O prefeito fica querendo tirar o braço da seringa
disse vereador sobre situação do transporte escolar 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 18:48 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Um pai foi até o protesto contra a Copa do Mundo que aconteceu nesta quinta-feira (12) em São Paulo para tirar o filho da manifestação. Acompanhado da mãe do garoto, ele o puxou pelo braço quando os manifestantes começaram a hostilizar. "Você vai ter o seu direito quando você trabalhar e ganhar seu dinheiro", disse. O filho ainda tentou argumentar ao falar que queria “estudo”, mas não houve conversa. "Não me interessa. Você já tem. Eu pago sua escola", concluiu. As manifestações começaram pela manhã e houve confronto com a Polícia Militar. Pelo menos quatro jornalistas ficaram feridos. A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Diretos Humanos (SDH) da Presidência da República, classificou como "desnecessária" e "inadequada" a ação policial na repressão aos protestos.
Fonte:BN
0 18:31 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Foi exatemanete isto que aconteceu na noite desta quinta-feira (12) na Rua Rui Barbosa, antiga (Rua da Estação), em Cruz das Almas. Torcedores comemoraram a vitória da Seleção Brasileira sobre a Croácia com a queima de espadas, que desde o ano de 2011 está proibida por lei após o Ministério Público (MP-BA) ter movido uma ação pedindo o cancelamento da guerra. Mesmo com a proibição, o que se viu foi à aglomeração de pessoas apreciando a queima clandestina do artefato, tudo exatamente igual ao tempo em que os espadeiros e o público que aprecia este tipo de espetáculo não se preocupavam com a polícia e nem com a justiça, que ainda não tinha determinado a proibição. De um camarote montado especificamente para o período junino, era possível dançar forró agarradinho e acompanhar de perto uma prévia do que será o São João 2014. Segundo a Polícia Civil, existe uma expectativa que este ano a queima de espadas seja bem maior que o ano passado devido à copa do mundo de futebol. Em entrevista a nossa reportagem, um espadeiro chegou a afirmar que a tradição estava mais viva do que nunca. “Queremos brincar o nosso São João”, disse. No início do mês o tenente PM Suzart chegou a afirmar nas emissoras de rádio da cidade que existe uma determinação da justiça para prender em flagrante quem for pego manuseando, fabricando, comercializando ou tocando o artefato.

Fonte:Forte na Notícia

0 17:49 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Quatro anos depois, o troco. Na última partida de Holanda Espanha em Copas do Mundo, quatro anos atrás, o 1 a 0 no placar garantia o título para La Roja. Em 2014 as equipes foram sorteadas para se enfrentar logo na primeira partida da primeira fase. Que azar deram os espanhóis.
A reedição da finalíssima foi motivo de festa para os torcedores que pintaram de laranja a Fonte Nova. E que festa: a Holanda não apenas venceu, goleou.Fez 5 a 1 na Espanha e já se candidata a ir longe nessa Copa.

primeiro tempo começou esquisito para os atuais campeões do mundo. A seleção, famosa pelo seu troque de passes, pelo “tiki-taka”, pela supremacia na posse de bola, acabou forçando muitos lançamentos diretos para seu novo centroavante, o brasileiro Diego Costa. O relógio ainda não havia marcado o terceiro minuto de jogo quando os espanhóis já somavam três balões na direção do camisa 19.

Sem conseguir criar no ataque, os espanhóis ainda levaram um susto: aos sete minutos um belo passe por trás da zaga encontrou Sneidjer sozinho, cara a cara com Casillas. O vilão brasileiro na Copa de 2010 ajeitou para a perna direita e acabou finalizando em cima do arqueiro do Real Madrid.

Aos poucos a Espanha encontrou seu jogo. Assumiu o controle do meio campo e parou de rifar bolas ao ataque. Diego Costa recuou e passou a participar mais da partida, causando reação imediata da torcida. Era o jogador dominar a bola para uma ensurdecedora vaia tomar conta da Fonte Nova.

Em uma das vezes que o sergipano recebeu a bola – e as vaias – dentro da área, acabou caindo no gramado após ter driblado o último zagueiro holandês. O juiz marcou pênalti. A jogada, polêmica, fez as manifestações contra o jogador crescerem no estádio. Xabi Alonso bateu forte para abrir o placar.

O 1 a 0 parecia que iria persistir até o final da primeira etapa, quando um lance mágico aconteceu. Aos 43Blind, lateral de boa atuação pela Holanda, lançou do meio campo. A bola, alta, passou por cima da zaga espanhola e encontrou a cabeça de Van Persie, que se lançou em um lindo peixinho. A cabeçada do artilheiro encobriu Casillas e levou ao delírio os milhares de holandeses presentes na Fonte Nova.


Segunda etapa

O segundo tempo começou com muita chuva em Salvador e outro golaço holandês. Aos 7, Robben recebeu lançamento longo, dominou de direita e driblou Piqué. Quando a Brazuca apareceu limpa para a perna esquerda do atacante, a próxima cena já era certa: chute forte, bola na rede. A Holanda virava o placar embaixo d’água na Fonte Nova.

Aos 20, cruzamento na área espanhola. Casillas subiu junto com dois jogadores holandeses. A bola passou pelo arqueiro e se ofereceu para De Vrij, que meio sem jeito conseguiu empurrar para as redes marcando o terceiro gol holandês.

A vitória, que já representaria a vingança holandesa pós-2010, ganhou ares de crueldade. Aos 26, Casillas se atrapalhou na hora de sair jogando com os pés e entregou a bola para Van Persie. Uma lambança. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes para fazer o quarto. 

quinto nasceu de uma arrancada incrível de Robben. O camisa 11 atravessou metade do campo em desabalada carreira, venceu a zaga espanhola na velocidade, driblou Casillas e marcou o quinto gol holandês. O massacre estava feito na Fonte Nova.

PRÓXIMOS JOGOS:
Quarta-feira (18/6) - 13h - Porto Alegre - Austrália x Holanda
Quarta-feira (18/6) - 16h - Rio de Janeiro - Espanha x Chile

Fonte: Zero Hora

1 11:15 - 13 de Jun // Elaine Brito | Bahia

Em entrevista a rádio Andaiá FM, o Frei Monteiro, falou sobre o lançamento do livro Capuchinhos em Feira de Santana: nas dobras da história.

Capuchinhos é um ramo da Ordem franciscana, ou seja, religiosos que vivem sobre a regra de São Francisco de Assis. Estão divididos em três ramos: os Franciscanos, os Capuchinhos e os Conventuais. De acordo com Frei Monteiro o nome Capuchinhos foi decorrente de um adereço utilizado pelos Freis.

Ao chegar ao Brasil, os Capuchinos se instalaram como de costume em lugares ermos, sendo um desses a cidade de Feira de Santana. Os dessa ramificação tem por vocação i trabalho em lugares mais afastados, com comunidades e bairros mais pobres. “O progresso de Feira de Santa passa muito forte pela participação dos Capuchinos com a evangelização da população e com a realização de trabalhos sociais”, comentou.

Em Feira, os Capuchinhos possuem duas emissoras de rádio, escolas na rede pública e particular. “Os Capuchinhos chamaram a atenção da população pela forma de integração com a comunidade e, sobretudo, pela maneira simples de viver”, expos.

O livro conta toda a trajetória desde a chegada dos Franciscanos a Feira de Santana até os dias atuais. Segundo Frei Monteiro, para tornar a leitura ainda mais prazerosa o livro é bastante ilustrado com fotografias comentadas, com cerca de 351 páginas. 

0 09:45 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Nos próximos feriados e durantes os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus o Shopping Itaguari terá um horário de funcionamento diferente.

As lojas em geral estarão fechadas nesta sexta-feira(13) , mas volta a funcionar normalmente a partir deste sábado.  A praça de alimentação funcionará das 16h ás 22h nesta sexta-feira (13) e volta a funcionar normalmente também neste sábado.

Compre no shopping Itaguari e concorra a 02 Fiestas 0 km, 02 motos, TVs e tablets. 

0 09:26 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Os jornalistas nacionais e estrangeiros que estão na cidade para cobrir a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 já contam com o Centro Aberto de Mídia (CAM). O espaço, montado em parceria entre a Prefeitura do Salvador e o Governo do Estado, foi inaugurado nesta quinta-feira (12) e funcionará durante todos os dias da competição no Centro Cultural da Câmara, anexo ao Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal. Para orientar geograficamente os profissionais, a Prefeitura fez um enorme painel com um mapa do Centro Histórico, que está instalado logo na entrada do espaço. De acordo com o secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Isaac Edington, o Centro de Mídia é um espaço voltado para um grupo importante de profissionais que estão representando, inclusive, países que nunca estiveram na cidade anteriormente. “São jornalistas que vão cobrir não só a Copa do Mundo, mas também a cidade, e isso ajuda a promover Salvador, impactando positivamente nos negócios do turismo e da cultura”, avalia Edington. A inauguração do espaço contou ainda com a presença dos secretários de Comunicação do Município e do Governo, Roberto Messias e Marlupe Caldas, respectivamente; e dos cônsules da Holanda e Espanha, Egbert Bloemsma e Juan Manuel Caserza. Bem humorados, os cônsules dos dois países, que fazem o primeiro jogo do mundial de futebol na Arena Fonte Nova amanhã (13), conversaram sobre as expectativas. Ambos acreditam que as seleções dos seus países estão bem preparadas e elogiaram a escolha do espaço. “Difícil vai ser trabalhar aqui com essa vista maravilhosa para a Baía de Todos os Santos”, disse o cônsul Caserza, referindo-se ao local onde o CAM funciona, no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal com uma vista panorâmica do Mercado Modelo, o mar da Baía, o Elevador Lacerda, o Forte de São Marcelo, entre outros atrativos. A escolha do local pelos parceiros se deu também pelo fato de estar, estrategicamente, próximo da Arena Fonte Nova.

Fonte:Política Livre
0 09:16 - 13 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Turistas estrangeiros se misturaram às centenas de amigos, familiares e crianças que viram a vitória do Brasil por dois a um contra a Croácia, nesta quinta-feira (12), na Fan Fest Salvador, que fica no Farol da Barra, ponto turístico da orla.

Segundo o Tenente Ferreira, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), 12 mil pessoas, em média, assistiram ao jogo no local, mesmo com chuva. O G1 não registrou nenhuma briga na festa. Para entrar, os torcedores passaram por revista. O acesso é gratuito. As atrações do primeiro dia foram Bereguedê, Folia Mamulengo, Orquestra de Pandeiros, Ganhadeiras de Itapoã, Malê e Armandinho. Confira programação completa.

Nessa multidão, quatro amigas chamaram atenção - duas paulistas e duas baianas, de tops customizados nas cores do país. "É um look diferenciado, que combina com Salvador, praia, calor e amor", afirmou Camila Siqueira, de 24 anos. Cristiane Faustino, baiana radicada em Brasilia, também apostou no visual. "É Copa e eu queria ousar. Comprei um traje diferente para cada dia", disse. 

O espanhol Raul Estrada aproveitou que estava no Brasil e aproveitou o Dia dos Namorados para fazer uma declaração de amor. “Feliz dia dos namorados, Juliana. Mil desculpas por não ter dado a importância a este dia nesses sete anos. Eu sou espanhol e não sabia. Te amo demais”, afirmou à esposa brasileira, Juliana Suarez. O casal mora na Espanha e lá não celebra o dia 12. Carlos Suarez, de 1 ano e 3 meses, estava na torcida pelo Brasil. "Essa é a primeira vez que trazemos ele aqui no Brasil. Estamos adorando as pessoas. São muito receptivos. É muito importante este momento", apontou. 

0 21:31 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O assalto a Oliveira Jóias aconteceu na Avenida Alberto Passos, centro comercial da cidade, na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 9h20. Três homens armados com revólver, um deles trajando terno e gravata, renderam o segurança particular e funcionários da loja, que foram obrigados a entregar bijuterias, folheados, relógios e pequena quantia em dinheiro, segundo informações da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, outros três comparsas participaram da ação dando combertura do lado de fora. O grupo fugiu do local em três motocicletas via BR-101, e nas proximidades do Posto Sanca, trecho do município de Muritiba, dois deles embarcaram em um Celta, de cor prata, que os aguardava no local. Várias guarnições da Polícia Militar foram acionadas, e realizam rondas na região com intuito de localizar o grupo, mas até o momento não há informações sobre prisões. O valor roubado não foi divulgado.

Fonte:Forte na Notícias

 
 
0 21:27 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A prisão do suspeito aconteceu em Baixa de Toquinha, zona rural do município, na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 14h. Vitor Hugo Cruz, 20 anos, vulgo “Paulista”, é apontado pela polícia como autor dos assaltos mais recentes a JM Jóias, na Avenida Alberto Passos, e Supermercado Irmãos Ribeiro, no Bairro da Assembleia. Durante a operação realizada por uma guarnição do (PETO) e Polícia Civil, foram recuperados um relógio e bijuterias em prata. O material apreendido foi apresentado na delegacia local. De acordo o investigador Roque Cerqueira, Hugo confessou participação no latrocínio de Sapeaçu, em maio deste ano. Os policiais procuram agora outros cinco integrantes da quadrilha responsável por vários delitos na cidade e região. 

Fonte: FORTE NA NOTÍCIA

0 21:24 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Um torcedor baiano decidiu unir as duas paixões e pediu a namorada em casamento no intervalo do jogo do Brasil contra a Croácia, que terminou com a vitória da seleção brasileira, na tarde desta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo.

O casal assistia ao jogo entre com familiares e amigos em um hotel no bairro do Rio Vermelho.  No intervalo do primeiro tempo do jogo, em meio à torcida, Jonas fez o pedido à namorada Íris Tatiuzi. E o "sim" foi comemorado como um gol.

Fonte:G1 Bahia

0 21:18 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Um homem foi morto com golpes de facas na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 7h, na rua Professor Gelásio Farias, no Uruguai, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, Anderson Silva Souza, 30 anos, foi atingido após tentar ajudar uma mulher que estava em luta corporal com o companheiro.

Segundo a polícia, Anderson passava pela rua quando percebeu a briga do casal. Ao tentar interferir, a vítima foi esfaqueada no tórax e morreu no local. O homem e amulher fugiram em seguida. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. 

Fonte:Correio 24 hrs

0 21:16 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

O site da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia foi hackeado na tarde desta quinta-feira (12). Ao acessar o site (http://www.aopmba.com.br/), o internauta se depara com um vídeo com críticas à realização da Copa do Mundo no Brasil. 

O ataque foi assumido pelo Cybernetic Crew, que deixou a seguinte mensagem: "Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pela Cybernetic Crew. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!". 

O site da banda Chiclete com Banana (http://www.chicletecombanana.com.br/) também foi hackeado. O link da página redireciona para uma imagem onde está escrito 'Não vai ter Copa'. 
Fonte:Correio 24 hrs
0 20:57 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia
Com um mandado de prisão preventiva em aberto pela prática ilegal da medicina, no interior da Bahia, Fernanda Pereira Belo Cavalcante, de 35 anos, foi presa na quarta-feira (11), no bairro da Boca do Rio, em Salvador, por uma equipe da Delegacia da Pituba. Ela foi denunciada pelo furto de R$ 3 mil e outros objetos de valor de uma residência, no Caminho das Árvores, onde trabalhou como governanta, por quase dois anos. Segundo a delegada Carmen Dolores, as investigações, iniciadas logo após o registro da queixa de furto pelos ex-patrões, apontaram que Fernanda era procurada, desde 2012, quando foi flagrada em exercício ilegal da profissão de ginecologista e obstetra, na cidade de Pintadas. Na ocasião, ela conseguiu se empregar em um hospital daquele município, com uso do nome e registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) de uma profissional verdadeira. A falsa médica também chegou a atuar em Candeias, onde cobrava pela aplicação de injeções contra a meningite. A polícia vai investigar se a mulher praticou outros golpes em Salvador e se contou com ajuda de algum cúmplice. Fernanda foi indiciada por furto e será encaminhada ao sistema prisional.
Fonte:Bahia Notícias
0 20:53 - 12 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Claudia Leitte dominou os comentários das redes sociais não só pela apresentação na cerimônia de abertura da Copa no Brasil. A loira chamou atenção pelo look escolhido: um body incrustado de milhares de cristais swarovski, estimado em R$ 100 mil. De acordo com o colunista Bruno Asttuto, o bordado terminou somente um dia antes da festa.

"Decidi o look somente ontem. Me vesti de torcedora brasileira e não de cantora", disse Claudinha à coluna sobre o figurino desenhado por ela e Renato Thomaz, stylist da cantora.

Para completar o look, que custou R$ 2,7 milhões, uma combinação de oito anéis de Ouro Nobre com diamantes cognac, da H. Stern, e brincos da Aron & Hirsch de diamantes de 32k, grife de designers brasileiras. 

Fonte:Correio 24 hrs

0 15:10 - 12 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Chegou a hora! Hoje começa a Copa do Mundo 2014 com o jogo de estreia entre  Brasil e Croácia, às 17h.   Santa Teresinha,  pequena cidade do interior na Bahia,  amanheceu em festa. A secretaria Municipal de Educação organizou um desfile  em comemoração  a abertura da Copa do Mundo do Brasil.  Com a participação de escolas da rede municipa, estadual e particular de ensino, o desfile teve diferentes alas. Os  estudantes desfilaram representando os estádios, as seleções,  os jogadores, o mascote da Copa e etc.

Além disso, com faixas e cartazes, eles mostraram os problemas sociais que precisam ser resolvidos no país.  Com muita alegria e descontração, os moradores  da cidade pararam para ver o desfile passar.  O prefeito Ailton prestigiou o evento. 

 


 

 

0 13:03 - 12 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Um grupo de manifestantes, formado por aproximadamente 60 pessoas, está reunido desde as 10h desta quinta-feira (12), no Campo Grande, para realizar o ato nacional "Copa sem povo, tô na rua de novo - Resistência contra as injustiças da Copa da Fifa”.  De acordo com Argemiro Almeira, representante do Comitê Popular da Copa-Bahia, a ação, que conta com a participação de sindicatos, professores, estudantes, partidos políticos, movimentos de mulheres, e outros setores sociedade civil organizada, pretende revelar ao público os impactos e problemas decorrentes do Mundial no Brasil. Acompanhado e com aval da Polícia Militar, o grupo pretende fazer uma caminhada até a Piedade. (BN)

0 07:00 - 12 de Jun // Priscila Braga | Bahia
A sua loja de perfumes importados, maquiagem e cosméticos em geral em Santo Antônio de Jesus. Produtos importados com garantia de procedência, selados pela ADIPEC (Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares), prezando sempre pela qualidade e compromisso ético e moral com os nossos clientes.
Na Passion, você encontra as melhores opções em perfumaria e cosméticos. Visite-nos e comprove!
Av. Governador Roberto Santos, S/N., Shopping Itguari, 1º Piso, Santo Antônio de Jesus.
0 10:25 - 10 de Jun // Elaine Brito | Bahia

Com as intensas obras na BR-324, realizadas pela Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, os motoristas têm passado mais tempo para completar suas viagens. Quem segue de Salvador para Feira de Santana, por exemplo, tem feito o percurso em cerca de três horas, quando em dias normais a viagem dura pouco mais de uma hora. Com o aumento do fluxo de veículos durante os festejos juninos a Via Bahia informou que vai suspender os trabalhos de requalificação da rodovia. As obras devem paralisar no dia 18 de Junho, retornando no dia 26. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego na BR-324 já é intenso pois os motoristas começam a deixar a capital para os dias de feriado. Em dias comuns, de acordo com a PRF, o fluxo é de 50 a 60 mil veículos diariamente na via, durante o feriado de São João, esse número chega a 80 mil. A polícia diz ainda, que com o os jogos do mundial acontecendo em Salvador, a equipe já tem dado início à Operação São João / Copa 2014. (Metro1)

0 08:44 - 10 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 16:26 - 09 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Um ônibus de transporte exclusivo da Universidade Federal da Bahia (Ufba), O BuzUfba, foi assaltado por volta do meio-dia desta segunda-feira (9), no largo do Campo Grande. Uma estudante do curso de Farmácia, que prefere não se identificar, conta o susto dos passageiros.

O micro-ônibus da linha B3 passava pelo Campo Grande quando o assaltante rendeu uma estudante que estava na parte de trás do veículo.

"O ônibus estava cheio, e eu estava próximo à porta. Essa menina disse que viu o homem sentado, olhando muito para ela, encarando-a, e ficou desconfiada. O motorista parou um pouco fora do ponto e boa parte dos estudantes aproveitou para descer", contou a jovem.  Nesse momento, o assaltante aproveitou que o ônibus andou e anunciou o assalto à jovem. "Ele estava sentado no fundo. O assantante mostrou a arma na cintura e falou 'Passe o celular'. A menina estava com o telefone na mão, pois iria ligar para a mãe. Depois do assalto, ele levantou do ônibus e pediu para o motorista abrir a porta e saiu", disse.  "A menina ficou atordoada, nervosa. Pedimos para o motorista parar perto do posto policial que tem no Campo Grande. Ela desceu para prestar queixa", contou.

0 14:56 - 09 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 06:24 - 09 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 09:39 - 08 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 08:47 - 08 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

 

Faleceu neste sábado (7), em Salvador, o radialista baiano Wilson Lago. O profissional, que teve um câncer há cerca de quatro anos, foi levado às pressas a uma unidade hospitalar da Capital baiana pela família após ter passado mal, mas não resistiu e teve falência dos órgãos. Lago, como era conhecido, atuou como comentarista da Equipe dos Galáticos, além de ter ocupado, por muitos anos, a função de apresentador na Rádio Excelsior.

Fonte: Boção News

0 08:37 - 08 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

O governador Jaques Wagner (PT), em entrevista à rádio Metrópole, rebateu as duras críticas feitas pelo ex-governador Paulo Souto (DEM) durante passagem pela cidade de Porto Seguro. Na ocasião, o democrata culpou o governo do petista como o responsável pela falta de segurança, principalmente na região turística do extremo sul baiano.

Wagner, ao responder, colocou a questão como um problema nacional e comparou os dados, após alegar que "há mentiras" disparadas pelas pessoas.

“A segurança é um problema sério em todos os estados da Federação. Eu recebi vários calhambeques, as polícias não tinham coletes à prova de balas. Construímos presídios, meu investimento foi de R$ 16 bilhões e o dele de R$ 6 bilhões. Eu vou sugerir que ele pegue nosso projeto do Pacto pela Vida”, disse.

Além disso, Wagner explicitou um dado estatístico: segundo ele, o aumento dos homicídios durante os oito anos de Paulo Souto "foi absurdamente maior" do que o registrado nos seus dois mandatos. “Eu vou sugerir novamente ao ex-governador, que falou tanto, que ele pegue os meus sete anos e pegue os sete anos antes de mim. O aumento dos homicídios nesse período dele foi 260%. Pode mandar pegar os números e fazer a conta. Temos que reduzir muito mais. O nosso aumento de homicídios foi 60%. Aumentou, o que é péssimo, mas 60% no nosso período e, no dele, 260%”, disparou, deixando claro que o clima tende esquentar cada vez mais entre os adversários.

Governador aposta em crescimento de Rui

Não só de segurança pública e das críticas de Paulo Souto falou o governador. As recém-pesquisas e as movimentações da pré-campanha também nortearam a conversa. Sobre as intenções de votos, o petista foi taxativo: “Pesquisa para eleição de outubro aponta pouca coisa”.

“Eu não vou dizer que a pesquisa está errada ou que foi manipulada, porque eu não tenho elementos para isso. Apenas 13% a 14% dos baianos responderam a pesquisa; os outros 86%, 87%, não sabem em quem vão votar. Dos 13%, 6% são do candidato da oposição, 2%, 3%, são de Rui Costa. Ainda aparecem o nome de Lula, o meu nome. Vai vir o programa eleitoral, aí o povo começa a ficar interessado”, completou, sob demonstração de que a expectativa ao nome de Costa é de crescimento, aliado ao desempenho do atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que passou pela mesma situação do petista soteropolitano na campanha de 2012.

O caso que envolveu o Solidariedade, que por ordem da Executiva nacional não mais apoiará Rui Costa (PT) e marchará ao lado de Souto, ainda rende. O chefe do Executivo soteropolitano disse que ficou triste com a decisão e declarou que o deputado federal Arthur Maia (SDD) é “vira-folha”, com referência às declarações dadas pelo parlamentar, em janeiro, anunciando apoio a Costa. Maia foi o principal articulador para a ida da agremiação à oposição.

Outro ponto destacado foi a sucessão à cadeira do senador João Durval (PDT) no Senado. Wagner, no bate-papo na rádio de Mário Kertész, não acredita que Geddel Vieira Lima (PMDB) sai vitorioso do confronto com Otto Alencar (PSD). “Meu pessoal reclama que sou discreto, não sou muito de pendurar a melancia no pescoço. Já disse para não confundirem minha educação com covardia. Eles [a oposição] só conheceram a democracia quando eu cheguei ao governo”, afirmou.

0 08:19 - 08 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

Painéis de monitoramento do trânsito começam a ser testados para medirem o tempo de deslocamento até o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães por meio de dados extraídos de equipamentos de GPS instalados na frota de Salvador.

A Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador) vai instalar apenas dois painéis, sendo um na Avenida Otávio Mangabeira e outra na Juracy Magalhães.

Os motoristas poderão acompanhar e escolher qual percurso seguir até o aeroporto por meio de duas opções de monitoramento. Por dois meses, ambos serão avaliados, de acordo com a aceitação dos condutores, o que pode resultar na instalação em outros pontos da cidade.

Segundo a Transalvador, os locais de instalação foram escolhidos para facilitar a escolha do motorista. Já o equipamento funciona monitorando o trânsito por meio de antena de celular.

De acordo com o superintendente Fabrízzio Muller, o principal benefício dos painéis é oferecer opções para o motorista escolher a melhor rota. “As pessoas poderão saber como está o tempo de trânsito e optar se querem chegar ao aeroporto pela Orla ou Paralela”, disse. “É um canal de informação em tempo real confiável sobre o tempo de viagem para os motoristas”, completou o diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correa.

A alternativa tem agradado alguns motoristas soteropolitanos. O taxista Robério Silva disse que fugir dos engarrafamentos é importante para aproveitar os passageiros. “Quando a gente fica “preso” em um congestionamento, perdemos corridas agendadas e até a possibilidade de pegar outros passageiros. Acho importante termos essas opções”, disse.

O comerciante Adelson Leite, que trabalha fazendo transporte, também avaliou os painéis de forma positiva. “Todo dia enfrento engarrafamentos nessa cidade. Quanto mais ideias para melhorar o trânsito, ou pelo menos fugir dele, melhor”, afirmou.

Há também quem torça pelas instalações dos painéis em outras grandes vias da cidade. “Acho que seria muito bom se a gente recebesse informações desse tipo da Bonocô e da Vasco da Gama. São regiões que engarrafam muito em horários de pico”, sugeriu o autônomo Guilherme Vidal, 35 anos.

Fonte: TB

0 17:46 - 07 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Professores das redes municipal e estadual de ensino de Santo Antônio de Jesus conheceram nesta quarta-feira, 4, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O encontro reuniu mais de trinta participantes e aconteceu no auditório do Parati Palace Hotel.

Com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e orientar os adolescentes e as crianças com foco no desenvolvimento empreendedor, o JEPP será implantado em seis escolas da rede pública de ensino. No total, 420 alunos serão beneficiados e 29 professores capacitados para trabalhar, durante seis meses, o programa nas instituições. “Com o JEPP, nossos alunos terão a oportunidade de mostrar seus talentos e fazer um trabalho diferenciado, possibilitando um futuro melhor”, afirmou a professora Rita Menezes, uma das participantes do encontro.

Em Santo Antônio de Jesus, a ação é pioneira. No final do ano, após o desenvolvimento da ação, será realizada uma feira empreendedora com os alunos participantes. “Os jovens vivem em um mundo de possibilidades e múltiplas escolhas. O JEPP incentiva a mudança, e o desenvolvimento de ideias e da criatividade desses jovens. Da mesma forma que precisamos de emprego, precisamos de empreendedores, e o programa se encarrega em ajudar a desenvolver o empreendedorismo da juventude”, explicou o gestor do JEPP no Sebrae Santo Antônio de Jesus, André Gustavo Barbosa.

Para a professora Marinalva Teixeira, toda ação é importante, principalmente, quando é destinada ao desenvolvimento da educação. “O JEPP será muito bem vindo, pois irá contribuir bastante para o aprendizado escolar e pessoal de cada estudante”.

O programa é desenvolvido pelo Sebrae e conta com a parceria da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação. Para a secretária de Educação do município, Elimeire Bitencourt, o JEPP é uma ferramenta de desenvolvimento humano. “A Secretaria de Educação e os professores estão aceitando o desafio de despertar o interesse de aprendizagem empreendedora do aluno. Com o projeto, temos a possibilidade de trabalhar o conteúdo e, ao mesmo tempo, ensinar valores aos estudantes, colocando-os como atuantes no processo ensino-aprendizagem”, disse.

Para a técnica do Sebrae Santo Antônio de Jesus, Karla Barros, essa parceria com a prefeitura municipal possibilita a construção de um projeto-piloto com foco no estímulo à cultura do empreendedorismo nas escolas. “Despertar no jovem o empreendedorismo contribui para o desenvolvimento da economia local e da educação desse público. Por isso, o JEPP faz parte do programa Nacional de Educação Empreendedora”.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

0 10:32 - 07 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A cidade de São Miguel das Matas faz 123 anos de emancipação política neste domingo, 8.

Em entrevista à rádio Andaiá FM, o prefeito Teté convidou a população para participar dos festejos.  

Confira a programação para domingo:

 7h- levantamento da bandeira

8h – Missa de agradecimento

10h Sessão especial na Câmara de vereadores

14h- Uma disputa de futebol

 

Haverá também show com várias bandas. “Não poderíamos deixar de festejar o dia do nosso padroeiro São Miguel Arcanjo”, pontou. 

Nádia Santos

Blog do Valente

0 09:29 - 07 de Jun // Léo Valente | Bahia

Varzedo comemora 25 anos de emancipação política, confira a programação

Dia 08/04/14

15:00h : Missa solene em comemoração aos 25 anos de Emancipação Política do Município de Varzedo

Dia 13/06/14

05:00h Alvorada Festiva

09:30h Sessão Solene na Câmera de Vereadores

Quadra Poliesportiva

13:00h Hasteamento da bandeira e Hino Nacional

13:30h Apresentação e coreografia do Hino do Município

13:45h Dramatização “Varzedo 25 anos de história”

14:10h Apresentação da Fanfarra FANMUVAR de Varzedo

16:30h Apresentação do Grupo da Terceira Idade

17:00h Exposição de telas e artes sobre o mapeamento fotográfico do municpio

18:00h Festa Dançante em comemoração aos 25 anos de Emancipação Política do Município de Varzedo

Local: Praça do Mercado Municipal

O tema da festividade é “ Varzedo: do nascimento ás bodas”

0 08:35 - 07 de Jun // Nadia Santos | Bahia

Um pastor de 43 anos inventou ter sido sequestrado para enganar a mulher em Joaçaba (SC), segundo a Polícia Civil. Ele confessou que simulou ter sido levado por bandidos porque estava com outra mulher e queria dar uma justificativa à esposa para sua demora para chegar em casa.

Por conta da denúncia de sequestro, a polícia se envolveu no caso na quinta-feira. Um amigo do pastor foi quem chamou policiais e até o Corpo de Bombeiros participou da investigação.

O pastor estava em uma rua perto de casa. Ele registrou uma ocorrência na PM dizendo que foi sequestrado por três homens em um carro azul. A polícia logo desconfiou da versão, já que durante o atendimento ele se mostrou nervoso. A PM o localizou dentro do carro. Ele foi levado a um hospital, onde foi atendido e liberado.

Em depoimento à polícia, ele passou 2 horas sustentando a versão de sequestro. O pastor narrou que os suspeitos deram um golpe em sua nuca para o dominarem. Disse ainda que os sequestradores, que eram três, alegaram agir em represália ao seu trabalho ajudando dependentes químicos a se recuperarem.

Mas ao longo da madrugada desta sexta, o pastor mudou a versão e disse que não foi sequestrado. Ele contou que inventou a história porque enquanto estava fora de casa a esposa o ligou 13 vezes.  O pastor vai responder por falsa comunicação de crime.(Correio)

0 08:31 - 07 de Jun // Nadia Santos | Bahia

A Caixa Econômica  Federal sorteia, neste sábado (07), o concurso 1.606 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 32 milhões. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), em Presidente Venceslau (SP).

Se apenas um apostador ganhar, ele poderá comprar com o prêmio uma frota de 266 carros de luxo ou 32 casas, no valor de R$ 1 milhão cada.

Mas se preferir investir, aplicando na poupança, o ganhador receberá mensalmente mais de R$ 152 mil em rendimentos. A aposta mínima é de R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do Brasil.

0 20:59 - 06 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Assumido pelo governo do Estado, que promete colocá-lo nos trilhos durante a Copa, o metrô de Salvador ganhou novas cores. Sem que se saiba se era realmente necessário fazer a gastança, os vagões do equipamento que já custou milhões ao contribuinte perderam o azul e cinza discretos com que chegaram da Coréia para o vermelho forte, que, por acaso, é a cor do PT, partido que comanda o governo baiano. O governador Jaques Wagner (PT), que se diz um político republicano, não deveria ter permitido a iniciativa. As cores da bandeira do Estado da Bahia são o azul, o vermelho e o branco. A prevalência do vermelho nas cores do metrô de Salvador é algo verdadeiramente de mau gosto, principalmente para o contribuinte, que é quem mantém com seu dinheiro suado o Estado.

Como era...
Fonte:Política Livre
0 20:56 - 06 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

0 20:56 - 06 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A loja da rede de supermercados Irmãos Ribeiros, localizada no Bairro Assembléia, foi assaltada por dois elementos na tarde desta quinta-feira (5), por volta das 16h. Segundo o boletim de ocorrência policial, os criminosos chegaram ao local montados em uma moto, e o que estava na garupa, entrou no estabelecimento com arma de fogo em punho anunciando o assalto, enquanto o comparsa dava cobertura do lado de fora. Os assaltantes fugiram em direção ao Bairro Vilarejo levando a quantia de R$400,00 (em dinheiro). Uma guarnição da Polícia Militar chegou a ser acionada, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil deve investigar o caso. 

Fonte:Forte na Notícia

0 20:25 - 06 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

A Transalvador informou através de nota que, nos seis dias em que Salvador sediará os jogos da Copa (13, 16, 20 e 25 de junho e 1º e 5 de julho), as regras referentes à cobrança de táxi permanecem inalteradas. “Pelo fato de não ser feriado na cidade não é justificável mudanças. Poderia prejudicar a população que utiliza normalmente os serviços de táxi”, avalia o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

0 18:38 - 06 de Jun // Elaine Brito | Bahia

O Aeroporto Internacional de Salvador terá, a partir da próxima semana, uma Fun Zone, para os turistas que utilizarem o terminal durante a Copa do Mundo 2014.

Segundo a Infraero, o espaço funcionará no 3º piso e terá telões para assistir aos jogos do Mundial e ter informações sobre os voos, videogames, pebolim, futebol de botão e wi-fi. Máquinas para venda de lanches e bebidas. A quantidade de “amarelinhos”, os ônibus que circulam no aeroporto, aumentará 167% e o número de guias (“Posso ajudar?”) passará de 12 para 40 a partir do dia 10 de junho.

Na área operacional do terminal, o efetivo será ampliado de 70 para 95, com funcionários remanejados de outros aeroportos. (BN)

0 17:44 - 06 de Jun // Elaine Brito | Bahia

Um edital de apoio a projetos de pesquisa, no valor global de R$ 700 milhões, será lançado nesta terça-feira (10) para fomentar a realização de estudos dos impactos da construção da Ponte Salvador-Itaparica.

A iniciativa é da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fabesp) e o lançamento ocorrerá às 15h, no Hotel Fiesta, com a presença do governador Jaques Wagner. Entre os eixos temáticos do edital estão territórios de identidade da geologia do Recôncavo e da Baía de Todos-os-Santos (BTS); estudos geológico-geotécnicos associados ao traçado do Sistema Viário Oeste (SVO); hidráulica marítima associada ao SVO e interfaces com outros grandes projetos previstos para a região; engenharia e arquitetura de projeto básico para sistemas viários; impacto cultural de grandes obras.

O programa é voltado a pesquisadores doutores vinculados a instituições baianas de ensino superior, pesquisa ou de inovação, públicas ou particulares (sem fins lucrativos). Na inscrição, o proponente deve apresentar perfil e qualificação para coordenar projeto na área temática escolhidas, com base em currículo lattes atualizado. As propostas serão aceitas até o dia 25 de julho. O resultado será divulgado no dia 29 de agosto. Cada projeto poderá pleitear até R$ 100 mil, que serão distribuídos entre despesas correntes e de capital. (BN)

0 13:36 - 06 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

uem deseja passar o São João, em Santo Antônio de Jesus, no Forró da Tia Maria, tem até o dia 14 para garantir os ingressos a preços promocionais. A partir do dia 15 o evento anunciará os valores de segundo lote para a Arena que conta com open bar e também o Camarote que tem serviço all inclusive. Produzido por duas produtoras renomadas, a On Line Entretenimento e o Grupo Notável, Forró da Tia Maria, conta com atrações de peso em sua programação. Aviões do ForróJorge & MateusSauloMatheus & Kauan e Os Cumpadi formam a grade da festa, que se preocupou em montar uma programação que agradasse todos os gostos, mas mantivesse a essência das festas juninas. O evento é realizado no Espaço Brahma e acontece no dia 19, feriado de Corpus Christi.

SERVIÇO

NOME DO EVENTO: Forró da Tia Maria

QUANDO: 19 de junho

ONDE: Santo Antônio de Jesus

ATRAÇÕES: Aviões do Forró, Jorge & Mateus, Saulo, Matheus & Kauan e Os Cumpadi

VALORES:

  • ·         Arena Open Bar: R$ 160,00
  • ·         Camarote Al Inclusive: R$ 330,00

Obs. Até o dia 14/06

HORÁRIO: 14H00

PONTOS DE VENDAS: Line Bilheteria, Balcões de Ingresso dos shoppings, Ticketmix, Pida e em Santo Antônio de Jesus, no quiosque do evento, localizado no Shopping Itaguari.

MAIS INFORMAÇÕES EM SALVADOR: (71) 2105.6523 / (71) 3035.8059

MAIS INFORMAÇÕES EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS- (75) 3631.7226

 
0 09:11 - 06 de Jun // Leozinho Valente | Bahia

Duas operações resultaram na apreensão mais de 10 toneladas de fogos de artifício na Bahia, nesta quinta-feira (5). 

Em Salvador, na Rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, foram encontradas 4,5 toneladas durante ação conjunta da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com apoio do Exército. 

Oriundos da cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, e do estado de Minas Gerais, os artefatos estavam armazenadas clandestinamente em duas residências. Os comerciantes Eunice Ribeiro Conceição Santos e Marcos Pinto foram presos em flagrante. 

A delegada titular da Decon, Carla Santos Ramos, informou que o armazenamento inadequado da grande quantidade de fogos de artifício, em uma localidade com muitas residências e estabelecimentos comerciais, poderia ter provocado uma tragédia na região. “Havia material explosivo até na cozinha de uma das casas, próximo a um fogão”, afirmou. 

A delegada disse ainda que Eunice e Marcos não tinham autorização do Exército para transportar fogos nem licença da CFPC para armazenar ou vender. Os dois comerciantes contaram que os lotes de fogos, contendo rojões, chuvinhas e bombas de tamanhos variados, chegaram em Salvador no dia 30 de abril e seriam vendidos durante os festejos juninos, na capital, e os jogos da Copa do Mundo. 

Os fornecedores dos fogos, em Santo Antônio de Jesus e em Minas Gerais, também podem ser responsabilizados pela venda ilegal.

Já na BR-116, equipes de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 5,6 toneladas de fogos de artifício, transportados de maneira irregular, durante fiscalização na manhã. O flagrante ocorreu no km 429, no trecho de Feira de Santana. 







0 06:41 - 06 de Jun // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.




Colunistas


Classificados