Sou de uma época que vivi sob a ditadura e sei o valor da liberdade. Mas como setor econômico, porque a mídia não é só setor cultural, vamos discutir uma regulação, mas antes de fazer vamos discutir muito
PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF (PT) 1



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 17:05 - 17 de Jul // Fonte: G1/Bahia | Bahia

Um grupo de moradores da cidade de Amargosa, a 250 quilômetros de Salvador, se reuniu em frente ao fórum da cidade em protesto por causa da morte de uma criança, pela polícia, na noite de quarta-feira (16). Segundo a moradora Consuelo Santana, a população está revoltada com a situação e pede providências às autoridades. De acordo com ela, a autoria dos ataques realizados na delegacia da cidade e o incêndio de carros, motos e ônibus durante a madrugada é da população local. Durante a ação, 49 veículos foram destruídos.

 "Os moradores invadiram a delegacia em busca de respostas, porque a polícia invadiu uma casa dizendo que ia pegar uma pessoa que ninguém viu e deu um tiro na criança. Aí a população tocou fogo na delegacia e nos carros", conta.

Para Andressa Santana, que também participa da manifestação, o objetivo é chamar a atenção das autoridades para o caso. “Nós estamos aqui para chamar atenção das autoridades. Queremos justiça. Estamos cansados disso”, explica. Entre os cartazes exibidos pelos moradores, estão exibidas as frases: “pai pede justiça”, “precisamos de proteção e não de polícia assassina”, “população revoltada”, entre outros. Três viaturas fazem o monitoramento da manifestação.

De acordo com o coronel Aldemário Xavier, cerca de 100 policiais militares estão na cidade para reforçar a segurança. Ele ainda confirmou que os ataques foram promovidos pela população e até por volta das 11h50 ninguém foi preso. Xavier ainda relatou a dificuldade de identificar os suspeitos de praticar a ação na cidade porque muitos estavam encapuzados. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, já chegou à cidade para avaliar a situação.

0 16:34 - 17 de Jul // Nadia Santos | Bahia

Um padeiro que mora em Amargosa, cidade que foi alvo de ataques após morte de uma criança de 1 ano, disse ao G1 que invadiu a casa da vítima porque foi alvo de tiros de dois policiais. A família da menina confirma que, antes da morte, uma pessoa entrou em casa, mas não sabe informar quem é.

Wellington de Jesus Trindade esteve no Fórum na manhã desta quinta-feira (17) e participou do protesto que pediu justiça por causa da morte do bebê. Ele estava na frente da residência da menina quando foi abordado por dois policiais, relatou.

"Dois policiais chegaram em um carro preto e eu estava conversando com mais dois amigos na frente da casa, quando um deles abriu a porta [do carro] e atirou contra mim. Aí eu me abaixei e o tiro acertou a parede. Corri para dentro de casa, porque não ia ficar do lado de fora para morrer. Foi então que eles atiraram mais duas vezes e um dos tiros acertou a cabeça da criança. Eu estava no quintal nessa hora e vi que o pai da menina abraçou ela e pediu para que socorresse a menina. Aí eles foram embora", descreveu.

Wellington de Jesus afirma que trabalha em uma padaria e não tem relação com crime. "Vim cobrar meus direitos. Quero justiça. Sou um rapaz trabalhador. Não faço ideia porque eles queriam atirar em mim", diz ele, que informou que irá pedir indenização ao Estado por causa do ocorrido.

Protesto
Um grupo de moradores se reuniu em frente ao Fórum da cidade em protesto por causa da criança na noite de quarta-feira (16). Segundo a moradora Consuelo Santana, a população está revoltada e pede providências.

0 12:15 - 17 de Jul // Fonte: Assessoria | Bahia

O município de Santo Antônio de Jesus vai sediar, no próximo dia 22 de julho, uma edição do FIEB - Ação Regional, iniciativa do Sistema FIEB que tem como objetivo levantar demandas e planejar ações que visam contribuir para o desenvolvimento da indústria no interior do Estado.

 Dirigentes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia irão se reunir com empresários e lideranças da região, para apresentar os serviços oferecidos ao setor industrial pelas instituições que integram o Sistema FIEB – SESI, SENAI, IEL e CIEB. Realizado em parceria com o Sebrae, que também vai apresentar seu portfólio, o encontro segue uma das principais diretrizes da nova gestão da FIEB, que é contribuir para o aumento da competitividade industrial no interior.

 O presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias, vai participar do evento e cumprirá agenda na região. Durante a manhã, Farias e dirigentes da Federação irão visitar três indústrias localizadas no município.

 

Showroom da Indústria

 Às 14h, o presidente da FIEB participa da abertura do Showroom da Indústria, exposição que busca fortalecer o segmento industrial e vai apresentar os produtos e serviços oferecidos pelas indústrias da região. O evento é aberto ao público, porém apenas indústrias participantes poderão expor seus produtos nos espaços do showroom.

 O showroom vai funcionar no espaço de eventos do MegaChina Shopping, situado na Avenida Governador Roberto Santos, nos dias 22 e 23 de julho, das 11h às 21h. O evento é realizado pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, SEBRAE, Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e Sistema FIEB.

 A agenda da comitiva do Sistema FIEB em Santo Antônio de Jesus contempla, ainda, um encontro com a imprensa, que também acontecerá no espaço de eventos do MegaChina Shopping. Após a coletiva, será realizado o seminário: “As Tendências para a Indústria Regional”.

 

Sobre o município

 Com população de 90 mil habitantes (IBGE 2010), Santo Antônio de Jesus reúne 160 empresas industriais, que empregam mais de 4,7 mil trabalhadores. A indústria local contribui com R$ 163 milhões para a economia do estado (Valor Adicionado da Indústria), segundo dados do IBGE (2011).

 

 

Serviço:

 O que: FIEB – Ação Regional, encontro com empresários e lideranças de Sto Antônio de Jesus

Quando: Dia 22 de julho de 2014, terça-feira, a partir das 14h

Onde: Espaço de Eventos do MegaChina Shopping, Av. Governador Roberto Santos

0 10:27 - 17 de Jul // Fonte: G1/Bahia | Bahia

Delegada e promotor se refugiaram em hotel durante ação em Amargosa.

Confusão foi iniciada após policial ter atirado contra criança por engano.

 

Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores na cidade de Amargosa, a 250 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (16). O grupo também invadiu a delegacia do município, roubou todas as armas, liberou os presos, destruiu e queimou o local, segundo informações da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (17). Os ataques ocorreram por causa da morte de uma criança, pela polícia, durante uma troca de tiros.

De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, que gerencia a segurança na região, 16 presos foram libertados da carceragem após a invasão dos moradores. Desses, dois já foram recapturados.

 Segundo Guimarães, durante o conflito, a delegada, o juiz e o promotor de Amargosa se refugiaram em um hotel da cidade. O delegado afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia foi completamente destruída pelo grupo.

Segundo o coronel Aldemário Xavier, que atua no município, 18 pessoas foram ouvidas pela polícia e já liberadas. Xavier ainda informou que o caos estabelecido até a madrugada foi controlado na manhã desta quinta-feira (17).

 Conforme Paulo Roberto Guimarães, o conflito na cidade começou quando dois policiais iniciaram a perseguição de um assaltante de motos, que teria ligação com tráfico de drogas. Durante a perseguição, o susposto criminoso invadiu a casa de uma família e, na tentativa de atingir o suspeito, um dos agentes acertou um tiro em uma criança, que acabou morrendo no local. Segundo a SSP, a suspeita é de que o tiro tenha partido da arma de um policial civil.

Ainda de acordo com o delegado, o policial responsável pelo disparo não foi localizado no município, mas já foi encontrado pela Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, que solicitou que ele compareça à sede do órgão, no bairro da Garibaldi.

Em nota, na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse 36 policiais, entre delegados e investigadores, foram deslocados imediatamente para a região, além das equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Choque. Conforme o órgão, por determinação da Corregedoria, "a arma do policial civil que participava da operação e de quem teria partido o projétil que atingiu a criança, foi apreendida e será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT)".

Caos

Após a morte de uma menina de um ano de idade, um grupo de pessoas invadiu e destruiu a delegacia da Polícia Civil da cidade de Amargosa. Uma moradora da cidade que preferiu não se identificar contou como foi a ação do grupo de moradores.

"Eles [policiais] entraram na casa de uma mulher, atrás de um traficante que estava fugindo deles, e acabaram acertando um tiro em uma criança", explica. De acordo com informações da PM, a criança chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas já chegou sem vida.

Segundo com a moradora, o grupo estaria circulando pela cidade, virando e incendiando carros e fazendo ameaças a todos. "Eles passaram aqui na frente, encapuzados, dizendo que iam colocar fogo em tudo. Nós estamos apavorados. Apagamos as luzes e estamos calados em casa para não perceberem que estamos aqui. A cidade está isolada", afirma.

Ela conta que entrou em contato com a Polícia Militar, mas foi informada que não havia militares sufucientes no momento para conter a ação dos criminosos.

Porém, um reforço de mais de 30 homens do 14º Batalhão da PM de Santo Antônio de Jesus foi enviado e já está em operação na cidade.

O G1 conversou com a assessoria da Polícia Civil, que informou que "as ocorrências teriam iniciado possivelmente após uma criança ter sido atingida durante uma troca de tiros, e que foram tomadas todas as medidas de corregedoria para saber qual a extensão do envolvimento do policial civil no caso". Além disso, uma equipe de delegados está a caminho de Amargosa, para colher depoimentos das testemunhas.

A Polícia ainda não sabe porque a casa da vítima foi invadida, se era residência de algum envolvido com a criminalidade e nem em que parte do corpo a menina foi atingida.

O policial envolvido no caso terá a arma apreendida, para ser periciada, e deve comparecer à corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, ainda nesta quarta-feira. O local onde a vítima foi atingida também será periciado. Um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias.

 

 

 

0 07:50 - 17 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

 

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 12:05 - 16 de Jul // Fonte: Bahia Dia a Dia | Bahia

 

 O vocalista da banda Trio da Huanna, “Luizinho”, sofreu um acidente na noite desta terça-feira (16), durante a apresentação do grupo na festa em comemoração a padroeira na cidade em Belmonte.

 Luizinho dançava com algumas fãs que foram convidadas ao palco para uma coreografia e o cantor acabou escorregando e caiu do palco de uma altura de aproximadamente três metros de altura.

O artista que ficou caído em frente ao palco, recebeu de imediato socorro de uma equipe da secretaria da saúde que estava de plantão no evento, sendo levado para o hospital de Belmonte e em seguida foi encaminhado para o hospital de Porto Seguro.

 Na manhã desta quarta-feira (16), foi publicado na rede social da banda que o cantor passa bem e foi apenas um susto.

0 14:28 - 15 de Jul // Informações: R.Andaiá FM | Bahia

 

No dia 05 de agosto (terça-feira), a partir das 19hs a cidade de Varzedo irá promover uma programação especial voltada ao combate do uso de drogas e contra a violência. O policial civil e mobilizador social “Bahia”, juntamente com outros parceiros organizam o evento.

A programação contará com shows de irmão Lárazo (ex-Olodum) e Joyce França, além deles, haverá palestras com padres e pastores convidados. O vento é gratuitito e será realizado na Praça Municipal e a expectativa é atrair uma grande multidão.

 

Serviço: Um dia contra as drogas e a violência (com shows e palestras)

Quando: 05 de agosto (terça-feira),a partir das 19hs

Quanto: Gratuito

Onde: Praça Municipal de Varzedo

 

0 12:30 - 15 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Agora você tem mais um canal para reclamar, elogiar e sugerir. O Blog do Valente agora tem WhatsApp! Adicione nosso número na sua rede de contatos, com ele você pode enviar flagras; fazer denúncias; sugerir matérias, dentre outras coisas. Mais um espaço para nossos leitores interagir! Seja bem-vindo!

 

Equipe do Blog Do Valente

0 08:30 - 15 de Jul // Fonte: Mídia Reconcavo | Bahia

A Agência do Banco do Brasil de Sapeaçu, no recôncavo baiano, foi arrombada na noite do último sábado (12), por volta das 19h. De acordo com informações da delegacia do município, a quadrilha composta por pelo menos oito homens, tiveram acesso ao cofre, depois de entrar por um terreno baldio que fica no fundo da agência. Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos colocaram uma caixa de papelão na câmera de segurança que fica do lado de fora, e o alarme do banco não teria disparado durante a ação, permitindo que o bando fugisse sem despertar a atenção da polícia. Somente uma perícia poderá revelar o valor roubado. O crime será investigado pela Policia Civil. 

0 08:20 - 15 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

 

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 07:42 - 15 de Jul // Fonte: Metro 1 | Bahia

A falta de quórum na Câmara dos Deputados impediu, na noite desta segunda-feira (14), a instalação de sessão deliberativa convocada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para esta segunda-feira. Eram necessários 257 deputados, no mínimo, para inicia a apreciação de qualquer proposição. Pouco mais de 140 parlamentares compareceram.

 Na pauta da sessão estava prevista a votação da Medida Provisória 641/14, que trata de assuntos como a regulamentação do setor de energia elétrica, parcelamento de dívidas e tributações, além do requerimento para votação, em regime de urgência, do projeto de decreto legislativo que susta o decreto presidencial sobre a Política Nacional de Participação Social - um sistema de participação popular associado ao Executivo.

 Segundo a Agência Brasil, diante da falta de quórum, o presidente da Câmara convocou os líderes partidários para uma reunião às 11h desta terça-feira (15), no gabinete da Presidência, na qual será definida a pauta de votações desta semana. A reunião estava marcada para as 14h30, mas foi antecipada, e Henrique Alves decidiu antecipar também a sessão plenária da Câmara, das 16h para as 12h desta terça-feira (15).

0 17:25 - 14 de Jul // Fonte: Uol | Bahia

O MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14) o descredenciamento de 27 instituições de ensino superior. Segundo o MEC, as instituições descredenciadas estavam inativas no Censo da Educação Superior e tinham seus atos autorizativos vencidos.

 "Para que possam funcionar conforme a lei, as Instituições de Educação Superior necessitam da outorga do MEC, renovada periodicamente. Como os descredenciamentos atingem Instituições que não declararam ter alunos no Censo, a medida não representa prejuízo direto à comunidade acadêmica", informou a assessoria de imprensa do ministério.

 As instituições podem apresentar recurso contra a decisão de descredenciamento ao Conselho Nacional de Educação, no prazo de 30 dias, a contar da data da notificação.

 O texto das portarias informa que as instituições e suas mantenedoras devem promover os meios necessários para manter e guardar os documentos acadêmicos, bem como entrega-los aos alunos, preservando as atividades da secretaria da instituição ora descredenciada até que seja atendida a totalidade dos alunos no tocante ao recebimento de documentos acadêmicos.

Veja a lista:

Faculdades descredenciadas pelo MEC - 14.jul.2014

  • INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR SÃO FRANCISCO DE ASSIS DE TEÓFILO OTONI 
  • FACULDADE DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO MAIRIPORÃ DE ENSINO SUPERIOR 
  • FACULDADE CATÓLICA DOM AQUINO DE CUIABÁ 
  • FACULDADE ESPÍRITO SANTENSE DE ENSINO TECNOLÓGICO 
  • FACULDADE DE LETRAS DE NOVA ANDRADINA 
  • ESCOLA SUPERIOR DE ESTATÍSTICA DA BAHIA 
  • ESCOLA SUPERIOR DE ESTUDOS EMPRESARIAIS E INFORMÁTICA 
  • FACULDADE PAULISTA DE CIÊNCIAS APLICADAS 
  • FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DE TATUÍ 
  • FACULDADE DE TECNOLOGIA CONSULTIME 
  • FACULDADE DE CIÊNCIAS LETRAS E EDUCAÇÃO DO NOROESTE DO PARANÁ 
  • FACULDADE DE MILAGRES CEARÁ 
  • FACULDADE DE TECNOLOGIA CONTEC - FACONTEC 
  • INSTITUTO BRASILIENSE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA 
  • FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO DE PERNAMBUCO 
  • ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE MUZAMBINHO 
  • FACULDADE DE ASSUNTOS ACADÊMICOS E CIENTÍFICOS MONSENHOR EDISSON VIEIRA LÍCIO 
  • FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE CAMPINA VERDE 
  • FACULDADE DE TURISMO DE NOVA ANDRADINA - FATUR 
  • FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE 
  • FACULDADE METROPOLITANA 
  • INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO CORAÇÃO DE JESUS 
  • FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE NOVA ANDRADINA 
  • INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO BERLAAR - IBERLAAR 
  • INSTITUTO UNIFICADO EUROPEU DO BRASIL - IUNEBRASIL 
  • CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE NITERÓI 
  • FACULDADE CATÓLICA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA BAHIA 
0 14:43 - 14 de Jul // Fonte: Globo Esporte.Com | Bahia

Aos poucos, o técnico Marquinhos Santos vai dando sinais de como pretende escalar o Bahia para o retorno do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, o treinador voltou a repetir o esquema tático utilizado no jogo-treino com o Confiança. Mas desta vez os adversários eram os atletas do time de juniores do próprio Bahia.

O sistema tático foi o mesmo, mas a escalação sofreu algumas alterações. Já recuperado da lesão muscular, Douglas Pires treinou e foi confirmado para o jogo. Na lateral esquerda, Guilherme Santos substituiu Pará. No ataque, Branquinho entrou na vaga de Marcos Aurélio. O time titular iniciou a atividade com: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton e Léo Gago; Rhayner, Branquinho e Maxi Biancucchi.

Marcos Aurélio não treinou porque sentiu um desconforto muscular e foi poupado. O meia-atacante é dúvida para a partida com o São Paulo não só pela questão física. Além das dores, o jogador também aguarda a regularização para que possa estrear.

Com a mesma orientação tática, o Bahia apresentou os mesmos problemas da última sexta-feira. No jogo-treino contra o Confiança, o Tricolor não teve muita criação e pouco preocupou o sistema defensivo do time sergipano. Foi preciso alterar a forma de jogar para que o time vencesse por 4 a 0.

Nesta segunda, contra o time comandado por Haroldo Moreira, o problema de criação voltou a se repetir. Ainda assim, a primeira etapa terminou com a vitória por 1 a 0 sobre os juniores. O gol foi marcado por Rhayner.

Para os últimos 45 minutos da atividade, Marquinhos Santos fez diversas mudanças e o time treinou com: Douglas Pires; Galhardo, Adailton, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Pittoni e Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio, Rafinha e Henrique.

Marcos Aurélio não foi o único atleta que ficou fora do treino. Omar, Ávine e Lincoln fizeram apenas treino físico. Feijão se apresentou com amigdalite e foi poupado. Os jogadores do Bahia voltam a treinar na tarde desta terça-feira, na Arena Fonte Nova.

0 14:40 - 14 de Jul // Fonte: Metro 1 | Bahia

O meia uruguaio, Luis Aguiar, chegou nesta manhã de segunda-feira (14) na Toca do Leão. O jogador realiza exames médicos e está muito próximo de assinar o contrato com o Vitória. Ele fará um exame de eletrocardiograma em uma clínica de Salvador e mais tarde retornará para fazer exames físicos e testes de esforço. Luis Aguiar tem 28 anos e foi revelado no Liverpool, do Uruguai. Após fase na Europa, o jogador voltou para a América do Sul, onde jogou pelo San Lorenzo, da Argentina, e pelo Peñarol.

0 14:24 - 14 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Como não tinha condições de funcionar e atender a população de Cruz das Almas, a Santa Casa de Misericórdia do município encerrou as atividades nesta segunda-feira (14), até que os problemas sejam solucionados. A precariedade do local já vinha há algum tempo, e após uma reunião dos funcionários com o Prefeito e autoridades de Cruz das Almas na última quinta-feira (10), foi acordado que a instituição seria desativada. A Santa Casa é administrada pela Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), que encerra o contrato dia 15 de julho. A prefeitura quer administrar o lugar através da Secretaria de Saúde. Segundo o Prefeito Dr. Jean, a população por enquanto poderá encontrar os serviços médicos no Hospital Municipal (IPER). “A Prefeitura mais uma vez se coloca a disposição para assumir a Santa Casa, porém não vamos terceirizar os serviços, vamos administrar através da secretaria de Saúde, apenas dependemos de um entendimento com a Irmandade da instituição. Mas até que isso aconteça, a população pode ficar despreocupada, pois todos os serviços serão oferecidos no Hospital Municipal, inclusive aqueles que são conveniados com outros municípios. O hospital estará aberto para atender”, afirmou o prefeito. 

 

Fonte: Bahia Recôncavo

0 14:13 - 14 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Com o objetivo de construir um Plano Municipal de Educação por meio de um processo amplo e participativo, que mobilize e seja significativo para os diferentes setores da sociedade civil e que comprometa o poder público com o seu pleno desenvolvimento, a Comissão de Acompanhamento e Avaliação do PME da Secretaria Municipal de Educação está se reunindo constantemente afim de contribuir com estudos e que, somada ao processo educativo como um todo, amplo e universal, crie estímulos para que a educação aconteça todo dia, a cada momento da história do município de Santo Antônio de Jesus.

 O PME- Plano Municipal de Educação, é um documento que define metas educacionais para o Município, e trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172 de 09 de janeiro de 2001, que institui o Plano Nacional de Educação(PNE), com os mesmos objetivos gerais que são:a)garantia de ensino fundamental obrigatório de oito anos; b)garantia de ensino fundamental a todos os que não o concluíram na idade própria; c) ampliação do atendimento nos demais níveis de ensino; d)valorização dos profissionais da educação; e)desenvolvimento de sistemas de informação e avaliação em todos os níveis.

 

 

Fonte: Assessoria

0 13:59 - 14 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

José Santana da Cruz Bisneto, de 13 anos, morreu vítima de meningite C, na madrugada de domingo (13), na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o garoto estava internado no Hospital Regional do município. Ainda conforme a Sesab, foram recolhidos amostras do sangue do menino no hospital e, após exames, a doença foi confirmada. O corpo de José foi enterrado na manhã de ontem, na cidade de Nazaré.

 

Fonte: Bocão News

0 08:45 - 14 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 08:36 - 14 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Confira a agenda dos candidatos ao governo da Bahia nesta segunda-feira, 14:

Marcos Mendes (PSOL)

Pela manhã se reúne com o Comitê Eleitoral do partido. À tarde, reunião com assessoria técnica.

 Paulo Souto (DEM)

Encontro com lideranças políticas em Salvador, pela manhã. No início da tarde, concede entrevista à emissora de rádio. Depois, se reúne com equipe de campanha.

 Rogério Da Luz (PRTB)

Se reúne pela manhã, com a coordenação de campanha, no Mundo Plaza. À tarde, grava vídeos de campanha com candidatos a deputado federal e estadual.

 Lídice da Mata (PSB)

Recebe, pela manhã, vereadores do PSB de municípios baianos. Às 18h30 será entrevistada no programa Band Cidade.

 Rui Costa (PT)

Pela manhã, dá entrevista a uma rádio local e se reúne com a equipe de Comunicação. À tarde, reunião com lideranças políticas.

 Renata Mallet (PSTU)

Tem reunião com a assessoria de campanha.

 

Fonte: A Tarde

0 08:20 - 14 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Passada a Copa do Mundo, os candidatos ao governo do estado intensificam suas campanhas. Ontem, o candidato Rui Costa (PT) encontrou lideranças do interior e se reuniu com a equipe de governo para discutir sobre água e saneamento. Nesta segunda-feira (14), Rui dá entrevista a uma rádio local e se reúne com a equipe de comunicação pela manhã.

 No período da tarde, o petista se encontra com lideranças políticas da Bahia. Já o candidato democrata, Paulo Souto, visitou a cidade de Abaré, no Norte do estado, onde defendeu ações para o semiárido baiano. Hoje, pela manhã, Souto tem encontro com lideranças em Salvador. De tarde, dá entrevista à uma emissora de rádio local e depois se reúne com sua equipe de campanha.

 Lídice da Mata, que concorre pelo PSB, aproveita a segunda-feira para se reunir com lideranças do interior e às 18h dá entrevista à TV Bandeirantes. Ontem, Lídice se dedicou a definição de agenda em reunião com a equipe de governo.

 Pela manhã, o candidato do PSOL, Marcos Mendes, tem reunião com o comitê eleitoral do partido e a tarde se reúne com sua assessoria técnica. Ontem, Marcos se encontrou com profissionais da área de Segurança Pública para colher informações que serão inseridas em seu programa de governo.

 

Fonte: Correio

0 11:20 - 13 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 10:40 - 13 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

O baixo investimento na educação pública e o descaso dos governos para com o setor integram o debate Impactos do Plano Nacional da Educação (PNE) no ensino superior, educação básica e profissional, promovido pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs). O evento, será realizado nesta segunda-feira (14), às 18h30, no Auditório do Módulo IV, e terá como expositores os professores Otaviano Helene (USP) e Jhonatas Monteiro (rede estadual de ensino).

A atividade é preparatória às discussões a serem travadas no Encontro Nacional da Educação (ENE), a ser realizado entre 8 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro, com o objetivo de construir um projeto alternativo ao modelo educacional que vem sendo implantado pelos governos no Brasil para garantir a mercantilização do setor e a precarização das condições de trabalho e estudo. Os eixos centrais que norteiam as discussões das etapas regional e nacional são: financiamento da educação pública; democratização da educação; acesso e permanência; passe livre e transporte público; privatização e mercantilização da Educação: das creches à pós-graduação; precarização das atividades dos trabalhadores da educação e avaliação meritocrática na educação.

 “O PNE, já aprovado pela presidenta Dilma Rousseff, ao invés de orientar a política brasileira, mantém as bases para a privatização. Acredito que o ENE é um importante ponto de partida para a luta em defesa da educação pública”, disse Jaqueline Carneiro, diretora da Adufs, reforçando que uma proposta alternativa deve garantir a ampliação dos recursos para o setor, a valorização do professor e a universalização do direito ao conhecimento.

 

Fonte: Acorda cidade

0 10:34 - 13 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

Um homem morreu ao resistir a prisão nesta sexta-feira (11), na cidade de Ubaíra, há 62 Km de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com informações, o homem apelidado de ‘’Gugu’’, era acusado de crimes no município e disparou tiros na direção de policiais civis e militares, que iriam cumprir a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local, havendo revide, sendo ‘’Gugu’’ alvejado e socorrido ao Hospital Municipal de Ubaíra, onde foi a óbito, segundo informou à polícia. Com ele foram encontrados um revólver calibre 32, uma faca, maconha e R$ 361 reais em dinheiro. (Blog Marcus Frhm)

0 09:17 - 13 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES, por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na Bahia, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Santo Antonio de Jesus, estará realizando a Capacitação em Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família com início no dia 14 de julho.

Segundo Kátia Araújo, responsável pela Pasta, a Coordenação Estadual optou pela realização do curso em cidades-polo, considerando a localização territorial estratégica para atendimento aos municípios circunvizinhos, no que tange à infraestrutura e logística e elegeu a cidade de Santo Antonio de Jesus para sediar o evento que deverá receber representantes de 20 municípios. A abertura oficial será no próximo dia 14 de julho, às 9:00h no Solemar Hotel e será dividido em duas turmas a seguir:

A 1ª Turma será de 14 à 18 de julho com a participação dos seguintes municípios: Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Muniz Ferreira, Nazaré, Santo Antonio de Jesus, São Felipe, São Francisco do Conde, Sapeaçu e Varzedo. A 2ª turma será de 21 à 25 de julho com a participação de mais dez municípios, são eles: Cachoeira, Castro Alves, Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Félix, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Saubara, totalizando 20 municípios participantes. De acordo com Rita Sherla, Coordenadora do Programa Bolsa Família Municipal, serão disponibilizadas três vagas em cada município para os cargos de Gestor do Bolsa Família, Coordenador do CRAS e Coordenador do CREAS para os municípios que tem este Órgão.

 

Fonte: Assessoria

0 14:39 - 12 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 08:43 - 12 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Na última quinta-feira (10), aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, na sala do NAPEF (Núcleo de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Fundamental), a Formação do Pnaic/Pacto (Programa pela Alfabetização na Idade Certa), com os professores alfabetizadores do ano 01 da Rede Municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus.

Foi um momento de estudo, reflexão, troca de experiências e planejamento a partir do material didático da Proposta Alfabetizar Letrando e Alfabetização em Matemática do Pacto Estadual. Sendo visível a participação animada dos professores, cheio de expectativas para o uso do material com seus alunos em sala de aula.

 

Fonte: Assessoria

0 08:35 - 12 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Com o objetivo de construir com a população a sua plataforma para o parlamento, o candidato a deputado federal Bebeto Galvão (PSB) promove encontro com lideranças neste sábado, em Nazaré das Farinhas. Temas ligados ao turismo, comércio, saúde, segurança e movimentos de classe são esperados. Vão participar prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, entidades da sociedade civil, associações de bairro, sindicatos e profissionais liberais do Baixo Sul, Recôncavo e da Ilha de Itaparica.

Integrante da coligação Um Novo Caminho para a Bahia, Bebeto vai apresentar ainda algumas propostas que já integram a sua candidatura, como a consolidação do pólo naval e a desconcentração dos recursos federais em favor dos municípios. “Precisamos diversificar a economia baiana, dinamizando regiões como o Recôncavo, Ilha e Baixo Sul”, defende Bebeto. O evento acontece às 9h, no Montepio.

 

Fonte: Assessoria

4 08:24 - 12 de Jul // Lindaiara Conceição | Autos

As novas faixas de pedestres começaram a ser implantadas em Santo Antonio de Jesus, o detalhe é que a prefeitura municipal deixou as cores tradicionais de lado, ao invés do preto e branco,  agora as cores utilizadas são: o vermelho e branco; o novo modelo tem dividido opiniões na cidade, alguns acham que chama mais atenção, outros dizem que ficou feio.

 Novas cores das faixas (Foto: Lindaiara Conceição)

O objetivo é chamar a atenção de motoristas e pedestres de forma educativa para respeitarem a sinalização. As faixas bicolores já são utilizadas em outras cidades brasileiras, como Juazeiro do Norte (CE) e Belo Horizonte (MG), com relatos de redução em até 25% das ocorrências de atropelamentos. Na Bahia, Feira de Santana também já adotou a nova faixa.

 Carros e pedestres respeitando a faixa (Foto: Lindaiara Conceição)

Mas a lei é contra essa inovação, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as faixas de pedestres devem ser na cor branca, é o que afirma o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) através de sua assessoria. É faixa branca com fundo na cor do asfalto.A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) deixa claro: a cor é a branca.

Cal que esscorreu da nova faixa e apagou algumas listras brancas deixando apenas o vermelho (Foto: Lindaiara Conceição)

Polêmicas a parte a população se mostrou dividida. “É uma cor mais forte, alerta mais o motorista”, disse o mototaxista Antonio Alves, já a pedestre Catarina Dias afirmou que o modelo adotado é feio “-Eu achei que ficou feio, e, além disso, a tinta já está saindo”, disse quanto apontava para a faixa com parte apagada apesar de ser pintada recentemente.

 

Por: LCS™

0 08:24 - 12 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

UNIDADE DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 07:00hs às 15:30hs (senhas distribuídas a partir das 06:00hs).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

 

Professor

Superior completo em Pedagogia

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

Auxiliar de linha de produção (Pessoa com Deficiência)

Ensino fundamental completo

Experiência mínima de 06 meses na função

03 vagas

Jardineiro

Ensino médio incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

10 vagas

Técnico em nutrição

Ensino médio completo/ Curso na área

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

Projetista de móveis

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

Auxiliar do setor fiscal

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

02 vagas

Auxiliar de recursos humanos

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

Atendente de farmácia

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

Técnico em instalação eletrônica

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

Auxiliar de cabeleireiro

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses na função

01 vaga

Técnico de refrigeração

Ensino médio completo/ CNH AB

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

Auxiliar técnico de refrigeração

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

Cozinheiro geral

Ensino fundamental completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

02 vagas

 

 LCS™

0 08:10 - 12 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

A empresa especializada em execução de obras de pavimentação a paralelepípedos, contratada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, conforme Processo Licitatório, já deu início as obras do Recanto do Andaiá, segunda etapa, e estão sendo executadas em conformidade com o Projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

 Segundo o Setor de Contratos e Convênios da prefeitura, as ruas do entorno Gilson de Souza, Jaime de Souza e Kennedy fazem parte do projeto e serão beneficiadas, além disso, serão realizadas também obras de drenagem de águas pluviais.

 A obra está sendo realizada com recursos provenientes do Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura Municipal. A pavimentação do Recanto do Andaiá representa melhoria de qualidade vida pra toda a comunidade local, pois já faz alguns anos que os moradores convivem com a lama nesse período chuvoso e com a poeira, principalmente na época do verão.

 

Fonte: Assessoria 

0 08:07 - 12 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

 

Fonte: Assessoria

0 06:50 - 12 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Por volta das 12h00 desta quinta-feira, no centro comercial de Santo Antônio de Jesus, policiais militares da 1ª Cia do 14º Batalhão, prenderam em flagrante PEDRO CONCEIÇÃO SOUZA, 20 anos, natural de Ipirá - Bahia, e REINALDO SANTOS DA SILVA, 31 anos, natural de Feira de Santana, pelo fato de furtarem um aparelho smartphone da empresária ROSELI NOGUEIRA ROCHA DE SOUZA, proprietária da Loja Rose Embalagens. após serem detidos pela PM, os elementos afirmaram que faziam parte de uma quadrilha oriunda da cidade de Feira de Santana, e que estariam hospedados em um hotel nesta cidade, onde estavam realizando vários furtos, sobretudo a senhoras que caminhavam desacompanhadas e estabelecimentos comerciais do centro. Informaram também que um casal que apontaram serem líderes do grupo estariam no hotel, com parte do material roubado. A partir daí, foi acionado policiais militares da Sessão de Inteligência (SME) do 14º Batalhão, que diligenciaram ao hotel, e fazendo campana, conseguiram identificar e prender MICHELE RESENDE DOS SANTOS, 26 anos, esposa de REINALDO, natural de Lagarto - SE, e o chefe da quadrilha AIRTON ISIDIO DOS SANTOS, 55 anos, pai de MICHELE, natural de Itabaiana - SE. Segundo eles, a quadrilha aplicava golpes por cidades da Bahia, Sergipe e Minas Gerais, e utilizavam um cartaz com a fotografia de uma suposta crinaça chamada Bruna, arrecadando dinheiro para uma fictícia cirurgia da garota. Mesmo as pessoas que se comoviam com a estória, e contribuíam, eram roubadas pela quadrilha. eles estavam desde a terça-feira nesta cidade, hospedados no Hotel Ribeiro, onde foram apreendidos celulares, roupas, perfumes e materiais diversos, oriundos de furtos. Todos foram apresentados na DP de Santo Antônio de Jesus - Bahia, por crimes contra o patrimônio.

 

Edição/ Com informações: Noticias de Alagoinhas

0 06:43 - 12 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

 Na noite de ontem (09), foi realizada uma reunião ordinária para debater a subvenção proposta pela prefeitura de Santo Antonio de Jesus a Santa Casa, ficou estabelecido pelo Conselho de acordo com a resolução interna nº 5 de 09 de julho de 2014 as seguintes determinações: A Secretaria Municipal de Saúde terá que utilizar alguns critérios de avaliação para condicionar a liberação da próxima parcela do convênio, ou seja, a Santa Casa só vai receber se a Secretaria Municipal de Saúde cumprir as determinações da resolução do Conselho Municipal de Saúde.

 A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia deve garantir plantão 24 horas nos sete dias da semana dos profissionais necessários para manter os serviços contratados, especialmente médicos obstetras, pediatras e anestesistas, para isso a Secretaria Municipal de Saúde deve solicitar mensalmente a escala dos profissionais do mês seguinte e a folha de frequência do mês anterior assinada pelos profissionais.

Outra determinação é que, a ouvidoria municipal do SUS (Sistema único de Saúde) deve desenvolver um trabalho especial junto aos usuários da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia no sentido de medir o grau de satisfação dos serviços prestados. Além disso, a Santa Casa de Misericórdia terá que cumprir metas quantitativas e qualitativas estabelecidas em contrato existente na Secretaria Municipal de Saúde e a mesma deve encaminhar ao Conselho Municipal de Saúde cópias da prestação de contas da Irmandade após avaliação interna.

 

LCS™/ Com informações R.Andaiá FM 

0 20:06 - 11 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

1 17:05 - 11 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

O município de Santo Antônio de Jesus vai sediar, no próximo dia 22 de julho, uma edição do FIEB - Ação Regional, iniciativa do Sistema FIEB que tem como objetivo levantar demandas e planejar ações que visam contribuir para o desenvolvimento da indústria no interior do Estado.

 Dirigentes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia irão se reunir com empresários e lideranças da região, para apresentar os serviços oferecidos ao setor industrial pelas instituições que integram o Sistema FIEB – SESI, SENAI, IEL e CIEB. Realizado em parceria com o Sebrae, que também vai apresentar seu portfólio, o encontro segue uma das principais diretrizes da nova gestão da FIEB, que é contribuir para o aumento da competitividade industrial no interior.

 O presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias, vai participar do evento e cumprirá agenda na região. Durante a manhã, Farias e dirigentes da Federação irão visitar três indústrias localizadas no município.

 Às 14h, o presidente da FIEB participa da abertura do Showroom da Indústria, exposição que vai apresentar os produtos e serviços oferecidos pelas indústrias da região. Aberto ao público, o showroom vai funcionar no espaço de eventos do MegaChina Shopping, situado na Avenida Governador Roberto Santos, nos dias 22 e 23 de julho, das 11h às 21h.

 A agenda da comitiva do Sistema FIEB em Santo Antônio de Jesus contempla, ainda, um encontro com a imprensa, que também acontecerá no espaço de eventos do MegaChina Shopping.

 

Sobre o muicípio

 Com população de 90 mil habitantes (IBGE 2010), Santo Antônio de Jesus reúne 160 empresas industriais, que empregam mais de 4,7 mil trabalhadores. A indústria local contribui com R$ 163 milhões para a economia do estado (Valor Adicionado da Indústria), segundo dados do Guia Industrial da FIEB.

 

Serviço: 

O que: FIEB – Ação Regional, encontro com empresários e lideranças de Sto Antônio de Jesus

Quando: Dia 22 de julho de 2014, terça-feira, a partir das 14h

Onde: Espaço de Eventos do MegaChina Shopping, Av. Governador Roberto Santos.

 

Fonte: Assessoria

 

0 15:03 - 11 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Índios da tribo Pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, região sul da Bahia, foram presenteados com um cheque no valor de 10 mil euros (R$ 30 mil) doado pela Federação Alemã de Futebol na manhã desta sexta-feira (11). O dinheiro vai ser usado pelos indígenas para a compra de um carro que fará o transporte de pessoas que precisam de assistência médica na comunidade.

A seleção da Alemanha treinou durante toda a Copa do Mundo em uma região turística e paradisíaca no extremo sul da Bahia. Nesta manhã, cerca de 30 indígenas participaram de uma entrevista coletiva dos jogadores e conseguiram ficar bem perto de craques europeus.

 

Fonte: G1 Bahia

1 08:54 - 11 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

O decreto que visa proibir a venda da cerveja e refrigerante em cascos de vidro, permitindo somente a venda de bebidas em latas e copos de plástico tem provocado polêmica na praça Duque de Caxias.  O repórter Antônio Carlos esteve no local conferindo de perto o ânimo dos comerciantes.

Barraqueiros, donos de boxes e demais comerciantes da praça manifestaram uma série de dúvidas quanto à proibição  nas imediações da praça da feira. Um comerciante reclamou da falta de consulta aos principais interessados. "  Briga com barraca já teve e acidente também mas morte não.  O que já houve muito aqui é morte por tiro e facada", afirmou.

A comerciante de prenome Rita qualificou a lei como errada.  " Tenho vinte e três anos aqui e nunca vi uma briga com garrafa" , disse.

Dona Balbina, proprietária de estabelecimento comercial,  não vê motivos para a proibição.  " Se tem briga então falta a autoridade fiscalizar para proibir a briga e não prejudicar a gente que está aqui trabalhando para ganhar o pão".

Já o o comerciante de prenome Roque foi contra a corrente da maioria  e considerou a medida bem vinda.  " Passam pessoas gestants, crianças, idosas e um vidro desses pode passar voando e ferir. Sou de acordo" disse.

Uma comerciante do galpão 4 , entretanto, manifestou a preocupação geral com uma indagação. " A gente tem um estoque de cerveja, como é que nós vamos fazer com todo esse material que a gente já comprou? Vamos tomar prejuízo?"


Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:26 - 11 de Jul // Elaine Brito | Bahia

A travessia de Salvador para Itaparica no ferry boat Agenor Gordilho terminou com problemas na noite desta quinta-feira (10). Por conta de um defeito na rampa, os passageiros ficaram presos no ferry e tiveram que esperar cerca de meia hora para poderem desembarcar no terminal de Bom Despacho.

A assessoria de comunicação da Internacional Marítima, que administra o ferry boat, informou que houve um problema no comando da rampa liga à gaveta e permite a passagem dos passageiros. O ferry teve que fazer uma manobra para permitir a saída pelo outro lado - os carros precisaram sair de ré.

Por conta disso, depois desta viagem o Agenor Gordilho permaneceu parado no terminal e deverá passar por uma inspeção antes de voltar a funcionar na sexta-feira. (Correio)

0 13:50 - 10 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

 

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 09:22 - 10 de Jul // Lindaiara Conceição | Bahia

Sexta (11) é o último dia para que os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem as informações prestadas na hora da inscrição. Os estudantes deverão apresentar, entre outros, documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

 Uma lista completa com a documentação necessária está disponível na página do ProUni. Também na página do programa é possível consultar a lista dos selecionados, disponível desde a última sexta-feira (4).

 O candidato pode verificar na internet o horário e o local em que deve comparecer para comprovar as informações. Caso perca o prazo, ele é automaticamente retirado do processo.

 O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial.

 Esta edição do programa ofereceu 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos. Quem não foi selecionado, poderá participar da lista de espera nos dias 21 e 22.

 

Fonte: Correio




Colunistas


Classificados