Santo Antônio de Jesus está entre as cidades baianas contempladas pelo novo projeto do Detran; entenda

Logo_-_Detran_BA

Esta semana o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da Bahia lança mais uma importante campanha. Desta vez o espaço de atuação será a escola pública. Rui Tourinho, diretor da 11ª Sidetran, em Santo Antônio de Jesus, traz os detalhes.

“Na última terça-feira [23], na sede do Detran Bahia, foi lançado o projeto Trânsito Cidadão. Foi uma determinação do governador Rui Costa para que o Detran possa se aproximar das escolas públicas. A partir de novembro  esse projeto estará em Santo Antônio de Jesus, através disso procuramos nos aproximar mais das crianças e dos adolescentes, eles que serão os motoristas do futuro”, explicou.

Tourinho fala também como será a dinâmica do projeto. “Foi contratado um instituto para que possa dirigir esse projeto. Eles irão às escolas públicas para fazer palestras para os alunos, demonstrar como agir no trânsito do futuro e algumas ações específicas”, detalhou.

Neste cenário de conscientização e responsabilidade no trânsito, há ainda a situação quanto a regularização dos ciclomotores. “O Denatran prorrogou o prazo até novembro para o  uso da habilitação, mas continua sendo exigido o emplacamento das famosas cinquentinhas, e nós já vimos também algumas ações da Polícia Militar que está coagindo isso. Infelizmente nós ainda não vimos uma demanda grande dos proprietários  dessas motocicletas para se regularizarem”, lamentou.

(Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia