Não dá, na democracia, para continuar usurpando o papel do Legislativo. Para qualquer ajuste fiscal é preciso primeiro ouvir o Congresso Nacional
RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE DO SENADO, AO DEVOLVER AO GOVERNO A MEDIDA PROVISÓRIA QUE REDUZ O BENEFÍCIO FISCAL DE DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO DE 56 SEGMENTOS DA ECONOMIA 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 09:07 - 20 de Fev // Fonte: Forte no Recôncavo | Bahia

A Polícia Militar de Sapeaçu, no recôncavo baiano, apresentou nesta quinta-feira (19), na delegacia da cidade, um suspeito de nome Lucas Nascimento Nunes, 20 anos. Segundo informações, ele estaria na companhia de outro jovem conhecido por Uilian Almeida da Silva, vulgo "Gui", na abordagem da polícia "Gui" conseguiu escapar. A guarnição da Polícia Militar apresentou na delegacia o suspeito (Lucas) juntamente com os 15 papelotes de uma substância que supostamente seja de cocaína. Ele foi apresentado, ouvido e liberado horas depois, pois o suspeito alegou que só estaria fazendo a "viagem" para "Gui". 

0 08:54 - 20 de Fev // Fonte: Radar 64 | Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois ônibus escolares, na BR-101, sob a acusação dos condutores estarem transportando turistas da cidade de Guaratinga a Porto Seguro, Sul da Bahia. De acordo com informações da PRF, houve desvio de finalidade, pois os veículos foram doados à prefeitura de Guaratinga pelo governo Federal, através do programa Caminho da Escola. Um dos veículos saiu de Guaratinga na sexta-feira (13/2) de carnaval. No momento da apreensão os veículos retornavam para a cidade de Guaratinga. Os passageiros estavam com trajes de banho. O chefe da 9ª Delegacia da PRF, inspetor Cláudio Santos, informou que os veículos foram liberados para seguir viagem com os passageiros, mas os documentos ficaram apreendidos e vão ser encaminhados para o Ministério Público Federal, que pode apurar a denúncia.

0 08:52 - 20 de Fev // Fonte: Criativa Online | Bahia

A Polícia Militar da 2ª CIA em Amargosa sob o comando do Capitão Alex Rêgo, montou uma mega operação para combater a onda de assalto a banco na cidade e possíveis explosões de caixas eletrônicos.

A operação, apelidada de “Amargosa em Paz”, conta com o apoio em massa da Cipe Litoral Norte – CAEL, que estão operando com três viaturas e cerca de quinze homens fortemente armados, com ronda ostensiva de 24hs.

Para o Capitão Alex, o objetivo principal dessa operação, é dar tranquilidade a população e fechar o cerco contra meliantes que praticam esse tipo de ação.

"O objetivo principal dessa operação é dar tranquilidade a população" disse Capitão Alex Rêgo.

0 08:49 - 20 de Fev // Fonte: Criativa Online | Bahia

A Policia Militar de São Miguel das Matas realizava uma ronda de rotina na localidade da Cabeça do Boi, zona rural do município e resolveram seguir pelo Serrote, zona rural de Elísio Medrado, quando foram surpreendidos.

A Guarnição formada pelos Soldados Lucas e Correia de Mello, encontraram seis homens armados que ao avistarem a viatura da Polícia Militar dispararam atentando contra os policiais que pediram reforço da cidade vizinha e perseguiram os suspeitos.

No meio da mata, eles encontraram um cativeiro de animais silvestres. Várias gaiolas e armadilhas foram destruídas pelos policiais que contou também com apoio da Guarnição de Elísio Medrado, composta pelos Soldados Silva e Chagas.

No local, existe um bar abandonado que servia de refúgio para os traficantes de animais e ninguém foi encontrado nas proximidades. A Polícia também não encontrou mais animais e os suspeitos se embrenharam na mata e não foram encontrados.

0 11:20 - 19 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

A sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) da próxima quarta-feira (25) deve começar a julgar a ação penal contra o promotor de Justiça e ex-secretario de Justiça e Direitos Humanos, Almiro Sena. Ele é acusado de assédio sexual e moral contra servidoras da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia e foi afastado do cargo pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Quem relata a ação penal é o desembargador Mário Alberto Hirs.

0 11:00 - 19 de Fev // Redação | Bahia

O gari Anderson Ramos Sacramento de 30 anos morreu após ser atingido por quatro tiros na Ilha de Itaparica, ele chegou a ser socorrido por populares até o Hospital Geral de Itaparica (HCI), mas não resistiu aos ferimentos dos projéteis que acertaram a região do tórax e a boca.

Segundo informações da polícia, o autor dos disparos foi identificado pelo prenome de Diego, o crime foi registrado nesta quarta-feira 18, a motivação ainda é desconhecida. 

0 10:35 - 19 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Uma quadrilha explodiu cinco caixas eletrônicos em Pojuca, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada desta quinta-feira (19). Segundo informações da Central de Polícia, pelo menos 10 pessoas participaram da ação que ocorreu por volta das 4 horas da manhã. Uma testemunha relatou que o grupo estava vestido de preto, com lanternas na cabeça. Na ação, os bandidos fecharam a Rua JJ Seabra, no centro da cidade, e explodiram os terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Ainda de acordo com a Polícia, havia um vigilante no local na hora do crime, mas não há informações sobre se ele foi rendido ou ficou ferido. Segundo o Correio, depois da explosão, a quadrilha fugiu com o dinheiro. Não há informações ainda sobre a quantia roubada nem sobre os nomes dos integrantes do grupo.

0 09:49 - 19 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

Três presos serraram a grade de uma das celas da 24ª Delegacia Territorial de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e fugiram do local por volta das 4h desta quinta-feira (19). De acordo com a delegacia, a fuga foi descoberta quando policiais fizeram vistoria. Segundo informações do G1/Bahia, parte de uma lâmina foi encontrada no corredor da unidade. A polícia realiza buscas na região, na tentativa de localizar os fugitivos.

0 08:47 - 19 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Polícia

Policiais militares do município de Itatim, no centro-norte baiano, recuperaram um dos três carros utilizados pelos bandidos que explodiram na madrugada desta quarta-feira (18) os caixas eletrônicos da agência do Bradesco na cidade. A ação teve o apoio de policiais de Elísio Medrado, município localizado na mesma região.

De acordo com a PM, os criminosos atolaram o veículo em uma estrada vicinal na localidade da Boa Vista, próximo a Jacutinga, zona rural de Elísio Medrado, durante perseguição policial. O Voyage preto abandonado pelos assaltantes foi roubado em Salvador, segundo a polícia.

 Os bandidos continuavam foragidos até a noite desta quarta. Já foi confirmado que a quadrilha é a mesma que explodiu os caixas eletrônicos das cidades de Rafael Jambeiro, Cabaceiras do Paraguaçu e Milagres.

0 14:34 - 18 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Um idoso de 62 anos foi assassinado dentro de casa, no Engenho Velho de Brotas, na noite da terça-feira (17). Segundo informações da Central de Polícia, a vítima foi morta a facadas, em cima da sua própria cama, no condomínio César Araújo.

O corpo de Luciano Menezes Bastos foi encontrado por volta das 19h30, no quarto dele. O idoso morava sozinho, e ainda segundo a polícia, não havia sinais de arrombamento na residência. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, e ainda não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime. 

Outros casos
Um rapaz de 26 anos foi encontrado baleado em via pública, nas proximidades do Estádio Ouro Negro, em Candeias, na noite de ontem (17). Joelson da Conceição dos Santos foi baleado no local por volta das 20h.

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Candeias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor dos disparos ainda não foi identificado e preso pela Polícia Civil, que também investiga a motivação do crime.  

Fonte: Correio

0 13:35 - 18 de Fev // Daiana Lima | Polícia

A terça-feira não foi marcada apenas pelo retorno da Champions League. Torcedores do Chelsea protagonizaram uma cena lamentável no metrô de Paris, após o empate entre o time inglês e o Paris Saint-Germain, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Um grupo impediu que um negro entrasse no vagão, chegando a empurrá-lo contra a plataforma.
É possível escutar gritos de "Chelsea! Chelsea!" e posteriormente um coro em que os torcedores gritam "Somos racistas, somos racistas! Esse é o jeito que nós gostamos".
O clube inglês já se pronunciou sobre o incidente, condenando a ação de seus torcedores e prometendo agir contra os envolvidos.
"Tal comportamento é abominável e não tem lugar no futebol ou na sociedade. Vamos apoiar qualquer ação criminal contra os envolvidos, e em caso de provas que apontem para o envolvimento de detentores de carnês para a temporada ou sócios, o clube irá tomar a ação mais forte possível contra eles, incluindo ordens de proibição", de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Joseph Blatter, presidente da Fifa, utilizou seu perfil no Twitter para criticar o caso."Eu também condeno as ações de um pequeno grupo de torcedores do Chelsea em Paris. Não há espaço para o racismo no futebol.", escreveu o dirigente.
A UEFA também divulgou uma nota transferindo a responsabilidade para as autoridades locais, deixando de lato qualquer envolvimento com o caso: "É uma questão para as autoridades locais investigarem e a Uefa apoia qualquer ação que for tomada (contra a atitude de racismo dos torcedores do Chelsea)". 

Fonte: Correio
0 13:30 - 18 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Uma turista do Rio de Janeiro afirma que foi estuprada e teve seus pertences roubados por um taxista após deixar o bairro de Ondina com destino a Pernambués, onde está hospedada, na madrugada desta terça-feira (17). Na manhã desta quarta-feira (18), o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, afirmou não acreditar que a turista foi estuprada por um taxista regular. Ele ainda afirmou que o ato de violência não cabe a ele discutir. 
"A questão do ato de violência em si não cabe a mim  discutir, pois é um ato que foge da competência constitucional da prefeitura municipal de Salvador, afinal a segurança pública, pela constituição federal, é dever do estado, não da prefeitura. A prefeitura organizou e estruturou no intuito de melhorar. Os dados da ouvidoria comprovam que 70% da população de Salvador aprovou o sistema de táxi na cidade contra 32% do carnaval passado", afirmou Fábio Mota. 

Fonte: Metro
0 11:53 - 18 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

Quando os artistas que arrastam multidões passam pelos circuitos do carnaval de Salvador é inevitável o empurra-empurra, confusões e até brigas em alguns pontos do trajeto da folia. Os brigões não perdem tempo e armam o tumulto, mas a Polícia Militar chegar com rapidez e de forma enérgica identificando e detendo os bagunceiros.

Câmaras do Bocão News instaladas ao longo do circuito Barra-Ondina flagraram com exclusividade algumas cenas da confusão.

Assista:

0 10:00 - 18 de Fev // Fonte: Amargosa News | Bahia

Um menor foi apreendido pela Polícia Civil de Amargosa após criar confusões e ameaçar agentes da Guarda Municipal na noite desta terça-feira (17), de Carnaval em Amargosa.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 21:40min, a equipe do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Amargosa, após ser solicitados pelo serviço de som do carnaval na Praça do Bosque, juntamente com a Guarda Municipal, apreendeu em flagrante delito o menor de iniciais L.C.de M.S., residente no bairro São Roque, por estar ameaçando a patrulha da Guarda Municipal e provocando a população para ir de encontro aos GMs. O menor encontra-se apreendido à disposição da justiça.

0 09:27 - 18 de Fev // Fonte: Criativa Online | Bahia

A agência do Banco Bradesco foi explodida na madrugada desta quarta – feira (18) de cinzas, no município de Itatim, distante 213 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 03:55hs. Quatro veículos, sendo um Corolla, um Veloster e outros dois, participaram da ação. Dois veículos foram para a frente do banco e os outros dois fizeram a cobertura .

Três terminais foram explodidos, apenas um tinha dinheiro. Teto, portas e estrutura da Agência ficaram comprometidos.Policiais perseguiram até o paraguaçu, mas não tiveram êxito. A Quadrilha de Lucão, de Santo Estêvão, é suspeita, pois o indivíduo está com uma namorada na cidade e, mesma semana, esteve lá em companhia de um outro indivíduo de vulgo."Coroa".

0 08:59 - 18 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Segundo dados da prefeitura de Salvador, o Carnaval soteropolitano apresentou até a noite da última segunda-feira um aumento de 600% nos atendimentos por tiros por armas de fogo este ano, com 21 ocorrências, contra três em 2014. Duas pessoas morreram vítimas dos disparos. A primeira morte ocorreu na madrugada de domingo (15) para segunda-feira (16), quando o folião-pipoca J.C.M, de 25 anos, foi conduzido pelos bombeiros ao Módulo de Assistência a Saúde do Teatro Castro Alves (TCA) por volta da 0h30, já inconsciente. Mesmo com os trabalhos médicos, a vítima não resistiu. Veja abaixo o vídeo do incidente: Veja abaixo o vídeo do incidente:

Já a outra vítima fatal foi um menor de 16 anos, que acabou sendo atingido no crânio. O jovem já chegou sem sinais vitais no posto de saúde do Morro do Gato, na madrugada de segunda (16) para terça (17). Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Salvador, ACM Neto, comandará, a partir das 11h, no Camarote Oficial do Campo Grande, a coletiva final de avaliação do Carnaval de Salvador. Na ocasião, serão apresentados os números finais da grande festa, além de medidas para melhorar a folia em 2016. Todos os secretários e dirigentes envolvidos na organização do Carnaval também estarão presentes.

0 17:22 - 17 de Fev // Daiana Lima | Polícia
A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) já está apurando o caso envolvendo o estupro de uma turista do Rio de Janeiro, que pegou um táxi na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, na madrugada desta terça-feira (17). A turista, de 28 anos, deixava o Circuito Dodô, onde brincou o Carnaval. Ela teria cochilado e, quando acordou, percebeu que estava amarrada no banco do carro, que estava parado na Rua Trobogy, em Piatã . 
 Segundo o secretário Fábio Mota, a suspeita é de que a passageira tenha pegado um táxi clandestino. "Até agora não temos nenhuma informação sobre placa ou alvará do veículo. Pedimos, inclusive, que quem possa ajudar com alguma informação entre em contato com a Semob via WhatsApp, no telefone 9977-5135, ou no 118 da Transalvador.
 O secretário lembrou ainda que não há ponto de táxi oficial da Prefeitura na Av. Ademar de Barros e disse que solicitou da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), as imagens de câmeras colocadas na região para auxiliar na apuração do episódio. 
Fonte: Metro
0 15:04 - 17 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Um adolescente morreu depois de ser baleado durante a festa de Carnaval, em Salvador. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, Robert de Brito Café, de 16 anos, estava na festa quando foi baleado na cabeça.
O crime aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (17), no circuito Barra/Ondina. Robert chegou a ser socorrido para o posto médico montado na Avenida Adhemar de Barros, mas não resistiu e morreu.

A polícia não soube informar as circunstâncias do crime. A autoria do crime também é desconhecida. O caso deve ser investigado pelo DHPP.
Robert é a segunda vítima fatal do carnaval de Salvador. Na madrugada de segunda (16), José Carlos de Menezes, foi atingido no peito por um outro folião pipoca,  nas proximidades do Teatro Castro Alves (TCA), no circuito Osmar. Ele chegou a ser socorridos pelos bombeiros para o Módulo de Assistência a Saúde do TCA, mas já estava inconsciente ao ser atendido, e não resistiu aos ferimentos.
Além das vítimas fatais, outros oito casos de agressão por arma de fogo também foram registrados entre a noite do domingo (15) e a manhã desta segunda (16). Quatro vítimas foram atendidas no módulo de saúde do TCA, três no módulo da Piedade e dois no da Ladeira da Montanha. 
Posteriormente, três dos baleados foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e dois para o Hospital do Subúrbio. Uma outra dupla foi levada para o Ernesto Simões Filho, e uma outra pessoa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris.
Fonte: Correio
0 14:47 - 17 de Fev // Daiana Lima | Polícia

O número de ocorrências com casos de intoxicação alcoólica nos Módulos de Assistência à Saúde foi superado pelo de agressões físicas, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Salvador nesta terça-feira (17). Desde o início do carnaval, foram 574 casos de intoxicação alcoólicas contra 577 de agressões físicas. Das 358 intervenções de bucomaxilofacial realizadas até esta manhã, 84 foram registradas no posto Ademar de Barros, 71 no da Montanha e 50 no da Piedade. Quando analisado o mesmo período do ano passado, verifica-se aumento de 60% nos atendimentos.

Fonte: Metro
0 14:39 - 17 de Fev // Daiana Lima | Polícia
Durante o Carnaval de Salvador, 21 ocorrências de disparo de arma de fogo foram registradas nos circuitos da festa. Até esta terça-feira (17), duas pessoas morreram. Em 2014, somente três pessoas apresentaram ferimentos por projétil de arma de fogo. Em comparação ao mesmo período, 2015 registrou um aumento de 600%.
Fonte: Metro
0 13:33 - 17 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Um homem armado de 34 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (17), na avenida Sabino Silva, em Ondina. Segundo a Polícia Militar, Roque Santos Nunes Filho, que já tem passagens pela polícia por furtos e roubos, estava com um revólver calibre 38 com seis munições.

Ainda de acordo com a polícia, no momento da prisão Roque estava com um celular que ele havia roubado. Ele foi encaminhado, juntamente com a arma de fogo, à delegacia.
Fonte: Correio
0 13:23 - 17 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Uma turista carioca, que não teve o nome divulgado, foi estuprada por um taxista na madrugada desta terça-feira (17), em Salvador. De acordo com informações do titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), Antônio Carlos, o crime foi cometido no próprio bairro.

Na delegacia, a passageira contou que pegou o táxi na Barra com destino a Pernambués. No meio do percurso, ela dormiu e o motorista desviou a rota. Ao chegar na Rua Trobogy, a vítima acordou já amarrada e com o homem tirando seu short. Ainda no depoimento, a mulher contou que foi estuprada. Depois do crime, o taxista ainda não identificado fugiu. Policiais da 15ª Companhia da Polícia Militar foram acionados e encaminharam a turista para a delegacia.

Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai dizer se houve o estupro. O caso está sendo investigado pela polícia.

0 13:12 - 17 de Fev // Daiana Lima | Polícia

A Indonésia adiou a transferência de oito condenados à morte por tráfico de drogas para uma prisão insular, onde serão executados. Entre eles está o brasileiro Rodrigo Gularte. A medida foi adotada em razão de problemas técnicos e também para permitir que dois condenados australianos possam passar mais tempo com suas famílias, informou um funcionário do governo nesta terça-feira.

Gularte foi preso em julho de 2004, quando tentava entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Os australianos Andrew Chan e Myuran Sukumaranm lideravam um grupo de nove pessoas detidas em 2005 por tentar levar 8,3 quilos de heroína da ilha de Bali para a Austrália.

Na segunda-feira, autoridades disseram que todos os detentos seriam transferidos nesta semana para a prisão Nusa Kambangan, nas proximidades da ilha de Java, onde seriam executados. Mas o porta-voz da promotoria geral, Tony Spontana, declarou nesta terça-feira que após uma vistoria foi verificado que a ilha não estava pronta para a realização das execuções. Segundo ele, os detentos serão transferidos depois que as instalações estiverem prontas, mas não disse quanto tempo isso vai levar.

0 09:59 - 17 de Fev // Fonte: Aratu Online | Bahia

Oito homens fortemente armados tentaram roubar um carro-forte que chegava para abastecer o caixa eletrônico de um supermercado na cidade de Feira de Santana, a 110 Km de Salvador. De acordo com informações da polícia, a ação aconteceu por volta das 14h deste domingo (15). Os homens chegaram ao local embarcados em uma Kombi, cor branca, placa JQB 2697, com restrição de roubo, portando armas longas, com coletes de proteção balística e com os rostos cobertos, uns com “burucutu” e outros com máscaras. Os seguranças reagiram e houve troca de tiros e um deles foi atingido em uma das mãos. Na ação, os criminosos roubaram uma escopeta calibre 12, que estava em poder dos seguranças. Após a tentativa frustrada, os assaltantes abandonaram a Kombi e evadiram embarcados em um Renault/Sandero Stepway, cor prata e um Renaul/Sandero, cor preta. A Polícia Militar está à procura dos homens.

0 09:36 - 17 de Fev // Blog do Valente/ Inf. Rádio Clube | Bahia

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Anselmo Brandão, fez um balanço parcial do Carnaval, em entrevista coletiva ele destacou a redução de homicídios nos dias de realização da festa, acrescentando que as lesões corporais também sofreram redução. Ele considerou o movimento tranquilo neste ano, reafirmando que a maioria das ocorrências registradas estavam relacionadas a pequenos furtos e situações envolvendo bebidas alcoólicas. “Trouxemos 3.780 homens sem desfalcar o interior do estado”, disse, salientando que as câmeras estão ajudando no monitoramento, inclusive uma grande quantidade de droga foi apreendida no bairro do Comércio. Durante coletiva ele foi questionado sobre a promoção do agora Coronel Luziel Andrade, ele respondeu que Luziel será transferido para capital e será indicado outro comandante, mas não teria um nome ainda. O Comandante Geral Anselmo Brandão, confirmou que em março estará visitando a cidade de Santo Antonio de Jesus na passagem do novo comando.

0 14:15 - 16 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Uma aliança internacional de hackers foi responsável pelo roubo de mais de 1 bilhão de dólares de bancos ao redor do mundo, aponta relatório da empresa de segurança russa Kaspersky Lab apresentado nesta segunda-feira. Os ciberataques estariam ocorrendo desde o final de 2013 e atingiram ao menos cem bancos em trinta países.

Depois de ganhar acesso aos computadores dos bancos através de esquemas de fraude eletrônica conhecidos como phishing e outros métodos, eles ficam à espreita por meses, para aprender sobre os sistemas bancários, capturando telas e vídeos de funcionários dos bancos enquanto eles utilizam seus computadores corporativos, disse a empresa.

Quando ganham familiaridade com as operações do banco, os hackers usam o conhecimento acumulado para roubar dinheiro sem levantar suspeitas, programando caixas eletrônicos para distribuir dinheiro em momentos específicos ou configurando contas falsas e transferindo dinheiro para elas. 

Fonte: Veja

0 11:00 - 16 de Fev // Fonte: Política Livre | Bahia

Aparelho portátil que faz a identificação de substâncias químicas através do contato de raios infravermelhos, o Raman é uma das novidades do Departamento de Polícia Técnica neste Carnaval para a constatação de drogas. O equipamento analisa de maneira rápida e segura a composição de substâncias, em qualquer lugar, com base numa biblioteca interna onde estão catalogados vários tipos de entorpecentes e medicamentos em geral. A Bahia é um dos poucos estados que possui o equipamento, braço direito de profissionais do DPT, como explica o perito criminal Augusto Sérgio Costa Souza. “Entre os benefícios do uso do Raman, além da agilidade, estão a utilização de técnica não destrutiva ao ambiente e a necessidade de pequena quantidade de amostra do produto para análise”, afirmou. A proximidade do posto do DPT com o Denarc, no circuito Dodô (Barra/Ondina), facilita ainda mais a análise dos produtos aprendidos durante o carnaval. “A parceria com o Denarc durante a festa faz com o que os resultados agilizem, inclusive, o andamento dos inquéritos”, afirmou a perita Dayana Barbosa Souza. Antes da aquisição do equipamento, a identificação de drogas apreendidas era feita através de reações químicas, mas o método continua sendo utilizado para uma segunda confirmação. Com o Raman, é possível saber qual a substância existente em um produto em poucos segundos.

0 10:42 - 16 de Fev // Fonte: Repórter Urgente | Bahia

Um turista de nome não divulgado, 16 anos, residente no município de Santo Antônio de Jesus desapareceu na Praia de Guaibim neste domingo (15/02).

De acordo com informações, desesperados, o padrasto Paulo Santana juntamente com três pessoas que estavam com o adolescente passaram mal e foram atendidos no Posto de Saúde de Guaibim, informando sobre o fato. No momento buscas estão sendo realizadas no local através da equipe de Salva-Mar, Polícia Militar e Secretária de Saúde.

A mãe da vítima que se encontra no município de Santo Antônio de Jesus foi informada e já está no local

Vale Salientar, que um esquema de plantão 24 horas com profissionais de enfermagem, médicos e ambulância está a disposição dos turistas e valencianos. Neste domingo, o plantão foi composto pelos profissionais de enfermagem Romilce Conceição e Geiser Pereira, a técnica de enfermagem Isadora e o médico Drº Alberto.

0 09:30 - 16 de Fev // Fonte: Forte no Recôncavo | Bahia

Neste domingo (15), foi apreendido o menor identificado pela inicial "R" sob acusação de liderar uma quadrilha formada por traficantes de alta periculosidade da Ladeira da Cadeira, no município de Cachoeira-Ba. Por se tratar de um menor infrator, sofrerá as penalidades impostas pelos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

0 08:47 - 16 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

Um exemplo de cidadania! A Polícia Militar da Bahia fez escolta de uma mulher que estava com um bebê no colo, durante passagem do bloco Camaleão, comandado pelo cantor Bell Marques, neste domingo (22), no circuito BarraOndina. A ação, que foi registrada pelo equipe da Metrópole, mostra os policiais dando atenção à mulher para poder transitar com tranquilidade durante a passagem do bloco.

0 08:01 - 16 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

Um homem foi baleado na noite deste domingo (15), na Avenida Sete de Setembro, no relógio São Pedro. De acordo com o posto policial do hospital Ernesto Simões, onde a vítima foi levada, o ocorrido aconteceu devido a uma briga entre grupos rivais. Anderson Damascena dos Santos Almeida, de 31 anos, foi atingido no tórax.

0 17:23 - 13 de Fev // Daiana Lima | Polícia

O pai de uma menina de oito anos e outras cinco pessoas foram detidas no Afeganistão acusados de envolvimento na venda da criança por 4.900 dólares (cerca de 13.000 reais) para casá-la com um homem de 30. Muhammad Hussain, de 60 anos, vendeu sua filha na província de Balkh, no norte do país, disse a promotora do Escritório de Acusação Especial para Casos de Violência contra as Mulheres, Fawzia Hamidi. “O pai vendeu sua filha como uma vaca ou uma ovelha e não a tratou como humana”, afirmou Hamidi.

Os casamentos forçados são proibidos no país asiático, onde a lei também não permite que menores de 18 anos se casem. A menina foi vendida há 22 dias, mas o caso não havia sido descoberto até agora. Embora não tenha havido celebração do casamento, um mulá, líder islâmico, autorizou a união, segundo a promotora.

O pai, o homem para quem a garota foi vendida e o mulá foram detidos junto de outras três pessoas que também estariam envolvidas no caso. Ele pretendia destinar o dinheiro para se casar de novo, pois sua mulher morreu há anos, relatou Hamidi. Um porta-voz da polícia de Balkh, Sher Khan Durani, confirmou as seis detenções e explicou que os detidos foram levados à promotoria provincial.

A mesma província registrou no último ano quinze casos de casamentos com menores na província, mas outros não foram levados adiante porque “só podemos seguir os que acontecem em zonas urbanas, e muitos ocorrem nas rurais”, indicou Hamidi. O castigo para esses casos é de no mínimo dois anos de prisão, mas a representante do Ministério Público lamentou que o sistema judiciário afegão não é muito propenso a condenar os culpados. “Não seríamos testemunhas de tais incidentes se quem os comete fosse corretamente punido pelo tribunal”, sentenciou.

Fonte: Veja

0 17:09 - 13 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Guardas municipais deteram dois suspeitos de tráfico de drogas em Piracicaba, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (12) e na madrugada de sexta-feira (13). Os dois tinham pinos de cocaína com uma foto do rosto do terrorista Osama Bin Laden.

A primeira prisão aconteceu por volta das 23h, quando os agentes viram dois suspeitos entregando objetos a um motociclista. Um rapaz de 18 anos e outro de 15 foram presos e, com eles, foram apreendidos 15 pinos de cocaína, além de R$ 129.

Quatro horas depois, um suspeito de 20 anos seria abordado, tentou fugir, e jogou as drogas no telhado de uma casa. Ele foi detido e os guardas conseguiram localizar a droga. O jovem informou que era usuário de drogas.

Fonte: Agência Brasil

0 13:35 - 13 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (13) após se envolver em uma troca de tiros com policiais no bairro de Itapuã durante a madrugada. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 4h, na região conhecida como Baixa do Tubo. 

Uma guarnição da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (Itapuã) realizava abordagens preventiva na área quando dois suspeitos dispararam contra os PMs. Os policiais reagiram e um dos suspeitos foi atingido.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pela manhã. O outro suspeito conseguiu fugir logo após a troca de tiros. Ainda não há informações sobre a identidade ou localização dele.

Após o caso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 que será apresentado na Corregedoria da Polícia Militar.

Fonte: O correio

0 13:29 - 13 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Uma das duas mulheres suspeitas de seduzir e dopar dois agentes penitenciários para facilitar a fuga de 26 detentos na cadeia de Nova Mutum, em Mato Grosso, foi presa nesta quinta-feira (12). Nayara Mendes Pereira, 27 anos, disse ter sido 'fácil' enganar os agentes com o plano de uma falsa orgia. 
“Foi mamão com açúcar. Os agentes caíram. Eles ficaram ligando para nós e pediram para levar uísque e eu levei. Eu levei o remédio e ele [o agente] tomou”, contou Nayara à TVCA. A jovem relatou que um dos agentes desmaiou após beber o sonífero. O segundo agente demorou um pouco mais para desmaiar. “Eu peguei todas as chaves de todas as celas e foi todo mundo saindo”, disse a suspeita.
As duas mulheres foram à cadeia durante a madrugada do dia 5 de janeiro com bebidas que queriam entregar para o namorado de uma delas, o detento Bruno Ojeda Amorim. Depois, elas ficaram conversando com os dois agentes que estavam de plantão.

Fonte: O correio
0 16:27 - 12 de Fev // Daiana Lima | Polícia

A Paróquia de Sant’Ana localizada na Rua Guedes Cabral, no bairro do Rio Vermelho, foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (12). De acordo com a 7º Delegacia Territorial/ Rio Vermelho, a situação aconteceu por volta das 02h.

Durante a ação, a janela e a porta de madeira da igreja foram danificadas e objetos foram subtraídos, incluindo uma quantia no valor de R$400 que estava em um cofre.

O padre Angêlo Magno registrou ocorrência na 7 ª DT e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia nesta tarde.

Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Fonte: Aratu online

0 14:54 - 12 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Valdemar Jesus de Oliveira teria convidado o trio para ir até a residência dele, onde fariam um lanche e assistiriam filmes pornográficos

Um soldado da Polícia Militar foi autuado em flagrante por estupro de três crianças na tarde de quarta-feira (11), em Ilhéus, no sul da Bahia. Valdemar Jesus de Oliveira, que era lotado na 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi flagrado com três garotos de 13 anos em sua própria residência, no bairro Hernani Sá.

Em depoimento prestado ao delegado André Aragão Lima, coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), os garotos afirmaram ter conhecido o policial no mesmo dia, na praia do Morro de Pernambuco. O policial teria convidado o trio para ir até a residência dele, onde fariam um lanche e assistiriam filmes pornográficos. Ainda de acordo com os meninos, o PM teria oferecido celulares aos três em troca das relações sexuais.

O caso foi descoberto após a mãe de dois dos meninos, que são gêmeos, estranhar a ausência eles em casa. Ela denunciou o desaparecimento à polícia, que obteve a informação de que o trio tinha, sido visto com o policial pela manhã. Guarnições foram encaminhadas até a residência do PM.

De acordo com a Polícia Civil, Valdemar já era investigado por outros dois crimes sexuais contra crianças praticados em Ilhéus. Exames preliminares confirmaram o estupro, mas o laudo final será concluído em até 30 dias. O soldado encontra-se custodiado na 2ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Ilhéus.

Fonte: O correio

0 10:31 - 12 de Fev // Fonte: Correio | Bahia

O suspeito de matar um representante comercial dentro de um shopping na Barra foi preso na noite desta quarta-feira (11) no município de Castro Alves, a 146 km de Salvador. Gledson Brandão e Silva, 33 anos, estava escondido em uma fazenda na zona rural do município, mas foi preso pela guarnição da PM de Castro Alves quando, hoje à noite, foi até a área urbana da cidade.

Segundo informação da delegacia da cidade, Gledson estava acompanhado de uma mulher. Os dois foram detidos por volta das 20h, depois que a PM recebeu a denúncia de que o suspeito estava na cidade. Na delegacia, eles revelaram que estavam escondidos na roça de um parente da mulher. Depois de ser ouvida, a mulher foi liberada. Gledson ficou preso e deve ser transferido para Salvador na quinta-feira.

Por volta das 12h50 do dia 13 de janeiro, ele e outro homem chegaram ao shopping com a intenção de saquear uma joalheria. Da porta da loja, Glêdson anunciou o assalto e mostrou que estava armado. Ele ainda empurrou o proprietário da loja, que estava no local, mas a outra dona do estabelecimento, do lado de fora, chegou no momento do embate. Nesta hora, o casal começou a gritar, chamando a atenção dos vizinhos.

0 19:20 - 11 de Fev // Fonte: Defensoria/ Assessoria | Bahia

A juíza Maria Cláudia Sales Parente, da 2ª Vara de Feitos de Rel de Cons. Cível e Comerciais, da comarca de Santo Antônio de Jesus, concedeu limiar à Ação Civil Pública interposta pela 6ª Regional da Defensoria Pública da Bahia, com sede naquela comarca. Na ACP, os defensores públicos Maurício Moutinho e Murillo Bahia Menezes acionam o estado da Bahia, como réu, e solicitam a transferência de todos os custodiados que se encontram nas carceragens da Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Jesus e o impedimento de que novos venham a ser custodiados naquela unidade.

Além da transferência dos presos, também é pedida a demolição da custódia, aquisição de carro-cela para garantia do transporte de presos custodiados no Presídio de Valença, bem como a retirada de sucatas de veículos, caça-níqueis, motocicletas e outros entulhos. O documento requer, ainda, a antecipação dos efeitos da tutela para que seja determinada a proibição de abrigamento de novos presos pela referida delegacia.

A juíza acatou a alegação de que o estado de insalubridade em que se encontra a delegacia representa uma sistemática violação dos direitos humanos das pessoas que ali se encontram encarceradas.

Citando o disposto no art. 5º, II e XLIX, da Constituição Federal, que ninguém será submetido a tratamento desumano ou degradante e é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral, constata-se pelos autos, "que esses direitos fundamentais vêm sendo violados pelo Estado da Bahia, que mantém a Delegacia de Santo Antônio de Jesus em condições insalubres".

Na ACP foram anexados relatórios técnicos, realizados pela Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Ambiental de Santo Antônio de Jesus, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-BA), contemplados no despacho da juíza. De acordo com o laudo da Vigilância Sanitária, "a carceragem encontra-se em situação de completo e absoluto caos higiênico-sanitário. As salas de recepção/triagem dos detidos possuem mobiliário (armários, mesas e cadeiras) sem condições de uso, no local encontram-se objetos pessoais (roupas, papeis etc.) espalhados pelo chão juntamente com lixo e restos de material de construção, e as luminárias tem fiação exposta."

0 17:03 - 11 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Guilherme de Pádua, assassino confesso da filha de Glória Perez, a atriz Daniella Perez, está ameaçando a ex-mulher, Paula Maia, 30 anos. O casal se divorciou no meio do ano passado e, desde então, Pádua tem perseguido a esposa.

Segundo informações de familiares, Paula teve que se mudar para o exterior para fugir do ex-marido, que não estaria aceitando o fim do casamento. Pádua chegou, inclusive, a rasgar os papeis do divórcio e invadir o apartamento da família, em Belo Horizonte. "Ela está com verdadeiro pavor de Guilherme de Pádua", afirmou a mãe de Paula, Angela Castro.

Estudante de veterinária, Paula trabalhava no projeto Arca de Noé, da Igreja Batista Lagoinha, que cuida de animais abandonados. Segundo uma postagem de Rosimary Castro Santos, tia dela, a sobrinha foi difamada pelo ex-ator e expulsa do projeto.

Paula e a família afirmam que estão com medo do assassino, que foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Daniela. Pádua, entretanto, cumpriu apenas seis anos e agora está em liberdade.

O fã clube oficial de Daniella Perez já declarou solidariedade à Paula Maia. Daniella foi assassinada por Guilherme de Pádua e a sua então mulher, Paula Thomaz, com 18 golpes de tesoura, no dia 28 de dezembro de 1992.

Fonte: O correio




Colunistas


Classificados