Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 14:33 - 24 de Nov // Laiane Santos | Bahia

O pai do menino que morreu após cair do 6º andar do prédio Rosa Morena, na rua Ariston Bertino de Carvalho, no bairro de Brotas, em Salvador, saiu do edifício durante a madrugada desta terça-feira, 24. De acordo com a delegada Maria Dahil, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) Brotas, o engenheiro de produção Rafael Yokoshiro saiu por volta das 1h45 e só retornou duas horas depois. 
"As imagens mostram que ele chega em casa e, dois minutos depois, é possível vê-lo descendo o elevador já desesperado. Em seguida, ele retorna ao elevador já com o filho no colo e leva para o apartamento. Depois disso, os vizinhos ouviram ele pedindo socorro", disse a delegada.
Rafael acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas quando os agentes chegaram Guilherme Oliveira Yokoshirro, de 5 anos, já estava morto. A mãe do garoto, Carla Verena Oliveira, é enfermeira e estava de plantão no momento da ocorrência, segundo a polícia.
De acordo com Maria Dahil, Rafael ainda não esclareceu o motivo para deixar Guilherme sozinho. Ele, que está abalado com a morte do filho, conforme a delegada, ainda não foi ouvido. Ele deve prestar depoimento ainda nesta terça pela tarde após o enterro do menino.


0 11:12 - 24 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

O apresentador do programa baiano "Que Venha o Povo" Casemiro Neto passou por uma situação inusitada. Ele teve que noticiar no programa a prisão do próprio filho, Rafael Cardoso. Segundo o UOL, o filho é acusado de sonegação fiscal e fraudes em contrato. 

Casemiro afirmou que quem erra tem que pagar e, ainda, que apenas cumpriu seu dever profissional de divulgar uma notícia.  

0 09:51 - 24 de Nov // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luís, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luís Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luís Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 08:23 - 24 de Nov // Jéssica Oliveira | Acidente

Um menino de cinco anos morreu, na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 3h30, após sofrer uma queda da janela do 6º andar do Edifício Rosa Morena, localizado na Rua Ariston Bertino de Carvalho, no bairro de Brotas, em Salvador.

De acordo com a apuração feita no local pela equipe de reportagem da TV Aratu, a rede de proteção que fica na parte do fundo do apartamento estava cortada, local por onde ela acabou caindo. Informações iniciais dão conta de que o pai da criança desceu do apartamento, pegou o corpo do filho e levou de volta para dentro de casa.

Testemunhas, que não quiseram se identificar informaram, também, terem ouvido barulhos de uma discussão vindo daquele apartamento. O caso deve ser investigado pela 6ª Delegacia Territorial (Brotas).

*Aratu online

0 06:00 - 24 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Uma jovem de 19 anos morreu horas depois do parto na cidade de Ibititá, no centro norte da Bahia, neste sábado (21). A estudante Maria Roberto, também conhecida como “Vida Maria”, estava feliz com o nascimento do pequeno João Lucca e chegou a postar fotos em uma rede social comemorando o momento. “Meu Deus obrigada por me dar essa oportunidade de ser mãe, obrigada por esse anjo”, escreveu ela, recebendo diversos elogios de amigos. De acordo com informações ainda não oficiais, a jovem teria tido uma embolia pulmonar e uma parada cardiorespiratória. Ela é natural da cidade de Carrapateiras, na Paraíba, onde foi sepultada neste domingo (22). 

*Notícia Regional

0 20:39 - 23 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Um homem morreu afogado na tarde desta segunda-feira(23), na barragem do Timbó, Zona Rural de Amargosa. Ele nadava em companhia de amigos quando desapareceu. O corpo ainda não foi localizado.

De acordo com informações, por volta das 15 horas, a vítima, identificada por Romilson, morador do Timbó, nadava com mais dois amigos antes de desaparecer. “Ele estava nadando e quando olhamos, já tinha sumido”, disse uma testemunha. De acordo com informações da Polícia Civil, a família da vítima já compareceu a Delegacia Local e o corpo encontra-se submerso, sendo necessário aguardar amanhecer o dia para realizar a remoção.
*Mídia Bahia
0 20:24 - 23 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Um jovem de 18 anos foi morto depois de assaltar um ônibus no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (23). Um investigador do Grupo Especial de Repressão à Roubos em Coletivos (GERRC) contou que Mateus Silva Moreira agiu junto com outro comparsa, que fugiu depois da ação.

A polícia detalhou ainda que no momento do assalto, Mateus desconfiou que um homem seria policial e mandou o mesmo levantar a camisa para se certificar que ele não estaria armado. Porém, o revólver estava na parte de trás da calça do suposto agente. Depois da ação, no momento que os assaltantes desciam do coletivo, o homem atirou contra os jovens.

Mateus chegou ser encaminhado ao Hospital Menandro de Farias por uma equipe da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. No GERRC, o pai do jovem detalhou, em depoimento, que o baleado trabalhava de carteira assinada, mas teria contado em casa, pela manhã, que iria sair para resolver um problema com o vizinho. As investigações seguem para identificar o atirador e o comparsa de Mateus.

*Aratu Online

0 18:34 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Um agricultor na zona rural de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, uniu a sua criatividade a tecnologia para driblar a vassoura de bruxa, principal praga que prejudica os produtores de cacau da região.

O jovem agricultor Joselho Moura de Oliveira, morador da comunidade rural da Barra, informou ao portal Tribuna do Recôncavo, que trabalha na produção de cacau desde os oito anos de idade e que uma das maneiras adotadas por ele para tentar combater a vassoura de bruxa foi fazendo a clonagem.

Segundo Joselho Moura, a ideia de realizar clonagem veio do seu tio, o senhor Elias, também morador da Barra. “Eu fiz e deu certo e a partir daí comecei a fazer clonagens em flores e pés de frutas. Já tenho cinco anos trabalhando com isso”, disse Moura.

Ainda de acordo com o entrevistado, um dos segredos para o sucesso na plantação de cacau é o fato de existir muita mata.  “A terra fértil ajuda, mas a sombra das árvores favorece bastante para que a plantação de cacau seja bem sucedida em nosso município”, concluiu moura. (Redação e reportagem: Tribuna do Recôncavo)

0 17:30 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Mais de 30 trabalhadores foram resgatados na última semana em duas cidades baianas, em condições análogas à escravidão.

O resgate foi realizado por auditores-fiscais do trabalho nos municípios de Entre Rios e Pojuca, durante uma ação conjunta do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o governo do estado.

Em Pojuca, 13 internos de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos realizavam um trabalho de construção civil em situação análoga ao trabalho escravo em uma fazenda. Eles recebiam remuneração mensal entre R$ 300 e R$ 400, sem equipamento de proteção individual (EPI), sem transporte e sem água tratada para consumo.

Já no centro de recuperação, que possui 76 internos, foi encontrada uma panela com sopa feita de cabeça de porco, que seria servida no jantar, e estava desprotegida, com muitas moscas ao redor. A estrutura do local também não estava em condições de abrigar pessoas, segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

0 17:22 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Uma auxiliar de enfermagem acusa um médico de agressão física no hospital municipal de Teixeira de Freitas, no extremo sul. O fato teria ocorrido neste domingo (22), por volta de 21h. Segundo o Teixeira News, policiais foram chamados à unidade e se depararam com a auxiliar de enfermagem Adediane Rocha, de 25 anos, que chorava e alegava ter sido agredida pelo médico Wallace Brito de Souza, de 41 anos. A mulher teria declarado ainda que sofreu empurrões e foi jogada contra o piso do hospital. Ainda segundo o site, a agressão teria revoltado alguns funcionários do Hospital Municipal. Depois da abordagem dos policiais, o médico e a auxiliar de enfermagem foram encaminhados à sede da 8ª Coorpin, onde a ocorrência foi registrada e foi expedido laudo para exames de corpo de delito. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas (Deam) deve investigar o caso. (Bahia Notícias)

0 17:21 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

No início da noite deste domingo (22), Policiais militares da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, prenderam Maria das Graças de Jesus, 54 anos, residente na rua Araújo Pinho, bairro Areal, em Feira de Santana. A doméstica foi presa por policiais depois que uma submetralhadora foi encontrada na residência, como também uma quantidade de maconha. Na Central de flagrantes no Complexo Policial do Sobradinho, Maria das Graças enfatizou que uma pessoa entregou a arma para o filho dela, que é menor de idade e não foi localizado. (Sapeaçu Na Mídia/Central de Polícia)

0 17:14 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Na manhã desta segunda, 23/11, por volta das 06h, uma manifestação foi iniciada em Cajaiba, na BA-001, via que liga o município de Valença a Taperoá.

A manifestação foi motivada devido aos acidentes que vem ocorrendo nas proximidades, nos últimos meses, em especial aos dois últimos em que três pessoas morreram. Os manifestantes pedem redutores de velocidade na pista e recapeamento, já que há vários buracos.

Pneus e galhos foram queimados, fechando os dois sentidos da pista. O trânsito só está sendo liberado para ambulâncias. A Polícia Militar esteve no local. (Nossa Voz Bahia/Informações: Nas Malhas da Lei)

0 16:44 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Três menores acabaram apreendidos após serem acusados de vandalismo e incendiar o Centro de Estudos Técnicos Antônio Nogueira (CETAN), localizado na saída de Ipiaú, sentido Ibirataia, na tarde deste domingo (22). Segundo a PM, os garotos de 13, 14 e 15 anos, disseram que invadiram o local para roubar lâmpadas que seriam usadas em cerol de pipas. Os adolescentes ainda teriam derramado uma tinta sobre alguns materiais de espuma que estavam no local e depois provocado o incêndio propositadamente, segundo relatou um policial à reportagem do GIRO. O fogo se espalhou rapidamente pelas salas, destruindo totalmente uma delas. O incêndio foi controlado por populares.

Três menores acabaram apreendidos após serem acusados de vandalismo e incendiar o Centro de Estudos Técnicos Antônio Nogueira (CETAN), localizado na saída de Ipiaú, sentido Ibirataia, na tarde deste domingo (22). Segundo a PM, os garotos de 13, 14 e 15 anos, disseram que invadiram o local para roubar lâmpadas que seriam usadas em cerol de pipas. Os adolescentes ainda teriam derramado uma tinta sobre alguns materiais de espuma que estavam no local e depois provocado o incêndio propositadamente, segundo relatou um policial à reportagem do GIRO. O fogo se espalhou rapidamente pelas salas, destruindo totalmente uma delas. O incêndio foi controlado por populares.

0 16:42 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Uma investigação avalizada pelo Ministério Público (MP) em Barreiras vai apurar irregularidades em um contrato de quase R$ 3 milhões firmado pelo prefeito Antônio Henrique (PP) para reforma de escolas. O caso veio à tona depois de denúncia de vereadores que visitaram três escolas e encontraram irregularidades, como superfaturamento de obra e pagamento de serviço por trabalho não prestado. Em uma escola, o piso e o telhado estavam em desacordo com o previsto.

Ao Bahia Notícias, o promotor de Justiça André Fetal informou que a prefeitura já suspendeu o contrato depois de recomendação do MP. Dos R$ 2,9 milhões previstos no contrato, R$ 302 mil já teriam sido gastos. Caso a investigação aponte irregularidades no contrato, o prefeito Antônio Henrique pode responder por improbidade administrativa, quando o agente público viola a lei, com o risco de ficar inelegível por até oito anos, entre outras penalidades. (Bahia Notícias)

0 15:34 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Os focos de incêndios que atingem a Chapada Diamantina, na Bahia, estão sob controle nesta segunda-feira, 23, mas não foram totalmente debelados. No Vale do Capão, município de Palmeiras, uma das áreas mais atingidas pelas chamas, os brigadistas conseguiram conter o incêndio na Serra da Moitinho, onde o fogo se intensificou durante a manhã deste domingo, 22.

Após combate durante todo o dia, os brigadistas conseguiram controlar a situação, de acordo com a Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACVVC).

Cenário semelhante acontece no município de Lençóis. De acordo com o guia turístico e membro voluntário da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral), William Barros, diariamente o fogo é debelado, mas volta a reacender.

Turfas

"Está tudo controlado (entre aspas) no momento, porque (o fogo) acaba voltando. Conseguimos conter as labaredas, mas ainda há incêndio em áreas de turfa (material de origem vegetal, parcialmente decomposto) ", diz.

0 14:41 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Um homicídio chocou os moradores do povoado do Ronco D’agua, zona rural do município de Laje, no Vale do Jiquiriçá, na noite deste domingo (22/11).

Por volta das 19h um grupo de amigos estava sentado em baixo de um pé de acerola, quando um indivíduo identificado por Diago Nascimento Santos pegou uma espingarda, apontou e atirou contra Ailton dos Santos, 38 anos.

Segundo informações de familiares da vítima, Ailton foi atingido no peito e morreu no local do crime. O autor dos disparos, Diago Nascimento, que segundo informações estava sob efeito de álcool, fugiu sem deixar pistas para a polícia. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

0 14:22 - 23 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Um homem de 42 anos morreu afogado ao tentar salvar o filho, de 11 anos, na tarde de domingo (22), na Praia de Coqueiros, no distrito de Trancoso, região  sul da Bahia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, a criança foi salva com ajuda de populares que estavam na praia, mas o pai não resistiu.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Porto Seguro. Já a criança foi levada até o Hospital Luís Eduardo Magalhães, também em Porto Seguro, mas seu estado de saúde não foi informado pelo hospital. (G1Bahia)

0 11:08 - 23 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros na madrugada de domingo (22), no município de Ruy Barbosa, centro-norte da Bahia. Segundo informações da polícia, a vítima foi vista pela última vez em uma festa, na localidade conhecida como Chapéu do Gato. Horas depois, o corpo da jovem foi encontrado pelo irmão, com sinais de violência sexual.

De acordo com informações da delegacia da cidade, a vítima foi encontrada com as roupas na altura do joelho e a possibilidade de estupro é investigada pela polícia.

0 10:08 - 23 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia
O corpo de uma Agente Comunitária de Saúde de pré nome Lecy foi encontrado no final de tarde da última terça-feira (17/11), na localidade da Bahma, com sinais de estupro e espancamento, no município de Camamu/BA. Segundo informações da polícia a vítima saiu para trabalhar na manhã daquele dia e foi abordada por três jovens que roubaram e em seguida assassinaram a agente que trabalhava em um povoado chamado Acaraí. Ainda conforme a polícia não há indícios de motivação do crime e quem seria o autor.
0 09:53 - 23 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Um garoto de 3 anos que mora no Inocoop ficou ferido na noite deste domingo (22) depois que uma trave da quadra de esportes do bairro onde ele mora atingiu a sua cabeça durante uma brincadeira com alguns amiguinhos.

Ferida, a criança foi levada em um carro particular para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi transferida pelo SAMU para o Hospital da Criança em Feira de Santana.

Bastante abalada, a mulher que socorreu o garoto e disse que o menino estava brincando de goleiro com outros amigos, quando um deles veio correndo e se pendurou no travessão. Com o peso, a trave acabou tombando, atingindo de raspão a cabeça da criança, arrancando parte do couro cabeludo. Bastante abalados com o ocorrido, familiares do garoto preferiram não falar com a imprensa.

*Forte na notícia

0 08:23 - 23 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades durante um dia, a partir das 8h da próxima sexta-feira (27). Uma das razões da paralisação é a não publicação do Decreto que regulamenta as promoções. 

Durante a paralisação, 30% do efetivo permanecerá trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida, conforme previsto em lei.

De acordo com Marcos Maurício, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601/2012, no qual estava previsto que mais de mil e quatrocentos profissionais seriam promovidos. "A promoção é importante e motivacional para o policial, já que é o reconhecimento de sua dedicação e empenho no exercício da carreira". 

0 08:05 - 23 de Nov // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luís, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luís Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luís Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 07:24 - 23 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Na manhã deste domingo (22/11), o corpo de Denisson Darley Santos, residente no Loteamento Nova Valença, foi encontrado nas proximidades do local conhecido por “Praça dos Animais”, no Bairro da Bolívia, em Valença.

De acordo com a polícia, suspeita-se que a vítima tenha sido agredida antes e levada pelos autores até o local, já que há um rastro de sangue nas proximidades. A pedra utilizada no crime foi encontrada ao lado do corpo e o rosto da vítima foi desfigurado.

0 20:50 - 22 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Um homem morreu afogado durante um evento de batismo evangélico em Vitória da Conquista, no final da manhã deste domingo, 22. Alexandro Souza Bastos, de 22 anos,  entrou numa lagoa do Assentamento União e Força e desapareceu .

As pessoas que estavam no local tentaram localizar o jovem, mas não o encontraram.

A equipe de mergulhadores do 7º Grupamento de Bombeiros Militar encontrou o corpo sob muitos obstáculos, por volta das 15h.

Depois da perícia, o cadáver foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia. 

*A Tarde

0 12:34 - 22 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Nem mesmo as sucessivas quedas do volume de vendas do varejo, registradas nos últimos  sete meses, intimidou os investimentos do segmento de shoppings centers na Bahia. Só no final deste ano, três novos shoppings serão inaugurados em Salvador, Feira de Santana e Camaçari. Juntos, os centros de compras somam investimentos de 270 milhões e irão gerar 2,8 mil novos empregos diretos e indiretos.

“O Brasil é maior que a crise. Vamos enfrentar algum tipo de dificuldade no início, mas as praças onde estes shoppings serão instalados demandam por esse tipo de equipamento”, explica o coordenador da seção baiana da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Edson Piaggio. No dia 25 de novembro (quarta), o primeiro a ser inaugurado é o América Outlet, em Feira de Santana. Um dia depois é a vez do Boulevard Camaçari. Já no dia 2 de dezembro, o Shopping Cajazeiras, em Salvador, começa a funcionar. 

0 12:04 - 22 de Nov // Jéssica Oliveira | Acidente

Um capotamento na Ba 411, na tarde deste sábado, 21, no trecho Conceição do Coité – Distrito de Salgadália, resultou na morte da dona de casa Agostinha Batista Pereira Conceição, 52 anos, e deixou ferido o condutor e esposo dela Arlindo Pereira dos Santos.

Segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 16h30 quando o casal deixou o Distrito de Salgadália com destino ao Povoado de Serrote, depois de percorrer cerca de 1 km, o motorista perdeu o controle do veículo Fiat Siena, placa COL 4917 licença de São Paulo – SP e capotou várias vezes, Agostinha possivelmente sem estar usando cinto de segurança foi projetada para fora e caiu sobre o asfalto vindo a óbito no local.

0 21:29 - 21 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Na tarde desta sexta-feira (20/11), um homem identificado por Jacaré, e um mulher sem identificação até o momento foram alvejados por diversos tiros em um Bar que fica às margens da BR 101, no centro da cidade de Presidente Tancredo Neves/BA, por dois criminosos a bordo de uma motocicleta modelo CG Fan 125, na cor vermelha, de dados desconhecidos, e usavam capacete preto. Segundo informações vários disparos atingiram as vítimas que foram socorridas para o Hospital local e em seguida transferidas para o Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus. A Redação do Amarelinho10 entrou em contato com o hospital e foi informado que o estado de Saúde das vítimas é grave. Vale ressaltar que Jacaré já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas. A Polícia Militar foi acionada e faz diligências na procura pelos atiradores.

No momento dos disparos foi uma grande correria, no centro da cidade, haja vista que muitos alunos ficam nas proximidades do local onde pegam o transporte escolar para retornarem para suas casas. Até o fehcamento desta reportagem ninguém havia sido preso. (Texto e reportagem Amarelinho10)
0 21:24 - 21 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Estrutura metálica de um feirão de veículos novos e usados desabou sobre três carros em um dos estacionamentos do Shopping Jequitibá. O incidente ocorreu no início da tarde desta sexta (20). Ninguém ficou ferido. Segundo o site Pimenta, a estrutura pertence ao Grupo Itadil e foi montada para um feirão de carros novos das marcas Renault, Volkswagen e Toyota e seminovos multimarcas. Um dos veículos atingidos no incidente, um SUV Range Rover Evoque, está avaliado em mais de R$ 250 mil. Os outros dois são VW Fox e um Renault Duster, que pertence ao vereador Arnaldo da Ceplac, da cidade de Ibirapitanga. (Amarelinho 10)

0 19:26 - 21 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Um comerciante de 32 anos foi morto a tiros na tarde deste sábado (21), no centro de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A vítima foi identificada como Rodolfo Silva Santos.

Segundo informações da polícia, o crime foi cometido por dois homens que chegaram em uma moto à Rua Desembargador Filinto Bastos. A dupla conseguiu escapar. As causas do crime ainda são desconhecidas.

Vitória da Conquista
Já na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, um homem foi morto a tiros na Praça Nossa Senhora dos Verdes, no bairro Brasil, por volta das 14h deste sábado. A vítima foi identificada como Rodrigo Cabral Dantas, 36 anos.

Testemunhas contaram à polícia que ele estava dentro do carro quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Eles atiraram e fugiram. Rodrigo, que estava com a mulher e duas crianças no carro, morreu na hora. A mulher ficou ferida na perna, foi atendida pelo Samu e socorrida a um hospital da cidade. (G1Bahia)

0 19:18 - 21 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Delegados da capital e do interior trocaram de cadeiras e vão passar a ocupar novas posições. De acordo com o Diário Oficial do Estado deste sábado (21), as mudanças na Polícia Civil da Bahia foram feitas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para "oxigenar" o comando das delegacias, segundo o órgão. 

Em Salvador, o delegado Nilton Tormes e Araújos deixa a 16ª Delegacia de Polícia da Pituba e passa a ser o titular da 4ª Delegacia Territorial do São Caetano. A titular da Pituba passa a ser Maria Selma Pereira de Lima, que deixa a 28ª Delegacia de Polícia Territorial/Nordeste.

Francineide Moura de Oliveira, que era titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, passa a ser a delegada do Nordeste de Amaralina. Carla Santos assume o comando da especializada em Repressão a Furtos e Roubos. E o delegado Jorvane Andrade dos Santos deixa a 4ª Delegacia de Polícia Territorial/São Caetano, sem nova nomeação.

0 17:44 - 21 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Mais um crime envolvendo policiais militares aconteceu em Salvador nesta semana. Trata-se da esposa de um policial militar, que foi morta a tiros no bairro de Valéria nesta sexta-feira (20), por volta das 20h50. A vítima foi identificada como Elizabeth Miranda Silva e tinha 50 anos de idade. De acordo com a Central de Polícia, o crime foi cometido por traficantes em uma localidade conhecida como Iraque de Valéria.

Elizabeth foi atingida por cinco disparos em diferentes partes do corpo. Ana Paula Silva, filha da vítima, estava com ela no momento dos disparos e tentou socorrê-la para o Hospital Geral do Subúrbio, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime está sendo investigado pelo delegado Pedro Andrade, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP). A polícia trabalha com a hipótese de uma possível retaliação por parte dos traficantes.(Varela Notícias)

0 17:43 - 21 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de furtar produtos de um galpão do mercado G Barbosa, que fica na via de ligação Camaçari x Dias D’Ávila, na madrugada deste sábado (21). De acordo com as autoridades policiais, alguns funcionários apreenderam os suspeitos e chamaram a polícia, por volta das 6h da manhã.

Os produtos que estavam sendo furtados não foram relacionados na ocorrência. Uma equipe da  25ª delegacia conduziu os suspeitos identificados também como funcionários do estabelecimento, Felipe Santos dos Santos e Weverton do Carmo. Após o registro do flagrante, os suspeitos foram encaminhados ao poder da justiça. (Bahia no Ar)

 
0 17:37 - 21 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Apesar de estar sob controle, o incêndio na Chapada Diamantina ainda não foi debelado completamente, informou o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler. "A situação está menos crítica. Isso não significa que o incêndio foi extinto, significa que estamos tendo maior controle", explicou ao G1. Até agora, a estimativa é de que o fogo tenha atingido cerca de 30 mil hectares e 40 homens da Defesa Nacional chegaram à região neste sábado (21) para ajudar no combate aos focos. Segundo o secretário, os dois pontos que mais demandam atenção no momento são a região de Folha Larga, no município de Palmeiras, e a de Morro Branco, na cidade de Lençóis. Porém, a previsão de chuva para a região atingida animou os brigadistas que atuam no Parque Nacional. Em algumas cidades, como Pindobaçu e Rio de Contas, já chove desde esta sexta-feira (20). "Aqui [Lençóis], as nuvens estão bastante carregadas. Estamos nesta expectativa", reforçou Spengler. (Bahia Notícias)

0 16:05 - 21 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

Um idoso de 72 anos foi espancado dentro de sua própria casa, em Vitória da Conquista. O crime aconteceu na rua 1º de Maio, no Alto Maron, no final da tarde desta sexta-feira (20). De acordo com informações, ambos eram conhecidos [Acusado e a vítima] e estariam dialogando quando iniciaram as agressões. Durante a fuga o autor das pauladas foi capturado por uma equipe da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.

O acusado, Alixandro Oliveira Lima, 25 anos, seguiu para o Distrito Integrado de Segurança Pública onde fora apresentado à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente levado ao Presídio Advogado Nilton Gonçalves.

 Já Arnóbio Ladeia Marques, com bastantes ferimentos, foi conduzido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma dívida financeira poderia ter motivado o conflito. As investigações estão em curso. 

*Mídia Bahia

0 10:09 - 21 de Nov // Jéssica Oliveira | Bahia

O Recôncavo Baiano comemora a chegada de uma das maiores estrelas da MPB no dia 04 de dezembro no Hotel Valparaiso em Cruz das Almas.

Será um grande retrospecto da consagrada carreira de Toquinho, como também um mergulho pelas mais recentes criações do artista. Para os baianos a identificação com Toquinho se traduz em parcerias e duetos com grandes nomes da nossa cultura ou com os eternizados versos de “passar uma tarde em Itapoan”. 

0 09:02 - 21 de Nov // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luís, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luís Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luís Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 22:02 - 20 de Nov // Laiane Santos | Bahia

O incêndio que atinge a Chapada Diamantina, na Bahia, ainda é preocupante em locais de difícil acesso, de acordo com brigadistas que combatem o fogo na região. Eles apontam que o principal foco é o que atinge a região da Folha Larga, próximo à nascente do rio de Lençóis. Por outro lado, o fogo que queimava a localidade de Barro Branco é considerado controlado por integrantes de brigadas voluntárias.

“O fogo continua e está em lugares de difícil acesso. Os focos estão em lugares mais altos na serra, então está voltando tudo de novo. No Morro Branco, no Capão, ainda tem muito fogo na serra. O Barro Branco é o mais próximo a Lençóis e tem 15 pessoas fazendo rescaldo, já foi 80% controlado, mas temos que garantir que não volte”, disse Janio Gledson Rocha, coordenador da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral).

0 22:01 - 20 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Na tarde desta sexta-feira (20/11), um homem identificado por Jacaré, e um mulher sem identificação até o momento foram alvejados por diversos tiros em um Bar que fica às margens da BR 101, no centro da cidade de Presidente Tancredo Neves/BA, por dois criminosos a bordo de uma motocicleta modelo CG Fan 125, na cor vermelha, de dados desconhecidos, e usavam capacete preto. Segundo informações vários disparos atingiram as vítimas que foram socorridas para o Hospital local e em seguida transferidas para o Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus. A Redação do Amarelinho10 entrou em contato com o hospital e foi informado que o estado de Saúde das vítimas é grave. Vale ressaltar que Jacaré já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas. A Polícia Militar foi acionada e faz diligências na procura pelos atiradores. (Amarelinho 10)

0 19:59 - 20 de Nov // Laiane Santos | Bahia

O sistema Ferry Boat apresenta fluxo intenso para os veículos que embarcam no terminal São Joaquim, em Salvador. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, o movimento acontece devido ao Dia da Consciência Negra, que é tido como feriado na Ilha de Itaparica. A empresa informou que quatro embarcações estão realizando as travessias Salvador – Ilha de Itaparica, Ilha de Itaparica – Salvador, e as saídas ocorrem a cada hora. Ainda não há previsão para integrar mais um ferry na operação, pois, segundo a Internacional, os ferries estão atendendo bem ao fluxo.

Para os pedestres, o fluxo segue com normalidade. Em Bom Despacho, na Ilha, não há informações sobre intensidade. (Metro1)

0 17:29 - 20 de Nov // Laiane Santos | Bahia

Seis praias estão impróprias para banho nesta final de semana, de acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O Inema avaliou 37 praias em Salvador e Lauro de Freitas. De acordo com o instituto, os banhistas devem evitar a praia de Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Ondina (próximo a escada de acesso à praia), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas) e Buraquinho (200 m da foz do rio Joanes). De acordo com o órgão, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. (Bahia Notícias)




Colunistas


Classificados