Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 08:07 - 13 de Ago // Fonte: Correio | Bahia

Depois de quase seis meses de espera, as duas novas embarcações que vão fazer parte do sistema ferry-boat devem chegar a Salvador até a próxima terça-feira. A previsão é de que os ferries entrem em operação na primeira semana de setembro, de acordo com o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa.

 Atualmente, os barcos estão no meio da travessia no Oceano Atlântico, depois de terem parado na África.

 “Eles saíram de lá na quarta-feira da semana passada, logo de manhã. A gente veio com bastante calma. Não tivemos nenhum problema, mas queríamos evitar qualquer coisa”. Assim que as embarcações chegarem, deve começar o processo para que eles tenham autorização para navegar.

“Já temos a autorização para eles operarem, mas, por enquanto, estão com a bandeira estrangeira. Eles serão nacionalizados e vamos fazer inspeções. Daí, apresentamos a documentação à Marinha”.

 

Em seguida, os barcos vão passar por uma classificação da Marinha - que, segundo Pessôa, é um procedimento normal para que operações desse porte comprovem que têm condições de operar.

 “Estamos calculando algo em torno de 15 a 20 dias. Vamos lutar para começarmos já na primeira semana (de setembro)”. 

0 15:31 - 12 de Ago // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 15:28 - 12 de Ago // Lindaiara Conceição | Bahia

Como é do conhecimento de todos, a segunda-feira foi escolhida para a realização de sessões na Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus, era de se esperar que após o recesso o vereadores se fizessem presentes como no último dia (04), quando foi aprovada a regulamentação das motos cinquentinhas, mas muitos faltaram ontem a noite (11). E as explicações foram muitas, após a tolerância de 30 minutos, a sessão foi encerrada e adiada por falta de coro pelo atual presidente, ele inclusive alegou que não havia projetos para serem votados e os que existem poderiam ficar sem problemas para semana que vem, mas alertou para a necessidade da presença dos colegas na casa mesmo em período eleitoral.

Quem cutucou foi o líder da oposição, Marcos Muniz, o Chispita, para ele os vereadores têm a obrigação de se fazerem presentes nas sessões, independente de qualquer campanha eleitoral, pois muitos colegas estão concorrendo a vagas na Assembleia Legislativa (AL-BA), e por isso acabam faltando. Ele ainda sugeriu mudança no horário de início de abertura dos trabalhos, que atualmente começar às 18hs, segundo ele, o ideal seria voltar ao antigo que era 19hs.

 

 

2 14:58 - 12 de Ago // Lindaiara Conceição | Bahia

Motorista estacionou um caminhão mo canteiro central da Juracy Magalhães, a ousadia lhe rendeu uma multa, já que os moradores acionaram a SMTT que se dirigiram ao local para fazer o registro, o dono do veículo ainda tentou argumentar, mas não teve jeito...

0 10:54 - 12 de Ago // Fonte: Correio | Bahia

Os concursos públicos promovidos pela administração pública direta e indireta do estado da Bahia devem reservar 30% das vagas oferecidas à população negra. O decreto do governador, Jaques Wagner, foi publicado no Diário Oficial do último final de semana e regulamenta a cota mínima em concursos públicos e processos seletivos simplificados.

Os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição para o concurso podem concorrer às vagas reservadas nos certames realizados a partir da data de publicação. A reserva vale para concursos e seleções que ofereçam três ou mais vagas conforme o edital, que deve informar o número de vagas existentes e o total correspondente à reserva destinada à população negra.

 O direito às vagas reservadas é facultativo, podendo o candidato negro disputar, ao mesmo tempo, as vagas de ampla concorrência. No caso de negros com deficiência, é possível concorrer concomitantemente para ambas as reservas garantidas por lei. Os critérios de autodeclaração seguem o quesito cor ou raça utilizado pelo IBGE. 

0 10:49 - 12 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo / Editado LCS™ | Bahia

O fotógrafo de Amargosa, Rui Rezende, uma das duas vítimas da queda de um avião experimental na divisa de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, em 24 de julho, foi transferido nesta quinta-feira (7) da unidade de tratamento semi-intensivo para um apartamento, no Hospital São Rafael, em Salvador. De acordo com a irmã do fotógrafo, Iane Rezende, uma cirurgia de coluna está prevista para este domingo (10) e, segundo ela, em 13 de agosto ele já pode ter alta. Na última quarta-feira, o estado de saúde de Ana Maira Moraes, a piloto do avião, permanecia grave, porém estável. Em contato também com assessoria do Hospital do Subúrbio, onde a piloto está internada, mas o setor não soube informar se há alguma atualização no quadro dela. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a dupla realizava um voo panorâmico por cima de uma plantação de algodão, que seria fotografada por Rezende, quando caiu por volta das 11h de quinta-feira (24). A irmã do fotógrafo Iane Rezende divulgou que toda família está feliz, pois aos poucos ele está voltando ao normal: “Ver ele voltando a vida é lindo e maravilhoso, logo teremos ele de volta”, Disse Iane.

0 08:32 - 12 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

O resultado da reunião desta segunda-feira (11), na sala da liderança do governo da Assembleia Legislativa, foi considerado “um grande avanço” para a reestruturação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia. Somente dois pontos relacionados ao Projeto de Lei nº 20.884/2014 ficaram sem conclusões, sendo encaminhadas para decisão de representantes do governo: a criação de quadros especiais de músicos e de saúde no ciclo de praças e a subordinação da PM ao comando do SSP. Segundo o líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), a promoção de cabos, que gerava tensão na corporação, resultou na promoção de cerca de quatro mil PMs a cabos e quase 400 a cabos bombeiros. A ascensão será feita através de curso de cinco dias e estágio. Além disso, foi definido que Vitória da Conquista contará com Esquadrão e uma Companhia Independente (CIPM). Feira de Santana também terá uma CIPM, Esquadrões de motociclista e Polícia Montada. Outro ponto positivo colocado por Neto é o aumento de 9 para 10 vagas de tenente-coronel para o quadro chamado oficiais especiais – em que se pode crescer por carreira. “Discutimos o projeto por 30 dias e esperamos apresentar um texto que modernize os policiais e bombeiros”, comentou Neto, que prevê o início dos acordos com a lei na Assembleia a partir da próxima semana. Sobre a reestruturação dos bombeiros, foram marcadas duas reuniões – nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) na Secretaria de Administração (Saeb) para mais debates. Segundo o presidente da Associação dos Oficiais da PM – Força Invicta, Edmilson Tavares, a maior preocupação do grupo seria a promoção dos oficiais serem realizadas com base em critérios “arcaicos” do estatuto anterior. “Ainda não houve alterações para a mudança deste estatuto, o que faria com que alguns critérios antigos baseiem as promoções atuais. Um exemplo é a promoção por merecimento em que, às vezes, acabam sendo cometidas algumas injustiças”, explicou Tavares.

0 17:48 - 11 de Ago // Fonte: iBahia | Bahia

Através de decreto publicado em Diário Oficial, o governo estadual tornou obrigatório o uso de selos em garrafões de água mineral. A media entra em vigor a partir de outubro.

Em nota, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), responsável pela medida, afirma que o selo regulamenta a comercialização de água mineral ou de água adicionada de sais em garrafões de 20 litros.

O objetivo da ação é garantir a procedência da água mineral consumida pelos baianos e evitar a sonegação de impostos no setor.

 
0 16:48 - 11 de Ago // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 16:46 - 11 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Bahia

No próximo domingo (17), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico realizará o sorteio de 244 casas válido pelo Programa Minha Casa, Minha Vida da Pumba, na Praça Senador Temístocles, às 08 horas. A equipe da SEPLAN informa que serão sorteadas 244 pessoas, mais 30%. Este acréscimo é praxe, já que algumas destas 244 pessoas contempladas pode não preencher requisitos posteriores.

0 16:18 - 11 de Ago // Lindaiara Conceição | Bahia

Na manhã desta segunda-feira (11), o Blog do Valente publicou uma matéria com algumas reclamações da população direcionadas a Embasa, em nota recebida hoje a tarde, a Embasa respondeu, leia:

“01 - Informamos que os serviços de correção de vazamento existente no passeio da Prefeitura Municipal (conforme foto 01) foi devidamente realizado e as pendências ora existentes na recomposição do passeio foram sanadas;

02 - Ressaltamos que a Embasa realizou serviço de correção de vazamento na Rede de Distribuição de Água na Rua do Sururu (em frente ao imóvel de nº 145, conforme foto 02), sinalizando a área, entretanto o referido vazamento foi provocado pela quebra da Manilha de Drenagem de Água Pluvial, que no caso é de responsabilidade da Prefeitura Municipal sendo que informamos a Secretaria de Infraestrutura para que fossem feitas as devidas correções/reparos na Rede de Responsabilidade da mesma, portanto a Embasa aguarda que a Prefeitura realize os referidos serviços para que possamos concluir a recomposição do pavimento.”

 

Informou a assessoria da Embasa.

 

0 15:50 - 11 de Ago // Lindaiara Conceição | Bahia

Chama atenção como as praias da Ilha de Itaparica, Barra Grande, Barra do Gil estão sujas, uma mistura de algas com muito lixo; lixo este que é despejado por seres humanos que no mínimo, possuem um espírito de porco, não querendo aqui ofender os animais, é possível ver muito plástico, isso causa um desgaste enorme para natureza e especialmente coloca a vida dos animais marinhos em risco, os casos de bichinhos que engolem embalagens ou que ficam presos são inúmeros.

Isso nos chama atenção para duas coisas, primeiro a falta de educação das pessoas, elas tendem a achar uma praia suja e se sentem no direito de sujar ainda mais, não fazem a sua parte; segundo, como é que o município de Vera Cruz não cuida da praia?Tudo quanto é cidade querendo uma praia para quem sabe fortalecer o turismo e Vera Cruz que foi abençoada por Deus tem praias e os políticos não fazem nada? Eu nunca vi, bem como não me lembro de uma campanha de conscientização, apesar de que as pessoas não precisam necessariamente ser conscientizadas, as pessoas são educadas, é uma água que eles utilizam, é uma água em que seus filhos brincam.

É uma burrice tremenda o que fazem, então, é de lamentar a maneira suja como o homem trata o que a natureza nos proporciona: praia suja constantemente tudo quanto é tipo de lixo, principalmente garrafas de refrigerantes e outras bebidas que usam e jogam na areia e o mar devolve fica tudo sobre a areia; poderia alguém pegar, mas não, esperam o mar pegar e levar de volta. É lamentável, é ridícula a atitude do ser humano, o descaso do poder público e a falta de consciência das pessoas!

Por: Léo Valente 

0 20:00 - 10 de Ago // Fonte: G1 Bahia | Bahia

A Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (FLICH) vai ser realizada, pela primeira vez, entre os dias 3 e 7 de setembro, nas cidades de Lençóis e Seabra.

Os homenageados são o compositor Dorival Caymmi, o cineasta Orlando Senna e o escritor João Ubaldo Ribeiro.

Ao todo, são 50 convidados e uma programação com palestras, shows, stands, conferências, performances e oficinas. A expectativa é a de que pelo menos oito mil pessoas participem do evento.

A abertura acontece no dia 3 de setembro, às 19h30, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O FLICH é realizada pela UNEB, em parceria com a Associação EcoViva e com a Prefeitura Municipal de Lençóis.

Serviço:

O que: 1ª Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (FLICH)

Onde: Nas cidades de Lençóis e Seabra/BA

Quando: Entre os dias 3 a 7 de setembro de 2014

Entrada: Franca

Informações: http://www.flich.uneb.br

0 19:21 - 10 de Ago // Fonte: iBahia | Bahia

Família em Coité, composta por 12 filhos, com a letra R, e muitas vezes é até alvo de brincadeiras quanto a relação com um time de futebol. A história do casal Irineu Cruz de Jesus e Jucileide Peixoto da Silva, é no mínimo curiosa, simplesmente pelo fato do número de filhos ser correspondente a um número de jogadores de time de futebol, com direito a um reserva.

O pai batizou com o nome de todos começando com a letra R: Robson, Reinan, Rauan,Rubem, Rivaldo, Ruan, Ramon, Rincon, Riquelme, Ramirez, Railson e Rafael. A mãe dos meninos disse que decidiu parar por aí e está providenciando a ligadura das trompas. A parte boa é que as crianças, de acordo com os pais, são comportados e estão todos estudando ou na creche.

0 15:54 - 10 de Ago // Fonte: Bocão News | Bahia

De acordo com levantamento publicado pelo portal, neste final de semana, a relação entre a dívida e a receita corrente líquida caiu de 52% em 2013 para 32% em abril deste ano, num caminho inverso ao de nove estados brasileiros, que aumentaram o comprometimento da receita com a dívida pública nos últimos quatro anos. A Bahia melhorou o seu perfil de endividamento entre 2010 e 2014, num caminho inverso ao de nove estados brasileiros que viram aumentar o comprometimento da receita com a dívida pública nos últimos quatro anos, mostra levantamento publicado neste final de semana pelo portal UOL.

Com o título "Nove governadores vão terminar o mandato com seus Estados mais endividados", a matéria destacada na capa do portal relaciona os estados onde o indicador piorou, e mostra que na Bahia, sob o comando do governador Jaques Wagner, a relação entre a dívida e a receita corrente líquida caiu de 52% em 2013 para 32% em abril deste ano. A comparação, de acordo com o portal, foi feita com base em dados dos balanços publicados no final de 2010 e em abril de 2014. "Nesse período, Acre, Amapá, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins passaram a comprometer percentualmente mais a receita com a dívida", afirma a reportagem.

0 15:32 - 10 de Ago // Fonte: Metro 1 | Bahia

Uma criança de três anos morreu afogada na piscina da casa do avô, na cidade de Jequié, na tarde deste sábado (9). Segundo informações do site Jequié Repórter, a vítima entrou na piscina para pegar um brinquedo e acabou se afogando. Não havia nenhum adulto por perto na hora do incidente. A família comemorava a véspera do Dia dos Pais na casa do avô materno da criança, Edvaldo Raimundo de Novaes Luz.

0 10:51 - 10 de Ago // Fonte: iBahia | Bahia

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo de passageiros neste domingo (10), sendo que o movimento maior de embarque é no Terminal Náutico, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica. Das 7h30 às 10h30, as embarcações que estão saindo de Salvador seguem para o Terminal do Sistema Ferry-boat, em Bom Despacho, onde é feito desembarque. A medida é adotada em decorrência da maré baixa, que impede a operação dos barcos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz.

A travessia está com horários de saída a cada 30 minutos, mas sempre que o fluxo aumenta são colocados horários extras entre uma saída e outra. A Astramab lembra aos usuários que nos dias de domingo a tarifa praticada é de R$ 6,60 para o usuário que embarca em Salvador e de R$ 5,60 para quem faz o percurso inverso. A última viagem saindo da capital hoje será às 20h e de Mar Grande às 18:30.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo continuará operando com conexão em Itaparica. Apesar das condições de navegação destro da Baía de Todos os Santos serem tranquilas, no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé o mar segue muito agitado e os ventos são fortes. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, de onde é feita a travessia até o Morro. Com conexão a viagem dura 3h e 20m, mas o preço da tarifa é o mesmo: R$ 75. As escunas de turismo operam sem restrições e vão sair a partir das 9h do terminal com lotação completa, com muitos baianos e turistas aproveitando o domingo para fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas só retornam a Salvador às 17h30.

0 08:23 - 10 de Ago // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 15:05 - 09 de Ago // Fonte: Barriga Notícias | Bahia

Agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Itabuna confirmaram a denúncia de consumidores ao encontrar fezes de roedores no depósito do supermercado Itão. No local foram recolhidas das prateleiras as embalagens de goiabada objeto da denúncia, além de 60 quilos de queijo e calabresa que estavam com o prazo de validade vencido. Segundo o coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Antônio Carlos Carvalho, ação dos fiscais se deu após uma cliente conseguir registrar, através da câmera de um celular, a presença de um roedor na prateleira onde ficava a sessão de doces e sobremesas. De acordo com o coordenador há pelo menos um mês o mesmo supermercado já havia sido notificado sobre irregularidades no galpão de armazenamento dos produtos.“Venceu o prazo para regularizar as exigências determinadas pela Vigilância Sanitária realizada na visita anterior. Agora nós checamos novas infrações e vamos abrir um processo administrativo sanitário cujos resultados serão encaminhados ao Ministério Público e à Diretoria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon para ser apurado o crime contra a saúde pública”, explica Antônio Carlos Carvalho.

0 09:45 - 09 de Ago // Fonte: Metro 1 | Bahia

Uma recomendação expedida pelo Ministério Público Federal na Bahia recomendou aos bancos do estado que cumpram a Lei dos 15 minutos para atendimentos e o registro da não realização do serviço, que deve conter data, horário e dia da ocorrência. As instituições têm 20 dias para se adequar à lei. Caso contrário, deverão justificar. As instituições financeiras que não se manifestarem poderão responder a ação judicial.

 Segundo o jornal A Tarde, com o procurador regional dos Direitos do Cidadão substituto, Edson Abdon Filho, o objetivo da medida é garantir a eficiência na prestação de serviços e a preservação da integridade física, material e moral dos clientes, além do cumprimento da sentença da Justiça Federal em relação ao tempo de espera de atendimento em agências.

 De acordo com o superintendente do Procon na Bahia, Ricardo Maurício Freire Soares, pela Lei do Município de Salvador nº 5.978/01, as penalidades variam desde uma simples advertência até pagamento de multa, que varia entre R$ 200 e R$ 400, até a suspensão do alvará de funcionamento, após a quinta reincidência.

0 09:22 - 09 de Ago // Fonte: Correio | Bahia

A servidora do Ministério Público da Bahia (MP-BA) Ana Júlia Pereira da Paixão, 36 anos, e outros três estudantes do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foram denunciados por falsidade ideológica de documento público. Laércio Fernandes de Morais, 37, Jaqueline Pereira da Silva, 33, Ionete Meira Silva Amorim, 44, e Ana Júlia estudam no campus de Brumado, no Oeste da Bahia.

 Eles foram aprovados no vestibular como cotistas. Para ter direito às cotas, é necessário comprovar renda familiar de até quatro salários mínimos, conforme estabelecido pelo Conselho Universitário da Uneb.

 Os estudantes estão sendo acusados de declarar uma falsa renda para conseguir as vagas. Segundo o delegado de Brumado, Romilson Dourado, a denúncia foi feita por um outro candidato. Além dos quatro estudantes, o marido de Jaqueline, o empresário Clayton Carlos da Silva, 34, também é acusado de ajudar na falsificação dos documentos.

0 18:22 - 08 de Ago // Fonte: Forte na Notícia | Bahia

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou, por unanimidade, a manutenção da candidatura do ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho (PT) ao Legislativo estadual. A decisão foi divulgada na quarta-feira (06) no site do TRE Bahia. Um parecer final do Ministério Público Estadual (MPE) julgou improcedente uma ação de impugnação contra a candidatura, e deferiu o pedido de registro de seu pleito para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. De acordo com o texto, as falhas identificadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) "não têm força suficiente para configurar ato doloso de improbidade administrativa".

0 17:56 - 08 de Ago // Fonte: Almeida Notícias | Bahia

Um cliente de Itabuna, no Sul da Bahia, deverá receber do Banco do Brasil a quantia de R$ 4 mil, a título de indenização por dano moral, por ter aguardado atendimento em fila de espera, por mais de 1 hora. A sentença condenatória foi proferida pela juíza de direito Marielza Maués Pinheiro Lima, da 1ª Vara Do Sistema Dos Juizados – Itabuna.

 Segundo consta nos autos, no dia 27 de maio de 2013, o cliente foi até à agência para efetuar uma transação bancária, onde recebeu uma senha que registrava o horário de 11h59. Porém 13h27 ainda não havia sido atendido, conforme comprovante da própria instituição financeira.

 A ação foi patrocinada pela PRO Advocacia, que alegou que o banco excedeu o tempo previsto em uma Lei Municipal, que estabelece o tempo máximo na fila de 20 minutos, razão pela qual pleiteou à indenização por danos morais.

 A juíza Marielza Maués Pinheiro Lima, julgou procedente o pedido autoral para condenar o banco a pagar a indenização por dano moral no valor R$ R$ 4.000,00 (quatro mil reais), devidamente corrigidos a partir da presente data (Súmula 362 – STJ), acrescidos de juros legais desde a citação.

0 17:53 - 08 de Ago // Fonte: Taperá TV | Bahia

Um pescador conhecido como Robinho, morador do Município de Iaçu, pescou um peixe Acari ou Cascudo como é popularmente conhecido no Rio Paraguaçu.

O peixe chamou atenção de algumas pessoas no município.

Segundo o pescador o peixe Acari costuma medir aproximadamente 25 centímetros, e o que Robinho pescou é de 50 centímetros.

0 12:30 - 08 de Ago // Djalma Macedo | Bahia

 

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 11:36 - 08 de Ago // Fonte: G1 Bahia | Bahia

Foi enterrado na manhã sexta-feira (8) o corpo da menina de 11 anos que morreu vítima da meningite C, em Porto Seguro, a 530 km de Salvador. Raysa Santos Marques morreu na quinta-feira (7), uma semana depois de ser internada.

O sepultamento da criança foi realizado no cemitério do bairro do Paraguai, situado na cidade. Esse foi o 30º caso de meningite tipo C na Bahia, e o primeiro em Porto Seguro.

A jovem morreu por volta das 9h30 de quinta-feira, no Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 31 de julho, e chegou a ter morte cerebral atestada pelos médicos na terça-feira (5). Segundo familiares, os sinais vitais de Raysa estavam sendo mantidos com ajuda de aparelhos.

0 11:34 - 08 de Ago // Fonte: G1 Bahia | Bahia

A chuva e a ventania derrubaram uma casa em Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, na quinta-feira (7). O imóvel, que ficava na Rua Nova Santo Amaro, tinha quatro cômodos. Moradores aproveitaram o desabamento para saquear o que sobrou da casa.

A dona da residência estava tomando banho na hora do desabamento. Ela ficou ferida e foi encaminhada para um hospital de Salvador. Outra mulher, ainda não identificada, também estava dentro da casa, mas teve apenas ferimentos leves. As duas vítimas foram socorridas por vizinhos e, depois, por uma equipe do Samu.

0 11:09 - 08 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Um dos homens acusados de roubar o carro da mulher do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jaguaquara (3ª CIPM), capitão Michel Frank, foi preso nesta quinta-feira (8). De acordo com informações do Blog Marcos Frahm, Anderson Santos Sacramento, 23, estava de posse do veículo (um Renault Duster vermelho) quando foi encontrado em uma casa aparentemente abandonada no distrito de Florestal, em Jequié. Ele foi identificado pela vítima, a advogada Lucinara Pithon, como o homem que apontou um revólver calibre 38 contra. Na Delegacia Territorial de Jaguaquara o acusado apresentou contradições durante o depoimento e afirmou ser mecânico e que teria recebido o carro para consertar das mãos de quatro pessoas que pretendiam dar fuga para Salvador a um indivíduo de apelido Leo, da cidade de Apuarema, que estaria com mandado de prisão em aberto. Quando encontrado, o veículo apresentava danos no sistema de direção. Parceiros de Anderson envolvidos no assalto ainda não foram encontrados.

0 09:36 - 08 de Ago // Fonte: Assessoria | Bahia

Para realização de serviços de melhoramento na rede de distribuição de energia elétrica, seremos obrigados a interromper o fornecimento de energia nos seguintes logradouros e áreas adjacentes:

 13/8/2014 QUARTA-FEIRA

WENCESLAU GUIMARÃES - POV. COCAO – das  10:00 às 16:00 – POV. COCÃO E POV. ASSENTAMENTO OZIEL ALVES.

SALINAS DAS MARGARIDAS/ENCARNAÇÃO - das 09:00 às 15:00 - SITIO NEGREIROS.

 14/8/2014 QUINTA-FEIRA

SANTO ANTONIO DE JESUS/RURAL - das 09:00 às 15:00 - FAZ. GAMELO.

NILO PEÇANHA/CENTRO - das 09:00 às 15:00 - RUA BAIXA FRIA E LOT. DO NA NORMA.

0 09:29 - 08 de Ago // LCS™ / Informações R.Andaiá FM | Bahia

Duas vítimas de armas de fogo deram entrada no Hospital Regional, Dorgival Ribeiro dos Santos, 34 anos, que reside em Itaberaba sofreu um disparo acidental de arma de fogo quando manuseava sua própria arma. Encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento, passou por cirurgia e segue internado.

A segunda vítima se trata de Samuel Ribeiro Teixeira, 35 anos, residente na Rua 2 de Julho, na cidade de Itatim; ele foi atingido por um disparo de arma de fogo quando estava em seu local de trabalho. Samuel passou por uma cirurgia para retirada da bala e também segue internado em observação.

 

0 09:10 - 08 de Ago // Fonte: Radio Sociedade AM | Bahia

A travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente nesta sexta-feira (08). O serviço tinha sido suspenso na às 15h30 de quarta-feira (06), devido ao mau tempo. Oito embarcações estão em tráfego, com horários de saída a cada 30 minutos. O último horário de travessia nesta sexta-feira está previsto para as 20h, saindo de Salvador, e as 18h30, partindo de Mar Grande.A linha Salvador-Morro de São Paulo continua realizando conexão em Itaparica. Os catamarãs zarpam do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para o Morro. O último horário de saída de Salvador é às 14h30.

0 17:10 - 07 de Ago // Fonte: Aratu Online | Bahia

Nilton Oliveira Matos, do PSDB, foi denunciado pelo pai da adolescente nesta quarta-feira (6). Segundo a acusação, ele compartilhou no Facebook fotos da jovem sem roupas. A delegada responsável pelo caso, Antônia Jane, está na cidade de Andorinha nesta tarde para ouvir o depoimento do pai da jovem, que está no estado de São Paulo e deve ser ouvida no seu retorno à Bahia.

 O vereador tem seu depoimento previsto para a próxima terça-feira (12) e moradores da cidade que tiveram acesso às fotos, publicadas ainda nesta semana, também devem ser ouvidos como testemunhas. Caso a acusação seja confirmada, o vereador será enquadrado no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê prisão de três a seis anos, além de pagamento de multa, a quem "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente".

0 17:06 - 07 de Ago // Fonte: Metro 1 | Bahia

Quatro homens portando revólveres calibre 32 e 38, assaltaram, por volta das 21h, desta quarta-feira (6), no distrito de Nazaré de Jacuípe, em São Sebastião do Passé, o vice-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual, Dr. Breno. O político estava em uma reunião com seus assessores e lideranças locais quando foi surpreendido pelos bandidos, que roubaram seus pertences pessoais, matérias de campanha, além do seu carro, um Focus Sedan Prata.

0 16:46 - 07 de Ago // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 15:35 - 07 de Ago // Lindaiara Conceição | Bahia

Em contato com a redação do Blog do Valente, o diretor da Copa Engenharia, empresa responsável pela coleta do lixo em Santo Antonio de Jesus esclareceu as denúncias feitas pela população em relação a coleta de lixo da cidade, Caio afirmou que enviou uma equipe para fazer uma coleta nos locais citados (Clube dos 1000 e Rua Fonte da Bela Vista), dentre outros, ele ainda informou que os entulhos, bem como as carcaças de carros não são contemplados pelo sistema de coleta.

Ele solicitou ainda uma atenção especial da comunidade no que se diz respeito ao descarte de lixo, segundo ele, é preciso respeitar os locais e os horários apropriados para jogar, atitudes simples que contribuem para uma cidade mais limpa e organizada. Cada um tem que cumprir o seu papel perante a sociedade.

 

0 15:32 - 07 de Ago // Nadia Santos | Bahia

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande continua suspensa nesta quinta (7), devido ao mau tempo. Os ventos fortes e o mar agitado na Baía de Todos os Santos impedem uma navegação segura das lanchas de transporte de passageiros. 

 Vale lembrar que o serviço foi suspenso nessa quarta (6), às 15h30 devido às condições desfavoráveis de navegação. Também estão suspensas as operações com escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da baía. Já a linha de catanarãs Salvador-Morro de São Paulo funciona com conexão em Itaparica.

0 08:52 - 07 de Ago // Fonte: O Primogênito | Bahia

O município de Cruz das Almas, através do Programa Bolsa Família (PBF), vinculado a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na última quarta-feira (06), uma reunião, na Sociedade dos Artífices, com gestores de doze cidades da região: Saubara, Sapeaçu, Conceição do Almeida, Muritiba, Governador Mangabeira, Maragogipe, Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa, São Francisco do Conde, Santo Amaro, além de Cruz das Almas.

 O objetivo do encontro foi discutir as dificuldades que cada município enfrenta com o PBF, e ajudar a todos, através das soluções adotadas para enfrentar estes problemas. O intuito é estabelecer uma rede do programa na região.

 A coordenadora do PBF em Cruz das Almas, Vanilda Carvalho, avaliou a reunião como satisfatória. “O encontro está sendo bastante positivo. Estamos criando uma rede do PBF. Nós estamos progredindo bastante. Cada município está apresentando aqui suas dificuldades, o modo como fez para solucionar, e desta forma ajudando os outros municípios que podem ter o mesmo caso. Eu mesmo já encontrei uma solução para alguns problemas que enfrentamos aqui em Cruz das Almas. Esta interação é positiva”, declarou.

0 08:15 - 07 de Ago // Fonte: A Tarde | Bahia

Segue suspensa na manhã desta quinta-feira, 7, a travessia marítima Salvador-Mar Grande, por conta das chuvas e fortes ventos registrados na Baía de Todos-os-Santos.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as condições de navegação são impróprias e não há previsão de retorno do atendimento.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica, de ond eos passageiros seguem via terrestre até a POnta do Curral, em Valença, e então atravessam para Morro. Os horários de saída são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

0 19:29 - 06 de Ago // Fonte: Aratu Online | Bahia

O motorista que se evade ao pagamento da tarifa de pedágio está cometendo uma infração de trânsito grave, prevista no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A sanção para esta infração é a perda de 05 (cinco) pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), além de uma multa de R$127 (120 UFIRs - Unidade de Referência Fiscal). Além das polícias rodoviárias Estadual e Federal, vários órgãos possuem autoridade para expedir autuações de infração de trânsito, como é o caso dos departamentos de gestão rodoviária e secretarias municipais de trânsito. 

Diariamente usuários tentam evadir-se ao pagamento da tarifa de pedágio, ao passar pela cabine colado no fundo do carro que segue à frente, dentre outras situações que, por vezes, acabam gerando acidentes de trânsito. Para coibir esse tipo de ação, garantir a segurança viária e preservar a vida dos funcionários e usuários do Sistema Rodoviário BA-093, a Bahia Norte passou a propor ações judiciais contra os motoristas que se evadem ao pagamento da tarifa de pedágio.

 Estas ações que estão sendo ajuizadas visam não só reparar os danos causados, mas também servir como medida educativa. Em um primeiro momento serão propostas ações contra os maiores evasores ao longo dos últimos 3 (três) anos,cujas passagens foram registradas no sistema de pedágio da Concessionária.

0 19:26 - 06 de Ago // Fonte: Aratu Online | Bahia

Foi cancelada a operação que seria realizada nesta quarta-feira (06) no km 543 da BR-324. A concessionária informou que uma nova data e horário serão divulgados em breve. A instalação da estrutura superior da passarela que está sendo construída no local, próximo ao município de Amélia Rodrigues seria feita hoje com interdição do trânsito no local.




Colunistas


Classificados