O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade.
Henry Ford 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 19:44 - 17 de Dez // Fonte: Correio |

Um pai que matou o filho de 8 anos em fevereiro deste ano por ser "afeminado" irá a júri popular. O Tribunal de Justiça do Rio divulgou a decisão do juiz titular da 1ª Vara Criminal da Capital, Fábio Montenegro, nesta quarta (17).

Na época do crime, Alexandre Andre Moraes Soeiro prestou depoimento e disse à polícia que cometeu o crime pelo fato de a criança ter um "comportamento desobediente". Contrariando a versão do pai, o juiz frisou que as agressões contra a criança ocorriam com frequência e sempre com a justificativa por parte do pai que "o filho tinha um jeito afeminado". De acordo com laudo divulgado pela Polícia Civil, a criança apresentava sinais de espancamento e morreu em decorrência de hemorragia interna e dilaceração do fígado.

Em parte da decisão, o juiz cita as agressões. "Ocorre que o denunciado, entendendo ser o menino 'afeminado', porque brincava de dançar e andava por vezes 'rebolando', passou a espancá-lo frequentemente, com o intuito de 'ensiná-lo a ser um homem', sendo esta a motivação para a prática do crime".

0 19:42 - 17 de Dez // Fonte: Correio |

Uma doença misteriosa faz com que moradores da pequena cidade de Kalachi, no nordeste Cazaquistão, durmam por vários dias seguidos. O local ficou conhecida como "Vale do Sono". De acordo com Daily Mail, a primeira pessoa registrada que desenvolveu a doença começou a ter crise de sono em abril de 2010 e até hoje os médicos não acharam o motivo exato para o transtorno.

Ainda segundo a reportagem, cerca de 4% dos cidadãos foram afetados pela "síndrome". Nos últimos quatro anos, 60 pessoas foram ao hospital com sintomas da doença, como tontura, incapacidade de ficar em pé, cansaço e problemas de memória.

Segundo os médicos, o responsável pela sonolência é um líquido no cérebro, porém, os especialistas não sabem explicar o por que esse líquido apareceu no cérebro das pessoas.

Os moradores da vila do sono acreditam que o urânio das antigas minas soviéticas pode ser o motivo, apesar de os trabalhadores das minas não terem sido afetados. As pessoas que residem no local têm medo de não acordar depois de uma crise. Segundo alguns doentes, a crise acontece com intervalos irregulares.

0 19:15 - 17 de Dez // Fonte: Correio | Entretenimento

A amizade entre um cachorro, da raça pastor alemão, e um menino de um ano vem conquistando internautas no Instagram. Moradores de Barreiras, interior da Bahia, a engenheira ambiental Sofia Barbosa, 26 anos, e o marido, Daniel Rosas, 38 anos, decidiram apresentar o bebê Daniel ao cão assim que ele chegou da maternidade.

Baianos registram amizade entre pastor alemão e filho de um ano.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Aos poucos, os dois iraram melhores amigos, e o dia a dia de carinhos e brincadeiras vem sendo registrado pelas lentes na mãe. Desde domingo, a conta do Instagram subiu de 300 seguidores para mais de 1.800.

O casal afirma que só descobriram a gravidez por causa do pastor alemão. "O Scott começou a ficar muito perto de mim, colocando a cabeça na barriga e me protegendo. Percebi que tinha alguma coisa diferente e fiz o exame", conta Sofia.

Logo nos primeiros dias, os pais pegaram o cachorro no berço junto com o menino ou 'tomando conta' do bebê. "A amizade dos dois é incrível. Várias vezes a babá do Daniel estava dando banho e o Scott olhando, esperando agoniado. A gente criou o Instagram porque também passamos a escrever histórias em quadrinhos sobre os dois. Vamos patentear, e quem sabe um dia ter até um filme sobre os dois. Em janeiro vamos mudar para Salvador e postar novas fotos da viagem", adianta a mãe.

0 19:08 - 17 de Dez // Fonte: Correio | Bahia

Seis integrantes de uma quadrilha de traficantes e homicidas que atuava na região de Cachoeira foram presos na terça-feira (16) durante a Operação Gárgula, conduzida pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). Drogas, espingardas, munições e celulares foram encontrados com os criminosos na localidade conhecida como Ladeira da Cadeia.

Marta Menezes Falcão, Henrique Falcão de Carvalho, José Santos Soares Cardoso, o “Pio”, Tiago Florêncio Oliveira, o “Grife”, Egnaldo de Assis Pereira, o “Naldo Motoboy”, e Carlos Alberto Fraga Lobo, o “Cacai” foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma e já foram encaminhados ao sistema prisional. Uma adolescente que estava em companhia do grupo também foi apreendida.

Em diligências anteriores, a equipe do Denarc, em parceria com a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), prendeu o líder da quadrilha, Jorge Cardoso dos Santos, e outros 13 comparsas.

Segundo o delegado André Viana, diretor do Denarc, as investigações sobre a quadrilha de Jorge Cardoso começaram em maio deste ano. Além dos seis traficantes capturados na terça-feira, e do líder do bando, já estão presos Mailson Soares Brandão, Anna Bárbara de Jesus Alves, Eriziane Chirlene Santos Lira Lima, Emerson dos Santos Lyra, Luiz Alberto de Jesus Lima, Adelson Santos Costa, o “Gordo”, Ana Paula Correia da Silva, Romário de Aguiar Sá Barreto, o “Vô”, Eduardo da Conceição Santos, o “Edu”, Genivaldo Silva da Cruz, Genilson Silva da Cruz, Nivan Barbosa dos Santos, Thiago Souza da Silva, Ramon Santos Costa.

0 18:51 - 17 de Dez // Fonte: Bahia Notícias |

A presidente da Petrobras, Graça Foster, confirmou nesta quarta-feira (17) que conversou com a presidenta Dilma Rousseff sobre a sua própria demissão e sobre a saída dos outros diretores da empresa. Segundo ela, o assunto foi tratado algumas vezes com a chefe de Estado, devido às investigações da Operação Lava Jato e ao atraso que isso tem causado ao fechamento do balanço financeiro do terceiro trimestre da empresa. “A coisa mais importante para esta diretoria é a Petrobras. É muito mais importante que o meu emprego. Não vou dizer o que a presidente me respondeu [sobre ter colocado o cargo à disposição]. Isso é ela que tem que dizer. Mas hoje estou aqui, presidente da Petrobras, e vou continuar enquanto contar com a confiança da presidenta [Dilma] e ela entender que eu deva ficar”, disse Foster. Ela defendeu ainda que “não conseguiria trabalhar” sem a atual diretoria e que se sente motivada para recuperar a credibilidade da empresa. “Temos um time. Temos uma forma de trabalhar muito próxima. Compartilhamos as dificuldades e nossas preocupações. Os diretores têm liberdade para tomar a decisão que quiserem, mas estamos juntos enfrentando essa situação”, afirmou. Segundo Graça, a Petrobras contratou dois escritórios de advocacia, um brasileiro e outro americano, para investigar, de forma independente, ela, a atual diretoria e os gerentes executivos. “Esses contratados entram na sua sala, abrem seu armário, entram no seu computador, no seu iPad. É uma investigação apolítica, que vai à raiz da sua vida profissional. É algo que a gente espera com muita ansiedade”, afirmou Graça. De acordo com a Agência Brasil, a divulgação do balanço do terceiro trimestre da empresa foi adiada, inicialmente para o final de janeiro de 2015, devido às informações que estão surgindo nos depoimentos dados na Polícia Federal e nas delações premiadas. A ideia é avaliar se será necessário reestimar o patrimônio da empresa.

0 18:46 - 17 de Dez // Fonte: Metro 1 | Esporte

O atacante Neto Baiano, de 32 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17), na Toca do Leão. Com direito a camisa e boné de uma torcida organizada do clube, o jogador falou que espera fazer valer a fama de artilheiro. "Sou torcedor e espero contribuir", declarou ele, durante a entrevista coletiva.

Para Neto Baiano, sua chegada ao rubro negro representa a volta do futebol guerreiro que o consagrou durante a época que vestiu a camisa do Vitória. "Não tem que ser apenas o Neto, o grupo todo tem que ser brigador e isso vai voltar", afirmou. O atleta é dono da marca de artilheiro do Barradão, com 89 gols em 126 jogos pelo Leão, sendo 51 em jogos realizados no estádio.

0 18:41 - 17 de Dez // Fonte: Gadoo | Polícia

Um homem foi preso após acusação de incesto, abuso contra crianças e bestialidade contra os filhos. Ele teria obrigado os garotos a terem relação íntima com o cão da família enquanto filmava a tudo.

Morador de Las Vegas, nos EUA, Christopher Sena contou com a ajuda da esposa, Deborah Sena e sua ex-mulher, Terrie Sena, para realizar os abusos envolvendo ao menos oito crianças durante um período de 12 anos.

Segundo relatórios policiais, o homem também filmou dois de seus filhos tendo relação íntima com o cão da família. O caso revoltante foi desvendado em setembro deste ano, quando sua esposa, outro adulto e uma criança revelaram os crimes a um advogado da família.

O mesmo advogado chamou a polícia, que prendeu Christopher após uma investigação. Fitas de vídeo mostrando diversas cenas perturbadoras foram encontradas pelas autoridades.

Deborah Sena e Terrie Sena foram presas na última quinta-feira (11) sob acusação de agressão sexual contra um menor de 14 anos. Um advogado que representa os três membros da família disse que eles alegam inocência, apesar de os promotores terem novas provas contra eles.O caso segue sob julgamento.

0 18:33 - 17 de Dez // Fonte: Criativa Online/ Editado | Polícia

Na tarde desta quarta-feira (17, a Polícia Civil de Amargosa prendeu Alcimar da Silva Pereira, vulgo " Branco", o mesmo é acusado de praticar roubos no município.

A prisão foi feita pelo Serviço de Investigação da delegacia da cidade de Amargosa, sob comando do delegado titular Adilson Bezerra, que localizou e prendeu o indivíduo.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o suspeito. O fato aconteceu na Rua Malmequer, próximo a Embasa, centro da cidade.

0 18:29 - 17 de Dez // Fonte: Assessoria | Bahia

Com oito votos favoráveis, contra dois votos em branco e uma ausência, a presidente da Câmara de Vereadores do município baiano de Nazaré das Farinhas, Anita Britto (PRB), foi reeleita presidente da Casa para o biênio 2015/2016, na manhã desta terça-feira, 16. De acordo com a vereadora, o resultado da eleição é uma resposta positiva ao trabalho que vem sendo realizado. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Anita sobre sobre a reeleição da Mesa Diretora, composta pelo vice-presidente, vereador Edson Francisco (PSD), o 1º secretário, Elton Guedes (PROS) e o 2º secretário, Antônio Sérgio (PTN).

0 18:10 - 17 de Dez // Fonte: Amargosa News | Educação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 1.455 vagas no Processo Seletivo - Prosel 2015.1. As vagas estão distribuídas em 28 cursos nas áreas de Artes, Humanidades e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade; Ciências Exatas e Tecnológicas; Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas; Ciências da Saúde e Formação de Professores.
Entre as novidades está a oferta do novo curso de Licenciatura em Ciências Sociais, no campusCachoeira, e a reserva de 10% das vagas de ampla concorrência para surdos no curso de Letras/LIBRAS, no campus Amargosa. A seleção ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). 
As regras da seleção unificada 2015.1 serão as mesmas aplicadas no processo seletivo 2014.2. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições é possível mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.
O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.
Apenas podem se inscrever no SiSU 2015.1 os estudantes que fizeram o Enem 2014. O MEC ainda não disponibilizou o cronograma do processo seletivo do SiSU para o primeiro semestre de 2015.



0 18:07 - 17 de Dez // Fonte: G1/Bahia | Bahia

Por conta da chuva forte que atinge a Bahia desde a noite de terça-feira (16), três pontos da BA-026 foram atingidos por deslizamentos de terra nesta quarta-feira (17). A rodovia liga a cidade de Amargosa a Santo Antônio de Jesus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ninguém ficou ferido, nem ocorreram acidentes no local. Além disso, o trânsito não ficou congestionado, pois o fluxo na rodovia é tranquilo.

A PRE informa que funcionários do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) ainda estão trabalhando para a retirada de lama, pedras e árvores da rodovia.

0 18:04 - 17 de Dez // Fonte: Assessoria | Santo Antônio de Jesus

Ocorrida na última quarta-feira, 10, no auditório da UNEB – Campus V, em Santo Antônio de Jesus, a aula inaugural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), reuniu cidadãos santoantonienses e representantes de órgãos como a prefeitura municipal e Entidades Empresariais da cidade.

Na mesa de abertura do evento, estiveram presentes o reitor em exercício do IFBA, Ailton Cerqueira, a diretora geral do campus do IFBA em Santo Antônio de Jesus, Edna Matos, a secretária de educação do município, Elimeire Bittencourt e o coordenador do colegiado do curso de administração, Carlos Magno, que representou a diretora do campus V da UNEB, Maria Isabel Freitas.

Na oportunidade, foi destacada a presença da diretora das Entidades Empresariais, Maria Vilas Boas, que tem encampado a luta pela vinda da unidade educacional para Santo Antônio de Jesus desde quando surgiu a ideia embrionária na Associação Comercial.

Para o reitor em exercício do instituto, a vinda de um campus do IFBA para Santo Antônio de Jesus, trará benefícios para toda a região.

“Primeiro, o IFBA proporcionará o desenvolvimento regional que, consequentemente, vai alavancar o desenvolvimento local”, afirmou confiante.

0 17:47 - 17 de Dez // Nadia Santos |
Exposições, debates, palestras, oficinas, desfile e programação cultural irão compor a II Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar do Recôncavo da Bahia, que vai acontecer nos dias 19, 20 e 21 de dezembro de 2014, na Praça Renato Machado, município de Santo Antônio de Jesus, Bahia.
 A II Feira Territorial tem por objetivo promover e oportunizar a Economia Solidária e Agricultura Familiar através da troca de saberes, vivências, comercialização e interação com a comunidade para o fortalecimento da produção e identidade dos grupos do Território do Recôncavo da Bahia. (Ascom)
0 17:28 - 17 de Dez // Nadia Santos |

A coluna Radar Online, da Veja, afirmou nesta quarta-feira (17) que o governador Jaques Wagner teria negado o cargo de ministro da Justiça, oferecido pelo Planalto. Wagner afirmou que   teria um encontro com a presidente Dilma Rousseff esta semana para decidir qual cargo ocupará no próximo governo. O governador ainda disse não saber qual "prédio" ocuparia. Segundo Lauro Jardim, jornalista que assina a nota da coluna, Wagner "quer" outro ministério. (Metro1)

0 17:15 - 17 de Dez // Nadia Santos |

O Vitória anunciou o primeiro reforço para a disputada temporada 2015 nesta quarta-feira (17). Trata-se do atacante Neto Baiano, já conhecido da torcida rubro-negra. O acerto foi confirmado nesta tarde pelo site Arena Rubro Negra, que entrou em contato com o presidente do clube, Carlos Falcão, confirmando o acerto. Durante sua passagem pelo rubro-negro, Neto Baiano, que fez história ao se tornar o artilheiro do Barradão, marcou 89 gols em 126 jogos pelo Leão, sendo 51 em jogos. O anúncio oficial da chegada do atleta está marcado para as 17h30 desta quarta. A expectativa é que outros nomes sejam anunciados na próxima semana. (Metro1)

0 17:00 - 17 de Dez // Nadia Santos | Esporte

O Bahia está de técnico novo para a temporada 2015. O nome do treinador Sérgio Soares foi confirmado nesta quarta-feira (17) pelo radialista da Equipe dos Campeões da Bola Marinho Junior. O anúncio da contratação do treinador deve acontecer logo mais, durante a cerimônia de posse do presidente eleito, Marcelo Sant'Ana. Em contato com o Metro1, a assessoria do Bahia disse que a informação não poderia ser confirmada por orientação da atual diretoria, que se preocupa apenas com a transição da nova gestão do clube. 

0 16:50 - 17 de Dez // Nadia Santos |

A participação dos 20% mais pobres da população brasileira na universidade pública aumentou quatro vezes entre 2004 e 2013, segundo a Síntese de Indicadores Sociais. De acordo com a pesquisa, esses alunos representavam 1,7% do total em 2004 e passaram a ser 7,2% em 2013.

Ao mesmo tempo, a participação dos 20% mais ricos caiu de 55% para 38,8% no período. O mesmo fenômeno ocorreu nas universidades privadas, em que a participação dos 20% mais ricos caiu de 68,9% para 43%, enquanto a dos mais 20% pobres cresceu de 1,3% para 3,7%.

“Houve políticas de ampliação de vagas e outras [medidas] como o ProUni [Programa Universidade para Todos] e as cotas, mas também houve aumentos da renda e da escolaridade média [do brasileiro]”, disse a pesquisadora do IBGE Betina Fresneda.

0 16:37 - 17 de Dez // Nadia Santos |

Os Estados Unidos vão iniciar uma aproximação “histórica” de Cuba para restabelecimento das relações diplomáticas com o regime de Havana e alívio das sanções econômicas impostas desde 1962, divulgou hoje um responsável norte-americano.

 O alto funcionário da administração norte-americana indicou que Washington vai restabelecer uma embaixada em Havana "nos próximos meses". As informações foram divulgadas após o anúncio da libertação do norte-americano Alan Gross, que estava detido há cinco anos em Cuba por espionagem.
 Os presidentes norte-americano, Barack Obama, e o cubano, Raul Castro, que falaram na terça-feira (16) via telefone. Estados Unidos e Cuba estão separados apenas por 150 quilômetros pelo Estreito da Florida e não têm relações diplomáticas oficiais desde 1961.

O embargo econômico, comercial e financeiro contra Cuba foi imposto pelos Estados Unidos em 1962, depois do fracasso da invasão à ilha, para tentar derrubar o regime de Fidel Castro em 1961, que ficou conhecida como o episódio da Baía dos Porcos. A fonte norte-americana afirmou ainda que o papa Francisco e o Vaticano desempenharam um papel fundamental como intermediários para esta aproximação histórica. O papa também enviou carta com um apelo pessoal a Barack Obama e a Raul Castro e o Vaticano acolheu delegações dos dois países para finalizar esta aproximação. (Correio)

0 16:08 - 17 de Dez // Nadia Santos |

O juiz Marcelo Testa Baldochi foi afastado de suas funções pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, na manhã desta quarta-feira, 17. O magistrado protagonizou uma cena polêmica no aeroporto de Imperatriz, no dia 6 de dezembro, quando deu voz de prisão a três agentes da companhia aérea TAM após chegar atrasado para embarcar em voo com destino para São Paulo. A apuração do caso foi feita pelo desembargador Bayama Araújo. O membro da alta corte do judiciário maranhense apresentou relatório e pediu instauração de procedimento administrativo disciplinar com imediato afastamento das funções judiciais. Segundo Bayma, a decisão se deu por diversos motivos. A arbitrariedade das prisões não foram os únicos. Várias instâncias, como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação dos Magistrados, repudiaram a atitude que ganhou repercussão nacional. “Jamais tinha sido humilhado dessa forma. Ser chamado de calhorda, de vagabundo, de pilantra”, comentou o despachante de voo Argemiro Augusto. Segundo a investigação da polícia, as câmeras do aeroporto mostram o momento da chegada do juiz Marcelo Baldochi ao balcão da companhia aérea, às 20h37. Os funcionários informam que o check-in do voo para Ribeirão Preto, em São Paulo, havia sido encerrado quatro minutos antes. O juiz então reclama: “Tem que aprender a respeitar o consumidor”, diz. Irritado, dá voz de prisão aos atendentes. “Está preso em flagrante”, afirma. Imagens de celular de outro passageiro mostram quando policiais levaram os funcionários para a delegacia. (Estadão)

0 15:38 - 17 de Dez // Nadia Santos |

Uma funcionária terceirizada do Banco do Brasil foi vítima de um sequestro-relâmpago em Cruz das Almas, distante 152 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com informações da delegacia da cidade, três homens a bordo de um carro renderam a mulher e um primo dela.

"Ela era uma funcionária terceirizada e não tinha acesso a senhas, nem ao cofre do banco", explicou a delegada Ívia Vidal da Silva ao Correio24horas. Por conta disso, a polícia investiga se o sequestro está mesmo relacionado a uma tentativa de invasão à agência, já que os bandidos também não compareceram ao local com os dois reféns.

Ainda de acordo com a delegacia, a funcionária, que não teve a identidade revelada, foi liberada ainda na cidade de Cruz das Almas, na zona rural. Já o primo dela, foi liberado horas depois já na região de Santo Antônio de Jesus. Os dois devem prestar depoimento ainda na tarde desta quarta-feira.

0 15:35 - 17 de Dez // Nadia Santos |

Uma equipe de engenheiros e técnicos especializados em pontes já está no local onde desabou um pontilhão próximo a Ituberá, na BA-001, na manhã desta quarta-feira (17), segundo informações do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). O órgão pretende construir um desvio provisório para normalizar o tráfego na região até que o problema seja solucionado. De acordo com o Derba, a ponte tem 11 metros de extensão e está localizada a dois quilômetros de Ituberá, na direção ao município de Nilo Peçanha. De acordo com o superintendente de Defesa Civil do Estado da Bahia, Salvador Brito, o setor de engenharia na sede do Derba, em Salvador, também estuda como resolver o problema no menor prazo possível. “A chuva foi bastante significativa. Infelizmente, quando ocorrem essas precipitações mais fortes em pouco tempo, encontra na realidade da maioria dessas cidades, a falta de estrutura necessária, a ocupação irregular – como não houve planejamento, ocorrem essas situações que afetam as pessoas, a economia, o patrimônio, as residências”, afirmou Brito. De acordo com o superintendente, um boletim meteorológico deve ser divulgado no início da tarde com dados sobre a quantidade de chuvas que afetou a região. As informações coletadas na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mais próxima ao local, em Valença, apontam um índice de precipitação de 100 mm desde a 0h desta terça-feira (16). Ainda segundo com o superintendente, as previsões do Inmet indicam que deve continuar chovendo na região até esta sexta (19). (Bahia Notícias)

0 15:19 - 17 de Dez // Nadia Santos |

Claudia Raia e Miguel Falabella foram condenados a indenizar a família do dramaturgo Mauro Rasi em R$ 524 mil, por terem encenado no ano de 2000, 17 apresentações em Portugal da peça 'Batalha de Arroz num Ringue para Dois', sem a autorização da família do autor. De acordo com a coluna 'Gente Boa', do jornal 'O Globo', os atores ainda podem recorrer da decisão.

Na peça , os atores interpretavam o casal Nélio e Ângela. A história gira em torno da mulher que percorre quatro "bodas" ao lado do conturbado marido. Antes de Claudia, Miguel já havia encenado o espetáculo com Bia Nunnes e Cláudia Jimenez. (iBahia)

0 15:06 - 17 de Dez // Nadia Santos |

Amar é simples, mas não é fácil! Saber aceitar e respeitar as diferenças é uma arte. Se muitas vezes, nem a gente se aguenta, imagina aguentar o outro?

Mas a vontade de que dê certo quando ainda há amor, torna tudo mais fácil.

É comum fechar os olhos para o que está ao seu entorno e achar que a grama do vizinho é muito mais verde. Na verdade, o vizinho também está pensando a mesma coisa sobre a sua grama. É bom cuidar e perceber o que anda errado para que não seja tarde demais.

Veja aqui alguns dos principais motivos que podem acabar com um relacionamento.

1. Compensações: Daí que quando você se apaixona perdidamente, resolve esconder embaixo do tapete as coisas que não gosta no parceiro. Ele não é nada romântico, mas sempre leva o seu carro para lavar. Ela não gosta dos seus amigos, mas é uma fera na cozinha… então você decide compensar uma coisa pela outra, mas uma hora essa bomba relógio vai estourar e você vai perceber que sente falta daquilo que abriu mão. Crise!

2. Fim da individualidade: Você só se veste como o outro quer, só aceita nas redes sociais e curte status de quem não irrita o outro, compartilha todo o seu tempo livre com a pessoa e perde os momentos solitários que te faziam bem (e são necessários), nenhum pode sair sem o outro e eis que a ficha cai e percebe-se que a sua individualidade se perdeu e é hora de reencontrá-la. #PartiuMeAchar

0 14:37 - 17 de Dez // Nadia Santos |

A Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) regulamentou a inclusão do nome social de estudantes travestis e transexuais nos registros acadêmicos. A medida permite que todos os alunos passem a ter reconhecidos e identificados os seus respectivos nomes sociais em cadernetas, fluxogramas, históricos escolares e demais documentos de uso interno. A norma segue a resolução n.º 83/2014, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), aprovada em 28 de outubro. A medida, no entanto, não produz desdobramentos externos. Por isso, em certificados, diplomas, certidões, declarações e demais documentos oficiais expedidos pela Uesb consta apenas o nome do registro civil. Para que o nome social conste nos registros acadêmicos, os travestis e transexuais devem requerer a inclusão por escrito, no ato da matrícula ou em qualquer momento no decorrer do ano letivo, junto à Secretaria de Cursos de cada campus. Se o estudante tiver menos de 18 anos, a inclusão deve ser requerida mediante a apresentação de autorização escrita dos pais ou responsáveis. (BN)

0 14:30 - 17 de Dez // Nadia Santos |

Os reintegrados da  Prefeitura de Santo Antônio de Jesus ainda não foram indenizados . Eles são funcionários que foram demitidos no primeiro mandato do ex-prefeito Álvaro Bessa, mas foram readmitidos após processo na Justiça, no entanto, não receberam a indenização pelos anos que ficaram afastados serviço.   O processo tem sido acompanhado pelo Sindicato dos  Servidores Públicos de Santo Antônio de Jesus  (SINDSERV)e a APLB. Em entrevista à rádio Andaiá FM, a presidente do Sindicato informou que o processo está em andamento, mas que infelizmente não existe uma posição ainda. “Estamos acompanhando. Os advogados estão atentos e acabou de entrar com pedido  de petição de indenização pelos 3 anos e dez meses. Sabemos que daqui para frente será uma luta, uma batalha, pois a prefeitura  terá de ser  notificada para que este dinheiro seja pago aos servidores”, explicou.

Ela disse ainda que o processo corre o risco de entrar na precatória, e se isso acontecer corre o risco do servidor ter de esperar mais três ou quatro anos para receber a indenização. “Vamos batalhar para que isso não aconteça. É um processo que já tem praticamente 18 anos e algumas pessoas até já morreram. Vejo isso como uma falta de respeito ao cidadão”, comentou.

O orçamento será votado pela Câmara de Vereadores ainda esta semana, porém não há previsão para este recurso. A presidente do Sindicato disse que a solução depende do bom senso do Ministério Público, do gestor e da Câmara Municipal.  “Eu tenho esperança. O dinheiro vai sair, só não sei dizer quando”, concluiu. 

0 14:13 - 17 de Dez // Nadia Santos |
Se enganou quem pensou que apenas a Record está de olho em Xuxa Meneghel. A apresentadora, que não teria renovado contrato com a Globo, também estaria na mira do SBT.Aliás, a proposta de levar a Rainha dos Baixinhos para a emissora da Anhanguera é tão real que até o próprio dono do SBT, Silvio Santos, estaria querendo conversar com a loira, segundo o colunista Flávio Ricco.
 Entretanto, há quem diga que nenhuma negociação entre a artista e uma outra emissora de TV deverá ser concretizada até que ela tenha uma reunião com Carlos Henrique Schroder, diretor da Globo. O bate-papo entre os dois deve acontecer ainda este ano ou só depois da viagem dela em janeiro de 2015. Os rumores de que Xuxa deixaria a emissora carioca para integrar o canal dos bispos surgiram há poucos dias, entretanto, o assunto é um dos mais comentados na mídia e nas redes sociais. (MSN)
0 13:47 - 17 de Dez // Nadia Santos |

A crise do Hospital e Maternidade Luís Argolo parece estar longe de ter um fim.  Os funcionários ameaçam fazer uma paralisação nesta quinta-feira, 18, pois estão com o salário do mês de novembro em atraso e ainda não sabem se receberão 13º salário.

Em entrevista à rádio Andaiá FM, o provedor da Santa Casa, Aurelino Reis Filho, comentou que alguns vereadores e o prefeito Humberto Leite estiveram na Receita Federal  para dar um apoio, pois o hospital falta pagar alguns impostos federais. A dívida com a receita tem impossibilitado o hospital de receber os repasses federais e até mesmo da Prefeitura.  “Acreditamos que com a sensibilidade das pessoas que estão nos ajudando, no máximo até quinta-feira, estaremos com tudo isso resolvido e as pessoas receberão seus salários”, informou.

Ele disse ainda estar tentando resolver a forma de pagamento do 13º salário dos funcionários. “Acredito que teremos êxito nessa luta nossa. Estamos tentando resolver isso até o final da semana”, esclareceu.

Os trabalhadores não receberam o décimo terceiro de 2012 e 2013, mas o provedor informou que já houve uma negociação com o Sindicato, inclusive algumas parcelas já foram quitadas. “O problema maior é o de 2014, mas com a ajuda do pessoal e a de Deus , resolveremos”, garantiu.

Segundo informações do entrevistado, o salário dos médicos, plantonistas e anestesistas estão em dias. 

0 12:36 - 17 de Dez // Fonte: Metro 1 |

Sucessor do senador Otto Alencar (PSD) no comando da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, disse em entrevista, nesta terça-feira (16), que está satisfeito em permanecer no cargo. Segundo ele, na administração de Rui Costa serão feitos grandes investimentos no terminal do ferryboat. "Em breve, o sistema deve ter bilhetagem eletrônica e, já em janeiro, voltaremos com o sistema de hora marcada, que vai facilitar o acesso do usuário. Faremos também uma nova gestão nas estradas estaduais", disse durante o anúncio do secretariado do novo governo estadual.

0 12:33 - 17 de Dez // Fonte: Metro 1 |

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) encomendada pelo Ibope, aponta que quatro em ?cada dez brasileiros consideram o governo Dilma Rousseff (PT) ótimo ou bom. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (17). Segundo a pesquisa, o percentual de aprovação de Dilma em dezembro foi de dois pontos percentuais maior que o registrado no mês de setembro, quando 38% aprovavam a administração da petista.

No mês de setembro, 28% julgavam o governo Dilma "regular" e, em dezembro, esse percentual recuou para 27%. O percentual de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo diminuiu. Agora, são 32% contra 33% de setembro. O levantamento foi realizada com 2.002 pessoas em 142 cidades brasileiras.

0 11:31 - 17 de Dez // Fonte: Marau Notícias | Bahia

Com as fortes chuvas dessa noite deta terça-feira(16) a região sul da Bahia teve diversas cidades em estado crítico. Ponte cai em Ituberá e interdita a BA 001, Camamú.Para ir de Camamú até Valença agora só pela BR 101.

Várias cidades ficaram embaixo d’água, como Ibirapitanga, Camamú, Ituberá, Itajuípe, o distrito de Poço Central em Aurelino Leal e o caso mais grave foi o desabamento da ponte que liga a cidade de Ituberá a cidade de Valença, via BA 001.

A ponte desabou e as viagens de Itabuna que seguiam para Bom Despacho, via Camamú, estão sendo feitas por Travessão via BR 101. Quem sai do Sul da Bahia via transporte coletivo teve o trajeto alterado, terá que ir até Camamú e de lá o ônibus volta até a BR 101 onde segue para Bom Despacho via BR 101.

0 11:28 - 17 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Política

O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o texto principal da reforma do Código de Processo Civil. As sugestões de mudanças para o novo código foram deixadas para serem apreciadas nesta quarta. Ao todo, 19 destaques foram apresentados pelos senadores e não foram votados nesta terça porque os parlamentares não chegaram a um acordo. O novo conjunto de regras tem como objetivo dar mais agilidade às decisões judiciais e tentar contornar aquele que é considerado um dos maiores problemas da Justiça brasileira: a morosidade. Para que isso aconteça, diminuiu-se a quantidade de recursos e foram estabelecias multas caso fique caracterizado que os advogados estão abusando desse tipo de manobra para adiar a decisão final. A principal novidade é a criação de um mecanismo que permitirá que a mesma decisão seja aplicada a milhares de outras ações iguais. Hoje, esses processos são julgados um a um, o que acaba fazendo com que a conclusão demore mais. A expectativa é que esse instrumento, batizado de "incidente de resolução de demandas repetitivas", torne mais rápida a análise de processos sobre planos econômicos, previdenciários e os que envolvem contratos de adesão, como os que são feitos com empresas de telefonia, água e planos de saúde. Outra novidade é incentivar que as partes entrem em acordo. Para isso, estabelece que os tribunais criem centros de conciliação e mediação. A lógica é que cada acordo feito previamente diminui o número de processos que se acumula no Judiciário. O projeto, que tramita no Congresso há cinco anos, teve como ponto de partida um texto preliminar elaborado por uma comissão de juristas presidida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. O relatório foi transformado em projeto no Senado, passou pela Câmara e, agora, está na Casa de origem para a apreciação final. Assim que os destaques forem apreciados, o texto será encaminhado à sanção presidencial, entrando em vigor um ano depois de sua publicação. Fux acompanhou toda a sessão e comemorou a aprovação do novo código. "Nós procuramos tornar realidade a promessa constitucional de que todo o cidadão tem o direito que o seu processo tenha uma duração razoável", afirmou. Segundo o ministro, o código vai fazer com que o tempo que um processo tramita na Justiça seja reduzido à metade. O relator do projeto, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou o fato de esse ser o primeiro Código de Processo Civil nascido no regime democrático, já que o que está em vigência atualmente é de 1973, formulado durante o regime militar. Destaques. Uma das mudanças que devem ser incorporadas ao texto nesta quarta é um mecanismo que determina que as causas sejam julgadas por ordem cronológica. Isso evitaria que um processo fique por anos parado na Justiça. Outro destaque que será votado diz respeito a um instrumento que permite transformar ações individuais em coletivas. As duas medidas estavam no texto aprovado pela Câmara, saíram na versão que foi apresentada nesta terça no Senado, mas devem voltar a fazer parte do novo código.

0 11:11 - 17 de Dez // Fonte: Correio | Concursos

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), abriu inscrições de três processos seletivos com um total de 964 vagas distribuídas por todo o Brasil para profissionais de níveis médio/técnico e superior.

Na Bahia, há vagas para a Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA) e para o Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (Hupes-UFBA).

Do total de Oportunidades, 640 serão para a área médica, 306 para a assistencial e 18 para a administrativa. Os salários variam entre R$1.730,25 e R$8.252,10, com jornadas que podem ser de 24, 36 ou 40 horas semanais, dependendo do cargo. Entre os cargos disponíveis estão médicos em diversas especialidades, enfermeiro, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, analista administrativo, engenheiros, entre outros.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de janeiro, no site do Instituto AOCP, organizador do certame. Serão disponibilizados também postos de inscrição presenciais. As taxas são de R$70, R$90 e R$130.

A primeira etapa dos três concursos está prevista para acontecer no dia 1º de março de 2015, e será composta por prova objetiva de Conhecimentos Básicos e Específicos. Os aprovados enfrentarão ainda a segunda etapa de avaliação de títulos e de experiência profissional.

0 11:07 - 17 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Brasil

O PSDB apresentará nesta quarta-feira (17) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para pedir que o próximo mandato de Dilma Rousseff (PT) seja cassado por abuso de poder político na campanha. A suspeita de que os Correios favoreceram a entrega de material gráfico para a candidatura petista é uma das questões que endossa a argumentação tucana. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A ação precisa ser apresentada antes da diplomação da presidente, marcada para amanhã. Outra ofensiva do PSDB no TSE também seria a representação por irregularidades no financiamento de campanha e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo. Também está previsto para esta quarta a apresentação pelo partido do relatório alternativo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, pedindo a responsabilização civil de todos os membros do conselho da estatal que aprovaram a compra da refinaria de Pasadena. Dilma está entre os responsáveis. Os tucanos tentam judicializar a questão mesmo com afirmações de que não iriam incentivar movimentos de impeachment da presidente.

0 11:05 - 17 de Dez // Fonte: Bahia Notícias |

Um em cada cinco jovens brasileiros com idades entre 15 anos e 29 anos (20,3%) não se ocupava com estudos ou trabalho no ano passado. A informação é da Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, a faixa etária que mais concentra os chamados é a de 18 a 24 anos, em que 24% da população não estão nas escolas nem no mercado de trabalho. Entre os de 25 anos a 29 anos, a proporção é 21,8%. De acordo com os dados do IBGE, os "nem nem" são proporcionalmente mais numerosos entre as mulheres e as pessoas com até o ensino fundamental incompleto localizadas na região Nordeste. Também estão mais concentrados nos domicílios com renda per capita de até meio salário mínimo. A média de escolaridade dos jovens sem ocupação é de 8,6 anos, enquanto a média da faixa etária chega aos 9,4 anos. Enquanto a média de jovens com filhos é 35%, entre aqueles que não estudam nem trabalham ultrapassa os 57%. Um em cada quatro desses jovens (26,3%) até chega a procurar emprego, mas não encontra, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE. O estudo comparou o mercado de trabalho de 2013 com o de 2004. Segundo a análise, no período, a população de 16 anos ou mais aumentou 18,7%, mas a população economicamente ativa, ou seja, aquela que trabalha ou procura emprego, cresceu apenas 13,6%. A maior parte dessa população acabou se deslocando para a população não economicamente ativa que não trabalha nem procura emprego, o que gera um percentual de 30,6%.

0 11:03 - 17 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Esporte

A poucos dias do fim do ano, o Vitória ainda não acertou a chegada de reforços para a próxima temporada. Até o momento apenas o técnico Ricardo Drubscky e o diretor de futebol Anderson Barros foram contratados. Porém, o clube já tem engatilhado mais uma “barca de dispensa”, que devem sair do clube seja por rescisão contratual ou empréstimo.

“Temos um planejamento que envolve a liberação e atletas. Vai acontecer nos próximos dias. Tem sido feito por todos, por toda a comissão técnica, para tomar as melhores decisões. As especulações vão acontecer a todo momento. Não podemos colocar um caso ou outro, que pode atrapalhar as negociações”, declarou Anderson Barros, em entrevista coletiva.

Na primeira leva da “nau Rubro-Negra”, oito jogadores não tiveram o seu vínculo renovados: Dão, Roger Carvalho, Ayrton, Adriano, Marcinho, Edno, Víncius e Marcos Júnior. Já outros três optaram por sair. Cáceres deve ir para o futebol mexicano, Richarlyson anunciou aposentadoria, enquanto Dinei decidiu atuar fora do país.

0 10:57 - 17 de Dez // Fonte: Assessoria | Economia

Uma assembleia geral realizada na noite da última segunda, 15, iniciada por volta das 19h, reuniu associados, diretores e colaboradores das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus e elegeu a diretoria da CDL que permanecerá no biênio 2015 – 2017.

Com poucas mudanças, a maioria dos diretores da entidade representativa de classe permanece no novo biênio.

Após eleição da chapa, o presidente reeleito para a próxima gestão, André Gustavo Barbosa, agradeceu em seu discurso, a presença dos participantes e destacou a relevância da união das entidades que representam o comércio local.

"Agradeço a presença dos diretores e equipe de colaboradores das entidades que têm atuado conosco. Temos desenvolvido um bom trabalho em parceria com as entidades que compõem o Espaço Empresarial e continuaremos lutando em conjunto em prol do nosso comércio e da nossa cidade. Junto com a ACESAJ, com o SINCOMSAJ e o SINDBAR, faremos um trabalho belíssimo".

Confira a diretoria eleita para o biênio 2015 – 2017:

Presidente: ANDRÉ GUSTAVO BARBOSA;

Vice-presidente: RUBENS BARBOSA;

Diretor do SPC: GERALDO GALVÃO;

1º Diretor Secretário: JOEL LESSA;

0 10:42 - 17 de Dez // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

A comoção causada com a morte de três policiais militares em acidente na BR-101, próximo ao município de Itapebi, marcou o sepultamento do corpo de uma das vítimas, Antônio José Gomes de Melo, realizado no cemitério de Itamaraju, na tarde desta terça-feira (16). O agente era lotado na 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (43ª CIPM). Segundo informações do Itamaraju Notícias, além de familiares e amigos, compareceram à cerimônia membros da Polícia Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

A colisão ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (15). O Tucson no qual estava Melo se chocou contra um caminhão. Ele e outros dois PMs – Benedito Raymundo Figueiredo do município de Prado e José Carlos dos Santos de Souza do distrito de Guarani – morreram na hora. O condutor do veículo, o PM Ermogeles Sales, e o passageiro no banco do carona, Aroldo Bispo, se feriram sem gravidade, por conta do acionamento do air-bag. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Eunápolis.

0 10:41 - 17 de Dez // Fonte: Bahia Notícias |

Todos os serviços oferecidos ao público pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estarão suspensos entre os dias 20 de dezembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015. Integram essa lista a justificativa para quem não votou no 2º turno das eleições deste ano, alistamento eleitoral, revisão (alteração de dados cadastrais ou local de votação), transferência (mudança de município) e 2ª via do título. O eleitor que não estiver regular com a Justiça Eleitoral e necessitar de algum serviço do órgão ainda este ano, como, por exemplo, certidão de quitação eleitoral para emissão de CPF, passaporte, certificação de dispensa militar, deverá comparecer ao TRE-BA, cartórios eleitorais, ou postos de atendimento até a próxima sexta-feira (19). Após essa data, os procedimentos eleitorais estarão acessíveis ao público somente a partir de 7 de janeiro de 2015. Já o eleitor em situação regular tem a possibilidade, no período do recesso do Judiciário, de obter a certidão de quitação eleitoral através da internet, no site do Tribunal. Durante o recesso também estará disponível ao cidadão, no portal da Justiça Eleitoral na internet, a certidão circunstanciada, documento que certifica a impossibilidade de regularizar a situação do interessado durante o período.

0 10:35 - 17 de Dez // Fonte: Assessoria | Santo Antônio de Jesus

Embalado pelo ritmo natalino, o comércio de Santo Antônio de Jesus já se prepara para atender à demanda de consumidores santoantonienses e de 47 municípios circunvizinhos que o polo de comércio varejista abrange num raio de 100 km.

Em acordo realizado entre o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Antônio de Jesus, foram definidos horários de funcionamento do comércio.

Na semana que vai de 08 a 12 de dezembro, o comércio varejista – exceto shoppings e supermercados – é aberto das 08 às 19h em escala de revezamento, podendo a empresa optar por turnão (6h de trabalho ininterruptas) ou por 8h diárias, com intervalo mínimo de 1h30 para almoço. No sábado, 13, o funcionamento se estenderá apenas até as 14h. Já no dia seguinte, 14, não haverá funcionamento.

Na semana posterior, de 15 a 19 de dezembro, o comércio varejista funciona da mesma forma que na semana anterior. Já no sábado, 20, os estabelecimentos do Comércio mais barato da Bahia abrem até às 18h, em escala de revezamento e possibilitando folga posterior aos colaboradores. No domingo, 21, o funcionamento vai até as 14h, também possibilitando folga posterior aos colaboradores.

Para saber os horários de funcionamento de shoppings, supermercados nos períodos mencionados e horário de funcionamento do comércio em geral nos três dias que antecedem o natal, 22, 23 e 24, acessem o documento em anexo.

Rafael Lopes

Assessoria de Comunicação

Espaço Empresarial

*Matéria publicada originalemente em 27.11.14*

0 10:16 - 17 de Dez // Redação | Santo Antônio de Jesus

Moradores da Rua Gravatá no Bairro São Benedito estão sem água desde sábado (13), segundo informações, a Embasa foi chamada, disse que estava se dirigindo para o local, mas até o fechamento da matéria não tinha chegado para resolver o problema. “Estamos sem água desde sábado a noite, entrei em contato com a Embasa onde fui informada que uma equipe estava sendo mandada para o local, isso foi ontem por volta das 9hs da manhã, nada resolvido e continuamos na mesma”, disse uma internauta.

Outra moradora também desabafou e reclamou do descaso da Emabasa. “ A situação está difícil já ligamos para lá e nenhuma providência foi tomada”, contou.

Em nota enviada ao Blog do Valente, a Embasa afirmou que só tomou conhecimento da situação na segunda-feira (15) e informou que a situação foi resolvida nesta terça-feira (16). O Blog do Valente entrou em contato com os moradores do local na manhã desta quarta-feira (17) que contestaram a afirmação e disseram que ainda estão sem água.

Confira a nota enviada pela Embasa:

“Em resposta à matéria acima, informamos que a EMBASA só tomou conhecimento do problema no dia 15/12/2014 (segunda-feira) e enviou uma equipe para investigar o ocorrido. Entretanto não foi detectado nenhum vazamento aparente, sendo necessário realizar um geofonamento para descobrir em que local da rede estava o problema. Como este procedimento só é eficiente se realizado no silêncio, foi feito na madrugada de hoje (16/12/2014), sendo detectada uma obstrução na rede principal. Assim, às 08:00 horas do dia de hoje uma equipe foi enviada ao local para proceder com a desobstrução da rede e às 10:00 horas o abastecimento foi normalizado, de modo que a distribuição de água deve ser completamente regularizada até o final do dia.”




Colunistas


Classificados