Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 10:08 - 16 de Mar // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Bahia

O novo Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Adalberto Pitton assumiu na última sexta-feira 13, na oportunidade ele comentou sobre metodologia de trabalho, a princípio ele falou das câmaras de videomonitoramento, para ele, uma ferramenta importante que deve se ampliada. “O sistema de videomonitoramento é uma ferramenta fundamental, inclusive compensa a escassez de efetivo, nós temos ainda que melhorar alguns aspectos, vamos discutir com Associação Comercial para que a gente possa aumentar essa quantidade de câmeras e reposicionar algumas câmeras que estão em locais que precisam de um reposicionamento”, disse ele que destacou a importância da parceria da comunidade com a polícia. “A população tem que denunciar, apontar e ligar para o batalhão para que a gente possa fazer essa parceria dentro da polícia cidadã e identificar as áreas mais problemáticas”, pediu Adalberto Pitton que deve apresentar um plano de meta para os próximos dois anos.

O Tenente Coronel Adalberto Pitton é conhecido pela tolerância zero a criminalidade, mas isso sem desrespeitar os Direito Humanos. “Tenho tolerância zero à criminalidade, mas com respeito aos direitos humanos em respeitar a legislação e acima de tudo entendendo que nós não podemos ser radicais em nenhum posicionamento, eu acho que a gente tem que investir nessa juventude que está chegando sem muita perspectiva, qualificando juventude, dando mais oportunidade, precisamos entender que nem todo jovem da periferia está condenado a ingressar na criminalidade; eu creio no bem, eu creio na força da recuperação do homem e eu sou humanista e eu pretendo participar de todo e qualquer projeto que caminhe nessa direção”, pontuou.

0 22:12 - 14 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

João de Deus Cruz Neto, vulgo Bilego, morador do Bairro Popular, foi detido conduzindo um veículo celta na rua Itapagipe em Ipiaú, no sul do estado, portando uma Carteira Nacional de Habilitação ( CNH ) falsa.  A ocorrência foi registrada em blitz empreendida pelça Guarnição Delta do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) na noite deste sábado (14)

O documento apresentado aos policiais despertou suspeita por características diferentes dos originais na impressão e no material gráfico. Em uma consulta feita on line, os policiais logo descobriram tratar-se de uma falsificação grosseira. O número de registro que constava no documento na verdade diz respeito a outro condutor.
Bilego já possui passagens na polícia por tráfico de drogas, receptação de veículo furtado e posse ilegal de arma.

A investigação policial visa agora identificar outros prováveis envolvidos na prática de falsificação de documentos de trânsito uma vez que recentemente outro condutor foi preso em Ipiaú pelo mesmo crime.

Ipiaú on Line

0 11:02 - 13 de Mar // Fonte: Criativa Online | Bahia

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (12) pelas equipes táticas da Polícia Militar, Tático e Bravo, descobriram no início da tarde uma grande quantidade de munições e de outros objetos utilizados para o crime na cidade de Maraogogipe.

Dentre as munições encontradas, destaque para .45. 9 milímetros e 12. O material foi encontrado no acampamento Caveira e ninguém foi encontrado no local. A operação continua.

0 10:14 - 13 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Flora Bispo dos Santos e Lucas Pereira Porto foram presos com 91 buchas de maconha, 05 pinos de cocaína, 07 pedras dr crack.  As prisões aconteceram na cidade de Buerarema, próximo a Itabuna, através da Operação Macuco da Polícia Militar.

Dona Flora, 65 anos de idade, também conhecida como "vovó do tráfico", foi presa por tráfico de drogas juntamente com o jovem Lucas, de 19 anos.  A polícia já vinha investigando a venda do material entorpecente há tempos, empreendendo a operação na tarde de quinta feira ( 12 ).

Ipiaú on Line

0 07:41 - 13 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Nesta sexta feira ( 13 ) acontece a passagem de comando do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus.  O coronel Luziel Andrade deverá passar o comando para o tenente coronel Adalberto Oliveira Piton da Silva, partindo em seguida para trabalho a frente da PM na região metropolitana de Salvador.

O novo comandante da PM de Santo Antônio de Jesus é natural do Vale do Jiquiriçá, tem filhos nascidos na cidade  e promete uma atuação de continuidade no trabalho destacado desenvolvido pelo seu antecessor.  Conforme Luziel a receptividade na tropa ao novo comandante é boa. " Ele está vindo para a terra onde ele tem suas origens e isso vai refletir bem na tropa. Eu desejo que a tropa continue com a mesma pegada, com o mesmo empenho, pois temos uma responsabilidade hoje de sermos o braço forte da sociedade", comentou.

Conforme Luziel, atualmente a Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus conta com uma tropa muito mais especializada.  " Hoje temos um nível muito pequeno de reclamações de truculência em abordagens policiais em Santo Antônio de Jesus. A tropa hoje está com efetivo reduzido mas isso é um problema geral que só deverá ser resolvido a longo prazo", acrescentou.

Os comandantes da PM foram recepcionados pelo prefeito Humberto Leite em seu gabinete.  " Ele nos atendeu muito bem. Pontuamos todas as parcerias e convênios que nos temos e que deverão continuar", informou Luziel.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:31 - 13 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

A menor de 13 anos que fugiu de casa após manter um caso amoroso através do facebook em Santo Antônio de Jesus já teria entrado em contato com familiares.  Segundo Maria do Amparo, mãe da adolescente, ela teria ligado para uma amiga informando que saiu de livre e espontânea vontade, confirmando que está mesmo com o referido homem, de 28 anos de idade, casado e pai de dois filhos.

" Mesmo assim nossa busca não vai parar e a gente trazer ela de volta", afirmou Maria. Amigos teriam entrado em contato com o homem, que afirmou não ter interesse de voltar e nem informou onde estaria refugiado com a menor.

Mesmo tendo ouvido da adolescente que ela estaria bem, os parentes querem justiça.  " Enquanto a Justiça não pegar ele  não vamos ter nossa filha de volta. Temos suspeita de que ele está por perto. Ele está com medo mas se disse disposto a continuar com isso.  Foi ele quem mandou ela ligar.  Ela errou mas  ele seduziu ela de toda maneira para ela fazer isso ", disse Maria.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:19 - 13 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Após dias de investigações, a equipe do Serviço de Investigação  da 4ª Coorpin prendeu  Linsmac Lima dos Santos, vulgo "Maic" morador do Alto Santo Antônio, com apróximadamente 1 kg de maconha e uma balança de precisão.  Linsmac (na foto, com a camisa do Vitória)  é servidor público municipal como diretor de reformas de escolas da Secretaria de Educação de Santo Antônio de Jesus.

Conforme a polícia, após a prisão, "Maic" teria ligado  para seu fonecedor, identificado como Durvalino Santos,  que também estava sendo investigado.  Na ligação ele teria solicitado a droga e combinado local de entrega. Quando o fornecedor chegou, foi preso em flagrante com um 1kg de maconha.

Ambos permanecem presos à disposição da justiça.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 10:51 - 12 de Mar // Fonte: Correio | Bahia

Quatro integrantes de uma quadrilha que age em Santo Estevão foram presos na terça-feira (10) exigindo que um morador passasse o imóvel onde reside para o nome de um deles. A extorsão era para pagar uma dívida de drogas que o enteado da vítima tinha com os traficantes, segundo a Polícia Civil.

Jailson Luiz da Silva, o Boca Preta, de 42 anos, Henrique Paulo Oliveira da Silva, 36, Michele Santos Silva, 25 anos, e Gerson de Lima Macedo, 31 anos, são comparsas do traficante Geovani Machado da Silva, o Dadai, que está preso em Mata Escura. Dadai é apontado como mandante dos crimes que a quadrilha praticou na cidade, que fica a 153 km de Salvador.

Além das prisões, uma adolescente de 15 anos foi apreendida. A polícia também apreendeu uma escopeta caseira e um Fiat Doblo.

A vítima da extorsão procurou a polícia para denunciar o caso e disse que estava sendo assediado inclusive no trabalho. Um dos traficantes chegou a invadir sua casa, segundo a vítima. Jailson foi preso quando estava no imóvel da vítima. Já Henrique foi localizado no centro da cidade dentro do Doblo usado pela quadrilha.

Michele foi presa em outro imóvel, no conjunto Aldair Miranda, também tomado pela quadrilha. O adolescente estava com ela. A escopeta foi achada com Gerson, que ainda responderá por posse ilegal de arma. Todos foram autuados em flagrante por extorsão. Outros integrantes do bando também já foram presos pela polícia este ano.

0 08:07 - 12 de Mar // Fonte: Estadão Conteúdo | Brasil

Em um vídeo distribuído por rede social entre fiéis, o pastor e apresentador de TV Silas Malafaia critica a Procuradoria-Geral da República (PGR) e convoca a população para as manifestações pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff programadas para domingo (15) em todo o País. ”Vamos todo mundo para a rua nesta domingo”, diz no vídeo de 42 segundos, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. “Vamos protestar”. Malafaia é aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e trabalhou por sua eleição para o comando da Casa. Cunha é desafeto do Palácio do Planalto e acusa a PGR de ter agido politicamente com o governo para incluí-lo na lista de pedidos de investigação entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF (Supremo Tribunal Federal) por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás. ”Olha a vergonha: uma lista de um procurador que isenta todo mundo do Poder Executivo. Quer dar um atestado de idiota ao povo brasileiro”, afirma o pastor. ”Queremos a justiça, toda essa quadrilha, seja do Executivo, do Legislativo, toda essa raça na cadeia. Vamos para rua protestar, que é um direito nosso”, afirma Malafaia para encerar dizendo “Deus abençoe a todos”.

0 07:31 - 12 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Uma moto Honda fan 150cc, placa JRM 3354, foi levada por criminosos na BR 101, região de Pedra do Cavalo, em Cachoeira.  O mototaxista Everaldo das Neves Fernandes, de Cruz das Almas, estava indo com um cliente para São Gonçalo dos Campos.  Quando subia uma ladeira foi surpreendido por dois elementos que saíram de um matagal, anunciando o assalto.

Os bandidos levaram, além da motocicleta de cor amarela, licença de Cruz das Almas,  documentos e telefones celulares das vítimas. A polícia segue investigando o crime.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:58 - 11 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Maria do Amparo, moradora da região do Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com o programa Levante a Voz para relatar o sumiço de uma sobrinha adolescente, 13 anos de idade, que desapareceu logo ao sair do colégio, no segundo dia de aula esta semana.

" Esperamos ela sair do colégio e ela não chegou. O pai foi ao colégio procurar e soube que ela já tinha sido liberada. O celular dela chama e não atende. Estou desesperada e já não sei o que fazer", afirmou.

A tia da jovem ainda contou que a adolescente estaria mantendo um relacionamento com um jovem casado que mora na zona rural de Valença.  A descoberta foi feita através do perfil no facebook da menor, onde constam conversas com o referido rapaz, de 28 anos de idade que já tem passagem pela polícia e é pai de dois filhos.  As mensagens na rede social, segundo Maria, demonstram bastante intimidade entre os dois.

" A gente sabe onde ele mora. Ele saiu de casa segunda de noite e também não voltou.  A mulher dele chegou a encontrar fotos da minha sobrinha no celular dele", acrescentou.

Também o celular do rapaz suspeito de ter fugido com a adolescente está incomunicável.  Segundo familiares, o acusado não teria muito dinheiro em mãos, uma vez que estaria utilizando somente a quantia relacionada com a venda de uma motocicleta.

A polícia investiga o caso.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:40 - 09 de Mar // Redação | Bahia

Foram presos pela equipe da 4ª COORPIN neste domingo 08, os elementos Jurandi Machado Reis dos Santos, Jean Michel Souza da Silva, Adriano santos de Almeida, Moisés Souza Santos, segundo a polícia, os mesmo participaram de vários assaltos nas localidades de Terra Seca, Tabuleiro Rio da Dona, Cruzeiro do Riacho, onde os mesmos assaltaram várias pessoas que estavam a caminho de um evento evangélico na zona rural de Santo Antônio de Jesus, eles estavam em um veículo Fiat UNO, de cor cinza com restrição de roubo.

Com os elementos foram encontrados vários pertences das vítimas dos assaltos na zona rural de Santo Antônio de Jesus, Moisés é da zona rural da cidade. Alguns objetos foram devolvidos as vítimas, como relógios.

0 07:18 - 05 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Está marcada para o próximo dia 13 de março a solenidade de passagem de comando do 14º BPM de Santo Antônio de Jesus.   A cerimônia acontece a partir das 15hs na sede do batalhão com a presença de militares, Polícia Civil e autoridades em geral.

Na ocasião, o coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, estará conduzindo a trasmissão de cargo do coronel Luziel Andrade de Oliveira para o tenente coronel Adalberto Oliveira Piton da Silva.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 06:48 - 05 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Por volta das 23 horas morreu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, o caíque Santana dos Santos, de 23 anos, que residia no Bairro do São Benedito e atualmente estava na Minha Casa Minha Vida na cidade de Santo Antônio de Jesus. o Caíque foi vitima de três disparos de arma de fogo, socorrido pelo SAMU até o HRSAJ, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu. A policia civil realiza o levantamento cadavérico neste momento no Hospital para o encaminhamento do corpo do mesmo para o IML.
( Barriga Noticias )

0 11:39 - 04 de Mar // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

A agência do Banco do Brasil de Água Fria, na região de Feira de Santana, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (4). De acordo com informações da delegacia local, a ação ocorreu por volta de 3h na Praça da Matriz. Até o momento, não foi informado a quantia lesada nem o número dos criminosos. Ainda segundo relato policial, os bandidos, a bordo de dois carros – um Palio e um Corolla – disparam tiros e fugiram em direção ao município de Irará, que fica a 18 quilômetros de Água Fria. Na cidade, trabalham dois policiais militares e dois civis regularmente.

0 09:56 - 04 de Mar // Fonte: Metro 1 | Bahia

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, visitou nesta terça-feira (3) as obras do Centro Integrado de Gestão de Emergências (Cige), que estão 69% executadas. A previsão é de que o Cige seja entregue em junho deste ano. O prédio tem quatro andares, um auditório com capacidade para mais de 250 pessoas e um heliponto. O edifício abrigará o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que atualmente funciona no Parque Tecnológico da Bahia.

A estrutura também vai receber os setores administrativos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e o gabinete do secretário. "A estrutura montada no Cige é mais do que a de um simples prédio. É a efetiva integração das policias, que vão passar a atuar no mesmo espaço, o que vai facilitar a tomada de decisões conjuntas", disse Maurício Barbosa. Também acompanharam a visita técnica o subsecretário, Ary Oliveira, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardinho Brito, além de superintendentes da SSP.

0 09:43 - 04 de Mar // Fonte: Metro 1 | Bahia

O governador Rui Costa (PT) sabia da existência de festas e regalias que aconteciam na Penitenciária Lemos Brito -- pelo menos segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Geonias Oliveira. Em entrevista ao Metro1, o sindicalista afirmou que os acontecimentos ocorridos dentro do complexo prisional eram de conhecimento do atual governador e do seu antecessor e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), bem como do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), Nestor Duarte.

Recentemente, uma reportagem da Folha de S. Paulo abordou a condição dos presos da Penitenciária Lemos Brito, local que servia de palco para festas com churrasco, cerveja, equipamentos de academia e até prostitutas dentro da prisão. "Essa é uma situação pública. Nós tínhamos levado ao conhecimento do secretário Nestor Duarte em 2014. No começo do ano, apresentamos para ele um relatório e no mês de fevereiro apresentamos um manifesto da categoria afirmando que os líderes do tráfico estavam no controle das unidades prisionais e estavam deixando os agentes penitenciários reféns desta situação. O manifesto explicitava essa situação. Ele tinha conhecimento disso, não tomou e nem está tomando nenhuma providência em relação a isso. Em relação ao governo, nós entregamos o relatório ao então governador Jaques Wagner, em seu gabinete. Já o manifesto nós entregamos ao governador Rui Costa", afirmou Geonias.

O coordenador também revelou que governador somente enviou um oficio afirmando que "a demanda estava sendo encaminhada à secretaria de administração penitenciária para resolver o problema". O Ministério Público também recebeu o manifesto em 2014. Entretanto, o sindicalista afirmou que nem o MP e nem o governador Rui Costa se pronunciaram sobre o assunto.

0 07:17 - 04 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

O chefe da Guarda Municipal de Santo Antônio de Jesus, Raimundo Pinto, em entrevista à rádio Andaiá FM, comentou da sua tristeza com os atos de violência envolvendo dois colegas durante o feriado de carnaval.

" Graças a Deus o colega Arnaldo já está no convívio da sua família em Salvador depois de um período de vinte dias hospitalizado na UTI", disse.  O guarda municipal Sandoval, que agrediu Arnaldo a golpe de faca, relatou que teria sido antes agredido de forma verbal e física, tendo reagido com uma faca para se defender.

Sandoval já se apresentou à polícia e retornou ao trabalho normal na última segunda feira ( 02 ). Segundo  o chefe da guarda, o desentendimento entre os dois profissionais de segurança não seria ainda explicável. " Eram dois colegas sem qualquer problema, não entendemos ainda o que aconteceu", comentou.  O caso continua sendo investigado pela polícia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 19:02 - 03 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Durante a madrugada desta terça-feira (02) a Companhia Especializada de Policiamento da Região Cacaueira apreendeu diversos pássaros silvestres que estavam sendo transportados de forma ilegal dentro de um carro que trafegava pela BR 101, trecho de Ubaitaba. 

Os animais foram encontrados desidratados, com fome e amontoadas em caixas de papelão, madeira e gaiolas. Duas pessoas foram presas durante a abordagem e levadas para a delegacia. Os  pássaros foram encaminhados para a sede da Policia Ambiental, em Ilhéus. Os animais  são das espécie: pássaro preto, papa capim, caboclinho, papagaio e canário terra. 

Algumas destas espécies correm risco de extinção. A Policia continua investigando o caso.

Ipiaú on Line

0 12:00 - 02 de Mar // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Defensor de uma polícia mais próxima da sociedade, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, quer que o policial não perca “a ternura”, citando a célebre frase de Che Guevara. “Não é o fato de você estar portando uma farda que vai deixar que você seja humano ou desumano”, afirmou o coronel, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, a morte de 12 pessoas no Cabula, o deixou entristecido, porém as informações disponíveis confirmam a versão do enfrentamento apresentada por ele e pelo governador Rui Costa. Sobre o caso do Cabula, Brandão avaliou que “todo mundo dá uma de policiólogo”, porém naturalizou a repercussão do caso. Para ele, é importante “uma polícia que saiba diferenciar o traficante do dependente químico”.

0 11:01 - 02 de Mar // Fonte: Bocão News | Bahia

Um homem ainda não identificado morreu após troca de tiros com policiais da Rondesp, em Barra Grande, na Ilha de Itaparica. Ele chegou a ser socorrido para o hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos.

Os soldados Santiago, Deolino e Magno apreenderam um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12 e drogas.

0 09:30 - 02 de Mar // Redação / Com informações Arautos | Bahia

Reginaldo Menezes dos Santos de 29 anos, natural de Wenceslau Guimarães, foi preso por Policiais Militares na cidade de Wenceslau Guimarães, na última quinta-feira, 26. Ele é acusado de ter assassinado a golpes de faca, Aline Sena dos Santos, mulher com quem ele conviveu por oito anos, na cidade de Santo Antônio de Jesus no . O casal tinha uma filha de dois anos que acompanhou todo o crime.

O crime aconteceu na noite do dia 25 de dezembro de 2014,  na 1ª Travessa da Jueiranano, Bairro São Paulo, depois do casal e vários amigos terem ingerido bebida alcoólica. Na ocasião, o corpo da jovem foi encontrado pela sua mãe sobre uma cama, com perfurações de faca e sinal de sufocamento. A Polícia encontrou no interior da residência também, garrafas de bebida alcoólica.

Após o crime, ele fugiu para a cidade de Wenceslau Guimarães e estava trabalhando como pedreiro na localidade conhecida como “casas populares”. Depois de preso, Reginaldo confessou aos policiais que matou Aline, porque a encontrou com outro rapaz dentro de casa. Reginaldo já tem passagem pela Polícia e responde pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado para a sede da 4ª COORPIN, em Santo Antônio de Jesus e apresentado à autoridade policial. Ele seria ouvido e posteriormente liberado, e deverá responder em liberdade.

Mãe da vítima (Foto Antônio Carlos)

Sabendo da liberação do assassino de sua filha, a senhora Ana Lúcia Sena dos Santos cobrou justiça em relação ao caso. “Eu não quero ele solto, eu quero ele preso para pagar o que me deve, a vida da minha filha que ele tirou, estou sofrendo muito, minha filha está fazendo muita falta, ela não merecia morrer desse jeito, ele não tinha o direito de tirar a vida dela assim,” disse chorando.

Notícias Relacionadas:

Santo Antonio de Jesus: Crime brutal, criança de dois anos passou a noite tentando acordar mãe que foi morta a facadas

0 09:13 - 02 de Mar // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Bahia

Um assalto ousado chamou atenção de quem passava pela BA 001, no KM 53 em direção ao Benfica zona rural de Santo Antonio de Jesus na tarde da última sexta- feira 27, quem contou detalhes foi o suplente de vereador Pedro de Teca. “Infelizmente a zona rural cada dia que passa a gente toma susto maior, na sexta feira eu estava indo pra zona rural e passou dois elementos de moto que na verdade assaltaram um colega nosso, uma coisa assustadora, porque quando eu apareci em cima de uma curva a moto do rapaz já estava parada e eles com arma apontada para o rapaz e aí eu parei o carro e eles apontaram a arma para minha direção e pediram para eu continuar o caminho, eles roubaram o rapaz e liberaram. Quando eu manobrei o carro e voltei eles não estavam mais”, contou.

Pedro lamentou a crescente violência na zona rural. “Graças a Deus não mexeram comigo, o rapaz não sofreu nenhum tipo de lesão, mas a situação é um pouco complicada, a gente toma um susto muito grande e a gente não sabe onde isso vai parar, porque a zona rural hoje é um local bom de viver, era um lugar tranquilo e hoje a gente está vendo que mesmo com o apoio que a polícia tem dado a situação está complicada, cada dia que passa a gente está vendo a as comunidades esvaziando, as pessoas indo para centro”, disse desapontado.

0 08:34 - 02 de Mar // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Bahia

Menor de iniciais D.S.F, 17 anos, morador da Rua Vitória no Barro Vermelho em Santo Antonio de Jesus foi vítima de disparo de arma de fogo, o menor deu entrada na emergência HRSAJ, foi medicado e está em observação.

Domingos Cerqueira do Nascimento, 43 anos, morador do povoado Água Branca na cidade de Mutuípe também foi vítima de violência, ele foi atingido por uma faca, Domingos que deu entrada na emergência HRSAJ foi medicado e está em observação.

Daniel Nascimento dos Santos, 28 anos, morador do Loteamento Esperança no Bairro da Catiara em Amargosa foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca, Daniel deu entrada na emergência do HRSAJ também durante o final de semana; foi medicada e está em observação.

0 08:11 - 02 de Mar // Redação | Bahia

14º BPM - PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SAJ/BA: Por volta das 17h00 desde sábado, dia 28 de fevereiro de 2015, na BA-046, nas proximidades do Bairro da Juerana, em SAJ, a guarnição dos Falcões, da CETO desta OPM, ao abordar a motocicleta HONDA CG 150, cor vermelha, placa NTN-0805, por estar com a referida placa dobrada ao meio dificultando a sua visualização, conduzida por JAIRON DOS SANTOS LIMA, 21 anos, encontrou durante a busca pessoal no carona ZARAK DOS SANTOS NASCIMENTO, 24 anos, um REVÓLVER, calibre 32, numeração suprimida, carregado com três cartuchos intactos. Ambos são residentes em Dom Macedo Costa/BA, e ZARAK tem envolvimento com o tráfico de drogas na região. Com os abordados, além da arma de fogo, a guarnição também encontrou: Dois aparelhos celulares; três correntes, sendo duas de cor de prata e uma cor de ouro; e a quantia de R$ 363,00 (trezentos e sessenta e três reais). Após receberem voz de prisão, os detidos, juntamente com os materiais foram conduzidos para a DEPOL de SAJ.

Um homicídio foi registrado no final de semana na região do Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus está sendo investigado pela polícia. Em contato com o programa Levante a Voz, o comandante do 14º BPM informou que, ao que tudo indica, se trata de mais um crime ligado ao tráfico de drogas.

Outro homicídio também teria sido registrado no final de semana na cidade, este novamente ocasionado em questão do tráfico.

0 07:59 - 02 de Mar // Fonte: Metro 1 | Bahia

Uma colônica de férias. É isso que parece a Penitenciária Lemos Brito, em Mata Escura, uma das cinco piores de todo o Brasil. De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, os prisioneiros têm direito a churrasco, cerveja, equipamentos de academia e até prostitutas dentro da prisão. Em algumas celas têm até liquidificador e ventiladores. A reportagem teve acesso às imagens da farra na penitenciária, elas foram encontradas por agentes penintenciários em celulares apreendidos em 2014.

De acordo com o sindicato dos agentes penitenciários da Bahia (Sinspeb), também há livre entrada de pilhas de refrigerante, de frango, de feijão e de carne. Os produtos sao vendidos pelos próprios presos.

0 07:33 - 02 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Após deixar o cargo, sendo transferido pelo Comando Geral da PM, o ex comandante do 14º BPM comentou como sendo uma indicação sua a chegada do tenente coronel Adalberto Piton para coordenar os trabalhos da Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus e região.

Outra indicação do coronel Luziel, o tenente coronel Sturaro, deverá assumir o comando da cidade de Paulo Afonso, de onde estará sendo transferido para Santo Antônio de Jesus o tenente coronel Piton.

" É uma pessoa extremamente qualificada,  já conhecido da sociedade, tem família em Santo Antônio de Jesus e a gente fica muito satisfeito. A gente vai acompanhar torcendo para que tudo dê certo", afirmou.

O novo comandante ainda deverá deixar o cargo que atualmente ocupa na cidade de Paulo Afonso para assumir a nova missão na capital do recôncavo, em data de posse ainda não definida, com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Bahia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:32 - 02 de Mar // Djalma Macedo | Polícia

Um homicídio ocorrido no final de semana na região do Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus está sendo investigado pela polícia.  Em contato com o programa Levante a Voz, o comandante do 14º BPM informou que, ao que tudo indica, se trata de mais um crime ligado ao tráfico de drogas.

Um outro homicídio também teria sido registrado no final de semana na cidade, este novamente ocasionado em questão do tráfico.

Em relação as ocorrências do final de semana, o comandante ainda citou a apreensão de um homem portando arma de fogo que foi flagrado durante blitz realizada pela Polícia Militar.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:00 - 28 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Valdemir Nascimento, 41 anos, foi preso com 53 pedras de crack, cinco buchas de maconha, 01 pedra de crack com 30 gramas, uma espingarda e R$ 9 reais em espécie na última sexta-feira (27) em Itiruçu, cidade do Vale do Jiquiriça baiano. Segundo informações do site Itiruçu Online, o acusado é x-presidiário e estava em liberdade condicional. Ao ser abordado, ele tentou subornar os policiais, oferecendo um veículo modelo Uno, que diz ser de sua propriedade. Após o incidente, Valdemir foi conduzido pela polícia civil por porte ilegal de arma tráfico de drogas e corrupção ativa e permanece preso.

0 14:00 - 28 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

O ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, entregou a Medalha Mérito Desportivo Militar aos soldados da Polícia Militar baiana Roberto Costa e José Modesto nesta sexta-feira (27) em Salvador. Os dois são instrutores no projeto "Karatê do Saber - Guerreiros do Rio Sena", iniciativa da PM-BA que oferece a prática esportiva a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

A entrega aconteceu no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF). Na ocasião, Wagner prometeu ampliar o número de beneficiados do programa Forças no Esporte (Profesp). "Ao longo dos próximos quatro anos, o Profesp deve duplicar a quantidade de beneficiados. Iniciativas como essa contribuem tanto para o esporte nacional quanto para a inclusão social de meninos e meninas ao oferecerem treinamento, apoio e oportunidade de superação", avaliou.

0 09:41 - 28 de Fev // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Bahia

O tenente-coronel Adalberto Oliveira Piton da Silva, será empossado como o novo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar em Santo Antonio de Jesus, ele atuou na cidade por 10 anos e estava atuando na cidade de Camaçari. O Diário Oficial do Estado publicou neste sábado, 28, a exoneração do Coronel Luziel Andrade do comando do 14º Batalhão, o Coronel foi nomeado Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador.

Adalberto Oliveira Piton da Silva, 49 anos, é natural de Salvador, é casado, pai de duas filhas, possui 29 anos de serviço, sendo que já exerceu as funções de Comandante da Companhia Turística do Pelourinho/18º BPM, Chefe de Operações do 14º/Santo Antonio de Jesus e 1º Batalhão de Feira de Santana, além de Chefe de Planejamento Operacional do Comando de Policiamento Especializado, subcomandante do 14º BPM, Comandante das Companhias de Mutuípe e Nazaré, instrutor dos cursos de formações de soldados e sargentos, dentre outras funções. É graduado em Segurança Pública e letras, Bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão de Pessoas, especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública, tem curso de Antiterrorismo no sistema Norte Americano, estava há dois anos no comando do 12º Batalhão na cidade de Camaçari onde ele comandou também a CIPE Caatinga e atuou no planejamento de segurança da Copa do Mundo.

0 09:06 - 28 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

O pedreiro Carlos Ribeiro Queiroz, 48 anos, foi assassinado na tarde da última sexta-feira (27) na cidade de Feira de Santana, em uma residência da Rua Jaguaquara, no bairro Pedra do Descanso. Segundo informações do site Acorda Cidade, o delegado João Rodrigo Uzzum disse que Carlos estava trabalhando no local e ao sair para buscar azulejos para o piso, acabou sendo surpreendido pelos criminosos. O pedreiro ainda tentou correr para o fundo da residência, mas foi perseguido e morto. Carlos estava em companhia de um ajudante de pedreiro, que não foi atingido e conseguiu fugir. Ainda segundo informações do Acorda Cidade, a vítima já esteve presa e tinha envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com o delegado que está no comando do caso.

0 13:57 - 25 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

O delegado Gildécio José de Souza é o novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil. Ele substituiu o posto de Bernardino Brito Filho. Gildécio já foi diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DPAF) da Polícia Civil por oito anos. Antes disso, também trabalhou como chefe de Protocolo e gerente de Material e Patrimônio e coordenador técnico da Diretoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O delegado adjunto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

0 10:54 - 25 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

Foi preso na manhã desta qaurta-feira (25), no bairro de Piatã, o professor de Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Tiago Oliveira de Cerqueira Lima, de 34 anos, por porte de drogas. Junto com ele, estava Pedro Henrique Silveira Lelis Bonfim, de 26 anos, que também foi detido por policiais militares da Rondesp Atlântico sob o comando do cabo Arcanjo.

De acordo com informações da polícia, o professor é morador de Ondina e o comparsa do bairro da Barra. Os acusados foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã.

0 13:19 - 24 de Fev // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Bahia

A manhã desta terça-feira 24, foi tensa em Serenhem, zona rural de Santo Antonio de Jesus, a polícia recebeu informações que assaltantes estavam praticando assaltos atrás do FrigoSaj, ao se dirigir até o local a polícia foi recebida a tiros e no revide dois indivíduos foram baleados e encaminhados para Hospital Regional Santo Antonio de Jesus, com eles a polícia encontrou drogas, além de dois revólveres um calibre 38 e um calibre 32, ainda segundo informações, esse indivíduos vinha praticando assaltos e arrombamentos no Cunha, Santa Madalena, Loteamento Sales e no Serenhem, segundo a polícia é uma quadrilha grande; os dois indivíduos baleados não resistiram ao ferimentos e morreram.

*As informações serão atualizadas*

0 16:40 - 23 de Fev // Daiana Lima | Polícia

 Um jovem foi morto a tiros em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na tarde desta segunda-feira. A Polícia Civil do município informou que o rapaz tinha 25 anos, aproximadamente, e já havia se envolvido em outros crimes. Até as 15h30, nenhum dos suspeitos de efetuar os disparos havia sido preso.

O homicídio aconteceu dentro do residencial Lagoa Azul, no bairro Cidade Nova, por volta das 12h. Segundo a autoridade policial, três homens chegaram ao local em um veículo prateado e atiraram contra a vítima. O grupo fugiu em seguida. A Polícia Militar chegou a realizar rondas na região, mas não conseguiu localizar nenhum deles.

A morte do rapaz atraiu muitos curiosos ao local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou os procedimentos de perícia e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil afirmou que o jovem já possuía “diversas passagens” por furto, uso de drogas e outros delitos. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido por acerto de contas. Os agentes disseram que os suspeitos já foram identificados e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Fonte: Terra

0 15:21 - 23 de Fev // Daiana Lima | Polícia

Líder da quadrilha envolvida no sequestro, roubo de um carro, e estupro de uma mulher no Salvador Norte Shopping, em outubro do ano passado, o ex-policial militar Adilson Oliveira Cerqueira, 64, foi preso na última sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé. De acordo com a Polícia Civil, o ex-PM foi preso dentro de um imóvel. Com ele, foram encontrados diversos documentos e placas de veículos roubados, placas adulteradas, equipamento para adulteração de chassis e dois revólveres calibre 38. Todo o material foi apreendido. 

De acordo com o delegado Marco César Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), "Cabo Adilson", como é conhecido, é considerado um dos maiores receptadores de veículos da Região Metropolitana e coordenava todo o processo de roubo e revenda de veículos em cidades do interior, a exemplo de Entre Rios. 

Expulso da corporação há mais de 20 anos, o ex-PM já acumula diversas acusações de roubo. “Esse ex-policial já foi preso em Entre Rios com 10 veículos roubados", informou o delegado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, "Cabo Adilson" foi indiciado por roubo, receptação e formação de quadrilha. 

O ex-PM tem ligações com os assaltantes Adriano Santana Silva e José Aparecido da Conceição, que no mês de outubro de 2014, sequestraram uma mulher no estacionamento do Salvador Norte Shopping, para roubar seu automóvel e a estupraram. No dia do crime no shopping, Adriano e Aparecido chegaram ao estacionamento em um Corsa prata, por volta das 20h30, e esperaram a vítima sair para roubar o Renault Sandero branco dela. Adriano ficou com o Corsa e Aparecido com o Sandero e a mulher.

Fonte: Correio

0 08:47 - 23 de Fev // Fonte: Barriga Notícia / Editado | Bahia

O jovem Jamilson Santos de Almeida, 26 anos, que residia na Rua Plínio Gonçalves no bairro do São Benedito em Santo Antonio de Jesus, foi vítima de disparos de arma de fogo, os tiros atingiram a barriga e a perna, no momento do crime ele participava de uma festa em um bar na noite do último sábado (21), ele chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A motivação do crime não foi revelada, a polícia investiga o caso.

0 08:08 - 23 de Fev // Fonte: SECOM/BA | Bahia

Policiais militares do 14º BPM prenderam às 4h da madrugada deste sábado (21), na Rua Marita Amâncio, em Santo Antônio de Jesus, Erick Oliveira Santos de Jesus, 22, por porte ilegal de arma de fogo -um revólver calibre 38, com cinco cartuchos. Ele foi abordado quando transitava na localidade com a motocicleta Honda CG 125 Fan, vermelha, placa OVQ-7574, e outro homem na garupa. Os dois foram conduzidos à delegacia da localidade para prestar esclarecimentos.

Horas antes, às 20h15, no Conjunto Urbis IV, a mesma guarnição tinha apreendido um revólver calibre 32. Um grupo que estava no local, ao perceber a aproximação dos policiais militares evadiu e deixou para trás a arma. Pouco antes, às 18h30, outra guarnição da PM apreendeu um revólver calibre 32, com seis cartuchos, que também foi deixado por suspeitos que evadiram ao perceberem os policiais incursionando nas proximidades do Bairro Alto Santo Antônio. As ocorrências foram registradas na delegacia local, onde suspeitos e materiais foram apresentados.

0 08:03 - 23 de Fev // Djalma Macedo | Polícia

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, falando em contato com a reportagem da rádio Andaiá, comentou que existem hoje cerca de cento e quarenta cidades da Bahia sem um delegado de polícia.

" Estamos com um concurso em público para preenchimento de duzentas vagas de delegado e estamos buscando também a contratação de mais policiais civis. Até agosto deveremos estar resolvendo esse problema", afirmou.

Questionado sobre a falta de patrulhas frequentes e reaparelhamento da segurança na região de Amargosa, ele afirmou que existe a previsão de construção de um novo Complexo Policial no prazo máximo de até dezembro.  " Pode saber que estamos concentrando forças para resolver esse problema", afirmou.

Blog do Valente / Celso Rommel 




Colunistas


Classificados