Conheça os benefícios do brócolis para a saúde

naom_576d1551798dc

Um grupo de investigadores da Universidade de Illinois identificou genes candidatos a controlar a acumulação de compostos fenólicos no brócolis. O consumo destes compostos, incluindo certos flavonóides, está associado a um menor risco de doença arterial coronária, diabetes tipo 2, asma e vários tipos de câncer.

O geneticista Jack Juvik explicou, como cita o Indian Express, que os compostos fenólicos “têm boa atividade antioxidante e há cada vez mais provas de que esta atividade antioxidante afeta os trajetos bioquímicos ligados a inflamação em mamíferos”.

O especialista explica que precisamos de inflamação porque esta é “a resposta a doenças ou danos, mas também está associada à iniciação de inúmeras doenças degenerativas”.

Quanto à importância do brócolis e de alimentos com este tipo de propriedades, as pessoas que têm dietas “com um certo nível destes compostos terão menos risco de contrair estas doenças”.

Este estudo foi publicado na revista Molecular Breeding e pode ser um passo no caminho da reprodução de brócolis com ainda mais benefícios para a saúde. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia