Como eu não posso pautar o meu Mandato em coisas tão pequenas, a exemplo das “cores da cidade”, vou focar em embasar as denúncias contra os que se nutrem descaradamente do dinheiro público. E aos fascistas de plantão: Cuidado, sua hora vai chegar! ... Vereador Uberdan Cardoso


Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 14:26 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Valmir Sampaio foi Prefeito de Amargosa por 08 anos, no período de 2005 a 2012. Durante os dois mandatos de prefeito nunca realizou contratação de transporte escolar através de licitação. Este é o teor da representação formulada pelos Vereadores Vera Lúcia Santos Alves, Reinaldo Souza da Silva, Genivaldo Santana de Lima, Viviane Peixoto de Santana e Antônio Clovis Andrade Sampaio, contra o ex-prefeito perante o Ministério Público Estadual e Federal, além do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

 A denúncia se baseia nas publicações de resultados de licitações promovidas pela Prefeitura de Amargosa no período de 2005 a 2012 em que todas foram declaradas desertas ou fracassadas, isto é, quando não aparecem licitantes interessados ou quando todos os licitantes são julgados inabilitados a participar do certame.

 “A situação é inusitada. Durante 08 anos a Administração Municipal de Amargosa, sob a gestão de Valmir Sampaio, sempre declarou as licitações desertas ou fracassadas. Já em 2013, com a nova gestão, foi realizada uma licitação no mês de março, sendo que quase 30 empresas adquiriram o edital e 10 participaram da licitação, o que demonstra a existência de interessados nesta área. Temos informações que o ex-prefeito determinava a inserção de cláusulas ilegais no Edital, a exemplo da exigência de comprovação prévia da propriedade dos veículos e prazo de validade dos atestados de capacidade técnica, objetivando frustrar a licitação e dar aparência de legalidade às contratações diretas que realizava sem licitação. Só no ano de 2012 foram gastos mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) sem licitação”, afirmam os edis.

 A conduta do ex-prefeito pode, em tese, configurar crime previsto na Lei de Licitações, além de ato de improbidade administrativa.

0 10:40 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

“Bola na rede valeu, é gol / Pode vibrar, Olodum chegou / Um mar de braços balança / Samba na ginga da dança / Futebol, Alegria, Olodum é paixão”. Com este refrão o Olodum abre alas para a Copa da Confederação. De autoria de Jucka Maneiro, Sandoval e Roberto Cruz a canção, batizada de Olodum Raiz do Brasil, é uma homenagem do Olodum ao futebol.Embaixador da Copa de 2014, o grupo nos jogos do Brasil e nos que acontecem na Arena Fonte Nova também apresentará o hino nacional em forma de Samba Reggae. No dia 20 no jogo Nigéria e Uruguai, no dia 22 no jogo Brasil e Itália e no dia 30 na definição do terceiro lugar da Copa das Confederações, o Olodum estará ao lado de baianos e turistas na transmissão destes jogos no Largo do Pelourinho.História da torcida – O Olodum desde 1990, por iniciativa do então vice-presidente Petronilio Alves (Petu) organiza a Torcida pela Seleção Brasileira de Futebol. Logo no inicio foi feito um show para FIFA em Lausane na Suíça, pelos 90 anos da entidade. O grupo já acompanhou a seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos, em 1998 na França, em 2002 na Coréia do Sul. Em 2006 na Alemanha, o Olodum foi convidado pela FIFA para o show de abertura em Berlim no Portão de Braderburg junto com Pelé e outros campeões do mundo. 

Fonte:Tribuna
2 10:30 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Nesta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou o projeto de reajuste salarial de 10% para os servidores públicos municipais, sendo que 2% serão  acrescentados no mês de  julho. O líder do prefeito Francisco Damasceno,  o“ Chico de Dega” , disse ter sido uma luta para aprovação deste aumento salarial, mas que o prefeito entendeu  a necessidade deste aumento. Nós não podemos entrar no campo da discussão política,  quem tem de ganhar é o nosso servidor público. “O nosso prefeito dá o maior aumento do país e Santo Antônio de Jesus saiu na frente”, frisou. O retroativo que tem a data base em março será pago em parcelas.

Antônio Nogueira Neto, o vereador Tom, comentou a respeita da luta dos servidores para esta conquista.  “Houve uma luta da situação junto à oposição para juntos , mas é uma conquista deles”, ressaltou.

Sheila Sueli, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, parabenizou o prefeito Humberto Leite, os vereadores , comissão que acompanhou o processo e os servidores que lutaram pela causa. “Na verdade não foi o esperado, mas foi o que conseguimos para toda comissão, mas foi o maior aumento do Estado da Bahia", pontuou.

0 10:18 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A Copa das Confederações começou no último sábado, mas só ontem Salvador passou a fazer parte de verdade da competição. No início da noite, a seleção do Uruguai desembarcou no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães sob forte esquema de segurança. Dezenas de viaturas das polícias Federal e Militar, motos, seguranças particulares e até um avião doExército escoltaram o ônibus dos uruguaios até o hotel Catussaba, em Stella Maris. A delegação, vinda do Recife, onde o Uruguai perdeu da Espanha no domingo por 2x1, deixou o aeroporto pelo terminal de cargas e contou com o trânsito fechado pela Polícia Militar nas ruas e avenidas até o hotel. Lá, os jogadores entraram sem contato com a imprensa. Alguns, como o lateral-direito Martín Cáceres, ainda acenaram para os jornalistas que estavam na entrada do lobby do hotel. Hoje à tarde, o Uruguai faz seu primeiro treino em Salvador, no estádio Barradão, de propriedade do Vitória. Mas se a delegação não poupou reclamações para com o estado dos campos de treino no Recife, é bom torcer para que o tempo fique bom desde cedo. Com a chuva que caiu forte em Salvador desde o domingo e se intensificou ontem, o campo do Barradão estava alagado e enlameado. Uma coisa é certa: o acesso ao local do treino será mais rápido e mais tranquilo do que na capital pernambucana, onde os uruguaios enfrentaram até estrada de barro. O estádio do Vitória se encontra a 17 quilômetros do hotel e em cerca de meia hora o ônibus chega lá, se não enfrentar engarrafamento na Paralela. Os uruguaios enfrentam a Nigéria quinta-feira, às 19h, no primeiro dos três jogos que serão realizados na Arena Fonte Nova. Amanhã, eles fazem um treino de reconhecimento do gramado do estádio, provavelmente à tarde. Os nigerianos chegam a Salvador hoje e, se houver tempo, treinam no estádio de Pituaçu. Eles também farão um treino de reconhecimento na Fonte Nova, mas a programação completa da equipe ainda não foi divulgada. 

Fonte:Correio 24 hrs
0 10:05 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Acidente

Um garoto de 12 anos foi apreendido em Itamaraju após roubar na tarde de segunda-feira (17) a moto de um servidor público na cidade vizinha de Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia. Segundo informações de policiais do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), o adolescente foi localizado na casa da irmã.

Ao ser interrogado o garoto confessou o roubo e disse que conduziu o veículo de Teixeira de Freitas até Itamaraju, onde escondeu em uma fazenda após a motocicleta falta gasolina. De lá ele seguiu a pé até a casa da irmã onde pretendia conseguir dinheiro para abastecer.

De acordo com o Marcos Peixoto Baleeiro, 32 anos, servidor da Secretaria de Educação, o veículo foi roubado no momento em que ele participava de um velório. Marcos conseguiu recuperar a motocicleta e o garoto foi apresentado ao Conselho Tutelar de Itamaraju.

Fonte:Bocão News

0 09:54 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

O jovem Cláudiomax da Silva Santos de 29 anos, morador do bairro Alto Santo Antônio, morreu  em Santo Antônio de Jesus, com suspeitas de dengue hemorrágica.  Ele estava internado no Hospital Regional da cidade. Jornais e sites de toda a Bahia noticiou o fato, suspeitando de a morte ter sido ocasionada pela dengue hemorrágica. Nesta terça-feira (18), o coordenador de Vigilância à Saúde do Município, Ricardo Mendes, informou que o exame feito pelo Laboratório Central da Bahia não confirmou a  suspeita. “Nesta análise tanto a sorologia para a dengue quanto para o antígeno especifico deu não reagente. Isso significa que o óbito de Cláudiomax não foi  decorrência de dengue”, elucidou.

Para Ricardo, o grande índice de infestação de dengue no Brasil tem feito com que qualquer baixa nas plaquetas sanguíneas traga esta preocupação para a população e aos médicos, porém o mesmo ressaltou a respeito do cuidado em fazer certas afirmações, pois o pânico pode  ocasionar problemas tão sério quanto a doença. “Quando informamos que este óbito não foi devido a dengue, não significa dizer que a dengue não mata. Ela mata e devemos ter muito cuidado. Todas as pessoas devem continuar se conscientizando”, elucidou.

Em relação aos cuidados para não proliferação do mosquito no município, Ricardo explicou que infelizmente existe um contingente de pessoas não preocupadas com esta doença. Por isso, pediu que assim como a população tem se mobilizado para os festejos juninos, se movimentem também contra o aumento da doença até mesmo para receber bem os turistas que chegarem para a festa. Na oportunidade, o coordenador lembrou que a vacinação contra Paralisia Infantil irá até sexta-feira (21).

0 09:40 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Com movimento tranquilo de passageiros, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando com oito embarcações nesta terça-feira (18). Não há filas para embarque nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio e os horários estão acontecendo a cada 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas e as lanchas estão fazendo o percurso entre Salvador e Mar Grande em tempo médio de 40 minutos. O sistema funcionará hoje até às 18h30, último horário saindo de Salvador, e até às 20h, de Mar Grande para a capital.
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo voltaram a operar normalmente (sem conexão em Itaparica)  e com movimento regular, o mesmo acontecendo com as escunas do tradicional "Passeio às Ilhas". A viagem para o Morro dura em média 2h20.  Os horários saindo de Salvador, a partir do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, são 8h30,  9h, 10h30, 13h30 e 14h . As saídas do Morro para a capital são: 9h, 11h30, 13h e 15h.  As escunas  de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não estão operando hoje.
Fonte:Astramab

 

0 09:13 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

José Roberto dos Santos, 35 anos, residente na 1ª Travessa do Paramirino na cidade de Castro Alves, sofreu um gravíssimo acidente com motocicleta e encontra-se internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Paulo José da Silva, morador da 2ª Travessa Ferreira Silva , Silvio Fonseca ,residente na Rua Antônio Flagra e Erasmo Arcanjo, residente na Rua Massaranduba, estão na emergência do HRSAJ após terem sofrido acidente com motocicletas no trânsito de Santo Antônio de Jesus.                                                  

0 08:51 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Santo Antônio de Jesus já está em clima de festa. A animação junina já toma conta de toda a cidade que se prepara para o “Melhor São João da Bahia”. No circuito da festa, toda a ornamentação e estrutura estão sendo  para receber um público estimado de 120 mil pessoas. Os camarotes e palcos estão 80% concretizados.

A ornamentação e iluminação da pista estão prontas. Este ano a Vila do Forró não será montada devido as fortes chuvas destes últimos dias. Com isso, surge mais espaço já que a expectativa é a chegada de milhares de pessoas para os festejos deste ano. Outra informação também é que o parque de diversões, este ano será deslocado para o espaço da Biblioteca Municipal junto ao circo da Petrobrás, que é montado todos os anos em Santo Antônio de Jesus. 

0 08:24 - 18 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Representantes do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus participaram no dia 14 de junho, da apresentação do planejamento de segurança do São João 2013 para as cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa. A apresentação que este ano tem como slogan “No São João de SAJ a paz é tradição, o povo festejando e a 14ª BPM atuando”, foi feita pelo comandante do 14º Batalhão  Coronel Luziel Andrade.

 O evento  aconteceu no auditório da ACESAJ e contou com a participação de representantes do governo municipal a exemplo do secretário de comunicação Abílio Neto, d chefe de gabinete João Gabriel,  Presidente da ACESAJ Genival Deolino,  vice- presidente do SINCOMSAJ Herivaldo Nery, representantes do Corpo de  Bombeiros, Polícia Militar, secretário de Industria e Comércio Ailton Lago,  diretor de Agricultura e Meio Ambiente José Carlos Toneto, além de representantes da prefeitura de Amargosa,  entre outros.

Durante a explanação, o comandante informou que o plano de segurança para os festejos juninos segue o formato desenvolvido em anos anteriores já que  tem obtido efeito positivo e os índices de violência e criminalidade no período em Santo Antônio de Jesus são considerado baixos.

 “ Além das estratégias usadas como em anos anteriores para 2013 haverá  pela primeira vez um  trabalho de segurança do período junino  de forma integrada, ou seja, as polícias Civil e Militar estarão instaladas no mesmo espaço e contará com  um reforço de policiais de Ilhéus”, informou o comandante Luziel Andrade.

 Na ocasião, a assessora de comunicação do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), Andréa Sued parabenizou pela organização do planejamento, destacando a importância das parcerias.

 “O planejamento é essencial em todas as ocasiões e no período junino onde o número de pessoas circulando na cidade é muito grande, não seria diferente, por isso nós do HRSAJ parabenizamos todos os envolvidos e reafirmamos o compromisso da equipe do hospital em somar esforços também neste período”, informou.

 A assessora sinalizou ainda que nos últimos três anos, durante o São João,  o movimento no hospital foi considerado baixo e os atendimentos graves não foram muitos.

 “A equipe do HRSAJ, através do diretor médico Jorge Lima faz rotineiramente relatórios sobre o número de atendimentos e por exemplo,  no ano passado o número de atendimentos durante o São João foi considerado tranquilo para o período onde chegaram à Unidade dois pequenos casos de queimados que vieram de Cruz das Almas, um grande caso de queimadura de mão e mais 3 ou 4 pequenos casos de queimados daqui do município; no entanto, mesmo sem um fluxo grande  temos a obrigação de estarmos  preparados para os incidentes que possam ocorrer; estamos com o centro de queimados funcionando com dois cirurgiões plásticos que estão à disposição e que foram colocados exclusivamente para a área de queimados, temos também todo material disponível, e a equipe de médicos será maior durante o período do São João”Atento ao projeto, o   vereador Vinícius Santos também parabenizou a equipe do 14º Batalhão.

 “Quero parabenizar pelo planejamento e destacar a importância de trabalhar em parceria; a festa deve atrair um número grande de pessoas e todas as medidas para que tudo transcorra bem precisam ser tratadas com antecedência”, pontuou o vereador.  Importante ressaltar que o policiamento contará ainda com o uso de detectores  de metais na entrada da festa e será proibido o uso de artefatos perfuro cortantes e recipientes de vidro segundo  Decreto Municipal nº 435, assinado em 07 de junho de 2013.  

 

Andréa Sued DRT 2055 Assessora de Comunicação HRSAJ

0 17:01 - 17 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O lavrador Afro David Amando Araujo, 37 anos, que resida na cidade de Orocó (PE), foi preso por volta das 3h desta segunda-feira (17), durante operação Copa das Confederações que está sendo realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o dia 2 de julho. O acusado dirigia o veículo Fiat Uno, prata,de placa PFQ- 3631 (licença de Orocó), pela BR-116 Norte, quando foi abordados no KM-408, no município de Feira de Santana. Os policiais encontraram 95 kg de maconha, no porta-malas do carro, distribuídos em vários sacos. O inspetor Maciel disse ao Acorda Cidade que o lavrador seguia para Salvador onde a droga seria entregue. Afro David disse que trabalhava como comerciante e tinha muitos impostos para pagar. Por isso resolveu investir na venda da maconha. Ele foi autuado em flagrante tráfico de drogas. Afro David Amando Araujo foi autuado em flagrante.

Fonte:Acorda Cidade

0 16:58 - 17 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O Bahia pode anunciar a qualquer momento a contratação do meia Renato Abreu. O jogador, que atua no Flamengo desde 2010, se desentendeu com a diretoria rubro-negra e não deve permanecer no Ninho do Urubu. De acordo com a imprensa carioca, os dirigentes do Fla divulgaram uma lista de atletas afastados do elenco nos próximos dias. O nome de Renato é visto como certo na relação. Aos 35 anos, Renato está na sua segunda passagem pelo clube carioca. Ele já havia vestido a camisa vermelha e preta entre 2005 e 2007. Apesar da informação, a diretoria do Bahia ainda não se pronunciou sobre a existência de negociações com o experiente atleta. 

Fonte:Galáticos Online

0 16:30 - 17 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A chuva que atinge Salvador desde o domingo (16) se intensificou na madrugada desta segunda-feira (17) e deixou vias alagadas logo no início do dia. Segundo a Transalvador, as avenidas Bonocô, Paralela e Ogunjá, três importantes vias da cidade, amanheceram alagadas. A orientação do órgão de trânsito é que os motoristas evitem trafegar pelos três locais. Não há registros de acidente nesta manhã.

De acordo com a Transalvador, por volta das 6h30, os motoristas já encontravam dificuldade nas três avenidas alagadas, e em vias que têm pontos de alagamento, como ACM (dois sentidos), Baixa do Fiscal, que além das poças de água está interditada no sentido Calçada por conta de uma obra, Vasco da Gama (ambos os sentidos) e saída da Estação da Lapa, sentido Barris.

0 16:03 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia


A Coordenação de Assistência Farmacêutica Municipal de Santo Antônio de Jesus, através do NIM - Núcleo de Informação de Medicamento - e em parceria com a SAMU, promove o CURSO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA (Primeiros Socorros) a ser realizado no Auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, no próximo dia 18 de Junho a partir das 8:00 horas. Segundo Dr. Andri Tibério, Coordenador de Assistência Farmacêutica, este curso objetiva capacitar os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da SMTT que estarão envolvidos com os trabalhos dos Festejos Juninos de Santo Antônio de Jesus e terá como palestrantes Dr. Fábio Quintão - Médico da SAMU e Dr. Vinícius Soares - Enfermeiro da SAMU. (Comunicação-PMSAJ)

0 15:39 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Jesus, receberá uniformes novos do tipo camuflado para trabalhar já a partir do São João/2013. Os integrantes da Guarda passam por um curso de capacitação e aperfeiçoamento em Primeiros Socorros e também Brigada de Incêndio,  ministrado pelo Sargento Matos do Corpo de Bombeiros da Bahia.
A Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Jesus, possui 68  guardas, com destaque para Creuza (única GM feminina), sob o comando de Ronaldo Nery Miranda. (Comunicação-PMSAJ)

0 15:05 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

 O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, falou ao repórter Reginaldo Silva sobre a campanha junina 2013. Segundo Genival, a associação está satisfeita pelo sucesso da campanha, e salientou  que este resultado é fruto de muito trabalho. “Estamos com bastantes cupons distribuídos e com certeza , o sucesso desta será maior do que as outras. Colocamos uma premiação maior este ano, por isso, muitas pessoas estão preenchendo cupons para o sorteio dia 28”, elucidou.

Mais de um milhão de cupons foram disponibilizados. O presidente da associação disse que a decisão de deixar todos os sorteios em um único dia foi com o objetivo de dar mais oportunidades para as pessoas concorrerem.  Para participar do sorteio, as pessoas devem comprar nas lojas cadastradas e exigir o cupom, sendo que tem até às 17h do dia 28 para entregar os mesmos devidamente preenchidos. Cerca de 300 empresas estão participando da campanha este ano.

0 14:04 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

As Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus participaram no dia 10 de junho de uma reunião realizada na Prefeitura Municipal para mobilizar os poderes públicos quanto a transformação da unidade do Corpo de Bombeiros em Grupamento. Estiveram presentes na ocasião o Vice-prefeito Faustino Cunha, o Comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, Tenente Coronel Antunes acompanhado do Capitão Sacramento e da Capitã Carla Moraes, além do Secretário de Indústria e Comércio, Ailton Lago; o Vereador Sargento Vinícius; o Gerente do Espaço Empresarial, Wenderson Brito e o Gerente de Contratos e Convênios da Prefeitura, Álvaro Luiz. 

Durante a reunião foi afirmado pelos presentes a participação das Entidades Empresariais em todo processo de instalação do subgrupamento do Corpo de Bombeiros e as diversas reuniões que já foram realizadas pela sua diretoria em prol da melhoria da unidade. Em decorrência de uma dessas reuniões com o Deputado Rogério Andrade, o projeto para a transformação em Grupamento foi elaborado e encaminhado para o governo do Estado e, nesse momento, aguarda a votação na câmara de Deputados. 

De acordo com as informações passadas pelo Comandante Antunes, o governo do Estado autorizou recentemente o envio de mais uma viatura de combate a incêndio para a cidade, contudo, ele aproveitou a oportunidade também para pleitear junto ao poder público municipal a aquisição de uma ambulância e duas motos, o que ficou de ser analisado, segundo informou Aloma Brito, da ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ . ( Comunicação-PMSAJ)

1 13:30 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A Bahia foi o único dos nove estados nordestinos onde houve queda no número de assassinatos entre 2004 e 2011, segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, divulgados pela Agência Brasil. Neste período, o índice de assassinatos na região Nordeste aumentou 68%, enquanto na Bahia houve uma redução de 5,4%.

“Destaco, em relação a esses números, o trabalho incessante e o empenho de nossos policiais, aliado ao investimento do Governo do Estado na melhoria da infraestrutura das Polícias e no incremento de efetivo nos últimos sete anos”, disse o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

De acordo com o levantamento da Agência Brasil, vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em 2004 foram registrados 11.546 homicídios no Nordeste e em 2011, 19.405. Entre 2010 e 2011, o índice de crescimento na região foi 2,8%. No Brasil, houve uma pequena queda de 0,12%.

0 11:53 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A Juíza Eleitoral de Ipiaú, Carla Rodrigues, encaminhou na tarde de quarta-feira (12), para a segunda instância do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, a Ação de Investigação Eleitoral impetrada pelo Empresário Cezário Costa(PDT), contra o Atual Prefeito Deraldino Araújo (PMDB) e o Vice-Prefeito Miguel Tanure (PSDB).

Nesta ação,  Costa acusa o Chefe do Executivo Ipiauense de cometer atos caracterizados como abuso de poder econômico e uso da máquina pública em pleno favorecimento da campanha de reeleição. Além disso, consta nos autos processuais supostas omissões de gastos, a exemplo, do Comitê Central que sequer foi colocado na planilha de despesas apresentada à Justiça Eleitoral.
1 11:29 - 17 de Jun // Léo Valente | Bahia

Será que vão conseguir sinalizar e marcar o asfalto das ruas de Santo Antônio de Jesus até a próxima quinta-feira, dia 20, quando começa o São João? Deixaram para fazer essa obra perto da festa, em cima da hora. Porém, o importante é que o asfalto vem e é bom para quem mora e quem visita a cidade. Que se coloque também em outras ruas que precisam, como já estão colocando na Rua da Linha. Há um trecho pequeno na Rua dos Expedicionários, por exemplo, cheio de buracos, quem passa por ali faz zigue-zague para se livrar dos buracos. Ali precisa de asfalto novo urgente. É um trecho caótico.

Léo Valente

 

0 11:25 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Os foliões interessados em participar da festa Cerveja e Cia terão ônibus gratuitos saindo diretamente do Centro da cidade. Os preços promocionais  para a festa serão até hoje (17).

  Axé, arrocha e o forró compõem a grade de ritmos do 'Arraiá do Cerveja & Cia 2013'. O evento acontece no dia 23 de junho (domingo), a partir das 17h, e será realizado na Fazenda BH, em Santo Antônio de Jesus.  Estão confirmadas as presenças de Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Pablo e Limão com Mel. Os ingressos  estão à venda na Ticketmix e Axé Mix.

A anfitriã Ivete Sangalo garante uma apresentação com a cara do São João, mesclando em seu repertório sucessos consagrados da sua carreira a clássicos juninos. Já banda Aviões do Forró - que já é reconhecida no país inteiro pelo repertório dançante e apresentações que não economizam em beleza em cima do palco -, representando o grande ritmo da festa, promete um show especial. 

Outro representante do forró é o grupo Limão com Mel, que completa 20 anos de carreira e irá promover uma festa digna da comemoração. Para garantir a mistura de ritmos, o cantor de arrocha Pablo, embalará os corações apaixonados com seus hits românticos. 

1 11:22 - 17 de Jun // Léo Valente | Bahia

A exemplo das várias manifestações que aconteceram em todo o país, líderes estudantis e de organizações populares começaram no domingo (16) a mobilização para realizar um protesto nas ruas de Feira de Santana, na Bahia. O ato deve acontecer esta semana. A pauta de reivindicações inclui assuntos como mobilidade urbana e sistema coletivo de transportes. Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, pode entrar na onda de protestos. Um grupo de estudantes está preparando os protestos que eles afirmaram que serão pacíficos. São estudantes e ativistas sociais envolvidos na organização. A principal motivação é o preço dos transportes, que aumentou de R$ 2 para R$ 2,20 no município. Sendo que em Santo Antônio de Jesus nem tem ponto de ônibus.

 

0 10:53 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

 

As Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus firmaram mais um importante convênio em prol da ampliação do pacote de benefícios para as empresas associadas. Desta vez, a proposta foi ofertar um plano de saúde odontológica através de uma unidade referência no estado através Servdonto, empresa de plano odontológico.

Marluce Firmo, consultora comercial da Servdonto, explica que o convênio firmado tem como principal finalidade “propiciar aos associados um beneficio de forma indireta com valores diferenciados dos pactuados no mercado de odontologia, possibilitando o acesso a todos aos diversos tratamentos cobertos onde as empresas associadas serão apenas as repassadoras dos valores descontados em folha de pagamento, o que torna um benefício fornecido indiretamente haja vista o baixo custo do plano empresarial”.

Assim como dos demais convênios do pacote de benefícios das Entidades Empresariais, o plano é estendido para os dependentes dos empresários e funcionários. O plano tem duração mínima de um ano e só pode ser formalizado com pelo menos sete vidas incluídas.

 “Nosso objetivo visa um sistema de atendimento que venha a atender as reais necessidadesdas empresas e dos associados. Idealizamos uma linha de produtos que certamente irá atendê-los com ampla margem de satisfação, proporcionando benefícios diretos que são traduzidos num diferencial importante na satisfação e qualidade dos serviços prestados visando redução de custo e maximização de resultados, traduzindo-se no binômio preço e qualidade”, afirma Marluce Fimo.

 Além deste serviço, as Entidades Empresariais oferecem convênios exclusivos com a FACEMP, Correios, IOB, Crieativa, Sulamérica, UNifacs, Festa Mix, Pousada Vila das Palmeiras, Clidonto, MMA, Pontual Propaganda e Brasil Treina. As empresas interessadas em aderir aos convênios devem solicitar a visita da equipe de consultores do Espaço Empresarial através do (75) 3632-8800 ou obter informações mais detalhadas pelo comercial@acesaj.com.br. ( Aloma Brito/ Assessoria de Comunicação)

 

0 09:02 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 07:00hs às 15:30hs(senhas distribuídas a partir das 06:00hs). DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

 Instalador de Internet

Ensino médio completo/Sexo masculino/ CNH AB/ possuir moto

conhecimento em informática

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

 Carpinteiro/Marceneiro

Escolaridade não exigida/ Sexo masculino

Experiência mínima de 06 meses comprovada em carteira

01 vaga

 Supervisor de vendas comercial

Ensino superior completo ou em andamento / Ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses ou referência

01 vaga

 Churrasqueiro

Ensino médio completo /Ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses ou referência

01 vaga

0 08:22 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia


Geovane Macedo dos Santos, 29 anos, residente na Rua da Conceição, no bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus  (HRSAJ)em estado grave após ter sido vítima de tentativa de homicídio. Ele foi baleado em várias partes do corpo. Geovane está em observação na emergência do hospital. A Polícia investiga o caso.

Jeferson Cardoso dos Santos, residente da 2ª Travessa Antônio José de Araújo, em Santo Antônio de Jesus, foi vítima de tentativa de homicídio  por arma branca, tipo facão. 

 Duas vítimas de arma de fogo, residentes na cidade de Tancredo Neves, deram entrada no HRSAJ. Gilmário de Jesus, 36 anos, e o irmão Antônio de Jesus 44 anos, foram atendidos e encontram-se em observação médica. 

1 08:10 - 17 de Jun // Nadia Santos | Bahia

 Os moradores do bairro Jueirana, em Santo Antônio de Jesus,  interditaram o trecho da rua  que dá acesso a Urbis III e a zona rural do município, pois segundo os mesmos, a lama estava sujando as residências.  “Depois que fechou, melhorou um pouco, mas estava à maior sujeira”, comentou uma moradora. A rua está bloqueada desde a última quarta- feira, e eles afirmam que não tem pretensão de liberar.  Os cidadãos comentaram  estar indignados com a situação. “Disseram que iam jogar terra. Mas não queremos t. Queremos melhorias. Nós iremos continuar na lama até quando?”, indagou à moradora.  “Não interditamos a rua para prejudicar ninguém, queremos é o calçamento. A parede de minha casa vive pintada de lama ”, desabafou outra moradora.

 

Câmera fotográfica

No mesmo programa,  a ouvinte Valdirene, moradora do Loteamento José Trindade Lobo,  disse que estava em um show , porém no momento de uma briga, entregou uma câmera  fotográfica para um senhor. Porém não mais o encontrou.  Valdirene fez um apelo para que esta pessoa a procure e entregue a câmera. 

0 18:11 - 15 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A loja Real Calçados, em Feira de Santana (cidade 108 km distante de Salvador) vai poder sortear o Camaro amarelo, cuja promoção havia sido proibida. Na última sexta-feira, 14, uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) suspendeu a campanha promocional para os clientes do estabelecimento. A premiação foi liberada após a loja apresentar sua defesa junto à Caixa Econômica Federal e regularizar a documentação que estava pendente. O sorteio ocorrerá normalmente no dia 13 de julho.

De acordo com o advogado Rogério de Araújo Melo, há uma lei que regulamenta todos os sorteios de abrangência nacional e determina que qualquer sorteio seja previamente autorizado pela Caixa ou pelo Ministério da Fazenda. Como a campanha da Real Calçados tem abrangência estadual, o sorteio teria que ser comunicado aos órgãos.

A campanha engloba as cidades de São Sebastião do Passé, Mata de São João e Camaçari (na Região Metropolitana de Salvador), além de Cachoeira - a 110 km da capital. Procurados pelo Portal A TARDE, representantes da unidade de Feira de Santana disseram não poder conceder . (A Tarde)

0 11:55 - 15 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Com melhora no quadro de saúde, o cantor Netinho já tem previsão de sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em Sao Paulo, onde está internado desde o dia 10 de maio.

A informação foi divulgada em um perfil oficial do artista em uma rede social e confirmada pela assessoria. Segundo as informações, a equipe médica trabalha com a previsão de que até a próxima semana o artista seja encaminhado à unidade semi intensiva. A partir desta etapa, o cantor passará por uma fase de reabilitação antes de ser dada uma previsão de alta médica, informou a assessoria.

Picolés
No dia 10 de junho, o cantor voltou a ter liberação dos médicos para consumir picolés. Segundo informado pela assessoria de imprensa do artista, o alimento é indicado para estimular a deglutição e os médicos atendem a preferência do cantor com sabor de limão.

O paciente também começou um trabalho com fisioterapeutas. "Diariamente o cantor será colocado deitado numa prancha ortostática e é elevado até ficar ereto e em pé. Este exercício, que dura cerca de 20 minutos, é para ajudar a estimular o tórax e a expandir a caixa torácica", informou o comunicado da assessoria. 

Netinho  tem apresentado melhora progressiva do quadro neurológico e clínico. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale e Milberto Scaff, no Hospital Sírio Libanês. (G1)

0 09:33 - 15 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O prefeito ACM Neto, depois de ouvir técnicos e especialistas de vários órgãos envolvidos na Copa das Confederações, resolveu decretar feriado municipal nos dias 20 (quinta-feira) e 22 (sábado), quando serão realizados os dois primeiros jogos da competição em Salvador: Uruguai e Nigéria, e Brasil e Itália, respectivamente.

"Temos que interditar, seis horas antes dos jogos, vias importantes da cidade, toda a avenida Bonocô, uma parte da Vasco da Gama, uma parte da Joana Angélica. Pode ser que fique uma situação insustentável em dias de jogos, por conta da Fonte Nova, de todos os estádios brasileiros, se localizar em uma área mais adensada, acaba tendo um poder de irradiação para toda a cidade", explicou ACM Neto.

O objetivo da decisão é evitar transtornos para o trânsito, visto que foram interditadas parcialmente vias importantes como a avenida Bonocô , a área do entorno da Arena Fonte Nova – Dique do Tororó  -, parte das Avenidas Vasco da Gama e Joana Angélica, e o Vale de Nazaré. A Estação da Lapa e do Terminal da Barroquinha estarão fechados.

Fonte:Correio 24 hrs

0 09:29 - 15 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus está realizando uma investigação nos ferros velhos do município. Dr. Paulo Guimarães, coordenador da 4ª Coorpin,  informou que já foram feitas algumas diligências, porém ainda não foi encontrado nada de irregular que pudesse apresentar em flagrante delito o dono do ferro velho.  “Estamos vigilantes, caso consigamos encontrar  alguma prova, nós faremos  o procedimento.  Esta atuação tem sido feita devido aos roubos a carros e motocicletas, não apenas em Santo Antônio de Jesus, mas em toda região”, esclareceu.

 A Polícia Civil terá uma unidade especial para garantir a segurança  durante o  São João de Santo Antônio de Jesus. “Este ano, vamos dividir o posto com a Polícia Militar, pois não houve tempo hábil de fazer  o posto deles”, comentou. Um  delegado,  três agentes e um escrivão estarão atuando no posto, além disso, o diretor adjunto virá a Santo Antônio de Jesus com mais três integrantes de sua equipe para cobrir toda a região, mas tendo a base neste município.

Para Dr. Paulo , as câmeras de monitoramento instaladas na cidade são imprescindíveis, pois , elas garantem o mapeamento de  todo o município . “A Polícia Militar faz o monitoramento do Centro da cidade e deverá fazer também no local da festa, e caso ocorra alguma coisa de gravidade, será capturada pelas câmeras e logo identificaremos  os elementos", pontuou.

Durante a entrevista, o delegado falou sobre o avô de Muniz Ferreira acusado de abusar sexualmente de duas netas. Até o momento da entrevista, o idoso ainda não tinha sido preso.  Porém,  tivemos a informação que a polícia  já esteve da residência do mesmo e o levou para a delegacia.

 

0 09:26 - 15 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Com um início de Brasileirão surpreendente, o Bahia busca se reforçar para evitar uma nova briga contra o rebaixamento. Oitavo colocado com oito pontos após as cinco primeiras rodadas da competição, que está parada por causa da Copa das Confederações, o clube deve contratar ao menos três atletas antes da retomada da competição, que acontece em julho. Quem garante é o presidente Marcelo Guimarães Filho.

"Estou muito angustiado com isso. Queria já ter apresentado reforços para o torcedor, mas a gente está trabalhando com pés no chão. Não no sentido de não investir, mas no de acertar nas contratações. Tenho convicção que a gente vai entregar mais três ou quatro contratações para o torcedor antes da nossa volta no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians", disse o mandatário tricolor.

As prioridades do Bahia são um atacante, um meia e um lateral. O atacante deve ser Wallyson, fora dos planos do São Paulo. Ele já negocia com o clube há algumas semanas, mas ainda não definiu seu futuro. Além dele, outro homem de frente deve chegar. Até agora, o Tricolor contratou apenas um volante para o Brasileiro. Rafael Miranda, ex-Marítimo-POR, já assinou pré-contrato e espera o fim do vínculo com o clube português, no dia 30 de junho, para ser apresentado oficialmente no Esquadrão.

Fonte:Ibahia
0 09:23 - 15 de Jun // Leozinho Valente | Acidente

Foi registrado na tarde desta sexta-feira (14), um grave acidente de trânsito com a morte de um homem que trabalhava na recuperação de estradas. De acordo com informações  da polícia, Alfredo dos Reis Evangelista, 41 anos, morador do Tanque da Cruz, zona rural de Sapeaçu, acabou sendo atropelado. A vítima trabalhava na recuperação da estrada que liga  Sapeaçu e Castro Alves, quando foi colhida por um caminhão tipo Mercedes BENZ. Com o impacto, ele acabou sendo arremessado em uma cerca que fica as margens da pista. O acidente aconteceu na BA, 242, sentido Castro Alves-BA. A guarnição do Sargento Aragão, da 27º CIPM, esteve no local ajudando a controlar o transito. O corpo foi removido para o (IML), Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus.

Fonte:Cruz na Tela

0 08:50 - 15 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Com o slogan “No São João de SAJ a paz é tradição, o povo festejando e a 14ª BPM atuando”, o Coronel Luziel Andrade apresentou o planejamento de segurança do São João 2013 para as cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa. O evento ocorreu na sede das Entidades Empresariais no último dia 14 de junho, com a presença do Presidente da ACESAJ Genival Deolino, o vice- presidente do SINCOMSAJ Herivaldo Nery, representantes dos Bombeiros e Policia Militar, além do procurador do município João Gabriel, o Secretário de Industria e Comércio Ailton Lago, o Secretário de Comunicação Abílio Neto, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente José Carlos Toneto, representantes da Prefeitura de Amargosa, vereadores Sargento Vinicius e Chico de Dega e imprensa local.

O Coronel indicou que pela primeira vez o trabalho de segurança do período junino será realizado de forma integrada, com Policias Civil e Militar atuando juntas e instaladas no mesmo ambiente, além de um reforço de policiais de Ilhéus. A central de segurança contará ainda com duas celas para retenção de pessoas detidas na festa, com estrutura semelhante às usadas no carnaval de Salvador e grandes micaretas.

A operação “São João em Paz” terá inicio à 00h00min do dia 19 de junho e só será finalizada às 08h00min do dia 25 de junho, quando os festejos serão oficialmente encerrados. Com o público estimado em 100 mil pessoas por noite, o espaço do São João contará com o efetivo de 435 policiais em Santo Antônio de Jesus e 210 homens em Amargosa. Atrelado ao trabalho da Polícia, a Prefeitura Municipal indicou que disponibilizará 100 seguranças particulares e a Guarda Municipal, que irão auxiliar na manutenção da ordem no local da festa e centro da cidade.

As Entidades Empresariais, em parceria com a Prefeitura Municipal, cederam câmeras de monitoramento para serem instaladas no circuito e que posteriormente serão doadas para auxiliar o vídeo monitoramento do centro na cidade. “Esta parceria entre prefeitura e Entidades Empresariais visam ampliar a segurança do evento e atrair turistas para a cidade”, pontuou o presidente Genival Deolino. Além desta medida, a polícia usará detector de metais na entrada da festa e o uso de artefatos perfuro cortantes e recipientes de vidro será proibido, inclusive nas partes externas das barracas de bebidas e alimentos, de acordo com Decreto Municipal nº 435, assinado em 07 de junho de 2013.

Com todas essas medidas, estima-se que o São João de Santo Antônio possa transcorrer sem maiores ocorrências, mantendo ou diminuindo os índices dos anos anteriores. “Queremos uma festa segura para que nossas famílias possam participar”, indicou o vice-presidente do SINCOMSAJ Herivaldo Nery, otimista para que as comemorações possam elevar SAJ a patamares cada vez maiores como grande realizador de festejos juninos.

 

Aline Santana – DRT 3267

Coordenadora de Desenvolvimento Local

ACESAJ / CDL / SINCOMSAJ

0 08:45 - 15 de Jun // Nadia Santos | Bahia


O São João de Conceição do Almeida será entre os dias 20 e 24, a prefeitura anunciou  a grade oficial nesta sexta-feira.  Na oportunidade, o prefeito Armando mencionou algumas dificuldades encontradas para realização da festa, mas salientou que  com o apoio de órgãos federais e estaduais haverá uma festa de qualidade.  “Vários empregos surgem por causa do São João, isso nos incentivou  a organizar a festa. Além das atrações  Falamansa, Renato Rocha, Filomena Bagaceira, Forrozão,  teremos também os arrastões que são tradicionais em Conceição do Almeida. O arrastão do primeiro dia tem a finalidade de arrecadar recursos  para a Santa Casa de Conceição do Almeida. Queremos comprar um gerador que o hospital não tem”,  explicou o gestor.

Dr. Armando acredita que a cidade receberá turistas durante os festejos. “Nós queremos recebe-los   com uma  grande festa", frisou.  Ainda disse que conciliar a profissão de médico com a de administrador não tem sido fácil. “Mas procuramos a ajuda dos amigos, de outros prefeitos e aos poucos vamos fazendo um bom trabalho que é o desejo das pessoas que votaram em mim”,  acrescentou.  

A prefeitura de Conceição do Almeida  demitiu alguns funcionários por motivos econômicos . “De início pecamos na questão de contratação, mas agora já estamos nos adaptando às condições financeiras do município  e pedindo o entendimento das pessoas também. Estamos programando a realização do concurso público, que é obrigatório por Lei. Ainda este ano, vamos realizar o concurso público porque  é o justo”, informou.

 

0 08:03 - 15 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Um homem foi preso nesta sexta-feira (14) depois de ferir o filho adolescente com uma faca em Itabuna, no sul da Bahia. Valdemir Souza da Silva, 38 anos, foi preso ferido, pois o filho reagiu e o agrediu.

Segundo informações da polícia, as agressões aconteceram depois de uma briga entre pai, que estaria embriagado, e o filho. Com uma faca de cozinha, Valdemir partiu para cima do adolescente, mas não o atingiu em cheio. O rapaz teve ferimentos leves no abdômen. Ele reagiu dando uma paulada na cabeça do pai. Valdemir foi socorrido para o Hospital de Base e, de lá, foi levado para a delegacia, onde ficou preso. O adolescente passa bem. (Correio)

0 08:00 - 15 de Jun // Nadia Santos | Bahia

0 15:49 - 14 de Jun // Léo Valente | Bahia

A estrutura física para os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus começa a ser montada. É compreensivo quando se trata de uma nova administração. Pela programação da festa, a grade de Santo Antônio de Jesus é a melhor do interior do Estado. Sobre o trânsito, o bom seria que as pessoas deixassem seus carros em casa. Os engarrafamentos estão ultrapassando os horários de pico, chegando às 19h, 20h. Não temos vias largas, como Feira de Santana, por isso o problema não é local. Também ocorre em outras cidades, como na capital. Santo Antônio de Jesus tem o problema estrutural, mesmo com zona azul, as pessoas vão procurar outros locais para estacionar e pagar. Quando abri a nova avenida, Contorno, a 20 de Maio, pode melhorar. Tem que abrir esse contorno logo. Pensar em indenizar os moradores.

VEÍCULOS LICENCIADOS EM OUTRAS CIDADES

E o nosso trânsito, com motociclistas fazendo zigue-zague, a tendência é piorar. Segundo a Ciretran são mais de 1.300 veículos por ano licenciados em Santo Antônio. Vale ressaltar que as revendedoras de veículos de Santo Antônio de Jesus estão boicotando Santo Antônio e licenciando veículos em Valença e até em Cachoeira. Lamentável.

Léo Valente

 

0 14:56 - 14 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Há pouco mais de um mês, a administração do Parque Nacional Chapada Diamantina (PNCD) conseguiu concluir a oitava desapropriação de uma área dentro da unidade, com mais de 4 mil hectares (ha). Outras sete áreas estão em processo final de desapropriação, previstas para este ano.

O processo de regularização da unidade está ainda na fase inicial. Segundo o analista ambiental que trabalha na unidade, Cezar Gonçalves, existem mais de 300 propriedades, entre imóveis de comunidades que já moravam na região antes de o parque ser criado em 1985 e fazendas, que ocupam a maior área ainda irregular.

“Com a conclusão da negociação das sete áreas que estão sendo regularizadas e outras nove que estão na Justiça, vamos conseguir regularizar 80% dos quase 30 mil hectares de área que precisam ser regularizados”, calculou o biólogo. O parque, considerado um dos maiores do país fora da região amazônica, ocupa quase 152 mil hectares. Desse total, mais de 60% são terras da União. Apesar da extensão, a unidade representa apenas uma pequena parte de toda a Chapada Diamantina.



0 13:55 - 14 de Jun // Nadia Santos | Bahia
Em relação à cessão de suas áreas de estacionamentos para condutores que forem assistir aos jogos das Copas das Confederações, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), esclarece que o Termo de Cooperação assinado com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA no Brasil 2014 (SECOPA) proíbe expressamente a cobrança.  
De acordo com o texto do convênio, as partes se comprometem a não cobrar, a qualquer título, taxas ou emolumentos para o ingresso ou permanência de veículos nos estacionamentos da UFBA.    A Universidade destaca, ainda, que não firmou nenhuma parceria com a Transalvador e desconhece tabela com valores para o uso dos estacionamentos da Faculdade de Medicina da Bahia e da Escola Administração, ambas situadas no Vale do Canela, para os  jogos dos dias 20, 22 e 30/06. 
 
0 12:18 - 14 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Na manhã desta sexta-feira (14), o ex-vereador de Santo Antônio de Jesus, Ailton Santos,   informou que  semana passada participou de uma reunião com a Superintendência de Operação Sul da EMBASA, pois  em 2010, ele com o vereador Uberdan Cardoso assinou um ofício solicitando água potável para as comunidades do Sobradinho  e Benfica , zona rural do município. “Houve a tramitação, era para ter saído ano passado, mas nestes últimos 18 meses,  o Governo do Estado tem alocado recursos mais para a questão da seca, que é um problema sério.  Porém,  agora foi liberado R$522 mil, sendo R$281 mil em serviços e R$242 mil em materiais elétricos, com prazo para conclusão desta obra até dia 31 de outubro deste ano”, elucidou. Ainda disse que este recurso beneficiará cerca de 1.200 pessoas.  Os operários já estão trabalhando para que no dia 31 de outubro todas as casas já estejam com água da EMBASA. 




Colunistas


Classificados