Taxista é preso ao confundir carro da PM com Uber e forçar batida

O taxista invadiu a faixa central e freou bruscamente para o que motorista de um sedã de cor preta batesse em sua traseira.

carro

Um taxista foi preso neste domingo (24) no bairro Cachoeirinha, região nordeste de Belo Horizonte.

O motivo da prisão é que o homem avistou um veículo que acreditou ser do Uber e decidiu ultrapassar o carro pela direita. O taxista invadiu a faixa central e freou bruscamente para o que motorista de um sedã de cor preta batesse em sua traseira.

No entanto, o jornal O Tempo conta que o carro era uma viatura descaracterizada do Gabinete Militar do Governador do Estado.

Embora o motorista do carro preto tenha tentado evitar a colisão, ele bateu a lateral na traseira do táxi.

Depois do acidente, o condutor e o passageiro do sedã preto se identificaram como um soldado e major da Polícia Militar (PM), respectivamente. Assustado, o taxista tentou fugir e iniciou-se uma perseguição.

A PM relatou que o taxista fez diversas manobras em zigue-zague na pista colocando em risco outros veículos e pedestres que passavam pelo local. A perseguição terminou em outra colisão.

Uma outra viatura, do 16º Batalhão da PM, chegou ao local para atender a ocorrência. A PM informa que foram encontrados no carro do taxista uma bucha de maconha e um cigarro com a droga pronto para uso. O taxista se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A publicação destaca que foi apreendida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do taxista e o táxi foi removido por um reboque.

O taxista foi autuado pelos crimes de dano, direção perigosa e posse de substâncias entorpecentes.

Os envolvidos foram levados à delegacia de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

 

Fonte: NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia