Pacientes atendidos na Unidade de Emergencia de São Caetano avaliam atendimento

Foto UESC

Os pacientes que utilizam dos serviços da Unidade de Emergência de São Caetano avaliam a qualidade do atendimento prestado pela Secretaria de Saúde, através do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, responsável pela gestão da unidade. De acordo com os usuários do SUS, a equipe busca melhorar a qualidade da assistência, prestando uma série de atendimentos, entre consultas médicas, exames laboratoriais e encaminhamento para hospitais, em caso de necessidade. Além destes benefícios, o paciente recebe medicamentos que são distribuídos gratuitamente na farmácia básica.
O líder comunitário da Associação Beneficente Recreativa e Cultural de São Caetano, Lauriano da Silva, popularmente conhecido como Loli, afirma que a comunidade tem sido bem assistida pela equipe de profissionais da UESC. “Faço uma avaliação bastante positiva da gestão da UESC porque é aqui que a população de São Caetano e adjacências recebem um bom atendimento. Nunca tivemos atendimento negado, pelo contrário, podemos chegar qualquer hora do dia ou da noite, que somos atendidos. Se alguém falar mal dessa unidade é porque nunca precisou; é aqui que encontramos profissionais que trazem um alento para o doente e o alívio da dor”.
Além da atenção às enfermidades, com diagnóstico, tratamento, reabilitação e atendimento de emergências, na Unidade de Emergência de São Caetano, o atendimento hospitalar tem uma atenção especial no combate doenças infecto-contagiosas, bem como na promoção à saúde pública. A dona de casa, Maria de Jesus, 62 anos, afirma que quando ela ou alguém da família precisa de atendimento se desloca para a UESC: “Sempre que eu ou um familiar precisamos de atendimento médico, corremos pra cá e em todas as vezes, conseguimos um bom atendimento. Eu mesma, tenho pressão alta, sempre venho aqui, sou bem atendida e recebo meus medicamentos”, disse a dona de casa.
Outro aspecto importante sinalizado por Rodrigues Barbosa, diretor da Associação União de Moradores e Adjacências de São Caetano, é o comprometimento dos profissionais em ouvir o paciente: “Percebo que aqui existe a escuta. Desde a recepção até o atendimento médico, os profissionais se preocupam em ouvir os pacientes, realizam visitas aos pacientes internados, e cada vez que um problema é identificado, medidas são adotadas, tudo para que o paciente melhore sua condição de saúde”.
A Unidade de Emergência de São Caetano é voltada para o atendimento de emergência e urgência funcionando 24 horas por dia, resolvendo grande parte das demandas de Saúde da população, como pressão arterial, fraturas, infarto, derrame, entre outros. A maioria dos casos que chegam à UESC são solucionados na própria unidade, dessa forma, ajudando a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais da Bahia.
Andréa Sued DRT 2055 – Coordenadora de Comunicação IBDAH



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia