O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade.
Henry Ford 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 17:43 - 21 de Nov // Cristina Pita | Bahia

A Câmara de Vereadores de Itaparica aprovou projeto de Lei que decreta Itaparica como o Paraíso da Vela na Baía de Todos os Santos. Itaparica possui uma posição geográfica privilegiada, com águas calmas, por isso, esportes como a vela, windsurfe e kitesurf podem ser praticados com segurança e excelente desempenho. Para o vice-prefeito Emilio Franz, o título de Paraíso da Vela irá contribuir para o desenvolvimento do turismo sustentável na região, que inclui o turismo histórico, cultural e náutico.

 O município de Itaparica tem um extraordinário leque de recursos naturais, guardando recantos de grande beleza natural, além dos dotes da terra, como sua água mineral, com características hipotermais, tendo como maior representação a Fonte da Bica, famosa por sua “água fina que faz velha virar menina”. Foi construída em 1842 e oficializada como Estância Hidromineral em 1937, única do país à beira-mar. A água possui indiscutíveis propriedades medicinais em sua composição.

O Patrimônio Cultural pode ser representado pelas manifestações culturais e artísticas que valorizam os eventos cívicos da cidade, tais como: Festa de Sete de Janeiro e Lavagem do Beco. O Centro Histórico é formado basicamente por residências, casarões, sobrados e Igrejas que salvaguarda a história do município.

 Cristina Pita

 

 

0 15:54 - 21 de Nov // Nadia Santos | Bahia

Onde tem jornalista falando sobre a micro e pequena empresa, tem bons negócios acontecendo. Este é o slogan da 6ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que já está com inscrições abertas no site do evento. Os interessados podem inscrever até o dia 13 de fevereiro de 2014 reportagens publicadas no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013. Ao todo, serão entregues R$ 120 mil em prêmios.

Nesta 6ª edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo atualiza a estrutura da premiação, amplia o número de categorias e reajusta o valor das premiações, além de criar um prêmio especial para reconhecer um profissional da imprensa brasileira com o título de Jornalista Parceiro do Empreendedor.

No total, o prêmio contempla seis categorias principais: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Reportagem Cinematográfica. Além disso, os participantes concorrem ainda a duas premiações especiais: o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, para a melhor matéria entre todas as premiadas nas seis categorias; e Jornalista Parceiro do Empreendedor, para o profissional que em 2013 se destacou na cobertura de assuntos de interesse e orientação aos empreendedores de pequenos negócios no País. Para esta categoria não é possível se inscrever. A escolha do Jornalista Parceiro do Empreendedor será realizada a partir das indicações feitas pelo Sebrae Nacional e de todos Estados que desejarem.
 Cada jornalista poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos por categoria. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.








0 15:41 - 21 de Nov // Cristina Pita | Bahia

 

Cinco presos do município de Brumado foram transferidos nesta quarta-feira (20) para o presídio Lafaiete Coutinho, em Salvador. A cadeia da cidade do sul baiano tem capacidade para 16 pessoas e contava com 41 detentos antes da transferência. Recentemente, a polícia conseguiu impedir dois planos de fuga, que poderiam culminar em uma evasão em massa da unidade, por conta da superlotação do presídio. De acordo com o site Brumado Notícias, outras transferências ainda serão realizadas até o final do mês com o intuito de inibir possíveis novas tentativas de fuga.

0 10:51 - 21 de Nov // Cristina Pita | Bahia

O Diário Oficial de Justiça do Estado publicou na terça-feira (19) a promoção por merecimento do promotor de Justiça de Cruz das Almas, Christian Menezes, responsável pela ação que criminalizou, desde 2010, a produção, transporte e queima de espadas. Ele aruará na 1ª Promotoria de Justiça de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A promoção de Menezes ocorreu durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público. Ele irá para uma promotoria de entrância final. Cruz das Almas é classificada como entrância intermediária e conta ainda com outros dois promotores. Ainda não foi nomeado o seu substituto. (As informações são do Mídia Recôncavo)

 

0 10:44 - 21 de Nov // Cristina Pita | Bahia

Parece até piada, mas o fato é verídico. O empresário César de Medeiros, 42 anos, recebeu a conta do mês de novembro da televisão por assinatura com uma surpresa desagradável. Gerada pela Claro TV, a fatura veio em nome de "Otário Chorão". Medeiros, que havia telefonado para o atendimento da empresa para pedir desconto, acredita que um atendente alterou o cadastro. A Claro, claro, informou por nota "que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia". O empresário achou inicialmente que era uma brincadeira. Agora ele tem a opção de entrar com processo contra a Claro TV, por perdas e danos. (A Tarde)

0 17:35 - 20 de Nov // Elaine Brito | Bahia
Um quilo de cocaína, em poder das traficantes Maria de Fátima de Souza, de 35 anos, e Selma Pereira Batista, 39, foi apreendido, nesta terça-feira (19), num imóvel, utilizado como ponto de venda de drogas, no Residencial Praia do Rodeadouro, em Juazeiro.
Equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ambas sediadas em Juazeiro, foram investigar denúncias de que o local exibia uma frequência muito grande de pessoas entrando e saindo, sugerindo tratar-se de venda de drogas.
Maria de Fátima e Selma são, respectivamente, companheira e tia do traficante e assaltante Nilmar Marques Batista, foragido do Presidio de Juazeiro, que está sendo procurado. Segundo as investigações, Maria de Fátima passou a controlar o ponto de vendas depois da prisão do companheiro.
Autuadas em flagrante por tráfico de drogas, Maria de Fátima e Selma estão custodiadas na carceragem da Delegacia Territorial (DT/Juazeiro), à disposição da Justiça. A cocaína apreendida foi encaminhada para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Ascom/PC)
0 17:31 - 20 de Nov // Elaine Brito | Bahia
A proprietária da Creche-Escola Primeiros Passos, Sanny Cris, de 28 anos, acusada de deixar um menino de dois anos amarrado, na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, poderá ser processada por maus-tratos e abandono de incapaz, segundo o delegado Joaquim Rodrigues, que investiga o caso. O depoimento de Sanny foi ouvido na delegacia local, na manhã desta sexta-feira (20), e ela admitiu que o garoto ficava preso, mas apenas por pouco tempo, enquanto outras crianças estavam sendo cuidadas.
“Três monitoras da creche, que também foram ouvidas, disseram que há uma norma no local, determinando que quando uma criança comete alguma transgressão, deve ser isolada no ‘Cantinho do Pensamento’, onde ela deve refletir o que fez”, informou o delegado, acrescentando que já solicitou as imagens das câmeras de segurança da creche para avaliar a movimentação dentro da instituição e concluir o inquérito policial..
 O caso foi denunciado à polícia pelos pais do garoto, Uéberson de Moraes da Silva e Érica Patrícia Tavares de Paula. Eles desconfiavam que algo de errado se passava com o filho, devido ao comportamento agressivo que o menino começou a apresentar e à sua indisposição de ir para a creche. Preocupados, eles foram ao local e acabaram contando com a colaboração de uma funcionária, que não compactuava com os maus-tratos e contou o que acontecia.
Com a intenção de registrar o flagrante, ela se comprometeu a filmar o momento que a criança ficava presa, que normalmente acontecia entre às 11h e 14h. Um aparelho de celular foi colocado na mochila da criança, pelos pais, para que a funcionária pudesse fazer o registro. Exatamente, no momento em que a criança estava amarrada, eles estiveram no local e comprovaram agressão. (Aratu Online)
0 17:13 - 20 de Nov // Cristina Pita | Bahia

O Disque-Denúncia divulgou o cartaz do estudante baiano Henrique Amaral Roza, 22 anos, que está desaparecido desde sexta-feira (15). Por sua vez, a UFRB divulgou uma nota nesta quarta-feira (20) lamentando o desaparecimento do estudante de cinema do Centro de Artes, Humanidades e Letras (Cahl), em Cachoeira. O jovem é de Valença e estava no Rio de Janeiro desde o último dia 14 para apresentar o filme 'Curta Casa', na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, onde dessparaceu após banho de mar na praia de Itacoatiara.

Leia a íntegra da nota:

"A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lamenta o desaparecimento do estudante Henrique Amaral Roza, 23 anos, graduando do curso de cinema e audiovisual do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), ocorrido no Rio de Janeiro, praia de Itacoatiara, na última sexta-feira, 15 de novembro.

 O discente encontrava-se no Rio de Janeiro para participar da VII SUA (Semana Universitária de Audiovisual), na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói-RJ, entre os dias 14 e 17 de novembro de 2013. Na oportunidade, ele apresentou o trabalho "Curta Casa".

 A UFRB, por meio de sua Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), tem empenhado esforços na busca do estudante, contando com a colaboração da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFF. Além disso, está em permanente contato com seus familiares e órgãos competentes e afins do Rio de Janeiro.

 A UFRB solidariza-se com todos seus amigos e familiares e reitera o seu apoio institucional.

Agradecemos desde já por qualquer informação.

Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE)

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia"

 

0 15:42 - 20 de Nov // Elaine Brito | Bahia

Um fato inusitado despertou a atenção de centenas de estudantes da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), na noite desta terça-feira (19). Júlio Cezar Siqueira lima saiu de Itapetinga para Vitória da Conquista. No início da sua viagem ele teria chocado com algum objeto, como não identificou nenhuma anormalidade prosseguiu no percurso. 

Ao chegar a seu destino, no caso a FAINOR, uma surpresa: Uma cachorro estava preso na parte frontal de seu automóvel. Ele foi alertado por outras pessoas que se assustaram com o fato. Agentes do 7º Grupamento de Bombeiro Militar retiraram o animal das ferragens sob orientação de uma médica veterinária. O cão apresentou algumas lesões, mas foi levado com vida para uma clínica em Vitória da Conquista. (Blog do Anderson)
0 15:06 - 20 de Nov // Elaine Brito | Bahia

Um corpo foi encontrado dentro de uma piscina na terça-feira (19), no Baraúna Tênis Clube, em Caetité, no sudoeste baiano. De acordo com o Brumado Notícias, o local está desativado e o corpo foi localizado enrolado em papelão, já em estado de decomposição, por funcionários da limpeza pública municipal, que sentiram um forte odor vindo da área da piscina.

Segundo o Departamento de Polícia Técnica que cuida do caso, a vítima é um homem de aproximadamente 40 anos, de cor negra, morto acerca de uma semana. O corpo foi encaminhado para a cidade de Guanambi. As polícias militar e civil também estiveram no local, mas até o momento não a identidade do homem não foi identificada, pois o mesmo foi encontrado sem documentos. (Foto: Fábio Alves/ Brumado Notícias)
0 13:31 - 20 de Nov // Cristina Pita | Bahia

A Polícia Civil de Porto Seguro, no Sul da Bahia, divulgou nesta quarta-feira, 20, a imagem do suspeito de ter assassinado a dançarina Lady Butterfly, de 35 anos. Ela, que era animadora no complexo de lazer Axé Moi, foi morta na madrugada da última segunda, 15, no condomínio onde morava. Na ocasião, testemunhas disseram à polícia que Luan Santos Gonçalves, 22 anos, suspeito do crime, teria entrado no condomínio ao lado da dançarina. Segundo Delmar Bittencourt, titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, mais três testemunhas foram ouvidas e a polícia levanta a hipótese de latrocínio ou crime passional. Em um dos depoimentos, foi revelado que o criminoso teria pedido a conta e a senha da conta corrente de Butterfly, com o argumento de que precisava realizar um depósito para alguém, mas ainda não se sabe se Luan conseguiu esses dados.

O homem é suspeito de ter matado a travesti, que tem como nome de batismo Daniel José Oliveira Júnior, e de ter roubado o carro, aparelho celular e notebook dela. Testemunhas informaram que eles se conheciam há dois dias. Uma equipe da 1ª DT permanece realizando buscas na região, a fim de localizar o criminoso. ( A Tarde)

0 09:53 - 20 de Nov // Elaine Brito | Bahia

Rafaela Vaz Salomão, 20 anos, residente no Bairro do Areal, foi atacada por uma adolescente de 15 anos, na noite da última terça-feira (19), na Rua J.B da Fonseca, em Cruz das Almas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima levou uma facada na cabeça após um desentendimento com a menor. Rafaela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), onde recebeu atendimento médico.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas a Polícia Civil vai investigar o caso. (Forte na Notícia)

0 09:49 - 20 de Nov // Elaine Brito | Bahia
Neste Dia da Consciência Negra, o ator Jorge Washington fez um tremendo desabafo sobre a representação do negro na TV e nos teatros do Brasil. Para ele, desligar a televisão nesses momentos se tornou recorrente e o ator diz que nunca mais fará um papel na pele de um negro “bestializado”. As declarações foram dadas durante debate na rádio Tudo FM nesta quarta-feira (20). 
Ao ser questionado pelo colunista político, Levi Vascondelos, se não estaria devolvendo a atitude ‘racista’ se comportando assim, ele respondeu: “O que você encontra em sua maioria no teatro? Quando faço um grupo de teatro só de negros, quero mostrar que também tenho o direito de estar lá. Eu queria estar em um grupo com 10 atores os quais 7 seriam negros e apenas três brancos. Mas não é esta a realidade”, justifica. Para quem não sabe, o ator faz parte do Bando de Teatro Olodum. 
Ainda discursando sobre a figura do povo negro na mídia, Jorge diz que gostaria de se ver como ‘alto padrão’. “Eu consumo, o povo negro consome e gosta de se ver bem representado. Já chega. Não quero mais isso. Estou fora”, finalizou. No cinema, Jorge fez o papel de um vendedor ambulante de cafezinho no filme “Ó Pai Ó”. (Bocão News)
0 09:15 - 20 de Nov // Elaine Brito | Bahia

A ainda cantora do Cheiro de Amor, Alinne Rosa, fechou contrato com o empresário Alexandre Ktenas para cuidar de sua carreira solo. Alinne deixará a banda após o Carnaval, mas mantém-se em silêncio sobre os projetos futuros.

No entanto,  segundo a coluna Vip, do jornal Correio, ela já está montando sua banda, escolhendo o repertório, e pretende continuar no ritmo do axé. A cantora também já alugou apartamento no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, onde Ktenas tem escritório.

O empresário já foi executivo das gravadoras PolyGram e Abril Music, além de ser apontado como um dos responsáveis pela explosão do axé music nos anos 90. (Bocão News)

0 08:04 - 20 de Nov // Djalma Macedo | Bahia
0 07:44 - 20 de Nov // Cristina Pita | Bahia

Henrique Roza, de 23 anos, estudante de cinemaa e audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), campus de Cachoeira, que está desaparecido desde o último dia 15, quando tomava banho na praia de Itacoatiara em Niterói, no Rio de Janeiro, aparaceu dando uma entrevista num programa de televisão local, ontem, (19). A entrevista foi veiculada em rede nacional, onde ele aparece numa rua movimentada, contando sobre como foi a sua primeira vez. Juracy Roza, tio de Henrique, com quem ele estava hospedado no Rio de Janeiro, disse que a polícia já solicitou a emissora a liberação das imagens.A polícia investiga se a entrevista foi gravada antes ou depois da data em que ele fdesapareceu. A polícia e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro mantém as buscas por Henrique Roza.

0 07:30 - 20 de Nov // Elaine Brito | Bahia
Imagens de uma câmera de segurança mostram o dançarino Daniel José Oliveira Júnior, de 35 anos, conhecido como 'Lady Butterfly', pedindo socorro depois de ser esfaqueado. O travesti foi atacado em sua casa em um bairro na orla norte de Porto Seguro, no sul da Bahia, na madrugada de segunda-feira (18).
Por volta de 1h30, o artista, agonizando, caminha até a casa de um vizinho e bate na porta. Ninguém sai para atender e 'Lady Butterfly' continua em busca de ajuda. Cambaleando, a vítima vai em direção a outra casa, até sumir do alcance da câmera. Moradores do local disseram que o resgate médico teria demorado meia hora para chegar. 'Lady Butterfly' morreu a caminho do Hospital Luis Eduardo Magalhães.
O delegado Delmar Bittencourt afirmou que o crime teria sido cometido por um rapaz com quem o travesti estava se relacionando há dois dias. Os dois teriam brigado dentro do apartamento do artista, por motivo ainda desconhecido e, durante a discussão, a vítima foi esfaqueada.Apesar do suspeito ter levado o carro, o computador e o celular do artista, a polícia não descarta a possibilidade de crime passional. As informações são do Radar 64.

0 14:07 - 19 de Nov // Nadia Santos | Bahia

Os municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, respectivamente no sudoeste e centro-norte baiano, serão os primeiros do interior do estado a receberem as blitze de fiscalização de inadimplência referente ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A vistoria começa nesta quarta-feira (20). Em toda a Bahia, 155 mil contribuintes já foram notificados por estarem em débito. Desse total, 91 mil estão no interior. Para verificar se seu veículo está irregular, o contribuinte deve acessar a sessão ‘Inspetoria Eletrônica - IPVA - Contribuintes Notificados’, no site da Sefaz. Em seguida, é preciso fornecer o número do CPF, CNPJ ou o Renavam. (BN)

0 12:54 - 19 de Nov // Cristina Pita | Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de João Dourado, que transportava pacientes para Irecê, foi totalmente destruída após pegar fogo na tarde de ontem, segunda-feira, 18, na BA-052, km 388, na Estrada do Feijão (a 4782 quilômetros de Salvador). De acordo com o condutor do veículo, o incêndio foi provocado por um problema no motor da ambulância, que começou a fazer um barulho estranho ainda na estrada. Ao parar o automóvel, parte dele já estava tomado pelas chamas. Os pacientes foram retirados rapidamente da ambulância e ninguém ficou ferido. A secretaria de Saúde do município, por meio de nota, disse que será investigada a causa do incêndio. As informações são do site Irecê Repórter. 

0 08:29 - 19 de Nov // Nadia Santos | Bahia

O fornecimento de água será interrompido nesta terça-feira, 19, nos municípios de Itaparica e Vera Cruz. A ação ocorre a partir das 8h e servirá para a realização de uma manutenção programada no sistema de abastecimento, informou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa). De acordo com a empresa, os trabalhos envolvem manutenção em estações de bombeamento, estruturas de captação e em um dos reservatórios do sistema. A previsão de conclusão é às 21h da terça-feira e o abastecimento começará a ser regularizado gradativamente.

0 20:22 - 18 de Nov // Elaine Brito | Bahia

O 30 Segundos Bar, localizado no Rio Vermelho, em Salvador, vem sendo criticado por ter publicado uma imagem pra lá de curiosa em sua página oficial do Facebook. Intitulado “Beba com moderação… O resultado pode ser desastroso”, o cartaz traz uma moça gorda vista através de um copo transparente com uma silhueta fininha.

A ideia é fazer o internauta entender que quem bebe demais, pode acabar ficando com uma gorda, imaginando uma mulher magrinha. Se a intenção era ser engraçado, esta falhou. Os internautas caíram matando no marketing do bar e os donos do estabelecimento ainda não se posicionaram sobre o caso. O post foi apagado, mas alguns usuários da rede salvaram a publicação e estão espalhando por aí. (Nação Nordestina)

0 18:35 - 18 de Nov // Cristina Pita | Bahia

Três presos fugiram da carceragem da 19ª Delegacia Territorial, na Ilha de Itaparica, na madrugada desta segunda-feira (18). Sandro Santos Passos, Fernando da Silva Conceição e Danilo Rodrigues Santana cerraram as grades e fugiram pelo telhado. Ainda não há informações sobre o paradeiro deles. 

Cristina Pita

0 17:42 - 18 de Nov // Elaine Brito | Bahia

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, Dr. Ricardo Nery Coordenador do Departamento de Polícia Técnica em Santo Antônio de Jesus falou sobre o grande número de cadáveres que deram entrada no Departamento durante o final de semana.

De acordo com Dr. Ricardo 15 corpos deram entrada no DPT, sendo dois deles provenientes da cidade de Valença e os outros de Santo Antônio de Jesus e região.

Questionado dobre o atendimento no DPT durante o final de semana, Dr. Ricardo esclareceu que foi normal. “Neste mês estamos com escala normal, pois temos os quatro médicos trabalhando e nenhum em gozo de féria. Nesse final de semana quem assumiu o plantão foi Dr. Leonel Cafezeiro. Além das necropsias de Santo Antônio de Jesus e entorno ele também atendeu dois corpos provenientes da cidade de Valença”.

Ainda segundo Dr. Ricardo, outro acidente nas proximidades de Santa Teresinha aconteceu na tarde desta segunda-feira (18). Até o momento maiores informações não foram divulgadas, pois os legistas ainda estão no local. Sabe-se apenas que três pessoas morreram ainda no local devido a gravidade dos ferimentos. 

Blog do Valente/ Elaine Brito

0 16:00 - 18 de Nov // Cristina Pita | Bahia

 

O estudante de cinema e audiovisual Henrique Amaral Roza, de 23 anos, natural de Valença, no baixo sul do Estado, está desaparecido há quatro dias. Estudante do Centro de Artes, Humanidades e Letras (Cahl) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), em Cachoeira, o jovem, que ganhou um prêmio pelo filme Curta Casa, viajou para o Rio de Janeiro com o objetivo de apresentar o filme na Universidade Federal Fluminense (Uff), em Niterói, no litoral fluminense, e receber o prêmio. Na última sexta-feira (15), por volta das15h, estava com dois amigos na praia de Itacoatiara e saiu para tomar banho de mar, quando desapareceu.

Nesta terça (19) o Corpo de Bombeiros continua as buscas por mar e depois por terra. Segundo a irmã de Henrique, Fabiane Roza, os dois amigos que estavam com o estudante na praia contaram que ele deixou a carteira e o celular com eles e disse que ia mergulhar. “Duas horas depois eles acharam estranho porque ele não tinha voltado. Chamaram o salva-vidas, que procurou pela praia, mas nenhum sinal dele ou de alguém se afogando. Ninguém viu nada. Nenhuma pista ou sinal sobre o que teria acontecido com meu irmão”, contou.

De acordo com Fabiane, Henrique estava no Rio desde o último dia 6, hospedado na casa de um tio, em Niterói. “Ele saiu de Cachoeira para São Paulo e depois para o Rio, porque ele queria conhecer a cidade e por isso viajou antes, sozinho. Lá ele se encontrou com um grupo que viajou de excursão, de Cachoeira”, disse a irmã do jovem. Fabiane Roza contou que os Bombeiros do Rio de Janeiro relataram aos tios dela que a praia de Itacoatiara tem um mar violento e cheio de pedras. “Além disso, eles disseram que a água é muito fria. Tinha chovido três dias antes na cidade e o mar estava agitado. A hipótese é que ele teria sofrido uma hipotermia seguida de uma parada cardíaca ou se afogado. Não sabemos se ele mergulhou ou não”, lamentou a jovem.

O Corpo de Bombeiros da cidade carioca realiza buscas na praia de Itacoatiara, com a ajuda de policiais militares e de um helicóptero, mas até hoje (ontem) nenhuma notícia sobre o desaparecimento do estudante. “Meu tio já prestou queixa na delegacia da cidade. Meu irmão ia se formar no final do ano. Não sabemos pó que aconteceu com ele”, salientou Fabiane Roza.

Nas redes sociais, estudantes do Centro de Artes Humanidades e Letras (Cahl) divulgaram fotos de Henrique com o contato da família. Colegas da universidade, parentes e amigos, mandam mensagens na tentativa do estudante ser localizado. “Henrique. Estamos com saudade anjo, por favor, nos faça rir novamente! Estou te esperando, estou torcendo por notícias positivas. Você é muito querido cineasta!”, escreveu uma amiga.

Cristina Pita/Fotos Reprodução Facebook

 

0 20:23 - 17 de Nov // Elaine Brito | Bahia
Um Juiz Federal do Trabalho foi vítima de um sequestro relâmpago na última quinta-feira (14), em Feira de Santana. Marcos Nunes Vitório foi levado por dois homens armados que entraram em seu veículo, um Tucson prata, quando tentava estacioná-lo na Rua Alcides Fadiga, bairro Coronel José Pinto, após sair do Forúm da Avenida João Durval Carneiro.
De acordo com a delegada Mônica Soares ao Jornal Correio, o juiz foi obrigado a passar para o banco de trás por um dos assaltantes, enquanto outro assumiu o volante e ficou dando voltas pela cidade. Ainda de acordo com a delegada, os bandidos o ameaçaram e exigiram a quantia de R$ 10 mil para que fosse solto.
O juiz ainda tentou fugir pela porta traseira, mas foi agredido antes de completar a ação. No entanto, após serem informados pela vítima que se tratava de um juiz de federal, os ladrões ficaram assustados e decidiram soltá-lo em uma estrada de Oliveiras dos Campinhos, localidade de Santo Amaro da Purificação.
Com ferimentos na boca e na cabeça, o juiz foi socorrido por moradores da região e prestou queixa em um posto da polícia militar. Foram roubados da vítima R$ 500 em dinheiro, um celular, uma corrente e pulseiras de ouro, um paletó e alguns processos trabalhistas que estavam no fundo carro. Marcos Nunes Vitório é lotado na quinta região de Feira e atua na Justiça do Trabalho desde 2006. (Acorda Cidade)
0 18:21 - 17 de Nov // Elaine Brito | Bahia
Na noite de ontem (16), por volta das 22h30, um homem foi mnorto a tiros e duas pessoas ficaram feridas dentro de casa, na cidadede Barreiras, no Oeste da Bahia. Segundo testemunhas, três homens já chegaram atirando na residência, localizada no bairro Alphaville. 
Marivalda da Silva Santos, de 50 anos, e seu filho Cristiano Santos Amorim, foram socorridos em estado grave pelo SAMU e encaminhados ao Hospital do Oeste. A mulher foi atingida na altura da coxa e acabou fraturando o fêmur. Cristiano, foi atingido por vários disparos.
A vítima fatal Claudio Silva Santos, de 34 anos, genro de Marivalda e cunhado de Cristiano, foi atingido por um tiro na altura do tórax, ao abrir a porta para os criminosos e morreu no local. O trio deixou fugiu em duas motocicletas Honda Bros.
De acordo com a polícia, o crime foi motivado por vingança. O alvo dos criminosos seria Cristiano Santos Amorim, que teria participação em um crime ocorrido em Ibotirama. Dois dos três criminosos que participaram da ação, já foram identificados pela polícia. (Barreiras News)
1 20:47 - 16 de Nov // Elaine Brito | Bahia

Um feto de sexo feminino já todo formado foi encontrado na Estrada de Oliveira dos Campinhos, em um sitio de propriedade de Dona Lia, no Tanque Senzala, Distrito de Santo Amaro.

O caseiro do sitio passando pela viela ao lado do sitio, na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, por volta das 09:00h, percebeu uma sacola estranha dentro do sitio, parecendo lixo. Ao verificar o conteúdo da sacola achou um cobertor azul e ao desembrulhar com uma faca encontrou o feto.

A policia foi acionada para verificar a situação e o DPT de Santo Amaro para recolher o feto da as devidas providencias. (Jacuípe Notícias)

0 20:03 - 16 de Nov // Elaine Brito | Bahia
Salvador teve um feriado dos mais violentos nesta sexta-feira (15), dia da Proclamação da República. A polícia registrou 12 homicídios na capital baiana e outro em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. Destes, houve três duplos homicídios, nos bairros de Jardim Cajazeiras, Boca da Mata e São Marcos. Os assassinatos seguem o mesmo padrão de vítimas que normalmente aparecem em ocorrências deste tipo. São em sua maioria homens, jovens, com menos de 40 anos.
Na Boca da Mata, as duas vítimas, do sexo masculino, não foram identificadas pelas autoridades. Os dois corpos foram encontrados com sinais de cortes no pescoço, por populares, na entrada da Barragem de Ipitanga. Crime semelhante aconteceu na Rua Djalma Sanches, no bairro de São Marcos. As vítimas, Lilian Freitas da Costa, 18 anos, e Marilton da Conceição Moura, 28, foram atingidas por tiros. O casal estava hospedado na casa de uma amiga, onde foi surpreendido por quatro homens que invadiram a casa. Os criminosos dispararam trinta tiros contra Marilton e cinco contra a sua companheira.
Na manhã deste sábado (16), a Central de Polícias (Centel) registrou a morte do adolescente Daniel Costa Santana, 17 anos. O corpo foi encontrado em via pública, na Avenida Suburbana. Ainda não se sabe a autoria ou circunstâncias do homicídio. Todos os casos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), órgão responsável pela investigação. (Aratu Online)
3 19:43 - 16 de Nov // Cristina Pita | Bahia

Ouvinte da Andaiá FM reivindicou ao prefeito de Conceição do Almeida mais professores para as escolas da zona rural do município durante o Levante a Voz deste sábado (16). Moradora da localidade da Fazenda Lopes, ma zona rural do município, a dona de casa de prenome Gecenilda disse que as escolas contam apenas com uma professora. " Esta mesma professora dá aulas a para a alfabetização mas também para alunos da 4ª série, numa turma multisseriada. Ela divide as turmas numa mesma sala", denunciou. Ainda de acordo com a dona de casa, também não há auxílio para os professores. "É um descaso total com a educação na zona rural de Conceição do Almeida", lamentou.

 Cristina Pita

0 19:26 - 16 de Nov // Cristina Pita | Bahia

Por volta das 20h de sexta-feira (15), uma motocicleta foi tomada de assalto na localidade do Torto, zona rural de Governador Mangabeira. De acordo com informações da Polícia Militar, José Carlos da Silva Fiuza, morador da Pumba 1, zona rural de Cruz das Almas, teve a motocicleta modelo Honda CG 125, de cor vermelha (Placa - 1241) levada por dois bandidos. Ainda de acordo com a PM, os elementos chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo contra a vítima, que ficou ferido durante a ação, mas não foi atingido pelo tiro. A documentação da motocicleta também foi levada pelos criminosos. A Polícia realizou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. (Mídia Recôncavo)

0 18:25 - 16 de Nov // Elaine Brito | Bahia
Um adolescente foi morto a tiros dentro de um bar, em Vitória da Conquista. Segundo informações da Policia Militar, testemunhas que estavam no local relataram que o adolescente e um homem começaram uma discussão e trocaram socos.
O homem foi embora, mas ameaçou retornar e matar o adolescente, porém as pessoas não acreditaram na ameaça. Ele retornou de bicicleta minutos depois e efetuou vários disparos contra o jovem em frente ao bar. 
O pai e familiares da vítima se desesperaram com o crime. Amigos do adolescente disseram que ele não tinha nenhum envolvimento com atos ilícitos. A Polícia ainda não localizou o assassino. (Aratu Online)
0 11:23 - 16 de Nov // Nadia Santos | Bahia

Desembarcam em Salvador nesta segunda-feira (18) integrantes da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados para reuniões com o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). O encontro, de acordo com o jornal Correio*, é liderado pela presidente da comissão de inquérito, Erika Kokai (PT-DF), e pela relatora, Lilian Sá (Pros-RJ), que estarão acompanhadas pelo deputado federal Roberto Britto (PP-BA), suplente da CPI. As reuniões visam articular com os dois governos o lançamento internacional da campanha “Não Desvie o Olhar”, que terá trabalhos específicos para o combate à exploração de crianças e adolescentes nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo. (Política Livre)

0 16:58 - 15 de Nov // Cristina Pita | Bahia

Até o dia 31 de dezembro, a maior parte dos 470 funcionários contratados sem concurso público no município de Amargosa terá seus contratos rescindidos com base em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Município e o Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Jader Santos Alves, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Amargosa. Firmado hoje, dia 13, o TAC estabelece ainda que o Poder Municipal encaminhe, em um prazo de 30 dias, um projeto de lei para a Câmara dos Vereadores regulamentando a contratação temporária por excepcional interesse público, nos casos permitidos por lei. O Município tem candidatos aprovados em concurso público que ainda aguardam nomeação.

Dentre os não concursados, manterão seus cargos apenas aqueles funcionários que tenham contratos vinculados aos programas federais e estaduais, nos quais a contratação temporária seja uma condição necessária, a exemplo do programas 'Brasil Alfabetizado' e 'Mais Médicos'. O TAC assegura ainda a manutenção dos contratos temporários de outros médicos, mesmo que desvinculados do 'Mais Médicos', devido à “notória carência desse tipo de profissional no país”, ficando, porém, o Município comprometido a promover, dentro de 6 meses, a abertura de concurso público para prover esses cargos.

 O TAC leva em conta ainda que existem candidatos aprovados para diversos cargos dentro do número de vagas e em cadastro de reserva, previstos no concurso público de provas e títulos realizado no ano de 2012, “cujo prazo de validade ainda não expirou e que aguardam nomeações pelo Município de Amargosa”, frisou o titular da 2ª Promotoria de Amargosa, chamando atenção ainda para o fato de que “a legislação municipal em vigor sobre as contratações excepcionais de interesse público é defasada, lacunosa e sequer estabelece prazos máximos de duração dos contratos temporários”. Em caso de descumprimento do TAC, o Município fica sujeito ao pagamento de uma multa no valor de R$ 150 mil por cada compromisso violado, sendo que a multa não desobriga o Município de cumprir o compromisso.

0 21:59 - 14 de Nov // Djalma Macedo | Bahia

Moradores do Casco levantaram a voz na Andaiá FM e questionaram a administração pública a cerca dos problemas de acessibilidade e saneamento básico na região. Em entrevista ao repórter Tino Alves, nesta quinta-feira (14), José Marques, mais conhecido como “Zezito”, informou que nem a SAMU tem acesso ao local, devido a uma vala no meio da rua, o que dificulta o tráfego de veículos, “tem uns 15 dias que a máquina passou na outra rua, a gente foi falar com o rapaz para passar aqui na rua, e ele disse que só tinha ordem pra passar na rua de cima, e que na rua de baixo não tinha ordem pra passar”, relatou.Outro morador da localidade, o senhor Roque Valeriano, falou que “ninguém faz nada por essa rua, mas na hora da votação vem todo mundo, abraça. Nem um carro entra aqui para pegar uma pessoa doente”, desabafou.O repórter Tino Alves ouviu outros moradores do local: “a gente ta precisando de muita ajuda, aqui. Tem muita cobra, quase mordia meu filho”, contou Viviane. Geisa que reside na região há 12 anos, falou, “aqui está uma vergonha, tem rede de esgoto, mas a gente não faz parte, então, a água das fossas desce pra rua da gente. A coleta de lixo só é feita duas vezes na semana e o lixo acumula num terreno baldio, onde aparecem cobras e outros bichos. Estamos precisando de socorro”. “Essa rua parece que é esquecida. Prefeito e vereador só aparecem aqui em tempo de política, a gente aqui é esquecido e abandonado feito cachorro”, destacou Marinalva.

 Redação RBR Notícias.

0 20:51 - 14 de Nov // Elaine Brito | Bahia

Dois homens, um de 29 e outro de 18 anos, foram presos em Alagoinhas, no nordeste da Bahia, após assaltar a propriedade de um casal de idosos localizado no distrito de Santa Terezinha, zona rural da cidade. Segundo informações da polícia, a dupla, acompanhada de um comparsa, invadiu a residência armada com facões.

Os bandidos amarraram o marido da vítima, de 61 anos, e a estupraram em frente a ele, de acordo com a polícia. O trio saqueou o local e levou um aparelho DVD, dinheiro, dois celulares, botijões de gás, dois rádios portáteis e vários CDs. Parte do material roubado foi recuperado. Um dos suspeitos está foragido e os outros dois estão custodiados na carceragem da unidade policial da cidade. (Bahia Notícias)

0 19:36 - 14 de Nov // Elaine Brito | Bahia

O Recôncavo Baiano colocará a Bahia no cenário da produção e reflexão da Arte Digital brasileira com a realização do Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Arte Eletrônica, que promoverá um diálogo entre a produção internacional, nacional e local, através da realização de conferências, intervenções artísticas, exposições e performances audio¬visuais, reunindo autores, pesquisadores e coletivos que utilizam o vídeo e a música eletrônica em suas obras artísticas ou acadêmicas.  

A mostra acontecerá nas cidades de Cachoeira e São Felix, de 14 a 16 de novembro, no Espaço Hansen Bahia. Na abertura, o público dançará ao som do DJ Dolores, que lançará seu novo álbum Banda Sonora, com trilhas sonoras feitas para o cinema. 

A curadoria do Paisagem Sonora foi feita por Danillo Barata, videoartista, doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP, é atualmente diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Cláudio Manoel, mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (2003), é atualmente professor do Curso de Cinema e Audiovisual e do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).  

Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Arte Eletrônica tem apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura; e apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Ba¬hia e seus centros de ensino: O CECULT, em Santo Amaro da Purificação, e o CAHL, em Cachoeira. (Agência de Notícias UFRB)

0 19:19 - 14 de Nov // Elaine Brito | Bahia

Um homem foi encontrado morto no final da manhã de hoje (14), na Rua Antonio Valença Rosa, no Parque Santa Cruz na cidade de Cruz das Almas.

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Justino Barreto dos Santos, 63 anos, morador de Baixa de Toquinha, não apresentava sinais de violência, o que reforça a tese de que o aposentado pode ter sofrido um ataque cardíaco fulminante.

Populares afirmaram a polícia que Justino estava passando mal e teria pedido ajuda a um motociclista, mas morreu no local antes de ser socorrido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus. (Forte na Notícia)

0 19:02 - 14 de Nov // Elaine Brito | Bahia
Familiares e amigos da médica Kátia Vargas, que presenciaram, nesta quinta-feira (14), o julgamento do pedido de habeas corpus da acusada de atropelar os irmãos Emanuel e Emanuelle foram hostilizados por amigos e familiares das vítimas.
O Bocão News registrou o momento em que os familiares de Kátia Vargas saíram do Tribunal de Justiça, após o pedido de soltura da médica ter sido negado. 
“Família de assassinos”, bradavam os protestantes. (Bocão News)

0 18:38 - 14 de Nov // Elaine Brito | Bahia

Um homem, ainda não identificado, de aproximadamente 50 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira (14) após bater o caminhão que conduzia em um muro. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu, às 13h20, no Km 04 da BA-511, nas proximidades de Cachoeira. A vítima foi removida para o Instituo Médico Legal (IML) de Santo Amaro.

0 18:18 - 13 de Nov // Elaine Brito | Bahia

O professor universitário Dyogenes Costa, da Faculdade da Cidade do Salvador, foi vítima de um ataque promovido por uma moradora do Centro da cidade, após sair de uma boate no último domingo, 10. Segundo Costa, que relatou o acontecido em seu perfil no Facebook, a mulher teria ateado fogo contra ele depois de uma discussão por conta de uma cobrança ilegal pelo estacionamento do seu carro. "Ao questioná-la, a agressora jogou álcool em mim e na sequência acendeu o fogo com o isqueiro que estava em seu poder", escreveu ele, que saía da Boate Tropical, que fica na Gamboa de Cima.

Por conta do fogo, o professor teve um dos braços e outras partes do corpo queimados. "Meu companheiro me ajudou a livrar-me daquela situação, retirando a camisa que queimava. O resultado disso é que hoje me encontro com uma queimadura de 2º grau no meu braço direito e outras partes do corpo", afirmou ele, no Facebook. (A Tarde)




Colunistas


Classificados