Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 19:26 - 01 de Ago // Laiane Santos | Entretenimento

Renato Aragão está fora do ‘Criança Esperança’ de 2015. Visto como a cara do projeto desde a primeira edição, em 1986, ele aparecerá apenas em alguns momentos, em rápidas conversas com o comentarista Casagrande. As informações são da coluna de Fernando Oliveira, no F5.

A edição desse ano, que marca os 30 anos da atração, terá como mestres de cerimônia Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto.

E essa não será a única mudança. Em 2015, o programa será uma versão "reduzida" e transmitida do Projac ao invés do habitual ginásio. (notícias ao Minuto)

0 19:21 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária foi frustrada pela Polícia Militar na manhã deste sábado (1º), no município de Tacima, a 155 km de João Pessoa. De acordo com a polícia, dois homens entraram no estabelecimento pelo basculante do banheiro, que fica na parte de trás da agência, e tentaram violar o cofre e os caixas eletrônico. A polícia chegou rapidamente ao local e supreendeu os criminosos, que fugiram sem levar nada.

Segundo a PM, a ação policial aconteceu após a informação de que dois criminosos estavam dentro do banco foi repassada pela empresa que faz o monitoramento da segurança da agência. As viaturas da região, que no momento estavam realizando a operação ‘sentinela’, começaram a cercar o local e os bandidos fugiram assim que perceberam a presença da PM.

A polícia informou que os criminosos deixaram no prédio e na parte de fora dele os materiais que possivelmente estavam sendo utilizados para violar os terminais de autoatendimento e a porta de aço que dá acesso ao cofre. A polícia encontrou quatro pés-de-cabra, dois maçaricos com cilindros e chaves de fenda.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Arílson Valério, os criminosos danificaram uma câmera e o alarme. Segundo ele, os criminosos estavam tentando arrombar a porta de aço que dá acesso ao caixa. “Eles não conseguiram graças à chegada rápida das viaturas, evitando que eles consumassem o crime”, contou.

Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram por uma área de mata que fica na parte de trás da agência e teriam pego a estrada que liga Tacima ao município de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte. O material encontrado no local foi entregue na Delegacia da Polícia Civil, em Solânea. (G1)

0 19:14 - 01 de Ago // Laiane Santos | Entretenimento

Nesta semana, pela primeira vez, uma TV registrou um encontro entre Edir Macedo e Silvio Santos. Os dois se reuniram após 17 anos e foram acompanhados pela jornalista Adriana Araújo, que com a equipe do Domingo Espetacular, registrou a conversa entre os dois empresários.
Neste domingo (2), o programa irá mostrar, com exclusividade, o que eles disseram um ao outro após quase vinte anos sem se ver. E ainda como o destino fez com que as histórias de um camelô que venceu nos palcos e a do funcionário público que descobriu a vocação religiosa tivessem um denominador comum, a TV Record, vendida por Silvio Santos a Edir Macedo.
Donos de duas das maiores emissoras de TV do país, eles destacam neste encontro a importância da união no setor. “Eu considero os empresários de TV como pessoas que estão no mesmo ramo que eu. Nós estamos tendo as alegrias e tristezas que o ramo oferece. Todos nós devemos puxar o barco juntos! E não ficar puxando cada um numa corda!”, declarou Sílvio Santos. Edir Macedo concordou: “Tá certo, é isso mesmo.(R7)

0 19:11 - 01 de Ago // Laiane Santos | Saúde

No Dia Mundial da Amamentação, o Ministério da Saúde lançou uma campanha para estimular o aleitamento materno até o bebê completar, pelo menos, um ano. A ideia é conseguir o apoio das empresas para que as mães continuem amamentando enquanto trabalham.

O leite materno tem tudo o que a criança precisa até completar seis meses de vida. Ele alimenta, mata a sede e previne contra doenças. “Nós temos pesquisas que mostram que ele reduz em até 13% a mortalidade das crianças menores de cinco anos”, alerta Lumena Castro Furtado, secretária nacional de Atenção à Saúde.

A campanha lembra os benefícios do aleitamento materno e estimula as mães a continuar amamentando mesmo depois de voltar ao trabalho. O objetivo é sensibilizar as empresas sobre a importância de criar creches ou salas de apoio para que as mães tirem e armazenem o leite.

Levantamento do Ministério da Saúde mostra que só 66% das mulheres que trabalham conseguem manter a amamentação até a criança completar um ano.

Athur tem três meses, mama super bem e está no peso ideal, mas a mãe Amanda Arícia conta que no começo foi bem difícil: “Eu sentia muita dor no corpo, não conseguia mexer nada, ficava muito dolorida mesmo. E daí começou a dar muita febre. Foi só um momento difícil, mas nós dois juntos conseguimos superar isso”.

Uma dúvida muito comum entre as mães, principalmente as de primeira viagem, é como amamentar o bebê. É melhor criar uma rotina, acordar o nenê de três em três horas, ou deixar livre, esperar que ele peça?

Para a pediatra Fábia Queiroga, no primeiro mês é importante não dar intervalos muito longos e esperar, no máximo, quatro horas. Ela explica que depois esse espaço pode ser maior: “Cada bebê tem sua necessidade, cada bebê tem seu ritmo de sono. Então, não adianta a gente acordar o bebê para botar no peito, porque às vezes não era a necessidade fisiológica dele naquele momento’. (Jornal Hoje)

0 19:09 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Mais um registro de violência chocou os moradores do subúrbio ferroviário de Salvador, na noite desta sexta-feira (31). Segundo a Centel (Central de Polícia), Hebert Souza dos Reis, 28 anos, teve a casa invadida e foi assassinado após se recusar a trabalhar para Fabinho, que comanda o tráfico na região.

Ainda de acordo com a Centel, a mãe do suspeito levou a arma do crime dentro de uma sacola e o entregou antes de entrar na residência da vítima. Após ser atingido na região do tórax e braço, Hebert foi socorrido por familiares para o Hospital do Subúrbio, mas já chegou a unidade de sáude sem sinais vitais.

O vizinho da vítima, identificado como Daniel Santos Galo foi baleado no braço direito e também foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio. O fato foi registrado na rua Rocha Miranda, na localidade conhecida como Barro Amarelo, no bairro de Paripe.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)investiga o caso. (R7)

0 18:55 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Foi durante a emissão da loteria sérvia, na última quarta-feira, que ficou conhecido o estranho caso do número que apareceu na tela antes de ser conhecida a última bola. Na tela, aparecia o número 21, quando a última bola trazia o número 27. Foram precisos alguns minutos até corrigir o erro, o que levantou suspeitas de fraude e controle dos resultados.

Agora, 11 pessoas já estão sob investigação da polícia sérvia, que procura saber se os resultados eram previamente combinados. Na altura, o porta-voz da loteria alegou que tudo não passou de um erro por parte do funcionário encarregado de introduzir os números do concurso. Mais tarde, esse porta-voz viria se demitiu por "razões morais".

Além das investigações, foi também apreendido pela polícia o equipamento utilizado para o sorteio. Cinco pessoas são suspeitas de fraude. Entre elas, está a apresentadora do programa. Os 11 suspeitos vão ser interrogados, sob o teste de polígrafo. (Notícias ao Minuto)

0 18:51 - 01 de Ago // Laiane Santos | Brasil

Uma mulher de 45 anos foi brutalmente agredida pelo ex-marido com golpes de faca em São Lourenço, no sul de Minas Gerais. Ela ficou bastante ferida e ainda está se recuperando. 

— Tô nervosa ainda. Quero que prendam ele logo. Isso não é coisa de ser não, isso é de monstro.

A vítima foi atingida por 16 golpes de faca, sendo algumas nas mãos, rosto, orelha, peito e costas. O motivo do crime seria o fim do relacionamento entre o casal.

— Eu comecei a namorar outra pessoa e ele veio atrás de mim. Ele queria voltar comigo de qualquer jeito. Ele falou que se eu não fosse dele, eu não ia ser de ninguém.

O crime aconteceu no meio da tarde, mas apesar do horário não havia movimento na rua e ninguém ouviu nada. De acordo com a vítima, ela tinha acabado de sair da casa do namorado quando foi surpreendida pelo autor.

— Aí ele agarrou no meu braço, me segurou e falou assim: "eu falei para você que eu ia fazer ontem. Então agora eu vou fazer". Aí ele me jogou no chão e começou a me dar facadas.

Ainda conforme a mulher, Ângelo Giovani Vitorio teria deixado a cadeia há duas semanas e, desde então, teria começado a procurá-la. Ela teria ficado casada com ele por 12 anos, mas se separou por causa das constantes agressões. 

— Qualquer coisinha ele batia. Ele mesmo já quebrou o meu nariz.

De acordo com a polícia, Ângelo tem passagens por ameaça, violação de domicílio, lesão corporal, tentativa de homicídio, desobediência e obstrução de ato legal. Até o momento, ele não foi localizado. (R7)

0 18:46 - 01 de Ago // Laiane Santos | Justiça

O presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pressionou a advogada Beatriz Catta Preta, que defendia os delatores na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Nesta semana, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, ela afirmou ter sido ameaçada por integrantes da CPI da Petrobras, o que levou ela a decidir abandonar a advocacia e o caso que investiga corrupção na Petrobras. Para Cunha, ela terá que responder judicialmente sobre a decisão de abandonar a defesa dos delatores. "A acusação atinge a CPI como um todo e a Câmara como um todo, devendo ela esclarecer ou ser responsabilizada por isso", afirmou o deputado.

"Determinarei a Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com a interpelação judicial semana que vem, independente da CPI. A mesa diretora da Câmara tem a obrigação de interpelá-la judicialmente para que diga quais ameaças sofreu e de quem sofreu as ameaças", disse Cunha em sua conta no Twitter. (Metro1)

0 18:43 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi destruída durante um ataque de fúria de um suposto usuário de drogas nesta sexta-feira (31) em Barretos (SP). Funcionários que estavam na base contaram que o homem invadiu o pátio e quebrou os vidros do veículo com uma enxada. Parte da lataria também ficou amassada pelos golpes.

O suspeito fugiu e não foi encontrado até a manhã deste sábado (1º). O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade como dano ao patrimônio público. O valor do prejuízo não foi informado pela polícia.

O coordenador do Samu em Barretos, Guilherme Manzan Duarte, contou que o portão da unidade permanece aberto e que isso facilitou a entrada do suspeito. Ainda segundo Duarte, os funcionários estavam dentro da base e não conseguiram conter o homem.

“Ele entrou na base, porque aqui tem um portão exposto. Um funcionário ouviu a ambulância sendo depredada, deu o sinal de alerta e a pessoa fugiu do local", disse Duarte, destacando que um vizinho testemunhou a ação e contou que, enquanto quebrava o veículo, o homem dizia que havia sido internado "na marra" pela equipe do Samu.

0 18:41 - 01 de Ago // Laiane Santos | Internacional

O Zimbábue anunciou hoje (1º) restrições imediatas à caça de grandes animais, como leões, elefantes e leopardos, perto da reserva ambiental Hwange. A partir de agora, a caça só será permitida com autorização especial por escrito e com a presença de funcionários do parque. "A matança ilegal do leão Cecil fora do Parque Nacional de Hwange mostrou a necessidade de reforçar ainda mais as regulamentações sobre a caça em todas as áreas que fazem fronteira com o parque", informou a autoridade dos Parques Nacionais do Zimbábue (ZPWMA).

O leão Cecil era um macho dominante na reserva e ficou conhecido pela juba negra. O animal fazia parte de uma investigação científica sobre a longevidade dos leões realizada pela Universidade Britânica de Oxford, usando um colar com rádio transmissor. Na sexta-feira (31), a ministra do Ambiente do Zimbábue, Oppah Muchinguri, pediu a extradição do norte-americano Walter Palmer pela morte do leão Cecil, animal de uma espécie protegida no país e uma das principais atrações do Parque Hwange. “Infelizmente, foi tarde demais para prender o caçador estrangeiro, porque já tinha fugido para o seu país de origem” antes de o escândalo estourar, comentou a ministra. Segundo ela, “as investigações realizadas até ao momento mostram que esta caça furtiva foi muito bem organizada e bem financiada”.

0 18:37 - 01 de Ago // Laiane Santos | Tecnologia

Pela primeira vez a montadora alemã Volkswagen ultrapassou a japonesa Toyota e se tornou a líder mundial em vendas de automóveis.

A Volkswagen vendeu 5,04 milhões de carros entre janeiro e junho – um pouco mais que os 5,02 milhões vendidos pela Toyota.

A empresa japonesa disse na terça-feira que suas vendas caíram 1,5% em relação ao mesmo período de 2014, em um período no qual o crescimento econômico diminuiu em países emergentes.

A montadora alemã há muito tempo sonhava em bater a concorrente japonesa – e conseguiu atingir esse objetivo três anos antes de sua meta (2018).

Stefan Bratzel, chefe da organização alemã Centro de Gerência Automotiva, afirmou: "A Volkswagen conquista a coroa de líder de vendas em tempos difíceis, com a maioria dos mercados de carros em declínio. Eles terão que suportar a desaceleração da China se quiserem ficar na liderança".

0 17:47 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia do Rio investiga a morte de um homem que foi atropelado por um trem. O corpo ainda estava nos trilhos quando um outro trem passou por cima. A OAB classificou esse caso como barbaridade. O corpo do vendedor foi enterrado nesta sexta-feira (31).

A família teve que vender uma pulseira de ouro e contar com a ajuda de amigos para fazer o enterro.

Adílio Cabral dos Santos, de 33 anos, vendia doces na estação de trem. A mãe, Dona Eunice, contou que soube do acidente pela TV.

“Uma atrocidade, uma coisa terrível uma desumanidade, tudo de ruim. Ele fazendo sinal para o trem vir. Mas gente o que é isso? A gente não estava sabendo e já estava horrorizada com a situação e depois anuncia que é meu filho”, diz Eunice de Souza Feliciano, mãe de Adílio.

Adílio foi atropelado na terça-feira (28). O corpo ficou sobre os trilhos, enquanto um outro trem se aproximava. Um homem de roupa laranja acena para o maquinista passar.

0 17:46 - 01 de Ago // Laiane Santos | Esporte

A seleção brasileira feminina de polo aquático caiu na repescagem do Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Kazan, na Rússia. Neste sábado, o Brasil perdeu para a China por 10 a 8. Assim, agora resta a disputa pelo nono lugar da competição.

Os gols do Brasil foram marcados por Izabella Chiappini (cinco), Mariana Duarte, Melani Dias e Amanda Oliveira. Na próxima segunda-feira, o Brasil encara o Casaquistão, às 7h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, vai disputar o nono lugar do Mundial na quarta diante do time que triunfar em Canadá x Hungria.

As brasileiras equilibraram o duelo no início, mas falharam nas finalizações, permitindo que as chinesas fechassem o primeiro período vencendo por 2 a 1. No segundo quarto, a falta de concentração custou caro para o Brasil, permitindo que as chinesas abrissem 5 a 2.

O Brasil esboçou uma reação no terceiro período, liderado por Izabella Chiappini, chegando a ficar apenas um gol atrás das adversárias - 7 a 6. Depois, porém, as chinesas souberam administrar a vantagem e fecharam o jogo em 10 a 8, avançando às quartas de final, fase em que terão pela frente a Austrália. Os outros três duelos dessa fase serão Itália x Grécia, Estados Unidos x Espanha e Rússia x Holanda.

Apesar da derrota, o técnico do Brasil, Pat Oaten, fez um balanço positivo da atuação da equipe. Para ele, a distância entre a seleção e as principais potências do polo aquático está bem menor.

"Caímos num grupo muito forte com Estados Unidos e Itália. São times que vão brigar pelo título. Mas contra a China o Brasil fez um jogo bom. Se tivesse um desempenho melhor nas finalizações, poderia ter vencido o jogo. Estamos perto de vencer um time da elite da modalidade. Era o nosso objetivo. Espero que aconteça na Olimpíada", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo. (Notícias ao Minuto)

0 17:40 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Presa na madrugada deste sábado (1) sob a suspeita de ter mandado matar a própria mãe, Taliany Mesquita de Freitas Lourenço, de 22 anos, nega participação no crime cometido na noite de quinta-feira (30) em Macaíba, na Grande Natal. A dona de casa Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, foi morta com golpes de marreta. Um pedreiro confessou ter matado a mulher e a partir de seu depoimento a polícia chegou ao nome de Taliany.

Questionada sobre a participação dela na morte da mãe, Taliany culpou o pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos, preso como responsável pelo assassinato. "Matou minha mãe porque entreguei ele à polícia. Encontrei minha mãe morta", disse a jovem em entrevista à Inter TV Cabugi antes de chegar na unidade prisional onde ficará custodiada.

O delegado Normando Feitosa detalhou ao G1 que a jovem se negou a prestar depoimento formalmente. "Com base no depoimento do pedreiro concluímos que ela ofereceu o dinheiro da mãe e o carro", explica. O valor roubado pelo pedreiro após o crime foi de cerca de R$ 35 mil, segundo a polícia. O suspeito chegou a comprar um carro à vista com o dinheiro no dia seguinte. O carro da dona de casa também foi levado.

Com as novas evidências, o delegado Normando Feitosa afirma que vai indiciar Taliany por homicídio qualificado, por motivo fútil, à traição - quando a vítima não tem chance de defesa - e mediante promessa de recompensa.

O crime
Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, foi assassinada a golpes de marreta na noite desta quinta dentro de uma casa no centro de Macaíba, cidade da região Metropolitana de Natal. A casa passava por reformas e o pedreiro suspeito do crime estava trabalhando no local. Os dois teriam discutido durante a manhã da quinta.

A polícia informou também que a mulher era separada, e morava com a filha, o genro e um neto. Foi a filha quem encontrou o corpo da mãe e chamou a polícia. O corpo de Normalice estava dentro de um dos quartos da casa. Ele estava próximo a uma janela, com as mãos e pés amarrados e enrolado em um lençol. (G1)

0 17:39 - 01 de Ago // Laiane Santos | Política

Aconteceu neste final de semana o encontro do Diretório Estadual do PT, com a presença do ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner, e do presidente nacional do partido, Rui Falcão. Durante o encontro, além de discutir alternativas para o cenário político nacional, o partido repudiou os ataques cometidos contra o Instituto Lula, em São Paulo. Na última sexta-feira (31), uma bomba de fabricação caseira foi arremessado dentro de um carro que estava em frente ao local onde fica a sede do instituto. Ninguém ficou ferido.

Pelo Twitter, Wagner repudiou os ataques e a "campanha de intolerância que vigora" atualmente. "Não abriremos mão de defender, com todas as forças, a democracia. Os que cultivam a intolerância de classe, de cor, raça ou gênero, não vão nos intimidar. Não temos medo e seguiremos na luta. O PT seguirá na busca por mais direitos, inclusão, igualdade, mais respeito e tolerância. A democracia brasileira não admitirá retrocesso", disse o ministro. Também pelo Twitter, o presidente Rui Falcão também criticou o atentado. "Inaceitável essa escalada de ódio contra o PT. Consequência da criminalização proporcionada por alguns setores da sociedade", afirmou ele. (Metro1)

0 17:38 - 01 de Ago // Laiane Santos | Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer que o Comitê Olímpico Internacional (COI) avalie eventuais problemas virais nas águas de locais de competição no Rio de Janeiro para a Olimpíada do próximo ano. A OMS trabalha desde 2014 para monitorar a situação na sede dos Jogos de 2016. Essa atuação, porém, ganhará uma atenção extra diante das revelações nesta semana sobre os problemas enfrentados para reduzir a poluição a Baía da Guanabara para os Jogos Olímpicos de 2016.

"A OMS sugeriu ao COI que amplie sua base de indicadores científicos para incluir viroses", apontou um comunicado da agência de Saúde da ONU. "A avaliação de riscos deve ser revisada de forma adequada, diante dos resultados das análises", indicou.

Tanto os organizadores dos Jogos quanto o COI são solicitados pela OMS para que sigam suas recomendações no que se refere ao tratamento de lixo tanto de casas, quanto de hospitais. Por enquanto, os trabalhos conduzidos pela OMS indicam que os atletas nas competições de remo "não teriam riscos significativos para sua saúde por conta da qualidade das águas da Lagoa Rodrigo de Freitas".

0 17:35 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Federal indiciou o ex-diretor Internacional da Petrobrás Jorge Zelada por suposto envolvimento no esquema de desvios da estatal. De acordo com a PF, ele é suspeito de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Zelada foi preso na 15º fase da Operação Lava Jato, batizada pela PF de Operação Mônaco. Segundo a investigação, suspeita-se que o ex-diretor tenha transferido 7,5 milhões de euros que mantinha na Suíça para uma conta no principado europeu. O indiciamento foi comunicado esta semana pela PF a advogados de Zelada e divulgado neste sábado (1). O Ministério Público Federal (MPF) irá analisar o relatório com as conclusões do inquérito para decidir se o denuncia à Justiça ou se cabe o aprofundamento das apurações. (Metro1)

0 17:34 - 01 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

A jornalista Márcia de Chiara da editoria de economia e o fotojornalista Tiago Queiroz do jornal O Estado de São Paulo, o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação, estiveram em Santo Antônio de Jesus, na pauta, o potencial de consumo do comércio local. Durante a visita, Márcia entrevistou o presidente da Associação Comercial e Empresarial Santo Antônio de Jesus (ACESAJ), Genival Deolino, o presidente e o vice-presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ), Vicente Neiva e Herivaldo Nery, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Santo Antônio de Jesus (CDL), Rubem Barbosa e o diretor de indústria das Entidades Empresariais, Adriano Oliveira.

De acordo com uma pesquisa realizada pela renomada Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Santo Antônio de Jesus está entre as cidades com maior potencial de consumo dos próximos 10 anos, partindo desse ponto, Márcia de Chiara e o fotojornalista passaram dias conhecendo a cidade, passando pela feira, focando no comércio e visitando o distrito industrial, o que mais chamou atenção da jornalista foi o impacto praticamente nulo da crise que atinge o país no município. Enquanto São Paulo sente profundamente os impactos, a Capital do Recôncavo vive um momento completamente diferente.

A matéria deve sair em breve, inclusive um conteúdo multimídia foi gravado com Genival Deolino e com Vicente Neiva para ser publicado no site do jornal. (Blog do Pelegrini)

0 17:33 - 01 de Ago // Laiane Santos | Entretenimento

A Rússia deseja banir das redes sociais existentes no país emojis que representem homossexuais. De acordo com o jornal Izvestia, o órgão regulador de mídia local investiga se os emojis com casais dos mesmo sexo descumprem a lei que proíbe "propaganda homossexual". O pedido de apuração partiu do senador Mikhail Marchenko. "Esses emojis de orientação sexual não-tradicional são vistos por todos os usuários da rede social, e uma grande porção deles é menor de idade", disse. "Mas a propaganda de homossexualidade está banida sob as leis e os pilares da tradição que existem em nosso país", completou. O principal alvo da investigação é o Facebook, que possui emojis com casais homossexuais desde 2013. (Bahia Notícias)

0 17:30 - 01 de Ago // Laiane Santos | Saúde

O cantor Netinho falou sobre seu processo de recuperação, após dois anos de internação por conta de uma grave doença que prejudicou sua saúde. Em entrevista à Rede Bahia, o cantor contou sobre os momentos difíceis que passou."Eu vou ótimo, estou ótimo, feliz. Quase 100%. Eu já posso muito, porque eu perdi tudo, tudo. Só tive, num momento, os movimento dos olhos. Não tinha nada mais. Perdi a voz. Não falava nada. Hoje faço fono para voz cantada. Minha voz estava bem fraquinha para cantar. Já falo, mas para cantar ainda está fraquinha. E minhas cordas vocais são como as de um bebê que nasce hoje. Porque eu fiquei praticamente dois anos sem falar. Agora, é malhação das cordas vocais. É o que eu estou fazendo", disse o cantor, em entrevista exibida neste sábado (1). 

Netinho falou ainda sobre os planos para a carreira. Ele declarou que pretende não estipular uma data para voltar aos palcos. "Eu tenho a minha expectativa, mas não dou prazo para nada mais. Porque dei em 2014 e tive depressão e voltei ao hospital. Eu entendi a entender o tempo que cada coisa tem para acontecer. E cada coisa tem um tempo para acontecer. Eu cheguei a um ponto, em julho do ano passado, lá no Rio, em minha casa, a parar de comer. Não quis comer mais, enjoei. Para mim, era o fim de tudo. E, quando eu percebi, eu já estava no hospital em São Paulo. Fiquei uns seis meses, num tratamento fantástico. Por isso que eu estou aqui hoje", disse ele. (Metro1)

0 17:27 - 01 de Ago // Laiane Santos | Brasil
Um cachorro passou oito dias na porta de um hospital onde a dona morreu, após ser socorrida por uma equipe do Samu, na cidade de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. De acordo com matéria publicada pelo site G1 Mato Grosso do Sul, Elmíria Silvério Barbosa, de 82 anos, morreu no domingo (26). A idosa sofria de bronquite asmática e constantemente precisava receber atendimento. Segundo relato de um socorrista do Samu ao G1 / MS, as equipes iam buscá-la direto em casa e o cachorro sempre estava lá.

Ele ainda ponderou que a idosa foi encaminhada para o hospital e provavelmente o cachorro acompanhou e ficou por lá mesmo. Ainda segundo o G1/MS o cachorro não saiu da porta da unidade por nada. O caso provocou comoção e o animal foi levado por funcionários de um pet shop para que ele recebesse cuidados. (Barriga Notícias)

0 15:54 - 01 de Ago // Laiane Santos | Brasil

O governo brasileiro está trabalhando na elaboração do projeto que será encaminhado ao secretariado da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP21) até o dia 1º de outubro. A data foi definida como prazo final para a apresentação das propostas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) pelos países que fazem parte da Convenção do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses gases são considerados a principal causa do aquecimento global. A COP21 ocorrerá em Paris, França, entre 30 de novembro e 11 de dezembro deste ano.

O diretor do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Adriano Santiago, disse que, embora houvesse uma chamada para que os países que tivessem condições encaminhassem seus relatórios até o primeiro trimestre deste ano, o Brasil mantém o prazo de 1º de outubro “para trabalhar com calma e apresentar números realmente consistentes”.

Santiago lembrou que na Conferência de Varsóvia, em 2013, o governo brasileiro sugeriu que a formulação da contribuição nacional fosse aberta também à consulta da sociedade. No ano passado, sob a coordenação do Itamaraty, foi iniciada uma série de consultas eletrônicas e presenciais que resultou no fechamento de um relatório, em abril deste ano, tornado público desde então na página do Itamaraty.

0 15:53 - 01 de Ago // Laiane Santos | Economia

As vendas de veículos novos no Brasil caíram 22,4% em julho - até a última quinta-feira - na comparação com o mesmo mês do ano passado, mostram dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) obtidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com fontes do setor automotivo. Com o resultado, os emplacamentos acumulam retração de 20,9% em 2015 até agora, recuo maior do que o de 20,7% registrado até junho, o que contraria a expectativa de entidades da indústria automotiva de início de recuperação das vendas no segundo semestre no ano. De acordo com dados do Renavam, nos 21 primeiros dias úteis de julho, foram emplacados 215,1 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no País, volume 1,2% superior aos 212,5 mil vendidos em igual período de junho, mas inferior às 277,5 mil unidades licenciadas nos 22 dias úteis de julho do ano passado. Com isso, de janeiro a julho, as vendas de veículos novos somam 1,534 milhão de unidades, 406 mil unidades a menos do que o total emplacado em igual intervalo de 2014, o equivalente a quase dois meses de vendas, no atual ritmo do mercado. O pior desempenho entre os segmentos do setor continua sendo o de pesados. Em julho, foram vendidos 6,2 mil caminhões, quantidade praticamente igual a de junho, mas 46,9% menor do que no mesmo mês do ano passado. Já os emplacamentos de ônibus caíram no sétimo mês do ano tanto na variação mensal (-5%) quanto na comparação interanual (-38,8%), ao totalizarem 1,39 mil unidades. A venda de automóveis e comerciais leves, por sua vez, somou 207,5 mil unidades, alta de 1,2% ante junho, porém recuo de 21,2% frente um ano atrás. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (Bahia Notícias)

0 15:49 - 01 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um empresário do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, comprou um lote de celulares e recebeu uma barra de sabão no lugar de um dos aparelhos. "Fiquei surpreso demais. Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo", afirma Thiago Carvalho, que há oito anos trabalha com a comercialização de telefones móveis. Em entrevista ao G1, na tarde desta sexta-feira (31), o empresário detalhou que recebeu a encomenda por meio dos Correios há uma semana e, de forma imediata, constatou uma irregularidade. "Percebi que em uma das caixas o lacre estava um pouco violado. Quando abri, tinha uma barra de sabão e uns outros pedaços menores. Uma estratégia para o peso ficar igual ao do aparelho"", diz. Conforme Carvalho, o lote contava com 40 celulares que foram enviados por um fornecedor de Goiânia, de quem é cliente desde que iniciou as atividades de revendedor.

