A presidência da Câmara não pagou o salário do vereador Albino Martins, isso aí é uma arbitrariedade, Albino faltou poucas sessões e de outubro para novembro quase não houve sessões ordinárias. O vereador Tom passou duas semanas na China e recebeu. Não pode usar dois pesos e duas medidas com determinadas pessoas.
Disse vereador Gilson Bastos contra Marcos Có 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 07:38 - 10 de Nov // Djalma Macedo | Polícia

O comandante do 14º BPM, tenente coronel Luziel Andrade, comentou a respeito das primeiras providências tomadas após o caso registrado no final da manhã de domingo ( 09 ), na residência situada  à rua Fortaleza, bairro Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus, onde foi encontrada morta Joseli Silva Santos , 36 anos,  que trabalhava no  setor almoxarifado da prefeitura.

O oficial relatou sua impressão de que seja um caso que demandará esforço da Polícia Civil em seu trabalho de investigação, uma vez que não foram encontrados no local quaisquer sinais de arrombamento ou violência.

"Foi um fato lamentável por se tratar da vida de uma pessoa muito querida na cidade.  Houve uma certa dose de crime parcial, com premeditação. Não houve sinais de violência na parte externa, como arrombamento, mas a gente não acredita que não exista crime perfeito, embora seja um caso com característica bem direrente e particular. A Polícia Civil irá investigar e encontrar o autor", comentou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:53 - 08 de Nov // Nadia Santos | Polícia

A modelo Karinny Sylva, 18, e a mãe, Luciene Bispo, 37, foram estranguladas e mortas dentro da própria casa em Ilhéus, no sul do estado. Os corpos foram encontrados na quinta-feira (6), um dia após o crime. O autor do crime, o ex-companheiro da mãe da modelo Anderson dos Santos, está sendo procurado. De acordo com a polícia, mãe e filha estavam no quarto dos fundos do imóvel onde moravam. Anderson terminava o relacionamento com Luciene, mas vivia na mesma casa. Ele teria estrangulado ambas por volta das 10h. A outra filha de Luciene, que também morava na mesma casa, passou a madrugada entre terça-feira e quarta-feira fora. Ao chegar no local do crime, encontrou Anderson fugindo e os corpos das familiares. (Bahia Notícias)

0 07:39 - 07 de Nov // Djalma Macedo | Polícia

O jovem Wanderson Santos Miranda, 17 anos de idade, desapareceu misteriosamente no último domingo em Santo Antônio de Jesus.  Seus familiares procuraram a reportagem da rádio Andaiá relatando que no último domingo (0 )  ele saiu dizendo que iria passear por volta das 21hs.

Joelma dos Santos, prima de Wanderson, disse ao repórter Tino Alves que um outro primo teria ligado para o jovem que disse estar no Loteamento Sales.  Ao chegar no local, encontrou apenas a bicicleta do jovem. A partir daí, ele não foi mais visto.

A mãe do rapaz, Dona Célia Miranda, já sofre a morte de dois familiares por assassinato, o esposo e outro filho.  Desde o último domingo os familiares seguem em desespero. O telefone do rapaz não atende.  Uanderson tem passagem recente pela polícia por posse de drogas.
O caso está sendo investigado pela polícia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 09:35 - 06 de Nov // Fonte: Forte no Recôncavo / Vitor Vianna | Polícia

A polícia de Sapeaçu a 155km de Salvador realizou nesta quarta-feira (05), uma grande operação ao combate ao tráfico de drogas no município. A guarnição de Sapeaçu sob o comando do Sargento Batista e sua equipe juntamente com o pelotão especial (Peto), conseguiram prender o suspeito de tráfico de droga Elielson da Silva, vulgo "Liu Corinthiano", de 40 anos, sua companheira Claudete Evangelista Lopes, de 31 anos, também foi presa, eles residiam na Rua da Vitória; Thiago Souza Braz de 24 anos, morador de Cruz das Almas também foi preso. Segundo informações, com eles a polícia encontrou 254 pedras de crak prontas para o consumo, (03) aparelhos celulares, cheques e uma pistola 765 com carregador e (04) munições intactas. Todos foram apresentados na delegacia local e estão à disposição da justiça.

0 09:31 - 06 de Nov // Fonte: Amargosa News | Polícia

A Polícia Civil de Amargosa tirou de circulação dupla de assaltantes com um vasto número de vítimas no município. A dupla, composta por dois jovens, entre eles um menor de idade, tinha como principal alvo estudantes e mulheres. A ação policial iniciou quando a equipe de investigação da delegacia da cidade de Amargosa, chefiada pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, prendeu em flagrante delito por roubo o indivíduo Valter dos Santos Oliveira, 20 anos, residente no bairro Quebra-Viola, onde foi encontrado no interior de sua residência um aparelho celular LG de cor preta, que foi roubado na noite anterior em companhia do seu parceiro, o menor J. M. N. S., que foi apreendido minutos depois no interior de sua residência no Loteamento Tropical Center, onde foi encontrado um revólver Taurus calibre 32, uma bicicleta e um blusão. Os objetos apreendidos foram reconhecidos pelas vítimas. De acordo com a Polícia Civil, outras vítimas já fizeram o reconhecimento e os identificaram como sendo os autores dos roubos que usam da mesma modalidade. O menor se aproximava em uma bicicleta, em posse de uma de arma de fogo anunciava o assalto, enquanto o maior dava cobertura para o cometimento do crime . Apenas para se ter uma ideia, em um rápido levantamento feito pela Polícia Civil de Amargosa, foram localizadas mais de 20 ocorrências de roubo a transeuntes, tendo como suspeitos o maior preso e o menor apreendido. O delegado solicita as vítimas que compareçam a delegacia para fazer o reconhecimento.

0 09:25 - 03 de Nov // | Polícia

Foram presos na noite deste domingo (02) pela equipe da Polícia Militar a pessoa de Rodrigo de Jesus da Palma, residente na Urbis 4, Caminho 15, casa 13, e Jeslan dos Santos Sousa, residente na São Francisco ,69 Bairro São Benedito, os dois foram presos no bar conhecido como Cocada com duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 380.

 

 

0 07:29 - 03 de Nov // Djalma Macedo | Polícia

O comandante do 14º BPM, tenente coronel Luziel Andrade, em contato com o programa Levante a Voz, comentou a respeito da movintação policial do final de semana em Santo Antônio de Jesus e região.

O oficial PM fez um avaliação positiva da segurança num final de semana em que foram realizados concurso público, jogo do Campeonato Intermunicipal no estádio e festas.  Apesar da grande quantidade de eventos, o período foi relativamente tranquilo.

Ele registrou entretanto a explosão de um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Nazaré das Farinhas, quando os marginais não conseguiram levar o dinheiro, deixando para trás um rastro de sujeira e destruição.

Foi registrado ainda o assasinato de um homem praticado a golpe de garrafa por um casal na zona rural de Laje e, em Salinas da Margarida, uma tentativa de assalto onde os elementos responsáveis foram presos, além da prisão de dois elementos armados que estavam  no Bar do Cocada, localizado na estrada Santo Antônio de Jesus - Varzedo.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:28 - 03 de Nov // Djalma Macedo | Polícia

A série de explosões de caixas eletrônicos que assusta a Bahia, em particular a região de Santo Antônio de Jesus, tem sido cometida por profissionais do crime.  Esta é a avaliação que o tenente coronel Luziel Andrade fez no programa Levante a Voz.

" Para trabalhar com explosivo não é qualquer um.  Quem não souber pode até danificar o dinheiro. São quadrilhas que estão se especializando neste tipo de modalidade", disse.

A mais recente explosão ocorrida na região, em Nazaré das Farinhas no final de semana, está sendo investigada pela polícia.  " Estamos monitorando. A polícia está trabalhando para chegar a identificação dos elementos", afirmou.
Conforme o tenente coronel, a ação deste tipo de gangue poderia estar ligada ao crime organizado interestadual. " São pessoas até de outros estados que estão envolvidas    ", apontou.
Celso Rommel / Blog do Valente

2 18:00 - 02 de Nov // Fonte: Bocão News | Polícia

Após polêmica no decorrer da semana, em que alguns vereadores acusavam o atual presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, Marcos Có (PP), de desrespeitar a ausência do vereador Albino Martins (PSDB), por questões médicas, com a realização da eleição da Mesa Diretora da Casa, a definição de uma nova gestão será decidida, curiosamente, entre dois candidatos petistas.

A eleição para a presidência da Câmara será realizada na sessão ordinária desta segunda-feira (3), às 19h, conforme edital publicado no portal da Casa Legislativa do município. As duas chapas inscritas na sexta-feira (31) oficializaram Uberdan Cardoso (PT) e Cristiano Sena (PT) como concorrentes ao posto.

A concretização das chapas contendo candidatos do mesmo partido chamou a atenção da sociedade local, no entanto, o vereador Cristiano Sena não encara o fato como um ‘racha’ partidário. “Eu não vejo como um racha, o que aconteceu foi a opção do vereador (Uberdan Cardoso) em se aliar a outra chapa”, disse Cristiano Sena, sem esconder, porém, que “foi um alinhamento que causou surpresa, principalmente, porque todos que estão lá foram contra o PT nacional”, disse. De acordo com Sena, sua candidatura tem aval do diretório petista no Estado.

Mesmo com a publicação oficial no site da Câmara, Cristiano Sena contesta a candidatura rival, já que até o prazo final de apresentação das chapas, na sexta-feira, às 14h, quando solicitada por sua chapa, nenhuma documentação foi apresentada comprovando a existência de outra chapa. O fato levou Cristiano e seus aliados a acreditarem que se tratava de uma eleição de chapa única. De acordo com o vereador, a notícia da existência de outra chapa só veio à tona através da imprensa e das redes sociais. Reiterando a legalidade de sua participação no pleito no Legislativo de Santo Antônio de Jesus, o vereador Uberdan Cardoso disse que a divulgação de seu nome encabeçando a chapa no último instante foi uma articulação política para evitar mudanças na chapa rival. Considerando sua postura na Câmara como independente, Cardoso afirma que sua posição é discordante da gestão do prefeito Humberto Leite (PDT), apoiada por Cristiano Sena.

Ainda de acordo com Uberdan Cardoso, sua opção contrária foi ocasionada pelo não cumprimento de acordos na gestão municipal. Uberdan ainda rebate as críticas de se aliar a um grupo contrário às ideias do PT. “Lá, na outra chapa, o 2º secretário é o maior combatente petista, no entanto (...). Esta situação precisa ser avaliada do ponto de vista local”, destaca Cardoso. Em conversa, ambos afirmaram bom relacionamento com o companheiro de partido na Casa.

0 08:16 - 02 de Nov // Fonte: Amargosa News | Polícia

A Polícia Civil de Amargosa recaptura foragido da justiça na tarde deste sábado, na Feira Livre do município de Amargosa. O indivíduo é acusado de tentativa de homicídio.

A prisão aconteceu por volta das 17 horas deste sábado(01), quando a equipe de investigação da delegacia da cidade de Amargosa, chefiada pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, conseguiu recapturar o foragido Fábio Ricardo Alves dos Santos de 27 anos, vulgo "Fabinho", na Feira Livre do município. O individuo responde por tentativa de homicídio e está a disposição da Justiça.

0 09:40 - 01 de Nov // Djalma Macedo | Polícia

Dois elementos a bordo de uma motocicleta Bros estiveram aterrorizando a cidade de Sapeaçu, por volta das 18:30hs da sexta feira ( 31 ). A dupla primeiro atacou a padaria Pão e Cia, levando o dinheiro do caixa e tomando o aparelho de celular de um cliente que estava na calçada.

Em seguida atacaram o mercado Compre Bem, situado a cem metros da padaria, tomando novamente todo o dinheiro do caixa e aparelhos celulares. Já na Rua Nova, próximo à BR 101,atacaram o Mercado Oliveira, também saqueando todo o dinheiro auferido ao longo do dia.

Após viver uma rotina de assaltos violentos e até o assassinato da mãe do ex prefeito ( ocorridos ao longo do mês de agosto ), a população de Sapeaçu desfrutava de relativa paz, rompida na tarde de sexta feira.

Em tempo, a Delegacia de Polícia Civil de Sapeaçu dispõe de apenas dois policiais.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 09:38 - 01 de Nov // Djalma Macedo | Polícia

Grupos de criminosos sediados na avenida Beira Mar e URBIS 4 voltaram a entrar em confronto por volta das 21hs de sexta feira ( 31 ) em Santo Antônio de Jesus.
Relatos de testemunhas dão conta de intensa troca de tiros, gerando pânico entre os moradores da vizinhança. Felizmente os tiros disparados não atingiram ninguém. A polícia segue investigando mais este caso de intensificação da violência na periferia da cidade.

Celso Rommel / Blog do Valente

3 08:02 - 31 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Mais um homicídio em Santo Antônio de Jesus foi registrado desta vez nas proximidades da praça do Tiro de Guerra.  Conforme informou o comandante do 14º BPM, coronel Luziel Andrade em contato com o programa Levante a Voz.   

O fato ocorreu em uma tentativa de assalto a um policial militar  à paisana que saía de uma faculdade,  na noite de quinta feira ( 30 ).  Dois elementos a bordo de uma moto fan de cor preta emitiram voz de assalto e, quando perceberam que tratava-se de um policial, sacaram de uma arma.

A vítima reagiu conseguindo atingir o marginal que sacou a arma calibre 38. O elemento foi à óbito no local. Há informações de que o referido elemento estaria envolvido em outros crimes tais como assaltos e tentativas de homicídio.  O caso está sendo investigado pela polícia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:11 - 27 de Out // Djalma Macedo | Polícia

O comandante do 14º BPM, major Luziel Andrade, agradeceu ao apoio dos policiais envolvidos no processo de garantir a paz e tranquilidade durante o segundo turno das eleições em Santo Antônio de Jesus e região.

Em um dia onde o processo de votação transcorreu normalmente, o oficial PM comentou da mobilização da tropa para cumprir a missão determinada pela Justiça Eleitoral.  " Graças a Deus nos cumprimos a contento não registrando nenhum problema. Só temos que parabenizar à população bem como a todos os integrantes da Polícia Militar", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:10 - 27 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Em entrevista ao repórter Tino Alves, o delegado Dr. Paulo Magalhães relatou a invasão da cidade de São Miguel das Matas no final de semana por um grupo formado por cerca de doze a treze homens armados em quatro veículos que detonaram com explosivos dois caixas eletrônicos, crime ocorrido por volta das três horas da manhã de domingo ( 26 ).

Na fuga, osmarginais ainda atearam veículo voyage na entrada da cidade.  O crime continua sendo investigado pela polícia civil, até o momento sem pistas do paradeiro dos meliantes.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:06 - 27 de Out // Djalma Macedo | Polícia

O delegado da 4ª Coorpin,  Drº. Paulo Guimarães, no processo para garantir a paz e tranquilidade durante o processo eleitoral , informou no contato com a imprensa de duas ocorrências registradas no domingo (26) em Amargosa, notificando violação por sigilo de voto e perturbação na sessão de voação quando os acusados foram detidos e, em seguida, liberados.  A comunicação dos delegados da 4ª Coorpin foi também pelo uso do aplicativo whatsApp, clara demonstração de adaptação ao uso das novas tecnologias

Já em um crime desvinculado do processo eleitoral, o policial relatou o assassinato de um jovem de pré-nome André,  na região do Barro Vermelho, cujo autor já teria sido identificado.  A vítima era usuário de drogas e a polícia trabalha com a hipótese de crime causado por uma rixa banal. Conforme as investigações, o acusado seria vizinho da vítima e estaria foragido.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 09:17 - 25 de Out // Nadia Santos | Polícia
José Ezequiel dos Santos Lira, 36 anos, o "Ezequiel de Aritana", foi encontrado morto na Sacramentada, por volta das 5h30 da manhã deste sábado (25) em Cachoeira, no recõncavo baiano. 
Dea cordo com a polícia, uma equipe do (SAMU) chegou a socorrer a vítima para o hospital, mas não resistiu aos ferimento.

Ele levou cerca de quatro tiros espalhados pelo corpo. A polícia acredita, que o crime tenha sido motivado por acerto de contas. (Cruz na Tela)
0 08:52 - 22 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Na manhã da ultima sexta-feira, 17, policiais de Itatim prenderam José Roberto Pereira, foragido do estado de Pernambuco, onde tem prisão preventiva decretada pela comarca de Petrolina -PE, por ser autor de diversos estupros.

Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do pelotão local, o delinquente foi abordado pelos policiais militares ao ser encontrado transitando como se andarilho fosse, às margens da BR 116, nas proximidades da localidade do Morro do tigre.

Levado para a Delegacia, para fins de averiguação, constatou-se que se tratava de um maníaco sexual, que cometeu vários crimes de estupro no município de Petrolina- PE, ameaçando as vítimas com emprego de arma de fogo.

Dentre os crimes comprovados estão os estupros das vítimas: A.P de S. (em 11.02.2013), J de S. R. (em 02.03.2013), V. A de O. (em 17.05.2013) e I. A de S.(em 10.10.2013). Dentre as vítimas há uma menor de 16 anos.

O DPC Adilson Bezerra, delegado substituto, adotou os procedimentos de praxe e aguarda agora a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco providenciar o recambiamento do marginal para cumprir a pena.

O delegado disse ainda que não está descartada a possibilidade de envolvimento do maníaco em outros crimes, como também de haver outros mandados de prisão expedidos contra ele em outras comarcas.
( Polícia e Viola )
Nossa Opinião
Aparentemente um andarilho inocente, do tipo que encontramos vagando pelas estradas. Portanto, tome cuidado, uma vez que nem todo pedinte é só pedinte e nem todo andarilho é uma pobre vítima do sistema que está precisando da sua ajuda.

0 07:51 - 21 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Em contato com o programa Levante a Voz, o delegado regional da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Magalhães, comentou a respeito das ocorrências poliiciais do último feriadão, destacando uma operação realizada na cidade de São Felipe, quando foram presas quatro pessoas, uma delas menor, que estariam aterrorizando a cidade.  

Já em Maragogipe, a equipe do Dr. Paulo atendeu a um pedido de reforço gerado por um boato de que doze pessoas teriam sido atingidas em um tiroteio, constatando tratar-se de boato sem fundamento.

Em Mutuipe, uma briga de gangues terminou com um ferido a bala e outro encaminhado ao Hospital Regional apresentando ferimentos.  Dentre os presos preventivamente figura o elemento popularmente chamado de "Tiririca", que já responde por crimes.

Em Santo Antônio de Jesus, o assalto ao Posto Atalaia, ocorrido na manhã de segunda feira ( 20 ) já estaria sendo objeto de investigações, de acordo com o delegado.

Também no contato com o Levante a Voz, o policial comentou a respeito da prisão dos policiais envolvidos no suposto triplo assassinato ocorrido em Santo Antônio de Jesus.  Ele acrescentou que duas armas foram apresentadas como pertencentes às vítimas, como prova de que teria havido tiroteio.  O caso continua sendo investigado.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 16:23 - 17 de Out // Nadia Santos | Polícia
Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de São Felipe prenderam, nesta sexta-feira (17), os irmãos Fabrício dos Santos Silva, o “Fubento”, de 20 anos, Erivelton dos Santos Silva, 23, e o comparsa Lucas Oliveira Silva, 26, no bairro Laranjeira, naquela cidade. “Fubento”, que lidera o tráfico na região, é acusado da morte de Alan Santos de Souza e de tentar matar Eduardo de Jesus Ferreira, o “Duda do Rei”, no bairro Campos Elísio, na terça-feira (14).
 Os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão na residência de “Fubento” e Erivelton, onde apreenderam 95 gramas de cocaína, uma bucha de maconha, munições diversas e duas motocicletas, entre elas, a Honda CG usada no homicídio de Alan. No local ainda, surpreenderam Lucas, que é foragido da delegacia territorial (DT) de Cruz das Almas, onde estava preso por roubo qualificado, que se escondia na casa dos irmãos.   Segundo o delegado Alan Ricardo Macedo, titular da DT/São Felipe, essa foi a terceira vez que “Fubento” tentou matar “Duda do Rei” pela disputa do tráfico de drogas naquela cidade. Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. “Fubento” responderá também pelo crime de homicídio. O trio está custodiado na DT/São Felipe aguardando transferência para o Sistema Prisional.
0 08:04 - 16 de Out // Djalma Macedo | Polícia

O representante do setor de Igualdade Racial e Direitos Humanos em Santo Antônio de Jesus, Marcelo Santos,  anunciou uma audiência pública para tratar do assunto, destacando a morte de três pessoas e a prisão de sete policiais.

Ele informou que o município aderiu ao programa que combate o genocícidio da população negra e todas as práticas que visam ofender o direito da igualdade racial. " A audiência deverá tratar não só desse caso mas de todos os casos que caracterizem ameaça à integridade e segurança da raça negra", disse.

Ainda sem data e local definidos, o evento deverá contar com a presença de representantes da imprensa e entidades em geral.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:47 - 15 de Out // Djalma Macedo | Polícia

A advogada santoantoniense Dra. Lia comentou a respeito do linchamento do homem acusado de matar a família na cidade de Varzedo como um "crime lamentável".    "Linchamento não exime ninguém da responsabilidade de um homicídio.  Pode ser mais difícil para a polícia identificar os culpados mas eles vão ter de responder", disse.

" Aquelas pessoas agiram muito mal. É ruim do ponto de vida social e político. O cidadão não pode fazer justiça com as próprias mãos. Nós estamos em um estado democrático de direito onde quem pune é o estado", lembrou.

Para ela, a divulgação do vídeo do linchamento em redes sociais não se constitui necessáriamente um crime. " A circulação é um fato jornalísitico. Eu prefiro nem ver mas não significa agravante perante a Lei", afirmou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 17:05 - 14 de Out // Nadia Santos | Polícia

Mais  uma morte violetenta foi registrada na cidade de São Felipe. De acordo com informações do site Forte na Notícia, o corpo de um individuo conhecido por “Alan”, de idade desconhecida, foi encontrado por populares no Capuns Elisius, na manhã desta terça-feira (14). Segundo fonte ligada à Polícia Militar, a vítima apresentava ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo, que provavelmente foram efetuados a queima-roupa pelos criminosos, que fugiram do local após a execução. O crime voltou a causar preocupação aos moradores da cidade que estão sendo forçados a conviver com as mortes violentas entre traficantes rivais. O corpo foi removido pela polícia técnica para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O homicídio será investigado pela delegacia territorial. (Foto: Forte na Notícia)

0 17:05 - 13 de Out // Nadia Santos | Polícia
A polícia ainda não tem detalhes sobre a relação que o padre Francisco Carlos de Souza, morto no último dia 5, no bairro de Stella Maris, tinha com os autores do crime, Robson de Souza Oliveira, o “Tito”, 26 anos e André Fernando Amaral, o “Andrezinho”, 29. A dupla foi apresentada na manhã desta segunda-feira (13), depois de ter sido presa na última sexta-feira (10), no município de Igrapiúna, no interior do Estado.
 De acordo com o delegado Marcelo Sansão, responsável pelo caso, o padre vinha realizando, há pelo menos três meses, pagamentos para Robson, cujos valores não foram divulgados. A interrupção da “mesada” pode ter sido a causa do crime. O delegado revelou ainda que o criminoso e o padre tinham marcado um encontro no dia do homicídio, nas proximidades do local onde Juarez foi morto.
Ainda de acordo com Sansão, no dia do crime, Francisco havia feito um saque. Além disso, Robson chegou a ligar para o celular dele 49 vezes. O telefone, que não foi levado pelos bandidos, ajudou a polícia a localizá-lo. O delegado disse, também, que Robson costumava praticar surfe, não possui antecedentes criminais, mas não tem profissão definida. Os dois suspeitos são usuários de drogas.
1 18:11 - 11 de Out // Djalma Macedo | Opinião

Depois de assistir imagens fortes do momento em que populares lincharam o cidadão popularmente conhecido como Tonhão, após a série de crimes que chocou a Varzedo e região, julgamos importante chamar a atenção para os seguintes pontos.

Muita gente pode ter gostado e dizer que isso é certo, mas nós não podemos concordar com a atitude dos rapazes que mataram esse homem a pauladas.  A punição foi feita sem julgamento. De repente a justiça poderia até decalara-lo um incapaz mental e deixa-lo respondendo ao crime em liberdade.

Aos que mataram o homem, fica a certeza de que são os únicos assassinos que estão vivos. Tonhão acabou sua vida na condição de vítima.  Não é você que tem que acabar com a vida de ninguém, nem fazer justiça com as próprias mãos, afinal não temos pena de morte no Brasil.

O problema agora é para uem aparece no vídeo que está sendo divulgado pelo whats app que pasará a será responder por homicídio, deixando de ser cidadãos de bem para se tornarem criminosos.

Léo Valente

0 18:07 - 11 de Out // Djalma Macedo | Polícia

O aposentado Maurino Bastos, de 71 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na tarde deste sábado (11) na Rua São Benedito, no município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. O cadáver foi descoberto por um vizinho, que desconfiado do desaparecimento do idoso, resolveu arrombar a porta da frente do imóvel. “Ele deve ter morrido há dois dias”, suspeitou. De acordo com site Cruz das Almas News, o idoso morava só, e não recebia visita de familiares. Uma guarnição da (1º PEL) esteve no local. De acordo com informações da Polícia Civil, não havia sinais de violência no corpo do aposentado, e nem indícios de arrombamento no casa, o que reforça a tese de morte natural.

(  Texto: Forte Na Notícia / Foto: Cruz das Almas News )

0 07:41 - 11 de Out // Nadia Santos | Polícia

Funcionários e pacientes de uma clínica foram assaltados em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (10). De acordo com relatos de internautas, dois homens armados entraram no estabelecimento, renderam o segurança e realizaram o crime. Entre os objetos levados, avaliados em R$ 10 mil, estavam relógios, celulares e até uma aliança. Agentes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registraram a ocorrência, mas ainda não identificou os meliantes. Ninguém ficou ferido. Informações do Blog do Anderson.

0 14:09 - 10 de Out // Nadia Santos | Polícia

Um policial militar de 30 anos foi preso na noite desta quinta-feira (9) em flagrante pela Polícia Civil depois de sequestrar um adolescente, mantê-lo em cárcere privado e exigir pagamento de resgate à família da vítima.
O soldado João Carlos da Conceição Silva, que é lotado na 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), foi preso no bairro do Lobato, em Salvador. Além dele, outros suspeitos de integrar a quadrilha também foram presos na região do Largo do Tanque.
O PM foi preso pelos crimes de tortura, extorsão mediante sequestro e portar uma arma com numeração raspada. Segundo a PM, João Carlos ingressou na Corporação em 2010. Ele foi apresentado ainda na noite de ontem na Corregedoria da Polícia Militar e encaminhado para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), em Lauro de Freitas.A Polícia Militar informou que irá apurar o crime e que o soldado pode ser expulso da corporação. (Correio)

0 07:45 - 09 de Out // Djalma Macedo | Polícia

O coordenador da 4ª Coorpin, Paulo Magalhães, trouxe mais informações acerca das investigações quanto ao duplo homicidio tendo como vítimas Crispm José e Fábio José na localidade do São Jerônimo no último final de semana.  Parte do mesmo crime, a senhora Maria Lourdes desapareceu desde então.

" Estivemoso conferindo boatos que davam conta de que ela estaria jogada dentro de um buraco próximo à casa mas não era verdade. Também fomos informados de que ela estaria andando pelo centro da cidade mas também não foi confirmado", disse.

O delegado afirmou que todas as possibilidades estão sendo investigadas para confirmar se houve resistência a prisão ou se foi crime de extermínio.  " Trocamos idéias diáriamente com o coronel Luziel para chegarmos à conclusão dos fatos com a maior clareza possível", afirmou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:44 - 09 de Out // Djalma Macedo | Opinião

     
Quanto ao corpo encontrado em uma cidade vizinha, não há ainda confirmação de que teria sido realmente da santoantoniense Maria de Lourdes, que está desaparecida há quase  uma semana.

Enquanto a família cogita realizar uma manifestação de protesto quanto ao caso, aguarda-se as apurações das polícias Civil e Militar.   

Existe hoje uma grande expectativa em relação a este caso e a confiança de que as investigações que estão sendo feitas deverão trazer o devido esclarecimento que a sociedade tanto anseia.

Léo Valente

0 07:44 - 07 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Dois jovens foram mortos na manhã de segunda feira ( 06 ) em Santo Antônio de Jesus e policiais estão sendo acusados de serem os autores do crime, que já está sendo investigado.  O comandante do 14º BPM, Luziel Andrade, informou no programa Levante a Voz que a apuração está sendo feita " sem corporativismo". " Estamos providenciando perícia e saberemos exatamente o que aconteceu", disse.

A versão dos policiais é de que os dois jovens reagiram a abordagem, quando houve o revide, provocando a morte da dupla.  " Caso o policial seja autor de qualquer ato contra a Lei, ele responde a processo. Se tem uma coisa que funciona hoje é a Justiça Militar", afirmou o tenente coronel.

Conforme as famílias dos jovens, uma moça de prenome Maria de Lourdes, que andava constantemente com as vítimas, estaria desaparecida.  "  Essas pessoas que são testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil. Foi indicado um oficial da PM para ouvi-las também e todos os fatos serão apurados.  Chegaremos à verdade pois já existem dois inquéritos para a conclusão dos fatos", informou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 09:23 - 05 de Out // Leozinho Valente | Polícia
As eleições brasileiras serão acompanhadas de perto por autoridades eleitorais de 21 países e organismos internacionais. Hoje (3), 55 representantes estrangeiros estiveram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde conheceram a experiência eleitoral brasileira. Para alguns deles, as eleições do Brasil estão entre as mais modernas, transparentes, rápidas e eficientes do mundo.
Vice-presidente do Tribunal Eleitoral da República de Camarões, Barrister Ebanga, informou estar interessado em entender o funcionamento dos equipamentos eletrônicos do Brasil, que promove, com sucesso, uma eleição envolvendo mais de 142 milhões de eleitores. “O que me impressiona é que isso é feito com um processo incrivelmente moderno, rápido e transparente”, disse Ebanga.
O camaronês explicou que, em seu país, há um cartão eletrônico biométrico para registro de eleitores. “Mas ainda nos falta adaptá-lo ao nosso sistema de votação. Por isso, estamos no Brasil. Queremos fazer algo parecido”, salientou. Presidente da Comissão Eleitoral da Guiana, Stephen Surujbally observou que, apesar do pequeno número de eleitores, o país tem problemas similares aos de grandes eleitorados. “Pecisamos melhorar nosso sistema. Encontros desse tipo, quando se pode trocar experiências, são muito positivos, especialmente no que se refere ao combate de fraudes”, assinalou. “Temos uma boa lei, mas há dificuldades para implementá-la. Acredito que, se o Brasil consegue, nós também poderemos”, acrescentou Surujbally.
Com o objetivo de “extrair coisas positivas”, o ministro da Reforma Administrativa da Guiné Equatorial, Baltazar Eworo, considera as eleições brasileiras de grande valia para todas as nações. “Em um mundo cada vez mais globalizado e com sistemas avançados e eficientes de comunicação, informação e biometria, há uma tendência de os países usarem sistemas similares ao brasileiro [em suas eleições]”, afirmou. “Vamos levar conosco essa experiência para nossas eleições, que ocorrerão daqui a dois anos”, comentou.
Durante a visita das autoridades estrangeiras, coube ao ministro aposentado Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do TSE, explicar o panorama atual e a história política do Brasil. O ministro Henrique Neves, do TSE, falou sobre a organização das eleições.
Fonte:Bocão News
0 15:05 - 04 de Out // Djalma Macedo | Polícia

O coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, afirmou que já tem sua equipe preparada para garantir um dia de eleição tranquilo à população da região de Santo Antônio de Jesus.
"Cada delegacia terá no mínimo dois agentes de polícia. O trabalho da Polícia Civil e Judiciária será reforçado para evitar que haja tumulto ou situação adversa. Caso ocorra, estaremos prontos para agir, comunicando ao Juiz Eleitoral", disse.

Ele alertou quanto à proibição de venda de bebida alcoólica no dia da eleição, transporte ilegal de eleitor e boca de urna.

Uma situação em especial chamou a atenção do delegado: a escalada da violência na URBIS 4, bairro no qual foram registradas três mortes esta semana em um confronto de gangues.  Ele também confirmou já ter a identidade do menor autor dos disparos que mataram duas pessoas na rua Juracy Magalhães.

"Já identificamos alguns elementos e estamos fazendo buscas no sentido de captura-los. Não deixaremos que Santo Antônio de Jesus vire uma praça de guerra', afirmou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:04 - 04 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Vários casos de assassinatos foram reportados através de redes sociais, especialmente o whatsApp, como supostamente ocorridos em Santo Antônio de Jesus últimamente, nenhum deles tenha sido confirmado.  Tratam-se de trotes divulgados de forma irresponsável.

Os boatos chegam ao requinte de enviar para o remetente fotos de pessoas mortas, retiradas de sites de notícias de outras cidades. Com isso o clima de pânico tem sido difundido.
Em apenas em um desses casos, entretanto, houve um fundo de verdade, quando um jovem de prenome Vanderson deflagrou vários tiros contra o menor de iniciais A.C.X.S, que recebeu atendimento médico, passou por cirurgias e continua em estado de observação no Hospital Regional.

O professor Tom, diretor do CETEP de Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com o programa Levante a Voz para comentar que chegou a receber ligações de vários pais de alunos, amedrontados com boatos de que "quinze pessoas teriam morrido em atos de violência na área da escola" e, por causa disso, solicitando que as aulas fossem suspensas.
Os boatos percorrem rápidamente a opinião pública santoantoniense e tem atingido inclusive a polícia, que é informada de falsos tiroteios, sendo geradas diligências inúteis que poderiam estar sendo feitas para atender a casos reais de violência.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 10:05 - 02 de Out // Fonte: Amargosa News / Editado LCS™ | Polícia

De acordo com informações, por volta das 7 hora da manhã da úlltima terã-feira (30), dois indivíduos munidos com armas de fogo, invadiram uma residência situada no bairro Catiara, com a finalidade de subtraírem objetos de valor e dinheiro, e a vítima, ao perceber que sua casa estava sendo invadida por bandidos, se trancou em um quarto da residência. Os assaltantes tentaram arrombar a porta do quarto, porém desistiram e empreenderam fuga. Por sorte ninguém ficou ferido e nada foi levado pelos elementos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações a cerca do ocorrido estão avançadas, e a qualquer momento os ladrões podem ser capturados. O Delegado Adilson Bezerra solicita para quem tiver alguma informações sobre qualquer movimento suspeito, que entre em contato com a Polícia pelos contatos: WhatsApp, 7582952189, e o número fixo 36341611.

0 07:30 - 02 de Out // Djalma Macedo | Polícia

O comandante do batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, tenente coronel  Luziel Andrade, lamentou o flagrante de violência mostrado em um vídeo amador divulgado em redes sociais onde aparecem alunas em confronto físico Colégio Estadual Renato Machado.

"Não se pode impedir cem por cento da violência. Ali são grupos de alunos que se reúnem e ainda existem fatores externos que eles procuram resolver no ambiente escolar. Mas felizmente intervimos para não deixar a situação fugir ao controle", disse.

Conforme o oficial, o problema também é gerado por pessoas que não estão interessadas em estudar e sim em procurar emoções baratas em cima de momentos desafavoráveis. Ele ressaltou que ação preventiva da polícia está sendo feita visando impedir casos desse tipo.

" A ronda escolar continua.  A direção dos colégios que estão sendo frequentados estão nos agradecendo. Vamos continuar com a ronda e como o PROERD ( Programa de Resistência às Drogas ).  Esperamos que no ano que vem, nas escolas onde estamos trabalhando não apareçam tantos problemas como vimos este ano", acrescentou.
Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:22 - 02 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Um tiroteio envolvendo policiais na região da Jueirana ocorreu por volta das 21 hs de quarta feira ( 01 ) em Santo Antônio de Jesus.   Tudo começou quando uma guarnição da PM abordou dois elementos em atitude suspeita que se encontravam em uma motocicleta fan de cor preta.

Na aproximação, a dupla tentou fuga, quando o carona deflagrou dois tiros em direção aos policiais. No revide, o referido elemento de nome Igor dos Santos Santana foi atingido. Levado para o Hospital Regional, este foi a à óbito.  O outro marginal, identificado como Marcelo de Almeida,  foi capturado. Preso, acabou confessando vários assaltos a estabelecimentos comerciais, inclusive entregando plano de um novo ataque que estava por ser feito.

A dupla residia na zona rural de Santo Antônio de Jesus e já possuía várias entradas na polícia por roubo e drogas.  A Polícia Civil tem solicitado às vítimas que procurem o Complexo Policial para registrarem queixas a fim de colaborarem nas investigações que podem chegar a outras ações dos criminosos.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:19 - 02 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Informações de bastidores dão conta de que o homem que atuou na região do São Benedito provocando polêmica com uma seringa contendo sangue supostamente contaminado com o vírus hiv, na época menor de idade,  estaria novamente gerando problemas.

Hoje maior de idade, o rapaz estaria atacando transeuntes para roubar e implantando clima de terror na área habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, onde estaria residindo.  Conforme moradores informaram, em contato com o programa Levante a Voz, as queixas não foram ainda registradas devido à paralisação da Polícia Civil.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:15 - 02 de Out // Djalma Macedo | Polícia

O comandante do 14º BPM, tenente coronel Luziel Andrade, informou no programa Levante a Voz que todas as quinze cidades ligadas ao batalhão estarão recebendo oficiais para o comando da tropa, fiscalizando posturas vedadas pelo código eleitoral como a realização de carreatas, boca de urna ou venda de bebidas alcoólicas.

" Este ano estamos com um fator positivo a mais a nosso favor em Santo Antônio de Jesus que são as câmeras de vídeomonitoramento.  As pessoas estarão sendo filmadas e fotografadas, podendo depois responder à Justiça Eleitoral.  Pedimos às pessoas que não tentem pressionar os eleitores, deixando suas manifestações para acontecerem após a divulgação do sufrágio", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 13:05 - 30 de Set // Nadia Santos | Polícia

A polícia prendeu os supostos responsáveis pelo arrombamento da agência dos correios da cidade de Maracás, centro-sul baiano, na madrugada desta segunda-feira (29). Após interceptarem o casal a bordo do Fiat Pálio, o 19º BPM e a Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg) detiveram Rafael Rocha da Silva e Nayane Gomes da Silva, ambos de 18 anos, e conseguiram recuperar mais de R$ 14 mil em cédulas de moedas. Segundo levantamento, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a agências de Correios em Goiás. O carro com que praticaram o delito, contudo, era licenciado em Vitória (ES). (BN)




Colunistas


Classificados