A presidência da Câmara não pagou o salário do vereador Albino Martins, isso aí é uma arbitrariedade, Albino faltou poucas sessões e de outubro para novembro quase não houve sessões ordinárias. O vereador Tom passou duas semanas na China e recebeu. Não pode usar dois pesos e duas medidas com determinadas pessoas.
Disse vereador Gilson Bastos contra Marcos Có 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Política

0 19:52 - 28 de Nov // Leozinho Valente | Bahia
Com sete votos sim e seis votos nulos, a Câmara de Vereadores de Amargosa manteve, na tarde desta quinta-feira (27), a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios pela rejeição das contas do ex-prefeito, Valmir Sampaio(PT).
 
A sessão ordinária que começou no meio da tarde e varou pela noite, foi marcada por estratégias de dois grupos políticos. A bancada de oposição, que hoje contabilizou seis vereadores, decidiu por “votar nulo para assegurar que o grupo apoiador do ex-prefeito, não conseguisse nova manobra para favorecer a Valmir Sampaio”, explicou o vereador Antônio Clovis, ao acusar que a cédula de votação não apresentava “clareza” quanto ao resultado da votação.
Duas frases simples, "sim" e "não"  estavam impressas nas cédulas. No entender dos vereadores que votaram nulo, uma mensagem subliminar, que daria margem a interpretação dúbia ao final da votação. Não clareza quanto ao entendimento de se uma resposta ou outra era para acatar ou rejeitar o parecer do TCM. Na sessão foi sugerida a inclusão deste esclarecimento, mas a mesa diretora não aceitou. Votamos nulo para evitar mais uma articulação do ex-gestor, informou José Vaz, outro  vereador que optou pela nulidade.
 
Para reverter o parecer do Tribunal de Contas, o ex-prefeito precisaria de 2/3 da câmara, 9 dos 13 votos. Curiosamente ele teve o apoio de antigos opositores, como o presidente da Câmara, Marcos Paulo Andrade, que apresentou uma série de denúncias contra o ex-gestor. Mas com sete votos fica mantida a decisão da rejeição das contas e a cassação dos direitos políticos de Valmir Sampaio por 8 anos.
 
A decisão de votar nulo foi uma estratégia para evitar brechas e evitar  que o ex-gestor recorra na justiça contra a rejeição das contas.
Fonte:Bocão News
0 08:31 - 28 de Nov // Fonte: Amargosa News | Política

Por 7 votos a favor e outros 6 contra (nulos), as contas do município de Amargosa referentes ao ano de 2011 sob responsabilidade do ex-prefeito Valmir Almeida Sampaio foram rejeitadas, na tarde desta quinta-feira (27), em votação na Câmara de Vereadores de Amargosa. Com a decisão, o ex-prefeito, torna-se inelegível pelos próximos oito anos. A votação foi secreta e o ex-prefeito precisava de 9 votos a seu favor para evitar a inelegibilidade.

0 08:19 - 27 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reprovou as contas da campanha eleitoral de 2014 do presidente da Assembleia Legislativa (Al-Ba), Marcelo Nilo (PDT). O parecer aponta diversas irregularidades na prestação de contas do deputado. Ao menos três comprovantes não possuíam a assinatura do doador, e diversas doações detectadas foram recebidas em data anterior à entrega da segunda prestação de contas parcial, porém, não foram informadas na época. Algumas despesas seguiram a mesma irregularidade e foram ocultadas da prestação de contas no primeiro momento.

0 10:57 - 25 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a alta cúpula do PT prefere Ricardo Berzoini ao governador Jaques Wagner no Ministério das Comunicações, por achar que ele teria mais pulso para tocar a regulação da mídia. De acordo com a publicação, as agências de publicidade e executivos de emissoras passaram a apostar ainda na escolha de Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma, para a Secretaria de Comunicação de governo. O ex-presidente do PT é do grupo de Aloizio Mercadante, que vê com bons olhos essa opção.

0 08:19 - 25 de Nov // Djalma Macedo | Política

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, Marcos Có, trazendo o seu ponto de vista a respeito do processo para a escoha da nova mesa diretora da casa. em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, afirmou que recebeu mais uma notificação da Justiça Eleitoral solicitando que seja marcada com urgência a sessão que deverá definir a nova presidência da casa e  ainda solicitando informações

"Queremos parabenizar o nobre magistrado pela atitude. Com muita tranquilidade ainda iremos responder e  apresentar resultados. O documento inclusive já foi encaminhado ao nosso setor jurídico", disse.

Na gestão de Có, a pauta tem sido corrida livremente. " Nunca travamos nada, a pauta foi sempre corrida e  o plenário esteve à vontade para arpovar seus projetos", ressaltou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:09 - 25 de Nov // Lindaiara Conceição | Política

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus, Marcos Có, a pauta da sessão realizada na noite da desta segunda-feira (24), foi a votação do projeto que cria o Dia Municipal do Agente de Trânsito, ele justificou a importância da criação da data. “Para ordem do dia só temos um projeto de nossa autoria, onde institui o Dia Municipal do Agente de Trânsito, esse dia já é instituído a nível nacional, o dia 21 de setembro. Então tivemos o prazer de criar uma lei municipal para instituir também no município. É uma profissão de uma labuta muito grande e ás vezes muito difícil de ser compreendido e que está no corpo a corpo com os munícipes. Então entendemos a importância do trabalho do agente de trânsito e assim fizemos esse dia municipal do agente de trânsito em Santo Antonio de Jesus”, disse.

0 20:03 - 24 de Nov // Informações R.Andaiá FM | Política

O atual presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus, Marcos Có disse em entrevista que a nova data das eleições não foi definida, ele explicou os motivos. “A intenção nossa era marcar uma para hoje, iríamos fazer uma reunião para maçar para hoje, mas na quarta-feira fui pego de surpresa, alguns vereadores entraram com um mandado de segurança contra mim, solicitando uma liminar na segunda e na quarta-feira foi negado pelo juiz e foi solicitado a mim informações. Então na verdade eu fui intimado para prestar essas informações e dentro do prazo legal que parece que é de 10 à 12 dias, nós temos esse prazo para prestar essas devidas informações. A intenção nossa é marcar o mais breve possível, até porque, entendemos que temos que realizar essa sessão independente de qualquer resultado que venha acontecer e precisamos trabalhar em prol do município aprovando os projetos do prefeito que sempre encaminhou para esta casa, sempre nós aprovamos e também aprovar os projetos dos vereadores, graças a Deus a Câmara está em tramitação normal durante esses dois anos”, detalhou.

Já sobre o que está faltando para a escolha de uma nova data, o presidente explicou que depende de conversas com os colegas de bancada, Có negou ainda a existência de atrasos na votação de projetos importantes. “Depende de entendimento, eu tenho um prazo a partir de hoje para responder as indagações judiciais e iremos discutir com os vereadores a intenção de marcar o mais breve possível, para acabar com essa celeuma e continuar nosso trabalho. Quero deixar bem claro que graças a Deus a Câmara se encontra com mais de 90 % dos projetos aprovados e essa foi a nossa intenção, de finalizar bem os projetos, não só do executivo como dos vereadores. Nós estamos até esperando alguns projetos do prefeito sobre reforma administrativa”, contou.

Sobre os registros das chapas, Có afirmou que apenas a de Luiz do Alto está registrada, mas que isso não impede a chapa dele de fazer o registro. “A chapa registrada é a do nobre vereador Luiz do Alto, vamos discutir em relação a nossa chapa e fazer o registro da mesma. No momento oportuno podemos fazer o registro e encaminhar na legalidade, entendemos que a marcação cabe a Câmara, até porque a lei nos permite marcar até a última sessão do ano. E vamos marcar dentro de toda tranquilidade possível”, garantiu.

Já sobre uma possível sondagem da situação, Có se esquivou e manteve seu apoio a candidatura de Uberdan Cardoso, mas deixou abertas negociações de outras partes. “Eu mantive esse compromisso com Uberdan de forma que eu quero manter nosso compromisso, qualquer outra articulação que for feita ela não pode partir de mim, até porque nós damos esse voto de confiança a Uberdan e eu sou nesse processo todo o menor, mas faço parte de um grupo, tenho colegas que considero também, de forma que qualquer mudança dentro do entendimento, não terá partido de mim”, limitou-se a dizer.

0 18:08 - 24 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

A Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal, já chegou à sétima fase e prendeu, desde o último dia 14, vários executivos de empreiteiras e lobistas envolvidos com o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que movimentou cerca de R$ 10 bilhões. A ação, porém, ainda não chegou aos políticos que estariam ligados ao golpe nos cofres públicos.

Um dos investigados, desde o início da Operação, é o deputado federal Luiz Argôlo (SDD), que, segundo a PF, tinha negócios com o doleiro Alberto Youssef, um dos articuladores do esquema.

O motivo é simples: ao contrário de outros políticos investigados, Luiz não conseguiu se reeleger - e, com isso, perderá a imunidade parlamentar ao fim do mandato. Tremedeira é pouco!

0 08:21 - 20 de Nov // Djalma Macedo | Política

O chefe do Executivo santoantoniense, Humberto Leite, fez questão de ressaltar que " não tem qualquer influência no processo de escolha da nova mesa diretora da Câmara de Santo Antônio de Jesus" mas saudou a adesão do candidato a vereador Luis do Alto ao seu grupo no Legislativo.

A chapa formada pelo grupo foi do agrado do alcaide e foi otimista em relação à nova administração.  " Se eu pudesse, colocaria um lá mas espero que o novo presidente use o bom senso e vamos trabalhar pelo povo de Santo Antônio de Jesus", disse.

Para Humberto, a falta de clareza no regimento interno do Legislativo municipal seria o principal fator causador da celeuma que tem envolvido inclusive o poder Judiciário. Ele também comentou as articulações de bastidores no processo.  " Eles aproveitaram a ausência de Bino e quiseram tomar vantagem. É como se fosse num jogo de futebol e o time adversário quissesse fazer gol com um jogador caído no chão".

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:20 - 20 de Nov // Djalma Macedo | Política

Com o seu colega de PP,  vereador Luis do Alto, candidato a presidência do Legislativo no grupo do prefeito Humberto Leite, o ex presidente da casa, Délcio Mascarenhas tem afirmado públicamente das prováveis consequências deste ato, que denotaria infidelidade partidária.

" Preciso ainda conversar com ele e com o partido antes de tomar uma decisão. É necessário antes avaliar a conjuntura.  Existe o entendimento de que o mandato é do partido e a gente está em consonância com o Diretório Municipal do Partido Progressista", afirmou.

Tendo recentemente conversado com a liderança estadual da legenda, o deputado e vice governador eleito João Leão, Délcio afirmou que o tema foi trazido a tona, dentre outros assuntos.  " Ele tem uma confiança tremenda no nosso grupo político, está muito cauteloso e tranquilo. Isso precisa ser avaliado criteriosamente. Ainda vou mostrar para Luis os prós e os contras dessa situação".

Celso Rommel / Blog do Valente

0 19:31 - 19 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa realizou no início da noite desta quarta-feira (19) o apoio à candidatura do presidente Marcelo Nilo (PDT) à reeleição para o quinto mandato consecutivo à frente do legislativo estadual. O ato foi firmado após um acordo entre Nilo e o líder da bancada, deputado Alan Sanches, que chegou a cogitar uma candidatura alternativa à do pedetista, porém recuou, garantindo o apoio ao atual presidente. Segunda maior bancada no legislativo baiano, o PSD ensaiou ainda uma aproximação com a candidatura do PT, oficializada também nesta quarta com a apresentação do nome de Rosemberg Pinto. Na solenidade realizada no gabinete da presidência, os membros da bancada do PSD assinaram o documento de apoio ao projeto de Nilo. Mais cedo, no plenário, Rosemberg tornou pública uma das plataformas de campanha, o fim da reeleição ilimitada, que permite a nova candidatura do pedetista. O próprio Sanches já havia sinalizado apoiar pleito similar e, no entanto, não teria conseguido reunir “condições objetivas” para viabilizar a candidatura. Procurado pelo Bahia Notícias, Sanches não foi localizado para comentar o recuo.

0 18:05 - 19 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

Das 233 mulheres que se candidataram aos cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador (1º e 2º Suplente), Governador e Vice-Governador nas Eleições 2014, apenas 11 conseguiram ser eleitas, equivalente a 4,7%. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o número de candidaturas femininas apresentou um aumento em relação ao pleito de 2010. Das eleitas, foram sete que concorreram ao cargo de Deputada Estadual, três a Deputada Federal e outra que disputou o posto de segundo suplente de Senador.

Deputada Estadual

Ivana Bastos (reeleita)

Fátima Nunes (reeleita)

Neusa Cadore (reeleita)

Maria Del Carmem (reeleita)

Luiza Maia (reeleita)

Ângela Sousa (reeleita)

Fabiola Mansur

 Deputada Federal

 Alice Portugal (reeleita)

Moema Gramacho

Tia Eron

 Suplente de Senador

 Marizete (2ª Suplente)

0 11:01 - 19 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), terá que ressarcir R$ 768,7 mil aos cofres do Município por deixar de comprovar despesas de aproximadamente R$ 275 mil, relativos a gastos ilegítimos com multas devido ao atraso em pagamentos. As contas da prefeitura foram rejeitadas nesta terça-feira (18) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que denunciou o gesto ao Ministério Público por conta das irregularidades. João Bosco também foi determinado a pagar multas que R$ 110 mil, em razão do não encaminhamento dos relatórios de gestão fiscal do 1º quadrimestre. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, apurou que diversos processos licitatórios, com recursos na ordem de R$ 17 milhões, não foram encaminhados para a análise da sua legalidade, envolvendo além de casos de fragmentação da despesa e processos de dispensa ou inexigibilidade. Além disso, o relatório técnico registrou a admissão de pessoal sem prévio concurso público. Ainda cabe recurso da decisão.

0 09:50 - 19 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

O governador da Bahia Jaques Wagner é um dos nomes defendidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a presidência da Petrobras, de acordo com reportagem da Folha. Os dois tiveram uma conversa reservada no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira (18). A mudança no comando da estatal seria indicada por conta das investigações da Operação Lava Jato e da falta de condições políticas da atual presidente da estatal, Graça Foster. Apesar da preferência de Lula, Wagner estaria nos planos da presidente Dilma Rousseff para assumir um dos ministérios. Segundo apuração da Folha, Wagner gostaria de chefiar a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O destino final do governador baiano deve ser conhecido por ele ainda nesta quarta-feira (19).

0 08:27 - 19 de Nov // Fonte: Política Livre | Política

Pelo menos três secretarias e alguns órgãos serão extinguidos pelo novo governador, Rui Costa (PT). Segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, a roda de conversas com os presidentes de partidos aliados já se iniciou para saber o que eles querem do governo. O petista deve anunciar o secretariado até dia 10 de dezembro.

0 11:51 - 18 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

O governador do estado, Jaques Wagner (PT), falou sobre a assinatura da lei que regulamenta o Estatuto da Igualdade Racial e criticou todo e qualquer tipo de discriminação, durante o programa de rádio Conversa com o Governador, nesta terça-feira (18). "Qualquer tipo de discriminação, qualquer tipo de intolerância é inadmissível na democracia moderna, na democracia brasileira", disse. O petista informou ainda que uma biblioteca específica sobre a questão africana será inaugurada no Centro de Referência Nelson Mandela.

1 09:28 - 18 de Nov // Fonte: GGN | Justiça

O processo de impeachment exige aprovação de 2/3 do COngresso. Já a rejeição das contas impede a diplomação. A decisão fica com o Judiciário. Este é o golpe paraguaio.

Já entrou em operação o golpe sem impeachment, articulado pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Antonio Dias Toffoli em conluio com seu colega Gilmar Mendes. O desfecho será daqui a algumas semanas.

As etapas do golpe são as seguintes:

1. Na quinta-feira passada, dia 13, encerrou o mandato do Ministro Henrique Neves no TSE. Os ministros podem ser reconduzidos uma vez ao cargo. Presidente do TSE, Toffoli encaminhou uma lista tríplice à presidente Dilma Rousseff. Toffoli esperava que Neves fosse reconduzido ao cargo (http://tinyurl.com/pxpzg5y).

2. Dilma estava fora do país e a recondução não foi automática. Descontente com a não nomeação, 14 horas depois do vencimento do mandato de Neves, Toffoli redistribuiu seus processos. Dentre milhares de processos, os dois principais - referentes às contas de campanha de Dilma - foram distribuídos para Gilmar Mendes. Foi o primeiro cheiro de golpe. Entre 7 juízes do TSE, a probabilidade dos dois principais processos de Neves caírem com Gilmar é de 2 para 100. Há todos os sinais de um arranjo montado por Toffoli.

3. O Ministério Público Eleitoral, através do Procurador Eugênio Aragão, pronunciou-se contrário à redistribuição. Aragão invocou o artigo 16, parágrafo 8o do Regimento Interno do TSE, que determina que, em caso de vacância do Ministro efetivo, o encaminhamento dos processos será para o Ministro substituto da mesma classe. O prazo final para a prestação de contas será em 25 de novembro, havendo tempo para a indicação do substituto - que poderá ser o próprio Neves. Logo, “carece a decisão ora impugnada do requisito de urgência”.

4. Gilmar alegou que já se passavam trinta dias do final do mandato de Neves. Na verdade, Toffoli redistribuiu os processos apenas 14 horas depois de vencer o mandato.

5. A reação de Gilmar foi determinar que sua assessoria examine as contas do TSE e informe as diligências já requeridas nas ações de prestação de contas. Tudo isso para dificultar o pedido de redistribuição feito por Aragão.

Com o poder de investigar as contas, Gilmar poderá se aferrar a qualquer detalhe para impugná-las. Impugnando-as, não haverá diplomação de Dilma no dia 18 de dezembro.

O golpe final - já planejado - consistirá em trabalhar um curioso conceito de Caixa 1. Gilmar alegará que algum financiamento oficial de campanha, isto é Caixa 1, tem alguma relação com os recursos denunciados pela Operação Lava Jato. Aproveitará o enorme alarido em torno da Operação para consumar o golpe.

Toffoli foi indicado para o cargo pelo ex-presidente Lula. Até o episódio atual, arriscava-se a passar para a história como um dos mais despreparados Ministros do STF.

0 08:23 - 18 de Nov // Fonte: Política Livre | Política

Com a experiência de quem já presidiu o Parlamento municipal e na liderança atual da bancada do PSD, segunda maior da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alan Sanches quer avançar o debate em torno da eleição da Mesa diretora da Casa.O pessedista oferece como principal argumento o fim do mandato consecutivo e renovado para a presidência do Legislativo estadual. A justificativa da necessidade de alternância se fortalece diante do fato de Marcelo Nilo (PDT) ter sido o único deputado dos 63 a ocupar a cadeira de presidente nos últimos oito anos.Alan diz não ser contrário ao pedetista, mas acredita que o fim da reeleição estabeleceria mais democracia ao Parlamento. “Votei em Marcelo Nilo duas vezes. Ele trouxe benefícios, mas há de convir outras possibilidades. Não é razoável uma pessoa se eleger quatro vezes ao mesmo cargo. Não é democrático, não é salutar”, enfatizou.

0 08:15 - 18 de Nov // Djalma Macedo | Política

Na polêmica disputa pela presidência da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, os vereadores confrontam um debate de idéias que fica cada dia mais quente. Ex presidente da casa, Délcio Mascarenhas citou o critério da fidelidade partidária ao citar a conduta do vereador Luis do Alto.  " Ele precisa lembrar que ninguém é vereador de si mesmo. Ele é do PP e foi ele quem propôs ser candidato a vice na chapa do vereador Uberdan", disse.

O questionamento da fidelidade partidária deverá ser uma constante daqui para frente nesta disputa.  " Um vereador chegou a abraçar Luis do Alto dizendo que não iria solta-lo mais e que iria leva-lo para o cativeiro, afastando-o dos seus colegas de partido.  Nós aqui temos o nosso diretório que precisa ser respeitado".

Ele desqualificou afirmações lançadas pelo vereador Gilson Bastos de que diante do cancelamento da sessão onde seria eleita a nova direção, apenas uma chapa teria sido registrada, aquela que é ligada ao prefeito e que tem Luis do Alto como titular.  " Tudo que vem desse vereador não merece nenhuma credibilidade pelo seu histórico e seu passado", afirmou.

Apesar das farpas, Délcio procurou tranquilizar os companheiros vereadores. " Não vamos fazer nenhum tipo de ato que possa invalidar a eleição. Estamos tranquilos em relação a isso".

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:14 - 18 de Nov // Djalma Macedo | Política

O vereador Marcos Muniz, o popular Chispita, entrou em contato com o programa Levante a Voz em momento que novamente trouxe à tona o seu comentário em relação a disputa pela presidência da Câmara Municipal.   Em relação à fala do colega Délcio Mascarenhas desqualificando afirmação do vereador Gilson Bastos de que só a chapa de Luis do Alto estaria válida no processo, Chispita foi enfático.

" Esse rapaz quer ser o dono da verdade e quando fala quer ser superior até a Deus. Ele acha que pode tudo. Muito pelo contrário. Ele tem um passado que a população de Santo Antônio de Jesus conhece e por isso ele não pode ficar falando do vereador Gilson Bastos",  comentou.

Conforme Marcos Muniz, o processo agora estaria "nas mãos de Deus".  "Nenhum aqui foi para cativeiro, isso é coisa para bandido. Quem fala assim é porque está acostumado com isso. Aqui ninguém está comprado nem é dessa índole e em momento nenhum desrespeitamos o magistrado Dr. Givandro e o Dr. Érico, juiz de Itaparica, como aconteceu na Câmara", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 20:50 - 17 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

O atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antônio Ricardo Alvarez Alban, foi eleito nesta segunda-feira (17) para a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae. Também foram eleitos o executivo de estratégia do Senai/Cimatec, Adhvan Furtado, para a direção da superintendência da instituição; Lauro Ramos para a diretoria técnica e Franklin Santos, funcionário de carreira da casa, como novo diretor administrativo financeiro do Sebrae.

Com a ida de Carlos Gantois para a 1ª vice-presidência, o ex-presidente do Vitória e atual presidente do conselho fiscal do clube, Alexi Portela, assumiu um dos cargos das quatro vice-presidências da Fieb. Proprietário da Telenge telecomunicações e Engenharia, empresa especializada em montagem de torres e e estações, Portela falou ao site Bocão News que nunca deixou de exercer sua função no ramo das indústrias. "Sempre fui do sindicato das telecomunicações e o futebol era apenas uma paixão", disse o ex-presidente rubro-negro.

Ricardo Alban irá assumir o cargo de presidente do CDE do Sebrae a partir de 2015. Ele deve comandar a equipe pelos próximos quatro anos. "Fieb e Sebrae são parceiros históricos. Estamos focados na interiorização da pequena indústria para favorecer o desenvolvimento econômico do estado. Como presidente do Conselho, vou trabalhar para superar o bom trabalho que vem sendo feito, o que considero um desafio muito grande", afirmou Alban.

0 20:40 - 17 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse, em mensagem publicada no seu Facebook, que a presidente Dilma Rousseff (PT) deveria "pedir desculpas" ao Brasil pelo fato de seu governo ter permitido as irregularidades na Petrobras. Presidente nacional do partido tucano, Aécio já tinha divulgado nota à imprensa rebatendo as declarações do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e acusando o governo de querer capitalizar politicamente a sétima etapa da Operação Lava-Jato. Na última sexta-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a 7ª etapa da Operação Lava Jato, que prendeu 23 pessoas.

Confira a publicação na íntegra:

"Agora que reconhece, ainda que tardiamente, a existência de corrupção, faço novamente o mesmo convite: Presidente, a senhora não acha que está na hora de pedir desculpas ao país pelo que o seu governo permitiu que ocorresse com a Petrobras?", publicou Aécio. "Só agora, depois das eleições, e confrontada com a gravidade dos fatos, a presidente Dilma Rousseff reconhece publicamente a existência de corrupção na Petrobras", declarou.

Só agora, após as eleições, confrontada com a gravidade dos fatos, a presidente Dilma Rousseff reconhece publicamente a existência de corrupção na Petrobras.

E surpreende o País ao reagir ao noticiário como se fosse apenas uma espectadora, uma cidadã indignada, como se o seu governo não tivesse nenhuma responsabilidade com o que ocorreu na empresa nos últimos anos. Como se não tivesse sido ela a presidente do Conselho de Administração da Petrobras, responsável pela aprovação de inúmeros negócios, hoje sob investigação.

0 20:00 - 17 de Nov // Fonte: Bocão News | Política

A última audiência pública para reunir sugestões, demandas e críticas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015, será realizada nesta terça-feira, às 19h, no bairro de Plataforma, em Salvador.

Três audiências já foram realizadas nos bairros da Federação, São Marcos e Matatu de Brotas nos dias 7, 11 e 12 de novembro, respectivamente. Ao todo, 280 moradores de 32 bairros participaram.

 “Os vereadores terão até esta quarta-feira, às cinco da tarde, para apresentar emendas ao projeto de Lei nº 209/2014”, explica o vereador Claudio Tinoco (DEM), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara.

 A matéria, de autoria do executivo, tramita na Casa desde o dia 30 de setembro e estima a receita e fixa as despesas de Salvador no valor de R$ 6,3 bilhões para o próximo ano.

0 19:40 - 17 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniu nesta segunda-feira (17) com o grupo de trabalho que prepara a transição para a nova estrutura administrativa do Estado. Os estudos realizados pelo grupo, coordenado pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório, foram apresentados ao novo governador durante o encontro de mais de quatro horas, realizado na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). Nos próximos dias, Rui deve definir o novo organograma administrativo e, até o início de dezembro, anunciará as mudanças “que devem modernizar e enxugar a estrutura”, segundo nota da assessoria. O objetivo seria otimizar o trabalho, poupar recursos e ampliar investimentos em áreas fins.

0 10:40 - 17 de Nov // Fonte: Bocão News | Política

O presidente da Câmara de Vereadores de Jequié, José Simões de Carvalho Júnior, foi condenado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por ato de improbidade administrativa, assim como, o ex-diretor Miguel Caricchio de Santana e o ex-tesoureiro José Ricardo Gomes de Oliveira.

Eles são acusados de estabelecerem em 2008 um esquema fraudulento de empréstimos pessoais para vereadores e funcionários da Câmara. Segundo os promotores de Justiça Rafael de Castro Matias e Maurício Gondim de Matos os empréstimos eram feitos junto à seguradora Capemisa. Os membros do MP ajuizaram a ação civil pública contra todos os envolvidos, acusando-os de provocarem um prejuízo superior a R$ 200 mil aos cofres públicos.

Conforme Rafael de Castro, ficou apurado que o convênio foi firmado entre a Câmara e a Capemisa em janeiro de 2000 com o objetivo de realizar empréstimos consignados aos vereadores e servidores da Casa Legislativa, cabendo à Câmara efetuar os descontos diretamente na folha de pagamento do servidor e repassar à empresa, além de atuar como avalista caso os pagamentos não fossem realizados pelos mutuários, quando estes não recebessem seus vencimentos ou que eles fossem insuficientes para atender aos descontos. O promotor de Justiça explica que foram constatadas várias fraudes, como emissão fraudulenta de contracheques com valores acima do salário real para possibilitar a contratação de empréstimos com valores superiores a 30% do salário e declaração fraudulenta de existência de vínculo com a Câmara de pessoas que nunca trabalharam na Casa, possibilitando que os acusados fizessem empréstimos em seus nomes.

2 07:38 - 17 de Nov // Djalma Macedo | Política

Após o adiamento da  sessão da Câmara Municipal de Vereadores que deveria definir a nova mesa diretora do Legislativo, o advogado da chapa situacionista, Dr. Edílton Teles comentou como sendo "uma estranheza"  o que chamou de "súbita falta de pressa na convocação para se fazer uma eleição".   

" A eleição da Câmara poderia ser feita em até dois anos. De repente quiseram fazer a eleição mas, de repente essa pressa desapareceu porque perceberam que a chapa de Luis do Alto ia ser vencedora", disse.

Ainda conforme o advogado, não haveria um motivo real para o adiamento, senão o que chamou de "medo da vitória da chapa recém formada".  " Eles quiseram adiar de última hora porque sentiram que não tinham condição de formar a chapa deles", comentou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:00 - 16 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

Do começo do ano legislativo, em fevereiro, até a semana passada, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou 98 sessões ordinárias. No mesmo período do ano passado houve 116 sessões, o que representa redução de 15,5% nos trabalhos da Casa. Mesmo tendo participado de menos reuniões, os 63 deputados custarão aos cofres públicos um pouco mais de R$ 100 milhões. Segundo levantamento do A Tarde, dos 281 projetos apresentados ao longo de 2014, 61 foram aprovados, entre os quais estão 10 projetos de reajustes salariais ou reestruturações administrativas e quatro autorizações para o governo fazer empréstimos. A baixa produtividade pode estar associada ao período eleitoral, quando as sessões foram esvaziadas por causa da disputa de votos no interior. De acordo com o líder do governo na AL-BA, Zé Neto (PT), a baixa presença de deputados durante o período é uma “situação da democracia”, além de acontecer em “todos os parlamentos do mundo”. “A sociedade também exige que o representante esteja na comunidade dizendo o que fez e o que vai fazer. Por ser líder, eu passei um mês e meio indo à Assembleia discutir com a Polícia Militar a Lei de Organização Básica (LOB). Vou exigir que casa deputado faça o mesmo? Não tem como”, afirmou. A situação foi confirmada pelo vice-líder da oposição, o deputado Carlos Gaban (DEM), que não tentou a reeleição e chegou a discursar para um plenário completamente vazio dois dias após o retorno do recesso parlamentar do meio do ano. “Ano eleitoral é complicado: os que estão concorrendo não têm outra opção que não seja dar atenção ao interior. Isso fez com que o desempenho neste segundo semestre fosse praticamente zero. Vamos começar a trabalhar agora”, avaliou.

0 19:03 - 15 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que foi candidato a vice na chapa de Aécio Neves, participou neste sábado, 15, da passeata na Avenida Paulista que pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e uma intervenção militar no Brasil. O tucano preferiu acompanhar o evento da rua em vez de subir em um dos três carros de som do evento. "Há um exagero da imprensa em relação a meia dúzia de gatos pingados que defendem a intervenção militar. É evidente que sou contra e o PSDB também", disse Aloysio ao jornal O Estado de S. Paulo. Além do senador tucano, vários militantes da juventude do PSDB, alguns empunhando bandeiras de Aécio Neves, estavam na Paulista, e também o vereador paulistano e deputado estadual eleito Coronel Telhada (PSDB). Aloysio disse ainda que é contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff "neste momento". "O impeachment pode vir a ser colocado dependendo da investigação. O que nós queremos é a apuração", afirmou, referindo-se aos possíveis desdobramentos da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Aloysio também criticou a entrevista coletiva do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que neste sábado afirmou que a oposição está usando politicamente o escândalo da Petrobras a fim de promover um "terceiro turno das eleições". "A declaração do ministro foi lamentável", disse. A manifestação na Paulista reuniu, segundo a Polícia Militar, 10 mil pessoas, e, segundo os organizadores, 50 mil. O grupo se dispersou em três. O carro de som com os que defendiam a intervenção militar desceu a Brigadeiro Luís Antônio rumo à Assembleia Legislativa. O segundo grupo, o mais volumoso, desceu a Brigadeiro no sentido centro até a Praça da Sé. Um terceiro grupo permaneceu em frente ao vão do Masp

0 13:30 - 15 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal pode analisar, em decisão não terminativa, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/2012, que veda a divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias que antecedem as eleições em primeiro e segundo turnos, na quarta-feira (19). A legislação eleitoral em vigor não impõe ressalvas quanto ao prazo para a divulgação de pesquisas. O autor da PEC 57, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), explica que o objetivo da medida proposta é o de evitar a interferência indevida no resultado eleitoral por pesquisas cujos resultados muitas vezes apresentam discrepância com os efetivamente apurados pela Justiça Eleitoral. O relatório, do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), é favorável à aprovação. 

0 11:30 - 15 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

Em entrevista ao Globo News na última sexta-feira (14), o presidente do PT, Rui Falcão, disse que irá expulsar, se houver, os corruptos envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que pode ter movimentado cerca de R$ 10 bilhões.

"Eu já fui ao STF e à Procuradoria-Geal da República pedir acesso ao que possa existir sobre o PT nessas delações da Lava Jato. Se tiver qualquer filiado do PT envolvido em corrupção, malfeitos, apropriação de recurso público e em aproveitamento de propina, nós vamos aplicar o estatuto e vamos expulsá-los do partido", disse.

Na última sexta-feira (15), foram expedidos mandados de prisão preventiva contra executivos das empresas Camargo Corrêa, OAS, Mendes Júnior, Engevix e Galvão. A Polícia Federal, através da operação Lava Jato, também decretou mandados de prisão temporária contra outros diretores destas empresas, além de integrantes da cúpula da IESA e da Queiroz Galvão.

0 12:11 - 14 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

O projeto que previa mudanças na legislação para contratação de parentes no Executivo do município de Itaquara foi aprovado nesta quinta-feira (14) com o voto de minerva do presidente da Câmara de Vereadores, Edinho Barreto (PMDB). Quatro dos nove vereadores do município votaram contra a lei que modificou o antinepotismo, criada em 2007 e que impedia a presença de parentes de até terceiro grau indicados pelo gestor municipal na estrutura da prefeitura. “Existe uma súmula da constituição que define que você pode contratar parentes como agentes políticos. Não existe nenhum parente meu contratado pela prefeitura. O que tem são dois nomeados como secretários [o marido e um cunhado], o que pela constituição é permitido”, defendeu a prefeita Iracema Guimarães (PMDB) em entrevista ao Bahia Notícias, antes da aprovação do texto. No atual secretariado, o ex-prefeito de Itaquara e marido de Iracema, Astor Moura Araújo (PMDB), assumiu como secretário de Governo depois que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2012.

0 10:23 - 14 de Nov // Fonte: Assessoria | Política

Após duas liminares que adiaram a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, pela terceira vez, a eleição foi adiada numa disputa marcada pela tensão, confusão e bate boca na noite de quinta-feira (13). O presidente da Câmara, Marcos Có (Rede), teve dificuldades para dirigir a sessão devido ao debate acalorado entre os vereadores e também pelo grande número de pessoas que encheram a Câmara Municipal.

Na sessão de ontem houve muitos discursos inflamados, reuniões a portas fechadas e os parlamentares não chegaram a um consenso. Duas chapas estavam inscritas inicialmente para disputar a presidência da Câmara. Uma encabeçada por Uberdan Cardoso (PT) pela oposição, e Cristiano Sena (PT) pela situação. Minutos antes do início da sessão, o vereador Luís Almeida Santos (PP), conhecido por Luís do Alto, que estava na chapa da oposição como candidato a vice-presidente, anunciou que aderiu ao grupo do prefeito Humberto Leite (PDT) e saiu como novo candidato a presidência pelo grupo governista.

A Câmara é composta por 14 vereadores, onde sete são da situação e sete da oposição. O vereador Albino Martins, que passou para a situação recentemente, sofreu um infarto e está afastado, deixando a bancada do prefeito com seis vereadores até ontem à noite, quando a situação se inverteu. Neste momento teve início um intenso bate boca entre os vereadores. A mudança repentina de bancada e de chapa do vereador Luís do Alto pegou a todos de surpresa e causou polêmica, já que as mudanças nas leis que regem a eleição da Mesa Diretora da Câmara cria impedimentos para o novo fato que se desenhou.

Como a eleição da Mesa Diretora exige certas formalidades, como é o caso de lançamento de edital e divulgação no Diário Oficial, o vereador Uberdan Cardoso contestou. “Sinto-me prejudicado. O vereador Luís do Alto, que antes era candidato a vice-presidente na minha chapa, se articulou com o grupo do prefeito e apareceu como candidato a presidente sem informar a ninguém. Sumiu por dois dias, ninguém conseguia falar com ele, que reaparece na chapa da situação. Sugiro ao presidente da Câmara que suspenda a eleição”, protestou Cardoso.

Nervosos, os vereadores da bancada governista protestaram quando o presidente Marcos Có acatou o pedido de Uberdan Cardoso e adiou a votação, argumentando precisar de tempo para “aparar” as arestas e definir o que muda ou não na Lei Orgânica que rege todos os ritos do parlamento, além de reorganizar a chapa da oposição. O fato é que a oposição pretende lutar pela presidência da Câmara.

Os debates acalorados acirraram a briga entre os vereadores. O líder da bancada do prefeito, Marcos Muniz leu a liminar da justiça que reza que as chapas podem ser feitas logo após a abertura da sessão. “Tem que acatar a ordem judicial”, bradou. Francisco Damasceno, o Chico de Dega, e Gilson Bastos, questionaram a decisão do presidente da Câmara. “Pode suspender quantas vezes quiser, a presidência já é nossa”, garantiu Bastos. Alegando não haver clima para realizar a sessão, o presidente da Casa, Marcos Có, encerrou a reunião. Chico de Dega, nervoso, se dirigiu a Marcos Có e foi contido pelos seguranças. Có sentiu-se mal e precisou ser atendido no gabinete por um médico. Ainda não foi divulgada a nova da da eleição da Mesa Diretora da Câmara.

0 10:18 - 14 de Nov // LCS™ / Informações R.Andaiá FM | Política

Após o vereador Délcio Mascarenhas comentar insatisfeito sobre a mudança de posição do vereador Luiz do Alto que antes defendida a chapa apoiada por ele, o chefe de gabinete Joanito Barbosa que é membro do partido do qual os dois fazem parte comentou sobre a situação e defendeu Luiz do Alto. “Como membro do Partido Progressista (PP) eu quero discordar da posição do vereador Délcio e dizer que não vai causar nenhum efeito em relação ao partido contra o vereador Luiz do Alto, muito pelo contrário, eu entendo que o vereador Délcio quanto membro do partido deveria estar defendendo a candidatura do vereador Luiz do Alto, nós temos uma situação atípica em Santo Antonio, nós temos dois candidatos do PT onde um não vota no outro, estavam disputando a presidência da Câmara até ontem e em nenhum momento o PT falou ou ameaçou esses vereadores de cassação ou expulsão, então enquanto o vereador Délcio fala que vai reunir o diretório, que quer conversar com o vereador Luiz do Alto. Isso é uma ameaça velada que nós não aceitamos, discordamos e entendemos não caber nenhuma punição do diretório em função da posição do vereador Luiz do Alto, até porque o vereador não se insurgiu contra nenhum membro do partido que está disputando as eleições, muito pelo contrário, ele está buscando o fortalecimento do partido no momento que ele se coloca como candidato a presidência”, defendeu.

O chefe de gabinete ainda dirigiu duras críticas ao colega de partido e comentou sobre falta de respeito com o Poder Judiciário da cidade. “O que deve ser abordado é que o Legislativo desrespeita o Poder Judiciário, descumpre as determinações de uma liminar proferida pelo Poder Judiciário, isso que a população precisa ter conhecimento, e o vereador Délcio tem que entender que o momento do rolo compressor que se prorrogava mandatos com dois anos de antecedência, que a sociedade não tinha conhecimento, isso acabou, esses tons ameaçadoras acabaram”, criticou.

0 08:09 - 14 de Nov // Djalma Macedo | Política

O vereador e ex presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas, em contato com o programa Levante a Voz, comentou a respeito do complicado processo de eleição da nova mesa diretora da casa.  

Para ele, a polêmica teria se iniciado quando um dos vereadores entrou com um mandado de segurança contra o registro da eleição, ignorando as chapas que já haviam sido registradas.  " Induziram o magistrado ao erro. O prazo estava plenamente atendido", analisou.

Quanto à súbita mudança de posição do vereador Luis do Alto, Délcio afirmou que no dia da eleição perderam o contato com o edil.  " Nós não conseguimos falar com ele.  Nós tínhamos a maioria mas não sabemos o que aconteceu nessas últimas vinte e quatro horas. O vereador é do meu partido mas os vereadores do grupo do prefeito não deixavam a gente conversar com ele", disse.

Conforme Délcio, a tomada de decisão em cima da hora seria uma "manobra que peca pela falta de transparência".  " Neste processo a chapa do vereador Uberdan foi prejudicada." analisou

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:07 - 14 de Nov // Djalma Macedo | Política

Ao final da confusa sessão interrompida na Câmara Municipal de Vereadores sexta feira ( 13 ), quando deveria ter sido eleita a nova mesa diretora da casa, a certeza é de que deverão ser realizadas reuniões diárias entre os vereadores para que uma definição aconteça.

Dois detalhes chamaram a atenção na polêmica :  A súbita tomada de decisão do vereador Luís do Alto em abandonar o barco da oposição sem que houvesse qualquer esclarecimento e a presença de uma quantidade acima da média de seguranças que já estavam posicionados na casa para proteger o vereador.

Na briga pelo poder, fica o suspense e as especulações nos bastidores sobre o teor das conversas que tenham conduzido a este estado de coisas no Legislativo municipal santoantoniense.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:06 - 14 de Nov // Djalma Macedo | Política

Muita confusão na sessão de sexta feira ( 13 ) em Santo Antônio de Jesus, quando deveria ter sido eleita a nova diretoria do Legislativo municipal santoantoniense.  Tudo começou quando o vereador Luis Almeida, o popular Luis do Alto, deixou a bancada da oposição, passando a integrar a bancada situacionista e sendo apresentado como o novo candidato do grupo à presidência da Câmara.

Luís era o candidato a vice presidente na chapa do vereador Uberdan. Este, por sua vez, argumentou que não haveria tempo hábil para se designar um novo vice e com isso solicitou o encerramento da sessão.  

Os ânimos ficaram exaltados entre vereadores e populares presentes à sessão.  O  vereador Luis do Alto precisou sair escoltado. Houve ameaça de invasão da tribuna da Câmara por pessoas que estavam do lado de fora. Enquanto isso, o impasse em relação à definição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus permanece.

Celso Rommel / Blog do Valente

4 21:42 - 13 de Nov // Lindaiara Conceição | Política

O que era para ser uma noite tranquila de eleições na Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus acabou em tumulto generalizado na noite desta quinta-feira (13), mais uma vez a sessão foi suspensa e a escolha do novo presidente adiada.

Quem foi acompanhar a sessão não gostou do novo adiamento e começou um tumulto. Nenhum incidente grave foi registrado, além de seguranças particulares a Polícia Militar também estava presente para conter os mais exaltados.

Assista: 

 

AO VIVO: Acompanhe aqui as Eleições na Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus

2 10:36 - 13 de Nov // | Opinião

A expectativa é muito grande hoje, o que pode acontecer? Primeiro, o lógico, o esperado, é Uberdan ser eleito porque o grupo da oposição tem a maioria, é uma possibilidade, do outro lado, a candidatura de Cristiano, mas com seis votos não há possibilidade de vitória, com a saída de Bino o número ficou ímpar. Com esses seis eles podem oferecer a presidência da Câmara, olha Có pode ser você ou Luiz do Alto como se ventila, embora estes sete do grupo liderado pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa demonstrem uma unidade muito forte, claro, política é política, tudo pode acontecer, mas eles demonstram um mesmo discurso, bem afinados até agora, mas de repente o pessoal do grupo do prefeito pode chamar algum e a pessoa pode ser tentada diante de uma situação dessa.

Existem muitas conversas de bastidores, dizendo que Bino ofereceu uma picape modelo Amarok, casa em condomínio, dinheiro e fulano disse que não quis, e diz que não recebeu; que ofereceram e outro diz não ofereceu nada disso, que foi fulano que pediu, muitas conversas mesmo. Bastidores no mínimo podre e a população de fora como fica em?

Por Léo Valente 

0 22:39 - 12 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

Nesta quarta-feira (12), o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou que cerca de 15 ministros colocaram seus cargos à disposição da presidente Dilma Rousseff (PT). Por meio de cartas enviadas ao Palácio do Planalto, Mercadante afirmou que a iniciativa partiu dele próprio, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, mas que nenhum dos ministros é obrigado a acatar a decisão.

Ainda segundo ele, os três colocaram os cargos à disposição da presidente. "Ainda estão chegando muitas [cartas], mas seguramente mais de dez, 15 ministros já apresentaram. Algumas foram direto para o gabinete da presidente. É uma formalidade. Foi uma sugestão minha, do Zé Eduardo e da Miriam Belchior. Faz quem quiser. É um gesto de gentileza. Não tem prazo, não. O governo vai até 31 de dezembro", afirmou ele, em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, em Brasília. "A presidente Dilma tem toda a liberdade para trocar os ministros que quiser. Ela não precisa de cartas de ninguém. É uma gentileza", ressaltou Mercadante.

1 08:37 - 12 de Nov // | Política

O prefeito Humberto Leite não gostou muito das declarações proferidas pelo presidente do PT na cidade Zenilton Conceição e entrou na justiça contra as declarações proferidas, a indireta a qual Humberto se refere é “Um certo prefeito fanfarrão”, e funcionários da prefeitura também pretendem acionar Zenilton na justiça por usar os termos “Come e dorme, molóides, moleques e periguetes” , para defini-los.

Comentário completo de Zenilton:

"Pena, é de dar pena ver o que os moloides (come e dorme)da prefeitura tem de fazer , dizer ou postar para tentar garantir o empreguinho junto ao bando de celerados. Será que consideram vais alguns gritos histéricos de algumas periguetes ajudadas por moleques que num passado recente saíram às ruas com penico achando que estava fazendo campanha eleitoral, os quais aliás, são os mesmos que no início da década de 90 do século passado invadiu, depredou e depredou a casa de um certo prefeito fanfarrão . Oh seus moloídes procurem algo de útil para fazerem porque eu e o PT em Santo Antônio de Jesus estamos preocupados e trabalhando para o bem dos santoantonienses."

Notícias relacionadas:

Santo Antônio de Jesus: em rede social , presidente do Diretório do PT chama funcionários da prefeitura de moloídes , periguetes e moleques




Colunistas


Classificados