Tamanho da Fonte
Carregando...

Blog

BR-420 é interditada por quatro horas devido a buracos

19/12/2011 23:52

 A BR-420, estrada administrada pelo Estado, está em péssimo estado de conservação. É a via de acesso entre os municípios de Maragojipe (a 133 km de Salvador) e a vizinha cidade de São Félix, além de ser acesso ao canterio de obras de São Roque do Paraguaçu. Segundo moradores, taxistas e agricultores a estrada é perigosa por conta da quantidade de curvas, aliada a falta de acostamento e a presença constante de animais, e aos inúmeros buracos em quase seus 22 km de extensão.

Por conta desses problemas, uma manifestação organizada por moradores, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Naval e pela Cooperativa de Taxistas de Maragojipe interditou a estrada na manhà de omtem (19) por quatro horas. “A estrada não está sinalizada, apenas na área em que fica a Curva do S. Tem acontecido muitos acidentes e assaltos. O motorista que trafega nessa estrada precisa reduzir a velocidade e com isso se torna alvo fácil dos ladrões”, lamentou Junior Brasil, delegado sindical.

O taxista Josevaldo Oliveira dos Santos disse que fica preocupado quando viaja com passageiro com medo de acidentes. “É muita responsabilidade trafegar com passageiros numa estrada dessas. Carrego pessoas e tenho medo”, confessou. O agricultor Agnaldo de Jesus viaja três vezes por semana de caminhão carregado de inhame e outros produtos agrícolas. Segundo ele, a viajem se tornou difícil. “Complicado passar com caminhão pesado numa estrada cheia de buracos, sem falar nos produtos que se perdem ou chegam amassados”, relatou.

O advogado Marcelo Paranhos contou que a BA-420 é usada pela população de Maragojipe e São Félix diariamente para ir a hospitais em cidades vizinhas ou a agências bancárias, e agricultores. “Cerca de 20 caminhões saem da zona rural de Maragojipe levando farinha, inhame, aipim, cana. Não dá para trafegar nessas condições”, salientou.

Em nota da assessoria de Comunicação, o Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba) informou que os serviços, na BR-420, trecho Maragogipe/São Felix, estão sendo realizados pela Petrobrás, através do convênio n° 2.700.0042261.08-04, firmado com o Derba. "O responsável daquela empresa, já foi contactado para adotar as providências cabíveis".

Cristina Pita


Categorias

 Educação 



Você Reporter

Expediente

Participe

Produção