Preserve sua vida!Eliminar os criadouros da dengue é uma ótima saída! Melhor passar um dia limpando o quintal do que passar um dia no hospital
Campanha do Blog do Valente contra proliferação do mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 15:29 - 03 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Em contato com o repórter Reginaldo Silva, o delegado de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Magalhães, relatou a prisão de uma dupla acusada de roubar telefones celulares de transeuntes nas imediações da Rua da Linha. Por hora, os nomes foram preservados. Os dois detidos negam participação nos crimes.

Com a dupla a polícia encontrou quatro celulares roubados. A polícia espera que as vítimas compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados. O delegado afirmou que outras duplas, inclusive formadas por menores de idade, também envolvidas em ilícitos, estão sendo investigadas para que sejam apreendidas e encaminhadas á Justiça.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:26 - 03 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

O delegado de Polícia Civil, coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Magalhães, comentou acerca do índice de homicídios que tem subido ultimamente em Santo Antônio de Jesus.
Em seis meses, já são vinte assassinatos registrados, número igual a todo o período do ano passado.

O policial afirma, entretanto, que crimes de morte recentes que marcaram a cidade estão sendo investigados com fortes pistas.

Reunião recente entre o delegado e o comandante do 14ºBPM, coronel Adalberto Pithon visou a troca de informações e experiências no sentido de se buscar o estreitamento das ações visando coibir o crescimento da criminalidade.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 13:24 - 02 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
O crime aconteceu na noite desta quarta-feira 1º, na Avenida Crisogno Fernandes, nas proximidades do Supermercado Todo Dia, centro de Cruz das Almas. O veículo, uma Saveiro prata de placa JPC- 4547 (licença de Cruz das Almas) foi tomado de assalto por 4 indivíduos armados que estavam em Voyager branco, por volta das 23h30. Segundo informações da Polícia Militar, minutos antes do crime, a mesma quadrilha tentou roubar um Focus em frente à Mata de Cazuzinha, mas o proprietário percebeu a aproximação dos criminosos e saiu correndo com as chaves do veículo. A ousadia das quadrilhas especializadas em roubo de veículos parece desafiar o perigo, e muito menos o trabalho da polícia. A vítima registrou o boletim no complexo policial.
Forte na Notícia
 
0 13:13 - 02 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Representantes das polícias Civil e Militar de Santo Antônio de Jesus estiveram participando de uma reunião conjunta visando discutir estratégia de ação para o combate à onda de assaltos que acontece no centro da cidade, muitos em plena luz do dia.
Em contato com a rádio Recôncavo, o delegado Paulo Magalhães informou que a polícia já está de posse de vários nomes de elementos maiores e menores de idade. " Já tem vítimas identificando alguns menores que estão praticando esses assaltos a bordo de motociclos e estamos solicitando o internamento deles", disse.
Ainda conforme o delegado, um dos prováveis responsáveis pelos crimes procurado pela polícia é maior de idade e já teria sido encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na entrevista, o delegado também confirmou a apresentação de dois elementos acusados de tentativas de homicídios recentes na cidade e afirmou que continuam as investigações para se chegar aos responsáveis pelas mortes de um taxista e um empresário ocorridas em junho.
Celso Rommel / Blog do Valente
0 20:40 - 01 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Acontece nesta quarta feira ( 01 ) cerimônia de formatura de cabos no 14º BPM Santo Antônio de Jesus. Conforme o comandante, coronel Pithon,a graduação dos aspirantes em um processo de reciclagem do efetivo local visa garantir o melhor serviço em segurança pública na região. 
Estão sendo formados em Santo Antônio de Jesus 31 novos cabos, oriundos da 27ª CIPM de Cruz das Almas e da 33ª CIPM de Valença. Todos estagiaram na capital do recôncavo ao longo do período de São João, se submetendo ainda ao curso de Polícia Comunitária.
Na próxima segunda feira  ( 06 ) 40 novos alunos deverão participar do curso para formação de novos soldados, também na sede do 14º BPM, seguindo a intenção do Governo do Estado de aumentar o efetivo policial em toda a Bahia.
Celso Rommel / Blog do Valente
0 15:04 - 01 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Antônio da Silva, tido de Raílson Santos Silva, o popular "Buiú", que foi assassinado na região do Casco, desmente versão de que o rapaz teria sido morto ao tentar fugir de criminosos, invadindo uma residência onde foi morto.

" Não é verdade. Ele estava dentro de casa quando os criminosos chegaram. Buiú morreu dentro de casa. Outro que estava na hora correu e caiu com mil metros e um outro conseguiu fugir após tomar um tiro na mão", afirmou.

Ainda conforme o tio da vítima, Buiú teria se desentendido com um elemento oriundo de Salvador em decorrência de um tênis a quem a vítima teria emprestado.  Antônio confirmou que Raílson tinha envolvimento com droga, mas apenas na categoria de usuário. " A família sabia. Ele trabalhava para manter o vício dele e nunca foi traficante", disse.

Antônio da Silva diz que o referido elemento com quem seu sobrinho tinha desentendimento chegou a fazer ameaças. Ele pretende formalizar suas denúncias em queixa policial.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 20:31 - 30 de Jun // Vagner Santos | Polícia

A CPI do HSBC aprovou, na tarde desta terça-feira (30), requerimentos pedindo a quebra de sigilo fiscal e bancário de clientes investigados por denúncias de operações irregulares com o banco.

A CPI vai solicitar a quebra de sigilo de dois ex-diretores do Metrô de São Paulo: Paulo Celso Mano Moreira e Ademir Venâncio de Araújo. Ambos são suspeitos de irregularidades administrativas. O período em que tiveram conta no HSBC da Suíça seria coincidente com o tempo em que foram diretores do Metrô de São Paulo.

A aprovação dos requerimentos, no entanto, não veio sem polêmica. Alguns senadores questionaram o momento e a necessidade da quebra de sigilo. O presidente da CPI, senador Paulo Rocha (PT-PA), informou que a CPI elencou os nomes divulgados pela imprensa e enviou correspondência com pedido de informação sobre as operações.

0 15:09 - 30 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
A ouvinte oficial de cartório de prenome Olga entrou em contato com o reportagem da Rádio Andaiá para relatar uma tentativa de golpe ocorrida em Santo Antônio de Jesus, quando referido elemento de prenome Alcides teria procurado um cartório localizado à rua Sete de Setembro visando registrar um documento com cópia falsificada da sua assinatura, na tentativa de registrar a venda de áreas de terras localizadas às margens da BR 101.
Ao constatarem a falsificação do documento, os representantes do estabelecimento chamaram Olga até o local para tomar as providências legais. " Quando disse a ele que minha assinatura estava falsificada no documento ele tentou argumentar dizendo que também tinha sido vítima, mas aí a polícia já chegou efetuando a prisão", disse.
O caso do referido elemento já vinha sendo investigado pela polícia. Conforme o delegado de polícia Paulo Roberto Magalhães o referido elemento seria contumaz na falsificação de documentos cartoriais. " Vamos tentar desvendar todos os golpes que ele tenha praticado na região, uma vez que ele é oriundo de Amargosa", disse.
Ainda conforme o policial coordenador da 4ª Coorpin, outras vítimas que porventura tenham caído no golpe de compra de terrenos de terceiros estão sendo procuradas para que possam identificar o acusado. Alcides, que tem cerca de sessenta anos de idade, está preso e deverá responder por falsidade ideológica e estelionato.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 15:13 - 29 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Na madrugada desse domingo (28) o policiamento empregado no São Pedro do Entroncamento da cidade de Laje, no Vale do Jiquiriçá, prendeu em flagrante no circuito da festa Gilmar Gomes de Oliveira.
O acusado é conhecido como Sami, de 26 anos, residente à Rua Clovis Veiga n 24. Costa Azul em Salvador e portava uma pistola PT Taurus, Mod.57 SC 765 mm.

O flagrante foi lavrado pelo agente de plantão, Angelo Benedito na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Criativa on Line

0 15:07 - 29 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Clima de terror em Amargosa na noite deste domingo ( 28 ). Quatro elementos fortemente armados assaltaram uma pousada localizada no bairro da Urbis 1 em Amargosa.  Testemunhas informaram que os criminosos fizeram os funcionários reféns e fugiram com dinheiro e pertences das vítimas. Ninguém se feriu.

O crime aconteceu por volta das 19hs. Os elementos estavam armados com faca e revolver. De acordo com umas das vítimas, um dos assaltantes chegou a fazer ameaças colocando uma faca em seu pescoço. Os suspeitos estavam em duas motos.

A Polícia Militar esteve no local e empreendeu buscas em algumas ruas da cidade na tentativa de encontrar os suspeitos, porém sem sucesso. A polícia investiga o caso.

Com informações do Mídia Bahia



0 14:59 - 29 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Boatos a respeito do desparecimento de crianças tem se espalhado em redes sociais gerando confusão no what´s app de Santo Antônio de Jesus. Um desses casos foi o de uma menina moradora da rua Santo Antônio. Brincadeira de mal gosto.

Já o caso do garoto João Vítor, morador da cidade de Cruz das Almas, seis anos de idade, foi real. Ele desapareceu por um período de uma hora, gerando grande preocupação aos seus familiares. O menino foi encontrado na manhã desta segunda feira ( 29 ) são e salvo.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 13:25 - 27 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
Um policial militar de Vitória da Conquista foi ferido durante o serviço, no final da tarde desta sexta-feira (26). O Soldado da PM Rudson Souza Silva, da 77 CIPM/Vitoria da Conquista foi vítima de disparo acidental de sua pistola, em serviço, quando estava no banheiro de uma lanchonete, uma padaria no bairro Esplanada do Parque.
Ao ouvirem o disparo, os colegas arrombaram a porta e encontraram o policial caído. O PM foi socorrido ao Hospital SAMUR, na própria cidade e passa por intervenção cirúrgica. O projétil entrou na testa e saiu na nuca.
Neste momento uma grande movimentação toma conta do Hospital Samur, para onde o soldado foi deslocado. Os colegas de trabalho do policial estão comovidos com o acidente e aguardam informações sobre o seu estado de saúde.
Itambé Agora
0 14:51 - 26 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Um idoso de 74 anos morreu após ver a mulher sendo espancada por assaltantes em Cubatão, no interior de São Paulo, na noite da última terça-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, os bandidos haviam invadido a casa para assaltar.
 
Conforme informações do R7, os criminosos entraram na casa sem dificuldade. Na sala, estava a mulher de 70 anos, que tem problemas de locomoção decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido há três anos. A idosa usou a bengala para se defender e acertou um dos suspeitos. Ela acabou sendo agredida e desmaiou.

O marido dela estava na cozinha e sofreu um infarto ao ver a mulher sendo espancada. Os criminosos fugiram no carro das vítimas levando televisão, tablet e joias. A idosa está internada com uma costela fraturada, mas passa bem. A família confirmou que o idoso era cardíaco. Ainda não há pistas dos criminosos. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Bocão News

0 14:43 - 26 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Um homem foi morto a tiros no interior de uma residência no distrito de Quixabeira, zona rural de Governador Mangabeira. José Carlos de Souza, 32 anos, morador da 'Barruada, estava na casa da sogra com alguns familiares na tarde desta quinta-feira (25) quando o local foi invadido por três homens armados, por volta das 13h. O pedreiro chegou a entrar em luta corporal com os criminosos, mas como estava em desvantagem, acabou sendo morto com vários tiros em um dos cômodos da casa.

O crime teria sido praticado por três homens armados que chegaram ao local em um Prisma branco, segundo informações da delegacia da cidade. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os assassinos não foram localizados, ou presos. Para Polícia Civil, o crime possui características de execução, já que nada foi roubado da vítima. O corpo foi removido do local para o DPT de Santo Antônio de Jesus. O crime chocou a população mangabeirense.

Forte na Notícia

0 14:40 - 26 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

O Conselho Tutelar fez o acompanhamento da ocorrência, acolheu as menores e as encaminhou para as famílias. Um homem foi preso pela Polícia de Itatim nesta-quinta (26), acusado de tráfico de drogas.

Flavio, era vendedor de frangos, e foi preso, por volta das 21:00 h, em Itatim, em um abatedouro, identificado como O Bom de Preço, com 195 g de pasta base de cocaína, duas menores (13 e 15 anos) aliciadas para prostituição, e a quantia de RS 5.740,00.

As menores, não tinham envolvimento com o tráfico, foram aliciadas para programa sexual. O indivíduo foi autuado em flagrante por corrupção de menores, estupro e tráfico de drogas.
A droga foi encontrada, no interior do comércio.

Criativa on Line

0 14:36 - 26 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao deixar de lado o princípio da insignificância, manteve a condenação de um homem a quatro anos e 11 meses de prisão por tráfico de 0,02 gramas (dois centigramas) de maconha, proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), ao negar um pedido de habeas corpus. O acórdão é datado do dia 9 de junho deste ano.

O princípio da insignificância visa reconhecer o que pode ou não valer uma persecução criminal. O ministro Nefi Cordeiro, relator do caso, confirmou a sentença do tribunal mineiro. O caso aconteceu no ano de 2000, na cidade de Cataguases, no interior de Minas Gerais. De acordo com o site Justificando, a pena pode não ter sido aliviada para José Manoel Lopes dos Santos, por já ser presidiário, penalizado por outro tipo de crime.

Segundo a publicação, o entendimento das cortes superiores é de que não se admite discussão sobre insignificância em crimes que envolvem entorpecentes, uma vez que o crime seria de perigo presumido, independente da quantidade. “Prevalece nesta Corte e no Supremo Tribunal Federal, o entendimento de que afigura-se inaplicável o princípio da insignificância ao delito de tráfico ilícito de drogas, pois trata-se de crime de perigo presumido ou abstrato, onde mesmo a pequena quantidade de droga revela risco social relevante”, destacou o ministro do STJ. O pedido de habeas corpus foi apresentado pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

No tribunal mineiro, apenas o desembargador Alexandre Victor de Carvalho votou pela aplicação do princípio da insignificância e considerou que “o desvalor do resultado consubstanciado na ínfima quantidade de drogas apreendida em poder do apelante - dois centigramas - não gerou lesão ao bem jurídico a ponto de implicar num decreto condenatório desse porte por delito hediondo”.

Bahia Notícias

0 14:29 - 26 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

A Polícia Rodoviária Federal de Santo Antônio de Jesus, através do seu coordenador, o inspetor Jackson Alves, realizou balanço a respeito das ocorrências no período de São João na cidade e região.
Segundo o inspetor, o número de acidentes este ano foi maior ( 10 ) em comparação com o ano anterior ( 08 ), com cinco vítimas fatais em comparação com apena uma no ano passado.  Os acidentes foram todos ocasionados por colisões frontais (geradas por alta velocidade e pista molhada ) e um atropelo.

A PRF realizou um trabalho preventivo de acidentes antes e durante a festa.  " A Polícia Rodoviária vem sempre divulgando esses alertas em conjunto com a imprensa. São campanha informativas frequentes. Mesmo com todos os avisos, a falha humana continua acontecendo, ceifando vidas", disse.

A polícia efetuou várias notificações por condução perigosa durante o período da festa. Conforme o inspetor, ninguém foi atuado por consumir bebida alcoólica e dirigir.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:26 - 25 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
Duas pessoas foram presas na noite desta quarta-feira, 24, quando roubavam celulares na Urbis II segundo informações os adolescentes residiam na Urbis IV, em Santo Antônio de Jesus. Um deles é conhecido como "Buduar".
Barriga Notícias
0 07:35 - 25 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
O coordenador da 4ª Coorpin, delegado Paulo Magalhães, relatou ter constatado relativa tranquilidade no circuito do São João de Santo Antônio de Jesus este ano.   " Dentro do circuito da festa foi muito tranquilo, com algumas conduções por vias de fatos e algumas brigas. Se compararmos com o ano passado até houve um disparo de arma de fogo e a morte de um homem agredido por um espetinho de churrasco", lembrou.
Para o policial, a colaboração entre as polícias civil e militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e as mudanças na infra estrutura concorreram para o sucesso. " Este ano o planejamento foi melhor para a segurança pública".
A única apreensão de arma no circuito da festa foi a de um estilete. A polícia atuou com detector de metal, o que inibiu a tendência de mal intencionados a portarem armas.
Pelo número de pessoas, no âmbito geral, a festa este ano sem dúvida pode ser considerada realmente bem mais tranquila do que no ano passado.
Celso Rommel / Blog do Valente
0 18:58 - 23 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
Comandante da 5ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, o Capitão Novato entrou em contato com a nossa reportagem em oportunidade que fez uma avaliação quanto à movimentação nas estradas ao longo dos cinco dias de festas juninas na região de Santo Antônio de Jesus.
Ele relatou a ocorrência de alguns acidentes, em parte causados pelo trânsito intenso nas imediações da cidade. Ele ainda registrou que a PRE já observa o movimento de retorno dos visitantes às suas cidades de origem, visando evitar o engarrafamento que pode acontecer no final do feriado.
No contato, ele ainda citou a abordagem no domingo ( 21 ) e prisão de um elemento de vulgo "Aporu" que estava andando às margens da BR 101 de posse de uma pistola .40 com numeração raspada. Como tinha contra ele mandado de prisão em aberto, o homem foi preso e está a disposição da Justiça.
A equipe do Capitão Novato está atuando na operação São João desde o último dia 18, atuando em várias cidades da região. Ele afirmou que na manhã de quinta feira deverá divulgar dados mais aprofundados a respeito das ocorrências registradas ao longo do período.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 18:31 - 23 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Dois jovens e um adolescentes tentarem beijar uma menina de 10 anos, no município de Senhor do Bonfim, localizado a 375 km de Salvador. Os suspeitos Udson Alan Costa de Campos, 21 anos, Rhaniton Batista da Silva, 23 anos e o adolescente teriam segurado a menina a força.

O caso ocorreu em um parque de exposições instalado na cidade, na noite de sábado (20). Conforme a polícia, uma patrulha do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) flagrou o caso e encaminhou os suspeitos à delegacia.

R7

0 18:24 - 23 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Foi enterrado na tarde desta terça-feira (23), na cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, o corpo da baiana de 42 anos que morreu após ser sequestrada na cidade de João Pessoa, na Paraíba, e estuprada em Pernambuco. O sepultamento reuniu familiares e amigos da vítima, e ocorreu por volta das 14h40, no cemitério Jardim da Saudade, no centro da cidade. Uma amiga da baiana também foi estuprada e agredida, mas sobreviveu ao crime.

"Foi uma despedida emocionante. Todo mundo sem saber o que fazer, sem saber o que pensar diante tanta violência", disse ao G1 a auxiliar administrativa Josedir dos Santos Silva, colega de infância da vítima e cunhada do marido dela.

Segundo Josedir, entre os familiares presentes no enterro estavam os dois filhos da mulher - uma jovem de 20 anos e um adolescentes de 12 - e o marido dela, de 39 anos. "Os familiares estavam todos arrasados", afirma.

G1

0 15:24 - 22 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
O coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Magalhães, enfatizou os resultados das ações preventivas desenvolvidas pela Polícia Civil não só no circuito do São João como também em outras áreas da cidade ao longo do período.  Ele relatou a apreensão de um estilete que estava com um homem detido na festa e encaminhado para averiguação.
Em rondas que acontecem na cidade, ele relatou a detenção de uma dupla acusada de empreender assaltos nas imediações da Rua da Linha, em resposta a queixas de crimes que estariam ocorrendo naquela região.
O delegado chamou a atenção dos cidadãos para que procurem não faciltar o ataque dos marginais, especialmente lembrando o manuseio de celulares smartphones em locais inapropriados. " Aconselho que só manuseie seu smartphone em locais seguros ou use o chip em um aparelho de menor valor na hora de vir para a festa", comentou.
A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus trabalha com 15 homens na festa de São João, auxiliando no trabalho de combate ao crime feito conjuntamente com a Polícia Militar.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 07:45 - 22 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
Colegas de trabalho do taxista Lourival Santos Macedo, 60 anos, o popular Bule Bule, que foi assassinado na rua Antônio Fraga, Bairro da Quitandinha, em Santo Antônio de Jesus, no final de semana, estão ainda bastante chocados com a tragédia.
Lourival era pai de família, morava à rua Coletora, na Urbis 4, tinha ponto na rodoviária  e ainda atuava como pedreiro da prefeitura nas horas vagas, para melhorar o orçamento doméstico.  Na opinião do presidente da Associação dos Taxistas de Santo Antônio de Jesus, Márcio Mercês, o momento é de grave reflexão. " É mais uma vítima de uma sociedade medrosa. Acredito que um irmão, uma mãe, já deve ter visto este rapaz com uma arma mas ninguém denuncia. A polícia faz a parte dela mas não faz milagre. É por isso que estamos assim", dissse.
Com a categoria em luto, a entidade está dando apoio à família.  O colega taxista Renato falou da exposição a que são submetidos os profissionais do transporte. " A gente está exposto. Hoje a categoria toda tem medo de rodar. Como é que vai ficar?", questionou.
Outro profissional, Jackson, 26 anos de idade, que era colega da vítima na rodoviária, contou que chegou a ser perseguido por bandidos quando levava cliente no trajeto até Tancredo Neves. " Chegaram a disparar dois tiros que não acertaram", contou.
Já o taxista Juscelino, que trabalha no ponto 10, em frente à Cesta do Povo, contou que com pouco tempo de profissão já passou por susto. " Uma vez peguei um pessoal para levar em Itamarati e daqui até lá fui com muito medo. Assim como foi com Lourival poderia ser comigo", comentou.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 07:43 - 22 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

O coordenador da 4ª Coorpin, delegado Paulo Magalhães, avaliou como mais tranquilo este ano, até o momento, o São João de Santo Antônio de Jesus. "Comparado ao ano de 2014, as ocorrências foram muito menores. Fora do circuito da festa foi que aconteceram o homicídio do taxista e duas outras tentativas que estamos trabalhando para elucidar", disse.

Quanto às duas tentativas de homicídio que ocorreram no último sábado ( 20 ), uma no Minha Casa, Minha Vida, Cajueiro e outra próximo ao Clube dos Mil, Paulo Magalhães comentou que os crimes não tem qualquer relação com a festa junina que acontece na cidade.

Ele relatou que as ações da polícia levaram a prisão de Wagner Souza, de 28 anos, que estava portando uma pistola .40 com numeração raspada. Residente no bairro do Uruguai, em Salvador, ele foi encaminhado para o Complexo Policial onde permanece à disposição da Justiça.

Por hora, o policial descarta uma ligação entre o preso e a morte do taxista Lourival Santos Macedo. " É um elemento perigoso que consta inclusive no baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública, mas não há ainda vínculo entre ele e o caso", informou.

Imagens do circuito de segurança da rodoviária estão sendo analisadas para tentar se chegar ao autor deste crime, ajudando a elucidar o caso.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:21 - 19 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
A agência da Caixa Econômica Federal de Santo Antônio de Jesus recebeu três notas de cinquenta reais esta semana. Notas semelhantes também foram recebidas por comerciantes da Estação de Transbordo.
Segundo bancários, as notas falsas exibem características grosseiras mas podem iludir o usuário desapercebido. A advertência é no sentido de tocar e observar com mais atenção cada nota, especialmente as de cinquenta e cem reais, antes de aceita-la.
A atratividade no comércio ao longo do período junino acaba por deixar a capital do recôncavo como alvo da ação de falsários.  Todo cuidado é pouco para não se tomar um prejuízo.
Celso Rommel / Blog do Valente
0 08:28 - 18 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Felipe Barbosa Silva, 19 anos de idade, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita, acima do joelho. O rapaz passava pelas imediações da Horta Comunitária em Ipiaú, na noite de quarta feira ( 17 ). Segundo a vítima, dois elementos em uma motocicleta o abordaram. A intenção era de executa-lo no local. Após dispararem o primeiro tiro, notaram que Felipe não era a pessoa que eles estavam procurando.

Salvo da morte no último momento, o rapaz recebeu atendimento médico de emergência e passa bem.

Ipiaú on Line

0 07:36 - 18 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
O empresário santoantoniene Fábio Bulhões autor da polêmica faixa na porta de seu comércio situado à rua Ruy Barbosa, várias vezes assaltado, com palavras de protesto contra a violência. Em entrevista ao repórter Itajahy Júnior, ele desabafou:
"Tomei essa atitude porque tenho sido vítima constante de assaltos. Prestou queixa, faço tudo como tenho de fazer mas não adianta. Estou indignado com isso. A rua não tem policiamento. Qual funcionário vai querer trabalhar numa loja que já sofreu três assaltos, quatro arrombamentos e até já foi atingida por disparo de arma de fogo?"
 Para Fábio, a segurança é aumentada durante o período de festejos juninos mas falta ao longo dos dias normais.  Ele voltou a dizer que precisa de um funcionário que ande armado.
 " Estou a procura de uma funcionária que tenha colete a prova de balas, que tenha porte de arma e que saiba atirar com escopeta".
 Após receber o abraço dos colegas empresários vizinhos, ele afirmou que, mesmo com a constante onda de insegurança, ele afirma ter a intenção de continuar suas atividades norlmamente, apesar do medo.
Celso Rommel / Blog do Valente
0 07:34 - 18 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
Uma panificadora  situada à rua Vereador João Silva,a popular Rua da Linha, foi assaltada na noite de quarta feira ( 17 ). Os clientes passaram momentos de pânico. Tesemunhas informaram que uma jovem que estava comprando pães foi agredida com coronhadas na cabeça.
Ainda na noite de ontem foi registrado o ataque de marginais contra o colégio Celestino Pimenta, que foi apedrejado
Na onda de violência que assola a capital do recôncavo, moradores da avenida Contorno já contam a ocorrência de oito assaltos em apenas dois meses naquelas imediações.
 Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 15:19 - 16 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e agentes do Detran realizou uma fiscalização no estilo "pente fino" no comércio de Santo Antônio de Jesus na manhã desta terça feira ( 16 ). O objetivo é o de cercear o uso de motos de cinquenta cilindradas na prática de assaltos.   

Para o subtenente Conceição da Polícia Militar de Salvador, presente á operação, a operação antigiu o alvo.  " É uma determinação do comando do batalhão. Essa blitz causa um impacto muito bom, fazendo o marginal pensar duas vezes antes de buscar fazer o assalto", disse.

Já Pablo Brito, coordenador da campanha Caravana do Detran, comentou que se encontrou muito desconhecimetno acerca das determinações das leis do trânsito no tráfego das motos de baixa cilindrada. Ele afirmou que as blitzes conjuntas entre Detran e PM deverão continuar ao longo do período de festas juninas.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:54 - 16 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
Por mais incrível que pareça, existe a possibilidade real de a Polícia Civil não trabalhar durante o período das festas juninas deste ano ano em Santo Antônio de Jesus.  Com isso o trabalho de investigação que acontece no circuito da festa poderá ficar gravemente prejudicado.
Comentando a respeito, o delegado Paulo Magalhães afirmou que durante o São João a delegacia funcionará normalmente e um módulo com, delegado, agente e escrivãos estará novamente disponível para atender no âmbito dos festejos.
A idéia também é a de recambiar presos custodiados na 4ª Coorpin para outras cidades a fim de folgar a carceragem para o ingresso de novos detentos.
Segundo o coordenador de Polícia Civil, a liberação por parte do Governo do Estado para a atuação na festa foi somente a do módulo, não havendo recurso para a atividade de policiais civis no meio da festa, dando suporte à ação da Polícia Militar, como aconteceu em anos anteriores.
" A gente tem que trabalhar com aquilo que é oferecido pelo estado. A prefeitura não tem por obrigação contratar um extras. Mas também vejo que é questão de negociação, já que a festa é de proporções regionais e um reforço na segurança pode se fazer necessário", disse.
 Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 07:46 - 16 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
Na segunda feira ( 15 ) à  rua Eujácio da Silva Almeida, em Varzedo, duas tentativas de homicídio ocorreram no mesmo endereço e foram registradas pela polícia.
O idoso Isaías Mascarenhas de Souza, 92 anos de idade e  Gildete Pereira dos Santos, 38 anos foram feridos a golpes de faca e deram entrada no pronto socorro do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Ao que tudo indica, trata-se de dupla tentativa de homicídio gerada por um discussão familiar.  Ambos foram medicados e liberados logo em seguida.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 14:49 - 15 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

O coordenador da 4ª Coorpin, delegado Paulo Magalhães, comentou a respeito da ação de um vigarista que falsificou um crachá da Coelba a fim de atuar na zona rural de Cruz das Almas e Muritiba, como representante da empresa.

Conforme o delegado, o golpe era praticado por Ricardo Oliveira. Ele se apresentava como supervisor da empresa, solicitando pagamento pela sua visita ás residências.

Denunciado em Muritiba, Ricardo foi autuado em flagrante por uso de documento oficial falso e falsidade ideológica. " Ele agora deverá responder na Justiça. Ele inclusive confessou que chegou a utilizar o nome da empresa para conseguir vantagens. Nós sabemos que existem vítimas em Cruz das Almas e provávelmente novos inquéritos serão instaurados contra ele", afirmou o policial.

Com conhecimento na área eletricitária, Ricardo se aproveitava da boa fé de famílias na zona rural, onde coletava dinheiro dos menos informados.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:40 - 15 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Em torno de 23 presos fugiram da carceragem da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite deste domingo (14). Segundo assessoria da Polícia Civil, os custodiados evadiram pelo teto da detenção por volta de 23h30. Policiais civis de Plantão pediram reforço da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que conseguiram interromper a fuga em massa. Em Lauro de Freitas, na mesma RMS, houve fuga de dois presos da delegacia local na noite de sábado (23), com um dos presos já recuperado. Já em Camaçari, os 23 presos continuam foragidos. Com capacidade para 16 detentos, a 18ª delegacia abrigava 54 custodiados no momento da fuga.

Bahia Notícias

0 08:36 - 15 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
Na madrugada desta segunda feira ( 15 ) Lucidalva Jesus Viana da Silva atirou em Luis Carlos Nascimento, o popular Luizão, seu marido, conhecido comerciante proprietário de uma pousada em Ipiaú.
Ao ser presa,  ela disse que os dois viviam brigando e se queixou de agressões. Apoderando-se de uma arma calibre 32 de propriedade do marido ela desferiu um tiro que atingiu o abdômem da vítima na residencia do casal localizada à rua Atahyde Ribeiro.
A vítima recebeu pronto socorro em uma clínica particular da cidade onde permanece internado. Os médicos ainda não divulgaram boletim a respeito do seu estado de saúde.
Ipiaú on Line
0 08:00 - 15 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
A ouvinte Dona Darci entrou em contato com o programa Levante a Voz a fim de solicitar providências para a onda de assaltos que está causando terror na região da rua Wellington Figueiredo.  
Ela afirmou que, em questão de poucos dias, vários assaltos tem ocorrido, tendo como maior vítima os mercadinhos e trabalhadores que circulam pelo local. Ainda conforme a ouvinte os elementos tem atacado armados com revólveres e colocando toda a comunidade como refém da bandidagem.
Situações como a relatada pela ouvinte tem se tornado infelizmente comuns em Santo Antônio de Jesus, com cenas de violência sendo registradas diáriamente.
Celso Rommel / Blog do Valente
0 07:54 - 15 de Jun // Djalma Macedo | Polícia
O 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus divulgou, através da sua asssessoria, o resumo das principais ocorrências registradas durante a semana do feriado em homenagem ao Padroeiro do município. No balanço consta que foi intensificado o policiamento tanto no centro comercial quanto nos bairros periféricos e zona rural do município, e mesmo com a incidência de furtos e alguns roubos, principalmente de celulares, objeto que desperta a cobiça dos criminosos, que por vezes se aproveitam da oportunidade e descuido das vítimas, houve significativa redução nos índices criminais, em relação ao último feriado de Corpus Christi, a exemplo de não ter ocorrido homicídio, além de redução de 60% no número de roubos. 
Veículo recuperado: Por volta das 19h40 da quinta feira ( 11 ), após várias denúncias sobre dois indivíduos a bordo de uma moto Shineray, cor vermelha, que estavam praticando roubo a transeuntes no Bairro Maria Preta, Alto do Sobradinho, Praça Rio Branco e Praça da Bíblia, guarnições PM localizaram a dupla na tentativa de efetuar roubos na Praça Renato Machado. Tendo eles percebido que seriam abordados, abandoram o ciclomotor, fugindo em meio a multidão que se aglomerava em um evento no local. A Shineray foi apresentada na Delegacia de Polícia. 
Vias de fato: Por volta das 01h10 de sexta feira ( 12 ), no Loteamento Salomão, marido e mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia, após se envolverem vias de fato em via pública. Ambos apresentavam hematomas provenientes das agressões mútuas. A polícia não informou nomes.
Suspeitos de roubos: Na manha de sexta feira ( 12 ), policiais militares, em rondas e abordagens para coibir roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais no centro da cidade, conduziram à delegacia de policia, três jovens, sendo um de 19 anos, e dois menores, com idades de 15 e 16 anos, por motivo deste ao serem abordados na Rua Rui Barbosa, empreenderem fuga, sendo alcançados pelos policiais, que ao perguntar os motivos daquela atitude, um dos menores falou que, o maior, Daniel Moreira, os havia chamado para fazer roubos no centro da cidade. Todos foram apresentados para as devidas providências. 
Recuperaão de veículo roubado: Por volta das 18h53 da quinta feira ( 11 ), na Maria Preta, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG, cor preta, placa ignorada, roubaram a motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha, placa OZD-6905, abandonando-a nas proximidades do Bar Capelinha, na localidade de Boa Vista, zona rural, sendo encontrada pela guarnição do Tático Móvel. 
Agressão física: Por volta das 23h22 do dia 11, no bairro Renato Machado, após solicitação do enteado, o padrasto foi conduzido à DEPOL, acusado de agredi-lo fisicamente e ameaça-lo de morte. A polícia não informou nomes.
Desobediência: Por volta das 22h00 de sexta feira ( 12 ) na Rua Vereador João Silva, dois indivíduos, ambos com passagem na Delegacia de Pol´cia, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e outro por roubo, foram detidos por desobedecerem ordens emanadas pela guarnição durante abordagem policial, quando tentaram evadir em uma motocicleta, vindo a danificar o retrovisor da viatura. Os detidos, juntamente com a motocicleta foram apresentados na Delegacia. 
Apreensão de veículo: Por volta das 02h11 de sexa feira ( 12 ), foi realizada a apreensão de um veículo Ford Fiesta, cor prata, cujo condutor praticava arrancadas bruscas e outras manobras perigosas nas proximidades da Praça da Pirajá, acarretando risco aos participantes do evento Trezenário de Santo Antônio.  
Apreensão de drogas: Na tarde de sábado ( 13 ), durante rondas e abordagens no Bairro do Cajueiro e Conjunto Zilda Arns, a Polícia Militar apreendeu cerca de 01 (um) quilo de maconha prensada, que estava em uma bolsa feminina de cor rosa, escondida na margem da via em frente a UFRB. 
Não se chegou ao dono da droga, mas se sabe que o material ilícito estaria sendo conduzido ao centro da cidade, para ser comercializado. Quem estava transportando, ao perceber as ações de abordagens e busca da PM, se desfez da bolsa, para não ser preso, e assim, tentar recuperá-la futuramente. Todo material foi apresentado na delegacia de polícia para as providências cabíveis. 
Disparos de arma de fogo: Por volta das 21h00 de domingo ( 14 ), guarnições PM deslocaram para averiguar informação de disparos de arma de fogo na Praça da Biblioteca. Confirmada a  situação, mas não houve feridos, e os envolvidos evadiram do local.
Celso Rommel / Blog do Valente ( com informações ASCOM 14º BPM )
0 15:07 - 12 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Uma mesa de jogo costuma ser local de fortes emoções, especialmente quando se joga apostado. Entretanto, nenhum dos presentes a uma mesa de jogo na praça Duque de Caxias na tarde de quinta feira ( 11 ) poderia imaginar que sentiria tão desagradável emoção de perder o dinheiro da aposta para criminosos.

Tudo aconteceu no Bar 21, quando criminosos invadiram o estabelecimento anunciando o assalto.  Testemunhas informaram ao Blog do Valente que havia uma soma considerável de dinheiro em jogo.

Todo o montante, cujo valor giraria em torno de sessenta mil reais, foi levado pelos assaltantes que fugiram a bordo de um veículo com placa não anotada.

Um vendedor de rifas foi utilizado pelo bando para recolher o  dinheiro que estava na mesa para apostas. Ainda conforme testemuhas, as vítimas não registraram ocorrência para não exporem suas identidades, evitando revelar envolvimento em crime de contravenção penal por jogo de azar.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:03 - 12 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Um mercadinho localizado na Prensa, zona rural de São Miguel das Matas, distante cerca de quatro quilômetros da cidade, foi assaltado no final da tarde desta quinta-feira (11).
De acordo com testemunhas, uma jovem foi agredida durante a ação criminosa e o assaltante ainda tentou disparar um tiro, porém a arma falhou e não deflagrou.
Ainda de acordo com populares, o ladrão estava de moto. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas em diversas localidades, porém ninguém foi preso.

Criativa on Line

0 14:50 - 11 de Jun // Djalma Macedo | Polícia

Por volta do meio dia, na rua Ruy Barbosa, centro de Santo Antônio de Jesus, um indivíduo não identificado entrou em uma loja, anunciando o assalto. Durante a empreitada criminosa, momentos de grande tensão, inclusive com o marginal chegando a disparar um tiro no interior do estabelecimento.

A proprietária da loja, que preferiu não se identificar, disse que o assaltante entrou na loja empurrando a porta e já usando de violência. " O indivíduo chegou pedindo o celular e dizendo que se não achasse iria mata-la. O tiro disparado foi para matar, sorte que ela virou o rosto e não foi atingida", contou.

O assalto se deu minutos após a a proprietária sair da loja com um bebê no colo. O criminoso deixou o local sem levar nada.

Os comerciantes do entorno da Ruy Barbosa tem feito graves queixas contra a violência no local. Um deles afirmou que teve seu estabelecimento comercial assaltado quatro vezes e já pensa em fechar.

A funcionária abordada pelo criminoso foi medicada e se encontra bem, embora abalada psicológicamente.

Celso Rommel /Blog do Valente




Colunistas


Classificados