Se alguém, alguma vez ir ao posto de saúde e não encontrar medicamento e fazer comentários, pode ter certeza que é política, pode ir atrás que deve ter muitos comprimidos em casa na gaveta, sem utilização. Pois muita gente está fazendo isso
disse prefeito Humberto Leite sobre falta de medicamentos 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Câmara homenageia desbravadores com sessão solene transmitida ao vivo pelo Blog do Valente nesta segunda

Com transmissão ao vivo do Blog do Valente a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realiza nesta segunda-feira (22), ás 19h, sessão solene em homenagem ao Dia Municipal dos Desbravadores. Este é o sexto ano que os Desbravadores recebem homenagem do Legislativo. Desde 2008 os clubes são instituições reconhecidas pelo poder público municipal, através da lei 21/2008 de autoria do vereador Délcio Mascarenhas, quando foi aprovada pelo Plenário por unanimidade de votos.

Durante a sessão, os vereadores farão menção honrosa aos dois clubes que existem em Santo Antônio de Jesus, Brilho Celeste e Luzes, reunindo cerca de cem crianças e jovens que desenvolvem atividades em três pilares: mental, espiritual e físico. “É um reconhecimento público que se faz aos clubes, que são a linha de frente na formação de cidadãos conscientes, obedientes aos pais e às leis e, sobretudo, a Deus”, justificou vereador Délcio Mascarenhas.

O coordenador da 24ª Região do Clube dos Desbravadores, Joanderson dos Santos Cruz, explicou que na região existem oito clubes de desbravadores que abrange os municípios de Santo Antônio, Valença, Nazaré, Ubaíra, Jiquiriçá, Laje, Dom Macedo Costa e Mutuípe. Os desbravadores realizam campanhas de arrecadação de alimentos, contra a Dengue e doação de sangue.

O trabalho dos desbravadores é semelhante ao dos escoteiros, mas o que os diferencia é o trabalho na área espiritual. As associações de Desbravadores são entidades ligadas à Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem representação em cerca de 40 países. No Brasil são mais de cem mil desbravadores e três mil sedes. Na Bahia estão associados em torno de 300 jovens aos Clubes dos Desbravadores, abertos a crianças e jovens entre 10 e 15 anos, independente de raça, religião ou classe social. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Cristina Pita/Léo Sousa – Ascom CâmaraSAJ




Colunistas


Classificados