Em Salvador BOPE negocia a rendição do homem-bomba, e algumas pessoas ficaram feridas na confusão

Situação ocorreu no prédio da Unijorge, na Paralela, por volta das 12h40.
Segundo testemunhas, homem ameaçou explodir o local e causou pânico.

4

Uma confusão interrompeu o início da prova da OAB na Unijorge, que fica na Avenida Paralela, em Salvador, por volta das 12h40 deste domingo (24). Veja mais: vídeos e imagens da correria.

De acordo com a assessoria da instituição, um homem ameaçou explodir o local. Duas viaturas da Polícia Militar e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão na universidade. A situação causou pânico e correria no local. A polícia informou que não há feridos.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negocia a rendição do homem que alegou portar uma bomba.

Segundo a SSP, ainda não há informações sobre a motivação das ameaças. Por volta das 14h40, a SSP informou que o suspeito estava isolado em uma sala.

Segundo Fabrício de Castro Oliveira, Conselheiro Federal da OAB na Bahia, o homem teria entrado em uma sala e pedido para os candidatos saírem em 11 minutos, pois estava em posse de uma bomba pronta para explodir.

O jornalista Alex Soares estava no local à espera da esposa que estava dentro da universidade para fazer a prova. “Ela disse que pediram para todos [os candidatos] deitarem no chão e chegou uma informação de que um homem estava com bomba no corpo”, disse.

A candidata Suzane Senzano relatou que algumas pessoas ficaram feridas na confusão. “Eu estava no 5° andar. Estava em frente à minha sala quando ouvi um barulho alto. Todo mundo começou a correr. As pessoas foram pisoteadas. Fui correndo para o lado de fora. Me escondi em um condomínio aqui do lado [da universidade]. Perdi algumas coisas que estavam na minha bolsa, as pessoas me empurraram na escada, na hora não senti nada, só saí correndo”,  disse.

De acordo com um outro candidato que preferiu não se identificar, o homem que estaria com bombas amarradas ao corpo estava na sala ao lado da dele. “Na sala ao lado tinha um cara com um colete, com bombas amarradas e armado. Disseram que outras pessoas armadas estavam com ele também. Nessa confusão, ele abriu a camisa e deu tiro na sala. Ele ainda colocou cadeira e mesa para atrapalhar a saída das pessoas. Foi a maior correria”, contou. A polícia não confirma a ocorrência de tiros no local.

De acordo com a OAB na Bahia, as provas serão canceladas no estado por conta dessa situação. O órgão está esperando uma nota oficial do Conselho Federal dos Advogados.

 

Fonte: G1

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia