Se alguém, alguma vez ir ao posto de saúde e não encontrar medicamento e fazer comentários, pode ter certeza que é política, pode ir atrás que deve ter muitos comprimidos em casa na gaveta, sem utilização. Pois muita gente está fazendo isso
disse prefeito Humberto Leite sobre falta de medicamentos 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 07:30 - 11 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

O repórter Anônio Carlos entrevistou o delegado de Sapeçú, Dr. Fabrício Alencar, que trouxe a informação de que a investigação da Polícia Civil conduziu à prisão de três elementos envolvidos no crime que vitimou fatalmente Dona Malvina, mãe do ex prefeito Tarso.  

" Prendemos o Jonas que confessou a participação no crime e está nos trazendo gradativamente todos os pormenores a respeito do crime".

Na operação foi preso um elemento de prenome Thiago, que tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas e ainda apreendido um menor.  A polícia conseguiu recuperar televisão e aparelho de DVD que foram subtraidos da casa da vítima.

Conforme o delegado, o bárbaro crime que vitimou a idosa já é considerado elucidado. " Graças à união e coordenação da Polícia Civil como um todo, conseguimos dar uma resposta adequada à família de Dona Malvina", ressaltou Dr. Fabrício.


Celso Rommel / Blog do Valente

0 20:12 - 10 de Ago // Fonte: Bahia Recôncavo | Polícia

Quatro municípios do Território de Identidade do Recôncavo receberão neste mês de agosto inspeção em seus cartórios eleitorais feitos pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), informou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Cachoeira, São Sebastião do Passé, Santo Amaro da Purificação e São Francisco do Conde foram os escolhidos. A intenção do TRE é fiscalizar a quantidade de processos não finalizados, número de servidores e oficiais de justiça, equipamentos de informática disponíveis, mobiliário e espaço físico. As datas das visitas não foram divulgadas pelo órgão.

0 20:04 - 10 de Ago // Fonte: Bahia Recôncavo | Polícia

Policiais federais apreenderam na manhã deste domingo (10), na BR-324, próximo a Amélia Rodrigues, na carroceria da caminhonete Ford F-1000 placa CXQ-0052, 75 quilos de cloridrato de cocaína pura. Foram presos em flagrante Leonardo Kenid Gregório da Silva, 20 anos, condutor do veículo. Já Diorandes Ferreira Diz, 40, acompanhava o parceiro em outro carro atrás, conforme a Polícia Federal (PF). Segundo os policiais federais, eles receberam uma denúncia anônima que o carregamento viria de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para abastecer Feira de Santana e Salvador. Os agentes acompanhavam os dois veículos desde Vitória da Conquista e interceptaram os acusados no posto de pedágio da BR-324. A PF avalia que a carga valha R$ 6 milhões no mercado.

0 19:13 - 10 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Um jovem identificado como Uerick Januário Santos de 25 anos, foi morto vítima de três tiros e uma facada, na cidade de Floresta Azul, no sul da Bahia. De acordo com informações, a vítima morreu dentro do bar após uma discussão na madrugada deste domingo (10), e o teve o corpo colocado na rua pelo responsável do estabelecimento.

Ainda segundo informações, familiares da vítima informaram que ele não tinha envolvimento no mundo do crime. Polícia Militar está no local enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) faz a perícia.

0 16:12 - 10 de Ago // Fonte: Forte na Notícia | Polícia

A tentativa de fuga de presos na delegacia de Sapeaçu, distante a 163 km de Salvador, teria acontecido na madrugada deste domingo (10), por volta das 3h. De acordo com informações, os detentos já tinham serrado a grade de uma das celas e estourado um cadeado quando tiveram o plano frustrado pelo investigador de plantão, que pediu apoio a Polícia Militar. O local foi cercado por guarnições do (DPM - Local) e policiais do (PETO) – lotados na (27ªCIPM). Um pedaço de serra envolvido por tiras de borracha e uma barra de ferro, foram apreendidos pelos policiais durante uma revista minuciosa no interior da carceragem. Na última tentativa de fuga, o delegado Dr. Fabrício de Alencar, disse em entrevista que os objetos proibidos são jogados no interior da carceragem por desconhecidos, que apesar de estarem do lado de fora da cadeia, tem conhecimento que a tela que protege a área do “banho de sol” do teto da carceragem está esta danificada.

0 16:08 - 10 de Ago // Fonte: Forte na Notícia | Polícia

Depois de inúmeras tentativas de fuga registradas nos últmos 90 dias, 5 presos conseguiram fugir do complexo policial de Cruz das Almas. De acordo com a investigadora Arlene, os detentos escaparam no início da tarde deste domingo (10) durante o horário do almoço, através de um túnel que já existia em uma das celas da carceragem, e que estava interditada desde a última tentativa de fuga que foi frustrada pela Polícia Civil. Com a fuga de hoje, a cadeia local corre risco de ser interditada pela justiça, devido as péssimas condições em sua estrutura física. Investigadores e guarnições da Polícia Militar realizam rondas a procura dos fugitivos, mas até o momento não há informações de recapturados.

0 15:57 - 10 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Um homem identificado como Leonilson Silva dos Santos, vulgo “Léo do Barro”, foi preso por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro do Vilela, no município de Ilhéus, sul da Bahia, neste domingo (10). De acordo com informações da polícia publicadas no site Verdinho de Itabuna, Léo é acusado de 15 homicídios na região e também de matar o policial militar, lotado na Cipe Cacaueira, Heloísio Santos Andrade.

O homicídio aconteceu no início deste ano, quando o policial saía de uma festa de formatura em uma casa de eventos em Ilhéus, quando foi baleado no peito. O policial ainda conseguiu alvejar o traficante. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir em uma motocicleta.

Além da acusação de matar o policial, Leo planejava matar o comparsa conhecido como “Ed”, que estaria lhe devendo drogas. No momento da prisão, Léo estava acompanhado dos suspeitos, Elton Boaventura Santos e Maxuell Ferreira Soares vulgo “Gagé”. O grupo estava em um veículo Fiat Pálio vermelho, placas JMX-0506, quando avistaram os policiais entraram em um motel na região do bairro Teotônio Vilela, mas foram rendidos pelos policiais.

Na abordagem, foram encontrados: uma pistola marca Zicana, calibre ponto 40 com 22 cartuchos, sendo 12 no carregador e 10 de reserva, um revólver SW, calibre 38 especial de 6 polegadas, municiado, com numeração não identificada, e duas máscaras confeccionadas com pano e borracha.

“Léo do Barro”, que estava no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, foi posto em liberdade há cerca de três meses.

0 19:21 - 09 de Ago // Fonte: Bahia na Web | Polícia

Cinco internos da Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz Melo Matos foram resgatados por bandidos quando estavam em um microônibus no bairro Sim, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. O caso foi na quinta-feira (7) e um dos menores já foi recapturado pela polícia. Os menores saíram da instituição para assistir uma palestra, mas o veículo foi interrompido no meio do caminho pelos bandidos, que atiraram e fizeram o motorista parar. Os internos foram retirados e fugiram. Um dos cinco menores é acusado por homicídio.

 

0 18:21 - 09 de Ago // Fonte: G1 Bahia | Polícia

A mãe de uma aluna do Colégio Nobre, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, é investigada por suspeita de ter agredido um colega de sua filha dentro da própria unidade de ensino. A queixa foi registrada na 2° Delegacia de Polícia.

Uma funcionária confirmou a ocorrência, mas os detalhes da situação só poderiam ser fornecidos pela diretora ou assessora jurídica da escola, que não estavam na unidade e ainda não foram localizadas pelo G1.

A vítima é um garoto de 13 anos. A mãe dela, Aline Santos, relata como o filho descreveu a agressão. "Ele me disse, que assim que chegou na escola, só tinha uns quatro colegas na sala, então ele sentou e ficou de cabeça baixa. Daí a mulher entrou na sala, apontou o dedo para o rosto dele e começou a falar. Ele disse: 'tire o dedo', e ela foi para cima dele, derrubou ele em cima da cadeira e puxou o seu cabelo", relata.

0 18:17 - 09 de Ago // Fonte: Correio | Polícia

O dono de uma casa invadida em Fortaleza, no Ceará, chamou a polícia pelo Facebook e evitou o roubo. Por volta das 20h da sexta-feira (8), bandidos invadiram a residência, que fica no bairro José Bonifácio e fizeram o proprietário de refém.

"Por um momento, eles foram até um carro onde levavam as coisas. Eu estava com o Facebook aberto, vi a conta da polícia e mandei a mensagem bem rápido, sem que eles vissem", contou a vítima, que prefere não se identificar, ao G1.

Os ladrões, que eram dois, chegaram a colocar no carro televisores, celulares, uma máquina fotográfica e R$ 1 mil. O carro que seria usado na fuga era roubado também, segundo apurou a polícia.

Duas equipes e um helicóptero foram encaminhados à casa depois que a polícia recebeu o alerta pelo Facebook. Os ladrões tentaram fugir pelo telhado da casa, mas foram presos e levados ao 34º Distrito Policial. Com eles, a polícia apreendeu um revólver e duas pistolas, uma delas falsa.

Um dos bandidos não tinha passagem pela polícia. O segundo suspeito saiu do presídio há dois meses - ele já respondia por receptação.

0 14:45 - 09 de Ago // Fonte: Aratu Online | Polícia

Um homem foi morto com diversos disparos de arma de fogo na cabeça na noite desta sexta-feira (8) no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Central de Polícia, Luciolo dos Santos, de 24 anos, estava na frente da casa em que vivia, na Rua Nova Conceição, quando foi assassinado.

Luciolo morreu no local do crime e a polícia ainda não identificou a autoria e nem a motivação do assassinato.

1 14:29 - 09 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Os candidatos da chapa majoritária governista percorrem cinco municípios nesta sexta-feira (8). Em Santo Antonio de Jesus, Rui Costa (PT) garantiu que lutará pela construção da ponte entre Salvador e Itaparica. Ainda prometeu concluir o novo parque industrial, iniciado pelo governador Jaques Wagner. O governador participou também do comício no município, que ainda percorreu Governador Mangabeira, Cruz das Almas, Sapeaçu e Conceição do Almeida.

Ao discursar, Rui observou que a escolha do dia 5 de outubro será entre dois projetos políticos, que o povo baiano já conhece. E explicou: “Aqui no Recôncavo temos exemplos muito claros disso. O Recôncavo hoje tem uma universidade federal, que ajuda a desenvolver a região, Santo Antonio de Jesus hoje tem um curso de medicina”. Criticou a inação dos adversários, quando estiveram no governo e acrescentou que irá concluir o parque industrial e procurar empresários e a presidente Dilma para construir a ponte Salvador-Itaparica, “que não é só uma ponte, mas a integração do Recôncavo com a capital, que irá ajudar a trazer mais investimentos, mais renda e melhor qualidade de vida para povo daqui”.

0 11:40 - 09 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Em uma operação conjunta entre investigadores da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Livramento de Nossa Senhora, um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de hoje (08). O menor viajava de ônibus em uma linha intermunicipal.

 Os policiais interceptaram o veículo na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em frente ao Campo dos Prazeres, em Brumado. Contra o menor havia um mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara da Infância de Vitória da Conquista, pois o jovem é acusado de ter desferido golpes de faca contra uma mulher durante um roubo de celular ocorrido no mês de junho na cidade vizinha. A polícia apurou que o menor, considerado de alta periculosidade, age sozinho atacando mulheres.

0 09:48 - 09 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido portando um revólver calibre 32, na manhã de ontem (7), no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Após receber a informação através de denúncia anônima feita através do 190 do Cicom, a guarnição GETO da 65ª Companhia Independente (CIPM) , apreendeu o menor no interior de um restaurante. Ele foi encaminhado até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

0 18:19 - 08 de Ago // Fonte: Forte na Notícia | Polícia

Um homem acusado de participação latrocínio que resultou na morte da senhora Malvina Gomes Peixoto, 79 anos, mãe do ex-prefeito da cidade de Sapeaçu, Tasso Peixoto, foi preso em Cruz das Almas na manhã desta sexta-feira, 8 de agosto, durante uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil. Jonas da S. Santos, 22 anos, conhecido por Jonas, morador de Queimadas, zona rural de Governador Mangabeira, foi preso na casa da mãe. Ele (Jonas) teria confessado o crime, que contou com a participação de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido durante a operação. A Polícia Civil investiga a participação de mais um indivíduo na morte da idosa, no crime que deixou a cidade com medo.

0 12:07 - 08 de Ago // Lindaiara Conceição | Polícia

Equipes estão nesse exato momento no mato em Sapeaçu tentando capturar os elementos que assaltaram e tiraram a vida da senhora Malvina Peixoto, mãe do ex-prefeito de Sapeaçu Tarso Peixoto. Já conseguiram prender um elemento por nome Jonas, natural de Cruz das Almas e recuperaram alguns objetos que foram roubados na residência da vítima. A polícia está em busca dos demais.

0 12:00 - 08 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Por volta das 15h desta última quinta-feira (7), a equipe do SI de Amargosa (Serviço de Inteligência da Polícia Civil) surpreendeu Thárcio de Oliveira Santos e Valmir Oliveira dos Santos. Os dois estavam abordo de uma motocicleta de placa JOG -1174 licenciado da cidade de Nova Itarama-Ba. Com os indivíduos foram encontrados gaiolas para por pássaros e 24 trouxas grandes de maconha. O flagrante aconteceu na entrada do Campo Bela. Os dois elementos juntamente com o material apreendido estão à disposição da justiça.

0 09:07 - 08 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Após a morte de Gilmar Baitinga de Carvalho, o vulgo, "Marcelo Baitinga" e de seu comparsa, Rafael Alves dos Santos, ocorrida durante a madrugada da última quarta-feira (6), em Itatim-BA, mais quatro suspeitos de integrar a famosa Gangue do Giroflex, foram presos em uma ação das Polícias Rodoviária Federal, PM, e 4ª COORPIN. De acordo com a polícia, drogas, armas e veículos foram apreendidos na ação. Dentre os suspeitos está um morador de Cruz das Almas, o vulgo "Van", que aparece na foto de camisa preta. Todos foram presos na cidade de Castro Alves, após diligências. A polícia acredita ter tirado de circulação uma quadrilha de alta periculosidade.

0 08:45 - 08 de Ago // LCS™ / Informações R.Andaiá FM | Polícia

No final da tarde de ontem (07), Santo Antonio de Jesus registrou mais um roubo de moto, foi a vez Luis do Mutum contabilizar o prejuízo, ele teve a motocicleta roubada na Praça Padre Mateus, segundo o mesmo relatou, o veículo foi deixado todo trancado, mesmo assim os bandidos conseguiram levar no intervalo de 30 min, tempo em que ficou estacionada na Praça Padre Mateus, isso tudo a luz do dia por volta das 17:30hs, o modelo furtado é uma 125 Fan, vermelha, com adesivos do Vitória, a polícia já está investigando o caso.

1 07:49 - 08 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

O coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Magalhães, comentou a respeito do incidente que culminou na morte dos dois criminosos que tentaram assaltar um policial civil na BR 116,  próximo à ponte do Paraguassú, em Santa Terezinha.

Gilmar Baitinga de Carvalho, o "Marcelo Baitinga" e Rafael Alves dos Santos ( este oriundo de Santo Antônio de Jesus ) foram mortos na operação, enquanto a polícia seguiu em operações que levaram a prisão de mais dois elementos e uma menor.

Conforme o delegado, os deverão ser transferidos para Castro Alves ou algum presídio. Ele citou o histórico de 14 anos de uma gangue que aterrorizava a região " A quadrilha do giroflex já vinha atuando desde 2000.  Em 2006 chegamos a prender na Ilha de Itaparica o Marcelo Baitinga e o Totinha que depois a se foramr soltos por indulto e não voltaram.  É uma quadrilha que a polícia vinha monitorando há muito tempo.  Eu participei desse trabalho", comentou.

O coordenador da 4ª Coorpin citou que ainda exisitiriam outros remanescentes da quadrilha, hoje já desestruturada.  Uma outra quadrilha, com modo semelhante de operação, denominada " Quadrilha da Hilux" também estaria sendo objeto de investigações da polícia local.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 11:54 - 07 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Por voltas das 18 horas da última quarta-feira (6), uma advogada de prenome Lucinara, esposa do capitão da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jaguaquara, Capitão Michel Franc, teve roubado o veículo modelo Renault de cor vermelha de placa OUG-8656.

 A ação ocorreu na rua D. Pedro II, nas imediações do prédio do AJ. De acordo com informações de testemunhas, o veículo estava estacionado no acostamento quando á advogada foi surpreendida por dos elementos com arma em punho. Após anunciarem o assalto, os criminosos saíram em direção a BR-420 levando com eles o carro da vítima, e fugiram tomando rumo ignorado. Policias Civil e Militar foram acionadas e seguem fazendo diligências para tentar recuperar o carro e prender os assaltantes.

0 11:53 - 07 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Um jovem foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta quinta-feira (07) em Maragojipe, cidade localizada no Recôncavo Baiano. De acordo com informações da polícia local, “Jacho”, como era conhecido a vítima, vivia com o pai no bairro da Comissão. Na manhã de hoje ele foi encontrado deitado na cama com um profundo corte na cabeça, possivelmente provocado por um golpe de facão. A polícia investiga os motivos que levaram a morte do jovem.

0 11:52 - 07 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Um jovem identificado como Daniel dos Santos deu entrada na manhã desta quinta-feira (07) no Hospital do Subúrbio, após ser baleado três vezes quando praticava assaltos na BR-324. O assaltante foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 De acordo com uma das vítimas do assalto, Patrícia Brito, o bandido que estava acompanhado de um comparsa começou a fazer um arrastão no local, roubando celulares e outros pertences de motoristas que estavam no trânsito e pedestres que estavam na altura do hipermercado Makro, quando foram surpreendidos pelos policiais 3ª CIPM sob comando do sargento Barbeiro.

 Ao perceberem a chegada da polícia, os assaltantes abriram fogo contra a viatura e tentaram fugir, sendo perseguidos pelos policiais. Na fuga, um policial à paisana que estava no local baleou Daniel dos Santos por três vezes. O comparsa ainda não identificado conseguiu fugir.

 Policiais acompanharam o atendimento do assaltante, que passará por cirurgia e logo depois será detido.

0 09:40 - 07 de Ago // Fonte: Bahia Recôncavo | Polícia

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos na noite de quarta-feira (6), em Governador Mangabeira. Adson Silva da Silveira e Diego moram em Cruz das Almas e foram pegos pelos policiais do Pelotão Especial (PETO) lotados na 27ª CIPM. Os homens estavam com seis trouxas de maconha, nove trouxas de uma substância que pode ser cocaína, um celular e uma quantia em dinheiro. Adson e Diego foram levados junto com o material apreendido para a delegacia de Governador Mangabeira.

Material apreendido 

0 09:02 - 07 de Ago // Fonte: Bahia na Web | Polícia

Morreu na manhã desta quinta-feira (7), aos 79 anos, Malvina Gomes Peixoto, mãe do ex-prefeito de Sapeaçu Tasso Peixoto. A idosa estava internada há 3 dias no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSJ) vítima de agressões físicas sofridas durante um assalto ao sítio da família, localizado na zona rural do município. Ainda não há informações sobre o dia e horário do sepultamento. Um homem suspeito de participar do assalto chegou a ser preso pela polícia, mas nega participação no crime. A Polícia Civil segue investigando o caso. O crime chocou os moradores da cidade.

0 16:51 - 06 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Segundo a Polícia Civil de Goiás, subiu para 15 vítimas o número de mulheres assassinadas por um motociclista armado desde janeiro deste ano. O aumento em relação à lista divulgada nesta terça-feira (5) aconteceu por conta da inclusão de três novos casos, além de duas tentativas de assassinatos e o homicídio de um homem. Dois mandados de prisão de suspeitos já foram expedidos pela polícia, que ainda não descarta a possibilidade de o criminoso ser umserial killer, mesmo que os locais dos crimes e as características das motos usadas sejam diferentes. (BN)

0 14:10 - 06 de Ago // Fonte: Barriga Notícia | Polícia

Na madrugada da terça-feira (05), por volta das 3h, um homem foi flagrado pelas câmeras de vídeo monitoramento ao tentar arrombar um estabelecimento. De acordo com informações do 14º BPM, o jovem identificado como Lucival de Jesus Santos, 23 anos, estava forçando a porta de uma loja situada na Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios. Toda ação do indivíduo foi acompanhada pela CENOP, que deslocou a GU do Tático Móvel ao local para realizar a prisão. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas medidas cabíveis ao caso.

0 09:26 - 06 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Polícia

A discussão do Projeto de Lei nº 20.884/2014 que reorganiza a estrutura da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia ainda não chegou ao seu fim, como era planejado para a reunião desta terça-feira (5). Todavia, as partes consideram que houve avanços no debate dos quase 140 artigos. Entre estes, oito ainda são uma incógnita e serão levados para um estudo nesta quarta-feira (6), feito em reunião fechada entre o Governo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM) e Procuradoria Geral do Estado. Foi prometido, também, que o resultado do encontro será divulgado na próxima segunda-feira (11), para uma discussão mais ampla. Das proposições em abertos, são destaque o limite da competência do secretário de Segurança Pública, que ainda sofre resistência de segmentos da PM, além de como será feita a transição dos bombeiros para uma coorporação própria, em relação à divisão da polícia militar. De acordo com os presentes, a reunião começou com muitos momentos de tensão e debates aflorados para chegar, por volta das 20h40, a um senso comum. O líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), esperava que as discussões fossem concluídas nesta terça para que o projeto fosse prontamente votado em plenário já na próxima semana. “Essa é uma tarefa que é feita em passos largos e, para ser uma decisão democrática, precisa de muitas discussões”, explica o líder governista, que tem como objetivo fazer como que a Bahia tenha "a estrutura mais moderna da PM de todo o país”. Em meio ao debate sobre a restruturação da PM e dos bombeiros, a Associação dos Oficiais da PM-BA – Força Invicta, reclama de pontos acordados com o Governo após final do movimento grevista, em abril deste ano, que ainda não foram cumpridos. “Uma das promessas foi a implementação do Regime de Tempo Integral (RTI), que já foi feita para os praças e ainda não se encaminhou para os oficiais. Cobramos e não temos respostas. Isso está gerando uma insatisfação com a categoria”, declarou o presidente da associação, Edmilson Tavares, que também participou da reunião na sala da liderança do governo, na Assembleia Legislativa.

0 07:53 - 06 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Conhecido criminoso da região do recôncavo baiano, responsável por vários assaltos a banco e roubos de veículos, Marcelo Baitinga foi morto durante um assalto na madrugada desta quarta feira ( 06).  

Utilizando o já famoso golpe da colocação de uma luminária do tipo giroflex na estrada para simular a ação de um veículo da polícia, o bandido, que estava agindo com o apoio da sua quadrilha, abordou o veículo de um casal na BR 116, na altura do rio Paraguassú, por volta de 1 hora da manhã, em um clássico golpe levou a gangue a ficar conhecida como "quadrilha do giroflex".

Ao tomar de assalto o veículo, colocando o casal no banco de trás, Marcelo cometeu o erro de não fazer a revista pessoal, não tendo percebido que a vítima se tratava de um policial civil lotado na cidade de Jequié que estava de posse de arma de fogo.  O policial reagiu, matando na hora a Marcelo e seu comparsa, de prenome Rafael.

Marcelo Baitinga era acusado de mais de vinte assaltos, sendo considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia.  

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:35 - 05 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

O ouvinte Antônio Lisboa, popularmente conhecido como "Doga"  procurou a reportagem da rádio Recôncavo para reclamar de que disparos de tiros tem sido feito contra sua casa. Segundo Antônio, os referidos disparos estariam sendo efetuados por um grupo de pessoas que teria rixa com seu filho, inclusive registrando ameaças contra a vida de ambos.

Segundo o queixoso, que se declarou evangélico, até os vizinhos estariam assustados com os fatos.  Após solicitar providências por parte da polícia, Antônio tem clamado por "uma melhor maneira para determinar o fim dessa guerra".

Ele contou que já sofreu tentativa de homicídio e está  buscando evitar o pior.  " Até meu pai que está de fora de tudo recebeu uma carta com  ameaças", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:27 - 05 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Mãe de ex prefeito de Sapeaçú foi bárbaramente agredida

Idosa de 79 anos, moradora do Largo do Cruzeiro, zona rural de Sapeaçú, Malvina Rocha Peixoto, mãe do ex prefeito Tarso Peixoto,  foi assaltada e ainda agredida pelos criminosos.  O assalto seguido de agressão foi informado no posto policial do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde a idosa deu entrada apresentando vários ferimentos pelo corpo. Dona Malvina chegou a receber uma coronhada na cabeça, perdendo muito sangue.

Depois de cometerem toda essa barbaridade, os bandidos ainda teriam levado o veículo pertencente à idosa, ateando fogo durante o trajeto.

Já na zona rural de São Felipe, na fazenda Pau D'alho, o ancião Benedito Alves de Almeida, de 82 anos, também foi assalto e agredido pelos criminosos.  Ele foi socorrido para o HRSAJ onde segue em observação.

O mesmo modus operadi foi registrado em ambos os crimes e a polícia está em investigações trabalhando com a hipótese de que os dois crimes podem não ter sido cometidos pelos mesmos marginais, tratando-se apenas de uma coincidência.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:41 - 04 de Ago // Fonte: Correio | Polícia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido neste domingo (3) por estuprar a irmã de 12 anos na cidade de Luís Eduardo Magalhães. A mãe dos jovens sabia do relacionamento entre os dois e também ficou detida na delegacia da cidade.

 Segundo informações da Polícia Militar da cidade, o caso foi denunciado para o Conselho Tutelar, que teve o apoio da PM para realizar a apreensão do jovem. Os adolescentes e a mãe deles foram encontrados dentro de casa, no bairro Jardim das Oliveiras.

 A Polícia Militar ainda não informou se havia consentimento por parte da menina de 12 anos na relação com o irmão. No entanto, os casos envolvendo menores com idade até 14 anos são considerados como estupro de vulnerável, seja com consentimento ou não. Por isso o jovem foi enquadrado no crime.

0 14:04 - 04 de Ago // Fonte: Criativa Online / Editado LCS™ | Polícia

O mesmo fugitivo assaltou durante a semana passada uma residência

Alguns moradores da Zona Rural do município de Varzedo, no Recôncavo Baiano estão em clima de muita tensão e medo, após a fuga de um presidiário da Delegacia local durante a semana.

Segundo moradores, esse mesmo fugitivo assaltou durante a semana passada uma residência na localidade do Barro, o mesmo estava armado com uma faca e obrigou os donos da casa a darem uma quantia em dinheiro.

Ainda segundo informações, o fugitivo ainda está escondido e que pode ainda fazer novas vítimas, daí a preocupação dos moradores locais, que estão fechando suas casas à noite mais cedo, com apreensão e medo.

A Polícia continua fazendo buscas em várias localidades rurais do município.

0 13:48 - 04 de Ago // Nadia Santos | Polícia
Familiares de Claudionor da Silva, 61 anos, conhecido como "Buru", da Rua Ruy Barbosa, antiga  Rua da Estação em Cruz das Almas, desaparecido no dia (5) de setembro de 2013, foram informados que uma ossada humana havia sido encontrada, ontem (1°), por policiais militares do 5º Batalhão.
O fato foi registrado nas proximidades do assentamento Hugo Chaves, zona rural de Petrolina. A equipe do 5º BPM,  fazia rondas na área, quando foi informada por um popular, sobre a ossada.  
Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) foram chamados e removeram os restos mortais,  para o Instituto Médico Legal (IML). Somente um exame de (DNA)  poderá apontar se realmente, pertencem ou não ao Cruzalmense.
Um dos filhos do desaparecido  informou que uma pessoa do município, teria enviado a foto do corpo, e a sua mãe, acabou reconhecendo os sapatos e  a roupa que 'Buru' vestia,  na última vez que se viram.
"Minha mãe assim que viu a roupa identificou logo, pois foi ela quem arrumou a sacola para ele viajar. Deus sabe do nosso sofrimento e de tudo que estamos passando. Se for realmente ele,  teremos a certeza do que aconteceu", contou com tristeza.
Enquanto isso, a esperança de encontrá-lo vivo, é muito forte no coração dos amigos e da família. (Cruz da Tela)
0 09:37 - 04 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Um policial militar atirou na ex-namorada e logo em seguida cometeu suicídio na noite de domingo (03), em Campo Formoso, cidade localizada na região Centro-Oeste da Bahia.

De acordo com informações da polícia, José Antônio Alves, lotado na 54ª Companhia Independente da Polícia Militr (CIPM), utilizou a arma de serviço para atirar em Joelma Rodrigues. A vítima estava em um bar no loteamento Vida Nova quando foi surpreendida por Alves.

Joelma e Alves foram socorridos para o Hospital São Francisco. O PM não resistiu aos ferimentos. Já a mulher deu entrada em estado grave e foi transferida para uma unidade de saúde de Juazeiro. O estado de saúde não foi informado. O policial não aceitava o fim do relacionamento.

0 07:55 - 04 de Ago // Fonte: Barriga Notícia | Polícia

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo seu próprio companheiro no sábado dia 02, na cidade de Amargosa. O homicídio ocorreu na Rua C do Loteamento Oliveira, que fica no Alto da Bela Vista no Município de Amargosa. A vítima foi a senhora Gildete Francisca dos Santos, de 43 anos, que foi atingida com quatro golpes de faca que atingiu o seu braço, peito, tórax e no pulmão. Segundo a filha da vitima a Michele disse que o acusado de ter matado a sua mão é o seu padrasto o senhor Gedeon Ferreira da Silva, de 35 anos, que não se conformava com a separação. Ainda com as palavras da filha da vitima, o acusado não era agressivo com a sua mãe, mas, que a sua mãe não queria continuar com o relacionamento que já durava 06 meses e em alguns dias atrás o casal vinha brigando, por motivos de ciúmes, e que na ultima sexta dia 01 a sua mão a vitima retirou alguns dos seus pertences da casa onde vivia com o acusado, ele não satisfeito com a decisão da vitima, quando ela retornou no sábado para pegar o restante de suas coisas foi golpeada segundo a Michele covardemente pelo Gedeon, que está fugiu do local sem deixar pistas para a policia. A Gildente ainda foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com vida, mas, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

0 09:49 - 03 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Neste sábado, 2, aconteceu uma tentativa de homicídio na Rua São Francisco, bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus. A vitima foi o Gildasio de Oliveira Sousa, de 37 anos, que foi  alvejado com um disparo de arma de fogo nas costas próximo a sua residência. Segundo parentes da vitima,  dois homens em uma moto passaram e deflagraram aproximadamente 06 tiros . Gildásio  foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus- HRSAJ- onde precisou passar por um procedimento cirúrgico. A polícia investiga o caso, mas o motivo da tentativa ainda não foi identificado. (Com informações do Barriga Notícias)

0 09:40 - 03 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Mais um crime bárbaro chocou os moradores de Amargosa. Uma mulher morreu após receber vários golpes de faca pelo seu próprio companheiro na tarde deste sábado (03). O crime aconteceu no Alto da Bela Vista, bairro Santa Rita em Amargosa.

De acordo com informações de populares, por volta das 17 horas, a vítima identificada como Gildete Francisca, de aparentemente 45 anos, recebeu vários golpes de faca no peito pelo seu companheiro. De acordo com testemunhas, o casal iniciou uma forte discussão, quando o "marido" da vítima, que não foi identificado, chegou as vias de fato e desferiu os golpes de faca. O autor do crime fugiu do local em uma moto Honda, modelo BROS.

A vítima foi socorrida por populares, deu entrada no Hospital Municipal de Amargosa e imediatamente foi transferida em estado grave para o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. (Amargosa News)

0 09:18 - 02 de Ago // Fonte: G1/Bahia | Polícia

Irineuza Costa, a mulher que se fingiu de morta para escapar de um atentado na zona rural de Alcobaça, no sul da Bahia, deixou a cidade ainda nesta sexta-feira (1º). As informações são de Dalila Seif, conselheira tutelar da cidade do sul do estado. A vítima levou 14 facadas e um tiro em fazenda onde o marido dela trabalhava. Ele foi morto na ação de criminosos.

De acordo com Seif, os dois filhos do casal, que presenciaram o crime, estavam sob tutela do conselho, mas após a chegada de uma irmã da vítima do Espírito Santo, na quinta-feira (31), as crianças foram entregues à tia. No mesmo dia à noite, Irineuza recebeu alta do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, também no sul da Bahia, e se encontrou com os filhos.

Ainda segundo a conselheira tutelar, a decisão de fazer a mudança para o Espírito Santo foi da mulher. "A família dela está toda lá, agora ela não tem mais o marido, então decidiu ir", explica. Contudo, Seif não informou o nome da cidade onde Irineuza vai morar por questões de segurança. Mas acrescentou que o enterro do marido dela foi realizado no Espírito Santo.

1 09:09 - 02 de Ago // Fonte: Portal Baixo Sul | Polícia

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), divulgadas nesta quinta-feira (31), as mortes violentas ocasionadas por homicídios dolosos, lesão corporal e latrocínio, tiveram, em Valença, uma redução de 42,43% nos primeiros seis meses de 2014 em comparação com o mesmo período de 2013. De acordo com a SSP, no primeiro semestre do ano passado ocorreram 33 homicídios, contra 19 neste ano.

 A redução do número de homicídios em Valença é reflexo de ações do Governo do Estado, que vem atendendo as solicitações do Governo do município, com a colocação de mais viaturas na cidade, a implantação da Base de Segurança, através do Programa Pacto Pela Vida, no bairro da Bolívia, além de ações estratégicas implementadas pela 33ª CIPM, através do major Paulo Salustiano e pela 5ª COORPIN, com a coordenação do delegado Ciro Palmeira.

 No último dia 25, o comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, coronel Alfredo Castro, esteve em Valença para reafirmar a construção da Base Comunitária de Segurança no bairro da Bolívia. No bojo das novidades, o comandante anunciou também a intensificação de rondas noturnas na sede e implantação na zona rural e mais viaturas, além de garantir a ampliação do efetivo a partir da formação de mais policiais em setembro.




Colunistas


Classificados