Alguns companheiros falam na possibilidade do meu nome novamente
disse vereador Marco Có sobre presidência da câmara municipal 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 15:15 - 22 de Out // Nadia Santos |

Uma professora de 24 anos foi presa após se envolver com o aluno de 16 anos nos Estados Unidos. O relacionamento entre Megan Mahoney e o adolescente, que estudava na Escola Católica de Staten Island, onde ela lecionava ginástica, durou três meses. 

Em uma das ocasiões, o ato aconteceu dentro da escola. Ela também responde por quatro acusações de "ato sexual criminoso" - sexo oral mútuo. Megan já tinha pedido demissão em janeiro, depois que a ex-namorada do adolescente flagrou os dois juntos em uma pizzaria.

O casal se encontrava pelo menos duas vezes por semana. A professora foi solta após pagar fiança, e pode pegar quatro anos de prisão por 30 acusações de estupro estatutário por sexo com o menor. (Correio)

0 15:04 - 22 de Out // Nadia Santos |

O governador Jaques Wagner (PT) relatou nesta quarta-feira (22) um “bate-boca” com uma pessoa em um restaurante em São Paulo no último sábado (18). O governador estava na capital paulista para fazer campanha e saiu para jantar com a esposa, a primeira-dama Fátima Mendonça, e o filho dela que fazia aniversário. Quando saiu, ouviu uma voz gritando “vai embora daqui, vai”, dito de forma repetitiva. “Eu perguntei se era comigo. Aí teve o bate boca, que eu não ia também aceitar. Pela primeira vez, eu me senti ofendido com essa coisa”, declarou ao jornal A Tarde. Ele afirma ter sofrido preconceito por ser petista, em um ambiente de "classe média". O episódio fez o governador lembrar uma declaração do ex-presidente Lula, que comparou os tucanos a nazistas em um comício nesta terça-feira (21), em Recife, capital de Pernambuco. "Eu relatei isso para o presidente Lula e, provavelmente, como eu sou judeu, então ele se referiu a isso", afirmou Wagner. No comício, Lula comparou os líderes do PSDB a nazistas e a Herodes. "De vez em quando, parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra Mundial", declarou no evento. (BN)

0 14:52 - 22 de Out // Nadia Santos | Educação

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, vão estar disponíveis para consulta a partir da próxima segunda-feira (27). Os candidatos podem conferir o documento na página do exame na internet, após informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir da próxima semana, os cartões também serão enviados pelo correio aos participantes do exame, nos endereços informados no ato da inscrição.
O Inep informou ainda que caso os cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o órgão entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800616161.

0 14:49 - 22 de Out // Nadia Santos |

Um grupo com dez estudantes de medicina que protestavam contra o programa Mais Médicos, do governo federal, durante o discurso da presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff em Uberaba (MG), foi expulso por militantes do PT. Os estudantes, com bandeiras e adesivos do candidato tucano Aécio Neves, gritavam palavra de ordem como “Ei, Dilma, vai tratar no SUS”, em frente à praça Zumbi dos Palmares, onde cerca de mil pessoas se aglomeravam para ouvir a presidente. Quando o protesto começou a chamar a atenção de políticos que acompanhavam Dilma, a campanha da candidata posicionou um carro de som em frente aos estudantes. Ao tentarem se reposicionar, os manifestantes foram cercados por militantes petistas e obrigados a recuar enquanto ouviam gritos de “fascistas” e “coxinhas”.

Alguns petistas se exaltaram, mas foram contidos. Apesar das hostilidades, não houve agressões. Durante o comício, outro grupo, do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Uberaba, ligado à Força Sindical, aproveitou a presença da presidente para protestar contra a terceirização dos serviços no Hospital de Clínicas da cidade, mantido pelo governo federal. Não houve conflito. O clima na região central de Uberaba já estava tenso desde o início da manhã, quando apoiadores com material de campanha dos dois candidatos dividiam a calçada da rua Arthur Machado, de onde partiu a comitiva de Dilma – que percorreu cerca de 500 metros até a praça onde foi feito o comício. Após algumas trocas de insultos, os apoiadores de Aécio se dispersaram. (Agência Estado)

0 14:33 - 22 de Out // Nadia Santos |

Comerciantes que trabalham no Galpão 4 de Santo Antônio de  Jesus estão reclamando da falta de iluminação do local.  É o galpão que se vende frutas e calçados.

Em entrevista à rádio Recôncavo FM,   no galpão tem 14 lâmpadas, mas apenas cinco estão funcionando .

O conhecido Zé da Banana solicitou a estrutura do espaço, pois quando chove , molha tudo.  Os comerciantes dizem já ter solicitado dos orgãos responsáveis uma solução, mas ainda nada foi resolvido.

0 14:15 - 22 de Out // Nadia Santos |

Neste momento uma equipe do Corpo de Bombeiros está tentando apagar um incêndio de vegetação próximo de algumas  residências no Loteamento Jardim Teresópolis, em Santo Antônio de Jesus.  Esse Loteamento fica próximo ao SESC e as casas do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. Os bombeiros estão com dificuldades de controlar as chamas devido a proporção do incêndio.

Ainda não há informações de como o incêndio começou. 

 

0 14:05 - 22 de Out // Nadia Santos |

Familiares do estudante Railan da Silva Santana, 17, que foi encontrado por policiais baleado em um sanitário da Faculdade Área 1, na Avenida Paralela, na manhã desta terça-feira (21), acreditam que o jovem possa ter sido executado. Nós acreditamos que ele tenha sido vítima de uma execução por que ele foi morto com cinco tiros. Uma pessoa que reage a um assalto não dispararia cinco tiros. O que a gente acha é que foi coisa de menino. Que ele estava com alguma paquera na faculdade e que por algum motivo ele acabou entrando lá e sendo confundido por algum segurança ou policial que o matou por preconceito", disse o tio do rapaz, Germano Santana, em entrevista ao Aratu Notícias, que acrescentou que o adolescente informou, ao sair de casa pela manhã, que iria para o Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes, no Canela, onde cursava o 1º ano do Ensino Médio. Ainda de acordo com o Aratu Notícias, Railan foi encontrado morto, alvejado com tiros na cabeça, no braço esquerdo e no tórax, com a mochila da escola, onde estavam seus livros.

De acordo com informações da Polícia Civil, imagens do circuito de segurança da faculdade registraram o momento em que ele passa  pela portaria principal acompanhado de outro jovem, ambos de mochila. O tio de Railan ainda ressaltou que "ele era criado pela tia em uma casa que fica em um prédio da família com outros tios e primos”. “A nossa família não passa dificuldades que levassem ele a não ter as coisas. Além disso ele sempre foi um menino bom, nós acompanhávamos a criação dele e nunca tivemos informações de envolvimentos com a criminalidade", afirmou. A delegada Andréa Ribeiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve ouvir ainda nesta quarta funcionários da Área 1, entre eles três vigilantes. O corpo de Railan será sepultado às 16h30, no cemitério Bosque da Paz. Amigos do estudante postaram mensagens de luto por sua morte e afirmam que ele não era assaltante. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) emitiu nota de pesar. "A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e toda a comunidade escolar, consternados, lamentam a morte do estudante Railan da Silva Santana, do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes e expressam sentimento de pesar à família", diz o comunicado. (BN)

0 13:53 - 22 de Out // Nadia Santos |

O atacante Robinho, do Santos, está sendo investigado na Itália por suposto envolvimento em um caso de estupro coletivo que aconteceu em janeiro de 2013, quando ele estava no Milan. A informação foi publicada no jornal italiano Corriere della Sera nesta quarta-feira (22).

De acordo com o jornal, o promotor Stefano Ammendola chegou a pedir a prisão do atacante, mas a juíza Alessandra Simion negou o pedido por achar que ainda não há evidências suficientes.

Além disso, Robinho não possui antecedentes criminais e, por estar vivendo no Brasil, não está atrapalhando as investigações da polícia italiana. Segundo o Corriere della Sera, uma jovem brasileira de 18 anos contou à polícia que conheceu o jogador em um restaurante de Milão.

Robinho estaria com a sua mulher e mais cinco amigos. Na mesma noite, após deixar a esposa em casa, ele teria voltado ao local e o grupo teria forçado a mulher a ter relações sexuais. 

Em 2009, Robinho enfrentou acusações parecidas. Ele jogava no Manchester City, da Inglaterra, e uma estudante inglesa de 18 anos alegou ter sido abusada sexualmente pelo brasileiro em uma boate na cidade de Leeds. A polícia da Inglaterra, porém, inocentou o jogador e arquivou o caso. (Correio)

0 12:20 - 22 de Out // Fonte: Metro 1 |

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado informou que até o dia 21 de outubro foram notificados 1.267 casos em 35 municípios. Os municípios com transmissão confirmada são Feira de Santana, com 1.015 casos notificados, sendo 371 confirmados, e Riachão do Jacuípe, com 174 casos notificados, sendo 82 confirmados. Foram também confirmados cinco casos em outros municípios: Salvador, com dois casos; Alagoinhas, Cachoeira e Amélia Rodrigues, com um caso.

0 12:00 - 22 de Out // Fonte: Metro 1 |

Depois que foi diagnosticada com dengue, a cantora Ivete Sangalo usou as redes sociais para tranquilizar seus fãs e informar como está sua saúde. Segundo a cantora, ela já está recuperada e vai retomar sua agenda de shows já neste final de semana. "Quero agradecer muito o carinho de vcs! Tão bom sentir esse amor chegando e me fazendo bem. Amo. Vou contar que essa tal de dengue derruba mesmo. Uma dor no corpo insuportável. Graças a Deus passou", escreveu.

"Não podemos deixar água empoçada, água parada em vasilhas, caixas d´água, vasos, garrafas e outros. O mosquito da dengue se reproduz aí. E mais uma dica para quem está com dengue: hidratação. Água! Beber água o tempo todo!", completou Ivete pelo Twitter. Na sexta-feira Ivete estará em Novo Hamburgo (RS). Já no sábado, ela se apresenta na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, no domingo será a vez da capital paulista receber mais um show da cantora baiana.

0 11:40 - 22 de Out // Fonte: Política Livre |

A paralisação dos policiais federais prevista para esta quarta-feira foi suspensa em todo o Brasil. A decisão foi tomada durante uma videoconferência realizada na noite de ontem com a participação de todos os 27 sindicatos regionais. A categoria decidiu suspender o movimento após a intervenção do ministro interino da Casa Civil, Valdir Simão, e do ministro da Secretaria de Relações Internacionais, Ricardo Bezoini, com o objetivo de tentar solucionar a situação. O motivo da greve foi a concessão de benefícios pelo Governo Federal aos delegados, sem estendê-los para os demais policiais, por meio da Medida Provisória 657/2014.

0 11:20 - 22 de Out // Fonte: A Tarde |

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira, 22, no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do lote MO5-LOT 0307, com validade até 7 de março de 2016, do produto açúcar cristal da marca Nevada, fabricado por Mercavalle Mercantil Vale do Sol Ltda.

De acordo com o laudo do Instituto Octávio Magalhães, da Fundação Ezequiel Dias, o produto apresentou resultado insatisfatório na análise de matéria estranha macroscópica e microscópica. Foi constatada a presença acima do limite de tolerância de excremento e de pelo de roedor. A Anvisa destacou que o lote apresenta risco à saúde humana e falhas das boas práticas.

A agência determinou a suspensão da distribuição, comercialização e do uso de sete lotes do produto Colgate Periogard sem Álcool Solução Bucal 250 mililitros. Os lotes foram fabricados entre 21 e 26 de fevereiro de 2014, pela empresa Colgate-Palmolive Industrial Ltda. O fabricante comunicou o recolhimento voluntário dos lotes após detectar níveis microbiológicos acima dos limites para a bactéria Burkholderia cepacia. Segundo a Anvisa, a bactéria é uma das mais resistentes encontradas em hospitais e se trata de um germe oportunista, mais comum em pacientes imunodeprimidos e com fibrose cística. Os lotes suspensos são os (L) 4053BR122C, (L) 4054BR121C, (L) 4054BR122C, (L) 4055BR122C, (L) 4056BR122C, (L) 4057BR121C e (L) 4057BR122C.

0 11:00 - 22 de Out // Fonte: Metro 1 |

O vereador de Salvador e deputado estadual recém-eleito Marco Prisco (PSDB) esteve nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia numa reunião com o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o ex-líder da greve da Polícia Militar, foi saber como funciona a Casa Legislativa e a distribuição de gabinetes. Quem esteve por lá, garante que eles não conversaram sobre a reeleição de Nilo para a Assembleia.

0 10:40 - 22 de Out // Fonte: Aratu Online |

Acumulado, o concurso 1.646 da Mega-Sena, a ser realizado na noite desta quarta-feira (22), pode pagar R$ 50 milhões para quem acertar as seis dezenas.

 Caso a Mega-Sena tenha apenas um ganhador e ele queira investir o prêmio, aplicando os R$ 50 milhões em poupança, poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 280 mil por mês, o equivalente a R$ 9.300 por dia. Ou, se preferir, pode adquirir 30 imóveis no valor de R$ 1,6 milhão cada, ou ainda, comprar 12 iates de luxo.

 Ninguém acertou as dezenas do último concurso, realizado no último sábado (18). Os números que saíram foram: 08 - 18 - 21 - 31 - 37 - 38.

 Entre os apostadores, 137 pessoas acertaram cinco números e levaram a quina, com prêmio de R$ 29.198,03. Outros 8.400 apostadores acertaram a quadra e levaram R$ 680,29. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer casa lotérica do país.

0 10:20 - 22 de Out // Fonte: Aratu Online |

Por conta da maré baixa desta quarta-feira (22), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou às 7h30 desta quarta-feira (22) uma parada obrigatória que vai até às 9h30. A suspensão do serviço ocorre somente no sentido de Mar Grande para a capital, pois no sentido inverso as embarcações estão saindo normalmente do Terminal Náutico, no Comércio, e atracando no terminal do Sistema Ferry-boat, em Bom Despacho. A travessia está operando desd às 5h com bom fluxo de passageiros nos terminais e oito embarcações em tráfego. O serviço funcionará hoje até às 20h, último horário saindo de Salvador, e até às 18h.30, em Mar Grande.

A linha Salvador-Morro de São Paulo, operado por catamarãs e lanchas rápidas, funciona sem restrições. As passagens podem ser adquiridas no momento do embarque, nos guichês do Terminal Náutico. Os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30m, 12h30m e 15h. A viagem para Morro dura em média 2 horas e 20 minutos. Para os turistas e baianos que querem fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas zarpam a partir das 9h do terminal e retornam a Salvador às 17h30. O tour pelas ilhas inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

0 10:17 - 22 de Out // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 10:00 - 22 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

A Rede Globo divulgou erroneamente a pesquisa de intenção de votos para presidente da República no Jornal da Globo da madrugada desta terça-feira (21). No levantamento do Datafolha, encomendado pela emissora e pelo jornal Folha de S.Paulo, o total dos votos válidos de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na região Sudeste soma 102% (a porcentagem correta deveria ser 100%). A rede se equivocou e deu dois pontos percentuais a mais para a candidata petista. No telejornal, o jornalista Heraldo Pereira exibiu em um telão as intenções de voto de cada candidato por região. No Sudeste, Dilma Rousseff apareceu com 46%, contra 56% de Aécio Neves, totalizando 102%. A soma, entretanto, não pode ultrapassar 100%. A pesquisa real mostra a petista com 44%. A porcentagem do candidato tucano está correta. O erro na soma da pesquisa passou despercebido por Heraldo Pereira e pelos apresentadores do Jornal da Globo, Christiane Pelajo e William Waack. Nas outras regiões, as porcentagens foram divulgadas corretamente. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha, que ouviu 4.389 eleitores na última segunda-feira (20). Confira abaixo o print com o erro:

0 09:50 - 22 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

A Cadeia Pública de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano, será desativada em 90 dias pelo Estado por determinação da Justiça. O juiz Lucas Andrade Cerqueira Monteiro atendeu ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e determinou a transferência de todos os presos da cadeia para outras unidades prisionais. A decisão foi tomada no último dia (17). Na ação, o MP alegou que o estabelecimento funciona com “precárias condições de segurança e salubridade, sendo inadequado para a permanência humana”. Caso o Estado venha a descumprir a liminar, fica sujeito a uma multa de R$ 2 mil por dia. O MP ainda denunciou na peça o risco de proliferação de doenças infectocontagiosas na unidade prisional, considerando fatores como a “insuficiente penetração de luz, ventilação e superlotação”, mencionando laudos da vigilância sanitária e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O juiz considerou que o ambiente viola a dignidade da pessoa humana e o “direito ao tratamento digno e respeito à integridade física e psíquica do preso”. O magistrado acrescentou que já havia observado a situação em visitações periódicas à Cadeia Pública, tendo “comprovado o que observou por meio nos laudos apresentados pelo MP”. Além do pedido já atendido em caráter liminar, o MP pleiteia na ação que a Justiça determine ao Estado a realização de reformas na unidade, que hoje apresenta pontos de umidade, fissuras nas paredes, ventilação precária, redes elétrica, hidráulica e de esgotamento em “péssimo estado”, além de grades enferrujadas.

0 09:30 - 22 de Out // LCS/ R.Andaiá FM |

A prefeitura de Santo Antonio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Secretaria de Saúde, lançou edital de registro de preços e contratou empresas que serão responsáveis pelo fornecimento de medicamentos à rede municipal de saúde. O aviso de homologação parcial foi publicado no Diário Oficial do Município, edição nº 2349, no dia 26/09/2014, a licitação tem 12 lotes de medicamentos.

Mas a falta de medicamento continua sendo um problema na cidade, o prefeito Humberto Leite comentou sobre essa situação, que atinge todo o estado. “Nós já fizemos muito e vamos fazer muito mais, esta falta de remédios que se comenta em Santo Antonio de Jesus é na Bahia toda infelizmente. Fizemos uma licitação de mais de R$ 4 milhões para comprar mais remédios para o povo, só que os fornecedores não têm o remédio para entregar, mas povo de Santo Antonio sabe que eu sou um cara muito diligente, estou trabalhando cada vez mais para suprir essas necessidades do povo, que me elegeu como prefeito”, disse.

Leia o edital completo da licitação aqui: http://bit.ly/ZraWv4

0 09:14 - 22 de Out // Fonte: Metro 1 |

Em um novo levantamento do instituto Datafolha divugado nesta quarta-feira(22), a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, aparece com 47% dos votos totais, enquanto o candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, aparece com 43%. Em relação à pesquisa anterior, a petista oscilou positivamente 1% e o tucano se manteve com a mesma pontuação.

Em votos válidos, Dilma registrou 52% e Aécio Neves (PSDB), 48%. Empate técnico no limite máximo da margem de erro, de dois pontos. Brancos e nulos foram de 5% para 6%; indecisos, de 6% para 4%. O Datafolha ouviu 4.355 eleitores na última terça-feira (21).

0 09:12 - 22 de Out // Fonte: Metro 1 |

O Bahia bem que tentou somar três pontos dentro do seu domínio, mas o Atlético-MG surpreendeu e impediu o tricolor de vencer para sair da zona de rebaixamento. Baianos e mineiros se enfrentaram na última terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, e ficaram no empate de 1 a 1. Os gols foram marcados por Luan, aos oito minutos do segundo tempo, para o Atlético-MG, e Guilherme Santos, do Bahia, aos 39 minutos.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 31 pontos, permanecendo na 17ª posição. A próxima partida do time comandado por Gilson Kleina será no sábado (25), contra o internacional, às 20h (horário de Salvador), em Porto Alegre.

0 08:59 - 22 de Out // Djalma Macedo | Política

Confrontado no programa Levante a Voz com a possibilidade de ter que votar em Délcio Mascarenhas ou Albino Martins para a presidência da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, o vereador Uberdan Cardoso demonstrou personalidade ao dizer, que diante da possibilidade, preferiria se abster da decisão.

Com um cenário de  Bino apoiado pelo prefeito e Délcio representando o grupo do ex prefeito Euvaldo, o petista ficou envolto em uma decisão difícil. " Tive com Délcio sérios embates. Não me sinto a vontade, pelo meu eleitorado, para votar nele. Também seria incoerente da minha parte  votar no candidato do prefeito Humberto Leite por isso representar o fim da independência do Legislativo", disse.

Ainda conforme o edil, um dos vereadores poderia receber o seu voto se divulgassem uma carta aberta à população firmando compromissos importantes com a legislatura. " Eu votaria em alguém que representasse candidatura e não subserviência", apontou.

Celso Rommel  / Blog do Valente

0 08:58 - 22 de Out // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus

Contêineres de entulho continuam espalhados em vários pontos da cidade, tomando a vaga de estacionamento de automóveis, atrapalhando o trânsito e ainda tirando o espaço do pedestre.  

Quem coloca o contêiner próximo à calçada pode estar evitando um problema e criando outro,  pela demora na retirada do material que chega a ficar três semanas no local.   
Com a palavra, a fiscalização.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:57 - 22 de Out // Djalma Macedo | Política

O vereador petista Uberdan Cardoso esteve novamente participando da tribuna livre do programa Levante a Voz, em momento que comentou a respeito dos momentos decisivos do segundo turno da eleição.

Em relação aos problemas internos da legenda em Santo Antônio de Jesus, ele afirmou que estas questões ainda não estão na pauta principal. " Até domingo não temos outra meta que não o diálogo constante para seduzirmos o cidadão que esteja indeciso com a meta de reelegermos Dilma.  Depois desse foco, é provável que a presidência do partido convoque uma reunião para ajustes", disse.

Considerado hoje mais próximo do ex prefeito Euvaldo do que do atual Humberto Leite, mesmo este último tendo apoiado Rui Costa.  " Não faço parte do grupo ideológico ao grupo de Euvaldo, embora o fato de eu ter me colocado como crítico de Humberto me aproximou da bancada de oposição, dos vereadores euvaldistas", disse.

Conforme a análise de Uberdan, o apoio de lideranças políticas do município a seus respectivos candidatos foi algo natural, muito especialmente em relação a Euvaldo e Paulo Souto. 

Quanto a Humberto, ele comentou que " seria ingratidão se o prefeito não apoiasse Rui".
Os pólos opostos entre Uberdan e Humberto terão repercurssão nas eleições de 2016? Para Uberdan, sim.  " Nós temos as forças não só do prefeito Humberto e do ex, Euvaldo. Não temos que fazer o debate pequeno e o PT poderá ser uma alernativa", comentou.

Celso Rommel  / Blog do Valente

0 08:54 - 22 de Out // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus

Há situações onde o foco nas prioridades deveria ser levado em conta.  Estão refazendo o asfalto no trecho da praça Renato Machado, saindo na Félix Gaspar, quando nota-se que a urgência seria pelo recapeamento da avenida Juracy Magalhães.

Comenta-se que própria praça poderia ser diminuída para melhorar o tráfego.  Também há previsão de obras de manutenção em vários pontos de asfalto abalado em ruas da cidade, embora não sejam projetos de grande monta.

Desde que a cidade ganhou suas primeiras obras de asfaltamento, existe uma expectativa geral de que vários trechos sejam asfaltados. Por outro lado, pelo menos o centro, que é de forte trafego de veículos, deveria estar  com a cobertura asfáltica em ordem, especialmente em vias de acesso às artérias principais, que são decisivas para a diminuição no fluxo de veículos.

Léo Valente

0 08:52 - 22 de Out // Djalma Macedo | Polícia

Na manhã da ultima sexta-feira, 17, policiais de Itatim prenderam José Roberto Pereira, foragido do estado de Pernambuco, onde tem prisão preventiva decretada pela comarca de Petrolina -PE, por ser autor de diversos estupros.

Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do pelotão local, o delinquente foi abordado pelos policiais militares ao ser encontrado transitando como se andarilho fosse, às margens da BR 116, nas proximidades da localidade do Morro do tigre.

Levado para a Delegacia, para fins de averiguação, constatou-se que se tratava de um maníaco sexual, que cometeu vários crimes de estupro no município de Petrolina- PE, ameaçando as vítimas com emprego de arma de fogo.

Dentre os crimes comprovados estão os estupros das vítimas: A.P de S. (em 11.02.2013), J de S. R. (em 02.03.2013), V. A de O. (em 17.05.2013) e I. A de S.(em 10.10.2013). Dentre as vítimas há uma menor de 16 anos.

O DPC Adilson Bezerra, delegado substituto, adotou os procedimentos de praxe e aguarda agora a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco providenciar o recambiamento do marginal para cumprir a pena.

O delegado disse ainda que não está descartada a possibilidade de envolvimento do maníaco em outros crimes, como também de haver outros mandados de prisão expedidos contra ele em outras comarcas.
( Polícia e Viola )
Nossa Opinião
Aparentemente um andarilho inocente, do tipo que encontramos vagando pelas estradas. Portanto, tome cuidado, uma vez que nem todo pedinte é só pedinte e nem todo andarilho é uma pobre vítima do sistema que está precisando da sua ajuda.

0 21:47 - 21 de Out // LCS/ R.Andaiá FM |

O prefeito de Santo Antonio de Jesus apoiou o candidato petista Rui Costa que foi eleito governador do estado no primeiro turno, em entrevista Humberto Leite contou sobre as expectativas da gestão de Rui. “Estou muito feliz, eu ajudei o governador Wagner a eleger seu sucessor. Wagner me tratou muito bem esse tempo que estou como prefeito de Santo Antonio de Jesus e eu reconheci essa ajuda dele votando no candidato dele. Eu espero que Rui como governador honre os compromissos que ele assumiu com a gente durante a pré- campanha, e venha trabalhar também por Santo Antonio de Jesus, ele tem que trabalhar pela Bahia toda, mas também por Santo Antonio de Jesus”, contou satisfeito.

0 20:35 - 21 de Out // LCS/ R.Andaiá FM |

O mês de novembro se aproxima e ao que tudo indica; as obras de requalificação da Praça Padre Mateus não sairá no papel em 2014, mesmo com a licitação aberta, até agora nenhuma empresa se mostrou interessada no projeto, essa situação tem tirado o sono do prefeito Humberto Leite que prometeu entregar a reforma este ano, incomodado com o andamento do projeto ele disse está até rezando. “A Praça Padre Mateus agora é rezar que apareça alguém, me tira até o sono, é uma obra de mais de R$ 3 milhões, mas com certeza será menos do que isso, porque será em forma de competição, então cada uma vai diminuir seu preço. Vamos ver se aparece alguém para construir essa praça, eu rezo todo dia para que apareça duas, três, quatro, cinco empresas para concorrer, ganhar e começar a construir a praça”, disse.

0 20:23 - 21 de Out // LCS/ R.Andaiá FM |

O prefeito Humberto Leite visitou nesta terça-feira (21), as obras de recapeamento asfáltico da Rua dos Expedicionários, a população pedia muito a recuperação do local, Humberto comentou falou sobre o trabalho que tem sido feito. “Estou muito satisfeito, é mais um compromisso assumido com a população de Santo Antonio e nós estamos cumprindo. Então a Rua dos Expedicionários estava bastante desgastada, tendo em vista que anos anteriores se houve uma mudança de trânsito da Barros e Almeida jogando toda carga do trânsito aqui na Expedicionário, e a avenida não resistiu. Nós quando assumimos a prefeitura mudamos os trânsito lá na Barros e Almeida e agora estamos socorrendo a Rua dos Expedicionários que vai ficar nova, colocamos uma camada hoje e amanhã vem uma outra camada em cima desta pra reforçar o pavimento e ele vai ficar mais uns 20 anos, que Deus nos permita isso”, disse entusiasmado.

Já sobre obras da mesma natureza em outros pontos da cidade, o prefeito contou detalhes do que pretende fazer em 2015. “Nós fizemos uma licitação recente, já tem uma empresa; em seguida a gente vai começar recuperar, eu não vou fazer esse tipo de serviço de recuperação total, nós vamos recuperar pontos da Av. ACM, pontos Av. Juracy Magalhães e pontos da Luis Viana, porque essa obra toda seria um valor muito alto, a gente está preparando um convênio com o Governo Federal para fazer isso já no ano de 2015. Até lá nós já vamos iniciar essa recuperação de muitos pontos. É um investimento de quase R$ 2 milhões de reais, não é um investimento pequeno que nós vamos fazer nessas ruas e vamos deixar quase boa, quase que totalmente boa. sabendo o povo de Santo Antonio de Jesus que a programação real para essas avenidas é o ano de 2015”, planejou.

0 19:00 - 21 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

O julgamento do habeas corpus do deputado estadual eleito Soldado Prisco, pleiteando a queda das restrições judiciais, não entrou na pauta desta terça-feira (21) do Supremo Tribunal Federal (STF). As restrições o impossibilitam de estar fora do seu domicílio após as 20 horas de segunda à sexta; e aos sábados, domingos e feriados a qualquer hora do dia. “O parlamentar, desde o 5 de outubro, deu início a nova fase de projeto político, voltada a defender os interesses dos eleitores na busca por leis que visem à melhoria da segurança pública na Bahia", explicou o advogado Leonardo Mascarenhas, que viajou à Brasília para acompanhar o julgamento. Conforme o advogado, o pedido de queda de restrição se baseia na falta de necessidade de manutenção delas, já que soldado Prisco não oferece risco à ordem pública e já se dedica a estudar novos projetos de leis a serem apresentados na Assembleia Legislativa. O deputado eleito não se surpreendeu com o adiamento e avisou que aguarda a decisão do STF com paciência. "Estou bastante tranquilo. Respeitaremos o julgamento do STF. Agora a luta por melhorias é na tribuna, durante as sessões plenárias previstas, constitucionalmente, aos parlamentares", analisou o deputado.

0 18:40 - 21 de Out // Fonte: Bocão News |

O percentual de cheques devolvidos por falta de fundos foi 1,84 %, em setembro, representando uma queda de 0,18 ponto percentual em relação a agosto, segundo a empresa de consultoria Serasa Experian. Já na comparação com setembro do ano passado, houve aumento de 0,03 ponto percentual.

Nos primeiros nove meses deste ano, o percentual de cheques devolvidos foi 2,07%. Já no mesmo período do ano passado, o índice ficou em 2,02%.

Entre os estados brasileiros, Roraima liderou o ranking de cheques sem fundos nos primeiros nove meses de 2014, com 11,57% de devoluções. O Amazonas foi o estado com o menor percentual (1,13%). Entre as regiões, a Norte foi a que liderou o ranking, com 4,32% de cheques devolvidos, enquanto o Sudeste apresentou o menor percentual (1,57%).

 Para os economistas da Serasa Experian, a queda em relação a agosto é sazonal, por causa do Dia dos Pais, quando a inadimplência disparou. O aumento da inadimplência em relação à 2013 é reflexo do agravamento do quadro conjuntural: inflação elevada, juros altos e estagnação econômica.

 A pesquisa da Serasa Experian calcula a quantidade de cheques devolvidos por insuficiência de fundos em relação ao total de cheques compensados. O levantamento só considera a segunda devolução por falta de fundos.

0 18:35 - 21 de Out // Lindaiara Conceição |

De acordo com decreto divulgado nesta terça-feira (21), no Diário Oficial do Município, a prefeitura autorizou aumento nas passagens do transporte público na cidade de Santo Antonio de Jesus, hoje os passageiros pagam a tarifa de R$ 2,00, com o reajuste, passará a pagar R$ 2,25 a partir de 1 de novembro.

O reajuste foi firmado após assinar um termo de ajuste de conduta do com o Ministério Público, foi levado em conta a tarifa congelada desde o início do contrato em 2011; o valor está dentro do padrão estabelecido no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) .

 

Leia o decreto completo:

DECRETO Nº 238 DE 14 DE OUTUBRO DE 2014

“Autoriza a Empresa Lorentur Agência de Viagens Ltda a reajustar o valor da

passagem do transporte coletivo municipal e dá outras providências”

O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS, ESTADO

FEDERADO DA BAHIA, no uso de uma de suas atribuições legais;

CONSIDERANDO o Termo de Ajustamento de Conduta n.º 001/2012 firmado

entre o Ministério Público Estadual e o Município de Santo Antônio de Jesus;

CONSIDERANDO o contrato emergencial n.º 1493/2012 realizado com a Empresa

Lorentur Agência de Viagens Ltda;

0 18:30 - 21 de Out // Fonte: Bocão News |

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados proíbe a cobrança de consumação mínima em bares, restaurantes, boates, casas noturnas ou estabelecimentos similares em todo o país. Segundo o deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), autor da proposta, a informação sobre a proibição deverá estar exposta no estabelecimento em local de fácil visualização.

“A cobrança de consumação mínima é uma prática comum no País. O estabelecimento comercial exige do consumidor um valor mínimo, tendo ele consumido ou não, ou seja, é uma imposição de consumo”, observa Zveiter. “Obrigar o consumidor a pagar antecipadamente por produto que pode não ser consumido é impor um limite quantitativo sem justa causa”, explica o parlamentar.

 Atualmente, o Código de Defesa e Proteção do Consumidor já proíbe o que se convencionou chamar de “venda casada”, ou seja, a oferta de um produto ou serviço mediante a aquisição, pelo consumidor, de outro produto ou serviço ofertado pelo fornecedor. O CDC também proíbe a imposição ao consumidor, sem justa causa, de quantidades mínimas.

 Perda da comanda - O PL 7953/14 estabelece ainda regras para o caso de perda da cartela de consumo, impedindo eventuais multas abusivas. O texto define como abusiva a cobrança de valores que extrapolem duas vezes o valor da entrada e, no caso de venda de refeições a peso, valores maiores do que o equivalente ao consumo de um quilo de produto comercializado.

 O descumprimento da norma, segundo o projeto, sujeitará o infrator às multas previstas no CDC.

 A proposta será analisada conclusivamente pelas comissões de Defesa do Consumidor e pela Constituição e Justiça e de Cidadania.

0 18:20 - 21 de Out // Fonte: Correio |

A Faculdade Área 1 aponta que a pessoa que disparou contra o adolescente de 17 anos no estacionamento da instituição era um policial. Em nota, ela afirma que o autor do disparo reagiu a uma tentativa de assalto e feriu o jovem. A Polícia Militar nega a informação e diz que ainda investiga quem foi o responsável pelos tiros.

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (21), quando Railan da Silva Santana, de 17 anos, tentou roubar um carro no estacionamento da Área 1 e foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas chegou na unidade médica sem vida.

Os tiros provocaram correria na faculdade e diversos jovens se esconderam em salas de aula ou na biblioteca da instituição. Ainda segundo a Área 1, nenhum aluno, professor ou colaborador ficou ferido durante a ação.

Estudantes da faculdade Área 1 afirmam que pelo menos cinco disparos foram ouvidos dentro da instituição. Os universitários também disseram que a pessoa que reagiu ao assalto era um policial que estuda na faculdade.

0 18:10 - 21 de Out // Fonte: Bocão News |

Pesquisa do Instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, pertencente à Rede Record e divulgada nesta terça-feira (21), aponta que o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, seria eleito com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje.

A presidente Dilma Rousseff (PT), postulante à reeleição, não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor.

O levantamento foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta descarta empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o pessedebista continua à frente.

Se forem considerados os votos totais, Aécio teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

De acordo com o Veritá, a rejeição da petista é maior que a do tucano. O índice de rejeição de Dilma é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio.

O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República, no dia 26 deste mês. Para 56%, o senador mineiro vencerá a disputa. Os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa.

A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os estados brasileiros e foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0 18:00 - 21 de Out // Fonte: Correio | Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana atualizou nesta terça-feira o número de pessoas vítimas da febre do Chikungunya. Segundo o órgão, entre os dias 29 de março e 11 de outubro deste ano, já foram registrados 371 casos confirmados da doença.

O boletim divulgado pela secretaria indica que durante o mesmo período foram notificados 1015 casos suspeitos, sendo que 39 foram descartados e 605 continuam em investigação. Apenas na segunda semana de outubro foram registrados 52 casos, o menor número desde a primeira metade de agosto.

A faixa etária com mais casos suspeitos da doença é entre 35 a 49 anos (30,24%), seguida do período entre 20 e 34 anos (26%). O bairro com maior número de situações registradas em Feira de Santana é o de George Américo, com 434 casos suspeitos, 252 a mais que o segundo colocado, Campo Limpo.

O sexo feminino prevalece entre os casos suspeitos, com 665, contra 350 entre homens.

Os principais sintomas da febre do Chikungunya são febre de início súbito maior que 38,5º, dor intensa nas articulações acompanhada de inchaço. Pessoas que passaram por áreas com alto índice de casos da doença devem prestar ainda mais atenção, indica a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.

0 17:57 - 21 de Out // Nadia Santos | Justiça
O sargento da Polícia Militar, lotado na 27ª (CIPM) Erivaldo Amor dos Santos, conhecido popularmente como "Bronca", passou por um júri popular, que iniciou na manhã desta segunda-feira (20) no Fórum da cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano. 
 Ele foi acusado da morte do "Bililiu", morador do Itapicuru em Cruz das Almas, crime ocorrido no ano de 1998, na Barragem de Pedra do Cavalo, BR-101. O policial foi considerado inocente da acusação de assassinato. 
 O júri foi encerrado por volta das 18h30. O comandante, da companhia de Cruz das Almas, tenente coronel, David Lanzilotti, familiares e amigos do acusado, puderam lhe abraçar, após conhecerem a decisão final. 
 "Classifico como uma boa notícia, pois ele é um bom policial, e agora poderá pedir a sua aposentadoria, depois de ter servido bem a nossa Polícia Militar da Bahia", pontuou David.( Cruz na Tela)
0 17:44 - 21 de Out // Nadia Santos | Cultura e Arte

Música, diversidade e diálogo. Foi desta forma que aconteceu, no Espaço Nordeste - Amargosa, a abertura do Equalize. Com o objetivo de qualificar músicos, produtores e agentes da música residentes do Território do Vale do Jiquiriçá, a iniciativa vai até o dia 09 de novembro, sempre aos finais de semana.

No sábado, o módulo foi executado pelo produtor e músico da Banda Exoesqueleto Renato Almeida, que falou sobre aspectos referentes à criação musical. Para Renato, o Circuito colabora para potencializar o intercâmbio musical entre os 50 selecionados e descentralizar as ações culturais.  No domingo, o assunto foi continuado, também, pelo cantor Irmão Carlos, da banda Irmão Carlos e o Catado, que falou sobre a sua experiência dentro do universo da criação autoral e produtiva. Irmão Carlos diz que um artista deve conhecer todas as etapas da produção da música e ter muito conhecimento naquilo que ele se propõe a fazer. Ele pontua que o Equalize traz a possibilidade de construção de uma rede e compartilhamento de informação, o que ele considera o mais importante.   

0 17:34 - 21 de Out // Nadia Santos |

O atual diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, prestará depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras nesta quarta-feira (22), às 14h30. Cosenza substituiu Paulo Roberto Costa, que saiu da estatal em abril de 2012 e foi preso em março deste ano na operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), suspeito de participar de um esquema de superfaturamento e lavagem de dinheiro que envolve contratos da petrolífera. Em justificativa à convocação, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR), que fez o requerimento, mencionou reportagens: uma afirma que Costa deu continuidade ao esquema por intermédio de Cosenza; outra se baseia em conversa do doleiro Alberto Youssef com o deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA), na qual eles tratam de audiência entre Youssef e o atual diretor. O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) também pediu uma oitiva com o Cosenza, por conta de uma carta enviada por Costa à presidente da Petrobras, Graça Foster, na qual era proposta uma parceria da estatal com uma empresa para a construção de pequenas refinarias em quatro estados. Com a saída de Costa, a carta foi encaminhada a Cosenza. De acordo com a Petrobras, o negócio não foi para frente. Com informações da Agência Câmara.

0 17:18 - 21 de Out // Nadia Santos |

Uma colisão envolvendo duas motos por volta das 10h50 desta terça-feira (21) deixou duas pessoas gravemente feridas na BR-101, trecho da Embira, zona rural de Cruz das Almas. 

De acordo com a (PRF) Polícia Rodoviária Federal, o condutor de uma das motos, Benedito dos Santos, 61 anos, o "Bizil",  morador da Santa Júlia em Cruz das Almas, tentou cruzar a rodovia, quando foi colhido por outra moto que seguia sentido a Fumex. 
 Bizil teve suspeita de fratura na perna, sendo socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, enquanto uma mulher, identificada como, Diane Silva dos Santos, 22, que seguia na garupa da outra moto, foi levada para a (UPA) Unidade de Pronto Atendimento, do município, com escoriações pelo corpo. 
 Os dois foram socorridos, por equipes do (SAMU192). Um dos condutores, nada sofreu, e prestou esclarecimentos sobre o ocorrido. Populares que acompanharam o acidente, reclamaram da não construção de uma passarela no local, pois constantemente ocorrem fatos parecidos, ou piores. (Cruz na Tela)

 




Colunistas


Classificados