
Tem gente que acha que policial deveria esperar mais e negociar para não precisar entrar em greve. Mas quem sabe a sua dor é que geme, como se dizia antigamente. Imagine o que é estar na rua correndo todo tipo de risco, trocando tiro com bandido para ganhar salário de fome.
Você que não tem coragem de andar armado imagine o que é ter que andar de arma em punho todo dia enfrentando gente da pior espécie.
O governo vê que os ganhos da categoria são poucos e que a reivindicação por direitos da classe são justos mas já aprenderam a estratégia de que " se não estão reclamando então vamos empurrando com a barriga".
Esperamos sinceramente que a sensatez prevaleça mas, sobretudo, que a greve sirva para lembrar que não seja mais necessário chegar a esse ponto para que nossas autoridades possam perceber o óbvio: sem segurança, não dá.
Léo Valente