Uma semana começa bem quando temos um objetivo, forças para correr atrás dele e esperança de alcançá-lo!
Tatiana Perri 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 07:22 - 07 de Abr // Elaine Brito | Polícia

Uma abordagem dentro de um Ônibus da empresa Expresso Brasileiro, realizada pela Policia Militar de Itabela, às 14H de sábado (5), resultou na morte de dois homens. A ação ocorreu após a polícia militar receber uma denúncia anônima informando que dois homens armados teriam embarcado em um ônibus na rodoviaria com destino à cidade de Eunápolis. Ao verificar a denúncia, os policiais foram surpreendidos a tiros. Durante o tiroteio, os dois assaltantes foram baleados. 

Kaique Dias Santos e o comparsa ainda não identificado chegaram a ser socorridos pela viatura da polícia, mas morreram a caminho do hospital Frei Ricardo. Kaique é suspeito de vários assaltos e tráfico de drogas em Itabela, além de ser principal acusado no envolvimento da morte de Robson de Oliveira Santo de 25, morto no mês passado, com quatro tiros na praça da matriz em Itabela. Com eles a polícia encontrou dois revólveres, um 38 e outro calibre 32. (Bahia Dia a Dia)

0 12:00 - 05 de Abr // Léo Valente | Polícia

Várias autoridades e representantes da sociedade civil organizada estiveram nesta quinta-feira (03) reunidos para dialogar sobre segurança pública no município. Estavam na reunião, o prefeito Dr. Jean, o vice-prefeito Ednaldo Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores Edson Ribeiro, o juiz da Vara Crime de Cruz das Almas, Dr. Renato Pimenta, o delegado regional Paulo Roberto Guimarães, a delegada da cidade, Ivian Vidal, o tenente coronel David Lanzelotti, subtenente Nailson Carvalho, o representante da OAB, Dr. Marcelo Velame, o presidente da CDL José Carlos Gomes, o representante do Ministério Público Jossan Santana e representantes do Conselho de Políticas sobre Drogas, do Conselho da Mulher, da Guarda Municipal, do Conselho Tutelar, além de vereadores e secretários municipais.

Durante a reunião que organizada pela Prefeitura, as autoridades abordaram diversos assuntos, falaram sobre o trabalho já desenvolvido e as dificuldades estruturais do sistema para realizar ações mais eficazes, tais como, número insuficiente de efetivos na corporação da polícia militar e civil, poucos recursos materiais para ambas, a participação da sociedade civil organizada e a própria legislação que precisa ser revista.Ao final algumas sugestões e encaminhamentos foram definidos. Uma comissão formada por políticos discutirá, junto às polícias militar e civil, estratégias para se chegar a soluções junto ao governo estadual e, além disso, definiu-se a formação do Conselho Municipal de Segurança, que de acordo com as informações do prefeito o conselho já está em processo de criação.

O prefeito Dr. Jean falou do seu empenho em combater a criminalidade na cidade para que Cruz das Almas volte a ser um lugar tranquilo para as famílias cruzalmenses. “Não vamos medir esforços para manter a ordem em nossa cidade e é através da união de forças, como o que estamos fazendo aqui, que vamos consegui estabalecer estratégias para solucionar esse problema que atinge nossa Cruz das Almas”, disse.      

( Blog Repórter Tatu )

0 09:33 - 04 de Abr // Elaine Brito | Polícia

O estado de saúde do bebê de um ano espancado pela babá piorou, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, nesta quinta-feira (3).

Segundo o boletim médico, o bebê continua internado na Unidade de Estabilização do Hospital recebendo cuidados intensivos desde o dia 28 de março, às 18h50. A criança foi levada a unidade pelos pais desacordada, com relatos de sonolência e episódios de vômito.  

O bebê foi submetido a uma tomografia de crânio, neurocirurgia e recebe acompanhamento de um neurocirurgião. A paciente continua sem indícios de reatividade e em ventilação mecânica, devido a gravidade da lesão neurológica e piora do quadro neurológico. (Bocão News)

0 09:04 - 04 de Abr // Elaine Brito | Polícia

Moradores da cidade de Salinas das Margaridas, no Recôncavo Baiano, voltaram a procurar o Bocão News para denunciar transtornos que envolvem a construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) localizado em Maragogipe, no distrito de São Roque, na Bahia. O grupo formado pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos S.A., a OAS Investimentos S.A. e a UTC Participações S.A. Em 2012, a Kawasaki Heavy Industries Ltda. é o responsável pela implantação do EEP.
Em conversa com a reportagem, eles reclamaram das estradas que continuam esburacadas, por conta dos veículos pesados que trafegam pelos distritos, e também relataram que crianças estão sofrendo com problemas respiratórios.
Na última sexta-feira (28), a população fez um protesto em uma das estradas que dá acesso ao estaleiro. O ato acabou com uma idosa atingida de raspão por uma bala de borracha. Durante a manifestação, trabalhadores do estaleiro que eram conduzidos em ônibus chegaram a se solidarizar a ser barrado pelos manifestantes. “Estamos revoltados com aquilo que o policial fez. Ele ainda disse que não daria em nada. Somos trabalhadores ou vagabundos? A gente interferiu porque os policias começaram a jogar bombas, a agredir esses moradores. E ainda teve a ousadia de dizer que não daria em nada a manifestação”, disse um dos funcionários que preferiu não se identificar. A bala teria sido disparada, segundo os moradores, por policiais da Caatinga.
Assista: 




0 08:39 - 04 de Abr // Elaine Brito | Polícia

Segundo a Polícia Civil, o pai alegou que cometeu o crime como uma forma de castigar o filho. O comerciante teria cozinhado o ovo e obrigado a criança a segurá-lo, causando ferimentos graves nas mãos do menino.

O homem foi preso na residência da família após vizinhos denunciarem o caso à polícia. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde prestou depoimento. "O pai pode castigar, mas a forma como foi é a mais pesada e cruel possível", pontuou a delegada responsável pelo caso, Linda Gláucia de Moraes. Com informações do G1

0 18:51 - 03 de Abr // Léo Valente | Polícia

Circulam nos meios de comunicação informações a respeito da possibilidade de uma nova greve na Polícia Militar da Bahia.  Em contato com a tropa de Santo Antônio de Jesus, o comandante geral da PM baiana, Alfredo Castro, o militar informou, buscando tranquilizar a opinião pública, que representantes da instituição já estariam com adiantadas conversas com o Governo do Estado e que os pleitos estariam sendo ouvidos.

Representante da Polícia Militar em Santo Antônio, o sargento Ataíde comentou, em entrevista à rádio Recôncavo, manifestou a opinião da PM de que "não querem a greve e estão buscando dialogar com o estado há oito meses".  Ele comentou: " Essa espera porém precisa ser respaldada por respostas concretas".

Segundo o militar, as insatisfações da tropa estariam sendo acalentadas desde 2009, sem resposta convicente por parte do governo Wagner, fator que desaguou na greve de 2012. " Ao invés do diálogo fomos sitiados na Assembléia, passamos 60 dias atrás das grades, nossa associação foi desmontada e fomos acusados por crimes que não cometemos", desabafou.

Já o vereador Sargento Vinícius comentou que existe hoje um clima de expectativa na tropa desde 2012. " Desde então o governo não cumpriu promessa de anistia aos que tiveram alguma participação no movimento", afirmou.

 

0 08:44 - 03 de Abr // Elaine Brito | Polícia

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral. 

Myriam pegou seis anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e a médica passou a ser considerada foragida. 

Para cometer o crime, ela teria contratado dois homens que arrancaram o pênis da vítima na frente de seu irmão, que desmaiou. Myriam foi condenada por lesão corporal gravíssima, sendo mandada para uma penitenciária feminina de Belo Horizonte de onde será transferida para cumprir a pena no presídio em Juiz de Fora. (Correio)

0 08:27 - 03 de Abr // Elaine Brito | Polícia

Policiais Militares da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde desta quarta-feira (2), em Conceição do Jacuípe, na Bahia, uma mulher identificada como Michele da Silva Macedo, 33, acusada de tráfico de drogas. De acordo com informações da polícia, ela estava em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas e foi surpreendida pelo Pelotão Especial. 

Foram encontradas 810 pedras de crack, 80 buchas de maconha, uma balança de precisão, embalagens de drogas e uma moto com restrição de roubo. Ela foi apresentada na Delegacia Territorial e permanece preso à disposição da justiça. (Bocão News)

0 20:01 - 02 de Abr // Leozinho Valente | Bahia

Na manhã desta terça-feira (02), a 3ª Cia de Nazaré realizou uma operação no sentido de coibir qualquer tipo de manifestação no município. O Ten. Cel. Luziel Andrade, comandante do 14º BPM reforçou o policiamento empregando mais de quarenta policiais, além do apoio da CIPE litoral. De acordo com informações da polícia, a operação foi realizada em todos os bairros de Nazaré e apreendeu uma motocicleta com placa policial não cadastrada no sistema do DETRAN. Segundo o comandante Luziel, as operações serão intensificadas com o propósito de bem servir a comunidade daquela cidade. Informações Forte no Recôncavo 

0 08:55 - 02 de Abr // Elaine Brito | Polícia
Uma diarista teve as duas mãos decepadas e pés cortados por bandidos no município de Itabuna, no sul do Estado. O caso aconteceu na sexta-feira (28), quando Andreia de Jesus Santos, 32 anos, se preparava para dormir. Dois homens invadiram a residência, no bairro Bananeira, e agrediram a mulher com golpes de faca. Andreia tentou se proteger com os braços e acabou tendo os membros cortados.
Segundo a diarista, os bandidos entraram na casa procurando por uma Andreia e começaram a agredi-la. Ela ainda disse que eles estavam enganados, pois não os conhecia.
A mulher foi socorrida para o hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e teve parte dos braços amputados. Andreia tem três filhos, dois deles com problemas de saúde. (Bocão News)

0 06:46 - 02 de Abr // Léo Valente | Polícia

Em menos de vinte e quatro horas a polícia chegou ao fim da investigação a respeito do assassinato do qual foi vítima o policial civil Jerry Oliveira Melo, ocorrido na rua Bahia,  bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus na segunda feira (31 )à noite.  Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães comentou detalhes das informações obtidas pela polícia.

Segundo resumiu o delegado,  a vítima teria ido atender ao pedido de socorro de uma senhora que teve seu celular roubado. Na abordagem aos meliantes, o agente da lei foi atingido mortalmente por três disparos. Já no chão, ele ainda tentou reagir atirando, mas faleceu minutos depois sem conseguir seu intento de deter a fuga dos marginais.

Na conclusão das investigações ficou apurado que tres menores, dois de 15 e um de 14 anos de idade,  são os culpados pelo crime. Um deles inclusive confessou ter sido o autor dos disparos. O assassino adolescente já havia sido apreendido recentemente portando drogas e arma de fogo, sendo na ocasião liberado pouco tempo depois, em atendimento ao que prevê a Lei.  Um maior de idade ( 18 ) também teria envolvimento com o crime e já está preso.  Os menores foram encaminhados para instituição de internamento.

O caso da morte do policial Jerry Melo chocou a comunidade santoantoniense e, muito especialmente, a própria polícia. " O policial morreu no cumprimento do seu dever legal. Ao presenciar o fato criminoso ele foi de encontro para salvaguardar o bem e a vida do cidadão", comentou o delegado, emocionado.

0 10:49 - 01 de Abr // Elaine Brito | Polícia
Na tarde de segunda-feira (31), uma mulher denunciou a babá de sua filha por agressão. O caso ocorreu em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. De acordo com o R7 Bahia, Viviane Pereira Freitas, de 25 anos, acusa Jeane Oliveira Santos de ter espancado sua filha de apenas um ano.
O bebê está internado em coma em um hospital no município. De acordo com o HEC (Hospital Estadual da Criança), Maria Luiza foi internada, na noite de sábado (29), com quadro de sonolência, vômitos e indícios de ter sofrido fortes pancadas na cabeça.
A menina já passou por cirurgia para conter uma hemorragia cerebral e segue internada em estado grave. A babá chegou a confessar que batia na menina por que ela chorava muito. No sábado, a acusada agrediu a criança com um tapa no banheiro. Maria Luiza acabou caindo e bateu a cabeça. A suspeita está foragida. (Bocão News)
1 07:12 - 01 de Abr // Léo Valente | Polícia

Na manhã desta terça feira ( 01 ) o vigilante de prenome Antônio comentou, em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, a respeito do assasinato do policial civil Jerry Lemos na rua Alagoas, bairro Maria Preta.  
Segundo o vigilante, a vítima só reagiu quando já estava caido no chão, depois de ser alvejado por três tiros.  " O policial caiu aos meus pés. Depois que ele já estava no chão foi que tentou reagir, atirando", disse.  


Ainda conforme o vigilnte, o local do crime é geralmente tranquilo. Ele ainda acrescentou que o acusado pelo crime teria agido sozinho. " Era um só. O policial passou em uma moto e tentou cercar o vagabundo. Todos estavam dormindo na hora e tinha até um mototaxista que também viu",  acrescento ele, desmontando versão anterior de que o policial estaria a bordo de uma motocicleta.
De acordo com Antônio,  na hora em que o policial foi atingido tentou-se inútilmente ligar para o 190 mas não teria havido resposta rápida do SAMU.

1 22:19 - 31 de Mar // Léo Valente | Polícia

O pai de um dos suspeitos de matar o policial civil Jerry Mello,resolveu apresentar espontâneamente o filho, de iniciais E. L. J. B no Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus.  Até o momento desta postagem, o pai e a mãe do adolescente se encontravam na na frente da delegacia, buscando informações.

Desconhece-se até o momento o suposto grau de envolvimento do menor no crime. Há informações de que a polícia busca a colaboração do adolescente na tentativa de localizar o outro envolvido no assassinato que comoveu a cidade, este que até o momento permanece foragido.

0 22:12 - 31 de Mar // Léo Valente | Polícia

Um vigilante de prenome Antônio, que atua no bairro Maria Preta há mais de dez anos falou em entrevista ao repórter Antônio Carlos, comentando ter presenciado o momento em que o policial Jerry Mello foi assassinado.

" Ele foi defender a moça. Um só estava armado. O policial não queria atirar e sim cercar o marginal. Ele sabia que o bandido estava armado. Quando se aproximou recebeu os tiros", contou.

Segundo o vigilante, o assalto aconteceu na rua Bahia e o policial estava passando de moto quando viu o crime, resolvendo sair em perseguição aos marginais.Ainda conforme Antônio, o policial só reagiu quando já estava caído, atirando a esmo.

O vigilante lamentou o ocorrido. " Ele fez o que eu também faria que é defender quem precisa".

4 19:55 - 31 de Mar // Elaine Brito | Polícia


Na noite desta segunda feira ( 31 ), por volta das 19hs 30, um policial foi assassinado na rua Bahia, bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus. O policial civil Jerry de Oliveira Melo teria passado minutos após um assalto atendendo ao pedido da vítima, que apontou para os dois assaltantes, jovens que estavam pilotando uma bicicleta. Ao fazer a abordagem, o policial  foi recebido à bala. Os marginais estavam armados e desferiram vários tiros, atingido a cabeça e o peito do policial, que ainda esboçou reação atirando, sem conseguir atingir o alvo, momento antes de falecer no local.

Os marginais que efetuaram os disparos fugiram e estão sendo procurados pela polícia. Natural de Cruz das Almas Jerry estava em Santo Antônio de Jesus há pouco tempo. Ele deixa viúva e dois filhos. As buscas pelo paradeiro dos dois marginais estão sendo feitas em toda cidade neste momento. Há todo um clima de consternação na Polícia Militar local com a morte de Jerry.

Um menor, presumívelmente envolvido no caso, foi apreendido e se encontra a disposição da Justiça no Complexo Policial. A qualquer momento, maiores informações sobre o caso.

0 10:56 - 31 de Mar // Elaine Brito | Polícia

A mãe que tatuou e abandonou o próprio filho de um ano e oito meses em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi presa. Luciene Ramos Campos Amaral, de 27 anos, foi detida no último sábado (29) e será apresentada pela PC (Polícia Civil) na tarde desta segunda-feira (31).

O caso foi registrado no último dia 20, quando a criança foi deixada pela mãe na casa da avó paterna, que levou o neto até a UAI (Unidade de Atendimento Imediato Guanabara) ao perceber que ele estava bastante machucado.

De acordo com o sargento Washington Gonçalves, do Batalhão Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas) da PM (Polícia Militar), após fazer a tatuagem de coração com as iniciais Y.A.S, Luciene tentou tirar o desenho com removedor de tinta e causou uma grande ferida na perna do garoto, que passou mal.

O menino chegou à UAI chorando muito, quando funcionários o examinaram e acionaram a PM. Na mesma data, a PC abriu inquérito para apurar o caso e intimou a mãe para depor, mas ela não apareceu. (R7)

0 17:47 - 30 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Rosineide Silva Caldas, 36 anos, conhecida popularmente como “Neide da Unha”, moradora de Cruz das Almas, foi esfaqueada na tarde deste domingo (30), depois de um desentendimento com o companheiro Claudio Roberto Santos Caldas, 40 anos, no interior da própria residência.

A mulher foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ), onde deu entrada com uma faca encravada no pescoço.

De acordo com informações extraoficiais, Neide corre o risco de perder os movimentos dos membros inferiores.

Segundo a Polícia Civil, Claudio é acusado de ter assassinado a ex-companheira há 17 anos. O caso será investigado pela delegacia territorial do município. (Forte na Notícia)

0 17:28 - 30 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Um homem foi morto a tiros na manhã deste domingo (30), no Bairro do Areal.

A vítima de identidade ainda desconhecida, aparentando ter entre 18 a 25 anos, foi encontrada sem sinais vitais nas proximidades de uma residência, com perfurações na região da cabeça provocada por arma de fogo.

O crime provocou inquietação nos moradores que residem no local. Até o início da tarde a autoria e motivação do crime eram desconhecidas.

Informações ainda não confirmadas revelam que o rapaz pode ser morador da Rua Tiradentes.

O corpo deve ser removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. De acordo com dados da Polícia Civil, este é o segundo homicídio do ano na cidade. (Foto/ informações: Forte na Notícia)

0 09:00 - 30 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Um homem identificado pelo prenome de Jorge, morador da localidade do Lajedo Batista às margens da BR-886, saída de Elísio Medrado com destino a Santa Terezinha foi assassinado no final da tarde deste sábado (29).

O jovem é acusado de ter estuprado uma senhora com mais de sessenta anos de idade e ainda a agrediu fisicamente. O fato aconteceu a cerca de oito dias atrás e deixou a população de Elísio Medrado revoltada.

Após o assassinato, a polícia esteve no local para conter a ação de curiosos. O corpo de Jorge foi encaminhado para o Hospital Municipal Maria Lapa Bittencourt. Com informações de Criativa On Line

0 08:49 - 30 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) chocou a população do Jiquiriçá na noite de sábado (29).

Segundo informações de populares, um homem identificado por Nando Brito foi morto a pedradas após ter sua motocicleta tomada de assalto. O fato ocorreu na região do Riacho Novo, zona rural do município.

O homem chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o hospital Júlia Maia, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou vindo a óbito.

No local do crime, a polícia encontrou apenas os capacetes. Com informações de Almeida Notícias

0 08:38 - 30 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Um homem foi baleado na noite de sábado (29) na Praça Ramiro Eloy Passos, (Multiuso), em Cruz das Almas, durante a realização de um evento gospel.

Genivaldo Nascimento Fuiza, 25 anos, morador do distrito de São José do Itaporã, município de Muritiba, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) com ferimento no abdômen provocado por disparo de arma de fogo, depois de ser socorrido por um desconhecido, e foi transferido em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSJ).

De acordo com as primeiras informações, o autor do disparo teria baleado a vítima durante uma tentativa de assalto, e logo depois, fugiu do local junto com outros comparsas. A autoria do crime é desconhecida. Polícia Militar realiza rodas pela cidade a procura dos criminosos. (Forte na Notícia)

0 08:33 - 30 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Em uma operação conjunta entre a 45ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Curaçá, no Norte da Bahia e a 2ª CIPM de Pernambuco, 183.000 pés de maconha foram destruídos pelos 30 policiais que trabalharam na operação.

A droga foi destruída após as plantações serem localizadas em sete roças em uma área equivalente a 21 hectares. Foram utilizadas embarcações, além das equipes por terra, na operação ocorrida na localidade conhecida como Conjunto de Ilhas das Araras, no distrito de Riacho Seco, em Curaçá, nesta quinta-feira (27). Amostras foram apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade. (Bocão News)

0 15:46 - 29 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Um soldado da Polícia Militar, identificado como André Henrique Argolo Dias, foi preso em flagrante na manhã deste sábado (29), no bairro de Arembepe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O policial que é lotado na 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro de Cosme de Farias, foi interceptado por uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que encontrou com o mesmo um veículo clonado e com restrição de roubo, marca Fiat Punto, cor branca, ostentando a placa NTE-6445.

Ainda de acordo com as informações da polícia, além do veículo roubado, que tem placa original NTP-9098, com o soldado, foi encontrada uma quantidade não identificada de maconha. Ele foi conduzido para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), e em seguida será levado para a carceragem do Batalhão de Polícia de Choque (BPCq). (Bocão News)
0 12:33 - 29 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Um assassinato ocorreu na noite de sexta-feira (28)  na Vila Três Riachos no município de Cachoeira.

De acordo informações, um indivíduo de vulgo "Neguinho do Brega", acusado de tráfico de drogas no município, pela polícia, esta sendo apontado como suspeito da morte de uma mulher identificada por Tânia Fernandes Silva popularmente conhecida pelo apelido de Xebeu, 29 anos, natural de São Félix, mãe de quatro filhos. 

Ela foi vítima de um tiro na cabeça, na porta de casa, na frente de uma filha menor de idade. Segundo a polícia, o crime pode está relacionado ao tráfico de drogas. Após o crime, o assassino fugiu.

O corpo será encaminhado para o IML Instituto Médico Legal de Santo Amaro da Purificação. A Polícia Civil vai investigar o caso. (Cruz na Tela)

0 09:06 - 29 de Mar // Elaine Brito | Polícia
Na noite da última quinta-feira (27), investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) prenderam Alessandro Santos da Silva, de 30 anos, acusado de estupto, num dos quartos do Hotel Rodoviária, em Salvador. Ele permanecia escondido desde a semana passada, depois que roubou e estuprou uma mulher em outro hotel na região de Pernambués.
Segundo informações divulgadas pela polícia, Alessandro a abordou numa praça do Imbui e mandou que ela pegasse em sua mão e caminhasse ao seu lado, fingindo ser sua namorada, pois estava armado e um comparsa mantinha-se nas proximidades pronto para atirar caso tentasse fugir.
O tempo todo sendo ameaçada, a mulher fez todo o trajeto, do Imbui ao Pernambués, a pé ao lado do estuprador que, antes de chegar à recepção do hotel, ordenou que ficasse calada, pois a última pessoa que reagiu, naquele local, foi alvejada pelo comparsa. A vítima disse que em nenhum momento viu a arma, obedecendo todas as ordens por estar com muito medo.
0 09:00 - 29 de Mar // Elaine Brito | Polícia

O estudante do último ano do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira (28), após um assalto em frente à Residência Universitária da instituição de ensino, na Avenida Garibaldi, no bairro de Ondina. De acordo com informações da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), o jovem é natural do município de Brumado, localizado a 555 quilômetros de Salvador.

Segundo informações, o estudante foi rendido em seu carro, um Celta prata, reagiu a ação dos bandidos e acabou sendo alvejado. Os bandidos levaram o veículo.
De acordo com testemunhas do crime, Charles estava esperando a namorada, que morava na residência, quando foi abordado de dois homens que tinham acabado de descer de um táxi. Eles pediram o carro do universitário, que se recusou a passar as chaves do Celta.

Em seguida, a dupla atirou na cabeça de Charles, tirou ele do interior do veículo e fugiu com o carro. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  A Polícia Militar realiza buscas na região. O corpo do universitário foi removido por uma viatura do Departamento de Polícia Técnica. Não há mais informações sobre os autores e circunstâncias do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Bocão News)

0 10:23 - 28 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Um bebê de apenas quatro meses deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta quarta-feira (26), com ferimentos graves.

De acordo com informações do posto da Polícia Civil, que funciona no hospital, a criança chegou acompanhada da mãe, que disse aos médicos, que o ferimento teria acontecido porque o bebê caiu do colo do tio. Mas depois dos exames foi constatado que houve abuso sexual. Foi quando a mãe da vítima confessou que o filho foi estuprado pelo namorado, com quem ela se relacionava há um mês.

O crime aconteceu no bairro de Santa Mônica em Salvador. (Bocão News)

0 09:05 - 27 de Mar // Elaine Brito | Polícia

A babá Ingrid de Carvalho Cristino, de 20 anos, é acusada de matar o bebê Paulo Henrique Cezário dos Santos, de 7 meses, nesta terça-feira, 25. O crime aconteceu no Morro de São Carlos, no Estácio, zona norte do Rio. Segundo o delegado assistente da 17ª DP (São Cristóvão), Othon Alves Filho, ela foi presa em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. 

Ingrid cuidava do bebê, da filha de três anos e de outras crianças, quando o menino começou a chorar por volta das 14h30. Irritada, ela bateu no menino e depois pisou no pescoço e no peito do bebê. Com a impacto, o coração e a coluna de Paulo Henrique foram atingidos. 

“Ela deu duas cotoveladas no diafragma da criança, que estava na cama e caiu. Depois ela pisou no pescoço e na barriga do bebê”, afirmou o delegado. Ele acrescentou que a babá não demonstrou arrependimento. 

Quando chegou para buscar o bebê, por volta das 17h30, a mãe, Nathali Fernandes Cesário, de 21 anos, percebeu que havia algo errado, levou o filho para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), que fica na frente do morro. Paulo morreu no início da noite. 

0 06:27 - 27 de Mar // Léo Valente | Polícia

Em menos de 24 horas, a equipe do Serviço de Investigação da 4ª Coorpin conseguiu localizar e prender  Jenildo Passos Santos, vulgo Nildo, acusado de matar   Jose Genésio dos Santos. O  crime aconteceu na terça feira (25)  por volta das 10:00hs no bairro Santa Madalena, onde a vitima foi agredida a golpes de madeira e dois tiros na cabeça.

Conforme as investigações, Jenildo teria praticado o crime com seu comparsa,  Rogério dos Santos Brito, filho da sua companheira, também preso durante a operação policial. No momento da prisão Jenildo confessou o crime, alegando que teria sido agredido fiscamente a marteladas na cabeça, orelha e ombro esquerda, golpes supostamente desferidos pela vítima.

O acusado disse ao delegado que teria jogado a faca utilizada para cometer o crime em um rio próximo a sua residência. Foram encontradas em sua residência duas  munições intactas de calibre 6.35.

0 14:34 - 25 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Quatro homens fortemente armados invadiram a delegacia da cidade de Tanhaçu, no sudoeste baiano, na manhã desta terça-feira (25), por volta das 9h. De acordo com informações do site L12 Notícias, o bando roubou duas armas calibre 38 e um colete.

Na fuga a quadrilha ainda assaltou alguns moradores da cidade e levou um automóvel que pertencia a um funcionário da VALEC. Na entrada da cidade, os bandidos atearam fogo a um Honda City e, entre Tanhaçu e Contendas do Sincorá, abandonaram um carro utilizado no assalto.

Policiais civis e militares realizam uma megaoperação na tentativa de localizar os assaltantes na região. Ninguém ficou ferido na ação e os bandidos fugiram sem disparar nenhum tiro. (Bocão News)

0 08:37 - 25 de Mar // Elaine Brito | Polícia

O carro que seria roubado da professora universitária Anamaria Morales, morta em Itapuã, no dia 16, era para os bandidos curtirem. “A gente queria é dar um passeio, charlar. Coisas de jovens”, disse o manobrista Pablo Santos Viana Moura, 20 anos, um dos três acusados de participação no crime. No entanto, o titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Antonio Carlos Magalhães Santos, rebate: “Eles iam desmanchar o veículo. Pablo ficou preso por desmanche em 2013”.

Pablo, que se entregou na sexta-feira, foi apresentado ontem. Ao contrário de Darlei Santos Santana, 19, que já havia se entregado na quarta-feira, Pablo disse que só se apresentou após convencimento da família. Sobre o crime, ele aponta João Paulo dos Santos Santa Rosa, 18, o Bu, como o autor do tiro que matou a professora.

João Paulo é filho de um policial militar. “Ao saber, o pai disse que está envergonhado do filho. Ele deve estar esperando a poeira baixar para entregá-lo”, comentou o delegado. Os três tiveram a prisão temporária decretada. “Mas já pedimos a preventiva”, disse Santos.

Pablo afirmou que os três se encontraram uma hora depois  do crime, ainda em Itapuã. “Foi quando a gente teve a noção da besteira. Estava em todos os jornais. Aí, cada um seguiu para seu lado”, disse ele, que estava escondido na casa de parentes no mesmo bairro. 

Pablo e Darlei são amigos de infância e horas antes do crime estavam na praia quando, segundo eles, João Paulo convenceu a dupla a roubar um carro para curtir. “Não quis negar para as amizades. A gente queria só dar uns rolés”, disse Pablo. 

Ainda segundo o acusado, na abordagem a Anamaria, ele tentou tomar a chave do carro, mas desistiu quando a vítima reagiu. “Dei as costas e só ouvi o disparo”. Mas a professora estava com lesões no rosto e o delegado aponta Pablo como o autor das agressões. 

O vídeo com imagens do sistema de segurança de um posto de combustível auxiliou na identificação do trio. O vídeo mostra que a vítima já estava no chão quando um dos criminosos disparou. Anamaria, que era paulistana, morava há 20 anos na Bahia e dava aulas no curso de Serviço Social da Universidade Salvador (Unifacs). (Correio)

0 07:54 - 25 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Uma adolescente teve mais de 80% do corpo queimado pelo ex-namorado o bairro Conceição II, em Feira de Santana, distante 109 quilômetros de Salvador. De acordo com investigações da polícia, Ronaldo Santos, de 20 anos, comprou um galão de gasolina e jogou sobre Luana Viana de Oliveira, 14 anos, logo em seguida ateou fogo na jovem. A mãe da vítima, Lucenilda de Jesus Miranda, 41, acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes.

De acordo com a mulher, a filha foi para um show no sábado (22) com um amigo e, no domingo, Ronaldo teria convidado a adolescente para ir à casa da mãe dele. Lucenilda contou que antes de autorizar a ida da filha pediu para que ela confirmasse que a mãe do suspeito estava em casa. Ela também disse que permitiu o namoro da filha de apenas 14 anos com um homem de 20 por perceber que ele era uma pessoa boa.  O relacionamento durou apenas quatro meses.

O crime aconteceu na casa da mãe de Ronaldo. De acordo com a mãe de Ronaldo, Ruth de Jesus Santos, Luana e o filho estavam conversando no quarto, quando ela ouviu a jovem gritar e em seguida sair queimada. De acordo com a família de Luana, ela está grávida de dois meses. Mas a informação não foi confirmada pelo hospital.  

Luana foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital da Criança. Ela sofreu queimaduras de 2º grau no pescoço, cabeça, tórax, abdômen, braços e pernas. Ronaldo fugiu logo após o crime. O estado de saúde da adolescente não foi informado. (Bocão News)

0 07:21 - 25 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia (Croba) e a Polícia Militar prenderam, nesta segunda-feira (24), Antônio Ferreira Alves (50) que atuava ilegalmente como dentista em Feira de Santana, no centro norte baiano.

A prisão foi feita após flagrante no suposto consultório. O falso dentista foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Ele não possuía graduação nem formação técnica, apesar de atuar na profissão há 30 anos.

Segundo Ramsés Ventura, coordenador de fiscalização do Croba, Alves vai responder por exercício ilegal da profissão, que possui pena de seis meses a dois anos de detenção. (BN)

0 10:13 - 24 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Um incêndio provocou a morte de um bebê de oito meses, na tarde deste domingo (23), no povoado de Murici, em Serrinha, município do nordeste da Bahia.

De acordo com informações de blogs do interior do estado, a mãe de Jessica dos Santos Pereira Galdino havia saído para buscar água e deixou três filhos pequenos em casa. Embora o corpo de Bombeiros não tenha divulgado informações oficiais a respeito do incêndio, acredita-se que uma das crianças, a de três anos, tenha acendido fósforos e ateado fogo em um colchão. As informações são dos blogs Ferraz e o Povo e Central de Polícia

0 07:28 - 24 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Uma mulher está internada no Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HESF) depois de ter sido atingida por uma substância corrosiva durante uma festa na avenida San Martin, neste sábado (23). Uma adolescente de 17 anos é suspeita de ter cometido o crime.

Taiane Pinto Menezes, 30 anos, estava em um pagode na rua direta do Conjunto Diva Pimentel quando foi atingida pelo ácido no rosto, pescoço, tórax, nos braços e na perna esquerda, segundo informaram agentes do posto policial.

A adolescente suspeita de ter atirado a substância em Taiane também acabou se ferindo no rosto, tórax e perna pelo próprio ácido. Ela também permanece internada na unidade médica.

O estado de saúde de vítima e agressora permanece estável. Não há informações sobre a motivação do atentado. O caso será investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). (Correio)

0 09:34 - 22 de Mar // Leozinho Valente | Bahia
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na última terça-feira (18), em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, acusado de furtar uma motocicleta de uma casa e depois tentar vender o veículo para o próprio dono por R$ 800. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da moto teve o veículo furtado da garagem de sua residência durante a madrugada do mesmo dia. À tarde, a vítima percebeu que o veículo que o adolescente lhe tentava vender era igual ao seu e acionou a polícia. O adolescente foi apreendido por policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) e confessou o crime.  A motocicleta foi devolvida para o proprietário.
 
Fonte:Bahia Notícias
0 15:38 - 21 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Adeilson dos Santos Conceição, 22 anos, morador da Tabela em Cruz das Almas, foi alvejado por 4 disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (21), no Bairro do Areal.

A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) com perfurações no tórax, clavícula e um tiro de raspão na cabeça, e deve ser transferido a qualquer momento para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSJ). O estado de saúde dele é considerado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava agonizando no meio da rua e foi socorrido pelo sobrinho que estava a caminho da escola. Uma guarnição do (PETO) realiza rondas a procura do autor dos disparos, mas ainda não há informações sobre prisões.

Segundo a Polícia Civil, Adeilson cumpriu pena de 4 anos de reclusão no presídio de Lauro de Freitas e ganhou liberdade no início deste mês. (Foto/ informações: Forte na Notícia)

0 14:03 - 21 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (20) após roubar cinco estabelecimentos comerciais em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Hebert Martins da Silva e Caique Viana dos Santos fugiam em uma moto quando foram detidos por policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Anel Viário, no bairro Lagoa das Flores.

Uma guarnição das Rondas Ostensivas e Intensivas Operacionais – Raio patrulhava a região comercial quando soube que vários estabelecimentos da área haviam sido assaltados. Durante a perseguição, os criminosos caíram das moto e iniciaram uma fuga a pé por uma estrada de terra. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi atingido no braço. Foram apreendidos com eles sete celulares, a quantia de R$ 1058,10 e um revólver com três munições.

De acordo com a PM, os homens foram levados para o Hospital de Base para atendimento médico. Em seguida, foram encaminhados, junto com o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde oito vítimas noticiaram os crimes. (BN)

0 13:42 - 21 de Mar // Elaine Brito | Polícia

Uma mulher foi encontrada em coma depois de ter sido estuprada e espancada às margens da Avenida Papa João XXII, no Bairro Petropólis, em Lages, na Serra Catarinense na manhã da última quinta-feira (20).

Além da brutalidade, o caso também chama atenção pela crueldade. Um morador de uma localidade próxima encontrou a vítima praticamente nua, e bastante ferida no rosto. Com a mulher estava a filha de apenas dois anos, abraçada à mãe. A menina estava inconsciente e com um lado do rosto bastante inchado.
Uma equipe do SAMU foi acionada e encaminhou a mulher para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, já a criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Seara do Bem. A mulher não possuía nenhuma identificação. A polícia informou que no local já foram registradas várias ocorrências de estupro registradas no local. (Bocão News)



Colunistas


Classificados