Agora somos nós contra eles
EX-PRESIDENTE LULA, EM ATO REALIZADO EM SÃO PAULO ONDE ATACOU A IMPRENSA 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus - Primeiro hospital público do Estado a ganhar dois selos de qualidade

“O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus tem contribuído bastante com o avanço da saúde na Bahia, e a Certificação em Acreditação vem coroar o trabalho desenvolvido pelos profissionais do HRSAJ e do Governo do Estado”. Jorge Solla.

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla esteve no HRSAJ para receber dos diretores do Instituto Fernando Filgueiras (IFF) Dr. José Antônio Andrade e Dr. Alex Carvalho os dois Certificados dois certificados de qualidade na área hospitalar, concedidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) no nível de Certificação Pleno e pela International Organization for Standardization (ISO). Na ocasião, Solla destacou o comprometimento do Instituto Fernando Filgueiras que faz a gestão do hospital e o comprometimento com a qualidade  da equipe do HRSAJ.

“É com alegria que estamos aqui para receber os Certificados que representam que a Saúde Pública do Recôncavo Baiano está avançando e que os investimentos do Governo da Bahia na Saúde são constantes; parabenizo o grupo do Instituto Fernando Filgueiras e toda equipe do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, afinal estes selos representam as principais garantias de qualidade conquistada por uma unidade hospitalar”, destacou o secretário de Saúde do Estado da Bahia.

O superintendente do Instituto Fernando Filgueiras Hospital Regional, José Antônio Andrade, agradeceu a confiança e os investimentos do Governo. “Agradecemos a confiança do Governo do Estado e da Sesab que desde o primeiro momento confiou em nosso trabalho, estes títulos foram resultado de um trabalho em equipe”, disse Andrade.

O diretor geral do HRSAJ, Alex Carvalho afirma que a conquista do Nível 2, ou acreditação plena, identifica a atuação focada no cliente/paciente e reforça a melhoria contínua na assistência e procedimentos realizados dentro da instituição. Em seu pronunciamento, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite, agradeceu ao secretário Jorge Solla os investimentos.

“Queremos agradecer ao governador Jaques Wagner e ao secretário Jorge Solla pelos investimentos na Bahia, a exemplo, destas novas ambulâncias e parabenizo a equipe do hospital pelos títulos recebidos e agradecemos mais o recebimento destas duas ambulâncias”.

Estiveram presentes ainda no evento os deputados estaduais Alan Sanches, Rogério Andrade, o diretor da 4ª Dires Everaldo Júnior, o diretor da DIRP José Valter Júnior, Comandante do 14º Batalhão Luziel Andrade, Vespasiano  Neto diretor Dirp GI, Gisélia Santana - representando a Superintendente do SAIS, Hucilene Simões Gestora do Hospital Geral de Itaparica, Raul Molina presidente COSEMS, Genival Deolino presidente ACESAJ,  Luiz Fávero diretor CCS/UFRB, Clovis Ezequiel diretor da  Direc 4, prefeitos da região, vereadores, secretários de Saúde, entre outros.

AUDITORIAS CERTIFICAÇÃO: Antes de receber o certificado exclusivo do setor, o Hospital Regional  foi visitado por auditores da DNV, empresa certificadora da ONA, durante cinco dias. Nesse período, teve toda a sua estrutura avaliada – corpo assistencial e funcional, serviços prestados, estilo de gestão, protocolos realizados, etc. Ao final da inspeção, ficou constatada a redução de riscos e a conquista da segurança hospitalar em todas as dimensões preconizadas pelo Manual Brasileiro de Acreditação.

Com a chegada ao Nível 2 de Acreditação Hospitalar, como Acreditado Pleno em Gestão, o HRSAJ passa a compor o seleto grupo de hospitais brasileiros com comprovada visão sistêmica da saúde.  

 

 

Andréa Sued DRT 2055 - Jornalista Instituto Fernando Filgueiras/HRSAJ

 




Colunistas


Classificados