Espero que Rui como governador honre os compromissos que ele assumiu com a gente durante a pré- campanha
disse prefeito Humberto Leite sobre governador eleito 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 10:59 - 19 de Out // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 10:30 - 19 de Out // Fonte: Metro 1 |

Para o técnico do Bahia, Gilson Kleina, a derrota para o São Paulo no último sábado (18), no Morumbi, é passado. O treinador já pensa no próximo duelo do Esquadrão, contra o Atlético-MG, na terça-feira (21), na Arena Fonte Nova."Fazendo análise, fica ruim a nossa campanha porque não adquirimos gordura. Qualquer derrota tem um peso muito grande, ainda mais porque tivemos uma sequência ruim. Tem que levantar a cabeça, acreditar. O campeonato está assim. Espero que a zona de rebaixamento não desgarre. Já tem jogo terça, contra uma equipe que vem em uma crescente [Atlético-MG]", contou.

Kleina disse que não foi uma má atuação da equipe diante do time paulista. "Não acho que fizemos um jogo ruim. Fizeram um gol de bola parada, em uma falta... Tem que cortar a mão hoje para jogar futebol. Trabalhamos. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, tem que correr o risco. Deixamos alguns jogadores, mesmo que cansados, porque tinham o drible",

0 10:00 - 19 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

Em seu quinto ano de realização, a Copa Governador do Estado se consolida como a segunda maior competição profissional da Bahia, reunindo as melhores equipes da primeira e segunda divisão em busca de uma vaga para a Copa do Brasil ou Série D em 2015, que será escolhida pelo vencedor do certame. Mesmo com somente oito clubes dos quase 22 que atuaram na temporada, o torneio movimenta cidades importantes do interior do estado, que sem muita projeção a nível nacional tem na Copa o único escape no segundo semestre do ano.Herdeiro direto da Taça Estado da Bahia, que foi extinta devido a um imbróglio jurídico, a Copa Governador do Estado teve a sua primeira edição disputada em 2009, onde 6 equipes participaram da competição. Além da dupla Bahia e Vitória, que atuavam com equipes reservas ou juniores, a competição teve a participação de mais três equipes da primeira divisão daquele ano (Fluminense, Itabuna e Vitória da Conquista) além do campeão da divisão de acesso (Bahia de Feira) onde o tricolor de feira faturou o titulo em uma final contra o Bode do Extremo Sul. Desde então, o torneio aumentou de participantes (6 para 8) e viu o alviverde conquistense dominar o torneio com um tricampeonato entres os anos de 2010 a 2012.

Em 2013, foi a vez do Bahia de Feira faturar o caneco e colocar mais uma vez a cidade do Sertão em evidência no futebol baiano.Na atual edição, novamente temos a participação de oito equipes no certame, com uma particularidade inusitada: O campeão do torneio deve escolher qual vaga tem interesse na próxima temporada: Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão. As exceções ficam por conta do Bahia (membro da Série A e com vaga já na Copa), Vitória (que só poderia ficar com o torneio eliminatório em caso de titulo), e Jacuipense (que em caso de ser eliminado pelo Confiança na atual Série D, só poderá escolher vaga na quarta divisão nacional, já que está garantido na Copa do Brasil). Para 2014, Bahia, Vitória, Vitória da Conquista, Serrano, Jacuipense e Galícia se garantiram pela campanha no Baianão do mesmo ano, enquanto o Colo-Colo de Ilhéus se garantiu no torneio por ser campeão da segunda divisão estadual. Já a Catuense, entrou no torneio pela desistência de Jacobina (vice-campeão da Série B) e Juazeirense (sétimo lugar do estadual) completando o torneio.Devido aos compromissos na primeira divisão nacional, tricolores e rubro-negros de Salvador atuarão com times B ou juniores. Entretanto, para os outros adversários isso não será um facilitador nos confrontos com estas duas equipes. “A equipe de base do Bahia é muito forte, não será um adversário fácil para competir e em nenhum caso desmerece o campeonato. Eles também precisam desse titulo para se firmarem no elenco principal” afirma José Alfredo, presidente do Serrano e um dos que pleiteia a vaga para a Copa do Brasil. Entretanto, além de ser um caminho alternativo para as competições nacionais, a Copa Governador também supre uma necessidade essencial para as equipes do interior do estado com o preenchimento de todo o calendário esportivo do ano. “Para um clube é essencial ter um calendário cheio, jogar somente dois meses acaba com qualquer trabalho e a Copa Estado impulsiona para o cenário do estado. Eu não me vejo sem uma competição no segundo semestre. Teria que fechar o clube. Hoje realizamos uma continuidade que sempre nos garante em uma competição nacional todo ano.” confessa Ederlane Amorim, mandatário do Vitória da Conquista. Com a participação da Jacuipense na atual edição do Brasileiro da quarta divisão, o calendário da equipe acabou sendo alterado e somente dois jogos movimentam a estréia da Copa Estado no domingo (19). Em Salvador, Vitória e Vitória da Conquista fazem a abertura do evento, às 14h45, no Estádio do Barradão. Já às 16h, Serrano e Colo-Colo completam a primeira rodada do Grupo 1. O Grupo 2 terá o seu primeiro jogo na próxima terça-feira (21), com Bahia e Galícia jogando na Arena Fonte Nova às 18h. Catuense e Jacuipense se enfrentam apenas no sábado da próxima semana (25), em confronto sediado no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.

0 09:30 - 19 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

A prefeitura de Feira de Santana decretou situação de emergência nas regiões afetadas pela seca, devido à estiagem que atinge principalmente a zona rural. O decreto nº 9.331 prevê o abastecimento de água potável por carro-pipa para 1.085 cisternas comunitárias situadas em cinco dos oito distritos. As localidades Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Bonfim de Feira, Jaguara, leste de Maria Quitéria e oeste de Tiquaruçu serão atendidas. As comunidades sofrem sem água para consumo humano há meses. Está é a quinta vez que a prefeitura decreta situação de emergência devido à estiagem. A primeira vez foi determinada pelo Decreto 8.378, de 10 de setembro de 2011

0 09:20 - 19 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou na delação premiada ao Ministério Público Federal que, em 2010, o esquema de corrupção na estatal repassou R$ 1 milhão para a campanha ao Senado da petista Gleisi Hoffmann (PR). Em 2011, no início do governo da presidente Dilma Rousseff, ela se licenciou do mandato para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil - posto que ocupou até fevereiro deste ano. O ex-diretor da Petrobras disse que recebeu pedido para "ajudar na candidatura" de Gleisi. A solicitação, afirmou o ex-diretor da Petrobrás, foi feita pelo doleiro Alberto Youssef. Costa e Youssef são alvo da Operação Lava Jato, deflagrada em março pela Polícia Federal para combater o que considera uma organização criminosa que se instalou na Petrobrás para promover corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-diretor da estatal lembrou ainda que, em 2010, o marido de Gleisi, Paulo Bernardo, ocupava o cargo de ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste ano, a petista concorreu ao governo do Paraná e terminou a disputa na terceira colocação, com 14,9% dos votos.

0 09:10 - 19 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

A senadora Lídice da Mata (PSB) aderiu de vez à campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) na Bahia. Após anunciar apoio à petista, Lídice se uniu ao governador eleito Rui Costa (PT) em visita às cidades de Vitória da Conquista, na região sudoeste, e Bom Jesus da Lapa, no oeste, neste sábado (18). Acompanhados de deputados e prefeitos, eles fizeram uma caminhada pelo centro de Conquista. Rui reafirmou a promessa de finalizar obras como o novo aeroporto, os viadutos do anel de contorno e a duplicação da BR-116. "Também faremos investimentos em saúde e educação. A presidenta Dilma já assumiu o compromisso com a Universidade Federal do Sudoeste", disse. A comitiva seguiu para Bom Jesus onde realizou uma carreata do aeroporto até as casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

0 21:00 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

Uma quadrilha de traficantes que operava no distrito de Encarnação de Salinas foi presa após denúncias de ameaças a um policial militar lotado na 5ª CIPM e residente em Salinas da Margarida, foi desencadeada, nesta sexta-feira (17). A operação no município contou com a participação de PM do PETO e da Seção de Missões Especiais da mesma unidade, em apoio ao 14º BPM/Santo Antonio de Jesus. Um dos criminosos, Edinailton Souza da Conceição, vulgo “Nem”, 21 anos, portava uma submetralhadora artesanal e a utilizou para disparar contra os policiais. No revide, o indivíduo veio a óbito. A quadrilha era composta, ainda, por Samuel da Silva Santos, o “Pesado”, 22 anos, Erismaldo de Jesus Messias o “Minho”, 32 anos, Joilma Santos Ramos a “Sarará”, 18 anos, Mariele de Jesus dos Santos, a “Rasta”, 19 anos e Kenedi Ribeiro dos Santos, o “Keu”, de 18 anos. Com eles foram encontrados, além da submetralhadora, 01 carregador com capacidade para 30 munições, 01 revólver cano longo cal. 38, 4 munições de cal. 38 intactas, 2 pedaços de pedra bruta e 102 pedras de crack embaladas, 25 trouxinhas de cocaína, 01 saquinho de pasta-base da mesma droga, 01 cachimbo para consumo das drogas, vários sacos plásticos para acondicioná-las e 20 papelotes de maconha. Todos os envolvidos e os materiais foram apresentados à delegacia de Salinas das Margaridas, onde foi lavrado o flagrante e o auto de resistência.

0 20:30 - 18 de Out // Fonte: Correio |

Tá com nome sujo na praça? Ainda dá tempo para limpar seu nome até o Natal. E não precisa se preocupar, não tem nada a ver com banco de empréstimo pessoal. Um site disponibilizado pelo Serasa pode ajudar aqueles que estão devendo a quitar suas dívidas antes mesmo das festas de final de ano. Trata-se do Limpa Nome Online (www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online), plataforma que está disponível 24 horas por dia e tem serviço gratuito. Através do site é possível negociar todas as dívidas com apenas cliques.

A partir do número de CPF cadastrado, o site lista as empresas onde o cliente tem dívida, com dados do próprio Serasa. A partir daí, o site disponibiliza os canais de atendimento das empresas cadastradas para que a dívida seja negociada e o consumidor possa sair da lista de devedores.

0 20:00 - 18 de Out // Fonte: Correio |

Um barco afundou durante a tarde deste sábado (18) após sofrer um acidente no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A embarcação bateu em recifes de corais e naufragou entre a Praia da Barra do Pote e a Praia de Conceição.

Segundo informações da Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta de 15h de hoje. Ainda não foram confirmadas quantas pessoas estavam na embarcação. Todos os ocupantes foram resgatados por um grupo de pescadores locais.

Uma equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também foi deslocada para o local.

0 19:30 - 18 de Out // Fonte: Metro 1 |

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, admitiu neste sábado (18) que houve, de fato, desvio de recursos públicos da Petrobras. A petista disse que tomará todas as medidas para ressacir o País.

"Agora ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcido. A chamada delação premiada, onde tem todos os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Eu até pedi, como vocês sabem. Pedi tanto para o Ministério Público quanto para o ministro do Supremo [Tribunal Federal]. Ambos disseram que ainda estava sob sigilo. Agora ressarcir, eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro publico, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu", declarou a presidente.

Delação premiada

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobra Paulo Roberto Costa, em delação premiada, relatou à Polícia Federal os nomes dos envolvidos com propina na estatal e como funcionava o esquema. A operação "Lava Jato" investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que pode ter movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Conforme a PF, a organização criminosa era liderada pelo doleiro Alberto Youssef.

0 19:00 - 18 de Out // Fonte: A Tarde |

A história é bastante curiosa: em Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande, há uma festa privê destinada ao público masculino, feita exclusivamente para "héteros que curtem héteros".

Entre eles, tudo é liberado, inclusive o sexo anal. Porém, os frequentadores não gostam de ser chamados de gays - pois afirmam que "soa afeminado" - e nem se definem como g0ys (homens que fazem de tudo com outros homens, menos sexo). "Esse negócio de macho com macho é só para sexo e nada mais. É só diversão, sem envolvimento afetivo", justifica um dos rapazes.

Para a sexóloga Ione Almeida, casos como esse indicam a dificuldade em aceitar a própria sexualidade. "Provavelmente, algo relacionado à criação ou a preocupação em assumir para outras pessoas", explica.

Embora alguns tentem justificar - a todo custo - a atração por alguém do mesmo sexo, a especialista ressalta: "A preferência sexual só diz respeito à pessoa. O que você faz é algo que apenas diz respeito a você".

É ou não é?

Pode parecer meio confuso, mas segundo a sexóloga Ione Almeida, é comum que a pessoa sinta curiosidade em ficar com alguém do mesmo sexo. "Isso é uma coisa super normal e não é um indício de que a pessoa é. A curiosidade existe em todo mundo", diz. Porém, a situação é outra se você só sente atração por pessoas do mesmo sexo. Se for o caso, não há porque se envergonhar. Você é uma pessoa como todas as outras.

0 18:30 - 18 de Out // Fonte: A Tarde |

Quem pretende viajar nos próximos meses deve ficar atento, já que as empresas aéreas fazem promoções nesses fim de semana. As passagens com preços diferenciados estão disponíveis até as 8 horas desta segunda-feira, 20.

Gol oferece bilhetes a partir de R$ 60 por trecho. Este valor vale para viagens entre 22 de outubro e 05 de dezembro. A Azul disponibiliza passagens a partir de R$ 69,90. O passageiro precisa ficar no mínimo três dias no destino e viajar entre 31 de outubro e 30 de novembro, com exceção para o período de 19 a 24 de novembro.

TAM também aderiu a promoção e oferta bilhetes a partir de R$ 77. Também é necessário ficar três noites no destino ou uma noite de sábado. As viagens é para o período de 21 de outubro a 17 de dezembro.

0 18:00 - 18 de Out // Fonte: Área H / Band |

Você pode até não sofrer com caspa, mas provavelmente conhece alguém que vive com esse desconforto. Atualmente, cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo sofrem com este problema. Por outro lado, muitas delas ainda não sabem ao certo se ter caspa é um problema causado por falta de higiene, maus hábitos ou problemas de saúde. E como o tema ainda é cercado de mitos tanto na causa, quanto no tratamento, a Drª. Juliana Neiva, dermatologista das celebridades, trouxe algumas respostas que vão te ajudar a esclarecer tudo sobre este assunto.

1.Pra começar, caspa não é doença

Ao contrário do que muita gente pensa, a caspa não é uma doença e não tem a ver com falta de higiene. Ela é um estado do couro cabeludo. Ou seja, você não “pega” ou transmite caspa. Se não é doença, não existe cura para caspa, e sim controle. O principal motivo por trás do aparecimento da caspa é a presença do fungo Malassezia em níveis elevados, o que contribui para o enfraquecimento do couro cabeludo — que pode já ser frágil — além do aumento da secreção de gordura. Dentre outros fatores que podem contribuir para o aumento deste problema estão: má alimentação, estresse físico e psicológico, consumo excessivo de álcool e fatores externos, como muito uso de secador, excesso de produtos químicos no couro cabeludo; alta exposição do sol, uso de água muito quente e aplicação de produtos químicos agressivos.

2. Lavar os cabelos todos os dias provoca caspa? Tire isso da cabeça

0 17:30 - 18 de Out // Fonte: Amargosa News / Correio |

Uma matéria publicada no Jornal Correio, sobre a estratégia de Aécio Neves para o segundo turno no nordeste, cita a prefeita Karina silva como um dos fortes aliados na região.

De acordo com a publicação, Karina Silva está com moral na casa e é considerada como um prefeita dedicada. No mesmo tópico cita o caso mais estrondoso da traição no PSB, o do prefeito de Caetité, que além de ter deixado na mão a companheira de partido, ainda distribuiu nota comemorando a vitória de Rui.

0 17:00 - 18 de Out // Fonte: Bocão News |

A partir da 0h deste domingo (19) os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. A edição 2014/2015 do horário brasileiro de verão terá uma semana a mais, para não coincidir com o carnaval, e terminará no dia 22 de fevereiro do ano que vem.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, mesmo com uma duração maior, a medida deverá resultar em uma economia menor do que no ano passado. A estimativa é que sejam poupados R$ 278 milhões com geração de energia térmica. Na edição anterior a economia foi R$ 405 milhões.

O valor é menor devido à escassez de chuvas que elevou o uso da energia gerada pelas usinas térmicas. A estimativa é reduzir 4,5% na demanda de energia no horário de pico, entre as 18h e as 21h, o que representa 2.595 megawatts.

Instituído pela primeira vez em 1931, o horário de verão é adotado sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia, que cresce naturalmente por causa do calor e do aumento da produção industrial às vésperas do Natal.

0 16:30 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

No primeiro turno das eleições deste ano mais de 2,8 milhões de votos foram dados a 680 candidatos que concorreram com o registro de candidatura negado. A maioria (404) concorreu a uma vaga de deputado estadual, 253 tentaram vaga para deputado federal, 15 para deputado distrital, cinco para senador e três para governador. Eles aguardam decisão da Justiça Eleitoral sobre os recursos apresentados para saber se conseguiram o número de votos suficientes para assumir a vaga. Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas o estado do Tocantins não conta com candidatos nesta situação. O Rio de Janeiro lidera o número de barrados, com 274 candidatos, 40,23% do total; São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, ficou em segundo lugar, com 163 candidatos com registro negado, 23,93%. Além de problemas com a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), os candidatos estão nessa situação por quitação eleitoral, indispensável para que um cidadão possa ser votado. Até que não haja mais possibilidade de recurso, os votos desses candidatos ficam zerados. A expectativa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, é que 100% dos processos sejam julgados até o fim deste mês. Quase 95% foram julgados antes do primeiro turno. Ao todo, a lei prevê 14 hipóteses de inelegibilidade e quem for pego um uma delas está sujeito a ficar até oito anos longe da disputa como candidato.

0 16:00 - 18 de Out // Fonte: Metro 1 |

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, já prepara sua lista de ministros, caso seja eleito. Segundo a coluna Radar on-line, de Lauro Jardim, na Veja, o tucano quer na sua equipe o seu braço direito e ex-governador de Minas, o senador Antonio Anastasia para ocupar o Ministério da Infraestrutura, que reuniria as atuais pastas da Cidade, Transportes, Portos, Integração Nacional e Minas e Energia.

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho iria para os Esportes e José Serra para o governo, provavelmente para o Itamaraty. Por enquanto, o único nome certo é do economista Armínio Fraga, que ficaria como Ministro da Fazenda.

0 15:30 - 18 de Out // Fonte: Metro 1 |

O terceiro debate presidencial do segundo turno desta eleição será no próximo domingo (19), na TV Record. O candidato pelo PSDB Aécio Neves e a candidata pelo PT Dilma Rousseff já confirmaram presença no evento. O debate começa às 21h (horário de Salvador). Os postulantes já se encontraram nos debate da Band e SBT. O último será na próxima sexta-feira (24), na TV Globo.

0 15:00 - 18 de Out // Fonte: Assessoria |

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a Medida Provisória 651/2014, que dá incentivos tributários a vários setores e renegocia dívidas. Dentre as emendas aprovadas, está a que isenta do Imposto Territorial Rural (ITR) os imóveis oficialmente reconhecidos como áreas remanescentes de quilombos. A proposta é dos parlamentares federais Valmir Assunção (PT-BA) e Luci Choinacki (PT-SC).

“A Lei 9393 de 1996 já prevê a isenção deste imposto para pequenas glebas rurais em condições determinadas pela legislação. Agora, incluímos os quilombolas nestas determinações para facilitar a preservação destas comunidades sem que se gere uma situação de iniquidade fiscal”, explica Valmir. A proposta segue para o Senado e precisa ser votada até o dia 6 de novembro.

0 14:30 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

Levantamento da empresa de marketing Digital Clarity feito com 1300 jovens adultos, de idades entre 18 e 25 anos, dá conta de que 16% dos pesquisados apresentaram sintomas do vício, admitindo gastar mais de 15 horas por dia na internet. Porém, especialistas permanecem divididos sobre o que é uma desordem de dependência da internet. Estudos anteriores sugeriram que 'dependência da internet' seria um termo genérico para uma variedade de cenários que incluem jogar de forma excessiva ou ver pornografia obsessivamente. Eles mostram que esse vício é similar à dependência de drogas ou álcool e libera a substância química dopamina da mesma maneira. Mas outros psiquiatras dizem acreditar que os efeitos do vício em internet são apenas sintomas de outros problemas psicológicos. Alguns dos pontos mais frequentes em quem passa muito tempo conectado são:

- Ficar irritado ao ser interrompido durante a navegação na internet

- Se sentir culpado após passar muito tempo na internet

- Isolar-se da família e de amigos devido a atividades excessivas na internet

- Sentir euforia quando está conectado e pânico quando está off-line

0 14:10 - 18 de Out // Fonte: Metro 1 |

A cantora Ivete Sangalo está com dengue. A confirmação foi dada pela assessoria da cantora, que suspendeu todas as atividades por cinco dias, tempo necessário para a recuperação da artista. Ivete também não se apresentará em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, no fim de semana, por orientação médica.

"A IESSI Music Entertainment informa que por orientação médica foram cancelados os compromissos da cantora Ivete Sangalo deste final de semana, nas cidades de Juiz de Fora (MG) e Tanguá (RJ). O show da cidade de Tanguá (RJ) será realizado em uma nova data que será divulgada em breve. Já a apresentação em Juiz Fora (MG) está cancelada", diz o comunicado.

0 14:00 - 18 de Out // Fonte: Correio |

O Brasil definitivamente não é uma democracia racial. Dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que o acesso à representação no Legislativo federal é mais fácil para certas raças do que para outras. Eles revelam que um candidato a deputado federal que se diz branco tem mais que o triplo de chance de se eleger do que alguém que se declara não branco - ou seja, preto, pardo, amarelo ou indígena.

Apenas um Estado brasileiro tem taxa de não brancos eleitos deputados federal neste ano comparável à média da sua população: o Amapá. Todas as outras 26 unidades federativas têm bancadas com mais brancos do que pardos, pretos, índios e amarelos em relação a seus eleitores.

Quatro Estados nem sequer elegeram um deputado não branco para a próxima legislatura: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Este é o primeiro ano em que os candidatos tiveram de informar ao TSE a sua cor de pele ao registrar suas candidaturas.

0 13:30 - 18 de Out // Fonte: Uol |

0 13:20 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

A presidente Dilma Rousseff pode anunciar nos últimos dias sua campanha de reeleição a decisão de mudanças em sua equipe econômica em um eventual segundo mandato, segundo reportagem publicada neste sábado pelo jornal O Globo. O anúncio teria como objetivo acalmar o mercado financeiro e dar um apoio extra no final da disputa eleitoral. A proposta é defendida por parte dos integrantes de sua campanha, mas, também há a vertente que acha melhor esperar o resultado das eleições para um posicionamento. Nos bastidores, correm as especulações sobre quem irá ocupar a vaga do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega. Um dos mais cotados é o ex-secretário executivo do próprio Mantega, Nelson Barbosa, que nega a indicação, mas em conversas reservadas já estaria falando como futuro ministro de Dilma. Barbosa contra com o apoio do ex-presidente Lula, tem bom trânsito no setor público e é bem visto pelo mercado financeiro. Entretato, outros nomes também correm por fora. Barbosa conta com o apoio do ex-presidente Lula, tem bom trânsito no setor público e é bem visto pelo mercado financeiro. Na avaliação de fontes próximas a Dilma, ele é um dos candidatos de mais peso, mas não o único. O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, é outro que ganhou força. Ele tem servido como um contraponto a Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e futuro ministro da Fazenda caso o candidato do PSDB, Aécio Neves, vença a disputa nas urnas. Publicamente, o ministro nega ser o nome escolhido para comandar a economia a partir de 2015, mas a hipótese não está descartada. Além de Barbosa e Mercadante, também são cotados para a Fazenda o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e até o ex-secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda Otaviano Canuto, atualmente no Banco Mundial. Também não está descartada a indicação de um empresário para a pasta da Fazenda. Um dos nomes que já circulam nos bastidores é o de Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar.

0 13:10 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

A 2ª vara Federal em Guarulhos/SP rejeitou, apoiada em precedentes do TRF da 3ª região, denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, em que se pretendia a condenação por tráfico internacional de drogas de um homem que tentou importar, pela internet, 27 sementes de maconha para consumo próprio. Ao rejeitar a denúncia, a Justiça considerou que "a quantidade de sementes de Cannabis Sativa Linneu apreendidas (27, equivalentes a 397g) e a absoluta transparência e regularidade da importação (empreendida sem nenhum artifício de ocultação), claramente evidenciam que a intenção do acusado era o plantio para consumo pessoal e não para o tráfico de entorpecentes". Como, de acordo com o portal Migalhas, os atos meramente preparatórios de crime não são puníveis quando não houver expressa previsão legal (como não há para o caso do crime de cultivo de plantas destinadas à produção de pequena quantidade de droga para consumo próprio, previsto no art. 28, §1º da Lei de Drogas), o juiz entendeu que "a conduta do acusado, descrita na denúncia, não tipifica nenhum dos crimes tratados na Lei de Drogas".

Contudo, como a maconha e suas sementes são mercadorias proibidas no Brasil, sua importação configura o crime de contrabando. Entretanto, a 2ª vara Federal de Guarulhos entendeu que, tratando-se de crime de contrabando, a ínfima quantidade de sementes importadas e o fato de não ser o acusado contumaz importador ou vendedor das sementes, impunham a aplicação, ao caso, do princípio da insignificância, que afasta o caráter criminoso desta conduta em particular. Por essa razão, afirmando que a conduta do acusado revestia-se de mínima ofensividade, de nenhuma periculosidade social, sendo reduzido o grau de reprovabilidade e inexpressiva a lesão jurídica provocada, a decisão rejeitou a denúncia apresentada pelo MPF e determinou o arquivamento do caso.

0 13:00 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

A produtividade do Congresso Nacional caiu 80,8% desde que a campanha eleitoral começou oficialmente, segundo levantamento feito pelo portal G1 em comparação aos meses de março a junho deste ano. No período em que os políticos se dedicaram à campanha eleitoral, as duas casas do Congresso Nacional votaram 114 matérias (entre aprovadas e rejeitadas), das quais 69 pelo Senado e 45 pela Câmara. Nos quatro meses anteriores, de 1º de março a 30 de junho, 595 projetos passaram por deliberação (325 no Senado e 270 na Câmara). O número de sessões deliberativas – aquelas destinadas à votação de projetos – também caiu, de 111 (38 no Senado e 73 na Câmara) entre março e junho para 23 (5 no Senado e 18 na Câmara) entre julho e outubro. A redução da produção legislativa não foi determinada somente pelo período eleitoral. A Copa do Mundo (de 12 de junho a 13 de julho) e o “recesso branco” de julho também são motivos apontados por parlamentares ouvidos pelo G1. O recesso oficial dos parlamentares vai de 18 a 31 de julho, mas eles perderam esse direito porque não votaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias no primeiro semestre, conforme determina a Constituição. Para o cientista político e professor da Universidade de Brasília (UnB) David Fleischer, os parlamentares só trabalham “a todo vapor” em anos ímpares, já que, de dois em dois anos, há eleições no país. Em 2016, os brasileiros irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. “Temos esse esvaziamento de dois em dois anos, o que atrapalha bastante o andamento da atividade parlamentar”, afirmou.

0 12:50 - 18 de Out // Fonte: Metro 1 |

Os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha conquistaram o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014 neste sábado (18) nos 10km de Hong Kong. Os nadadores ainda conquistaram medalhas na prova final. Allan foi prata, atrás do alemão Christian Reichert, enquanto Ana Marcela dividiu o bronze com a britânica Kari-Anne Payne, medalhista de prata nos Jogos de Pequim/2008, na estreia da modalidade em Olimpíadas.

À frente delas, outra brasileira, Poliana Okimoto, que repetiu a prata da penúltima etapa, em Chun'an, na China. Poliana perdeu o ouro em Hong Kong na batida de mão com a húngara Anna Olasz. O alemão Andreas Waschburger completou o pódio masculino, com o brasileiro Diogo Villarinho na quarta colocação e Thomas Lurz, da Alemanha, em quinto.

0 12:37 - 18 de Out // Fonte: Correio |

A Mega-Sena acumulou e pode pagar até 40 milhões de reais neste sábado (18). Só a renda mensal do valor do sorteio de hoje, se aplicado na poupança, seria de R$ 240 por mês, o equivalente a mais R$ 8 mil por dia. O concurso de número 1.645 será realizado às 20h (horário de Brasília), na cidade mineira de Conselheiro Pena.

As apostas vão até às 19h de hoje e custam a partir de R$ 2,50 (valor mínimo). Ainda há a modalidade de Bolão da Caixa para quem quiser aumentar suas chances de ganhar. Nesta modalidade o apostador recebe um recibo que lhe dar direito a resgatar sua parte do prêmio.

0 12:10 - 18 de Out // Lindaiara Conceição |

Quem acompanha os noticiários nacionais já sabem que no estado de São Paulo a água está escassa, não precisamos nem ir tão longe, diversa cidades da Bahia sofrem com a seca, mas em Santo Antonio de Jesus a abundância é tanta que rios são abertos nas ruas.

 

Comerciantes da Rua Rui Barbosa ganharam um “rio”, um cano estourado desde a última quarta-feira (15), o curioso é que a Embasa foi chamada, chegou a ir no local, mas não realizou o serviço, disse que depende de uma autorização da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus para quebrar o asfalto. Enquanto isso a água limpa vai se perdendo ladeira abaixo...

0 11:50 - 18 de Out // Lindaiara Conceição |

Na manhã deste sábado (18), data dedicada aos médicos, uma internauta procurou o Blog do Valente para denunciar uma situação que aconteceu nas primeiras horas do dia no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, veja o desabafo:

“Gostaria de expor minha insatisfação diante de um absurdo. Meu noivo está no HRSAJ, pois quebrou o pé há aproximadamente dois meses. Primeiro foi colocado um gesso de criança, o médico leva menos de 1 minuto no atendimento. E hoje para finalizar com chave de ouro, ele foi novamente HRSAJ e se deparou com cartazes informando que atendimento com ortopedista só 31 de dezembro. Deve ser um novo método utilizado pela ciência, gesso no local quebrado por 4 meses sem acompanhamento médico. Essa é a Bahia de Todos Nós”, disparou chateada com a situação.

Inconformada com a situação, Lais Lemos ainda cutucou a direção do hospital por negar o atendimento justamente no Dia dos Médico. “Assim, no dia do médico, o HRSAJ presenteia seus pacientes negando atendimento. A única alternativa é recorrer ao sistema privado. Isso é um absurdo, pois pagamos impostos abusivos e recebemos descaso em troca”, criticou.

-Com a palavra, a direção do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus:

0 11:40 - 18 de Out // Fonte: Esporte Uol |

Presidente da Uefa, o ex-jogador Michel Platini publicou nesta quinta-feira um livro - "Parlons Football" (ou "Falemos de Futebol", em tradução livre) - onde propõe mudanças em algumas regras do futebol. O francês é o principal opositor ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, cujo mandato vai até 29 de maio de 2015.

Aumentar o número de substituições e incluir um "cartão branco" são as principais mudanças propostas. Platini acredita que os times deveriam poder fazer duas alterações durante o intervalo, além de manter as três mudanças com a bola rolando.

"O jogo assim não sofreria a desvantagem das interrupções, mas apenas modificações. As equipes têm plantéis numerosos que convêm ter isso em consideração", explica o dirigente, em trecho destacado pelo jornal Record.

Já o "cartão branco" seria uma punição entre o cartão amarelo e o vermelho, que deixaria os jogadores dez minutos fora da partida, como acontece em alguns esportes, como o hóquei.

"Não confundir isto de maneira nenhuma com o cartão amarelo, que se destina às faltas que acontecem durante o jogo", explicou.

0 11:30 - 18 de Out // Fonte: Tribuna da Bahia |

O aumento de mensalidades de escolas particulares muitas vezes não é compatível com os salários dos pais, o que vem motivando a migração de alunos destes colégios para escolas da rede pública. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que no ano letivo de 2014, foram matriculados na rede estadual de ensino 138.613 novos alunos dos ensinos fundamental e médio, egressos das redes particular e municipal.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da secretaria (Ascom) não tem como identificar precisamente quem veio da rede particular ou da municipal, mas assegura que a partir da matrícula de 2015 será possível identificar, por meio do Sistema de Gestão Escolar (SGE), a origem do aluno por rede de ensino. A rede estadual de ensino tem, atualmente, 981 mil estudantes matriculados em 1385 escolas.

Já a presidente do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), órgão dirigente das escolas particulares, Maria Augusta de Oliveira Sena, disse que não houve muita migração de alunos, neste ano, “muito pelo contrário, alguns vieram de escolas públicas devido às frequentes greves de professores”, declarou, mas não soube precisar números.

Segundo ela, a evasão de escolas particulares para públicas ocorrem mais nos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, mas na Bahia os pais fazem de tudo para manter os filhos em escola paga: “Com tantas greves aqui na rede pública, não chegam a fechar o ano letivo, fazem qualquer sacrifício para manter os filhos na rede particular”,afirmou.

0 11:20 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

Zagueiro, volante ou até lateral-direito. Não importa a posição. O polivalente Luiz Gustavo, do Vitória, diz não ter preferência e sempre se coloca à disposição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta demonstra otimismo e acredita que o Leão irá escapar da degola. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos. “Estamos confiantes. Sabemos do potencial que a equipe e que não merecemos estar onde estamos. Vamos lutar até o fim e falo por todos do grupo. Garanto que determinação e empenho não vão faltar”, declarou. Luiz não escondeu sua irritação com o árbitro Diego Abal, que anulou um gol legítimo de sua equipe e que causou a eliminação da Copa Sul-Americana. “Fomos prejudicados e tivemos um prejuízo enorme. Só quero saber o que vai acontecer com o juiz depois disso”, esbravejou. Reserva na época de Jorginho, o jogador garante não ter mágoa do treinador. “ Não guardo nenhuma mágoa de Jorginho. Futebol tem momentos e cresci muito como pessoa nesse um ano aqui de Vitória”, desconversou.

0 11:13 - 18 de Out // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 11:10 - 18 de Out // Fonte: iBahia |

Pesando 152 kg e prestes a fazer uma cirurgia bariátrica, a inglesa Karen Sharpe decidiu ouvir os conselhos de sua avó e emagreceu 76 apenas com dieta e exercícios físicos. A iniciativa surgiu depois que a avó de Karen lhe desafiou a perder cinco quilos em troca de R$4 mil."Eu devo muito a minha avó e estou aliviada por ter escolhido emagrecer da maneira mais difícil", disse em entrevista ao 'Daily Mail'. Karen contou que começou a engordar depois que teve seu primeiro filho, aos 21 anos de idade. "Meu peso subiu e me concentrei apenas em ser mãe, não prestei muita atenção ao que eu estava comendo.

Embora eu não fui diagnosticada, acredito que eu tenha sofrido com um toque de depressão pós-parto, o que me empurrou de volta para o conforto de comer", disse.Por ser enfermeira e ter acompanhado diversas cirurgias bariátricas, a avó de Karen era contra a cirurgia. "Ela tinha trabalhado como enfermeira e sabia quanto tempo eu poderia levar para me recuperar de procedimentos tão importantes. Ela disse que acreditava em mim, e prometeu me pagar £ 1.000 (cerca de R$ mil) se eu conseguisse perder apenas cinco kg e eu fui além", explicou. "Hoje eu me sinto orgulhosa de ter ido tão longe e minha perda de peso afetou a minha vida de maneiras muito positivas. Eu posso ser uma mãe ativa e saudável", completou.

0 11:10 - 18 de Out // Fonte: Tribuna da Bahia |

Quando avaliamos que cometemos um erro, inevitavelmente somos tomados pela pesada sensação de fracasso. No entanto, falhas geradas por atitudes impulsivas ou até mesmo por fatores externos devem ser vistas como lições: elas aperfeiçoam a maturidade e fortalecem a autoconfiança para que se possa "errar menos" no futuro.

"Uma desilusão, uma sociedade dissolvida, um rompimento amoroso, um planejamento que foge do nosso controle são situações que nos colocam à prova diariamente", explica o psiquiatra Douglas Motta Calderoni.

"Muitas habilidades em nossas vidas são desenvolvidas exatamente sobre o aprendizado com os erros", avalia.

Não há prazo de validade para a velha máxima "vivendo e aprendendo". No entanto, é importante olhar para próprias falhas com cuidado para não usar a autocrítica em excesso.

"A lição oferecida pelo fracasso é sempre a possibilidade de aprender com os erros para que possamos errar menos no futuro", diz a psicóloga Marisa de Abreu, ressaltando que usa a expressão "errar menos" para que as pessoas não considerem desejável a busca pela perfeição.

"Como sabemos, (a perfeição) não existe e devemos aprender a conviver com o imperfeito, porém real."

Ao perceber que os planos e a realidade não estão em sincronia, o ato de se dar uma nova chance pode resultar em situações melhores e ainda mais surpreendentes.

"Reclamar demasiadamente e se colocar como vítima não acrescentará em nada e não mudará a situação. As coisas podem não sair do jeito esperado, e, às vezes, podem ser até ser melhores. Prepare-se para aprender com os erros e a persistir", aconselha Calderoni.

Veja a seguir as principais lições que você pode aprender com o fracasso, segundo os especialistas consultados:

1. Independência: o fim de um relacionamento, por exemplo, pode trazer sofrimento, mas depois nota-se que é possível ser feliz sem depender de uma única pessoa.

2. Ponderação: desenvolver uma análise mais apurada antes de agir por impulso ajuda, por exemplo, a para saber se você está comprando algo mais por carência afetiva do que por necessidade real.

3. Eficiência: quando o desempenho em um processo seletivo é abaixo do esperado, é o fracasso que ensina a parar e analisar se a forma de estudo está correta, para assim recomeçar de outra maneira.

0 11:00 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

O iPhone é o desejo de consumo de muitos jovens brasileiros, que parecem querer possuir o smartphone da Apple mais para exibir do que para usufruir de suas facilidades. Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, começa a existir um novo filão de mercado para aqueles que querem 'ostentar' um modelo atualizado do iPhone e não tem dinheiro para comprá-lo: o aluguel do aparelho. Segundo reportagem do portal Uol, paga-se até R$ 170,00 pela locação do celular para usá-los nas festas pela ostentação. Um dos jovens que resolveu alugar o aparelho foi o estudante Tiago Torres, de 21 anos, que pegou um iPhone 5s para ir à Festa do Boi, que ocorre em Parnamirim (região metropolitana de Natal). Seu objetivo: ajudar na paquera com as garotas. "A moda é ter um iPhone, mas tenho outras prioridades. Quando vi o anúncio de aluguel, logo procurei me informar para garantir o meu. Do mesmo jeito que me preparei comprando uma roupa nova para a festa, aluguei o iPhone para ficar completo e ostentar mesmo", disse Torres. A ideia de alugar iPhone é do editor de vídeo Marco Aurélio Constantino, 28 anos. Ele postou anúncios em redes sociais e logo começou a procura para locação dos aparelhos. "Eu vendia iPhone, mas estava com dificuldade de negociar dois em específico. Comecei com eles e, atualmente, tenho quatro para alugar. A procura foi tanta que acabei alugando até o meu. Nesse fim de semana, terei de usar um aparelho básico", disse Constantino, que afirma conseguir lucrar cerca de R$ 2.000 por mês e que a procura aumenta entre quinta e domingo. "Muita gente aluga para tirar aquela foto no espelho da academia. Garotos sempre retornam contando que conquistaram determinada menina depois que ela o viu tirando fotos com o aparelho". Segundo a tabela de Constantino, a locação do aparelho por um dia de um iPhone 5 custa R$ 120. Já o iPhone 5s custa R$ 170. O agora empresário entrega os aparelhos zerados, com todos os programas resetados, para que os clientes possam usar o aparelho como se fosse seus.

0 10:50 - 18 de Out // Fonte: Bahia Notícias / Blog do Anderson |

A cantora Fafá de Belém entrou de cabeça na campanha de Aécio Neves e isso está te causando grande aborrecimento. A artista relatou em sua conta oficial no Instagram que após aparecer no programa eleitoral pedindo votos para o tucano, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, do PT, cancelou a apresentação que faria na cidade no dia 22 de dezembro: “Essa eh a DEMOCRACIA sob o olhar de alguns!!! Pode cancelar, Sr Prefeito mas MINHA VOZ VC NAO PODE CALAR!!! AECIO 45 !”, finalizou a artista. O show faria parte da programação de Natal da cidade. A prefeitura informou que “a cantora Fafá de Belém não estava contratada para nenhum show pela Prefeitura”.

0 10:40 - 18 de Out // Lindaiara Conceição |

Em parceria com o Sindicato dos Comerciários, o SESC fez uma programação especial para o Dia dos Comerciários que será comemorado nesta segunda-feira (20), a abertura da festa será a partir das 09:00hs com previsão de término para ás 17hs. O acesso só será permitido com a certeira social do SESC ou a carteira do sindicato mais documento de identificação com foto. A festa será comandada pelo cantor Jau, além disso, haverá também exposições e estandes de odontologia, saúde, esportes.

Veja a programação:

0 10:30 - 18 de Out // Fonte: Metro 1 |

A ordem de serviço para restauração do Forte São Marcelo, na Baía de Todos os Santos, foi assinada nesta sexta-feira (17). De acordo com o Iphan na Bahia, a empresa vencedora da licitação, Ônix Construções S.A, vai elaborar os projetos e executar a obra para a reconstituição do monumento. A obra tem prazo para finalização até o final de 2015. Nesta data, o espaço será aberto novamente à visitação pública. Após as obras, o local abrigará um restaurante com um espaço multiuso e um centro de referência da memória.

Segundo o Iphan, o projeto será financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas e custará R$ 7,6 milhões. A reestruturação do forte será a partir das estruturas e recuperação e conservação dos ambientes. O forte está fechado desde 2011, "se não receber esses cuidados, o seu anel externo vai ruir e, subsequentemente, o resto", disse por meio de nota o superintendente do Iphan na Bahia, Carlos Amorim. A obra pretende preservar da "caixa mural" histórica da construção, composta pelas paredes internas, muralhas externas, terraços e pela recuperação do seu interior.




Colunistas


Classificados