Se nós aplaudimos o Mais Médicos, está na hora do 'Menos ministérios
RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE DO SENADO 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 12:00 - 02 de Mar // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Defensor de uma polícia mais próxima da sociedade, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, quer que o policial não perca “a ternura”, citando a célebre frase de Che Guevara. “Não é o fato de você estar portando uma farda que vai deixar que você seja humano ou desumano”, afirmou o coronel, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, a morte de 12 pessoas no Cabula, o deixou entristecido, porém as informações disponíveis confirmam a versão do enfrentamento apresentada por ele e pelo governador Rui Costa. Sobre o caso do Cabula, Brandão avaliou que “todo mundo dá uma de policiólogo”, porém naturalizou a repercussão do caso. Para ele, é importante “uma polícia que saiba diferenciar o traficante do dependente químico”.

0 11:01 - 02 de Mar // Fonte: Bocão News | Bahia

Um homem ainda não identificado morreu após troca de tiros com policiais da Rondesp, em Barra Grande, na Ilha de Itaparica. Ele chegou a ser socorrido para o hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos.

Os soldados Santiago, Deolino e Magno apreenderam um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12 e drogas.

0 09:30 - 02 de Mar // Redação / Com informações Arautos | Bahia

Reginaldo Menezes dos Santos de 29 anos, natural de Wenceslau Guimarães, foi preso por Policiais Militares na cidade de Wenceslau Guimarães, na última quinta-feira, 26. Ele é acusado de ter assassinado a golpes de faca, Aline Sena dos Santos, mulher com quem ele conviveu por oito anos, na cidade de Santo Antônio de Jesus no . O casal tinha uma filha de dois anos que acompanhou todo o crime.

O crime aconteceu na noite do dia 25 de dezembro de 2014,  na 1ª Travessa da Jueiranano, Bairro São Paulo, depois do casal e vários amigos terem ingerido bebida alcoólica. Na ocasião, o corpo da jovem foi encontrado pela sua mãe sobre uma cama, com perfurações de faca e sinal de sufocamento. A Polícia encontrou no interior da residência também, garrafas de bebida alcoólica.

Após o crime, ele fugiu para a cidade de Wenceslau Guimarães e estava trabalhando como pedreiro na localidade conhecida como “casas populares”. Depois de preso, Reginaldo confessou aos policiais que matou Aline, porque a encontrou com outro rapaz dentro de casa. Reginaldo já tem passagem pela Polícia e responde pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado para a sede da 4ª COORPIN, em Santo Antônio de Jesus e apresentado à autoridade policial. Ele seria ouvido e posteriormente liberado, e deverá responder em liberdade.

Mãe da vítima (Foto Antônio Carlos)

Sabendo da liberação do assassino de sua filha, a senhora Ana Lúcia Sena dos Santos cobrou justiça em relação ao caso. “Eu não quero ele solto, eu quero ele preso para pagar o que me deve, a vida da minha filha que ele tirou, estou sofrendo muito, minha filha está fazendo muita falta, ela não merecia morrer desse jeito, ele não tinha o direito de tirar a vida dela assim,” disse chorando.

Notícias Relacionadas:

Santo Antonio de Jesus: Crime brutal, criança de dois anos passou a noite tentando acordar mãe que foi morta a facadas

0 09:13 - 02 de Mar // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Bahia

Um assalto ousado chamou atenção de quem passava pela BA 001, no KM 53 em direção ao Benfica zona rural de Santo Antonio de Jesus na tarde da última sexta- feira 27, quem contou detalhes foi o suplente de vereador Pedro de Teca. “Infelizmente a zona rural cada dia que passa a gente toma susto maior, na sexta feira eu estava indo pra zona rural e passou dois elementos de moto que na verdade assaltaram um colega nosso, uma coisa assustadora, porque quando eu apareci em cima de uma curva a moto do rapaz já estava parada e eles com arma apontada para o rapaz e aí eu parei o carro e eles apontaram a arma para minha direção e pediram para eu continuar o caminho, eles roubaram o rapaz e liberaram. Quando eu manobrei o carro e voltei eles não estavam mais”, contou.

Pedro lamentou a crescente violência na zona rural. “Graças a Deus não mexeram comigo, o rapaz não sofreu nenhum tipo de lesão, mas a situação é um pouco complicada, a gente toma um susto muito grande e a gente não sabe onde isso vai parar, porque a zona rural hoje é um local bom de viver, era um lugar tranquilo e hoje a gente está vendo que mesmo com o apoio que a polícia tem dado a situação está complicada, cada dia que passa a gente está vendo a as comunidades esvaziando, as pessoas indo para centro”, disse desapontado.

0 08:34 - 02 de Mar // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Bahia

Menor de iniciais D.S.F, 17 anos, morador da Rua Vitória no Barro Vermelho em Santo Antonio de Jesus foi vítima de disparo de arma de fogo, o menor deu entrada na emergência HRSAJ, foi medicado e está em observação.

Domingos Cerqueira do Nascimento, 43 anos, morador do povoado Água Branca na cidade de Mutuípe também foi vítima de violência, ele foi atingido por uma faca, Domingos que deu entrada na emergência HRSAJ foi medicado e está em observação.

Daniel Nascimento dos Santos, 28 anos, morador do Loteamento Esperança no Bairro da Catiara em Amargosa foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca, Daniel deu entrada na emergência do HRSAJ também durante o final de semana; foi medicada e está em observação.

0 08:11 - 02 de Mar // Redação | Bahia

14º BPM - PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SAJ/BA: Por volta das 17h00 desde sábado, dia 28 de fevereiro de 2015, na BA-046, nas proximidades do Bairro da Juerana, em SAJ, a guarnição dos Falcões, da CETO desta OPM, ao abordar a motocicleta HONDA CG 150, cor vermelha, placa NTN-0805, por estar com a referida placa dobrada ao meio dificultando a sua visualização, conduzida por JAIRON DOS SANTOS LIMA, 21 anos, encontrou durante a busca pessoal no carona ZARAK DOS SANTOS NASCIMENTO, 24 anos, um REVÓLVER, calibre 32, numeração suprimida, carregado com três cartuchos intactos. Ambos são residentes em Dom Macedo Costa/BA, e ZARAK tem envolvimento com o tráfico de drogas na região. Com os abordados, além da arma de fogo, a guarnição também encontrou: Dois aparelhos celulares; três correntes, sendo duas de cor de prata e uma cor de ouro; e a quantia de R$ 363,00 (trezentos e sessenta e três reais). Após receberem voz de prisão, os detidos, juntamente com os materiais foram conduzidos para a DEPOL de SAJ.

Um homicídio foi registrado no final de semana na região do Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus está sendo investigado pela polícia. Em contato com o programa Levante a Voz, o comandante do 14º BPM informou que, ao que tudo indica, se trata de mais um crime ligado ao tráfico de drogas.

Outro homicídio também teria sido registrado no final de semana na cidade, este novamente ocasionado em questão do tráfico.

0 07:59 - 02 de Mar // Fonte: Metro 1 | Bahia

Uma colônica de férias. É isso que parece a Penitenciária Lemos Brito, em Mata Escura, uma das cinco piores de todo o Brasil. De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, os prisioneiros têm direito a churrasco, cerveja, equipamentos de academia e até prostitutas dentro da prisão. Em algumas celas têm até liquidificador e ventiladores. A reportagem teve acesso às imagens da farra na penitenciária, elas foram encontradas por agentes penintenciários em celulares apreendidos em 2014.

De acordo com o sindicato dos agentes penitenciários da Bahia (Sinspeb), também há livre entrada de pilhas de refrigerante, de frango, de feijão e de carne. Os produtos sao vendidos pelos próprios presos.

0 07:33 - 02 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Após deixar o cargo, sendo transferido pelo Comando Geral da PM, o ex comandante do 14º BPM comentou como sendo uma indicação sua a chegada do tenente coronel Adalberto Piton para coordenar os trabalhos da Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus e região.

Outra indicação do coronel Luziel, o tenente coronel Sturaro, deverá assumir o comando da cidade de Paulo Afonso, de onde estará sendo transferido para Santo Antônio de Jesus o tenente coronel Piton.

" É uma pessoa extremamente qualificada,  já conhecido da sociedade, tem família em Santo Antônio de Jesus e a gente fica muito satisfeito. A gente vai acompanhar torcendo para que tudo dê certo", afirmou.

O novo comandante ainda deverá deixar o cargo que atualmente ocupa na cidade de Paulo Afonso para assumir a nova missão na capital do recôncavo, em data de posse ainda não definida, com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Bahia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:32 - 02 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Um homicídio ocorrido no final de semana na região do Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus está sendo investigado pela polícia.  Em contato com o programa Levante a Voz, o comandante do 14º BPM informou que, ao que tudo indica, se trata de mais um crime ligado ao tráfico de drogas.

Um outro homicídio também teria sido registrado no final de semana na cidade, este novamente ocasionado em questão do tráfico.

Em relação as ocorrências do final de semana, o comandante ainda citou a apreensão de um homem portando arma de fogo que foi flagrado durante blitz realizada pela Polícia Militar.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:00 - 28 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Valdemir Nascimento, 41 anos, foi preso com 53 pedras de crack, cinco buchas de maconha, 01 pedra de crack com 30 gramas, uma espingarda e R$ 9 reais em espécie na última sexta-feira (27) em Itiruçu, cidade do Vale do Jiquiriça baiano. Segundo informações do site Itiruçu Online, o acusado é x-presidiário e estava em liberdade condicional. Ao ser abordado, ele tentou subornar os policiais, oferecendo um veículo modelo Uno, que diz ser de sua propriedade. Após o incidente, Valdemir foi conduzido pela polícia civil por porte ilegal de arma tráfico de drogas e corrupção ativa e permanece preso.

0 14:00 - 28 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

O ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, entregou a Medalha Mérito Desportivo Militar aos soldados da Polícia Militar baiana Roberto Costa e José Modesto nesta sexta-feira (27) em Salvador. Os dois são instrutores no projeto "Karatê do Saber - Guerreiros do Rio Sena", iniciativa da PM-BA que oferece a prática esportiva a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

A entrega aconteceu no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF). Na ocasião, Wagner prometeu ampliar o número de beneficiados do programa Forças no Esporte (Profesp). "Ao longo dos próximos quatro anos, o Profesp deve duplicar a quantidade de beneficiados. Iniciativas como essa contribuem tanto para o esporte nacional quanto para a inclusão social de meninos e meninas ao oferecerem treinamento, apoio e oportunidade de superação", avaliou.

0 09:41 - 28 de Fev // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Bahia

O tenente-coronel Adalberto Oliveira Piton da Silva, será empossado como o novo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar em Santo Antonio de Jesus, ele atuou na cidade por 10 anos e estava atuando na cidade de Camaçari. O Diário Oficial do Estado publicou neste sábado, 28, a exoneração do Coronel Luziel Andrade do comando do 14º Batalhão, o Coronel foi nomeado Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador.

Adalberto Oliveira Piton da Silva, 49 anos, é natural de Salvador, é casado, pai de duas filhas, possui 29 anos de serviço, sendo que já exerceu as funções de Comandante da Companhia Turística do Pelourinho/18º BPM, Chefe de Operações do 14º/Santo Antonio de Jesus e 1º Batalhão de Feira de Santana, além de Chefe de Planejamento Operacional do Comando de Policiamento Especializado, subcomandante do 14º BPM, Comandante das Companhias de Mutuípe e Nazaré, instrutor dos cursos de formações de soldados e sargentos, dentre outras funções. É graduado em Segurança Pública e letras, Bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão de Pessoas, especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública, tem curso de Antiterrorismo no sistema Norte Americano, estava há dois anos no comando do 12º Batalhão na cidade de Camaçari onde ele comandou também a CIPE Caatinga e atuou no planejamento de segurança da Copa do Mundo.

0 09:06 - 28 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

O pedreiro Carlos Ribeiro Queiroz, 48 anos, foi assassinado na tarde da última sexta-feira (27) na cidade de Feira de Santana, em uma residência da Rua Jaguaquara, no bairro Pedra do Descanso. Segundo informações do site Acorda Cidade, o delegado João Rodrigo Uzzum disse que Carlos estava trabalhando no local e ao sair para buscar azulejos para o piso, acabou sendo surpreendido pelos criminosos. O pedreiro ainda tentou correr para o fundo da residência, mas foi perseguido e morto. Carlos estava em companhia de um ajudante de pedreiro, que não foi atingido e conseguiu fugir. Ainda segundo informações do Acorda Cidade, a vítima já esteve presa e tinha envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com o delegado que está no comando do caso.

0 13:57 - 25 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

O delegado Gildécio José de Souza é o novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil. Ele substituiu o posto de Bernardino Brito Filho. Gildécio já foi diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DPAF) da Polícia Civil por oito anos. Antes disso, também trabalhou como chefe de Protocolo e gerente de Material e Patrimônio e coordenador técnico da Diretoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O delegado adjunto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

0 10:54 - 25 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

Foi preso na manhã desta qaurta-feira (25), no bairro de Piatã, o professor de Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Tiago Oliveira de Cerqueira Lima, de 34 anos, por porte de drogas. Junto com ele, estava Pedro Henrique Silveira Lelis Bonfim, de 26 anos, que também foi detido por policiais militares da Rondesp Atlântico sob o comando do cabo Arcanjo.

De acordo com informações da polícia, o professor é morador de Ondina e o comparsa do bairro da Barra. Os acusados foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã.

0 13:19 - 24 de Fev // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Bahia

A manhã desta terça-feira 24, foi tensa em Serenhem, zona rural de Santo Antonio de Jesus, a polícia recebeu informações que assaltantes estavam praticando assaltos atrás do FrigoSaj, ao se dirigir até o local a polícia foi recebida a tiros e no revide dois indivíduos foram baleados e encaminhados para Hospital Regional Santo Antonio de Jesus, com eles a polícia encontrou drogas, além de dois revólveres um calibre 38 e um calibre 32, ainda segundo informações, esse indivíduos vinha praticando assaltos e arrombamentos no Cunha, Santa Madalena, Loteamento Sales e no Serenhem, segundo a polícia é uma quadrilha grande; os dois indivíduos baleados não resistiram ao ferimentos e morreram.

*As informações serão atualizadas*

0 16:40 - 23 de Fev // Daiana Lima | Polícia

 Um jovem foi morto a tiros em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na tarde desta segunda-feira. A Polícia Civil do município informou que o rapaz tinha 25 anos, aproximadamente, e já havia se envolvido em outros crimes. Até as 15h30, nenhum dos suspeitos de efetuar os disparos havia sido preso.

O homicídio aconteceu dentro do residencial Lagoa Azul, no bairro Cidade Nova, por volta das 12h. Segundo a autoridade policial, três homens chegaram ao local em um veículo prateado e atiraram contra a vítima. O grupo fugiu em seguida. A Polícia Militar chegou a realizar rondas na região, mas não conseguiu localizar nenhum deles.

A morte do rapaz atraiu muitos curiosos ao local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou os procedimentos de perícia e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil afirmou que o jovem já possuía “diversas passagens” por furto, uso de drogas e outros delitos. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido por acerto de contas. Os agentes disseram que os suspeitos já foram identificados e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Fonte: Terra

0 15:21 - 23 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Líder da quadrilha envolvida no sequestro, roubo de um carro, e estupro de uma mulher no Salvador Norte Shopping, em outubro do ano passado, o ex-policial militar Adilson Oliveira Cerqueira, 64, foi preso na última sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé. De acordo com a Polícia Civil, o ex-PM foi preso dentro de um imóvel. Com ele, foram encontrados diversos documentos e placas de veículos roubados, placas adulteradas, equipamento para adulteração de chassis e dois revólveres calibre 38. Todo o material foi apreendido. 

De acordo com o delegado Marco César Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), "Cabo Adilson", como é conhecido, é considerado um dos maiores receptadores de veículos da Região Metropolitana e coordenava todo o processo de roubo e revenda de veículos em cidades do interior, a exemplo de Entre Rios. 

Expulso da corporação há mais de 20 anos, o ex-PM já acumula diversas acusações de roubo. “Esse ex-policial já foi preso em Entre Rios com 10 veículos roubados", informou o delegado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, "Cabo Adilson" foi indiciado por roubo, receptação e formação de quadrilha. 

O ex-PM tem ligações com os assaltantes Adriano Santana Silva e José Aparecido da Conceição, que no mês de outubro de 2014, sequestraram uma mulher no estacionamento do Salvador Norte Shopping, para roubar seu automóvel e a estupraram. No dia do crime no shopping, Adriano e Aparecido chegaram ao estacionamento em um Corsa prata, por volta das 20h30, e esperaram a vítima sair para roubar o Renault Sandero branco dela. Adriano ficou com o Corsa e Aparecido com o Sandero e a mulher.

Fonte: Correio

0 08:47 - 23 de Fev // Fonte: Barriga Notícia / Editado | Bahia

O jovem Jamilson Santos de Almeida, 26 anos, que residia na Rua Plínio Gonçalves no bairro do São Benedito em Santo Antonio de Jesus, foi vítima de disparos de arma de fogo, os tiros atingiram a barriga e a perna, no momento do crime ele participava de uma festa em um bar na noite do último sábado (21), ele chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A motivação do crime não foi revelada, a polícia investiga o caso.

0 08:08 - 23 de Fev // Fonte: SECOM/BA | Bahia

Policiais militares do 14º BPM prenderam às 4h da madrugada deste sábado (21), na Rua Marita Amâncio, em Santo Antônio de Jesus, Erick Oliveira Santos de Jesus, 22, por porte ilegal de arma de fogo -um revólver calibre 38, com cinco cartuchos. Ele foi abordado quando transitava na localidade com a motocicleta Honda CG 125 Fan, vermelha, placa OVQ-7574, e outro homem na garupa. Os dois foram conduzidos à delegacia da localidade para prestar esclarecimentos.

Horas antes, às 20h15, no Conjunto Urbis IV, a mesma guarnição tinha apreendido um revólver calibre 32. Um grupo que estava no local, ao perceber a aproximação dos policiais militares evadiu e deixou para trás a arma. Pouco antes, às 18h30, outra guarnição da PM apreendeu um revólver calibre 32, com seis cartuchos, que também foi deixado por suspeitos que evadiram ao perceberem os policiais incursionando nas proximidades do Bairro Alto Santo Antônio. As ocorrências foram registradas na delegacia local, onde suspeitos e materiais foram apresentados.

0 08:03 - 23 de Fev // Djalma Macedo | Polícia

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, falando em contato com a reportagem da rádio Andaiá, comentou que existem hoje cerca de cento e quarenta cidades da Bahia sem um delegado de polícia.

" Estamos com um concurso em público para preenchimento de duzentas vagas de delegado e estamos buscando também a contratação de mais policiais civis. Até agosto deveremos estar resolvendo esse problema", afirmou.

Questionado sobre a falta de patrulhas frequentes e reaparelhamento da segurança na região de Amargosa, ele afirmou que existe a previsão de construção de um novo Complexo Policial no prazo máximo de até dezembro.  " Pode saber que estamos concentrando forças para resolver esse problema", afirmou.

Blog do Valente / Celso Rommel 

0 08:02 - 23 de Fev // Djalma Macedo | Polícia

Um motorista do transporte alternativo de Santo Antônio de Jesus relatou, em contato com o repórter Tino Alves, o recebimento de uma ligação telefônica de um número de Cuiabá, no Mato Grosso, em que um certo "tenente Lucas", pedia para que ele fosse buscar na sede do 14º BPM dez policiais que estariam em uma falsa palestra.

O motorista estranhou que o suposto tenente o ligava a todo momento, demonstrando certo nervosismo e fazendo vários pedidos. " Me pediu para que eu comprasse água mineral e outras coisas em um supermercado. Foi aí que eu comecei a desconfiar", disse

Visando tirar a dúvida, o profissional entrou em contato com o comando da Polícia Militar, onde foi informado que tudo não passava de um golpe que é bastante comum. Geralmente tratam-se de bandidos buscando meios de encontrar uma vítima para recarregar celulares.

"Ele ainda me ligou outras duas vezes mas eu não atendi.  Achei importante denunciar esse caso na rádio Andaiá pra evitar que outros caiam no golpe", comentou.

Blog do Valente / Celso Rommel

0 17:33 - 21 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Em resposta ao rap criado pela ¨Turma da Beira Mar¨  que espalhou terror através das redes sociais em Santo Antonio de Jesus. Um grupo da Urbis 4 decidiu criar sua própria  música fazendo  apologia a violência, crime,  ostentação. Na letra,  a ¨Turma da Beira Mar¨ e do Mutum  são ameaçados.  Confira a música.

Essa firma é milionária;

E com nós ninguém se mete;

É Black Label e Red Bull pra quem é chefe.

A roçada do bolado que fecha na Urbis IV ;

Vários pente, vários bico;

Nós num tá de brincadeira;

0 15:03 - 21 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o coronel Luziel Andrade descreveu sua trajetória de trabalho em Santo Antonio de Jesus.

Segundo ele, poucos policiais ficam na mesma cidade  por muito tempo. Lembrou que viveu a transição de companhia para batalhão e perpassou por todos os setores da corporação.

Ressaltou sua atuação na Ciretran, que na época não tinha vistoria eletrônica. Os documentos eram digitados no município e impressos em Salvador para então serem entregues. ¨  O batalhão evoluiu e eu cresci também.¨ Afirmou o coronel.

No que diz respeito a sua promoção disse que nos próximos dias será divulgado no diário oficial sua exoneração e  nomeação para a nova função. Entretanto, ainda não saiba  em que localidade irá atuar. Aproveitou a ocasião  para destacar que o batalhão de Santo Antonio de Jesus é conhecido e respeitado em outros locais.

Salientou que o governador tem acompanhado a situação dos policiais, dos batalhões. Contudo, possui  boas expectativas com referência as mudanças que ocorrerão e deseja continuar mantendo contato com a corporação. ¨ A gente vê no futuro esperança de dias melhores para a Polícia Militar. ¨  Concluiu o comandante Luziel Andrade.

0 12:44 - 21 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Depois de socorrer uma jovem de 19 anos com hemorragia pós aborto, o médico que a atendeu decidiu chamar a polícia. A mulher chegou ao Hospital de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) na manhã de segunda (16) e, à tarde, saiu de lá presa.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) apura o caso. Para o órgão, o médico violou o sigilo médico.

O delegado Aloizio Pires de Araújo diz que a jovem foi autuada em flagrante e liberada após pagar R$ 1.000 de fiança. Se condenada, poderá ficar até três anos na prisão.

“Também está sujeita a penas alternativas, mas vai ter a ficha marcada a vida inteira.”

O aborto é crime no Brasil, exceto em casos previstos em lei, como risco à vida da mãe.

0 08:38 - 21 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois suspeitos na tarde desta sexta-feira (20) na BR-324, depois do pedágio, no sentido Feira de Santana. Segundo a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (Simões Filho), o policial estava com a família e parou para comprar frutas às margens da rodovia. Nesse momento, três homens armados se aproximaram e anunciaram o assalto.

O caso foi por volta das 17h. O soldado, que é lotado na 65ª Companhia Independente de Polícia Militar, deu voz de prisão aos suspeitos. Houve troca de tiros e Oseias Portela dos Santos, 32 anos, e Alexssandro Batista Vilela, 24 anos, foram baleados e morreram. O terceiro suspeito conseguiu fugir.

Os criminosos eram da cidade de Camaçari. Nada foi roubado.

Os corpos dos suspeitos foram removidos por volta das 19h. O caso foi registrado como resistência.

Fonte: Correio

2 16:58 - 20 de Fev // Daiana Lima | Polícia

No  último final de semana,  três escolas foram arrombadas em Santo Antonio de Jesus. Supõe-se que tenha sido reflexo da pouca movimentação na cidade durante o   período de carnaval.

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, Ely Mary Bittencourt, secretária municipal de educação comentou sobre as medidas que o município  tem tomado afim de sanar esse problema,  visto que esse incidente na Escola Cefira Baylão Diniz acontece pela terceira vez.

Além da escola citada também foram invadidas a Escola Hercília Tinoco Andrade e Escola Municipal Professora Maria Augusta Lopes Ferreira. Segundo a secretária, as queixas foram registradas na delegacia  do município que orientou os gestores das unidades a fazer um boletim de ocorrência.

Na ocasião fez um apelo aos policiais. ¨Nós pedimos  a Polícia Militar que nos ajude, apoiando mais nossas escolas afim de que nossos estudantes tenham como estudar com tranquilidade.¨ Ressaltou Ely Mary na tentativa de que a  proposta venha a acabar com a prática que,  tem trazido prejuízos as escolas e consequentemente aos alunos.

Seguiu comentando que já foi feita a licitação para contração de empresa de segurança para fazer o patrulhamento nas unidades e a instalação de câmeras nas instituições.

Sabe-se que as escolas tem sido equipadas de materiais tecnológicos e materiais didáticos  advindas de licitações e trâmites que possibilitam a vinda dos recursos. Nesse sentido, não é interessante que o município e os  gestores trabalhem,  se empenhem em trazer esses aparatos para posteriormente serem afanados.

0 16:16 - 20 de Fev // Daiana Lima | Polícia
Após tentar roubar a bolsa de uma mulher que estava em uma bicicleta, na manhã desta sexta-feira (20), um homem foi amarrado a um poste por testemunhas que presenciaram a tentativa de assalto. O caso aconteceu na cidade de Teixeira de Freitas, no sul do estado. Segundo a polícia, que deteu o suspeito de 38 anos, ele se aproximou para tentar pegar a bolsa da ciclista e derrubou tanto ela quanto a criança, que estava na garupa da bicicleta. 
 A ciclista gritou pedindo socorro, quando testemunhas correram atrás e conseguiram imobilizar o homem, até a chegada da polícia.  
Fonte: Metro
0 14:35 - 20 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Em entrevista  a Rádio Andaiá FM, capitão Novato, comandante do pelotão de Polícia Rodoviária Estadual,  informou dados referentes a operação¨ Carnaval 2015¨. Segundo ele, a operação oficial foi encerrada às 21 hs da quarta (18), contudo , extraoficialmente seguirá  até a manhã de segunda (23) devido ao grande fluxo de veículos na região da ilha de Itaparica.

Neste ano foram abordados,  234 veículos  enquanto que  no ano de 2014  foram  181. ¨As ações policiais foram incrementadas  no sentido de tentar trazer  mais segurança a todos os   usuários do corredor turístico.¨ Destacou  capitão Novato.

Lembrou que antes de ser iniciada a operação,  foi até  a Rádio para prevenir  os condutores quanto ao uso do cinto de segurança, porém das abordagens realizadas, boa parte, foi por causa  do não uso do cinto, tanto em adultos quanto em crianças. Outro fator relevante foi à falta do uso de capacete nos motociclistas. Aparatos que não deveriam faltar visto que  a todo momento são advertidos e apontadas as consequências referentes ao não uso do equipamento de segurança.

No que tange a Lei Seca evidenciou que,  o aumento do valor da pena pecuniária tem possibilitado a diminuição da incidência do uso do álcool por parte dos condutores.

Relatou que uma quadrilha, composta por três maiores e um menor, foi desarticulada  na Ilha de Itaparica, com apoio da polícia local. ¨Esperamos que no carnaval de 2016 a gente possa repetir o bom trabalho realizado no ano de 2015.¨ Concluiu o capitão

Daiana Lima

0 13:42 - 20 de Fev // Daiana Lima | Polícia

A turista do Rio de Janeiro, de 28 anos, que afirma ter sido estuprada por um taxista na última terça-feira (17) de Carnaval divulgou, nesta sexta-feira (20), detalhes da fisionomia do suspeito. Segundo a Polícia Militar e Civil, com base nas informações e imagens de câmeras instaladas em locais por onde o veículo passou, será construído o retrato falado do suspeito.

  "Estamos conseguindo uma média de oito a dez imagens. Ela [turista] já fez o retrato falado e indica que o homem é de cor morena, 1,70 m de altura, cabelos lisos-escuro e com uma barriga saliente. Ele [suspeito] praticou o crime em um veículo corsa branco", informou o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos ao G1. 
 Em entrevista ao Metro1, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou já está apurando o caso. Segundo o secretário Fábio Mota, a suspeita é de que a passageira tenha pegado um táxi clandestino. "Até agora não temos nenhuma informação sobre placa ou alvará do veículo
Fonte:Metro
0 13:33 - 20 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Um policial Militar de São Paulo ficou famoso e recebeu uma condecoração por seu trabalho após conseguir salvar a vida de seis bebês, uma criança e um adulto por telefone. Especialista em salvamentos pelo 190, o cabo Marcelo Bertho Vieira, de 44 anos, ajuda famílias com vítimas de engasgamento.

No final de janeiro deste ano, uma menina com apenas uma semana de vida se engasgou com o leite e a mãe, desesperada, procurou atendimento no 190 de Mogi das Cruzes. Atendida pelo cabo Bertho, a mãe da pequena Maria Cecília conseguiu socorrer a filha até a chegada da ambulância.  

0 13:26 - 20 de Fev // Daiana Lima | Polícia

 O suspeito de assassinar uma jovem de 22 anos e os dois filhos gêmeos, de apenas dois meses, foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em Sacramento, Minas Gerais. Antonio Moreira Pires é apontado como o responsável pelos tiros pelo comerciante Matusalém Ferreira Junior, 48 anos, suposto pai dos bebês, que está preso desde a terça.

Segundo a Polícia Civil, Antônio foi preso em uma fazenda da cidade depois de dois dias de buscas. Matusalém contou à polícia que o contratou para matar a comerciária Izabella Gianvechio e os bebês Lucas e Ana Flávia. O crime aconteceu no último dia 12. Izabella se encontrou neste dia com Matusalém que, casado, não queria assumir a paternidade dos gêmeos, segundo depoimentos colhidos pela polícia. Depois do encontro, o comerciante foi até uma rotatória da cidade e parou para que Antônio entrasse no carro. O crime teria acontecido pouco depois.

O corpo de Izabella foi encontrado no mesmo dia em Aramina, São Paulo, a cerca de 45 km de Uberaba, onde as vítimas moravam. O corpo estava sem documentos e, como a cidade paulista não tem geladeira para conservar os corpos, Izabella foi enterrada como indigente. Só depois de denúncia feita pela família no dia seguinte a polícia mineira começou a investigar o desaparecimento e logo descobriu que o corpo enterrado em São Paulo era o da jovem. O corpo foi levado então para Uberaba, passando por novo sepultamento no dia 15.

0 09:07 - 20 de Fev // Fonte: Forte no Recôncavo | Bahia

A Polícia Militar de Sapeaçu, no recôncavo baiano, apresentou nesta quinta-feira (19), na delegacia da cidade, um suspeito de nome Lucas Nascimento Nunes, 20 anos. Segundo informações, ele estaria na companhia de outro jovem conhecido por Uilian Almeida da Silva, vulgo "Gui", na abordagem da polícia "Gui" conseguiu escapar. A guarnição da Polícia Militar apresentou na delegacia o suspeito (Lucas) juntamente com os 15 papelotes de uma substância que supostamente seja de cocaína. Ele foi apresentado, ouvido e liberado horas depois, pois o suspeito alegou que só estaria fazendo a "viagem" para "Gui". 

0 08:54 - 20 de Fev // Fonte: Radar 64 | Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois ônibus escolares, na BR-101, sob a acusação dos condutores estarem transportando turistas da cidade de Guaratinga a Porto Seguro, Sul da Bahia. De acordo com informações da PRF, houve desvio de finalidade, pois os veículos foram doados à prefeitura de Guaratinga pelo governo Federal, através do programa Caminho da Escola. Um dos veículos saiu de Guaratinga na sexta-feira (13/2) de carnaval. No momento da apreensão os veículos retornavam para a cidade de Guaratinga. Os passageiros estavam com trajes de banho. O chefe da 9ª Delegacia da PRF, inspetor Cláudio Santos, informou que os veículos foram liberados para seguir viagem com os passageiros, mas os documentos ficaram apreendidos e vão ser encaminhados para o Ministério Público Federal, que pode apurar a denúncia.

0 08:52 - 20 de Fev // Fonte: Criativa Online | Bahia

A Polícia Militar da 2ª CIA em Amargosa sob o comando do Capitão Alex Rêgo, montou uma mega operação para combater a onda de assalto a banco na cidade e possíveis explosões de caixas eletrônicos.

A operação, apelidada de “Amargosa em Paz”, conta com o apoio em massa da Cipe Litoral Norte – CAEL, que estão operando com três viaturas e cerca de quinze homens fortemente armados, com ronda ostensiva de 24hs.

Para o Capitão Alex, o objetivo principal dessa operação, é dar tranquilidade a população e fechar o cerco contra meliantes que praticam esse tipo de ação.

"O objetivo principal dessa operação é dar tranquilidade a população" disse Capitão Alex Rêgo.

0 08:49 - 20 de Fev // Fonte: Criativa Online | Bahia

A Policia Militar de São Miguel das Matas realizava uma ronda de rotina na localidade da Cabeça do Boi, zona rural do município e resolveram seguir pelo Serrote, zona rural de Elísio Medrado, quando foram surpreendidos.

A Guarnição formada pelos Soldados Lucas e Correia de Mello, encontraram seis homens armados que ao avistarem a viatura da Polícia Militar dispararam atentando contra os policiais que pediram reforço da cidade vizinha e perseguiram os suspeitos.

No meio da mata, eles encontraram um cativeiro de animais silvestres. Várias gaiolas e armadilhas foram destruídas pelos policiais que contou também com apoio da Guarnição de Elísio Medrado, composta pelos Soldados Silva e Chagas.

No local, existe um bar abandonado que servia de refúgio para os traficantes de animais e ninguém foi encontrado nas proximidades. A Polícia também não encontrou mais animais e os suspeitos se embrenharam na mata e não foram encontrados.

0 11:20 - 19 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

A sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) da próxima quarta-feira (25) deve começar a julgar a ação penal contra o promotor de Justiça e ex-secretario de Justiça e Direitos Humanos, Almiro Sena. Ele é acusado de assédio sexual e moral contra servidoras da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia e foi afastado do cargo pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Quem relata a ação penal é o desembargador Mário Alberto Hirs.

0 11:00 - 19 de Fev // Redação | Bahia

O gari Anderson Ramos Sacramento de 30 anos morreu após ser atingido por quatro tiros na Ilha de Itaparica, ele chegou a ser socorrido por populares até o Hospital Geral de Itaparica (HCI), mas não resistiu aos ferimentos dos projéteis que acertaram a região do tórax e a boca.

Segundo informações da polícia, o autor dos disparos foi identificado pelo prenome de Diego, o crime foi registrado nesta quarta-feira 18, a motivação ainda é desconhecida. 

0 10:35 - 19 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Uma quadrilha explodiu cinco caixas eletrônicos em Pojuca, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada desta quinta-feira (19). Segundo informações da Central de Polícia, pelo menos 10 pessoas participaram da ação que ocorreu por volta das 4 horas da manhã. Uma testemunha relatou que o grupo estava vestido de preto, com lanternas na cabeça. Na ação, os bandidos fecharam a Rua JJ Seabra, no centro da cidade, e explodiram os terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Ainda de acordo com a Polícia, havia um vigilante no local na hora do crime, mas não há informações sobre se ele foi rendido ou ficou ferido. Segundo o Correio, depois da explosão, a quadrilha fugiu com o dinheiro. Não há informações ainda sobre a quantia roubada nem sobre os nomes dos integrantes do grupo.

0 09:49 - 19 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

Três presos serraram a grade de uma das celas da 24ª Delegacia Territorial de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e fugiram do local por volta das 4h desta quinta-feira (19). De acordo com a delegacia, a fuga foi descoberta quando policiais fizeram vistoria. Segundo informações do G1/Bahia, parte de uma lâmina foi encontrada no corredor da unidade. A polícia realiza buscas na região, na tentativa de localizar os fugitivos.




Colunistas


Classificados