A presidência da Câmara não pagou o salário do vereador Albino Martins, isso aí é uma arbitrariedade, Albino faltou poucas sessões e de outubro para novembro quase não houve sessões ordinárias. O vereador Tom passou duas semanas na China e recebeu. Não pode usar dois pesos e duas medidas com determinadas pessoas.
Disse vereador Gilson Bastos contra Marcos Có 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Em manifestações, excedentes do concurso da Polícia Militar da Bahia de 2012 cobram convocação imediata para habilitados

Os excedentes do concurso de 2012 da Polícia Militar da Bahia vêm fazendo significativas manifestações em Salvador e algumas cidades do interior, a exemplo de Vitória da Conquista. De acordo com informações fornecidas pelo grupo de excedentes, mais de 11 mil candidatos ficaram habilitados no concurso, porém, pouco mais de 1.300 foram convocados para o curso de formação. O concurso tem prazo de validade e deverá expirar em junho deste ano, sendo esse um dos motivos de bastante inquietação.

Não é novidade para ninguém que atualmente a polícia tem um déficit de aproximadamente 20 mil homens. Sendo que em 2014, uma média de 3 mil policiais (atuantes), serão afastados de suas funções, devido ao prazo para aposentadorias.

Embora o efetivo atual da PM tenha sido o suficiente para conseguir atuar na segurança durante o carnaval, é necessário pensar que neste ano também haverá Copa do Mundo, sendo este um dos principais pontos cobrados pela FIFA. Em um dos documentos, era exigido um policial para cada 10 pessoas. Logo, conclui-se que não há este número no efetivo e questiona-se: o que será feito para resolver o problema?

O grupo de excedentes que já esteve reunido com praticamente todas as lideranças políticas do Estado (Jaques Wagner, Deraldo Damasceno, Prisco, Rui Costa, Robson Almeida, entre outros), planeja uma grande manifestação prevista para ocorrer às 10 horas do dia 10 de março (segunda-feira), em frente à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), em Salvador.

O grupo espera que diante da pressão, o governador dê uma resposta mais precisa sobre as convocações. Dentre as solicitações estão à convocação imediata dos 600 habilitados que compões os 2 mil; convocação de mais 1.300 (mil e trezentas) convocações previstas inicialmente através de publicação comprovada pela imagem abaixo e solicitação de prorrogação no prazo de vencimento do concurso. 

Texto de Elaine Brito


Categorias

Polícia



Colunistas


Classificados