Não estou preocupado com os outros candidatos disse Humberto Leite sobre disputa entre Jacú e Beija-Flor


Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 18:09 - 04 de Dez // Elaine Brito | Polícia

Nesta quarta-feira (04), a Polícia Civil de Santa Inês apresentou, na Delegacia Territorial do município, as armas de fogo, com munições e aparelhos de celulares apreendidos na operação que resultou em três mortes na última terça-feira (03), durante perseguição resultante da fuga de uma abordagem na BR-420.

Na Delegacia, foi apresentada a imprensa local, três revolveres, sendo um de calibre 38 e dois de calibre 32, com apenas dois cartuchos intactos. Três aparelhos celulares, além de uma espingarda que já havia sido apreendida no dia anterior. De acordo com o titular responsável pela investigação, Chardison Castro, as armas eram utilizadas pela quadrilha para a prática de crimes na região.

Durante o confronto, morreram os irmãos Anilton dos Santos Souza, conhecido por “Cabeça”, e Ailton dos Santos Souza, além do compassa Paulo Sérgio da Silva Soares. Todos eram oriundos da cidade de Salvador e já eram apontados como autores de uma chacina que resultou em seis mortes. Anilton era o homem mais procurado pela polícia de Santa Inês nos últimos anos, acusado de homicídios e apontado como líder do tráfico de drogas, segundo dados de registros policiais.

Elaine Brito, com informações de Blog Marcos Frahm

0 11:09 - 04 de Dez // Nadia Santos | Bahia
4 de dezembro de 2012, essa data ainda não sai da cabeça da família e dos amigos do menino Maicon Batista, que tinha então 9 anos de idade. Maicon estava brincando numa lagoa com amigos nos fundos do conjunto habitacional Vila Bonita, em Vitória da Conquista. Foi quando a vizinhança ouviu tiros, tratava-se de uma operação realizada pela Polícia Militar no momento para atender uma denúncia de agressão a um adolescente, atacado por traficantes.
 Após um ano do ocorrido, a primeira audiência sobre o caso ainda está para acontecer. No dia 18 de dezembro, no Fórum João Mangabeira, o Juiz da Vara do Júri Dr. Reno Soares deve ouvir policiais e testemunhas que estiveram presentes no local e data do desaparecimento do menino Maicon. O promotor de justiça José Junceira Oliveira Almeida é responsável pelo inquérito apresentado no tribunal. Seis policiais responderão pelo desaparecimento do garoto. Três pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. Os soldados Pablo Mendes Almeida Borba, Josias Nascimento Libarino e Kleber Jackson Rodrigues. 
 Ao serem interrogados, os seis policiais militares informaram que, no dia 4 de dezembro, dirigiram-se até a área do condomínio, próximo ao Anel Rodoviário, para atender uma denúncia de agressão a um adolescente, atacado por traficantes. Ali, viram um grupo caminhando e, por suspeitarem tratar-se de criminosos, dispararam as armas. Os quatro garotos correram por um matagal, mas, ao alcançarem o condomínio residencial, três deles deram falta de Maicon.
0 06:42 - 04 de Dez // Cristina Pita | Polícia

Durante a Operação "Nazaré em paz", a Polícia Militar de Nazaré, num ação conjunta com a Policia Civil, conseguiu capturar um dos arrombadores mais procurados de Santo Antônio de Jesus. Antônio Marcos dos Santos, vulgo 'Aranha', tem várias passagens pela delegacia de Santo Antônio e estava sendo procurado por arrombar e furtar uma loja na cidade. Logo após o crime, Aranha fugiu para Vera Cruz. Ao ser descoberto fugiu para a cidade de Valença, onde estava escondido no bairro Novo Horizonte. O Serviço de Investigação da Polícia Civil de Valença  realizou diligências pra capturar o criminoso, que conseguiu fugir de carona em um caminhão. Na cidade de Aratuípe o cminhão foi interceptado pelos policiais e Aranha cabou preso. (Polícia Militar)

0 08:43 - 03 de Dez // Elaine Brito | Polícia

A madrugada na cidade de Humildes, distrito de Feira de Santana, a cerca de 100km da capital baiana, foi de terror, medo e criminalidade. Isso porque, por volta das 3h, ladrões encapuzados e fortemente armados chegaram em um veículo preto e arremessaram explosivos na agência do Bradesco que fica na cidade. No momento do crime ninguém passava pelo local. 

Os assaltantes conseguiram ter acesso a um dos caixas, que ficou completamente destruído. A explosão acordou os moradores que residem próximos à agência e a polícia foi chamada. Porém, quando os PMs chegaram ao local já era tarde. Uma quantia em dinheiro não divulgada foi roubada. Pelo chão, vidros, pedaços de metal e o cenário do crime.
Ninguém ficou ferido. A polícia já realiza buscas pela região. Até o momento, ninguém foi preso. (Bocão News) 
0 22:26 - 02 de Dez // Elaine Brito | Polícia

Era por volta das 19h, quando três criminosos com arma de fogo em punho entraram no estabelecimento comercial, localizado na Avenida Getúlio Vargas, e anunciaram o assalto, segundo informações da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, os bandidos passaram a agredir os funcionários ao descobrirem que o plano tinha sido frustrado porque o dinheiro referente à movimentação do dia estava trancado em um cofre, foi quando um dos assaltantes arrebatou o aparelho celular de um dos empregados e fugiu do local com os comparsas a bordo de um Fiat Pálio (cor prata), tomando destino ignorado.

Duas guarnições do PETO (ALFA | BRAVO) e do 1º Pelotão de Polícia realizam rondas a procura dos criminosos. Não há informações de prisões. (Forte na Notícia)

0 20:06 - 02 de Dez // Elaine Brito | Polícia

Um policial militar foi baleado, após sair do trabalho, na tarde desta segunda-feira (2), na Estação da Lapa, em Salvador. Gilson Silva Santos, de 41 anos esperava um ônibus, por volta das 14h, quando foi atingido por um tiro na nuca. Socorrido por pessoas que passavam pelo local, o PM foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações divulgadas pela unidade médica, o estado de saúde de vítima é grave. Gilson não usava uniforme no momento do disparo. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança. (Bahia Notícias)

0 08:17 - 30 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Uma quadrilha explodiu na madrugada deste sábado (30) um caixa eletrônico do Posto Avançado do Banco do Bradesco da cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano.

O impacto dos explosivos utilizado pelos criminosos para ter acesso ao compartimento onde fica o dinheiro assustou alguns moradores que residem próximo à agência que fica situada ao lado da Delegacia de Polícia.

De acordo com a PM, o número de ladrões e veículos utilizados pela quadrilha é incerto. Uma perícia deve relevar se os bandidos conseguiram roubar o dinheiro.

Na madrugada do dia 26 de janeiro de 2012, membros de uma quadrilha que realizavam um roubo a agência do Banco do Brasil da cidade, perseguiu e assassinou a tiros um vigia de rua, depois que o rapaz passou pelo local. (Forte na Notícia)

0 05:56 - 29 de Nov // Cristina Pita | Polícia

O delegado de polícia da cidade de Cachoeira assumiu o comando da delegacia de polícia de Cruz das Almas. André Oliveira Alves ocupa interinamente a vaga da delegada titular, Ívia Vidal, que saiu de férias. André Alves disse que vai priorizar os casos considerados urgentes, sem perder o foco do município onde atua como titular. Quanto os assaltos a banco, afirmou que o sistema de inteligência das policiais militar e civil trabalham diuturnamente monitorando os possíveis locais onde podem ocorrer esse tipo de crime, e que as quadrilhas estão sendo combatidas com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER); do Gupo de Operações Especiais (COE) e da Companhia Independente Litoral Norte (CAEL). (As informações são do Forte na Notícia)

0 20:24 - 27 de Nov // Elaine Brito | Polícia
A Justiça definiu na tarde desta quarta-feira (27), que o pastor Joel Miranda e o bispo Fernando Aparecido Silva não irão a júri popular. Os dois são suspeitos de abusar sexualmente do jovem Lucas Terra, que foi estuprado e queimado vivo em 21 de março de 2001. A decisão foi tomada pela juíza substituta Gelzi Maria Almeida Souza Matos, do 2º juízo da 2ª Vara do Júri. 
Em contato com o Aratu Online, o promotor Davi Gallo, que acompanha o caso, confirmou a informação. Segundo ele, a promotoria vai recorrer da decisão e tem esperanças de reverter esta situação. “O Ministério Público não vai se conformar. Vamos usar todos os recursos possíveis para que os dois sejam levados a júri popular”, disse. 
O único acusado a cumprir pena foi o pastor Silvio Galiza, condenado a 18 anos de prisão, pena que foi reduzida para 15 anos. Ele foi transferido para o regime aberto em julho do ano passado. O benefício foi concedido pela juíza Patrícia Sobral, da Vara de Execuções Penais de Lauro de Freitas, na região metropolitana, onde ele cumpria pena. Com isso, ele pode deixar o Complexo Penitenciário da Mata Escura de segunda à sexta, durante todo o dia. Porém, é obrigado a dormir no local, de onde não tem autorização para sair durante os finais de semana. Gallo disse que a promotoria pediu, na semana passada, a anulação do benefício, pelo fato de Galiza ter quebrado as regras, mas que a solicitação foi indeferida. 
Em contato com o Aratu Online, Carlos Terra, pai do adolescente, se mostrou indignado com a situação. Muito nervoso, ele disse que não aceita a decisão do judicial, e que a espera por uma definição do caso tem destruído a sua família. “São 13 anos de luta, aguardando uma solução. Eu não vou aceitar essa decisão da Justiça”, desabafou. (Aratu Online)
0 19:31 - 27 de Nov // Elaine Brito | Polícia
Natália Alves Ferreira, 31 anos, caminhava pela Rua Elza Couto quando começou a ser perseguida por dois homens que estavam em uma moto. Testemunhas contaram que Natália percebeu que seria atacada e ainda correu por alguns metros, mas os bandidos conseguiram acertar três tiros em suas costas. Os socorristas do Samu que resgataram a mulher informaram que um dos tiros perfurou o pulmão e o outro transfixou pela lado direito das costas. 
A polícia ainda apura motivação e autoria do crime. Populares disseram que a vítima é usuária de drogas, o que levanta a hipótese do crime tem alguma relação com o tráfico. Ainda segundo testemunhas, mesmo ferida Natália teria dito o nome do autor dos disparos.
O Serviço de Investigação da Delegacia Territorial disponibiliza um telefone celular para denúncias. A ligação pode ser a cobrar e o cidadão não precisa se identificar: (9090) 8196-5853. Natália está internada no Hospital Geral. (Radar 64)
0 19:04 - 27 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Preso desde 4 de outubro acusado de envolvimento na tortura seguida de morte e ocultação do cadáver do pedreiro Amarildo Souza, o soldado da PM Douglas Roberto Vital Machado, conhecido como Cara de Macaco, foi denunciado à Justiça por torturar outros dois moradores da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio. 

De acordo com as denúncias do Ministério Público do Rio, às quais a reportagem teve acesso, as sessões de tortura ocorreram antes do sumiço de Amarildo, na noite de 14 de julho. As duas vítimas, menores de idade, só decidiram denunciar o caso após a repercussão do desaparecimento do pedreiro. Um dos adolescentes disse à promotora Marisa Paiva que a primeira sessão de tortura ocorreu em abril deste ano, em um beco. Segundo o rapaz, Vital - junto com outros dois PMs não identificados - colocou um saco plástico em sua cabeça, enquanto exigia informações sobre paradeiro de traficantes da favela, além da localização de armas e drogas. Na mesma ocasião, o jovem disse ter sofrido choques. A tortura só terminou quando a mãe do menor chegou ao local. 

A segunda tortura ocorreu entre 10h e 20h de 13 de julho, véspera do sumiço de Amarildo, dentro do Centro de Comando e Controle (CCC) da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha. O adolescente estava detido no local em virtude de cumprimento de mandado judicial. Segundo o menor, Vital e o soldado Adson Nunes da Silva colocaram sua cabeça dentro de um vaso sanitário e acionaram a descarga. Em seguida, os PMs despiram o adolescente e ameaçaram introduzir um cabo de vassoura em seu ânus. Por fim, obrigaram que ele ingerisse cera líquida. O objetivo da tortura também seria obrigá-lo a fornecer informações sobre traficantes de drogas da Rocinha. (Agência Estado)

0 15:08 - 27 de Nov // Nadia Santos | Polícia
Foram presos em flagrante, no final da manhã desta quarta-feira, por volta das 11h, os dois homens que tentaram roubar a a esposa do secretário da Casa Civil Rui Costa, Aline Peixoto.
 Tiago dos Anjos de Santana, de 21 anos, e Ednã Lima Lobo, 22, tentaram roubar o telefone celular de Aline, enquanto ela caminhava nas imediações do Clube Espanhol, no bairro de Ondina.
 Depois de reagir à ação dos bandidos, a esposa do secretário acionou policiais da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar Ondina/Rio Vermelho (12ª CIPM/Ondina/Rio Vermelho), que conseguiram capturar os bandidos, momentos depois. (Correio)
 
 
0 14:59 - 27 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 7h, a Policia Militar do município de Santa Inês no vale do Jiquiriçá,foi informada de um suposto corpo de um homem aparentando ter 30 anos de idade. O corpo foi encontrado carbonizado e com perfurações de balas. A Policia Militar e Civil segue nas investigações para encontrar os autores do crime. Informações do site Binho Locutor. (Bocão News)

0 12:00 - 27 de Nov // Cristina Pita | Polícia

Os 10 homens faziam parte de uma quadrilha de assalto a bancos no interior do Estado. Seis conseguiram fugir ao cerco policial.

A quadrilha tinha como líder o policial militar Irineu Santos, de 45 anos, que já trabalhou em Santo Antônio de Jesus, mas a polícia não informou se ele estava atuando na corporação em Feira de Santana. O bando pretendia assaltar as agências bancárias da cidade de Castro Alves. Quando os policiais chegaram, mesmo com reforço de militares, foram recebidos a bala pelos assaltantes. Quatro bandidos morreram a caminho do hospital. Seis conseguiram fugir pelos fundos da casa. Na troca de tiros com os policiais, o PM Irineu Santos, também morreu. Os outros que fugiram ainda não foram identificados pela polícia.

O PM Irineu Santos foi exonerado da corporação, mas há algum tempo foi reintegrado através da Justiça. Outros dois comparsas do PM mortos foram identificados como Antônio Gomes Santiago, de 52 anos; João Carlos de Oliveira Damasceno, de 44. “O terceiro ainda não identificamos, mas estamos averiguando. Os dois são de Feira de Santana. Há indícios de que esta quadrilha tenha ramificações em Minas Gerais e age no interior da Bahia assaltando bancos”, contou o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Paulo Guimarães.

Uma espingarda 12 de repetição, uma espingarda calibre 20, uma pistola.40 com dois carregadores; um revolver calibre 38, um carregador de fuzil 556, cápsulas de 556, fardas do Exército, quatro bala clavas (brucutu), dois binóculos de longo alcance e um mapa da área bancaria da região com rota de fuga. Este foi o material apreendido por policiais da 4ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (4ª Coorpin), de Santo Antônio de Jesus, na terça-feira (26), num sítio na zona rural do município de Castro Alves, onde a quadrilha estava escondida planejando o assalto as agências da cidade. A polícia investiga a quem pertencia a casa.

Cristina Pita/Fotos Polícia Civil

 

0 09:28 - 27 de Nov // Nadia Santos | Polícia

Uma agência dos Correios foi arrombada no município de Castro Alves, a 194 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, os funcionários encerraram o expediente na sexta-feira (22), e quando retornaram na segunda-feira (25) perceberam que o estabelecimento tinha sido invadido.

A polícia ainda não tem informações sobre a data do arrombamento, pois as câmeras do circuito interno de segurança estavam desligadas no dia do crime. Os suspeitos de terem invadido os Correios não foram localizados pela polícia.

Os bandidos levaram dinheiro, a arma do vigilante, que fica guardada na agência, além de encomendas da população que ainda não tinham sido entregues. A quantidade do dinheiro roubado não foi informada. (r7)
 

0 08:32 - 26 de Nov // Elaine Brito | Polícia
Três homens form emboscados por bandidos armados em Muritiba na noite do último domingo (24), no “Beco do SEMU”, centro da cidade. Eles estavam seguindo para uma seresta quando foram alvejdaos pelos acusados que chegaram a pé. 
De acordo com o Cruz na Tela, um homem  não resistiu aos ferimentos e morreu no local, a segunda vítima identificada apenas como Neredison foi baleado na perna, e Jaqueson Silva dos Santos, 21 anos, foi baleado nos testículos e no braço, sendo socorrido para o hospital local e depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Neredison foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, sem risco de morte.

Um dos baleados informou para a polícia que dois homens conhecidos como Tiago e Pica-pau, teriam participado do crime. De acordo com a polícia, o homem que morreu tinha acabado de sair do Presídio de Feira de Santana, onde esteve preso. O seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).  A polícia vai investigar o caso. (Bocão News)
0 20:14 - 25 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Um helicóptero pertencente à Limeira Agropecuária, empresa do Deputado Estadual Gustavo Perrella (PDT-MG), filho do ex-presidente cruzeirense Zezé Perrella, acabou apreendido na tarde desta segunda-feira com um carregamento de 400 kg de cocaína. A informação é do jornal ‘Estado de Minas'.

Segundo relato da publicação, a apreensão ocorreu durante uma operação da Polícia Federal ocorrida na cidade de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. O piloto e os três acompanhantes instalados dentro do helicóptero foram presos em flagrante pelas autoridades presentes.

De acordo com o advogado da família, Antônio Carlos de Almeida Castro, o piloto usou a aeronave de forma indevida, sem notificar a empresa - a Limeira Agropecuária tratou de demitir sumariamente o piloto, assim que noticiada a prisão.

A empresa confirmou ao ‘Estado de Minas' que o piloto possuía total liberdade para o uso do helicóptero. Com um funcionário envolvido no crime, Gustavo Perrella, de acordo com o jornal, prometeu se pronunciar sobre o caso. (MSN)

0 06:52 - 25 de Nov // Cristina Pita | Polícia

Uma festa organizada por uma adolescente de 13 anos acabou na delegacia. Na noite de ontem, domingo (24), no bairro Primavera, em Cruz das Almas. A Polícia Militar foi acionada e mais de 15 policiais  do PETO  e do 1º Pelotão cercaram a casa. Quarenta e um homens e 11 mulheres, a maioria adolescentes, foram presos e apreendidos. A PM investiga  se a festa era regada a drogas, bebidas alcoólicas e orgia entre os jovens e adolescentes. A garota de 13 anos responsável pela festa estava sozinha em casa.  A mãe dela teria viajado. Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, o local é muito frequentado durante a noite, o que acabou despertando a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia. Após a revista, todos foram liberados. A Polícia Militar apreendeu nove motos irregulares. Ninguém ficou preso (As informações são do Forte na Notícia)

0 06:20 - 23 de Nov // Cristina Pita | Polícia

A quadrilha desarticulada nesta sexta-feira (22) durante a Operação Rocinha, realizada nos bairros da Mata Escura, Jardim Santo Inácio e Calabetão , em Salvador, é responsável por seis mortes no dia 25 de setembro deste ano. Todas as vítimas são homens e apenas uma delas permanece com a identidade ignorada. Os crimes aconteceram no fim de linha do Jardim Santo Inácio. Outra vítima conseguiu se salvar, de acordo com a polícia.

Duas pessoas morreram em Mata Escura durante a ação - o líder da quadrilha, conhecido como "Schumacher", e um homem apontado como comparsa, cujo apelido é "Pretinho". Nove pessoas foram presas. Eles tinham mandado de prisão em aberto expedidos pelo 1º Juizo da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Dentre os envolvidos, foram pegos dois adolescentes infratores de 15 e 16 anos. Os políciais apreenderam quatro quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de quatro revólveres calibre 38, duas balanças de precisão, celulares e uma moto. A polícia continua à procura de um comparsa conhecido como "Tico" ou "Chiclete", que está foragido.

O resultado da operação foi apresentado em coletiva à imprensa no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Participaram da apresentação o delegado Odair Carneiro, o coronel PM Paulo Faustino, o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o major PM Washington, comandante da Operação Gêmeos. (Correio)

0 22:00 - 22 de Nov // Elaine Brito | Polícia

A Polícia Militar divulgou as imagens do casal suspeito de ter assaltado uma mulher na manhã de última quinta-feira (21), no centro da cidade de Cruz das Almas.

No vídeo, os suspeitos aparecem caminhando junto com a vítima que tinha efetuado um saque de R$ 4.600,00, em uma agência bancária. Em determinado momento, o suspeito é quase atropelado por um ciclista, enquanto a ladra vem logo atrás conversando com a vítima que é funcionária de uma loja de confecções.

De acordo com a PM, o trecho em que a dupla rouba a bolsa da mulher contendo o dinheiro e foge em seguida, não foi captado pelas câmeras de vigilância da prefeitura municipal.

O caso foi registrado no complexo policial, para qualquer informação que leve ao paradeiro da dupla criminosa, basta ligar 190 ou para delegacia de polícia mais próxima. (Forte na Notícia)

0 20:45 - 22 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Três adolescentes foram mortos e um ficou ferido em um atentado em Vitória da Conquista (sudoeste baiano) nesta quinta-feira (21). Cleverson Santos de Jesus, Alexandre Rocha Parmenio e outro, de prenome Zaqueu, foram baleados e mortos dentro de casa.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídio, Neuberto Costa Souza, os adolescentes tinham envolvimento com tráfico de drogas, e dois deles já tinham passagem pela polícia. O terceiro adolescente, o que ficou ferido, foi socorrido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. De acordo com Neuberto, os quatro adolescentes, com 17 anos, estavam dentro de casa, quando dois homens, identificados como Moisés de Jesus Matos, de 29 anos, conhecido como Mozinho, e Délio Silva de Oliveira, 31 anos, entraram na residência e efetuaram os disparos. "Os quatro vendiam drogas para esses dois que invadiram a casa e também tinham dívida com eles", afirma Neuberto. "Além disso começaram a vender drogas para outro traficante e por isso eles mataram os adolescentes", completa.

O delegado ainda informou que os homens identificados como assassinos têm passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídios. (Bahia Notícias)

0 20:14 - 22 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Em uma operação realizada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (21), desarticulou um garimpo de ouro ilegal que funciona em duas fazendas na zona rural de Santa Luz, no interior da Bahia. O garimpo teve início depois da ocupação das fazendas Careta e Dois Irmãos por integrantes do movimento do Sem-Terra, segundo a PF.

Nas fazendas Careta e Dois Irmãos, localizadas no povoado de Serra Branca, os policiais encontram 600 garimpeiros trabalhando na área, que não tem licenciamento ambiental ou autorização do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral para funcionar. Ainda segundo a Polícia Federal, com a descoberta da existência do ouro no interior das propriedades, muitas pessoas foram atraídas para o local.

As fazendas funcionavam sem licenciamento ambiental e autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), e não recolhem as taxas e tributos relativos ao minério, os equipamentos utilizados para a exploração e o material explorado estão sendo apreendidos durante a operação.

Os responsáveis pelo garimpo serão indiciados pelos crimes previstos no art. 2º da Lei nº 8.176/91 e 55 da Lei nº 9.605/98, que proíbe a extração de recursos minerais sem autorização. (Bocão News)

0 20:07 - 22 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Na manhã da última quinta-feira (21), a Guarnição de Serviço da Polícia Militar de Mutiípe, esteve em ronda rotineira no Alto da Cajazeiras, quando  avistou o menor de idade de iniciais D. P. S. na Rua Jiquiriçá.

De acordo com a PM, quando o menor avistou a viatura, adentrou por um pasto e se escondeu nos fundos de um supermercado. Após diligência, a Polícia localizou o menor dentro do banheiro de uma igreja, situada ao lado do Posto de Saúde.

Em poder do menor foi apreendido um revólver calibre 32, com dois cartuchos. Vale informar que alguns dias atrás o menor tomou um tiro em umas das mãos.

Elaine Brito, com informações de Jequié News 

0 19:46 - 22 de Nov // Elaine Brito | Polícia
Uma adolescente de 13 anos foi vítima de um homem de 21 que é acusado de praticar pornografia infantil. De acordo com informações Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), para onde os dois foram encaminhados, o acusado filmou a relação sexual que teve com a garota e passou a ameaçá-la.

Em depoimento, a jovem informou que conheceu o homem – que não teve a identidade revelada – em um ônibus e passou a manter relacionamento. Durante o ato sexual, ele pediu para filmar e desde então passou a chantageá-la.

O acusado também prestou depoimento na Derca e foi autuado em flagrante por produzir pornografia infantil. No celular dele foi encontrado o vídeo da relação que ele manteve com a garota. Ele também poderá responder pelo crime de estupro. (Bocão News)
0 19:30 - 22 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Os 144 detentos que participaram da rebelião iniciada na manhã desta sexta-feira (22) no Presídio Advogado Ruy Penalva, em Esplanada, no nordeste baiano, foram transferidos para uma unidade de Salvador, após o fim do motim. Durante a ação, os internos destruíram celas e três pavilhões da penitenciária. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os funcionários foram retirados do local e a área foi isolada pela Polícia Civil durante a rebelião. (Bahia Notícias)

0 09:16 - 22 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Uma operação conjunta das polícias Rodoviária Federal (PRF), Militar e Civil na Bahia apreendeu nesta quinta-feira (21) 30 kg de pasta base de cocaína que tinham como destino a cidade de Porto Seguro, no sul baiano.

De acordo com informações do site Teixeira Agora, o veículo que transportava o entorpecente, um Renault Megane com placa de Campinas (SP), foi encontrado abandonado no bairro Castelinho II, em Teixeira de Freitas.

O condutor do veiculo foi localizado em um matagal por uma guarnição que efetuou buscas na região. Cleverson Eliano da Silva, de 34 anos, contou em depoimento que receberia R$ 10 mil para transportar a droga até Arraial D’Ajuda. Participaram da ação homens da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), Cipe Mata Atlântica, Polícia Civil e PRF. (Bahia Notícias)

0 18:05 - 21 de Nov // Cristina Pita | Polícia

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (21), na sede da 23ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, em Eunápolis, o mecânico Luan Gonçalves, de 37 anos, autor da morte do dançarino Daniel de Oliveira, 35 anos, mais conhecido como Lady Butterfly. Ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça de Porto Seguro e foi detido ontem (20), em Vitória da Conquista, por policiais civis do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (GAT).

Segundo informou o site Radar 64, em depoimento à polícia, Luan Gonçalves alegou legítima defesa. “Discutimos porque eu não queria ficar com ele. Ele falou umas coisas, não gostei e lhe dei uns tapas. Então ele pegou uma faca. Lutamos e dei quatro facada nele”, justificou. Após o crime, Luan contou que fugiu com o carro da vítima e o abandonou na fazenda de um parente dele, no município de Potiraguá.

O delegado Élvio Brandão, coordenador da 23ª Coorpin, em entrevista ao Radar 64, disse que Luan Gonçalves pretendia fugir para a cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, onde já trabalhou. “Tínhamos receio que ele fugisse para outro estado, devido a grande repercussão do caso. Tivemos informação que ele estava em Conquista e iria procurar um primo que trabalha em uma lotérica. Os policiais de Conquista fizeram campana perto do trabalho do primo dele e conseguiram prendê-lo”, contou o delegado.

O delegado de Porto Seguro, Delmar Bittencourt, disse que ainda é muito prematuro dizer que o crime foi em função de questões patrimoniais. “Temos dez dias para concluir o inquérito e ele será indiciado por homicídio qualificado, por motivo torpe, mas tudo leva a crer que foi passional. As declarações dele indicam que houve briga entre eles”, finalizou. Luan Gonçalves mora em Eunápolis e é casado. A mulher dele está grávida. O mecânico foi transferido para o presídio de Eunápolis. Lady Butterfly, cujo nome era Daniel de Oliveira, foi morto a facadas na madrugada da segunda-feira (19), em seu apartamento, em um condomínio de Porto Seguro.

0 08:23 - 21 de Nov // Elaine Brito | Polícia
A polícia prendeu na tarde de quarta-feira (20), em Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia, o principal suspeito da morte do dançarino Daniel de Oliveira, conhecido como 'Lady Butterfly'. Luan Gonçalves, 37 anos, foi detido no meio da rua.
Em entrevista, Luan confessou a morte do artista e alegou legítima defesa. "Quando acordei à noite ela estava com uma faca em cima de mim. Só me defendi", declarou. De acordo com a polícia, Luan mantinha relações com a vítima há  três meses, mas o acusado nega.
Após esfaquear 'Lady Butterfly', Luan afirmou que usou o carro da vítima apenas para conseguir sair do condomínio e que abandonou o veículo em uma fazenda. "Fugi para Vitória Conquista e fiquei escondido em um hotel no centro", disse o assassino confesso. (Bocão News)

 
0 19:26 - 20 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente da própria neta de 7 anos e a sobrinha de 5. Policias da Delegacia Territorial (DT), do município de Uauá, nordeste da Bahia, foram os responsáveis pela prisão.

Segundo informações, da Polícia Civil, Domingos do Carmo Gonçalves, de 55 anos, pintor, cometeu o ato no povoado onde mora, em Serra Canabrava, no mês de outubro deste ano.

As meninas foram passar um tempo na casa de Domingos e de sua esposa. Quando ficava a sós com elas, se aproveitava para realizar os abusos. Quando voltaram para casa, as crianças reclamaram de dores na região das genitálias e acabaram contando aos pais o que aconteceu. Eles então acionaram a polícia.

As crianças passaram por um exame de corpo de delito e o estupro foi confirmado. Domingos está à disposição da justiça na carceragem da DT/Uauá. (Varela Notícias)

0 18:27 - 20 de Nov // Elaine Brito | Polícia

Mais um envolvido na morte da sobrinha da dançarina e ex-vereadora Leo Kret, foi preso em um imóvel, na Praça Capelinha, no Candeal de Brotas, durante operação na madrugada desta quarta-feira (20), policiais da 6ª Delegacia (Brotas). Ele estava escondido na casa desde outubro.

De acordo com informações da polícia, Leonardo Santos de Santana, 26 anos, conhecido como Leo, foi preso enquanto dormia em uma residência no bairro de Brotas, em Salvador. Ele estava com um mandado de prisão em aberto, solicitado à Justiça pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). O criminoso que fugiu da Colônia Lafayete Coutinho no 11 de agosto deste ano está preso na 6ª Delegacia à disposição da Justiça.
Suspeito de matar sobrinha de Léo Kret se entrega

Um dos suspeitos de matar a menina Franciele Gomes de Souza, de 6 anos, no bairro de Pernambués, Laíre Luiz Araújo dos Santos, o Lare ou Arial, 21 anos, se apresentou ontem no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 18 de abril deste ano.
Preso em cumprimento ao mandado de prisão temporária pela morte da garota, no dia 6 deste mês, Laíre foi um dos homens que chegaram à localidade do Alto do Cruzeiro, perseguiram e atiraram em Emerson Carlos Oliveira de Souza, o Poio, 20 anos.
Emerson correu para dentro do bar do avô de Franciele, que também é pai da ex-vereadora e dançarina Léo Kret. No local acontecia uma festa de aniversário, com mais de 150 pessoas.
Franciele foi uma das seis pessoas baleadas no local. Ela não resistiu. Os outros feridos já receberam alta médica do Hospital Geral do Estado. (Bocão News)
0 14:10 - 20 de Nov // Cristina Pita | Polícia

Estrela de filmes como As Patricinhas de Beverly Hills, a atriz Brittany Murphy, morta em 2009, pode ter sido envenenada, segundo indicou um novo laudo médico feito à pedido de seu pai, Angelo Bertolotti. O laudo original emitido pelos legistas de Los Angeles afirmava que ela teria falecido por conta de uma pneumonia. As novas informações revelaram intoxicação por 10 tipos de metais pesados, encontrados normalmente em venenos para ratos e insetos. Bertolotti diz que a filha era vigiada. As informações são do Estadão

 

0 11:00 - 19 de Nov // Nadia Santos | Polícia

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater o crime de pedofilia desde o início da madrugada desta terça-feira (19) no Paraná e em dez estados brasileiros. Ao todo, serão cumpridos 86 mandados de busca e apreensão, 30 de condução coercitiva, quando os suspeitos são conduzidos para a delegacia para prestar depoimento, e um mandado de prisão preventiva. Também serão realizadas coletas de amostras biológicas dos suspeitos para inclusão da base de dados de DNA da PF. A investigação é realizada há dois anos.

A ação foi batizada de “Glasnost”, termo russo que significa transparência. Ainda conforme a PF, o nome foi escolhido porque a maior parte dos investigados utilizava um site hospedado na Rússia e divulgava fotografias e vídeos de adolescentes, crianças e até de bebês sendo abusados. Os vídeos e as fotografias eram compartilhados por pedófilos do Brasil e do exterior.

A PF também informou que um dos investigados, que já foi identificado, abusava sexualmente da própria filha de cinco anos de idade. Entre os alvos da operação há pessoas de várias idades e profissões, entre elas um policial militar, um oficial da Aeronáutica, vários professores e um chefe de grupo de escoteiros. A operação também cumprirá medidas semelhantes contra brasileiros investigados que moram nos Estados Unidos com o apoio da Polícia Federal americana, o FBI. Os outros estados envolvidos na operação são Rio Grande do SulSanta CatarinaSão Paulo,Rio de JaneiroAlagoasCearáMaranhãoMinas Gerais, Bahia e Goiás. Aproximadamente 400 policiais federais participam da ação. (G1)

0 12:00 - 18 de Nov // Cristina Pita | Polícia

O coordenador da 4ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (4ª Coorpin), delegado Paulo Guimarães, chamou a atenção da população durante o Levante a Voz desta segunda-feira (18), sobre um golpe antigo que está sendo aplicado em Santo Antônio de Jesus, o chamado 'Conto do Pato'. Uma médica teria sido a primeira vítima na cidade.

Segundo o delegado, um casal de golpistas está aplicando o golpe. "O casal faz parte de uma quadrilha. Nesse golpe eles deixam cair dinheiro falso, que são papéis enrolados, que dão a impressão de dinheiro, e assim tentam ludibriar a vítima. Abordaram uma médica quando ela saía de uma agência bancária, mas tinha um policial da 4ª Coorpin na Praça Padre Matheus. O chefe do Serviço de Investigação da 4ª Coorpin abordou o casal, que foi levado para a delegacia. Eles ainda não tinham levado nada das vítimas", contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Guimarães, na averiguação, Marcos Fábio Santos Ventura teria tentando subornar um policial civil, oferecendo dinheiro. "Ele ofereceu R$ 3 mil para ser liberado. Fui comunicado do fato, que se trata de corrupção ativa, cuja pena é de três a 12 anos, e dei voz de flagrante ao Marcos e a Vânia Paixão dos Santos, que levou o dinheiro do suborno para a delegacia", disse o delegado.

0 11:31 - 18 de Nov // Nadia Santos | Polícia

Foi enterrado neste domingo (17) o corpo do repórter fotográfico do blog "Amarelinho 10", Josvânio Lima, encontrado morto a tiros na noite da última sexta-feira (15) dentro do quarto da casa onde morava com a família, no município de Tancredo Neves, no sul baiano. O profissional foi atingido no peito e na cabeça. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime, que é investigado pela Polícia Civil. (BN)

0 11:10 - 16 de Nov // Nadia Santos | Polícia

O juiz federal do Trabalho Marcos Nunes Vitório foi vítima de um sequestro relâmpago, na quinta-feira à noite, em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. Segundo a delegada plantonista Mônica Soares, o juiz havia saído do fórum, na Avenida João Durval Carneiro, no Centro, em seu carro, um Hyundai Tucson prata (NZQ–4876), e acabou cercado por dois homens armados ao tentar estacionar na Rua Alcides Fadiga, no bairro Coronel José Pinto. “Um assaltante entrou e obrigou que ele fosse para o banco de trás. O outro assumiu o volante e ficou dando voltas pela cidade, ameaçando-o”, contou a delegada. A dupla exigia R$ 10 mil para que o juiz fosse liberado. Embora assustado, o magistrado tentou fugir pela porta traseira, numa distração dos bandidos, mas acabou agredido. “Ele foi ferido no pescoço e na boca, e depois foi obrigado a baixar a cabeça enquanto os assaltantes rodavam com ele”, contou a delegada. Ao revelar que era juiz federal, os ladrões se assustaram e resolveram deixá-lo numa estrada de barro na zona rural da localidade de Oliveira dos Campinhos.  (Correio)

0 10:48 - 16 de Nov // Nadia Santos | Polícia

Uma senhora cujo nome não foi revelado procurou a rádio Andaiá FM para denunciar a violência sofrida por uma vizinha. Segundo ela, a senhora  Marlene de Jesus,  que mora próximo ao bairro Recanto dos Prazeres, mãe de Cristiano Santos Pinheiro e Robson, é espancada constantemente pelo companheiro. “Ela me relatou que de uns dois anos para cá, ele tem bebido muito e a espancado todos os dias. Ela tem problema de epilepsia, esquizofrenia, vai três vezes por semana para o Caps e fica lá o dia inteiro para não ficar em casa, porque todo alimento que compra, ele troca por cachaça”, contou.  Além das agressões físicas,  a cidadã contou ainda que dona Marlene é agredida verbalmente, inclusive os vizinhos ouvem os barulhos. “Ele bate de tapa e pano para não deixar marcas. Ele gasta todo dinheiro da aposentadoria dela”, acrescentou. A denunciante quer que os filhos tire a mãe do sofrimento. 

Jacilda, moradora da Urbis III , faz parte do Conselho do Direito da Mulher em Santo Antônio de Jesus. Ela  explicou que de acordo a Lei Maria da Penha, a própria vizinha pode fazer a denúncia a partir do 180 quando perceber que a senhora está sendo espancada. 

0 15:49 - 14 de Nov // Nadia Santos | Polícia

Seis homens assaltaram uma agência do Bradesco no centro de Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador, no início da manhã desta quinta-feira (14). Dois deles renderam o gerente no estacionamento da agência, por volta de 7h50. Além do dinheiro do banco, a quadrilha fugiu com celulares dos funcionários, que foram trancados em uma sala durante a ação. 

“O gerente foi rendido no estacionamento quando chegava para trabalhar e ameaçado. Eles disseram que tinham sequestrado a família dele. Lá dentro da agência fizeram saques nos caixas e tiveram acesso ao cofre”, conta o capitão Aprígio, integrante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar e coordenador do policiamento no centro da cidade. 

Os assaltantes ficaram cerca de 50 minutos dentro da agência localizada na avenida Getúlio Vargas. De acordo com o capitão, a quadrilha agiu de forma discreta, sem chamar a atenção da polícia. “O gerente contou que os dois que estavam dentro do banco recebiam informações dos outros, por celular e rádio, sobre o que estava acontecendo do lado de fora. Inclusive, quando a viatura da polícia passou em frente, eles ficaram sabendo”, afirma o capitão. 





0 15:25 - 14 de Nov // Nadia Santos | Polícia

Uma engenheira civil foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (14), após furtar alguns pares de meias e uma camisa no Shopping Barra, em Salvador. Segundo informações da 11ª CIPM (Barra/Graça) que efetivou a prisão, a mulher identificada como Márcia Regina Lordelo Seixas cometeu o furto na loja Centauro. Ela foi encaminhada para a 1ª Delegacia Territorial (Barris), onde foi autuado o flagrante. (Aratu)

0 11:40 - 14 de Nov // Nadia Santos | Polícia

O proprietário da casa noturna Love Night, localizada no quilômetro 231 da BR-101, no município de Sapeaçu, foi preso na noite desta quarta-feira (13), durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Edison Pereira dos Santos, 52 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação de carro roubado, depois que os policiais encontram no interior do estabelecimento um veículo modelo Saveiro de placa (JPS-1250) com restrição de roubo, um revólver calibre 32 (municiado) e 8 trouxas de cocaína. O comerciante foi encaminhado para sede da (4ª COORPIN) em Santo Antonio de Jesus, onde permanece a disposição da Justiça. A operação foi comandada pelo delegado Paulo Roberto Guimarães. (Forte na Notícia)

0 11:15 - 13 de Nov // Nadia Santos | Polícia

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por volta das 3h desta quarta-feira (13), no município de São Gonçalo dos Campos, a 108 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, um outro caixa que também funciona na agência não chegou a ser danificado com a explosão. Após levarem o dinheiro do equipamento, os assaltantes fugiram. Não há informações sobre a identidade dos criminosos ou o valor da quantia levada. Até por volta das 8h40 desta quarta-feira ninguém havia sido preso. O caso está sendo investigado. (G1)




Colunistas


Classificados