Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 18:12 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Desde 2005 que a cidade de Maringá vive o mistério da morte de várias prostitutas. Agora, o caso parece ter sido finalmente solucionado, segundo o Extra. Na tarde de quinta-feira (30), a polícia prendeu Roneys Fon Firmino Gomes, de 40 anos. Ele é acusado do assassinato de, pelo menos, oito mulheres durante esse período. Ele confessou esses crimes.

O delegado-chefe da Divisão Policial do Interior do Paraná, Osmir Ferreira Neves, disse que os corpos das vítimas eram encontrados em circunstâncias similares e sempre no mesmo local - ao lado de uma torre de transmissão de energia. O criminoso ficou conhecido como o “maníaco da torre”.

“As vítimas eram sempre encontradas nuas, com as pernas e braços abertos, com o abdômen para cima. Alguns corpos eram encontrados em estágio avançado de decomposição, outros não. Todas as vítimas do serial killer eram prostitutas. Na delegacia, o suspeito afirmou que todos os corpos de mulheres encontrados nesse local e nessas circunstâncias foram mortas por ele. Vamos interrogá-lo na tarde desta sexta para apurar mais informações”, revelou o delegado.

A polícia chegou ao suspeito por conta de mais uma morte. Dessa vez, ele se descuidou e deixou um pedaço da lataria de seu carro próximo à vítima, possibilitando que ele fosse identificado. O delegado explicou ao jornal que “quando chegaram na casa do suspeito, ele não estava, mas foi localizado depois, após seu advogado entrar em contato com a polícia. Na delegacia, apresentou um falso álibi, que foi logo desconstruído pelos policiais. Depois, acabou confessando os crimes”.  (Notícias ao Minuto)

0 17:30 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Agentes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) prenderam nesta sexta-feira (31) os suspeitos Vinicius Costa Damasceno, de 21 anos, Icaro Henrique da Silva, 19, e David Leandro Silva Andrade, 18. O trio é acusado de cometer crimes na modalidade "saidinha bancaria". De acordo com os investigadores, os assaltantes estavam em um veiculo GM Celta, de placa JSZ - 8766, num posto de gasolina próximo ao Rei da Pamonha.

Eles foram abordados pelos policiais, que suspeitaram do veículo utilizado por eles. Na abordagem, foram encontrados um revólver calibre 38, que estava carregado, e fardamentos de operários da construção civil. Ainda segundo a polícia, Vinícius já tem passagem por tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Ele é apontado nas investigações como autor de mais de dez assaltos a bancos. Autuados por posse de arma e roubo, os três serão encaminhados à Cadeia Pública. (Metro1)

0 16:21 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

O ministro da Justiça,José Eduardo Cardozo, disse hoje (31) que acionou a Policia Federal (PF) para colaborar nas investigações do atentado sofrido pelo Instituto Lula, em Sao Paulo, na noite de ontem (30).

Ele disse que foi informado sobre o caso e comunicou logo o diretor-geral da Policia Federal, Leandro Daiello, para "ver se cabe à Policia Federal fazer alguma coisa". Ele quer que a instituição dialogue com autoridades paulistas para, "dentro das nossas competências, analisarmos o que aconteceu e tomarmos decisões", disse o ministro, no Rio de janeiro.

Cardozo confirmou que podem ser necessárias medidas protetivas para o instituto, diante da hipótese de atentado político, onde atua o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva. A Polícia Civil do estado de Sao Paulo também foi acionada para investigar o corrido. "Evidentemente, é ums situação que merece investigação, e claro, identificados os autores de uma iniciativa dessa natureza, é necessário puni-los", completou.

Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, foi lançada uma bomba, de dentro de um carro, contra o prédio da instituição, na noite de ontem, mas ninguém ficou ferido. Com informações da Agência Brasil. (Notícias ao Minuto)

0 15:55 - 31 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
O caso da jovem Jamile Almeida, cuja a mãe comoveu a opinião pública local ao se manifestar em prantos sobre suposta gravidez e possível aborto que teria sofrido sua filha na prisão.  
Os primeiros testes realizados no corpo da jovem não constataram gravidez, nem aborto. Apresentando sangramento e quadro de infecção urinária, a detenta está sendo encaminhada na tarde desta sexta feira (31) para o Hospital e Maternidade Luis Argolo para exames mais aprofundados.
Recentemente Jamile foi presa acusada de roubar mechas de cabelo em um estabelecimento da cidade. O temor da mãe, Dona Sandra, era que a filha morresse na cadeia por negligência médica.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
 
0 15:50 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Na quinta-feira (30), a polícia desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos, no município de Alagoinhas a 108 km de Salvador. Os suspeitos agiam no comércio do município. De acordo com a polícia, os integrantes do bando eram comparsas da ambulante Maiane Carvalho Barbosa, 19 anos, que vendia mercadorias na frente das lojas que seriam assaltadas e passava informações sobre a rotina do estabelecimento comercial para os criminosos. Além disso, a polícia revelou que a quadrilha era liderada por um por um adolescente de 16 anos, que já tinha sido apreendido por cometimento de ato infracional análogo ao latrocínio, o roubo seguido de morte. 

Conforme a polícia, os suspeitos foram detidos durante uma operação realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar. Através do serviço de inteligência do batalhão, foi descoberto o local de reunião da quadrilha e acionada a Ceto (Companhia de Emprego Tático Operacional), que surpreendeu o grupo. 

Adailton de Jesus 22 anos, Robson dos Santos Lima, 20 anos, quatro adolescentes, um de 16 e três de 17 anos, além da Maiane e do líder do grupoa foram conduzidos à 2ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), onde foram presos e apreendidos em flagrante por formação de quadrilha e roubo qualificado.

Na ocasião, foram encontrados 16 pinos de cocaína, 39 pedras de crack, um revólver calibre 38, além de produtos subtraídos nas ações criminosas, como  bijuterias, maços de cabelo para implante e celular. (R7)

0 14:59 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Esplanada, a 166 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta quinta-feira (30), dois homens que se passavam por policiais no povoado de São José do Mocambo. Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus foram denunciados por moradores de estarem armados e trajando fardas, ameaçando e agindo com violência na região. O delegado titular da Delegacia Territorial do município Wagner Marinho e o tenente PM Magalhães foram ao local e apreenderam com a dupla uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, além de distintivos da PM-Ba e do Exército. Os falsos policiais foram autuados por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Eles estão custodiados na DT/Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Metro1)

0 14:51 - 30 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Foi preso em Santo Antônio de Jesus Valdnei Alves de Jesus, vulgo "Ney Paraiba'. Natural de Xique Xique e residente no Caminho 13,casa 19,Urbis 4 ,Santo Antonio de Jeus, ele foi detido sob acusação de roubo de fios. Com ele foi encontrada uma grande quantidade de fiação elétrica roubada e uma turquesa.
Conforme a polícia, Ney já teria sido preso por roubo de fios três vezes em Maragogipe e responderia pela mesma acusação na região de Dom Macedo Costa. Outro crime do qual o preso também é acusado é do roubo de merenda escolar do colegio do Santa Luzia, em Santo Antônio de Jesus.
Nei permance preso no Complexo Policial da cidade, a disposição da Justiça.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 14:48 - 30 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Em Nazaré das Farinhas um assalto na manhã desta quinta feira (30) no qual a esposa e o filho de um tesoureiro do Banco do Brasil foram levados como reféns de marginais que pretendiam que o referido servidor efetuasse uma retirada de dinheiro criminosa.
O delegado de Polícia Civil Marcos Maia afirmou que a ação rápida da polícia, empreendendo cerco aos assaltantes, frustrou a intenção dos bandidos. "Estamos dando andamento às investigações. Eles fugiram sentido Valença ou Bom Despacho. Um dos elementos já está práticamente identificado", disse.
Uma parte dos bandidos levou os reféns para seremliberados no entrocamento de Conceição do Almeida. Em vários carros, os elementos teriam tomado rumos diferentes.
Celso Rommel / Blog do Valente
0 19:04 - 29 de Jul // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29) o último integrante de uma das maiores quadrilhas de roubo a banco do Brasil. José Brito Barreto de Mattos, mais conhecido como "Véio", foi detido em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Segundo levantamentos do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, Mattos fazia parte do bando liderado por Rolídio Brasil de Souza Gama, que ganhou o apelido de "Monstro" por causa da violência com que tratava suas vítimas. Ele foi preso em janeiro de 2014, quando passava a virada de ano com a família em Boiçucanga, no litoral norte de São Paulo. Os investigadores reuniram fotos em que Mattos aparece disfarçado, com diferentes cortes e colorações de cabelo e bigode. Na mais recente, o suspeito foi flagrado na Rua Vergueiro, na capital paulista, usando boina, óculos escuros e jaqueta preta. Segundo informações da Polícia Civil, "Véio" teria confessado participação em ao menos sete assaltos a banco, que serão apurados pelos policiais. Outros crimes estão sendo levantados pelos investigadores. Os policias também apreenderam 16 aparelhos celulares na casa do suspeito. Mattos foi o último suspeito da quadrilha a ser identificado. O chefe do bando chegou a ser o ladrão mais procurado do Estado, com mais de 50 participações em assaltos e 45 mandados de prisão expedidos contra ele. Em uma das suas ações criminosas, praticada em 1999, foram roubados R$ 39 milhões. "Monstro" passou sete anos foragido, antes de ser capturado. (Bahia Notícias)

0 19:02 - 29 de Jul // Laiane Santos | Polícia
O Policia prendeu na praia de Cacha Pregos, distrito de Vera Cruz na Ilha de Itaparica, Rafael Oliveira Conceição, 18 anos, natural de Conceição do Almeida, o mesmo está sendo acusado de estupro a dois menores que são seus irmãos.
A operação foi realizada pela guarnição do 3º pelotão da Policia Militar pertencente a 4ª CIPM de Vera Cruz que tem o comando do Major Dias, que ao capturar o acusado encaminhou o Rafael para a 24ª delegacia de policia de Mar Grande,foi ouvido pelo delegado Dr. Geovane Paranhos, e ficará a disposição da justiça.
Ainda com as informações as vitimas eram duas crianças uma de 10 anos e outra de 06 anos, ambas irmãos do acusado que vinha realizando o delito a tempos atrás, onde ele aproveitava o momento que os pais não estavam em casa e ai ele praticava o abuso sexual. (Barriga Notícias)
0 15:06 - 29 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Santoantoniense residente à rua Castro Alves preocupada com a violência na área em que mora, entrou em contato com a reportagem do Blog do Valente.
Pedindo para não ser identificada, ela relatou a violência cometida contra sua sobrinha por dois elementos a bordo de uma moto shineray. "Eles apontaram arma para ela, que caiu, se machucou e ainda foi roubada", disse.
" A gente não tem paz. São assaltos em plena luz do dia e os moradores não procuram a polícia porque sabem que não resolve. Até crianças estão sendo abordadas em portas de escolas por bandidos para tomarem os celulares", acrescentou.
Com medo, ela pediu urgente diálogo da socidade para tentar reverter o alto número de assaltos na cidade, inclusive deixando no ar a idéia de se implantar um toque de recolher no município.
 
Celso Rommel / Blog do Valente
 
 
0 08:26 - 29 de Jul // Laiane Santos | Polícia
A guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar prendeu no distrito de, Caixa Pregos, Vera Cruz, Ilha de Itaparica, um rapaz acusado de ter abusado dois de seus irmãos; um garoto de dez e uma garota de seis anos de idade. Delegado de Vera Cruz, Dr. Geovane Paranhos, comentou ao programa Levante a Voz mais detalhes acerca do fato que chocou a região.
Com a prisão preventiva decretada, o rapaz, que fez dezoito anos em maio passado, já estaria praticando abusos contra osmenores há tempos na localidade em que vivia. Rafael Oliveira Conceição pode ser apenado com até dez anos de cadeia em regime fechado.
Ele costumava aproveitar momentos em que os pais não estavam em casa ou durante a madrugada para se aproveitar sexualmente dos irmãos.
O jovem permanece na Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz à disposição da Justiça. A questão agora está a cargo do Ministério Público, que vai investigar se os abusos foram cometidos antes do adolescente completar dezoito anos.
 
Celso Rommel / Blog do Valente
0 07:58 - 29 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Um suspeito que fugia da polícia colidiu com 10 veículos na zona sul de São Paulo na tarde desta terça-feira, 28. A Polícia Militar havia identificado o veículo que ele dirigia, uma caminhonete Nissan Frontier, como roubada e tentou abordar o homem, que não atendeu aos pedidos de parada.

Nas avenidas Abraão Morais e Fagundes Filho, o suspeito, que não teve a identidade revelada, bateu em uma dezena de outros carros antes de o veículo que conduzia parar de funcionar. Segundo a PM, ele trocou tiros com os policiais e acabou ferido e desarmado, tendo sido levado ao Pronto-socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya.

Ele portava um revólver calibre 32, que foi apreendido e apresentado no 35º Distrito Policial (Jabaquara), que deverá investigar o caso. Com informações do Estadão Conteúdo. (Notícias ao Minuto)

0 06:57 - 29 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Policiais do estado de Tamaulipas, no norte do México, interceptaram cinco brasileiros e outras 17 pessoas de países da região, entre elas sete crianças, tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos, informaram nesta terça-feira (28) fontes de segurança.

Como reporta o G1,o Grupo de Coordenação de Tamaulipas, formado por órgãos de segurança federais e estaduais, indicou em comunicado que os imigrantes foram detidos em três operações realizadas nos municípios de Reynosa, Novo Morelos e Matamoros, após denúncias.

22 pessoas foram detidas pelos agentes. Além dos cinco brasileiros, estão no grupo 12 hondurenhos e cinco salvadorenhos. "Essas pessoas foram flagradas esperando o momento para poder atravessar a fronteira dos EUA", indicaram as autoridades mexicanas no comunicado.

"Os estrangeiros receberam atendimento necessário. Depois foram colocados à disposição do Instituto Nacional de Migração para receberem assistência diplomática e garantirem um retorno assistido aos seus países", diz um trecho da nota divulgado pelo G1.

O governo do México implementou em maio de 2014 uma nova estratégia de segurança em Tamaulipas, utilizando de mais agentes federais no combate ao crime e à imigração ilegal no estado.

A publicação recorda que todos os anos, milhares de imigrantes ilegais tentam cruzar a fronteira rumo aos EUA em busca de melhores oportunidades de vida, mas durante a travessia pelo México correm o risco de caírem nas mãos do crime organizado. (Notícias ao Minuto)

0 19:03 - 28 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Relembrando o caso ocorrido em Sabto Antônio de Jesus, de um pistoleiro contratado por uma mulher para matar um rapaz, o mesmo se arrependeu e confessou o plano para a família, temos mais um pistoleiro que se arrependeu de matar a vítima, desta vez fora da Bahia. Um homem contratou um matador de aluguel para sequestrar e assassinar a esposa, na cidade de Itu, em São Paulo. Porém, segundo reportagem do programa Cidade Alerta, o contratado não realizou o serviço e liberou a vítima após encenar a morte para convencer o marido. O matador de aluguel e dois comparsas estão presos.

A Polícia divulgou uma conversa telefônica entre o marido e o matador. No áudio, ele confirma o roteiro do dia da mulher, de 32 anos, e manda finalizar o serviço. Ela saía da academia quando foi abordada pelos três homens e levada para uma mata, em Indaiatuba.

Ao receber a ordem do marido para executar a mulher, o criminoso se arrependeu e comprou molho de tomate. Depois, montou uma foto, parecendo que o crime teria sido cometido, e a enviou ao marido. Ele, então, libertou a vítima.

No dia seguinte, a mulher foi a delegacia e relatou o caso. (Notícias ao Minuto)

0 14:53 - 28 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
A polícia deteve, na manhã desta terça feira (28) em Santo Antônio de Jesus a pessoa deRenato Santos Bispo.  Andarilho, conforme a polícia ele costumava ser visto se masturbando em via pública, roubando e ameaçando pessoas. 
Renato foi detido após a proprietária da Farmácia Regional, localizada próximo ao 14º BPM, acusa-lo de roubo de celular e ameaça.  Ele permanece à disposição da Justiça no Complexo Policial do município.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 19:06 - 27 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Um blogueiro conhecido como Robson "Otto" Aguiar ensina em sua página o passo a passo para estuprar uma mulher. E se alguém pensa que ele tem medo da polícia, se engana.
Robson desafia as autoridades a cada publicação em que faz apologia à pedofilia, ao estupro de lésbicas e à violência a judeus. Na página, Aguiar diz se considerar um injustiçado. O seguidor da "filosofia do estupro" afirma que é vítima de racismo e é discriminado por ser gordo. Ele se diz pardo, porém "branco de coração".
O blogueiro é morador de Várzea Grande no Mato Grosso. A Polícia Civil do Estado afirma que páginas como as dele são monitoradas e que não irá se pronunciar para não atrapalhar as investigações.

Em um de seus últimos textos, o blogueiro faz um “guia passo a passo” para menores sobre “como estuprar uma mulher na escola”. No post, ele escreve: “A adolescência é marcante na vida da mulher, onde ela começa a utilizar maquiagem e a se vestir como uma vagabunda. A única maneira de corrigir esta conduta imoral é estuprando violentamente a vadia, de maneira a traumatizá-la para o resto da vida. Na lista de conselhos absurdos, o autor ainda diz que, por se tratar de menores de idades cometendo os crimes, não vai acontecer nada. “Você é protegido pela santa deusa dos direitos humanos, você é uma vítima da sociedade, pegue a porra de uma faca, encurrale a vadia em um canto e corte a calcinha dela”, diz o texto.

Em vários sites e em redes sociais, internautas indignados com o conteúdo publicado na página pedem a autoridades que a página seja retirada do ar. Sites como o do Ministério Público Federal, da Policia Federal e do Humaniza Redes aceitam denúncias sobre conteúdo impróprio na internet.

(r7, Extra)

0 11:59 - 27 de Jul // Laiane Santos | Polícia

O governador Rui Costa reforçou nessa segunda-feira (27) sua tese de apoio às ações da Polícia Militar que tem resultado em mortes de suspeitos. Nesse final de semana, agentes da Polícia Civil e Militar faziam uma operação na cidade de Porto Seguro, quando teriam trocado tiros com uma quadrilha denominada “MPA” e que resultou na morte de seis suspeitos.

Com o grupo foram encontradas armas como pistolas, um fuzil AK47, um revólver e dois balísticos. “Quem recebe a polícia com metralhadora, ou está querendo matar ou querendo morrer. Infelizmente o Estado não vai ficar de joelhos para o crime. O Estado vai respeitar a lei e eu vou punir todos os policiais como estou punindo. Só esse ano já foram vários policiais e eu disse ao comandante: ‘eu quero reforço na Corregedoria para punir e dar exemplo a quem agir fora da lei’. Agora, do outro lado, o Estado não ficará de joelhos para bandidos que usam metralhadoras, fuzis, escopetas, intimidando a sociedade”, disse o governador.

“As polícias Civil e Militar não vão se intimidar com o uso de armamento pesado. A ordem é cumprir a lei e que as pessoas sejam presas vivas. Se elas tentam matar o policial com fuzil e metralhadora, a polícia tem que reagir. Infelizmente, quem atirar contra a polícia, o direito à legítima defesa do cidadão que está vestindo a farda tem que ser exercido e eu exijo que o estado de direito prevaleça”, defendeu o chefe do Executivo baiano. (Bocão News)

0 09:28 - 27 de Jul // Laiane Santos | Polícia

A localidade de Simões Filho, na RMS (região metropolitana de Salvador), foi o cenário de um crime curioso. Dois soldados da PM (Polícia Militar) estavam em um bar na Ilha de São João, na noite desta sexta-feira (24), quando desconfiaram de quatro homens que estavam em um veículo.

Sem motivo aparente, os policiais atiraram no carro, ferindo Caio César Santos Alves, lotado na 18ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar), e Luiz Alberto Rabelo Júnior, da 23ª CIPM. Eles foram socorridos para o Hospital do Subúrbio e não correm risco de morte.

Os quatro ocupantes do veículo também eram policiais militares, que estavam de folga.

Os soldados que efetuaram os disparos foram identificados como Valdeni de Jesus Teles, da 15ª CIPM, e Ivan Lins da Silva, do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas. Os dois foram autuados em flagrante por lesão corporal e devem ficar custodiados No Batalhão da polícia de choque, em Lauro de Freiras, RMS.(r7)

0 07:07 - 27 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Por volta das 21h00 da última quarta feira ( 22 ) no Distrito de Barreira de Jacuruna, em Jaguaripe, um hom3m apenas identificado como Marcelo, morador daquela localidade, foi perseguido por oito elementos encapuzados até o interior de uma residência localizada à Rua Campo de Bola. No local, os elementos efetuaram vários disparos contra a vítima já caída ao solo, em seguida jogaram um liquido inflamável sobre o corpo e atearam fogo.

Não resistindo aos ferimentos, Marcelo foi a óbito no local. Há informações de que a vítima teria envolvimento em crimes no distrito, embora no local, populares tenha preferido não comentar sobre o crime, prevalecendo a lei do silêncio.

A autoria e motivação estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 09:52 - 25 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Um homem foi encaminhado ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), após engolir uma trouxinha de maconha durante abordagem policial, na rua Bento Gonçalves, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

De acordo com a PM, policiais da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) estavam realizando rondas quando viram o suspeito sentado em uma esquina. Ao perceber a presença dos policiais, Cristiano Cardoso da Conceição, 34 anos, tentou fugir. 

Conforme a PM, o suspeito estava com uma trouxinha envolvida em plástico de cor branca, contendo no interior uma substância esverdeada que aparentava ser maconha. Durante a fuga, Cristiano engoliu a trouxinha e começou a insultar os PMs. 

O suspeito foi alcançado e detido por desacato e resistência à prisão. (r7)

0 18:31 - 24 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Na manhã desta quinta-feira (23/07), uma Guarnição da Polícia Militar da cidade de Presidente Tancredo Neves (BA) prendeu Gerivaldo Bispo dos Santos, 24 anos, natural da cidade de Wenceslau Guimarães/BA. O elemento é acusado de ter furtado uma quantia de 7 mil reais na zona rural do município.

Gerivaldo teria praticado o furto na ultima segunda-feira (20/07), no povoado conhecido como Moenda, distrito de Presidente Tancredo Neves. A vítima foi um senhor de prenome Eugênio. O acusado foi apresentado a Delegacia de Polícia da cidade, mas foi liberado pelo fato de já ter passado o flagrante. Gerivaldo responderá em liberdade.  (Tribuna do Recôncavo)

0 14:47 - 24 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Novos desdobramentos no caso do pistoleiro que se arrependeu antes de cometer um homicídio encomendado em Santo Antônio de Jesus. Nativânia, indicada pelo referido pistoleiro como sendo a mandate do crime resolveu vir à público comentar as notícias que estão sendo divulgadas a seu respeito.

Vânia afirma que teria pedido ao homem para " dar uma surra" em um jovem conhecido como Lucas, que teria mandado assaltar seu salão de beleza. " Ele era meu amigo mas mesmo assim pediu para que duas pessoas tomassem um dinheiro do lucro de um dia do meu trabalho, quase quatro mil reais de um caixa entre amigos", afirmou.

"Eu vou abrir um processo contra ele. Eu não mandei matar, mandei dar uma surra e paguei quinhentos reais. Agora está com essa conversinha ai. Agora ele está botando nome de outras pessoas que não tem nada a ver com isso", disse.

O caso está sendo investigado pela polícia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:46 - 24 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
O jovem Lucas, que foi acusado em entrevista à Rádio Andaiá FM pela empresária Nativânia, proprietária de um salão de beleza em Santo Antônio de Jesus de ter organizado um assalto contra ela, veio à público contar sua versão da história.
" O delegado ficou com o telefone dela na mão e arquivou toda a conversa dela contratando o rapaz para vir a minha casa me matar. Ela diz que foi porque roubei  mas é mentira. Tudo isso é porque ela tem caso com um rapaz envolvido no roubo de um carga de celulares", acusou.
Lucas seria a vítima do pistoleiro arrependido cujo caso está chamando a atenção da cidade e região. O bate boca entre Lucas e Vânia continua. " Por que você não prova na delegacia que eu te roubei? Isso aconteceu há quase um ano, por que você não entregou o caso à polícia? Você fez o que com o dinheiro do caixa?"
 Celso Rommel / Blog do Valente
0 14:44 - 24 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Delegado regional da 4ª Coorpin, Dr. Fred Barreto, se pronunciou a respeito do polêmico caso do pistoleiro arrependido. "Realmente,a pessoa que foi apontada como mandante diz que se envolveu no fato para dar uma surra na vítima. Estamos buscando esclarecer todo o fato para remetermos à Justiça", disse.
O policial esclareceu o fato de que não ficou ninguém preso, contrariando a expectativa geral. " Não foi concretizada a tentativa de homicídio. Isso tudo tem que ser esclarecido através de novas diligências.As providências iniciais foram tomadas. O importante é que o crime não foi consumado", afirmou.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 20:22 - 23 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Um caso inusitado de arrependimento por uma tentativa de homicídio contratada foi registrada no Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus nesta quinta feira ( 23 ). O pistoleiro, cujo nome foi mantido em sigilo, contou ter sido contratado por uma senhora, moradora do Bairro Maria Preta.

O que ela não esperava era que o homem a quem ela confiou a morte de um jovem iria desistir no último instante. " Ela perguntou se eu poderia matar o rapaz com várias pancadas para deixar ele bem machucado e depois com tiros. Eu pensei em livrar ele e ganhar o dinheiro dela. Disse a ela que tinha feito o serviço completo e ela ficou bastante contente. Só que, como eu quero sair dessa vida, resolvi entregar tudo, inclusive contando ao pai da vítima", afirmou.

O arrependido revelou ainda ter feito um acerto no valor de setecentos reais para cometer o crime, tendo recebido quinhentos antecipadamente. " Ela me deu todos os detalhes sobre onde eu iria encontrar ele. Mas eu fui até a casa dele só para informar à família do que estava acontecendo. Só queria o dinheiro dela', ressaltou, acrescentando que não sabe ao certo os motivos que teriam levado a contratante a desejar a morte da referida pessoa.

Acompanhado de representante legal na sede da 4ª Coorpin,o homem alegou ter cumprido pena há três anos por tráfico e agora estaria buscando se regenerar.

Para o advogado Luis Almiro, seu cliente pode até ser considerado vítima do caso. " Foi um ato nobre que ele fez. Agora a mulher é quem deverá responder por tentar contra a vida do rapaz", comentou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 20:11 - 23 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Um bebê de sete meses morreu durante um incêndio em Belford Roxo, Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira (21). A mãe da criança tem 17 anos e acendeu uma vela após ficar sem energia elétrica.

No momento em que saiu para pegar alimentos e um telefone celular com a vizinha, a casa ficou tomada por chamas.

— Eu pulei que nem uma desesperada pela janela, que foi a única opção de entrar em casa para socorrer a minha filha. Só que quando eu entrei e peguei ela nos braços, eu vi que já não tinha mais vida.

Em depoimento, a mãe contou que não demorou mais que 15 minutos na casa da vizinha. De acordo com a polícia, é possível que o bebê tenha morrido asfixiado.

Vizinha conta que após a morte, a mãe ficou desesperada. — Ela ficou sentada com bebê no colo, chorando, dizendo pra ela não morrer e pra acordar. Ela amava essa filha. Aonde ela ia, ela carregava.

A mãe realmente se culpa pela morte da criança. — Eu poderia ter levado ela. Eu me culpo por ter deixado ela sozinha.

O delegado Willians Batista, da delegacia de Belford Roxo (54ª DP), afirma que o caso ainda está sendo investigado.

— É abandono de incapaz com resultado em morte e incêndio culposo. Aguardamos a liberação do laudo pericial e vamos ouvir novas testemunhas para verificar o que aconteceu. Quando for encerrado, vai ser levado para a Vara de Infância e Juventude de Belford Roxo, por se tratar de uma adolescente.

R7

0 21:53 - 22 de Jul // Laiane Santos | Polícia

A polícia apreendeu sete celulares e sete carregadores embalados em sete fraldas descartáveis que seriam jogados por cima do muro para os detentos do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. Os aparelhos eletrônicos foram apreendidos por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) no bairro Kadija, na residência do traficante Leonardo Silva Macedo, de 29 anos, na última terça-feira (21). Os agentes encontraram a encomenda durante uma investigação de homicídio relacionado ao tráfico de drogas na região. Leonardo era o principal alvo da ação e é suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em roubos, tráfico de drogas e homicídios.

Na residência, que era utilizada para vendas de drogas, foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, drogas, um pé de maconha e dinheiro. Com passagens por porte de arma, Leonardo foi autuado novamente pelo mesmo crime, além de tráfico de drogas e associação criminosa pelo delegado Neuberto Costa Souza, titular da DH/Conquista. Ele foi conduzido ao Presídio Nilton Gonçalves e o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Metro1)

0 16:05 - 22 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Repercutem na região informações de que a zona rural de Sapeaçu anda cada vez mais violenta, levando a população a momentos de intranquilidade e medo. Por volta das 11:45hs desta quarta feira ( 22 ), um cidadão foi alvejado no abdomem em um conjunto habitacional na localidade de Água Branca, zona rural do município.

Em estado grave, o homem recebeu atendimento médico na unidade de saúde do município e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Nossa reportagem obteve informações de que já não se anda mais a pé pelo trajeto entre a e o município, devido ao alto índice de assaltos.

Ainda conforme populares, o temor da violência entre moradores da zona rural de Sapeaçu é tanto que já não se encontra mais casas para aluguel na sede do município, para onde grande maioria tem migrado em busca de segurança.


Celso Rommel /Blog do Valente

0 16:04 - 22 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Em continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex comandante Luziel do 14º BPM, , o tenente coronel Adalberto Pithon,atual comandante do batalhão, elencou quatro ações sociais desenvolvidas pela PM de Santo Antônio de Jesus em benefício de populações carentes.

Ele comentou a respeito da realização de atividades de ecoterapia,em parceria com a ARCAP, utilizando cavalos da cavalaria do batalhão para o benefício de crianças com paralisia cerebral.

Também é desenvolvida a ação de cursos de informática entre crianças carentes do bairro da Sapucaia. Essas crianças utlizam um infocentro com dez computadores montado na sede do 14º BPM.

345 alunos foram formados recentemente ao final de mais uma etapa do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas,que continua sob a coordenação da Polícia Militar, ensejando trazer para a juventude local informações mais aprimoradas que levem ao distanciamento do mundo nocivo da tóxico dependência.

Também uma escolinha de futebol está sendo disponibilizada no campo do 14°BPM para atender à crianças e adolescentes do município. " Queremos aprimorar esses projetos através de parcerias com a iniciativa privada",afirmou.

Em tempo, o oficial também tem afirmado que está na sua pauta reativar o mais brevemente possível o Conselho Municipal de Segurança, entidade que ele considera imprescindível no combate à violência.


Celso Rommel /Blog do Valente

0 08:24 - 22 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Um homem de 35 anos é suspeito de estuprar pelo menos três crianças em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Daniel Araújo de Souza está preso e nega as acusações.
De acordo com a polícia, o suspeito trafegava de motocicleta em ruas perto de uma escola e forçava as vítimas, geralmente meninas, a subirem no veículo. Souza as levava até um terreno baldio onde praticava os estupros.
As vítimas identificadas são crianças de 9, 10 e 11 anos. Duas delas conseguiram reconhecer o suspeito. Segundo a delegada do caso, Ivana Timbó, a outra está extremamente abalada e, por isso, não conseguiu fazer o reconhecimento.
Ivana afirma que uma das vítimas, a garota de 11 anos, relatou que o estuprador obrigou o irmão dela a ter relação sexual com ela antes de ser estuprada por Souza.




0 21:02 - 21 de Jul // Laiane Santos | Polícia

A polícia prendeu nesta terça-feira (21) o segundo suspeito de participar do assassinato do publicitário Bau Menezes Bag, morto no dia 9 de julho quando estava dentro do carro na Rua do Sangradouro, na localidade de Santo Agostinho. O primeiro suspeito de participar do crime se entregou à 6ª Delegacia Territorial (DT) na última segunda-feira (20). Por ser menor de idade, ele não teve a identidade revelada. O segundo suspeito, de prenome Lucas, foi preso em Mutuípe (cidade a 263km da capital) e já está a caminho de Salvador, onde será apresentado na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Polícia Civil, na Piedade. A polícia ainda busca um terceiro suspeito de ter participado do crime. (Metro1)

0 18:08 - 21 de Jul // Laiane Santos | Polícia

O policial militar suspeito de matar o técnico em informática Fábio Luiz dos Santos, em uma pizzaria na Ribeira, na última sexta-feira (17), foi demitido em 2006. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, Jorge Antônio Gomes dos Santos foi demitido após a conclusão de um processo administrativo disciplinar (PAD) sobre a execução de um homicídio. O soldado ficou quatro anos afastado e reintegrado em 2010 mediante decisão judicial. Ao retornar à corporação, a Junta Médica da PM julgou que o policial era incapaz de desempanhar a atividade militar. Desde então, Jorge Antônio está na condição de reformado. O suspeito se apresentou na tarde desta terça-feira (21) à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e prestou depoimento sobre as circunstâncias que resultaram na morte de Fábio Luiz. (Bahia Notícias)

0 17:49 - 21 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Dois jovens que faziam "pega" em motos pela BR foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A competição ilegal aconteceu na tarde da última segunda-feira (20), no KM 225 da BR 407, no entorno do município de Capim Grosso, cidade que fica a 272 km de Salvador.

A PRF informou que durante uma ronda corriqueira, os agentes viram duas motocicletas em alta velocidade, com ambos os condutores em posição conhecida como “Super-Man”, quando o condutor conduz a motocicleta deitado sobre o banco. Os agentes ordenaram que os rapazes parassem, mas eles tentaram fugir. Sem sucesso, foram alcançados, após terem realizados várias manobras perigosas na rodovia.

Os jovens não possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um deles era menor de idade. A PRF destacou que participar de qualquer tipo de corrida, não autorizada, é crime de trânsito previsto no Art. 308. do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com pena de detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. (Metro1)

0 17:47 - 21 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Clientes de shoppings de Salvador devem ter cuidado com a falsa sensação de segurança no interior dos estabelecimentos. O alerta foi feito pelo delegado Nilton Tormes, titular da 16ª Delegacia Territorial (Pituba), ao jornal A Tarde, após o registro de diversos casos em centros comerciais da capital baiana. Segundo a matéria, um dos casos ocorreu no Shopping Itaigara, onde quatro mulheres se passaram por clientes para furtar a carteira da aposentada Isaura Ferreira de Sousa, de 87 anos. Um vídeo da câmera de segurança mostra o momento em que uma das criminosas pega R$ 85 da carteira da vítima antes de coloca-la de volta na bolsa. Depois, ela e outras três comparsas observaram a mulher, sem dinheiro, pagar as compras com o cartão de crédito. Após observarem a senha, o grupo seguiu a idosa até a saída da loja e furtou a cliente mais uma vez. "Em seguida,  as ladras sacaram R$ 1 mil e foram ao Center Lapa, onde compraram mais de R$ 13 mil, parcelados, em produtos eletrônicos", contou a advogada Célia Sousa, filha da vítima. De acordo com o A Tarde, outra mulher relatou um caso parecido no Salvador Shopping. Uma advogada pediu que sua tia, de 60 anos, segurasse sua bolsa enquanto provava uma roupa e, quando chegou no caixa, notou que seu celular havia sido furtado. Ao registrar a ocorrência no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) do local, a vítima teria presenciado outros três casos semelhantes. O delegado Nilton Tormes explica que os principais alvos dos ladrões são mulheres e idosos, e que geralmente os envolvidos são pessoas aparentemente inofensivas. "São criminosos acima de qualquer suspeita para as vítimas em potencial, que nem desconfiam. Existem quadrilhas organizadas que se passam por clientes, apenas aguardando uma oportunidade", aponta. (Bahia Notícias)

1 15:03 - 21 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Um pedreiro está desaparecido há duas semanas em Santo Antônio de Jesus e a família luta para reencontra-lo. Sua esposa, Dona Maria Rosa, apelou ao programa Andaiá Urgente para tentar reencontra-lo, passados dezesseis dias que ele saiu de casa afirmando que iria em busca de um emprego.
" Ele saiu daqui de casa no dia seis só com a sacola de ferramentas dizendo que teria um serviço para quatro dias e que voltava em seguida. Só que não voltou e o telefone está caindo na caixa de mensagem",afirmou.
Maria Rosa disse estar casada há trinta anos. Seu marido seria pessoa calma e que goza de boa saúde. Em lágrimas, ela fez um apelo em busca de qualquer pistas que levem ao paradeiro do homem.
Ela afirmou já ter procurado hospitais, necrotérios e outros serviços públicos de Santo Antônio e cidades vizinhas. Até o momento não há qualquer pistas a respeito do paradeiro de Antônio de Jesus Almeida, o popular Toinho, 57 anos de idade. " A gente quer saber quem foi essa pessoa que levou ele. Pessoa boa, não bebe, não fuma, não gosta de festa, bom marido e bom pai", disse.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 18:11 - 20 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Três pessoas arrombaram na madrugada desta segunda-feira (20) a agência dos Correios do Distrito de São José de Mata, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o trio colocou o cofre na mala de um carro e deixou a mala aberta. Na fuga, o objeto caiu do veículo e foi recuperado pela PM.

O arrombamento aconteceu por volta das 3h. Uma testemunha contou à polícia que os três homens chegaram em um Ford EcoSport e arrombaram a agência. O trio saiu do local com o cofre, colocou na mala do veículo e fugiu em direção ao bairro de Bodocongó.

A Polícia Militar foi acionada e durante as buscas uma viatura localizou os criminosos fugindo. Iniciou-se uma perseguição e houve troca de tiros. Segundo a PM, próximo ao Canal de Bodocongó, o cofre caiu do carro devido a alta velocidade e foi recuperado pelos policiais. Apesar da queda do cofre, os criminosos conseguiram fugir e até as 7h não foram presos. A Polícia Militar não divulgou a quantia em dinheiro que estava no cofre. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

0 18:07 - 20 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Detentos e custodiados da delegacia de Itambé, no interior do estado, realizaram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (20) e incendiaram colchões na carceragem. De acordo com o site Itambé Agora, a rebelião foi comandada pelo detento conhecido como Marquinhos Piolho e por outro de prenome Cláudio, natural da cidade de Itapetinga. Cerca de 14 dos 22 presos que se encontram na carceragem realizaram o protesto. O motivo do movimento ainda é desconhecido.

Durante a rebelião, os presos exigiram a presença do  juiz Rodrigo Medeiros, da Comarca de Itambé, além de alguns familiares. Somente no final da manhã que os detentos concordaram em terminar a manifestação. Após constatar que o local estava seguro, militares revistaram toda a área, inclusive o interior de cada cela, onde foram encontrados facas e objetos cortantes. (Metro1)

0 18:04 - 20 de Jul // Laiane Santos | Polícia

O principal suspeito de assassinar o publicitário Bau Menezes Bag se apresentou na tarde desta segunda-feira (20), na 6ª Delegacia Territorial (DT), localizada em Brotas. Sob comando do chefe de Investigadores Paulo Portela, o jovem foi ao encontro da equipe do Serviço Inteligência (SI), da 6ª DT. 

O crime aconteceu no último dia 9 de julho, quando dois homens tentaram levar o carro da vítima, na Rua do Sangradouro, na localidade de Santo Agostinho. (Metro1)

0 14:39 - 20 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Ouvintes da Rádio Andaiá FM que preferiram não se identificar por temer represálias estão se manifestando no sentido de pedir socorro com relação ao perigoso quadro de violência que assola o município.
" A gente procura prefeito e vereadores mas não tá resolvendo.  A cidade tá muito violenta. A gente está com medo de sair a noite e são muitos assaltos. Nos dias de sábado os caminhões da zona rural estão sendo saqueados com suas cargas, inclusive roubando carros e motos", disse um morador, em contato com o repórter Reginaldo Silva.
A cidade do recôncavo baiano é de pequeno porte mas o nível de assaltos tem surpreendido a todos, especialmente pelos requintes de violência, com assassinatos ocorrendo em plena luz do dia de forma corriqueira.
Rivalidades entre grupos de tráfico de drogas e falta de policiamento tem sido queixas frequentes dos moradores de São Felipe.
Celso Rommel / Blog do Valente
 



Colunistas


Classificados