Juiz autoriza transferência, e Jobson deve ir para presídio de Marabá até segunda-feira

jobson-presoPreso na quinta-feira, acusado de estuprar quatro adolescentes de Conceição do Araguaia (PA), o atacante Jobson, ex-Botafogo, será transferido para o presídio de Marabá. O juiz Marcos Paulo Sousa Campelo, da comarca de Conceição do Araguaia, autorizou, na manhã desta sexta-feira, que o jogador seja levado ao presídio do estado. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Pará, o atleta deve ser transferido ainda nesta sexta-feira ou, no máximo, até a próxima segunda-feira.

Tudo vai depender do reforço policial pedido pelo delegado Rodrigo da Motta, responsável pela investigação e o andamento do caso. Ele requisitou um número maior de agentes para apoiar na transferência de Jobson, por questão de segurança. Com essa questão resolvida, o jogador já será encaminhado à carceragem, que fica a cerca de 400 km de distância de Conceição do Araguaia.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os advogados do atleta não conseguiram ainda um habeas corpus para liberá-lo – nenhum documento foi entregue na delegacia onde Jobson está detido desde a manhã de quinta-feira. Porém, a diretoria de administração penitenciária da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) ainda não recebeu o pedido oficialmente.

“Quando a Susipe receber o pedido oficial será definida pela Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, a unidade prisional para a qual o detento será encaminhado”, afirmou a assessoria da Susipe. (ExtraGlobo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia