O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade.
Henry Ford 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 08:17 - 19 de Dez // Djalma Macedo | Polícia

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido na madrugada desta sexta-feira (19), em Salvador. O equipamento fica dentro de um shopping na Avenida São Rafael. De acordo com informações de testemunhas, suspeitos estavam armados e fugiram em dois carros, em direção à Avenida Paralela.

Com o impacto da explosão, cédulas ficaram espalhadas pelo chão e policiais recuperaram a quantia de R$ 14.600. Equipes da polícia estão no local. A perícia técnica foi acionada para o estabelecimento. O valor levado pelos suspeitos não foi divulgado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

( G1 )

0 07:52 - 19 de Dez // Djalma Macedo | Polícia

Um sargento da PM, identificado somente pelo prenome de Aristides, foi baleado na tarde desta quinta-feira (18) na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. De acordo com informações, ele foi atingido quando transitava nas proximidades da Lagoa Encantada.

Os tiros atingiram as costas e rosto do policial, sendo levado de imediato para o hospital local, e depois transferido para o (HGE) Hospital Geral do Estado, com o quadro clínico, considerado de risco. A polícia está a procura dos criminosos.

(  Cruz na Tela )

0 07:49 - 19 de Dez // Djalma Macedo | Polícia

O suspeito foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (18), em Cruz das Almas, minutos depois de furtar dois televisores de 32 polegadas da loja do G Barbosa, situada na Rua 15 de novembro. O taxista chegou à cidade em carro com placa de Aracaju (SE), e se preparava para fugir quando foi surpreendido por uma guarnição do 1ºPel. Além dos televisores, os policiais encontraram dentro do veículo vários produtos de higiene pessoal, peças de roupa, cremes de cabelo, desodorantes e uma sacola revestida de alumínio que impede que as etiquetas de segurança sejam detectadas pelos sensores das lojas que possuem esse dispositivo.

O sergipano José Augusto dos Santos estava em companhia de duas mulheres no momento da prisão, e vai responder pelo crime de furto qualificado. Ele teria dito aos policiais que veio fazer compras em Feira de Santana, e depois resolveu estender a viagem até Cruz das Almas, mas a versão não convenceu os investigadores. O material apreendido e o suspeito foram apresentados na delegacia territorial.

 

0 07:30 - 19 de Dez // Leozinho Valente | Agronegócio

A matecol comemora em 2014 seus 20 anos de existência sorteando 20 mega prêmios para você.  

Nas compras a partir de R$50,00, você ganha um cupom, e concorre a :

1 Palio Fire 0Km
1 Honda Fan 0Km
2 Tv's 32'
2 Dvd's
2 Tablets
2 Celulares
2 Microondas 
2 Liquidificadores
2 Ventiladores
2 ferros de passar 
2 relógios
 

São 20 prêmios, corra lá. Lojas em São Miguel das Matas e em Santo Antônio de Jesus.

0 08:32 - 18 de Dez // fonte: (SSP-BA) | Bahia

Mais seis integrantes de uma quadrilha de traficantes e homicidas que atuavam na região de Cachoeira foram presos, na terça-feira (16), com o desdobramento da Operação Gárgula, do Departamento de Narcóticos (Denarc), cujo objetivo é combater o tráfico naquele município do Recôncavo. Os policiais apreenderam drogas, espingardas, munições e celulares com os criminosos, numa localidade conhecida como Ladeira da Cadeia.

Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) apoiaram a operação do Denarc, em Cachoeira, onde tinham sido presos, anteriormente, o líder da quadrilha, Jorge Cardoso dos Santos, e outros 13 comparsas.

Presos:

Na ação desta terça-feira, foram presos Marta Menezes Falcão, Henrique Falcão de Carvalho, José Santos Soares Cardoso, o “Pio”, Tiago Florêncio Oliveira, o “Grife”, Egnaldo de Assis Pereira, o “Naldo Motoboy”, e Carlos Alberto Fraga Lobo, o “Cacai”. Autuados por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, eles já seguiram para o sistema prisional. Uma adolescente que estava em companhia do grupo foi apreendida.

Segundo o delegado André Viana, diretor do Denarc, as investigações sobre a quadrilha de Jorge Cardoso começaram em maio deste ano. Desde a deflagração da Operação Gárgula já foram apreendidos 53 pedras de crack, 39 papelotes de cocaína e mais uma porção da mesma droga, 13 “trouxinhas” de maconha, três rifles calibres 22, 38 e 44, um espingarda de retrocarga e outras duas de calibres 12 e 28, um revólver calibre 38, 106 munições de diversos calibres, 13 aparelhos celulares e oito pen drives.

0 08:04 - 18 de Dez // Djalma Macedo | Bahia

Por volta de 13hs da quarta feira ( 17 ) os  policiais civis  Roque e Arleneprenderam na rodoviária de Cruz das Almas Wilson Souza Marinho Junior que estava de posse de uma quantidade de cocaína.

Segundo o detido, a droga ( que era aparentemente pura e continha inscrição do PCC ) havia sido adquirida em Feira de Santana para ser entregue em Cruz das Almas.   No contato com a polícia, Wilson não revelou onde comprou ou quem deveria ser o receptador da droga, alegando que estaria correndo risco de morte.

A investigação da Polícia Civil de Cruz das Almas estava monitorando Wilson há aproximadamente quinze dias. O objetivo agora é o de descobrir a origem e o destinatário da encomenda.

A delegada Ívia Vidal confirmou a presença de elementos do PCC em Cruz das Almas.  " Já conseguimos identificar aqui em Cruz elementos que se denominam do PCC e outros que dizem fazer parte de outro grupo criminoso, denominado Caveira", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 20:08 - 17 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Um homem foi morto e outros dois ficaram feridos durante uma troca de tiros entre a polícia e os bandidos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil em Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. Na madrugada desta quarta-feira (17), o grupo explodiu a unidade e fugiu com uma quantia que não foi revelada. De acordo com a delegacia de Mata de São João, o delegado estava em uma oitiva sobre o caso na tarde desta quarta.

0 19:08 - 17 de Dez // Fonte: Correio | Bahia

Seis integrantes de uma quadrilha de traficantes e homicidas que atuava na região de Cachoeira foram presos na terça-feira (16) durante a Operação Gárgula, conduzida pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). Drogas, espingardas, munições e celulares foram encontrados com os criminosos na localidade conhecida como Ladeira da Cadeia.

Marta Menezes Falcão, Henrique Falcão de Carvalho, José Santos Soares Cardoso, o “Pio”, Tiago Florêncio Oliveira, o “Grife”, Egnaldo de Assis Pereira, o “Naldo Motoboy”, e Carlos Alberto Fraga Lobo, o “Cacai” foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma e já foram encaminhados ao sistema prisional. Uma adolescente que estava em companhia do grupo também foi apreendida.

Em diligências anteriores, a equipe do Denarc, em parceria com a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), prendeu o líder da quadrilha, Jorge Cardoso dos Santos, e outros 13 comparsas.

Segundo o delegado André Viana, diretor do Denarc, as investigações sobre a quadrilha de Jorge Cardoso começaram em maio deste ano. Além dos seis traficantes capturados na terça-feira, e do líder do bando, já estão presos Mailson Soares Brandão, Anna Bárbara de Jesus Alves, Eriziane Chirlene Santos Lira Lima, Emerson dos Santos Lyra, Luiz Alberto de Jesus Lima, Adelson Santos Costa, o “Gordo”, Ana Paula Correia da Silva, Romário de Aguiar Sá Barreto, o “Vô”, Eduardo da Conceição Santos, o “Edu”, Genivaldo Silva da Cruz, Genilson Silva da Cruz, Nivan Barbosa dos Santos, Thiago Souza da Silva, Ramon Santos Costa.

0 18:41 - 17 de Dez // Fonte: Gadoo | Polícia

Um homem foi preso após acusação de incesto, abuso contra crianças e bestialidade contra os filhos. Ele teria obrigado os garotos a terem relação íntima com o cão da família enquanto filmava a tudo.

Morador de Las Vegas, nos EUA, Christopher Sena contou com a ajuda da esposa, Deborah Sena e sua ex-mulher, Terrie Sena, para realizar os abusos envolvendo ao menos oito crianças durante um período de 12 anos.

Segundo relatórios policiais, o homem também filmou dois de seus filhos tendo relação íntima com o cão da família. O caso revoltante foi desvendado em setembro deste ano, quando sua esposa, outro adulto e uma criança revelaram os crimes a um advogado da família.

O mesmo advogado chamou a polícia, que prendeu Christopher após uma investigação. Fitas de vídeo mostrando diversas cenas perturbadoras foram encontradas pelas autoridades.

Deborah Sena e Terrie Sena foram presas na última quinta-feira (11) sob acusação de agressão sexual contra um menor de 14 anos. Um advogado que representa os três membros da família disse que eles alegam inocência, apesar de os promotores terem novas provas contra eles.O caso segue sob julgamento.

0 18:33 - 17 de Dez // Fonte: Criativa Online/ Editado | Polícia

Na tarde desta quarta-feira (17, a Polícia Civil de Amargosa prendeu Alcimar da Silva Pereira, vulgo " Branco", o mesmo é acusado de praticar roubos no município.

A prisão foi feita pelo Serviço de Investigação da delegacia da cidade de Amargosa, sob comando do delegado titular Adilson Bezerra, que localizou e prendeu o indivíduo.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o suspeito. O fato aconteceu na Rua Malmequer, próximo a Embasa, centro da cidade.

0 20:37 - 16 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

A psicóloga mexicana Maria Alejandra Lafuente Casco é acusada de assassinar o marido - ela o esquartejou com uma serra elétrica, segundo a polícia, e escondeu as partes do corpo dele em vários locais pela Cidade do México, diz o jornal mexicano Excelsior.

Segundo a polícia, Maria foi à delegacia depois do crime e registrou o desaparecimento de Allan Carrera Cuellar, 41 anos. Durante os depoimentos à polícia, contudo, Maria acabou se contradizendo algumas vezes e começou a virar suspeita.

A polícia descobriu que ela chegou a usar o celular do marido para mandar mensagens a familiares dele, fingindo que Allan estava vivo para despistar.

A cabeça de Allan foi encontrada com uma serra elétrica em uma bolsa preta na rua no dia 6 de novembro. Outras partes foram encontradas pela cidade em locais espalhados por 10 km, todas em bolsas parecidas.

0 18:31 - 16 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

O circuito de segurança de um prédio comercial do Distrito Federal flagrou a ação inusitada de um assaltante, que pulou uma catraca e roubou uma bolsa com R$ 35 mil de uma mulher de 53 anos. Nas imagens, é possível que a vítima passa pela mesma catraca e aciona o elevador. Enquanto espera, o homem pula o equipamento e puxa a sacola que ela carrega.

A mulher tenta resistir, mas o assaltante consegue pegar os pertences dela, pular a catraca e sair correndo. A vítima se desequilibra e cai no chão. Mais duas pessoas estavam no momento do crime, mas só perceberam a ação alguns segundos depois. O crime aconteceu no dia 4 de dezembro, mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda (15).

A mulher, que trabalha em uma empresa que funciona no prédio, iria utilizar o dinheiro para efetuar o pagamento de outros funcionários. Em entrevista ao G1, o dono da empresa afirmou que mesmo com o prejuízo, o pagamento já foi efetuado. A funcionária ficou com alguns hematomas após o assalto, mas segue trabalhando.

Veja o momento:

0 10:55 - 16 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Polícia

Após denúncias sobre as condições físicas do Complexo Policial de Ipiaú, no sul da Bahia, o delegado Fabiano Aurich, titular da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), informou que as fotos divulgadas na imprensa local não condizem com o local onde são feitos os atendimentos e onde trabalham os funcionários. “Aquelas fotos são de uma outra parte, que foi desativada desde o ano passado, logo após a rebelião”, explicou Aurich. Segundo o delegado, o titular de Ipiaú, os escrivães e agentes da unidade policial trabalham em um outro local, que funciona provisoriamente até que a delegacia seja reformada. “Eu estive lá há pouco tempo e lá está tudo em perfeito estado, tem equipamentos, computadores novos. Inclusive aquelas cadeiras quebradas da foto, na parte da recepção, é de outro lugar”, disse.

Para o delegado, o autor das imagens tinha o objetivo de “prejudicar a administração”. O coordenador da 9ª Coorpin ainda apontou que as fotografias foram feitas após fortes chuvas em Ipiaú. “Realmente a água entrou na delegacia, que fica em uma área mais baixa”, relata. Aurich acredita que alguém aproveitou o momento em que se realizava a limpeza do local para registrar as imagens. O delegado ainda nega que os presos permaneçam por um período de até três dias na carceragem da unidade.

“Fica no máximo um dia, e em outra cela apropriada, separada dali. Se ficar ali [nas celas mostradas nas imagens], o preso foge”, garante ele, que ainda aponta que há uma parceria com o diretor do Conjunto Penal de Jequié, para onde são encaminhadas as pessoas detidas pelos agentes da delegacia de Ipiaú, de forma a acelerar o processo de transferência, a partir da autorização do juiz. De acordo com o coordenador, a reforma já foi solicitada à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) logo após o levante ter acontecido, em abril do ano passado, quando os presos destruíram a estrutura física do espaço.

0 08:13 - 16 de Dez // Fonte: Metro 1 | Polícia

O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, deve permanecer no cargo. Isso quem garante é o colunista Levi Vasconcelos, da Tempo Presente, do jornal A Tarde. Às 10h (horário de Salvador), o governador eleito da Bahia, Rui Costa, irá anunciar os nomes do secretariado, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. Ainda de acordo com Levi, ainda não há definição de quem comandará a Polícia Militar.

0 19:00 - 15 de Dez // LCS™ / Informações R.Andaiá FM | Polícia

A Polícia Militar conduziu a delegacia no final da manhã deste domingo (14), o jovem Jean Claudio Silva Santos de 20 anos, morador da Rua Vereador João Silva, acusado de estupro de vulnerável, segundo a PM, o homem foi flagrado beijando e apalpando as partes íntimas de uma criança de 10 meses de idade de iniciais D.S.C.M, os policiais chegaram ao acusado após uma denúncia feita através do 190. Ainda não se sabe como a criança chegou às mãos do acusado que não é parente da vítima.

0 18:41 - 15 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

Três traficantes de drogas foram presos em flagrante por transportar quarenta e oito quilos de cocaína no tanque de combustível do caminhão. A droga, avaliada em R$ 950 mil, vinha do Mato Grosso e seria comercializada pela quadrilha na região de Jequié.

 Edvaldo Soares da Silva, de 50 anos, Emerson de Jesus, de 30, e Marília Lima Santos, 29, foram presos na última sexta-feira (12), em Jequié, durante a Operação Palma. Além da apreensão das drogas e prisões dos traficantes, o caminhão e um carro modelo Ford Ka, que fazia escolta do carregamento, foram apreendidos.

Segundo a delegada Ana Karina Sampaio Guerra, do Denarc, Edvaldo, que vinha sendo investigado há três meses, Marília e Emerson foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Emerson e Edvaldo foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Denarc/DHPP, na Pituba. A dupla será encaminhada à Coorpin/Jequié, onde Marília já está custodiada na cadeia feminina.

0 18:15 - 15 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

Um menino de nove anos foi baleado na porta de casa na noite deste domingo (14), em Santo Amaro, distante cerca de 70 km de Salvador. De acordo com informações do delegado José Antônio, a criança foi atingida por um vizinho, que brigava com a companheira minutos antes de efetuar o disparo.

"Esse rapaz esteve preso recentemente e é um dos grandes traficantes da região. A companheira dele também trafica. Os dois discutiram, ele chegou a agredi-la e depois, da rua, tentou atingi-la com um tiro", explicou o titular.

O menino, que saia de dentro de casa no momento do disparo, foi atingido pelo tiro. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.

De acordo com a polícia, a companheira do autor do disparo foi agredida por familiares dele depois da tentativa de homicídio, porque teria agredido um filho do casal. Machucada, ela foi encaminhada pela polícia à Santa Casa de Misericórdia do município. O autor do disparo, identificado como "Julio Valentim", continua foragido e deverá responder por tentativa de homicídio.

0 11:59 - 15 de Dez // Fonte: Repórter Tatu | Polícia

Policiais do PETO/ALFA da 27ª CIPM prenderam no último sábado (13), no Bairro do Itapicuru, em Cruz das Alma/BA, o jovem Adailson Alves Conceição. Segundo informações da policia, os agentes receberam uma informação da central que um indivíduo suspeito trajando bermuda jeans e camisa amarela, estaria próximo a um bar.

Após uma abordagem da policia, o acusado foi encaminhado para a delegacia e foi reconhecido como sendo o responsável pelo furto de uma capotaria situada na Rua Crisogno Fernandes nesta quinta-feira (11/12). Com o acusado foram encontrados, 02 aparelhos celulares, uma faca de caça e pesca, uma quantia de R$ 32,50 e pássaros silvestres.

Todo o material apreendido assim como o acusado, estão a disposição da justiça.

0 08:59 - 15 de Dez // Fonte: Mídia Recôncavo | Polícia

No início da madrugada dessa segunda-feira (15), dois jovens foram executados na cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano. De acordo com informações, as vítimas identificadas como Luan e Bismarc Borges, estavam em frente a um bar por volta das 00:20h, na Travessa Avelino de Matos, conhecida como Beco da Cemur, quando elementos encapuzados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos de armas de fogo. Durante a ação criminosa, dois veículos foram perfurados por balas perdidas e moradores entraram em pânico. Ainda de acordo com as informações, entre os corpos dos jovens, foram encontradas cápsulas de calibre 380 e 12. As vítimas são moradoras da Rua Barão de Capivari e do Bairro Mundo Novo. Os corpos foram encaminhados para o IML de Santo Antonio de Jesus. A autoria e motivação do crime, serão investigadas pela delegacia da cidade.

0 08:30 - 15 de Dez // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Após o assassinato do sargento PM, Everaldo do Amor dos Santos, conhecido por "Bronca", abriu-se uma caçada aos supostos assassinos do policial que foi cruelmente assassinado dentro de um bar em Gov. Mangabeira, no Recôncavo Baiano. Segundo informações para a imprensa por parte do Ten. Coronel David Lanzilotti, comandante da 27ª Companhia Independente de polícia de Cruz das Almas, após colher informações vindas de diversas fontes ocultas, já suspeitos que poderão ser presos a qualquer momento. O Forte no Recôncavo, conseguiu com exclusividade as fotografias dos suspeitos. Segundo relatos o homicídio aconteceu logo após uma discussão entre o policial e os dois homens horas antes num posto de combustíveis do município de Governador Mangabeira. Os elementos suspeitos podem ter passagens pela policia pelo diversos crimes. A qualquer momento divulgaremos maiores detalhes.

0 07:55 - 15 de Dez // Fonte: Repórter Tatu | Polícia

Por volta das 23h deste domingo (14), um jovem foi assassinado a tiros na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. De acordo com informações, a vítima identificada como "Maicon", foi encurralada e executada a tiros dentro de sua própria casa, localizada na Rua Tiradentes, centro da cidade. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, chegou a ser acionada, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo encontra-se no local, aguardando a chegada da Polícia Técnica para realização da perícia. A polícia investiga a motivação e autoria do crime.

0 18:40 - 14 de Dez // Fonte: Correio | Bahia

Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros dentro de um bar no município de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano. O crime aconteceu na tarde deste domingo (14), por volta das 15h30. Elivaldo Amor dos Santos estava no interior de um bar localizado na Praça do Pontos quando foi abordado por dois homens, que chegaram no local em uma motocicleta.

O militar, que estava aposentado, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo nas costas. O sargento Elivado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os atiradores fugiram logo após cometer o crime. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, guarnições da 27ª Companhia (CIPM/Cruz das Almas) realizaram buscas pelos suspeitos na região e em outras cidades.

A 27ª CIPM foi última unidade onde o sargento trabalhou antes de se aposentar. Os autores do crime ainda não foram identificados pela polícia, que também investiga a motivação do homicídio. O corpo do sargento Elivado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da área, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para os familiares.

0 10:30 - 14 de Dez // Fonte: Forte no Recôncavo/ Amargosa News | Polícia

Homem foi preso em flagrante delito após agredir mulher e a filha menor de 3 anos de idade. O fato aconteceu na Rua do Paraíso, Bairro São Roque em Amargosa, no recôncavo baiano. A equipe de investigação da delegacia da cidade de Amargosa, prendeu em flagrante delito o indivíduo Alessandro Almeida Santos Andrade, vulgo (Sandro), em virtude de ter agredido fisicamente sua companheira e sua filha menor de três anos, provocando lesões em várias partes do corpo em ambas as vítimas. Segundo a Polícia Civil, Alessandro se encontrava descontrolado em virtude de uso de drogas. O mesmo já responde a processos por furto, roubo e tentativa de homicídio e teria saído recentemente do presidio.

0 16:44 - 13 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Polícia

Uma matéria da Veja publicada neste sábado (13) aponta o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte e o deputado Luiz Argôlo (SD-BA) como frequentadores "assíduos" do escritório do doleiro Albero Youssef, apontado como chefe de um esquema bilionário de corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com o texto, Negromonte estaria na folha de pagamentos do esquema da Petrobras e pagava parte do salário do irmão, Adarico – acusado de transportar valores ilegais para o grupo. O hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios receberia mesadas quinzenais de R$ 150 mil, entregues por Rafael ângulo - o distribuidor da propina – em seu apartamento funcional da Câmara dos Deputados. Segundo a Veja, Negromonte nega conhecer Ângulo e, ao ser questionado sobre eventuais visitas, sugeriu que "dividia o apartamento com outro deputado". Luiz Argôlo também teria recebido grandes quantias enquanto participou do esquema. A publicação aponta que o parlamentar comparecia semanalmente ao escritório de Youssef e chegava a levar R$ 600 mil por vez. Além disso, Argôlo também recebia visitas de Ângulo em seu apartamento, onde o dinheiro ficaria escondido embaixo da cama. As informações constam em uma matéria que trata sobre o recebimento de propinas do esquema em domicílio, o que não se restringe aos políticos baianos. O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e a então governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), também são citados. Como "homem das boas notícias", Rafael Ângulo teria levado pagamentos a capitais como Brasília, Recife e Maceió, além de países como Peru e Panamá, com as notas fixadas no próprio corpo com fita adesiva e filme plástico.

0 09:45 - 13 de Dez // Fonte: Bocão News | Acidente

Dois homens sofreram um acidente de moto na noite desta sexta-feira (13), após tentarem roubar uma moto na avenida San Martin, em frente a base da Guarda Municipal, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), eles estavam em uma moto modelo XRE, placa JSX 1635, com uma arma de brinquedo, quando deram a voz de assalto e tentaram roubar uma motocicleta, modelo Titan.A ação foi frustrada e os dois tentaram fugir, quando perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo. Ambos ficaram feridos e foram socorridos por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Agentes da Guarda Municipal deram a voz de prisão no local e acompanharam toda a situação.

Os dois foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e em seguida apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Iguatemi.

0 08:13 - 13 de Dez // Fonte: Aratu Online | Polícia

O casal de traficantes Iranildo Conceição Araújo e Joseni Ribeiro Souza foi flagrado, na quinta-feira (11), com 150 pedras de crack e pequena quantidade de cocaína e maconha, durante uma operação feita por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Itororó e policiais militares daquela cidade. Eles estavam num imóvel, no bairro Aparecida, usado como ponto de venda de drogas, acompanhados da também traficante Kátia Santos dos Santos.

Depois de conduzidos à delegacia da cidade, Iranildo, Joseni e Kátia foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, pelo delegado titular Frank Goulart Nogueira, e encaminhados ao Presídio de Itabuna. O delegado informou que os três vinham sendo investigados há cerca de um mês. O material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

0 09:04 - 12 de Dez // Fonte: A Tarde Online | Polícia

Uma menina de 8 anos, residente em Itaparica, denunciou as tentativas de abuso sexual cometidas por um amigo da família escrevendo um bilhete, entregue à tia. O biscateiro Roque Figueiredo, o "Roque do Fogão", de 45 anos, foi indiciado nesta quinta-feira, 11, por estupro de vulnerável.

Segundo a polícia, a prisão preventiva de Roque já foi solicitada. Ele está custodiado no hospital de Santo Antônio de Jesus, para onde foi transferido após quase ser linchado por populares. O biscateiro não corre risco de vida.

Roque foi ouvido pelo delegado Lúcio Ubiracê, titular da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), e negou o ocorrido em seu depoimento. No bilhete, a menina escreveu que o biscateiro pedia-lhe que tocasse em seu órgão genital e que fizesse sexo com ele.

Tia notou o nervosismo da criança na presença do acusado

O assédio foi descoberto neste sábado, 6, quando Roque foi à casa da família da criança para desmontar um móvel. A tia notou o nervosismo da menina e perguntou à ela o motivo. Depois de muita insistência, a menina escreveu o bilhete no qual denuncia Roque e descreve as propostas e ameaças feitas por ele. A menina informou à tia que não cedeu ao assédio.

Para não chamar a atenção de Roque, a tia saiu da casa com a criança e entregou o bilhete à mãe. As duas contaram o ocorrido a vizinhos, que agrediram o acusado com socos e pontapés. Os agressores ainda não foram identificados.

Roque foi socorrido ao Hospital Regional de Itaparica e depois transferido para a unidade hospitalar em Santo Antonio de Jesus. Ele tem passagem pela polícia pelo estupro de outra menina, em 2006, em Salvador, além de também ter sido preso por furto, roubo e porte ilegal de armas.

0 08:52 - 12 de Dez // Fonte: Mídia Recôncavo | Polícia

Familiares de Carlos Cardoso dos Santos, 28 anos, e Lucas Pereira dos Santos, 14, tio e sobrinho, moradores da localidade do Alecrim, zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu, procuraram a Polícia para informar o desaparecimento dos dois. De acordo com as informações, os dois foram vistos no final da manhã dessa quinta-feira, 11, quando saíram para pescar em uma canoa no Rio Paraguaçu. Pescadores da região realizaram buscas e encontraram um remo, um celular e peças de roupas, que podem pertencer às vítimas. Na manhã dessa sexta-feira, as buscas serão retomadas.

0 21:19 - 11 de Dez // Fonte: Metro 1 | Polícia

Foi incinerada nesta quinta-feira (11) a quantidade de maconha apreendida durante uma operação que resultou na erradicação de 40 mil pés da planta em Jacobina, na última sexta-feira (5). O Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil da Bahia utilizou um alto forno de uma empresa siderúrgica da Região Metropolitana de Salvador (RMS) para incinerar 1,6 tonelada da droga. A operação resultou ainda na apreensão de duas armas e prisão de três traficantes.

0 10:20 - 11 de Dez // Fonte: Extra / Globo | Polícia

Em seu perfil no Facebook, Sailson José das Graças, de 26 anos, mostrava seu gosto pela morte. Nas curtidas, aparecem filmes como “Jogos mortais”, “Bolha assassina”, “Madrugada dos mortos” e “A morte do demônio”. Preso nesta quarta-feira após matar uma mulher a facadas, ele confessou aos agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) outros 41 assassinatos - a maioria de mulheres brancas e também de uma criança de apenas 2 anos, a única da qual diz se arrepender.

Nas poucas fotos em seu perfil na rede social, nenhuma deste ano, Sailson aperece acompanhado e com um largo sorriso no rosto. O suspeito permanece na sede da DHBF e deve ser transferido ainda nesta quinta para um presídio.

A polícia chegou até Sailson enquanto investigava a morte de Fátima Miranda, ocorrida na Rua Eduardo Pacheco Vilena, no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu. Outros dois envolvidos no assassinato também foram capturados: Cleusa Balbina e José Messias. Os três caíram em contradição ao prestarem depoimento na DHBF. Sailson admitiu ter assassinado Fátima a mando do casal, suspeito de contratar o acusado como matador para outros crimes.

Em sua confissão, Sailson contou que os crimes - praticados nos últimos nove anos - foram cometidos de duas formas. Os assassinatos encomendados eram executados com facadas. Já as mortes cometidas por conta própria seriam por estrangulamento.

0 09:41 - 11 de Dez // Fonte: G1 | Polícia

Um pombo que transportava celular, bateria e dois chips foi capturado por agentes penitenciários perto do Centro de Detenção Provisória de Mauá, na Grande São Paulo. O animal tinha duas pequenas mochilas improvisadas nas costas e foi pego próximo da portaria do presídio. A ave foi entregue à Guarda Municipal de Mauá.

1 18:00 - 10 de Dez // Fonte: Extra / Globo | Polícia

Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam, na tarde desta terça-feira, um homem acusado de matar a filha da companheira, de 11 meses, no Estácio, na Região Central do Rio. Fernando Mariano, de 29 anos, confessou o crime e disse que asfixiou a criança porque se irritou com seu choro. O corpo de Rebeca Vicktória Cartier Lima Carvalho foi jogado numa lata de lixo e foi encontrado pelos agentes na Usina de Tratamento de Lixo do Caju, na Zona Portuária. A mãe da criança chamou o homem de “monstro”.

- Ele é um monstro. Matou minha filha - chorou Roberta Castilho Monte Carvalho, de 26 anos, mãe da vítima, na delegacia.

O corpo da pequena Rebeca foi encontrado no lixo O corpo da pequena Rebeca foi encontrado no lixo

Foto: Reprodução

De acordo com o delegado Antenor Martins Lopes, titular da distrital, na manhã da última quinta-feira, a jovem deixou a filha com o rapaz no apartamento onde o casal mora, na Rua Frei Caneca. À noite, quando retornou para casa, Fernando disse que o pai de Rebeca havia sequestrado a menina.

No dia seguinte, Fernando fugiu da residência. Nesta terça, ele foi encontrado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Num vídeo gravado ao ser preso, o homem confessou friamente o crime e deu detalhes do que aconteceu.

0 08:55 - 10 de Dez // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

As guarnições Paraguaçu 13 e 25 da 57 Cipm Santo Estevão e Ipecaeta respectivamente, prederam dois homens e apreenderam dois menores envolvidos em assaltos na noite desta segunda feira (8), em diversos pontos da cidade. Luan Brandão da Cruz, 21 de anos, morador de Itinga, Lauro de Freitas; Gustavo Oliveira Cruz, 18 anos morador de Ipecaeta; Os mesmos de iniciais G. A. S.16 anos, morador da Faz Passagem em Ipecaeta e R. C. C., 16 anos morador do Sitio Novo Ipecaeta. Com o quarteto foram encontrados um revólver calibre 22 com cinco munições intactas, Uma Honda biz cinza de placa JRF 9998 licença de Santo Estêvão, roubada momentos antes na cidade de Santo Estêvão, uma Honda Fan 125 cor preta placa DZM 4925, licença de São Paulo, Uma motoneta Marva vermelha de procedência duvidosa, dez aparelhos celulares de varias marcas. Após várias denúncias de assaltos ocorridos em diversos pontos da cidade em pouco espaço de tempo, as guarnições da policia militar saíram a procura dos assaltantes que foram presos próximo do clube 4 estações e os outros na zona rural de Ipecaeta. Todos foram autuados em flagrante delito por assalto pelo delegado Elvaldo Costa da Delegacia Territorial de Santo Estevão. Os maiores foram recolhidos ao xadrez e os dois menores encaminhados ao Mello Matos em Feira de Santana.

0 18:43 - 09 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Polícia

Um homem foi preso em Maringá, no Paraná, após fugir de uma viatura da polícia militar na rua, mas o que chamou a atenção foi sua decoração para o Natal quando os PMs foram até sua casa. Alexandre dos Santos Souza e Silva, de 22 anos, foi revistado e confessou ser assaltante de residências. Em sua casa, a polícia encontrou uma árvore de maconha de quase dois metros de altura decorada com bolas coloridas e miniaturas de Papai Noel. O acusado foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. De acordo com O Globo, no momento da prisão, ele ainda argumentou que o pé de maconha era da mulher, que também teria decidido decorar a “árvore de Natal”.

0 18:16 - 09 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

Um idoso de 74 anos foi encontrado morto dentro de casa em uma fazenda, na zona rural de Itabuna, que fica a 426 quilômetros de Salvador. Segundo a polícia, o aposentado Francisco Alves Ferreira, de 74 anos, teve parte do rosto devorado por animais, como cachorros e gatos que viviam no imóvel, dentro da Fazenda Boa Esperança, na BR-101.

Francisco foi visto pela última vez por um vizinho, que não teve o nome divulgado, na sexta-feira (5). Ao retornar para a fazenda no domingo (7), ele percebeu que o idoso estava caído dentro de casa e chamou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que em seguida acionou a Polícia Civil.

Francisco foi encontrado caído na sala, por volta das 14h30, com o rosto dilacerado pelos animais. A polícia investiga se o idoso foi vítima de um latrocínio, já que todos os documentos, incluindo o cartão do benefício de aposentadoria, não foram encontrado na casa. Apesar da porta da frente do imóvel estar trancada, a polícia constatou que os possíveis suspeitos entraram pela porta e janela dos fundos que estavam abertas.O corpo dele foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Itabuna. A polícia não informou se havia outros sinais de violência pelo corpo do idoso e que apenas o laudo da perícia vai indicar a causa da morte.

Testemunhas contaram à polícia que Francisco tinha o hábito de emprestar dinheiro na região. O homem que encontrou o idoso morto foi ouvido ainda no domingo. Outros vizinhos e familiares da vítima foram chamados para prestar depoimento na delegacia nesta terça-feira (9). O caso está sendo investigado pela delegada substituta Katiana Amorim Teixeira da Delegacia de Homicídios, em Itabuna.

0 18:07 - 09 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

Um homem foi preso em flagrante ao transportar 53 kg de cocaína em um veículo na BR-116 Sul, em Feira de Santana, no último domingo (7). De acordo com a Polícia Federal, o carro de placa DUT-3473, oriundo de Boituva/SP, foi parado em uma barreira de rotina para combater o tráfico de drogas.

Após abordar diversos veículos, os policiais iniciaram uma conversa com o motorista do carro, que se mostrou bastante nervoso. Em depoimento, o homem contou que trazia a droga de Campinas e que pretendia entregá-la em Feira de Santana. Pelo serviço, ele receberia o valor de R$ 5 mil.

Além da droga, escondida atrás do encosto do banco traseiro, os policiais apreenderam o carro e mais três aparelhos celulares que estavam no poder do condutor. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Salvador, onde ficará à disposição da Justiça.

0 18:56 - 08 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

Um idoso matou um garoto de 12 anos no último domingo (7) em Santos, no litoral de São Paulo e, em seguida, cometeu suicídio. José Américo Simões, 72 anos, assassinou o enteado Matheus Felipe de Pereira Sena, 12 anos, e depois tirou a própria vida após a mãe do garoto, Rejane Pereira, 46 anos, ter terminado a relação entre os dois. O crime aconteceu às 10h30.

Antes do ocorrido, José Américo ligou para uma cunhada dizendo que iria matar o menino e depois tirar a própria vida. Antes de se suicidar, o idoso deixou uma carta ao dono da casa na qual ele e o menino moravam, com uma quantia em dinheiro e uma ordem para queimar os pertences que o locador, identificado no bilhete como Maurício, não quisesse.

José Américo também disse para Maurício que sua ex-companheira não poderia ficar com nada. Ao final da carta, o homem afirma ainda que deixou uma quantia de R$350 para pagar o aluguel. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

0 10:20 - 08 de Dez // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Segundo informações, por volta das 3h da manhã deste domingo (07/12), a vítima André Souza Conceição, de 21 anos, vulgo "Juninho" foi assassinado por diversos tiros desferidos por homens que invadiram a residência de sua companheira na Rua Barão do Rio Branco (antiga Estrada de Ferro), no exato momento em que a vítima encontrava-se no interior da residência ainda dormindo. Sem nenhuma chance de defesa, "Juninho" foi executado cruelmente na frente de sua companheira de prenome Aline e de uma criança. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil acredita que a motivação do crime seja por envolvimento com o mundo das drogas. O corpo foi removido para o IML de Santo Antônio de Jesus. Esse foi o primeiro homicídio dentro do território de Cruz das Almas neste mês de dezembro e supera o número de registros por mortes violentas em relação ao ano passado (2013).

0 10:10 - 08 de Dez // Fonte: Cruz da Tela/ Amargosa News | Polícia

Um homem e uma mulher foram presos por investigadores do (SI) Serviço de Inteligência da delegacia da cidade de Santo Amaro da Purificação/BA, com apoio de policiais militares do (PETO). A prisão dos Cachoeiranos do Bairro do Caquende, Tiago de Souza Moreira e Franciely Cézar de Andrade, ocorreu na tarde da última sexta-feira (5) no Terminal Rodoviário da própria cidade de Santo Amaro. De acordo com a polícia, foram encontrados no poder do casal: 1kg de maconha e 50g de cocaína. As drogas estavam sendo levadas para o município de Cachoeira, no recôncavo baiano, onde seriam vendidas. Eles foram levados para a delegacia, onde responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.

0 09:33 - 08 de Dez // Fonte: Amargosa News | Polícia

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Amargosa elucidou o bárbaro latrocínio que teve como vítima um idoso no Povoado do Cavaco na noite da última quinta-feira (04), com a apreensão de um menor homicida e a prisão de um maior. O crime chocou o pacato Povoado do Cavaco, zona rural de Amargosa, pela forma cruel como foi cometido.

Após um intenso trabalho de investigação, a equipe do S.I. da delegacia da cidade de Amargosa, sob comando do delegado Adilson Bezerra, conseguiu apreender em flagrante de ato infracional, o autor do crime no interior de sua residência na mesma localidade, o menor de 17 anos de iniciais R. B. S. E. e o maior Aderval Francisco Sampaio dos Santos de 18 anos, residente a Rua da Linha Cruzeiro nesta cidade, também foi preso no interior de sua residência, onde foi encontrado a motocicleta da vítima.

Na noite do crime, o mencionado menor invadiu a residencia da vítima, armado com uma pistola de brinquedo e encapuzado com uma blusa no rosto. A vítima reagiu ao assalto, tentando dominar o menor, quando o criminoso pegou um facão da própria vítima e desferiu vários golpes na cabeça e no pescoço. A vítima Agrimaldo dos Santos Souza, vulgo "Gonha" 66 anos faleceu no local.

O crime foi planejado na manhã da última terça-feira (03) pelo menor, que contou com a participação do maior, o qual ficou responsável por esconder a motocicleta no local onde reside, para posteriormente vender e dividir o dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, o menor afirmou em depoimento que a escolha da vítima se deu por se tratar de um idoso que morava sozinho.

Embora não tenha atuado na execução do crime, o maior também responderá pelo latrocínio, porquanto que, pela lei, quem de qualquer modo, contribui para o evento criminoso, responde nas penas a ele cominadas.




Colunistas


Classificados