Se eu pudesse, colocaria um lá mas espero que o novo presidente use o bom senso e vamos trabalhar pelo povo de Santo Antônio de Jesus
disse o prefeito Humberto Leite sobre eleições na Câmara Municipal 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 18:05 - 19 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

Das 233 mulheres que se candidataram aos cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador (1º e 2º Suplente), Governador e Vice-Governador nas Eleições 2014, apenas 11 conseguiram ser eleitas, equivalente a 4,7%. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o número de candidaturas femininas apresentou um aumento em relação ao pleito de 2010. Das eleitas, foram sete que concorreram ao cargo de Deputada Estadual, três a Deputada Federal e outra que disputou o posto de segundo suplente de Senador.

Deputada Estadual

Ivana Bastos (reeleita)

Fátima Nunes (reeleita)

Neusa Cadore (reeleita)

Maria Del Carmem (reeleita)

Luiza Maia (reeleita)

Ângela Sousa (reeleita)

Fabiola Mansur

 Deputada Federal

 Alice Portugal (reeleita)

Moema Gramacho

Tia Eron

 Suplente de Senador

 Marizete (2ª Suplente)

0 18:03 - 19 de Nov // Fonte: Metro 1 |

O futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi inscrito na Dívida Ativa do Município do Guarujá, por ter um débito de mais de R$ 19 mil de IPTU. Segundo o site UOL, Del nero deixou de pagar a quantia em impostos de uma mansão em um condomínio de luxo, localizado no mesmo local em que o atual camisa 10 da seleção, Neymar, tem uma casa. A assessoria do advogado e dirigente esportivo disse que ele desconhece o débito e que irá acionar seus advogados para analisar o caso. A prefeitura da cidade iniciou o processo de execução judicial da dívida.

0 17:59 - 19 de Nov // Nadia Santos |

Sexo é bom e faz bem à saúde. Além de fazer bem à auto estima, a relação sexual é capaz de trazer uma série de benefícios à sáude. A psicóloga e sexóloga Carla Cicarelo abre o jogo e fala quais são os benefícios de manter uma vida sexual ativa.

Ela alerta, no entanto, que dentre eles não está a melhora da pele. Ela afirma que isso é apenas um mito.

0 17:45 - 19 de Nov // Nadia Santos |

Convocados para os dois últimos amistosos da seleção brasileira principal (contra Áustria e Turquia), o baiano Anderson Talisca aparece na lista de 101 promessas listadas pelo site inglês "101 Great Goals", feita com base nos atletas nascidos até o dia 01 de janeiro de 1993. Na publicação desta quarta-feira (19), o ex-jogador do Bahia, de 20 anos, teve o estilo de jogo comparado ao do pentacampeão mundial Rivaldo e é considerado como "investimento sensacional". Autor de oito gols em dez partidas pelo Benfica em sua primeira tempora em Portugal, Talisca despera interesse dos gigantes clubes europeus e o próximo destino pode ser o Chelsea. Outros três brasileiros também fazem parte da lista, são eles: o atacante Gabriel, conhecido como Gabigol (Santos), o zagueiro Marquinhos (PSG) e o meia Lucas Piazon, que pertence ao Chelsea, mas está emprestado ao Eintracht Frankfurt da Alemanha. (Bahia Notícias)

0 17:14 - 19 de Nov // Nadia Santos |

0 17:10 - 19 de Nov // Nadia Santos |

As últimas informações sobre Michael Schumacher davam conta de que ele havia sofrido uma lesão no cérebro quando estava esquiando nos Alpes Franceses, resultado do possível impacto de uma câmera que estava no capacete do ex-piloto de Fórmula 1, segundo o jornalista francês Jean Lous Moncet, do "Canal +".

No entanto, nesta quarta-feira (19), o ex-piloto francês Philippe Streiff disse, em entrevista à rádio Europe 1, que o heptacampeão está paralisado e sequer consegue falar. "Schumacher está melhor, mas isso é relativo. Ele não fala, está paralisado e em uma cadeira de rodas. Ele tem problemas de memória e de fala", disse o francês, que ficou paraplégico após sofrer um acidente durante um teste de F1 em Jacarepaguá, há 25 anos.

 Aos 45 anos, Schumacher se acidentou no dia 29 de dezembro de 2013. O alemão caiu e bateu a cabeça em uma pedra na estação de Méribel. Ele foi transportado para o Centro Hospitalar de Grénoble, de onde saiu somente para a sua mansão na Suíça, onde recebe um tratamento especial por ter apresentado um quadro de saúde mais estável. (Correio)
0 16:56 - 19 de Nov // Nadia Santos |

A Polícia Federal adiou para a sexta-feira (21) o depoimento do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, preso na sétima fase da Operação Lava Jato, chamada de Juízo Final. Segundo Mario Oliveira Filho, advogado do investigado, o motivo não foi informado pelo delegado responsável pela investigação. De acordo com a Agência Brasil, na chegada para acompanhar o depoimento de Fernando Soares, Oliveira Filho disse que seu cliente faz prospecção de negócios. "Ele é um empresário, proprietário de duas empresas antigas e faz prospecção de negócios. Descobre onde está o problema de uma infraestrutura e vai atrás de solução. Por exemplo, vou fazer uma estrada, preciso de tantas toneladas de pedras. Ele faz o contato e, sobre a negociação, recebe uma porcentagem, que é absolutamente lícito", afirmou. O advogado também confirmou que Soares fez negócios lícitos com a Petrobras, mas negou que ele tenha qualquer ligação com o PMDB. Em depoimento de delação premiada, o doleiro Alberto Youssef afirmou que o investigado arrecadava propina para o partido. (BN)

0 16:30 - 19 de Nov // Nadia Santos |

Nesta quarta-feira (19), às 19h, no Paraty Palace, a Câmara Municipal realiza solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Santoantoniense. Este ano a Câmara vai homenagear personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de Santo Antônio de Jesus. Entre os agraciados estão o diretor do centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), Luís Fávero, e o radialista Inácio Inô.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial de final de ano, vereadores e convidados farão o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município. "A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realiza anualmente", afirmou o presidente do Legislativo, Marcos Có (Rede).

0 16:18 - 19 de Nov // Nadia Santos |
A cidade de Valença recebe entre os dias 20 e 22 de novembro a I Expo Baixo Sul. Com o tema “A riqueza que produzimos na Agricultura, Pesca e Indústria”, o evento integra a comemoração dos 165 anos de emancipação política do município e tem como objetivo estabelecer um elo entre as indústrias da região com os setores representativos do estado.
 A exposição será realizada na Praça da República, Centro, e contará com a estrutura de 50 estandes, contemplando setores como associações rurais e pesqueiras, que apresentarão seus produtos, representantes do comércio, indústria e novos empreendedores, e gastronomia, com frutos do mar e comidas típicas locais. Além disso, serão realizadas gratuitamente palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos.
 “As capacitações buscam integrar os participantes, além de possibilitar o acesso a informações e conteúdos dos diversos setores envolvidos na exposição”, explicou Amândio Barbosa, gestor do projeto Território da Cidadania do Baixo Sul do Sebrae. O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição.
0 16:10 - 19 de Nov // Nadia Santos |

A Polícia Federal informou hoje (19) à Justiça Federal que até o momento não há provas de que o atual diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Consenza, tenha envolvimento com o esquema de pagamento de propina na Petrobras. A manifestação da PF foi enviada em resposta ao pedido de esclarecimentos feito pelo  juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, após depoimentos prestados por investigados na operação. 

No documento enviado ao juiz, o delegado Márcio Adriano Anselmo afirma que o nome de Cosenza foi inserido na investigação "por erro material”. Segundo o policial,  "Em relação ao quesito que figurou em alguns interrogatórios, por erro material,  constou o nome de Cosenza em relação a eventuais beneficiários de vantagens ilícitas no  âmbito da Petrobras.

0 16:07 - 19 de Nov // Nadia Santos |

O Superintendente de Trânsito e Transportes de Santo Antônio de Jesus, Luciano Moura , falou na rádio Andaiá FM sobre as mudanças que ocorrerão no trânsito da cidade.

Segundo ele, haverá mudanças nas vias que ligam o Centro a UFRB. “Temos uma mudança programada para aquela via. O Cajueiro vai ser mão única, descendo , sentindo UFRB. E a Viriato Lobo subindo. Nós vamos mudar, pois com a globalização, temos um índice de moradores com veículos na porta sem garagem, então, estacionam dos dois lados. Com  a mudança, vamos acabar com esse problema, pois será proibido estacionamento dos dois lados”, explicou.

Sobre a possibilidade de asfaltar aquela via,  ele disse que o projeto do prefeito para aquela área é muito mais ousado, pois tem intenção de criar uma via que ligue o Cajueiro   a BA de acesso a ilha de Itaparica.

0 15:54 - 19 de Nov // Nadia Santos |

O banco americano Morgan Stanley foi um dos primeiros a divulgar a investidores uma estimativa das eventuais perdas com os desvios citados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Para o Morgan, as perdas podem chegar a R$ 21 bilhões, o que comprometeria todo o lucro de 2014 da estatal.

O Morgan Stanley fez suas estimativas com base na informação dada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa de que as propinas representaram 3% do que foi investido pela empresa nos últimos anos. Levando em conta uma margem de erro, o banco considerou perdas de 1% a 5%, o que significariam baixas contábeis entre R$ 5 bilhões e R$ 21 bilhões.

Neste último caso, se o registro das perdas na contabilidade for feito todo neste ano, não haverá pagamento de dividendos para os detentores das chamadas ações ordinárias (com direito a voto nas principais decisões das empresas). Os bancos estão fazendo as contas depois que a própria Petrobras admitiu que terá de reduzir o valor de seus ativos caso sejam confirmadas as denúncias de corrupção. Além disso, vários analistas financeiros alertam os investidores para a redução no pagamento de dividendos este ano e retiram a recomendação para a compra das ações da Petrobrás.

Os analistas do banco Safra que até ontem acreditavam que as ações da Petrobras teriam desempenho melhor do que outras ações, sugerindo oportunidade de compra, rebaixaram a ação para "neutro", ou seja, nem comprar, nem vender. O Itaú BBA disse em relatório assinado por seus analistas que a cada R$ 1 bilhão de registro de baixa contábil que a Petrobras tenha de fazer, os detentores de ações com direito a voto, que deveriam receber R$ 0,37 por ação, vão receber R$ 0,02 menos. Na prática, se o rombo for de R$ 10 bilhões, o dividendo a ser pago cairá pela metade.

Contas públicas

0 15:40 - 19 de Nov // Nadia Santos |

Leonan Safira, o coordenador de Assistência Farmacêutica  em Santo Antônio de Jesus falou  na rádio Andaiá FM sobre a falta de medicamento em algumas unidades de saúde do município.

Ele informou que após três processos licitatórios, o município já começou a receber 60% dos medicamentos básicos e já estão sendo levados para os postos de saúde, além disso,   80% dos medicamentos para problemas mentais já foram entregues.  É possível que até sexta-feira, 21, todos os medicamentos terão sido entregues a população.

Quando questionado se não existe a possibilidade do setor se programa no intuito de não esperar acontecer a falta de medicamento para lançar o processo de licitação, mas o entrevistado disse que como tem pouco tempo no setor , não é possível trazer dados específicos  . “Existem ferramentas da assistência farmacêutica  que serve possivelmente para isso, que se tenha o consumo médio mensal, para que se antecipe e o medicamento não falte, pois se a gente não se programa, o processo licitatório demora de acontecer”, explicou.

Os medicamentos da linha básica , segundo ele, faz certo tempo que não tem faltado, graças ao apoio do Estado também. Inclusive não foi um problema apenas de Santo Antônio de Jesus. 

0 15:03 - 19 de Nov // Nadia Santos |

A  Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) reabriu, ontem, as inscrições do concurso para o  cargo de professor da carreira do magistério superior do Centro de Ciências da Saúde (CCS).  O novo prazo para inscrição de candidatos vai até 28 de novembro. São sete  vagas com carga de 20 horas semanais. É necessário ter graduação em Medicina e titulações específicas. Mais detalhes sobre a seleção: www2.ufrb.edu.br/concursos.

Ministério autoriza 242 novas vagas
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, ontem, a  realização de concurso público para 242 cargos do plano de carreiras para a área de ciência e tecnologia, do quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, destinados ao Instituto Nacional de Meteorologia. Dentre as oportunidades, há  44 vagas para analista em ciência e tecnologia, que exige nível superior;  38 para assistente, que exige nível médio.  Os locais de trabalho não foram divulgados assim como as previsões de  salários. De acordo com a portaria, que foi publicada ontem no Diário Oficial da União, os editais devem ser publicados até maio de 2015.

Anote aí
Hoje, das   8h às 17h, o  Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) realiza ação itinerante na Faculdade Maurício de Nassau, nas Mercês. No local, os interessados podem fazer o cadastro de currículos e encaminhamento para vagas de emprego. (Correio)

0 14:43 - 19 de Nov // Nadia Santos |

As emissões brasileiras de gases de efeito estufa subiram 7,8% no Brasil em 2013, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (19) por organizações não governamentais. Conforme o G1, em números absolutos, o total saltou de 1,45 bilhão de toneladas de CO2 equivalente para 1,56 bilhão de unidades. O CO2 equivalente compreende a pelo menos seis gases poluentes, a exemplo de metano, o dióxido de carbono e óxido nitroso. Os dados contrariam os números divulgados recentemente pelo Ministério da Ciência. De acordo com a pasta federal, até 2012 as emissões caíram 41,1%, redução que teria sido impulsionada pela queda no desmatamento. (BN)

0 14:25 - 19 de Nov // Nadia Santos |

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli é alvo de oito requerimentos da CPI Mista criada no Congresso para investigar denúncias na estatal. Cinco deles pedem a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico do atual secretário de Planejamento do governo do estado, em períodos que vão de 2005 a 2014. Na fila, há ainda pedidos para que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras informe transações atípicas envolvendo Gabrielli nesse período e para que ele seja reconvocado a depor. Todos os requerimentos contra o ex-chefe da petroleira são de autoria dos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR).

Música de protesto
Apesar da vitória de ontem na CPI Mista, com a aprovação da quebra de sigilos do tesoureiro petista João Vaccari Neto, a tropa de choque da oposição recomenda tempo ao tempo no caso de José Sérgio Gabrielli. É que, no início do escândalo sobre Pasadena, ele mostrou os dentes para o Planalto ao se ver acuado. Via imprensa, chegou a cobrar da presidente Dilma Rousseff que não fugisse de sua responsabilidade na compra da refinaria nos EUA, negócio cujo rombo foi superior a US$ 1 bilhão. Com Gabrielli de novo contra a parede, espera-se ouvir mais a voz dele.

Mesa pra dois


0 14:17 - 19 de Nov // Nadia Santos |

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu que a Justiça determine o recolhimento do passaporte da médica Kátia Vargas, acusada pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuele, em outubro de 2013. O pedido foi apresentado pelo promotor de Justiça Davi Gallo e foi encaminhado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta terça-feira (18). O promotor afirma que a solicitação do recolhimento do passaporte foi feita logo após o acidente, mas que na época, não houve decisão sobre o pedido. Há oito dias, Kátia Vargas havia solicitado liberação para viajar ao Canadá para ver a filha. Como demonstrou interesse em deixar o país, o promotor reiterou o pedido e também que a Polícia Federal fosse oficiada. A médica pretendia viajar entre os dias 20 de dezembro e 8 de janeiro de 2015. Kátia Vargas teve a prisão preventiva revogada em dezembro do ano passo, e foram aplicadas medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo, e proibição de se ausentar de Salvador sem autorização judicial. A acusada já tinha comprado as passagens de ida e volta para visitar a filha. (BN)

0 14:15 - 19 de Nov // Nadia Santos |

A poucos meses para fechar as contas deste ano, o governo estadual conseguiu recuperar o montante de R$ 3,3 milhões em compensação previdenciária junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A Secretaria da Administração (Saeb) atendeu às exigências do Ministério da Previdência Social (MPS) e resgatou os créditos previdenciários provenientes de processos “travados” pela ausência de documentos comprobatórios. De um total de 298 processos já saneados e requeridos, 104 foram deferidos e pagos pelo INSS ainda no mês de novembro. Os outros 194, também encaminhados, ainda podem incrementar a arrecadação previdenciária do Estado nos próximos meses. (Bahia Notícias)

0 14:02 - 19 de Nov // Nadia Santos |

O governo preparou para a manhã desta quarta-feira, 19, a primeira ação desenhada na estratégia do Palácio do Planalto ontem, após reunião de cerca de dez horas, para diminuir o impacto da Operação Lava Jato. Foi o início das atividades dos grupos de trabalho criados para elaborar propostas de estímulo à indústria. A reunião foi presidida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que se esforçou em passar a mensagem de que o segundo governo Dilma Rousseff será melhor para a economia. “Governo que continua e pode mudar é muito melhor do que o que simplesmente pode mudar”, disse. Mercadante liderou outros ministros no encontro e foi o último a falar, adotando uma prerrogativa das reuniões ministeriais com a presidente Dilma, que dá a última palavra. Ele avaliou o mercado interno como “fundamental” para superar a crise de 2008, mas apontou a melhora na competitividade das empresas brasileiras e a busca pelo mercado internacional como passos vitais para a retomada econômica. “Se quisermos liderar qualquer setor da indústria mundial ou estamos à frente em inovação ou não teremos chance”, afirmou. (Estadão)

0 13:57 - 19 de Nov // Nadia Santos |

As duas pistas da BR-101 no município de Mucuri, no sul da Bahia que estava interditada foram liberadas no final da manhã desta quarta-feira, depois de quase 7h de manifestação.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), populares que reivindicavam moradia na localidade começaram o protesto por volta das 05h e deixou um congestionamento de aproximadamente 3-KM na região. (Aratu)

0 12:05 - 19 de Nov // Fonte: O Correio News | Brasil

A bandeira do Brasil é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, conforme estabelecido pelo art. 13, § 1.º, da Constituição do Brasil. Os outros símbolos da República são as armas nacionais, o hino nacional e o selo nacional.1 Sua atual versão possui suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro de 19 de novembro de 1889 (data em que foi adotada), sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde com proporções de 7 por 10, sobrepondo-se um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, Ordem e Progresso, em letras maiúsculas verdes, além de vinte e sete estrelas brancas, cada uma representando uma unidade da federação.

A ideia da bandeira atual foi elaborada pelo professor Raimundo Teixeira Mendes, que contou também com a participação do Dr. Miguel Lemos e o professor Manuel Pereira Reis e quem realizou a confecção do desenho foi o pintor Décio Vilares.

A bandeira do Brasil pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular. Nas solenidades oficiais, há várias formalidades a serem seguidas. Nas festas particulares, principalmente aquelas que se realizam nas ruas e nos estádios, com grande aglomeração de pessoas, a informalidade prevalece.

Existem, a respeito da matéria, normas protocolares de diversos órgãos governamentais e das Forças Armadas que, embora divirjam nos detalhes, concordam na maioria dos procedimentos. Segundo essas normas, a bandeira poderá ser apresentada das seguintes formas:

 Hasteada em mastro ou adriças, nos edifícios públicos ou particulares, templos, campos de esporte, escritórios, salas de aula, auditórios, embarcações, ruas e praças, e em qualquer lugar em que lhe seja assegurado o devido respeito;

Distendida e sem mastro, conduzida por aeronaves ou balões, aplicada sobre parede ou presa a um cabo horizontal ligando edifícios, árvores, postes ou mastros;

Reproduzida sobre paredes, tetos, vidraças, veículos e aeronaves;

Compondo, com outras bandeiras, panóplias, escudos ou peças semelhantes;

Conduzida em formaturas, desfiles, ou mesmo individualmente;

Distendida sobre ataúdes, até a ocasião do sepultamento.

 

0 12:00 - 19 de Nov // Fonte: Correio |

Com o sorteio previsto para esta quarta-feira (19), a Mega-Sena pode pagar R$ 80 milhões a um apostador sortudo. A premiação está acumulada, e é possível fazer apostas até às 19h de Brasília do dia sorteio. O valor mínimo é de R$ 2,50.

As dezenas sorteadas na última sexta-feira (14) foram 01 - 21 - 22 - 27 - 32 - 45. Ninguém levou o prêmio na faixa principal. Já a quina teve 134 acertadores, que faturam R$ 39.421,72 cada.

A quadra pagou para 12.071 vencedores um prêmio de R$ 625,17 para cada um. O sorteio aconteceu na sexta-feira ao invés do sábado, como de costume, por conta do feriado da Proclamação da República.

0 11:50 - 19 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Saúde

O déficit no tratamento de câncer na Bahia chega a quase R$ 49 milhões por ano, em serviços prestados em unidades da capital e em quatro cidades do interior. Para tentar socorrer o setor, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) encaminhou um pedido de reforço ao Ministério da Saúde (MS) para as unidades baianas. Segundo a pasta, a despesa em oncologia em Salvador está na ordem de quase R$ 35 milhões anuais, com R$ 29 milhões destinados diretamente à saúde municipal, e outros R$ 6,8 milhões gastos pelo estado na capital, o que mostra a concentração do atendimento oncológico em Salvador. Na segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, o déficit é de R$ 9,4 milhões. Já em Vitória da Conquista, no sudoeste, faltam R$ 2,9 milhões para tratamento do câncer, e em Juazeiro, a conta no vermelho é de R$ 954 mil. Em Ilhéus, no sul, o montante que falta é de aproximadamente R$ 600 mil. O pedido de socorro da Sesab foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (19).

0 11:36 - 19 de Nov // Fonte: Correio | Polícia

Uma criança de 3 meses deu entrada em um hospital de São Paulo com graves fraturas no crânio, braço e mandíbula na noite desta terça-feira (18). Na Maternidade Celso Pierro, conhecida também como Hospital da PUC, o médico que atendeu a criança no Pronto Socorro Infantil ficou desconfiado e chamou a Polícia Militar.

Jéssica Pereira dos Santos, 19 anos, que é mãe da menina, foi conduzida para a 2ª Delegacia Seccional e lá acabou confessando que batia na filha. "Eu estava muito nervosa. Eu passo muito nervoso lá na minha casa. Aí eu peguei e joguei ela no chão e puxei ela pelo braço", disse em entrevista a TV Globo.

De acordo com o soldado da PM, Marcos Oliveira, a criança já possuía outras lesões que indicavam agressões antigas. "Em alguns hematomas, o osso já está calcificado", disse o policial.Jéssica foi ouvida e liberada. Ela irá responder ao processo em liberdade, pois não houve flagrante. A criança permanece internada e seu estado de saúde não foi divulgado. O pai e outros familiares estão sendo procurados para prestar esclarecimentos à polícia e ao Serviço Social.

0 11:13 - 19 de Nov // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Policiais militares prenderem durante abordagem policial em Sapeaçu, no recôncavo baiano, neste domingo (16), dois homens com papelotes de cocaína montados em uma motocicleta de cor azul com placa adulterada. Márcio Magalhães Santos, 18 anos, e Danilo Conceição da Penha, 22 anos, ambos da localidade de Água Branca (zona rural do município), foram presos em flagrante delito na Rua Nova Brasilia. A polícia ainda encontrou uma gravação no celular em que um dos acusados deixava um alerta: "me arruma um fino aí velho, pode ser daquela dos caras lá do Palmeira, mas tem que ser logo pra não ficara tarde, ta ligado no plantão do careca né?". Eles foram levados para a delegacia e ficaram à disposição da justiça. Os dois foram levados para a delegacia onde estão à disposição da justiça.

0 11:09 - 19 de Nov // Fonte: Forte no Recôncavo / Bocão News | Polícia

Policiais militares da Rondesp BTS, guarnição sob o comando do sargento Gilson Santos e policiais militares da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram recebidos a tiros na tarde desta segunda-feira (17), na 2ª Travessa Meireles, bairro de Pero Vaz na Capital Baiana. De acordo com informações da polícia, durante incursão em combate ao tráfico de drogas na região, um homem identificado pelo vulgo de "Cobrinha", atirou na guarnição e foi baleado durante a troca de tiros.

 

Ele chegou a ser socorrido para o hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. "Cobrinha" era músico e morou um bom tempo em Amargosa, era conhecido por dominar o Cavaquinho e o Contra-Baixo. O mesmo é acusado de tráfico de drogas e homicídios na região de Salvador. Os policiais militares encontraram um pistola 9mm e munições deflagradas.

0 11:06 - 19 de Nov // Fonte: Forte no Recôncavo | Concursos

Acaba de ser divulgado o edital para a realização do concurso público para preenchimento de vagas de empregos, para a Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos. O informe foi feito através de divulgação no site oficial da prefeitura, ocorrido nessa terça-feira, 18 de novembro. Está sendo oferecidas 185 vagas em cargos para professor, pedreiro, motorista, recepcionista, guarda municipal, técnico de enfermagem entre outros. Os salários variam de R$ 720 reais a 2.500 reais. As inscrições iniciam dia primeiro de dezembro, e as provas acontecem em janeiro. Confira todo o edital clicando AQUI!

0 11:03 - 19 de Nov // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Foi recapturado pela guarnição da Polícia Militar nesta última terça-feira (18), Fabiano Alves Santana, vulgo "Fabinho", que estava há meses foragido da justiça após fugir da delegacia por um buraco ao lado da carceragem. Segundo informações, "Fabinho" foi recapturado na localidade da Pumba (zona rural de Cruz das Almas). Ainda segundo informações, outros três comparsas conseguiram fugir e com ele fora encontrado uma motocicleta com a numeração do chaci raspada que segundo os policiais militares do 1º Pelotão sob o comando do sub. Ten. Nailson, acredita-se que era usado por vulgo "Brown" e "Capenga" na prática de diversos assaltos na sede e zona rural. "Fabinho" é o principal suspeito de ter praticado essa modalidade de assalto a Cleide Rosa Nascimento, de 31 anos, moradora da Pumba, que caiu da motocicleta no mesmo dia quando tentava fugir dos assaltantes montados em motocicletas. O suspeito juntamente com a motocicleta apreendida foram encaminhados para a delegacia da cidade onde ficarão sob a disposição da justiça.

0 11:01 - 19 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), terá que ressarcir R$ 768,7 mil aos cofres do Município por deixar de comprovar despesas de aproximadamente R$ 275 mil, relativos a gastos ilegítimos com multas devido ao atraso em pagamentos. As contas da prefeitura foram rejeitadas nesta terça-feira (18) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que denunciou o gesto ao Ministério Público por conta das irregularidades. João Bosco também foi determinado a pagar multas que R$ 110 mil, em razão do não encaminhamento dos relatórios de gestão fiscal do 1º quadrimestre. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, apurou que diversos processos licitatórios, com recursos na ordem de R$ 17 milhões, não foram encaminhados para a análise da sua legalidade, envolvendo além de casos de fragmentação da despesa e processos de dispensa ou inexigibilidade. Além disso, o relatório técnico registrou a admissão de pessoal sem prévio concurso público. Ainda cabe recurso da decisão.

0 10:33 - 19 de Nov // Fonte: Correio | Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira (19) a distribuição, comercialização e o uso, em todo o território nacional, do Lote nº 713005 do medicamento Aldosterin (Espironolactona 100mg, cartela com 16 comprimidos). O produto, fabricado pela empresa Aspen Pharma Ind. Farm. Ltda., tem validade até 4/2016.

De acordo com a Anvisa, a suspensão se deve a resultados insatisfatórios obtidos em ensaios de descrição de amostra e aspecto. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

0 10:23 - 19 de Nov // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 10:16 - 19 de Nov // Fonte: Metro 1 |

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apurou a taxa de desemprego mensal. Segundo o levantamento, o Brasil ficou em 4,7% em outubro nas seis principais regiões metropolitanas, o menor índice para o mês da série histórica, iniciada em março de 2002. Em setembro, a taxa havia sido de 4,9%. Na comparação com outubro do ano passado, a inatividade ainda ficou maior em 3,3%, com a saída de 600 mil pessoas do mercado de trabalho.

0 10:11 - 19 de Nov // Fonte: Correio | Bahia

As condições de navegação na Baía de Todos os Santos seguem complicadas na manhã desta quarta-feira (19), por conta da frente fia que assola o Estado da Bahia desde o início da semana. Por conta do mau tempo, a travessia Salvador - Mar Grande foi suspensa hoje.

Este é o terceiro dia em que a lanchas que realizam o percurso até Itaparica ficam sem funcionar. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a ligação para a ilha ainda está sendo realizada pelos catamarã que fazem a linha Salvador - Morro de São Paulo.

Já as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas continuarão paradas. Os catamarãs deixam o terminal náutico e atracam em Itaparica. De lá, os passageiros que seguem para Morro de São Paulo pegam um ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia de lancha até o Morro.

Com a conexão na Ilha de Itaparica, o percurso da viagem dura 3h20. A tarifa segue a mesma, e custa R$ 75 por pessoa até Morro de São Paulo. Os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Ainda segundo a Astramab, há poucas chances de que o sistema volte a operar normalmente nesta quarta-feira (19), por conta dos ventos com rajadas de 30 km/h, deixando o mar agitado e com ondas elevadas.

0 10:09 - 19 de Nov // Fonte: Correio | Bahia

Uma manifestação da população de Mucuri, município do Sul da Bahia, provoca congestionamento na BR-101, na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o proteste teve início por volta das 10h, na altura do quilômetro 945 da rodovia.

Cerca de 100 pessoas estão no local, impedindo o tráfego de veículos nos dois sentidos da BR-101. Ainda segundo a polícia, os manifestantes são moradores da região que estão sem teto e reivindicam moradia na área. A rodovia está interditada, e há o registro de pelo menos três quilômetros de congestionamento.

Uma equipe da PRF está no local negociando a liberação da pista, mas até às 10h desta quarta-feira (19) o protesto seguia fechando o trecho do km 945 da BR-101.

0 10:06 - 19 de Nov // Fonte: iBahia |

A mais nova atualização do aplicativo do WhatsApp para Android traz uma novidade importante: agora o serviço oferecerá criptografia “end-to-end” ativada como padrão, o que significa que nem mesmo o próprio aplicativo será capaz de quebrar o sigilo das mensagens, mesmo quando receber um mandado judicial ordenando para a ação.

O WhatsApp anunciou uma parceria com a Open Whisper Systems para o lançamento do recurso, que utilizará código aberto. A empresa ainda não confirmou quando os usuários do sistema iOS serão beneficiados com o mesmo recurso.

A Open Whisper Systems desenvolveu o TextSecure, plataforma utilizada pelo WhatsApp no sistema, que promete manter as mensagens encriptadas mesmo se um cibercriminoso conseguir quebrar a chave. Por ter seu código aberto, o TextSecure já foi verificado e é aclamado pela comunidade de especialistas em segurança digital.

0 09:50 - 19 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Política

O governador da Bahia Jaques Wagner é um dos nomes defendidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a presidência da Petrobras, de acordo com reportagem da Folha. Os dois tiveram uma conversa reservada no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira (18). A mudança no comando da estatal seria indicada por conta das investigações da Operação Lava Jato e da falta de condições políticas da atual presidente da estatal, Graça Foster. Apesar da preferência de Lula, Wagner estaria nos planos da presidente Dilma Rousseff para assumir um dos ministérios. Segundo apuração da Folha, Wagner gostaria de chefiar a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O destino final do governador baiano deve ser conhecido por ele ainda nesta quarta-feira (19).

0 09:27 - 19 de Nov // Fonte: iBahia | Tecnologia

Você já deve saber que o Google tem informações sobre a sua vida, sobretudo, para oferecer propagandas e anúncios bem direcionados. Mas você já parou para pensar como o buscador faz essa coleta de dados? E o mais importante... o que o Google sabe sobre você?

Se você ficou curioso, siga os passos a seguir:

1) Entre na página de configurações enquanto logado na conta do Google. A página é https://www.google.com/settings

2) Ao chegar lá, clique em “Histórico da Conta”, que fica na parte superior da página. Depois disso, basta ir até o final da página, encontrar “Anúncios” e clicar em “Editar Configurações”. Se você preferir, este é o link direto para a página. O Google mostra de forma automática o que ele sabe sobre o usuário. São desde informações básicas como sexo e idade, até outras mais complexas.

3) Na parte de “Interesses” ao clicar em “Editar” são exibidos os assuntos que o usuário acha interessantes. Geralmente, os assuntos são relativamente apurados. Um ou outro fogem das minhas áreas de interesse de verdade. Isso se explica as buscas por termos que estejam fora da minha área de interesse real.

O Google ainda mantém registrados todos os vídeos que o usuários já assistiu no YouTube, as buscas feitas no YouTube e um mapa de lugares por onde passou. Acredite: um mapa! Ele funciona especialmente para usuários de Android que autorizaram o funcionamento dessa ferramenta. O smartphone (ou tablet) pode pegar a geolocalização entre determinados espaços de tempo.

O mapa pode ser acessado neste link. É possível visualizar os dados escolhendo as datas. O usuário também pode escolher por apagar as informações de alguns dias ou então exportar todo o conteúdo.

0 09:19 - 19 de Nov // Fonte: Correio | Concursos

Ministério do Planejamento autorizou o concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com 840 vagas para auditor-fiscal do trabalho. Em entrevista ao Folha Dirigida, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou que o concurso será realizado no decorrer do primeiro semestre de 2015 e que a permissão ainda terá que ser oficializada por meio de portaria a ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).

As oportunidades são para profissionais com ensino superior completo em qualquer área e tem remuneração inicial de R$16.116,64, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373. A contratação é pelo regime estatutário, o que prevê estabilidade empregatícia.

O ministro ainda falou sobre a necessidade de melhorar a qualidade dos serviços públicos, por meio da profissionalização. “Os servidores tem de ter qualificação e tem de ter plano de carreira e promoções. Eles tem de se sentir cada vez mais estimulados a atender, embora o atendimento no Ministério do Trabalho e Emprego seja excepcional”, elogiou.

Concursos previstos

Além do MTE, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) teve seu concurso com 242 vagas na área de ciência e tecnologia aprovado e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deve publicar até o próximo ano, a autorização de cerca de sete concursos de Agências Nacionais, que juntas irão oferecer pelo menos 1.394 vagas em diversos cargos.

0 09:15 - 19 de Nov // Fonte: Correio | Saúde

Os pacientes infectados com o vírus da hepatite C vão contar, a partir do ano que vem, com um tratamento que inclui três tipos de medicamentos e tem atingido a taxa de erradicação de 80% a 90% dos casos da doença.

O hepatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Edison Parise, adiantou à Agência Brasil que o Sofosbuvir, o Daclatasvir e o Simeprevir estão em processo de análise para homologação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A homologação deve ocorrer até o fim do ano, para que os medicamentos sejam usados pelos pacientes nos primeiros meses de 2015, em períodos de 12 semanas.

O custo dos remédios é elevado e nos Estados Unidos chega a atingir US$ 120 mil para 12 semanas de tratamento. É por isso que o Ministério da Saúde está em entendimento com laboratórios para fazer a compra em valores mais baixos, a fim de que sejam oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS). O chefe do Ambulatório de Hepatites do Hospital de Clínicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro do Comitê Assessor do Programa de Hepatites do Ministério da Saúde, Raymundo Paraná, disse que sem essa negociação seria inviável ao SUS garantir a oferta dos produtos. “O SUS não suportaria, de uma hora para outra, que remédios que têm custo de US$ 120 mil nos Estados Unidos fossem universalmente disponibilizados em país como o nosso, que tem limitação orçamentária”, explicou.

0 09:04 - 19 de Nov // Lindaiara Conceição | Concursos

O processo seletivo da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus registrou mais de sete mil inscritos para diversas vagas. As provas foram realizadas em três etapas, a primeira aconteceu no último 02 de novembro, o dia foi reservado para os candidatos do nível médio pela manhã e fundamental à tarde. As provas de nível superior aconteceream neste domingo dia 16 de novembro em um único turno, pela manhã, no horário local.

Confira os gabaritos: Processo Seletivo Nº 001/2014 / Gabarito – Superior

 

Notícias relacionadas:

Cronograma do Processo Seletivo Nº 001/2014

BOMBA! Concurso aberto pela prefeitura de Santo Antonio de Jesus pode ser anulado, diz vereador Uberdan Cardoso

Santo Antonio de Jesus: Candidatos que fizeram a prova do concurso organizado pela prefeitura se revoltaram com a organização da prova, veja os comentários

Santo Antonio de Jesus: Erro em máquina de leitura óptica adiou resultado final do processo seletivo realizado no dia 2

 




Colunistas


Classificados