Temos de cortar em várias áreas, queremos preservar os programas sociais. Estamos agindo em alguns pontos específicos que acreditamos que estão na verdade enfraquecendo alguns programas.
Joaquim Levy, Ministro Da Fazenda 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 09:03 - 10 de Jan // Fonte: Amargosa News | Bahia

O vereador Marcos Paulo, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Amargosa, usou seu perfil no Facebook para desabafar após sofrer assalto durante apagão ocorrido na noite desta sexta-feira(09), em Amargosa: "Amargosa está entre as baratas".

Segundo a publicação, o edil andava na Rua Moreira Coelho quando foi abordado por dois indivíduos armados. Os bens roubados não foram publicados. Após o susto, o vereador desabafou no Facebook e agradeceu por ter sua viada poupada.

0 07:59 - 10 de Jan // Redação | Bahia

Foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Eduardo Santos da Paixão, 30 anos, "Dudu" ou "Capenga", morador Rua D do Bairro São Paulo, vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo. Segundo informações, Eduardo foi atingido no braço e na barriga, submetido a cirurgia e encontra-se internado na unidade hospitalar. O crime foi praticado por um homem em uma motocicleta, o principal suspeito é conhecido como ‘Bule’. A motivação da tentativa do homicídio não foi revelada, mas a polícia que investiga o caso acredita que o motivo do crime pode estar ligado diretamente ao tráfico de drogas. Os dois possuem passagens pela delegacia.

0 07:36 - 10 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

m garoto de 7 anos que estava desaparecido desde a quarta-feira (7) foi encontrado morto nesta sexta-feira (9) em um córrego perto da linha de trem no bairro da Bomba, segundo a Central de Polícia. O corpo de Carlos Henrique Moura Maia Santos já estava em estado de gigantismo quando foi localizado.

O garoto foi visto pela última vez na porta de casa, no bairro de Nova Vitória, no final da manhã de quarta, brincando. A polícia diz que se trata de homicídio porque o córrego não era muito profundo para que o menino se afogasse - embora a causa da morte ainda não esteja clara.

A família chegou a espalhar cartazes com a foto o garoto e fazia buscas na região para tentar localizá-lo.

O crime é investigado pela 18ª Delegacia (Camaçari).

0 07:24 - 10 de Jan // Fonte: Correio | Brasil

Um jovem de 21 anos foi preso na noite da sexta-feira (9) na Magé, no Rio de Janeiro, acusado de roubar e torturar uma idosa de 90 anos em Ipanema, na capital carioca, no último dia 25. A mãe de David Raul de Carvalho Lemos foi quem denunciou o rapaz, avisando a localidade dele para policiais.

"O fato da mãe de David ter entregue o paradeiro dele mostra o quão bárbaro foi o crime", disse a delegada Monique Vidal ao Extra.

Três outros membros da quadrilha já tinham sido presos - o líder Dubenes Aguiar de Oliveira, a cuidadora da idosa, Patrícia Machado Sacramento, que teria sido a mentora do crime, e o porteiro do prédio da vítima, Marcelo Pereira dos Santos, acusado de facilitar a entrada dos bandidos. Patrícia e Marcelo foram presos ainda na madrugada do dia 26, em flagrante, e denunciaram os outros comparsas. A polícia ainda procura por outro envolvido, Rodrigo Rocha.

Crime

Na noite do crime, câmeras de segurança filmaram a cuidadora conversando com os bandidos em uma rua perto da casa da idosa, antes da invasão do apartamento. Depois, ela volta ao edifício. Minutos se passam e David e Rodrigo sobem para o apartamento. Dubenes ficou no carro, que depois foi usado para transportar joias e eletrodomésticos roubados da casa da idosa - tudo foi avaliado em R$ 200 mil.

0 20:57 - 09 de Jan // Djalma Macedo | Polícia

Dois meses após o assassinato misterioso da jovem funcionária pública municipal Joseli Silva Souza, 26 anos de idade, o delegado de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus,

Dr. Paulo Magalhães, veio à público no programa Levante a Voz revelar fatos novos a respeito das investigações que já estariam, conforme disse, concluídas.
Conforme o policial,  o  Dr. André Oliveira, delegado titular de Santo Antônio de Jesus, já teria indicado uma pessoa como autor do crime, ocorrido num domingo pela manhã na casa da vítima.  

"Os depoimentos dos familiares e vizinhos contribuiram para a elucidação desse crime", afirmou.  Ainda conforme o delegado, toda a linha de investigação leva a "uma disputa pessoal motivada por laço familiar", como origem do crime.

Durante a entrevista, Dr. Paulo preferiu não revelar por enquanto nome do acusado para quem já foi decretado pedido de prisão preventiva.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 11:49 - 09 de Jan // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

A cidade de Teolândia, no sul do estado, foi vítima na madrugada desta sexta-feira (9) de uma ação de bandidos que explodiram um caixa eletrônico da agência do Bradesco. Depois da ação, os infratores invadiram uma casa e fizeram reféns pessoas que participaram de um velório. Segundo a polícia local, em torno de nove homens renderam as pessoas que estavam no velório, que ocorria próximo ao 3º Pelotão da Polícia Militar.

A polícia também informou que os acusados estavam fortemente armados e fugiram do local, sem deixar pistas, após destruírem parcialmente a agência. Ninguém ficou ferido.

0 11:19 - 09 de Jan // Fonte: Metro 1 | Bahia

O novo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Anselmo Alves Brandão, em entrevista nesta sexta-feira (9), durante a solenidade de transmissão do cargo, na Vila Militar do Bonfim, comentou sobre os desafios da nova função e como pretende resolver o problema da segurança pública baiana.

"Estou feliz pela escolha de Rui Costa, que acreditou no projeto, na nossa ação. Gostaria de dizer que, a partir deste momento, conclamo para que possamos apresentar um trabalho em parceria, tendo como foco a polícia de aproximação, uma polícia pacificadora, uma polícia onde possamos atuar nas áreas de natureza da violência. Fazer parcerias com entidades que representam as comunidades, o povo da nossa terra, para que a polícia possa ser bem acolhida, com um serviço de excelência, valorizando nossos policiais. Vamos traçar ações para garantir a segurança do bem comum e tranquilidade do povo baiano", afirmou.

O coronel contou também sobre sua primeira ação após assumir o cargo. "A primeira ação é otimizar, adotar um modelo de gestão no modo em que o povo na rua veja a polícia, tenha sensação de segurança. Aumentando ainda mais o que já havia sendo feito no governo de Jaques Wagner. Acredito que vai ser potencializado no governo de Rui Costa", concluiu.

0 08:25 - 09 de Jan // Redação / Andaiá FM | Bahia

Nesta sexta-feira (09), a morte da funcionária pública Joseli Silva Santos , 36 anos, que trabalhava no setor almoxarifado da prefeitura completa dois meses, o crime segue sem desfecho, o autor ainda não foi identificado pela polícia. Joseli foi encontrada morta na manhã de 09 de novembro em casa com um tiro na cabeça na Rua Fortaleza, Bairro Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus.

O coordenador da 4ª Coorpin, Drº Paulo Roberto Guimarães, que trabalha na investigação do homicídio da jovem chegou a afirmar em entrevista que não tem dúvidas quanto ao autor do crime, mas até o momento ninguém foi apresentado. “Nós não temos dúvida quanto ao autor do homicídio, nós estamos tentado provar de uma maneira eficaz a autoria”, afirmou. Já o comandante do 14º BPM, tenente coronel Luziel Andrade, chegou a lamentar o fato e a ressaltar que não existe crime perfeito. "Foi um fato lamentável por se tratar da vida de uma pessoa muito querida na cidade. Houve uma certa dose de crime parcial, com premeditação. Não houve sinais de violência na parte externa, como arrombamento, mas a gente não acredita que não exista crime perfeito, embora seja um caso com característica bem diferente e particular. A Polícia Civil irá investigar e encontrar o autor", comentou.

Enquanto o caso segue sem solução, familiares clamam por justiça, é o caso de Luis, tio da jovem. Foi horrível, ninguém sabe de onde apareceu essa pessoa que matou Joseli. Até hoje não resolveram nada", desabafou. Conforme o tio da vítima, a situação que chocou toda a cidade permanece como motivo de consternação para a família de Joseli. " Estamos todos tristes, pensativos e assustados. O caso está esquecido por muitos mas eu não esqueci", ressaltou.

Notícias relacionadas:

“Nós não temos dúvida quanto ao autor do homicídio”, afirmou Drº Paulo Guimarães sobre autoria da morte de Joseli funcionária da prefeitura
Tio de servidora pública assassinada em Santo Antônio de Jesus clama por justiça
"Não existe crime perfeito", afirma comandante do 14º BPM sobre morte de funcionária da prefeitura
Santo Antônio: funcionária da prefeitura é encontrada morta com um tiro na cabeça
0 08:02 - 09 de Jan // Redação / Andaiá FM | Bahia

Na noite desta quinta-feira (08), nas proximidades do ponto São José na BR 101, dois elementos a bordo de uma motocicleta tomaram de assalto um veículo Fiat Pálio de cor branca e placa policial OZH 8725, o carro pertence a Secretaria de Saúde da cidade de Dom Macedo Costa.

0 07:31 - 09 de Jan // Fonte: Forte na Notícia | Bahia

Uma moto com placa de Cruz das Almas foi roubada na Rua Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 6h30.

Segundo a vítima, ela retornava da casa do sogro, quando dois homens montados em uma moto preta, um deles armado com um revólver, anunciaram o assalto, chegando a encostar o cano da arma em seu corpo. “Pensei que ia morrer quando eles apontaram o revólver pra mim”.

A dupla fugiu do local em direção ao campus da UFRB. Qualquer informação que leve ao paradeiro da Pop 100 de cor vermelha, placa NZX 6828, ligar para o 190 ou para delegacia de polícia mais próxima.

0 07:05 - 09 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

Um casal foi preso em flagrante na quarta-feira (7) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, acusado de manter a filha de 17 anos em cárcere privado. Além disso, Oziel Santos Silva, 42 anos, teria engravidado a filha adolescente, segundo a polícia, e a mãe, Luciana Santos, sabia de tudo. A jovem está grávida de sete meses.

O casal foi preso em uma casa no bairro SIM depois de uma denúncia anônima. A adolescente era mantida em cárcere privado para esconder a gravidez. Apesar das denúncias, a delegada Klaudine Passos ouviu todos e a adolescente negou ter tido relações sexuais com o pai e disse que engravidou depois de pegar uma camisinha usada pelos pais durante uma relação sexual e inserido o sêmen na vagina.

"Ela disse que teria usado uma camisinha que o pai utilizou com a mãe, durante a madrugada, e usado o sêmen pela manhã. Ela mesma teria feito isso, com o dedo", diz a delegada, que afirma que a situação é implausível até pelo tempo que a camisinha ficou no lixo.

Na delegacia, tanto pai quanto filha disseram no entanto nutrir um "carinho especial" um para o outro. A mãe teria ciência de tudo e colaborou para manter a jovem em cárcere privado para esconder a gravidez dos vizinhos.

O casal foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana. Já a jovem deve ser acompanhada pelo Conselho Tutelar.

0 11:31 - 08 de Jan // Fonte: Bocão News | Bahia

A situação do cantor de pagode, Igor Kannário, ficou ainda mais complicada. O pagodeiro que foi preso na noite desta quarta-feira (7) com maconha no bairro da Caixa D'Água, em Salvador, foi autuado por tráfico e ficará à disposição da justiça.

Na manhã desta quinta-feira (8), Anderson Machado de Jesus, realizou exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. A reportagem do Bocão News entrou em contato com o empresário do cantor, Beto Bonfim, que informou que ainda está tomando conhecimento de toda situação e já disponibilizou um advogado para tratar do caso.

0 08:03 - 08 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

Um idoso foi morto a tiros dentro de casa quando assistia televisão em Teixeira de Freitas, sul baiano, na noite desta quarta-feira (7). Antônio de Jesus era morador do bairro Liberdade II.

Dois homens chegaram de moto e invadiram a casa por volta das 20h. O idoso estava na sala assistindo um telejornal quando foi executado com vários tiros - pelo menos cinco tiros atingiram a vítima. A polícia ainda não concluiu o levantamento e não sabe se algo foi roubado, mas a princípio descarta que tenha se tratado de um assalto.

A esposa da vítima estava na frente de casa quando o crime aconteceu e ficou muito abalada. Os bandidos fugiram de moto. Antônio de Jesus morreu antes de ser socorrido para um hospital.

O crime é investigado pela delegacia da cidade, que ainda não tem suspeitos.

0 08:01 - 08 de Jan // Fonte: Forte na Notícia | Bahia

Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas em Cruz das Almas. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (6) na Rua Desidério Brandão, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia. Robson Alves da Conceição, vulgo “Buiuca”, morador da Tabela, estava montado em uma moto quando foi detido por uma guarnição do [PETO - lotada na 27ª CIPM]. De acordo com os policiais, o vulgo “Cuzidinho” estava com ele, mas conseguiu escapar da prisão. Com o suspeito, foi apreendido cercar de 100 gramas de cocaína embaladas em sacos plásticos. O material apreendido e o suspeito foram apresentados na delegacia local. Durante o depoimento, Robson negou a posse da droga.

0 08:00 - 08 de Jan // Fonte: Metro 1 | Bahia

Oito detentos fugiram da delegacia de Nova Viçosa, na última segunda-feira (5), após serrarem a grade da cela. Os presos saíram por um espaço de aproximadamente 25 cm de largura e 35 cm de comprimento. Segundo o delegado Samuel Martins, titular da unidade, quatro fugitivos são menores de idade e já iam ser liberados. Quatro presos foram recapturados na noite de terça-feira (6), mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (7).

Dois dos detentos foram encontrados em Nova Viçosa e os outros dois na cidade vizinha de Mucuri, por volta das 19h. "Eles cumprem pena por tráfico de drogas e por roubo, e foram localizados após denúncia de populares. Agora vão ficar à disposição da Justiça", afirmou o delegado Samuel Martins ao site G1. Os outros quatro detentos que fugiram da delegacia já iam ser liberados, então não são considerados fugitivos da polícia.

0 07:59 - 08 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta em Lauro de Freitas depois de ser sequestrada em Feira de Santana na terça-feira (6). Segundo a Central de Polícia, o corpo de Carine de Jesus Silva foi encontrado com ferimentos por arma branca abandonado no bairro de Areia Branca por volta das 14h.

Carine foi vista pela última vez no Conjunto Feira V, em Feira, onde morava. Segundo testemunhas relataram, a jovem foi colocada dentro de um veículo Gol por um homem que seria o ex-namorado da vítima, identificado como Ronilson Macedo. Ela tinha acabado de deixar um dos filhos na creche, por volta das 8h, quando tudo aconteceu. Vizinhos viram a cena e alertaram imediatamente familiares da jovem, que deram início à busca por Carine.

O corpo de Carine foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde familiares reconheceram. O enterro acontecerá nesta quinta-feira, no Cemitério Piedade, em Feira.

A jovem era mãe de dois filhos, de 4 e 6 anos, de uma relação anterior à com Ronílson. Segundo a delegada Clécia Vasconcelos, da Delegacia da Mulher de Feira, Ronilson ameaçava Carine. "Ao descobrir que se tratava de um homem casado, ela rompeu o relacionamento, o que não foi aceito por ele. Aí ele passou a perseguir", disse à TV Bahia. "(Ela) nada contava à família, são fatos relatados por amigos comuns". Carine também não chegou a registrar ocorrência contra o ex.

O suspeito ainda não foi localizado nem ouvido. Ele é morador de São Gonçalo dos Campos.

0 07:55 - 08 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

O cantor Igor Kannário foi autuado em flagrante por tráfico de drogas nesta quarta-feira (7) depois de ser preso pela Polícia Militar com maconha no bairro de Caixa D'Água. Ele estava acompanhado de dois integrantes da sua banda - Lázaro de Jesus, 50 anos, negou ter consumido ou ser dono da droga e foi liberado. João Pedro Laurentino, 27 anos, também foi autuado por tráfico.

A polícia encontrou com os dois cerca 8 "dolões" de maconha, o equivalente a 30 cigarros da droga. A quantia foi suficiente para que os dois fossem autuados por tráfico, embora ambos tenham alegado que a maconha era para consumo próprio. A lei não determina uma quantidade específica para o crime de tráfico de drogas, ficando o tema à interpretação da polícia e, posteriormente, da Justiça.

O trio estava voltando do estúdio, onde estavam ensaiando e gravando uma música, caminhando pela rua Saldanha Marinho quando foram parados pela PM. No depoimento, Kannário disse ao delegado que que recebeu a maconha de fãs e que é comum durante shows os fãs jogarem drogas no palco.

Os detidos foram ouvidos pelo delegado Luís Henrique Costa e serão encaminhados para a 1ª Delegacia, no Barris, onde ficarão presos por enquanto. Igor já tinha passagem pela polícia por dirigir sem habilitação. Os outros não tinham passagem pela polícia.

0 09:41 - 06 de Jan // Redação | Bahia

O proprietário da panificadora Santiago situada na Rua Wellington Figueiredo amanheceu contabilizando prejuízos nesta terça-feira (06), a unidade foi arrombada nesta madrugada. O valor roubado e os detalhes ainda não foram divulgados.

0 08:48 - 06 de Jan // Redação | Bahia

Morreu nesta madrugada, o jovem Davi Jean da Silva, 20 anos, ele foi alvejado com três tiros no Bairro Amparo nas primeiras horas da manhã do dia (27) de dezembro. Davi foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus e estava na UTI , Davi Jean da Silva não resistiu aos ferimentos, as balas atingiram a região do coração.

Davi Jean da Silva era natural da cidade de Suzano, interior de São Paulo, o corpo será encaminhado ainda nesta terça-feira (07) para sua cidade natal. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.

Notícias relacionadas:

Santo Antonio de Jesus: Jovem sofreu tentativa de homicídio no Amparo

0 10:55 - 05 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

Um grupo de bandidos destruiu uma agência do Banco Bradesco na cidade de Santa Inês, que fica a 300 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 2h, desta segunda-feira (5), no centro da cidade.

Testemunhas contaram que o grupo armado chegou à cidade em dois veículos. Eles quebraram as portas de vidro da agência e foram para a área do cofre central do banco. Lá, os suspeitos provocaram três explosões, mas não conseguiram arrombar a porta.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram sem levar nada. Na saída, o grupo chegou a efetuar disparos para o alto, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar auxilia na buscas pelos bandidos. O caso está sendo investigado por Arão Borges, da delegacia de Brejões.

0 10:42 - 05 de Jan // / Informações R.Andaiá FM | Autos

A exigência do extintor tipo ABC em veículos com circulação nacional começou em todo o Brasil nesta quinta-feira (1º), mas em Santo Antonio de Jesus, muitos motoristas estão enfrentado dificuldades para adquirir o novo equipamento, que está em falta no mercado. A mudança foi aprovada pela Resolução 333/2009, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A falta de extintores do tipo ABC não é exclusividade de Santo Antonio de Jesus. Outras cidades da Bahia e do país também registraram a ausência do equipamento. Muitos veículos, anteriores a 2005 ainda estão com o extintor BC, que deveria ter sido substituído até o último 31 de dezembro. Ele tem validade de três anos, com possibilidade de recarga para mais um. Já o ABC, tem prazo de cinco anos.

A segurança do novo dispositivo exigido também é maior. O BC somente combate incêndios de líquidos inflamáveis (gasolina e diesel, por exemplo), representado pela letra B e equipamentos elétricos (letra C).

O ABC ainda pode ser usado contra o fogo em materiais sólidos, como bancos, tapetes e painéis do carro.

A nova norma é válida em todo o país. O equipamento é exigido para carros de passeio, utilitários, camionetas, caminhonetes, caminhões, ônibus, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada.

O motorista que não estiver de acordo com a nova regulamentação terá o veículo retido até a regularização da situação, além de pagar a multa e perder pontos no prontuário.

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo sem o extintor, com o equipamento com prazo de validade vencido, vazio ou com lacre rompido é infração considerada grave.

Segundo o Comandante da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, Capitão Novato, haverá uma poderão para extintores com vencimento até dia 31 de dezembro de 2014. “A Polícia Rodoviária não está aqui apenas para punir, e sim orientar, da mesma maneira que a gente orienta, a gente ouve o cidadão e também as suas dificuldades, eu não posso chegar sabendo dessa dificuldade e extrair notificações de trânsito aleatoriamente, mas é claro que, quando você vai fiscalizar um veículo e observa que o extintor está vencido desde o primeiro semestre de 2014, o cidadão já está há 6 meses circulando com o extintor vencido, não tem condições de ponderar. Se venceu no dia 31 de dezembro de 2014, nós temos sim que ponderar, não somos algozes de qualquer sociedade, nós vamos analisar caso a caso e em cima de cada um fazer o que a lei determina ou ponderar”, disse.

0 10:02 - 05 de Jan // Informações R.Andaiá FM | Autos

A falta de cumprimento do Código de Trânsito por parte dos motoristas das Sprinters, conhecidas como vans, gerou a criação de uma fiscalização intensificada nestes veículos que fazem o transporte de passageiros especialmente em cidades do Recôncavo Baiano. Segundo o Comandante da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, Capitão Novato, os condutores não respeitam as leis de trânsito e acaba colocando vidas em risco. “O trabalho com as vans é complicado. As vans não respeitam o que o Código de Trânsito determina, o que eu mais presenciei aqui fora da viatura, foi que as vans só trafegam pelo acostamento e por conta disso nós vamos intensificar o policiamento sobre as vans, porque elas transportam passageiros, transportam vidas, ontem tivemos uma vítima fatal, mas poderiam ser 16 vítimas fatais naquele acidente. A gente não pode tolerar isso, tem que dar valor e preservar essas vidas, por conta disso vamos apertar o cinto em cima dos topiqueiros para responsabilizá-los pela infrações que estão cometendo”, afirmou.

Notícias relacionadas:

Acidente entre Caçamba e Sprinter causa morte de motorista na BA 046, próximo a Muniz Ferreira

0 08:04 - 05 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

Três homicídios foram registrados no final de semana na ilha de Itaparica. Na madrugada deste domingo (4), a polícia registrou um duplo homicídio em Ponta de Areia, onde um adolescente de 17 anos e Leandro Monteiro Santos Barbosa, 21 anos, foram mortos a tiros. O crime ocorreu em frente ao condomínio Enseada das Amoreiras, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).

Já na noite de sábado (3), na rua principal da vila de Berlinque, um homem, que ainda não teve a identidade confirmada, também foi assassinado. Agentes da 19ª Delegacia Territorial (Itaparica), responsável pela apuração do caso, não quiseram dar mais detalhes sobre o crime.

0 07:06 - 05 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

Uma PM cidadã, que estabeleça canal aberto entre oficiais e praças, e que se aproxime da população. Foi a partir desses objetivos que o novo governador, Rui Costa, escolheu o coronel Anselmo Brandão, 52 anos, para assumir o comando-geral da Polícia Militar.

Tido como um homem de diálogo e de métodos modernos, o coronel Anselmo ultimamente atuava como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

No site da PM, o coronel Anselmo também aparece como presidente do Núcleo Espírita da PM. O novo comandante se mostrou entusiasmado com a missão de aproximar a PM dos cidadãos e fortalecer as Bases Comunitárias de Segurança.

“Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”, afirmou através de nota da Secretaria de Comunicação Social. A transmissão de cargo do atual comandante, coronel Alfredo Castro, para o coronel Anselmo deve acontecer até sexta-feira. Nascido em Juazeiro, Anselmo Brandão tem 32 anos de PM.

Ele foi comandante da Academia de Polícia Militar, esteve à frente do 18º Batalhão (Centro Histórico) e coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Independete de PM (CIPM/Tancredo Neves). Também comandou a 11ª CIPM (Barra) e a 10ª CIPM (Candeias). Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça.

0 22:20 - 02 de Jan // Fonte: Correio | Bahia

Mantido na Secretaria de Segurança Pública, Maurício Barbosa informou que a Civil ganhará um reforço de 2 mil policiais até o fim do primeiro semestre. “Esse é o contingente que já está em treinamento na Academia da Polícia e está pronto em breve para atuar. Fora isso, vamos iniciar o fortalecimento das ações de inteligência e combate ao crime organizado”, acrescentou.

0 18:00 - 02 de Jan // Fonte: Assessoria | Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, definiu, nesta sexta-feira (2), o coronel Anselmo Alves Brandão, de 52 anos, como o novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe. Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar.

Após receber a notícia, o novo comandante disse que está entusiasmado com a missão: "Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”. A transmissão de cargo do atual comandante, coronel Alfredo Castro, para o coronel Anselmo deve acontecer até a próxima sexta-feira (9).

0 20:47 - 30 de Dez // Fonte: Correio | Brasil

Um sargento foi preso na tarde desta terça-feira (30) por se algemar em uma pilastra em protesto pela escala de fim de ano a que estava submetido. O caso aconteceu no bairro de Macaé, no Rio de Janeiro. O policial, que não teve sua identidade revelada, foi conduzido ao Batalhão Especial Prisional nesta tarde.

Além dele, também foi preso um subtenente por fotografar o colega durante o protesto. Os dois foram presos e autuados em flagrante por incitamento e publicação ou crítica indevida, crimes previstos no Código Penal Militar. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a conduta dos PMs será analisada pelo batalhão.

0 10:01 - 30 de Dez // Redação | Bahia

O corpo do taxista Carlos Raimundo Gomes Barbosa, 30 anos, foi encontrado na manhã desta terça (30) na cidade de Nazaré das Farinhas, ele estava sentado no banco do motorista do próprio carro, modelo Chevrolet Cobalt de cor preta e de placa policial OKX 7968. O corpo apresentava diversas perfurações de arma de fogo.

Segundo a polícia, Carlos Raimundo Gomes Barbosa era taxista e residia na cidade de Valença.

0 19:48 - 29 de Dez // Redação | Bahia

O jovem Itamar Santos, 20 anos, que residente do Casco, zona rural de Santo Antonio de Jesus foi baleado durante troca de tiros com policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite deste domingo (28), na Ilha de Mar Grande. De acordo com informações do Major Dias, comandante da unidade, Itamar Santos estava em posse de um revólver calibre 38 e durante um assalto foi surpreendido por uma guarnição da polícia. Ele chegou a efetuar dois disparos de arma de fogo e foi atingido, sendo socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo informações, os policiais encontraram uma certa quantidade de drogas no bolso do acusado.Familiares e amigos prestam homenagens ao jovem nas redes sociais. 

0 11:02 - 29 de Dez // Fonte: Bocão News | Bahia

Um homem ainda sem identificação foi baleado durante troca de tiros com policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite deste domingo (28), na Ilha de Mar Grande. De acordo com informações do Major Dias, comandante da unidade, o bandido estava em posse de um revólver calibre 38 e durante um assalto foi surpreendido por uma guarnição da polícia. Ele chegou a efetuar dois disparos de arma de fogo e foi atingido, sendo socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo informações, os policiais encontraram uma certa quantidade de drogas no bolso do acusado.

0 10:53 - 29 de Dez // Fonte: DENARC/ASCOM | Bahia

Neste domingo (28), por volta das 16:30 horas, equipes do DENARC, com apoio da RONDESP BTS, DRE/ PF e SI (Eq. Bravo), após informes obtidos de colaboradores e denúncias anônimas, montaram uma vigilância por quase sete horas e conseguiram prender em flagrante delito dois dos principais integrantes da organização criminal denominada "Katiara", são eles: Alan Santos Fonseca, vulgo "Junior Pial" ou "JP" e Fernando De Jesus Lima, vulgo "Ojuara", quem tem como reduto os bairros da Valéria e Palestina, com ramificação em algumas cidades do Recôncavo Baiano, sendo seu principal líder Adilson Souza Lima, vulgo "Roceirinho". Com os autuados foi apreendida uma pistola Glock automática, calibre (.40), com dois carregadores municiados, além de certa quantia em espécie e um veículo Ford/Focus, placa policial: NTL-5234.

Vale salientar, que "JP" já possui dois mandados de prisão preventiva e juntamente com "Ojuara", atuaram como mentores intelectuais do recente vandalismo ocorrido no bairro da Valeria, bem como de um duplo homicídio ocorrido recentemente em Nazaré - BA. Ambos foram autuados por força do art. 17 da Lei 10.826/2006 e permanecerão custodiados a disposição da Justiça.

0 10:24 - 29 de Dez // Fonte: Amargosa News | Bahia

Na manhã deste domingo (28), foi encontrado em um local de difícil acesso na região do Dendezeiro, zona rural do município de Laje, o corpo de Jean Maciel Sousa Santos, 24 anos, (None).

Ele já estava desaparecido a aproximadamente 6 dias, os familiares já estavam fazendo a busca incessantemente.

Hoje pela manhã foi registrado na DEPOL do município de Laje sob comando do delegado substituto Dr. Cristovão Oliveira que juntamente com a equipe técnica da policia civil de Santo Antonio de Jesus foram ao local fazer o levantamento cadavérico.

0 10:15 - 29 de Dez // fonte: Nas Malhas da Lei | Bahia

Cumprindo a determinação do Tenente Coronel Paulo Salustiano, comandante da 33ª CIPM, a Guarnição da Polícia Militar comandada pelo policial J. Almeida realizou rondas na Praia de Guaibim a fim de inibir o tráfico de drogas no distrito. A guarnição encontrou em atitude suspeita Josemir dos Santos Oliveira, 44 anos, natural do município de Cachoeira e Elber Cunha Fraga, 32 anos, natural do município de Mutuípe.

Ao serem abordados, foram encontrados três embalagens com maconha. De acordo com informações da guarnição da 33ª CIPM, os elementos armaram uma barraca de campi na Avenida Beira Mar para a venda de drogas. Josemir e Elber foram apresentados na sede da 5ª COORPIN por tráfico de drogas.

2 08:16 - 29 de Dez // Djalma Macedo | Polícia

Um grupo auto intitulado "Turma da Beira Mar" tem espalhado terror através da rede whats app em Santo Antônio de Jesus com uma música de apologia ao crime, se vangloriando de cometer atos violentos.  Na letra, os marginais desafiam a polícia e a própria sociedade, alegando ter o controle do bairro Urbis 4  e da cidade. Confira alguns trechos :

"A Urbis 4 treme
A gente não dá mole nem pra civil nem pra pm
PM no comando passando a visão
Que a cidade é toda nossa, pode crer
PM tá furando os otários que não tem visão
O bonde que comando santo antonio é Beira Mar
 A gente fura até patrulha
Urbis 4 se toque
Nosso bonde tá pior que robocop
A gente não deixa
A gente mete bala no peito e na cabeça"

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:49 - 29 de Dez // Djalma Macedo | Polícia

Mais um assassinato foi registrado na noite deste domingo (28) em Cruz das Almas.Segundo informações de leitor do Site Sapeaçu na Mídia um homem identificado por Igor foi executado próximo a porta de sua residencia na Rua Minas Gerais no Bairro Tiradentes.

Ele foi alvejado por dois ou três tiros e acabou tombando no Local mesmo. A Samu foi acionada mais ele já encontrava-se morto.A policia faz rondas pelo Bairro tentando prender os assassinos.Lembrando que o crime aconteceu do lado da Igreja Evangélica. O corpo encontra-se no local a espera do IML para fazer o levantamento cadavérico.A delegacia de Cruz das Almas vai investigar o crime.

(Sapeaçu na Mídia/Vitor VIanna )

0 07:36 - 29 de Dez // Djalma Macedo | Polícia

O vice-prefeito de Lavras de Mangabeira, Isac Aristides, de 26 anos, foi encontrado morto e despido, por volta das 9h da manhã deste domingo (28), em um hotel, localizado na saída do município.

O laudo da perícia ainda não está pronto, mas, segundo os policiais, há indícios de suicídio por enforcamento. Na manhã de hoje, o Sargento Charles, Comandante do Destacamento, comandava o policiamento ostensivo no município quando foi avisado, por populares, que o corpo do vice-prefeito havia sido encontrado no Hotel Padre Cícero.
Os policiais se deslocaram até o local indicado e acionaram o rabecão e a perícia de Iguatu.

De acordo com o soldado Palmeiras, o corpo de Isac Aristedes foi encontrado, já em estado de putrefação, pendurado em um armador por um cinto em volta do pescoço.
"Pelo estado do corpo, a morte deve ter ocorrido há três dias, quando ele [Isac] foi visto pela última vez.

Como ele tinha a chave do quarto, não há registros de entrada e saída do hotel", disse Palmeiras. No quarto do vice-prefeito tinha uma mesa com bebidas, dinheiro e outros utensílios que serão periciados pela polícia. A família não sabe explicar o que motivou o jovem político a tirar a sua própria vida.

0 19:17 - 27 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

O suspeito de estar envolvido na morte da italiana Gaia Molinari, de 29 anos, em Jijoca de Jericoacoara, Ceará, foi preso neste sábado (27). O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) para depor.

A polícia identificou o suspeito após o depoimento da carioca Miriam França, que estava viajando com a italiana. Elas estavam em Jericoacoara desde o último dia 21 de dezembro e tinham passagem marcada para sair de lá no dia 24.

A autópsia no corpo da vítima, realizada nesta sexta-feira (26), apontou que a causa da morte foi asfixia por estrangulamento, encontrando pelo corpo vários golpes dados antes da morte, principalmente na cabeça.

Gaia Molinari estava desaparecida desde quarta-feira (24). O corpo da italiana foi encontrado por turistas na área do Serrote, região dentro da vila de Jericoacoara, muito utilizada para ver o pôr do sol e rota para a Pedra Furada, umas das principais atrações de Jericoacoara.

0 19:10 - 27 de Dez // Fonte: Correio | Polícia

Uma detenta morreu após ter um cachimbo de crack retirado de sua vagina, na Flórida, Estados Unidos. April Rollison, de 31 anos, foi presa por tráfico de drogas no último dia 16 e foi encontrado dentro dela, durante revista, o cachimbo de crack e um pouco da droga.

April foi encaminhada ao hospital Bartow Regional para ter os itens retirados de seu corpo por procedimento médico. Uma semana depois, porém, ela morreu por complicações relacionadas ao procedimento.

Segundo os médicos que a atenderam, April pode ter ingerido parte da droga que escondia antes do atendimento médico. Exames apontaram ainda que a detenta havia usado recentemente metanfetamina, cocaína e maconha.

0 16:22 - 27 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Um homem foi morto ao ser atingido por uma bala perdida na madrugada desta sexta-feira (26), no município de Teofilândia, no nordeste baiano. Ronaldo Silva, 24, estava em uma festa na praça central da cidade quando foi atingido, de acordo com o site Acorda Cidade. Suspeito de realizar o disparo, um jovem de 17 anos foi apreendido e encaminhado para Feira de Santana. Ainda não há informações sobre o alvo do adolescente ou motivações.

0 08:57 - 27 de Dez // Redação | Bahia

David Jean da Silva, 20 anos, morador do Bairro Amparo em Santo Antonio de Jesus foi alvejado por disparos de arma de fogo nesta madrugada. David foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, segundo informações, o estado de saúde dele é grave. A tentativa de homicídio foi informada ao soldado de plantão no HRSAJ.

Sapeaçu: Na Fazenda Canabrava, Eliezer Borges de Carvalho, 24 anos, foi atingido por um tiro de espingarda de socar. Foi medicado no HRSAJ. A polícia de Sapeaçu investiga a autoria e a motivação da tentativa de homicídio.

Maragogipe: Cristiano Lima Ramos, 20 anos, foi baleado, a vítima deu entrada no HRSAJ onde segue internada. A polícia de Maragogipe investiga o caso.

Cruz das Almas: Jaiton dos Santos Pedreira, 24 anos, foi mais uma vítima da violência, Jaiton foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o HRSAJ onde permanece internado.

Igor Oliveira dos Santos, 18 anos, morador do Bairro Alto Santo Antonio em Santo Antonio de Jesus foi baleado, Igor deu entrada no HRSAJ onde recebeu atendimento médico.

São Miguel das Matas: Laudelino Pereira Sena, 50 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Laudelino recebeu atendimento e segue internado.

 

Reportagem: Antônio Carlos




Colunistas


Classificados