Impeachment não pode ser tese. Ou houve razão objetiva ou não houve. Quem diz que houve razão objetiva é Justiça, é a polícia. Os partidos não podem se antecipar a tudo isso
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

1 17:21 - 09 de Abr // Fonte: Correio | Bahia

Uma estudante de 14 anos que sofre de problemas cardíacos foi assaltada na última sexta-feira (3), no bairro de Tancredo Neves II, no município de Paulo Afonso, a 484 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, a garota teve o tablet roubado; o aparelho era utilizado para estudo. Muito nervosa, ela não conseguiu descrever o assaltante ao Grupamento Tático Móvel do 20º Batalhão de Polícia Militar (Paulo Afonso), que foi ao local constatar a ocorrência.

“Os policiais fizeram buscas na região, com o objetivo de capturar o assaltante, mas não obteve êxito. Como a garota estava emocionalmente abalada, não conseguiu passar informações do criminoso (altura, cor da pele, porte físico, vestimentas, dentre outras) com clareza”, explicou o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Bruno Lopes Sturaro.

Sensibilizados, os policiais fizeram uma "vaquinha" para comprar um novo aparelho para a estudante, o qual foi entregue no início da semana. O comandante parabenizou a atitude da guarnição, ressaltando que “essas ações aproximam a polícia da comunidade e ampliam a credibilidade da instituição”.

Ele acrescentou ainda que “as equipes ostensivas estão em alerta” e que “o pessoal da inteligência se encontra atento para a possibilidade desse tablet ser vendido no mercado negro”.

0 15:36 - 09 de Abr // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Polícia

Em entrevista, o Chefe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da regional Santo Antônio de Jesus, Dr. Ricardo Nery contou sobre a reforma que está sendo realizada com dinheiro arrecado por uma espécie de “vaquinha” entre funcionários do órgão que contou ainda com doações de empresários e da prefeitura. “É de conhecimento de todos que nós temos um problema quanto à documentação do terreno do departamento, não só do departamento, como também de todo o complexo policial, mas tinha algumas situações que a gente precisava tentar solucionar em face da problemática que já está instalada há algum tempo, então nós recebemos uma doação espontânea de alguns servidores, tivemos a colaboração de empresários e também da prefeitura municipal, que nos doou uma do material, que é o mais caro. Nós estamos realizando uma pequena reforma, estávamos com o piso quebrado, não tinha acesso para os cadeirantes, às pessoas de ambulância tinham certa dificuldade em chegar até o prédio que fica na posterior”, disse sobre pontos que estão sendo reformados na unidade.

Outra reivindicação que também está sendo atendida é a adequação de um espaço para realização de exame de identificação de veículo. “Isso é uma demanda crescente que nós temos na região e nós apresentamos uma grande dificuldade quando tem veículos para ser feito exame de identificação”, disse sobre motivação da obra. Não há prazo para conclusão do serviço.

2 15:23 - 09 de Abr // Jornalismo (1) | Polícia

Nesta quinta-feira 09, a Guarnição Falcões da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus prendeu em flagrante por furto na loja Miúcha, Tais santos Souza, 18, residente Praça Silvestre Evangelista, bairro Salgadeira. Ela foi localizada em ronda realizada pela polícia, as imagens do circuito interno de segurança ajudaram os policiais que estavam de moto, com ela a polícia recuperou as roupas furtadas.

Veja mais fotos abaixo:

0 15:00 - 09 de Abr // Fonte: Forte na Notícia | Bahia

Um homem foi preso em flagrante ao fazer compras no mercado municipal e pagar com notas falsas na manhã desta quinta-feira (9), na Praça do Lavrador, centro de Cruz das Almas. O suspeito foi surpreendido por um investigador depois que um lavrador descobriu que tinha caído no golpe ao vender verduras ao falsário. Uilson de Jesus da Silva, 33, morador de Santo Antônio de Jesus, foi preso com R$1.100,00 em notas falsas e R$189,00 em dinheiro. Segundo o investigador Roque Cerqueira, o acusado disse durante o depoimento que o dinheiro falso foi comprado na Feira de São Joaquim, em Salvador. O suspeito e o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia.

0 17:16 - 08 de Abr // Fonte: Metro 1 | Bahia

O governador Rui Costa anunciou, nessa quarta-feira (8), que na próxima reunião do programa Pacto Pela Vida os prefeitos de cidades com alto índice de violência no estado serão chamados para o debate. A declaração foi feita durante encontro entre governo e representantes do Ministério Público e do Judiciário.

"Temos avanços. Mas ainda está longe do que desejamos. Hoje deliberamos que vamos chamar os prefeitos das cidades, onde os índices [de violência] ainda estão altos. Queremos chamá-los à participação [no Pacto pela Vida] e ver qual contribuição na área social eles podem proporcionar", informou. Os municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho foram citados como prioritários neste momento.

1 16:01 - 08 de Abr // Fonte: Metro 1 | Brasil

A presidente Dilma Rousseff afirmou ser contra a iniciativa de redução da maioridade penal. Por meio do Facebook, ela disse que os "adolescentes não são responsáveis por grande parte da violência praticada no País". "Os atos infracionais cometidos por eles não chegam a 10% do total dos crimes praticados no Brasil há décadas", afirmou a presidente.

Na última terça-feira (7), a presidente utilizou as redes sociais para se posicionar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade.

"A redução da maioridade penal tem como objetivo criminalizar o adolescente e submetê-lo a penalidades carcerárias, maquiando a verdadeira causa do problema e desviando a atenção com respostas simplistas, inconsequentes e desastrosas para a sociedade", afirmou a presidente, citando o secretário geral da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, dom Leonardo Ulrich Steiner, que também é bispo auxiliar de Brasília.

NÃO É SOLUÇÃO: Os adolescentes não são responsáveis por grande parte da violência praticada no País. Os atos...

Posted by Dilma Rousseff on Segunda, 6 de abril de 2015

0 15:14 - 08 de Abr // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Polícia

A Polícia Civil tem trabalhado para conter alto índice de arrombamentos a casas e estabelecimentos comerciais, cinco foram registrados na Vila Inglesa, os bens furtados são trocados por drogas segundo o delegado da 4.ª Coorpin/SAJ, Dr.º Paulo Guimarães. “A equipe do SI da 4ª Coorpin já está em diligência no sentido de capturar e tentar recuperar os objetos das vítimas, duas residências também foram arrombadas e vizinhos atestam que o elemento vulgarmente conhecido como “Pezão” subtraiu uma televisão e um telefone no outro imóvel, ele já é velho conhecido nosso, já foi preso diversas vezes”, contou.

Ainda segundo o delegado, os criminosos costumam levar dinheiro e aparelhos eletrônicos como celulares e computadores pessoais, o destino é a troca por drogas com traficante, Dr.º Paulo Guimarães contou que o principal receptor é um traficante da Av. Beira Mar, conhecido como Romário. “Por diversas vezes a gente fez diligência no sentido de capturar Romário que está envolvido em assaltos na região de Engenheiros Ponte na cidade de Laje; nós encontramos diversos objetos roubados por menores que negociaram com ele na troca por drogas, esses menores foram conduzidos à delegacia e muita coisa recuperada foi devolvida aos seus donos e os menores foram apresentados ao Ministério Público”, explicou. Uma ferramenta importante apontada pelo delegado são as câmeras de videomonitoramento, mas que segundo ele, precisam melhorar no sentido de qualidade.

0 14:04 - 08 de Abr // Fonte: Barriga Notícia / Editado | Polícia

Dois elementos acabaram morrendo em troca de tiros com a polícia na Ilha de Itaparica na manhã desta quarta-feira (08). Segundo informações, os dois homens estavam com outros elementos aterrorizando a ilha, e em uma ação policial acabou atirando contra um policial que está no HGI em Itaparica. Ainda segundo informações,os dois que trocaram tiros com a polícia, foram socorridos para o HGI, mas não suportaram os ferimentos e morreram; um deles é conhecido como “Tomate” e estava residindo na praia de Berlinque. Outros comparsas que participaram da troca de tiros estão sendo procurados pelos polícia.

0 09:16 - 08 de Abr // Fonte: Amargosa News | Polícia

A Polícia Militar de Amargosa, apreendeu, na noite desta terça-feira (07), dois adolescentes de 14 anos de idade, por pratica de assaltos. Os infratores tinham acabado de fazer duas vítimas no centro do município de Amargosa. De acordo com a Polícia Militar, os menores, de iniciais J. dos S. e D. S. de O., um residente na Rua Gerson de Oliveira e o outro no Córrego, haviam roubado duas senhoras na Rua Bertino Passos, que voltavam da Igreja São José, no Bairro São José. Os mesmos foram apreendidos próximo ao Escola Municipal Monsenhor. Junto com os menores, foram encontrados três celulares de vítimas e uma faca, usada para realizar os crimes. Diante do flagrante, os policiais conduziram e apresentaram os menores na delegacia local.

0 15:47 - 07 de Abr // Fonte: Metro 1 | Polícia

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (7), que as redes sociais têm sido usadas como "palco" para publicações de mensagens de discriminação e preconceito. A declaração foi feita durante o lançamento de ações de combate à violação de direitos humanos na internet.

Segundo Dilma, as pessoas têm usado a liberdade que a internet dá para desrespeitar as pessoas, expressar todo tipo de agressão e mentira e ferir a honra e a dignidade de outras pessoas. "No Brasil, as redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso, discriminatório e de grave intolerância, escondidas no anonimato que as redes sociais permite ou o distanciamento que promovem", afirmou Dilma.

A presidente defendeu que a internet deveria ser regida pelas mesmas regras éticas, comportamentais e de civilidade que na "vida real". Dilma ainda ressaltou que é um desafio do governo e da sociedade é tornara internet em um local de humanidade, no qual as pessoas se sintam respeitadas e valorizadas.

O pacote de ações lançado nesta terça traz medidas que serão adotadas no combate à violação de direitos humanos na internet, como pornografia infantil, discriminação, homofobia, racismo e preconceito contra a mulher.

0 15:41 - 07 de Abr // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Polícia

Na noite desta segunda-feira 06, a sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus durou cerca de 20 minutos, em entrevista concedida no final do expediente o vereador Chico de Dega que presidiu a sessão comentou sobre a ausência do presidente Luiz do Alto. “Luiz do Alto teve a necessidade de se deslocar para Salvador para discutir assuntos relevantes para o município de Santo Antônio de Jesus. Não tinha material, as comissões não distribuíram materiais para pauta e não tinha projeto para ser votado”, explicou.

Já sobre a crítica feita pelo vereador Dema do Leite, Chico de Dega preferiu não aumentar a polêmica e foi breve na defesa. “Isso faz parte, é matéria da oposição que sobrevive de fazer críticas e isso é natural”, limitou-se a dizer.

0 13:49 - 07 de Abr // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Um sargento da Polícia Militar foi baleado na manhã desta terça-feira (7) em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, durante uma tentativa de assalto. De acordo com o Teixeira News, o sargento da reserva fazia uma caminhada matinal na avenida 9 de Maio, no bairro Urbis I, quando foi abordado por dois jovens, supostamente menores de idade, que queiram roubar o relógio da vítima. O policial resistiu, e um dos criminosos alvejou o militar com quatro tiros em uma das pernas e na região da cabeça. Depois do ocorrido, o policial foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi direcionado para o centro cirúrgico.

0 11:46 - 07 de Abr // | Polícia

O jovem Jocivan Henrique Santos Lima, 26 anos, conhecido "Bocais" que foi morto a tiros na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus no último domingo 05, tinha passagem pela polícia. Quando estava preso, Bocais, certa vez, cedeu entrevista à imprensa de Santo Antônio de Jesus.

Confira:

 

 

0 07:27 - 07 de Abr // Djalma Macedo | Opinião

Falando a respeito da violência, contata-se que o aumento da intolerância não se restringe a Santo Antônio de Jesus.  A violência está demais e não está mais ocorrendo somente nos grandes centros urbanos.  Constantemente temos recebido notícias ruins de Laje, da zona rural de Varzedo, de São Miguel...

Nesses lugares as pessoas estão volta e meia perdendo a paz e a tranquilidade por causa das drogas que se espalharam chegando até os jovens da zona rural.  

Alguns bares estão hoje funcionando como pontos de distribuição de drogas, por exemplo, na zona rural de Conceição do Almeida. As pessoas ali se reúnem e se a polícia der uma batida vai encontrar por lá mais do que cerveja.

A mesma coisa tem acontecido, segundo denúncias, em Santo Antônio de Jesus, onde na zona rural pontos de drogas estão funcionando em bares, disfarçados.  

É a marginalidade que nunca deixa de inovar.

Léo Valente

0 10:14 - 06 de Abr // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Acidente

- Os plantonistas do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus não tiveram um feriadão tranquilo, diversas vítimas da região e de outras cidades foram atendidas, confira:

* André Santos Silva, de 39 anos, morador da Rua Nova 1, no Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus foi vítima de agressão física. André deu entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foi medicado e em seguida liberado.

* Thiago Luís Ferreira dos Santos, de 30 anos, morador do povoado Rio Seco da cidade de Santa Teresinha foi vítima de arma branca. Thiago foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde recebeu atendimento e em seguida foi liberado.

*Ataíde de Jesus Filho, de 40 anos, morador do povoado São Roque do Paraguaçu em Maragogipe foi vítima de agressão por arma branca. Ataíde de Jesus foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde recebeu atendimento médico.

Um acidente de carro na BR 101 próximo a Santo Antônio de Jesus deixou três vítimas, todas elas deram entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Sonia Maria Ferreira de Souza, de 57 anos, Ednei Batista da Silva, 35 anos e Lucicleide de Jesus Silva, de 39 anos.

* Tarcísio Reis de Almeida, 29 anos, residente no bairro de Fazenda Coutos em Salvador e Andréa Rocha Moreira, 32 anos, caíram de uma motocicleta e deram entrada no setor de emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foram medicados.

*Um menor identificado pelas iniciais I. O. C, de apenas 14 anos, morador da cidade Cruz das Almas foi vítima de um acidente de moto. Ele chegou a ser medicado na UPA de Cruz das Almas, mas foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O menor continua internado em observação.

0 07:45 - 06 de Abr // Djalma Macedo | Polícia

O comandante do 14º BPM, tenente coronel Adalberto Piton,  comentou o assassinato de um homem em plena luz do dia na manhã do domingo de páscoa ( 06) no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, próximo à praça Padre Mateus.

"O homicídio hoje é um crime que vem perturbando a sociedade. É uma pena que eu não tenha um policial para cada rua da cidade, já que as viaturas circulam atendendo ocorrências. A Polícia Civil já está fazendo o trabalho dela e acredito que brevemente os infratores serão presos", afirmou.

Ainda conforme o comandante, a polícia já teria pistas a respeito dos envolvidos no crime.  A vítima já seria conhecido da polícia e teria recentemente cumprido pena.  No ato da execução, alguns disparos acabaram atingindo também uma agência bancária e um restaurante que funciona nas imediações.

" Há indicação de que a vítima já vinha sendo perseguido por esses elementos e o crime acabou acontecendo na praça Padre Mateus.  Temos ainda a informação de que a família sabia dessas ameaças e, como sempre, não procurou a polícia para registar queixa nem buscou se prevenir, saindo da cidade, por exemplo', acrescentou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:42 - 06 de Abr // Djalma Macedo | Polícia

Apesar das vias de fato, geralmente causadas pela embriaguez, o espaço de eventos da Feira dos Caxixis este ano foi marcado pela  relativa tranquilidade, não sendo registrados incidentes graves, conforme relatou o tenente coronel Adalberto Piton, comandante do 14º BPM, em entrevista ao programa Levante a Voz.

Mais de cinquenta pessoas, conforme o oficial, foram conduzidas até a delegacia para registro de ocorrência por terem se envolvido em brigas. Também foram apreendidas facas portadas por foliões e drogas que estavam sendo vendidas nas imediações do palco da festa.

Houve monitoramento eletrônico em todo o circuito da festa, o que colaborou decisivamente para o sucesso do trabalho da polícia.

 

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:31 - 06 de Abr // Djalma Macedo | Opinião

Mais um assalto aconteceu de um longa série aconteceu no sábado ( 04 ), quando um porteiro foi feito refém durante um arrombamento do caixa eletrônico instalado no antigo prédio de Fitotecnia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cruz das Almas.

A tendência é que, se não houver segurança, esses caixas vão acabar. Difícilmente as prefeituras ou Governo do Estado vão colocar seguranças para proteger esses equipamentos. Não adianta colocar dois homens para guardar o local porque aparecem seis, doze bandidos fortemente armados.

Infelizmente estamos vivendo hoje em uma sociedade onde não podemos andar com dinheiro nem este dinheiro pode ficar em lugar disponivel. Não era para ser assim, mas vivemos para os bandidos e se protegendo dos bandidos.

Você não pode mais dar um celular para o seu filho. Se der peça para usar só em casa porque se usar na rua o marginal toma.  Daqui a uns dias mulheres não vão mais poder usar bolsas e o dinheiro vai ter de ser levado na cueca.

Não se vive mais sem grades nas casas e o sonho hoje é se morar em condomínio, não pelo luxo mas pela segurança.  O estado não consegue providenciar segurança e vamos cada vez mais vivendo numa sociedade sem liberdades por causa da liberdade exagerada da bandidagem.

Léo Valente

0 07:57 - 01 de Abr // Djalma Macedo | Polícia

Aconteceu na manhã desta quarta feira ( 01 ) um assalto na rua da Conceição, bairro do São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.  Um casal chegava em casa sendo abordado por bandidos que levaram marido e mulher como reféns a bordo do veículo das vítimas.

A polícia segue no encalço dos elementos no sentido de tentar resgatar os reféns, recuperando o veículo tomado de assalto. Novas informações deverão ser divulgadas aqui no Blog do Valente ao longo da manhã de hoje.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 09:28 - 30 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

A Polícia Militar recebeu uma informação de homicídio através da central de radio patrulha da 55º CIPM na noite de domingo (29). De posse da informação, uma guarnição foi deslocada até a Rua Walter Hollenweger, antiga Batateira e, ao chegar ao local, os PMs encontraram Carlos Antônio caído já sem sinais vitais.

Informações policiais dão conta de que Tontonho como era conhecido foi executado com vários tiros disparados por um indivíduo que estava encapuzado e em um veiculo com características desconhecidas. A vitima era morador da Avenida São Salvador e seguia para a casa de sua namorada, ao perceber que estava sendo seguido, a vitima ainda tentou se esconder, mas foi alcançado e morto.

A Policia Militar saiu em rondas na tentativa de prender o acusado porem não obteve êxito. Prepostos da Polícia Técnica foram até o local,  fizeram o levantamento cadavérico encaminhando o corpo para o IML de Jequié. Esse é mais um caso para investigação da Policia Civil.

Ipiau on Line

0 07:30 - 30 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Por volta das 18hs20 de sábado ( 28 ) na Rua Ferreira Silva, em Santo Antônio de Jesus,  Delvando Aragão Santos, 25 anos, residente na Rua São João, Bairro Andaiá, foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, o  autor, atende pelo apelido de Gaspar filho de Néia, residente no logradouro onde ocorreu o crime.

Investigações apontam que as  motivações do crime seriam desavenças pessoais entre autor e vítima, oriundas do consumo e tráfico de drogas. A vitima foi socorrida por populares ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde se encontra em estado estável e o autor evadiu a local desconhecido, porém sendo procurado pela polícia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:14 - 28 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Uma tentativa de assalto terminou em tragédia na cidade de Jequié. Segundo informações, o empresário Seledônio Pinheiro estava dentro do escritório do seu posto de combustível localizado na Avenida Lomanto Junior, no Bairro Joaquim Romão.

Informações dão conta de que dois elementos em uma motocicleta teriam chegado ao estabelecimento comercial no final da manhã deste sábado (28) e anunciado o assalto.  O empresário pode ter reagido, fazendo com que um dos criminosos atirasse acertando a vitima, que morreu no local. Um grande aparato policial foi mobilizado para fazer buscas e prender os acusados.

Seledônio Pinheiro, além de  empresário do ramo de combustível também foi candidato a prefeito e a deputado estadual na cidade de Jequié.  

Ipiaú on Line

0 08:25 - 28 de Mar // Priscila Braga | Agronegócio

A matecol comemora em 2014 seus 20 anos de existência sorteando 20 mega prêmios para você.  

Nas compras a partir de R$50,00, você ganha um cupom, e concorre a :

1 Palio Fire 0Km
1 Honda Fan 0Km
2 Tv's 32'
2 Dvd's
2 Tablets
2 Celulares
2 Microondas 
2 Liquidificadores
2 Ventiladores
2 ferros de passar 
2 relógios
 

São 20 prêmios, corra lá. Lojas em São Miguel das Matas e em Santo Antônio de Jesus.

0 07:12 - 27 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Na noite de quinta feira ( 26 ), por volta das 22:35hs, quatro elementos a bordo de um veículo volkswagen gol, de cor vermelha, placa JRR 5652, licença de Valença, chegaram à rua da Conceição, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, parando em frente à casa de número 145.  A casa foi apontada por um dos elementos que utilizava capuz. Dois dos ocupantes do veículo desceram e adentraram a casa de Gilnei de Melo Santos, 36 anos.

Conforme informações da Polícia Civil, após uma breve conversa os elementos desferiram vários disparos arma de fogo contra a vítima,  que não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no interior da sua residência. A vítima era instalador de som automotivo e proprietário do estabelecimento comercial Neinho Som, em Santo Antônio de Jesus.  Ainda de acordo com a polícia,  era usuário de drogas. O corpo foi removido ao CRPT de SAJ e guarnições PM estão em diligência no intuito de localizar os autores do homicídio.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 11:43 - 25 de Mar // Fonte: Bocão News | Bahia

Nesta quarta-feira (25), com discurso menos raivoso como da época em que comandou a greve da Polícia Militar, o deputado estadual Marco Prisco (PSDB) elencou os diversos problemas que afetam os policiais militares, desde um estatuto e código de ética ultrapassados, a ausência do Estado no dia a dia dos agentes de segurança até o número "alarmante" de policiais assassinados no exercício da profissão.

 E mais. Prisco chamou a atenção do número de suicídios de policiais militares. Só no ano passado, seis colegas de corporação se mataram. "O maior número entre as diversas categorias profissionais", comparou, durante audiência na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia (OAB-BA).

 O parlamentar também sugeriu a criação de uma subcomissão para tratar da violência contra os agentes de segurança. O grupo, segundo o tucano, ficaria dentro da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

 

0 08:00 - 25 de Mar // Fonte: Metro 1 | Brasil

Na manhã desta terça-feira (24), dez presos da Operação Lava Jato foram transferidos daFoto: Reprodução/Polícia Federal

Na manhã desta terça-feira (24), dez presos da Operação Lava Jato foram transferidos da superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. A transferência foi um pedido da PF ao juiz federal Sérgio Moro, alegando que a corporação não tinha condições de manter todos os presos separados entre si com o passar das várias fases da operação que investiga esquemas criminosos cometidos na Petrobras. O presos saíram algemados em um ônibus, por volta das 8h10. O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Ceveró vai permanecer na PF para realizar um tratamento psicológico. superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. A transferência foi um pedido da PF ao juiz federal Sérgio Moro, alegando que a corporação não tinha condições de manter todos os presos separados entre si com o passar das várias fases da operação que investiga esquemas criminosos cometidos na Petrobras. O presos saíram algemados em um ônibus, por volta das 8h10. O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Ceveró vai permanecer na PF para realizar um tratamento psicológico.

0 07:47 - 25 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

O delegado regional de Polícia Civil, Dr. Paulo Guimarães comentou, em contato com o repórter Tino Alves, a respeito de mais uma ação de assaltantes investindo contra malotes bancários no centro comercial de Santo Antônio de Jesus.

Segundo o policial, uma pessoa que não teria preparo para lidar com o transporte de valores foi abordada por meliantes no centro da cidade.  " Esta prática já tem acontecido há muito tempo na cidade. Lembro do caso de uma pessoa que tinha um comércio de turismo e na época perdeu cerca de vinte mil reais. As pessoas acham que Santo Antônio de Jesus ainda é uma cidade pacata, mas a violência tem aumentado em todo lugar e os marginais sabem que muito dinheiro tem circulado no comércio local", comentou.

A ação dos marginais não havia ainda sido registrada quando a polícia começou a realizar investigações visando localizar e prender os marginais

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:50 - 24 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

No sábado ( 21 ) e domingo ( 22 ) o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus recebeu oito corpos de vítimas das mais diversas causas de óbito.  O coordenador do DPT, Dr. Ricardo Nery, comentou ao repórter Tino Alves que muitos desses chegam sem qualquer documentação ao local.  " Muitas vítimas chegam aqui sem qualquer documentação, nem sequer certidão de nascimento. Nesses casos precisamos entrar na Justiça para o sepultamento do morto pelo nome que era conhecido", disse

A identificação em alguns casos também é dificultada pelas condições da face do morto. " Nestes casos precisamos fazer exames especiais que atrasam na liberação do corpo", afirmou.  Com relação à dificuldade na manutenção de uma escala eficiente com o mínimo de peritos. " Temos hoje quatro técnicos. O problema é quando chega a temporada de férias e assim fica difícil mantermos a mesma velocidade nos procedimentos".

Armas de fogo e drogas apreendidas em operações policiais também são encaminhadas para exames no DPT de Santo Antônio de Jesus.  " Ainda não temos um laboratório próprio para fazermos os exames definitivos nestas drogas apreendidas mas já estamos trabalhando em um projeto para que a gente consiga implantar um pequeno laboratório aqui ainda esse ano, evitando que o material apreendido seja enviado para Feira de Santana", informou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 12:00 - 23 de Mar // Fonte: Bocão News | Bahia

Um homem acusado de tentar roubar um veículo no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, foi surpreendido por populares na tarde de domingo (22). Suspeito de ser o autor de vários roubos na região, o homem, que não teve o nome revelado, acabou se tornando protagonista de uma cena inusitada.

Ao notar a ação do bandido, moradores da localidade renderam, espancaram e depois amarraram o homem em uma árvore até que a polícia chegasse ao local. O acusado foi encaminhando para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

0 09:36 - 23 de Mar // Redação | Bahia

O clima esquentou na noite deste domingo (22) na cidade de Sapeaçu, dois menores arrombaram um comércio no centro da cidade por volta das 19:30hs, mas o proprietário que estava dentro do estabelecimento capturou um dos menores, que foi levado para delegacia onde foi ouvido e liberado, o outro menor conseguiu fugir.

Segundo informações, por volta das 22:30hs, cerca de quatro pessoas em três veículos de dados ignorados chegaram na Rua da Vitória e começaram a ameaçar os dois menores que teriam arrombado o ponto comercial horas antes, a casa dos acusados foi incendiada. Em seguida o fogo foi controlado, mas a casa ficou completamente destruída, os menores apresentam um histórico de furtos na cidade, segundo informações, um dos irmãos está foragido após assassinar um morador.

*Fotos: Sapeaçu na mídia

0 09:14 - 23 de Mar // Redação | Bahia

Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, este ano já foram registrados 50 ataques a bancos e caixas eletrônicos em todo o estado, sendo 31 explosões, 5 arrombamentos, 4 assaltos e 9 tentativas de assalto. Do total de ataques, 40 ocorreram no interior baiano. As agências do Banco do Brasil foram os alvos principais, com 24 ataques. Em segundo lugar está o Bradesco, com 15 ataques.

Na tentativa de diminuir a quantidade de arrombamentos, algumas agências do interior do estado estão mudando o horário de funcionamento, a media já foi adotada em outros estados. Na Bahia, a gerência do Banco do Brasil de Sapeaçu decidiu que abrirá apenas nos dias úteis e até as 16:00. Essa decisão prevalece também para os caixas eletrônicos da cidade, ou seja, depois das 16:00, aos sábados e domingos tanto a agência quanto os caixas estão fechados, impossibilitando a população de realizar saques ou depósitos. Comerciantes e populares não aprovaram a medida

O mesmo esquema será adotado pela a agência de São Miguel das Matas que está passando por reforma após assalto. Recentemente, o governador Rui Costa solicitou a articulação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do Ministério da Justiça com o Governo do Estado. Por meio de cartas endereçadas ao ministro José Eduardo Cardozo e ao presidente do Conselho Diretor da Febraban, Roberto Egydio Setúbal, o governador propôs iniciativas inéditas.

Custo de reforma na estrutura pode chegar a R$ 60 mil

A reforma da parte física de uma agência que sofre ataque por explosão tem um custo estimado de R$ 40 mil a R$ 60 mil, segundo um empresário do setor de construção civil; este custo envolve reforma de paredes, telhado e troca de gesso, piso e vidros. O valor depende do que foi atingido com a explosão. A reforma de uma agência bancária leva de 10 a 15 dias e nessa estimativa não está incluído o custo dos equipamentos eletrônicos.

0 08:24 - 23 de Mar // Fonte: Barriga Notícia / Editado | Bahia

- Joelisson Cardoso dos Santos, 20 anos, residente da Rua Doutor Antônio José de Araújo, Bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, foi vítima de uma tentativa de homicídio por arma de fogo na noite deste domingo (22). Segundo informações, o mesmo levou três tiros e foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde foi atendido pela equipe médica plantonista e ouvido pelo policial de plantão, Joelisson chegou a  ficar em observação, mas foi liberado em seguida. A polícia investiga o caso.

- Foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, também neste domingo 22,  Paulo Roberto Silva de Jesus, 35 anos, residente da Praça Orlando Espíndola, na Cidade de São Miguel das Matas. Segundo informações da Policia,  Paulo foi atingido por um disparo de arma de fogo, a vítima relatou que sofreu uma tentativa de assalto seguido de tentativa de homicídio. Após receber o atendimento, Paulo ficou em observação e em seguida foi liberado.

- Luan de Jesus Fonseca, 24 anos,  morador na Rua Luiz Roberto na cidade de Nazaré das Farinhas, foi vítima de arma branca. Segundo informações,  o tio do mesmo se envolveu em uma briga numa cavalgada que acontecia neste domingo 22, no município de Muniz Ferreira, e ao tentar separar a confusão foi surpreendido pelo agressor que lhe deu um corte profundo;  Luan foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde recebeu atendimento médico e ficou em observação.

-Fabiana Santos de Jesus, 20 anos, moradora do povoado Escadinha, zona rural de Santo Antônio de Jesus, foi atropelada por uma moto de dados não anotados, a vítima deu entrada na emergência do HRSAJ, foi medicada e ficou em observação.

0 11:46 - 19 de Mar // Fonte: Amargosa News | Bahia

As investigações tiveram início há três meses, quando moradores da localidade, desesperados com a crescente mercancia ilegal de entorpecentes, procurou ajuda das autoridades públicas, alegando estarem reféns do tráfico, muitos inclusive venderam suas casas para fugir do povoado, com medo do terror imposto pelos tráfico, que também cometia roubos a mão armada, obrigando as vítimas a não comparecerem na Delegacia para prestar queixa.

Foi nesse cenário estarrecedor, que a Polícia Civil iniciou as diligências investigativas, culminando na madrugada desta quinta-feira 19 com a prisão de flagrante delito de Dermeval Oliveira, vulgo "Dedeu", 44 anos, o qual há vários anos traficava na localidade. Com ele foram encontradas grande quantidade de cocaína e maconha. O ponto de drogas de Dedeu servia como fornecedor de entorpecentes para outros traficantes de Amargosa e região, os quais distribuíam para o consumidor final.

De acordo com a Polícia Civil, nos finais de semana, Dedeu costumava fazer festas em sua residência para alguns líderes de tráfico de Salvador e Feira de Santana, regado a muita droga. No último final de semana, por exemplo, veículos como Hylux e Ranger, estavam estacionados defronte a residência do Dedeu, com vários traficantes fortemente armados, com armas curtas e longas, servindo também a localidade como esconderijo para foragidos da Justiça, além de forte ponto de comércio de drogas. Segundo a Polícia, o povoado servia como ponto estratégico para os criminosos, pois dá acesso a várias cidades.

0 11:43 - 19 de Mar // Fonte: Forte no Recôncavo | Bahia

A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) publicou ontem, no Diário Oficial do Estado, a exoneração e nomeação de comandantes, subcomandantes e coordenadores da Polícia Militar da Bahia em 32 municípios, incluindo Salvador, além de delegados e outros cargos da Polícia Civil. As mudanças ocorrem três meses após o coronel Anselmo Alves Brandão assumir o Comando-Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia. Em Salvador, foram substituídos o comando das Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) em Brotas (26ª CIPM), Pau da Lima (47ª CIPM) e Cosme de Farias (58ª CIPM), além do Batalhão de Polícia de Guardas, na Mata Escura. Diretores dos colégios da PM, da capital e interior, também foram trocados. Em nota, a instituição afirmou que a administração promove regularmente exonerações e nomeações, como uma dinâmica natural do serviço público. As trocas de comando ocorreram ainda em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas, além das companhias especializadas da Caatinga, Cerrado e Cacaueira. Já na Polícia Civil, foram relocados delegados para cargos no recém-criado Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), cujo objetivo é combater o tráfico de drogas e crimes contra a vida e o patrimônio. Também houve remanejamento de cargos dentro da estrutura do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Procurada por nossa reportagem, a assessoria da Polícia Civil disse que mais mudanças devem ser publicadas nos próximos dias. Ainda de acordo com a assessoria, há um mês, 80% da diretoria da Polícia Civil foi trocada, e, portanto, a substituição é natural. Já a Secretaria da Segurança Pública afirmou que as mudanças são uma forma de oxigenar as estruturas.

0 09:20 - 19 de Mar // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Polícia

O novo Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Adalberto Pitton estará hoje a noite das a partir 19hs na sede da associação da Urbis IV batendo um papo sobre Segurança Pública, o objetivo é aproximar a polícia da comunidade, outros eventos deste tipo serão agendados. A entrada é gratuita.

0 11:37 - 18 de Mar // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Terminou perto das 10h desta quarta-feira (18) o sequestro de uma gerente de uma joalheria em Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe. A mulher, que está grávida e trabalha na joalheria Mascarenhas, foi mantida dentro do estabelecimento desde às 5 horas da manhã. Com a chegada da imprensa e de familiares, os criminosos se entregaram por volta de 9h50 e libertaram a mulher de prenome Leila. De acordo com o Calila Notícias, pouco depois da meia-noite, quatro homens invadiram a residência dela e a fizeram refém junto com o marido e a filha do casal, de 10 anos. Em seguida, três deles levaram Leila para a joalheria e a obrigaram a abrir o cofre. Ao ser informada, a Polícia Militar cercou o local e prendeu os criminosos. Segundo a Polícia, ninguém ficou ferido

0 10:32 - 18 de Mar // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Quatro pessoas foram detidas por suspeita de praticar o “Golpe da Panela” em Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo a Polícia, os estelionatários clonavam cartões de crédito quando vendiam panelas. Um dos pontos da ação é a Avenida Olívia Flores, uma das principais vias da cidade. De acordo com o Blog do Anderson, uma mulher prestou queixa no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) nesta segunda-feira (16) e afirmou que tinha perdido R$ 1,2 mil na compra de 18 peças. Segundo a polícia, os golpistas atuam em vários lugares do país. Eles oferecem brindes e depois de negociar o preço com o cliente, passam o cartão da vítima em uma máquina. No entanto, uma mensagem informa que o equipamento estaria sem sinal, o que possibilita a clonagem do cartão. Depois disso, os criminosos usavam outra máquina e faziam a operação, com compra aprovada e direito a comprovante. Ainda segundo informações, os estelionatários seriam portugueses e usavam dois carros, uma Hyllux branca e um Punto vermelho, nas ações.

0 08:38 - 18 de Mar // Fonte: Radar Notícias | Autos

Na última semana, cinco vendedores de castanha, da cidade de Itabaiana, foram assaltados na BR-101, próximo a Buerarema. Foram levados 500 kg de castanha e o carro, um Corsa Classic. As vítimas saíram de Sergipe e iriam para o Espírito Santo a trabalho, no meio do percurso foram roubados. Eles voltaram para Itabaiana com ajuda da prefeitura de Itabuna. Após seis dias do assalto, o carro foi encontrado abandonado em Santo Antônio de Jesus.

0 16:40 - 17 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Gimar Oliveira de Araújo, 19 anos, morador do Bairro Joaquim Romão em Jequié foi morto no final da manhã desta terça-feira 17 na cidade de Aiquara, no sudoeste baiano. Segundo informações Policiais a vitima que era ajudante de pedreiro foi executado por um elemento que estava na garupa de uma moto de dados não informado. Ainda segundo a policia os dois criminosos vestiam roupas sociais pretas.

Os meliantes chegaram a cidade pela rodovia que passa pelo distrito da Palmeirinha, foram até a casa onde Gilmar estava trabalhando como ajudante de pedreiro e cometeram o crime. uma mulher que estava nas proximidades foi atingida de raspão em um dos braços . Após a ação os bandidos fugiram sentido a Itajuru. A  policia foi informada  e saiu em diligência na tentativa de prender os acusados.

A Policia Civil fez o levantamento cadavérico encaminhando o corpo para o Instituto Medico Legal em Jequié. O caso está sendo investigado.

Ipiaú on Line

 

 

0 10:59 - 16 de Mar // Redação/ Foto Barriga Notícias | Polícia

A Guarnição Falcões da Polícia Militar que faz rondas de moto em Santo Antônio de Jesus, prendeu dois indivíduos que estavam montados numa motocicleta Shineray, os elementos foram seguidos pelos policiais, ao perceber a aproximação da polícia, o carona identificado como Otaviano da Silva Junior dispensou um revólver calibre 38, já o nome do motorista não foi revelado.

A polícia atuou e conduziu elementos à Delegacia de Polícia, ao chegar na 4ª Coorpin os policiais foram avisados que os dois haviam dispensado um outro pacote suspeito. Os policiais retornaram ao local e constataram que se tratava de um pacote com uma quantia de cocaína. A polícia voltou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. A dupla está presa a disposição da justiça.




Colunistas


Classificados