Se alguém, alguma vez ir ao posto de saúde e não encontrar medicamento e fazer comentários, pode ter certeza que é política, pode ir atrás que deve ter muitos comprimidos em casa na gaveta, sem utilização. Pois muita gente está fazendo isso
disse prefeito Humberto Leite sobre falta de medicamentos 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Especialistas esclarecem sobre direitos de empregados que trabalham sem carteira assinada

ct

Tem muita gente que trabalha no comércio só na base da comissão, sem carteira assinada. Conforme informaram ao BLOG DO VALENTE advogados com especialização em causas trabalhistas a lei garante a empregados registrados ou não os mesmos direitos constitucionais.

O único entrave para quem trabalha sem carteira assinada é provar o vínculo empregatício, fato que pode ser efetuado mediante testemunhas.     Outro direito assegurado em lei é que mesmo os vendedores comissionados não podem ganhar menos do que um salário mínimo. Com relação ao recolhimento do INSS, quando o trabalhador não está tendo seu pagamento à previdência social sendo devidamente recolhido, pode entrar na Justiça requisitando indenização por qualquer problema de saúde sofrido no período em que está trabalhando na empresa. Para a empresa, portanto, não recolher o INSS do funcionário pode sair muito mais caro. No caso do empregado sem carteira assinada que é demitido não haverá pagamento de seguro desemprego do governo mas o patrão, por Lei, deve indenizar o demitido em quantia equivalente, ou seja: de qualquer forma, o melhor para o patrão é registrar o funcionário no Ministério do Trabalho, até para evitar pagamento de multas.




Colunistas


Classificados