Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 15:33 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Acidente

Quatro pessoas da mesma família que viajavam em um carro se envolveram em um acidente na madrugada desta quarta-feira (18), no Km-783, da BR-116, na Bahia. Pai e filho morreram na colisão. A batida foi entre um caminhão e o veículo da família próximo ao município de Planalto, na região centro-sul do estado, a cerca de 477 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mãe e a filha tiveram ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 5h.  Ainda de acordo com órgão, o motorista do caminhão, que não teve lesões, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o automóvel.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. Já os corpos foram levados para o  Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, segundo informações da PRF. O estado de saúde delas ainda é desconhecido.

Ainda segundo a polícia, o condutor do caminhão foi detido e levado para a Delegacia de Planalto para ser ouvido ainda nesta quarta-feira. A polícia também informou que, após o acidente, a pista foi interditada por alguns minutos e os veículos ficaram às margens da pista, mas não teve registro de congestionamento no local.

Fonte:G1

0 15:32 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Quatro adolescentes foram encontradas em situação de trabalho nos espaços FIFA Fan Fest, na Barra, e no Pelourinho, em Salvador, entre os dias 12 e 17 de junho, quando ocorreram os jogos do Brasil pela Copa do Mundo. O balanço da operação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) foi divulgado na quarta-feira (18).

Entre eles, duas são meninas, de 12 anos, outra de 13, e um garoto de 17. De acordo com a SRTE, eles atuavam na preparação de acarajé e churrasquinho, e fazendo a carga e descarga de material para ponto de venda de acarajé. Com isso, foi emitido um Termo de Afastamento do Trabalho pelos auditores fiscais.

Os acompanhantes dos menores foram orientados pela equipe de fiscais, que pode acionar o plantão integrado, que reúne diversos órgãos de proteção à criança e ao adolescente e funciona na sede da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), situado em Matatu de Brotas.

O SRTE ressalta que casos parecidos podem ser denunciados por qualquer cidadão por meio do telefone (71) 3116-2959. Pais que forem trabalhar na Copa do Mundo podem deixar os filhos no Espaço de Convivência (CEMEI), mandido pela prefeitura no Calabar.

As ações da Superintendência também são feitas em outros espaços de exibição dos jogos, entre eles Public View do Imbuí e Plataforma.

Fonte:G1

0 14:25 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Portugal pode sofrer um importante desfalque para o restante da Copa do Mundo. Após perder Fábio Coentrão, que se despediu da competição após sofrer um problema muscular na derrota diante da Alemanha, por 4 a 0, a seleção lusitana pode ficar sem o craque Cristiano Ronaldo.

Atual melhor jogador do mundo, CR7 voltou a se queixar de dores no joelho esquerdo. O atleta, que sofre com uma tendinite, treinou com uma proteção de gelo no local e deixou a atividade antes dos companheiros. 

Desde a semana passada o atacante usa uma proteção na área lesionada, mas não se queixava de dores. Dessa vez, ele apenas participou do aquecimento e deu algumas voltas no gramado.

Além de CR7 e Coentrão, o atacante Hugo Almeida e o goleiro Rui Patrício também estão sob os cuidados do departamento médico e não atuam mais na primeira fase do Mundial.

Expulso, o zagueiro Pepe é outra ausência confirmada para o próximo duelo de Portugal, que será realizado às 19h deste domingo (22), diante dos Estados Unidos, em Manaus. Em caso de derrota, os portugueses estão automaticamente desclassificados da Copa do Mundo.

Fonte:Correio 24 hrs

0 08:39 - 18 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 08:26 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
A ação para emissão gratuita de documentos começa logo mais às 8h. Iniciada ontem, a campanha atraiu no seu primeiro dia, um grande número de pessoas. Crianças, jovens e adultos sem registro civil tiveram a oportunidade de se tornar cidadãos, com o Mutirão do Registro Civil. A campanha “Minha Certidão”, realizada pela primeira vez no município, possibilitou a emissão da 1ª e 2ª via da certidão de nascimento, casamento e óbito para 40 pessoas que passaram pelo Fórum Teixeira de Freitas Os moradores chegaram cedo à praça do Fórum. Enquanto aguardavam no local para tirar os documentos ou buscar informações, as pessoas preencheram a declaração de hipossuficiência, também conhecida como declaração de pobreza, para a isenção dos custos com a documentação. A aposentada, Crispina Conceição Rangel dos Reis, 61 anos, que soube do evento através da divulgação no carro de som, aproveitou a ocasião para tirar a 2ª via da própria certidão de nascimento. “Ouvi o chamado do carro de som e como estava precisando renovar meu documento, não poderia deixar escapar essa chance”, disse a aposentada. Para o estudante Thiago Felipe Chagas Sousa, 28 anos, que reside na cidade de Vitória da Conquista, foi até o local retirar a certidão de nascimento de inteiro teor da mãe e se beneficiou com o projeto. “Para regularizar meu registro civil precisa do documento de minha mãe. Eu não sabia do mutirão, foi uma coincidência e acabou poupando meus custos”, contou
 
