Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 08:35 - 19 de Fev // Fonte: Infosaj | Bahia

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, sob o comando do presidente, Luiz Almeida Santos (PP), inicia suas atividades com sessão ordinária que marca o início do ano legislativo e consequentemente a abertura dos trabalhos da Legislatura 2015-2016 nesta quinta-feira, 19, com a leitura da mensagem anual do prefeito Humberto Soares Leite (PDT).

Na ocasião, de acordo com o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Municipal, o prefeito fará um balanço de sua administração em solenidade no Plenário da Câmara, marcada para às 19 horas, na presença dos vereadores e autoridades convidadas. Durante a sessão, o chefe do Executivo Municipal deverá fazer um balanço das atividades de 2014 e apresentar as metas a serem executadas em 2015.

 Além do novo presidente eleito para este biênio, Luiz Almeida Santos, a nova Mesa Diretora da Câmara é composta pelos parlamentares Francisco Damasceno (PDT), vice-presidente, Sgtº Vinícius (PSD), 1º secretário e Cristiano Sena (PT), 2º secretário.

0 08:00 - 19 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, está nesta quinta-feira (19), em Jequié, onde visita, às 8h, as instalações do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). O secretário também terá encontro com a prefeita Tânia Brito, para falar sobre planos e investimentos na área de saúde da região. O Prado Valadares é um hospital de grande porte de referência estadual, com mais de 180 leitos ativos, e atende a uma população superior a 600 mil habitantes de mais de 30 municípios.

Depois da visita a Jequié, a comitiva segue para o município de Ipiaú, onde Fábio Vilas-Boas se encontra com o prefeito Deraldino Araújo e conhece as instalações do Hospital Geral de Ipiaú.

0 11:59 - 18 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito ACM Neto comemorou o sucesso do Carnaval 2015. No camarote da prefeitura, localizado no Campo Grande, Neto afirmou que acredita que a folia foi a maior dos últimos tempos. "No final do ano passado, falava-se em uma crise do Carnaval, mas nós mostramos que ele é maior e mais forte do que a palavra dos invejosos", comemorou. Segundo ele, a população abraçou o novo formato da folia, com mais atrações voltadas para o folião pipoca. "O Carnaval deste ano foi o maior graças ao povo de Salvador, que celebrou o Carnaval sem cordas. Salvador baixou as cordas, e eu venho lutando por isso. Desde 2013, incentivamos isso, e o principal motivo é que fazemos o verdadeiro Carnaval na rua. É fundamental que a gente possa garantir o espaço do folião. Ter mais espaço garante mais tranquilidade e atrai pessoas que não tinham espaço para o Carnaval de rua. A maior marca desse carnaval sem cordas foi a passagem de Igor Kannário. Nós nunca registramos tanta gente no Campo Grande", revelou o prefeito. Para 2016, o objetivo da prefeitura é aumentar o número de atrações para a pipoca. "Uma coisa que será uma obsessão contínua é garantir atrações sem corda para o Carnaval. Este ano, conseguimos que metade dos artistas desfilasse sem cordas, e para o ano que vem, queremos ampliar esse percentual. Vamos buscar novas maneiras de financiamento para que mais artistas possam desfilar sem cordas. Este é o Carnaval mais democrático do planeta", afirmou.

0 11:57 - 18 de Fev // Fonte: Política Livre | Bahia

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que por força da maré baixa desta quarta-feira (18), a travessia marítima Salvador-Mar Grande iniciou às 8h30 uma parada obrigatória, nos dois sentidos,e só vai voltar a operar normalmente às 12h. Com maré baixa, o Terminal Hidroviário de Vera Cruz fica sem condições de receber embarcações devido à falta de profundidade (calado) de seu canal de navegação. Quando retomar as operações, ao meio dia, o sistema estará com a frota completa de 14 embarcações, cumprindo horários de 15 em 15 minutos para atender ao grande fluxo de passageiros que ainda retorna da Ilha de Itaparica para Salvador depois do feriadão do Carnaval. Até às 8h30, a travessia de Mar Grande vinha registrando intenso movimento de embarque. A previsão é que o último horário saindo de Mar Grande hoje será às 18h30 e de Salvador, às 20h. A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições. Também operam normalmente as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Todos os catamarãs procedentes do Morro de São Paulo chegaram em Salvador com lotação completa, a exemplo do que aconteceu ontem. Já no sentido da capital para o Morro o movimento de procura e venda de passagens é tranquilo. Os próximos horários são às 10h30, 13h e 14h30, com embarque no Terminal Náutico, no Comércio.

0 11:53 - 18 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

Quando os artistas que arrastam multidões passam pelos circuitos do carnaval de Salvador é inevitável o empurra-empurra, confusões e até brigas em alguns pontos do trajeto da folia. Os brigões não perdem tempo e armam o tumulto, mas a Polícia Militar chegar com rapidez e de forma enérgica identificando e detendo os bagunceiros.

Câmaras do Bocão News instaladas ao longo do circuito Barra-Ondina flagraram com exclusividade algumas cenas da confusão.

Assista:

0 11:48 - 18 de Fev // Fonte: Correio | Bahia

Um Carnaval além de Salvador, com mais investimentos no interior do estado, foi a proposta anunciada pelo governador Rui Costa durante entrevistas nos dias de folia. Para mostrar que está mesmo disposto e preocupado com a festa no interior, ele foi na segunda -feira para Barreiras, no Oeste baiano, e embarca para Porto Seguro, onde o Carnaval começa nesta quarta-feira (18).

Rui Costa é cumprimentando por baianas no Carnaval de Barreiras

(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

 

O governador prometeu ainda apoio para outras duas cidades com Carnaval forte na Bahia: Rio de Contas, na Chapada, e Maragojipe, no Recôncavo. “Essa ida a Barreiras é uma declaração clara de que o Carnaval - e o turismo - não deve ser pensado só na capital e na região metropolitana, mas no estado como um todo”. Ele voltou a reivindicar o espaço do estado como agente protagonista da festa, para além dos serviços de segurança pública e saúde.

Para isso, Rui afirmou que vai conversar com a prefeitura e com artistas baianos para “reinventar” o Carnaval. “É lógico que é importante que o estado mantenha uma boa relação com as prefeituras de todos os municípios, principalmente da nossa capital. Não é compreensível para o cidadão que haja birra com o prefeito da cidade. Quem pagaria seria o cidadão, os dois têm obrigação de se entender e tocar todos os projetos para Salvador”, afirmou.

Sobre as mudanças, o governador preferiu não adiantar planos. “Vamos fazer um grande debate com a prefeitura, os artistas, para discutir como vai ser o Carnaval em 2016. Não quero decidir a partir das minhas convicções, nunca fui de tirar ideias do bolso assim”.

Mas o Carnaval do governador não foi só de decisões administrativas. Ninguém pode falar que os dias de Carnaval do governador foram de pouco movimento. Desde quinta-feira, quando participou da abertura da festa de Momo com o prefeito ACM Neto, o governador não parou mais.

0 10:32 - 18 de Fev // Fonte: Correio | Bahia

Se o folião ainda junta os cacos do corpo após o Carnaval, no Bahia a ressaca não tem vez. Os jogadores até tiveram uma folguinha para curtir a folia de Momo, mas o bloco tricolor desfilou mesmo foi ao som da banda “trabalho”.

Exatamente uma semana após empatar com o CRB por 3x3, em Maceió, e separado pelos dias de Carnaval, o Esquadrão volta a campo hoje, às 21h20, contra o Globo, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, pela Copa do Nordeste. TV Bahia e Esporte Interativo transmitem o embate.

E se o torcedor viu um Bahia exposto aos alagoanos na semana passada, hoje verá um time um pouco mais precavido. O atacante Willians Santana, que sentiu um desconforto na coxa no treino de segunda-feira, acabou vetado pelo departamento médico e nem viajou.

Para o lugar dele, o técnico Sérgio Soares preferiu escalar o volante Wilson Pittoni, que teve boa participação no segundo tempo da partida contra o CRB. Outra mudança no time é a volta do volante Bruno Paulista, poupado do jogo em Maceió por causa de dores no tornozelo. Feijão deixa a equipe titular.

0 10:00 - 18 de Fev // Fonte: Amargosa News | Bahia

Um menor foi apreendido pela Polícia Civil de Amargosa após criar confusões e ameaçar agentes da Guarda Municipal na noite desta terça-feira (17), de Carnaval em Amargosa.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 21:40min, a equipe do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Amargosa, após ser solicitados pelo serviço de som do carnaval na Praça do Bosque, juntamente com a Guarda Municipal, apreendeu em flagrante delito o menor de iniciais L.C.de M.S., residente no bairro São Roque, por estar ameaçando a patrulha da Guarda Municipal e provocando a população para ir de encontro aos GMs. O menor encontra-se apreendido à disposição da justiça.

0 09:27 - 18 de Fev // Fonte: Criativa Online | Bahia

A agência do Banco Bradesco foi explodida na madrugada desta quarta – feira (18) de cinzas, no município de Itatim, distante 213 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 03:55hs. Quatro veículos, sendo um Corolla, um Veloster e outros dois, participaram da ação. Dois veículos foram para a frente do banco e os outros dois fizeram a cobertura .

Três terminais foram explodidos, apenas um tinha dinheiro. Teto, portas e estrutura da Agência ficaram comprometidos.Policiais perseguiram até o paraguaçu, mas não tiveram êxito. A Quadrilha de Lucão, de Santo Estêvão, é suspeita, pois o indivíduo está com uma namorada na cidade e, mesma semana, esteve lá em companhia de um outro indivíduo de vulgo."Coroa".

0 09:21 - 18 de Fev // Fonte: Bahia na Mídia | Acidente

Um grave acidente tirou a vida de um homem na noite desta terça-feira (17), na BR-420, saída de Mutuípe sentido Jiquiriçá. Um veículo Gol de placa JSL-3100 de Simões Filho Colidiu com um CrossFox JMR 9493 de Jiquiriçá. O gol seguia no sentido jiquiriçá/Mutuípe e carregava uma carroça que pode ter puxando o carro para a mão contrária, atingindo o CrossFox que seguia no sentido contrário. Um homem de identidade ainda desconhecida que estava no gol morreu, com o impacto da batida o carro ficou destruído, o carona foi levado ao Hospital Clélia Chaves Rebouças com escoriações. No CrossFox estava um jovem identificado por Lucas, filho de um empresário da cidade de Jiquiriçá, ele sofreu escoriações e foi socorrido pelo SAMU 192.

0 08:59 - 18 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Segundo dados da prefeitura de Salvador, o Carnaval soteropolitano apresentou até a noite da última segunda-feira um aumento de 600% nos atendimentos por tiros por armas de fogo este ano, com 21 ocorrências, contra três em 2014. Duas pessoas morreram vítimas dos disparos. A primeira morte ocorreu na madrugada de domingo (15) para segunda-feira (16), quando o folião-pipoca J.C.M, de 25 anos, foi conduzido pelos bombeiros ao Módulo de Assistência a Saúde do Teatro Castro Alves (TCA) por volta da 0h30, já inconsciente. Mesmo com os trabalhos médicos, a vítima não resistiu. Veja abaixo o vídeo do incidente: Veja abaixo o vídeo do incidente:

Já a outra vítima fatal foi um menor de 16 anos, que acabou sendo atingido no crânio. O jovem já chegou sem sinais vitais no posto de saúde do Morro do Gato, na madrugada de segunda (16) para terça (17). Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Salvador, ACM Neto, comandará, a partir das 11h, no Camarote Oficial do Campo Grande, a coletiva final de avaliação do Carnaval de Salvador. Na ocasião, serão apresentados os números finais da grande festa, além de medidas para melhorar a folia em 2016. Todos os secretários e dirigentes envolvidos na organização do Carnaval também estarão presentes.

0 08:58 - 18 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

0 08:45 - 18 de Fev // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Em 2013, no ano de retorno da Copa do Nordeste, um triunfo do Vitória e um empate. No ano seguinte, de novo no mesmo grupo, o leão perdeu uma e empatou outra diante do América de Natal. Então, para desempatar o recente histórico dos confrontos, o rubro-negro recebe o time potiguar na noite desta quarta-feira (18), às 19h, no Barradão

0 13:36 - 17 de Fev // Daiana Lima | Bahia

O carnaval de Salvador é marcado por blocos com trios elétricos nas ruas comandados por grandes estrelas do axé. Mas uma figura que pouco aparece na folia também tem importância na festa: o cordeiro – responsável por segurar a corda nos blocos para separar quem pagou do restante dos foliões, a chamada pipoca. Mas, apesar do clima de festa do carnaval, a categoria reclama das precárias condições de trabalho, da falta de reconhecimento e da insegurança.

É o que conta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Cordeiros do Estado da Bahia, Matias Santos. Ele diz que só na capital baiana são cerca de 50 mil profissionais que estão expostos a brigas e a agressões de quem quer entrar na corda. 

Segundo ele, alguns foliões chegam a jogar cerveja e água nos trabalhadores. Santos destaca que a diária média recebida por um cordeiro é R$ 46, incluindo vale-transporte. O tempo à disposição do bloco pode chegar a 12 horas por dia. Para melhorar as condições de trabalho, ele defende a assinatura de um contrato formal entre o trabalhador e os empresários.

0 13:20 - 17 de Fev // Daiana Lima | Bahia

Quem comparece ao Camarote da Pessoa com Deficiência, instalado pela Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS) na Piedade, não sai de lá do mesmo jeito que entrou. Este ano, mais uma novidade surpreendeu aos que passaram pelo local. Com uma equipe profissional especializada, o espaço tem oferecido aos visitantes maquiadores e intérprete de Libras, que produzem pinturas artísticas e coloridas para representar no rosto de cada um a alegria do Carnaval.

Em média, por dia, 30 pessoas com algum tipo de deficiência aderem à maquiagem e pintura e se divertem com a novidade. Porém, no Camarote a curtição não para depois que os blocos passam. Animadores agitam e divertem crianças, adolescentes e adultos com brincadeiras e atividades e ninguém fica parado. O local funciona das 10 às 20 h, tem capacidade para 200 pessoas e tem lotação máxima todos os dias do Carnaval.

0 10:02 - 17 de Fev // Fonte: Amargosa News | Acidente

Um veículo Civic, de cor branca, capotou na noite desta segunda-feira 16, de Carnaval na Zona Rural de Amargosa, localidade conhecida como Barreiros. Quatro pessoas da mesma família ficaram feridas, entre elas duas crianças. O carro ficou destruído.

De acordo com informações, o motorista identificado como Adrian, sofreu ferimentos leves, a mulher, não identificada, sofreu escoriações nos braços e pernas, as crianças sofreram ferimentos leves pelo corpo e estão fora de perigo. As causas do acidente são desconhecidas. A Polícia Militar foi acionada onde registrou o ocorrido e liberou a via.

0 09:59 - 17 de Fev // Fonte: Aratu Online | Bahia

Oito homens fortemente armados tentaram roubar um carro-forte que chegava para abastecer o caixa eletrônico de um supermercado na cidade de Feira de Santana, a 110 Km de Salvador. De acordo com informações da polícia, a ação aconteceu por volta das 14h deste domingo (15). Os homens chegaram ao local embarcados em uma Kombi, cor branca, placa JQB 2697, com restrição de roubo, portando armas longas, com coletes de proteção balística e com os rostos cobertos, uns com “burucutu” e outros com máscaras. Os seguranças reagiram e houve troca de tiros e um deles foi atingido em uma das mãos. Na ação, os criminosos roubaram uma escopeta calibre 12, que estava em poder dos seguranças. Após a tentativa frustrada, os assaltantes abandonaram a Kombi e evadiram embarcados em um Renault/Sandero Stepway, cor prata e um Renaul/Sandero, cor preta. A Polícia Militar está à procura dos homens.

0 09:36 - 17 de Fev // Blog do Valente/ Inf. Rádio Clube | Bahia

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Anselmo Brandão, fez um balanço parcial do Carnaval, em entrevista coletiva ele destacou a redução de homicídios nos dias de realização da festa, acrescentando que as lesões corporais também sofreram redução. Ele considerou o movimento tranquilo neste ano, reafirmando que a maioria das ocorrências registradas estavam relacionadas a pequenos furtos e situações envolvendo bebidas alcoólicas. “Trouxemos 3.780 homens sem desfalcar o interior do estado”, disse, salientando que as câmeras estão ajudando no monitoramento, inclusive uma grande quantidade de droga foi apreendida no bairro do Comércio. Durante coletiva ele foi questionado sobre a promoção do agora Coronel Luziel Andrade, ele respondeu que Luziel será transferido para capital e será indicado outro comandante, mas não teria um nome ainda. O Comandante Geral Anselmo Brandão, confirmou que em março estará visitando a cidade de Santo Antonio de Jesus na passagem do novo comando.

0 09:31 - 17 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

Ainda entregues ao departamento médico por se queixarem de dores, o lateral esquerdo Mansur e o atacante Rhayner não treinaram junto com o restante do grupo do Vitória, que voltou a trabalhar pensando no América-RN na manhã desta segunda-feira (16).

Sem treinar há dias, os dois dificilmente terão condições de enfrentar o adversário potiguar, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, no Barradão, às 19h de quarta-feira (18).

 Com isso, Euller pode ter a primeira oportunidade para começar como titular na ala esquerda nesta temporada. O jovem disputa a titularidade com Mansur, e ainda deve ter uma sequência de jogos na posição com Ricardo Drubscky.

Já o atacante Rhayner terá que adiar a oportunidade de estrear. O ex-jogador do rival Bahia deve disputar um lugar no ataque com Rogério, que marcou dias vezes no triunfo do Leão por 3 a 1 sobre o Serrano, pelo Nordestão.

0 07:58 - 17 de Fev // Fonte: Metro 1 | Autos

Os agentes da Transalvador realizaram 1.774 abordagens, entre motos e carros, nesses quatro dias de operação do Carnaval. Desse total, 572 condutores foram autuados, sendo 393 na Lei Seca. Sete motoristas foram encaminhados à delegacia por cometer crime de trânsito já que, no teste do bafômetro, os agentes detectaram um valor superior a 0,3mg de álcool por litro de ar expelido.

Os motoristas flagrados nas blitze da Lei Seca tiveram os veículos rebocados, perderam sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tiveram a CNH apreendida. Além disso, pagam multa no valor de R$ 1.915,40 e são obrigados a arcar com as taxas de reboque e diária no pátio da Gerência de Transito (Gtran), nos Barris. Para retirar o veículo, os condutores devem se dirigir ao local munidos da Carteira Nacional de Habilitação e do documento do carro, entre 8h30 e 20h.

0 14:30 - 16 de Fev // Daiana Lima | Bahia

Faraó, Divindade do Egito é o primeiro sucesso do Olodum, lançado há 28 anos. Um dos mais tradicionais símbolos da cultura baiana e do carnaval de Salvador, o grupo foi parceiro do cantor pop Michael Jackson. O artista esteve no Brasil em 1996 e gravou um videoclipe com o Olodum. A parceria ficou conhecida mundialmente e tocou em cerca de 40 países.

Há 35 anos no carnaval baiano e com mais de 25 álbuns lançados, este ano a banda vai às ruas homenagear um país africano, com o tema "Etiópia, A Cruz de Lalibela e o Pagador de Promessas". A ideia é chamar a atenção para a fé e a intolerância religiosa.

Além do sucesso mundial, o grupo desenvolve um trabalho social voltado às famílias de baixa renda, na capital da Bahia, com aulas de canto, percussão, cursos de empreendedorismo cultural, informática, formação de liderança, seminários e workshops. O samba-reggae é o estilo tocado pelo Olodum, representado nas cores verde, amarelo e vermelho, que significa a união dos povos da África.

O Olodum volta às ruas de Salvador, amanhã (17), último dia de carnaval, no Circuito Osmar, no bairro do Campo Grande.

Fonte: Agência Brasil

0 14:12 - 16 de Fev // Daiana Lima | Bahia

Após forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (16), parte da estrutura do Camarote Bar Brahmadesabou no circuito  Barra – Ondina. O teto do camarote não suportou o vento e o volume de água e acabou cedendo. O incidente ocorreu após o encerramento das atividades, às 5h e não deixou vítimas.

Em nota a Central de Camarotes, empresa responsável pela organização do Camarote Bar Brahma, informou que os clientes que já adquiriram os ingressos de acesso para hoje, 16/02, terão a opção de trocar seus tickets por outros camarotes disponíveis na Central do Carnaval -Shopping da Bahia (Antigo Shopping Iguatemi). Os clientes poderão solicitar, ainda, o reembolso do pagamento, a ser efetivado por meio de depósito bancário após o carnaval. 

0 14:10 - 16 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

0 14:01 - 16 de Fev // Daiana Lima | Bahia

Em entrevista a Rádio Andaiá FM o Secretário de Saúde de Salvador  fez um balanço referente aos casos de agressão na festa de Carnaval.

Segundo ele, o número de pacientes atingidos  por armas de fogo aumentou consideravelmente este ano,  sobretudo  no circuito Campo Grande, gerando na madrugada desta segunda (16) uma morte. O número de cirurgias na face,  regiões  da cabeça  em decorrência das agressões  também  vem aumentando progressivamente.  ¨  Esse ano  há  um número menor de   agressões físicas,  mas agressões físicas fortes. ¨ Relatou o secretário.

Seguiu  comentando que sua equipe está a postos  para prestar serviços de emergência. Inclusive,  entende que  a passagem do cantor  Igor Kanário  não será tumultuada. ¨  Igor Kanario  está muito colaborativo.¨ Destacou o secretário quando questionado a respeito da expectativa referente a apresentação do cantor. 

0 11:00 - 16 de Fev // Fonte: Política Livre | Bahia

Aparelho portátil que faz a identificação de substâncias químicas através do contato de raios infravermelhos, o Raman é uma das novidades do Departamento de Polícia Técnica neste Carnaval para a constatação de drogas. O equipamento analisa de maneira rápida e segura a composição de substâncias, em qualquer lugar, com base numa biblioteca interna onde estão catalogados vários tipos de entorpecentes e medicamentos em geral. A Bahia é um dos poucos estados que possui o equipamento, braço direito de profissionais do DPT, como explica o perito criminal Augusto Sérgio Costa Souza. “Entre os benefícios do uso do Raman, além da agilidade, estão a utilização de técnica não destrutiva ao ambiente e a necessidade de pequena quantidade de amostra do produto para análise”, afirmou. A proximidade do posto do DPT com o Denarc, no circuito Dodô (Barra/Ondina), facilita ainda mais a análise dos produtos aprendidos durante o carnaval. “A parceria com o Denarc durante a festa faz com o que os resultados agilizem, inclusive, o andamento dos inquéritos”, afirmou a perita Dayana Barbosa Souza. Antes da aquisição do equipamento, a identificação de drogas apreendidas era feita através de reações químicas, mas o método continua sendo utilizado para uma segunda confirmação. Com o Raman, é possível saber qual a substância existente em um produto em poucos segundos.

0 10:42 - 16 de Fev // Fonte: Repórter Urgente | Bahia

Um turista de nome não divulgado, 16 anos, residente no município de Santo Antônio de Jesus desapareceu na Praia de Guaibim neste domingo (15/02).

De acordo com informações, desesperados, o padrasto Paulo Santana juntamente com três pessoas que estavam com o adolescente passaram mal e foram atendidos no Posto de Saúde de Guaibim, informando sobre o fato. No momento buscas estão sendo realizadas no local através da equipe de Salva-Mar, Polícia Militar e Secretária de Saúde.

A mãe da vítima que se encontra no município de Santo Antônio de Jesus foi informada e já está no local

Vale Salientar, que um esquema de plantão 24 horas com profissionais de enfermagem, médicos e ambulância está a disposição dos turistas e valencianos. Neste domingo, o plantão foi composto pelos profissionais de enfermagem Romilce Conceição e Geiser Pereira, a técnica de enfermagem Isadora e o médico Drº Alberto.

0 10:30 - 16 de Fev // Fonte: Assessoria | Bahia

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa que estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para cursos presenciais de Inglês nos campus de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, para discentes de graduação e pós-graduação e para servidores técnicos e docentes.

Para se inscrever basta acessar o site:www.isfaluno.mec.gov.br.

0 10:20 - 16 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

Após anunciar que apostaria no jovem Carlos na lateral esquerda, o Bahia renovou o contrato do garoto revelado no Fazendão, que se encerraria em maio.

Disputando a posição de titular com Raul na posição após as saídas de Pará e Guilherme Santos, Carlos, de 20 anos, fica no Esquadrão até o fim de dezembro.

0 09:50 - 16 de Fev // Fonte: Forte no Recôncavo | Bahia

Ivanicki Flaubert Bispo, 23 anos, estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) após ser picado por um escorpião neste final de semana. Após receber atendimento médico, o jovem ficou em observação e liberado horas depois apresentando estado clínico estável. Escorpião é um animal peçonhento e possui um em seu veneno uma toxina capaz de afetar o sistema nervoso causando uma enorme dor e, em alguns casos pode provocar a morte a depender do organismo de cada vítima

0 09:30 - 16 de Fev // Fonte: Forte no Recôncavo | Bahia

Neste domingo (15), foi apreendido o menor identificado pela inicial "R" sob acusação de liderar uma quadrilha formada por traficantes de alta periculosidade da Ladeira da Cadeira, no município de Cachoeira-Ba. Por se tratar de um menor infrator, sofrerá as penalidades impostas pelos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

0 09:20 - 16 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

O comediante Guga Walla que dá vida a um dos personagens da dupla Jair e Vicentino, está mais empolgado com a festa momesca que com seu time. Personagem do Bahia, Guga não acredita na subida dos maiores times baianos para a série A.

Em entrevista no camarote Marta Goes, na noite deste domingo (15), o comediante lamenta a falta de incentivos aos times menores da Bahia. "Falta investimento para se ter preparo físico. Eles até tem boa vontade, mas só isso não vasta. Já Bahia e Vitória acredito que não sobem. Tem que ter humildade", disse o ator que também já foi preparador físico.

0 09:10 - 16 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

Figura histórica do PT da Bahia, o vereador de Salvador Valdir Pires foi ao Campo Grande neste domingo (15) para ver os blocos, mas preferiu manter distância do camarote oficial do governo do Estado, onde correligionários e aliados apreciam os artistas na companhia de uísque, proseco e um refinado buffet.

Responsáveis pelo espaço garantem que o ex-ministro foi convidado para integrar a lista de convidados vips do governador Rui Costa. Resta saber do petista, que tem 88 anos, o por que da recusa em curtir a festa momesca com todas as regalias que a máquina estadual pode proporcionar.

0 09:03 - 16 de Fev // Fonte: Bocão News | Bahia

No próximo dia 21, o Diretório Municipal do PT se reúne para definir o futuro do vereador Henrique Carballal no partido. Os petistas votam pela expulsão do vereador. Alheio ao que vai lhe acontecer daqui a alguns dias, Carballal estava no camarote do prefeito ACM Neto.

 Paramentado com a fantasia dos Filhos de Gandhi, Carballal falou rapidamente ao pé do ouvido de Neto. O que disse o prefeito não revelou.

Ao Bocão News, Neto revelou que ainda não foi decidido para qual partido Carballal irá. "Temos alguns meses para definirmos isso", afirmou.

Da mesma forma vai esperar o ex-deputado J. Carlos, que deixou o PT para cair nas graças do prefeito do DEM. "Ainda vamos definir. Deixe passar o carnaval para avaliarmos as opções que temos". Há a informação de que Carballal pode entrar no PV.

 

0 08:47 - 16 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

Um exemplo de cidadania! A Polícia Militar da Bahia fez escolta de uma mulher que estava com um bebê no colo, durante passagem do bloco Camaleão, comandado pelo cantor Bell Marques, neste domingo (22), no circuito BarraOndina. A ação, que foi registrada pelo equipe da Metrópole, mostra os policiais dando atenção à mulher para poder transitar com tranquilidade durante a passagem do bloco.

0 08:41 - 16 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

Em participação na Rádio Metrópole neste domingo (15), direto do camarote Expresso 2222, o cantor e compositor Gilberto Gil falou sobre a situação do axé. Segundo ele, o estilo musical vem se transformando anualmente. "Cada ano é diferente. O Axé não é a mesma coisa, graças a Deus", disse.

0 08:01 - 16 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

Um homem foi baleado na noite deste domingo (15), na Avenida Sete de Setembro, no relógio São Pedro. De acordo com o posto policial do hospital Ernesto Simões, onde a vítima foi levada, o ocorrido aconteceu devido a uma briga entre grupos rivais. Anderson Damascena dos Santos Almeida, de 31 anos, foi atingido no tórax.

0 07:59 - 16 de Fev // Fonte: Metro 1 | Bahia

A repórter da Rádio Metrópole, Cristielle França, flagrou um "projeto" criativo e inusitado neste Carnaval. Trata-se de um vaso sanitário improvisado em cima de um carrinho, com direito a descarga e tudo, idealizado pelo folião Rui Ferreira, de 31 anos. "Homens e mulheres podem usar mediante o pagamento da taxa de R$ 1", explicou a repórter. Segundo o idealizador, o banheiro ambulante esteve neste sábado (14) no circuito Osmar (Campo Grande) e neste domingo (15) desceu para a Barra. Após o uso do folião "apertado", o "depósito de urina" é esvaziado e o banheiro volta a circular.

0 09:32 - 15 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

1 09:07 - 15 de Fev // Léo Valente | Bahia

O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto foram recebidos com vaias ao chegar na noite de sábado, 14, ao Curuzu, para a saída do Ilê Aiyê. Uma mulher não identificada chegou a chamar o petista de "assassino". Rui apareceu exatamente no mesmo momento que Neto, que já havia sido vaiado no mesmo local no último Carnaval.

Questionado sobre os gritos, Rui minimizou. "É natural. A democracia é assim. Uns aplaudem e outros vaiam", disse, em referência aos aplausos vindos de alguns presentes. Na semana passada, o governador disse que a polícia age da mesma forma que "um artilheiro em frente ao gol, que tem que decidir em alguns segundos como é para colocar a bola para fazer um gol". A declaração foi dada poucas horas após a morte de 12 pessoas em uma operação policial no bairro do Cabula. Segundo a versão oficial do governo, a polícia foi recebida a tiros e revidou.

O caso, no entanto, ainda é investigado e a Anistia Internacional chegou a falar em "indícios de execuções sumárias". Rui estimou que as investigações estarão concluídas até o final do mês. O governador reafirmou que, a princípio, acredita na versão da polícia e declarou que não deixará "os traficantes dominando". "Foram 178 homicídios em janeiro, nenhum em confronto com a polícia. A lei do tráfico é a da morte: consumiu e não pagou, morre. Olhou com cara feia, morre. Mexeu com a namorada de alguém, morre. Isso não pode continuar", disse.

0 09:04 - 14 de Fev // Djalma Macedo | Bahia




Colunistas


Classificados