Prisão de assaltantes, apreensão de drogas e armas de fogo são algumas das ocorrências policiais; confira

1 – ASSALTANTE PRESO PELA PM EM SAJ: Por volta das 10h00 desta terça-feira dia 16 de agosto de 2016, na Rua Rui Barbosa, em Santo Antônio de Jesus, policiais militares da Seção de Operações de Inteligência do 14° Batalhão, após campana, prendeu em flagrante BRUNO GONÇALVES ALMEIDA, 26 anos, residente na Fazenda Bom Jardim, zona rural de SAJ, que estava vendendo fios de cobre, subtraídos após ter  arrombado uma residência no Bairro Maria Preta, nesta madrugada. BRUNO possui extensa ficha criminal, e responde a processo por furtos qualificados, roubos, e posse de drogas. Além disso, é suspeito de realizar assaltos à transeuntes nas ruas de SAJ, sendo também, autor do roubo a uma distribuidora de produtos para panificadora situada na Rua Vereador João Silva. Bruno está preso à disposição da Justiça.

2 – PM INTERCEPTA QUADRILHA DE ASSALTANTES, RECUPERA PRODUTOS ROUBADOS, E BANDIDO MORRE APÓS CONFRONTO EM MUNIZ FERREIRA:* Por volta das 17h30 desta terça-feira dia  de agosto de 2016, policiais militares do 14° Batalhão estavam realizando rondas na localidade de *Duas Estivas*, zona rural de *Muniz Ferreira/BA*, quando notaram os veículos *FORD ECOSPORT*, cor preta, placa JPX5324/Maragogipe; e *TOYOTA ETIOS*, placa OZG3047/ Cruz das Almas, ambos ocupados com elementos amados, que ao perceberem que seriam abordados, fugiram em sentidos diversos, sendo ECOSPORT acompanhado e alcançado na localidade de Alto da Boniteza, onde os elementos abandonaram o automóvel, adentrando ao matagal. No mesmo momento, outra guarnição PM abordou o veículo TOYOTA ETIOS, onde os elementos resistiram a prisão, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram e um deles, armado com revólver calibre 38, foi atingido, sendo socorrido pelo SAMU ao HRSAJ, e após mesmo após atendimento médico, não resistiu aos ferimentos, indo a óbito, não sendo ainda identificado. Outros dois bandidos conseguiram fugir, adentrando ao matagal. Joias, dinheiro e confecções, tudo avaliado em R$ 85.000,00 foram recuperados pela PM no interior do veículo, e haviam sido roubado de dois empresários de Cruz das Almas.

3 – HOMEM PRESO PELA PM APÓS ESFAQUEAR DESAFETO EM MUTUÍPE: Por volta das 21h00 desta terça-feira dia 16 de agosto de 2016, na Avenida Beira Mar, centro de Mutuípe -Bahia, policiais militares da 4ª Cia do 14° Batalhão PM, prenderam em flagrante JACKSON DE JESUS SANTOS, 24 anos, após ter desferido golpes de punhal contra VALDINEI DOS SANTOS, 26 anos, que foi socorrido ao hospital local, e transferido ao HRSAJ, onde permanece internado. Vítima e agressor residem no Bairro Alto da Cajazeira e entraram em vias de fato por razões ignoradas, até o autor sacar um punhal e praticar as lesões corporais.

4 – DUPLA PRESA COM ARMA DE FOGO EM SAJ: Por volta das 11h15 desta quinta-feira dia 18 de agosto de 2016, na Praça Pirajá, Estação de Transbordo de Santo Antônio de Jesus, *a Polícia Militar* prendeu PATRICK DE OLIVEIRA RIOS ANDRADE, 18 anos, residente na Avenida Providência, Bairro N.
S. Graças; e JACKSON DE JESUS FREIRE SOUZA, 21 anos, residente na Fazenda Camaçari, zona rural de SAJ.  Com a dupla, que foi abordada dentro de uma topic com destino à cidade de Laje -Bahia, foi aprendido um *revólver calibre 38*. Ambos foram conduzidos à delegacia para adoção das medidas cabíveis.

5 – PM APREENDE DROGAS EM SALINAS DA MARGARIDA: Por volta da 15h10 desta quinta-feira dia 18 de agosto de 2016, na Rua da Mangueira, em Salinas da Margarida – Bahia, a *Polícia Militar* abordou *HENRIQUE ROBERTO DE SANTANA JÛNIOR,* vulgo “CARIOCA”, 31 anos, residente naquele logradouro, sendo encontrados em sua posse, 181 buchas de *maconha* e mais um tablete da mesma substância prensada. CARIOCA recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por tráfico de drogas.

6 – PM APREENDE ARMA DE FOGO E PRENDE ASSALTANTES EM SAJ: Por volta das 09h00 desta sexta-feira dia 19 de agosto de 2016, na Rua da Corrida, Bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus – Bahia, *a Polícia Militar* apreendeu o menor *L.F.S*. de 17 anos, e prendeu *ANDRÉ LUCAS SANTANA DOS SANTOS*, 21 anos, por terem sido reconhecidos como autores de um assalto a pessoas na Rua Armando Tavares, no Centro de SAJ. No momento da ação, gravada por circuito de câmeras, os autores estavam em bicicletas, e um deles portanto arma de fogo. Ao ser abordado pela PM, *ANDRÉ* admitiu o roubo,  apresentando o celular roubado no assalto, e outros dois aparelhos subtraídos em roubos anteriores, sendo *um IPhone  e dois Moto G3;* e apontou a pessoa que havia fornecido a arma de fogo, onde após diligência, também foi preso *ALESSANDRO DOS SANTOS DE JESUS*, 22 anos, vulgo *”SANDRINHO”*, residente na Rua do Desterro, Bairro São Benedito, em SAJ. Com ele foi encontrado um *revólver TAURUS calibre 38*. Todos foram conduzidos à Delegacia para as medidas cabíveis.

7 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM SAJ: Por volta das 03h15 deste sábado dia 20 de agosto de 2016, após abordagens a pessoas que estavam numa barraca de bebidas situada na feira livre da Praça Duque de Caxias, em Santo Antônio de Jesus – Bahia, *a Polícia Militar* prendeu UELINGTON MALTA DAMASCENO, 22 anos, residente na Avenida Luís Viana Filho, em SAJ, por porte ilegal de arma de fogo, sendo com ele encontrado, um revólver calibre 38. UELINGTON foi encaminhado para a delegacia onde fui autuado em flagrante e está a disposição da justiça.

8 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM NAZARÉ: Por volta das 02h30 do dia 20 de agosto, no centro de Nazaré – Bahia, a Polícia Militar apreendeu um revólver Taurus calibre 38, que estava sob a posse de UELTON GOMES DOS SANTOS, que foi conduzido à delegacia para a adoção das devidas providências.
9 – Durante a semana, foram realizadas 10 (dez) blitz, e intervenções do policiamento ordinário, em locais e horários alternados, obtendo os seguintes resultados:
801 pessoas abordadas;
05 armas de fogo apreendidas;
288 motocicletas e ciclomotores abordados;
126 veículos quatro rodas abordados;
13 veículos apreendidos;
05 veículos recuperados;
19 veículos autuados por infração/crime de trânsito.
05 atendimentos por poluição sonora;

18 (dezoito) pessoas foram conduzidas à delegacia de polícia pelos seguintes motivos:

03 por violência doméstica;
01 por lesões corporais;
04 por vias de fato;
04 por porte ilegal de arma de fogo;
01 por furto;
02 por roubo;
02 por posse de droga;
01 por tráfico de drogas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia