Adolescente que matou criança em assalto confessa outro latrocínio

Informação foi divulgada por delegada que apura caso, Rosângela Santos.
Menino de oito anos foi sepultado no final da tarde deste sábado (23).

aaa

Um dos adolescentes envolvidos na morte de uma criança de oito anos, durante um assalto no sul da Bahia, confessou à polícia ter matado um idoso há três meses também em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A informação foi divulgada na noite deste sábado (23), pela delegada Rosângela Santos, que investiga o caso. O crime teria ocorrido no distrito de Caravelas, no município de Caravelas.

O menino morto foi sepultado no final da tarde deste sábado, no município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, sob forte comoção. O pai dele, que também foi agredido, segue internado em estado grave.

Rosângela detalha que pediu a internação dos dois jovens, que serão apresentados ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) na segunda-feira (25). Até a noite deste sábado, eles seguiam na delegacia de Teixeira de Freitas, em uma sala especial para custódia de menores.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) detalhou que adolescentes apreendidos confessaram o crime e disseram à polícia que não sabiam que a vítima era uma criança.

“Um deles chegou a dizer que  o uso o capacete  não possibilitou visualizar que entre elas [as vítimas] estava uma criança”, descreveu a SSP o relato do comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE / Mata Atlântica), major Ronivaldo Pontes.

Eles foram apreendidos, na madrugada deste sábado (23), após terem atacado pai e filho a pauladas em um assalto. As vítimas estavam em uma motocicleta, que foi levada pelos adolescentes. Segundo a SPP, os jovens apreendidos disseram que usaram dois pedaços de madeira de agredir as vítimas.

 

Veja o Caso: Criança de 8 anos morre ao ser espancada por assaltantes em Caravelas

Velório: Comoção e tristeza marcam velório e sepultamento do menino morto a pauladas

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia