Ex-morador de rua fez vaquinha para estudar Medicina no Canadá

naom_5776fb05ebfe0 (1)

Com mais outros 11 irmãos, a infância de Denis José da Silva nunca foi fácil e ele teve, literalmente, que viver debaixo da ponte e pedindo esmolas. Porém, assim que começou a estudar numa municipal de Ribeiroão, em Pernambuco, seu destino começou a mudar.

Em fevereiro de 2015 Denis descobriu o Ganhe o Mundo, programa que com excelentes notas o aprovariam para estudar no Canadá.

“Tirei 9,6 de 10. Na hora pulei de alegria e contei aos meus pais, que acharam que era mentira e nem ligaram. Minha mãe passou a acreditar a partir do momento que ela teve de ir, junto comigo, às reuniões de orientação. Logo depois veio a retirada de passaporte e foi aí que meu pai acreditou, pois ele que foi comigo, já que minha mãe é analfabeta e não teria como assinar os documentos.”

Hoje com 17 anos, Denis nem imaginava que no ano seguinte ao programa ganharia uma bolsa integral para cursar medicina na Universidade Internacional de Manitoba, conta o Huffpost Brasil. A instituição lhe garantiria dormitório e alimentação gratuita na faculdade, porém ele quase perdeu a oportunidade por não ter dinheiro para bancar a passagem aérea, agasalho de inverno e alimentação durante a viagem.

Foi então que o jovem criou uma vaquinha virtual para receber doações. Sua meta era de R$ 8 mil, mas o que Denis não esperava é que esse quantia seria mais que o dobro. Até esta sexta-feira (1), ele já havia arrecadado R$ 18 mil.

“Pessoal, muito obrigado a todos pela contribuição, pela comoção e tudo mais… Agradeço de coração. Atingimos a meta necessária para a viagem, mas se vocês quiserem continuar contribuindo para outras coisas, como: Ajudar minha família, que passa dificuldades, ajudar a me manter lá por um tempo, comprar alguns materiais para estudo; um computador, por exemplo… eu vou agradecer imensamente, mas isso é com vocês. O que eu pedi para a viagem, graças a Deus, e a vocês, já consegui (: Mais uma vez: muito obrigado a todos!”, escreveu ele como agradecimento.

(Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia