Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 11:56 - 31 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Por volta das 09:00 horas da manhã desta sexta-feira, (28), dois elementos foram surpreendidos com a chegada de uma guarnição PM, enquanto realizavam um roubo a um armazém comercial de cacau, na cidade de Ubaíra/BA, um deles evadiu pelos fundos do estabelecimento, atravessou o rio e adentrou ao matagal. O outro, permaneceu no interior da loja, e manteve pessoas como reféns. Diante da crise, policiais militares do 14º Batalhão PM, iniciaram diligências na captura do elemento que evadiu tomando sentido ao matagal, e isolou a área do estabelecimento, iniciando negociação com o outro elemento tomador de reféns. Após algum tempo, guarnições da 4ª Cia PM e da CIPE Litoral Norte, localizaram Jean Silva dos Santos, 20 anos e residente em Paripe, Salvador/BA, numa área de mato, o qual portava um revólver calibre 38, com numeração de série suprimida, foi realizada a detenção deste que não ofereceu resistência. Enquanto, durante as negociações, o outro elemento foi identificado como B. J.,  14 anos, residente no Alto da Cajazeira, em Mutuípe/BA, o qual portava um revólver calibre 32, liberou os reféns, se entregando ao PM  negociador da crise. O detido, o menor apreendido, as armas e a motocicleta Honda CG, de placa JQO-6823, adulterada com fita adesiva de cor preta para UQQ-6828, utilizada pelos perpetradores para chegarem ao estabelecimento comercial, foram conduzidos e apresentados na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis. (PM)

0 11:35 - 31 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Os moradores da comunidade rural da Palmeiras em Amargosa vivenciaram momentos de medo na noite deste último domingo (30/08). Quatro indivíduos chegaram a pé na localidade, assaltaram um bar, tomaram um carro de assalto e fizeram seu proprietário de refém.

Segundo populares, os criminosos circularam pelas comunidades rurais de Amargosa ameaçando incendiar o veículo com o refém, mas os mesmos desistiram da ação libertando o jovem e abandonando o automóvel em uma estrada vicinal, próximo a Palmeiras.

Até o fechamento dessa matéria os assaltantes não tinham sido presos . (Tribuna do Recôncavo).

0 11:29 - 31 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Por volta das 23:00 horas da última sexta-feira(28), Policiais Militares localizaram uma motocicleta Honda/CB 300R, placa NZU 0221, cor preta, licença de Santo Antônio de Jesus que foi roubada por dois elementos no Trevo de Amargosa, a mesma foi encontrada caída no Bairro Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus. Os elementos sofreram uma queda durante a fuga, e após diligência, um dos assaltantes foi preso pela PM, e submetido a dar entrada no Hospital Regional por conta dos ferimentos causados pela queda. Com ele, foi encontrado um Simulacro de arma de fogo, usado para cometer o roubo. O elemento foi identificado por Anderson Mascarenhas dos Santos, de vulgo Galo, morador do Bairro Barro Vermelho, n° 301, que foi preso e autuado em flagrante por roubo. O seu comparsa foi identificado e deverá ser preso nas próximas horas. (PM)

0 10:54 - 31 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Por volta das 11:00 horas da manhã do dia 27.08.2015, policiais militares em ronda, abordaram na Praça Duque de Caxias, Roberto dos Santos Garcia, vulgo “Madruga”, 23 anos, residente à Rua São Jerônimo, que estava portando maconha, conduzindo um ciclomotor sem documentos cabíveis.

 Neste mesmo dia por volta das 16:00 horas, Jailson Ribeiro dos Santos, 37 anos, foi abordado na 2ª Tv. Bela Vista em Santo Antônio de Jesus pelos policiais militares em ronda, o mesmo é residente na Rua do Contorno, Jailson estava portando maconha. Ambos foram conduzidos à delegacia para as devidas providências.

Durante Blitz nas imediações da Rua Aracajú, Bairro Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus, por volta das 21:00 horas, os policiais militares do 14º Batalhão PM prenderam Wellington Maldonado Damascena, 21 anos, e Ademário Fonseca dos Santos, 24 anos, que portavam um revólver calibre 357 com 06 munições intactas. Ambos se encontravam a bordo de uma motocicleta Fan, cor azul, de placa policial NZN- 8198. Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia de polícia. (PM)

0 10:35 - 31 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Na manhã da última quinta-feira (27/08), uma guarnição da Polícia Militar recapturou  na Praça Duque de Caxias em Santo Antônio de Jesus, Diego de Jesus França, 18 anos, morador da Rua São Bartolomeu, Bairro do Amparo.

Diego fugiu do Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus no dia 09/08/15 juntamente com Teófilo Amâncio (Neto Pocotó). Diego foi encaminhado a Delegacia de Policia e recolhido a carceragem. Teófilo permanece foragido. (Tribuna do Recôncavo).

0 09:00 - 31 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

O idoso Jair de Souza, 61 anos, morador da região de São Roque dos Macacos, contou à reportagem da Rádio Recôncavo que estava juntamente com amigos e parentes, todos idosos, no domingo ( 30) jogando dominó em um bar daquela localidade quando dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta agredindo a todos com coronhadas de revólver e anunciando assalto.

"Nunca esperava passar por uma coisa dessas, nessa idade, ser humilhado. Estou com a cabeça quebrada, saiu todo mundo de cabeça machucdo, todos quebrados" disse.

Conforme Jair, os quatro agredidos não tem inimigos. Ainda conforme ele, esse tipo de ação tem acontecido em outros pontos daquela região. " Eles chegaram pediram dinheiro e batendo. O restante de dinheiro que eu tinha, entreguei. De todos levaram na faixa e dois e quinhentos a três mil", comentou.

Apesar dos ferimentos e do susto, as vítimas passam bem. A Policia Civil de Varzedo investiga o caso.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:23 - 31 de Ago // Djalma Macedo | Opinião

O sargento e deputado estadual Marcos Prisco, que na semana passada recebeu o título de cidadão santoantoniense concedido em homenagem pela Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, onde o parlamentar tem familiares residentes. O título foi indicado pelo também policial e político, vereador pelo município, Sargento Vinícius, comentou à imprensa local a respeito do crescimento da violência no interior do estado.

"Isso é porque o Governo do Estado investe mais em propaganda do que na segurança pública, que está sempre em segundo plano. O governo trata da segurança com bravata política", disse. Ele inclusive deu sua nota ao desempenho do secretário estadual da pasta, Maurício Barbosa. " Infelizmente minha nota é 1. Nãoresolveu no governo passado e não está resolvendo neste", acrescentou.

Opinião- Léo Valente

Em se falando de segurança pública local, quando a gente faz uma comparação da violência em Santo Antônio com o que acontece em cidades como Jequié, Serrinha, Alagoinhas e outras, podemos notar que a situação não é boa mas é mais confortável.

A responsabilidade pela segurança não é do município, é do estado. A situação da cadeia pública de Santo Antônio de Jesus é complicada, falta reforma há muitos anos. O batalhão não tem a quantidade de homens para fazer o policiamento que eles desejam. Entretanto, vale lembrar que os municípios também podem fazer sua parte na luta para proteger o cidadão, com o fortalecimento das guardas municipais, que ficaria a postos em pontos estratégicos da cidade.

Por mais que se saiba que a responsabilidade é do estado, seria de muito bom tom que os municípios também fizessem sua parte, para ajudar a proteger o cidadão.


Celso Rommel / Blog do Valente

0 12:21 - 30 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um detento do presídio de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, foi capturado pelos agentes penitenciários do local ao tentar fugir do presídio em uma lata de lixo. Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista), a tentativa de fuga aconteceu na manhã deste domingo (30).

Ainda de acordo com a PM, o presidiário realizava o trabalho de limpeza de um dos módulos, acompanhado de um agente, quando aproveitou um momento de distração do funcionário para se esconder no recipiente. A PM informou que ele pretendia fugir após a coleta do lixo. 

Um policial militar que estava em um dos postos de observação observou o movimento e comunicou aos agentes, que prontamente frustraram os planos do detento. O caso será investigado pelo investigado pelo DHPP.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-Ba), divulgou uma nota no site parabenizando o trabalho dos agentes. "Parabéns aos agentes de plantão em Vitória da Conquista,  pois apesar do efetivo pequeno demonstram grande talento e profissionalismo". (Correio)

0 10:58 - 30 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

A quadrilha foi presa por patrulheiros do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na manhã deste sábado (29) em São Gonçalo dos Campos. 

De acordo com informações da polícia, Jeaneson Gonçalves da Cruz, 24 anos,  ex-presidiário,Paulo Enrique Costa Lima, 19, Irailton Silva Carvalho, 22, Adone da Silva Carvalho, 20 e um menor de 12 anos, foram presos com uma pistola e três revólveres, além de toucas "brucutu" e um machado.  
Os cinco indivíduos estavam em um Corsa Sedan prata de placa, JAI-5636. Todos foram levados para a delegacia, ficando à disposição da justiça.( Cruz na Tela)
0 10:39 - 30 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Exatamente dois anos se passaram e nada foi descoberto sobre a morte do profissional de Tecnologia da Informação (TI), Bruno Almeida Bittencourt, de 34 anos, encontrado dentro de um carro carbonizado na Cia Sul, via adutora, atrás da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) de Simões Filho, no dia 30 de agosto de 2013.
Por isso, na manhã deste domingo (30) - mesma data da morte -, familiares e amigos de Bruno, se reuniram no Farol da Barra, em Salvador, para cobrar da Justiça uma resolução do caso, a identificação e condenação dos culpados. "Não queremos vingança. Só queremos saber quem fez tamanha crueldade", ressaltou a mãe da vítima, Sônia Bittencourt, de 68 anos.
Bastante emocionada, Sônia protestou contra a demora para o caso ser resolvido. "Já passaram dois anos e até agora nada. Eu só quero saber quem fez isso com meu filho. Se a pessoa tiver coragem e estiver em minha frente, eu nada vou fazer, vou perdoar, porque a Justiça quem faz é Deus. Entregarei ele ao Senhor", afirmou ao ser consolada pelos amigos de Bruno presentes no ato e demonstrar esperança no desfecho do caso. "Eu tenho muita fé", concluiu.

0 21:07 - 29 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um suspeito de envolvimento no tiroteio que matou a estudante Daniele Rebeca Santana Magalhães, 18 anos, vítima de uma bala perdida no município de Lauro de Freitas, foi preso na noite de sexta-feira (28) por policiais da Rondesp/RMS.

Segundo informações do major Marcelo Grum, comandante da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), Rodrigo da Silva Lima, conhecido como Naia, foi preso por volta das 23h, na Avenida Amarilio Thiago dos Santos.

Com o homem, foram encontrados cerca de 1kg de maconha. "O Naia é líder de tráfico na região e é muito agressivo, inclusive com a própria população do bairro. Ele já tinha dois mandados de prisão em aberto", disse o major Grum ao CORREIO.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava tentando dominar um ponto de tráfico de drogas no dia do tiroteio.

0 21:06 - 29 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Após perseguição a suspeito, policiais da 99ª CIPM recuperaram uma motocicleta roubada na Zona Rural de São Miguel das Matas, na tarde deste sábado (29). Os suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender uma denúncia de que dois suspeitos teriam escondido uma motocicleta roubada na região de Moenda Seca. De imediato, os policiais se deslocaram até o local, quando receberam informações que os suspeitos evadiram.

A guarnição prosseguiu na diligência em direção aos suspeitos, quando próximo a localidade de Engenheiros Pontes, um dos suspeitos abandonou a moto roubada e fugiu. A motocicleta foi recuperada e entregue ao proprietário. (criativaonline).

0 20:49 - 29 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Policiais da 71ª DP (Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro) prenderam na sexta-feira, 28, dois homens acusados de sequestrar parentes de gerentes de agências bancárias para forçar os profissionais a lhes dar dinheiro dos bancos.

Sergio Ricardo da Silva do Carmo e Cláudio Antônio Marcelino Vaz, segundo a Polícia, sequestraram a mulher e a filha de um bancário e exigiram resgate. O homem sacou o dinheiro exigido e o repassou aos criminosos. As reféns foram libertadas.

Em outubro de 2014, ainda de acordo com policiais, a dupla tentou o mesmo crime contra uma bancária, cuja mãe estava sequestrada pelo bando. A funcionária fugiu e os criminosos libertaram a refém.

Outros dois casos de ataques semelhantes estão sob investigação da Polícia. Essas tentativas não se concretizaram porque as vítimas avisaram às direções dos bancos o que estava acontecendo. Com informações do Estadão Conteúdo. (Notícias ao Minuto)

0 14:32 - 29 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Dois rapazes foram assassinados em via pública no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na manhã deste sábado (29). O crime aconteceu por volta das 5h na rua Santa Cecília. De acordo com informações da 27ª Delegacia (Itinga), uma das vítimas foi identificada como Ruan Mishel Souza Santana, 22 anos.

O jovem estava com o RG no momento do crime. Já o segundo rapaz ainda não teve a identidade revelada pela Polícia Civil. As vítimas foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo no passeio em frente a uma casa na via. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

O caso será investigado pela 27ª Delegacia. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deverão passar por perícia antes de serem liberados para os familiares.

Ainda nesta manhã, um outro homem foi morto com um tiro na nuca no bairro de São Cristóvão. O crime aconteceu por volta das 5h na Estrada do Cia, próximo ao condomínio Parque das Bromélias. O rapaz foi encontrado morto, e ainda não foi identificado.  (Correio)

0 13:02 - 29 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um homem foi preso em um hotel de Itabuna, sul do estado, na noite desta sexta-feira (28), suspeito de estelionato. De acordo com a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), ele foi localizado por uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Segundo a Polícia Civi, o suspeito tinha sido flagrado por câmeras de vigilância instalando equipamentos de clonagem de cartão em uma agência do Banco do Brasil na manhã do mesmo dia. O suspeito estaria acompanhado de outro homem no momento do crime. O segundo suspeito foi identificado, mas ainda não localizado pela polícia e permanece foragido.

Com o homem preso, foram apreendidos 231 cartões bancários em nomes de terceiros, duas máquinas de clonagem de cartões, conhecidas como chupa-cabras, cartões de memória, aparelho de celular, dinheiro e notebook.

Ele está detido na Delegacia de Itabuna e deve ser levado para o presídio da cidade ainda neste sábado (29). (G1)

0 10:44 - 29 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Uma mulher que se passava por dentista foi presa em flagrante no bairro do Lobato, em Salvador, nesta sexta-feira (28). A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a 14ª CIPM e a Vigilância Sanitária. Valquíria Gomes dos Santos foi flagrada ao fazer um procedimento em uma idosa. A “dentista” e a paciente foram conduzidas para a delegacia do bairro. No local, a Vigilância Sanitária registrou diversas irregularidades, com “péssimas condições de higiene”. Segundo a presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Viviane Sarmento, pessoas que se passam por dentistas respondem pelo exercício ilegal da profissão de odontologia. Caso sejam condenados, a pena é de seis meses a dois anos de detenção. (Bahia Notícias)

0 07:55 - 29 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Foi presa na tarde desta sexta-feira (28/08) em Santo Antônio de Jesus, Lidiane Lordelo Soares,  23 anos. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na Urbis I. Lidiane estava portando um revólver calibre 38, 98 buchas de maconha, além de 400 gramas da mesma droga. A mesma foi conduzida à delegacia, onde foi flagranteada, ficando à disposição da justiça. (Tribuna do Recôncavo)

0 21:35 - 28 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Sapeaçu, uma cidade vinculada à 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus sofreu o assalto a agências dos Correios. Os assaltantes trajavam fardas de escola estadual, o Dr. Fred afirma que os mesmos não são de origem de Sapeaçu e também não são estudantes da cidade, Dr. Fred acredita que o uso da farda pode ter sido uma astúcia dos mesmo para evitar suspeitas, ele afirma que ambos são maiores de idade. A agilidade da polícia fez com que o assalto fosse evitado.

Blog do Valente

0 21:31 - 28 de Ago // Laiane Santos | Polícia

O Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Fred fala que à base de investigações policiais, muitos meliantes que aterrorizavam a população estão detidos, fora de circulação. Com a postura do policiamento na cidade, o Dr. Fred acredita que houve migração por parte dos bandidos. “Nós esse mês já tiramos dois grupos de circulação, que estavam fazendo assaltos no centro da cidade” afirmou ele, acrescentando que a polícia precisa de maior adaptação ao novo sistema de registro de ocorrências para melhor servir a população. O serviço depende de conexão com a internet, o que em algumas vezes interfere nas ocorrências, no entanto ele assegura que medidas estão sendo tomadas, para que em alguns casos as ocorrências possam ser registradas em livros. “Nós não estamos parados! Não estamos esperando! A cidade tem policiamento, a cidade tem uma Polícia Militar atuando e Polícia Civil atuando e nós estamos dando resposta.” disse.

 

Blog do Valente

0 20:54 - 28 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (28) no bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador. Samuel  Dias de Matos Filho levou três tiros na região da cabeça por volta das 18h de hoje. 

O rapaz ainda chegou a ser socorrido por populares para o Hospital do Subúrbio, onde deu entrada às 18h32, morrendo logo depois. Segundo a Central de Polícia, Samuel foi baleado perto da casa dele, na Travessa Irecê. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime.

A autoria e motivação do crime serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).(Correio).

0 20:02 - 28 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Pedro Gomes de Sá foi preso por policiais militares suspeito de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado, no município de Juazeiro (distante a 500 Km de Salvador). De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu por volta de 22h30, na Travessa da Rua 2, bairro da Penha.

Os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 73ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Juazeiro) apreenderam na casa do suspeito duas balanças de precisão, uma digital e outra analógica; quatro sacos de maconha pronta para o consumo e um quilo de sementes da erva, totalizando 14 quilos da droga; fogos de artifício; três aparelhos celulares; R$ 80 reais em espécie e 20 estojos deflagrados de revólver calibre 38.

Além disso, a guarnição do Peto verificou que o veículo gol, de cor preta, encontrava-se em atitude suspeita e constatou a restrição de roubo. Pedro foi encaminhado junto com a droga e todos os outros materiais apreendidos para a delegacia da região.(A Tarde).

0 19:54 - 28 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Por volta das 08h40 da manhã desta sexta-feira (28/08), ao passar em frente ao armazém de cacau do Sr. “Tonhe de Nery” policiais militares perceberam uma movimentação estranha no estabelecimento, o que levantou suspeitas de que algo estava errado. Ao  se aproximar constatou-se que se tratava de um assalto em andamento, onde um dos elementos armado fez um dos funcionários de refém e o outro assaltante fugiu pelo fundo do comércio.

O local foi cercado e as cidades vizinhas foram acionadas para prestar apoio, posteriormente a polícia iniciou a  negociação e com a presença da família o adolescente liberou a vítima e se entregou, foi apreendido o jovem de iniciais B. J. S. de 17 anos, morador da Rua Jequié, Alto da Cajazeira em Mutuipe, com ele foi encontrado um revólver Cal.32  com 6 cartuchos.

Posteriormente foi preso Jean Silva dos Santos, 20 anos, morador da Rua Escola de Menor, Paripe em Salvador. Gean portava um revólver Cal.38 com numeração raspada e com 6 cartuchos intactos. Ambos foram apresentados a Delegacia Local, ficando a disposição da justiça.(Tribuna da Bahia). 

0 17:21 - 28 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Na manhã desta sexta-feira (28), dois homens foram detidos, após tentarem assaltar uma agência dos Correios situada no município de Sapeaçu. 

De acordo com informações da DT, policiais militares que estavam realizando diligências de rotina frustraram a ação criminosa, ao perceberem a movimentação estranha de dois jovens dentro da agência.

— A guarnição achou estranho, porque a agência fecha 12h e normalmente fica vazia próximo do horário. Quando eles (policiais) entraram a porta estava meio fechada, ai eles começaram a gritar e eles (suspeitos), sem querer sair. Depois de um tempo eles decidiram se render.  

Conforme a DT, os homens estavam trajando fardas de colégio e sob posse de uma pistola 380, com oito munições, além de um revólver calibre 38, com quatro munições. 

Diante dos fatos, os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de assalto, sendo encaminhados à DT. (r7.com)

0 14:34 - 28 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Três assaltos foram registrados práticamente em sequência na região do Bonfim, zona rural de Santo Antônio de Jesus na quinta feira (27). Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, comentou que estava no ponto de ônibus quando foi abordado por dois elementos em uma moto shineray, que já chegaram apontando contra sua cabeça uma arma de fogo.

Segundo afirmou, os referidos elementos já o estavam tocaiando, escolhendo o final da tarde para fazer o ataque criminoso.

No mesmo final de tarde os criminosos chegaram no povoado do Bonfim, invadindo casas de famílias e levando de lá vários pertences das vítimas. Os moradores solicitaram presença mais ativa de rondas policiais naquela localidade para inibir a ousadia dos meliantes.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 13:17 - 28 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um homem foi preso e outro está foragido depois de tentar assaltar uma loja e fazer reféns em Ubaíra (a 263 km de Salvador). A ação aconteceu nesta sexta-feira, 28.

De acordo com o site Itiruçu On Line, os criminosos renderam o proprietário de um armazém, identificado como "Tonhe de Neri", e apontaram uma arma para a cabeça dele.

Policiais de Ubaíra e cidades vizinhas foram acionados e conseguiram prender um dos assaltantes. O outro conseguiu fugir e é procurado. Policiais montaram uma operação de busca do criminoso. (A Tarde)

0 12:49 - 28 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Mendaz para combater uma organização criminosa responsável por lavagem de dinheiro e evasão de divisas no estado de São Paulo. A estimativa da corporação é que, nos últimos cinco anos, o grupo tenha movimentado um total de R$ 50 milhões.

Ainda segundo a nota, o grupo, formado exclusivamente por estrangeiros, trabalhava com o envio de remessas ao exterior. Para isso, utilizavam empresas fantasmas que formalmente exerceriam atividades diversas, desde o ramo de confecções até a compra e venda de materiais.De acordo com comunicado da PF, foram cumpridos 18 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Indaiatuba.

“Durante as investigações, foi possível comprovar a utilização de documentos de pessoas físicas e jurídicas falsos e que foram apresentados junto a órgão público federal para a prática criminosa”, informou a corporação.

Até o momento ninguém foi preso. Os integrantes da quadrilha vão responder por uso de documento falso perante órgão federal, lavagem de capitais, evasão de divisas, estelionato e associação criminosa.(Correio)

0 11:00 - 28 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Dois caixas eletrônicos, do Banco do Brasil e Bradesco, foram explodidos, no município de Lafaiete Coutinho, localizado a 360 quilômetros da capital baiana, na madrugada desta sexta-feira (28). Seis homens fortemente armados, utilizaram dinamites para destruir um cofre de uma agência dos Correios, além de efetuar diversos disparos contra o prédio da delegacia. Ninguém se feriu.

A ação durou aproximadamente 25 minutos e foi registrada por volta das 2h40. Segundo o 5º Pelotão da Polícia Militar, os criminosos chegaram em um veículo de passeio, e em seguida se distribuíram entre as agências. De acordo com a PM, os bandidos levaram todo o dinheiro dos terminais. A polícia acredita que estes sejam os mesmos suspeitos envolvidos na explosão de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Lajedo do Tabocal, na mesma região. A quadrilha fugiu pela BR-116. Até o momento, ninguém foi detido. (Metro1)

0 10:39 - 28 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia prendeu uma mulher, na quinta-feira (28), suspeita de traficar drogas dentro de um bicho de pelúcia no formado da porca Peppa Pig, personagem do desenho animado. A prisão aconteceu na cidade de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher foi presa dentro de casa, depois de denúncias anônimas.

O brinquedo escondia os entorpecentes. Dentro dele foram encontrados 100g de crack e 200g de cocaína. A suspeita foi levada para a delegacia da cidade de Cascavel e vai responder por tráfico de drogas.

Outros casos
Em fevereiro de 2015, um homem foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, por esconder droga dentro de um bicho de pelúcia também no formado da Peppa Pig. O suspeito foi surpreendido pela polícia no momento em que entregava o brinquedo para uma mulher. (G1)

0 07:04 - 28 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
Policiais do Serviço de Inteligência da 33ª Delegacia Territorial prenderam nesta quinta-feira (27) Luis Henrique Santos Melo, vulgo " fumo preto", na localidade de Tucunaré, em Arembepe.
Segunda a polícia, ele é o autor do homicidio de Juciara Jandira Oliveira de Souza e da tentativa de homicídio contra Alexsandro dos Santos Cardoso. 
Com ele os agentes apreenderam a arma do crime, um revólver Taurus .38, com seis munições intactas.(Notícias ao Minuto)
0 20:50 - 27 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
Policiais de Rádio Patrulhamento da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (27), um homem que usava o cabo de uma bengala para simular um revólver durante assaltos.
Segundo os policiais, Joao Felipe Nascimento Carvalho foi detido após tentar roubar um morador do bairro da Boca do Rio, na Av. Iemanjá. Ele foi identificado e conduzido à 9ª Delegacia Territorial, onde o fato foi registrado. (Bocão News)
 
0 19:46 - 27 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Um caminhão baú de fretes e mudanças roubado foi recuperado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (26), no Km 180 da BR-135. A prisão foi efetivada após os policiais receberem a denúncia de um veículo que foi roubado seguia pela rodovia, sentido à cidade de Barreiras, na região Oeste da Bahia.

Ao se deslocar em busca do veículo, localizá-lo e interceptá-lo, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. O suspeito de roubo saltou pela porta com o caminhão ainda em movimento, lançando o veículo para cima da viatura da PRF.

O caminhão acabou colidindo com a parede de uma casa próxima à BR. Foram feitas buscas no local, mas o suspeito não foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada para delegacia de polícia judiciária local e o veículo entregue ao proprietário.(Bocão News) 

0 16:19 - 27 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Batizada de “Quinto Elemento”, uma Operação da Polícia Federal (PF) que busca combater uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi deflagrada na manhã dessa quinta-feira (27) na Bahia e em mais cinco estados.

De acordo com a PF, a ação tem a participação de 400 policiais que vão cumprir 145 mandados judiciais na Bahia, Goiás, São Paulo, Paraná, Tocantins, Minas Gerais e no Distrito Federal. Ao todo, serão 30 mandados de prisão temporária, 8 de prisão preventiva, 55 mandados de busca e apreensão, 40 mandados de condução coercitiva, além de sequestro de bens.

De acordo com as investigações, a quadrilha agia comprando produtos químicos com empresas  regularizadas e depois sintetizava diferentes tipos de drogas, como anfetaminas e cocaína. O esquema contaria ainda com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores. Os presos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas. (Metro1)

0 16:17 - 27 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Quatro pessoas foram presas e mais 588 munições apreendidas durante operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

De acordo com a Polícia Civil, o material estava sendo transportado em um veículo Honda Fit, de cor dourado, de placa JQR-1505, que vinha de Feira de Santana, e foi interceptado pelos policiais na BR-324, na altura da Brasilgás, na última terça-feira (25). 

Renato Alves Suzarte, de 62 anos, e Walter de Oliveira Silva Júnior, 44, traziam as munições para pistolas calibre ponto 40 e 380 e revólver 38, para Salvador.

Jailson Camilo Monteiro, 32, e Márcio Vasconcelos Silva, 30, receberiam o material. Jailson estava em um Fiat Uno, branco, de placa JPP-0231, e Márcio em uma motocicleta, vermelha, de placa NTG-6735. Os dois integram uma quadrilha que age no bairro de Valéria.

Segundo o delegado Maurício Moradillo, do Draco, a polícia chegou o grupo após ser informada sobre um carregamento de armas e munições que seria entregue na região da Brasilgás a traficantes. Encaminhados ao Draco, Renato, Valter, Jailson e Márcio foram autuados por formação de quadrilha e venda e posse de munição de uso restrito.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Renato já foi preso em 2005 por posse ilegal de munições e Márcio tem passagem por tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a quadrilha seguiu para o sistema prisional. (Correio)

0 14:40 - 27 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia portuguesa apreendeu nove quilos e meio de cocaína com um funcionário do clube de futebol Benfica, onde atualmente joga o meia Anderson Talisca. De acordo com o jornal português, Jornal de Notícias (JN), a Procuradoria-Geral da República (PGR) do país confirmou nesta quinta-feira (27) que José Carriço, detido há cerca de um mês, é diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores da equipe.

Ainda segundo o JN, o que motivou a Justiça portuguesa a iniciar as investigações foram constantes reuniões do suspeito com colombianos em seu escritório no Estádio da Luz. A operação foi realizada em julho após oito meses de investigação. Ela é uma etapa de uma operação maior da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Entorpecentes de Portugal.

Carriço foi detido enquanto seguia por uma estrada em um carro do Benfica. A bordo do veículo estava uma segunda pessoa, não identificada pelo jornal, e os nove quilos e meio da droga. A polícia ainda realizou buscas no escritório do investigado no Estádio da Luz.

Em comunicado, a polícia disse que a organização criminosa dedicava-se à importação de entorpecentes da América do Sul para a Europa. Questionado sobre um possível  envolvimento do clube no esquema, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, disse que este é um problema da Justiça com o cidadão José Carriço. (Correio)

0 14:38 - 27 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma adolescente de 15 anos ferida nos ataques de Osasco e Barueri, no último dia 13 de agosto, morreu na madrugada desta quinta-feira, 27, e se tornou a 19ª vítima da chacina ocorrida nas cidades da região metropolitana de São Paulo.

A jovem Letícia Vieira Hillebrand da Silva foi baleada na barriga no ataque ocorrido na Rua Suzano, na Vila Menck, Osasco. Ela ficou internada por 14 dias no Hospital Regional de Osasco, mas não resistiu a uma infecção abdominal e morreu por volta da meia-noite.

A adolescente era uma das seis feridas nos ataques. Ela foi baleada ao lado de uma mulher de 27 anos, as duas moradoras do bairro. A mulher sobreviveu. A Secretaria Estadual da Saúde não informou o estado de saúde dos outros cinco feridos nos ataques.

Em pouco mais de duas horas, os atiradores atacaram dez locais diferentes nas duas cidades. A Rua Suzano foi o sétimo lugar alvejado, por volta das 22h. Com informações do Estadão Conteúdo. (Notícias ao Minuto)

0 06:22 - 27 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Três homens foram presos e dois menores apreendidos nesta quarta-feira (26), durante operação em combate ao tráfico de drogas realizada pelo Setor de Missões Especiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Sérgio Mercês. De acordo com informações da polícia, eles foram surpreendidos na localidade conhecida como "Horta", no bairro de Pernambués e presos em posse de uma pistola modelo Glock calibre 380, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, munições, trouxas e tabletes de maconha, pinos de cocaína, balanças de precisão e embalagens de drogas.

De acordo com informações da inteligência da polícia Militar, Gustavo Sampaio Santos, vulgo "Índia", Ronaldo Jesus, Vulgo "Perna" e Adaílson de Oliveira Teles, vulgo "Daí", trabalham para o traficante de vulgo "Babalu" e também são suspeitos de homicídios na região. Todos foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).(Bocão News).

 
0 22:47 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

A Polícia Civil (PC) informou que Fabiana Pereira, de 18 anos, mãe do garoto Marcos Vinícius Carvalho dos Santos, 2, encontrado morto no bairro Itapuã, não será mais indiciada no inquérito que investiga o homicídio.

Anira Freire Pinheiro, 47, também não será mais indiciada, segundo informações da assessoria de comunicação da PC.

Anira é a mãe do cabeleireiro Rafael Pinheiro de Jesus, 28, que está preso por causa da morte de Marcos. Rafael era considerado o padrinho do garoto.

No último dia 20, a Polícia Civil informou que Fabiana Pereira seria indiciada por ter entregado o filho a uma pessoa estranha, no caso, o cabeleireiro Rafael, que passou a criar Marcos há quatro meses. Já Anira seria indiciada por denúncia caluniosa, pela falsa comunicação do sumiço da criança.

Segundo a assessoria, a delegada Andréa Ribeiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), decidiu não mais indiciar a mãe Fabiana porque ela era menor de idade na época em que entregou Marcos para Rafael. No caso de Anira, não foram encontrados indícios de que ela induziu a polícia ao erro.

0 22:10 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Com objetivo de coibir o tráfico de drogas e evitar a incidência de homicídios, policiais civis do serviço de inteligência da 20ª Delegacia Territorial (DT), em Candeias, realizaram incursões na tarde desta quarta-feira (26), na Rua do Alecrim, localidade conhecida como "Favelinha", bairro do Malembá, onde conseguiram prender em flagrante Rodrigo Santos de Brito, vulgo "Rodrigo Caneludo", em posse de 40 trouxas de maconha, 38 pedras de crack, além da quantia de R$ 465 reais.

Ainda segundo informações da polícia, Rodrigo é suspeito de aterrorizar a comunidade local. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo Delegado Titular Marcos de Castro Laranjeira Carvalho e permanecerá custodiado à disposição da Justiça Criminal.(Bocão News).

0 21:16 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
Um homem de 42 anos foi assassinado em Santa Cruz Cabrália, na tarde desta terça- feira (25). Segundo a polícia, ele foi perseguido por dois bandidos. Rosenildo Pinto de Jesus Silva estava em um bar quando quatro bandidos armados chegaram atirando nele. 
Ainda segundo a polícia, Rosenildo escapou dos tiros e tentou fugir entrando em uma casa, mas os marginais invadiram o local e mataram ele com pauladas e facadas até a morte. 
Os assassinos fugiram em duas motos e até o momento não há informação sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália investiga o caso.(Bocão News).
0 20:30 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Um grupo de assaltantes tentou realizar um roubo nesta quarta-feira (26) na Rua Flórida, no bairro da Graça. De acordo com ouvintes da Metrópole, indivíduos armados tentaram assaltar uma padaria próxima ao Palacete das Artes e acabaram fugindo do local. O tumulto gerou pânico em quem passava no local e uma correria se formou. Um dos assaltantes tentou roubar um carro que estava no local, mas não obteve sucesso. Segundo a Central de Polícia, viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para averiguar a situação e prender os indivíduos. Ainda não há informações sobre alguma vítima da abordagem. (Metro).




Colunistas


Classificados