Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 13:13 - 25 de Mai // Priscila Braga |

Uma pesquisa do epidemiologista Thu Quach, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, alertou para problemas que podem ser causados pelo uso de esmaltes. De acordo com publicação do Daily Mail, o estudo concluiu que alguns esmaltes contêm componentes tóxicos como tolueno, formaldeído e ibutyl ftalato, conhecido como "trio tóxico". Entre os malefícios estão câncer e problemas hormonais, como infertilidade. Usado como solvente, o tolueno ainda pode afetar o sistema nervoso central e causar danos ao sistema reprodutivo. Até mesmo a inalação dos produtos pode aumentar o risco. (Bahia Notícias)

0 13:10 - 25 de Mai // Priscila Braga |

A Santa Casa de Campo Grande teria negado leitos a sete pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de atender o casal Angélica e Luciano Huck. A família dos apresentadores estava no avião que fez um pouso forçado próximo à capital do Mato Grosso neste domingo (24). Segundo o coordenador do Samu de Campo Grande, Eduardo Cury, pacientes graves tiveram que ser atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da prefeitura, que não possui aparelhos mais complexos, por causa da negativa. “A Santa Casa disse que não tem condições de receber nossos pacientes, que são encaminhados pelo SUS. Gostaria muito que essas autoridades que viabilizaram o atendimento do Huck e da Angélica tivessem o mesmo interesse pelos outros pacientes", reclamou Cury, em matéria da Veja. Ele alega que há um acordo para que o SUS compre leitos em casos de necessidade, mas que ainda assim a unidade não permitiu a entrada de novos pacientes. "O hospital é obrigado a atender pacientes graves e, depois, discute-se os custos que vão incorrer. E foi isso que tentamos fazer, sem sucesso", contou. O piloto do avião, Osmar Vaz, foi atendido pela UPA com escoriações leves. Contudo, a pedido do secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares, ele foi levado ao hospital para ser atendido com as outras vítimas. Ainda assim, o transporte foi feito pelo próprio secretário. "Tínhamos atendimentos muito mais graves que requeriam ambulância e não podíamos disponibilizar uma unidade para transportar o piloto. Por isso negamos o pedido de transporte feito pelo Secretário", afirmou o coordenador do Samu.

0 13:08 - 25 de Mai // Priscila Braga |

O ex-secretário da saúde e atual deputado federal, Jorge Solla (PT), foi vaiado durante discurso no Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, realizado nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria.
Revoltado, Solla tentou tirar satisfação com os presentes. "Não entendo essas vaias. Quem está falando aqui é um militante da Ufba, que começou aqui há 35 anos", disse. O reitor da Universidade, João Carlos Salles, saiu em defesa de Solla. "A universidade não tem dono, as manifestações aqui tem que ser em favor da Universidade", tentou apaziguar. (Metro1)

0 12:15 - 25 de Mai // Fonte: G1 | Acidente

Os apresentadores Luciano Huck e Angélica divulgaram nota na manhã desta segunda-feira (25) para agradecer o carinho do público e o apoio que receberam desde domingo (24), quando o avião em que estavam com os filhos e as babás precisou fazer um pouso forçado em Rochedo, próximo a Campo Grande (MS). "Passamos por um milagre. Podemos dizer que renascemos", disse Luciano Huck, em nota.

Os dois estão bem e, depois de exames de reavaliação, passaram a noite em repouso, no Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Os filhos e as babás que os acompanhavam também passaram por exames e foram liberados na noite deste domingo.

Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)

"Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa", disse Luciano.

"É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade. Também a equipe da Amil e do Albert Einsten, que nos recebeu com o carinho de sempre."

"Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", declarou o apresentador.

Angélica também fez questão de agradecer o carinho. "Também quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós. Estamos muito emocionados com todo esse carinho", afirmou a apresentadora.

0 12:08 - 25 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Deputado estadual e presidente do PSD em Salvador, Alan Sanches não se censura ao criticar o trabalho do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, na articulação política do governo estadual. O maior erro do secretário, segundo Sanches, é não fazer o deputado se sentir prestigiado - a falha, inclusive, se estende ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), apontado por Sanches como o “grande articulador político do governo”. Em entrevista concedida ao Bahia Notícias, o parlamentar fala sobre sua campanha à prefeitura de Salvador nas eleições de 2016 e sobre a possível saída do PSD, junto com seu filho, o vereador Duda Sanches.

0 12:00 - 25 de Mai // Fonte: Metro 1 | Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu na manhã desta segunda-feira (25) que não será surpresa se houver "retração" no resultado do primeiro trimestre do ano do Produto Interno Bruto (PIB), que deve ser divulgado até a próxima sexta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Acho que o PIB vinha e deu um pequeno blipping [sinal de alerta] no quarto trimestre [do ano passado], que aliás pode ser revisto. No começo do ano, os agentes estavam em grande expectativa de retração. Então, não seria surpresa a gente ver uma situação desta", disse ao chegar ao Ministério da Fazenda. Para Levy, o importante são os ajustes que vêm sendo feitos nas áreas fiscal e monetária. "Se a gente fizer os ajustes, tanto o fiscal, quanto outros ajustes econômicos mais profundos conseguiremos botar a economia crescendo outra vez, que é o que queremos".

1 11:21 - 25 de Mai // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Política

O vereador petista Uberdan Cardoso, concedeu na manhã desta segunda-feira 25, uma entrevista emocionada e reveladora a Léo Valente, vários temas foram abordados e Uberdan Cardoso chegou a chorar durante a conversa. A princípio ele afirmou que continuará fazendo oposição, mesmo com o partido fazendo parte da base da atual gestão. “Eu acho que a gente se perdeu no meio dessa condução, acho que o partido se desencontrou. Isso não é de agora, não é dessa decisão de apoiar a gestão, a gente vem se perdendo ao longo do tempo, e eu claro como membro, me coloco dentro dessa estrutura. Não vou me calar, não vou aderir a essa decisão; a minha decisão é não continuar com partido nessa decisão”, pontuou e ainda afirmou que não foi convidado para participar da reunião que definiu o novo posicionamento do partido na cidade, disse apenas que foi comunicado.

Questionado se estaria sozinha na oposição, Uberdan se mostrou firme nas suas convicções e até chorou ao cogitar a possibilidade de sair do partido que milita desde 1988.“Eu prefiro manter minha coerência, eu saio da política partidária, mas eu não abro mão das minhas convicções. Eu estou perdendo a poesia, estou perdendo o encantamento de fazer parte daquilo que não me seduz mais, não me satisfaz mais, não me sacia ideologicamente. Não se trata apenas de trocar de partido, porque eu tenho uma vida dentro do PT, por conta da minha história dentro do partido. Não me vejo em outro partido, eu não estou conseguindo mais mudar de dentro, porque eu sou menor que o poder”, disse com lágrimas nos olhos.

O vereador apontou que o principal fator para uma possível saída do partido é a questão local. “É um conjunto de fatores, mas a questão local é a que pesa mais. Minha preocupação é mais local, porque como eu disse, eu perdi a poesia, não se trata apenas de mudar de partido, eu não me vejo em outro partido, mas talvez seja o caminho”, disse.

O petista ainda afirmou que o partido se autodestruiu. “Nós nos destruímos, isso é autofagia, nós perdemos o rumo. Criaram a teia e nós caímos na teia, a gestão municipal destruiu o PT e o PT foi conivente com nisso, nós permitimos sermos destruídos pela gestão municipal, a nossa falta de habilidade a cooptação fez o PT perder sua identidade. A gente levou dois anos ou mais sem rumo, talvez os mandatos e as personalidades se tornaram maiores que o partido e isto permitiu que cada um fizesse o que quisesse, eu me incluo como culpado disso também, talvez eu não tenha tido papel de líder quando precisava”, contou.

Após criticar o uso do poder de Humberto Leite, no final o vereador deixou um conselho para o atual prefeito.“Permaneceu a lógica do poder e a lógica do poder é do prefeito. O prefeito tem que ter cuidado também, ele já soube o que é não ter poder e aí eu falo isso com pureza de alma, porque Humberto Leite é uma pessoa do bem, não é um cara ruim, ele é um cara do bem, ele não quer mal, eu acho que ele se sente meio seduzido pela onda e ele não ver às vezes em quem bota a digital pesada, ou seja, ele é levado pela sedução da onde que ele é uma terceira pessoa, de que ele é uma entidade e aí o poder trouxe muitos, que pode da mesma forma sair e isolá-lo”, aconselhou.

1 11:01 - 25 de Mai // Fonte: Bahia Notícias |

Manifestantes que bloqueiam a BA-001, na Ilha de Itaparica/Vera Cruz, exigem representantes da prefeitura e do estado, para liberarem a via. Segundo a presidente do Movimento Renova Caixa Prego, Taís de Oliveira, que organiza o ato, é urgente a revitalização da rodovia BA-882, em Vera Cruz. O trecho entre Tairu e Caixa Prego é o mais castigado. “Nós estamos abandonados. Os assaltos são constantes, e o atendimento médico pelo Samu é sempre prejudicado. Por isso, queremos chamar a atenção de toda Vera Cruz”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com Taís, sete localidades da cidade estão com barricadas, impedindo a passagem de veículos. Os primeiros manifestantes chegaram às 4h e ocuparam pontos em Bom Despacho, Gameleira e Salinas das Margaridas. “Toda Ilha está revoltada”, acrescenta. Ainda segundo a representante, já houve uma reunião com o Derba, com o anúncio de uma requalificação na rodovia a partir de 5 de julho. No entanto, informa Taís, houve compromisso de uma reforma antes das obras. “Uma verba de R$ 120 mil foi liberada para colocar cascalho e emulsão, mas nada foi feito, e o dinheiro sumiu. A empreiteira responsável já comeu o dinheiro e o contrato vai ser encerrado no dia 30 deste mês”, conta.

0 10:55 - 25 de Mai // Fonte: Bocão News | Bahia

A rebelião no Presídio Regional de Feira de Santana, que teve início por volta das 14h deste domingo (24), já está prestes a findar. De acordo com a Polícia Militar de Feira de Santana foram sete mortos, quatro decapitados e cinco detentos estão feridos, após uma briga de facções. Os feridos já foram encaminhados ao Hospital Clériston Andrade. Os corpos ainda não foram removidos.

Segundo informações, um dos principais líderes do PCC, de prenome Aroldo, foi morto pelos detentos. Ainda cerca de 80 internos pularam o muro do pavilhão 10 para que não fossem mortos pelos outros. A operação contou com mais de 80 policiais militares que se preocuparam também com os visitantes deste domingo.

"Infelizmente foi uma fatalidade. Os presos iniciaram uma briga e começaram a se matar", disse à Folha o secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte.

IMAGENS FORTES

0 10:24 - 25 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

Após 18 horas, a rebelião no Pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, terminou na manhã desta segunda-feira (25). Em entrevista à Rádio Metrópole, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, lamentou a morte de 8 presos. "Lastimável uma situação como essa, facções criminosas brigando entre si. É uma coisa atípica uma rebelião assim, mas temos que lamentar os 8 internos que morreram", disse.

De acordo com o secretário, as negociações que foram interrompidas na noite do último domingo (24), foram retomadas por volta das 7h desta segunda. "Eles se entregaram e estão todos sendo revistados e ouvidos pela DHPP. Em seguida, sairão as visitas, cerca de 80 pessoas. Eu espero que essa situação continue sobre controle, outros pavilhões estão todos tranquilos. Eles não fizeram nenhum tipo de reivindicação, o que reafirma que era realmente uma rixa de crime organizado", garante.

Nos próximos dias, os responsáveis pela unidade prisional devem se reunir com a juíza responsável pela comarca e com representantes dos Direitos Humanos para discutir a transferência de detentos suspeitos de organizarem a ação. "Mas tudo isso com ordem judicial. Parece que um líder de uma facção criminosa de Feira de Santana foi um dos mandantes, uma investigação vai apurar quem são os responsáveis", disse Duarte.

0 09:43 - 25 de Mai // Fonte: Revista Info/abril | Saúde

Erro n° 1: Você acorda e já começa a correria
Você pula da cama pronto para encarar o dia que começa. O problema é que talvez você esteja exigindo demais dos músculos da coluna, que muitas vezes estão enrijecidos pelas longas horas de descanso na mesma posição, diz Robert Oexman, especialista em sono e quiropraxia e diretor do Sleep to Live Institute. Se você se mexer rápido demais, seus músculos podem sofrer espasmos, e você corre o risco de sentir dor lombar ou até deslocar ou romper um disco. Outro motivo para se levantar devagar: quando ficamos em pé depois de passarmos horas deitados, o sangue corre para as pernas e isso pode causar uma sensação de tontura e podemos cair. Esse efeito, chamado de hipotensão ortostática, é comum especialmente nas mulheres, diz Alan Hilibrand, MD, cirurgião e porta-voz da American Academy of Orthopaedic Surgeons.

Tente isso: Antes de pular no chuveiro, Oexman recomenda abraçar os joelhos, encostando no peito (um de cada vez, depois os dois juntos). Isso ajudará não só a aquecer os músculos, mas também começará a bombear o sangue pelo corpo para que você se sinta mais equilibrado quando levantar.

Erro n° 2: Você deixa a cortina fechada enquanto se arruma para o trabalho
As cortinas tipo blackout transformam o seu quarto em uma caverna escura e aconchegante que podem lhe ajudar a pegar no sono. Mas o benefício delas acaba quando chega a hora de levantar. Para começar o seu dia com bom humor e acertar o seu relógio interno (para conseguir desacelerar à noite), você precisa de luz solar. Os raios matinais também podem ajudar a regular o seu peso, segundo pesquisas feitas na Northwestern University Feinberg School of Medicine.

Tente isso: Quanto mais luz, melhor. Então abra totalmente as cortinas assim que levantar da cama (ou assim que colocar um roupão).


0 09:38 - 25 de Mai // Fonte: O Globo | Acidente

Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de um acidente, Angélica falou à coluna com exclusividade:

- Estamos nos recuperando física e emocionalmente. Foi um milagre o que aconteceu. Deus nos salvou. As crianças estão bem e já tiveram alta, graças a Deus! Eu e Luciano passamos a noite fazendo exames e estamos bem. Nada grave, dores de pancada por todo o corpo. O cinto machucou um pouco. Estamos muito emocionados com o dia do nosso renascimento. Nem sei como vou poder agradecer a Deus por salvar minha família.

O avião que transportava a apresentadora fez um pouso de emergência em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande (MS), na manhã de domingo, 24. Ela estava acompanhada do marido, Luciano Huck, e dos três filhos, Joaquim, Benício e Eva. Também estavam na aeronave duas babás e dois pilotos. Após receberem atendimento na capital do Mato Grosso do Sul, eles foram transferidos para São Paulo.

0 09:32 - 25 de Mai // Fonte: Correio | Bahia

No mês passado, a Petrobras divulgou seu balanço de 2014 com um prejuízo de mais de R$ 20 bilhões, causado pela corrupção na estatal e por erros de gestão e investimento. Esta semana, reportagens do CORREIO mostraram como o desastre administrativo e os desvios na Petrobras mudaram - para muito pior - a vida de municípios baianos do Recôncavo e seus moradores, que haviam aproveitado uma onda de prosperidade com a construção do Estaleiro Paraguaçu, em Maragojipe.

O estaleiro, que está praticamente pronto, foi erguido para construir navios-sondas para exploração do pré-sal. A estatal é a principal acionista da Sete Brasil, empresa que encomendou os navios-sondas. A crise da Petrobras atingiu a Sete e esta passou a atrasar o pagamento à Enseada Indústria Naval, proprietária do estaleiro, que, por sua vez, tem como sócias empresas acusadas de formação de cartel e pagamento de propinas.

O escândalo descoberto na Petrobras transformou o sonho dos moradores da região em pesadelo. As obras pararam, 6.700 trabalhadores foram demitidos, os municípios perderam arrecadação, comerciantes amargam prejuízos, famílias inteiras estão sem trabalho.

Os relatos dramáticos dos moradores de Maragojipe, Salinas da Margarida, Nazaré das Farinhas e Santo Antônio de Jesus - municípios mais atingidos pela paralisação do estaleiro - aos jornalistas do CORREIO ilustram como desmandos e desvios no alto escalão da administração pública afetam diretamente a vida dos cidadãos mais simples, dos trabalhadores em geral. A crise na Petrobras - a maior empresa brasileira - já provocou suspensão de investimentos e paralisação de obras também em outras partes do país.

0 09:25 - 25 de Mai // Fonte: Metro 1 | Brasil

Antonio de Neiva Moreira Neto, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), morreu na manhã deste domingo (24) no Rio de Janeiro. Segundo nota divulgada pelo partido, ele estava internado com pneumonia e morreu depois do quadro se agravar para infecção generalizada.

Neiva tinha 66 anos e iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, durante o regime militar. Militante da Ala Vermelha, uma ala dissidente do PCdoB, foi preso político e, posteriormente, dirigente do PT e da Força Socialista.

Nos últimos anos, participou de campanhas eleitorais de candidatos petistas. Em nota, o PT lamentou a morte de "mais um guerreiro da luta dos trabalhadores, de um líder encantador e incansável, mas ficamos felizes com seu legado e com as sementes que ele plantou", diz a nota. Seu corpo foi cremado ontem.

0 09:23 - 25 de Mai // Fonte: Notícia Minuto ao Minuto | Brasil

Rafael Cavalcante Rosa acusado de jogar ácido em uma empresária e o filho dela há dois anos, em Saquarema, foi preso neste domingo.

Segundo o delegado Mario Lamblet, que investiga o caso, a polícia recebeu informações de que o homem estaria na cidade vindo do município de Rio das Ostras. Os policiais começaram a investigar e monitorar o criminoso que foi capturado em uma residência, como revelou o jornal O Dia.

O crime ocorreu em dezembro de 2012, quando Rafael e Marcelo Resende Branco jogaram ácido contra a mulher e o filho dela, na época com seis anos. As investigações apontaram que o ataque devido a uma discussão que a empresária teria tido com Marcus Carlos Souza da Costa, mandante o crime

0 09:19 - 25 de Mai // Fonte: MSN |

Um policial foi condenado a prisão perpétua neste domingo no Egito por ter agredido sexualmente uma adolescente com problemas mentais em uma delegacia do Cairo.

A agressão ocorreu em agosto de 2014 em uma delegacia de Imbada, na capital, onde a jovem estava detida.

O policial foi declarado culpado por tê-la "agredido sexualmente" na delegacia, depois de a ter tirado da cela para evitar ser filmado por uma câmara de vigilância. Após cometer o crime, o policial a liberou.

Em janeiro passado, dois policiais foram levados à justiça depois de terem sequestrado e agredido sexualmente uma mulher em uma viatura no Cairo.

A Fundação Internacional de Ligas de Direitos Humanos (FIDH) afirmou, em um relatório publicado na terça-feira passada, que a violência sexual praticada pelas forças de segurança no Egito registraram um "aumento considerável" após a queda do presidente islamita Mohamed Mursi em 2013.

A ONG denunciou uma "estratégia política" cujo objetivo é "amordaçar" qualquer tipo de oposição.

Além dos opositores, as vítimas também são representantes de ONGs locais, mulheres, menores, estudantes, assim como qualquer pessoa cujo comportamento seja considerado como 'desviado' pelas forças de ordem", segundo a FIDH.

0 09:18 - 25 de Mai // Fonte: BBC | Saúde

Uma alemã de 65 anos deu à luz quadrigêmeos após passar por um procedimento de inseminação artificial, de acordo com o canal de televisão da Alemanha RTL.

Segundo a TV, Annegret Raunigk teve três meninos e uma menina por cesariana em um hospital de Berlim na terça-feira.

Eles nasceram prematuramente, com 26 semanas, mas têm uma "boa chance de sobreviver".

Annegret Raunigk - que já tem 13 filhos e sete netos - é a mulher mais velha do mundo a ter quadrigêmeos.

A mãe solteira teria decidido tentar outro bebê quando sua filha mais nova, que tem 10 anos, disse que queria um irmãozinho ou irmãzinha.

A gravidez de Raunigk, resultado de um tratamento de fertilização feito na Ucrânia, tem sido objeto de intenso debate na Alemanha, segundo a correspondente da BBC em Berlim Jenny Hill.

Durante a gravidez, ela disse que acreditava que todos devem poder viver a vida que querem.

Questionada sobre se tinha alguma preocupação, Raunigk disse que ela supôs que iria ficar apta e saudável e que não estava preocupada com o que as outras pessoas pensavam.

Alguns médicos questionavam se ela seria fisicamente capaz de dar à luz as crianças.

A professora alemã não é a mulher mais velha a ter filhos. O recorde oficial é de Maria del Carmen Bousada Lara, que teve gêmeos na Espanha em 2006 aos 66 anos.

Alguns afirmam, porém, que a detentora do recorde é Omkari Panwar, que teria 70 anos ao dar à luz gêmeos na Índia em 2008.

0 09:16 - 25 de Mai // Fonte: BBC |

Com seu mais recente triunfo, envolvendo não só a captura da cidade histórica de Palmira, mas também de um importante campo de produção de gás natural próximo, o grupo autodenominado "Estado Islâmico" agora controla metade do território sírio.

A violência dos militantes vem surtindo efeito, paralisando de medo seus inimigos.

"Estamos indo atrás de vocês, com homens que amam a morte tanto quanto vocês amam a vida. Vocês nunca estarão seguros enquanto estivermos vivos", diz um integrante do "EI".

Palmira, uma cidade de grande valor histórico, agora está indefesa. Quando possível, o 'Estado Islâmico' destrói qualquer vestígio do passado não islâmico de seus alvos.

O grupo vem avançando numa velocidade extraordinária. Há dois dias, foi a vez de Palmira. Há cinco, militantes tomaram a cidade de Ramadi, próxima a Bagdá, capital do Iraque.

Uma multidão de refugiados deixou Ramadi, em uma tentativa desesperada de escapar da ira do "EI".

Um pequeno grupo de 200 militantes derrotou um contingente dez vezes maior de soldados iraquianos. Os moradores da cidade sentem-se abandonados à própria sorte.

0 09:10 - 25 de Mai // Fonte: Folha de S. Paulo | Brasil

Um homem esfaqueou e queimou o próprio avô no início da manhã deste domingo, 24, em um imóvel do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

O agressor teria discutido com a vítima na Travessa da Réplica por volta das 4h30. Em meio ao bate-boca, pegou uma faca e começou a golpear o avô, segundo informações da Polícia Militar.

Em seguida, o homem jogou querosene na vítima e ateou fogo. O corpo ficou semicarbonizado, de acordo com a PM.

O neto fugiu do local e é procurado. Nomes e idades do agressor e da vítima não foram revelados. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (DP), no Capão Redondo.

0 08:56 - 25 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizará nesta segunda-feira (25), a partir das 9h30, um Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, no Salão Nobre da Reitoria. Segundo a assessoria da universidade, o objetivo é chamar a atenção e mobilizar a sociedade a respeito da crítica situação financeira da UFBA, que vem convivendo com déficit acumulado do ano anterior e cortes no valor atual dos repasses federais em cerca de 46% do orçamento.

No Ato Público, o reitor João Carlos Salles receberá lideranças políticas do estado e representantes de diversos segmentos da UFBA e da sociedade. A assessoria informou que eles se unirão para garantir os recursos indispensáveis ao funcionamento da Universidade, zelando pela qualidade de ensino e pela conclusão do conjunto de obras iniciadas com o projeto REUNI de expansão do ensino público universitário. Com cortes financeiro e em crise, a universidade apresenta dívidas em torno de R$ 28 milhões.

0 08:40 - 25 de Mai // Fonte: Bocão News | Brasil

Nesta segunda-feira (25), crianças, mulheres e homens ainda continuam reféns de detentos do presídio de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Na rebelião que começou na tarde de domingo (24), sete presidiários morreram e cinco ficaram feridos e foram transferidos para o Hospital Cleriston Andrade. A direção da unidade informou que vai investigar as causas da rebelião, mas adiantou que a princípio começou após uma briga entre facções.

Os detentos exigiam a presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana, para encerrar a rebelião. Por volta das 19h, a comissão chegou ao local, entretanto os presos mudaram a posição e disseram que só vão começar a liberar os reféns e se entregar na manhã desta segunda-feira. As negociações foram encerradas por volta das 22h de domingo, e as conversas devem ser retomadas a partir das 7h.

0 08:06 - 25 de Mai // Fonte: Central de Polícia | Polícia

Sob comando do Tenente-coronel Adalberto Piton, o 14º Batalhão d Polícia Militar situado em Santo Antônio de Jesus, intensificou as abordagens neste final de semana, entre os dias 22 e 24, foram abordadas 725 pessoas. Já na cobertura do evento evangélico “AVIVA RECÔNCAVO”, nenhuma ocorrência policial foi registrada.

Confiras as principais ocorrências de Santo Antônio de Jesus e região:

(SAJ) – RONDAS E ABORDAGENS NA ZONA RURAL: Na sexta-feira, 22, a guarnição da CETO, composta pelo CAP PM Elismar, TEN PM Bruno e ST PM Miranda Neto, embarcada na VTR Palma 35, realizou rondas e abordagens por toda a zona rural desta cidade, com o fito de transmitir maior segurança à comunidade e demonstrar, por meio desta, o comprometimento do 14º BPM em amparar a população santo-antoniense.

 (SAJ) – CRIME DE TRÂNSITO: Por volta das 18h10 deste sábado, 23, na Rua do Cajueiro, bairro Cajueiro, a guarnição dos Falcões flagrou duas pessoas a bordo da motocicleta HONDA/CG FAN 125, onde o condutor que não possuía CNH fazia malabarismo, transitando em apenas uma roda, pondo em risco os demais usuários da via. Os dois indivíduos foram apresentados na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

(SAJ) – ROUBO: Por volta das 14h00 deste sábado, 23, nas proximidades do Tiro de Guerra, Loteamento Jardim Brasil, uma senhora teve a sua bolsa, contendo aparelho celular, documentos pessoais, cartões de crédito e relógio, roubada por dois indivíduos a abordo de um ciclomotor Shineray, cor vermelha.

(SAJ) – ROUBO: Por volta das 14h55 também deste sábado, 23, na Rua Armando Tavares, centro, uma jovem teve o seu aparelho celular roubado por um indivíduo a abordo de uma bicicleta de características ignoradas.

 (SAJ) – DIREÇÃO PERIGOSA: Por volta das 22h10 do sábado 23, populares apreenderam um menor que, conduzia um CICLOMOTOR SHINERAY na Av. Ursicino Pinto de Queiroz, centro, praticando direção perigosa, pondo em risco os demais usuários da via. O menor foi entregue a guarnição dos Falcões e apresentado na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

(SAJ) – APREENSÃO DE VEÍCULOS: No domingo, 24, a guarnição do Motocentro realizou apreensão de duas motocicletas, devido adulteração de características. As motocicletas foram apresentadas na CIRETRAN.

 (NAZARÉ) – APREENSÃO DE VEÍCULOS: Na sexta-feira, 22, durante a Operação Nazaré em Paz, guarnições PM fizeram apreensão de vários veículos, devido infrações de trânsito. Os veículos foram apresentados na CIRETRAN.

0 08:00 - 25 de Mai // Fonte: Metro 1 | Brasil

A presidente Dilma Rousseff afirmou não estar assustada com os pedidos de impeachment feitos pela oposição. Em entrevista ao jornal mexicano, La Jornada, publicada neste domingo (24), a presidente disse que impedimento é visto por ela como uma arma política. "O problema do impeachment é sem base real, e não é um processo, e não é algo, vamos dizer assim, institucionalizado. Eu acho que tem um caráter muito mais de luta política, entende? Ou seja, é muito mais esgrimido como uma arma política. Agora, a mim não atemorizam com isso. Eu não tenho temor disso, eu respondo pelos meus atos. E eu tenho clareza dos meus atos", afirmou ela.

0 07:53 - 25 de Mai // Fonte: Forte no Recôncavo | Bahia

O Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga as inscrições para o Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária 2015.1. O período de cadastro é de 15 a 19 de junho, das 9h às 17h, no Núcleo de Apoio Acadêmico (NUAAC) do CECULT, campus de Santo Amaro. São ofertadas cinco bolsas no valor de R$ 400 para monitoria dos componentes curriculares: Experiências e Teorias da cultura - Teorias da Cultura, Estado e Política Cultural; Espaços de interconhecimento - Linguagem e Expressão Artística I; Laboratório de Leitura e Produção de Textos Acadêmicos; Espaços de interconhecimento - Artes do Corpo; e Tecnologias da Cena. Poderão se candidatar apenas os estudantes devidamente matriculados no semestre de 2015.1, que comprovem aprovação igual ou superior a sete no componente curricular de referência para qual se inscreveu. A seleção acontece em duas etapas: prova de conhecimentos básicos referentes ao componente curricular pleiteado e entrevista. As provas serão realizadas no dia 01 de julho, a partir das 10h, e a entrevista ocorre no mesmo dia, às 14h. A carga horária é de 12h semanais para contemplados com bolsa e de 8h para os voluntários. A aprovação no processo seletivo não assegura ao candidato o direito à bolsa, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das normas legais pertinentes a ordem de classificação.

0 07:47 - 25 de Mai // | Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje (25), exclusivamente pela internet, no site do Enem. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59, do dia 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem aos testes.O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso, basta que o interessado faça sua inscrição na página eletrônica do Enem. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano, podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.Neste ano, para fazer a inscrição o parti

0 07:40 - 25 de Mai // |

- A Tarde: Prefeitura vai aperfeiçoar novo sistema de ônibus

- Correio*: Enem abre inscrições hoje com novas regras

- Tribuna da Bahia: Rebelião em presídio de Feira deixa 7 mortos

- Estadão: Disputa entre Câmara e Senado emperra reforma política

- Folha de S. Paulo: Temer cobrará do Planalto adesão do PT ao ajuste fiscal

- O Globo: Bancos privados investem menos nas linhas de crédito da casa própria

1 06:29 - 25 de Mai // Léo Valente | Bahia

Moradores da Ilha de Itaparica fecharam três pontos da BA-001, na manhã desta segunda-feira (25), para se manifestar contra as condições da rodovia e contra a falta de segurança no local, que sofre com grande número de assaltos. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a manifestação começou por volta das 5h40 em Mar Grande, região do município de Vera Cruz. Para fechar a via, os moradores colocaram fogo em diversos materiais. Agentes da PRE estão no local deste o início da manhã para tentar um acordo com os manifestantes.

0 22:17 - 24 de Mai // Vagner Santos | Internacional

O matemático americano John Nash, 86, cuja história de vida inspirou o filme vencedor do Oscar "Uma Mente Brilhante", morreu em um acidente de carro neste sábado (23).

Vencedor do Nobel de Economia em 1994, Nash e sua esposa, Alicia, 82, estavam em um táxi em New Jersey, nos Estados Unidos. O motorista perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma ultrapassagem e bateu em uma mureta.

De acordo com a polícia, o casal não usava cinto de segurança e foi ejetado do carro. O taxista sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte.

0 21:28 - 24 de Mai // Vagner Santos | Esporte

O Bahia segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no encerramento da terceira rodada, o time baiano derrotou o CRB por 3 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, manteve a invencibilidade e segue na cola do líder Náutico, com nove pontos e único com 100% de aproveitamento.

Junto com Botafogo, Náutico e Sampaio Corrêa, o Bahia ainda não sabe o que é perder na segunda divisão nacional. Com sete pontos, o time tricolor baiano fica atrás apenas do pernambucano na tabela de classificação. O CRB, por sua vez, perdeu a segunda seguida e está na parte debaixo. Com três pontos, abre a zona de degola, em 17.º lugar.

0 20:21 - 24 de Mai // Nadia Santos |

Centenas de pessoas participaram da Marcha da Maconha, em Salvador, na tarde deste domingo (24). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), os manifestantes se concentraram na praça do Campo Grande para dar início à marcha por volta das 14h.

Cerca de 300 pessoas, a maioria jovens, seguiram a pé até a Praça Municipal. Sem carro de som, o grupo segurou diversos cartazes a favor da legalização da maconha e de um debate mais amplo sobre a política de drogas.

Em 2015, o movimento tem como bandeira o “Fim da Guerra às Drogas e o Fim do Genocídio da Juventude Negra”. O tema está relacionado ao caso dos 12 jovens mortos durante um confronto com a polícia no bairro do Cabula.

Durante a marcha, o grupo fez uma parada na Secretaria Estadual de Segurança Pública, localizada em frente à Praça da Piedade, para ato público em nome de todos os mortos na ocasião.  

O trânsito ficou bastante congestionado no local porque o grupo ocupou todas as faixas da Avenida Sete durante a manifestação. Equipes da Transalvador e do 18º Batalhão da Polícia Militar acompanham o protesto pacífico. No Brasil, as marchas da maconha são realizadas  no primeiro semestre, a partir do dia 20 de abril. (Correio)

0 20:18 - 24 de Mai // Nadia Santos |

Sete pessoas morreram durante uma rebelião em um pavilhão do Presídio Regional de Feira de Santana na tarde deste domingo (24). De acordo com informações da Polícia Militar, a situação teve início por volta das 14h e foi comandada pelos próprios detentos, a fim de promover o "acerto de contas entre grupos rivais". A causa da rebelião, no entanto, ainda não é conhecida. No momento do motim, muitas famílias visitavam detentos. No entanto, segundo a polícia, não houve feridos, nem reféns. Todos os mortos eram presidiários.

Quando equipes policiais chegaram ao local, o conflito já havia sido encerrado, mas ainda são realizadas buscas a fim de localizar materiais que possam ser utilizados como arma. Ainda de acordo com a polícia, não foram registradas ocorrências de fuga de internos. (Correio)

0 15:27 - 24 de Mai // Nadia Santos |

A apresentadora Angélica tem suspeita de fratura na bacia e Luciano Huck em uma vértebra como consequência do impacto do pouso forçado do avião no qual viajavem em Mato Grosso do Sul, de acordo com a diretora técnica da Santa Casa de Campo Grande, Priscila Alexandrino. Segundo a diretora, são aguardados os resultados de exames para confirmar os ferimentos.

Apesar da suspeita, o casal passa bem. Também passam por avaliação os três filhos do casal, duas babás e o piloto e copiloto da aeronave. Ao todo, nove pessoas estavam na aeronave no pouso forçado ocorrido neste domingo (24) em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande. Todos passam bem.

Eles voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O piloto comunicou a torre do aeroporto às 10h52 de que estava com problema.

Os três filhos do casal estão na ala pediátrica. Os dois meninos fazem tomografia. Um deles reclama de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.

Angélica chegou ao hospital em uma maca e Huck caminhando com dificuldades. A apresentadora teve fratura na bacia e o marido, em uma das vértebras. As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. (G1)

0 15:21 - 24 de Mai // Nadia Santos |

Conforme edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, publicado na edição da segunda-feira passada (18) do Diário Oficial da União, a partir das 10h de amanhã (25) até o dia 5 de junho, os estudantes poderão se inscrever para o exame, pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de estudantes se inscrevam no exame deste ano.

A taxa de inscrição teve reajuste e será de R$ 63. Desde 2004, o valor pago era R$ 35. Ficam isentos da taxa os estudantes que encerraram o ensino médio na rede pública e os que apresentarem declaração de carência socioeconômica. Quem não for isento deverá pagar a taxa até o dia 10 de junho.

Para esta edição do Enem, o MEC anunciou que será rigoroso com os estudantes isentos que não comparecerem para fazer o exame. Quem não apresentar uma justificativa para a ausência terá de pagar pela inscrição no exame seguinte. O ministério vai definir ainda quais serão as justificativas aceitas.

0 15:15 - 24 de Mai // Nadia Santos |

Começam nesta segunda-feira (25) as inscrições dos dois novos Processos Seletivos da Rede Sarah de Hospitais. Estão sendo oferecidas quatro vagas, sendo duas para Médicos na especialidade de Clínica Médica para a Unidade SARAH/São Luís (MA) e duas para Médico Reumatologista, em Brasília (DF).

Os interessados devem apresentar residência Médica em serviços credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), pelo período determinado para cada uma das vagas. As inscrições vão até o dia 19 de junho através do site www.sarah.br. A taxa é de R$ 170,00.

As seleções serão compostas por Prova Objetiva e Prática, cuja primeira etapa é prevista para o dia 2 de agosto de 2015. Além disso, também haverá Prova Discursiva, e Treinamento. Quem for selecionado para o treinamento será avaliado periodicamente, e durante este período, receberá a bolsa de R$ 14.826,56 (valor bruto).

Ao término desta etapa, quem for considerado apto assinará o contrato de trabalho, com remuneração bruta mensal de R$ 24.748,97, pelo desempenho de atividades em jornadas semanais de 44 horas. (Correio)

0 15:12 - 24 de Mai // Nadia Santos |

O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck passou por um grande susto na manhã deste domingo (24). O avião bimotor onde eles viajavam com a família, retornado após uma viagem ao Pantanal, sofreu um acidente e fez um pouco forçado na área de uma fazenda situado a 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Estavam na aeronave nove pessoas - o casal, acompanhado dos três filhos e duas babás, além da tripulação do pequeno avião composto por um piloto e copiloto.

Durante o pouso, a apresentadora Angélica sofreu escoriações, informou a assessoria da Santa Casa ade Campo Grande o G1 Mato Grosso do Sul. Todos passam bem e vão ser submetidos a exames de raio-X.

A aeronave de pequeno porte decolou da Estância Caiman, na cidade de Miranda, e seguia para Campo Grande. O acidente aconteceu às 10h52, perto do pouco, quando o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.

Os passageiros sofreram escoriações leves. Alguns foram transportados para a Santa Casa em carros particulares, enquanto outro foram levados por quatro carros de resgate dos bombeiros e ao menos um deles foi resgatado de helicóptero. (G1)

0 13:04 - 24 de Mai // Djalma Macedo | Bahia

Aniversário da São Luis e queremos comemorar com você! É também o mês de Mega Ofertas imperdíveis. São mais de 100 produtos com preços baixos em todos os departamentos. Venha fazer a festa na São Luis e confira promoções como as da imagem.

0 12:00 - 24 de Mai // Nadia Santos |

Combatentes do Estado Islâmico (EI) assassinaram pelo menos 400 pessoas na cidade de Palmira, na Síria, a maioria mulheres e crianças, afirmou neste domingo (24) a rede de televisão estatal síria. A informação veio de moradores da cidade antiga, que é conhecida por Tadmur em árabe e possui cerca de 50 mil habitantes.

Ativistas afirmara em redes sociais que centenas de corpos estavam nas ruas, depois que o grupo extremista assumiu o controle da cidade na quarta-feira (20).

"Os terroristas mataram mais de 400 pessoas... mutilaram os corpos com a justificativa de que eles cooperavam com o governo e não seguiam as ordens", afirmou a rede estatal de notícias da Síria.

Alguns dos mortos eram funcionários do governo, incluindo a chefe da enfermaria do hospital e membros de sua família.

0 11:52 - 24 de Mai // Nadia Santos |

Bandidos armados arrombaram na madrugada deste domingo (24), um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica dentro da loja da Rede de Supermercados Bom Preço, localizada no bairro de Campinas de Brotas, em Salvador.

Segundo informações da Central de Polícias, os criminosos renderam um vigilante que estava trabalhando no estabelecimento e, em seguida, utilizaram um maçarico para violar o equipamento. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos ladrões, que fugiram antes da chegada da polícia. Ninguém ficou ferido na ação. (Aratu)

0 11:46 - 24 de Mai // Nadia Santos |
O que parecia ser a solução dos problemas para quem tem uma vida agitada, longe da família e com equipes de trabalho muito grandes, os grupos de WhatsApp têm, em sua maioria, se tornado verdadeiros karmas para os usuários do aplicativo. Mensagens que não acabam mais, fotos e mais fotos que lotam os arquivos dos celulares e os áudios e vídeos mais desnecessários estão entre as principais reclamações.
 Para evitar constrangimentos, brigas sérias e até mesmo aquela mágica do “silenciar grupo”, reunimos no Dia Internacional da Família 13 dicas de etiquetas indispensáveis para você ser agradável, inspirador e educado com seus conhecidos. Veja abaixo e não se esqueça da máxima de Confúcio: “não faça aos outros, o que você não quer que seja feito a você.” 
1 – Você já viu anjos e cachorros fofos falando bom dia? Então, por que manda todos os dias um desses? Respeite o horário comercial, chega de mensagem motivacional às 5h da manhã.
 2 – Refletir é sempre bom! Pense duas vezes antes de mandar uma mensagem no grupo. Se não interessar ou envolver, pelo menos, metade do grupo, mande no particular. Não deixe constrangido um membro ao perguntar algo específico. E se mesmo assim, alguém o fizer, não seja inconveniente de se intrometer no assunto. 
0 10:17 - 24 de Mai // Nadia Santos |

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1707 da Mega-Sena, realizado neste sábado (23). Com isso, a premiação, que era de R$ 3 milhões, acumulou e deve pagar R$ 6,5 milhões no sorteio de quarta-feira (27). Os números sorteados ontem foram: 07 – 16 – 20 – 27 – 36 e 52.

A Quina teve 65 apostas ganhadoras, com o prêmio de R$ 26.797,28 cada. Já a Quadra teve 4048 apostas vencedoras, que levaram R$ 614,70. As apostas da Mega-Sena custam R$ 2,50 e podem ser feitas até as 19 horas (horário de Brasília), em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas do País.

Bolão




Colunistas


Classificados