Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

1 08:14 - 01 de Fev // Jéssica Oliveira | Polícia

Na noite deste domingo (31), houve um tiroteio no bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de um internauta ao Blog do Valente, foi um momento de terror, “parece que aconteceu uma guerra, vários tiros e várias pessoas gritando”. Foram encaminhados para o Hospital Regional, Joilson de Jesus dos Santos, 28 anos, residente na Rua São Gerônimo no Amparo; Isaías dos Santos, 37 anos, residente na 2ª Travessa da Rua 21 no Alto Santo Antônio, ferido por um tiro de raspão; e Valdinei dos Santos Souza, 25 anos, residente na Rua Marcionélio Reis, centro de Sapeaçú. Não há informações sobre os motivos, mas a Polícia investiga o caso. 

 

Jéssica Oliveira/Blog do Valente

0 07:30 - 01 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Três jovens usaram uma forma inusitada para tentar assaltar uma loja de móveis e eletrodomésticos na cidade de Ipiaú, localizada a 350 km da capital baiana. De acordo com testemunhas, Paulo Rodrigo das Flores Santos, de 24 anos, Gleice Maia Jesus Souza, 19, e um adolescente entraram na loja, se aproximaram de um dos caixas e, usando um bilhete, anunciaram o assalto.

Após uma denuncia anônima, a polícia prendeu os suspeitos e, com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38. De acordo com a polícia, o trio agia na cidade a mando de detentos do Conjunto Penal de Jequié.

*R7

 

0 07:10 - 01 de Fev // Jéssica Oliveira | Polícia

Esse é um dado que vem preocupando as autoridades em Santo Antônio de Jesus. A cada semana são diversos casos de violência doméstica registrados na delegacia, só nessa semana, foram seis ocorrências. Uma dessas foi na última quinta-feira (28) por volta das 20h, onde foi conduzido à delegacia de polícia um casal (agressor e vítima), por ameaças, agressão física, no qual, o homem foi autuado em flagrante. Mas, não é uma realidade só nossa. No Brasil, a cada 90 minutos uma mulher morre vítima de agressão de parceiro ou ex. O que chama atenção é que 80% das mulheres agredidas não querem que o autor da violência seja punido com prisão. Entre as alternativas apontadas pelas vítimas, 40% disseram que os agressores – com quem ela mantém ou manteve uma relação doméstica, familiar ou íntima de afeto – devem fazer tratamento psicológicos e/ou com assistentes sociais, 30% acham que eles deveriam frequentar grupos de agressores para se conscientizarem, e 10% acham que a prestação de serviços a comunidade é a melhor alternativa penal. 

 

Jéssica Oliveira/Blog do Valente

0 20:07 - 31 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

Após denúncia de populares sobre tráfico de drogas em uma residência localizada no bairro de Sobradinho, em Feira de Santana, policiais militares da Rondesp Leste, prenderam em flagrante, duas jovens identificadas como, Jamile Vez Pinto, 22 anos e Naara Coutinho Pinto, 18 anos, na manhã deste domingo (31). De acordo com informações dos PM’s, na casa onde as suspeitas estavam foram encontradas duas barras de maconha prensada e uma porção da mesma droga, com peso não especificado; além de mais duas porções de cocaína, com peso também não especificado.

Com as jovens também foram apreendidos, três aparelhos celulares, a quantia em dinheiro de R$ 60,45 e um computador portátil. A dupla foi conduzida para delegacia da região.

*Bocão news

0 19:50 - 31 de Jan // Jéssica Oliveira | Brasil

Um homem identificado como Saimon Rodrigues Pinto, 21, foi presoneste sábado, 30, após manter seis pessoa de uma família reféns e estuprar duas das mulheres que estavam em cárcere, no bairro Papicu, em Fortaleza. Segundo o portal “O Povo” do Ceará, o suspeito invadiu a residência, durante a manhã, acompanhado da irmã de 12 anos, que foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Segundo a Polícia Militar, Saimon deixou a moto dele em frente à residência, o que chamou atenção dos vizinhos. A PM foi acionada e conseguiu capturar Saimon com uma pistola 380, munições e objetos que podem ter sido roubados, como relógio, joias e dinheiro. 

A menina contou à Polícia que o irmão a obrigava acompanha-lo em incursões criminosas para não levantar suspeitas. Duas mulheres, de 40 e 45, que estavam mantidas reféns, contaram ter sido estupradas enquanto o restante dos familiares era obrigado a ficar em outro cômodo da casa. 

O homem já responde na Justiça por crimes de roubo e foi autuado por cárcere privado, corrupção de menores e estupro. O flagrante dele está sendo realizado na noite deste sábado, no 2º Distrito Policial (DP), no bairro Meireles.

*NM

0 19:40 - 31 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

Um homem de 35 anos foi assassinado a tiros na noite deste sábado(30), no município de Milagres, na Avenida João Leal Sales. O provável autor dos disparos é primo da vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar de Milagres, a vítima, identificada por Pedro Alex da Silva Moura, vulgo "Alex Rosca", morador da Av. Santo Antônio, foi alvejado com 5(cinco) tiros, por volta das 22h50min. Os disparos atingiram as costas, a região do maxilar e o ombro da vítima. A moto usada no homicídio foi abandonada no local do crime pelo autor dos disparos, que fugiu em seguida.
Ainda segundo a Polícia, o principal suspeito, identificado pelo vulgo "Tiago de Ney de Dozin", é primo da vítima. A motivação do crime ainda é desconhecida, porém a polícia suspeita de envolvimento com o crime. A Polícia Militar está na busca pelo suspeito e o caso será investigado pela Polícia Civil.A Polícia Técnica realizou a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família.
*Amargosa news
0 15:49 - 31 de Jan // Jéssica Oliveira | Polícia
0 14:15 - 31 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

A polícia militar prendeu na manhã deste sábado (30) um jovem de 18 anos acusado de agredir e ameaçar de morte o próprio pai. O caso foi registrado no bairro Aparecida, em Ipiaú. O idoso de 65 anos acionou a polícia após o filho “quebrar tudo dentro de casa”. Ao perceber a aproximação da viatura, Luciano Rezende de Moraes tentou fugir pelo Rio de Contas, mas foi capturado em seguida pelos militares da Guarnição Delta do 1º Pelotão e encaminhado para a delegacia. No complexo policial, o rapaz começou a chorar e a pedir perdão ao pai. O aposentado Judicael Rezende, 65, disse que já foi agredido pelo filho várias vezes, e na sexta-feira (29) a noite o rapaz teria usado uma espingarda caseira para ameaçá-lo.

O idoso ainda revelou que o filho é usuário de drogas e já foi preso dezenas de vezes acusado de roubos no Entroncamento de Jaguaquara. Segundo Judicael, a confusão dessa manhã teve início após ele perguntar ao filho sobre um calção que teria sido queimado. 

0 11:24 - 31 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

Um jovem foi detido em flagrante após assaltar um ônibus em Salvador. Marlon Cardoso Pantaleão acabou confessando que pretendia vender os objetos das vítimas e usar o dinheiro para organizar a festa de aniversário de 19 anos dele.

— Pra (sic) comemorar meu aniversário.

Mas, os planos do rapaz não deram muito certo, pois Marlon foi surpreendido por dois policiais de motocicleta, após anunciar o assalto. Na ação, o acusado estava com mais dois comparsas, que conseguiram fugir.

O jovem também confessou ter usado uma faca para roubar os celulares dos passageiros. Mas, alegou que era a primeira vez que foi roubar. Depois do flagrante, Marlon afirmou que estava arrependido de ter cometido o crime e pediu perdão a mãe.

O rapaz foi conduzido para a Penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, na capital.

*R7

0 08:50 - 31 de Jan // Jéssica Oliveira | Entretenimento

Na última quarta-feira (27), a polícia de Amesterdã, na Holanda, foi chamada para responder a um caso de violência doméstica e acabou surpreendida.

Segundo o site 'TVI24', os vizinhos chamaram as autoridades, alertados por gritos de alguém que estava em sofrimento e acreditaram que seria um caso de violência.

As autoridades chegaram, ouviram os mesmos gritos, tocaram à campainha, bateram à porta, mas ninguém atendeu. Então, os agentes arrombaram a porta e constataram que não havia ninguém a gritar ou a chorar. Encontraram sim, um cantor de ópera, de fones nos ouvidos ensaiando. 

A polícia encarou a situação com humor e publicou uma fotografia da porta arrombada no Facebook. Os agentes revelaram que, no fim, todos acharam graça da situação e terminaram à gargalhada.  

*NM

0 20:42 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Polícia

A cada dia, a bandidagem vem se aperfeiçoando e reinventando algumas modalidades de crime. Parece que aquela velha prática de usar chave de fenda para arrombar portas de carro está em desuso.

Pelo menos foi o que constataram as Polícias Civil e Militar ao prenderem o sergipano Saulo Vieira Bispo, 30, minutos após ele arrombar um veículo usando um aparelho que bloqueia o sinal do alarme de carros. 

Saulo foi detido, nesta semana, no Loteamento Colina de Itapuã, em Itapuã, por policiais militares da 82ª CIPM (Paralela) e encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Ele e mais dois comparsas tentaram furtar os pertences que estavam dentro do carro de um cliente da concessionária Toyota Terra Forte, na Paralela. Contudo, foram surpreendidos pela vítima, que acionou a polícia. Os outros homens fugiram.

Em conversa com a reportagem, Saulo revelou que, antes de arrombarem o carro na Terra Forte,  o trio já havia violado outros veículos. "Uns três, uns cinco, por aí. Não tenho lembrança", afirmou o suspeito, dizendo não saber ao certo quantos carros havia arrombado.  

0 19:30 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Polícia

Neste sábado (39), após perseguir dois veículos pela MS-295, próximo ao município de Eldorado, em Mato Grosso do Sul, policiais do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) encontraram 774 quilos de maconha e bíblias, terços e livros dentro dos carros.

De acordo com os policiais, a fuga ocorreu até a BR-163, onde o condutor do carro, desceu do veículo e fugiu a pé, entrando em uma vegetação fechada próximo à rodovia.

Segundo informações do Extra, a droga estava na correceria de um dos veículos. O proprietário de um dos veículos responde a um processo no estado do Paraná. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Polícia de Eldorado.

*NM

0 18:10 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia
Uma viatura descaracterizada da 4ª Delegacia Territorial (DT), do bairro de São Caetano, na capital baiana, foi roubada na manhã deste sábado (30), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana Salvador (RMS). O veículo Volkswagen, Polo, cor prata, placa policial JQZ-7974 foi levado por três bandidos. Além do carro, uma pistola ponto 40 e dois carregadores do policial que conduzia o veículo, também foram levadas pelos criminosos.
Dois dos assaltantes identificados como, Josenildo Batista da Silva, 23 anos e José Rômulo Constantino da Silva  também 23 anos, foram presos momentos depois. E o veículo recuperado no final da tarde de hoje por policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV). O terceiro bandido que levou a arma do policial, está foragido.
fonte: Bocão News
0 16:03 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

A polícia anunciou a prisão de mais um integrante do "Baralho do Crime", na madrugada desta sexta-feira (29), em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Segundo o Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco), Rogério de Jesus Santiago, conhecido como Rogerinho, o "Seis de Ouros" do baralho, é responsável por inúmeras explosões a caixas eletrônicos no interior do estado.
No último ano, Rogerinho participou da explosão de dois terminais de autoatendimento localizados em uma marina na Ilha de Itaparica. Após troca de tiros com policiais, eles teriam escapado em uma lancha. Ele tem diversos mandados de prisão por roubos a bancos e casas lotéricas em Vitória da Conquista, Una e Ilhéus.
O bandido será apresentado no final da manhã desta sexta-feira (29), no auditório da Polícia Civil, no bairro da Pituba. A apresentação será conduzida pelo delegado Maurício Moradillo, responsável pela Coordenação de Crimes Contra Instituições Financeiras.

(Metro1)

0 15:35 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

Um jovem foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado(30), no povoado de Sucupira, Zona Rural de São Miguel das Matas.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o jovem, vulgo "Sasá", foi assassinado com vários disparos de arma de fogo nesta madrugada. Os assassinos chegaram num carro não identificado, chamaram a vítima pelo nome, a levaram para lateral de sua própria residência e efetuaram vários disparos. A vítima possuía passagem pela polícia e a motivação do crime pode ter sido acerto de contas. A Polícia Militar está em busca pelos suspeitos e o caso será investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Técnica fez a remoção do corpo e encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família.

fonte: Amargosa news

0 13:37 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Brasil

Uma dupla sertaneja teve dois violões furtados na quadra 603 Sul em Palmas. Imagens do circuito de segurança de uma casa mostram a ação do criminoso. O ladrão quebra o vidro de dois carros e furtam os dois intrumentos dos cantores Lucas e Gustavo. O crime foi na quarta-feira (27).

Antes de quebrar o vidro, o ladrão usa uma lanterna para ver o que tem dentro dos carros. Além dos violões, a bolsa da mãe de um dos cantores também foi levada. Eles registraram Boletim de Ocorrência, mas os violões não foram recuperados.

"Eles deixaram os violões dentro do carro e entraram para a casa de um amigo. Minutos depois, quando voltaram para pegar os instrumentos, viram os vidros quebrados. O alarme do carro não disparou", contou a mãe de Gustavo, Maria Angélica de Oliveira.

Ela disse também que "os meninos estão arrasados". O violão de Gustavo foi um presente do avô, que já morreu. Já o de Lucas, foi comprado pela mãe nos Estados Unidos. "Os violões foram caros, o do Gustavo custou R$ 4 mil, o do Lucas foi ainda mais caro. É um valor alto, principalmente para eles que estão no começo da carreira. Mas o valor sentimental é ainda maior".

0 10:59 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Brasil

Uma jovem de 19 anos foi presa suspeita de matar um idoso de 79 anos a facadas. Ela teria enviado uma mensagem de texto para o celular de uma amiga confessando o crime. 

A Polícia Civil informou que outra mulher de 34 anos e um homem de 23 anos também foram presos suspeitos de participação no homicídio. O SMS foi enviado para o celular de uma amiga, que admitiu ter recebido a confissão da jovem. O celular dela foi apreendido pela polícia para perícia.

De acordo com informações do G1, o idoso foi morto em uma casa no bairro Nova Aquidauana, por volta das 4h30 (de MS) e o caso foi registrado na delegacia no começo da noite. No local do crime, a polícia recebeu informação de que uma das suspeitas seria a jovem de 19 anos e que ela teria confessado o crime.

0 09:41 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Polícia

As sedes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste e do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (Cipe Sudoeste), em Vitória da Conquista, receberam a visita do governador Rui Costa nesta sexta-feira (29). A sede da Cipe foi construída em parceria com quatro empresas da iniciativa privada e a sede do comando foi transferida para o antigo pátio do Derba, em Conquista.

Rui disse que a Polícia é fundamental no acompanhamento da Ronda Escolar, no combate à violência contra a mulher, contra as crianças. “Quando Estado, Município e iniciativa privada se unem, nós podemos fazer muito mais inclusive pela segurança pública. Agradeço aos empresários que apoiaram como voluntários para a estruturação da Cipe Sudoeste. Eu faço questão de valorizar o trabalho do policial militar, do civil, porque muita gente só enxerga a farda. Eu enxergo um pai ou uma mãe de família que escolheu a tarefa de defender a sociedade, uma tarefa difícil”.

O subcomandante da Região Sudoese, Ivanildo da Silva, diz que o aproveitamento do pátio do Derba representa uma grande economia. “Com as unidades que temos aqui nós teríamos um gasto mensal de até R$ 16 mil só com a locação de imóvel. Isso representa R$ 144 mil anuais. Outras duas unidades, a 77 e 78 que estão conosco, saíram do aluguel e são mais R$ 65 mil de economia. É um total de R$ 209 mil reais por ano. Estamos procurando otimizar a utilização dos imóveis que estão ociosos no Estado para que a comunidade seja bem atendida”.

Para o comandante da Cipe, coronel Vasconcelos, o maior ganho com o novo equipamento é a aproximação dos bairros que necessitam da presença do Estado. “Sem essa parceria com a iniciativa privada, o prazo para atender estas comunidades seria mais longo, e agora estamos aí com este equipamento maravilhoso”.

*Secom

0 08:50 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Brasil

Nesta quinta-feira (28), um sargento do Corpo de Bombeiros identificado como Antônio Soares da Silva Neto, de 41 anos, foi preso em São Luís, com um veículo roubado.

Segundo o site G1, a polícia informou que o sargento teria pagado inicialmente o valor de 10 mil reais e estava financiando as outras parcelas de um carro que havia sido roubado em julho do ano passado no estado de Santa Catarina.

Ainda conforme a polícia, na residência do militar foi encontrada uma porção de cocaína, uma arma de brinquedo e mais uma peruca, que os policiais acreditam que possa ter sido utilizada em alguma ação criminosa.

Antônio Soares da Silva Neto foi encaminhado para a detenção do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, na área Itaqui-Bacanga, na capital. Após pagar fiança de R$ 2.364 foi liberado está em liberdade.

*NM

0 08:34 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Internacional

Policiais de Birmingham, na Inglaterra, prenderam um suspeito de furto nesta quarta-feira (26) com cerca de 38 celulares dentro da calça.

De acordo com as informações do Metro, o homem estava saindo de um show da banda The Libertines quando chamou a atenção dos oficias e acabou sendo preso.

As autoridades afirmam que fizeram a inspeção do local depois de um show em Manchester ter sido palco de diversas denuncias de roubos de smartphones.

"É uma infeliz realidade que multidões em shows como esses se tornem vítimas para os criminosos", alegou Gareth Morris, inspetor da West Midlands Police. O suspeito continua detido.

*Uol

0 07:43 - 30 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

Um homem foi preso nesta sexta-feira (29) no município de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, por suspeita de estuprar três meninas de 10, 11 e 13 anos. A irmã do suspeito, que teria aliciado as vítimas, também foi presa por corrupção de menor. Em depoimento, as crianças alegaram que já tinham sido alvos de abusos em outras ocasiões.

Apesar de ter denunciado o caso ao Conselho Tutelar da cidade, a mãe das meninas também é investigada pela polícia por suspeita de estar sendo conivente com os abusos em troca de dinheiro. A polícia levantou essa possibilidade depois de ouvir o depoimento das crianças, que afirmaram que após as relações, sempre levavam dinheiro para casa e entregavam à mãe.

De acordo com a delegada Andressa Carvalho, da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), que investiga o caso, as crianças moram com os pais em um casa na zona rural do município, perto do distrito de Santo Antônio, às margens da BR-101. A mãe, que está desempregada, fica em casa cuidando das crianças, enquanto o pai trabalha com capinagem e colheta de café.

Nesta semana, duas das crianças - as garotas de 10 e 11 anos - teriam sido levadas pela irmã do suspeito de estupro para a casa dele, localizada no bairro Colina Verde. Segundo a delegada, no local, uma delas foi abusada. Em depoimento, a menina de 11 anos afirmou que foi obrigada a tomar cachaça antes de ter relação sexual com o homem. A mãe das crianças disse à polícia que não viu o momento em que as meninas saíram de casa com a suspeita.

Após o ato sexual, os suspeitos teriam dado R$ 20 para as vítimas. De acordoc om a delegada, a menina de 10 anos não foi abusada desta vez, mas também já teria sido vítima dos mesmos suspeitos em outra ocasião, junto com as irmãs de 11 e 13 anos.

"Tudo partiu depois dessa denúncia da propria mãe. Ela disse que os suspeitos teriam levado as meninas de casa sem o seu consentimento e que isso já havia ocorrido outras duas vezes. Após a denúncia, a polícia foi atrás e encontrou as vítimas na casa dos suspeitos", disse a delegada.

0 23:19 - 29 de Jan // Djalma Macedo | Brasil

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (29), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "plano A para o PT em 2018". "Não há plano B", disse em entrevista à Bloomberg.

Segundo Falcão, o ex-presidente tem sido "ambíguo" sobre o tema, mas já afirmou que, "se necessário para o projeto do PT, será candidato à presidência novamente".

A declaração do presidente do PT acontece no mesmo dia em que a imprensa brasileira revelou que a Odebrecht, segundo fornecedores, arcou com a reforma do sítio frequentado por Lula em Atibaia. Uma empresária que forneceu materiais diz que a empreiteira gastou ao menos R$ 500 mil com as obras. A empresa nega.

Também nesta sexta (29), de acordo com a Folha de São Paulo, o Ministério Público de São Paulo divulgou que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, serão intimados a depor sobre o tríplex no condomínio Solaris, em Guarujá (SP), na condição de investigado. Transações envolvendo o imóvel são alvos da Operação Triplo X, a 22ª fase da Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal na quarta (27).

Rui Falcão afirmou que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff "está amortecido, mas não morto" e voltou a classificá-lo "golpe constitucional". O presidente do PT disse, no entanto, que o processo "foi esvaziado por falta de base jurídica" e "por desmoralização do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)", investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeita de ter mantido contas secretas no exterior abastecidas com recursos desviados de negócios da Petrobras.

(Notícias ao Minuto)

0 21:44 - 29 de Jan // Djalma Macedo | Bahia

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulgou o resultado do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes em 2016, para os cursos das modalidades Integrada (regular e Proeja) e Subsequente ao ensino médio, nesta sexta-feira, 29. Os classificados devem ficar atentos aos períodos de matrícula nos seus respectivos campi, disponíveis no portal do IF.

Ao todo, se inscreveram 10.698 candidatos, sendo 10.320 para cursos integrados e subsequentes e 378 para cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Deste número, 2.470 candidatos foram classificados e convocados a preencherem as vagas disponíveis em primeira chamada. Para os cursos do Proeja, 159 candidatos foram habilitados.

As vagas que não forem preenchidas, por motivo de desistência ou descumprimento das regras do edital, poderão ser preenchidas pelos demais, seguindo a ordem decrescente de pontuação, em chamadas posteriores.

Nesta edição, o processo de ingresso passou por mudanças. O processo atual, por exemplo, não incluiu a realização de prova como critério de classificação. A seleção foi realizada por meio de análise do desempenho escolar das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Critérios de origem escolar, renda e etnia também foram considerados, segundo legislação vigente sobre

Cotas. Saiba mais em http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/

(A Tarde)

0 17:25 - 29 de Jan // Jéssica Oliveira | Polícia

O pastor Edimar Brito, 36 anos, preso na terça-feira (26) acusado de mandar matar a pastora Marcilene Oliveira Sampaio e sua prima, Ana Cristina Sampaio, afirma ter sido agredido na cela em que está detido, no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A informação é de seu advogado, Antônio Rosa.

Segundo o advogado, Edimar afirma ter sido agredido fisicamente diversas vezes desde que chegou ao presídio, na quarta-feira (27). O autor das agressões seria Adriano Silva dos Santos, 36, outro acusado de participar do crime. O pastor, que nega a autoria do crime, diz estar sendo coagido por Adriano para assumir o assassinato da pastora e sua prima.

Ainda de acordo com Antônio Rosa, Edimar conta que estava presente no momento do crime, mas sempre sob ameaça de Adriano, que portava um revólver. "Ele diz também que quando foram vistos no bar, antes do crime, Adriano encostou o revólver em sua nuca e em seu abdômen. Há testemunhas", disse o advogado.

Apesar das suspostas agressões, Edimar não tinha hematomas no corpo, segundo o advogado. "Ele não tinha hematomas aparentes, mas disse que estava muito machucado, sentindo muitas dores. Inclusive, muito honestamente, o pastor tinha alguns arranhões na mão, mas disse que não eram das agressões". O advogado já pediu ao delegado que avise à direção do presídio que a permanência dos três acusados na mesma cela pode ser perigosa. 

*Correio

0 16:17 - 29 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

O acusado de ser um dos maiores traficantes da Bahia, Hugo Péricles Ribeiro de Santana, conhecido como Hugo Péricles, foi preso em Aracaju, em Sergipe. De acordo com a Polícia Civil, Hugo foi localizado no Condomínio QualiVida Residence, no bairro Jabotiana, nesta quinta-feira, 28. Ele também é suspeito de assaltar bancos no interior do estado.
No momento da prisão, ele estava acompanhado da esposa, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Hugo também já esteve preso, mas foi liberado em 2015 pela Justiça, por meio de condicional. 

Durante o período que esteve no presídio de Serrinha, Hugo liderava o tráfico de drogas na região das cidades de Euclides da Cunha e Ribeira Pombal. A operação contou com o apoio da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.

*A Tarde

0 16:14 - 29 de Jan // Jéssica Oliveira | Internacional

Um homem quebrou o maxilar da própria namorada ao bater nela após ela ter desligado seu videogame durante uma partida online.

O britânico Jay Cockburn, de 24 anos, teria atingido a namorada Kasie Wilson, de 18, após ela desligar seu PlayStation. Não se sabe se o ato foi proposital ou acidental, mas Kasie correu para o quarto com medo da fúria do namorado. Jay arrombou a porta e bateu no rosto da garota.

Apesar de ter sido levado ao tribunal da cidade de Swansea, a namorada disse que perdoou o rapaz e queria que ele voltasse para casa, impedindo que ele fosse preso, mesmo após ter confessado o ataque, e cumprisse uma sentença de 20 meses. Kasie precisou colocar uma placa metálica no queixo.

*Uol

0 15:20 - 29 de Jan // Jéssica Oliveira | Brasil

A mãe de uma das meninas abusadas pelo motorista de uma van escolar em Belo Horizonte disse que a criança está aterrorizada. A garota, de quatro anos, foi uma das três vítimas de Helbert Martins Marques, conhecido como "Cebolinha", de 53 anos. As outras meninas têm dois e oito anos.

A mãe da aluna descobriu o abuso porque a filha foi diagnosticada com uma doença sexualmente transmissível, o papilomavírus humano HPV.

— Minha filha hoje não consegue dormir mais sozinha, não vai ao banheiro sozinha, não aceita que a gente dá banho nela. É uma criança com medo, com sono inquieto.

O motorista atendia a escolas dos bairros Castelo e Caiçara. Ele cometia os crimes dentro da van nos trajetos entre a casa das meninas e o colégio. A garota de oito anos chegou a ir à casa do motorista. Ela contou que ele ofereceu um picolé para atrai-la até a residência.

Marques foi apresentado pela Polícia Civil ao lado de Ronaldo Meira Amaral, de 45 anos, que também conduzia uma van escolar e se aproveitava do emprego para abusar sexualmente de crianças.

0 15:15 - 29 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

Um jovem de 16 anos foi detido após cortar a irmã com uma tesoura e tentar agredir a mãe dentro da sua residência, localizada no Bairro Alto da Colina, em Vitória da Conquista.

As vítimas relataram que o adolescente ficou furioso pela mãe ter desligado o Wi-Fi da residência, e destruiu móveis e utensílios. O adolescente pegou uma tesoura para agredir a mãe de 38 anos. A irmã, de 17 anos, tentou evitar a agressão e teve o braço cortado pelo irmão.
Policiais BCS 77ª CIPM, empregados na Operação Pacto Pela Vida, foram até o local e, em meio a destruição dos móveis, conseguiu deter o adolescente.
Ele foi encaminhado à delegacia, juntamente com a tesoura utilizada na agressão. O adolescente foi liberado em seguida e vai responder à um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que se trata de um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância.
*R7

 

0 14:59 - 29 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

Um homem de 86 anos foi preso após a polícia encontrar mais de 100 pedras de crack em sua casa e comércio, no município de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. O idoso, identificado como Miguel, negou que a droga fosse sua e informou que não tinha conhecimento de que o produto estava no local.

Além do idoso, uma jovem também foi detida no local e um adolescente de 16 anos apreendido. July, de 19 anos, afirmou que trabalha na fábrica de papelão do idoso, que funciona no local, mas negou que fosse traficante ou que soubesse da existência da droga.

O Cabo Roque, que efetuou as prisões, informou que a guarnição estava fazendo rondas pelo bairro Casebre e percebeu uma movimentação de comércio de droga no local. Ao fazer a abordagem, foi encontrado 100 pedras de crack.

*R7

0 07:20 - 29 de Jan // Jéssica Oliveira | Brasil

Um jovem de 24 anos foi preso, na última quarta-feira (27), suspeito de ter abusado sexualmente da irmã, de 26 anos. O caso aconteceu no município de Corumbaíba, em Goiás.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi estuprada no dia seguinte ao Natal. Porém, só registrou boletim de ocorrência na semana passada, quando descobriu que estava grávida. Após o episódio, o rapaz escondeu-se  em uma fazenda da região, mas foi localizado ao voltar à cidade.

O delegado Leylton Barros, da Delegacia de Corumbaíba, disse que o marido da vítima encontrou a mulher inconsciente, sem roupa, na casa do casal, ao lado do irmão, que também estava nu: "Ela (a vítima), o irmão e o marido estavam bebendo na casa do casal. Lá pelas tantas, ela conta que dormiu por conta do efeito do álcool e deitou no sofá da residência. O marido saiu de casa para trabalhar e o irmão ficou acordado. Quando o marido retornou, já se deparou com a vítima deitada na cama, pelada, e o irmão ao lado dela também pelado. Depois disso, o irmão fugiu", contou ao Extra.

E acrescentou: "Ela procurou a delegacia quando descobriu que estava grávida. O período de gravidez dela é mais ou menos correspondente à data dessa violência. Como ela se preservava (durante as relações sexuais) com o marido, ela acredita que esse filho possa ser do irmão dela".

Um exame de DNA já foi pedido para confirmar se o filho esperado pela vítima é mesmo do agressor. Durante o período de prisão preventiva de 30 dias, os investigadores esperam finalizar o inquérito do caso e remetê-lo ao Judiciário e, assim, pedir a prisão preventiva.

Segundo o delegado, o suspeito tem um extensa ficha criminal: " Ele é bastante conhecido no meio policial e coleciona passagens por homicídio, furto, tráfico de drogas, desde a sua adolescência. Ele também já tentou estuprar outra mulher anteriormente".

*NM

0 22:44 - 28 de Jan // Djalma Macedo | Polícia

Um casal de estelionatários foi preso acusado de aplicar golpe de R$ 10 mil em Arraial D'Ajuda. Rodrigo de Menezes Machado, 23 anos, e a namorada Jordana Louza Costa Ferreira, 27, foram presos na quarta-feira (27) em Goiânia, com a Polícia Civil local cumprindo mandados de prisão preventiva contra os dois.

Os dois eram procurados desde o início de janeiro, quando foram denunciados por usarem cartões clonados de várias pessoas para pagar despesas feitas em Salvador e Arraial D'Ajuda, onde passaram o réveillon. Entre as vítimas está uma promotora de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Os estelionatários usaram os cartões para pagar conta do hotel, comprar passagens áreas e até para alugar um automóvel conversível em Salvador. Depois, seguiram para o sul da Bahia. Em Arraial, se hospedaram no Paraíso do Morro Hotel Pousada, também pagando com cartões clonados.

Rodrigo e Jordana estão presos em Goiânia, aguardando decisão da Justiça para serem trazidos para a Bahia. (Correio)

0 22:34 - 28 de Jan // Djalma Macedo | Polícia

Uma mulher grávida de 7 meses e o seu companheiro foram baleados dentro de casa, na noite desta quarta-feira (27), por volta das 21h40. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do GIRO, as vítimas estavam dentro de sua residência, na Rua N, bairro Constança, quando um homem teria batido na porta chamando pelo morador identificado como Anderson Silva Batista, de 24 anos. Ao abrir a porta ele foi atingido por um tiro na boca e em seguida saiu correndo.

O criminoso disparou mais quatro tiros, um deles atingiu uma das pernas de Beatriz Galhardo Janeiro, de 20 anos. Anderson conseguiu fugir pelo quintal e foi socorrido momentos depois por uma Guarnição do 1º Pelotão da PM. O rapaz foi encaminhado até o Hospital Geral de Ipiaú. A bala atingiu os dentes da vítima. Ele está consciente e aparentemente fora de risco de morte.

Beatriz recebeu os primeiros socorros de um médico do Samu e foi levada até o HGI, em seguida transferida para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Não foi informado o estado de saúde dela e do bebê. Anderson disse aos policiais que não reconheceu o autor dos disparos e não sabe a motivação do atentado. 

Esse foi o segundo registro de tentativa de homicídio em Ipiaú, na noite desta quarta-feira. Por volta das 19h dois jovens também foram baleados na cidade. A polícia investiga os casos. (Giro em Ipiaú)

0 22:29 - 28 de Jan // Djalma Macedo | Polícia

Diego de Souza Ramos, 30 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) por atuar como médico sem possuir diploma. Ele atuava há cerca de dez meses como clínico geral no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, em Imbassaí. A prisão ocorreu por volta das 11h, dentro do resort.

Segundo o delegado Aldacir Ferreira, titular da Delegacia de Proteção Ambiental de Praia do Forte, a investigação foi iniciada após denúncia de uma hóspede. "Ela achou estranha a forma como foi atendida e fez a denúncia", conta.

O delegado explica que Diego, que atendia hóspedes e funcionários, tem o nome parecido com o de um médico que atende em outra localidade. A investigação ainda apura se esse médico sabia que Diego estava utilizando seu registro.

Ainda de acordo com o delegado, Diego alegou ter estudado medicina na Bolívia e concluído o curso no ano de 2011. Ele também alegou que medicava ilegalmente porque não teve o diploma validado aqui no Brasil. O falso médico morava em Feira de Santana e assumia dois plantões por semana no hotel. A polícia investiga se ele exercia ilegalmente a profissão em outros lugares. 

A assessoria de imprensa do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa informa que Diego não era funcionário do estabelecimento. Uma empresa terceirizada, a Serviço Médico Preventiva do Trabalho Ltda., prestava serviços médicos dentro do resort. 

Em nota, a assessoria informa ainda que já cancelou o contrato com a Preventiva e seu departamento jurídico estuda medidas legais cabíveis. "O compromisso com o bem estar de nossos hóspedes é uma de nossas principais preocupações. Sendo assim, não compactuamos e repudiamos qualquer exercício de função exercida de forma ilegítima", diz a nota.

Diego já foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Ele ainda está detido na delegacia, à disposição da justiça. (Correio)

0 08:02 - 28 de Jan // Jéssica Oliveira | Brasil

Um homem de 27 anos matou o próprio sogro a tiros depois de descobrir que a vítima abusava de uma de suas filhas, neta da vítima.

A polícia informou que João Clemente, de 55 anos, estava em casa juntamente com a família quando o genro chegou na companhia da esposa, que é enteada da vítima. Davis Henrique entrou na casa do sogro e disparou duas vezes contra ele, que morreu na hora.

A Polícia Civil e o setor de investigações de Paulínia devem pedir à Justiça a prisão preventiva do suspeito e irão investigar o caso.

De acordo com informações do R7, o órgão também irá recolher depoimentos de familiares e moradores, incluindo a criança, a qual é suspeita de ter sofrido abuso sexual do avô.

*NM

0 00:02 - 28 de Jan // Djalma Macedo | Polícia

Um jovem foi assassinado na noite desta quarta-feira,27, por volta das 22:00hs, no bairro Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, trata-se de um menor desconhecido pela comunidade onde ocorreu o crime. Um vídeo circula no aplicativo whats app em que os moradores do bairro chegam a questionar se o jovem está vivo, ao perceberem um leve movimento da vítima,  mas infelizmente o mesmo não resistiu. Breve mais informações. 

 

Viviane Silva/Blog Do Valente

0 21:45 - 27 de Jan // Djalma Macedo | Brasil

A Polícia Civil procura um padeiro de 28 anos, suspeito de violentar a enteada de 11 anos, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A delegada Daniela Kades, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), disse nesta quarta-feira (27), que a criança fugiu de casa com os irmãos, por medo de ser novamente estuprada.

"Ele já é considerado foragido e também estamos buscando a mãe da criança para prestar depoimento. O suspeito realmente consumou o ato sexual. Logo depois, a PM [Polícia Militar] foi acionada e ele fugiu", explicou a delegada.

Ainda conforme a delegada, o caso foi descoberto na última sexta-feira (23), após a fuga da vítima. Dois dias antes, a mãe saiu para trabalhar e deixou três filhos com o companheiro, entre eles a menina de 11 anos.

Quando ela acordou, por volta das 7h30 (MS), o suspeito estava no quarto com ela. Ele cometeu o abuso e também teria ameaçado a criança.

Já na segunda tentativa de abuso, a menina fugiu. Ela permaneceu em silêncio, porém fugiu com os irmãos e pediu socorro para uma tia. Conforme a delegada, a mãe possui um relacionamento recente com o suspeito e estaria gestante. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e lá prestaram depoimento.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 anos 15 de reclusão.

(G1)

0 20:02 - 27 de Jan // Laiane Santos | Polícia

Policiais Militares da 99ª CIPM recuperaram duas motocicletas logo após assalto, em fazenda na Zona Rural de Amargosa, na noite desta terça-feira(26). Houve perseguição policial e os elementos abandonaram os veículos e evadiram pela vegetação.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, uma Guarnição foi acionada para atender uma denúncia de assalto onde duas motocicletas foram roubadas, por dois indivíduos, na fazenda Belo Horizonte, BA-026, sentido o município de Brejões. Imediatamente os policiais se descolaram para o local, onde realizou um cerco estratégico.

Os bandidos, ao perceberem que estavam cercados, abandonaram as motocicletas roubadas e fugiram pela vegetação. As motocicletas foram recuperadas e devolvidas aos proprietários. (AmargosaNews)

0 14:47 - 27 de Jan // Laiane Santos | Polícia

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (27), em Salvador, a operação de segurança para o Carnaval da Bahia 2016. A festa contará com aproximadamente 26 mil servidores do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar e Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vão atuar de forma integrada para garantir a segurança dos foliões, entre os dias 3 e 9 de fevereiro, na capital baiana e em mais 30 cidades do interior.

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional, localizado no Parque Tecnológico, funcionará como unidade central no deslocamento de policiamento e monitoramento das ocorrências. Nesse local, as imagens das 236 câmeras espalhas nos três circuitos oficiais, nos bairros com festas e nas ruas de acesso serão acompanhadas.Segundo o governador, para este ano, um investimento de R$ 42, 9 milhões será destinado ao pagamento de horas extras, montagem de postos policiais, além de uso de tecnologia, alimentação, entre outros itens. O esquema de segurança terá o apoio operacional de viaturas (carros, motos e caminhões), cavalos, além de dois helicópteros e dois aviões do Grupamento Aéreo da PM (Graer), responsável por apoiar as ações de policiamento ostensivo e prestar socorro em casos de urgência.

Portais de segurança
Durante a coletiva, Rui Costa também falou sobre a revista que será promovida nos acessos à festa, através de 48 portais de segurança, onde os foliões serão inspecionados por detectores de metal e poderão passar por uma pesquisa no banco de dados criminal. A iniciativa tem o objetivo de impedir a entrada de armas nos circuitos da festa, e de viabilizar que indivíduos com pendências judiciais sejam detidos.

0 10:30 - 27 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

Na noite desta última terça-feira (26), por volta das 20hs, foi morto no interior de uma residência no Loteamento Bahia II, na cidade de Valença, um homem identificado por Ederson dos Santos de Sousa “conhecido por Zangief”, de 37 anos.

De acordo com informações, cerca de cinco homens armados invadiram a residência e deflagraram os disparos contra “Zangief” no sofá da sala, que não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.

Duas pessoas e um homem identificado por Adriano Branco e sua filha de 14 anos estavam no local, e segundo informações passadas, no momento do crime se escondeu em um dos cômodos da residência. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Valença. A polícia investiga o caso.

(Nas Malhas da Lei)

0 08:59 - 27 de Jan // Jéssica Oliveira | Bahia

A ousadia de alguns criminosos parece não ter limites. No município de Itamari, localizado a 330 quilômetros de Salvador, quatro deles fugiram da delegacia local na madrugada desta segunda-feira (25/01). Não satisfeitos, eles deixaram um bilhete no qual debocham da polícia: “Os loucos vivem pouco, mais (sic) vivem como podem. Vão aprender a ser polícia, para tirar onda com o ladrão. E faz outra cadeia, que esta é de papelão”.

Em contato com o Aratu Online, um agente da delegacia local confirmou que os homens, com idade entre 20 e 30 anos, já foram identificados. Eles foram respondem por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. As identidades não foram reveladas. O grupo se identifica como parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa com origem no estado de São Paulo.

Equipes polícias Civil e Militar realizam rondas na região, mas nenhum deles foi capturado até o momento. Durante a fuga, os bandidos quebraram o cadeado de uma das celas, chegaram até a área onde é realizado o banho de sol e serraram as grades da cobertura do pátio, deixando o local.

Um total de 10 presos ocupava a delegacia de Itamari. No momento, apenas seis permanecem no local.

*Aratu online




Colunistas


Classificados