Como eu não posso pautar o meu Mandato em coisas tão pequenas, a exemplo das “cores da cidade”, vou focar em embasar as denúncias contra os que se nutrem descaradamente do dinheiro público. E aos fascistas de plantão: Cuidado, sua hora vai chegar! ... Vereador Uberdan Cardoso


Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

1 08:37 - 21 de Jun // Nadia Santos | Bahia
O governo do Estado diz, em nota, reafirmar o respeito ao direito de manifestação popular e repudia os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público e privado. Para o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, a orientação aos policiais militares foi de que fosse mantida, nesta quinta-feira (20), a negociação e o diálogo com as lideranças dos manifestantes. O objetivo é que fosse preservada a integridade dos cidadãos e de equipamentos públicos e privados. “Infelizmente uma pequena minoria tentou romper os limites estabelecidos da faixa de segurança para os torcedores que foram assistir o jogo Nigéria e Uruguai, na Arena Fonte Nova. Na democracia, tem que ser respeitado o direito da manifestação, e também a segurança dos manifestantes e dos torcedores e famílias que vão para o estádio”, avaliou.
 
0 07:41 - 21 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Investigadores da 4ª Coordenadora Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) prenderam, na madrugada desta quinta-feira (20/6), Alexsandro dos Santos Sandes, o “Leléu”, de 25 anos, que desferiu vários tiros de revólver contra a viatura daquela unidade, quando cruzava a ponte D. Pedro II, em Cachoeira. Ninguém ficou ferido.

Com passagens por tráfico de drogas em delegacias da região, Leléu disse que conseguiu a arma junto a um traficante do bairro Viradouro, cujo nome é mantido em sigilo, mas não soube explicar porque atirou contra os policiais, que retornavam de uma operação realizada em São Félix. O revólver, calibre 38, foi apreendido e encaminhado para perícia.

Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT), de Cachoeira, Leléu foi autuado em flagrante, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, pelo delegado titular André de Oliveira Alves, que já solicitou mandado de prisão preventiva contra ele. Leleu agora encontra-se custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça. (Tribuna da Bahia)

0 07:26 - 21 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Um suspeito de matar o bancário José Ricardo Queiróz Alves, morto durante um assalto na porta de casa, em Valença, foi preso no domingo. Segundo a Polícia Civil, Braz Bonfim Teles Nunes, 22 anos, estava com a prisão decretada pela Justiça e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. 

Na delegacia, Braz diz que resolveu assaltar José Ricardo por acreditar que ele era gerente da agência bancária onde trabalhava. Ele estudou a rotina da vítima por vários dias antes do crime. O bancário foi abordado pelo ladrão na porta de casa e reagiu, não permitindo que o assaltante invadisse sua residência. Braz atirou duas vezes e depois fugiu levando o relógio e o celular de José Ricardo. Ele está preso na carceragem de Valença. (Correio)

0 10:57 - 20 de Jun // Nadia Santos | Bahia

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB) comemorou a aprovação do projeto de lei conhecido – segundo ele, “distorcidamente” – como “cura gay”, na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Federal, nesta terça-feira (18). “Parabenizo Marcos Feliciano e fico muito feliz com a aprovação desse projeto. O Conselho Federal [de Psicologia] estava tentando proibir o acompanhamento feito por psicólogos a pessoas que voluntariamente recorram à ajuda especializada, justamente numa época em que o Brasil está na rota da democracia”, afirmou o socialista durante seu discurso nesta quarta-feira (19), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, ao se referir ao deputado federal e presidente da CDH, cujo prenome é Marco – e não “Marcos” [Feliciano] como o parlamentar baiano costuma chamar. Isidório defende ainda que “estamos em uma Nação que valoriza o orgulho de ser gay, lésbica, por isso não haveria sentido em proibir os psicólogos de atuar ajudando quem não está confortável com sua orientação sexual”. O projeto ainda precisa ser avaliado por duas outras comissões da Câmara Federal e, se aprovado, segue para votação no plenário. No início de abril deste ano, quando Feliciano esteve em Salvador, Isidório disse que o parlamentar é alvo de "intolerância religiosa". 

0 10:27 - 20 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Dia 19 de junho, as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus participaram do Estúdio Livre especial de São João realizado na TV RBR e apresentado pelo radialista Leo Valente. Entre os convidados, além do presidente da Associação Comercial, Genival Deolino e do Vice-presidente do SINCOMSAJ, Herivaldo Nery; participaram do programa diversos convidados como o vice-prefeito Faustino Cunha, o Secretário de Comunicação Abílio Neto e o Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Luziel Barreto.

 O programa foi aberto com Herivado Nery que resgatou para o público ouvinte o início dos investimentos nos festejos juninos na década de 90 onde as Entidades Empresariais assumiam a direção da festa com o apoio da prefeitura municipal da época: “A ideia na época era fazer uma festa que atraísse as pessoas para cá e o comércio pudesse abrir as portas”, afirmou Herivaldo.

 Abílio Neto aproveitou a oportunidade para destacar a diversificada grade de programação preparada pela administração municipal para o período de 20 a 24 de junho, quando acontecem os festejos na cidade. O secretário ainda ressaltou o forte apoio recebido do comércio local e das Entidades Empresariais para a realização da festa.

 O Comandante Luziel Barreto falou sobre a estrutura montada de escalas do efetivo para que todo o circuito e cidade fiquem guarnecidos. O circuito também será vídeo monitorado com mais câmeras do que na edição anterior do evento, o que garante uma eficácia muito maior ao trabalho das polícias. Encerrando a sua participação, o Comandante deu dicas de segurança aos ouvintes para os dias de festa.

 O reflexo dos festejos e da forte campanha junina desenvolvida pelas Entidades Empresariais para o movimento do comércio foi lembrado pelo presidente da Associação Comercial, Genival Deolino em sua participação. “Quando demos o pontapé para essa festa no passado, esperávamos o que vem acontecendo nos últimos tempos. Tudo investimento que é feito acaba tendo retorno na própria cidade e os recursos trazidos pelos visitantes acabam circulando por muitos meses, vale a pena”, finalizou Genival. ( Aloma Brito/ Assessoria de Comunicação ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

 

 

4 09:38 - 20 de Jun // Léo Valente | Bahia

O pastor evangélico Giovane Lopes Gagliano, de 48 anos, conhecido como Pastor Geovane, foi assassinado com sete tiros na manhã desta quinta-feira (20) na porta da casa onde morava no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador). O pastor saía de casa por volta das 9h30 da manhã quando foi abordado e assassinado com sete tiros. A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus está investigando o crime. Há suspeitas de que o assassinato do pastor tenha motivações políticas.

O líder religioso morava na Rua da Conceição, no bairro do São Benedito, no centro da cidade. Pastor Lindomar, amigo da vítima, contou que Giovani Gagliano conversava com um vizinho quando um veículo se aproximou e os ocupantes dispararam vários tiros. “O pastor Giovane trabalhava num Centro de Recuperação de drogados em Santo Antônio de Jesus e era uma boa pessoa, que ajudava os necessitados”, lamentou. Amigos, fiéis e vizinhos da vítima relataram que não sabem os motivos do crime. Em 2011, o pastor foi vice-prefeito de Aurelino Leal, na época em que mataram o então prefeito da cidade, Gilberto Andrade, e ele foi um dos suspeitos. O pastor foi a júri popular, mas foi absolvido pela justiça. Ele estava enquadrado na lei da Ficha Limpa. Giovane Gagliano pastoreava a Igreja Evangélica da Assembleia de Deus e Apostólica Missionária.

 ENTENDA O CASO

Na época do julgamento, em março de 2011, o Tribunal de Justiça da Bahia pronunciou Giovanni Lopes Gagliano para ir a júri popular. Giovane é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do prefeito Gilberto Andrade, que foi morto com um tiro no peito, num trecho da BR-101. Quando foi detido um dos pistoleiros José Renato Domiciano, o Corcoran, que também foi assassinado em 2011, confessou ter dirigido o carro que, no dia 5 de maio de 2007, conduzia Israel Santos Torres, que fez os disparos que mataram Gilberto Andrade. O pistoleiro disse que os motivos eram políticos e financeiros. Corcoran disse ainda que os mandantes foram o vice-prefeito Giovanni Lopes e o ex-prefeito José Augusto Neto, que foi condenado a 19 anos de prisão na penitenciária Lemos de Brito. O acusado contou também que ele e Israel receberiam R$ 25 mil cada um pelo crime. O crime teve atos de protestos da população de Aurelino Leal. Alguns dos acusados do envolvimento estão presos e outros foram assassinados em circunstâncias misteriosas.

 Cristina Pita

 Fotos: Blog do Valente

0 09:26 - 20 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A exemplo das várias manifestações que acontecem em todo o País, líderes estudantis e de organizações populares começaram uma mobilização para realizar um protesto também em cidades do interior do Estado. Em Santo Antonio de Jesus, o movimento “VemPraRuaSAJ” organizou um passeio público que acontece nesta quinta-feira (20),a partir das 11h, com saída da Praça Renato Machado, solicitando melhorias na cultura, saúde e educação, além de uma cobrança também por melhorias no transporte público, de onde começaram os protestos no País.

O Tenente Coronel Luziel Andrade disse acreditar que esta manifestação acontecerá de forma pacífica ,pois  alguns representantes lhe apresentou um ofício com itinerário. “A polícia estará acompanhando no sentido de passar tranqüilidade para as pessoas que lá se encontram. Esperamos que ninguém se aventure a querer fazer nenhum ato que não esteja dentro da democracia, pois há aqueles que tem o direito em não concordar  com os manifestos.  Há um percurso definido e a Polícia Militar estará atuando também para evitar um engarrafamento do trânsito", pontuou o comandante.

Luciano Moura, superintendente de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus, informou que estão trabalhando em parceria com o 14º Batalhão, e assim, darão um apoio a manifestação tentando ordenar o trânsito para que a população sofra menos, 'pois é de conhecimento geral que qualquer manifestação traz complicações para o trânsito na cidade'. o mapa destaca os trechos que serão percorridos pelos manifestantes.

0 09:18 - 20 de Jun // Léo Valente | Bahia

Está preso na carceragem da Delegacia de Amargosa (a 146 km de Salvador), o lojistaOtaviano Souza Sampaio, de 65 anos, mais conhecido como ‘Rei das Bermudas’, acusado de matar e esquartejar a amante Daniele Vieira de Jesus, de 28 anos, há três anos. Segundo a delegada titular da cidade, Glória Izabel Ramos, ele foi preso por volta das 6h da manhã em casa. “Nós cumprimos um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Marcos Ledo contra ele”, contou. No momento da prisão, Otaviano dormia com a mulher e não resistiu. “A justiça agora vai marcar o interrogatório dele, que deverá ir a júri popular. O crime bárbaro chocou a população”, ressaltou a delegada Glória Izabel. Na época do crime, Otaviano foi preso em flagrante, alegou que a vítima teria se ferido sozinha após cair em cima da faca e que agiu em legítima defesa porque Daniele queria esfaqueá-lo. A delegada acredita ser um crime passional. À época da primeira prisão, Otaviano Sousa Sampaio foi autuado por ocultação de cadáver e homicídio triplamente qualificado.

Ele chegou a dar entrevista à Andaiá FM na época, dizendo que a mulher estava tomando banho e caiu sobre a faca cortando o pescoço. Muita gente ficou surpresa com essa notícia pensando que ele estava preso, mas ele estava solto. Otaviano estava em liberdade desde maio de 2012 por conta de um benefício de relaxamento de prisão. Que a justiça seja feita. As fotos da vítima estavam horríveis. Não tivemos nem coragem de publicar.

Léo Valente

 

0 09:10 - 20 de Jun // Nadia Santos | Bahia

O sistema Ferry Boat amanheceu hoje com fluxo intenso por conta de grande fluxo de passageiros. Por conta de feriados decretados pela prefeitura e governo do estado, a população aproveita a manhã desta quinta-feira (20) para viajar e aproveitar o feriado festivo de São João. De acordo com imagens da TV Bahia, a fila de veículos era grande era grande desde as 7h, chegando até a Calçada.

De acordo com a assessoria de comunicação da Internacional Marítima, atual concessionária responsável pelo sistema Ferry Boat, cinco embarcações operam na manhã desta quinta-feira. O sistema mantém o cumprimento da programação especial de feriado, operando em sistema bate-volta de acordo com a demanda de usuários.

0 08:55 - 20 de Jun // Léo Valente | Bahia

Quase uma tonelada de materiais de fabricação de fogos, mais 800 litros de álcool armazenados de forma irregular foram apreendidos na zona rural de Santo Antônio de Jesus pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para a realização dessa operação o MTE e a PRF receberam denúncia de que um grupo de trabalhadores, inclusive crianças, estavam produzindo fogos de artifício sem qualquer segurança, e que existiam estoque de material depositado de forma irregular.

Com a operação os policiais conseguiram desmontar uma manufatura clandestina que produzia fogos sem nenhuma estrutura física, sem condições de higiene e segurança, confirmando as denúncias. Também não havia documentação de licença para este fim. Foram apreendidos cerca de uma tonelada de materiais, como produtos pirotécnicos (fogos de artifício), pólvora, enxofre etc. Além de cerca de 800 litros de álcool que estavam estocados inadequadamente e sem documentação de comprovação de origem.

Parece uma novidade, mas está aqui no nosso dia-a-dia, mas precisa vir o Jornal Nacional, com seu poder de jornalismo investigativo e de segurança para mostrar isso. Acontece todos os anos e só chama atenção quando explode alguma casa ou uma criança é queimada ou morre um senhor como Solon Passos. Não tem mais grandes tragédias, mas as pessoas ainda trabalham correndo riscos e tem muita gente ganhando muito dinheiro com fabricação clandestina e os que tem muitos documentos são fornecidos para quem trabalha em casa, escondido. A polícia agiu.

Cadê o Fênix e qual foi a ação do governo do Estado para tirar o povo da clandestinidade? Ninguém quer abandonar a fabricação de fogos porque dá dinheiro. Fizeram o que para tirar essas famílias que fabricam traques e bombas em casa? Alguma politica ou ação foi feita nesse sentido? Só fizeram promessas e deram apoio moral as vítimas do 11 de Dezembro.

Léo Valente

 

0 08:52 - 20 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A partir desta quinta-feira (20) até a madrugada da próxima terça-feira (25), o transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus (Lorentur) estará operando de 5h da manhã até meia noite. Vale ressaltar que além do transporte coletivo, Santo Antônio de Jesus oferece como opções táxi, mototáxi e as vans. 

2 08:28 - 20 de Jun // Léo Valente | Bahia

A exemplo das várias manifestações que acontecem em todo o País, líderes estudantis e de organizações populares começaram uma mobilização para realizar um protesto também em cidades do interior do Estado. Milhares de jovens, por meio das redes sociais, marcaram manifestação em várias cidades do Recôncavo baiano, solicitando melhorias na cultura, saúde e educação, além de uma cobrança também por melhorias no transporte público, de onde começaram os protestos no País.

Em Santo Antônio de Jesus pelo Facebook, em apenas dois dias, os organizadores do Movimento ‘VemPraRuaSAJ’ conseguiram a adesão de 1.500 pessoas até ontem (18) para o passeio público que acontece na quinta-feira (20), às 11h. “Nossa expectativa é que ultrapasse os três mil. É um movimento pacífico e apartidário, por isso levaremos bandeiras apenas das agremiações estudantis. Foi uma autoconvocação que tomou grandes dimensões e apoio nas redes”, contou Lucas Aguiar, membro do movimento em Santo Antônio de Jesus. A concentração será na Praça Renato Machado.

Na tarde de ontem (18), uma reunião definiu a pauta do movimento no município, que envolve, além da solidariedade ao movimento nacional, um protesto até contra os investimentos da prefeitura na festa de São João. “Soubemos que a verba gasta ultrapassa os R$ 5 milhões, enquanto temos problemas na saúde, educação e o aumento da tarifa de ônibus quando os veículos nem têm acessibilidade”, lamentou Lucas Aguiar.

Em Feira de Santana, no mesmo dia, os organizadores do VemPraRuaFSA convocaram a população para participar do protesto no município, às 16h. Só no Facebook nove mil pessoas confirmaram a participação. “Nosso objetivo é protestar contra o transporte público de Feira que é deficitário. Nos últimos meses três ônibus pegaram fogo por falha mecânica”, lamentou Jader Dourado, um dos líderes do movimento em Feira de Santana. Dourado lembrou que a concentração será na Praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães, a partir das 16h. “Há 11 anos participamos de movimentos a favor da melhoria do transporte público de Feira de Santana e este ano aproveitamos o clima de mobilização do País para realizar protesto, que termina em frente ao prédio da prefeitura”, ressaltou.

Em Valença, às 15h30, e Cruz das Almas, também na quinta-feira (20), outros grupos organizaram manifestações semelhantes pelas ruas dessas cidades. A convocação ocorreu através das redes sociais. Em Cruz das Almas, o site da prefeitura foi invadido por hackers, na madrugada de terça-feira (18). Ao abrir a página, o internauta se deparava com a imagem de um racker identificado como Racked by d9y, com as frases: “Vempraruafsa Vempraruacruz Quinta-Feira, 20, Vamos Mostrar A Força Do Povo. Hacked By D9y”.

Cristina Pita

OPINIÃO 

Os manifestantes disseram que algumas pessoas são pagas para quebrar tudo durante a manifestação para tirar a legitimidade do ato. Pode ser que exista isso, mas acredito que ladrão, marginal, a pessoa que está com o mal dentro dele, esperando acontecer um tumulto, uma bagunça para ele colocar para fora a vontade de pixar, depredar e roubar. Foi o que ocorreu ontem em São Paulo, lojas saqueadas e ladrões no meio dos manifestantes sérios. Isso não tira a legitimidade do movimento que quer mudança no nosso País e que diz aos politicos através dos cartazes: “Mais pão, menos circo, Copa para quem?”. É o tema da manifestação que já está sendo programada pelas redes sociais para impedir o jogo da Seleção Brasileira em Fortaleza. Vai ser o maior marco deles essas manifestações pela democratização do País. Como em Santo Antônio de Jesu,  através do Movimento VemPraRuaSAJ, que acontece amanhã.

Léo valente

 

1 08:12 - 20 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Há cerca de 11 dias, um grupo de pessoas invadiram um terreno na Rua Heitor Lyrio de Melo, em Santo Antônio de Jesus.  Cada invasor marcou seu espaço  e  estão  aguardando o posicionamento do proprietário ou da Prefeitura para assim começarem  construir. “Queremos saber  se ficará por isso mesmo  ou se os donos e autoridades irão aparecer para tomar ou resolver alguma coisa, pois quem invadiu foi por não ter moradia”, pontuou uma das invasoras.

Esta invasão já gerou até tiroteio, sendo que uma mulher ficou ferida. Sobre isto, um dos invasores disse:  ‘invasão é assim, quem invade e não cuida, vem outra pessoa e toma conta. Foi briga de território’. 

Eles alegam que invadiram porque tem o sonho de ter a casa própria. “Ficamos 24 horas aqui, para tentar fazer uma casa que não temos. Este terreno estava abandonado, juntando lixo e mosquito da dengue, já que os donos não se importam, nós estamos precisando”, disse seu Luís. Algumas pessoas já montaram barracas e permanecem no local em tempo integral. Há informações que um dos proprietários está internado em Feira de Santana, porém a família já está com advogados para resolver o problema.

0 17:48 - 19 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Na manhã desta quarta-feira, a Delegada titular de Amargosa Dra Glória Isabel Santos Ramos, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da vara crime de Amargosa, Dr Marcos Adriano Silva Ledo, que ordenava a prisão do senhor Otaviano Sampaio, vulgo “REI DAS BERMUDAS”.

O mesmo se encontrava em liberdade des de maio de 2012, após o relaxamento da prisão concedida pelo Juiz substituto Rodrigo Alexandre Rissato.

 

Relembre o caso do “Rei das Bermudas”:

O comerciante Otaviano Sampaio, de 64 anos, conhecido como ‘Rei das Bermudas’, foi preso na sexta-feira (22/10/2010), na cidade de Amargosa, a 248 km de Salvador, acusado de ter matado e esquartejado a companheira Daniele Vieira, de 29 anos. O crime aconteceu no sábado (16) e Daniele foi assassinada com sete facadas. O corpo foi ocultado até a última quinta-feira (21), quando foi esquartejado e levado a Santo Antônio de Jesus pelo próprio Otaviano, acompanhado de um taxista.

De acordo com a delegada titular de Amargosa, Glória Isabel Ramos, Otaviano foi à delegacia na última sexta-feira prestar uma queixa contra Daniele. Segundo ele, a mulher havia ido embora e deixado a filha adotiva do casal, de sete anos, com ele. “Desconfiei porque as crises de ciúmes dele eram conhecidas na cidade, inclusive porque ele mantinha um triângulo amoroso e a criança dormia com a outra esposa dele. Então pedi para que ele aguardasse, fui à casa do casal e percebi sinais de luta corporal. Quando retornei à delegacia, ele continuou a queixa, mas acabou confessando o crime”, afirma.









0 17:05 - 19 de Jun // Léo Valente | Bahia

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizará a Operação Festas Juninas 2013 da 00:00 hora do dia 20, quinta-feira, até meia noite do dia 24, segunda-feira, e de 00:00 hora do dia 27, quinta-feira, até a meia noite de 2 de julho, terça-feira. Durante toda a operação, serão priorizadas ações preventivas para redução da violência no trânsito e de acidentes relacionados, em especial, ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e à inobservância do uso do cinto de segurança. Durante a Operação Festas Juninas, estima-se um aumento de mais de 50% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação.

Durante a Operação Festas Juninas, estima-se um aumento de mais de 50% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, saídas e retornos, por isso a PRF divulga algumas rotas alternativas para auxiliar no planejamento das viagens juninas:

 

 

As rodovias federais estarão sob esquema especial de fiscalização

Este ano a Operação Festas juninas contará com um reforço significativo de policiamento, em virtude de ocorrer durante a Operação Copa das Confederações, que motivou o envio de forças especiais para a Bahia somando-se ao esforço operacional local. A intensificação da fiscalização e do controle do trânsito deverá ocorrer em todo o estado, com o trabalho direcionado para as localidades de maior fluxo de veículos e ocorrências de acidentes, como a BR-101, que passa por Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Cachoeira. Os policiais intensificarão a fiscalização principalmente quanto ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, ao consumo de bebidas alcoólicas, à fiscalização de motocicletas e ciclomotores, ao uso de cinto de segurança, aos equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação e sinalização dos veículos, ao transporte irregular de passageiros, ao uso da cadeirinha para crianças, às restrições do trânsito de combinações e demais veículos portadores de AET.

Além do reforço do efetivo com a chegada de equipes táticas de vários estados, a PRF disponibilizará todas as viaturas operacionais, inclusive resgate, posto móvel, veículos gaiola, helicóptero, equipes em operação com o scanner, equipes de cinotecnia (operação com cães treinados), equipes de motopoliciamento, o que permitirá maior agilidade para a fiscalização e no deslocamento para o atendimento de ocorrências diversas.

Para garantir a segurança para as pessoas durante seus deslocamentos nas rodovias federais, a PRF destinará atenção especial para o combate à criminalidade,  à exploração sexual de menores e o comércio e uso de drogas, aumento da fiscalização de trânsito e dos transportes interestaduais e internacionais de passageiros, com vistas à prevenção dos acidentes e ao aumento da segurança, conforto e fluidez no trânsito das rodovias federais. Os policiais contarão com o auxílio de 38 etilômetros e 13 radares, entre portáteis e fotográficos, para coibir o uso de bebida alcoólica ao volante e excesso de velocidade dos condutores, respectivamente. Em 2012, a mesma Operação registrou 170 acidentes e 90 feridos.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES PARA QUEM VAI VIAJAR

0 12:41 - 19 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal Geddel Vieira Lima comunicou na última terça-feira (18) à direção nacional do PMDB que será candidato ao governo da Bahia.  Segundo o Jornal o Estado de S. Paulo, o prefeito ACM Neto e seu partido, o DEM, apoiarão a candidatura de Geddel.  Comporão a coligação também o PSDB, PPS, PV e PTN. Recentemente, o peemedebista foi apontado por uma pesquisa do Instituto P&A como líder na corrida eleitoral, na hipótese em que ACM Neto não concorra ao cargo de governador.  Geddel lideraria com 23,2%, contra 13,1% de Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro viria em terceiro, com 9,5%. 

Fonte:Metro 1
0 10:39 - 19 de Jun // Léo Valente | Bahia

Após um dia em que várias manifestações mostraram a força do Movimento Passe Livre em todo o País, o vice-governador e secretário de infraestrutura do estado, Otto Alencar, descartou na última segunda-feira (17) a possibilidade de haver aumento da tarifa dos ônibus metropolitanos. A razão foi o acordo firmado entre os trabalhadores rodoviários de empresas de ônibus urbanos e interurbanos realizado no fim da tarde da última segunda na sede do Tribunal Regional do Trabalho. Otto apontou também que a recente desoneração em 3,65% do PIS/COFINS" pela presidente Dilma diminuiu o impacto no custo com mão de obra no setor, contribuindo para que não haja necessidade de reajuste.

Quem quer saber de reajuste agora? Quem reajustou quer recuar por causa do movimento em São Paulo. Eduardo Campos também já recuou, mas o problema não é R$ 0,20. Não adianta pensar que recuando o pessoal vai engolir Sarney, auxílio alimentação para juízes, auxílio moradia para deputados. Tem que mudar muita coisa no País. Esse protesto não pode se restringir só a Copa das Confederações. Tem que ter uma pauta definida. Só vamos parar depois que acabar com auxilio paletó e moradia para marajá, depois que acabar com o 14º e 13º, a nomeação de parentes e de tantos assessores para senadores. Uma pauta de exigências para começar a mudar esse País. Agora querem recuar nos R$ 0,20. Não adianta. Os  senadores vão ter que ceder muito mais. Se essa manifestação tivesse começado antes não teria acontecido tanta aberração nesse País.

Léo Valente

 

0 10:25 - 19 de Jun // Léo Valente | Bahia

Um adolescente de 12 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (17), em Itamaraju, pelo Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT). Segundo informações dos policiais, uma denúncia dava conta que uma motocicleta estaria nas mãos de uma criança sem camisa. Em seguida, a polícia se deslocou até o local informado, no bairro Cristo Redentor, onde mora a irmã do adolescente. O menor foi localizado minutos depois, quando chegava à residência.

O jovem informou à polícia que abandonou a motocicleta nas margens da BR-101, próximo a fazenda da Café Norte. Ele informou que vinha de Teixeira de Freitas com destino a Itamaraju quando a moto acabou a gasolina. Em seguida, a polícia, guiada pelo menor, localizou a moto e a conduziu até a delegacia de Itamaraju. A motocicleta é uma Honda 2012, cor vermelha, placa policial NTW – 9334, licenciada em Teixeira de Freitas. Em consulta feita ao sistema Inforseg foi constatada que a motocicleta tem registro de roubo. O menor está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Cada vez mais comum esse tipo de furto com bicicletas. Quando alguém encosta de bicicleta, as pessoas já ficam com medo. Mulher sozinha, adolescente sozinho, um grupo sozinho. Cuidado. De moto o roubo é maior e de bicicleta para roubar celulares e até bicicletas mesmo.

Léo Valente

 

 

0 09:38 - 19 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Segundo estimativas da equipe da Secretaria do Turismo do Estado, cerca de 500 mil pessoas deixarão Salvador rumo a cidades do interior durante o período do São João.

Os números do órgão estatal convergem com dados de um estudo realizado pela empresa Potencial Pesquisas, segundo o qual  41,8% dos soteropolitanos revelaram que viajarão neste período.

O resultado representa o maior índice dos últimos quatro anos, sendo dez pontos percentuais a mais em relação ao ano passado, quando 31,8%  dos entrevistados contaram que sairiam da capital durante o São João.

Para o sócio-diretor da Potencial, José Carlos Leite, o fato de o feriado do dia de São João ser em uma segunda-feira contribui para que mais pessoas desejem viajar.

"No ano passado, o feriado foi pequeno, pois o dia de São João foi no domingo. Além disso, muitas pessoas alegavam problemas financeiros", contextualizou Leite. As pesquisas de 2010 e 2011 apresentaram 38% e 39% de intenção de viagem respectivamente.

Para o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, este aumento de percentual de pessoas interessadas em passar o São João no interior não é surpresa. No entanto, Leonelli acredita que os festejos juninos na capital têm se fortalecido nos últimos anos.

0 09:15 - 19 de Jun // Nadia Santos | Bahia

O Estúdio Livre desta  quarta-feira (19) tem como tema o ‘São João de Santo Antônio de Jesus’. O programa que vai ao ar através da rádio Andaiá FM 104.3, a partir das 17h, terá a participação do Prefeito Humberto Leite, o vice-prefeito Faustino Cunha, secretário de Comunicação Abílio Neto, presidente da Associação Comercial Genival Deolino, Coronel Luziel Andrade , o Chefe de Gabinete João Gabriel e o presidente do SINCOMSAJ  Herivaldo Nery.

O São João de Santo Antônio de Jesus está sendo considerado um dos melhores da Bahia. Atrações de renome internacional como Chiclete com Banana, Calcinha Preta, Aviões do Forró,  Aviões do Forró, Adelmário Coelho, Calypso, Harmonia do Samba,   Thiaguinho , Garota Safada,  Gustavo Lima,   Chiclete com Banana e Flávio José estarão fazendo a festa na cidade. Além destas atrações , bandas locais se farão presentes.

0 08:58 - 19 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
O índio Renato Machakali, 34 anos, foi encontrado morto no início da noite de segunda-feira (17), no distrito de Batinga, zona rural de Itanhém, interior da Bahia. Segundo os peritos, para o site Radar64, o corpo foi achado próximo ao Beco das Palmeiras e apresentava algumas fraturas na região do abdômen. Os peritos ainda disseram que a causa da morte foi anemia, já que a vítima perdeu muito sangue, devido aos ferimentos. Segundo informações da polícia, a morte do índio ainda é um mistério. O caso foi registrado na delegacia de Itanhém.
Fonte:Bocão News
0 08:02 - 19 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A cratera aberta na BR-324, no acesso a Porto Seco Pirajá, cedeu ainda mais na manhã desta quarta-feira, 19. Por conta disto, toda a pista no sentido Feira de Santana foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O tráfego está liberado apenas no sentido Salvador.

A PRF alerta aos motoristas que evitem a região, que segue com trânsito congestionado. A orientação é que os condutores sigam pela Avenida Paralela até o viaduto da avenida Dorival Caymmi e, de lá, nas imediações do Salvador Norte Shopping, acessem a rodovia CIA/Aeroporto, chegando novamente à BR-324, no km 608.

O asfalto na região cedeu no dia 5 de junho. Até esta quarta, uma faixa da pista no sentido Salvador havia sido liberada para a contramão, para não atrapalhar o fluxo de veículos.

Na ocasião, a concessionária ViaBahia afirmou que a cratera, que tem pelo menos sete metros de profundidade, pode ter sido causada por problemas relacionados à drenagem do local. A previsão é que as obras de recuperação sejam finalizadas apenas em meados de julho.

Fonte:Atarde

1 16:13 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

O Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite, visitou  na manhã desta terça-feira,(18),  o Hospital INCAR- Instituto de Cardiologia do Recôncavo. Acompanhado pelo  médico cardiologista e um dos diretores do hospital, Dr. Artur  Gonzales, conheceu toda a estrutura  predial, todas as instalações, a emergência e  a UTI, inaugurada recentemente. O prefeito foi bem recepcionado pela equipe de diretores e funcionários do INCAR e na ocasião foi bastante cumprimentado pelas pessoas que ali estavam aguardando atendimento. Em seguida,  o  prefeito e  a sua comitiva  composta de Secretários e Vereadores Municipais visitaram o Hospital INCAR  MULHER . O Prefeito Humberto Leite avaliou a visita  como positiva,  informando que possíveis parcerias entre Hospital INCAR  e Prefeitura  Municipal poderão ser firmadas em benefício da população de Santo Antônio de Jesus. (Comunicação-PMSAJ)

0 16:04 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, já vacinou 71% das crianças deste Município na faixa  etária de 06  meses a menores de 5 anos, contra a paralisia infantil. Segundo Daiane Mascarenhas,  Coordenadora de Imunização Municipal,  até o dia 21 de junho último dia da campanha  contra a paralisia infantil, Santo Antônio de Jesus alcançará sua meta pactuada pelo Ministério da Saúde que é de 95%  de nossas  crianças vacinadas.  “Para chegarmos a tal número  estaremos intensificando na próxima semana as atividades nas Unidades de Saúde contando com a participação da Atenção Básica, ACS  e demais profissionais que estarão empenhados em  atingir esta meta. Lembrando  que as Unidades de Saúde estarão funcionando de segunda  à sexta-feira, das 07 horas da manhã até às 17:00h,  disponibilizando também das seguintes vacinas  do calendário vacinal da criança, do adolescente e do adulto: PÓLIO ORAL,PÓLIO INATIVADA (vip),PENTAVALENTE, PNEUMO 10, MENINGO C, FEBRE AMARELA,TRÍPLICE VIRAL, ROTAVÍRUS, INFLUENZA, DT ADULTO, HEPATITE B,  ANTIRRÁBICA. Procure uma Unidade de Saúde mais próximo de sua casa vacine e atualize   o cartão de vacina de toda a sua família, concluiu”. (Comunicação-PMSAJ)

          

0 15:58 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 07:00hs às 15:30hs(senhas distribuídas a partir das 06:00hs). DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

 Instalador de Internet

Ensino médio completo/Sexo masculino/ CNH AB/ possuir moto

conhecimento em informática

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

 Carpinteiro/Marceneiro

Escolaridade não exigida/ Sexo masculino

Experiência mínima de 06 meses comprovada em carteira

01 vaga

 Supervisor de vendas comercial

Ensino superior completo ou em andamento / Ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses ou referência

01 vaga

1 15:54 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Nesta terça-feira (18), a rádio Andaiá entrevistou o vereador de Varzedo, Luís Carlos Andrade, conhecido Luizinho , que falou sobre os festejos realizados em homenagem  aos 24 anos cidade.

 Além de uma festa resgatando a cultura local, outras atividades foram realizadas em homenagem a data. “Há duas semanas realizamos  uma sessão solene, em que foi dado dois títulos honoríficos para duas pessoas importantes do nosso município,  delegado Dr. Freasa e o policial civil Bahia, pois, ambos estão prestando um excelente trabalho na cidade”, comentou.

O presidente da Câmara de Vereadores, conhecido como Zelino, também foi entrevistado  e comentou que  parceria existente entre o Poder Legislativo e Executivo tem contribuído para o desenvolvimento da cidade. Na oportunidade, citou que uma de suas metas é a construção da sede da Câmara Municipal, sendo que o prefeito já disponibilizou o terreno e o projeto já está pronto, faltando apenas a concretização.

Em relação ao São João do Município, o edil esclareceu que os festejos na cidade são direcionados para a família. “É um São João ‘Pé de Serra’, e o prefeito tem feito o melhor possível para atender a população e os visitantes”, concluiu.  

0 15:36 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Jota Santos, presidente da Associação de Apoio aos Sem Tetos,  em Santo Antônio de Jesus, falou no programa Andaiá Urgente   sobre o sorteio do programa’ Minha Casa Minha Vida’ dos sem tetos.

Segundo Jota Santos, a Caixa Econômica Federal já ligou para algumas pessoas  informado a data do sorteio, porém o mesmo não concordou com esta iniciativa. “Eu sou presidente. A Caixa deveria ter me telefonado para marcar a data”, argumentou. Ainda disse que algumas listas possuem pendências  de documentação, por isso, a data  de sorteio prevista pela Caixa, que seria nesta quarta-feira (19), não poderá seguir. Porém, os inscritos que  ainda tinham documentos pendentes , já poderão participar do sorteio .  Ele esclareceu que não é o responsável pelo sorteio, mas informou que a data foi remarcada para dia 28 de junho. 

0 14:26 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Valmir Sampaio foi Prefeito de Amargosa por 08 anos, no período de 2005 a 2012. Durante os dois mandatos de prefeito nunca realizou contratação de transporte escolar através de licitação. Este é o teor da representação formulada pelos Vereadores Vera Lúcia Santos Alves, Reinaldo Souza da Silva, Genivaldo Santana de Lima, Viviane Peixoto de Santana e Antônio Clovis Andrade Sampaio, contra o ex-prefeito perante o Ministério Público Estadual e Federal, além do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

 A denúncia se baseia nas publicações de resultados de licitações promovidas pela Prefeitura de Amargosa no período de 2005 a 2012 em que todas foram declaradas desertas ou fracassadas, isto é, quando não aparecem licitantes interessados ou quando todos os licitantes são julgados inabilitados a participar do certame.

 “A situação é inusitada. Durante 08 anos a Administração Municipal de Amargosa, sob a gestão de Valmir Sampaio, sempre declarou as licitações desertas ou fracassadas. Já em 2013, com a nova gestão, foi realizada uma licitação no mês de março, sendo que quase 30 empresas adquiriram o edital e 10 participaram da licitação, o que demonstra a existência de interessados nesta área. Temos informações que o ex-prefeito determinava a inserção de cláusulas ilegais no Edital, a exemplo da exigência de comprovação prévia da propriedade dos veículos e prazo de validade dos atestados de capacidade técnica, objetivando frustrar a licitação e dar aparência de legalidade às contratações diretas que realizava sem licitação. Só no ano de 2012 foram gastos mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) sem licitação”, afirmam os edis.

 A conduta do ex-prefeito pode, em tese, configurar crime previsto na Lei de Licitações, além de ato de improbidade administrativa.

0 10:40 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

“Bola na rede valeu, é gol / Pode vibrar, Olodum chegou / Um mar de braços balança / Samba na ginga da dança / Futebol, Alegria, Olodum é paixão”. Com este refrão o Olodum abre alas para a Copa da Confederação. De autoria de Jucka Maneiro, Sandoval e Roberto Cruz a canção, batizada de Olodum Raiz do Brasil, é uma homenagem do Olodum ao futebol.Embaixador da Copa de 2014, o grupo nos jogos do Brasil e nos que acontecem na Arena Fonte Nova também apresentará o hino nacional em forma de Samba Reggae. No dia 20 no jogo Nigéria e Uruguai, no dia 22 no jogo Brasil e Itália e no dia 30 na definição do terceiro lugar da Copa das Confederações, o Olodum estará ao lado de baianos e turistas na transmissão destes jogos no Largo do Pelourinho.História da torcida – O Olodum desde 1990, por iniciativa do então vice-presidente Petronilio Alves (Petu) organiza a Torcida pela Seleção Brasileira de Futebol. Logo no inicio foi feito um show para FIFA em Lausane na Suíça, pelos 90 anos da entidade. O grupo já acompanhou a seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos, em 1998 na França, em 2002 na Coréia do Sul. Em 2006 na Alemanha, o Olodum foi convidado pela FIFA para o show de abertura em Berlim no Portão de Braderburg junto com Pelé e outros campeões do mundo. 

Fonte:Tribuna
2 10:30 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Nesta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou o projeto de reajuste salarial de 10% para os servidores públicos municipais, sendo que 2% serão  acrescentados no mês de  julho. O líder do prefeito Francisco Damasceno,  o“ Chico de Dega” , disse ter sido uma luta para aprovação deste aumento salarial, mas que o prefeito entendeu  a necessidade deste aumento. Nós não podemos entrar no campo da discussão política,  quem tem de ganhar é o nosso servidor público. “O nosso prefeito dá o maior aumento do país e Santo Antônio de Jesus saiu na frente”, frisou. O retroativo que tem a data base em março será pago em parcelas.

Antônio Nogueira Neto, o vereador Tom, comentou a respeita da luta dos servidores para esta conquista.  “Houve uma luta da situação junto à oposição para juntos , mas é uma conquista deles”, ressaltou.

Sheila Sueli, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, parabenizou o prefeito Humberto Leite, os vereadores , comissão que acompanhou o processo e os servidores que lutaram pela causa. “Na verdade não foi o esperado, mas foi o que conseguimos para toda comissão, mas foi o maior aumento do Estado da Bahia", pontuou.

0 10:18 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A Copa das Confederações começou no último sábado, mas só ontem Salvador passou a fazer parte de verdade da competição. No início da noite, a seleção do Uruguai desembarcou no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães sob forte esquema de segurança. Dezenas de viaturas das polícias Federal e Militar, motos, seguranças particulares e até um avião doExército escoltaram o ônibus dos uruguaios até o hotel Catussaba, em Stella Maris. A delegação, vinda do Recife, onde o Uruguai perdeu da Espanha no domingo por 2x1, deixou o aeroporto pelo terminal de cargas e contou com o trânsito fechado pela Polícia Militar nas ruas e avenidas até o hotel. Lá, os jogadores entraram sem contato com a imprensa. Alguns, como o lateral-direito Martín Cáceres, ainda acenaram para os jornalistas que estavam na entrada do lobby do hotel. Hoje à tarde, o Uruguai faz seu primeiro treino em Salvador, no estádio Barradão, de propriedade do Vitória. Mas se a delegação não poupou reclamações para com o estado dos campos de treino no Recife, é bom torcer para que o tempo fique bom desde cedo. Com a chuva que caiu forte em Salvador desde o domingo e se intensificou ontem, o campo do Barradão estava alagado e enlameado. Uma coisa é certa: o acesso ao local do treino será mais rápido e mais tranquilo do que na capital pernambucana, onde os uruguaios enfrentaram até estrada de barro. O estádio do Vitória se encontra a 17 quilômetros do hotel e em cerca de meia hora o ônibus chega lá, se não enfrentar engarrafamento na Paralela. Os uruguaios enfrentam a Nigéria quinta-feira, às 19h, no primeiro dos três jogos que serão realizados na Arena Fonte Nova. Amanhã, eles fazem um treino de reconhecimento do gramado do estádio, provavelmente à tarde. Os nigerianos chegam a Salvador hoje e, se houver tempo, treinam no estádio de Pituaçu. Eles também farão um treino de reconhecimento na Fonte Nova, mas a programação completa da equipe ainda não foi divulgada. 

Fonte:Correio 24 hrs
0 10:05 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Acidente

Um garoto de 12 anos foi apreendido em Itamaraju após roubar na tarde de segunda-feira (17) a moto de um servidor público na cidade vizinha de Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia. Segundo informações de policiais do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), o adolescente foi localizado na casa da irmã.

Ao ser interrogado o garoto confessou o roubo e disse que conduziu o veículo de Teixeira de Freitas até Itamaraju, onde escondeu em uma fazenda após a motocicleta falta gasolina. De lá ele seguiu a pé até a casa da irmã onde pretendia conseguir dinheiro para abastecer.

De acordo com o Marcos Peixoto Baleeiro, 32 anos, servidor da Secretaria de Educação, o veículo foi roubado no momento em que ele participava de um velório. Marcos conseguiu recuperar a motocicleta e o garoto foi apresentado ao Conselho Tutelar de Itamaraju.

Fonte:Bocão News

0 09:54 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

O jovem Cláudiomax da Silva Santos de 29 anos, morador do bairro Alto Santo Antônio, morreu  em Santo Antônio de Jesus, com suspeitas de dengue hemorrágica.  Ele estava internado no Hospital Regional da cidade. Jornais e sites de toda a Bahia noticiou o fato, suspeitando de a morte ter sido ocasionada pela dengue hemorrágica. Nesta terça-feira (18), o coordenador de Vigilância à Saúde do Município, Ricardo Mendes, informou que o exame feito pelo Laboratório Central da Bahia não confirmou a  suspeita. “Nesta análise tanto a sorologia para a dengue quanto para o antígeno especifico deu não reagente. Isso significa que o óbito de Cláudiomax não foi  decorrência de dengue”, elucidou.

Para Ricardo, o grande índice de infestação de dengue no Brasil tem feito com que qualquer baixa nas plaquetas sanguíneas traga esta preocupação para a população e aos médicos, porém o mesmo ressaltou a respeito do cuidado em fazer certas afirmações, pois o pânico pode  ocasionar problemas tão sério quanto a doença. “Quando informamos que este óbito não foi devido a dengue, não significa dizer que a dengue não mata. Ela mata e devemos ter muito cuidado. Todas as pessoas devem continuar se conscientizando”, elucidou.

Em relação aos cuidados para não proliferação do mosquito no município, Ricardo explicou que infelizmente existe um contingente de pessoas não preocupadas com esta doença. Por isso, pediu que assim como a população tem se mobilizado para os festejos juninos, se movimentem também contra o aumento da doença até mesmo para receber bem os turistas que chegarem para a festa. Na oportunidade, o coordenador lembrou que a vacinação contra Paralisia Infantil irá até sexta-feira (21).

0 09:40 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Com movimento tranquilo de passageiros, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando com oito embarcações nesta terça-feira (18). Não há filas para embarque nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio e os horários estão acontecendo a cada 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas e as lanchas estão fazendo o percurso entre Salvador e Mar Grande em tempo médio de 40 minutos. O sistema funcionará hoje até às 18h30, último horário saindo de Salvador, e até às 20h, de Mar Grande para a capital.
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo voltaram a operar normalmente (sem conexão em Itaparica)  e com movimento regular, o mesmo acontecendo com as escunas do tradicional "Passeio às Ilhas". A viagem para o Morro dura em média 2h20.  Os horários saindo de Salvador, a partir do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, são 8h30,  9h, 10h30, 13h30 e 14h . As saídas do Morro para a capital são: 9h, 11h30, 13h e 15h.  As escunas  de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não estão operando hoje.
Fonte:Astramab

 

0 09:13 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

José Roberto dos Santos, 35 anos, residente na 1ª Travessa do Paramirino na cidade de Castro Alves, sofreu um gravíssimo acidente com motocicleta e encontra-se internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Paulo José da Silva, morador da 2ª Travessa Ferreira Silva , Silvio Fonseca ,residente na Rua Antônio Flagra e Erasmo Arcanjo, residente na Rua Massaranduba, estão na emergência do HRSAJ após terem sofrido acidente com motocicletas no trânsito de Santo Antônio de Jesus.                                                  

0 08:51 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Santo Antônio de Jesus já está em clima de festa. A animação junina já toma conta de toda a cidade que se prepara para o “Melhor São João da Bahia”. No circuito da festa, toda a ornamentação e estrutura estão sendo  para receber um público estimado de 120 mil pessoas. Os camarotes e palcos estão 80% concretizados.

A ornamentação e iluminação da pista estão prontas. Este ano a Vila do Forró não será montada devido as fortes chuvas destes últimos dias. Com isso, surge mais espaço já que a expectativa é a chegada de milhares de pessoas para os festejos deste ano. Outra informação também é que o parque de diversões, este ano será deslocado para o espaço da Biblioteca Municipal junto ao circo da Petrobrás, que é montado todos os anos em Santo Antônio de Jesus. 

0 08:24 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Representantes do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus participaram no dia 14 de junho, da apresentação do planejamento de segurança do São João 2013 para as cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa. A apresentação que este ano tem como slogan “No São João de SAJ a paz é tradição, o povo festejando e a 14ª BPM atuando”, foi feita pelo comandante do 14º Batalhão  Coronel Luziel Andrade.

 O evento  aconteceu no auditório da ACESAJ e contou com a participação de representantes do governo municipal a exemplo do secretário de comunicação Abílio Neto, d chefe de gabinete João Gabriel,  Presidente da ACESAJ Genival Deolino,  vice- presidente do SINCOMSAJ Herivaldo Nery, representantes do Corpo de  Bombeiros, Polícia Militar, secretário de Industria e Comércio Ailton Lago,  diretor de Agricultura e Meio Ambiente José Carlos Toneto, além de representantes da prefeitura de Amargosa,  entre outros.

Durante a explanação, o comandante informou que o plano de segurança para os festejos juninos segue o formato desenvolvido em anos anteriores já que  tem obtido efeito positivo e os índices de violência e criminalidade no período em Santo Antônio de Jesus são considerado baixos.

 “ Além das estratégias usadas como em anos anteriores para 2013 haverá  pela primeira vez um  trabalho de segurança do período junino  de forma integrada, ou seja, as polícias Civil e Militar estarão instaladas no mesmo espaço e contará com  um reforço de policiais de Ilhéus”, informou o comandante Luziel Andrade.

 Na ocasião, a assessora de comunicação do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), Andréa Sued parabenizou pela organização do planejamento, destacando a importância das parcerias.

 “O planejamento é essencial em todas as ocasiões e no período junino onde o número de pessoas circulando na cidade é muito grande, não seria diferente, por isso nós do HRSAJ parabenizamos todos os envolvidos e reafirmamos o compromisso da equipe do hospital em somar esforços também neste período”, informou.

 A assessora sinalizou ainda que nos últimos três anos, durante o São João,  o movimento no hospital foi considerado baixo e os atendimentos graves não foram muitos.

 “A equipe do HRSAJ, através do diretor médico Jorge Lima faz rotineiramente relatórios sobre o número de atendimentos e por exemplo,  no ano passado o número de atendimentos durante o São João foi considerado tranquilo para o período onde chegaram à Unidade dois pequenos casos de queimados que vieram de Cruz das Almas, um grande caso de queimadura de mão e mais 3 ou 4 pequenos casos de queimados daqui do município; no entanto, mesmo sem um fluxo grande  temos a obrigação de estarmos  preparados para os incidentes que possam ocorrer; estamos com o centro de queimados funcionando com dois cirurgiões plásticos que estão à disposição e que foram colocados exclusivamente para a área de queimados, temos também todo material disponível, e a equipe de médicos será maior durante o período do São João”Atento ao projeto, o   vereador Vinícius Santos também parabenizou a equipe do 14º Batalhão.

 “Quero parabenizar pelo planejamento e destacar a importância de trabalhar em parceria; a festa deve atrair um número grande de pessoas e todas as medidas para que tudo transcorra bem precisam ser tratadas com antecedência”, pontuou o vereador.  Importante ressaltar que o policiamento contará ainda com o uso de detectores  de metais na entrada da festa e será proibido o uso de artefatos perfuro cortantes e recipientes de vidro segundo  Decreto Municipal nº 435, assinado em 07 de junho de 2013.  

 

Andréa Sued DRT 2055 Assessora de Comunicação HRSAJ

0 17:01 - 17 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O lavrador Afro David Amando Araujo, 37 anos, que resida na cidade de Orocó (PE), foi preso por volta das 3h desta segunda-feira (17), durante operação Copa das Confederações que está sendo realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o dia 2 de julho. O acusado dirigia o veículo Fiat Uno, prata,de placa PFQ- 3631 (licença de Orocó), pela BR-116 Norte, quando foi abordados no KM-408, no município de Feira de Santana. Os policiais encontraram 95 kg de maconha, no porta-malas do carro, distribuídos em vários sacos. O inspetor Maciel disse ao Acorda Cidade que o lavrador seguia para Salvador onde a droga seria entregue. Afro David disse que trabalhava como comerciante e tinha muitos impostos para pagar. Por isso resolveu investir na venda da maconha. Ele foi autuado em flagrante tráfico de drogas. Afro David Amando Araujo foi autuado em flagrante.

Fonte:Acorda Cidade

0 16:58 - 17 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O Bahia pode anunciar a qualquer momento a contratação do meia Renato Abreu. O jogador, que atua no Flamengo desde 2010, se desentendeu com a diretoria rubro-negra e não deve permanecer no Ninho do Urubu. De acordo com a imprensa carioca, os dirigentes do Fla divulgaram uma lista de atletas afastados do elenco nos próximos dias. O nome de Renato é visto como certo na relação. Aos 35 anos, Renato está na sua segunda passagem pelo clube carioca. Ele já havia vestido a camisa vermelha e preta entre 2005 e 2007. Apesar da informação, a diretoria do Bahia ainda não se pronunciou sobre a existência de negociações com o experiente atleta. 

Fonte:Galáticos Online

0 16:30 - 17 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A chuva que atinge Salvador desde o domingo (16) se intensificou na madrugada desta segunda-feira (17) e deixou vias alagadas logo no início do dia. Segundo a Transalvador, as avenidas Bonocô, Paralela e Ogunjá, três importantes vias da cidade, amanheceram alagadas. A orientação do órgão de trânsito é que os motoristas evitem trafegar pelos três locais. Não há registros de acidente nesta manhã.

De acordo com a Transalvador, por volta das 6h30, os motoristas já encontravam dificuldade nas três avenidas alagadas, e em vias que têm pontos de alagamento, como ACM (dois sentidos), Baixa do Fiscal, que além das poças de água está interditada no sentido Calçada por conta de uma obra, Vasco da Gama (ambos os sentidos) e saída da Estação da Lapa, sentido Barris.




Colunistas


Classificados