Se alguém, alguma vez ir ao posto de saúde e não encontrar medicamento e fazer comentários, pode ter certeza que é política, pode ir atrás que deve ter muitos comprimidos em casa na gaveta, sem utilização. Pois muita gente está fazendo isso
disse prefeito Humberto Leite sobre falta de medicamentos 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 16:14 - 16 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Quatro traficantes, entre eles o advogado Luís Magno Machado Matos, o “Lula”, de 29 anos, que lidera a quadrilha, foram presos, na quarta-feira (15), em Entre Rios, por equipes das políciais Civil e Militar, num ponto de venda de drogas, na Travessa Juerana, Centro. O bacharel em Direito estava acompanhado de Ednilson dos Santos Silvao “Nino”, 30, e dos irmãos Jackson Conceição dos Santos, 33, e Jeane da Conceição, 28, com quem tem um relacionamento amoroso.

Em poder dos traficantes, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado, 40 papelotes de cocaína, 45 trouxas de maconha, um tablete de um quilo da droga prensada, embalagens, uma máscara “brucutu”, duas balanças de precisão e uma agenda com anotações. Segundo o titular da Delegacia Territorial (DT/Entre Rios), delegado Antônio Luciano Lima, todo o material estava no automóvel Gol, de cor vermelha, placa JSE-1618, que pertence a Luís Magno.

O delegado informou também que o bando era investigado há um ano. As equipes DT/Entre Rios e da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram até a Travessa Juerana apurar informações de que a quadrilha estaria reunida em uma “boca de fumo”, para onde se dirigiram com o objetivo de buscar drogas para vender.  Edmilson, Jackson e Jeane foram autuados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico. Luís Magno responderá pelos mesmos crimes e também por porte de arma. (Ascom/PC)

0 14:41 - 16 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Polícia Militar prendeu três homens  e aprendeu uma  menor suspeitos  de tráfico de drogas.  Juntamente com Luís Alencar Freitas Matos, 21 anos; Adriano da Cruz Macedo, 18 anos; Adailton de Jesus, 23 anos;  e a menor de iniciais T.J.S, 17 anos, foi encontrado 23 trouxas de maconhas, um pacote de sementes e mais R$35, 00 em espécie. A Operação do Tático Móvel da Polícia Militar aconteceu no Conjunto Habitacional Vila Viva em Santo Antônio de Jesus. 

0 07:25 - 16 de Jan // Elaine Brito | Polícia
O operário da construção, Wellington Abreu, 27 anos, ficou detido injustamente durante 14 dias, após ter sido acusado de assaltar uma loja no município de Itaberaba, a 264 km de Salvador. “Sempre estudei, trabalhei, para mostrar os meus filhos o caminho certo deles seguirem. E de uma hora pra outra, eu me encontrar preso por uma coisa que eu não fiz”, desabafa 
O pesadelo do operário começou no início de 2014. Desempregado há um ano, a vítima esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para retirar uma certidão de antecedentes criminais, no dia 2 de janeiro, pois tinha conseguido uma vaga para trabalhar nas obras do metrô de Salvador.
No entanto, Abreu foi surpreendido com um mandado de prisão que existia em seu nome e foi direto para a delegacia. O problema ocorreu depois que um vizinho usou o nome dele após ser detido. O homem morreu e o processo continuou aberto.   
A família da vítima se reuniu para provar sua inocência e, após uma comparação entre a documentação dos dois homens, Wellington pôde ganhar a liberdade novamente. (Bocão News)
1 18:38 - 15 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram recebidos a tiros na tarde desta quarta-feira (15), na localidade conhecida como "Loteamento Caminho das Árvores", no entroncamento da Ilha de Mar Grande.

Segundo informações do Major Dias, comandante da companhia, Fernando da Silva Conceição, vulgo "Fofinho", resistiu à prisão e foi baleado durante uma troca de tiros com os policiais do Pelotão Especial. Ainda segundo o Major, ele foi socorrido para o hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo informações dos policiais, "Fofinho" tinha várias entradas na polícia, acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e assaltos. (Bocão News)

0 08:16 - 15 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Criminosos explodiram na madrugada desta quarta-feira (15) o caixa eletrônico do Bradesco no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. Fortemente armado, o grupo de aproximadamente dez pessoas causou pânico ao chegar à cidade, ao disparar para o alto. Diversas cápsulas de bala foram localizadas na saída do município, em direção à BR-242, de acordo com o site Iaçu Notícias. Há suspeitas de que a quadrilha esteja envolvida em um roubo a um caminhão de cerveja, por volta das 19h desta terça (14), no entroncamento de Boa Vista do Tupim. (Bahia Notícias)

0 17:14 - 14 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Assassino confesso do usuário de drogas Lucas Salustiano dos Santos e da mãe dele, Rosângela dos Santos, morta a coronhadas quando tentava defender o filho, Jonathan Wesley Santos da Silva, o "Bole", de 18 anos, foi preso, nesta terça-feira (14), por investigadores da 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus, na Região Metropolitana.

Lucas foi morto com três tiros, dois deles nas costas, quando caminhava pela Avenida Milton Bahia Ribeiro, em companhia da mãe e da companheira, uma adolescente de 15 anos. “Bole” baleou a vítima nas costas e desferiu mais um tiro no peito quando ela já estava caída. Rosângela tentou impedir o homicídio e foi ferida com diversas coronhadas na cabeça, morrendo no hospital, horas depois.

 Interrogado pelo delgado Antônio Fernando do Carmo, titular da DT/Madre de Deus, “Bole” disse ter matado Lucas por vingança, já que teria apanhado dele dias antes. “As investigações apontaram que a motivação do crime na verdade está relacionada a uma dívida de drogas”, salientou o delegado.

Jonathan foi reconhecido como autor das mortes pela companheira de Lucas e já teve a sua prisão preventiva solicitada à Justiça, pelo delegado Antônio Fernando. Ele ficará custodiado na carceragem da 17ª DT/Madre de Deus, aguardando transferência para o sistema prisional. (Ascom-PC)

0 19:13 - 13 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um adolescente infrator, de apenas 14 anos de idade, já é suspeito de praticar diversos delitos no município de Cruz das Almas. Na tarde desta segunda-feira (13), minutos antes de realizar um assalto em uma loja de aquários, localizada na Rua Silvestre Mendes, centro da cidade, foi apreendido pela polícia.

De acordo com informações, a PM já tinha conhecimento que o menor com a ajuda de mais um compassa pretendiam assalta um posto de combustível, mas ao perceber a presença de uma viatura, abortaram a ação.

Com o infrator, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 (sem munição), duas trouxinhas de maconha, uma de cocaína, dois celulares e 165 reais em dinheiro. Suspeito e material foram apreendidos e apresentados à delegacia de polícia, que está na investigação do caso.

O mesmo adolescente é acusado de tentativa de homicídio contra a vida de uma mulher e um deficiente físico em dezembro de 2013. Com informações de Forte na Notícia

0 18:06 - 13 de Jan // Elaine Brito | Polícia
Treze policiais militares, entre eles um tenente, estão presos no Batalhão de Choque da corporação por suspeita de envolvimento na morte de dois rapazes. A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação da Polícia Militar. O crime teria sido cometido em setembro do ano passado. As vítimas tiveram os corpos carbonizados. Eles foram encontrados na Rua Areia Branca, via de acesso a BA-535 e a Via Parafuso, no dia 02, dentro da mala de um Focus. 
A iniciativa de prender os policiais partiu da Corregedoria da PM-BA, depois de apurar denúncia feita pela mãe de uma das vítimas. Os treze policiais são lotados na 81ª Companhia Independente, em Itinga. Segundo as denúncias, os jovens teriam sido vistos pela última vez ao serem abordadas pelos policiais. Ambos eram moradores do bairro de Itinga. (Aratu Online)
0 07:31 - 13 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Um crime bárbaro chamou a atenção dos moradores do distrito de Jaguara, zona rural de Feira de Santana, na manhã deste domingo (12). A lavradora Joseane Barbosa Alves, 34 anos, mãe de nove filhos, foi encontrada morta em cima da cama com uma perfuração no pescoço provocada por golpe de faca. O crime aconteceu na casa onde ela morava, situada na Fazenda Lagoa do Meio.
 
No local estavam os nove filhos, inclusive o mais velho, que tem 17 anos, mas ninguém viu nada, segundo informações obtidas pela polícia. Uma janela lateral da casa feita de adobe foi encontrada aberta. 

A mãe da vítima, Ivone Barbosa Alves, disse ao Acorda Cidade que não sabe nada a respeito do crime, uma vez que não estava na casa da filha, que morava sozinha com os filhos. Ela disse também que não suspeita de ninguém, e que o ex-marido da vítima, com quem a filha teve vários problemas por causa de ciúmes, está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. 
 




0 12:11 - 12 de Jan // Uilson Campos | Polícia

Na noite deste sábado (11) um homem morreu no centro da cidade de Cachoeira, após trocar tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), locados na 27ª CIPM de Cruz das Almas.

 O jovem Rodrigo Souza Mercer, de apenas 19 anos, chegou a ser socorrido e legado para o hospital mas não resistiu aos disparos. Considerado pela polícia como criminoso de alta periculosidade Rodrigo tinha passagens pela polícia e era suspeito de vários assaltos na região, um deles foi o assalto a um caminhão da cervejaria Schin Kirin no final de dezembro de 2013, na zona rural de Cachoeira.

 Ainda segundo a Polícia, no momento em que foi dada voz de prisão no bairro do Cucuí de São Cosme o jovem reagiu em tentativa de fuga com um revólver calibre 38, portando ainda pequena quantia em dinheiro e drogas. O corpo foi removido para o IML de Santo Amaro onde segue para necropsia. ( A Cachoeira) 

0 12:30 - 11 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um grupo de criminosos explodiu na madrugada deste sábado (11) um  caixa eletrônico na cidade de Seabra, a cerca de 450 quilômetros de Salvador. Eles usaram dois carros para cometer o crime, e durante a fuga queimaram um dos veículos, modelo Chevrolet S10.

De acordo com informações da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Seabra, o crime no município que fica na região da Chapada Diamantina aconteceu por volta de 3h30 desta madrugada. O alvo da explosão foi um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina às margens da BR-242.

Segundo um caminhoneiro que estava no posto de gasolina informou à polícia, os assaltantes chegaram ao local atirando. Eles usaram uma dinamite para estourar o terminal de autoatendimento e levaram o dinheiro, deixando a cabine completamente destruída. A quantia roubada não foi revelada.

Ainda de acordo com a 29ª CIPM de Seabra, além da S10, um carro modelo Toyota Hilux também foi usado no crime. Seis homens estavam neste último carro, que foi levado ao local da explosão do caixa eletrônico, enquanto outros criminosos passaram pelo centro da cidade com a S10 fazendo disparos para o alto, em uma tentativa de confundir a polícia.
O carro modelo S10 foi encontrado pegando fogo a cerca de 6 quilômetros de Seabra, enquanto a Hilux foi usada para a fuga. A  Polícia Militar da cidade com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez diligências para encontrar os envolvidos no crime ainda pela madrugada, mas as buscas ainda não deram resultado. (Correio)
0 16:31 - 10 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Quatro bandidos pularam o muro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, arrombaram o portão, renderam um policial que fazia a segurança do local e executaram com diversos tiros no rosto um paciente na maca da unidade de saúde.

Os momentos de terror foram registrados na madrugada desta sexta-feira (10) e teve como vítima o mototaxista Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gaso. Segundo a polícia, ele teve participação no assassinato do policial militar João Tiago Leite Machado, 28 anos, morto a tiros durante uma briga no dia 31 de dezembro de 2013 na praia do Guaibim, em Valença.

Na mesma ação ele terminou sendo baleado e estava internado na unidade de saúde aguardando transferência para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. A polícia também informou que Gaso tinha passagens por delegacias e a suspeita é que o crime tenha sido cometido como queima de arquivo.

Gaso recebeu pelo menos cinco disparos no rosto. Após os momentos de terror os assassinos fugiram em um veículo que já esperava o grupo do lado de fora do hospital e ainda não foram localizados. O policial que foi rendido ficou em estado de choque. O caso segue sendo investigado pela delegacia local.

ASSASSINATO DE PM – O policial militar João Tiago Leite Machado, 28, foi morto durante uma troca de tiros após confusão na madrugada do dia 31 de dezembro na praia do Guaibim. De acordo com a polícia, O briga teve início com a disputa de som automotivo.

Machado morava em Feira de Santana e trabalhava no município de Gandú. Ele estava em companhia de dois amigos, sendo que um deles se envolveu em uma briga. Tiago chegou na intenção de separar a briga e imobilizou o homem que estava armado, quando foi alvejado por quatro disparos que atingiram o tórax, braço, abdômen e peito.

O policial chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro de Valença, mas não resistiu aos ferimentos.  Também deram entrada na unidade, Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gaso, vitima de uma perfuração no tórax, e Nilmar Santos Pereira que não tinha envolvimento com a confusão. O caso segue sendo investigado. (Bocão News)

0 21:23 - 09 de Jan // Elaine Brito | Polícia

"Estou arrependido. Me perdoe, me perdoe". Estes foram os gritos de Jean Cerqueira, assassino confesso da jovem Jéssica Ramos, de 20 anos, morta na manhã de terça-feira (7), após ser esfaqueada na passarela do shopping Paralela, em Salvador. As palavras do ex-namorado da vítima foram explanadas na saída dele do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) rumo ao presídio na Mata Escura.

Ao chegar na Delegacia, por volta das 15h, Jean chegou a ser agredido por um dos tios da vítima enquanto - o até então suspeito - de 34 anos, dava uma explicação à imprensa sobre o caso. Para as câmeras, Jean chegou a dizer que estava viajando no dia do crime, mas durante depoimento à portas fechadas e acompanhado do advogado Denis Leão, Jean confessou o crime.
Em defesa, o advogado alegou distúrbios mentais e surto como motivos que levaram ao assassinato da vendedora da loja Comparatto, que fica no shopping Paralela, na qual trabalhava como caixa e acabara de ser promovida. De lá, após tumulto por conta da presença de amigos e familiares de Jéssica, Jean foi levado dentro da viatura, algemado e já com a roupa de presidiário direto para atrás das grades, onde irá aguardar o julgamento.
Em conversa com o Bocão News, o pai de Jean, Getúlio Souza, de 54 anos, falou sobre a relação do casal. "Era um relacionamento mal resolvido. Eles não estavam mais juntos, mas quando namoravam as brigas eram constantes", contou. O pai de Jean também relatou como foi o dia antes do crime. "À noite antes do crime eles tiveram uma briga feia aqui na porta. Discutiram alto e ela chegou a jogar pedras no carro dele", relatou, informando que o filho dormiu em casa, no bairro de São Cristóvão e saiu cedo em direção ao trabalho. O pai disse ainda que Jean já tinha outra mulher e que, "apesar de todas as brigas, não acredito que ele tenha sido capaz de fazer este tipo de coisa", lamentou.

Jean já havia sido denunciado por Jéssica após ele ter cortado os cabelos dela com uma faca. Segundo um tio da vítima, o ex-companheiro da moça chegou a ficar dois dias preso e ficou proibido pela Justuiça de ver a criança e de chegar perto de Jéssica, não podendo se aproximar mais de 500 metros da jovem. "Era muito ciúme entre eles. Brigavam muito. Via a hora que ia acabar acontecendo uma tragédia", afirmou o pai de Jean. 
0 18:56 - 09 de Jan // Elaine Brito | Polícia

César, Flávio, Ivonildo, João, José, Valdir... Muitos nomes e um só rosto: o do vigilante Carlos Jorge Bispo dos Santos, 41 anos. Ele foi preso no Shopping Piedade por policiais da 1ª DT (Barris), com diversos documentos de identidade falsos quando tentava fazer um cartão da rede de lojas C&A usando um desses documentos.

Na delegacia, Carlos disse que comprava os documentos de "sacizeiros" (usuários de crack) em diversos bairros do Centro de Salvador e em Massaranduba, onde mora com a mulher e quatro filhos. Pagava R$ 5 por documento. O vigilante possuía carteiras de habilitação e cartões de crédito, além dos RGs, quando foi detido nesta quarta-feira, 8. Ele raspava as fotografias originais com uma gilete, colava uma foto dele em cima e plastificava. Depois, ia até as lojas tentar conseguir crédito para comparar "objetos para a casa", conforme relatou.

Segundo a delegada Fernanda Porfírio, Carlos disse que há oito meses tentava fazer os cartões, mas nunca conseguiu. A polícia desconfia que uma TV nova achada na casa dele foi comprada com dinheiro dos golpes. Certa vez, Carlos Jorge Bispo dos Santos tentou comprar com cartão de crédito nessa mesma loja, mas percebeu que os funcionários lhe olhavam muito. Então, ele deixou o RG na loja e foi embora. Nesta quarta, foi reconhecido pelos funcionários, que ligaram para a polícia. (A Tarde)

0 18:16 - 09 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Quatro corpos foram encontrados carbonizados e com marcas de tiros no município de Itacaré, sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (9).

De acordo com o delegado Emanuel Ribeiro, que investiga o caso, as vítimas estavam dentro de uma residência localizada na entrada da cidade. ”Alguém entrou na residência e matou os quatro. Ainda não sabemos se após a morte fizeram uma queima de arquivo e incendiaram a casa, ou se foi o fogão de lenha que tinha na casa que provocou o fogo. Só o laudo do DPT [Departamento de Polícia Técnica] vai dizer”, explica o delegado. 

O delegado afirma que uma das vítimas tem envolvimento com o tráfico e que dois deles são irmãos. Não há informações sobre a autoria do crime. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. (G1)

0 17:22 - 09 de Jan // Léo Valente | Polícia

O camaro branco - não é amarelo - do cantor Silvanno Salles foi apreendido pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (8). O veículo estava na Avenida Tancredo Neves no momento da prisão. A PM afirma que o carro estava em alta velocidade, sem placa dianteira e sem documentos obrigatórios. Até a manhã desta quinta-feira (9), o veículo não havia sido retirado do pátio da Transalvador. A polícia não confirmou se o cantor estava dirigindo o Camaro. Um dos funcionários da superintendência de trânsito, que preferiu não se identificar, disse que a placa estava solta dentro do carro, e após abordagem da polícia, foi colada no veículo. Essa é a segunda vez que o mesmo carro foi apreendido em Salvador. Em novembro de 2012, o Camaro do cantor foi retido por falta e pagamento do imposto IPVA. Na época, o débito de R$ 4.931,15 mil estava vencido desde agosto, e era referente ao ano de 2012. O veículo está avaliado em cerca de R$ 240 mil, de acordo com informações de Silvanno Salles durante a primeira apreensão do carro. Em entrevista ao G1, o Cantor Apaixonado se justificou e disse que trafegava com o carro sem a placa dianteira porque o equipamento tinha caído durante a lavagem do veículo. "Como eu ia para casa, fui assim mesmo. Não tinha dirigido nem dois quilômetros, quando a polícia me parou. Eu expliquei a situação, e inclusive mostrei que a placa estava dentro do carro", contou. Ele negou qualquer problema com pagamento do licenciamento do veículo.(BN)

0 07:49 - 09 de Jan // Elaine Brito | Polícia

A titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Jequié, delegada Alessandra Cristina Pimentel, solicitou à Justiça, nesta quarta-feira (8), a prisão preventiva, pelo crime de estupro, para o assaltante José Carlos de Jesus, que atacou duas mulheres, no mês de novembro do ano passado, na Avenida César Borges, naquela cidade. Usando uma faca tipo peixeira, no dia 9, ele atacou uma adolescente de 14 anos. Com a mesma arma, no dia 16, abordou uma manicure de 23.

José Carlos foi preso, na terça-feira (6) por policiais militares, depois de invadir uma residência, no bairro São Judas Tadeu, em Jequié. Uma adolescente de 17 anos que estava no imóvel lutou contra o criminoso depois que ele tentou obrigá-la a se deitar em uma cama. O ladrão conseguiu fugir levando R$ 70 da vítima, que chamou a polícia. José Carlos foi capturado, em via pública, próximo ao local do roubo.    

Depois de conduzido por policiais militares à Delegacia Territorial (DT/Jequié), José Carlos confessou os estupros. Após ser autuado por roubo, foi conduzido à Deam/Jequié. As duas vítimas já compareceram à unidade policial e reconheceram o criminoso como autor dos estupros.  Ele está custodiado no Conjunto Penal de Jequié. (Bocão News)

0 18:39 - 08 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um adolescente de 14 anos foi espancado pela população, na tarde desta quarta-feira (8), no bairro da Boa Viagem/Cidade Baixa, após roubar um celular de um estudante utilizando um faca enferrujada. Segundo informações da polícia, o menor conseguiu levar o aparelho celular, mas foi surpreendido por cerca de 10 pessoas que passavam pelo local. 

Ainda segundo informações do repórter Marcelo Castro, da Record Bahia, o adolescente tem três entradas por tráfico de drogas na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), e em conversa contou que ganha cerca de R$ 500 reais vendendo drogas no subúrbio de Salvador. Ele foi encaminhado para a DAI pelos policiais Militares da 17ª CIPM. O celular foi recuperado e entregue a vítima. (Bocão News)

0 14:43 - 08 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Vitória da Conquista, prenderam, na noite desta terça-feira, a traficante Cleide Souza de Jesus, de 20 anos, com 25 quilos de maconha, quando tentava embarcar, na Rodoviária da cidade, para Itapetinga.

Informação encaminhada ao Disque Denúncia, que atende em Conquista pelo número 181, indicava que uma mulher, com determinadas características, embarcaria, por volta das 21h, na Rodoviária com a droga.  Os policiais rumaram para o local e logo a identificaram, encontrando em sua bagagem, depois de abordada, 27 tabletes de maconha.

Autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado plantonista da 10ª Coorpin, Cleide disse em depoimento que a maconha não pertencia a ela e que receberia a quantia de mil reais pelo transporte  da droga até Itapetinga. A mulher já foi encaminhada ao Presídio Regional Nilton Gonçalves onde  permanece disposição da Justiça Criminal. (Ascom/PC)

0 14:38 - 08 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, prenderam, nesta terça-feira (8), o traficante Anderson Santos Pacheco, o “Chuck”, de 19 anos, três horas depois de matar, com vários tiros, o também traficante Jurandi de Jesus Nascimento, 39, por volta das 6h, no bairro Bruno Bacelar, onde encontrava-se escondido numa casa.

Ambos com passagens pela polícia por tráfico de drogas, “Chuck” matou Jurandi motivado por disputa de locais de venda no próprio Bruno Bacelar, onde o crime ocorreu. A arma utilizada estava escondida num matagal na região e já foi apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

“Chuck” possui vários antecedentes criminais, entre eles uma apreensão, quando ainda era adolescente, pelo assassinato de um idoso. Na ocasião, ficou internado três anos em Salvador, cumprindo medidas sócio educativas, sendo liberado pela Justiça no final de 2013.

Autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, pelo delegado Neoberto Costa, titular da DH/Conquista, “Chuck” já foi encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará preso à disposição da Justiça. ( Ascom/PC)

0 14:34 - 08 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Os assaltantes Rodrigo Garrido Moraes, de 19 anos, e Lucas Matheus Macedo Nacimento, 21, que roubaram duas vezes, em quatro horas, o posto de pedágio da concessionária Viabahia, localizado na rodovia BR-324, no quilômetro 599, em Candeias, na manhã de terça-feira (7), já estão presos na 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho). Eles foram capturados por uma equipe da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), quatro horas depois de praticarem o segundo roubo, ocorrido por volta das 11h50min.

 Os policiais localizaram e prenderam os criminosos no Conjunto Vida Nova, no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, onde moram, depois de receberem uma denúncia anônima. Rodrigo e Lucas foram apresentados à imprensa, nesta quarta-feira (8), na sede da 22ª DT/Simões Filho, pelo delegado titular Adailton Adan e pelo comandante da 22ª CIPM, major Átila do Carmo. Segundo o delegado, os bandidos confessaram terem cometido outros dois assaltos ao mesmo pedágio, no final do ano passado.

Um homem identificado apenas como “Mam”, que participou dos assaltos e, segundo os comparsas, estaria com as armas usadas pelo bando, não foi localizado e é procurado pela polícia. Também envolvido nos crimes, um adolescente de 17 anos foi apreendido no Conjunto Vida Nova e encaminhado ao Ministério Público.

Ação:

A bordo de um Fiesta vermelho, de placa OLE-0816, roubado, os assaltantes chegaram ao posto de pedágio, por volta de 7h50min de terça-feira (7), de onde subtraíram R$ 753,90. Quatro horas depois, retornaram ao posto e roubaram mais R$ 848,45. A Viabahia comunicou o fato à polícia,  que, logo em seguida, iniciou diligências para localizar e prender o quarteto.

Lucas e Rodrigo, este com passagem pela polícia por tráfico de drogas, foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha, pelo delegado Adailton Adan. Eles encontram-se custodiados na carceragem da 22ª DT/Simões Filho, à disposição da Justiça. O veículo apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Ascom/PC)

0 12:55 - 08 de Jan // Elaine Brito | Polícia

A Organização das Nações Unidas denuncia o “estado terrível” das prisões no Brasil e exige que o governo abra investigações para determinar o que ocorreu no Maranhão diante das imagens divulgadas inclusive com decapitações de presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, e processe os responsáveis. “Apelamos às autoridades para realizarem uma investigação imediata, imparcial e efetiva dos fatos e processar as pessoas consideradas como responsáveis”, disse Rupert Colville, porta-voz da Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Navi Pillay.

Em um comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, 8, em Genebra, o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos insistiu em atacar a situação das prisões no Brasil. “Lamentamos ter que, mais uma vez, expressar preocupação com o terrível estado das prisões no Brasil e apelar às autoridades a tomar medidas imediatas para restaurar a ordem na prisão de Pedrinhas e em outras prisões do País”, indicou Colville.

A ONU ainda pede que a “superlotação seja reduzida e que condições dignas sejam oferecidas para pessoas privadas de liberdade”. Não é a primeira vez que o Brasil é atacado pela ONU por causa das condições carcerárias. Desde 2003, informes e inspeções ao País realizadas pela entidade mostram que as prisões representam violações aos direitos humanos. Nesse período, a ONU alerta que pouco mudou. (Agência Estado)

0 20:26 - 07 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Três homens assaltaram duas vezes um mesmo pedágio na BR-324 nesta terça-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a primeira ação aconteceu por volta das 9h30.

Os criminosos chegaram em um veículo modelo Fiesta, renderam o funcionário que estava no local e levaram o dinheiro. Horas depois, às 11h30, o mesmo gupo retornou ao pedágio e realizou o assalto em outra cabine da unidade, informou a PRF.

O grupo fugiu após levar o dinheiro que estava no guichê. Não há informações sobre o valor da quantia levada. A Via Bahia, concessionária que administra o pedágio, não confirmou as ocorrências. (Bahia Notícias)

0 19:22 - 07 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Um casal que seguia viagem pela BR-101, teve o carro roubado junto com todas as bagagens, na noite de ontem (6), no Posto Capivary, em Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do Pálio de placa JKJ-8707, licença de São Sebastião (DF), Antonio Douglas Sampaio Nogueira, estava acompanhado da esposa, quando foi rendido por dois criminosos, minutos depois de parar no posto de combustível para abastecer o veículo.

Os assaltantes obrigaram o motorista a entregar as chaves do carro e fugiram do local pela BR-101, no sentindo Feira de Santana. (Criativa On Line)

0 18:47 - 07 de Jan // Elaine Brito | Polícia
Se apresentou ao Delegado Regional Drº Ciro, na manhã desta terça-feira (07/01), o acusado de pré-nome Júnior (Pepy). Segundo informações da Polícia, Junior é acusado de ter matado o Polícial Militar, João Tiago Leite Machado, 28 anos, que estava a passeio na praia de Guaibim. Como já havia uma Prisão Preventiva em aberto, o mesmo foi de imediato para o Presídio de Valença. 
Em relação ao moto-taxista, Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gaso (Camisa Vermelha), ex-presidiario que tentou atirar no policial e foi alvejado pela vítima, o mesmo ainda aguarda pela regulação na Santa Casa de Misericórdia, para que seja transferido para o HGE.
As Polícias Cívil, Militar e CAERC prenderam também dois elementos no Bairro da URBIS, mas um deles prestou esclarecimentos e foi liberado.
Entenda o Caso:
Confusão, tiroteio e morte na madrugada desta terça, 31/12, na praia de Guaibim. Tudo começou nas proximidades do Gaivota com a disputa de som automotivo, cada um exibia a potência do seu veiculo.
Segundo informações da própria policia, um policial militar que estava a passeio naquela praia, João Tiago Leite Machado, 28 anos, que residia em Feira de Santana e trabalhava no município de Gandú estava com mais dois amigos, sendo que um deles se envolveu em uma briga e quase sofreu uma tentativa de homicídio. O crime não aconteceu, porque a arma do agressor não disparou. Tiago chegou na intenção de separar a briga e imobilizou o homem que estava armado, sendo alvejado por mais de três elementos em varias parte do corpo: tórax, braço, abdômen e peito.
O policial chegou as 03h40min sem sinais vitais no Pronto Socorro de Valença, também deram entrada no mesmo horário, Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gaso - moto-taxista, residente na Rua Juscelino Guimarães-Bolivia, vitima de uma perfuração no tórax, feito raio-x e encaminhado ao Centro cirúrgico e Nilmar Santos Pereira que trabalha em uma pizzaria e estava indo para casa, na Rua Marcondes Filho, foi vitima de perfuração de arma de fogo, atingindo o joelho, feito raio-x, medicado e liberado.
A guarnição da 33ª CIPM realizou diversa diligências com o objetivo de prender os meliantes. (Nas Malhas da Lei)
0 17:08 - 07 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Trezentas pedras de crack foram apreendidas, nesta terça-feira (7), em poder dos traficantes Joaldo dos Santos Freitas Cruz, de 27 anos, e Amaurilio Ribeiro Trombini, 25, por uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana. A dupla foi supreendida pelos investigadores em uma casa, na Rua Oscar Mesquita, na localidade conhecida como Parrudinha, no bairro Baraúnas, em Feira.

Os investigadores foram até o local averiguar uma denúncia de tráfico.  Ao perceberam a chegada dos policiais, Joaldo e Amaurilio tentaram fugir, pulando um muro que fica nos fundos do imóvel, mas foram rapidamente imobilizados. Autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado titular Matheus Souza, eles já estão no Presídio de Feira de Santana, onde permanecerão à disposição da Justiça. (Ascom/PC)

0 16:56 - 07 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Denúncias anônimas encaminhadas à polícia resultaram na prisão do traficante Leandro da Silva, o “Léo”, de 24 anos, que teria alugado um imóvel, no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, com objetivo de utilizar a casa como esconderijo para drogas. No momento da prisão, ele portava 38 “petecas” de cocaína, prontas para comercialização.

Natural da cidade de Sento Sé, distante 691 quilômetros de Salvador, “Léo” foi conduzido à delegacia, onde acabou autuado em flagrante. A polícia apurou que ele venderia cada “papelote” de cocaína por R$ 50. “Leandro da Silva já está no sistema prisional de Juazeiro, desde a quinta-feira (2). (Ascom-PC)

0 12:19 - 07 de Jan // Elaine Brito | Polícia

A jovem que foi morta a facadas na manhã desta terça-feira (07), em uma passarela, na Av. Luiz Viana Filho, a Paralela, foi identificada como Jéssica Ramos, de 20 anos. Ela foi esfaqueada em várias partes do corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a polícia, o principal suspeito seria o ex-namorado da vítima, que teve apenas o pré-nome divulgado, Jean, pai do filho de Jéssica.

A jovem trabalhava na loja Comparatto do Shopping Paralela, para onde se dirigia. Familiares teriam dito à polícia que Jéssica já tinha procurado a polícia para pedir proteção, por conta de ameaças que vinha sofrendo do homem. (Metro1)

0 19:12 - 06 de Jan // Elaine Brito | Polícia

O empresário Pablo Lucas Farias, acusado de pichar a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, na madrugada de 25 de dezembro, apresentou-se na tarde desta segunda-feira (6) à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio.

Acompanhado pelo advogado, Sergio Fonseca, ele presta depoimento nesta segunda e, conforme a Polícia Civil, deve assinar um termo circunstanciado e será liberado. Farias, que é de Uberaba e mora em Taquara, na zona oeste do Rio, foi flagrado por câmeras de segurança tingindo a estátua com spray. Ele estava acompanhado pela namorada, identificada apenas por Mel.

Além da estátua de Drummond, Farias é suspeito de ter pichado outros dois monumentos na zona sul do Rio, na mesma madrugada: a estátua de Zózimo Barroso do Amaral, no Leblon, e o monumento em homenagem a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo. (Bahia Notícias)

0 18:38 - 06 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João cumpriram, na manhã desta segunda-feira (6), um mandado de prisão preventiva expedido contra Ednaldo Cerqueira da Silva, o “Nau” ou “Zoinho Cigano”, de 29 anos, apontado como autor do homicídio de Aramis Silva Souza, 27, morto na porta de casa, em setembro de 2012.

Aramis foi executado com sete tiros de pistola, calibre 380, na Rua Heitor Vicente Viana, em Amado Bahia,  distrito de Mata de São João, por não restituir o empréstimo contraído com o vizinho agiota. Reconhecido por testemunhas como autor dos disparos que mataram a vítima, “Nau” foi preso próximo a sua residência, na Rua Amado Bahia.

Segundo o delegado Giovanni Iran, titular da DT/Mata de São João, vítima e autor não tinham passagens pela polícia. Ednaldo ficará custodiado na carceragem da DT/Pojuca, à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado. A pistola utilizada no crime, ainda não foi localizada. (Ascom-PC)

0 15:20 - 06 de Jan // Nadia Santos | Polícia

A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (6) que alcançou, em 2013, recorde de apreensão de cocaína, maconha e bens de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas.

De acordo com nota da PF, no ano passado, foram apreendidas mais de 256 toneladas de drogas, sendo 35,7 toneladas de cocaína e 220,7 toneladas de maconha. Até 10 de dezembro de 2013, foram apreendidos também R$ 80,1 milhões em bens.

Segundo o comunicado, o aumento das apreensões está relacionado à desarticulação de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas e à maior presença da PF nas fronteiras.

Balanço do órgão indica que houve aumento expressivo nas operações, sobretudo de combate à corrupção e desvio de recursos públicos, que passaram de 218 em 2008 para 289 no ano passado.

Em 2011, as apreensões de cocaína totalizaram 24,4 toneladas e, em 2012, 19,8 toneladas. No caso da maconha, as apreensões passaram de 174,1 toneladas em 2011 para 111,2 toneladas em 2012. (Tribuna)

0 11:46 - 06 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Um homem morreu na noite deste domingo (5), depois de levar um tiro de espingarda no ombro direito, no povoado de Terra Vermelha, zona rural de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Luciano de Oliveira de Jesus, 36 anos, chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, João Nunes Oliveira, fugiu logo depois do crime, que foi motivado por um desentendimento entre os dois. O corpo de Luciano foi removido para o (IML) de Santo Amaro, onde será feita e necropsia e liberado para o sepultamento. (Forte na Notícia)

0 11:20 - 06 de Jan // Nadia Santos | Bahia

Uma quadrilha tentou arrombar na madrugada de hoje (6) um caixa eletrônico do Posto Cacique, na cidade de Castro Alves, no Recôncavo baiano, a 194 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o grupo formado por quatro homens chegou a trocar tiros com os policiais do 5º Pelotão e uma guarnição do (PETO) de Cruz das Almas, mas conseguiu fugir a pé por dentro de um matagal. Um Vectra de placa JRH-3497 (licença de Salvador), utilizado pelo bando, foi apreendido e conduzido ao pátio da delegacia local. A ação dos criminosos foi frustrada depois que um vigilante da empresa percebeu a movimentação dos bandidos e acionou o 190. (Forte na Notícia)

0 16:25 - 05 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Depois de superar o número de 400 homicídios em 2013, Feira de Santana registrou o primeiro assassinato do ano.

Na tarde do último sábado (4), no bairro Sobradinho, Jhonatas Carvalho Lemos, 18 anos, foi assassinado com nove tiros de pistola ponto 40.

A Polícia Militar apurou com populares que antes de o crime ocorrer dois homens em uma motocicleta pareciam escoltar a vítima. Os investigadores ainda desconhecem a autoria e motivação da morte. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). (Acorda Cidade) 

0 19:45 - 03 de Jan // Uilson Campos | Polícia

Um menino de dois anos foi baleado na noite desta quinta-feira (02) na cidade de Entre Rios, localizada a 128 km de Salvador. De acordo com informações divulgadas pelo posto policial do Hospital do Subúrbio, B.J.S. estava com a mãe no bar de uma tia quando um homem ainda não identificado começou a atirar contra as pessoas que estavam no local.

 Além da criança, outras duas pessoas foram atingidas. O menino foi baleado com dois tiros na perna direita e um no pé direito. Ele foi socorrido inicialmente para o hospital do próprio município de Entre Rios, mas acabou sendo transferido para Salvador na manhã desta sexta-feira (03). O Aratu Online tentou contato com a assessoria do Hospital do Subúrbio para verificar o estado de saúde da criança, mas as ligações não foram atendidas.

 Essa é a segunda criança atingida por disparos de arma de fogo nos últimos três dias no estado da Bahia. Na manhã do dia primeiro, Cauã Sá dos Santos, de quatro anos, morreu após ser baleado na cabeça em um atentado que aconteceu na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. (Aratu Online)

0 19:00 - 03 de Jan // Elaine Brito | Polícia
Uma briga envolvendo um policial militar e um civil acabou com quatro baleados, entre eles o soldado, que também foi espancado e está em coma desde o dia 1º, quando o fato aconteceu na cidade de Uibaí, a quase 600 km da capital baiana.
Segundo fontes ligadas ao site Bocão News, existe uma rixa antiga entre o policial, identificado como Maike Robério Carneiro de Souza e um rapaz, Jardel Almeida dos Santos. Na noite do primeiro dia do ano, os dois se encontraram no município localizado na micro-região de Irecê e começaram a brigar. Mas, a desavença entre os dois se tornou generalizada e chamou a atenção de todos que estavam na praça central. Após troca de socos e pontapés, Jardel saiu correndo e entrou em casa. Maike foi atrás e adentrou na residência do rival. Lá dentro, mais confusão.
Ainda conforme fontes do site, os familiares de Jardel também se envolveram nas agressões que já tomavam conta da sala da família. Quando os três partiram para cima de Maike, tiros foram disparos. Um atingiu a perna da mãe de Jardel, identificada como Teresa Almeida da Silva, 56 anos. Outro pegou no pai do jovem, cuja identidade é Ismael Felix dos Santos, de 57 anos, atingido no abdômen. A outra bala feriu Jardel, também no abdômen. Entretanto, Jardel, mesmo baleado, reagiu e conseguiu tomar a arma do policial.
0 16:52 - 03 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Roney Sampaio Borges foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta sexta-feira (3), na Ilha de Vera Cruz, localidade conhecida como "Coroa", pelos policiais Militares do Pelotão Especial da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Dias.

Segundo informações dos policiais, eles estavam em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas. No local, foram encontradas 120 pedras de crack e uma porção de maconha.
Ainda segundo informações do Major, ambos são do bairro Barro Vermelho e estavam traficando na localidade. Os dois foram apresentados na Delegacia de Vera Cruz. (Bocão News)
0 16:03 - 03 de Jan // Elaine Brito | Polícia

Foi lançada, na manhã desta sexta-feira (3), no Jardim dos Namorados, a ‘Operação Verão 2014′. Aproximadamente 20 mil policiais militares de várias corporações participarão da operação, que contemplará 36 localidades baianas com vocação turística, como as cidades de Ilhéus, Lençóis, Porto Seguro e Praia do Forte.

Equipamentos para operações no ar, na água e em terra, como helicópteros, viaturas, tanques de mergulho, dentre outros, foram apresentados durante o evento de lançamento, que contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro e outras autoridades. “Fechamos o ano de 2013 com uma redução de 10% nos homicídios na Bahia.

Esta vitória é coletiva, do programa Pacto pela Vida que completa dois anos de esforços conjuntos das polícias Civil, Militar e Técnica, secretarias de governo, Ministério Público e poderes Legislativo e Judiciário”, disse Wagner. (Correio)

0 09:26 - 03 de Jan // Nadia Santos | Polícia

Dois jovens foram baleados durante uma confusão em uma festa no centro de Cabuçú, distrito localizado no município de Saubara, na madrugada desta quinta-feira (2).  Yuri Araújo França e Fábio de Jesus foram atingidos por diversos tiros e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. 

De acordo com informações do G1, os dois rapazes foram socorridos por uma ambulância da prefeitura de Saubara. O estado de saúde de um deles é estável e o outro jovem deve passar por uma cirurgia ainda nesta quinta-feira. 
 
No momento da confusão o cantor Igor Kannário se apresentava. Segundo a polícia, pessoas que estavam próximas ao crime não foram atingidas. A motivação e a autoria do crime estão sendo investigados. (Tribuna)

1 19:31 - 02 de Jan // Nadia Santos | Polícia

O movimento foi intenso na BA-046, que liga Santo Antônio de Jesus a Ilha de Itaparica nesse feriado de Natal e  fim de ano. O Capitão Alan Novato, responsável pela 5ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual, falou em entrevista à rádio Andaiá FM sobre as ocorrências registradas na BA-046. Para ele,  os números são parecidos quando se refere a quantidade de acidentes registrados levando em consideração que o feriado no ano passado foi menor que esse ano, já que em 2013 aconteceu na quinta-feira. “Analisando a gravidade dos acidentes, até a data de ontem, 1, nós só tínhamos o registro de uma vítima fatal que aconteceu dia 29 de dezembro; diferente do ano passado que entre Natal e Reveillon não tivemos três vitimais fatais. Se a quantidade foi parecida, a qualidade permaneceu favorável esse ano”, comparou.

 Fiscalização

 Segundo o Capitão, a operação de fim de ano começou dia 21 de dezembro e  ainda não encerrou, pois algumas pessoas moram próximo ao “corredor turístico , que são as cidades de  Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Castro Alves, Varzedo, Amargosa e Gandu  ainda estão transitando para suas casas hoje pela manhã, sem contar com as pessoas que só retornarão no início da próxima semana”, lembrou.  Na fiscalização foram utilizados radar, policiais em locais estratégicos e dois etilômetros, onde motoristas foram flagrados dirigindo e usando bebidas alcoólicas.  “Eles foram encaminhados para a delegacia”, ressaltou.

Redutores de velocidade

Cidadãos que moram próximo à BA-046 e BA-001 fizeram algumas manifestações em prol da implantação  de alguns redutores de velocidade no local, pois várias pessoas já morreram vitimas de acidentes naquelas BA’s .  O Capitão Novato lembrou a necessidade de se fer uma análise antes de colocar os redutores. “Os engenheiros do DERBA estão aí para fazer isso. Então, enquanto isso não é feito, a polícia Rodoviária tem descolado seus agentes dos do espaço fixo e colocado nessas localidades”, afirmou.

 Nova sede da Polícia Rodoviária Estadual

A Polícia Rodoviária Estadual de Santo Antônio de Jesus que tem a sede na Urbis III terá  um novo espaço. O Capitão afirma que a inauguração está prevista para antes do Carnaval para garantir melhor segurança à população. 




Colunistas


Classificados