“Eu vou fazer uma “lama asfáltica” Prefeito Humberto Leite, sobre asfaltamento na cidade


Últimos Comentários



Enquete


Blog

Bahia

0 07:52 - 02 de Mai // Elaine Brito | Bahia

A campanha “Chega de Fiu-Fiu”, que ganhou destaque ano passado ao divulgar um manifesto contra o assédio sexual a mulheres em espaços públicos, ganhou mais um espaço de atuação. Na semana passada, o coletivo Think Olga, responsável pela campanha, lançou um mapa colaborativo online que busca dar voz às mulheres e aos gays que sofreram abusos na rua, em casa ou nos transportes públicos de todas as cidades brasileiras.

Ao digitar a palavra “Salvador” no campo de buscas, por exemplo, o internauta é imediatamente localizado no mapa e pode, além de registrar o seu depoimento, ter acesso a outras histórias já cadastradas. A maioria dos depoimentos é anônima e feita por mulheres vítimas de violência verbal e física e de tentativas de estupro. 

Na capital baiana, já foram cadastradas, até o momento, oito histórias, que variam desde assédio verbal ao físico, passando pelo stalking (perseguição persistente) e atentado ao pudor. Os casos registrados aconteceram em diferentes pontos da cidade, como nos bairros de Itapuã, Iguatemi, Federação e Rio Vermelho e também na região do Centro.

O protesto online é uma reação a uma pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) que revelou que a maioria dos brasileiros acha que mulheres com roupas expondo o corpo merecem ser atacadas. Até agora, mais de 500 pessoas em todo o Brasil participaram da iniciativa, que também lista casos de racismo, homofobia e transfobia. "Não queremos que as mulheres deixem de frequentar os espaços onde os abusos mais ocorrem. Queremos entender porque tantos casos acontecem lá, se é a falta de iluminação na rua ou se ocorrem em determinada boate, praças, etc", diz Juliana de Faria, jornalista e integrante do Think Olga. (iBahia)

0 17:04 - 01 de Mai // Leozinho Valente | Bahia

Uma padaria de São Carlos, no interior paulista, está testando o uso de um drone (avião não tripulado) para a entrega de pães. A ideia é que o consumidor pague uma taxa de R$ 2 e os pães sejam entregues em poucos minutos em suas mãos por via aérea. 

Os primeiros testes foram satisfatórios, mas para colocar a novidade em prática será preciso aguardar uma autorização do governo, já que não existe no Brasil uma lei que regulamente o uso desse tipo de aeronave. Por isso, já foi feito o pedido e é aguardada uma regulamentação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A discussão para inserir o uso de drone nessa atividade será submetida a processo de audiência pública ainda este ano. O pedido partiu da Pão To Go, uma padaria drive-thru criada em São Carlos e que hoje já tem unidades em diversos locais. O mentor da ideia, o empresário Tom Ricetti, conta que já foram realizados três testes com a aeronave. 

Ele diz ter se inspirado ao ver uma reportagem sobre a gigante do varejo on-line Amazon e a rede americana de pizzarias Domino's, que anunciaram o interesse em usar aviões não tripulados para entregar produtos aos clientes. “Achei que entregar pães, doces e outros produtos leves seria ainda mais fácil.” 

A partir daí ele adquiriu o aparelho que voa com seis hélices e pode transportar até 3,5 quilos. A aeronave não deverá aterrissar na casa do comprador, mas soltar a encomenda a no máximo 3 metros de altura numa embalagem que não prejudique a mercadoria. 

As entregas em um primeiro momento se resumiriam a regiões no entorno da padaria e a produtos sólidos, como pães e bolos. O drone não deve acabar com as entregas feitas por motos, mas representaria uma evolução nesse serviço. Hoje a padaria conta com 112 franquias no Brasil, nos Estados Unidos e Argentina e negocia novas unidades no Chile e Angola.
Fonte:Correio 24 horas
0 14:52 - 01 de Mai // Leozinho Valente | Bahia
Tradicionalmente no Brasil, nos dias que antecedem aos jogos, os atletas são levados para um hotel ou estrutura do clube para um período de concentração, sem visita dos familiares. Uma rotina que dura muito anos e nunca foi bem aceita pelos profissionais. No entanto, para partida desta quarta-feira (30), contra o Villa Nova-MG, o departamento de futebol e a comissão técnica do Bahia tomaram uma decisão que surpreendeu a todos.
O clube, um dia antes da partida, divulgou que 22 jogadores estariam concentrados para partida pela Copa do Brasil, contra o Villa Nova-MG. Os atletas, porém, não foram obrigados a ficar ‘presos’ em um hotel como acontece no clube há anos. Receberam autorização para ficar em casa.
A decisão, que passou pela aval do treinador Marquinhos Santos e do diretor de futebol Ocimar Bolicenho, permitiu que os jogadores do Bahia se apresentassem em um hotel apenas na manhã desta quarta-feira (30), no dia da partida.
Com isso, na noite que antecedeu ao jogo, todos os profissionais do Bahia não tiveram motivo para reclamar, buscar alternativas de diversão como o video game, porque ganharam a oportunidade de estar ao lado dos seus familiares.
Na entrevista coletiva depois da classificação, Marquinhos Santos falou sobre o assunto e prometeu repetir a estratégia outras vezes.
“É uma ação que eu pensava desde quando cheguei. Mas, antes, eu precisava conhecer o grupo, ver as características dos atletas. Agora, juntamente com o Ocimar e o Cícero, considerei o momento ideal. Há a necessidade dessa mudança, mas será gradativa”, explicou.
Fonte:Bahia Notícias
0 14:39 - 01 de Mai // Leozinho Valente | Bahia

Um dos traficantes de drogas mais perigosos da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, foi morto na última quarta-feira (30), durante uma operação conjunta das policiais militar e civil. De acordo com as primeiras informações, “Nico”, estava escondido dentro de uma casa localizada na Ladeira da Cadeira, quando foi cercado pela polícia, e teria resistido à prisão ao descobrir que ia ser preso, dando início a uma troca de tiros.

O traficante chegou a ser socorrido com vida para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, uma mulher suspeita de envolvimento no tráfico foi presa no local. Os policiais apreenderam arma, droga, munição, máscara brucuto e uma moto roubada no interior do imóvel. O material apreendido foi apresentado na delegacia da cidade.

Fonte:Varela Notícias
 
0 13:04 - 30 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 10:01 - 30 de Abr // Elaine Brito | Bahia

Os dois sentidos da BR-324 estão interditados, na manhã desta quarta-feira (30), por causa de um protesto que acontece no Km 560, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes reivindicam a conclusão de obras viárias na região. A manifestação, que começou às 5h30, continuava a acontecer por volta das 8h50. Nas últimas 24h, foram registrados 23 acidentes com três feridos e um morto nas rodovias federais que cortam a Bahia. (BN)

0 09:48 - 30 de Abr // Elaine Brito | Bahia
A atuação de milícia no Programa Minha Casa, Minha Vida na Bahia foi um dos temas da entrevista da presidente Dilma Roussef,  ao radialista Mário Kertesz e ao jornalista Levi Vasconcelos. Num primeiro momento, a presidente quis botar panos quentes na situação.

“É fundamental que precise as coisas para que não crie um nível de visão que não é real”, falou ao tentar minimizar a atuação de grupos armados que expulsam os moradores do Minha Casa, Minha Vida. No entanto, ela admitiu que o problema existe e está sendo combatido. “Fizemos uma parceria com a Polícia Federal e as policias dos Estados para tiramos quem invadir a propriedade, além disso damos proteção para as pessoas que tiveram suas casas tomadas”, assinalou.

Dilma adverte sobre a venda das casas do programa. “O proprietário só pode vender se devolver todo o valor da casa, inclusive o subsidio. Quem passa a casa para outra está cometendo uma ilegalidade”. (Bocão News)

0 09:26 - 30 de Abr // Elaine Brito | Bahia

A travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa nesta quarta-feira (30). Desde domingo (27), o serviço não é oferecido por causa do mau tempo. O mar agitado com ventos de até 40 km/h prejudica as condições de navegação na Baía de Todos os Santos, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Já a Internacional Marítima, empresa que opera o sistema ferry-boat, informou que três embarcações fazem a travessia para a Ilha de Itaparica nesta manhã: Anna Nery, Ivete Sangalo e Juracy Magalhães Júnior. As escunas de turismo que realizam passeios nas ilhas também não funcionam nesta quarta e a linha Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica.

Os catamarãs saem do Terminal Náutico, no bairro do comércio, com destino à ilha, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença. De lá, atravessam para o Morro. (BN)

0 08:11 - 30 de Abr // Elaine Brito | Bahia

Em visita a Feira de Santana nesta terça-feira (29), a presidente Dilma Rousseff participou da entrega de quatro empreendimentos do "Minha Casa, Minha Vida", que vão beneficiar mais de 3.600 pessoas.  Ao lado do governador Jaques Wagner, a presidente visitou casas do Residencial Ecoparque 2 e entregaram chaves de unidades do conjunto, além do Viver Iguatemi.

“A casa própria é o sonho que cada um quer ter. Entregar essas 1.224 moradias é especial porque este [o Minha Casa, Minha Vida] é o programa que mais protege a família brasileira, que permite aos que mais precisam ter a casa própria”, afirmou Dilma.

A Bahia tem mais de 150 mil unidades contratadas do programa da Caixa - destas, 61,3 mil já foram inauguradas e 65,4 mil contratadas em municípios com mais de 50 mil habitantes e regiões metropolitanas.

Além da presidente, estavam presentes a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a primeira-dama Fátima Mendonça. 

A presidente Dilma Rousseff ainda  participou de uma cerimônia de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Feira de Santana. Mais de 1400 alunos de baixa renda receberam diplomas de conclusão dos cursos de qualificação profissional.

0 10:05 - 29 de Abr // Elaine Brito | Bahia

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande continua suspensa nesta terça-feira (29). O motivo, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), é a condição imprópria para a navegação provocada pelos fortes ventos e o mar agitado.

As escunas de turismo que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos também não vão operar nesta terça. Também devido ao mau tempo, os passageiros que quiserem ir para Morro de São Paulo devem se dirigir ao Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, de onde os catamarãs seguem para o terminal de Itaparica.

Depois, a viagem continua via terrestre até Ponta do Curral, em Valença, de onde parte uma nova lancha para Morro. A duração da viagem passa a ser de 3h20, mas o valor continua R$ 75. Os horários para Morro de São Paulo são: 8h30, 10h30, 13h e 14h30 (saídas de Salvador); 9h, 11h30, 13h e 15h (saídas do Morro). (BN)

0 10:03 - 29 de Abr // Elaine Brito | Bahia

“Nenhum investimento é feito no setor do SUS”, disse o senhor de prenome Paulo, sobre o Hospital e Maternidade Luís Argolo em Santo Antônio de Jesus.

Em contato coma a rádio Andaiá FM, o ouvinte relembrou a intervenção feita pela antiga gestão, onde nenhum investimento foi realizado na maternidade, que deveria ser uma referência em atendimento para a região. Nessa nova gestão, as coisas funcionam da mesma forma, nenhum investimento é feito no que sobrou do SUS. “Vemos clínicas particulares se instalando nas dependências do hospital. O que aconteceu durante o final de semana é de responsabilidade da direção. Já que um profissional deveria estar em exercício durante o final de semana. Esse recurso do SUS é gasto somente com a maternidade? E os outros setores que estão abandonados?”, questionou o ouvinte.

Paulo ressalta a importância da fiscalização para que os serviços sejam realizados de maneira plena. Não adianta ter repasse e estrutura, se não há a atuação profissional de maneira correta e humana. 

0 08:11 - 29 de Abr // Elaine Brito | Bahia
Seis presos foram mortos por outros detentos, em uma rebelião que durou mais de oito horas no presídio de Eunápolis, nesta segunda-feira (28). Sete feridos foram levados para o Hospital Geral, mas não correm risco de morrer. Atingidos por pedras, dois policiais militares também tiveram ferimentos leves. Os mortos, em sua maioria presos acusados de estupro, foram amarrados a colchões e queimados vivos. Os corpos, ainda não identificados, foram encaminhados para o IML de Porto Seguro.
Representantes da Polícia Militar, junto com o superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e o diretor do presídio ainda decidem o local para onde os presos serão encaminhados, pois a ala não tem condições de abrigar os detentos.
De acordo com o major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM, a PM foi convocada para dar apoio a uma revista que seria feita nas celas da unidade prisional, o que provocou revolta no momento da fiscalização. 'Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo. Precisamos entrar para o estrago não ser maior. Tivemos apoio dos Bombeiros, pois eles queimaram muitos objetos’, disse o major Cléber.
Uma funcionária da direção do presídio, que não quis se identificar, informou que a unidade está com cerca de 600 detentos – a capacidade é para 456 internos. Os presos Udson Nascimento Jesus, 31 anos e Wagno Santos Porto, de 32, foram levados para o Hospital Geral no começo da rebelião. Segundo um médico, eles apresentavam perfurações nas pernas. 

0 07:55 - 29 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

2 17:53 - 28 de Abr // Nadia Santos | Bahia

O deputado estadual Alan Sanches (PSD) cobrou nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa da Bahia o cumprimento por parte da prefeitura de Santo Antonio de Jesus de convênio firmado com a Santa Casa de Misericórdia (Hospital Maternidade Luís Argolo), instituição filantrópica.  O deputado relata que atual gestão já deixou de creditar para a Santa Casa, nada menos, que R$ 640 mil.

  "E por conta do descumprimento do acordo e ainda do atraso do repasse do Estado, também por parte do executivo municipal,  a Santa Casa vive momentos de caos. Neste  sábado (26) uma moradora da cidade teve que dá à luz a um filho na recepção do hospital e, infelizmente o seu bebê acabou morrendo, pois não havia médico plantonista na unidade. Essa tragédia poderia ter sido evitada, pois, com o recurso do convênio mais profissionais já teriam sido contratados e os funcionários que integram o quadro estariam com seus salários em dia".  Diante da gravidade do problema, o parlamentar conclamou pela sensibilidade da prefeitura de SAJ. "Estamos falando de vidas, de um hospital que atende em sua maioria à famílias carentes".  

 

0 10:29 - 28 de Abr // Elaine Brito | Bahia

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande segue sem funcionar nesta segunda-feira (28) devido ao mar agitado e aos fortes ventos na Baía de Todos os Santos, que tornam as condições de navegação impraticáveis. Devido ao mau tempo, o sistema está parado desde o último domingo. Também não operam hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Rodos os Santos.

Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua operando, mas com conexão em Itaparica. Os catamarãs e as lanchas rápidas estão zarpando do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, e atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura em média 3h20 - uma hora mais que o percurso original. Os horários saindo do Terminal Náutico para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. A passagem custa R$ 75.

"Vamos aguardar que o tempo melhore. Nas condições atuais, fica impraticável uma navegação segura para as embarcações da travessia Salvador-Mar Grande, bem como para as escunas de turismo", disse o presidente da Astramab, Jacinto Chagas, em nota enviada à imprensa. (Metro1)

0 09:12 - 28 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 17:12 - 27 de Abr // Elaine Brito | Bahia

Tão logo o papa Francisco terminou a missa de canonização de São João Paulo II neste domingo (27), o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger, assinou o decreto que acrescenta à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados o nome do novo santo. Essa é a primeira igreja do mundo dedicada a ele. Construído em 1980 especialmente para a visita do então papa João Paulo II ao Brasil, o templo na capital baiana passa a se chamar Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Uma celebração eucarística ocorreu na igreja para marcar a assinatura do decreto. Todo o bairro de Alagados ficou marcado pela visita de João Paulo II porque, além da igreja, a prefeitura de Salvador asfaltou a avenida principal e aterrou ruas para a passagem dele.

A passagem do papa por Alagados, na época, também foi considerada um fator de fortelecimento dos laços da população com a igreja. Atualmente, uma creche funciona na paróquia e atende a crianças pobres da região, segundo informações da Arquidiocese de Salvador. (Correio)

0 10:51 - 27 de Abr // Léo Valente | Bahia

Enquanto o corpo de um dos fundadores da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), principal organizada  do Vitória, Lucas dos Santos Lima, 35 anos, era sepultado, ontem à tarde, o puxador da Bamor, do Bahia, prestava queixa na 1ª Delegacia (Barris). Bruno Ribeiro Alves dos Santos chegou à delegacia por volta das 16h, mesmo horário do enterro de Lucas, acompanhado de três advogados.

Segundo uma investigadora, Bruno disse estar recebendo ameaças de morte por telefone e via redes sociais. Ele não chegou a mencionar de onde partiam as ameaças, mas será ouvido amanhã na delegacia. Ninguém da diretoria da Bamor foi encontrado para comentar o assunto.

Do outro lado da cidade, o corpo de Lucas era sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em clima de comoção. Lucas, conhecido como Chapolin,  também era puxador da TUI e foi assassinado com pelo menos quatro tiros na cabeça, na última sexta-feira, dentro da loja de suplementos da qual era sócio, nos Barris. No cemitério,  familiares preferiram não falar com jornalistas.

0 08:59 - 27 de Abr // Elaine Brito | Bahia

A mineradora que atuou por mais de 30 anos em Santo Amaro da Purificação, no recôncavo da Bahia, foi condenada pela Justiça Federal a pagar indenização pelos danos ambientais e sociais por conta da contaminação de chumbo na cidade, de acordo com o Ministério Público Federal, que elaborou a ação civil pública proposta em 2002. Segundo o MPF, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a União também foram condenadas.

A fábrica operou durante 33 anos e foi fechada em 1993, produzindo cerca de 900 mil toneladas de barras de chumbo, que contaminou a população da cidade. O MPF explica que os resíduos da produção eram descartados de maneira inadequada e, deste modo, a cidade se transformou em uma "das mais poluídas por chumbo no mundo e com vários ecossistemas degradados". A Procuradoria ainda afirma que, mesmo com o fechamento da fábrica, a área não foi isolada, o que possibilitou a entrada de pessoas e animais na área.

Segundo o MPF, a condenação determina que a mineradora cerque a área da antiga fundição e a zona circunvizinha sujeita à contaminação; que instale placas de advertência indicando riscos de contaminação; tenha um quadro de vigilantes para cobertura da área para repelir invasores, além de instalar "área alagadiça para evitar migração da escória depositada para o leito do Rio Subaé".

A sentença decide ainda que 10% do faturamento bruto da empresa, de 1989 a 1993, seja pago como idenização. "O montante deve ser monetariamente atualizado e vinculado à utilização em ações de recuperação ambiental das áreas atingidas pela disseminação de chumbo e cádmio em Santo Amaro", informa. Além disso, a Justiça determinou a proibição de retirada e alienação de bens da empresa para cumprimento das obrigações previstas.

Histórico

2 20:16 - 26 de Abr // Léo Valente | Bahia

Além do drama de perder o bebê num parto feito no chão da recepção do Hospital Luiz Argolo por falta de atendimento médico, a família da jovem Tatiana de Jesus Santos, 29 anos, ainda teve que suportar a demora para a remoção do feto do hospital por falta de médico legista no IML de Santo Antônio de Jesus. O blog do Valente entrevistou a avó paterna do bebê, Arcanja dos Santos Cerqueira. Ela afirmou que nem mesmo animais são tratados do jeito que sua nora foi tratada e ainda enfrentam outro problema.  “Já fazem mais de 10 horas que o corpo do meu neto tá aqui no hospital, ainda temos que sofrer mais um pouco com tanta irresponsabilidade”.

Este é outro drama vivido por familiares que perdem seu ente querido. Não é a primeira vez que falta médico plantonista no IML de Santo Antônio de Jesus. Em alguns casos, o corpo é encaminhado para o DPT de Valença, o que torna ainda maior a dor dos familiares. 

0 17:13 - 26 de Abr // Elaine Brito | Bahia

A Micareta de Feira de Santana, que começou nesta quinta-feira (24) e encerra neste domingo (27), teve até o momento redução, em relação ao ano passado, de 50% de registros de roubo, de 33% quanto a lesões corporais e 52% na ocorrência de brigas, segundo informações do governo do Estado.

Os dados consideram o período entre as 20h de quinta e as 7h do sábado. Nenhuma morte ou tentativa de homicídio foi registrada até agora. Ainda segundo o governo, o efetivo das forças de segurança foi de mais de 6 mil policiais, entre Polícia Militar, Civil, Técnica e bombeiros, o que representa um aumento de 16% em relação a 2013. A polícia teve ainda o apoio de câmeras de videomonitoramento para gerenciar a festa.

“Temos uma Micareta tranquila e com razão de o povo vir, de toda região, brincar com tranquilidade e com muita disposição para transmitir essa energia e alegria que o povo feirense tem”, afimou o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. As conduções e prisões em flagrante aumentaram 15% em média, sendo que, por uso ou tráfico de drogas foram 111 pessoas, 177,5% a mais que no ano passado. (BN)

0 12:07 - 26 de Abr // Leozinho Valente | Bahia

Um médico argentino foi preso em flagrante acusado de apalpar os seios de uma dona de casa durante um atendimento médico em uma clínica na Caixa D'Água, em Salvador. Carlos Alberto Duran, 58 anos, está preso na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Segundo contou em depoimento, a mulher disse que teve o seio acariciado durante uma consulta, nesta sexta-feira (25). O caso teria ocorrido dentro da sala do cardiologista, na clínica Consulmed, após o médico informar que iria auscultá-la com o estetoscópio. 

Ainda de acordo com a dona de casa, ela percebeu que o médico estava excitado e abandonou a sala nervosa. A mulher procurou a polícia e o médico foi preso em flagrante. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e transferido para a Polinter.

O médico negou que tenha acariciado a mulher. Ele disse que realizava o procedimento com o estetoscópio quando a mulher ficou nervosa durante o exame e pediu para sair. Ele disse ainda que é casado, mora no Brasil há mais de 30 anos.

O cardiologista deve ficar preso e vai responder por crime de violação sexual mediante fraude.

Fonte:Correio 24hrs

 

0 08:41 - 26 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

1 06:50 - 26 de Abr // Leozinho Valente | Bahia
O repórter mirim Leozinho Valente entrevistou na manhã desta Sexta-Feira(25) o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite. Na entrevista, ele fala sobre o São João, Praça Padre Matheus, Copa do Mundo, trânsito, entre outros assuntos.

 

Veja o Vídeo:

0 08:42 - 25 de Abr // Elaine Brito | Bahia
Ambulantes fizeram um protesto em Feira de Santana, no centro-norte do estado, nesta quinta-feira (24), primeira noite da micareta que acontece na cidade. Eles atearam fogo em pedaços de madeira e sacos plásticos e tentaram impedir a passagem dos trios no circuito Maneca Ferreira. Os comerciantes reclamavam da fiscalização da prefeitura que proíbe a venda de bebidas no percurso da festa.
A orientação seria colocar as caixas de isopor para comercializar os produtos nas ruas transversais à passarela principal da micareta. Os vendedores que não obedeceram a ordem tiveram seus produtos aprendidos pela equipe de fiscalização. “Não querem deixar a gente trabalhar, a gente tirou licença, a gente pagou tudo certinho mais eles não querem deixar”, afirmou Carla Santos, uma das comerciantes revoltadas com a ação, ao jornal local “Folha do Estado”.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local para controlar o protesto. Não há informações a respeito de quando a manifestação foi encerrada e se houve prejuízo no que diz respeito ao desfile dos blocos. (BN)
0 07:36 - 25 de Abr // Leozinho Valente | Bahia
O presidente do Legislativo de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), vai convocar um novo encontro da Mesa Diretora da Casa, na próxima semana, para avaliar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o vereador Marco Prisco (PSDB) preso. Em entrevista ao Bahia Notícias, o tucano disse que, com a manutenção do correligionário no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, uma nova conversa irá acontecer para avaliar as hipóteses tanto de afastamento quanto de corte de ponto, já que a prisão cautelar tem prazo de 90 dias. "Vamos rever a decisão sobre suspensão, caso ele fique 30 dias [preso]. Tudo será discutido com a Mesa", sentenciou. Apesar da possibilidade de problemas com o atual mandato na Câmara, o líder grevista da Polícia Militar baiana não enfrentará transtornos em sua aspiração futura. Pré-candidato a deputado estadual, ele poderá figurar nas urnas normalmente em 5 de outubro deste ano. De acordo com o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e mestre em Direito Eleitoral, Jaime Barreiros, como Prisco não foi condenado por órgão colegiado, ele não se enquadra na Lei da Ficha Limpa. Para postular uma cadeira na Assembleia Legislativa, no entanto, deverá ser indicado nas convenções do PSDB em junho. Ele sequer precisará estar presente na ocasião. "Caso seja escolhido como candidato, quem efetua o seu registro de candidatura é o próprio partido, de acordo com a Lei 9.404/97. A única coisa que Prisco terá que fazer é assinar uma autorização, por escrito, permitindo o seu registro. Os demais documentos necessários poderão ser fornecidos pelo próprio partido. Teoricamente, ele poderá ser candidato e até mesmo ser eleito preso", esclareceu Barreiros ao BN, ao reforçar o exemplo dado à reportagem pelo advogado do vereador, Augusto Júnior: "Isso já aconteceu com candidatos do Rio de Janeiro, onde chefes de milícias foram eleitos, mesmo presos".
Fonte:Bahia Notícias
0 06:58 - 25 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 10:45 - 24 de Abr // Elaine Brito | Bahia

Policiais Militares do 3º Pelotão do município de São Gabriel, no centro norte da Bahia, pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar, conseguiram localizar após diversas denúncias anônimas na tarde de quarta-feira (23), cerca de 14 mil pés de maconha.

De acordo com informações dos policiais, a droga estava em uma roça no povoado de Besouro.  Ainda segundo a polícia, cada pé mede cerca de 30 cm. (Bocão News)

0 07:39 - 24 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 08:09 - 23 de Abr // Léo Valente | Bahia
A Justiça acatou pedido liminar apresentado pelo Ministério Público estadual em ação civil pública e determinou o restabelecimento dos serviços de urgência, internações obstétricas e cirúrgicas, consultas e tratamentos clínicos no Hospital Gonçalves Martins, localizado no município de Nazaré. Conforme a decisão da juíza Geórgia Quadros Alves do Couto, as medidas devem ser tomadas pelo Estado da Bahia e pela Real Sociedade Espanhola de Beneficência, caso o contrato celebrado entre eles seja mantido. 
 Os dois foram alvo da ação do MP, ajuizada pela promotora de Justiça Janina Schuenck no último dia 10. Em caso de rescisão contratual, cabe ao Estado assumir o ônus. O descumprimento da sentença implica em multa diária de R$ 20 mil e responsabilização dos acionados por improbidade administrativa.
 Schuenck determinou que o restabelecimento do atendimento de urgência seja imediato, com a comprovação da contratação
 de corpo médico e demais profissionais de saúde suficiente para ofertar o serviço à população 24 horas por dia, todos os
 dias da semana. Também deve ser imediato o restabelecimento do atendimento de internação obstétrica disponível 24 horas por dia durante toda a semana, com equipe médica e técnica em número adequado para realizar o mínimo de 58 atendimentos mensais. 
 A juíza estipulou diversos prazos para o retorno dos demais serviços. São 10 dias úteis para restaurar a capacidade operacional de 194 internações clínicas, 52 internações cirúrgicas e 83 internações pediátricas mensais; 15 dias úteis para serem restabelecidos os serviços de Apoio e Diagnóstico
 Terapêutico Externo e os procedimentos relativos a coletas de material, diagnósticos em radiologia, ultrassonografia, teste rápido, laboratório clínico, entre outros; e 30 dias úteis para a inclusão de, no mínimo, cinco leitos de Centro de Parto Normal no hospital. Os prazos passaram a correr do dia da decisão, proferida no último dia 16.
 
Na ação civil pública, a promotora afirmou ter recebido informações sobre o fechamento da maternidade do hospital, que só estava funcionando três vezes por semana. “A população está desassistida, não contando com regularidade nem quantidade satisfatória, muito aquém do pactuado para o
 serviço de urgência/emergência, de obstetrícia, de cirurgia, de pediatria e de internação clínica”, afirma Janina na ação. 
 
 
 
0 07:13 - 23 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 06:30 - 23 de Abr // Léo Valente | Bahia

O pedido de Habeas Corpus de Prisco não tem prazo para ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informou ao iBahia a secretaria de comunicação social do STF. O órgão também disse que o ministro Ricardo Lewandowski, sorteado para cuidar do caso, se ausentou durante a folga do feriadão da Semana Santa e retornou nesta terça-feira (22), estando novamente responsável por analisar o processo. Anteriormente, a análise do pedido estava sob a responsabilidade da ministra Carmen Lúcia.

Já em conversa ao iBahia na tarde desta terça-feira, Fábio Brito, um dos advogados do vereador, informou que a família de Marco Prisco não compareceu ao dia de visita no Complexo Penitenciário da Papuda nesta terça-feira (22). "Eles estão esperando a decisão do STF e, dependendo da resposta, agendaremos um novo dia de visita ", disse.

0 06:28 - 23 de Abr // Léo Valente | Bahia

Três estabelecimentos da Cesta do Povo irão fechar em Salvador depois que a empresa sofreu R$ 2 milhões de prejuízo por conta dos saques sofridos durante a greve da Polícia Militar na última semana. A informação é da TV Bahia.

Uma das maiores lojas, no Ogunjá, teve todo todo o estoque de peixe saqueado, além de 3 mil cervejas e de computadores do caixa. A loja ficou fechada por três dias por conta da insegurança na cidade.

Segundo a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), 8 das 35 unidades em Salvador foram saqueadas entre a terça e quinta-feira: a do Ogunjá, Coutos, Caixa D'Água, Castelo Branco, São Tomé do Paripe, Barros Reis e Estrada das Barreiras - essa última ainda foi incendiada.

 De acordo com a Ebal, não serão reabertas a de Cajazeiras, Alto de Coutos e Caixa D'Água. Segundo Eduardo Sampaio, presidente da Ebal, esta greve foi ainda pior para as lojas que a de 2012, quando também houve saques, porque durou menos e mesmo assim teve vários registros de roubos. "Durou apenas três dias e nós tivemos 8 saques", afirmou.

Os funcionários das 3 lojas atingidas pela decisão serão remanejados. A estimativa é de que 50 mil clientes serão prejudicados com os fechamentos das unidades. (Correio)

0 08:59 - 22 de Abr // Elaine Brito | Bahia
A Lavagem de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, a procissão de Nossa Senhora da Boa Morte, em Cachoeira, o caruru de Cosme e Damião... Na Bahia de todos os santos, um recôndito lugar afastado 800 km da capital manteve-se incólume ao sincretismo que é presença marcante das maiores manifestações religiosas de todo o Estado. O santuário de Bom Jesus da Lapa é 100% católico e atrai a terceira maior peregrinação do país. A cidade de 70 mil habitantes recebe anualmente 700 mil romeiros vindos de toda parte do Brasil e do mundo. 
O que faz deste lugarejo do centro-oeste baiano diferente de Aparecida (SP) e Juazeiro do Norte (CE) é o visual, capaz de encantar o mais cético dos visitantes. Logo na chegada, o turista se depara com o Morro do Bom Jesus, monumento natural de 90 metros de altura e 2.000 metros de diâmetro, em cujo interior concentram-se seis grutas decoradas com imagens sacras que detalham o calvário de Jesus Cristo. 
Uma torre construída na entrada principal em formato de um castelo medieval é cercada por estátuas em bronze dos 12 apóstolos, obra de autoria do escultor Deocleciano Martins Oliveira Filho. Tudo à beira do rio São Francisco.
O Morro do Bom Jesus é cenário de devoção há pelo menos 300 anos, quando o ourives português Francisco de Mendonça Mar deixou Salvador e iniciou uma vida de peregrinação ao atravessar o sertão da Bahia a pé vestido de frade até instalar-se numa das grutas de Bom Jesus da Lapa. Mudou seu nome para Francisco Soledade, ordenou-se padre e fez de sua morada um santuário. Seu corpo foi sepultado ao lado do altar.
A fé nos milagres de Bom Jesus da Lapa renova-se ano a ano, em três épocas distintas. A primeira romaria, da Terra e das Águas, tem início em julho, mas o principal evento ocorre no dia 6 agosto. É a romaria do Bom Jesus, que reúne cerca de 350 mil pessoas. Em setembro, há também a romaria de Nossa Senhora da Soledade. 
Promessas
0 08:18 - 22 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 08:07 - 22 de Abr // Elaine Brito | Bahia
O julgamento do recurso da defesa da médica Kátia Vargas, que pretende impedir que ele seja levada a júri popular, será realizado na manhã terça-feira (22), na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB. Kátia é acusada pelo Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA), de provocar o acidente que causou a morte dos irmãos Emanuel, 21 anos, e Emanuelle Gomes Dias, 23, em acidente de trânsito no bairro de Ondina, no dia 11 de outubro. 
A decisão de levá-la a julgamento popular foi tomada pelo juiz Moacyr Pitta Lima, responsável pelo caso, em 16 de dezembro do ano passado, mesma data em que ele decidiu pela liberação da médica, que ficou presa no Complexo da Mata Escura, onde deu entrada no dia 17 de outubro.
Kátia responde por duplo homicídio triplamente qualificado. Segundo o inquérito policial, oriundo da 7ª Delegacia de Polícia (Rio Vermelho), a médica arremessou o veículo que dirigia contra uma moto pilotada por Emanuel, que trazia na garupa sua irmã, projetando-os contra um poste. A colisão resultou na morte instantânea de ambos. (Aratu Online)
0 11:03 - 20 de Abr // Léo Valente | Bahia

A greve da Polícia Militar foi a responsável pelo atraso na divulgação da chapa socialista que disputará as eleições de outubro. Esse foi o argumento usado pela líder do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata, pré-candidata ao governo estadual. A chapa formada pela parlamentar, ao lado da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon (PSB), que disputará o senado, fará palanque para o presidenciável Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. Nessa lista falta ainda o nome que será apontado à disputa de vice-governador. À coluna Tempo Presente da edição deste domingo (20) do jornal A Tarde , Lídice revelou que desejava discutir, e quem sabe, chegar a uma definição sobre o assunto nesta semana, mas teve seus planos impedidos por conta da greve de PMs. “Ninguém tinha cabeça para falar de outra coisa durante a greve”, argumentou.

0 07:45 - 19 de Abr // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 07:33 - 19 de Abr // Nadia Santos | Bahia

Após a prisão do vereador Prisco (PSDB) e a posição do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que conclamou uma nova paralisação da PM na Bahia e assumiu a liderança do movimento grevista da PM, o prefeito ACM Neto (DEM) decidiu cancelar a viagem que faria na noite desta sexta-feira (18) para a capital da França, Paris. Neto aproveitaria o feriadão de Semana Santa e Tiradentes ao lado da namorada, a promoter Rafaela Meccia, sobrinha do ex-gestor João Henrique (PSL), com a qual mantém relacionamento há quatro meses. Segundo a nota da assessoria da prefeitura, a decisão foi tomada "em função dos últimos acontecimentos envolvendo a possibilidade de retomada de paralisação da Polícia Militar". O democrata afirma, em nota, que "permanece na cidade para acompanhar os próximos desdobramentos e garantir a manutenção dos serviços públicos". (BN)

0 21:10 - 18 de Abr // Léo Valente | Bahia

Um dia depois de a greve da Polícia Militar da Bahia, que durou cerca de 45 horas, ter chegado ao fim, a Polícia Federal, com apoio da Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal, prendeu, na tarde desta sexta-feira, 18, o principal líder do movimento, o bombeiro vereador pelo PSDB, Marco Prisco. Sentindo-se traída pelo governo baiano, a corporação ameaçava parar novamente. A informação é do deputado estadual pelo PSB, Capitão Tadeu Fernandes, que, afirmou estar deixando a condição de moderador do movimento, para liderar uma nova paralisação dos policiais militares no Estado. O comandante da PM, Alfredo Castro se disse surpreso com a prisão de Prisco e negou que o governo tenha tido qualquer participação no fato e afirmou:

"Esse é um processo federal, e Prisco tem consciência de que no acordo nós não anistiamos os crimes de greve porque não são da competência do governo estadual, mas federal. O que ele está vivendo é um reflexo da greve de 2012 e esse processo já vinha em curso" declarou. O comandante rechaçou qualquer tentativa de devolver o temor de greve à população. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que todos os itens acordados com a PM estão mantidos.(A Tarde)




Colunistas


Classificados