 
0 08:25 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Um crime bárbaro chocou moradores de Vitória da Conquista. Um homem identificado como Edemon Vasconcelos Santos, 34 anos, espancou até a morte, o próprio pai, Edson Pires dos Santos, 74 anos. De acordo com informações publicadas pelo Blog do Anderson, o crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Kadija, em Itabuna, Sul da Bahia. De acordo com declarações de moradores ao blog, o agressor estaria sob o efeito de bebida alcoólica durante as agressões, que começaram com uma discussão entre pai e filho. O acusado foi capturado pela Polícia Militar enquanto tentava fugir. Ele foi apresentado em flagrante no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e será encaminhado ao Presídio Advogado Nilton Gonçalves. Agentes do Departamento de Polícia Técnica realizam perícia na residência. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal- IML para necropsia. De acordo com o blog, esse foi o 14ª homicídio nestes primeiros 14 dias de junho.
Fonte:Forte no Recôncavo
0 08:23 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Foi um cenário de guerra com direito a show pirotécnico apreciado por uma multidão que se concentrou em grande quantidade na noite desta última terça-feira (17) na Rua Ruy Barbosa, tradicionalmente conhecida por Rua da Estação em Cruz das Almas, município do recôncavo baiano há 152 km de Salvador. O ato hoje considerado criminoso pelo Ministério Público, aconteceu após a partida pela Copa do Mundo entre Brasil e México, onde uma grande aglomeração de apreciadores e simpatizantes puderam ver a polêmica queima das espadas de fogo soltando o seu perigoso brilho incandescente. A rua foi totalmente interditada por várias horas impedindo o tráfego de veículos e transeuntes. Uma viatura da PM passavam no local, mas nada fizeram para conter os tais "espadeiros", possivelmente por estarem em desvantagem já que não contavam com reforços caso avesse conflitos como já ocorrido em outros anos.

Proibição:
Quando o Tribunal de Justiça da Bahia acatou, em 2011, o pedido do Ministério Público Estadual para proibir o comércio e o uso dos fogos de artifício conhecidos como espadas (uma variação mais potente dos tradicionais buscapés, feitos de bambu, pólvora e limalha de ferro), o comando da Polícia Militar informou que talvez não conseguisse coibir a prática por não ter um grande efetivo. Segundo a corporação, a proibição das seculares guerras de espadas, como são chamadas as brincadeiras envolvendo os artefatos, enfrentaria resistência, por parte dos adeptos, e demandaria reforços não previstos aos contingentes de policiais em diversas cidades do interior. O uso das espadas continua ocorrendo e os policiais enfrentam grande dificuldade para tentar cumprir a lei. Considerada arma de fogo pelo MP - razão principal para que o uso fosse proibido. O repórter cinematográfico, Marcelo Santos, pôde registrar de perto mais um ato ilícito da queima de espadas em uma das principais vias públicas do município onde houve até mesmo a participação de crianças e adolescentes pondo em risco as suas respectivas integridades físicas. Segundo informações, a promotoria do município vai se reunir com a imprensa local nos próximos dias afim de realizar uma coletiva com o objetivo de esclarecer e tirar dúvidas sobre a proibição das tradicionais espadas de fogo.

0 08:18 - 18 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Feira de Santana deverá ganhar, provavelmente já a partir do próximo mês, a Ronda Maria da Penha, ferramenta voltada às ações preventivas de violência contra a mulher no âmbito familiar. O prefeito José Ronaldo de Carvalho teve, na manhã desta terça-feira, 17, reunião de trabalho com a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.
O projeto, que terá como base iniciativas em funcionamento no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo, vai ser instalado em conjunto pela Prefeitura, que vai ceder a parte física onde o comando do monitoramento vai funcionar, e o Estado, que entra com a parte de logística, com a cessão de veículos – que em Feira serão dois, e os policiais – seis, divididos em duas equipes, por ronda. São eles que vão atender as demandas. Para ser atendida, basta um telefonema para a Central de Monitoramento.
“A ideia é excelente e o município abraça todas as iniciativas que tem como foco a prevenção da violência contra as mulheres, que partem ou não dos seus companheiros. É uma iniciativa que considero bem vinda”, afirmou o prefeito. Ele determinou a Ildes Ferreira que dê todo apoio necessário para que o projeto inicie as suas atividades em Feira no mais curto espaço de tempo. Farão parte do projeto piloto, além de Feira de Santana, as cidades de Porto Seguro e Salvador.
Vera Lúcia Barbosa disse que este trabalho pode evitar casos de violência extrema contra as mulheres, bem como manter em distância segura os homens agressores, em caso de medida preventiva decretada pela Justiça. Para ela, a medida deve ser vista como uma maneira de recuperação social destas mulheres, e não apenas promover a prisão dos homens violentos. “Eles vão acompanha-la até que se sintam seguras”.
0 18:12 - 17 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 16:53 - 17 de Jun // Elaine Brito | Bahia
R$ 272 mil. Este foi o valor que chamou a atenção de alguns moradores da cidade de Jequié, localizada no sudoeste baiano. Segundo denúncia, a prefeitura teria contratado uma banda por este valor para tocar no São João, o que levantou o questionamento da população. "Uma banda de Jequié ganhou licitação de R$ 272 mil reais para apresentação de seu show no período de São João, não que a banda não tenha competência, mais não tem estrutura de ser digna de uma banda neste valor, mais cara que a banda Aviões do Forró no São João. Esse superfaturamento vai continuar até quando?", afirmou o denunciante.
A reportagem entrou em contato com o secretário de Comunicação do município, Emanuel Andrade, que detalhou os custos da festa, bem como explicou esta licitação. "São João em Jequié funciona em duas praças. A Praça da Bandeira é onde tem o palco principal, dos grandes eventos. Paralelo a isso, funciona a Vila São João", explicou o gestor, informando que este evento começou desde o dia 14 de junho e segue até o dia 24.

De acordo com o secretário, o valor colocado na denúncia se voltou para a contratação das atrações da Vila São João. "Lá é um ambiente tradicional, com quadrilha de escolas onde tocam diveros artistas, trios nordestinos e não podemos pagar diretamente a todos conforme a lei 866/94, das licitações, onde só podemos contratar pessoa jurídica. Por isso, contratamos uma empresa para organizar a Vila São João, já com todas as contratações", reforçou. Os R$ 272 mil, cuja empresa contatada foi a Rosy Produções, corresponde a contratação de 75 pequenas bandas, 50 trios de forró e toda parte cultural do evento.  
0 13:02 - 16 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 07:52 - 16 de Jun // Elaine Brito | Bahia

Deve ser sepultado nesta segunda-feira (16), em Ipiaú, o corpo da jovem Juliana Sales de Oliveira, de 26 anos. Ela foi morta com tiros na manhã do último sábado (14) na zona oeste do Rio de Janeiro.

Juliana estava na companhia do namorado, dentro de um veiculo modelo Honda Civic quando foram baleados com cerca de 40 tiros, inclusive de grosso calibre, disparados por pelo menos três homens em outro carro.

De acordo com as informações poiciais, o motorista, conhecido como André Zóio, era ex-policial e estava envolvido com uma milícia que atua na região. Juliana morava na capital carioca há cerca de três anos. (BN)

0 01:07 - 16 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
  • X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO
  • Sessões: 18:10 - 20:40
  • Ação/2:10h/12 Anos
  • Sinopse: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade. 
  • COPA DE ELITE
  • Sessões: 17:30 - 20:00
  • Comédia/1:40h/14 Anos
  • Sinopse: O policial Jorge Capitão (Marcos Veras) é um competente capitão do BOP e um ídolo brasileiro. Só que depois dele salvar de um sequestro o maior craque argentino, às vésperas da Copa, acaba virando o inimigo público número 1 da nação. Expulso da corporação e desacreditado pelo povo, Capitão precisa reaprender a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa na fi
  • nal do torneio. É quando entra em cena a empresária de sex shop Bia Alpinistinha (Julia Rabello), um médium (Bento Ribeiro) e sua mãe muito louca (Alexandre Frota).
  • PROGRAMAÇÃO CINE ITAGUARI 12/06 A 18/06

 

0 07:40 - 15 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 15:53 - 14 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O crime aconteceu as margens da BR-101, na noite desta sexta-feira (13), por volta das 16h. A vítima, que reside na cidade de Sapeaçu, estava localidade do Ponto Certo, zona rural de Cruz das Almas, nas proximidades do antigo Posto Locomotiva, quando surgiram dois homens armados montados em uma moto modelo XRE-350. Segundo o boletim de ocorrência policial, a rapaz foi obrigado pelos criminosos a seguir viagem em direção ao município de São Felix, onde acabou sendo libertado nas proximidades da barragem de pedra do cavalo. Os ladrões fugiram do local com o carro da vítima, um Toyota Corolla, placa NDF-3494 (licença Sapeaçu). Em entrevista a reportagem do Forte na Notícia, o comerciante, que preferiu o anonimato, disse que durante o sequestro chegou a pensar que iria ser morto. O caso será investigado pela Polícia Civil. Qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo, ligar 190 ou para delegacia mais próxima.  

Fonte:Forte na Notícia

0 13:33 - 14 de Jun // Elaine Brito | Bahia

Os 25 jovens que foram detidos durante os protestos que ocorreram nesta sexta-feira (13) em Salvador já foram liberados. Do total, 11 eram menores.

Depois das prisões no Largo da Graça, eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia dos Barris e, em seguida, seguiram para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

As manifestações criticavam gastos indevidos com a realização da Copa do Mundo no Brasil. (BN)

0 10:44 - 14 de Jun // Elaine Brito | Bahia

Pelo menos 12 manifestantes foram presos e outros 11 , por serem menores, foram apreendidos nesta sexta-feira (13) durante um protesto anticopa na região da Vitória. Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, que começou pacífica mas acabou com conflito entre os que protestavam e a Polícia Militar no Corredor da Vitória.

O grupo partiu do Campo Grande e seguiu rumo à Barra, onde acontecia a Fan Fest da Fifa, festa organizada para reunir torcedores sem ingressos na hora do jogo - Holanda e Espanha se enfrentaram na Arena Fonte Nova nesta sexta. No confronto com a PM, a força militar usou balas de borracha e gás de pimenta para ajudar a dispersar os manifestantes.

Os manifestantes chegaram a jogar pedras no Batalhão de Choques e também contra estabelecimentos próximos.

Segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram 23 detidos. Os menores foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Hoje foi o primeiro jogo em Salvador, mas a capital baiana já teve protestos na quinta, data de abertura da Copa, quando Brasil e Croácia se enfrentaram. As manifestações de ontem foram em pontos diferentes da cidade, com menos pessoas e predominantemente pacíficas, sem relatos de conflitos.

Parte dos manifestantes fez seu protesto no Campo Grande e a outra foi para a região do Iguatemi, onde chegaram a parar o trânsito. O grupo ainda seguiu para a avenida Tancredo Neves. (Correio)

0 08:29 - 14 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Alinne Rosa decidiu fazer uma pegadinha no Instagram para comemorar o Dia de Santo Antônio, que é celebrado nesta sexta-feira (13). Mais cedo, a cantora publicou uma imagem em que mostrava apenas dois sapatos, o que dava a entender que a mulher beijava o homem. Na legenda, ela escreveu: "Hj, no dia de Santo Antônio, só tenho que agradecer por ter encontrado o amor contigo! Te amo! ❤️". A publicação gerou vários comentários e alguns seguidores chegaram a questionar se a baiana estava namorando. 

Após a repercussão, Alinne voltou ao Instagram para explicar o ocorrido. "Nem tudo q se vê na net condiz com o mundo real...kkkkkkk (Vide minha ultima foto) #PegadinhaDaRosabjooooo", disse ao postar uma foto em que mostra ela com a foto original.

Fonte:IBahia

0 19:33 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Os holandeses, literalmente, tomaram conta do Centro de Salvador. Desde a manhã desta sexta-feira (13), os "laranjas mecânicas" como são conhecidos, se concentraram no Pelourinho para seguirem em carreata para a Arena Fonte Nova fazendo uma grande festa no local.

No início desta tarde, em desfile atrás de um ônibus tradicional utilizado pelos torcedores, os holandeses fizeram uma caminhada bastante animada na capital baiana. A Holanda reedita a final da Copa do Mundo a partir das 16h desta sexta-feira (13) diante da Espanha na Fonte Nova.

Assista a caminha dos holandes por Salvador:

0 19:31 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Parte dos torcedores que foram à Arena Fonte Nova assistir à partida entre Espanha x Holanda, nesta sexta-feira (13), na capital baiana, utilizou o Sistema Metroviário de Salvador para chegar ao estádio. Desde as 11h, grupos de torcedores começaram a fazer o trajeto gratuitamente entre as estações Acesso Norte e Campo da Pólvora, a poucos metros da arena.

O uso do metrô é restrito, nesta sexta-feira (13) e nos dias 16, 20 e 25 de junho e 1º e 5 de julho, para portadores de ingressos, que atendam às regras do Plano de Mobilidade Urbana para a Copa do Mundo Fifa Brasil em Salvador. O metrô atende a grupos trazidos por vans ou ônibus cadastrados no site da Transalvador.

O serviço funciona em esquema especial destinado ao público cadastrado previamente para utilizar o transporte, disponível cinco horas antes e duas horas após as partidas. Os trens param durante a realização do jogo e voltam a circular, logo depois, a partir do Campo da Pólvora até o destino final no Acesso Norte. As demais paradas ficam fechadas nessas datas. A restrição se deve ao fato de parte dos trilhos ficar em áreas bloqueadas nos dias de partidas do Mundial de Futebol.
A alternativa permitiu que torcedores como o enfermeiro Alisson Lopes ganhassem tempo na ida e no retorno à Fonte Nova. “A expectativa era grande e, pelo engarrafamento que a gente enfrentaria, podemos pegar o metrô, chegar mais rápido e voltar quando terminar o jogo”.

Já o torcedor holandês Jan Cluster elogiou a possibilidade de contar com um transporte eficiente para chegar ao local de uma partida da Copa do Mundo. “É muito mais rápido e seguro e, mais ainda, por estar novo em folha”, brincou.
Fonte:Bocão News
0 19:12 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
0 19:02 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Sete integrantes de uma quadrilha de traficantes foram presos, nesta sexta-feira (13), por equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro) e da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que cumpriram os mandados de prisão preventiva, no distrito de Acupe. Em poder dos criminosos, os policiais apreenderam 40 porções de maconha. 
segundo informações da assessoria da Polícia Civil, Railton Calmon da Silva, o “Mussum”, Samuel Barros dos Santos, Riedson Pereira dos Santos, o “Nós Nós”, Cleonice dos Santos Fiaz, a “Quel”, Jeferson Rosário da Cruz, o “Popó”, Adeval Nascimento de Santana, o “Baby”, e Alberto Santos Neres, o “Beto”, foram capturados em suas respectivas residências. As investigações apontaram o envolvimento de Jeferson Rosário no assassinato de um homem identificado como “Totó”, em 2012.
 
A polícia apura se o bando está envolvido em homicídios relacionados ao tráfico, em Santo Amaro. A droga apreendida foi encaminhada para exames periciais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Railton, Samuel, Riedson, Cleonice, Jeferson, Adeval e Alberto estão custodiados na carceragem da 3ª Coorpin, à disposição da Justiça.
Fonte:Aratu Online
0 19:01 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Um disparo de arma de fogo atingiu o centro cirúrgico do Hospital Ernesto Simões no final da tarde desta quinta-feira, 12. Segundo informações da assessoria do hospital,  o disparo foi resultado de um tiroteio que acontecia na região do Pau Miúdo e atravessou a janela da sala durante a cirurgia. Não houve registro de feridos.

No início do jogo do Brasil , dois homens feridos a bala deram entrada no hospítal. Não há informações sobre as investigações.

O diretor do hospital, Luiz Carlos Cavalcante Galvão, enviou uma mensagem a funcionários e colegas médicos tentando tranquilizar a equipe e informando que haveria aumento na segurança.

Fonte:Aratu Online

0 18:55 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
A fim de garantir a comunicação entre os torcedores durante as partidas do Mundial, as operadoras de telefonia instalaram cerca de 300 miniantenas em cada um dos 12 estádios que vão sediar a Copa. Por meio de uma parceria, as cinco operadoras (Claro, Oi, Nextel, Tim e Vivo) investiram R$ 226 milhões apenas com o projeto de instalação da infraestrutura compartilhada.
“Foram R$ 212 milhões investidos na cobertura indoor, para telefonia móvel, e R$ 14 milhões em redes wi-fi. Além disso, foram instaladas outras 144 antenas externas nos arredores dos 12 estádios, para dar suporte ao tráfego de pessoas que entram e saem dos estádios antes e depois do jogo”, disse o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy.
Dessa forma, as operadoras pretendem dar conta de uma demanda de cerca de 300 mil chamadas de voz com 2,4 minutos de duração e cerca de 24 mil conexões simultâneas de dados a cada hora.
Durante o Mundial, as antenas, distribuídas pelas arquibancadas, praças de acesso, pelos camarotes, vestiários, corredores e estacionamentos, serão ligadas a aparelhos instalados em uma sala no estádio. A estrutura serve para melhorar tanto os serviços de voz como dados, nas tecnologias de segunda, terceira e quarta gerações (2G, 3G e 4G).
Na avaliação do SindiTelebrasil, os estádios mais problemáticos serão os de São Paulo e de Curitiba, devido ao atraso das obras e, consequentemente, o reduzido tempo para instalação dos equipamentos. A estratégia adotada foi dar prioridade aos locais de maior concentração, como as arquibancadas.
Como a expectativa de público para os jogos é alta, alguns estádios também terão uma rede de internet sem fio (wi-fi) para desafogar o tráfego nas antenas de celular. O wi-fi distribui sinal a partir de uma conexão com a internet fixa e ajuda a evitar sobrecargas no serviço móvel. A ideia é reforçar o sinal nos estádios durante os jogos para que as operadoras deem conta da demanda e os torcedores não tenham problemas para acessar a rede de dados.
Nos estádios de Brasília (Mané Garrincha), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), Cuiabá (Arena Pantanal), Manaus (Arena da Amazônia) e Porto Alegre (Beira-Rio), a rede wi-fi estará disponível. Com essa rede de internet sem fio, o usuário poderá se conectar gratuitamente, a partir dos estádios, desde que seja cliente de uma das operadoras. O acesso será livre e sem senhas, bastando ao torcedor ativar o wi-fi do smartphone.
Na Arena Pernambuco (Recife), Arena das Dunas (Natal), no Estádio Castelão (Fortaleza), no Mineirão (Belo Horizonte) e na Arena da Baixada (Curitiba), as administrações dos estádios e as empresas de telefonia não chegaram a um acordo para permitir a instalação dos equipamentos de wi-fi.
De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a administração da Arena Corinthians (São Paulo) manifestou interesse em instalar wi-fi, “mas para ganhar [lucrar] com o serviço”, disse ele ao participar de audiência pública no Senado Federal.
A obrigação do governo na área de comunicação para a Copa é a instalação de redes de fibra óptica nos estádios, para a transmissão de imagens de alta definição (HDTV – vídeo e áudio) entre os estádios e o Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBC), no Rio de Janeiro. O investimento da Telebras até abril deste ano será de R$ 87 milhões para a implantação da infraestrutura para a Copa. Essas infraestruturas se incorporam à rede da Telebras como parte das redes metropolitanas e ficam como legado para utilização no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
De acordo com o ministro Paulo Bernardo, a responsabilidade do governo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) foi integralmente cumprida. Segundo ele, todos os estádios têm dois anéis de fibras ópticas. “Se alguém passar uma máquina ou quebrar uma fibra, tem a segunda que vai segurar. Qualquer uma das redes sustenta a transmissão”, destacou.
Fonte: Agência Brasil
0 18:51 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Inaugurado esta semana após 14 anos em obras, o metrô de Salvador comecou a funcionar às 11h desta sexta-feira (13) para atender os torcedores com ingressos e previamente credenciados junto ao órgão de trânsito da prefeitura. O transporte faz viagens partindo do Acesso Norte para o Campo da Pólvora, terminal mais próximo da Arena Fonte Nova, onde começa às 16h o jogo Espanha x Holanda. De acordo com informações da CCR, empresa que administra o transporte em Salvador, o movimento era considerado bastante tranquilo por volta das 13h40 desta sexta-feira. Segundo estimativa da empresa, o fluxo deve começar a crescer às 14h30 em diante. Durante a partida, o metrô não vai operar. Quando acabar o jogo, o transporte será feito no sentido inverso: Campo da Pólvora-Acesso Norte. A CCR ressalta que as pessoas transportadas são aquelas que têm ingresso em maõs e, além disso, formaram grupos que foram credenciados antecipadamente junto a Transalvador (por meio do site do órgão). Tudo está sendo feito de forma gratuita nesta sexta-feira. Os ônibus fretados com os grupos credenciados chegam no Acesso Norte e estacionam no local. As vans credenciadas estacionam no Shopping Bela Vista, que fica nas imediações. Todos os torcedores para serem transportados devem estar com pulserinhas de identificação. 

Fonte:G1

 
 
 
0 18:48 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Um pai foi até o protesto contra a Copa do Mundo que aconteceu nesta quinta-feira (12) em São Paulo para tirar o filho da manifestação. Acompanhado da mãe do garoto, ele o puxou pelo braço quando os manifestantes começaram a hostilizar. "Você vai ter o seu direito quando você trabalhar e ganhar seu dinheiro", disse. O filho ainda tentou argumentar ao falar que queria “estudo”, mas não houve conversa. "Não me interessa. Você já tem. Eu pago sua escola", concluiu. As manifestações começaram pela manhã e houve confronto com a Polícia Militar. Pelo menos quatro jornalistas ficaram feridos. A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Diretos Humanos (SDH) da Presidência da República, classificou como "desnecessária" e "inadequada" a ação policial na repressão aos protestos.
Fonte:BN
0 18:31 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Foi exatemanete isto que aconteceu na noite desta quinta-feira (12) na Rua Rui Barbosa, antiga (Rua da Estação), em Cruz das Almas. Torcedores comemoraram a vitória da Seleção Brasileira sobre a Croácia com a queima de espadas, que desde o ano de 2011 está proibida por lei após o Ministério Público (MP-BA) ter movido uma ação pedindo o cancelamento da guerra. Mesmo com a proibição, o que se viu foi à aglomeração de pessoas apreciando a queima clandestina do artefato, tudo exatamente igual ao tempo em que os espadeiros e o público que aprecia este tipo de espetáculo não se preocupavam com a polícia e nem com a justiça, que ainda não tinha determinado a proibição. De um camarote montado especificamente para o período junino, era possível dançar forró agarradinho e acompanhar de perto uma prévia do que será o São João 2014. Segundo a Polícia Civil, existe uma expectativa que este ano a queima de espadas seja bem maior que o ano passado devido à copa do mundo de futebol. Em entrevista a nossa reportagem, um espadeiro chegou a afirmar que a tradição estava mais viva do que nunca. “Queremos brincar o nosso São João”, disse. No início do mês o tenente PM Suzart chegou a afirmar nas emissoras de rádio da cidade que existe uma determinação da justiça para prender em flagrante quem for pego manuseando, fabricando, comercializando ou tocando o artefato.

Fonte:Forte na Notícia

0 17:49 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Quatro anos depois, o troco. Na última partida de Holanda Espanha em Copas do Mundo, quatro anos atrás, o 1 a 0 no placar garantia o título para La Roja. Em 2014 as equipes foram sorteadas para se enfrentar logo na primeira partida da primeira fase. Que azar deram os espanhóis.
A reedição da finalíssima foi motivo de festa para os torcedores que pintaram de laranja a Fonte Nova. E que festa: a Holanda não apenas venceu, goleou.Fez 5 a 1 na Espanha e já se candidata a ir longe nessa Copa.

primeiro tempo começou esquisito para os atuais campeões do mundo. A seleção, famosa pelo seu troque de passes, pelo “tiki-taka”, pela supremacia na posse de bola, acabou forçando muitos lançamentos diretos para seu novo centroavante, o brasileiro Diego Costa. O relógio ainda não havia marcado o terceiro minuto de jogo quando os espanhóis já somavam três balões na direção do camisa 19.

Sem conseguir criar no ataque, os espanhóis ainda levaram um susto: aos sete minutos um belo passe por trás da zaga encontrou Sneidjer sozinho, cara a cara com Casillas. O vilão brasileiro na Copa de 2010 ajeitou para a perna direita e acabou finalizando em cima do arqueiro do Real Madrid.

Aos poucos a Espanha encontrou seu jogo. Assumiu o controle do meio campo e parou de rifar bolas ao ataque. Diego Costa recuou e passou a participar mais da partida, causando reação imediata da torcida. Era o jogador dominar a bola para uma ensurdecedora vaia tomar conta da Fonte Nova.

Em uma das vezes que o sergipano recebeu a bola – e as vaias – dentro da área, acabou caindo no gramado após ter driblado o último zagueiro holandês. O juiz marcou pênalti. A jogada, polêmica, fez as manifestações contra o jogador crescerem no estádio. Xabi Alonso bateu forte para abrir o placar.

O 1 a 0 parecia que iria persistir até o final da primeira etapa, quando um lance mágico aconteceu. Aos 43Blind, lateral de boa atuação pela Holanda, lançou do meio campo. A bola, alta, passou por cima da zaga espanhola e encontrou a cabeça de Van Persie, que se lançou em um lindo peixinho. A cabeçada do artilheiro encobriu Casillas e levou ao delírio os milhares de holandeses presentes na Fonte Nova.


Segunda etapa

O segundo tempo começou com muita chuva em Salvador e outro golaço holandês. Aos 7, Robben recebeu lançamento longo, dominou de direita e driblou Piqué. Quando a Brazuca apareceu limpa para a perna esquerda do atacante, a próxima cena já era certa: chute forte, bola na rede. A Holanda virava o placar embaixo d’água na Fonte Nova.

Aos 20, cruzamento na área espanhola. Casillas subiu junto com dois jogadores holandeses. A bola passou pelo arqueiro e se ofereceu para De Vrij, que meio sem jeito conseguiu empurrar para as redes marcando o terceiro gol holandês.

A vitória, que já representaria a vingança holandesa pós-2010, ganhou ares de crueldade. Aos 26, Casillas se atrapalhou na hora de sair jogando com os pés e entregou a bola para Van Persie. Uma lambança. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes para fazer o quarto. 

quinto nasceu de uma arrancada incrível de Robben. O camisa 11 atravessou metade do campo em desabalada carreira, venceu a zaga espanhola na velocidade, driblou Casillas e marcou o quinto gol holandês. O massacre estava feito na Fonte Nova.

PRÓXIMOS JOGOS:
Quarta-feira (18/6) - 13h - Porto Alegre - Austrália x Holanda
Quarta-feira (18/6) - 16h - Rio de Janeiro - Espanha x Chile

Fonte: Zero Hora

1 11:15 - 13 de Jun // Elaine Brito | Bahia

Em entrevista a rádio Andaiá FM, o Frei Monteiro, falou sobre o lançamento do livro Capuchinhos em Feira de Santana: nas dobras da história.

Capuchinhos é um ramo da Ordem franciscana, ou seja, religiosos que vivem sobre a regra de São Francisco de Assis. Estão divididos em três ramos: os Franciscanos, os Capuchinhos e os Conventuais. De acordo com Frei Monteiro o nome Capuchinhos foi decorrente de um adereço utilizado pelos Freis.

Ao chegar ao Brasil, os Capuchinos se instalaram como de costume em lugares ermos, sendo um desses a cidade de Feira de Santana. Os dessa ramificação tem por vocação i trabalho em lugares mais afastados, com comunidades e bairros mais pobres. “O progresso de Feira de Santa passa muito forte pela participação dos Capuchinos com a evangelização da população e com a realização de trabalhos sociais”, comentou.

Em Feira, os Capuchinhos possuem duas emissoras de rádio, escolas na rede pública e particular. “Os Capuchinhos chamaram a atenção da população pela forma de integração com a comunidade e, sobretudo, pela maneira simples de viver”, expos.

O livro conta toda a trajetória desde a chegada dos Franciscanos a Feira de Santana até os dias atuais. Segundo Frei Monteiro, para tornar a leitura ainda mais prazerosa o livro é bastante ilustrado com fotografias comentadas, com cerca de 351 páginas. 

0 09:45 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Nos próximos feriados e durantes os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus o Shopping Itaguari terá um horário de funcionamento diferente.

As lojas em geral estarão fechadas nesta sexta-feira(13) , mas volta a funcionar normalmente a partir deste sábado.  A praça de alimentação funcionará das 16h ás 22h nesta sexta-feira (13) e volta a funcionar normalmente também neste sábado.

Compre no shopping Itaguari e concorra a 02 Fiestas 0 km, 02 motos, TVs e tablets. 

0 09:26 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Os jornalistas nacionais e estrangeiros que estão na cidade para cobrir a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 já contam com o Centro Aberto de Mídia (CAM). O espaço, montado em parceria entre a Prefeitura do Salvador e o Governo do Estado, foi inaugurado nesta quinta-feira (12) e funcionará durante todos os dias da competição no Centro Cultural da Câmara, anexo ao Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal. Para orientar geograficamente os profissionais, a Prefeitura fez um enorme painel com um mapa do Centro Histórico, que está instalado logo na entrada do espaço. De acordo com o secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Isaac Edington, o Centro de Mídia é um espaço voltado para um grupo importante de profissionais que estão representando, inclusive, países que nunca estiveram na cidade anteriormente. “São jornalistas que vão cobrir não só a Copa do Mundo, mas também a cidade, e isso ajuda a promover Salvador, impactando positivamente nos negócios do turismo e da cultura”, avalia Edington. A inauguração do espaço contou ainda com a presença dos secretários de Comunicação do Município e do Governo, Roberto Messias e Marlupe Caldas, respectivamente; e dos cônsules da Holanda e Espanha, Egbert Bloemsma e Juan Manuel Caserza. Bem humorados, os cônsules dos dois países, que fazem o primeiro jogo do mundial de futebol na Arena Fonte Nova amanhã (13), conversaram sobre as expectativas. Ambos acreditam que as seleções dos seus países estão bem preparadas e elogiaram a escolha do espaço. “Difícil vai ser trabalhar aqui com essa vista maravilhosa para a Baía de Todos os Santos”, disse o cônsul Caserza, referindo-se ao local onde o CAM funciona, no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal com uma vista panorâmica do Mercado Modelo, o mar da Baía, o Elevador Lacerda, o Forte de São Marcelo, entre outros atrativos. A escolha do local pelos parceiros se deu também pelo fato de estar, estrategicamente, próximo da Arena Fonte Nova.

Fonte:Política Livre
0 09:16 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Turistas estrangeiros se misturaram às centenas de amigos, familiares e crianças que viram a vitória do Brasil por dois a um contra a Croácia, nesta quinta-feira (12), na Fan Fest Salvador, que fica no Farol da Barra, ponto turístico da orla.

Segundo o Tenente Ferreira, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), 12 mil pessoas, em média, assistiram ao jogo no local, mesmo com chuva. O G1 não registrou nenhuma briga na festa. Para entrar, os torcedores passaram por revista. O acesso é gratuito. As atrações do primeiro dia foram Bereguedê, Folia Mamulengo, Orquestra de Pandeiros, Ganhadeiras de Itapoã, Malê e Armandinho. Confira programação completa.

Nessa multidão, quatro amigas chamaram atenção - duas paulistas e duas baianas, de tops customizados nas cores do país. "É um look diferenciado, que combina com Salvador, praia, calor e amor", afirmou Camila Siqueira, de 24 anos. Cristiane Faustino, baiana radicada em Brasilia, também apostou no visual. "É Copa e eu queria ousar. Comprei um traje diferente para cada dia", disse. 

O espanhol Raul Estrada aproveitou que estava no Brasil e aproveitou o Dia dos Namorados para fazer uma declaração de amor. “Feliz dia dos namorados, Juliana. Mil desculpas por não ter dado a importância a este dia nesses sete anos. Eu sou espanhol e não sabia. Te amo demais”, afirmou à esposa brasileira, Juliana Suarez. O casal mora na Espanha e lá não celebra o dia 12. Carlos Suarez, de 1 ano e 3 meses, estava na torcida pelo Brasil. "Essa é a primeira vez que trazemos ele aqui no Brasil. Estamos adorando as pessoas. São muito receptivos. É muito importante este momento", apontou. 

0 21:31 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O assalto a Oliveira Jóias aconteceu na Avenida Alberto Passos, centro comercial da cidade, na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 9h20. Três homens armados com revólver, um deles trajando terno e gravata, renderam o segurança particular e funcionários da loja, que foram obrigados a entregar bijuterias, folheados, relógios e pequena quantia em dinheiro, segundo informações da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, outros três comparsas participaram da ação dando combertura do lado de fora. O grupo fugiu do local em três motocicletas via BR-101, e nas proximidades do Posto Sanca, trecho do município de Muritiba, dois deles embarcaram em um Celta, de cor prata, que os aguardava no local. Várias guarnições da Polícia Militar foram acionadas, e realizam rondas na região com intuito de localizar o grupo, mas até o momento não há informações sobre prisões. O valor roubado não foi divulgado.

Fonte:Forte na Notícias

 
 
0 21:27 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A prisão do suspeito aconteceu em Baixa de Toquinha, zona rural do município, na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 14h. Vitor Hugo Cruz, 20 anos, vulgo “Paulista”, é apontado pela polícia como autor dos assaltos mais recentes a JM Jóias, na Avenida Alberto Passos, e Supermercado Irmãos Ribeiro, no Bairro da Assembleia. Durante a operação realizada por uma guarnição do (PETO) e Polícia Civil, foram recuperados um relógio e bijuterias em prata. O material apreendido foi apresentado na delegacia local. De acordo o investigador Roque Cerqueira, Hugo confessou participação no latrocínio de Sapeaçu, em maio deste ano. Os policiais procuram agora outros cinco integrantes da quadrilha responsável por vários delitos na cidade e região. 

Fonte: FORTE NA NOTÍCIA

0 21:24 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Um torcedor baiano decidiu unir as duas paixões e pediu a namorada em casamento no intervalo do jogo do Brasil contra a Croácia, que terminou com a vitória da seleção brasileira, na tarde desta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo.

O casal assistia ao jogo entre com familiares e amigos em um hotel no bairro do Rio Vermelho.  No intervalo do primeiro tempo do jogo, em meio à torcida, Jonas fez o pedido à namorada Íris Tatiuzi. E o "sim" foi comemorado como um gol.

Fonte:G1 Bahia

0 21:18 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Um homem foi morto com golpes de facas na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 7h, na rua Professor Gelásio Farias, no Uruguai, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, Anderson Silva Souza, 30 anos, foi atingido após tentar ajudar uma mulher que estava em luta corporal com o companheiro.

Segundo a polícia, Anderson passava pela rua quando percebeu a briga do casal. Ao tentar interferir, a vítima foi esfaqueada no tórax e morreu no local. O homem e amulher fugiram em seguida. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. 

Fonte:Correio 24 hrs

0 21:16 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O site da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia foi hackeado na tarde desta quinta-feira (12). Ao acessar o site (http://www.aopmba.com.br/), o internauta se depara com um vídeo com críticas à realização da Copa do Mundo no Brasil. 

O ataque foi assumido pelo Cybernetic Crew, que deixou a seguinte mensagem: "Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pela Cybernetic Crew. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!". 

O site da banda Chiclete com Banana (http://www.chicletecombanana.com.br/) também foi hackeado. O link da página redireciona para uma imagem onde está escrito 'Não vai ter Copa'. 
Fonte:Correio 24 hrs
0 20:57 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Com um mandado de prisão preventiva em aberto pela prática ilegal da medicina, no interior da Bahia, Fernanda Pereira Belo Cavalcante, de 35 anos, foi presa na quarta-feira (11), no bairro da Boca do Rio, em Salvador, por uma equipe da Delegacia da Pituba. Ela foi denunciada pelo furto de R$ 3 mil e outros objetos de valor de uma residência, no Caminho das Árvores, onde trabalhou como governanta, por quase dois anos. Segundo a delegada Carmen Dolores, as investigações, iniciadas logo após o registro da queixa de furto pelos ex-patrões, apontaram que Fernanda era procurada, desde 2012, quando foi flagrada em exercício ilegal da profissão de ginecologista e obstetra, na cidade de Pintadas. Na ocasião, ela conseguiu se empregar em um hospital daquele município, com uso do nome e registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) de uma profissional verdadeira. A falsa médica também chegou a atuar em Candeias, onde cobrava pela aplicação de injeções contra a meningite. A polícia vai investigar se a mulher praticou outros golpes em Salvador e se contou com ajuda de algum cúmplice. Fernanda foi indiciada por furto e será encaminhada ao sistema prisional.
Fonte:Bahia Notícias
0 20:53 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Claudia Leitte dominou os comentários das redes sociais não só pela apresentação na cerimônia de abertura da Copa no Brasil. A loira chamou atenção pelo look escolhido: um body incrustado de milhares de cristais swarovski, estimado em R$ 100 mil. De acordo com o colunista Bruno Asttuto, o bordado terminou somente um dia antes da festa.

"Decidi o look somente ontem. Me vesti de torcedora brasileira e não de cantora", disse Claudinha à coluna sobre o figurino desenhado por ela e Renato Thomaz, stylist da cantora.

Para completar o look, que custou R$ 2,7 milhões, uma combinação de oito anéis de Ouro Nobre com diamantes cognac, da H. Stern, e brincos da Aron & Hirsch de diamantes de 32k, grife de designers brasileiras. 

Fonte:Correio 24 hrs

0 15:10 - 12 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Chegou a hora! Hoje começa a Copa do Mundo 2014 com o jogo de estreia entre  Brasil e Croácia, às 17h.   Santa Teresinha,  pequena cidade do interior na Bahia,  amanheceu em festa. A secretaria Municipal de Educação organizou um desfile  em comemoração  a abertura da Copa do Mundo do Brasil.  Com a participação de escolas da rede municipa, estadual e particular de ensino, o desfile teve diferentes alas. Os  estudantes desfilaram representando os estádios, as seleções,  os jogadores, o mascote da Copa e etc.

Além disso, com faixas e cartazes, eles mostraram os problemas sociais que precisam ser resolvidos no país.  Com muita alegria e descontração, os moradores  da cidade pararam para ver o desfile passar.  O prefeito Ailton prestigiou o evento. 

 


 

 




Colunistas


Classificados