Jovem é preso por matar mãe e ferir vizinhas após surto

fotomatoumae

O estudante Felipe Farina Garcia, de 25 anos, foi preso suspeito de matar a facadas a mãe, Suely Guerra Farina, de 59, e ferir duas vizinhas no condomínio em que morava na Vila Inglesa, Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (23). A polícia apura o que teria motivado o crime.

Segundo o relato de testemunhas à Polícia Civil, o jovem andava paranoico com questões religiosas e se dizia Jesus Cristo. No apartamento dele, policiais militares encontraram uma pequena plantação de maconha.

O crime aconteceu por volta das 9h, na Rua Vicente Pereira de Assunção, uma travessa da Avenida Yervant Kissajikian. De acordo com os depoimentos dos vizinhos colhidos pela polícia, Suely e o filho viviam sozinhos e já tinham um histórico de brigas.

Nesta terça, durante mais uma discussão, Felipe atacou a mãe com uma faca. Ela ainda conseguiu sair do apartamento e, aos gritos, correu em direção às escadas, mas o filho a alcançou logo no andar de baixo.

Vizinhas
Três vizinhas ouviram o desespero de Suely e saíram de suas casas para ajudá-la. Em vão, segundo a polícia. O estudante esfaqueou a mãe na frente das vizinhas. Duas delas, que tentaram intervir, também foram atingidas com golpes de faca. A terceira conseguiu fugir e se trancou em um quarto de seu apartamento.

Outros vizinhos ouviram a confusão e chamaram a Polícia Militar (PM). De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 43º Distrito Policial, na Cidade Ademar, Felipe permaneceu nas escadas do edifício depois dos crimes e foi detido lá mesmo pelos policiais.

Interrogado na delegacia, o estudante não soube explicar o motivo do ataque. Segundo a polícia, ele alegou que não se lembrava de nada do que acabara de acontecer.

Suely não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. As duas vizinhas também atingidas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Não havia informações sobre o estado de saúde delas.

Felipe foi autuado em flagrante por homicídio e pela tentativa de outros dois assassinatos. O estudante também vai responder pelo crime de tráfico, já que a PM apreendeu vasos com pés de maconha com 102 gramas da droga no quarto dele.

O estudante Marco Hasckel foi colega de classe de Felipe na universidade. Segundo ele, o jovem é um rapaz inteligente e estudioso, mas que “andava estranho ultimamente”. “Perdemos um pouco o contato da faculdade, mas de vez em quando encontrava com ele correndo pelo bairro. Tava meio apegado com esse negócio de Igreja, achando que todo mundo era pecador. Uns amigos dele mais próximos falaram que ele dizia ser Jesus”, afirmou.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia