Se alguém, alguma vez ir ao posto de saúde e não encontrar medicamento e fazer comentários, pode ter certeza que é política, pode ir atrás que deve ter muitos comprimidos em casa na gaveta, sem utilização. Pois muita gente está fazendo isso
disse prefeito Humberto Leite sobre falta de medicamentos 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Política

1 08:46 - 28 de Ago // Djalma Macedo | Política

O juiz eleitoral de Santo Antônio de Jesus, Dr. Givandro Cardoso, comentou a respeito das suas primeiras avaliações quanto à campanha eleitoral na 56ª zona eleitoral, a qual coordena.

" Não tem tido muitos problemas.  Os partidos tem colaborado com a Justiça Eleitoral, preocupados com as regras pré estabelecidas para o pleito e, por conta disso, o número das reclamações e representações tem sido reduzidas", disse.

Em relação à notificação quanto a presença de placas de propaganda política volante dispostas em vários pontos da cidade, o juiz afirmou que foi determinada a retirada das placas colocadas em locais indevidos.  

Entretanto, a reincidência na irregularidade, com descumprimento no horário de retirada das placas, segue sendo um desafio para a autoridade da Justiça Eleitoral, fato que, conforme o magistrado, não deverá ser tolerado. " Quem ver essas placas colocadas fora do horário pode denunciar que nós iremos recolhe-las e acondiciona-las em um depósito para posterior liberação", afirmou.

Celso Rommel / Blog do Valente
l

0 19:51 - 27 de Ago // Léo Valente | Política

No dia seguinte à pesquisa Ibope que apontou Marina Silva (PSB) com 29% das intenções de voto na corrida pelo Planalto, o tucano Aécio Neves endureceu o tom contra a ex-senadora. “O Brasil não é um país para amadores”, afirmou nesta quarta-feira, em referência à adversária. Em evento que marcou o lançamento de uma plataforma para jovens voluntários no comitê estadual do PSDB, Aécio procurou salientar a inexperiência de Marina e classificou as propostas tucanas como “mais consistentes”. "O Brasil pagou muito caro pela inexperiência daqueles que hoje estão no poder. E eu acredito que não vai querer correr novos riscos. Nós somos a mudança segura, responsável e com os melhores quadros", disse o tucano, alvo da artilharia da candidata do PSB no primeiro debate entre presidenciáveis na TV. "O Brasil não é um país para amadores", completou.

O tucano ainda afirmou que a proposta do partido "não é improvisada, é consistente", em contraponto aos planos apresentados pela candidata do PSB. Acompanhado pelo candidato a vice, o senador Aloysio Nunes Ferreira, Aécio cobrou empenho dos voluntários. Já Aloysio reforçou que a corrida eleitoral é "extremamente competitiva" e com "três candidatos que poderão e deverão dividir a atenção do eleitorado" na reta final. O vice de Aécio afirmou ainda que a presidente-candidata Dilma Rousseff vive em um "universo paralelo, acha que está tudo muito bem".

Contra Marina, Aloysio disparou: "Temos uma pessoa que não sabemos se é governo ou se é oposição. Alguém que se apresenta como quem foi ungida pela providência para, de repente, instituir a nova política", afirmou Aloysio. "Mas, não há nova política contraposta à velha política. O que há é a boa política contraposta à má política. E a boa política é a política de propostas", completou o vice de Aécio.  O presidenciável, no entanto, minimizou o impacto da pesquisa eleitoral desta terça – em que aparece com 19% das intenções de voto, fora de um eventual segundo turno – e afirmou que "pesquisas importantes são aquelas que serão feitas no dia da eleição".

Avião – Questionado pelo site de VEJA se pretende cobrar de Marina explicações sobre o uso do jato que até agora não consta das prestações de conta da campanha socialista, Aécio afirmou: "Essa é uma questão que não cabe a mim fazer. Espero que o partido saiba dar as informações". Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a aeronave que caiu no último dia 13, matando o então candidato Eduardo Campos, não poderia ser utilizada na campanha por estar em nome da AF Andrade, de usineiros de Ribeirão Preto (SP). A legislação só permitiria que o jato fosse usado na campanha como doação se a AF Andrade atuasse no ramo de táxis aéreos. Além de Campos, Marina também utilizou o avião em atividades de campanha. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

 
 
0 10:50 - 27 de Ago // LCS™ / Informações R.Recôncavo | Política

O Juiz Eleitoral da 56ª Zona, Dr. Gilvandro Cardoso, contou as novidades do processo eleitoral de 2014 que compreende as cidades de Santo Antonio de Jesus, Varzedo e Dom Macedo Costa, dentre elas está o novo modelo de identificação do eleitor, ela será feita através da máquina de leitura biométrica, não apenas com a identidade como antes. “Nessa eleição a identificação do eleitor ela será feita através da máquina, por isso que foi feito aqui o recadastramento biométrico. Através da identificação biométrica não será possível se passar por outro, porque na leitura ótica das impressões digitais  será impossível um eleitor se passar por outro, porque não existem pessoas com os mesmos detalhes digitais que são colhidos pela máquina”.

Visando um processo eleitoral tranquilo, Dr. Gilvandro contou também que  irá colocar na próxima semana um posto central de identificação biométrica na rua. “Vamos colocar na próxima semana um posto central de identificação biométrica na rua para que os eleitores, principalmente os envolvidos com o processo eleitoral vá e teste para saber se sua identificação está correta e se ele vai compreender o sistema. Porque o que vai acontecer nessa eleição é a mesma coisa da eleição passada, a única coisa é que, inicialmente ele se apresenta com a identidade dele e ao ser apresentado ele vai colocar a impressão digital dele para abrir o sistema de votar”, explicou.

0 08:02 - 27 de Ago // Djalma Macedo | Opinião

Hoje se registra, após a divulgação da mais nova pesquisa Ibope, uma reviravolta e verdadeiro rebú no cenário político eleitoral brasileiro por conta do fator Marina.  O motivo é que  imaginávamos a velha polarização que já decorre de vinte anos, entre PT e PSDB.  O resultado, entretanto, tem sido outro.

 A ascenção de Marina hoje já é mais do que simplesmente resultado da comoção com a morte de Eduardo Campos.  Quem pensava dessa forma está tendo que rever seus conceitos ao lembrar que o período de comoção já passou e o potencial dela já era acima da intenção de voto de Aécio, antes mesmo do período de campanha, quando ela ainda não havia firmado aliança com o PSB.

Neste ponto chamamos a atenção para o fato de que o horário eleitoral gratuito pode não mudar muito essa tendência, uma vez que muita gente que não está disposto a conferir a propaganda dos candidatos no rádio e na TV hoje costuma migrar para a TV por assinatura ou o rádio pela internet.  
Mesmo com menos espaço na televisão, Marina continua passando Aécio para trás.

Isso pode ser sinal de que o Brasil teme voltar ao passado e o desgaste natural do governo atual causado pelas denúncias e pelo próprio tempo acaba cedendo espaço para a esperança do novo, da mudança, que no momento tem em Marina essa esperada novidade. Pode ser o fim do bi partidarismo que instalou no Brasil nos últimos 20 anos, ficando a disputa somente entre PT e PSDB.


Uma coisa é certa : Se ela for para o segundo turno com Dilma, não se espera que Aécio apóie sua adversária petista. Se for com Aécio é lógico imaginar que Dilma e o PT apóiem sua antiga correligionária. Os eleitores do PSDB não votam no PT e vice e versa.

Com essa cenário práticamente desenhado, agora é esperar os próximos passos da já supreendente corrida eleitoral deste ano.

Léo Valente

0 17:25 - 26 de Ago // Fonte: Revista Fórum | Política

O Ibope acaba de mandar um esclarecimento às redações dizendo que se trata de “especulação” a nota publicada há pouco pelo colunista Lauro Jardim, sobre o suposto resultado da pesquisa Ibope que será divulgada hoje à noite.

 Diz Jardim na nota desmentida pelo Ibope:

 “A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.

 No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.”

 Aécio “entre 18 e 20%” parece-me ser uma espécie de “assinatura” da fonte de Lauro.

 Gente que está atucanada com a perda, esta sim definitiva, das chances de ir ao segundo turno, salvo se a mídia resolver detonar Marina, o que não creio que vá acontecer.

 As especulações, aliás, estão rolando soltas e o mercado festeja qualquer coisa que não seja Dilma.

 Mas a Bolsa, que costuma saber mais deste tipo de intriga que os jornalistas, depois de um sobe-e-desce, está andando de lado, com alta de 0,34%, em linha com Nova York.

 Por lá, não há ninguém soltando foguetes.

0 14:35 - 25 de Ago // Nadia Santos | Política

A entrada de Marina Silva (PSB) como candidata à Presidência da República está redesenhando o cenário eleitoral entre os evangélicos, grupo que representa 20% do eleitorado. Devota da Assembleia de Deus, Marina passou a atrair o apoio de líderes evangélicos antes alinhados com o Pastor Everaldo (PSC), quarto colocado nas pesquisas. No novo contexto, quem mais tende a perder apoio das lideranças evangélicas é a presidente Dilma Rousseff.

Com templos em cerca de 500 municípios brasileiros, a Igreja Fonte da Vida é comandada pelo Apóstolo César Augusto, que integrou um grupo de apoio a Dilma em 2010. "O quadro mudou muito. As nossas expectativas não foram supridas. Houve um desgaste com relação ao governo do PT", afirmou o apóstolo, que dava como praticamente certo o apoio ao Pastor Everaldo até a morte do ex-governador Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, em um acidente aéreo no dia 13. "Eu represento dois milhões de pessoas e, dos líderes que tenho contato, a tendência é que talvez 80% migrem para a Marina", avaliou.

No coro contra Dilma, destaca-se Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ex-aliado de Lula, ele se diz perseguido pelo governo petista desde que pediu a prisão dos condenados no processo do mensalão em um evento religioso, há dois anos, em Brasília. O pastor, que apoiou José Serra em 2010, também afirma ter outros motivos para fazer propaganda contra Dilma. "O PT pensa que nós somos otários e não estamos monitorando o que eles estão fazendo. Tudo que é lixo moral, o PT apoia", criticou, ao dizer que boa parte da legenda é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

0 08:14 - 23 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Política

Com a proximidade das eleições, os candidatos ao governo do Estado mantêm as agendas agitadas mesmo no fim de semana. Marcos Mendes (PSOL) começa a manhã de sábado (23) com entrevista a uma rádio em Luís Eduardo Magalhães e depois faz caminhada em Riachão das Neves, no extremo oeste baiano. No domingo (24), ele se encontra com as lideranças da cidade antes de seguir para caminhada em Barreiras e reunião com lideranças da Associação da Comunidade Val da Boa Esperança. Paulo Souto (DEM) começa o fim de semana no lançamento do programa "Nordeste Forte", com o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, em Salvador. Pela tarde, segue para Lauro de Freitas, onde faz caminhada às 16h. No dia seguinte, segue por Paramirim, Érico Cardoso, Caturama e Rio do Pires antes de um comício em Macaúbas, no sudoeste. Rui Costa (PT) também investe no interior. No sábado ele faz carreata em Eunápolis, no sul do estado, e depois segue para o centro norte do estado, onde faz dois comícios no sábado – Ruy Barbosa e Itaberaba – e caminhadas e comícios no domingo – em Jaguarari, Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Filadélfia e Campo Formoso. Lídice da Mata (PSB) permanece em Salvador no dia 23, com caminhada no bairro de Paraguari às 8h30, inauguração de comitê de um deputado às 11h e missa em memória ao ex-governador Eduardo Campos às 18h. No dia 24, participa de Congresso Regional de Mulheres da Igreja Quadrangular pela manhã e, às 15h, deve estar em um Encontro com Representação Política de Conceição do Coité e Jacuípe. Renata Mallet (PSTU) participa, na manhã de sábado, de seminário de preparação da campanha salarial dos bancários promovido pelo Movimento Nacional de Oposição Bancária, e no restante do fim de semana grava programas de TV. Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) participa de café da manhã no bairro de Boca da Mata, onde faz caminhada no sábado, e também aproveita o domingo para gravar programa eleitoral gratuito.

0 14:12 - 22 de Ago // Nadia Santos | Política

O ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, respondeu à denúncia sobre ter obrigado uma servidora a participar do jantar de adesão à campanha dele para deputado federal. Na manhã desta quinta-feira (21), uma servidora confidenciou ao Bocão News que teve que desembolsar R$ 50 para ir ao evento, após relatar que outros servidores também foram coagidos a participar da doação de campanha.

Entretanto, através da assessoria, Solla nega a denúncia, afirmando que "é completamente infundada. O evento foi para 300 pessoas e houve superlotação. Não havia a maior necessidade", explicou.

Ainda por meio da assessoria, o candidato garantiu que o procedimento para adesão a este jantar está dentro da legislação e com respectivo recibo de doação. "Nenhum servidor foi obrigado a adquirir o convite e houve, inclusive, uma procura maior. Vendemos todos os ingressos", reforçou.





0 13:46 - 22 de Ago // Nadia Santos | Política

A entrevista com a nova candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, no Jornal Nacional, da Rede Globo, acontece na próxima quarta-feira (27). De acordo com a Folha de S. Paulo, Marina confirmou presença no telejornal e terá o mesmo tempo que os demais candidatos, 15 minutos. A série de entrevistas já teve a participação dos candidatos Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Pastor Everaldo (PSC). Eduardo Campos, então candidato pelo PSB, fez sua última aparição pública no Jornal Nacional, na véspera do acidente de avião que o matou em Santos (SP), no último dia 13. Em 2010, como candidata do PV, Marina também foi entrevistada no telejornal. (BN)

0 09:10 - 22 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Política

Os candidatos ao governo do estado da Bahia realizam agendas diversas nesta sexta-feira (22). Marcos Mendes (PSOL) concede entrevista a emissora de rádio em Juazeiro e se reúne com oficiais da Polícia Militar pela manhã, e participa da Marcha Nacional Contra o Extermínio da Juventude Negra, em Salvador, à tarde. Rui Costa (PT) também estará na região de Juazeiro, com caravana nas cidades de Sento Sé, Remanso, Casa Nova, Santana e Sobradinho ao longo do dia, com comício à noite. Paulo Souto (DEM) concede entrevista à emissora de rádio e grava programa eleitoral pela manhã. À tarde dá outra entrevista para rádio e viaja para Ilhéus, onde participa de carreata e eventos políticos na cidade. Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) recebe lideranças políticas e candidatos do seu partido pela manhã e concede entrevista a um site de Salvador. Renata Mallet (PSTU) participa da Marcha Nacional Contra o Extermínio da Juventude Negra, em Salvador, à tarde, e se reúne com apoiadores da campanha à noite. Lídice da Mata (PSB) faz caminhada na Feira de São Joaquim pela manhã e concede entrevista a emissoras de rádio e televisão no resto do dia.

0 08:49 - 22 de Ago // Lindaiara Conceição | Política

Programa de TV de Aécio (21/08/2014 – noite)

Programa de Dilma - 21/8/2014 (tarde)

0 10:49 - 21 de Ago // Fonte: Bocão News | Política

Sem a aprovação da Câmara Municipal de Maragogipe, o ex-prefeito Silvio José Santana Santos, o Silvio Ataliba (PT), que cumpriu dois mandatos (2004 a 2012), teve sua candidatura para Deputado Estadual negada por causa de irregularidades encontradas nas contas de sua gestão em 2011. Ataliba foi acusado de improbidade administrativa ao gastar indevidamente dos cofres públicos mais de R$ 730 mil.

 Os gastos teriam sido destinados em refeições e eventos promovidos pelas pastas municipais. Ao se candidatar, o postulante ainda deixou de assinar o termo de declaração bens. Suas contas são reincidentes em rejeição pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Maragogipe. Com o resultado, Silvio Ataliba fica inelegível até 2021.

 Com base na Lei Complementar da Ficha Limpa (135/2010), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) também barrou a candidatura de José Carlos de Jesus Rodrigues (PRB) - o Zé Carlos da Pesca, que visualizava o cargo de Deputado Federal. A ação tornou os candidatos nos primeiros a serem punidos com o novo pré-requisito eleitoral. As duas candidaturas foram negadas pelos juízes na terça-feira (19), com reprovação unânime das contas de suas gestões.

0 08:01 - 21 de Ago // Fonte: Metro 1 | Política

O PSB oficializou na noite desta quarta-feira (20) a ex-senadora Marina Silva como candidata do partido à Presidência da República e o deputado federal Beto Albuquerque como candidato a vice. Marina, que antes era candidata a vice na chapa, irá substituir Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo na quarta-feira passada (13), em Santos, no litoral paulista.

 A decisão foi tomada após reunião do partido e com representantes da coligação Unidos pelo Brasil. O PSB tem agora até o dia 23 para registrar a nova chapa na Justiça Eleitoral. Mais cedo, Beto Albuquerque disse que Marina e ele serão fiéis aos compromissos do PSB e aos projetos de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco, ex-dirigente do partido e avô de Eduardo Campos.

 "Marina vai cumprir os acordos firmados pelo ex-governador Eduardo Campos. Marina e Beto não vão fazer o que querem. Vão fazer o que Brasil exige e precisa, e o que o povo quer. Isso está expresso no nosso programa de governo. E este é o nosso compromisso", afirmou o deputado à Agência Brasil.

0 06:55 - 21 de Ago // Djalma Macedo | Política

Repensar o trânsito é, na visão do deputado Alan Sanches, uma das questões vitais que precisam de novo foco para o desenvolvimento do município. Em entrevista ao Blog do Valente, o parlamentar comentou que a cidade começa a se tornar uma grande metrópole e que necessita ser tocada como tal.  " É preciso se buscar pessoas especalizadas para gerir esse setor", comentou.

Outro ponto que o deputado fez questão de ressaltar como importantíssimo para dinamizar a infra estrutura da cidade é o da saúde pública, destacando a dificuldade que o santoantoniense e pessoas de cidades circunvizinhas tem para marcar exames de alta complexidade, a exemplo de cintilografia, ressonância, tomografia e outros.  " Há uma necessidade de se repensar a saúde deste município que é responsável pela saúde de toda a região.  A própria DIRES deveria fazer essa cobrança junto à Secretaria de Saúde do estado", pontuou.

Alan Sanches ainda lembrou uma necessidade maior de apoio e estímulo à atividade agrícola, uma grande vocação do município.  " A zona rural tem que ser mais prestigiada. Está muito aquém do que esse pessoal merece.  A gente tem que estimular,  trazer cursos, orientação, para que a gente desenvolva ainda mais essa atividade a fim de alavancar a agricultura de nossa região", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 13:55 - 20 de Ago // Nadia Santos | Política

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) deixou nesta quarta-feira, 20, a Fundação João Mangabeira, em Brasília, e disse que Marina Silva está “animada e confiante” com o desafio de assumir a campanha presidencial. Marina está reunida neste momento na sede da fundação com integrantes da cúpula do PSB. Ainda segundo Simon, Marina aprovou a indicação do nome do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) para vice na chapa.

Questionado sobre sua avaliação sobre a escolha, o peemedebista afirmou que o deputado representa o autêntico PSB e que tinha intimidade tanto com Eduardo Campos quanto com Marina Silva. “Isso é importante para afirmação do nome do partido”, disse, após deixar a sede da fundação. O senador informou que foi à reunião do PSB nesta manhã para dar alguns conselhos à Marina. A reunião do PSB ocorre horas antes de ser anunciada pelo partido a chapa presidencial composta por Marina Silva e o deputado Beto Albuquerque (RS). No encontro, estão presentes o presidente da legenda, Roberto Amaral, o secretário executivo Carlos Siqueira e aliados mais próximos de Marina, como Pedro Ivo e Basileu Margarido. (Agência Estado)

0 08:03 - 20 de Ago // Fonte: Metro 1 | Política

O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou ontem (19), que impugnou 4.115 registros de candidatos às eleições de outubro. Do total, 497 foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça. A Justiça Eleitoral recebeu mais de 25 mil pedidos de candidaturas aos cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República.

 De acordo com o levantamento, a principal causa de impugnação foi a rejeição de contas, também prevista na Lei da Ficha Limpa. O estado com mais impugnações foi São Paulo, com 2.058 candidatos, seguido por Minas Gerais (1.308).

 Segundo a Agência Brasil, o prazo para que todos os registros de candidaturas sejam julgados pelos juízes eleitorais termina na quinta-feira (21). Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).

 O primeiro turno do pleito deste ano será em 5 de outubro. O segundo será no dia 26, nos casos de eleições para governador ou à Presidência da República em que o primeiro colocado não obter mais de 50% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos.

0 09:31 - 19 de Ago // Fonte: Correio | Política

A propaganda eleitoral partidária no rádio e na televisão começa nesta terça-feira (19) e vai até 2 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno, dia 5 de outubro. O espaço foi criado pela Lei Eleitoral para que os candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República possam mostrar suas propostas ao eleitor.

 A ordem de exibição dos programas e o tempo dos 11 candidatos à Presidência da República foram definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com O sorteio, o primeiro programa será da coligação Unidos pelo Brasil, do candidato falecido Eduardo Campos (PSB), seguido por Mauro Iasi (PCB), Zé Maria (PSTU), Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL).

 Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para o segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações. A ordem para os demais cargos foi feita pelos tribunais regionais eleitorais.

0 08:06 - 19 de Ago // Fonte: Notícia Livre | Política

Por mais educação e saúde, mais de 2.500 pessoas assistiram domingo à noite, (17), o comício na praça Mombaça, em Conceição do Almeida. O motivo era ouvir as propostas do candidato a deputado federal Severiano Alves (PDT) e do candidato a reeleição deputado estadual Alan Sanches (PSD). Em discurso, Severiano defendeu mais escolas com infraestrutura, com qualidade de ensino e professores estimulados. “É inadmissível nos tempos de hoje ainda ter crianças fora das escolas. Só é possível avançar e elevar socialmente a condição do município e do seu povo através da educação”, argumentou o pedetista. O ex-prefeito de Conceição do Almeida Ito de Bêga (PDT) falou sobre as carências do município e ressaltou a credibilidade do trabalho de Severiano Alves como parlamentar para mudar este cenário. “Respeito muito este deputado e afirmo que precisamos muito do compromisso e amor dele pela educação. Nossa cidade está muito carente e necessita de melhorias”, disse. Ito acrescentou ainda que a casadinha entre Severiano e o candidato a reeleição, o deputado estadual Alan Sanches deve promover qualidade de vida. “Com uma educação melhor e o serviço de saúde mais digno, a vida do almeidense também melhora. Juntos, Alan e Severiano, que trabalham com responsabilidade e amor à causa, vão buscar ações efetivas no Congresso Nacional. Essa é a parceria de Conceição”, frisou. O deputado estadual Alan Sanches, disse que a escolha de bons representantes é o primeiro passo para uma administração desejável. “Precisamos de bons representantes para grandes melhorias e eu tenho certeza que Conceição do Almeida vai fazer uma boa escolha”, afirmou. Também participaram do comício o ex-candidato a vice prefeito Auci Rodrigues (PTB) e os vereadores Duda Sanches (PSD) e Nino de Osaná (PTC). Em seguida, uma carreata foi realizada, onde foi possível constatar a aprovação do povo almeidense.

0 07:39 - 19 de Ago // Djalma Macedo | Política

Um plebiscito popular está sendo convocado pela sociedade civil organizada, diante da grande necessidade de uma reforma no sistema político brasileiro.   Os movimentos sociais tem se organizado visando a essa reforma política, buscando a reforma na constituição.

Em Santo Antônio de Jesus o movimento planeja instalar urnas fixas em comitês de bairros, associações, bancos e entidades de serviço, até mesmo itinerantes, visando coletar votos para que o maior número de pessoas possa expressar sua opinião.

O plebiscito acontecerá entre primeiro e sete de setembro em todo o Brasil.   Para o representante santoantoniense dos alunos da UNEB, Rafael Luiz, " o plebiscito é prova de que os movimentos sociais podem se organizar".   

O tema foi discutido em profundidade durante evento ocorrido na noite de segunda feira ( 18) na sede do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus.


Celso Rommel / Blog do Valente

0 16:46 - 18 de Ago // Nadia Santos | Política

Fica tranquilo Dudu, teremos a sua coragem para mudar o Brasil. Não desistiremos do Brasil. É aqui que vamos cuidar de nossos filhos, um beijo grande." Foi com essas palavras que a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata, encerrou o encontro com lideranças e militantes do PSB nesta segunda-feira, 18, no Recife. Emocionada, mas tranquila, Renata leu no celular um pequeno texto durante o evento. Ela estava acompanhada pelos cinco filhos: Maria Eduarda, 22 ; João , 20; Pedro , 18; José, 9; e Miguel, de sete meses. Ela disse ter ido com toda a família para dizer: "Contem com a gente".

 Logo no início de seu discurso, Renata disse ter a sensação de que terá de participar "por dois" nesta campanha. Ela falou da importância da eleição dos candidatos da chapa majoritária do PSB - Paulo Câmara para o governo e Fernando Bezerra para o Senado -, além da turma dos candidatos para as cadeiras de deputados federais e estaduais no Estado.

 Renata chamava o marido de Dudu, apelido de infância, época em que se conheceram. Hoje ela completa 48 anos. No final do evento, foi entoado o parabéns para você. Todos os candidatos da chapa majoritária falaram de honrar o legado de Eduardo Campos e unir o partido visando a vitória dos seus candidatos. (Estadão)

0 11:06 - 18 de Ago // Fonte: Metro 1 / Editado LCS™ | Política

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira (18), já com o nome de Marina Silva (PSB) substituindo o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, mostra a liderança da presidente Dilma Rousseff (PT), com 36%, na liderança, seguida por Marina, com 21% e Aécio Neves (PSDB) com 20%.

 Ainda de acordo com a pesquisa, a entrada de Marina Silva na disputa afasta a chance de a eleição ser decidida no primeiro turno. As intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem para 8%. O percentual de indecisos, que era de 14%, cai para 9%.

 No segundo turno o quadro muda, veja: 

Na simulação de um eventual segundo turno, Marina supreende e tem 47% das intenções de voto, contra 43% de Dilma. Contra Aécio, a petista venceria o segundo turno por 47% a 39%. Na pesquisa de julho, o cenário era de 44% a 40%, ou seja, empate técnico. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto.

0 10:44 - 18 de Ago // Fonte: Bocão News | Política

A candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, afirmou neste domingo (17) que a entrada de Marina Silva na disputa pela presidência da República e a comoção em torno da morte de Eduardo Campos podem beneficiar sua campanha rumo ao Palácio de Ondina.

 “Primeiro, a grande diferença é que a eleição estava morta. Os políticos estavam falando, mas o povo ainda não tinha ainda se incorporado nessa discussão. O choque com a morte de Eduardo voltou a atenção do Brasil inteiro para as eleições, e isso já é um novo cenário. E eu posso ser beneficiada porque o que estávamos vendo na Bahia era o fim da política. De um lado uma candidatura que não apresentava novidades, como a do DEM, e outra candidatura que estava tentando vencer pela arrogância, que era a do PT. A arrogância de dizer que vai ganhar no primeiro turno, estando em terceiro lugar, confiando na máquina, fazendo pesquisa colocando um candidato com três apoios e outro com um só, nada contra o instituto de Marcelo Nilo (Babesp), sei que é seríssimo, mas isso é uma tentativa de interferência na opinião do cidadão”, afirmou, após a missa campal realizada no Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, em RecifAe, local onde é realizado o velório de Eduardo campos, morto em um acidente aéreo na última quarta (17).

  Lídice afirmou ainda que é a única candidata entre os três primeiros colocados que não está de “sapato alto”. “Os outros dois (Souto e Rui) estão, cada um do alto do seu saber. Um do alto da ideia que está na frente (das pesquisas), e outro com seus apoios e a máquina púbica estadual e, por isso, diz que vencerá no primeiro turno. Mas isso é uma coisa que não passa pela política. Passa pelo escolhido, não pelo povo”, criticou.

0 07:39 - 18 de Ago // Djalma Macedo | Política

A diretora do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus, Anatália Mercês, voltou a convidar a comunidade local no programa Levante a Voz para participar de debate sobre o plebiscito popular que deverá discutir a proposta de reforma na constituição.

O debate acontece em vários pontos do país e está sendo promovido em Santo Antônio de Jesus nesta segunda feira ( 18 ) a partir das 17hs no auditório do Colégio Santo Antônio.

" A juventude é quem está puxando esse debate e a gente espera que os jovens de nossa cidade participem", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:48 - 15 de Ago // Fonte: Bahia Negócios | Política

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou, esta semana, consulta à primeira parcial dos gastos de campanha dos candidatos que disputam as eleições de outubro. No plano federal, as campanhas de Dilma Rousseff (PT), Aécio neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSD), morto em acidente trágico, na quarta-feira, 13.8, acumularam receita de R$ 9,6 milhões, R$ 8,1 milhões e R$ 4 milhões, respectivamente. As despesas efetuadas, na mesma ordem, foram de R$ 86 mil, R$ 7,3 milhões e R$ 4 milhões. Na Bahia, Lídice da Mata declarou ter arrecadado R$ 1,4 milhão e gasto R$ 868 mil; Paulo Souto (DEM) arrecadou R$ 1,5 milhão e gastou R$ 480 mil; e Rui Costa (PT) acumulou R$ 1 milhão e gastou R$ 786 mil. O detalhamento das despesas e receitas pode ser acompanhado por qualquer cidadão no site do TSE, no endereço www.tse.jur.br.

0 10:42 - 15 de Ago // Fonte: Brasil 247 | Bahia

Senadora Lídice da Mata se elegeu pela chapa vitoriosa do governador reeleito Jaques Wagner em 2010 e nunca escondeu que o principal motivo de sua candidatura a governadora era o pleito de Eduardo Campos; o ex-governador pernambucano e o PSB entenderam que o partido não podia deixar de ter candidato próprio ao governo do maior estado do Nordeste e que detém o quarto maior colégio eleitoral do País; ontem, com a voz embargada pelo choro, ela deu a entender que vai honrar a vontade e os princípios do líder maior do seu partido; "Temos consciência da nossa responsabilidade"; será que Wagner vai entrar em campo?

Além da notória e inevitável interferência nas eleições presidenciais, a morte do candidato Eduardo Campos, do PSB, sem dúvida terá influência direta na disputa pelo governo da Bahia.

 A senadora Lídice da Mata, do PSB de Campos, se elegeu pela chapa vitoriosa do governador reeleito Jaques Wagner em 2010 e ela nunca escondeu que o principal motivo de sua candidatura a governadora era o pleito de Eduardo.

 O ex-governador de Pernambuco e o PSB como um todo entenderam que o partido não podia deixar de ter candidato próprio ao governo do maior estado do Nordeste e que detém o quarto maior colégio eleitoral do País. 

0 09:54 - 15 de Ago // Fonte: Bahia Notícias /Editado LCS™ | Política

Alan Sanches tem o nome citado para governador na pesquisa espontânea, o eleitor baiano acha que o candidatado a deputado estadual está na verdade concorrendo a outro cargo.

O cenário de liderança de Souto se repete quando a pesquisa é espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem conhecer os postulantes ao governo da Bahia. O democrata possui 20% das intenções de voto, enquanto Rui é apontado por 7% dos eleitores pesquisados. Lídice também aparece na espontânea, com 3% das intenções de voto, um ponto à frente do governador Jaques Wagner (PT), que não é candidato nas eleições de 2014. Segundo a pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, 55% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votariam para governador na pesquisa espontânea e brancos e nulos somaram 11%. Foram citados ainda como respostas os políticos Da Luz, Arthur Maia (SDD), Otto Alencar (PSD), ACM Neto (DEM), César Borges (ex-PR), José Ronaldo (DEM), Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), Alan Sanches (PSD) e Nelson Pelegrino (PT). A margem de confiança da pesquisa registrada sob protocolo nº BA-00009/2014 é de 95%. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto, e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos.

0 09:49 - 15 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Política

O ex-governador Paulo Souto (DEM) seria eleito em 1º turno, caso a eleição fosse realizada no atual cenário político. Pesquisa estimulada do Ipespe/ Bahia Notícias, quando os entrevistados veem o nome dos candidatos em um cartão, mostra o candidato do DEM ao governo da Bahia com 47% das intenções de voto, percentual acima da soma dos votos válidos de seus adversários. Rui Costa (PT) aparece com 14% dos votos, em segundo lugar, seguido pela senadora Lídice da Mata (PSB), com 9% - o equivalente para ser considerado um empate técnico entre os dois postulantes, levada em consideração a margem de erro de 2,6% para mais ou para menos. O candidato Da Luz (PRTB) é opção para 2% dos 1.800 baianos entrevistados, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) são citados por 1% dos pesquisados. O número de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 13% dos entrevistados, mesmo percentual daqueles que indicam votar branco ou nulo.

Veja: 

 

0 09:40 - 15 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Política

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com folga a corrida presidencial na Bahia, de acordo com a pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), realizada entre os dias 8 e 12 de agosto – antes do acidente com o candidato do PSB, Eduardo Campos. A petista venceria no 1º turno das eleições, ao aparecer com 55% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando são fornecidos os nomes que concorrem no pleito. Seus adversários, juntos, não chegariam próximos do percentual da presidente. Em segundo lugar, com 15% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) aparece à frente do ex-candidato Eduardo Campos, opção para 6% dos 1.800 baianos questionados pelo certame. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, aparece apenas 2% abaixo de Campos, com 4%, falecido nesta quarta-feira (13) e que ainda não possui substituto definido. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) aparecem com 1% dos votos. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 11% e 8% não sabem ou não responderam.

0 09:39 - 15 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Política

Há 52 dias das eleições de 2014, 1.087 candidatos aos cargos de deputado federal e estadual baianos tiveram seus registros analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Dos postulantes à Assembleia Legislativa, 45 tiveram suas candidaturas indeferidas pelo TRE sem direito a recurso (sendo nove do PTC) e outros 38 ainda têm chances de revisão, incluindo o ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho (PHS). Ainda são 71 que aguardam julgamento, entre eles, o apresentador de rádio e TV Uziel Bueno (PV). Já entre os pretendentes à Câmara dos Deputados, 30 foram indeferidos (como a mulher do ex-prefeito João Henrique, Tatiana Paraíso) e 65 ainda aguardam julgamento, incluindo o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, o ex-secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar (PTN), e o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes. Outros 30 foram indeferidos, mas aguardam recurso. O TRE já registrou 25 renúncias a ambos os cargos, dados que incluem Graça Pimenta (PMDB) e Sérgio Passos (PSDB).