"Liguei para o fornecedor e ele me disse para eu ficar tranquilo, que eu seria ressarcido. Ele disse, inclusive, que eu não era a primeira vítima e que clientes de outros estados já haviam relatado casos semelhantes". O empresário diz que já recebeu um novo aparelho e que não prestou denúncia sobre o caso, porque foi prontamente atendido pelo fornecedor e recebeu um novo celular. Em contato com o G1, os Correios disseram que, em caso de encomenda violada, os clientes devem registar denúncia no "Fale com os Correios" (aqui) ou entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios (CAC), que funciona de segunda à sexta, das 8h às 20h, e nos sábados, domingos, das 8h às 18h, por meio dos seguintes números: (71) 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 -725 7282 (demais localidades brasileiras). (Barriga Notícias)

0 15:47 - 01 de Ago // Laiane Santos | Bahia

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (1º), um homem que atuava como falso dentista na cidade de Ibititá, na região de Irecê. Aderbal Souza Pereira, de 67 anos, confessou exercer ilegalmente a profissão há 46 anos, realizando extrações dentárias. Aderbal e um paciente foram conduzidos pelos policiais à delegacia de Irecê. De acordo com a presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Viviane Sarmento, o falso dentista responderá pelo exercício ilegal da profissão e, caso condenado, pode ser penalizado com seis meses a dois anos de prisão. (Bahia Notícias)

0 15:44 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A ameaça à vida e ao equilíbrio mental dos policiais brasileiros não está restrita às ruas.

Um estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado esta semana mostra que, além de serem alvo fácil da violência urbana, a maior parte dos agentes de segurança do país sofrem com situações de assédio moral dentro do ambiente de trabalho e com a discriminação social fora do expediente por causa da profissão.

O resultado não poderia ser mais perverso: 15,6% dos policiais brasileiros já foram diagnosticados com algum tipo de distúrbio psicológico. 

Nesta semana, um levantamento do Datafolha revelou que 62% dos brasileiros temem a violência policial.

Outro estudo feito pelo Ibope Inteligência mostra que os brasileiros encaram a polícia com certa desconfiança. A instituição marcou  apenas 50 pontos em uma escala de 0 a 100 no índice de confiabilidade aplicado pela consultoria.

A “Pesquisa de vitimização e risco entre profissionais do sistema de segurança pública”, do Fórum de Segurança Pública, ouviu mais de 10.300 agentes e foi produzida em parceria com o Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas da FGV e o Ministério da Justiça.

Foram ouvidos integrantes das polícias MilitarCivil, Rodoviária Federal, Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e agentes penitenciários de todo o Brasil. (Exame.com)

0 15:43 - 01 de Ago // Laiane Santos | Internacional

Um homem ficou ferido depois de atirar em um tatu, no Texas, Estados Unidos. De acordo com o jornal USA Today, a bala ricocheteou na armadura do animal e atingiu o americano no rosto.

O xerife do condado de Cass, Larry Rowe, disse que foram disparados três tiros e ao menos um deles ricocheteou. O atirador recebeu atendimento médico. À agência de notícias Reuters, o xerife explicou que o homem abriu fogo nas primeiras horas de quinta-feira, ao ver o tatu em sua propriedade.

"Ele foi para fora, pegou seu revólver 38 e atirou três vezes no tatu", disse Rowe. O animal não foi encontrado e não se sabe o que aconteceu com ele. O homem sofreu um ferimento na mandíbula. (Notícias ao Minuto)

0 15:30 - 01 de Ago // Laiane Santos | Bahia

O número de crimes violentos no Sul baiano reduziu em 8,6% entre janeiro de 2014 e julho de 2015. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), na manhã desta sexta-feira (30), em Jequié, durante encontro do Pacto Pela Vida.

De acordo com o secretário Maurício Barbosa, as maiores reduções foram registradas nos grandes municípios da região, composta pelas Áreas Integras de Segurança Pública de Ilhéus, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis, Itapetinga, Valença, Teixeira de Freitas e Jequié.

Apesar dos índices, as polícias Civil e Militar relatam ter problemas com líderes de quadrilhas, que atuam de dentro dos presídios, e com a briga entre traficantes de drogas das cidades. (Tribuna do Recôncavo)

0 15:26 - 01 de Ago // Laiane Santos | Tecnologia

Dê uma volta pelo corredor de um avião em voo e você vai ver muitos passageiros vendo filmes ou lendo num tablet ou smartphone. Mas achar uma posição confortável para isso não é fácil. O Airhook é um dispositivo simples que traz uma solução para esse problema.

O Airhook nasceu da experiência de seu criador, o americano Craig Rabin. Numa viagem de Seattle a San Francisco, ele sentiu dificuldade para achar um lugar apropriado para o tablet enquanto carregava um casaco no colo para não amassá-lo no bagageiro.

Rabin observa que, mesmo quando se usa a mesinha para apoiar o tablet ou smartphone, a tela fica muito baixa em relação aos olhos. Depois de algum tempo olhando para o dispositivo, o pescoço pode até ficar dolorido.

 Para resolver o problema, Rabin projetou um suporte plástico muito simples que pode ser preso acima da mesinha quando ela está fechada. 

O suporte mantém firme o tablet ou smartphone, e também inclui um porta-copos. Uma dobradiça permite ajustar a posição da tela quando o banco à frente é reclinado.

Numa impressora 3D, Rabin fez sucessivos protótipos até chegar a um desenho que funcionasse bem. Lançou, então, o projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter. O objetivo era arrecadar 15 mil dólares para fabricar o primeiro lote. Conseguiu 72 mil dólares.

As primeiras pessoas que contribuíram para o projeto no Kickstarter puderam adquirir um Airhook por 15 dólares. Quando estiver disponível comercialmente, o dispositivo deverá custar 30 dólares. É um típico produto que pode fazer sucesso em lojinhas de aeroportos. (Exame.com)

0 15:23 - 01 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Salvador, 01/08/15 – Nesta tarde, as embarcações Rio ParaguaçuAgenor GordilhoDorival Caymmi e Maria Bethânia estão em tráfego para as travessias Salvador/Ilha de Itaparica/Salvador. O fluxo de pedestres e veículos é tranquilo nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. As saídas ocorrem de hora em hora.

A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito. Para verificar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada, o cliente pode acessar o site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br e obter mais informações na Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, pelo telefone 71 3032-0475, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h, ou ainda, através do e-mailcac@internacionaltravessias.com.br.

0 14:35 - 01 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

Há dois meses os moradores da Avenida Juracy Magalhães em Santo Antônio de Jesus, foram contemplados com o serviço de recapeamento asfáltico no sentido Bairro Irmã Dulce – Centro, já o outro lado da avenida não foi recuperado de imediato, o que gerou inúmeras reclamações nas emissoras de rádio da cidade, no entanto, no mês de junho o serviço foi concluído.

Após um mês que o serviço foi realizado, um trecho de aproximadamente 20 metros acabou cedendo, deixando o trânsito lento e exigindo cuidado redobrado dos usuários da via. Segundo Antônio Neto, proprietário de uma empresa de Moto Táxi, localizada na Juracy Magalhães, o serviço feito não foi de qualidade. “A camada de asfalto é muito fina, não tem pra onde a água escorrer, a tendência é fazer buraco”, disse.

Ainda de acordo com informações do mototaxista, os primeiros buracos surgiram depois de três semanas que o serviço foi realizado, e são os próprios moradores que estão amenizando o problema. “Ontem mesmo a população colocou dois sacos de areia em um buraco de mais ou menos dois metros de diâmetro”.

Além disso, os quebra-molas construídos no local não estão sinalizados, aumentando o risco de acidentes, principalmente motos que podem colidir na traseira dos carros.  Outra consequência da falta de sinalização nos quebra-molas é o barulho causado pela frenagem rápida, os motoristas não conseguem vê-los de longe, e acabam freando em cima dos quebra molas gerando barulho para os moradores. Com a resposta os representantes da SMTT e Secretaria de Obras. (Tribuna do Recôncavo).

 
0 14:31 - 01 de Ago // Laiane Santos | Brasil

A medalha de ouro da jogadora Tamires Britto, lateral da seleção brasileira, que tinha sido roubada na sexta-feira (31), foi colocada debaixo do portão de uma vizinha da casa da família, em Santo André, no ABC Paulista. A peça foi encontrada na manhã deste sábado (1º) por uma funcionária do salão de beleza vizinho à casa do sogro de Tamires.

Tamires estava com a família, saindo da casa no Parque Jaçatuba, quando dois rapazes armados anunciaram o roubo. A medalha de ouro do Panamericano de Toronto foi conquistada no jogo contra a Colômbia no dia 25 e estava na bolsa de Tamires. A atleta participaria de um programa de televisão.

Os ladrões levaram também o carro da vizinha de Tamires. O veículo foi localizado horas depois pela polícia com alguns pertences dentro, mas a bolsa da jogadora com a medalha do Pan não estava nele. Apesar de ter a medaha devolvida pelos ladrões, Tamires ainda não recuperou a bolsa com os documentos pessoais e o celular.

A atleta disse ao G1 neste sábado que está aliviada e que os ladrões devem ter devolvido ao perceber que a medalha é apenas banhada a ouro. "Quem bom que se sensibilizaram. Se fosse toda de ouro, com certeza iriam derreter", disse. Ela afirmou também que a devolução foi provavelmente motivada por medo por parte dos ladrões, já que o caso ganhou repercussão na imprensa.

0 14:26 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

O segurança de 40 anos suspeito de assassinar uma mulher de 36 anos confessou à polícia, nesta sexta-feira (31), que também cometeu outros cinco homicídios. Ele foi preso em Maringá, no norte do Paraná. Em depoimento, ele contou que matava as mulheres porque tinha ódio de prostitutas.

De acordo com o delegado de Homicídios, Diego de Almeida, o homem alegou que cometia os crimes porque a mãe dele era prostituta e também foi assassinada.

Ainda segundo o delegado, o homem assumiu ter matado, pelo menos, seis mulheres e tentado assassinar outra. Porém, segundo a polícia, ele pode ser o responsável por mais mortes. "Ele não se recorda de todos os crimes porque começou a matar em 2007, então podem ser mais mulheres. Ele não conhecia elas e pegava só para matar. Agora a gente vai ter que fazer um levantamento de todos os casos parecidos para mostrar para ele com fotos e ver se ele confirma", explica Almeida.

Os depoimentos devem continuar nos próximos dias, conforme o delegado. "Esta é a primeira etapa de depoimento, porque temos que levantar mais informações", afirma. O suspeito trabalha como segurança e como vendedor autônomo, é casado e pai de dois filhos. Ele foi preso na quinta-feira (30) e está detido na Casa de Custódia de Maringá. Na próxima semana, ele deverá ser ouvido novamente.

0 14:23 - 01 de Ago // Laiane Santos | Esporte

O Vitória recebe o América-MG neste sábado (1º), às 16h30, no Barradão, de olho na possibilidade de assumir a ponta da tabela da Série B, que chega a sua 16ª rodada. O time Rubro-negro é o terceiro colocado com 27 pontos, mesma pontuação do Coelho e dois a menos que o Botafogo, que lidera.

Para assumir a liderança, o Vitória precisa vencer o América-MG e torcer por tropeço do Botafogo diante do Luverdense. Ciente disso, o técnico Vagner Mancini destaca a importância do resultado positivo. “É um jogo de seis pontos. Um jogo que significa muito, pois uma vitória faz com que nossa equipe possa chegar na liderança ou ficar na segunda posição. ”, declarou.

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o goleiro Fernando Miguel, que ainda não se recuperou de dores na coxa. Com isso, Júnior Gatito Fernández continuará na meta Rubro-negra. Já o volante Amaral e o meia-atacante Vander estão fora do jogo por indisciplina. Atualmente na reserva, os jogadores chegaram atrasados ao um treino e como punição foram cortados da lista de relacionados. (Tribuna do Recôncavo)

0 14:21 - 01 de Ago // Laiane Santos | Bahia

O juiz baiano Gerivaldo Neiva, de Conceição do Coité, tomou posse na última quinta-feira (30) como Conselheiro no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), no Ministério da Justiça, em Brasília. O Juiz destacou que sua posse no Conselho é o reconhecimento de mais de 20 anos servindo o Poder Judiciário da Bahia. “A conjuntura atual é por demais complexa e todos os democratas precisam estar atentos e sintonizados na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito”, disse Gerivaldo no momento da cerimônia.

O CNPCP contribui com o Ministério da Justiça para a formulação das políticas penitenciárias, em relação à execução penal, à administração da justiça criminal e à prevenção de crimes. Os conselheiros também participam da elaboração de pesquisas no campo criminológico e fiscalizam os estabelecimentos prisionais, encaminhando às autoridades competentes as medidas necessárias em relação a possíveis irregularidades encontradas. (Metro1)

0 14:15 - 01 de Ago // Laiane Santos | Economia

O vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, confirmou nesta quinta-feira (30) a RBS TV que vai parcelar os salários dos funcionários públicos estaduais referentes a julho. De acordo com o RBS Notícias, os servidores receberão, por enquanto, valores entre R$ 1,8 mil e R$ 2,1 mil. Cairoli foi questionado sobre a medida, mas pediu apenas a “compreensão” dos servidores diante da situação financeira do estado. "Fizemos todo o esforço e ainda estamos fazendo para resolver essa situação, e espero a compreensão de todos. Chegamos naquilo que nós não desejávamos, mas eu espero que a arrecadação suba no dia de hoje e amanhã até meio dia também tenhamos mais recursos", disse o governador. Cairoli foi à capital federal para pedir recursos ao Planalto, mas com as metas a cumprir com o ajuste fiscal, traz a dificuldade de uma possível ajuda da União ao estado. Ainda na quinta, mais de 300 servidores de 15 entidades sindicais protestaram contra o possível parcelamento frente ao prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), no Centro de Porto Alegre. Um documento não confirmado pelo governo circula entre as categorias e afirma que o pagamento será feito até o teto de R$ 1,8 mil. Quem ganhar acima desse limite, receberá o restante em parcelas. (Bahia Notícias)

0 13:23 - 01 de Ago // Laiane Santos | Esporte

Um dia após a qualidade das águas da Baía de Guanabara, Lagoa Rodrigo de Freitas e Praia de Copacabana receber duras críticas da imprensa internacional - e abrir caminho para que a cidade de Armação de Búzios (RJ) lançasse de vez a sua "candidatura" à sede das competições de vela da Olimpíada de 2016 -, nesta sexta-feira foi a vez de entidades e atletas saírem em defesa do Rio.A Federação Internacional de Vela (Isaf, na sigla em inglês) publicou um texto em seu site destacando que "está em contato permanente" com autoridades do Brasil e destacou o esforço dos organizadores dos Jogos em garantir condições adequadas para os atletas. Já o Comitê Olímpico dos Estados Unidos negou que tenha solicitado mudança de local das provas."Vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com as federações nacionais e internacionais, bem como com os organizadores olímpicos no Rio, usando todos os dados relevantes, para proteger a saúde dos atletas", informou, em nota oficial. Posição semelhante apresentou o Comitê Olímpico Inglês, que, também por intermédio de comunicado, destacou a união do Comitê Rio-2016, Comitê Olímpico Internacional (COI) e federações internacionais "para certificar a segurança das águas para os atletas".  A triatleta brasileira Pâmella Oliveira lembrou que o Rio e a praia da zona sul têm histórico de competições na água. Há várias provas aqui, maratona, triatlo, centenas e centenas de turistas todos os dias que se banham. Eu mesma já vim e já voltei um milhão de vezes e nunca tive problema", afirmou a atleta. "Isso (risco de contrair doenças na água) não me preocupa de maneira alguma. Penso que essa questão já foi resolvida quando colocaram a prova aqui em Copacabana. Não acredito que tenham colocado aqui sem ver todas essas questões", pontuou. (Bahia Notícias)

0 13:20 - 01 de Ago // Laiane Santos | Economia

Com 345 mil postos formais de trabalho extintos nos seis primeiros meses do ano, a economia brasileira deve acelerar a diminuição de empregos no segundo semestre. Segundo estudo do Conselho Federal de Economia (Cofecon) divulgado nesta semana, o país deve encerrar o ano com 1 milhão de vagas com carteira assinada a menos.

Com base no estudo, a entidade recomenda ações de longo prazo para reativar o mercado de trabalho. Para a entidade, os sucessivos reajustes da taxa Selic, juros básicos da economia, estão provocando impacto direto sobre a geração de empregos nos últimos anos. Nos últimos 12 meses, o efeito intensificou-se, resultando na extinção de postos de trabalho.

De acordo com o levantamento, o início do ciclo de elevação dos juros básicos, em abril de 2013, coincidiu com a redução da geração de empregos, conforme as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas pelo Ministério do Trabalho. Naquela época, a Selic estava em 7,25% ao ano, no menor nível da história, e passou a ser reajustada com alguns intervalos de estabilidade, desde então.

0 13:18 - 01 de Ago // Laiane Santos | Política

Projeto de lei que proíbe a colagem de publicidade no vidro traseiro dos ônibus será colocado em pauta na Câmara Municipal de Salvador. O projeto é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e tem como objetivo dar mais visibilidade para o interior do veículo. “´É uma ação simples, mas pode contribuir para oferecer maior segurança aos usuários de ônibus em Salvador, já que em casos de assalto haverá maior probabilidade do fato ser visto e comunicado para a polícia”, explicou a vereadora.

O projeto prevê que na parte traseira do coletivo, a carroceria poderá utilizar propaganda em uma área de dois metros quadrados, excluindo os vidros. Além disso, o texto regulamenta a instalação de adereço autoportante no interior do veículo, com publicidades de até nove centímetros quadrados.  A vereadora usa como principal argumento para a aprovação do projeto, os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que apresenta uma média de 140 assaltos a ônibus por mês em Salvador, ou seja, uma média de 4 por dia. (Metro1)

0 13:17 - 01 de Ago // Laiane Santos | Esporte

Na manhã deste sábado (1º), a baiana Ana Marcela Cunha, de 23 anos, conquistou o bicampeonato na prova de 25 km da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia. A nadadora completou o percurso em 5 horas, 13 minutos e 47 segundos, saindo na frente da húngara Anna Olasz, com 26 segundos de diferença. A alemã Angela Maurer ficou em terceiro lugar. (Metro1)




Colunistas


Classificados