Se eu pudesse, colocaria um lá mas espero que o novo presidente use o bom senso e vamos trabalhar pelo povo de Santo Antônio de Jesus
disse o prefeito Humberto Leite sobre eleições na Câmara Municipal 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Resultado do sorteio eletrônico da Educação Profissional é divulgado pela Secretaria da Educação

O resultado do sorteio eletrônico da Educação Profissional, realizado pela Secretaria da Educação da Bahia, foi divulgado na tarde desta terça-feira, 13. As vagas são destinadas aos cursos subsequentes, ou seja, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio na rede pública. Em Santo Antonio de Jesus, foram oferecidas 120 vagas divididas entre os cursos de Técnico em Enfermagem e Segurança do Trabalho.
Foram 2.134 inscritos concorrendo às vagas para o CETEP Recôncavo, 763 para Técnico em Enfermagem e 1.371 para Segurança do Trabalho. No sorteio, todos os inscritos foram classificados e as vagas destinadas aos 60 primeiros colocados de cada curso. Ao todo, foram 7.424 pessoas classificadas no sorteio eletrônico na Bahia.
A possibilidade de ingressar na Educação Profissional e se qualificar provoca grandes expectativas entre os estudantes classificados. “É a chance de nós adquirirmos novos conhecimentos e ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho com uma formação profissional”, afirmou Laerte Moreira, classificado para o curso Técnico em Enfermagem.
“Estamos fortalecendo a nossa rede, que hoje é a terceira maior do país em oferta de vagas, atrás apenas de São Paulo e Paraná. É importante dizer que o Estado é o maior provedor de cursos técnicos na Bahia, na frente dos Institutos federais e do Sistema S. Ano que vem, a rede passará a ofertar também cursos pelo Pronatec. Nosso objetivo é formar pessoas para que ocupem os espaços gerados pelas demandas do desenvolvimento do nosso Estado”, observou o professor Almerico Lima, superintendente da Educação Profissional.
A matrícula para os classificados no sorteio eletrônico será nos dias 24 e 25 de janeiro no próprio CETEP. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos três por quatro. Os estudantes classificados que não comparecerem no ato da matrícula serão considerados desistentes e as vagas serão direcionadas para os próximos classificados da lista. O início das aulas está previsto para sete de fevereiro de 2012.
Confira o resultado no link: http://www.educacao.ba.gov.br/

Ascom/ DIREC 4


Categorias

Educação



Colunistas


Classificados