0 08:34 - 15 de Ago // Fonte: Metro 1 | Política

O peemedebista Geddel Vieira Lima lidera a disputa pelo Senado com 36% das intenções de votos, seguido por Otto Alencar (PSD) com 19% e Eliana Calmon (PSB) com 6%, segundo a pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, divulgada nesta sexta-feira (15). O levantamento, que entrevistou 1.800 pessoas em 75 cidades baianas.

 O candidato do PEN, Addson Gomes, é a opção para 3% dos entrevistados e o candidato do PSOL, Hamilton Assis, fica com 2% das intenções. 19% dos baianos ainda não sabem ou não responderam em quem vão votar para o senador e 17% admitem votar em branco ou nulo.

 Na pesquisa espontânea, o nome dos candidatos que votariam para senador, Geddel também aparece à frente, porém com 8% das intenções de voto, o dobro de Otto, com 4%. Eliana Calmon e Addson Gomes são citados por 1% dos entrevistados. Não sabem ou não responderam somam 72% e brancos e nulos 13%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo BA-00009/2014 e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.

 

0 15:22 - 14 de Ago // Fonte: Bocão News | Política

Apesar de prematuro qualquer prognóstico, o xadrez político com a morte de Eduardo Campos (PSB) continua se movendo. Na manhã desta quinta-feira (14) já havia a especulação de que a senadora Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo baiano, poderia ser alçada a vice de Marina Silva, caso venha mesmo substituir Campos na cabeça de chapa à presidência.

 Fontes ligadas ao PSB que conversaram com o Bocão News acham que ela representaria o Nordeste na chapa e teria penetração maior na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do Brasil. No entanto, o candidato a deputado federal Domingos Leonelli tratou de desmentir. “Conversei com ela, que me disse que não foi sondada, que não existe essa conversa”, assinalou Leonelli. Ainda de acordo com Leonelli, Roberto Amaral, 1º vice-presidente do PSB em conversa com os socialistas baianos vai se reunir com o diretório logo após o enterro de Eduardo. A coligação tem 10 dias, a contar da data da morte do postulante, para apresentar uma nova chapa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Lídice viajou hoje para São Paulo, onde se encontra com a cúpula do PSB e Marina Silva. De lá, ela segue para Recife para acompanhar o velório e enterro do corpo de Eduardo Campos. Um ônibus será fretado pelo PSB baiano para levar militantes que desejam se despedir do político.

0 11:09 - 14 de Ago // Fonte: Metro 1 | Política

O Instituto Datafolha nem esperou passar a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, muito pelo contrário, em meio à consternação de sua morte, registrou uma nova pesquisa presidencial.

Segundo a coluna Radar on-line, da revista Veja, Entre as 22 perguntas que os 2 884 eleitores entrevistados responderão, o Datafolha questiona o que o PSB deve fazer depois da morte do seu candidato ao Planalto: lançar Marina Silva na cabeça da chapa, não lançar nenhum candidato ou apoiar algum dos dez outros presidenciáveis.

A primeira pesquisa sem o nome de Campos e com o de Marina na cartela foi registrado nesta quarta-feira (13) pelo Datafolha, que vai a campo entre esta quinta-feira (14) e sábado para entrevistar 2 884 eleitores. O resultado sai na próxima segunda-feira (18).

0 10:46 - 14 de Ago // Fonte: Diga Bahia | Política

A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia realizará, até o final de mês de agosto, inspeções nos cartórios de cidades do interior da Bahia. Nesta quinta-feira (14) a terceira rodada de inspeções cartorárias acontece em quatro ZEs (zonas eleitorais) do interior do Estado: 160ª ZE/Santa Bárbara, 150ª ZE/Serrinha, 123ª ZE/Araci, 80ª ZE/Tucano. Até o final do mês outros quinze municípios devem receber as vistorias.

 Segundo o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), a ideia é diagnosticar as condições físicas, funcionais e operacionais das unidades visando a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Na vistoria também é feito um levantamento dos processos pendentes de julgamentos originados das AIMEs (Ações de Impugnação de Mandato Eletivo), AIJEs (Ações de Investigação Judicial Eleitoral), bem como dos processos atuados até 2011, contemplados na meta de número 02/2014 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

 De acordo com Lutero Rodrigues, um dos analistas judiciários que realiza as inspeções, as inspeções tem o objetivo de buscar, junto aos servidores do interior e administração do TRE-BA, mecanismos para resolver os problemas diagnosticados.

0 08:07 - 14 de Ago // Fonte: Metro 1 | Política

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quarta-feira (13) que vai comparecer ao velório do ex-governador e candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A petista também comunicou que ligou para o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, para colocar "todas as condições materiais" do governo federal à disposição da família de Campos.

"Sem sombra de dúvidas eu comparecerei ao velório", disse Dilma, em declaração à imprensa no Palácio do Planalto. "Liguei ao governador de Pernambuco colocando todas as condições materiais do governo federal à disposição da família Campos." A presidente informou que tentou entrar em contato com a mãe de Campos, ministra Ana Arraes, mas que não havia conseguido conversar com ela, que estava em deslocamento para Recife.

0 08:06 - 14 de Ago // Fonte: Metro 1 | Política

A ex-prefeita da cidade de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT) foi condenada a pagar R$ 1,3 milhão aos cofres municipais pela aplicação irregular de recursos públicos repassados ao Instituto Brasil Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e União Brasileira de Desenvolvimento Social.

De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a ex-prefeita fez um pagamento ilegal de taxa de administração às OSCIPs, e a devolução do montante deve ser feita com recursos pessoais - além de aplicar uma multa de R$ 15 mil.

A apuração do TCM julgada nesta quarta-feira (13) diz respeito ao primeiro mandato da petista à frente do município. Moema Gramacho ainda pode recorrer da decisão.

0 09:01 - 13 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Política

A programação dos postulantes ao governo do estado inclui participação de debates e entrevistas em Salvador nesta quarta-feira (13). Os candidatos Marcos Mendes (PSOL), Paulo Souto (DEM), Renata Mallet (PSTU) e Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) comparecem, pela manhã, ao debate na Associação Baiana de Medicina (ABM), em Ondina. Lídice da Mata só chegará ao evento na ABM às 14h; antes, às 8h, concede entrevista por telefone ao programa “A voz do campo”, da rádio Rede Mundial FM, de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Depois do debate, a senadora se desloca para a celebração do Dia do Economista, na Faculdade de Economia da Ufba, na Piedade - one iniciou a militância política. No período vespertino, Marcos Mendes se reúne com a equipe de campanha. Além de encontro com a equipe, Paulo Souto receberá lideranças à tarde – a partir das 18h30, ele inaugura o comitê feminino da chapa oposicionista, na Avenida ACM, nº. 3305, em frente ao Sam’s Club. À noite, Renata Mallet dará entrevista à TV Band Bahia. Da Luz também receberá lideranças durante a tarde. Rui Costa (PT) estará em Feira de Santana, onde dá entrevista a uma rádio local e se reúne com a coordenação de Comunicação de sua campanha. A partir das 15h, ele vai ao Encontro com a Juventude do PT e mais tarde, irá à solenidade de comemoração do Jubileu de Ouro da União dos Municípios da Bahia (UPB).

0 08:49 - 13 de Ago // Fonte: Aratu Online | Política
O prazo para o eleitor que pretende votar fora de sua cidade nos dias 5 e 26 de outubro, primeiro e segundo turno das eleições gerais, fazer o pedido à Justiça Eleitoral termina no dia 21 de agosto. O voto em trânsito permite que ele vá às urnas em municípios com mais de 200 mil eleitores, mas só para escolher o presidente da República.
 Para estar apto a votar em outra cidade, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral, indicando onde estará no dia da votação. Para fazer o pedido, é preciso levar um documento oficial com foto. Após o cadastramento, o cidadão fica impedido de votar na seção de origem, mas poderá pedir o cancelamento até o fim do prazo.
 De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 86 cidades terão voto em trânsito. A lista das cidades pode ser verificada na página do tribunal na internet (www.tse.jus.br).
0 07:44 - 13 de Ago // Fonte: Metro 1 | Política

A médica Tatiana Paraíso (PSL) teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em uma sessão realizada nesta terça-feira (12). Segundo a assessoria de comunicação do TRE, ela não apresentou toda a documentação exigida para a candidatura, de acordo com informações do site Bocão News. A mulher do ex-prefeito João Henrique pretendia disputar as eleições para o cargo de deputada federal. Ela tem um prazo de 72 horas para entrar com um recurso contestando a decisão em duas instâncias distintas, apresentando um embargo de declaração no TRE ou um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0 07:43 - 13 de Ago // Fonte: Metro 1 | Política

A oposição reclamou, esperneou, mas a pesquisa encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), ao Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp) para governador do estado mostra na espontânea Paulo Souto (DEM) em primeiro lugar com 6,95%, seguido pelo petista Rui Costa com 2,25%. Em terceiro lugar aparece a candidata do PSB, Lídice da Mata com 0,6% dos votos. Marcos Mendes, do PSOL, surge com 0,5% dos votos.

Na pesquisa estimulada, divulgada na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, quando aparecem apenas os nomes dos candidatos, Paulo Souto lidera a disputa com 40% das intenções de voto. Rui Costa vem em segundo, com 18%. Lídice da Mata surge em terceiro, com 13%. Marcos Mendes (PSOL) tem 2% Rogério Da Luz e Renata Mallet, tem 1% cada. Não souberam 18% e brancos e nulos somam 11%.

 

0 20:06 - 11 de Ago // Nadia Santos | Política

Na última sexta-feira, 9, o ex-secretário de Saúde Dr. Jorge Sola, candidato a deputado federal,  visitou Santo Antônio de Jesus durante carreta e comício que o candidato a governador do Estado Ruy Costa realizou por cincos cidades da região.

Na oportunidade,  ele citou algumas ações realizadas para melhorias da Saúde no Estado durante o tempo que foi secretário de Saúde no governo de Jaques Vagner. De acordo informações do entrevistado,  foram mais de 1.000 postos de saúde novos e mais de 2.000 mil reformados e ampliados, através do programa Mais Médicos são mais de 1. 600 médicos contratados e atuando  na Atenção Básica . “O SAMU só existia em 13 municípios da Bahia, apenas 20% de cobertura populacional, hoje 80% da  população baiana mora em municípios com SAMU funcionando, inclusive  todo Recôncavo passou a oferecer o serviço”, detalhou.

Além disso,  Dr. Jorge ainda lembrou que só existia apenas um laboratório de Saúde Pública em Salvador e atualmente são 14 laboratórios e outros em processo de construção.  20 unidades de pronto atendimento foram inauguradas e outras em andamento. “O Hospital do Subúrbio  de urgência e emergência  foi construido  após 20 anos na Região Metropolitana  de Salvador. Depois do HGE construído no Governo de Valdir Pires, somente no governo de Vagner criou-se um novo hospital de urgência e emergência”, salientou.

Ele falou ainda da Creditação Hospitalar conquistada pelo HRSAJ; construção de  Regional de Irecê e outro em Juazeiro , além de 1.300 novos leitos de UTI.




Colunistas


Classificados