O Espaço SuperAr em parceria com o Grupo BioVida traz para Santo Antônio de Jesus os tratamentos da Biomedicina Estética

Lipocavitação Focalizada no tratamento da gordura localizada

O conceito de saúde não é apenas a ausência de doenças e sim o completo bem o estar físico e emocional, onde o indivíduo é visto como um “todo”, em seus aspectos sociais, pessoais, culturais e afetivos. Os tratamentos estéticos vêm devolvendo autoestima e contribuindo de forma direta com os pacientes insatisfeitos com as disfunções estéticas corporais e faciais, estas que representa uma ameaça à integridade emocional, dessa forma as terapias estéticas vem levando até o indivíduo saúde, beleza e bem-estar.

O tecido adiposo é formado por células de gordura, chamado cientificamente de adipócitos, que são células especializadas em armazenar gordura. Estas células encontram-se no tecido subcutâneo, podendo estar agrupadas ou isoladas.

A biomedicina estética dispõem de diversos tratamentos para redução da gordura localizada, entre eles temos a intradermoterapia onde é realizado a introdução de substâncias lipolíticas no tecido adiposo, tratamento também conhecido como mesoterapia, também se tem como aliado as tecnologias onde dispomos da eletroterapia, rádio frequência, endermoterapia, o ultrassom, dentre outros, que podem ser utilizados de forma separada ou em conjunto para obter melhores resultados na redução da gordura localizada.

A Lipocavitação (ultracavitação focada e de baixa frequência) é realizada por meio de ultrassom que provoca na gordura (tecido adiposo) a lipólise (processo pelo qual há a degradação de lipídios em ácidos graxos e glicerol), eliminando a gordura dos adipócitos e estimulando a apoptose (morte celular programada) onde ocorrerá a eliminação da gordura juntamente com a célula que armazena a mesma, proporcionando um resultado mais efetivo e duradouro.

O ultrassom vem ganhando destaque por ser utilizado na estética em diversos tratamentos como fibroedema gilóide (celulite), pré e pós-operatório, contorno corporal e principalmente por reduzir a adiposidade localizada. As vantagens da Lipocavitação é que a mesma é realizada por uma técnica altamente segura, não invasiva (não requer cirurgia), os resultados do tratamento podem ser notados já nas primeiras sessões e o paciente após cada sessão já pode retornar as suas atividades diárias.

Niwa et al (2010) demonstrou em seu trabalho que o ultrassom focado utilizado no tratamento da adiposidade localizada e remodelamento corporal é um procedimento seguro, eficaz e bem tolerado pelos pacientes. Em seu estudo 120 pacientes foram submetidos ao tratamento com o ultrassom focado, realizou-se 3 sessões em cada paciente e os resultados obtidos foram de uma redução em média de 4,95 cm em abdômen, 4,88 cm em flancos e 3 cm em coxa.

Zucco (2013) realizou o tratamento com 4 sessões utilizando o ultrassom focalizado em 3 pacientes, o tratamento durou quatro semanas com duração de uma hora cada sessão. Os resultados tiveram alto grau de satisfação dos pacientes, em média o abdômen – região umbilical foi obtido uma redução de 5,5 cm, cintura redução de 4cm e abdômen – 4cm a baixo do umbigo redução de 6,5 cm. Nesse trabalho não foi observado o surgimento de hematomas e equimoses, confirmando a ausência da ação do ultrassom focado sobre os vasos sanguíneos, oferecendo uma alternativa segura e eficaz aos pacientes.

O Espaço SuperAr em parceria com o Grupo BioVida traz para Santo Antônio de Jesus os tratamentos da Biomedicina Estética. No tratamento da gordura localizada temos como uma das opções a alta tecnologia da Lipocavitação Focalizada, através de tratamentos com tecnologia de última geração totalmente nacional, proporcionando a nossos pacientes tratamentos seguros e uma estética de resultados.

Por Tailan Froes, Biomédico Acupunturista Especialista em Biomedicina Estética, (Espaço SuperAr)

Endereço:

Shopping Itaguari (3º piso), sala 315- Santo Antônio de Jesus-Ba

Agendamentos: (75) 3632-0214

REFERÊNCIAS:

PONTES A. C. et all. Bioética e profissionais de saúde: algumas reflexões. Centro Universitário São Camilo. v. 1, n. 1, p. 68-75, 2007.

MELLO PB, PICCININI AM, BATISTA E, ROSA LH, ROSA PV. Tratamento da gordura localizada através do uso de eletrolipólise e análise de ultrasonografia. Nova Fisio, Rio de Janeiro, v. 14, n.71, p. 20-23, 2009.

ZUCCO F. A eficácia da técnica de ultracavitação na redução de gordura localizada abdominal. Disponível em <http://www.fisioweb.com.br/portal/artigos/ categorias/38-art-eletro/1390-a-eficacia-da-tecnica-de-ultracavitacao-na-reducao-de-gordura-localizada-abdominal.html> Aceso em 25 mar, 2016.

NIWA A. B. M. et al. Experiência no uso do ultrassom focado no tratamento da gordura localizada em 120 pacientes. Surg Cosmet Dermatol, v. 2, n. 4, p. 323-325. Novembro 2010.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia