Um morador de Santo Antônio de Jesus, que se identificou como Jackson, chamou atenção das autoridades competentes para inspecionar um caminhão que tem passado pelo centro da cidade. Jackson não soube informar o que é levado dentro do caminhão que transita aberto, mas, segundo ele, o odor é tão insuportável que pessoas fogem da área para conseguir respirar. Segundo ele, a situação se repete duas ou três vezes por semana, sempre à tarde.
O morador pediu que a Vigilância Sanitária ou de algum órgão da Prefeitura tome providências para que a situação não volte a se repetir, pois ele acredita que essa situação pode ser prejudicial a saúde da população.
Embora não se saiba o que o caminhão transporta, o apresentador do programa Levante a Voz da rádio Andaiá Fm, chamou atenção para um fato preocupante que estampou a capa do Jornal a Tarde. Carnes conduzidas em péssimas condições no interior do Estado, que também oferece riscos a população.
O transporte inadequado e a má higienização pode transmitir doenças ao consumidor, como o botulismo. O botulismo bovino é uma intoxicação alimentar, ou envenenamento, causado pelo consumo da toxina mais potente que se conhece - a toxina botulínica - que é produzida por um germe - o Clostridium botulinum - que se desenvolve em qualquer tipo de matéria orgânica em decomposição.