Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 13:32 - 10 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Um folião foi preso no maior bloco de rua do Amapá, “A Banda”, na terça-feira (9), por estar fantasiado com uma camiseta escrito 'mata polícia'. A Polícia Militar considerou que a frase fazia apologia ao crime. A prisão do rapaz, que carregava uma pistola de brinquedo, teve grande repercussão nos sites de redes sociais.

O rapaz foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), em Macapá. “Essa pessoa estava fazendo apologia. Ele foi avistado na Banda com a frase 'mata polícia' no carnaval. Isso foi um desrespeito à Polícia Militar, não só com a do Amapá. Não sabemos o motivo de ele ter feito isso, mas era um rapaz muito jovem e desorientado sobre o que fazia”, disse ao G1 Amapá o comandante do 1º Batalhão da PM, coronel Petrúcio Renato.

Alguns usuários de redes sociais acharam exagerada a prisão, mas grande parte das pessoas que compartilharam a história apoiou a prisão do rapaz, que não teve o nome nem a idade divulgada. 
 “Tem que repreender mesmo para respeitar e aprender ser cidadão de bem”, disse um usuário da rede social. (Correio)
0 13:20 - 10 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Nem a cantora Ivete Sangalo, que se despediria este ano do famoso arrastão e nem a chuva, desanimaram a multidão formada por foliões e trabalhadores que se concentravam pouco depois das 9h da manhã no Farol da Barra, nesta quarta-feira de Cinzas.

A festa foi comandada por Danniel Vieira, Psirico, A Vingadora, Ju Moraes, Carla Cristina e os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, na pele dos personagens Mister Brau e Michele. (Metro1)

0 13:18 - 10 de Fev // Laiane Santos | Bahia

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA), em um balanço de carnaval, afirmou que foram aplicadas mais de 40 notificações a entidades carnavalescas por descumprimento das condições mínimas de trabalho para os cordeiros, durante a folia. As condições de trabalho dos cordeiros foi estabelecida em um documento pelo MPT, junto com os blocos carnavalescos e o Sindicato dos Cordeiros (Sindcordas). As notificações foram feitas no circuito do Campo Grande. A procuradora do Trabalho Virginia Sena, precursora dos debates sobre a condição mínima para contratar os cordeiros, afirmou que, mesmo com as notificações, se sente feliz com a situação atual. “Mesmo sabendo que as condições ainda estão longe do ideal, é bom constatar que hoje os cordeiros são cadastrados, recebem protetor solar, água, lanche e equipamentos de proteção individual. Quando começamos a discutir essa questão, esses itens eram impensáveis”, lembrou.

 O debate sobre as condições mínimas de trabalho dos cordeiros começou em 2006. Até então, a atividade era informal e deixava o cordeiro exposto a acidentes sem que estivesse coberto por qualquer seguro, falta de contratos escritos, falta de pagamento, por exemplo. O acordo garante uma remuneração mínima para os cordeiros e fornecimento de equipamentos de proteção. As notificações foram encaminhadas ao MPT pelo Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest). O MPT vai investigar os casos e os blocos poderão ser responsabilizados, inclusive com ações na Justiça, com pedido de indenização por danos morais coletivos. “Mesmo os blocos que não assinaram o termo de compromisso estão sujeitos a essas medidas, que nada mais são do que as garantias mínimas de contratação digna dessas pessoas”, afirmou. (Bahia Notícias)

0 11:50 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Tecnologia

Investigadores australianos estão prestes a criar um preservativo com uma espessura “tão fina como a largura de um fio de cabelo” sem comprometer a resistência do látex, conta o Mirror.

Este látex será produzido graças a uma nano celulose extraída de uma erva utilizada há vários anos por nativos australianos, um fato que está a dar segurança aos investigadores encarregados do desenvolvimento destes preservativos.

Porém, a equipa parece não estar satisfeita com o resultado e pretende continuar a desenvolver estes preservativos ainda mais para que sejam ainda mais finos no futuro.

*NM

0 11:48 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Ester da Silva, 34 anos, foi assassinada a facadas na frente dos filhos adolescentes pelo marido. O crime ocorreu durante o Carnaval, no último sábado (6), dentro da casa da família em Itajaí (SC), informou o "R7". Os filhos de 16, 14 e 11 anos, relataram à polícia que o crime foi cometido pelo padrasto deles.

Segundo os jovens, durante uma discussão, Josué dos Santos teria pegado uma faca e atingido a mulher com vários golpes. Depois que acertou Ester, o suspeito partiu para cima do enteado de 16 anos e só parou quando a faca quebrou. O menino foi levado para o hospital com ferimentos no braço.

O suspeito fugiu em uma moto antes da polícia chegar ao local. Santos é açougueiro e trabalhava em uma casa de carnes da região.

*NM

0 11:45 - 10 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Pelo segundo ano seguido, as mulheres são as que mais bebem a ponto de entrarem em coma alcoólico no Carnaval de Salvador. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, do total de 515 ocorrências até aqui, 57% dos pacientes atendidos por alcoolemia são do sexo feminino.

"Os casos de embriaguez estão diminuindo, mas as mulheres ainda são as mais acometidas pelo uso em excesso de álcool. As mulheres são mais afeitas à utilização de bebidas mais adocicadas e, logicamente, que a indústria também já descobriu isso e começou a comercializar coquetéis gelados com índice de teor alcoólico muito maior que por exemplo as cervejas de um maneira geral. Isso faz com que as pessoas tenham um processo de intoxicação mais rápida", disse o secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues Alves em entrevista ao radialista Léo Valente

Apesar disso, o número de atedimentos até esse último dia de folia diminuiu 12% em relação ao ano passado, mas os números ainda são preocupantes. Uma pesquisa do Ministério da Saúde mostrou Salvador como a capital brasileira onde mais se consome bebidas alcoólicas de forma excessiva. De acordo com o estudo, as soteropolita nas são as que mais bebem em todo o país.

O Secretário falou também sobre a ação dos agentes que realizaram visitas nas residências da capital antes do carnaval e durante as festas estavam de plantão atentos a todo caso suspeito de alguma doença transmitida pelo mosquito. “Também fizemos testes rápidos de HIV e a doença mais comum é o sífilis que agora vem associada a AIDS e a terceira é a hepatite. Tem um dado bom, cada ano mais pessoas procurando nossas unidades para fazer exames. É um serviço muito importante durante as festas”, disse.  

*Blog do Valente/Metro 1 

0 11:30 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Santo Antônio de Jesus

Na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) realizará no Espaço Empresarial uma assembleia sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017, às 18h30, em sua sede social, situada na Rua Tiradentes, nº 30 – 1º andar - Centro.

Na oportunidade, os empresários da cidade poderão tirar dúvidas sobre as regras que definem a relação empregador/empregado no município, dentre outras questões pertinentes a classe empresarial. A discussão da CCT é mais um importante serviço do (SINCOMSAJ) frente aos seus associados.

Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

O artigo 611 da CLT define Convenção Coletiva de Trabalho como o acordo de caráter normativo, pelo qual dois ou mais sindicatos representativos de categorias econômicas e profissionais estipulam condições de trabalho aplicáveis, no âmbito das respectivas representações, às relações individuais de trabalho.

A CCT fixa normas que servem para adequar a legislação trabalhista, genérica e ampla, à realidade de cada categoria. Sem ela, trabalhadores não recebem remuneração acima do salário mínimo e os empregadores não podem utilizar-se de instrumentos legais de flexibilização do trabalho, como os turnos e as escalas de revezamento.

*(ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

0 11:25 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que o carnaval de Salvador foi um “sucesso muito grande dentro daquilo que estava previsto”. O secretário afirmou que, neste ano, houve uma redução nas tentativas de homícidio em 7,6%, o número de lesões corporais foi 6% menor do que o registrado em 2015, e que também houve uma redução em 3,5% de crimes contra o patrimônio.  Barbosa ainda disse que houve um aumento da proatividade da polícia de 50%. O gestor da pasta ainda pontua que as ocorrências mais relevantes registradas no carnaval não ocorreram com armas de fogo e destacou a importância dos portais de entrada no circuito para obter o resultado deste ano. Os portais abordaram cerca de 20 mil pessoas. Nas abordagens, foram apreendidas duas armas de fogo, 64 armas brancas e 354 objetos com potencial de arma branca.  Os policiais também conduziram 42 pessoas as delegacias, sendo 13 presas em flagrante. Ainda foram registrados a prisão de cinco adolescentes e 24 crimes de menor potencial ofensivo, além de 55 ocorrências com drogas.  Quanto a avaliação da segurança pública, o secretário diz que uma pesquisa da Ouvidoria aponta que ficou em 90%. "Para nós, é um resultado muito positivo", concluiu.

*BN

0 10:48 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Os laboratórios da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) iniciam na segunda-feira, 15, testes rápidos para zika vírus. O teste de sorologia será feito em amostras de sangue, urina e saliva. O método identifica e diferencia o zika em relação a outros vírus transmitidos pelo Aedes aegypti, como dengue e chikungunya. O resultado sai em cinco horas. De acordo com a coordenadora de pesquisas da universidade, Clarisse Arns, o teste foi desenvolvido pela força-tarefa que estuda o vírus em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp). O teste rápido tem eficácia de 100%, segundo a pesquisadora, e representa considerável avanço no controle do zika vírus. Atualmente, o exame é realizado apenas em sangue e o resultado demora pelo menos uma semana. Inicialmente, os testes estarão disponíveis para pacientes do Hospital das Clínicas de Campinas e da rede pública municipal. Em uma segunda fase, serão atendidos casos suspeitos de cidades da região, como Sumaré e Hortolândia. Até agora, foram confirmados cinco - dois em Sumaré e um em Campinas, Americana e Piracicaba. O Ministério da Saúde promete também para este mês a distribuição de kits de testes rápidos de zika para laboratórios de todo o País. Esse foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é ligada ao governo federal. O teste permite realizar a identificação simultânea dos vírus de dengue, chikungunya e zika em uma mesma amostra de sangue. O secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Stênio Miranda, já prevê que o número de casos de zika vai se igualar aos de dengue na cidade, em razão do rápido avanço dessa doença. "Se nossa projeção para janeiro é de 2 mil casos de dengue, a incidência de zika deverá ser dessa mesma ordem", afirmou, em nota oficial em que negou que haja caos na saúde na cidade, como mostrou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo nesta semana. "Há sobrecarga, sim, as equipes de assistência estão trabalhando intensamente, há grande número de pessoas nas unidades - metade ou mais é acompanhante -, mas não há nada parecido com o caos", disse Miranda. "Caos seria se não houvesse atendimento, se faltassem medicamentos... se houvesse mortes sem assistência. Não há nada disso em Ribeirão Preto." 

*BN

0 10:42 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

A economia baiana recebeu um incremento na ordem de R$ 840 milhões com o carnaval de Salvador e em mais15 cidades do interior do estado. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira de Cinzas (10), pelo secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. De acordo com o secretário, Salvador recebeu cerca de 560 mil visitantes, brasileiros e estrangeiros.  A média da ocupação hoteleira foi de 97% e alcançou os 100% nos hotéis próximos aos circuitos carnavalescos. O mandatário ainda apontou que 230 mil vagas temporárias foram criadas, principalmente em hotéis, restaurantes, bares, entre outros. Além dos empregos ligados diretamente às atividades do Carnaval, como blocos e camarotes.  O superintende da Bahiatursa, Diogo Medrado, ainda afirmou que foram mais de 80 atrações sem corda no circuito da Barra-Ondina, e que a perspectiva é aumentar o número no próximo ano. “A perspectiva da gente é que no ano que vem isso se torne uma tendência. Vamos começar a ampliar as atrações no circuito do Campo Grande”, declarou.

*BN

0 10:30 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

O corpo de um jovem foi encontrado  às margens da BA-250, no território do município de Jaguaquara, cerca de 2 km da divisa de Itiruçu, nas proximidades do Povoado da Lagoa Nova, no Entroncamento de Jaguaquara.

Informações preliminares dão conta de que o jovem é conhecido pelo apelido de “Bré”. O caso será registrado pela Polícia Civil de Jaguaquara, que já esteve no local, onde aguardou o Departamento de Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico. Ainda de acordo as informações, no corpo há sinais de perfuração de balas, no total 3 disparos. Acredita-se que o jovem tenha sido assassinado, mas os motivos e os autores ainda serão investigados.

Fonte: Mídia Bahia

0 10:07 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Quatro homens armados assaltaram funcionários da empresa Gujão por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (10), na BA-502, localidade Boa Vista, no município de São Gonçalo dos Campos.

As vítimas estavam a caminho do trabalho em um ônibus da empresa Transoares quando foram surpreendidas pelo bandidos no momento em que o veículo parava para um funcionário subir.

No ônibus, de placa JMI-2940, estavam cerca de 40 funcionários. Todos foram saqueado e alguns deles agredidos, até mesmo mulheres.

Segundo o motorista Edvaldo Ângelo de Oliveira, que também foi saqueado, três dos quatro assaltantes estavam encapuzados. As vítimas compareceram no Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, em Feira de Santana, para registrarem a queixa.

Quando eu parei no ponto para pegar o funcionário eles atravessaram na frente do ônibus correndo e inclusive bateram nele também. Sou motorista há 14 anos e esta é a primeira vez que sou assaltado”, disse o motorista.

*Acorda cidade
0 09:42 - 10 de Fev // Djalma Macedo |

Compre o material escolar do seu filho aqui na Comercial São Luis, além da maior variedade e do menor preço, temos a maior facilidade de pagamento e você também concorre ao CREDIESCOLA de até 2 mil reais.

CREDIESCOLA

A cada R$ 50,00 em compras de material escolar na Comercial São Luis, ganhe um cupom para concorrer ao Crediescola de até R$ 2.000,00 para pagar as mensalidades do seu filho. Caso seu filho esteja matriculado em escola pública o prêmio será um notebook novinho.

Aproveita e corre para a São Luis!

0 09:30 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Entretenimento

O russo German Krasitsky se fantasiou de capitão Jack Sparrow, personagem do filme Piratas do Caribe, para seu casamento na última sexta-feira (5) na cidade de Stavropol, na Rússia. 

 

Krasitsky disse que resolveu se vestir a caráter como personagem do filme Piratas do Caribe para fazer uma surpresa para sua noiva, Anastasiya, que aparentemente é apaixonada pelo ator e personagem da saga.

*Uol

0 09:21 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Saúde

A Austrália anunciou nesta quarta-feira (10) um caso de vírus da zika em uma grávida que viajou ao exterior e recomendou que as mulheres evitem as áreas afetadas pelo mosquito transmissor do vírus.

"Uma mulher foi diagnosticada com a doença no sudeste de Queensland ontem (terça-feira), depois de uma viagem recente ao exterior", anunciou o ministério regional da Saúde do estado de Queensland.

Este é o terceiro caso registrado este ano em Queensland, mas as autoridades confirmaram que um deles - o de uma mulher que viajou a El Salvador - foi contraído em 2015.

Os cientistas acreditam que o vírus da zika pode ser responsável pelo aumento dos casos de microcefalia em recém-nascidos em vários países da América Latina, em particular no Brasil.

Apesar dos casos registrados na Austrália, as autoridades consideram pequeno o risco de uma epidemia em grande escala no país.

*G1

1 09:19 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Internacional

Um usuário da rede social Reddit, identificado como 'jonathan881', aparentemente encontrou a solução para um dos grandes problemas na vida a dois: o espaço de cada um em uma cama de casal.

De acordo com o site 'BoredPanda', com apenas US$ 35 ele comprou um laser que marca, no escuro, onde é o limite de espaço de cada um na hora de dormir, resolvendo um "problema" que ele tinha desde que se casou, há 15 anos.

"Eu perguntei como ela queria que fosse a divisão e ela respondeu que podia ser 50% da cama para cada. Eu não sou bobo, estava cansado de acordar quase no chão todos os dias", disse. "Agora na minha casa não tem mais discussão, apenas tecnologia", concluiu.

*Uol

0 09:10 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Internacional

Uma mulher, que não teve seu nome revelado, tinha todos os motivos do mundo para ficar alegre após encontrar seu pai pela primeira vez na vida em 20 anos. Contudo, o sonho se transformou em pesadelo após ele a estuprá-la.

Segundo as informações do Metro, a australiana, de Melbourne, conseguiu rastrear seu pai e o hospedou em sua casa, onde mora com seu parceiro e filho.

"Essa era a primeira vez que eu via meu pai. Ele estava feliz em me ver. Eu também estava tão feliz de finalmente conhecê-lo", disse a vítima ao site The Age.

Entretanto, ao ficarem sozinhos na residência, a mulher alegou que o pai pediu para abraçá-la e que, em seguida, a arrastou para o quarto e a estuprou.

"Eu não disse nada e não fiz nada. Senti que eu tinha que cooperar e não dizer nada. Eu estava preocupada em me machucar. Pensei que se fizesse algo, ele ficaria nervoso", acrescentou a moça.

1 09:05 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

O corpo de um funcionário público foi encontrado, nesta terça-feira, próximo à BR-116, em Frei Inocêncio, na Região do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Civil, Terence Henrique Silva, de 45 anos, estava desaparecido desde sábado, dia em que foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Os quatro menores suspeitos do crime, com idades entre 15 e 17 anos, foram presos em Mucuri, no interior da Bahia, enquanto brincavam o carnaval.

De acordo com o delegado Cleriston Lopes de Amorim, da delegacia de Governador Valadares, que investiga o caso, a vítima era moradora da região. Ele foi abordado pelos quatro suspeitos, no sábado, quando se preparava para passar o carnaval com parentes na Bahia.

— A princípio, a gente acredita que ele tenha sido abordado quando saía de casa, por volta das 8h. Vamos ouvir esses menores ainda hoje para saber se eles receberam alguma informações privilegiada para entrar na residência da vítima ou se pularam um muro, por exemplo. Os detalhes dessa abordagem ainda não são conhecidos. Um dos menores contou que eles usaram uma espécie de corda para esganar a vítima — disse o delegado.

A Polícia Civil soube do desaparecimento de Silva depois que a namorada dele foi até o local do crime e encontrou os pertences do companheiro revirados. Os menores deixaram o local com o veículo da vítima, um Ford Fusion. Após receberem denúncias anônimas de que o veículo tinha sido visto em Mucuri, policiais miliares foram até o local.

0 08:45 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Santo Antônio de Jesus

Edilson de Oliveira da Silva, 25 anos, residente em Muritiba. Vítima de perfuração por arma branca

Everson Souza Lima, 22 anos, residente na Rua 13 de maio em Aratuípe. Agressão física

Leandro Argolo Rodrigues, 32 anos, residente no bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Vítima de queda de árvore.

Vítimas de queda de moto:

Nemer Santos Almeida, 22 anos, residente na Rua da Linha no Amparo em Santo Antônio de Jesus.

Delso Campos de Oliveira, 61 anos, residente na Fazenda Braga, Zona Rural de Varzedo.

Manoel Amorim da Paixão, 45 anos, residente na Fazenda Cortiço, Zona Rural de Nazaré.

Vítima de acidente de motocicleta:

José Raimundo Bispo de Oliveira, 42 anos, residente na Fazenda São José em Santo Antônio de Jesus.

José Raimundo Moreira Marques Junior, 18 anos, residente na Rua do Candomblé, Centro de Vera Cruz.

Jorlan Sena Bonfim, 23 anos, residente na Rua 2 de Julho, Centro de Vera Cruz.

Aran Bruno Sena Cerqueira, 27 anos, residente no Povoado Rio da Dona, Zona Rural de Santo Antônio de Jesus.

Edysangela Rocha Almeida, 38 anos, residente em Cruz das Almas.

Taise Santos, 25 anos, residente na Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus.

Mario Antônio de Souza do Vale, 24 anos, residente na Rua 11 no bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus.

Hélio Silva dos Santos, residente na Fazenda Bom Conselho, Zona Rural de Santo Antônio de Jesus.

Macalias dos Santos Paixão, 22 anos, residente em Mutuípe.

Menor de iniciais M.R.M.P.S, 16 anos, residente na Zona Rural de Santo Antônio de Jesus. Vítima de atropelamento por moto

0 08:23 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Um homicídio intrigou os policiais no bairro Alto da Colina, situado no município de Conceição do Coité, a 210 km de Salvador. Uma mulher foi encontrada morta, com sinais de violência pelo corpo e regada com gasolina, na cama do imóvel onde morava com a família. As informações foram confirmadas pela DT (Delegacia Territorial).

Vizinhos sentiram o forte cheiro de gasolina proveniente da casa onde a mulher morava e, após chamarem a vítima e não obterem resposta, resolveram arrombar a porta, encontrando, em seguida, a jovem sem os sinais vitais. 

A polícia suspeita que o agressor tentou causar um incêndio, entretanto, não teve tempo de concluir a ação e fugiu. A mulher tinha vários ferimentos pelo corpo provocados por arma de fogo e já se encontrava em estado de gigantismo. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Feira de Santana. 

Conforme a DT, o marido da vítima trabalha em Salvador e é um dos suspeitos do crime, já que ainda não compareceu na unidade policial. A Polícia Civil está investigando o caso.  

Fonte: R7

0 08:15 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Entretenimento

Andressa Urach tem aproveitando o tempo livre na companhia do filho, Arthur, e vem postanto inúmeras fotos dos dois juntos no dia a dia. Na noite de terça-feira, 9, ela publicou uma imagem em que aparecia comendo pizza com o filho e contou que o momento era de diversão com direito a filme, refrigerante e pipoca. O post gerou comentários maldosos dos internautas criticando a forma física de mãe e filho. Chateada, a loira fez outro post, desta vez respondendo aos comentários.

"Meu amigo e amiga agradeço a sua preocupação com a nossa saúde, mas você não precisa vir no meu Instagram lembrar que eu e meu filho estamos gordinhos! Eu sei, nós temos espelho em casa e isso não nos incomoda. Nosso padrão de beleza mudou e nós estamos muito satisfeitos e realizados com nossa aparência e nosso corpo!", escreveu ela. E continuou: "Passei seis anos da minha vida fazendo dietas absurdas e prejudicando a minha saúde para mostrar para os outros que eu tinha o corpo perfeito, então hoje aos 'finais de semanas e feriados' eu e meu filho nos damos o direito de comer sim, muita besteira, e é uma delícia".

A ex-vice Miss Bumbum disse ainda que não fará regime para agradar aos outros. "Pode deixar que eu cuido da minha saúde, porque hoje eu me amo e sei que meu corpo é templo do Espírito Santo, mas eu não vou fazer dieta para agradar ninguém, ok?! Então se você não estiver feliz ou estiver incomodado com o meu peso, guarde sua opinião e só fale quando for solicitado, caso contrario, está convidado a deixar de seguir. Nós agradecemos. Aprenda a ser uma pessoa agradável e educada. Eu consegui, você vai conseguir ser também", postou ela, antes de completar com um provérbio: "Provérbios 13:3 O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói".

Fonte:Globo

0 08:05 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Um homem foi encontrado morto, no início da tarde desta terça-feira (9), na margem do rio Paraguaçu. Antônio Paulo Brito Pereira, 29 anos, teria caído da balsa “Kalomy”, no momento em que a embarcação realizava a travessia, na altura da cidade de Santo Estevão, no interior da Bahia.

O acidente ocorreu por volta das 16h30 de segunda-feira, mas a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informou que a CPBA (Capitania dos Portos da Bahia) só tomou conhecimento, às 08h30 de ontem (9).

As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.  

Fonte: R7

 
0 08:01 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Foi um sufoco para a Band a transmissão ao vivo da passagem de Ivete Sangalo em seu trio elétrico pelo circuito Campo Grande no Carnaval de Salvador (BA) na tarde de domingo (7), dentro do “Band Folia”. É que a cantora baiana - com dreads nos cabelos - resolveu receber no alto do trio para uma canja especial três crianças do seu time no “The Voice Kids”, talent show da Globo da qual ela é jurada.

Bel LinsJoão Pedro e Naty Veras cantaram e Ivete ficou exaltando o programa da rival Globo, fazendo aquela propaganda. Nesta hora, a Band, às pressas, cortou o sinal para a apresentadora Monica Apor, que estava ancorando tudo direto do estúdio da emissora dos Saad. Mas Ivete voltou a fazer mais merchan para o “The Voice Kids” e, outras vezes, o sinal retornava para Monica, que era obrigada a improvisar assunto para fugir do anúncio para a Globo. Um desespero na Band. Que situação! 

O SBT, que também transmite a folia de Salvador, não mostrou o show ao vivo por conta da exibição do programa “Eliana”. 

Fonte: Yahoo

0 07:35 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Elementos dispararam vários tiros no loteamento João Bonfim, na noite desta terça-feira(09), em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. Uma mulher foi atingida de raspão na orelha. A Polícia suspeita de acerto de contas.
Conforme informações, por volta das 21h30min, elementos a pé, efetuaram vários disparos de arma de fogo em uma tentativa de homicídio. Uma mulher, identificada por Gildete Jesus Silva, moradora da localidade, foi atingida de raspão na orelha e teve seu brinco arrancado. A vítima deu entrada no Hospital Municipal de Amargosa, foi medicada e liberada.
A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas no localidade.

Fonte: Amargosa news

0 07:20 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Tecnologia

Na correria da vida moderna, usamos todos os dias eletrônicos portáteis, que teriam pouquíssimo uso se não fossem pelas baterias.

Os tablets, notebooks, relógios ou smartphones utilizam alguma fonte de energia que pode ser armazenada e recarregada várias vezes, bastando plugar na tomada, via um carregador.

No entanto, em algum momento, as baterias acabam morrendo, pois possuem uma vida útil limitada.

De acordo com uma publicação da revista "Science", o desafio enfrentado pelos cientistas está em arrumar formas de prolongar a durabilidade das baterias e melhorar a sua eficiência.

Atualmente, o mercado de baterias ainda é dominado pelas baterias de chumbo-ácido. Baratas e capazes de produzir uma alta voltagem, essas baterias permitem que os carros deem partida, além de garantir a inclusão de itens elétricos aos carros como vidro elétrico, rádio, displays interativos, entre outros.

Apesar de utilizar uma tecnologia antiquada, datada do século 19, esses trambolhos estão longe de se tornar obsoletos, já que a demanda é atendida adequadamente, na média.

0 07:12 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Um garoto de dez anos foi resgatado após sofrer um sequestro seguido de tortura neste fim de semana. Ele passou ao menos três horas nas mãos dos sequestradores em Uberlândia (MG), e um dos principais suspeitos é o próprio pai da criança.

De acordo com informações da Polícia Militar, o menino foi encontrado na última sexta-feira (5), em uma propriedade no bairro Morada Nova, amarrado, com o cabelo e as sobrancelhas raspadas e com a palavra “pilantra” escrita na testa.

A polícia apreendeu três adolescentes que teriam comandado as sessões de tortura, além dos pais de um deles, donos do barraco e que teriam inclusive presenciado as agressões.

“O casal se tratava da mãe [32 anos] e padrasto [21 anos] de um dos adolescentes que torturaram a criança e presenciaram todo o fato. Os três adolescentes levaram o menor à força para esse cativeiro, amarraram, bateram e o torturaram”, disse ao G1 a delegada responsável pelo flagrante, Paula Andressa de Freitas.

O menino, que foi entregue à avó após o resgate, praticava inúmeros furtos na região e torcava as mercadorias por drogas. De acordo com um dos garotos apreendidos, o pai dele queria aplicar um “corretivo” em seu filho. 

Os pais, porém, não foram encontrados até o momento, enquanto os menores detidos por lesão corporal, sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha.

*Yahoo

0 07:10 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Uma mulher de 42 anos que teria se recusado a beijar um rapaz de 26 foi agredida por ele na noite desta segunda-feira (8), em Ribeirão Branco (SP).

De acordo com a Polícia Militar, o jovem jogou a vítima no chão, bateu a cabeça da mulher em uma pedra que serve como assento na calçada e, em seguida, roubou o celular dela. Inconsciente, a vítima foi socorrida e está internada.

O G1 informou que a agressão ocorreu em uma rua da Vila Bom Jesus, na zona rural. A polícia relatou que a vítima caminhava pelo local, quando o jovem tentou agarrá-la. Como se recusou, o rapaz a jogou no chão, a agrediu e fugiu com o celular.

Após ser agredida, a mulher ficou inconsciente. Testemunhas viram a mulher caída e chamaram uma Unidade de Resgate, que a socorreu e a encaminhou para o Hospital Regional de Sorocaba, onde segue internada.

A polícia disse ainda que durante o período da tarde, a vítima acordou e contou aos parentes que quem a agrediu é o sobrinho de uma conhecida dela.

A publicação refere também que a polícia foi até a residência do suspeito e o encaminhou para a delegacia, onde foi autuado por tentativa de latrocínio. O suspeito foi encaminhado para a cadeia de Capão Bonito (SP).

*NM

0 07:00 - 10 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

O Congresso Nacional segue a tradição de anos e vai emendar o Carnaval. Os deputados e senadores só voltam ao trabalho na próxima terça-feira (16).

Segundo a Folha de S. Paulo, a maioria dos 594 deputados federais e senadores já havia saído de Brasília na última quinta (4), ou seja, o feriadão dos congressistas vai ser de 12 dias.

A publicação explica que na próxima semana será o início real do ano legislativo. Isso porque, na semana passada, Câmara e Senado voltaram das férias de fim de ano mas tiveram apenas duas votações em plenário – uma medida provisória que aumenta a tributação sobre ganhos de capital, na Câmara, e o projeto de lei que cria o Marco Legal da Primeira Infância, no Senado.

Na Câmara será definida e tratada a tramitação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, cujo rito foi suspenso no final do ano passado pelo Supremo Tribunal Federal.

Como recorda a publicação, também é esperada para as próximas semanas uma definição pelo STF sobre o destino do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que poderá ser réu no processo sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Cunha tem ainda contra ele um um pedido de afastamento do cargo e do mandato, feito pela Procuradoria-Geral da República.

0 21:29 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Durante o Carnaval Cultural de Vitória da Conquista, atrações têm destoado da folia mais famosa do estado, o Carnaval de Salvador. Na cidade do sudoeste, a música “Paredão Metralhadora”, da banda Vingadora, que toca na folia soteropolitana, não aparece tanto na festa conquistense. “O que a gente tem preparado é um repertório específico de um axé tradicional e de marchinhas. Não peçam a Vingadora. Não rola esse repertório neste Carnaval Cultural”, disse Magna Cristina, vocalista da Banda Nafarofa, à TV Sudoeste nesta segunda-feira (8). De acordo com o Blog do Anderson, o Carnaval Conquista Cultural vai até esta terça -feira (9), na Praça da Bandeira. O evento ocorre pela quinta edição consecutiva. (Bahia Notícias)

0 21:27 - 09 de Fev // Laiane Santos | Saúde

Osvaldo Nascimento é professor titular de neurologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e um especialista em síndrome de Guillain-Barré. Ao conversar com o jornal O Globo, ele revelou que está preocupado no que diz respeito ao diagnóstico da doença com o avanço da epidemia de zika. Isso porque, para ele, esse diagnóstico é algo complexo e muitos médicos não sabem identificar de forma correta as variantes da doença. 

"A polirradiculoneuropatia ou síndrome de Guillain-Barré recebeu nova classificação. E muitos médicos têm dificuldade de reconhecer todas as suas manifestações clínicas. Isso é muito grave no momento em que surgem casos associados ao zika. Temos visto um maior número de pacientes com esse quadro e alguns apresentam complicações mais severas que o quadro clássico", disse o profissional, que ainda é presidente da Associação de Neurologia do Estado do Rio (Anerj) 

A reportagem lembra que, a partir do dia 15, a Anerj passa a disponibilizar em seu site mais informações aos médicos, além de criar uma via de esclarecimento por e-mail. "O diagnóstico preciso é essencial, porque a doença evolui depressa", diz Nascimento, completando que "É uma doença muito séria e esses pacientes precisam ser logo atendidos. Isso faz diferença no risco de morte e de sequelas e na recuperação. E quanto mais rápido for o avanço dos sintomas, pior o prognóstico".   (Notícias ao Minuto)

0 21:26 - 09 de Fev // Laiane Santos | Polícia

A polícia já tem suspeitos do assassinato do professor aposentado Marcus Vinicius de Oliveira Silva, o Marcus Matraga, 57 anos, morto com um tiro na nuca na noite de quinta-feira (4). O carro usado no crime foi localizado um dia após o assassinato.

Segundo os investigadores da Delegacia de Jaguaripe, unidade responsável pela apuração do caso, o veículo usado no crime, uma picape S10 verde, foi encontrado na sexta-feira (5), em Nazaré das Farinhas - cidade vizinha ao local do crime. 

A polícia não divulgou o nome dos suspeitos, mas também não descartou a hipótese de que Marcus Matraga tenha sido assassinado por envolvimento em disputas judiciais. Ele atuava na negociação de conflitos de terras indígenas. 

O professor foi retirado de casa, no povoado de Pirajuía, no Recôncavo da Bahia, por dois homens. Os bandidos disseram que uma amiga de Matraga estava passando mal, ao sair para prestar socorro, ele foi rendido, levado até um matagal e morto com um tiro na nuca. Segundo a polícia, não há câmeras de vigilância na região onde aconteceu o crime.

Matraga era professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele era considerado um dos pioneiros na luta pela reforma antimanicomial e criação dos Centros de Atenção Psicossocial, os Caps. Ele nasceu em Minas Gerais e tinha mestrado em Saúde Pública pela Ufba e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). (iBhaia)

0 21:24 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

De diferenciado, o camarote Folia Vip, instalado no circuito Dodô, próximo a Barra, só tem o nome. Com água de esgoto jorrando pelo chão e sem a infraestrutura mínima, o camarote acabou interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) na tarde desta terça-feira (9). De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros após realizar vistoria no local, ficou comprovado que o camarote não tinha condições para funcionar. "Estavam com o número de pessoas maior que poderiam comportar e acabou sendo interditado", explicou, através da sua assessoria de imprensa. Em entrevista à Rádio Metrópole, o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, afirmou que os camarotes são vistoriados diariamente,  "Nesse, os fiscais identificaram que haviam riscos e nós embargamos", explicou.

Com a interdição, os foliões que pagaram para ter acesso ao local amargam o prejuízo. "Cheguei com minha namorada aqui 14 horas e tinha muita gente do lado de fora do camarote. Perguntei o que havia acontecido e fui informado que iria interditar. Esperei mais de 1 hora e perguntei a mulher do bar,  ela disse que a sucom havia interditado novamente na última segunda-feira, onde vandalismo aproveitaram a ocasião para subir e roubar equipamentos", disse o ouvinte Bruno Lima Em seu site, o camarote anunciou que o folião teria direito a cerveja, whisky importado, e outras opções de bebidas, além de lanchonete e "vários banheios". Mas, a situação do espaço foi bem diferente. (Metro1)

0 21:23 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Três adolescentes foram apreendidos ao tentar vender drogas no circuito do carnaval da cidade de Prado, no extremo sul do estado. As jovens foram surpreendidas por policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, que faziam rondas de rotina no carnaval. Na abordagem, as menores contaram inicialmente que vendiam cervejas, o que já é proibido para adolescentes. Depois, uma delas confessou que portava cocaína, e a outra adolescente, maconha. Os policiais ainda apreenderam cinco papelotes de cocaína e quatro buchas de maconha. Segundo o Teixeira News, as três jovens, que foram conduzidas à Base da Polícia Militar instalada na Praça de Eventos, serão apresentadas nos próximos dias ao Ministério Público estadual. Já a droga deve ser entregue à Delegacia Regional de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em Teixeira de Freitas. (Bahia Notícias)

0 20:56 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Em um esquema de coleta, triagem e entrega, a Polícia Militar da Bahia segue com a recuperação de documentos perdidos no Carnaval. Segundo informações do órgão, foram aproximadamente mais de dois mil documentos lançados no sistema. Entretanto, com a extensão do cadastro até a próxima sexta-feira (12), o número real de documentação recuperada deve aumentar consideravelmente. Para aqueles que buscam pela documentação, o resgate poderá ser feito a partir da próxima segunda (15), no posto de atendimento do SAC do Shopping Barra, das 8h às 18h. Já a consulta pode ser feita no site da PM, através do link “documentos perdidos”. O serviço terá validade de 30 dias, onde após este período os documentos serão encaminhados aos órgãos expedidores. (Bahia Notícias)

0 20:52 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia
Tem início na quinta-feira (11) o processo de desmontagem dos camarotes, praticáveis, palcos, arquibancadas e demais estruturas erguidas para o período carnavalesco.  O processo segue a regulamentação do Decreto Municipal 20.505/2009. De acordo com o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Murilo Aguiar, o processo deverá ser iniciado imediatamente pelos proprietários após a finalização da festa de Momo para evitar penalização. “Os proprietários dos camarotes têm até dez dias úteis para fazer a desmontagem das estruturas que foram instaladas para o Carnaval. Caso este prazo seja descumprido, a Sucom emitirá uma multa para o espaço, que neste caso é diária. ”, frisou.
Além da remoção dos equipamentos dos circuitos oficiais da festa as empresas também deverão iniciar a recuperação dos espaços públicos que foram danificados pela montagem das estruturas. “O material danificado onde as estruturas foram armadas é de responsabilidade dos proprietários. Por isso, o processo de recuperação do espaço deve ser iniciado com brevidade para não prejudicar o funcionamento da cidade após a festa”.
Todos os camarotes já foram notificados pela Sucom para dar início imediato a desmontagem. A multa para quem não cumprir a determinação corresponde a R$2.242,87 por dia de atraso. Para não acarretar riscos a pedestres e não atrapalhar o fluxo do trânsito durante o serviço as empresas devem garantir que a área esteja sinalizada e que o trabalho não obstrua a via pública. Agentes da Sucom farão o monitoramento dos espaços para garantir que a desmontagem ocorra dentro do prazo estimado. (Agecom)
0 20:44 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Na tarde desta terça-feira (9), após enorme confusão, a escola de samba Império da Casa Verde foi eleita a campeão do carnaval de São Paulo.

Com total 269,4 de pontos, a escola venceu a disputa ao apostar em um desfile visual, com fantasias trabalhadas e carros luxuosos e se apresentou falando de 'Mistérios'.

Durante a apuração, um jurado se esqueceu e não deu uma nota da Império da Casa Verde para o quesito 'Evolução', o que deixou os integrantes da Unidos de Vila Maria revoltados e causou uma enorme confusão.

Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre, com 269,1 pontos, empatada com a Acadêmicos do Tatuapé. A escola Vai-Vai terminou com 268,8 pontos e ficou em terceiro lugar.

As escolas Pérola Negra e a X-9 Paulistana ficaram em últimos lugares e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. (Notícias ao Minuto)

0 20:41 - 09 de Fev // Laiane Santos | Entretenimento
Contrariando o que muita gente cogitou após o sucesso do "Paredão metralhadora", da Banda Vingadora, a canção "Minha Deusa (Cabelo de Chapinha"), de Bell Marques, foi o grande destaque deste Carnaval. Pelo menos na opinião dos leitores do Bocão News, que votaram em nossa enquete e deram uma margem folgada de 48% dos votos para o ex-vocalista do Chiclete com Banana.  A concorrente ficou com 24%, enquanto que o hit "Depois de nós, é nós de novo", de Igor Kannário, tevbe 15% dos votos. "Pega Pega", do Psirico, "Descidinha", do Babado Novo, "O Farol", de  Ivete Sangalo, e "Devagarinho", do Parangolé, não alcançaram sequer os dois dígitos, segundo o resultado da enquete. (Bocão News)
0 20:38 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

O número de atendimento por arma de fogo caiu 75%, apontou balanço realizado até as 17h desta terça-feira (09) pelo sistema de ocorrências da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em relação ao ano passado. De acordo com a Sesab, foram três ocorrências desse tipo, e, no ano passado, no mesmo período, foram registradas 20 ocorrências por arma de fogo no circuito. Ainda segundo a Sesab, foram atendidas 142 pessoas oriundas no circuito do carnaval, sendo a maioria dessas, no circuito Dodô (Barra – Ondina), em seguida no circuito Osmar (Campo Grande). No carnaval dos bairros, o Nordeste de Amaralina apresentou mais ocorrências do que o Pelourinho, que é o circuito Batatinha. (Metro1)

0 20:16 - 09 de Fev // Laiane Santos | Entretenimento

Parece que a fila andou para Moniza Iozzi. Solteira desde o fim de janeiro, quando terminou o namoro de um ano e meio com o produtor Felipe Atra, a apresentadora do "Vídeo Show" foi fotografada na madrugada desta terça-feira (9) aos beijos com o ator Klebber Toledo em um camarote da Sapucaí. Os dois estavam acompanhando o desfile da Imperatriz Leopoldinense, que homenageou a família Camargo.
"O Zezé (Di Camargo) jogou um coração (de pelúcia) pra mim durante o desfile. Toma pra você. O que você vai fazer com isso eu não sei", disse Iozzi a Klebber Toledo após trocar beijos com o ator.
Acostumada a agarrar e elogiar os galãs da Globo durante o "Vídeo Show", Monica Iozzi já tinha demonstrado interesse por Klebber Toledo durante o programa.
"O Klebber Toledo está bonito, né?", disse ela em diálogo com o companheiro de bancada, Otaviano Costa, poucos dias após terminar o namoro com Felipe Atra. "Ele é casado?", perguntou em seguida.

Em rápida conversa com o UOL na Sapucaí, a atriz brincou sobre o beijo em Toledo.

"É carnaval né, gente! Quando eu brinquei com ele não tinha nada a ver. Separo muito programa da vida pessoal, brinco com todo mundo. Mas se tinha intenção? Sempre. Já peguei Cauã, Caio Castro", disse a atriz ao risos.

Klebber Toledo é ex-namorado da atriz Marina Ruy Barbosa. Em agosto de 2014, o casal anunciou o término do namoro após três anos de relacionamento.


0 20:08 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, após reunião dos órgãos envolvidos nas ações deste Carnaval, que houve queda  de 16% nas tentativas de homicídio, 15,7% nas lesões corporais e 16,8% menos roubos. E que 97 pessoas foram presas em flagrante.

O número de presos por tráfico de drogas, no entanto, teve aumento de 57,3%, com relação ao mesmo período do ano passado, assim como os homicídios: dois este ano e um em 2015.

Os dados foram divulgados após a reunião, na manhã desta terça-feira, 9, no Quartel do Comando Geral da PM (largo dos Aflitos).

Participaram o secretário Maurício Teles Barbosa e os  chefes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, além de representantes da  Defesa Civil estadual e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

Documentos

Até o início da noite desta terça, aproximadamente dois mil documentos perdidos foram lançados no sistema da Polícia Militar. Segundo o major Everaldo Maciel, o número deve aumentar até a próxima sexta, 12.

Os documentos poderão ser resgatados, a partir de segunda,  no posto de atendimento do SAC  Shopping Barra, das 8h às 18h. O cidadão pode fazer consultas no site da PM (www.pm.ba.gov.br) para confirmar se o documento perdido está entre os catalogados. O serviço de entrega funcionará por 30 dias.

Os Correios também vão guardar os documentos perdidos durante a folia, que forem entregues nas unidades por até 60 dias. Através do serviço de "Achados e Perdidos" é possível enviar o documento para a agência mais próxima da moradia ou local de trabalho do proprietário. (A Tarde)




Colunistas


Classificados