São João: Blitz conjunta do Detran com PRE notifica 25 motoristas em Santo Antônio de Jesus

img_20160622_wa0064r

O município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, é um dos destinos mais procurados no São João, o que aumenta a circulação de veículos na região neste período. Para evitar acidentes, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou blitz na rodovia BA-046, na quarta -feira (22), em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Durante a operação, 55 condutores foram abordados e 25 notificados, a maioria por não estar usando o cinto de segurança.” Essa parceria é fundamental.Quem ganha nessa ação do Detran com a PRE é a população, que vai passar o São João mais segura e, se depender de nós, sem acidentes”, afirmou o coordenador da blitz, capitão Alan Novato.

No Centro de Santo Antônio de Jesus, o grupo de conscientização do Detran distribuiu material educativo sobre a Lei Seca e dicas de segurança no trânsito, iniciativa que foi elogiada pelo aposentado José Souza Freitas, 67 anos. “Eu acho muito válido, principalmente nesta época, onde as pessoas extrapolam os limites”, disse.

O empresário Adílson Nogueira, 44 anos, também aprovou o trabalho preventivo. “É necessário educar. Acredito que, agora, com a visita do Detran, as pessoas ficarão mais atentas no trânsito”. (Ascom Detran)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia