O projeto Meio Fio ano II, provando que a cultura existe, insiste e resiste
disse Roberto Vale sobre dificuldades em realizar eventos culturais 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 17:24 - 04 de Fev // Elaine Brito | Polícia

O tenente da Polícia Militar da Bahia Joserrise Mesquita de Barros morreu na tarde desta terça-feira (4), após quase dois meses de internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, em Salvador.

A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo tenente-coronel Edmilson Tavares, vice-presidente da associação Força Invicta da PM. O oficial, de 30 anos, é a terceira vítima fatal do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), no qual dois outros candidatos morreram em dezembro, após a realização de testes físicos na sede do Batalhão da Polícia de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas.

Antes dele, já tinham falecido no Hospital do Aeroporto os soldados Manoel dos Reis Freitas Júnior e Luciano Fiuza de Santana, 29. Dos quadros graves, apenas Paulo David Capinam, 26, escapou. No fim do ano passado, o Copes avaliou a aptidão física de 67 PMs. Durante uma das provas, a corrida de 10km, os quatro postulantes, lotados na 81° Companhia Independente de policiamento Especializado do Cerrado (Cipe), apresentaram sintomas de náusea. À época, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou ao BN a "imediata suspensão" da capacitação e instaurou inquérito para apurar se houve abusos no processo seletivo. (Bahia Notícias)

0 16:00 - 04 de Fev // Elaine Brito | Polícia
O filho do cineasta Eduardo Coutinho, Daniel de Oliveira Coutinho, 41, revelou detalhes sobre a morte de seu pai em depoimento prestado na noite desta terça-feira (3). Daniel falou com investigadores da Polícia Civil no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde permanece internado.
Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, Daniel assumiu a autoria do crime, cometido no último domingo (2). Ele também feriu a facadas a mãe, Maria das Dores Oliveira, 62, que segue internada no mesmo hospital.
Segundo a polícia, Daniel disse que pretendia cometer suicídio, mas como "não queria deixar os pais desamparados", resolveu matá-los. Após atacar os pais, ele desferiu golpes de faca em seu próprio abdômen. "Agora, consideramos o crime esclarecido", acrescentou o delegado. (Bahia Notícias)
 
0 17:32 - 03 de Fev // Elaine Brito | Polícia

Com dois mandados de prisão em aberto por estupro, Moisés Alves de Almeida, de 43 anos, foi preso nesta sexta-feira (31), depois de ser flagrado exibindo a genitália para duas crianças de cinco e sete anos, no bairro de Nazaré, em Jacobina. Moisés foi localizado por uma guarnição da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e conduzido à 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina).

Segundo o delegado Rogério Menezes, a polícia chegou até o maníaco depois que diversas denúncias anônimas foram encaminhadas à polícia. Moisés já responde a dois processos na cidade de Piritiba, de onde é oriundo. Autuado em flagrante por estupro de vulnerável, ele ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça. (Ascom-PC)

0 10:55 - 03 de Fev // Nadia Santos | Polícia

Em entrevista à rádio Recôncavo FM, o Coronel Luziel Andrade  fez um balanço os trabalhos realizados pela Polícia Militar neste fim  de semana em Santo Antônio de Jesus e região. Segundo ele, no último sábado, uma guarnição do 14º Batalhão prendeu em um bar na BA-046,  Edson Silva dos Santos, 19 anos, e Yure dos Santos, 19 anos, pois estavam com papelotes de cocaína e trouxas de maconha. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Já neste domingo, alguns policiais prenderam Danilo Lopes dos Santos,  Roque Lagos e Jairo dos Santos portando 163 trouxas de maconha,116 de cocaína  e portavam dois revólveres, um  calibre 38 e outro 32,   ambos de numeração raspada.

 Segundo o Coronel, em alguns bairros houve em 2014 o aumento no índice de violência. “Essa semana vamos intensificar os trabalhos de blitz nesses bairros”, salientou. Bairro Santa Madalena e Loteamento Minha asa Minha Vida  são alguns dos bairros  com maior índice de violência, segundo o Comandante, porém quando a polícia realiza a operação nestes locais, os problemas começar surgir em outros bairros.

Câmaras de videomonitoramento

 O Coronel Luziel Andrade disse existir a pretensão de colocar câmaras de  videomonitoramento em alguns bairros periféricos de Santo Antônio de Jesus,  a exemplo do Alto Santo Antônio, Mutum, bairro São Paulo e Santa Madalena e outros bairros mais afastados.  ‘Esperamos que esse projeto seja agraciado com mais algumas câmaras e então partir para mais uma fase do projeto”, concluiu. 

0 19:47 - 01 de Fev // Uilson Campos | Polícia

Sob o comando do Sub Tenente França, foram presos os elementos, Roberto e Kennedy, que estavam traficando drogas no Beco do Barreiro, em Valença. Dois outros elementos, identificados pelos vulgo de Fafinho e Mateus, conseguiram fugir, sendo que ainda atiraram contra a guarnição.

A polícia acredita que Kennedy, é suspeito de ter matado Maxuel. As prisões foram efetuadas por homens da Peto da 33ª Companhia Independente da Policia Militar de Valença. Com informações do Criativa Online. 

0 17:06 - 31 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Três motocicletas roubadas, uma espingarda, dois revólveres e 35 pedras de crack foram apreendidos, nesta sexta-feira (31), no município de Araçás, distante 102 quilômetros de Salvador, durante uma operação da Delegacia Territorial (DT/Araçás) e 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).

A operação visava cumprir cinco mandados de busca e apreensão, nos imóveis ocupados por uma quadrilha responsável por tráfico e roubos de motocicletas, que vinha atuando na região. Foram presos Emerson Pereira da Rocha, Rosimeire dos Santos Souza e Joalisson dos Santos Almeida, este último com mandado de prisão em aberto.

Segundo o coordenador regional, delegado Jobson Lucas Marques, três adolescentes, que têm envolvimento com a quadrilha, também foram apreendidos. Eles serão encaminhados ao Ministério Público, para aplicação de medidas socioeducativas. Já Emerson, Rosimeire e Joalisson acabaram autuados em flagrante pelo delegado titular da DT de Araçás, Ajurimar  Carvalho de Oliveira, e ficarão custodiados na carceragem da Coorpin/Alagoinhas. (Ascom/PC)

0 16:59 - 31 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Uma mulher identificada como Jeane Nazaré, 28 anos, foi presa em flagrante por policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), acusada de furtar fraldas infantis do supermercado Todo Dia no bairro de São Caetano. De acordo com informações da polícia, a acusada tem duas passagens por furto. Ela foi conduzida para a 5ª Delegacia Territorial de Periperi. (Bocão News)

0 20:42 - 30 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Mais um caso de agressão contra a mulher foi registrado nesta quinta-feira (30). Josias Conceição André foi preso em flagrante no Loteamento Praia do Sol, em Barra Grande, Ilha de Vera Cruz, por policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Enquadrado pela Lei Maria da Penha, Josias foi conduzido à 24ª Delegacia Territorial (DT), em Vera Cruz. A Polícia constatou que ele já foi preso em São Paulo acusado de assalto a banco. (Bocão News)
0 17:24 - 30 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Uma pistola calibre ponto 40, uma carabina Puma calibre 38, com a numeração raspada, munições e maconha, cocaína e crack foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (30), durante operação conjunta deflagrada pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Feira de Santana, onde as unidades estão sediadas.

Furtada do veículo de um policial militar em novembro de 2013, a pistola, de uso restrito, estava em poder do traficante Diego Ferreira Santiago, o “Zoio”, de 18 anos, que encontrava-se escondido num imóvel no Parque Getúlio Vargas, tendo iniciado uma troca de tiros ao perceber a aproximação dos policiais.

“Zoio” foi baleado e socorrido para o hospital regional, onde morreu. Já Francoise Nascimento Fernandes, o “Piloto”, conseguiu escapar ao cerco policial, pulando um muro que dava para a casa vizinha. Os comparsas da dupla, identificados como Linderval Santos de Jesus, o “Lute”, 28, que já responde por tráfico, e Felipe de Jesus Vitório Santos, 18, foram capturados e conduzidos à delegacia.

Apreensão

Segundo o coordenador regional, delegado Ricardo Esteves Brito Costa, no imóvel ocupado pela quadrilha, a polícia encontrou uma carabina, que estava desmontada, 59 “papelotes” de cocaína, 43 “buchas” e 9 “trouxas” de maconha, além de certa quantidade à granel, R$ 45 em espécie e uma BIZ 100, de placa NZC-2363.

O bando vinha sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e vários homicídios relacionados à prática criminosa. Os líderes da quadrilha, Ronilson Oliveira de Jesus, o “Rafael", Gilberto da Silva Gonçalves, o "Juninho", este condenado a mais de 100 anos de prisão, e Joilson dos Santos Cintra, o "Buga", estão custodiado no Conjunto Penal de Feira.

“Lute” e Felipe, este liberado do presídio, onde estava preso por tráfico, na quarta-feira (29), foram autuados em flagrante pelo delegado Ricardo Costa e devem ser encaminhados ao sistema prisional. (Ascom-PC)

0 10:31 - 30 de Jan // Nadia Santos | Polícia
Dois irmãos foram mortos a tiros, dentro da casa onde moravam, na madrugada desta quinta-feira (30), em Arembepe, localidade da orla marítima de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da 59ª CIPM (Vila de Abrantes), Luan Fateicha de Souza, 20 anos, e Lucas Fateicha de Souza, 13 anos, dormiam em um quarto da residência e foram surpreendidos por oito homens armados que arrombaram a porta da casa, entraram no imóvel e dispararam vários tiros contra eles.
 Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram que os criminosos chegaram ao local, por volta das 2h, em dois carros e todos usavam máscaras tipo brucutu. A mãe das vítimas dormia em outro quarto da casa, mas não foi atingida. Ela informou que Luan tinha envolvimento com o tráfico de drogas, já havia sido preso e estava em liberdade há pouco menos de sete meses. Por esse motivo, a polícia acredita que o crime tenha sido cometido por traficantes. No entanto, Luan , teria sido morto, apenas, porque estava no local no momento da ação dos bandidos.
 O adolescente ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Posto de Saúde de Arembepe, mas não resistiu aos ferimentos na unidade de saúde. Luan morreu no local. O crime está sendo investigado pela 26ª Delegacia Territorial (Vila de Abrantes). Até o momento nenhum dos bandidos foram presos.(Aratu)
0 18:24 - 28 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Policiais militares da 24ª Companhia Independente (CIPM) prenderam, nesta segunda-feira (27), em Capim Grosso, no centro-norte baiano, um homem de 28 anos com três quilos de crack no momento em que saía de uma estrada vicinal em direção à BR-324.

Os PMs realizavam patrulhamento próximo ao Povoado do Peixe e, ao desconfiarem do veículo, abordaram o suspeito e encontraram a droga. Na tentativa de evitar a prisão, ele ofereceu a quantia de R$ 10 mil em espécie à guarnição policial, mas acabou preso em flagrante.

O entorpecente, o automóvel e o autor do crime foram apresentados na delegacia local, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa. (Bahia Notícias)

0 15:34 - 28 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (28), o corpo de Macksuel dos Santos, 21 anos, que residia na Rua Desembargador Amâncio de Sousa, em Valença. 

Segundo informações, um homem estava com um cachorro, caçando, quando o animal encontrou o corpo em uma fazenda, nos fundos do antigo Clube Ípico (Grimald).

De acordo com a família que esteve no local para o reconhecimento cadavérico, Macksuel estava desaparecido desde a última sexta-feira (24/01). Após reconhecimento o corpo foi removido pra o Instituto Médico Legal (IML), para realização da necropsia. (Nas Malhas da Lei)

0 13:18 - 28 de Jan // Elaine Brito | Polícia

A falsa médica Daniele Cotrim Guimarães, 33 anos, e seu marido Paulinele Teixeira Conceição, 38 anos, foram presos nesta segunda-feira (27) e são apresentados pela Polícia Civil nesta terça (28), na 6ª Delegacia Territorial, na Ladeira dos Galés, em Brotas.

Investigada por exercício ilegal da medicina, Daniele foi intimada a comparecer à unidade policial e, após apresentar uma carteira do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) pertencente a uma médica de verdade, foi presa. A mulher se passava por especialista em clínica e em cirurgia geral e chegou a dar plantões em unidades de saúde, em Salvador e Candeias.

Ela também realizou um plantão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade da Região Metropolitana de Salvador. Já Paulinele, que acompanhava a mulher, foi detido por se identificar na delegacia com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. (Bahia Notícias)

0 07:06 - 28 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Uma jovem foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (27) ao sair de uma casa de show no centro de Eunápolis, a 518 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia de Eunápolis, Maiara Cristina Marques da Silva, 18 anos,  estava grávida e  foi atingida por dois tiros.Maiara saía do local junto com o marido, Jadson Alves Moura de Oliveira, quando foram surpreendidos por um homem que disparou contra eles.  A jovem foi baleada no abdômen e no pescoço e o marido dela foi atingido o abdômen e no braço. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Eunápolis, mas Maiara não resistiu e morreu horas depois. O marido da jovem foi submetido a uma cirurgia e tem estado de saúde estável.A polícia informou  que pessoas que estavam na festa identificaram um jovem, de prenome Marcelo, como o autor do crime. Em depoimento, o marido da jovem disse não conhecer o autor dos disparos. A delegacia de Eunápolis investiga o crime. (Correio)

0 15:59 - 26 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Na manhã deste domingo (26), o corpo de um homem não identificado, foi encontrado na Estrada da Boiadeira, no Povoado de Formiga, na Zona Rural de Feira de Santana. Aparentando ter 40 anos, o homem estava vestido camiseta preta, bermuda e tênis. De acordo com informações a delegada Clécia Vasconcelos, fornecidas ao site Boca de Zero Nove, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o corpo apresenta sinais de pauladas e em seguida desovado no local.

A polícia trabalha para levantar informações dos possíveis autores do homicídio. (Boca de Zero Nove)

0 18:12 - 24 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Policiais Militares do PETO Alfa da 27ª CIPM de Cruz das Almas prenderam na tarde de sexta-feira (24) na “Pracinha de Gogó”, no Bairro Itapicuru, quatro suspeitos identificados como, Wellington Silva Conceição, vulgo “Sinho”, Antônio Silva da Conceição, (Conconhe), Alan da Conceição Nascimento, (Rala) e Eric Vieira Frazão o  (Frazão).

O soldado Paulo, informou a nossa reportagem, que eles são acostumados a abordar a população para tomar dinheiro, além de consumirem bebida alcóolica o dia inteiro no local.

Foram encontradas, quatro pedras de crack e uma trouxinha de maconha. “Sabemos que aqui também funciona como ponto de venda de drogas, mas vamos acabar com essa pouca vergonha”, acrescentou o policial. Foram todos levados para a delegacia. (Cruz na Tela)

0 17:46 - 24 de Jan // Elaine Brito | Polícia

O desempregado Anilton Santos Queiroz, de 31 anos, foi preso, na  terça-feira (21), por investigadores da 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus, que cumpriram um mandado de prisão, em sua residência, no bairro Apicum, naquela cidade. Ele é acusado de agredir e ameaçar seus  pais de morte.

Usuário de drogas, Anilton já responde a outros cinco processos criminais, na Comarca de Salvador, sendo três por ameaça e lesão corporal, um por roubo e um por furto. O titular da 17ª DT/Madre de Deus, delegado Antonio Fernando do Carmo, encaminhou o preso ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. (Ascom/PC)

0 16:30 - 24 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Autor de um assassinato ocorrido durante festa de casamento, no dia 29 de dezembro, Deivison William Pereira da Silva, o “Dedê”, de 25 anos, foi preso, na terça-feira (21), por investigadores da Delegacia de Homicídio (DH) de Vitória da Conquista, depois de flagrado dirigindo um Corsa prata, de placa JQW-1914, roubado. A vítima foi Luís César Cordeiro da Silva, 30, e o crime no povoado do Simão, zona rural de Conquista.

Depois de pararem Deivison numa abordagem de rotina, no bairro Patagônia, os policiais constataram que o Corsa era roubado, conduzindo o rapaz à DH, onde confessou ter matado Luís César. Ao delegado Neuberto Costa, titular da unidade policial, o assassino disse ter entrado na festa como penetra, tendo sido expulso pela vítima, que era um dos convidados. Irritado com a atitude, efetuou um disparo de revólver calibre 38 que atingiu o convidado no peito.  

Integrante de uma quadrilha de assaltantes que age em Conquista, Deivison tem várias passagens pela polícia por roubo. Ele esteve preso pela prática de  outro homicídio, em 2006, também em Conquista, encontrando-se em liberdade provisória. Deivison foi indiciado por homicídio e porte ilegal de arma pelo delegado Neuberto Costa, que já solicitou a prisão preventiva do criminoso à Justiça.  (Ascom/PC)

0 15:12 - 24 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um jovem foi assassinado na noite de quinta-feira (23), na Rua Brumado, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, cidade distante 109 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, Jodson da Conceição Pereira, 25 anos, foi baleado nas costas e na cabeça. Ele trabalhava como lavador de carro.

Ainda segundo a polícia Jodson foi abordado pelos assassinos no meio da rua e tentou fugir invadindo uma casa, mas terminou sendo alcançado e executado. A motivação e autoria dos disparos não foram informados. A vítima morava na rua Itororó, no mesmo bairro onde foi morto, mas até o momento não há outros detalhes sobre este crime.  O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bocão News)
1 09:55 - 24 de Jan // Nadia Santos | Polícia

 O goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos de prisão por sequestrar e matar a ex-amante Elisa Samúdio, está tocando o terror na cadeia. Nesta quarta-feira, após ameaçar colegas de cela e um agente penitenciário, o ex-atleta foi punido com a perda de um terço dos dias de redução da pena. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), ele foi punido por falta grave porque "ameaçou dois detentos e um agente penitenciário". Ainda de acordo com o TJ, ele perdeu 59 dias de redução, dos 177 a que teria direito pelas atividades já exercidas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais. Segundo a legislação, a cada três dias de trabalho, a pena do preso é reduzida em um dia. (Bocão News)

0 17:35 - 23 de Jan // Elaine Brito | Polícia

O carroceiro João Batista Gomes da Silva foi preso após constar mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o mesmo. Ele é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrido no ano de 2008, no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. João teve a prisão decretada pela Justiça Criminal depois que deixou de comparecer às audiências que tratava o caso. Conforme publicação do site Teixeira News.
 
Considerado foragido da Justiça, João foi encontrado no final da manhã desta quarta-feira, (22), quando transitava livremente próximo ao Mercado Municipal, no centro da cidade. Ele foi conduzido à sede da 8ª Coorpin por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), onde negou as acusações. O carroceiro vai continuar preso à disposição da Justiça.
 
A calcinha
 
Durante entrevista aos profissionais de imprensa da cidade, o carroceiro João Batista, mais conhecido como Tita, deixou a entender que estava sem roupas para permanecer na prisão, tanto que usava a calcinha de sua esposa. Questionado sobre os motivos que o levaram a usar a peça de roupa intima da mulher, o mesmo relatou que quando saiu de casa as suas cuecas estavam sendo lavadas e para não ficar sem nada por baixo da calça resolveu pegar e vestir a calcinha. (Bocão News)

0 17:22 - 23 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um homem foi preso quando tentava atravessar uma das passarelas da Avenida Paralela, em Salvador, com 2,5 quilos de crack, quantidade avaliada pela polícia em R$ 100 mil. Adaí José do Rosário Santos, de 33 anos, que trabalha como mototaxista, foi apresentado à imprensa, nesta quinta-feira (23), no prédio sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade.

Ele era investigado há cerca de três meses por integrar uma suposta quadrilha de traficantes que atua no bairro de Itapuã. Os tabletes do entorpecente, encontrados dentro da mochila do suspeito, estavam embrulhados em um saco plástico preto e lacrados com fita isolante. Em depoimento, Adai José alegou que foi contratado por um desconhecido para entregar a encomenda a uma mulher, também não identificada.

O mototaxista disse que receberia R$ 300 pelo serviço. Autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, o acusado foi conduzido ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. (Bahia Notícias)

0 09:50 - 23 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Objetos encontrados com os bandidos

No final da tarde desta quarta-feira ,22, a Polícia Militar se dirigiu ao Clemenceau- Bolívia, em Valença, após denúncia  anônima (190) de que no referido local, elementos estavam deflagrando tiros para todos os lados.

A guarnição do PETO da 33ª CIPM foi constatar a veracidade da denúncia, sendo recebida a bala por quatro elementos. A guarnição pediu apoio de outra viatura e no confronto, os quatro foram alvejados, sendo levados ao Pronto Socorro pela Polícia Militar,mas morreram.

 Entre os corpos foi identificado, o traficante perigoso da Bolívia, Magno , que cometeu mais de vinte homicídios. Vale salientar, que Magno era o braço direito do traficante Nem Branco, morto no ano passado e com a sua morte, Magno passou a comandar o trafico de droga, na área do Clemenceau- Bolívia. Foram identificados, como sendo: Cassinho, filho de Brasil, Inho, filho de Lapa e um ainda não foi identificado.

Foi recuperado em poder dos bandidos, três revolveres calibre 38, uma pistola, grande quantidade de crack em pedra, várias petecas de crack pronta para serem comercializadas e um aparelho celular.A Polícia Militar encaminhou os corpos para o IML Valença . Com informações do Nas Malhas da Lei

 

 

 

0 08:41 - 23 de Jan // Nadia Santos | Polícia

O primeiro andar da loja Wave Beach, situada na Rua Landulfo Alves em Santo Antônio de Jesus,  foi atingido por um incêndio na tarde desta quarta-feira (22).O Comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel Luziel Andrade, disse que ainda não há explicações para o início do incêndio, porém pressupõe-se  que tenha sido alguma situação de falha na parte elétrica da parte superior da loja . Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegou ao local, as chamas foram controladas com ajuda de vendedores de lojas vizinhas.

 Assalto ao posto de gasolina

A rádio Andaiá FM recebeu a informação que o  posto Cruzeiro do Sul foi assaltado na noite desta quarta-feira, 22. O comandante disse existir câmera de videomonitoramento no local e a ação foi filmada. Segundo ele, as imagens mostram um cidadão calibrando o pneu do carro, os dois frentistas do posto e a aproximação de dois elementos em  uma motocicleta, que entraram em contato com um dos frentistas. “Não vislumbramos  situação de amostra de arma nem situação de alguém que tomou susto. O rapaz que estava fazendo a calibragem de seu carro continuou na mesma naturalidade que estava e o outro frentista se deslocou sem mostrar nenhum tipo de reação que ali estava existindo  um assalto, depois os elementos saíram  na moto e houve  a ligação  para o 190 informando que houve o assalto”, detalhou. Diante disso, o Coronel  disse que irá rever as imagens juntamente com o dono do posto de gasolina para que a situação seja elucidada. Porém, o Coronel  ressaltou que pode ter existido um roubo, porque as imagens não demonstram a existência de um assalto já que não houve surpresa ou susto por parte das pessoas que estavam no local.

Na mesma noite, houve um mercado  foi assaltado em Santo Antônio de Jesus. A polícia foi acionada e o comandante acredita que a ação foi realizada pelos mesmos homens que chegaram ao posto de gasolina.

 

 Blog do Valente, com reportagem da rádio Andaiá FM

 

0 17:43 - 22 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Duas garrafas de refrigerante foram apreendidas na unidade prisional de Brumado, no sudoeste baiano, na manhã desta quarta-feira (22). Nelas, estavam depositados quatro litros de cachaça que seriam entregues aos presos.

As garrafas, que estavam rotuladas e lacradas, foram levadas ao presídio por uma idosa. A mulher alegou ao carcereiro que recebeu a bebida de presente, mas não sabia do que se tratava. “Acreditamos que se aproveitaram de ser uma idosa e que não levantaria suspeita", explicou o agente.

Um pouco de refrigerante teria sido adicionado à bebida para disfarçar a coloração. As garrafas foram recolhidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica. (Bahia Notícias)

0 15:45 - 22 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Na manhã desta quarta-feira (22), em uma operação de combate ao tráfico de drogas e assalto na Rua Crisógno Fernandes, em cruz das Almas a polícia prendeu dois suspeitos identificados pelo prenome de Rodrigo e Danilo.

O Tenente Valdomiro Suzart, comandante da PETO Alfa e Bravo, da 27ª CIPM de cruz das Almas informou que se tratava de uma suspeita de tráfico na residência. “Fomos informados de que uma boa quantidade de drogas estaria sendo entregue na casa, e por isso, foi feita a busca. Encontramos uma pequena quantidade de maconha e uma cobra de espécie desconhecida dentro de um recipiente tipo aquário. Vamos entregar tudo na Delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, informou o Tenente. Com fotos/informações de Cruz na Tela

0 13:25 - 22 de Jan // Elaine Brito | Polícia

A traficante Gleiciana Dias dos Santos, de 20 anos, foi flagrada, na sexta-feira (17), com 26 pedras de crack, por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Juazeiro, dentro do mercadinho Suvaco de Cobra, no bairro Malhada da Areia. No estabelecimento, os investigadores também apreenderam 25 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, duas caixas de Citrato de Sildenafila, seis comprimidos de Pramil, uma caixa de Meracilina e seis aparelhos de telefone celular.

Conduzida à 17ª Coorpin, Gleiciana disse à delegada plantonista Anna Karina Tenório que vendia cada pedra de crack por R$ 10 para sobreviver. Todo o material apreendido foi encaminhado para exames periciais. Autuada em flagrante por tráfico, ela já se encontra no Presídio de Juazeiro, à disposição da Justiça.

Um adolescente de 17 anos, que tomava conta do mercadinho Suvaco de Cobra foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público (MP) para adoção de medidas socioeducativas. O garoto é neto de Belarmino Pereira, 59, proprietário do estabelecimento, preso no dia 9 de janeiro, pela mesma equipe de investigadores que flagrou Gleiciana com as drogas.

Belarmino e sua companheira Maria Matias Pereira, 60, guardavam 13 pedras de crack prontas para comercialização, 18 frascos do veneno conhecido como “chumbinho” e 105 maços de cigarro, da marca US. O casal foi autuado por tráfico e também está custodiado no Presídio de Juazeiro. (Ascom/PC)

0 16:48 - 16 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um fato inusitado aconteceu na tarde da última quarta-feira (15), em Ubaitaba.

Uma jovem que pediu para não ser identificada estava sendo seguida pelas ruas da cidade por um homem desconhecido e montado em uma bicicleta.

Segundo informações, a jovem passava pela rua da delegacia quando, com medo, resolveu entrar no local e pedir ajuda a polícia. Mesmo com a presença dos agentes Jorge Adilton e Josefa Messias o homem não se intimidou e continuou assediando a mulher foi quando os policiais deram voz de prisão e acabou detendo o elemento. O homem não portava nenhum tipo de documento. (Ubaitaba Urgente)

0 16:14 - 16 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Quatro traficantes, entre eles o advogado Luís Magno Machado Matos, o “Lula”, de 29 anos, que lidera a quadrilha, foram presos, na quarta-feira (15), em Entre Rios, por equipes das políciais Civil e Militar, num ponto de venda de drogas, na Travessa Juerana, Centro. O bacharel em Direito estava acompanhado de Ednilson dos Santos Silvao “Nino”, 30, e dos irmãos Jackson Conceição dos Santos, 33, e Jeane da Conceição, 28, com quem tem um relacionamento amoroso.

Em poder dos traficantes, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado, 40 papelotes de cocaína, 45 trouxas de maconha, um tablete de um quilo da droga prensada, embalagens, uma máscara “brucutu”, duas balanças de precisão e uma agenda com anotações. Segundo o titular da Delegacia Territorial (DT/Entre Rios), delegado Antônio Luciano Lima, todo o material estava no automóvel Gol, de cor vermelha, placa JSE-1618, que pertence a Luís Magno.

O delegado informou também que o bando era investigado há um ano. As equipes DT/Entre Rios e da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram até a Travessa Juerana apurar informações de que a quadrilha estaria reunida em uma “boca de fumo”, para onde se dirigiram com o objetivo de buscar drogas para vender.  Edmilson, Jackson e Jeane foram autuados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico. Luís Magno responderá pelos mesmos crimes e também por porte de arma. (Ascom/PC)

0 14:41 - 16 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Polícia Militar prendeu três homens  e aprendeu uma  menor suspeitos  de tráfico de drogas.  Juntamente com Luís Alencar Freitas Matos, 21 anos; Adriano da Cruz Macedo, 18 anos; Adailton de Jesus, 23 anos;  e a menor de iniciais T.J.S, 17 anos, foi encontrado 23 trouxas de maconhas, um pacote de sementes e mais R$35, 00 em espécie. A Operação do Tático Móvel da Polícia Militar aconteceu no Conjunto Habitacional Vila Viva em Santo Antônio de Jesus. 

0 07:25 - 16 de Jan // Elaine Brito | Polícia
O operário da construção, Wellington Abreu, 27 anos, ficou detido injustamente durante 14 dias, após ter sido acusado de assaltar uma loja no município de Itaberaba, a 264 km de Salvador. “Sempre estudei, trabalhei, para mostrar os meus filhos o caminho certo deles seguirem. E de uma hora pra outra, eu me encontrar preso por uma coisa que eu não fiz”, desabafa 
O pesadelo do operário começou no início de 2014. Desempregado há um ano, a vítima esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para retirar uma certidão de antecedentes criminais, no dia 2 de janeiro, pois tinha conseguido uma vaga para trabalhar nas obras do metrô de Salvador.
No entanto, Abreu foi surpreendido com um mandado de prisão que existia em seu nome e foi direto para a delegacia. O problema ocorreu depois que um vizinho usou o nome dele após ser detido. O homem morreu e o processo continuou aberto.   
A família da vítima se reuniu para provar sua inocência e, após uma comparação entre a documentação dos dois homens, Wellington pôde ganhar a liberdade novamente. (Bocão News)
1 18:38 - 15 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram recebidos a tiros na tarde desta quarta-feira (15), na localidade conhecida como "Loteamento Caminho das Árvores", no entroncamento da Ilha de Mar Grande.

Segundo informações do Major Dias, comandante da companhia, Fernando da Silva Conceição, vulgo "Fofinho", resistiu à prisão e foi baleado durante uma troca de tiros com os policiais do Pelotão Especial. Ainda segundo o Major, ele foi socorrido para o hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo informações dos policiais, "Fofinho" tinha várias entradas na polícia, acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e assaltos. (Bocão News)

0 08:16 - 15 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Criminosos explodiram na madrugada desta quarta-feira (15) o caixa eletrônico do Bradesco no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. Fortemente armado, o grupo de aproximadamente dez pessoas causou pânico ao chegar à cidade, ao disparar para o alto. Diversas cápsulas de bala foram localizadas na saída do município, em direção à BR-242, de acordo com o site Iaçu Notícias. Há suspeitas de que a quadrilha esteja envolvida em um roubo a um caminhão de cerveja, por volta das 19h desta terça (14), no entroncamento de Boa Vista do Tupim. (Bahia Notícias)

0 17:14 - 14 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Assassino confesso do usuário de drogas Lucas Salustiano dos Santos e da mãe dele, Rosângela dos Santos, morta a coronhadas quando tentava defender o filho, Jonathan Wesley Santos da Silva, o "Bole", de 18 anos, foi preso, nesta terça-feira (14), por investigadores da 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus, na Região Metropolitana.

Lucas foi morto com três tiros, dois deles nas costas, quando caminhava pela Avenida Milton Bahia Ribeiro, em companhia da mãe e da companheira, uma adolescente de 15 anos. “Bole” baleou a vítima nas costas e desferiu mais um tiro no peito quando ela já estava caída. Rosângela tentou impedir o homicídio e foi ferida com diversas coronhadas na cabeça, morrendo no hospital, horas depois.

 Interrogado pelo delgado Antônio Fernando do Carmo, titular da DT/Madre de Deus, “Bole” disse ter matado Lucas por vingança, já que teria apanhado dele dias antes. “As investigações apontaram que a motivação do crime na verdade está relacionada a uma dívida de drogas”, salientou o delegado.

Jonathan foi reconhecido como autor das mortes pela companheira de Lucas e já teve a sua prisão preventiva solicitada à Justiça, pelo delegado Antônio Fernando. Ele ficará custodiado na carceragem da 17ª DT/Madre de Deus, aguardando transferência para o sistema prisional. (Ascom-PC)

0 19:13 - 13 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um adolescente infrator, de apenas 14 anos de idade, já é suspeito de praticar diversos delitos no município de Cruz das Almas. Na tarde desta segunda-feira (13), minutos antes de realizar um assalto em uma loja de aquários, localizada na Rua Silvestre Mendes, centro da cidade, foi apreendido pela polícia.

De acordo com informações, a PM já tinha conhecimento que o menor com a ajuda de mais um compassa pretendiam assalta um posto de combustível, mas ao perceber a presença de uma viatura, abortaram a ação.

Com o infrator, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 (sem munição), duas trouxinhas de maconha, uma de cocaína, dois celulares e 165 reais em dinheiro. Suspeito e material foram apreendidos e apresentados à delegacia de polícia, que está na investigação do caso.

O mesmo adolescente é acusado de tentativa de homicídio contra a vida de uma mulher e um deficiente físico em dezembro de 2013. Com informações de Forte na Notícia

0 18:06 - 13 de Jan // Elaine Brito | Polícia
Treze policiais militares, entre eles um tenente, estão presos no Batalhão de Choque da corporação por suspeita de envolvimento na morte de dois rapazes. A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação da Polícia Militar. O crime teria sido cometido em setembro do ano passado. As vítimas tiveram os corpos carbonizados. Eles foram encontrados na Rua Areia Branca, via de acesso a BA-535 e a Via Parafuso, no dia 02, dentro da mala de um Focus. 
A iniciativa de prender os policiais partiu da Corregedoria da PM-BA, depois de apurar denúncia feita pela mãe de uma das vítimas. Os treze policiais são lotados na 81ª Companhia Independente, em Itinga. Segundo as denúncias, os jovens teriam sido vistos pela última vez ao serem abordadas pelos policiais. Ambos eram moradores do bairro de Itinga. (Aratu Online)
0 07:31 - 13 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Um crime bárbaro chamou a atenção dos moradores do distrito de Jaguara, zona rural de Feira de Santana, na manhã deste domingo (12). A lavradora Joseane Barbosa Alves, 34 anos, mãe de nove filhos, foi encontrada morta em cima da cama com uma perfuração no pescoço provocada por golpe de faca. O crime aconteceu na casa onde ela morava, situada na Fazenda Lagoa do Meio.
 
No local estavam os nove filhos, inclusive o mais velho, que tem 17 anos, mas ninguém viu nada, segundo informações obtidas pela polícia. Uma janela lateral da casa feita de adobe foi encontrada aberta. 

A mãe da vítima, Ivone Barbosa Alves, disse ao Acorda Cidade que não sabe nada a respeito do crime, uma vez que não estava na casa da filha, que morava sozinha com os filhos. Ela disse também que não suspeita de ninguém, e que o ex-marido da vítima, com quem a filha teve vários problemas por causa de ciúmes, está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. 
 




0 12:11 - 12 de Jan // Uilson Campos | Polícia

Na noite deste sábado (11) um homem morreu no centro da cidade de Cachoeira, após trocar tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), locados na 27ª CIPM de Cruz das Almas.

 O jovem Rodrigo Souza Mercer, de apenas 19 anos, chegou a ser socorrido e legado para o hospital mas não resistiu aos disparos. Considerado pela polícia como criminoso de alta periculosidade Rodrigo tinha passagens pela polícia e era suspeito de vários assaltos na região, um deles foi o assalto a um caminhão da cervejaria Schin Kirin no final de dezembro de 2013, na zona rural de Cachoeira.

 Ainda segundo a Polícia, no momento em que foi dada voz de prisão no bairro do Cucuí de São Cosme o jovem reagiu em tentativa de fuga com um revólver calibre 38, portando ainda pequena quantia em dinheiro e drogas. O corpo foi removido para o IML de Santo Amaro onde segue para necropsia. ( A Cachoeira) 

0 12:30 - 11 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um grupo de criminosos explodiu na madrugada deste sábado (11) um  caixa eletrônico na cidade de Seabra, a cerca de 450 quilômetros de Salvador. Eles usaram dois carros para cometer o crime, e durante a fuga queimaram um dos veículos, modelo Chevrolet S10.

De acordo com informações da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Seabra, o crime no município que fica na região da Chapada Diamantina aconteceu por volta de 3h30 desta madrugada. O alvo da explosão foi um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina às margens da BR-242.

Segundo um caminhoneiro que estava no posto de gasolina informou à polícia, os assaltantes chegaram ao local atirando. Eles usaram uma dinamite para estourar o terminal de autoatendimento e levaram o dinheiro, deixando a cabine completamente destruída. A quantia roubada não foi revelada.

Ainda de acordo com a 29ª CIPM de Seabra, além da S10, um carro modelo Toyota Hilux também foi usado no crime. Seis homens estavam neste último carro, que foi levado ao local da explosão do caixa eletrônico, enquanto outros criminosos passaram pelo centro da cidade com a S10 fazendo disparos para o alto, em uma tentativa de confundir a polícia.
O carro modelo S10 foi encontrado pegando fogo a cerca de 6 quilômetros de Seabra, enquanto a Hilux foi usada para a fuga. A  Polícia Militar da cidade com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez diligências para encontrar os envolvidos no crime ainda pela madrugada, mas as buscas ainda não deram resultado. (Correio)
0 16:31 - 10 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Quatro bandidos pularam o muro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, arrombaram o portão, renderam um policial que fazia a segurança do local e executaram com diversos tiros no rosto um paciente na maca da unidade de saúde.

Os momentos de terror foram registrados na madrugada desta sexta-feira (10) e teve como vítima o mototaxista Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gaso. Segundo a polícia, ele teve participação no assassinato do policial militar João Tiago Leite Machado, 28 anos, morto a tiros durante uma briga no dia 31 de dezembro de 2013 na praia do Guaibim, em Valença.

Na mesma ação ele terminou sendo baleado e estava internado na unidade de saúde aguardando transferência para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. A polícia também informou que Gaso tinha passagens por delegacias e a suspeita é que o crime tenha sido cometido como queima de arquivo.

Gaso recebeu pelo menos cinco disparos no rosto. Após os momentos de terror os assassinos fugiram em um veículo que já esperava o grupo do lado de fora do hospital e ainda não foram localizados. O policial que foi rendido ficou em estado de choque. O caso segue sendo investigado pela delegacia local.

ASSASSINATO DE PM – O policial militar João Tiago Leite Machado, 28, foi morto durante uma troca de tiros após confusão na madrugada do dia 31 de dezembro na praia do Guaibim. De acordo com a polícia, O briga teve início com a disputa de som automotivo.

Machado morava em Feira de Santana e trabalhava no município de Gandú. Ele estava em companhia de dois amigos, sendo que um deles se envolveu em uma briga. Tiago chegou na intenção de separar a briga e imobilizou o homem que estava armado, quando foi alvejado por quatro disparos que atingiram o tórax, braço, abdômen e peito.

O policial chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro de Valença, mas não resistiu aos ferimentos.  Também deram entrada na unidade, Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gaso, vitima de uma perfuração no tórax, e Nilmar Santos Pereira que não tinha envolvimento com a confusão. O caso segue sendo investigado. (Bocão News)




Colunistas


Classificados