Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 10:39 - 28 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia prendeu uma mulher, na quinta-feira (28), suspeita de traficar drogas dentro de um bicho de pelúcia no formado da porca Peppa Pig, personagem do desenho animado. A prisão aconteceu na cidade de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher foi presa dentro de casa, depois de denúncias anônimas.

O brinquedo escondia os entorpecentes. Dentro dele foram encontrados 100g de crack e 200g de cocaína. A suspeita foi levada para a delegacia da cidade de Cascavel e vai responder por tráfico de drogas.

Outros casos
Em fevereiro de 2015, um homem foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, por esconder droga dentro de um bicho de pelúcia também no formado da Peppa Pig. O suspeito foi surpreendido pela polícia no momento em que entregava o brinquedo para uma mulher. (G1)

0 07:04 - 28 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
Policiais do Serviço de Inteligência da 33ª Delegacia Territorial prenderam nesta quinta-feira (27) Luis Henrique Santos Melo, vulgo " fumo preto", na localidade de Tucunaré, em Arembepe.
Segunda a polícia, ele é o autor do homicidio de Juciara Jandira Oliveira de Souza e da tentativa de homicídio contra Alexsandro dos Santos Cardoso. 
Com ele os agentes apreenderam a arma do crime, um revólver Taurus .38, com seis munições intactas.(Notícias ao Minuto)
0 20:50 - 27 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
Policiais de Rádio Patrulhamento da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (27), um homem que usava o cabo de uma bengala para simular um revólver durante assaltos.
Segundo os policiais, Joao Felipe Nascimento Carvalho foi detido após tentar roubar um morador do bairro da Boca do Rio, na Av. Iemanjá. Ele foi identificado e conduzido à 9ª Delegacia Territorial, onde o fato foi registrado. (Bocão News)
 
0 19:46 - 27 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Um caminhão baú de fretes e mudanças roubado foi recuperado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (26), no Km 180 da BR-135. A prisão foi efetivada após os policiais receberem a denúncia de um veículo que foi roubado seguia pela rodovia, sentido à cidade de Barreiras, na região Oeste da Bahia.

Ao se deslocar em busca do veículo, localizá-lo e interceptá-lo, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. O suspeito de roubo saltou pela porta com o caminhão ainda em movimento, lançando o veículo para cima da viatura da PRF.

O caminhão acabou colidindo com a parede de uma casa próxima à BR. Foram feitas buscas no local, mas o suspeito não foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada para delegacia de polícia judiciária local e o veículo entregue ao proprietário.(Bocão News) 

0 16:19 - 27 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Batizada de “Quinto Elemento”, uma Operação da Polícia Federal (PF) que busca combater uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi deflagrada na manhã dessa quinta-feira (27) na Bahia e em mais cinco estados.

De acordo com a PF, a ação tem a participação de 400 policiais que vão cumprir 145 mandados judiciais na Bahia, Goiás, São Paulo, Paraná, Tocantins, Minas Gerais e no Distrito Federal. Ao todo, serão 30 mandados de prisão temporária, 8 de prisão preventiva, 55 mandados de busca e apreensão, 40 mandados de condução coercitiva, além de sequestro de bens.

De acordo com as investigações, a quadrilha agia comprando produtos químicos com empresas  regularizadas e depois sintetizava diferentes tipos de drogas, como anfetaminas e cocaína. O esquema contaria ainda com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores. Os presos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas. (Metro1)

0 16:17 - 27 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Quatro pessoas foram presas e mais 588 munições apreendidas durante operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

De acordo com a Polícia Civil, o material estava sendo transportado em um veículo Honda Fit, de cor dourado, de placa JQR-1505, que vinha de Feira de Santana, e foi interceptado pelos policiais na BR-324, na altura da Brasilgás, na última terça-feira (25). 

Renato Alves Suzarte, de 62 anos, e Walter de Oliveira Silva Júnior, 44, traziam as munições para pistolas calibre ponto 40 e 380 e revólver 38, para Salvador.

Jailson Camilo Monteiro, 32, e Márcio Vasconcelos Silva, 30, receberiam o material. Jailson estava em um Fiat Uno, branco, de placa JPP-0231, e Márcio em uma motocicleta, vermelha, de placa NTG-6735. Os dois integram uma quadrilha que age no bairro de Valéria.

Segundo o delegado Maurício Moradillo, do Draco, a polícia chegou o grupo após ser informada sobre um carregamento de armas e munições que seria entregue na região da Brasilgás a traficantes. Encaminhados ao Draco, Renato, Valter, Jailson e Márcio foram autuados por formação de quadrilha e venda e posse de munição de uso restrito.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Renato já foi preso em 2005 por posse ilegal de munições e Márcio tem passagem por tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a quadrilha seguiu para o sistema prisional. (Correio)

0 14:40 - 27 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia portuguesa apreendeu nove quilos e meio de cocaína com um funcionário do clube de futebol Benfica, onde atualmente joga o meia Anderson Talisca. De acordo com o jornal português, Jornal de Notícias (JN), a Procuradoria-Geral da República (PGR) do país confirmou nesta quinta-feira (27) que José Carriço, detido há cerca de um mês, é diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores da equipe.

Ainda segundo o JN, o que motivou a Justiça portuguesa a iniciar as investigações foram constantes reuniões do suspeito com colombianos em seu escritório no Estádio da Luz. A operação foi realizada em julho após oito meses de investigação. Ela é uma etapa de uma operação maior da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Entorpecentes de Portugal.

Carriço foi detido enquanto seguia por uma estrada em um carro do Benfica. A bordo do veículo estava uma segunda pessoa, não identificada pelo jornal, e os nove quilos e meio da droga. A polícia ainda realizou buscas no escritório do investigado no Estádio da Luz.

Em comunicado, a polícia disse que a organização criminosa dedicava-se à importação de entorpecentes da América do Sul para a Europa. Questionado sobre um possível  envolvimento do clube no esquema, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, disse que este é um problema da Justiça com o cidadão José Carriço. (Correio)

0 14:38 - 27 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma adolescente de 15 anos ferida nos ataques de Osasco e Barueri, no último dia 13 de agosto, morreu na madrugada desta quinta-feira, 27, e se tornou a 19ª vítima da chacina ocorrida nas cidades da região metropolitana de São Paulo.

A jovem Letícia Vieira Hillebrand da Silva foi baleada na barriga no ataque ocorrido na Rua Suzano, na Vila Menck, Osasco. Ela ficou internada por 14 dias no Hospital Regional de Osasco, mas não resistiu a uma infecção abdominal e morreu por volta da meia-noite.

A adolescente era uma das seis feridas nos ataques. Ela foi baleada ao lado de uma mulher de 27 anos, as duas moradoras do bairro. A mulher sobreviveu. A Secretaria Estadual da Saúde não informou o estado de saúde dos outros cinco feridos nos ataques.

Em pouco mais de duas horas, os atiradores atacaram dez locais diferentes nas duas cidades. A Rua Suzano foi o sétimo lugar alvejado, por volta das 22h. Com informações do Estadão Conteúdo. (Notícias ao Minuto)

0 06:22 - 27 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Três homens foram presos e dois menores apreendidos nesta quarta-feira (26), durante operação em combate ao tráfico de drogas realizada pelo Setor de Missões Especiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Sérgio Mercês. De acordo com informações da polícia, eles foram surpreendidos na localidade conhecida como "Horta", no bairro de Pernambués e presos em posse de uma pistola modelo Glock calibre 380, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, munições, trouxas e tabletes de maconha, pinos de cocaína, balanças de precisão e embalagens de drogas.

De acordo com informações da inteligência da polícia Militar, Gustavo Sampaio Santos, vulgo "Índia", Ronaldo Jesus, Vulgo "Perna" e Adaílson de Oliveira Teles, vulgo "Daí", trabalham para o traficante de vulgo "Babalu" e também são suspeitos de homicídios na região. Todos foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).(Bocão News).

 
0 22:47 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

A Polícia Civil (PC) informou que Fabiana Pereira, de 18 anos, mãe do garoto Marcos Vinícius Carvalho dos Santos, 2, encontrado morto no bairro Itapuã, não será mais indiciada no inquérito que investiga o homicídio.

Anira Freire Pinheiro, 47, também não será mais indiciada, segundo informações da assessoria de comunicação da PC.

Anira é a mãe do cabeleireiro Rafael Pinheiro de Jesus, 28, que está preso por causa da morte de Marcos. Rafael era considerado o padrinho do garoto.

No último dia 20, a Polícia Civil informou que Fabiana Pereira seria indiciada por ter entregado o filho a uma pessoa estranha, no caso, o cabeleireiro Rafael, que passou a criar Marcos há quatro meses. Já Anira seria indiciada por denúncia caluniosa, pela falsa comunicação do sumiço da criança.

Segundo a assessoria, a delegada Andréa Ribeiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), decidiu não mais indiciar a mãe Fabiana porque ela era menor de idade na época em que entregou Marcos para Rafael. No caso de Anira, não foram encontrados indícios de que ela induziu a polícia ao erro.

0 22:10 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Com objetivo de coibir o tráfico de drogas e evitar a incidência de homicídios, policiais civis do serviço de inteligência da 20ª Delegacia Territorial (DT), em Candeias, realizaram incursões na tarde desta quarta-feira (26), na Rua do Alecrim, localidade conhecida como "Favelinha", bairro do Malembá, onde conseguiram prender em flagrante Rodrigo Santos de Brito, vulgo "Rodrigo Caneludo", em posse de 40 trouxas de maconha, 38 pedras de crack, além da quantia de R$ 465 reais.

Ainda segundo informações da polícia, Rodrigo é suspeito de aterrorizar a comunidade local. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo Delegado Titular Marcos de Castro Laranjeira Carvalho e permanecerá custodiado à disposição da Justiça Criminal.(Bocão News).

0 21:16 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
Um homem de 42 anos foi assassinado em Santa Cruz Cabrália, na tarde desta terça- feira (25). Segundo a polícia, ele foi perseguido por dois bandidos. Rosenildo Pinto de Jesus Silva estava em um bar quando quatro bandidos armados chegaram atirando nele. 
Ainda segundo a polícia, Rosenildo escapou dos tiros e tentou fugir entrando em uma casa, mas os marginais invadiram o local e mataram ele com pauladas e facadas até a morte. 
Os assassinos fugiram em duas motos e até o momento não há informação sobre autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália investiga o caso.(Bocão News).
0 20:30 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Um grupo de assaltantes tentou realizar um roubo nesta quarta-feira (26) na Rua Flórida, no bairro da Graça. De acordo com ouvintes da Metrópole, indivíduos armados tentaram assaltar uma padaria próxima ao Palacete das Artes e acabaram fugindo do local. O tumulto gerou pânico em quem passava no local e uma correria se formou. Um dos assaltantes tentou roubar um carro que estava no local, mas não obteve sucesso. Segundo a Central de Polícia, viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para averiguar a situação e prender os indivíduos. Ainda não há informações sobre alguma vítima da abordagem. (Metro).

0 18:14 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
Durante abordagem a um homem no bairro de Calumbi, em Ibotirama, centro-oeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (26), policiais da 28° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram surpreendidos após o suspeito reagir a ação dos soldados. O homem conseguiu pegar a arma de um deles e, deferiu vários tiros contra a guarnição, que correu. O soldado Fábio não conseguiu fugir a tempo e acabou sendo baleado.
Segundo informações da polícia, após atirar no soldado, o rapaz de prenome Jadiel fugiu em direção a um riacho perto do local do crime. Uma guarnição da Cipe-Cerrado foi até ao local para prestar apoio, mas não encontraram Jadiel. O policial baleado está no Hospital Regional de Ibotirama (HRI) e seu estado é estável.(Bocão News). 
 
0 16:14 - 26 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um agente credenciado do Bradesco foi assaltado nesta última terça-feira (25/08), na cidade de Mutuípe no Vale do Jiquiriça. Dois elementos armados invadiram o estabelecimento, localizado na Rua Antônio Vaz dos Santos, tomando pertences de clientes e uma certa quantia em dinheiro do estabelecimento.

A Policia Civil já iniciou as investigações e têm suspeitos, os indivíduos estavam em uma motocicleta de dados não anotados e tomaram rumo ignorado. (Tribuna do Recôncavo)

0 16:12 - 26 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Um casal foi flagrado levando um bebê de quatro meses dentro de uma mala de viagem na cidade de Caruaru, em Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dois são pais da criança e foram abordados quando seguiam em uma motocicleta pela BR-104. 

De acordo com a polícia, os agentes chegaram até eles após denúncias anônimas. Em depoimento, os pais do bebê informaram que estavam indo trabalhar. Como não tinham com quem deixar o menino nem dinheiro para se deslocar com transporte público, acabaram levando o garoto escondido na mala. 

Segundo o delegado, o casal vai responder por crime de maus-tratos "majorado em 1/3, por se tratar de vítima menor de idade". A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município. (Correio)

0 15:40 - 26 de Ago // Laiane Santos | Bahia

A perícia técnica confirmou que o corpo encontrado em um areal, no bairro de itapuã, é do menino de dois anos, Marcos Vinícius Carvalho dos Santos. Foi necessário realizar o exame de DNA para confirmar a identidade, já que não foi possível reconhecer o corpo, que já estava em estado de decomposição, quando foi encontrado. O padrinho do menino, Rafael Pinheiro, está preso acusado de homicídio e ocultação de cádaver. O homem afirmou que a criança morreu após sufocar com o mingau que ingeriu. A mãe,  Fabiana Carvalho, também foi indiciada por entregar o filho a uma pessoa estranha e inidônea. 

Relembre o caso:

Rafael e a mãe do menino tinham afirmado que Marcos Vinicius desapareceu em um mercado no bairro de Itapuã, em Salvador, na sexta-feira (14). Eles contaram que no momento do desaparecimento, a criança estava com o padrinho, por volta das 9h, no Mercado Municipal de Itapuã comprar verduras. O rapaz parou em uma barraca e a criança ficou ao seu lado. Ele começou a escolher os produtos e se descuidou por cerca de um minuto, tempo suficiente para o menino desaparece.

A família espalhou cartazes pela rua e até fez passeata em busca pelo menino. Em entrevista a Record Bahia, antes de confessar o crime, Rafael chorou e disse que a maior preocupação era em relação a saúde do menino. — Não é todo tipo de comida que ele pode comer, não é todo suco que ele pode beber por causa do açúcar, glúten e leite. Lactose ele não pode. Ele ficou internado 20 dias com risco de morrer, mas espero que quem esteja com ele esteja cuidando dele. O corpo da criança foi encontrada cinco dias depois, no bairro de Itapuã e o padrinho confessou que tinha ocultado o cádaver após a criança falecer. (R7.com)

0 13:21 - 26 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Um tenente da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) teve uma desagradável surpresa na manhã desta quarta-feira (26), dentro do Hotel Oceânico, onde está hospedado, no bairro de Ondina, em Salvador. Segundo o militar, que está visitando a capital baiana, 5 mil dólares foram furtados dentro do estabelecimento. 

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o hotel para possíveis esclarecimentos sobre o caso, mas a gerente do estabelecimento não foi encontrada. Ainda de acordo com a vítima, o dinheiro ainda não foi achado e aguarda uma explicação do hotel. (Bocão News).

0 09:39 - 26 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (25) dez dos quinze mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Salvador, Serrinha, Nazaré, Feira de Santana e Mirandópolis, em São Paulo. Denominada de Tríade, a operação investigava a quadrilha de tráfico interestadual de entorpecentes que atua na localidade de Katiara, no município de Nazaré, no Recôncavo da Bahia.
Segundo a PF, Adílson Souza Lima, o Roceirinho, comandou a organização mesmo preso na Bahia e em Mato Grosso do Sul, trazendo drogas e armas do Mato Grosso do Sul e São Paulo para vender nas cidades do recôncavo baiano e região metropolitana de Salvador. O grupo criminoso vem sendo investigado desde 2013.
Dos quinze mandados de prisão, sete foram cumpridos em presídios. Outros dois foram direcionados à pessoas que se estavam cumprindo prisão domiciliar e que agora foram recolhidos à detenção. Dos seis mandados restantes, um homem foi preso e cinco ainda estão foragidos.
A PF segue fazendo buscas dos procurados. Nada foi apreendido após cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão. Os acusados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. (Correio)

0 07:35 - 26 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A prefeita de Bom Jardim (a 275 quilômetros de São Luís, no Maranhão) pretende se entregar "o mais rápido possível", de acordo com a defesa. Conhecida por publicar nas redes sociais fotos em que aparece ostentando luxo, Lidiane Leite (PP) é investigada pela Operação Éden, da Polícia Federal, que apura fraudes em licitações, desvio de dinheiro e transferências bancárias irregulares. "A situação dela é de absoluto sofriimento. Presa ela já está. Não sei onde ela está, mas sei que ela está em situação de desconforto e querendo um desfecho para isso", disse à Folha o advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros. Segundo a defesa, Lidiane não pensou em fugir premeditadamente. "Foi uma decisão momentânea, impulsiva. Ela nem sabia do que se tratava a operação", acrescentou. Antes de a prefeita se entregar, o advogado afirmou que vai entrar com um pedido de habeas corpus, já que a prisão é "indevida e desnecessária". Lidiane já foi afastada da prefeitura em três ocasiões, duas delas a pedido da Câmara Municipal. Em abril de 2014, foi por improbidade administrativa; em dezembro de 2014, após determinação da Justiça; e em maio deste ano, por indícios de corrupção.

De acordo com o advogado, a defesa nega as acusações. "Não se pode prender alguém com base em 'conversinha' de Facebook, WhatsApp. Isso não é razoável. Estamos estudando o caso, mas a informação que já temos é que ela não se apropriou de nenhum recurso indevidamente", destacou. Lidiane compartilhava selfies no Instagram em que aparecia segurando taças de champanhe em micaretas, posando com amigos em um jet ski. Em uma das publicações, chegou a dizer a uma seguidora: "Antes de ser prefeita eu era pobre, tinha uma Land Rover. Agora estou numa SW4. Devia era comprar um carro mais luxuoso porque graças a Deus o dinheiro está sobrando". A gestora é acusada de desviar recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar), da reforma das escolas e das refeições destinadas aos estudantes.  (Bahia Notícias)

0 07:05 - 26 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Um homem foi preso suspeito por tráfico de drogas em Cruz das Almas. Segundo informações policiais, uma equipe do Setor de Inteligência (SI) da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) encaminhou, Nilton Brasil Silva, até a delegacia na tarde desta terça-feira (25).

Policiais disseram que com o acusado foram encontrados 17 papelotes de cocaína, um frasco contendo um pó branco, um dolão de maconha e comprimidos, além de uma quantia em dinheiro de R$ 250,00.

O suspeito permanece a disposição da justiça. (Bahia Política)

0 21:42 - 25 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia cumpriu o mandado de prisão para Lucas dos Santos Figueiredo, de 20 anos, acusado de envolvimento no assassinato do padre Antônio Alves de Almeida. Na ocasião, Lucas foi detido pelo delegado Marcelo Sansão, coordenador da 1ª DH (Delegacia de Homicídios)/Atlântico e encaminhado ao no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). De acordo com a polícia, na sexta-feira (14), o primeiro suspeito foi detido por equipes das 6ª e 9ª DTs (Delegacias Territoriais). Ítalo Fernando Monteiro Santana, o “Tito”, 22, foi localizado na rua Novo Paraíso, na Boca do Rio.

Segundo informações do delegado Marcelo Sansão, da 1ª DH/Atlântico, após ser submetido a exames de lesões corporais e coleta de material genético, no DPT (Departamento de Polícia Técnica), Lucas foi encaminhado ao sistema prisional e deve responder por latrocínio. Conforme a polícia, o terceiro envolvido no crime já está identificado e vêm sendo procurado.

Entenda o caso:

O crime ocorreu no início do mês de junho, no bairro Boca do Rio. A vítima foi encontrada no andar térreo de sua casa, com sinais de tortura espalhados pelo corpo. De acordo com a polícia, foram encontradas ferimentos provocados por faca e marcas de pedradas . Além disso, Almeida teve os pés e o pescoço amarrados. (R7.com)

0 21:28 - 25 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Dois ladrões mataram um homem durante um assalto na noite desta terça-feira (25) próximo à avenida Paralela. O roubo aconteceu perto do Condomínio Lagoa Verde, em uma rua de acesso à Paralela, por volta das 19h15 de hoje. Dentro do Corsa, estavam dois homens que foram surpreendidos pelos bandidos.

Segundo a 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CAB), durante um assalto uma das vítimas foi baleada na cabeça. O homem, ainda não identificado, morreu no local. Os ladrões fugiram com o Corsa, mas na Paralela, em frente à loja Ferreira Costa, a cerca de 500 metros do local do roubo, se envolveram em um acidente.

Eles bateram em um carro que acabou capotando. Depois do acidente, os ladrões abandonaram o Corsa roubado e fugiram. "Depois de atirar na vítima, eles desceram com o carro da vítima e acabaram se envolvendo em um acidente com o carro de uma pessoa que passava", diz o tenente Maia, da 82ª CIPM. "A informação é que eles (os ladrões) estavam a pé perto do ponto de ônibus e surpreenderam as vítimas".

O baleado acabou morrendo no local. A perícia foi encaminhada para a região. (Correio)

0 16:59 - 25 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Foi preso em Juazeiro, na Bahia, Newton Paiva da Silva, de 55 anos, que atropelou e matou seis pessoas em Belo Oriente, Minas Gerais, no dia 16 de janeiro deste ano. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (25) pelo diretor do presídio de Juazeiro, Manuel Tadeu, onde o suspeito está custodiado.

Newton Paiva estava foragido desde o dia do acidente e foi indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e porte ilegal de munição. Ele fugiu sem prestar socorro às vitimas. Se condenado, pode pegar até 20 anos de prisão. A prisão preventiva do motorista foi decretada pela Justiça no dia 19 de janeiro. De acordo com o diretor do presídio, Newton Paiva foi preso no último sábado (22), em uma oficina na cidade. Não há mais detalhes sobre a prisão do motorista.

Caso
De acordo com a polícia de Belo Oriente (MG), Newton Paiva da Silva, de 55 anos, ex-secretário de obras de Belo Oriente, teria perdido o controle do veículo após tentar uma ultrapassagem na LMG-758, e para não bater de frente com uma carreta, invadiu uma calçada e atropelou as vítimas que estavam sentadas em um banco de concreto. Outras seis pessoas ficaram gravemente feridas.

0 13:18 - 25 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma equipe da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu na tarde desta segunda-feira (24/08) um elemento conhecido como ‘Nando Boca de Ferro’, considerado de alta periculosidade, em uma operação realizada na cidade de Conceição do Almeida no Recôncavo Baiano.

Segundo a policia, Nando é suspeito de ter assassinado seis pessoas nos municípios de Conceição do Almeida e São Felipe, além de prática de assalto e tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia do município de Sapeaçu onde aguarda por decisão judicial. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Foto: Polícia Civil).

0 01:17 - 25 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

O PETO da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou grande apreensão de entorpecentes, após a participação da sociedade Itapetinguense em denunciar ações na cidade, na tarde deste sábado (22). A droga foi encontrada em uma casa próximo à caixa d'água do bairro primavera, em Itapetinga.

Segundo o Itambé Agora, foram apreendidos 12 tabletes grandes de maconha, 39 tabletes menores e 1 barra, com aproximadamente meio quilo da mesma droga. Crack: 162 pedras grandes, 66 pedras médias e uma pedra maior. Cocaína: 14 sacolas grandes, 28 sacolas medias e 15 cápsulas pequenas. Uma balança de precisão digital e duas sacolas grandes com cápsulas puras para o acondicionamento de cocaína também foram apreendidos. 
No momento da apreensão não havia ninguém no interior da residência, o imóvel encontrava-se abandonado. (Bocão News).
0 20:55 - 24 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Um homem foi detido, ao ser flagrado transportando cerca de 30 kg de maconha dentro de um ônibus, no oeste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, o flagrante ocorreu no domingo (23), durante uma blitz de rotina, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal),no município de Barreiras.

Policiais da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado)/Cerrado abordaram um coletivo que faz a linha Luís Eduardo Magalhães –Salvador e encontraram uma mala com 37 tabletes de maconha prensada totalizando aproximadamente 30 Kg. 

Conforme a PM, o suspeito informou que levaria a droga para ser distribuída em Salvador. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante, sendo em seguida, apresentando juntamente com a droga na Delegacia Territorial de Barreiras. (R 7 notícias).

0 20:14 - 24 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
A Polícia Militar prendeu dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta e assaltaram alunos do Colégio da Polícia Militar, em Jequié, na manhã de sexta-feira (21). Os bandidos levaram celulares e outros pertences dos estudantes.  
Segundo a assessoria do colégio, uma guarnição do 19º Batalhão de Polícia Militar passava pelo local quando foi acionada pelo Diretor Geral do CPM, Major Silvério, que comandou a operação e recuperou em menos de uma hora os objetos roubados. 
As vítimas estavam próximas ao colégio quando foram surpreendidas pelos assaltantes e uma delas conseguiu anotar letras e dois dos números da moto. Após consultar prepostos da 7ª Ciretran, a guarnição localizou e foi até a residência do suspeito. Com a chegada dos policiais, o proprietário da motocicleta Elisvan, o "Pitoco", confessou o crime e afirmou que seu comparsa de pré-nome Marquinhos guardava os objetos. 
A motocicleta usada para cometer o roubo foi apreendida e juntamente com os objetos foram entregues na Delegacia de Jequié. Os autores foram detidos em flagrante e estão à disposição da Justiça.(Bocão News).
0 20:01 - 24 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia

Mais três homens morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (23). A troca de tiros aconteceu no fim de linha de Marechal Rondon e os jovens mortos tinham entre 18 e 26 anos. Um outro homem, suspeito de assalto, também morreu nesta tarde em confronto no Cabula.

Ivonei dos Santos Guedes, de 26 anos, Marinaldo Carvalho, de 20 anos, e Jaedson de Oliveira Barroso, 18 anos, foram levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram e morreram.  Um adolescente, de 16 anos, que estava junto com os outros jovens, também está internado no hospital. Segundo publicação do A Tarde, familiares de um dos mortos informou que um dos jovens era usuário de drogas e os outros tinham envolvimento com o tráfico de drogas.(Metro1).

0 18:54 - 24 de Ago // Jacyra Barreto | Polícia
Um adolescente de 14 anos estuprou uma mulher de 23 anos, e um jovem após invadir a república em que o casal morava, em Vitória da Conquista. Segundo informações da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o adolescente abordou o rapaz de 17 anos, com uma arma de fogo próximo ao bairro Recreio. Ele obrigou o rapaz a informar onde morava e o seguiu até o local. O  crime ocorreu na noite da última sexta (21). 
Quando chegou ao local em que o jovem morava, o adolescente estuprou o rapaz e outra mulher, de 23 anos que também morava na república. Após o ato, o menor ainda levou dinheiro e pertences dos moradores. Não havia outros moradores na república no momento do crime. 
O menor teria fugido de taxi com o dinheiro roubado das vítimas. Após realizar rondas nas proximidades, a polícia encontrou o suspeito na região de Panorama. Ele estava com tênis e dinheiro dos moradores da república.  
Ainda de acordo com a 77ª CIPM, o menor já tinha sido apreendido por assalto a mão armada e tráfico de drogas. O portal iBahia, em contato com a Polícia Civil da região, informaram que em Vitória da Conquista não possui uma casa de acolhimento para menores infratores. Por isso, eles não souberam informar para onde foi encaminhado nem se o adolescente foi solto. (Bocão News).
 
0 15:10 - 24 de Ago // Djalma Macedo | Polícia
Coordenador da 4ª Coorpin, o delegado Fred Barreto comentou acerca da detenção de um menor acusado de ter cometido um homicídio no Loteamento Morar Melhor. O referido menor e uma arma supostametne utilizada no crime foram apreendidos, com reconhecimento e provas contundentes de que seria ele o autor do homicídio.
"Pessoas viram o momento em que ele chegou, acompanhado de outra pessoa. O que nós estamos investigando é que havia uma rixa antiga entre os autores e a vítima. Eles estavam no sentido de fazer uma vingança em relação a uma briga ocorrido em meados do mês de junho, no São João", comentou.
O adolescente preso não teria qualquer passagem pela polícia, conforme o delegado.
 Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 13:58 - 24 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Por volta das 16h20 do dia 23.08.2015, a guarnição do Tático Móvel do 14° Batalhão PM efetuou a condução para a delegacia, de Radinilson Chaves de Souza, 25 anos, residente na Urbis IV, onde estava portando uma espingarda de ar comprimido, tendo o atingido um homem  com um disparo da tal arma. (PM)

0 13:54 - 24 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Por volta das 11h50 do dia 20.08.2015, a GUPM do Motocentro, em rondas e abordagens pela Rua Ruy Barbosa, flagrou um homem conduzindo um veículo Ford Fiesta, cor preta, com o licenciamento atrasado, sendo, por este motivo, apreendido e conduzido à CIRETRAN.

Já no dia 22 (sábado), por volta das 16h30, uma guarnição do 14° Batalhão PM, foi deslocada ao Bairro do Barro Vermelho, onde recuperou a motocicleta Honda CG Fan, placa JQO-0464, licença de Jiquiriçá, cor verde, que estava abandonada nas proximidades da BR-101, perto do trevo de amargosa, escondida dentro do mato, e servia de transporte para marginais cometerem crimes na cidade de Santo Antônio de Jesus.  (PM)

0 13:36 - 24 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Na tarde de sexta dia 21.08.2015, por volta das 17h30, dois elementos estavam a praticar tráfico de drogas no Bairro da Muritiba, sendo surpreendidos com a aproximação de guarnições das Polícias Militar e Civil, tempo em que, deflagraram vários disparos de arma de fogo, tendo essa injusta agressão sido repelidas pelos policiais. Nisso, um dos resistentes evadiu, e o outro, identificado por Adeilson da Hora dos Santos, 20 anos, residente na Rua da Pedreira, em Nazaré,  foi preso ao ser atingido no abdômen por um projétil de arma de fogo. Com Adeilson, foi apreendido um revólver calibre 38, com três cápsulas deflagradas e três cartuchos picotados, além de 23 dolões de maconha e R$ 75,00 em dinheiro.   Adeilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e tentativa de homicídio. 

Já em Mutuípe, no último sábado, por volta das 23h30 do dia 22.08.2015, uma Guarnição do 14° Batalhão PM, em ronda pela rua Dom Macedo Costa, percebeu alguns indivíduos em atitude suspeita e ao aborda-los, foi encontrado com um deles, um Revólver da Marca Taurus Cal 38, com a  numeração raspada e  carregado com 06 munições intactas, mais duas munições intactas, e uma peteca de cocaína. O elemento que atende pela alcunha de Fabrício, está preso á disposição da Justiça. (PM)

0 13:16 - 24 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Por volta das 11h00 do dia 19.08.2015, foram presos por policiais militares do 14° Batalhão, Thiago Almeida de Jesus, de 19 anos e Antônio Costa Silva Neto, 31 anos, ambos residem na rua Engenheiro Antônio Borges. Com eles foram encontradas 4 buchas de maconha, uma importância de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) e uma motoneta Shineray sem documentação.

No dia 21, por volta das 20h00, durante rondas ostensivas na Avenida Contorno, a Guarnição Tático Móvel do 14º Batalhão PM, abordou Maurício de Jesus Santos, 20 anos, residente na 2ª Travessa Engenheiro Antônio Borges, conduzindo a motocicleta Honda CG Fan, verde, JOK-1862, quando foram encontrados papelotes de cocaína e a quantia de R$125,75 (cento e vinte e cinco reais e setenta e cinco centavos).

No sábado (22), por volta das 22h00 do dia  enquanto realizava rondas no Bairro Irmã Dulce, a guarnição do Tático Móvel do 14° Batalhão PM, na localidade conhecida como “Mutum de Baixo”, avistou a pessoa de Adailton Bispo de Jesus, 34 anos, que devido a atitude suspeita fora abordado, com o suspeito foi encontrada grande quantidade de drogas embaladas para venda. Os suspeitos, bem como todos materiais foram apresentados e na delegacia local.  (PM)

 

0 11:44 - 24 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A violência doméstica é um problema que atinge milhares de pessoas, em Santo Antônio de Jesus a mesma continua afeando a população. Por volta das 11h00 da última quarta-feira, (19), um homem residente na rua da fonte, Bairro Alto do Santo Antônio, foi preso pela PM, por agredir e ameaçar a sua companheira. No mesmo dia e podemos assegurar que na mesma hora outro homem foi preso pelo mesmo motivo. No momento da prisão, o casal, que reside no Conjunto Vila Viva, fazia uso de bebidas alcoólicas, e residem na Vila Viva, Bloco 16, casa 4. O fato foi registrado pela agente Márcia.

0 11:33 - 24 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Um "assaltante" foi preso pela PM, após ser esfaqueado durante briga para vender produtos roubados em Santo Antônio de Jesus, foi apresentado na Depol,  pela SME do 14° Batalhão da Polícia Militar, após ser esfaqueado na Praça Duque de Caxias, centro de Santo Antônio de Jesus, e posteriormente ter dado entrada no Hospital Regional, a pessoa de Márcio Rocha Fonsêca, 23 anos, vulgo "Pezão", residente na Rua Esperança, Bairro Santa Rita, nesta. Pezão é autor de inúmeros furtos qualificados e arrombamentos de residência nas zonas urbana e rural da cidade, causando enorme prejuízo a sociedade santoantoniense. Ao saberem que o mesmo estava sendo conduzido pela Polícia Militar à Depol, várias vítimas compareceram, com o objetivo de reconhecimento do autor, prestar informações, ou ao mesmo ter seus produtos recuperados. Dentre eles, um senhor residente na localidade rural de Boa Vista, que teve sua motosserra, registrada no IBAMA, marca Sthil modelo ms180, furtada ontem por Pezão, que estaria tentando vendê-la na feira livre deste município, hoje pela manhã. (PM) 

Por volta das 10h20 do dia 19.08.2015, a guarnição do Tático Móvel ao realizar ronda no Loteamento Viver Melhor em Santo Antônio de Jesus, abordou vários elementos em atitude suspeita e encontrou em poder de um destes elementos , uma bicicleta Smolder de cor verde, furtada, o mesmo foi conduzido à delegacia de polícia, para as devidas providências.

0 11:08 - 24 de Ago // Laiane Santos | Polícia

No início da manhã da última terça-feira (18),  foi realizada na cidade de Nazaré, uma Mega Operação conjunta, composta por guarnições PM do 14° BPM, Cipe Litoral, e Grupamento Aéreo PM - GRAER, além de guarnições da COE/Polícia Civil, e Polícia Federal, com objetivo de combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Pessoas foram presas, e materiais ilícitos apreendidos.

0 10:59 - 24 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Mais uma ocorrência de violência com faca foi registrado na zona rural de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, na noite de sábado, (22).

Segundo informações, a briga entre os irmãos no bairro do Vilarejo resultou em corte profundo no braço e na mão de Josué M. Santos, 50 anos, que foi socorrido e levado para a UPA24h e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus – HRSJ, neste sábado por volta das 23 horas. Ainda não há informações sobre o estado da vítima e se foi amputado algum membro. A Polícia está investigando as causas da agressão e o nome do agressor para tomar depoimentos. (Portal Cruz)

0 09:15 - 24 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

or volta das 11h30 de sábado, ( 22) dia 22.08.2015, prepostos do 14° Batalhão PM, apreenderam o menor de iniciais U.B.S.F, 17 anos, residente na Rua M, n° 117, Bairro Barro Vermelho, em Santo Antônio de Jesus.

O adolescente é apontado como autor do homicídio ocorrido na manhã de sexta feira (21), no Conjunto Viver Melhor, onde foi vítima,Daniel Edson Anunciação de Souza, 19 anos. O cerco para captura do menor, foi planejado pela SME PM, e executado com o apoio da guarnição do Tático Móvel do 14° BPM. Na oportunidade também foi apreendida a suposta arma do crime, um revólver calibre 38 totalmente carregado.

No momento da apreensão ele confessou ser um dos autores dos disparos e disse que eles estavam aproveitando para se livrarem de rivais, pois logo completariam 18 anos, tornando assim, capazes de responder penalmente pelos seus atos. O homicida foi apresentado pela PM na Delegacia local, e está à disposição da Justiça

Outro menor que também teria participado do crime já foi identificado e a PM espera apreendê-lo nas próximas horas. Segundo a polícia, apesar de menores, tratam-se de elementos frios e de alta periculosidade.

Celso Rommel / Blog do Valente ( com informações Ascom 14º BPM )




Colunistas


Classificados