Como eu não posso pautar o meu Mandato em coisas tão pequenas, a exemplo das “cores da cidade”, vou focar em embasar as denúncias contra os que se nutrem descaradamente do dinheiro público. E aos fascistas de plantão: Cuidado, sua hora vai chegar! ... Vereador Uberdan Cardoso


Últimos Comentários



Enquete


Blog

Cultura e Arte

0 15:30 - 09 de Abr // Leozinho Valente | Bahia

Empolgado com o triunfo do Bahia diante do Vitória no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, o cantor Márcio Victor do Psirico prometeu comandar um arrastão no Dique caso o tricolor levantasse a taça. Nesta quarta-feira (9), a assessoria da banda enviou um comunicado informando que a festa está cancelada.

"Devido a logística e trafego aéreo, a banda Psirico ficará impossibilitada de realizar o show para comemorar a final do Campeonato Baiano em Salvador, conforme anunciado em rede social, pelo líder do Psi, o cantor Marcio Victor. A banda fará uma apresentação no Piauí e, por conta do horário, não chegará a tempo de realizar a comemoração para a torcida do Bahia, caso o time seja o campeão", diz o comunicado.

Torcedor do Bahia, Márcio Victor lamentou não poder fazer o show. "Estou muito sentido em não poder cumprir o prometido e descer com o Psi para o Dique ou outro local da minha cidade. Por conta dos compromissos já agendados, a banda não vai chegar a tempo, só o meu voo chega no horário possível para apresentação. Mas estarei aqui torcendo pelo meu Bahia com muito Lepo lepo. Sou Bahia e acredito que vamos vencer no próximo domingo. Se fosse possível estaria fazendo a festa para o meu povo e toda a torcida do Bahia", explicou.

O Bahia enfrentará o Vitória às 16h deste domingo (13), em Pituaçu. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença para levantar a taça.

Fonte:Correio 24hrs

0 15:05 - 09 de Abr // Leozinho Valente | Bahia
  • NOÉ 
  • Sessões: 18:10 – 20:40 
  • Ação/2:10h/12 Anos 
  • SinopseNoé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.
  • RIO 2 
    • Sessões: 16:30 – 18:30 – 20:30 
    • Animação:1:40h/Livre 
    • Sinopse: É uma selva lá fora para Blu, Jade e seus três filhos, em RIO 2, depois que eles deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem à Amazônia, para uma reunião de família. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu maior medo – seu sogro – enquanto procura escapar do plano de vingança de Nigel. Todos os personagens preferidos de RIO estão de volta, e agora, novas vozes e novos artistas integram o elenco.
0 21:13 - 08 de Abr // Leozinho Valente | Bahia
Salvador foi escolhida como quarto melhor destino de viagem no Brasil no prêmio Traveler’s Choice Destinos, do site de turismo TripAdvisor. Eleita pelos usuários do portal, a capital está abaixo de São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º) e Gramado (3º). Outra localidade baiana citada entre os dez lugares brasileiros agraciados na premiação é Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul do estado, que ficou em 9º lugar, à frente de Jericoacoara, no Ceará. A praia perde ainda para Florianópolis (5º), Curitiba (6º), Fortaleza (7º) e Natal (8º). Entre os lugares escolhidos pelos viajantes em todo o mundo, a capital turca, Istambul lidera, seguida de Roma (Itália), Londres (Inglaterra) e Pequim (China). Outra cidade chinesa citada é Xangai, que ficou na 10ª posição. Entre os destinos internacionais ainda estão Praga, na República Tcheca, em 5º, Marrakech (Marrocos), em 6º; Paris (França), em 7º, Hanói (Vietnã), em 8º, e Siem Reap (Camboja), em 9º.
Fonte:Bahia Notícias
0 07:23 - 03 de Abr // Elaine Brito | Cultura e Arte

Depois de ter problemas durante sua estreia em carreira solo na capital baiana, Bell Marques teve sua apresentação em Feira de Santana, que aconteceria neste domingo (6), cancelada, segundo confirmação da Casa da Micareta.

O evento marcaria o lançamento de um dos blocos de corda da Micareta de Feira e teria a participação da banda Oito7Nove4 e do cantor Danniel Vieira. O show aconteceria na área verde do Ville Gourmet, no bairro Caseb em Feira.

A Casa da Micareta informa que a partir de segunda-feira (7) os ingressos poderão ser trocados por uma entrada para o show de Aviões do Forró, em maio, ou então a devolução do valor. A produção do evento não divulgou o motivo para cancelar o show. (BN)

0 21:01 - 02 de Abr // Leozinho Valente | Brasil
Com a dificuldade de adequar a programação das emissoras à exibição de jogos da Copa do Mundo e da propaganda eleitoral obrigatória, associações de empresas de rádio e TV solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a flexibilização do horário determinado para veiculação das peças publicitárias. As associações de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e de Radiodifusores (Abra) pedem que, entre 12 de junho e 13 de julho, as inserções possam ser veiculadas entre 18h e 24h. A legislação eleitoral determina que as inserções sejam divulgadas entre 19h30 e 22h. A Abert e a Abra solicitam, ainda, que as propagandas em bloco nacional que estão autorizadas a ser transmitidas em 19 de junho sejam antecipadas para o dia 10 do mesmo mês. As entidades argumentam que o horário de início dos jogos, a possibilidade de extensão de sua duração, devido a possíveis prorrogações e cobrança de pênaltis, e a cobertura jornalística das partidas, que alteram a programação das emissoras, são incompatíveis com a exibição da propaganda. A solicitação é apreciada pelo ministro Henrique Neves.
Fonte:Bahia Notícias
0 20:26 - 02 de Abr // Leozinho Valente | Cotidiano

O Papa Francisco descreveu nesta quarta-feira, 2, o casamento entre um homem e uma mulher como um "ícone", no qual "Deus é refletido", enfatizando o compromisso definitivo que ele representa.

Em um sermão sobre o sacramento do matrimônio para cerca de 50.000 pessoas reunidas na Praça de São Pedro, por ocasião da audiência geral semanal, o Papa afirmou que "a imagem de Deus é o casal conjugal".

"Não apenas o homem, não apenas a mulher, mas ambos", disse.

"Fomos criados para amar, e na união conjugal, homem e mulher realizam esta união sob o signo da reciprocidade e da vida plena e definitiva", insistiu.

Sem mencionar as novas formas de casamento entre dois homens ou duas mulheres, o Papa argentino expressou claramente sua opinião de que só há uma forma válida de casamento, conforme a doutrina da Igreja Católica.

Além disso, por ocasião do aniversário da morte de João Paulo II há oito anos, o Francisco saudou o "incansável pregador da palavra de Deus, da verdade e da bondade".

"Karol Wojtyla fez o bem, mesmo no sofrimento" (da doença) que marcou os últimos anos de seu pontificado de 26 anos.

À espera de sua canonização, em 27 de abril, "deve ser para nós uma oportunidade para reviver a herança da fé que ele nos deixou", disse ele.

João Paulo II deve ser canonizado, ao mesmo tempo que o Papa do Concílio Vaticano II, João XXIII. Centenas de poloneses são esperados para participar da celebração.
O anúncio acontece quando outra montadora americana, a General Motors (GM), é alvo de críticas por causa do recall tardio que fez de milhões de veículos equipados com uma peça defeituosa, associados a acidente em que morreram 13 pessoas.

Fonte: Atarde

0 07:31 - 31 de Mar // Leozinho Valente | Bahia
RIO 2 - LANÇAMENTO MUNDIAL

 

Sessões: 14:30 – 16:30 – 18:30 – 20:30

Animação/01h40/Livre

Sinopse: Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement).

 

HÉRCULES

Sessão: 20:00

Aventura/ 1h40/ 14 anos

Sinopse: Esta é a história original de Hércules (Kellan Lutz), que deve enfrentar diversos inimigos para poder viver um romance com sua amada Hebe (Gaia Weiss), que já está prometida ao seu próprio irmão.

0 18:17 - 30 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Após a boa repercussão do casal Felix e Niko, de Amor à Vida, responsável por protagonizar o primeiro beijo gay nas novelas da Globo, um casal inusitado foi escalado para a próxima trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares: Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

Prevista para estrear em 2015 no horário nobre da emissora e com o título provisório de Três Mulheres, a trama mostrará a história do casal de mulheres, que já vive junto há muitos anos e se beneficiará da lei que permite a união oficial de casais homoafetivos.

Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época, Fernanda disse que não leu a sinopse da novela, mas está animada para o desafio. “Eu e Nathalia já estamos juntas nessa estrada há pelo menos 60 anos que estamos praticamente casadas, já formamos uma família”, comentou a atriz.

0 10:08 - 30 de Mar // Leozinho Valente | Bahia
Marcando presença na gravação do DVD do Cheiro de Amor, neste sàbado (29), no Dique do Tororó, o prefeito ACM Neto (DEM) fez relação com o aniversário da cidade: "Salvador faz 465 anos, mas posso dizer que esse é o primeiro ano de renascimento da cidade". Sobre o evento, Neto comentou empolgado: "casamos o aniversário da cidade com esse DVD do Cheiro, que tenho certeza que vai entrar pra história da música, ainda mais com Vina, que é linda e competente", afirmou o gestor, que estava acompanhado da namorda Rafaela Meccia.
Fonte:Bahia Notícias
0 09:54 - 29 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Prestes a voltar à TV em abril com a minissérie "O Caçador", a atriz Cleo Pires embala um sonho de soltar a voz como cantora. "Amo cantar. Às vezes gosto da minha voz, mas nem sempre. Mas sou afinada. Amo música e não queria morrer sem fazer isso", disse a morena em entrevista à revista da TV do jornal "O Globo" desta sexta-feira (28).

Se depender do ambiente familiar, a morena pode brilhar também no canto. Ela é filha do cantor Fábio Junior, irmã de Fiuk e enteada de Orlando Morais, a quem também chama de pai: "Tenho uma música com meu pai, Orlando, chama "Areia firme". A letra é minha e a melodia é dele. Na gravação, ele canta e eu faço umas intervenções", revelou. (BN)

0 10:00 - 28 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Faltando quase um mês para completar 20 anos da morte de Ayrton Senna, a revista inglesa “F1 Racing” apresentou trechos de uma entrevista inédita com o tricampeão. A conversa do brasileiro foi concedida junto de seu companheiro de equipe, Damon Hill, ao diretor de marketing da Williams, Richard West, momentos antes da fatídica batida na curva Tamburello, em Ímola.

Depois de um final de semana com o grave acidente de Rubens Barrichello e da morte de Roland Ratzenberger, o piloto brasileiro no auge de seus 34 anos demonstrava uma grande preocupação com a segurança da categoria. O tema foi o principal assunto abordado na entrevista e tinha como vista o próximo GP que Senna correria, em Mônaco.

— O pitlane é muito estreito e haverá muitos pilotos lá. Vai ser muito, muito perigoso. Já falamos disso hoje e estamos pensando em pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane – afirmou Senna, com propriedade de quem detém, até hoje, o recorde de vitórias nas famosas ruas de Monte Carlo.

0 11:35 - 27 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto participaram da coletiva de imprensa, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no Projac, para falar sobre o novo reality show musical da Globo: 'SuperStar'. O programa será apresentado por Fernanda Lima, e terá a participação de André Marques e Fernanda Paes Leme.

Durante o bate-papo, Ivete Sangalo fez questão de negar os boatos de que teria sido proibida pela rede Globo de participar da estreia do programa de Sabrina Sato, neste sábado, na Record. "O que eu me propus foi priorizar o programa. Provavelmente um dia irei participar do programa de Sabrina Sato", afirmou a baiana.

Ela ainda falou sobre o convite da direção da Globo. "Falei para a direção, eu vou! Mas vou ter que cantar carne e unha com o Fábio Jr ", brincou. Ela contou ainda que está animada com o reality show . "Esse programa nao é engessado. É divertido mas voltado para música. Nós vamos ajudar o publico a decidir qual banda irá passar para proxima etapa", explicou. (Correio)

0 07:46 - 26 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Foi um sucesso a propaganda da empresa de vendas BomNegócio.com estrelada pelo Compadre Washington, que comanda o grupo “É o Tchan”. A banda aproveitou o bordão e lançou a música “Sabe de Nada, Inocente!”. Nas redes sociais, os internautas já aprovaram a música que foi oficialmente lançada nesta terça-feira (25). (Bocão News)

0 10:28 - 24 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Chorão, encontrado morto em março do ano passado por conta de uma overdose de drogas, terá mais um filme seu nas telas dos cinemas. É que Alexandre Ferreira Lima Abrão, filho do cantor, achou um roteiro por acaso dentro da mochila do rockeiro em seu apartamento em São Paulo.

O filme fala sobre a história de um cobrador de ônibus que decide mudar de vida após um incidente com a família.  A produção vai se chamar ‘O Cobrador’ e terá Milhem Cortaz no papel principal. “Eu faria qualquer coisa nesse filme, não só o protagonista. Estou muito empolgado em fazer esse longa acontecer”, disse Milhem em entrevista à coluna.

O primeiro filme escrito por Chorão se chama ‘O Magnata’ e chegou aos cinemas em 2007. Milhem, aliás, fez uma participação no primeiro longa do cantor. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal O Dia

0 07:33 - 24 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

A partir do próximo mês, o Encontro com Fátima Bernardes, exibido de segunda a sexta, às 10h40, na Globo/TV Bahia, terá edições itinerantes. O  Caminhão da Fátima passará pelas principais cidades do país e acompanhará todos os passos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Nos programas, Fátima vai debater assuntos de interesse local. A primeira parada já está definida: Belo Horizonte. 

No período do Mundial, de 12 de junho a 13 de julho, o Encontro será apresentado ao vivo das cidades que vão sediar os jogos: ou seja, Salvador está na lista. Na estreia da Copa, a apresentadora estará instalada próxima à Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, em São Paulo, local onde o Brasil enfrenta a Croácia.

A Globo também está fechando parceria com motoboys de várias capitais para que tenham câmeras instaladas em seus veículos para registrar o entusiasmo do torcedor durante os jogos do Brasil. (Correio) 

0 10:00 - 22 de Mar // Leozinho Valente | Brasil

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.



0 09:52 - 22 de Mar // Leozinho Valente | Brasil

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Estados Unidos, realizou uma pesquisa que resultou no “ranking dos famosos” que mais influenciaram a cultura no mundo.

Nesse ranking Jesus aparece como a terceira pessoa mais famosa da história mundial perdendo para Aristóteles e Platão.

Essa lista foi criada com base em produções culturais, o que prova porque a maioria dos nomes são figuras ligadas a pesquisas físicas ou filosóficas.

Para chegar nos principais nomes o MIT, através do Projeto Pantheon, coletou e analisou dados sobre a produção cultural no mundo todo de 4.000 a.C. até 2010.

Os dados coletados foram analisados de bases de dados colaborativas como a Wikipedia e Freebase, além de um livro sobre artistas e cientistas que de alguma forma contribuíram para a humanidade entre os anos de 800 a. C. até 1950.

O trabalho do MIT pode ser consultado no endereço na Internet, pantheon.media.mit.edu.

Os mais famosos desde 4.000 a.C. são:

1. Aristóteles
2. Platão
3. Jesus Cristo
4. Sócrates
5. Alexandre, o Grande
6. Leonardo Da Vinci
7. Confúcio
8. Júlio César
9. Homero
10. Pitágoras

0 14:39 - 21 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil será o supervisor musical da montagemOrfeu Negro na BroadwayA obra será inspirada na peça Orfeu da Conceição(1954), de Vinicius de Moraes, com trilha sonora de Tom Jobim. A notícia foi dada pela assessoria de Gil no Twitter oficial do artista.

A montagem será escrita por Charles Möeller e Cláudio Botelho a partir da peça e do filme francês de 1959, dirigido por Marcel Camus. O musical tem previsão de estreia para o segundo desde ano, em Nova York. Os nomes do diretor e elenco ainda não foram divulgados. (A Tarde)
0 07:43 - 21 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

A cantora lírica baiana Larissa Lacerda foi uma das 10 sopranos escolhida pelo maestro alemão Helmuth Rilling para fazer parte da Academia Internacional Frutillar. A cantora é uma das quatro sopranos brasileiras que participarão de quatro concertos cantando "A Paixão Segundo São João", obra do compositor Johann Sebastian Bach. Em conversa com o Bahia Notícias nesta quinta-feira (20), Larissa falou sobre a nova oportunidade na carreira. "Fiquei muito feliz e muito surpresa também, já que muita gente boa fez a audição. É uma oportunidade única de fazer um trabalho com o maior maestro do mundo em Bach, estou muito feliz de ter sido selecionada", comemorou.

Larissa é uma das cantoras do MP7, grupo vocal que ganhou destaque nas redes sociais recentemente com uma versão do sucesso Lepo Lepo, do Psirico, que já tem mais de 900 mil visualizações no Youtube. A musicista - que já apresentou seu canto lírico em ambientes mais populares, como o Sarau Du Brown e trios elétricos durante o Carnaval - garante que a mistura faz sucesso. "Foi muito interessante, porque o MP7 tem um quê de erudição. A gente trabalha com harmonia vocal, muita gente é graduada em música, não é só o Lepo Lepo", comentou.

Para Larissa, não houve problema em fazer uma mistura entre os dois estilos musicais. "A gente fez o Lepo Lepo como uma brincadeira por causa do sucesso do Carnaval. Fomos chamados para ir para o trio elétrico da Carla Cristina e fizemos o arranjo. A gente acha que música é música, com esse toque, a gente está dando a nossa cara", explicou. Para ela, a relação do público com a música erudita seria ainda mais proveitosa caso houvesse mais contato. "O público gosta de música erudita, mas ainda não conhece. Me apresentei no Sarau du Brown e no trio de Daniela Mercury em 2012, pleno Carnaval, e o público foi muito receptivo. Eles não tinham ido para lá ver música erudita, mas se emocionaram e ficaram maravilhados. Se o público tivesse mais contato com a música erudita, ia perceber que gosta muito", concluiu.
Larissa viaja para a Academia Internacional Frutillar no início de abril. A cantora participa de quatro concertos sob a regência de Helmuth Rilling e volta ao Brasil no dia 22 do mesmo mês. (BN)
0 07:22 - 21 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Logo no início da carreira solo, Alinne Rosa só tem o que comemorar. Isso porque a cantora começou a nova trajetória emplacando uma música na novela das nove, “Em Família”, que vai ao ar na Rede Globo.

O hit “Complicamos Demais”, da dupla Thiago Gimenes e Taila Araújo, se tornou nesta quarta-feira (20) tema das lembranças dos personagens principais da trama. Em entrevista ao Bahia Notícias, a artista explicou como conseguiu esse feito de emplacar música em novela da Rede Globo. Leia mais no Bahia Notícias!

0 11:15 - 20 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

A Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) divulgou, ontem, relatório com os álbuns mais vendidos no ano passado no Brasil. Os CDs Já Deu Tudo Certo, do Padre Marcelo Rossi, e Remixed, de Roberto Carlos, ocupam os dois primeiros lugares.

Na terceira posição, ficou Um Ser Amor, de Paula Fernandes. Os três discos têm em comum o fato de serem EPs - álbuns com menos faixas e preços mais baixos. Apesar de estarem no topo da lista de mais vendidos, Já Deu Tudo Certo e Remixed, ambos da Sony Music, foram lançados apenas no final do ano passado, no valor de R$ 9,90 cada um.

O EP de Paula Fernandes saiu na metade do ano. A cantora sertaneja também ocupa o quarto lugar da lista, com Edição Especial, da Universal Music. Com seu álbum de estreia, lançado pela Warner Music, a funkeira Anitta ficou em quinto lugar.

A lista inclui  Luan Santana, Damares e Padre Reginaldo Manzotti. Os DVDs mais vendidos foram da Turma do Balão Mágico, Luan Santana, Paula Fernandes e Xuxa.  O relatório da ABPD não divulga números nem valores. (Correio)

0 11:03 - 20 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

A apresentadora Xuxa Meneghel, que completa 51 anos no dia 27 de março, resolveu abrir o jogo e falar sobre a própria saúde. Em entrevista à revista “Caras”, a artista contou que o problema no pé esquerdo é mais sério do que imaginava.

“É necessária a pausa. O osso está quebrado e apresentando necrose. Trabalhei até o fim do ano suportando a dor”, explicou. Xuxa está afastada da televisão desde o início do ano e ainda não tem previsão de voltar ao ar. “Ainda não estou liberada”, disse ela.

A doença de apresentadora, diagnosticada como sesamoidite, é causada principalmente pelo uso prolongado de sapatos de salto alto. O peso de uma pessoa se concentra na parte de trás do pé. Com o salto alto, essa carga é transferida para a frente, causando a doença.

Fases avançadas da doença podem levar à necrose do sesamoides (o osso morre por falta de circulação sanguínea). A recuperação, que será de no mínimo seis meses, inclui repouso e interdição do calçado. (Varela Notícias)

0 10:15 - 20 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Após mais de duas décadas, a banda Asa de Águia pode sofrer uma radical mudança. Tudo porque a Duma Produções Artísticas - que pertence a Marcelo Brasileiro, empresário e sócio da banda-, estaria encerrando suas atividades.

Fontes garantem que para não prejudicar os músicos, os advogados de um dos maiores ícones do axé baiano, Durval Lélys, ofereceram um valor para indenizar os artistas, que não aceitaram a proposta inicial.

Até que o impasse seja resolvido, alguns shows da banda foram adiados. Entretanto, Durval já estaria se apresentando em carreia solo.  Entre os eventos aparecem o show que ele vai fazer no Vila Serrana, em Gravatá, no próximo dia 19 de abril, e também no aniversário de Salvador, no dia 30 de março.

O departamento jurídico do artista informou a reportagem que está acontecendo apenas uma “reestruturação” do grupo. (Bocão News)


0 09:25 - 20 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Foi divulgado nesta quarta-feira, 19, o último trailer de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro. Nele, o herói enfrenta Electro e Duende Verde, que se unem para tentar acabar com o aracnídeo. Confira abaixo:

Em O Espetacular Homem-Aranha 2, a vida está corrida para Peter Parker – entre enfrentar os caras do mal como o Homem-Aranha e passar tempo com a pessoa que ele ama, Gwen (Emma Stone), a formatura do colégio parece nunca chegar. Peter não esqueceu sua promessa de fazer para o pai de Gwen, de protegê-la ficando longe dela – mas essa é uma promessa que ele não pode manter. As coisas vão mudar para Peter quando um novo vilão, Electro, surge, um velho amigo, Harry Osborn, retorna, e Peter descobre novas pistas sobre seu passado. (A Tarde)
0 11:08 - 19 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Marília Pêra terá que deixar a nova temporada do série Pé na Cova (Globo), que estreia em 8 de abril. A atriz está com um problema de saúde e terá que se afastar para fazer tratamento.

A notícia foi dada por Miguel Falabella, autor e protagonista do seriado, durante encontro com a imprensa realizado na noite desta terça-feira, 18, no Projac, complexo de estúdios da Globo, no Rio de Janeiro.

Segundo Falabella, Marília está com um problema no quadril e possivelmente terá que colocar uma prótese. "Eu fiquei muito mexido quando soube, pensei 'Como é que vai ser?", disse.

Para tirar a personagem de Marília do ar, Falabella resolveu colocar Darlene internada na clínica psiquiátrica do Dr. Zolta, papel de Diogo Vilela. Mas o autor garante que ela não será esquecida em nenhum capítulo. "Ela é muito citada pelos outros personagens", afirmou Miguel. (A Tarde)

0 06:38 - 19 de Mar // Leozinho Valente | Cultura e Arte

TARZAN

  • Sessões:16:30 – 18:30 
  • Animação/1:40h/Livre 
  • Sinopse: Diferente de todas as outras versões, esta clássica lenda é reinventada nos tempos atuais. Durante uma viagem a uma isolada área da selva africana apenas Tarzan, filho único da família Greystoke, sobrevive a um acidente aéreo. Em completo isolamento, Tarzan cresce aprendendo as leis da selva junto com um grupo de gorilas. Quando ele finalmente estabelece contato com outros humanos e apaixona-se pela bela Jane, descobre que o local onde vive está sendo ameaçado por um grande empreendimento de exploração mineral. 
    • ROBOCOP 
    • Sessão: 18:20 - 20:40 
    • Ação /1:40 min./ 12 anos 
    • Sinopse: Em ‘Robocop’, o ano é 2029, e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Os drones estão ganhando guerras ao redor do globo e agora eles querem trazer essa tecnologia para as ruas. Alex Murphy é um marido carinhoso, pai e bom policial, dando o seu melhor para conter a onda de crimes e corrupção na cidade de Detroit. 
      • OPERAÇÃO SOMBRA 
      • Sessão: 20:30 
      • Ação-Suspense/1:50h/12 anos 
      • Sinopse: Em ‘Operação Sombra – Jack Ryan‘, Ryan usará suas habilidades no mercado financeiro para ajudar um cliente bilionário, em Moscou. O trabalho se transforma em um pesadelo quando o cliente o acusa falsamente de participar de uma ação terrorista para desestabilizar a economia americana. Ryan é obrigado a fugir para salvar sua esposa sequestrada e limpar seu nome.
    •  PROGRAMAÇÃO DO CINE ITAGUARI/ 13 A 19/03/2014

0 14:17 - 18 de Mar // Nadia Santos | Cultura e Arte

Acontece nos dias 18,19,20 e 21 de março , a Calourada Integrada na Uneb campus, V , em Santo Antônio de Jesus, com o tema Uneb em Movimento: Militâncias Sociais e Formações Políticas.  

Em entrevista á rádio Recôncavo FM, O estudante de Administração Bruno  informou que a programação abarcará todos os cursos do Campus V. Segundo ele, o tema escolhido por se perceber que os estudantes tem entrado na Universidade apenas para se profissionalizar e tem esquecido a função social da instituição.A programação acadêmica  está direcionado para os calouros e os demais estudantes da Universidade, já  aparte cultural  é aberta ao público. 

0 13:43 - 15 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Grupos católicos fizeram manifestação na noite desta sexta-feira (14) em frente ao Instituto Tomie Ohtake, onde foi realizada a estreia do musical Jesus Cristo Superstar, de Andrew Lloyd Weber.

Com cartazes com dizeres como "A peça ofende gravemente a honra de nosso senhor Jesus Cristo" ou "Pare Já Com Esta Blasfêmia", membros de grupos como a Associação Devotos de Fátima tentaram, sem sucesso, impedir a entrada do público para a apresentação. Eles criticavam também o fato de a peça ser realizada com verbas públicas, conseguidas via leis de incentivo. O espetáculo que estreou nos anos 1970 na Broadway retrata um Jesus humanizado e o acompanha ao longo de seus últimos seis dias de vida. A crítica se devia tanto ao formato de ópera-rock, considerado inadequado para o tema, quanto a dois elementos da história que alguns consideravam uma blasfêmia: apresentar um Jesus Cristo muito afeiçoado a Maria Madalena e um Judas simpático demais. 

A montagem brasileira, concebida e dirigida por Jorge Takla, tem provocado reações desde que foi anunciada. E, nas últimas semanas, diversos artistas envolvidos receberam ameaças e ofensas nas redes sociais. "Recebi uma mensagem no Facebook que me deixou chocada", disse ao jornal O Estado de S. Paulo a cantora Negra Li, que interpreta Madalena. "Um rapaz escreveu que eu iria para o inferno, pois não estava sabendo o que fazer com a minha carreira e que, terminada a temporada, eu seria abandonada por todos." Negra Li é evangélica e disse ter considerado ingênuo o comentário. O ator Igor Rickli, intérprete de Jesus, também afirmou ter recebido manifestações das mais diversas. "Tudo porque o musical trata de fé, o que é delicado, sempre. Mas, em cena, acredito que contamos uma versão da história de um homem que foi líder político e religioso, sem tomar nenhum partido". (BN)

0 14:42 - 14 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Lady Gaga está realmente chegando aos limites da excentricidade. Na noite de quinta-feira (13), a cantora fez um show em Austin, no Texas, e protagonizou uma performance um tanto quanto esquisita. Enquanto ela cantava e tocava, uma mulher ao seu lado bebia um líquido verde. De repente, a mulher foi para perto da cantora, enfiou os dedos na garganta e vomitou em cima dela, tudo colorido.

Depois, as duas montaram em um touro mecânico e a mulher voltou a tomar uma bebida, dessa vez marrom, e repetiu os movimentos para forçar o vômito todo em cima de Lady Gaga. As informações são do site O Fuxico

0 14:02 - 13 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

O ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13), aos 81 anos. Entre agosto e outubro de 2012, o ator ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões.

Ao longo de sua carreira, iniciada quando ainda era adolescente, Goulart destacou-se por seus trabalhos em novelas como “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986) e “O dono do mundo” (1991). Ele também participou de filmes como “Rio zona norte” (1957), “O grande momento” (1958), “Gabriela, cravo e canela” (1983) e “Para viver um grande amor” (1983). Leia mais no G1. 

0 10:18 - 13 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Letícia Spiller passou por momentos de aflição ao ter sua casa invadida por assaltantes e ter a família feita de refém na madrugada desta quarta-feira, 12.

Três homens arrombaram a casa da atriz localizada em um condomínio no bairro de Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por volta das 2h da madrugada. Segundo o portal Na Telinha, ela e a família foram trancados em um dos quartos da casa, enquanto os ladrões executaram o roubo. Os assaltantes usaram máscaras. Não houve feridos.

Um registro policial foi feito na 16ª Departamento de Polícia (DP da Barra da Tijuca). No documento consta celulares e joias foram roubados.

A polícia já solicitou as imagens do circuito de segurança  do condomínio da atriz.  (A Tarde)

0 10:14 - 13 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Um vídeo publicado no Youtube no final de 2012 veio à tona agora com desabafo de Elba Ramalho sobre o ex-marido Cezzinha, que tocava em sua banda. A cantora diz que apanhava e também batia no músico.

O material foi gravado em um encontro com fiéis da Igreja Católica. "Ele bebia, ficava agressivo. A gente se batia. Eu, que não mato nem um mosquito, já estava no ponto de explodir", diz no vídeo.

Elba está solteira há quase três anos, desde que se separou. O vídeo já tem quase 100 mil visualizações no portal e nele a cantora diz que estava "na decadência do relacionamento". (A Tarde)

Veja o vídeo:

)

0 17:29 - 12 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Quem não se lembra da clássica música de abertura de um dos programas infantis mais vistos da TV brasileira nos anos 80? O palhaço Bozo, criado pelo americano Alan W. Livingston, em 1946, fez sucesso em mais de 40 países, em especial no Brasil, onde foi ao ar pelo SBT de 1982 a 1992.

Por aqui, o personagem foi interpretado por cinco atores diferentes. A seção "Saiu no NP" traz hoje a louca história de vida de um desses intérpretes. Arlindo Barreto, um dos mais aclamados no papel, atingiu o auge da fama como Bozo, mas também conheceu o gosto amargo de chegar ao fundo do poço...

A trajetória de Barreto, que envolve dinheiro, drogas, mulheres e redenção através da religião, será em breve contada no filme "Vida de Palhaço", que está em pré-produção e marca a estreia de Daniel Rezende (montador de "Robocop", "A Árvore da Vida" e "Cidade de Deus") como diretor, além de ter o ator Wagner Moura como protagonista.

Mas, muito antes de tudo isso, em 24 de novembro de 1998, o "Notícias Populares" já revelava em sua capa o lado triste do "palhaço mais famoso do mundo". A manchete daquele dia estampava em letras garrafais: "Bozo era movido a cocaína na TV".

O jornal trazia depoimento dado por Arlindo Barreto à repórter Keila Jimenez, durante sua ordenação como pastor da Igreja Batista da Vila Primavera (zona leste de SP) no dia 21 do mesmo mês.

Na ocasião, Arlindo Barreto abriu o jogo e contou que a cocaína era o "segredo" para manter toda aquela alegria, mesmo com oito horas de gravações diárias. "Eu tinha um pique incrível. O calor infernal dos estúdios, aquela roupa, a gritaria das crianças, tudo aquilo era desgastante, e, mesmo assim, eu ficava com a corda toda."

0 16:15 - 12 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

Foram apenas 14 minutos no ar ao mesmo tempo, mas Danilo Gentili teve audiência bem melhor que Rafinha Bastos no primeiro confronto direto entre os programas "The Noite" (SBT) e "Agora É Tarde" (Band).

O "The Noite", que teve como convidada a atriz e cantora mexicana Dulce María, entrou no ar à 1h e ficou até 1h46, enquanto o "Agora É Tarde", com o cantor Latino, foi exibido mais cedo, da 0h23 a 1h14.

Enquanto estavam no ar ao mesmo tempo, da 1h à 1h14, o programa de Danilo Gentili anotou 5,8 pontos, enquanto o de Rafinha anotou apenas 1 ponto (cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo).

A audiência da Band já vinha aquém da do SBT enquanto Rafinha competia com o filme "Fúria sobre Rodas" no "Cine Espetacular". Da hora que entrou no ar até o fim do filme, à 0h59, marcou 1,7 ponto contra 7,5 pontos do longa.

Na média geral, o "The Noite" também levou a melhor, com 4,9 pontos, enquanto o "Agora É Tarde" ficou com 1,5 ponto. O SBT só perdeu para a Globo. (Folha)

0 16:53 - 11 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

A cantora Daniela Mercury está concorrendo ao prêmio GLAAD Media Awards, que homenageia anualmente os principais ativistas da causa gay na mídia. A brasileira está entre os 12 indicados na categoria International Advocate for Change Award, que irá escolher o artista que mais contribuiu para a comunidade LGBT fora dos Estados Unidos.

Daniela irá concorrer com o ator filipino Boy Abunda, o ator britânico Charlie Condou, a organizadora de um festival de cinema russo Manny de Guerre, a jornalista da BBC Jane Hill, o ator indiano Imran Khan, o jornalista russo Anton Krasovsky, a cineasta britânica Pratibha Parmar, o padre ugandês Christopher Senyonjo, a atriz transexual argentina Florencia Trinidad, a atriz britânica Sophie Ward e a atriz transexual chinesa Jin Xing.

A entrega do prêmio será dividira em duas etapas: a primeira acontece no dia 12 de abril, em Los Angeles, e a segunda no dia 3 de maio, em Nova York.

Daniela Mercury se assumiu homossexual em 2013, quando anunciou que estava namorando a jornalista Malu Verçosa, com quem hoje é casada. (Correio)

0 11:39 - 10 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

A análise que o cantor Tico Santa Cruz fez do hit "Lepo Lepo" em seu perfil no Facebook e a posterior desculpa direcionada ao grupo de pagode pode ter sido levada a sério por muitos, mas não passou de uma grande brincadeira promovida pelo líder e vocalista do Detonautas Roque Clube. Depois de postar a análise do sucesso do carnaval baiano, o cantor publicou textos sobre outras duas grandes músicas de apelo popular: "Vai no Cavalinho", da  banda Gasparzinho, e "Beijinho no Ombro", da funkeira carioca Valesca Popozuda.

Após todas as postagens, Tico publicou o que ele chamou de "Aulinha de Português". "Ironia, caros leitores, é uma das figuras de linguagem mais nobres da língua portuguesa. Aquele que usa de ironia não pode e nem deve explicar sua ironia, caso o contrário deixa de ser ironia, o maior poder da ironia é deixar as pessoas na dúvida. Uma vez exercida tal função cabe ao leitor a capacidade de interpretar e descobrir porque meandros ela aconteceu e SE ACONTECEU", escreveu.

Na análise do "Lepo Lepo", Tico constatou ironicamente que "de tanto tomar Lepo Lepo do Governo, só restou Lepo Lepar a parceira para manter o relacionamento [...] A música retrata a realidade do Povo. Então isso explica também uma necessidade URGENTE do Controle de Natalidade e planejamento familiar no Brasil, porque a quem nao restou nada... só o Lepo Lepo pode trazer alguma alegria e lepo lepo sem prevenção - cria mais crianças e mais crianças sem os cuidados que merecem do Governo, podem se tornar cidadãos com muitas dificuldades sociais e o ciclo não termina nunca. Essa e minha lepo lepo tese", concluiu. (BN)

0 10:45 - 07 de Mar // Nadia Santos | Cultura e Arte

No próximo domingo, 9, o palhaço Tizil estará mais uma vez em Santo Antônio de Jesus, dessa vez, no ginásio de Esportes da Urbis II.

Elaborado para divertir crianças, adultos e pessoas de todas as idades, O Circo de Um Homem Só é um espetáculo que mistura circo e teatro pelo palhaço Tiziu, que decide realizar sozinho uma apresentação de circo, com todas as atrações. Ele mesmo arma o circo e é o apresentador, o mágico, o malabarista, a bandinha e tudo que integra o seu espetáculo, estabelecendo uma relação de cumplicidade e interação com a platéia que garante o tom cômico da apresentação. Assim, os números circenses torna-se apenas pretexto para esse maravilhoso encontro do público com o palhaço, um dos personagens mais característicos do mundo do circo.

 Espetáculo solo de palhaço, criado e realizado pelo ator e diretor João Lima, é fruto da sua pesquisa e busca incessante no aperfeiçoamento da sua técnica na arte de ser palhaço.

O começo da criação desse espetáculo confunde-se com o inicio do trabalho de construção e amadurecimento do palhaço Tiziu, iniciado a partir de diversas oficinas com grandes mestres Nacionais e internacionais como Jango Edward, Ângela de Castro, Doutores da Alegria, Luiz Carlos Vasconcelos, Moshe Cohen entre outros e sedimentado após um curso intensivo com Ricardo Puccetti e Carlos Simione do grupo Lume.

0 07:58 - 07 de Mar // Nadia Santos | Cultura e Arte

O  9º Aviva Recôncavo , evento Gospel, acontecerá em neste sábado, 8, no conhecido espaço da LBA, a partir das 19h,  em Santo Antônio de Jesus. O evento terá a participação de Silas Magalhães, cantor  de Santo Antônio de Jesus que tem sido destaque no Programa Raul Gil, banda Trazendo a Arca entre outros grupos evangélicos.

O pastor Edson Mascarenhas, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Santo Antônio de Jesus- AMES, informou que além do show, no sábado pela manhã haverá uma palestra no auditório do Antunes Imperial Hotel para pastores e esposas de pastores.

À noite, o evento é aberto e gratuito  para toda comunidade santoantoniense e da região, seja Evangélico, Espírita, Católico ou livre pensador. “É importante entender que o Aviva Recôncavo é um evento da família. E nós queremos ali  tratar desse assunto tão importante em nossa sociedade”, frisou.

0 19:19 - 05 de Mar // Djalma Macedo | Cultura e Arte

 Ainda não tem nada oficial, mas desde que surgiram os primeiros indícios de que o cantor Léo Santana deixaria a banda “Parangolé” para seguir carreira solo, surgiram boatos de qual nome substituiria o cantor logo após o carnaval de 2014. A assessoria da banda ainda não afirmou, mas, no cenário musical, os burburinhos correm soltos sobre a chegada do novo cantor, que já é dada como certa.  Em 2013 falou-se em nomes dos prováveis substitutos de Léo. André Ramon (LevaNóiz), Toni Salles (Raghatoni) e Rick Ralley (Black Style) foram os mais cotados.  Na manhã desta quarta-feira, 05, segundo informações que circulam no meio artístico de Salvador, os empresários da banda Parangolé confirmaram a contratação do cantor Toni Sales, que atualmente comanda seu próprio projeto, o “Raghatoni”.  Nem a assessoria do Parangolé nem o cantor Toni Sales confirmaram o caso, mas os indícios são fortes.

 

0 16:53 - 05 de Mar // Elaine Brito | Cultura e Arte

A continuação do filme 'Rio', dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha ('A Era do Gelo'), terá músicas interpretadas por nomes como Carlinhos Brown, Bruno Mars, Janwlle Monáe e Jamie Fox.

Em 'Rio 2', Jade e Blu decidem que seus filhotes precisam aprender a viver livremente e partem para a Amazônia.

A animação, que terá vozes de Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Rodrigo Santoro, Bebel Gilberto, Tracy Morgan, George Lopez, Leslie Mann, Andy Garcia, Rita Moreno e Kristin Chenoweth, estreia no dia 28 de março no Brasil. (Correio)




Colunistas


Classificados