Eu sou homofóbico diz pastor Fernando Gomes em noite de debate na FACEMP


Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 19:57 - 23 de Jul // Leozinho Valente | Bahia

Horas após a apresentação de Dunga como treinador da Seleção principal, o coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo, divulgou a lista de 24 jogadores convocados da equipe sub-20 para a disputa de um torneio em Valencia, na Espanha. O Fluminense foi o clube que mais cedeu jogadores para a equipe. Foram quatro: o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Marlon e os atacantes Kenedy e Gerson. 

Gallo chamou apenas um atleta que atua no futebol do exterior: o meia Danilo, ex-Vasco e que vai atuar no Braga, de Portugal, na próxima temporada. O torneio de Valencia será disputado entre os dias 10 e 20 de agosto. O Brasil vai estrear no dia 12, contra o Catar.   

- É um grupo forte. Essa convocação visa a preparação para o Sul-Americano sub-20, que dará vaga para o Mundial da categoria, na Nova Zelândia. Esses jogadores terão um ganho para ter jogo de alto rendimento - afirmou Gallo, ao site da CBF. 

Confira abaixo a lista de convocados da Seleção sub-20:

Goleiros
Georgemy (Cruzeiro)
Marcos Felipe (Fluminense)

Zagueiros
Igor Rabello (Botafogo)
Eduardo (Internacional)
Lucão (São Paulo)
Marlon (Fluminense)

Laterais
Auro (São Paulo)
Lorran (Vasco)
Pará (Bahia)
William (Internacional)

Meias
Boschilia (São Paulo)
Danilo (Braga-POR)
João Afonso (Internacional)
Eduardo Henrique (Atlético-MG)
Matheus Biteco (Grêmio)
Nathan (Atlético-PR)

Atacantes
Gabriel (Santos)
Gerson (Fluminense)
Kenedy (Fluminense)
Mosquito (Atlético-PR)
Thalles (Vasco)
Yuri Mamute (Botafogo)

Fonte:GE

 
0 19:57 - 23 de Jul // Leozinho Valente | Brasil

A página "Dilma Bolada" foi retirada das redes sociais nesta quarta-feira (23) pelo dono do perfil, o estudante de publicidade Jeferson Monteiro. Em sua página no Facebook, ele publicou uma pequena nota, sem dar mais explicações:

 


No início de maio, Monteiro foi convidado a trabalhar na campanha presidencial de Aécio Neves, mas recusou a oferta. A página ficou famosa na internet pelas piadas feitas com a presidente Dilma Rousseff e com os pré-candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Questionado por um seguidor se a retirada do perfil favoreceria Aécio, Monteiro respondeu que "Dilma será reeleita com o sem a minha ajuda. A grande diferença é que com a Bolada é mais justo e ela apanha menos. Aécio é completo imbecil assim como todo mundo que ta aceitando proposta pra bater na Dilma na internet".

Fonte:Bahia Notícias

0 19:54 - 23 de Jul // Leozinho Valente | Brasil

O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, na tarde desta quarta-feira, a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional. 

Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica. 

- Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade - disse Dunga, durante o anúncio, no site da CBF. 

No entanto, segundo Gilmar Rinaldi, o ex-volante será um auxiliar-técnico pontual para os primeiros amistosos. A CBF pretende convidar ex-jogadores para colaborar em determinados jogos.

-  Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar - revelou Gilmar Rinaldi. 

O preparador físico Fábio Mahseredjian também foi confirmado. Ele vai substituir Paulo Paixão, que deixou a seleção brasileira com a antiga comissão técnica. Quem segue na Seleção é o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.

Com Dunga, Gilmar Rinaldi, Taffarel e Mauro Silva, quatro tetracampeões da Copa de 1994 fazem do novo comando da seleção brasileira. Curiosamente, na semana passada comemorou-se 20 anos da conquista nos Estados Unidos. 

0 19:49 - 23 de Jul // Leozinho Valente | Brasil

Com apenas 23 anos, Luan Santana já demostra o desejo de ser pai. Durante um evento realizado para 500 fãs, na noite desta terça-feira, 22, em São Paulo, o cantor revelou a vontade de ter filhos: "Penso nisso todos os dias. Meu sonho é ser pai, eu amo criança. Meu sonho é ter uma família, casar, ter filhos".

Apesar de estar solteiro, Luan Santana já estipulou um prazo para realizar o desejo de constituir família. "Quero ter meu primeiro filho com uns 29, 30 anos", afirmou. De acordo com informações do Ego, o cantor disse que já tem uma eleita para ser a mãe de seus filhos: "Tenho, acho que já tenho. Mas não estou namorando, estou investindo".

Fonte:IBahia
0 19:46 - 23 de Jul // Leozinho Valente | Bahia

O ex-governador Paulo Souto seria eleito para o governo da Bahia no primeiro turno com 42% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23) pela TV Bahia. A pesquisa é a primeira com os candidatos já confirmados pelos partidos e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.

Lídice (PSB) aparece em segundo lugar, com 11% das intenções de voto. O candidato do PT, Rui Costa, tem 8% das intenções de voto. Da Luz (PRTB), com 2%, Marcos Mendes (PSOL), com 1%, e Renata Malet (PSTU), com 1%, aparecem em seguida. Brancos e nulos somaram 18% e indecisos chegam a 17%.

Em maio, pesquisa Ibope encomendada pelo CORREIO mostrava que o ex-governador Paulo Souto (DEM) venceria as eleições ainda no primeiro turno, com o mesmo percentual de intenção de votos - 42%.

Em maio
Ainda pré-candidato da aliança de oposição ao governo Jaques Wagner (PT) que reúne, entre outros, DEM,  PMDB e  PSDB, Souto largou na frente na pesquisa estimulada, 31 pontos percentuais diante da senadora Lídice da Mata (PSB) que tem 11% das intenções de votos apuradas. O então pré-candidato da situação, Rui Costa, seria o terceiro, com 9%. Lídice e Costa estão tecnicamente empatados. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os demais pré-candidatos da época eram Rogério da Luz (PRTB), com 2%, e Marcos Mendes (PSOL), com 1% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada entre 15 e 19 de maio com 1.008 entrevistados e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com número BA-0004/2014.

Fonte:Correio 24 hrs

0 19:39 - 23 de Jul // Leozinho Valente |

Uma família de Manaus passou por uma situação de desespero no domingo (20) quando o bebê engatinhou para a parte da traseira do veículo que saia da garagem. No momento, o pai da criança engatava a marcha ré. Por sorte, o bebê sofreu pequenas queimaduras na orelha, costas e mãos.

As imagens mostram a família entrando no carro e a situação é percebida por duas pessoas que passavam na rua.  Um deles fez um sinal para que o carro parasse. A mãe é alertada para algo errado e desce do carro desesperada.

Toda a família sai para tentar o resgate. Três pessoas levantam o carro enquanto um dos rapazes que passava na rua puxa o bebê, que estava perto de um dos pneus dianteiros. Ao assistir o vídeo, o pai da criança comenta que se a mãe não tivesse percebido, teria esmagado a cabeça do bebê. "Eu ia esmagar a cabeça dele".

A família tinha acabado de chegar de um passeio de fim de semana e estava saindo para levar uma sobrinha ao médico. "Tive uma coisa assim de mãe e mandei meu marido parar e desci correndo. Olhei para embaixo do carro e meu deu desespero. Criança cega a gente. Quando a gente pensa que ela está num lugar, está em outro. Tem que ficar bem atento agora para não acontecer nem coisa parecida", fal a mãe da criança, Thalyta Medeiros, em entrevista ao Jornal Hoje.

O Conselho Tutelar disse que esse tipo de situação não é considerada negligência.


Veja o vídeo;

Fonte:IBahia
0 18:53 - 23 de Jul // Lindaiara Conceição |

Um adolescente indiano foi submetido a uma cirurgia para retirar 232 dentes. De acordo com informação da agência Anadolu, o jovem de 17 anos foi levado ao hospital após se queixar de fortes dores na mandíbula.

Ashik Gavai chegou à unidade de saúde com o rosto bastante inchado e, após passar por alguns exames, os médicos chegaram à conclusão de que o adolescente tinha pequenos dentes crescendo ao redor de um dos seus molares. "O molar inferior dele era do tamanho de uma bola de gude. Ao redor da base do dente, outros 232 pequenos dentes estavam começando a crescer e extraímos todos", disse o médico e chefe do departamento odontológico de Munbai, Sunanda Dhivare.

 O jovem foi diagnosticado com um tumor que aparece nos dentes chamado de odontoma composto. Nestes casos é comum que vários dentes rudimentares ou em miniaturas apareçam em uma matriz fibrosa frouxa. Ou seja, os “microdentes” crescem em torno de um dente saudável.

0 18:35 - 23 de Jul // Fonte: Metro 1 |

Morreu em Recife, na noite desta quarta-feira (23), o escritor Ariano Suassuna. O escritor estava no Hospital Português de Recife, na UTI neurológica, em coma e respirava com a ajuda de aparelhos. Ele sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico e passou por uma cirurgia para implantação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, mas não resistiu e faleceu às 17:40.

 Ariano Suassuna esteve em Salvador na última quarta-feira (16). Ele apresentou uma palestra que fazia parte do projeto "Ariano Suassuna - Arte como Missão", na Sala Principal do Teatro Castro Alves. O escritor foi o autor de diversas obras literárias, tendo como um de seus maiores sucessos a peça "O auto da compadecida", que posteriormente ganhou adaptação para os cinemas.

0 18:07 - 23 de Jul // Fonte: Assessoria |

Presidente anuncia unidade integrada do SESI/SENAI em Santo Antonio de Jesus

Anúncio foi feito durante visita do presidente Carlos Gilberto Farias ao município como parte do FIEB Ação Regional

 

O município de Santo Antonio de Jesus vai ganhar uma unidade integrada do SESI/SENAI. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, 22.7, durante visita do presidente Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Farias ao município, como parte da agenda de interiorização da Federação, FIEB Ação Regional.

 A unidade, que oferecerá serviços de qualificação de mão de obra, educação articulada (ensino convencional com formação técnica) e programas de qualidade de vida para os trabalhadores da indústria da região, deverá ocupar um terreno de 30 mil metros quadrados, localizado na área que pertence ao governo do estado.

 O município de Santo Antonio de Jesus já está em negociação com o Estado para cessão da área, que se situa próxima a outras instituições de educação instaladas no município, a exemplo do Instituto Federal de Educação do Estado da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal do Recôncavo.

 O presidente Carlos Gilberto Farias e o prefeito Humberto Soares Leite assinaram protocolo de intenções para formalizar a parceria, durante solenidade de abertura do Showroom das Indústrias, realizado no Shopping Mega China, no Centro do município.

 Pela manhã, a comitiva da FIEB, integrada pelo presidente, o primeiro vice-presidente Ricardo Alban, pelos vice-presidentes de Interiorização, Edison Virgínio Correia, da Micro e Pequena Indústria, Carlos Gantois, e Reginaldo Rossi (CIEB), além do superintendente do SESI, Armando Neto, e do diretor regional do SENAI, Leone Peter, visitou o terreno, acompanhada das lideranças municipais.

 


 

COMPROMISSO

Carlos Gilberto Farias destacou que estava ali para reafirmar compromisso assumido com os empresários e lideranças do município. “Estamos aqui para resgatar este compromisso com o anúncio da construção de uma escola do SESI e SENAI”, explicou. O presidente ressaltou ainda que toda a equipe da FIEB está mobilizada para levar educação de qualidade, no padrão Sistema FIEB, para o interior.

 Além do anúncio da implantação de uma unidade integrada do SESI/SENAI, que poderá ter as obras iniciadas em 2015, caso as negociações entre Governo do Estado e Município avancem no ritmo desejado, o presidente da FIEB visitou o Showroom da Indústria, conhecendo as principais potencialidades do município. Pela manhã, ele conheceu a unidade de produção e as obras de ampliação do laboratório farmacêutico Natulab, a fábrica Bahia Vidros Temperados e a unidade fabril da Reconflex.

 

PARCERIAS

O Showroom da Indústria e o seminário As Tendências para a Indústria Regional, foram iniciativas das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, incluindo a Associação Comercial, Sebrae, Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e Sistema FIEB.

 O prefeito Humberto Leite destacou a importância de reunir representações de diversos segmentos com o objetivo de somar esforços em prol do desenvolvimento do município, destacando que acredita no apoio da FIEB para ajudar Santo Antonio de Jesus a ampliar seu crescimento industrial. “Santo Antonio de Jesus está crescendo e estamos em vias de implantar um novo distrito industrial e para isso, a presença da FIEB será de grande importância”, ilustrou o prefeito.

 Representando o diretor superintendente do Sebrae, Edival Passos, o diretor técnico Lauro Ramos parabenizou a Federação pela iniciativa de interagir com a indústria do interior e as entidades empresariais do município. Ele destacou o papel da Associação Comercial de Santo Antonio de Jesus, representada pelo seu presidente Genival Deolino, pelo trabalho de mobilização dos parceiros.

0 17:05 - 23 de Jul // Nadia Santos |

As saídas de dólares do país superaram as entradas em US$ 4,039 bilhões, neste mês, até o último dia 18, de acordo com dados do Banco Central (BC) divulgados hoje (23). Na semana passada, o saldo positivo em US$ 1,388 bilhão não foi suficiente para mudar o resultado negativo parcial do mês. A maior parte do saldo negativo de julho, até o dia 18, veio do segmento financeiro (investimentos em títulos, remessas de lucros e dividendos ao exterior e investimentos estrangeiros diretos, entre outras operações), com registro de US$ 3,617 bilhões. Já o fluxo comercial (operações de câmbio relacionadas a exportações e importações) apresentou saldo negativo de US$ 422 milhões. De janeiro até a semana passada, o fluxo cambial está positivo em US$ 108 milhões. Nesse período, o fluxo financeiro registrou saldo negativo de US$ 2,361 bilhões, e o comercial, positivo em US$ 2,468 bilhões. (Agência Brasil)

0 16:44 - 23 de Jul // Nadia Santos |

O governo estima gastar R$ 424,5 bilhões em 2015 com o pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), valor que representa uma alta de 12,55% em relação à projeção de desembolsos para 2014 (R$ 377,2 bilhões). Trata-se do maior gasto da União. O dado consta da prévia da proposta orçamentária do Ministério da Previdência Social, aprovada nesta quarta-feira, 23, pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). O documento serve de subsídio para o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015.

Outros órgãos também fazem a estimativa de seus gastos. A LOA autoriza as despesas da União de acordo com a previsão de arrecadação. O projeto da lei deve ser enviado ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto e devolvido para sanção presidencial até o encerramento da sessão legislativa. O Ministério da Previdência Social não faz mais estimativas sobre a arrecadação, apenas das despesas. No ano passado, os gastos obrigatórios do INSS com esses pagamentos alcançaram R$ 349 bilhões, ante previsão inicial de R$ 343,7 bilhões no Orçamento. Para calcular os gastos do INSS o Ministério utiliza basicamente três fatores: inflação; regra do salário mínimo; e crescimento natural do estoque. O governo já divulgou a proposta de aumentar o salário mínimo dos atuais R$ 724 para R$ 779,79 a partir de janeiro do ano que vem, uma alta de 7,71%. Pelas regras atuais, o ano de 2015 será o último no qual será adotada a atual fórmula de correção do salário mínimo, ou seja, variação da inflação do ano anterior e do PIB de dois anos antes. Isso foi definido pelo Congresso Nacional no início de 2011. (Agência Estado)

0 16:35 - 23 de Jul // Nadia Santos |

A Justiça Eleitoral já concedeu registro a 921 candidatos que vão disputar as eleições de outubro. A informação faz parte do balanço parcial divulgado hoje (23) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base no sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral, que recebeu 24,9 mil pedidos de registro em todo o país para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República. O prazo para solicitação do registro de candidatura terminou no dia 5 deste mês, e os juízes eleitorais têm 21 de agosto para conceder os registros.

Segundo o levantamento, 194 candidatos foram considerados inaptos e tiveram o registro negado. Os motivos são a falta do preenchimento dos requisitos legais, a rejeição das contas referentes ao período em que ocuparam cargo público ou renúncia à candidatura. Esses candidatos podem recorrer das decisões.

O cargo com mais tem candidatos inaptos é deputado estadual (105), seguido por deputado federal (65). Dos 11 pedidos de registro para concorrer à Presidência da República nenhum foi julgado pelo TSE, devido ao recesso na corte. A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do Ministério Público Eleitoral, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se as formalidades foram cumpridas. Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, além de não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça e certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97). Ontem (22), o TSE divulgou o perfil dos candidatos às eleições de outubro. Segundo o tribunal, 24,9 mil candidatos vão concorrer a 1.709 vagas para os cinco cargos em disputa.

 
0 16:15 - 23 de Jul // Nadia Santos |

Um mês após participar do “Domingo Show”, na Record, Russo ainda não recebeu a ajuda prometida pela emissora. No ar, Geraldo Luís deu um cheque de R$ 10 mil e uma máquina e estampar camisetas, ambos ainda nunca vistos pelo ex-assistente de palco.

Com isso, Russo reclama de ter sido usado pelo canal para atacar a Globo, que o afastou dos trabalhos por idade avançada e problemas de saúde.

O ex-funcionário da emissora do “plim plim” confessou a amigos próximos ter se sentido usado pela Record para falar mal da Globo, segundo o “Notícias da TV”. No entanto, Russo nunca teve essa intenção, já que trabalhou na casa por 46 anos e ainda recebe um auxílio de R$ 2.408,00.

Segundo pessoas próximas, Russo contava com a máquina para aumentar a renda e o cheque para comprar uma casa.

No programa ao vivo, Russo disse que a Globo havia feito uma “covardia” ao dispensá-lo. No caso, Geraldo concordou, passando a imagem de que a concorrente seria cruel. Após o ocorrido, o ex-funcionário da Globo se arrependeu de ter concedido entrevista. Ele contou que cinco dias antes do programa, o apresentador já chegou em sua casa, sem aviso prévio, e já com as câmeras a postos.

0 16:13 - 23 de Jul // Nadia Santos |

Um ranking publicado pelo Mapa da Violência 2014   reuniu as cidades brasileiras que estão livres de assassinatos há cinco anos. Ao total, são 684 municípios que, entre 2008 e 2012, não registraram homicídios.  Ainda segundo os dados do Mapa, um em cada dez assassinatos do mundo, em 2012, eram cometidos no Brasil. Na listagem, mais de 20 cidades estão na Bahia

Juntas, as pequenas cidades – a maioria não passa de 10 mil habitantes – somam 3,1 milhões de habitantes. Ou seja, apenas 1,6% dos brasileiros podem dizer que moram em cidades livres de homicídios. Vale lembrar, no entanto, que elas não estão imunes a outros tipos de crimes.

 Confira alguns municípios que não têm homicídios há cinco anos e a lista completa:

 

Dificuldades

Há limitações no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, a fonte original dos dados. Como ele considera as Declarações de Óbito, documento obrigatório para toda pessoa que falece, dois problemas são comuns:

1) Se uma pessoa é agredida ou sofre uma tentativa de homicídio e é levada a um hospital de outra cidade, sua morte - caso isso venha a ocorrer - contará como óbito na segunda cidade, e não onde ocorreu o crime.

2) Há casos ainda de subregistro, problema particularmente sério nas regiões Norte e Nordeste. Nestes locais, a cobertura do total de óbitos, que chega a quase 100% nas demais regiões, fica em apenas 85,9% e 88,8%, respectivamente. Deve-se, portanto, considerar com cautela, principalmente, as cidades sem nenhum assassinato nessas regiões. Com informações da Exame.com.

 
0 16:00 - 23 de Jul // Nadia Santos |
Uma viatura que pertence a  7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Eunápolis, perdeu o controle e capotou na BR-101, próximo à cidade de Santa Luzia, sul da Bahia, por volta das 7h desta quarta-feira (21). Um oficial e um tenente que estavam no veículo que seguia para Itabuna sofreram ferimentos leves.
 De acordo o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Itabuna (PRF), no momento que aconteceu o acidente chovia muito, o que pode ter comprometido a direção. Os policiais  pretendiam buscar dois soldados para uma audiência no município de Eunápolis quando a viatura  saiu da pista numa localidade conhecida como trevo, entrocamento que dá acesso à Santa Luzia, segundo o site Clic 101.
0 15:49 - 23 de Jul // Nadia Santos |

A prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus renovou a parceria com a Seleção de Futebol do município para o Campeonato Intermunicipal 2014.

Em entrevista à rádio Recôncavo FM,  Antônio Borges, presidente da Liga Santoantoniense de Futebol,  confirmou que o convênio foi firmado na manhã desta quarta-feira , 22, com o valor de aproximadamente R$45 mil.

Ele ainda disse que a Associação Comercial e Câmara de Vereadores se colocaram a disposição para ajudar a seleção no necessário neste Intermunicipal 2014.

O início do campeonato acontecerá dia 3 de agosto.  Santo Antônio de Jesus jogaria dia 10 do mesmo mês.  Até sábado, a equipe técnica anunciará os jogadores que farão parte da seleção do município. 

0 15:33 - 23 de Jul // Nadia Santos |

A tragédia que ocorreu na última semana, após o voo MH17 da Malaysia Airlines cair e deixar 258 mortos, deixou uma família destruída. Um casal perdeu os três filhos, que estavam na aeronave, acompanhadas do avô.

Anthony Maslin e Marite Norris desabafaram sobre a perda das três crianças Mo, 12 anos, Evie, 10, e Otis, 8, além da perda do pai de Marite. "Vivemos em um inferno. Aliás, além do inferno. Nossos bebês não estão aqui conosco e agora temos de viver com esse horror, todos os dias e todos os momentos, para o resto de nossas vidas ", diz a declaração.

Devastados, os pais disseram ainda que ninguém merece passar por uma dor tão grande. "Nem mesmo as pessoas que atiraram toda a nossa família para fora do avião merecem passar por uma coisa dessas", disseram eles, lembrando que o amor que sentem pela família é mais forte que qualquer sentimento de ódio.

Leia o desabafo do casal na íntegra:

0 15:30 - 23 de Jul // Nadia Santos |

Em entrevista à rádio Recôncavo FM, o empreiteiro Edson Ribeiro falou sobre as obras de reforma do São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo ele, o cronograma   está sendo cumprido e a obra deve ser entregue no prazo previsto, que é de 150 dias.  A Praça terá um pequeno estacionamento, e o Cruzeiro e o Tamarineiro será mantido, porém as outras coisas serão mudadas. Ele não quis dar maiores detalhes para deixar  a população ter uma surpresa na inauguração.

A população tem reclamado que a ornamentação do São João ainda não foi retirada, mas Edson salientou que amanhã os responsáveis estarão retirando as sobras da ornamentação.  

0 15:17 - 23 de Jul // Nadia Santos |

Comandante do 14º Batalhão, o Coronel Luziel Andrade, em entrevista à rádio Andaiá FM,  falou sobre  a prisão de dois homens que estavam tentando roubar uma moto na manhã desta quarta-feira.  A prisão ocorreu graças ao videomonitoramento no Centro de Santo Antônio de Jesus.

Em relação aos últimos acontecimento na cidade de Amargosa, o Coronel informou que o inquérito está correndo,   a Corregedoria da Polícia Civil está ouvindo testemunhas na cidade, e o reforço de policiamento continua.

Com o resultado positivo das câmeras de videomonitoramento , o Coronel informou  o bairro Irmã Dulce (Mutum) e a Urbis IV também já estão recebendo este equipamento de segurança. “Possivelmente hoje ou amanhã essas câmeras já estarão funcionando”, garantiu.

Ele ainda disse que  um projeto da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, beneficiará o município com novas câmeras  . A licitação já foi feita e até o final do ano o equipamento será instalado.  “Esse projeto permitirá  uma melhor comunicação  entre as viaturas e permitir um melhor controle do 190”, explicou.

O sistema de videomonitoramento foi muito positivo para Santo Antônio de Jesus. Atualmente são 14 câmeras funcionando na cidade. A do São Benedito será transferido para um local que tenha maior abrangência.  

Quando questionado se a polícia já identificou as pessoas que destruiu a delegacia e queimou carros na última quarta-feira, ele falou que essas informações quem pode oferecer com maior segurança é a Polícia Civil. 

0 14:21 - 23 de Jul // Nadia Santos | Bahia

A assessoria do vereador Marco Prisco informou que ele teve negado o pedido judicial de estar à frente da própria campanha eleitoral. O pedido de relaxamento de restrições judiciais, impostas pela 17ª Vara Federal, foi indeferido nesta terça-feira (22). Com a decisão, o soldado Prisco é o único candidato em território nacional que não poderá estar há frente da própria campanha.

— Ainda não posso deixar a capital baiana, apesar de concorrer a cargo que abrange todo território baiano; ainda não posso me reunir com policiais militares, categoria com a qual sempre batalhei por melhorias e por isso mesmo sofro perseguição política; ainda não posso discutir melhorias com as associações e entidades de defesa da categoria.

Marcele Maron, advogada do vereador, vai recorrer da decisão com base em direitos constitucionais. A advogada afirmou que a decisão da Justiça é inconstitucional.

— Trata-se de perda dos direitos políticos, que ocorre de forma velada. O que é inconstitucional já que só é possível a perda nos casos previstos no artigo 15 da Constituição. Nenhum dos incisos se aplica ao caso de Prisco.







0 14:20 - 23 de Jul // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 14:07 - 23 de Jul // Nadia Santos | Esporte

Tetracampeão mundial em 1994 junto com Dunga e Gilmar Rinaldi, Taffarel foi convidado pela dupla para ser o novo preparador de goleiros da seleção brasileira.

O ex-goleiro tem contrato com o Galatasaray e exerce a mesma função no time turco. Para acertar com a nova comissão técnica do Brasil, Taffarel precisa negociar com os dirigentes do Galatasaray, o que deve acontecer ainda nesta quarta-feira. Em entrevista ao globoesporte.com, a esposa do ex-goleiro confirmou que Gilmar e Dunga entraram em contato com Taffarel, mas ainda não houve nenhum acerto. 

"Houve o convite. Ele conversou com o Dunga e o Gilmar hoje (terça-feira), e ficaram de conversar amanhã. Conversaram sobre a possibilidade de ele fazer parte da comissão técnica, mas ainda não acertaram nada",  explicou Andréa.

Taffarel trabalhou como observador na comissão de Dunga durante a Copa de 2010, na África do Sul. Além do Mundial de 1994, Taffarel também jogou as Copas do Mundo de 1990, na Itália, e 1998, na França, onde foi decisivo na semifinal com a Holanda ao defender dois pênaltis e ajudar o Brasil a se classificar para a decisão contra os donos da casa. 

Se Taffarel aceitar o convite, Dunga terá em sua comissão técnica um novo companheiro da conquista do tetra em 1994. Em sua primeira passagem como técnico da seleção entre 2006 e 2010, o ex-lateral-direito Jorginho era o seu auxiliar.

 

0 14:01 - 23 de Jul // Nadia Santos |

As fortes dores de cabeça e no corpo foram o sinal de alerta para o piloto de avião Diego Carvalho, 27 anos. Rodeado de mosquitos na rua onde mora, no bairro de Piatã, ele já desconfiava que era mais uma vítima do mosquito Aedes Aegypti. “Tive muita febre, dor no corpo, na cabeça; muita dor nos olhos. Fui ao hospital e, quando cheguei lá, o médico me disse que eu era o 12º só naquele dia”, lembra.

Mais um nas estatísticas de infectados pela dengue em Salvador, onde a doença avançou 350% nas primeiras 27 semanas do ano, Diego pode ter sentido os sintomas característicos da enfermidade pela última vez na vida. Isso porque, apesar de ainda não haver uma forma de imunização, uma vacina que está em fase de estudos já apresenta ótimos resultados.

De acordo com artigo divulgado pela revista científica Lancet, publicada no dia 11 de julho, a vacina garantiu uma proteção de 56,5% contra a infecção, mas ainda não surtiu efeitos em todos os quatro sorotipos da doença. Já contra a dengue hemorrágica, a proteção chegou a 88,5%.

A comerciária Maria da Graça Mota, 46, vizinha do piloto Diego, também teve dengue este ano e, claro, torce para não voltar a passar por situação semelhante relacionada à ação do mosquito. 

“É para eu nunca mais esquecer, achei que ia morrer. Muita dor de cabeça, parecia que eu ia ter um derrame. Mas era dor também para todo lado, meu corpo não respondia. Uma coisa horrível”, relata. A imunização está sendo desenvolvida pelo Instituto Sanofi Pasteur, que tem sede na França, mas também está presente em diversos países, incluindo o Brasil.

Segundo a diretora de saúde pública do instituto, Lúcia Brincks, os efeitos  são animadores. “Foi um resultado promissor. A dengue é um problema sério de saúde em diversas partes do mundo e há 80 anos existem testes para vacinas e esse foi um dos melhores resultados já obtidos”, aponta. 

Essa vacina começou a ser desenvolvida pelo instituto em 2011. No mundo, a maior incidência de casos acontece na Ásia e nos países da América Latina. Os últimos testes foram realizados com 10.275 crianças asiáticas, com idades entre 2 e 14 anos. Dos participantes, 6.851 receberam a vacina contra a dengue e 3.424 receberam placebo.

Um ano após a tentativa de imunização, foram 250 casos de dengue confirmados, 117 no grupo vacinado e 133 no grupo que recebeu a substância sem propriedades. Segundo Lúcia Brincks, esta foi a primeira vez que os testes chegaram à fase 3 do estudo clínico.

Comercialização
Agora, para a vacina começar a ser desenvolvida no Brasil, é preciso esperar que os testes que foram realizados na América Latina sejam divulgados. A vacina foi testada em 20 mil pessoas. Entre elas, 3.550 voluntários brasileiros. 














0 13:48 - 23 de Jul // Nadia Santos | Economia

As saídas de dólares do país superaram as entradas em US$ 4,039 bilhões, neste mês, até o último dia 18, de acordo com dados do Banco Central (BC) divulgados nesta quarta (23.07).

Na semana passada, o saldo positivo em US$ 1,388 bilhão não foi suficiente para mudar o resultado negativo parcial do mês.

A maior parte do saldo negativo de julho, até o dia 18, veio do segmento financeiro (investimentos em títulos, remessas de lucros e dividendos ao exterior e investimentos estrangeiros diretos, entre outras operações), com registro de US$ 3,617 bilhões.

Já o fluxo comercial (operações de câmbio relacionadas a exportações e importações) apresentou saldo negativo de US$ 422 milhões.

De janeiro até a semana passada, o fluxo cambial está positivo em US$ 108 milhões. Nesse período, o fluxo financeiro registrou saldo negativo de US$ 2,361 bilhões, e o comercial, positivo em US$ 2,468 bilhões. (Tribuna)

0 13:40 - 23 de Jul // Nadia Santos | Entretenimento

Um voo doméstico da Transasia Airways sofreu um acidente em sua segunda tentativa de pousar durante uma tempestade em uma ilha no Estreito de Taiwan, na Ásia, nesta quarta-feira, 23, matando 47 pessoas e incendiando edifícios, informaram autoridades locais. 

A agência de notícias Xinhua informou que o acidente aconteceu no distrito de Penghu.

O ministro de Transportes do país, Yeh Kuang-shih, declarou que 11 pessoas que estavam no voo sobreviveram.

O voo GE222 levava 54 passageiros e quatro tripulantes. Segundo informações iniciais, o avião deveria ter saído de Kaohsiung às 16h (horário local), mas decolou às 17h43, apesar do mal tempo provocado pelo tufão Matmo.

Desespero

 

No Aeroporto Internacional de Kaohsiung, familiares e amigos das viítimas começam a chegar para saber notícias dos parentes. Alguns entraram em desespero ao saber das mortes em virtude do grande acidente.  

Esse foi o segundo acidente aéreo registrado esse mês. No dia 17 de julho, o avião que fazia o voo MH17 da Malaysia Airlines caiu com 298 pessoas a bordo na Ucrânia. Ninguém sobreviveu. Há suspeita que a aeronave tenha sido abatida por um míssil. (A Tarde)

0 13:30 - 23 de Jul // Nadia Santos |

Um idoso de 63 anos é suspeito de transportar nove tatus-verdadeiros e seis jacarés abatidos no bagageiro de um ônibus que seguia de Bom Jesus da Lapa para Salvador. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina no Km 383 da BR 242, no município de Seabra, na madrugada desta quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais encontrados integram espécies que apresentam risco de extinção.

Segundo o órgão de fiscalização, ele disse em depoimento que comprou os tatus pelo valor valor unitário de R$ 20, no município de Ibotirama. Sobre os jacarés encontrados, o idoso disse a polícia que ele mesmo capturou nas lagoas do Rio Paramirim, no município de Morpará.

Em depoimento, segundo a PRF, o idoso relatou que iria recolher as carnes dos animais para consumo próprio. Juntos, os animais pesavam mais de 200 kg. Segundo a PRF, o idoso foi detido com base na Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a caça e o transporte de animais da fauna brasileira, "com o agravante do fato de tais animais apreendidos estarem em risco de extinção", relatou. Ele foi encaminhado para a delegacia local, onde deve aguardar decisão judicial. (G1)

0 13:23 - 23 de Jul // Nadia Santos |
O escritor Ariano Suassuna, autor de livros como "O Auto da Compadecida" e "O Santo e a Porca", teve piora em seu estado de saúde. Segundo boletim médico divulgado às 20h pelo Real Hospital Português de Recife, onde ele está internado na UTI Neurológica, a situação é instável e ele apresenta queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada. Suassuna segue em coma e respira com a ajuda de aparelhos.
  O escritor de 87 anos sofreu um AVC hemorrágico na segunda-feira e foi submetido a uma cirurgia neurológica às pressas. Suassuna deu entrada na instituição às 20h de segunda com sangramento no cérebro e foi atendido também pelo médico da família que o acompanha há anos. Em agosto do ano passado, o escritor sofreu um infarto agudo do miocárdio e semanas depois foi internado com um quadro de aneurisma cerebral. 
 
Histórico
0 13:17 - 23 de Jul // Nadia Santos |

Na última segunda-feira (21), os passageiros de uma companhia aérea assistiram um barraco dentro do avião, protagonizado por Carol Nakamura. De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', a repórter do 'Domingão do Faustão' discutiu com o noivo, o ator Sidney Sampaio, pouco antes deles embarcarem para a Cordilheira dos Andes.

Segundo a publicação, os dois começaram a briga e Carol chegou a estapear Sidney. Como houve agressão física, a repórter global foi retirada da aeronave. Assim que ela desceu, Sidney foi atrás e os dois continuaram o bate-boca. Logo em seguida, ainda de acordo com o jornal, o casal se lembrou que o filho de Carol estava dentro do avião e foi aí que eles retornaram para buscar o menino.

Apesar de todo o barraco, o casal já se reconciliou e tentaram viajar na terça (22). Procurada pelo colunista, Carol disse que já estava no Chile com o filho e revelou que Sidney não viajou com ela porque precisou resolver um problema de família. Ela ainda negou que a briga tenha acontecido e afirmou: "se o Sidney conseguir resolver o problema até sexta, ele vem". Os dois estão de casamento marcado para o dia 13 de setembro.

0 13:14 - 23 de Jul // Lindaiara Conceição |

Nesta quinta-feira, dia 24, o Grupo Ambientalista da Bahia, o Gambá, se reunirá com o conselho gestor do Projeto Ações Ambientais Sustentáveis no município de Dom Macedo Costa para prestar contas e apresentar as atividades realizadas no terceiro quadrimestre de execução. O Projetoé uma iniciativa de restauração florestal focada no recôncavo sul e patrocinada pela Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental.

Realizado pelo Gambá com apoio de parceiros locais, o projeto promove o reflorestamento de áreas de preservação permanente e o plantio de cercas vivas para contribuir na conservação da biodiversidade em 8 municípios do recôncavo sul baiano.

O Gambá e os parceiros também estão se empenhando em ações de educação ambiental para garantir a sustentabilidade das ações do projeto, de forma que elas possam ser adotadas e reproduzidas pelos atores locais de Dom Macedo Costa, Castro Alves, Elísio Medrado, Varzedo, São Miguel das Matas, Santa Teresinha, Cruz das Almas e Amargosa.

Se você está em um desses municípios e quer conhecer mais sobre o projeto, gostaria de reflorestar área de APP ou implantar cerca viva em sua propriedade, procure o Gambá ou a Secretaria de Meio Ambiente de sua cidade.

Contato por telefone:

Gambá: (75) 9957-6170 – Falar com Luciano ou Felipe

Em Dom Macedo Costa, procurar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente: (75) 3648 2127/ (75) 8181 9363

0 13:11 - 23 de Jul // Nadia Santos |

Um temporal atingiu a cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, na terça-feira (22), e provocou estragos em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro do Bonfim. Por causa de bueiros entupidos, a água acumulou rapidamente e a situação se agravou quando o rio Subaé, que corta o município, transbordou e invadiu casas na localidade conhecida como Baixada do Ideal.

Segundo moradores da cidade, a chuva diminuiu na manhã desta quarta-feira (23), mas a população teme que o rio volte a transbordar. Ainda por causa da chuva, um carro ficou parcialmente coberto pela água e moradores deixaram as casas com crianças no colo. A chuva também provocou queda de energia na sede da prefeitura, mas o problema foi normalizado. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo Amaro fizeram um levantamento nas áreas mais castigadas e informaram que não há registro de desalojados ou desabrigados. (BN)

0 13:08 - 23 de Jul // Nadia Santos |

O número de casos de dengue em Salvador cresceu 350% entre janeiro e o início de julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados do Ministério da Saúde, neste ano foram registrados 4.927 casos da doença, enquanto que em 2013, foram 1.095 notificações. Em relação ao estado, a situação é inversa, com queda no número de casos. A Bahia registrou nos primeiros sete meses do ano 14.978 notificações, contra 57.720 de 2013, redução de 81% dos casos. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Isabel Guimarães, as chuvas que caíram na capital influenciaram nos números expressivos. “Salvador teve um período de chuvas muito intenso esse ano, diferente do ano passado, que a gente chegou a ter uma redução de 70% em relação a 2012”, informou. Informações do Correio.

0 13:04 - 23 de Jul // Priscila Braga |
Para a Bandeirantes, a situação do Ricardo Boechat está resolvida. Foi acertada a sua permanência na casa, depois de combinado um reajuste no seu salário. Depois de todo o imbróglio, o jornalista saiu até de férias. Quem não gostou nada foi a Rede Record, que não desiste de levar Boechat para comandar o novo jornal no fim de noite da emissora do bispo Edir Macedo. Pode até não ser uma contratação de urgência, mas a ideia é contar com ele. (Bahia Notícias)
0 11:41 - 23 de Jul // Priscila Braga |

O Ministério da Justiça multou em R$ 3,5 milhões a empresa TNL PCS, da operadora Oi, por prática abusiva em relação ao consumidor. A decisão, assinada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), vinculado à Secretaria Nacional do Consumidor, está publicada no Diário Oficial da União (DOU). O documento não detalha, no entanto, a conduta-alvo da punição, apenas informa o assunto do processo administrativo aberto contra a empresa: "Prática abusiva. Violação aos princípios da boa-fé e ao direito à privacidade". O valor da multa deverá ser depositado em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.(BahiaNotícias)

0 11:09 - 23 de Jul // Fonte: Metro 1 |

Os candidatos ao governo da Bahia, que fazem campanha política desde o dia 6 de julho, realizam nesta quarta-feira (23) algumas atividades. Conheça a agenda de cada candidato para hoje:

Lídice da Mata (PSB): pela manhã, a candidata concederá entrevista para a Rádio Super 98 FM, de Eunápolis. Às 10h, Lídice participará de um encontro com estudantes da Faculdade Direito da UCSAL. Pela tarde, a pessebista se reunirá com a equipe de marketing da campanha. 

Marcos Mendes (PSOL): no turno da manhã, o candidato concederá entrevista à Rádio Band News FM. Pela tarde, o psolista se reunirá com sua assessoria de imprensa.  
 
Paulo Souto (DEM): pela manhã, o candidato a governador se reunirá com lideranças em Salvador. No turno da tarde, o democrata participará de encontro com políticos e se reunirá com a equipe de campanha. À noite, Souto visitará a Feira SuperBahia 2014, no Centro de Convenções. Em seguida, ele inaugurará o comitê central de campanha na capital baiana. 

Renata Mallet 
(PSTU): os compromissos da candidata terão início nesta tarde de quarta, quando concederá entrevista para um portal de notícias. Pela noite, participará de uma reunião com apoiadores do serviço público estadual. 

Rui Costa (PT): no turno da manhã, Rui participará da gravação de um programa para o horário eleitoral. Já durante a tarde, irá a uma caminhada no subúrbio e, pela noite, estará presente em uma palestra para o grupo de líderes empresariais. 

O candidato do PRTB ao governo do Estado, Da Luz, não divulgou sua agenda. 

0 10:56 - 23 de Jul // LCS™ / Informações R.Recôncavo |

 

Luciano, morador da Rua C do Bairro São Paulo fez na manhã de hoje (23), mais uma reclamação em relação a rede de esgoto do local, segundo ele o esgoto da rua está  há mais de um mês entupido, os moradores já ligaram para prefeitura, já denunciaram em vários meios de comunicação, mas até agora nenhuma providência foi tomada, a situação se agravou nos últimos dias, pois o  esgoto tem retornado para dentro das casas dos moradores, o mau cheiro tem tomado conta dos imóveis

A população está sofrendo com descaso da prefeitura em relação ao caso, as crianças também sofrem, além, de serem mais sensíveis a doenças, ficam sem lugar para brincar, já que o esgoto também corre a céu aberto na rua.

Luciano fez um apelo ao prefeito, para que os órgãos responsáveis possam tomar de forma urgente uma providência.

0 10:35 - 23 de Jul // LCS™ / Informações R.Andaiá FM |

Uma nova modalidade de tentativa de homicídio chamou atenção no Hospital Regional, Edmilson Gomes dos Santos, 40 anos, residente na Rua do Cemitério em Laje, ingeriu de forma inocente ácido muriático que foi preparado por uma vizinha que não teve os dados revelados. Edmilson encontra-se internado em observação.

Marcos, 39 anos, residente em Salvador, sofreu um acidente automobilístico,  com escoriações foi atendido no Hospital Regional

Marcelo Machado dos Santos morador da Rua B, nº 34 foi atropelado por um veículo de dados e condutor ignorados, Marcelo foi no socorrido no H.Regional.

0 10:17 - 23 de Jul // LCS™ / Informações R.Andaiá FM |

Cidadão alega que teve o vidro do carro quebrado por empresa terceirizada que prestava serviços para a prefeitura de Santo Antonio de Jesus. Bruno relata que deixou seu carro estacionado em frente ao Colégio Estadual Luis Eduardo, e ao retornar teve uma surpresa nada agradável, o vidro do carro estava destruído por pedras espalhadas por funcionários da empresa que cortava grama, ele procurou o dono da empresa e o funcionário disse que não quebrou, mas testemunhas que estavam numa oficina e presenciaram o fato, afirmaram que enquanto o funcionário cortava a grama, pedras voavam e atingiam o automóvel.

0 09:48 - 23 de Jul // Priscila Braga |

Com o fim da Copa do Mundo 2014, viria a aposentadoria de Galvão Bueno em narrações de Mundiais. Entretanto, em entrevista à revista Veja, Galvão surpreendeu e revelou que voltou atrás na decisão. Ele acabou de renovar contrato com a Rede Globo até 2019. Narrando Copas desde 1974, ele havia anunciado anos antes que o torneio no Brasil seria o seu último. "A vida é dinâmica. Eu me sinto extremamente feliz hoje trabalhando. É um novo desafio. Foram-me propostas coisas novas. Cheguei à conclusão de que é o que eu gosto de fazer, o que sei fazer, é onde eu realmente me realizo. E tem uma história de quarenta anos. Enquanto me sentir bem, com saúde e em condições de fazer o trabalho, e a Globo entender que eu sou importante nesse trabalho, vou ficar. Tenho contrato até depois da Copa de 2018. Não tenho motivos para parar agora. Então, por que parar?", declarou na entrevista.

0 09:34 - 23 de Jul // LCS™ / Informações R.Andaiá FM |

O São João já passou, mas as marcas da festa continuam vivas, até de forma materializada, é o exemplo de uma casa de taipa que foi feita e colocada como ornamentação da festa, instalada na frente da sede da Biblioteca Municipal, a não remoção do imóvel preocupa comerciantes e frequentadores do local. Segundo relatos, elementos estariam usando a casa para praticar crimes, o local ficou point de uso de drogas e motel.

A população chama atenção para os responsáveis pela retirada dos materiais do período junino das ruas, pois além da casa, os postes utilizados para a sustentação das bandeirolas ainda estão ocupando espaços ao longo da cidade mais de um mês depois da realização da festa.

Não é possível que essa situação esteja passando despercebido pelos órgãos de fiscalização responsáveis.

0 09:23 - 23 de Jul // LCS™ / Informações R.Recôncavo |

Um ambulante conhecido com “Dal do abacaxi”, denunciou na manhã de hoje uma situação incomoda que tem vivido nas ruas de Santo Antonio de Jesus, ele que só trabalha com a venda de abacaxi, alega que vem sofrendo por parte da fiscalização municipal uma perseguição diferenciada, segundo ele, basta estacionar seu carro em algum lugar que os fiscais chegam na tentativa de autuá-lo em flagrante.

Dal afirmou que passou a viver essa sina depois de fazer uma denúncia, e isso foi confirmado pelos fiscais, que o notificou dizendo que não poderia vender mais, porém havia uma busca direcionada ele motivado por uma polêmica de dois meses atrás por uma denúncia que havia feito e que iria chamar a polícia para ele.

O ambulante cobrou solução, não apenas quanto a isso, mas também em relação a situação dos vendedores taxados como irregulares pela prefeitura, ele inclusive sugeriu que a prefeitura fizesse um projeto no qual eles possam se regularizar e ter um local para continuar sustentando suas famílias de modo honesto.




Colunistas


Classificados