Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 18:00 - 18 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Como anunciado pelo diretor de futebol Alexandre Faria, logo depois da conquista do título do Campeonato Baiano, o atacante Zé Roberto teve seu contrato renovado com o Esporte Clube Bahia por mais duas temporadas. Agora, o avançado tem vínculo com o tricolor baiano até o dia 30 de junho de 2017. O novo acordo assinado, já devidamente registrado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também incluiu um aumento salarial para o atleta formado nas categorias de base do Fazendão, que até então recebia uma quantia referente ao primeiro acordo profissional. José Roberto Assunção de Araújo Filho, de 21 anos, já defendeu o Bahia profissionalmente em 22 partidas. Balançou as redes adversárias em quatro oportunidades e foi autor de três assistências para gols. Desde a reta final dos primeiros torneios do ano, quando Léo Gamalho se afastou por conta do edema na panturrilha, o jovem atacante ganhou a titularidade e não mais saiu da equipe. Agora, com a lesão de Kieza, ele forma o trio de atacantes ao lado de Maxi Biancucchi e Léo Gamalho.

0 17:47 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

Em entrevista ao Metro1 nesta segunda-feira (18), o promotor responsável pelo caso das 12 mortes no Cabula, Davi Gallo, informou que pediu a prisão dos nove policiais acusados, e o afastamento dos mesmos da Policia Militar. Na ocasião, o promotor descartou, a princípio, a responsabilidade do Estado nas execuções. "Foi um ato assumido pelos policiais, por causa de uma ação que feriu um tenente. Não foi confronto, foi execução. Uma vingança praticada por nove policiais que não agiram por mando de ninguém. Foi uma atitude pensada e organizada pelo grupo", garantiu o promotor.

Nas investigações, constataram que o GPS das viaturas estavam desligados durante as horas que aconteceram as mortes e ainda não há a conclusão da perícia dos uniformes e armas dos envolvidos. O promotor destacou que os PMs são acusados de 12 homicídios consumados, triplamente qualificado por: motivo torpe, perigo comum e impossibilidade de defesa das vítimas. Além de seis homicídios tentados. O somatório das penas mínimas desse processo pode chegar a 168 anos de reclusão para cada acusado, conforme Gallo.

0 17:23 - 18 de Mai // Fonte: Criativa Online | Acidente

Um motociclista bateu na traseira de um Focus que estava pardo antes da faixa de pedestre aguardando a passagem de transeuntes pelo local no centro de Santo Antônio de Jesus no início da tarde desta segunda-feira (18).

Ananias Pereira flagrou a cena e segundo ele, o motorista do Focus disse que não percebeu nada, quando viu foi o motociclista e o carona no chão. Apenas o condutor ficou ferido.

Uma equipe do SAMU 192 foi acionada e socorreu a vítima com ferimentos leves para o Hospital Regional e as equipes da Polícia Militar e SMTT estiveram no local. O fato foi registrado próximo a Insinuante.

0 17:16 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

A dupla de estudantes da Bahia, Beatriz de Santana Pereira e Thayná dos Santos Almeida, finalistas na feira pré-universitária Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente, no mês de maio, nos EUA, a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair) receberam menção honrosa, entregue pela Organização dos Estados Americanos (OEA) no último domingo (17). A Organização destacou 50 finalistas que desenvolveram projetos com objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional dos locais de origem dos estudantes, e destacaram seis projetos da América Latina, Incluindo o projeto baiano.

Beatriz e Thayná são estudantes do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães e desenvolveram o projeto de fortalecimento da identidade negra e quilombola na cidade de Antônio Cardoso, no interior da Bahia. "A cada ano, temos visto mais reconhecimento dos projetos brasileiros na Intel ISEF e isso é resultado da crescente qualidade da ciência que eles produzem", disse Fernanda Sato, gerente de Educação da Intel Brasil. Os estudantes brasileiros finalistas da Intel ISEF conquistaram 12 prêmios, sendo quatro da feira, oito prêmios especiais e as menções honrosas.

0 16:48 - 18 de Mai // Fonte: iBahia | Bahia

A Secretaria da Fazenda da Bahia abriu processo seletivo com dez vagas de nível Superior. As oportunidades são para a função temporária de técnico de nível superior, para profissionais com formação em Ciências Contábeis, Administração ou Economia. Do total de vagas, três são reservadas para candidatos negros.
Os salários oferecidos são de R$ 2.565,34, para a jornada de 40h semanais. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 25 de maio até 2 de junho de 2015, através do site spss.saebti.intranet.

 O certame consiste de etapa única que é análise curricular, e tem validade de um ano. 
0 15:33 - 18 de Mai // Fonte: Correio | Bahia

A construção civil enfrenta seu pior momento em doze anos, após um período de crescimento acelerado, em que foi beneficiada pela expansão do crédito e da renda e por programas de investimento do governo. A alta dos juros, aliada a uma retração dos gastos públicos, abalou a demanda por imóveis e empreendimentos de infraestrutura.Segundo o jornal Folha de S.Paulo, nos últimos meses, o quadro foi agravado pela fuga de recursos da poupança, principal fonte de financiamento para moradia. Neste ano, o PIB do setor vai encolher 5,5%, no pior desempenho desde 2003, segundo uma fonte consultada pelo jornal.Segundo ela, a retração, se confirmada, vai gerar uma queda de 0,3 ponto percentual do PIB nacional. A crise no setor já pode ser notada pelo volume de demissões. Nos primeiros três meses, as construtoras cortaram 50 mil vagas formais de trabalho. No mesmo período, os empréstimos com dinheiro da poupança tiveram a primeira queda para o período desde 2002.A Caixa, maior agente financeiro na área, elevou o percentual de entrada para obtenção desses empréstimos e colocou os clientes interessados em uma fila de espera. Os juros subiram de 7% para 9% anuais nos últimos dois anos. O valor dos imóveis, que aumentaram acima da inflação entre 2006 e 2011, apresentou rentabilidade abaixo do índice de preços ao consumidor nos 12 meses até fevereiro.

0 15:10 - 18 de Mai // Fonte: Amargosa News | Bahia

Estudantes da Escola Municipal Professora Dinorah Lemos Da Silva, no bairro da Catiara em Amargosa, foram surpreendidos pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, um grupo estava armado com facas e estiletes. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (18).

Segundo informações, após perceber uma certa inquietude de um grupo de adolescentes, o Guarda Municipal lotado no centro escolar, se aproximou dos alunos, quando um deles deixou cair uma faca. O guarda apreendeu a arma branca, encontrou outra faca escondida no jardim da escola e não conseguir identificar os donos. A Polícia Militar foi acionada e numa busca rápida em conjunto com a Guarda Municipal, mais objetos perfurantes foram encontrados nas dependências da escola.

Os estudantes foram ouvidos e as armas foram apresentadas na delegacia de Polícia local.

0 14:57 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

Um homem de 44 anos foi encontrado morto nesta segunda-feira (18) embaixo de uma das passarelas que dá acesso ao Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão. De acordo com informações da Central de Polícia, o homem identificado como Marcionilio Santos Filho foi encontrado caído ao lado de um veículo, com diversos tiros na cabeça, no rosto e no tórax. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ainda não há suspeitos do crime.

1 14:38 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá fazer vista grossa para as distribuidoras de energia do país que não apresentaram resultado satisfatório nos relatórios referentes ao ano de 2014. De acordo com a agência, mais de 28 mil consumidores reclamaram por ficar sem energia elétrica no ano passado. Apontada pela Aneel, a Coelba é considerada uma das concessionárias com mais problemas relatados pelos consumidores.

Segundo a diretoria da agência, as empresas que tiveram baixo rendimento podem até ser multadas e até perder a concessão. "A distribuidora ela não tem opção de não prestar o serviço no padrão adequado. Mas se ela não presta, ela é obrigada a compensar o consumidor por aquele serviço não prestado. Não é uma compensação simples, é uma punição. Ela paga muito mais caro pelo período que não prestou o serviço por em relação aquele que deveria prestar. Então, ela é punida no sentido de compensar o consumidor por aquela falha na prestação de serviço", afirma o diretor da Aneel, Romeu Rufino.

0 14:08 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Acidente

Na manhã desta segunda-feira (18), um acidente entre uma carreta e um carro deixou quatro mortos na BR-116, nas imediações do município de Santa Bárbara - aproximadamente 200 quilômetros de Salvador. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 5h40. O carro de passeio, Sandero, seguia no sentido Feira de Santana quando bateu de frente com uma carreta. Uma criança, dois homens e uma mulher que estavam no carro morreram no local.

0 12:01 - 18 de Mai // Fonte: G1/Bahia | Bahia

O papel social dos magistrados e dos jornalistas vai ser debatido durante o "1º Encontro Justiça e Imprensa na Bahia", que acontece na quarta-feira (20), às 9h, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande, centro de Salvador.

O evento ocorre em parceria entre a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI).

Entre os temas, estão os limites da liberdade de expressão, os limites do juiz na divulgação de informações processuais, responsabilidade do jornalista na produção de notícia, os processos movidos contra jornalistas, a indústria dos danos morais, a perspectiva sobre procedimentos e ações no Judiciário, além da diferença entre a atuação do Ministério Público e da Magistratura.

O juiz Mário Albiani Júnior abre o dia com palestra sobre os limites da liberdade de expressão. O professor e jornalista Sérgio Mattos vai falar sobre a judicialização da atividade do jornalista. Participam ainda as presidentes da AMAB, Marielza Brandão Franco, e do Sinjorba, Marjorie Moura; além do presidente da ABI, Walter Pinheiro; o vice-presidente da ABI, Ernesto Marques; a segunda secretária da AMAB, juíza Carla Ceará, e o advogado Daniel Jacobina.

0 11:57 - 18 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

O ministro da Defesa Jaques Wagner, em entrevista à Época, qualificou como "forçação de barra" o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) vindos dos protestos de rua. "Não adianta querer colar nessa senhora as questões que dizem respeito à ética na política. Sinceramente, é forçação de barra", declarou Wagner. De acordo com o ex-governador da Bahia, o governo convive bem com as manifestações, mas "fica surpreso com os protestos", por achar que está fazendo tudo certo. "Acontece que a rua também vai evoluindo. O governo incluiu 40 milhões, mas não pode viver dessa conversa a vida inteira", disse. Sobre o reflexo das investigações da Operação Lava Jato no PT, após a prisão do tesoureiro João Vaccari Neto, Wagner sugeriu não ser possível "encontrar um partido que seja detentor de toda a pureza imaginada". Para o ministro, uma responsabilidade do PT "foi não ter feito, assim que chegou ao poder em 2003, a reforma política e mudado a máquina de fazer política do país". Wagner não deixa claro se acredita que a reforma política reduz a corrupção, mas destaca que a democracia depende da transparência de instituições e que hoje não vê nenhum partido que possa se dizer dono da ética. "Nós sempre fomos pregadores disso. O choque maior, em relação ao PT, é que o pecado do pregador é muito mais dolorido que o pecado do pecador", completou. Na entrevista, o ministro da Defesa também criticou a dicotomia sobre o projeto da terceirização, porque "toda vez que você bota um dogma e dicotomiza, 'terceirização sim ou não', acabou a conversa". E ainda falou sobre o corte no orçamento que terá de ser feito para ajustar as contas do governo. "A presidente não bateu o martelo. Tudo aponta para um corte de 50%", adiantou Wagner, que destacou a manutenção de projetos estratégicos. São eles a compra dos caças suecos Gripen e o submarino nuclear, tocado por um braço da Odebrecht, empreiteira envolvida na Operação Lava Jato. Wagner disse não sentir impacto da operação no projeto, por estar preocupado em preservar a economia. "Se você descobriu uma laranja podre no saco, duas, três, quatro, dez, tira, joga fora para não contaminar. Mas não pode pegar o saco inteiro, com 95%, 97% de laranjas boas e jogar fora", exemplificou.

0 10:53 - 18 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

As chuvas que atingem a costa leste da Bahia causaram transtornos no município de Nazaré das Farinhas. O Rio Jaguaripe transbordou e deixou o bairro do Caquende alagado.

0 10:48 - 18 de Mai // Fonte: Amargosa News | Bahia

Por meio do edital nº 01/2015 de concurso público, a Prefeitura baiana de Valença informou que dispõe de 17 vagas aos cargos de agente de trânsito, fiscal ambiental, fiscal de tributos, fiscal de construção civil e técnico ambiental. A remuneração varia de R$ 1.317,00 a R$ 1.576,00, por jornada semanal de 40 horas. O evento é organizado pela empresa Serviço de Processamento de Dados (SEPROD), que realiza inscrições até o dia 19 de maio de 2015, pelo www.seprod.com.br. Haverá taxa de inscrição, nos valores de R$ 50,00 para cargos de nível médio/técnico e de R$ 80,00 para nível superior. Apostilas com matérias específicas para concursos: Matemática, Português, Informática, Raciocínio Lógico, Direito (Constitucional, Previdenciário, Administrativo, Penal, Civil, Processual Civil) Será aplicada prova objetiva na data estimada de 14 de junho de 2015, em local e horário a ser informado posteriormente. Estima-se que o gabarito seja disponibilizado no dia 16 de junho e que o resultado final seja divulgado no dia 7 de julho, ambos em 2015. O concurso público será válido por dois anos, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por período semelhante, a critério da Prefeitura.

0 10:41 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (18), o juiz do trabalho Rodolfo Pamplona falou sobre o Projeto de Lei da Terceirização, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para análise do Senado. "É o mais importante projeto de lei trabalhista que tramita no Congresso Nacional. Ele passa a admitir de forma ampla a possibilidade da terceirização e isso é algo que pode parecer muito bom, mas para o trabalhador não é algo que agrada. O deputado Arthur Maia tem uma visão interessante sobre o tema, vivemos no dia a dia e constatamos que a atividade fim pode aumentar numericamente os postos de trabalho, mas eles são precários. Já debati com o deputado e vejo que ele está preocupado, mas a questão é que há muito mais complexidades na prática. Você vai estar estimulando a formação de uma intermediação de uma mão de obra, porque se ele recebia x, agora como terceirizado, não vai receber a mesma coisa. É preciso ver a questão da responsabilidade solidária, afirmou.

0 10:21 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Acidente

Um carro capotou na manhã desta segunda-feira (18) no viaduto na Luiz Viana Filho, a Paralela, na entrada da primeira avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com a Transalvador , o motorista do carro fugiu do local antes mesmo da chegada do socorro e dos agentes de trânsito. A situação gera lentidão na região por conta de curiosos que passam pelo local. "Ele simplesmente sumiu", disse ao Metro1 um preposto da Transalvador.

0 10:13 - 18 de Mai // Fonte: G1/Bahia | Bahia

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande continua sem funcionar nesta segunda-feira (18) devido ao mar agitado e aos fortes ventos na Baía de Todos-os-Santos, que tornam as condições de navegação impraticáveis. Por conta do mau tempo, o sistema está parado desde sexta-feira (15). Também não operam nesta segunda-feira as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua operando, mas com conexão em Itaparica. Os catamarãs e as lanchas rápidas zarpam do Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura em média 3h20, uma hora mais que o percurso original. As saídas de Salvador para o Morro acontecem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

0 09:32 - 18 de Mai // Fonte: Bocão News | Bahia

Um pessoa morreu, na manhã desta segunda-feira (18), após um casarão de três andares desabar na Ladeira da Preguiça, no bairro do Comércio, em Salvador. Oberdan dos Santos Barbosa, de 32 anos, foi retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros, chegou a ser reanimado, mas não resistiu e morreu.

Conforme equipes do Bocão News que estão no local, o Corpo de Bombeiros afirma que não há mais vítimas no local. Um segundo morador que teria ficado sob os escombros foi socorrido e levado para um hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde ou identidade da vítima.

0 08:45 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

O elenco do Bahia se reapresenta nesta segunda-feira (18) após golear o Mogi Mirim por 4 a 1 na sexta-feira (15). No retorno às atividades, o Tricolor começa a preparação para enfrentar o Luverdense na Arena Fonte Nova pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (20). O Bahia precisa de apenas uma vitória para seguir em frente na competição. Depois do jogo com o time mato-grossense, o Bahia enfrenta o CRB pela terceira rodada da Série B, no próximo sábado (23).

0 08:31 - 18 de Mai // Fonte: Correio | Bahia

Mesmo em um ano difícil para o setor turístico, as agências de viagem da Bahia esperam uma movimentação de 20% a 30% maior no São João deste ano em relação à mesma festa do ano passado. Faltando pouco mais de um mês para os festejos juninos, o CORREIO foi atrás de opções de pacotes de viagem, além de preços de passagens de ônibus e casas em aluguel para quem quer curtir a festança no interior.

Na agência Veromundo, por exemplo, há pacotes a partir de R$ 399 para cidades como Amargosa, Senhor do Bonfim e Ibicuí. “A gente achou que a crise iria atrapalhar a data. Além disso, o São João é em uma quarta-feira. Entretanto, desde o início do mês já sentimos um aquecimento relacionado ao período”, diz a diretora da agência, Lea Souza.

Por estes fatores, Lea acredita que os festejos deste ano devem ser marcados pelas viagens ‘bate-volta’, nas quais as pessoas embarcam bem cedo e retornam após o término das festas. “Estamos com uma boa saída de excursões. Esperamos uma movimentação financeira de 20% a 30% maior”, afirma. Uma média de 100 ônibus, com 5 mil pessoas, deve partir rumo ao interior do estado pela empresa. “Os baianos não abrem mão da festa”, revela.

0 08:23 - 18 de Mai // Fonte: Metro 1 | Autos

A segunda-feira (18) começou com trânsito bem complicado, pois além do horário de pico, chove bastante em toda cidade. O pontos de maior retenção são na Luiz Viana Filho, a Paralela, no sentido Centro; na Rua Mocambo, região do Trobogy; Silveira Martins, Cabula; Otávio Mangabeira, a Orla, com maior retenção na altura do Jardim dos Namorados e em grande extensão da BR-324.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o engarrafamento na BR é por causa dos pontos de alagamentos na Via. No Km 615, próximo a entrada Água Claras, tem um bueiro entupido provocando alagamento na pista no sentido Feira de Santana.

Além disso, nesta manhã, diversos semáforos apresentam defeitos em Salvador, entre eles na Barra Marques de Caravelas, na Rua Rio Grande do Sul; na Otávio Mangabeira, em Itapuã, na Ladeira de Santana e também há um semáforo quebrado em São Rafael. Os motoristas reclamam ainda de muitos buracos na pista durante esse período de chuva na capital

0 08:13 - 18 de Mai // Fonte: iBahia | Bahia

A prefeitura de Itamaraju abre nesta segunda-feira (18), as inscrições de seu concurso público para profissionais de níveis fundamental e médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho pelo site da organizadora, www.msmconsultoria.com.br
O número de vagas e os cargos só serão divulgados no dia 18. A partir desta data, todas as publicações e informações sobre o concurso público do edital 001/2015 serão publicados no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de ItamarajuBA, em jornal de grande circulação e disponível na íntegra nos sites: www.itamaraju.ba.gov.br e www.msmconsultoria.com.br.

0 07:40 - 18 de Mai // Djalma Macedo | Bahia

Aniversário da São Luis e queremos comemorar com você! É também o mês de Mega Ofertas imperdíveis. São mais de 100 produtos com preços baixos em todos os departamentos. Venha fazer a festa na São Luis e confira promoções como as da imagem.

0 18:00 - 17 de Mai // Fonte: G1/Bahia | Bahia

Um homem matou a sogra, de 79 anos, na cidade de Gongogi, região sul da Bahia, na noite de sábado (16). Segundo familiares, o genro, José Orlando Dias de Moura, de 50 anos, jogou gasolina na idosa e no neto dela, e depois ateou fogo.

O crime aconteceu no Bairro Novo, durante briga com a companheira do suspeito, que tinha reatado relacionamento há apenas oito dias. O suspeito fugiu de carro e é procurado pela polícia. A idosa Hilda Quirino Santos é mãe do vereador da cidade, Antônio Quirino Pereira Neto, e o corpo foi velado na Câmara Municipal na tarde deste domingo.

"Ele estava separado da minhã irmã e pediu para voltar. Tinham oito dias que eles tinham reatado. Eles começaram a discutir. Minha mãe mora na casa ao lado, estava costurando e foi defender a minha irmã. Ele estava com o galão de gasolina e, quando foi jogar em minha irmã, a minha mãe atravessou na frente. Todo o pessoal se mobilizou com extintor, água, areia, mas não deu para salvá-la", disse André Luis Barbosa, filho mais novo da idosa, de 39 anos.

O neto, que tem 21 anos, sofreu queimaduras em parte do corpo e está internado no Hospital de Base de Itabuna. Segundo os familiares, ele está consciente. Os parentes não sabem o que pode ter motivado o crime. "Ele ameaçava direto a minha irmã. Não deixava ela em paz não. Ele é frio e calculista. Foi uma pessoa que minha mãe criou, que está há mais de 30 anos na família. Ele não deve estar muito longe, porque é uma pessoa analfabeta, não tem carteira de motorista, não pode ir muito longe", disse o filho.

0 15:50 - 17 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

O técnico do Vitória, Claudinei Oliveira, comemorou o primeiro triunfo do rubro-negro na série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Oeste por 2 a 1, de virada, neste sábado (16). "Precisávamos ganhar. Não fizemos um jogo brilhante tecnicamente, erramos muito, mas foi importante ganhar. Perdemos em casa e precisávamos dos três pontos fora", disse.

"Espero que essa vitória traga tranquilidade para a gente trabalhar e chegar aos nossos objetivos", cpompletou Claudinei Oliveira em entrevista coletiva após o final do jogo.

0 12:12 - 17 de Mai // Fonte: Correio | Bahia

A Polícia Civil divulgou na manhã deste domingo (17) o retrato falado do suspeito de sequestrar e estuprar uma médica de 32 anos quando ela deixava o plantão no Hospital São Rafael, na sexta-feira (15). A imagem do rosto do homem foi construída a partir de informações da vítima. Segundo ela, o homem era negro, tinha 1,70m de altura, possuía "boa oratória e esclarecido", demonstrou "bom conhecimento geral", trajava jaleco, calça jeans e camisa social.

No Departamento de Polícia Técnica (DPT), a médica contou que o suspeito parecia não saber dirigir, pois a obrigou a ficar no volante e indicou o itinerário que deveria fazer. Ela não soube informar à polícia o caminho que havia realizado.

A médica informou ainda que o suspeito disse que temer ser identificado pelo DNA, e, por isso usou preservativo durante o estupro. As imagens do circuito interno de segurança do estacionamento Wellpark, que fica em frente à unidade médica, já foram solicitadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), mas até a manhã de hoje elas ainda não havia sido enviadas

Em nota, a Polícia Civil pede às pessoas que identificarem o rapaz do retrato falado liguem para Disque Denúncia, pelo telefone 3235-0000. O sigilo de denunciante está garantido.

1 11:11 - 17 de Mai // Fonte: Bocão News | Bahia

A tenente e dentista reservista da Aeronáutica, identificada como Daniela Castilio, foi detida na tarde desta sexta-feira (15), após ser flagrada dentro de um veículo no bairro de Itapuã, em Salvador, com quantidade não divulgada de maconha. De acordo com informações dos policiais Militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ela foi abordada durante blitz realizada em combate ao tráfico de drogas na região.

Daniela foi apresentada na 12ª Delegacia Territorial (DT), em Itapuã e ouvida pelo Delegado Titular Antônio Carlos Magalhães. Segundo a polícia, foi feito um termo circunstanciado e após depoimento a tenente foi liberada.

0 11:04 - 17 de Mai // Fonte: iBahia | Bahia

A chuva que caiu em Pituaçu, no jogo em que o Bahia venceu o Mogi Mirim por 4x1, na sexta-feira passada foi um banquete completo para Maxi. Logo no início do jogo, o baixinho marcou um golaço de perna esquerda. De quebra, ainda deu uma de ‘garçom’ e foi responsável por duas assistências, que resultaram em um dos gols de Zé Roberto e no tento de Léo Gamalho. O bom desempenho na temporada já rendeu ao argentino a vice-artilharia do time, com 10 gols marcados - seis a mais que no ano passado. Além disso, agora ele é o líder de assistências do time. Ao todo, foram cinco.
Maxi é outro jogador em campo, e fora dele também. O atacante de 2014, que pouco falava e preferia o silêncio, deu lugar a um atleta brincalhão. “Muita coisa mudou do ano passado para cá. Entraram,  no clube, pessoas com outro espírito e, além disso, contrataram o Sérgio, que é um dos melhores treinadores do Brasil. Jogo no país há alguns anos e tive muitos treinadores, mas ele é diferenciado, porque ele mudou a cabeça do Bahia, a forma de jogar, o pensamento que temos ao entrar em campo. Ele é um líder”, se rende.
Após o jogo contra o Mogi, Maxi deixou os vestiários de Pituaçu com um sorriso largo e com o alívio de viver uma nova fase estampado no rosto. “Eu nem ligo para esses negócios de KLB, KGB que inventaram, nem fico pensando em quantos gols eu fiz ou vou fazer, mas adoro marcar. Eu gosto de dar assistência também, mas fazer gol é muito bom. Faz bem para a auto-estima do atacante. A chuva ajudou a lavar a alma”, brinca.
O argentino só deixa o sorriso de lado quando é questionado sobre uma possibilidade de ficar fora do jogo de quarta-feira, contra o Luverdense, às 22h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. Fominha assumido, ele torce para não ser poupado. “Não quero ficar de fora, eu sempre quero jogar. Não gosto de abrir mão disso, mas tem preparador físico e fisiologista no time, que conhecem mais quando é o momento de poupar. Espero jogar”, diz ele.


0 10:39 - 17 de Mai // Fonte: R7 | Bahia

Dois homens foram detidos após roubarem um telefone celular de um restaurante no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O solicitante informou para a Polícia Militar que os autores do furto seriam dois moradores de rua que ela sempre ajudava e comiam de graça no local.

Testemunhas contaram que Willian da Conceição Campos, 20 anos, e um adolescente de 17 furtaram o aparelho enquanto comiam no restaurante no bairro Recreio. Os policiais conseguiram capturar os dois homens com o celular furtado.

Segundo a PM, os dois têm mais de dez prisões por furto. Eles foram conduzidos para o Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública).

0 10:22 - 17 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

A travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa neste domingo (17) devido às fortes chuvas que atingem Salvador e a Ilha de Itaparica. A travessia também não aconteceu neste sábado (16) e nem na sexta-feira (15) por causa do mau tempo.

O mar está agitado e sem condições de navegação para as embarcações que operam na travessia, segundo informou a Associação de Transportadores Marítimos (Astramab). Os ventos na Baía de Todos os Santos estão ainda mais fortes neste domingo, com rajadas de 30 km/h a 40 km/h.

Também foram suspensas as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Quem deseja ir para Morro de São Paulo pode ficar tranquilo, pois as viagens continuam a ser feitas com conexão no município de Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, em Salvador, e atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem uma pequena travessia para então chegar a Morro de São Paulo.

Os próximos horários de saída de Salvador para Morro de São Paulo acontecem às 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital os horários são às 11h30, 13h e 15h.

0 10:03 - 17 de Mai // Fonte: Forte na Notícia | Bahia

Um policial militar sofreu uma tentativa de assalto na cidade de Cruz das Almas no final da manhã deste sábado (16). As primeiras informações indicam que o PM estava à paisana quando foi abordado por dois homens armados, que deram voz de assalto. O policial reagiu e iniciou-se um tiroteio.

Um dos suspeitos foi atingido na virilha. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo após transferido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSJ). Durante o tiroteio, uma criança de 10 anos foi atingida de raspão no abdome. Ela também foi socorrida e encaminhada para um hospital. O estado de saúde da vítima é estável.

 O outro suspeito foi preso. Ele, que não teve o nome divulgado, foi levado para a delegacia de Cruz das Almas. A polícia apreendeu com o detido, uma moto e uma pistola. O PM também não teve a identidade divulgada.

0 09:29 - 17 de Mai // Fonte: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo | Bahia

Uma guarnição da Polícia Militar durante abordagens na Rua Jequié em Mutuípe (BA), prendeu na última sexta-feira (15), a jovem Júlia Carolina Jesus da Silva, 19 anos, natural da cidade de Salvador, quando a mesma encontrava-se vendendo drogas a dois usuários. Com ela foi encontrada uma importância de R$ 260,00.

Após a prisão, houve uma denúncia anônima informando que ela havia jogado parte da droga atrás de um muro. Foi realizada a busca e encontrados 71 trouxinhas de maconha, 137 pedrinhas de crack, 09 pedras maiores da última substância pesando 05 gramas cada uma, juntamente com materiais para embalar os entorpecentes.

Julia, os dois usuários e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de Santo Antônio de Jesus.

0 09:11 - 17 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

O homem, que é suspeito de ter estuprado uma médica do Hospital São Rafael na noite desta sexta-feira (15), estaria disfarçado no momento em que entrou no estacionamento onde abordou a vítima. Ele usava um jaleco para se passar de médico, segundo informou o delegado plantonista da 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) Clodoaldo Lima.

A vítima foi abordada pelo suspeito, por volta de 22h, quando saía do hospital. Ela estava no estacionamento Well Park, em frente à instituição, segundo informações da Central de Polícias.

O carro, de modelo Honda Civic, foi tomado de assalto pelo homem que a obrigou a entrar com ele no veículo. Ele dirigiu até um matagal no bairro de Águas Claras, onde estuprou a médica e a abandonou no local. Em seguida, o homem fugiu com o carro da vítima.

A médica recebeu orientação para realizar um exame de corpo de delito do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que seja comprovada a violência sexual. O suspeito ainda não foi identificado pela polícia. A 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) é responsável pela investigação do crime.

0 08:00 - 17 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Depois de uma semana com dois jogos em quatro dias, pela Copa do Brasil e Série B, o elenco do Bahia foi contemplado com dois dias de folga, concedidos pela comissão técnica do clube. Ou seja, logo após a goleada de 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, na última sexta-feira (15), em Pituaçu, os atletas do elenco profissioal do tricolor foram liberados e só voltam a treinar na manhã desta segunda-feira (18), às 8h30, no Fazendão. Serão dois treinos no primeiro dia da semana e depois uma atividade com bola, na tarde de terça-feira (19), véspera do confronto contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Para este jogo, por já ter atuado nesta competição pelo Joinville Paysandu, respectivamente, o meia Eduardo e o lateral-esquerdo Marlon não poderão estar em campo.

0 07:15 - 17 de Mai // Djalma Macedo | Bahia

Aniversário da São Luis e queremos comemorar com você! É também o mês de Mega Ofertas imperdíveis. São mais de 100 produtos com preços baixos em todos os departamentos. Venha fazer a festa na São Luis e confira promoções como as da imagem.

0 17:39 - 16 de Mai // Fonte: Bocão News | Bahia

O técnico Sérgio Soares pode ficar sem a opção do meia Tchô por até duas semanas. O jogador deve passar por uma cirurgia e desfalcar o Tricolor nas próximas rodadas da Série B.

O jogador foi cortado da partida contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, por sentir dores na região da barriga. Após avaliação foi diagnosticado a necessidade de retirada de pedras na vesícula.

 A última partida de Tchô com a camisa do Tricolor foi no dia 29 de abril na final da Copa do Nordeste contra o Ceará.

0 17:34 - 16 de Mai // Fonte: Bocão News | Bahia

Imagens disponibilizadas neste sábado (16), revelam um verdadeiro ringue de boxe no setor denominado ‘corpo 5’. A luta parece improvisada, mas os presos usam luvas e sino para marcar o início e o fim do confronto. Na falta de juiz, os próprios detentos que assistem a luta são responsáveis por separar os adversários.

 Quando a reportagem divulgou a farra dos presos, que tinham direitos a churrasco, cerveja e prostitutas, o Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar as condições gerais da unidade. O procedimento deve resultar em uma ação civil pública que pode, em última instância, pedir até a interdição da cadeia.

 

Neste ano, o governo da Bahia afirmou que a Lemos Brito tem passado por reformas e que o complexo da qual faz parte ganhará mais duas unidades, com obras em fase final.

0 14:08 - 16 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Depois de quase cinco anos, os últimos aprovados no concurso público para defensores da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) estão sendo convocados. A portaria que nomeia os 17 aprovados remanescentes foi publicada no Diário Oficial deste sábado (16), pelo defensor público geral, Clériston Macêdo. Ao Bahia Notícias, um dos integrantes do grupo “Mais Defensores na Bahia”, Fábio Fonseca, afirmou que o governador Rui Costa, nesta sexta-feira (15), autorizou o uso do superávit da Defensoria para realizar as últimas nomeações. “A gente estava em uma mobilização constante pelas redes sociais para que fosse autorizado o uso do superávit para as nomeações. O defensor público Clériston foi um contato forte para ajudar nessa empreitada”, afirma. O grupo "Mais Defensores na Bahia" fez diversas mobilizações pedindo que o governador autorizasse o uso do superávit para convocar os últimos aprovados. Fábio Fonseca disse que foi pego de surpresa com a notícia nessa madrugada. A nomeação vem de encontro ao Dia Nacional dos Defensores, que será comemorado nesta segunda-feira (18). Os aprovados convocados são Rodolfo Marques Barbiere, Vivian Silva de Almeida, Fábio Martinez Bulhões, Leonardo Cabral Jacinto, Ananda de Hélia Benevides, Igor Raphael de Novaes Santos, Luciano Trindade Rocha, Ana Carolina de Oliveira Viana de Castro, Fábio Gonçalves Fonseca, Valéria Teixeira Sousa, Carla Santa Bárbara Vitório, Flávia de Menezes Teles, Igor Caldas Baraúna Rego, Luciana Andrade Freire, Françoise Frazão Cailleaux, Karine Santana Machado e Mércia Patrocínio dos Santos. Para a presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA), Ariana Sousa, a convocação cumpre, minimamente, o disposto na Emenda Constitucional 80, que estabelece que todas as comarcas do país tenham um defensor em até oito anos. Nesta semana, a Adep e a Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep). No texto, as associações apontaram que as nomeações são essenciais para ampliar a assistência jurídica gratuita de qualidade prestada pela DP-BA, garantindo acesso à Justiça para a população de forma plena e efetiva. A posse ocorrerá em 30 dias, e os novos nomeados deverão atuar nas comarcas do interior. Apesar da nomeação dos remanescentes ser bastante comemorada, ainda não será capaz de sanar o déficit de defensores no estado. Uma pesquisa aponta que na Bahia falta mais de mil defensores para atender a demanda da população. O grupo Mais Defensores diz que a luta agora é para que cada comarca tenha um defensor público.

0 09:36 - 16 de Mai // Djalma Macedo | Bahia

Aniversário da São Luis e queremos comemorar com você! É também o mês de Mega Ofertas imperdíveis. São mais de 100 produtos com preços baixos em todos os departamentos. Venha fazer a festa na São Luis e confira promoções como as da imagem.

0 09:04 - 16 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

A Marcha da Maconha de 2015 em Salvador terá concentração na Praça Campo Grande, aos pés do Caboclo, no domingo (24) a partir das 12h. Os integrantes do movimento são ativistas pela descriminalização e regulamentação do cultivo da cannabis sativa e levantarão bandeiras pelo "Fim da Guerra às Drogas e o Fim do Genocídio da Juventude Negra".

Conforme a organização do evento, o tema da marcha coloca em pauta as mortes de jovens negros e pobres, como o caso dos 13 jovens assassinados brutalmente, no bairro do Cabula. A saída dos manifestantes está marcada para as 14h, com parada na Secretaria Estadual de Segurança Pública, na Piedade. A intenção dos organizadores é que a Marcha da Maconha chegue à prefeitura às 16h20.

O movimento tem o apoio de diversas entidades e associações de Salvador: Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos (FEDDH-Ba), Rede Latino Americana de Pessoas que usam Drogas (Lanpud); 420 SSA; Lombra; Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (ABESUP) e diversos ativistas e integrantes de movimentos sociais.




Colunistas


Classificados