os adversários ficam louquinhos, louquinhos, mas eu gosto disso, quando eles estão louquinhos eu me sinto feliz
disse o prefeito Humberto Leite sobre a oposição 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 10:29 - 08 de Set // Lindaiara Conceição |

   

  

Tiago Recchia, hoje na Gazeta do Povo (PR)

 

 

0 11:11 - 20 de Set // Lindaiara Conceição |

0 14:24 - 30 de Set // Nadia Santos | Saúde

Aconteceu na quinta-feira, 25, no Espaço Solar Cunha Guedes (Salvador) a cerimônia de entrega do Prêmio Benchmarking Saúde 2013, evento considerado Oscar da Saúde na Bahia. Em noite de gala só para convidados, estiveram  premiados gestores e instituições do segmento no estado, que foram destaque ao longo do ano passado pelo desempenho empresarial. Em sua quarta edição, o prêmio é realizado pela Revista Diagnóstico, mais influente publicação do trade de saúde nacional.

Entre os vencedores na categoria: Prêmio Especial - Destaque OS -  esteve presente a equipe do Instituto Fernando Filgueiras que faz a gestão do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, primeiro Hospital Público da Bahia, Certificado pela ISO e Acreditado Nível II pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O Diretor Geral do Instituto Fernando Filgueiras, Alex Carvalho, avaliou a premiação.

“Para nós é uma honra receber um prêmio que é considerado o Oscar na Saúde. A premiação não nos envaidece, pelo contrário, esse reconhecimento nos impulsiona ainda mais e reafirma nosso compromisso com o bom desenvolvimento do setor hospitalar, resultando em melhor oferta de serviços e mais investimentos em boas práticas humanizadas; quero agradecer¸ em especial, a todos os nossos colaboradores que diariamente se dedicam ao trabalho com afinco e dedicação”.

0 14:17 - 30 de Set // Nadia Santos | Acidente

Um caminhão-cegonha que transportava nove veículos pegou fogo após bater de frente com outro caminhão na manhã desta terça-feira (30), na BA-524 (Canal de Tráfego), na altura do km 3, entre a BA-093 e o município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Os dois veículos ficaram destruídos com as chamas após o acidente, assim como os nove carros transportados, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Ainda de acordo com a polícia, a pista ficou totalmente interditada, mas não formou congestionamento. Os motoristas dos dois caminhões tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local do acidente.

A PRE informa que existem outras vias de acesso para os veículos e alerta aos motoristas para desviarem do acidente.

Para quem deseja seguir da BA-093 sentido Polo Petroquímico, deverá seguir sentido BA-093, aproximadamente no km 14. Logo em seguida, o motorista deve entrar à direita e seguir até o Polo ou Camaçari. Já para quem deseja sair do Polo, poderá seguir pela Via Parafuso e retornar pela via do Cobre, que terá acesso à BA-093. Até por volta das 14h, o caminhão-cegonha não havia sido retirado da via. (G1)

0 14:06 - 30 de Set // Nadia Santos |
A exemplo da ação implantada durante a Copa do Mundo, no próximo domingo (05.10), primeiro turno das eleições, as forças de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal estarão interligados à Justiça Eleitoral.
O objetivo é evitar e combater práticas criminosas durante a votação. No Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília, e nas 27 unidades da Federação, agentes de segurança trocarão informações, em tempo real, assim como ocorreu nos 32 dias de Copa nas 12 cidades-sedes do evento.
De acordo com a secretária Nacional de Justiça, Regina Miki, o acompanhamento on line das eleições permitirá às forças de segurança agir com rapidez no combate a eventuais delitos.
“Precisamos entender que as informações em tempo real possibilitam a agilidade. Se tivermos informação de um crime, poderemos agir muito mais rápido, porque teremos isso on line. Os dados também servirão para as próximas eleições, de modo a repeti-los ou não no futuro”, disse a secretária.
0 13:57 - 30 de Set // Nadia Santos | Acidente

O bodyboarder brasileiro Deivid Júnior foi encontrado desacordado após a queda de onda de 12 m, no último sábado (27), em Teahupoo, no Taiti. Acompanhado de dois amigos, Deivid encarou a temida ondulação na remada e não imaginou que a onda iria variar tanto. Ele acabou ficando no 'tubo' - manobra comum no meio do esporte - e uma outra onda atingiu sua cabeça em seguida, fazendo com que o atleta perdesse a consciência. Ele foi socorrido por Bernardo Nassar, um dos amigos que o acompanhava.

“O Bernardo me encontrou desorientado. Não conseguia falar... Ele me levou para o hospital. Cuspi sangue uns dois dias. Dos quatro estágios para o afogamento eu fui até o terceiro. Tomei adrenalina para reanimar meu organismo. O meu organismo bloqueou por segurança. Fiquei umas 48 horas sem comer e beber. Não passava nada”, contou Deivid ao Globo Esporte. (Correio)

0 13:42 - 30 de Set // Nadia Santos | Justiça

A Polícia Civil de Porto Alegre indiciou quatro torcedores do Grêmio por injúria racial durante a  partida entre o time gaúcho e o Santos, pela Copa do Brasil, no dia 28 de agosto. Entre eles, a torcedora Patrícia Moreira, a jovem que foi flagrada por câmeras de TV gritando a palavra "macaco" para o goleiro Aranha, do time santista. Segundo o site GloboEsporte.com, alem dela, Éder Braga, que é negro, Rodrigo Rychter e Fernando Ascal foram indiciados pela polícia. Os torcedores foram identificados através de imagens das câmeras de segurança do estádio e depoimentos. 
"Inicialmente, a equipe da delegacia buscou imagens de vídeo. Localizou as residências. E chamou eles. Só um deles nega que proferiu as palavras. Vamos seguir nas investigações. Podem ser identificados até mais que outros quatro, cinco ou seis. O número pode aumentar", disse o delegado regional Cleber Ferreira ao GloboEsporte.com. (Metro1)

0 13:32 - 30 de Set // Nadia Santos | Brasil

Quem assistia o padre Marcelo Rossi nos programas de TV nunca imaginou que todo o seu trabalho, incluindo CDs, livros, missas e aparições na nas emissoras, foi investigado pelo Vaticano.

A apuração, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, teve início após uma denúncia feita por um religioso brasileiro. Ele acusou o padre Marcelo Rossi de culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais às TVs, além de desvirtuar as práticas católicas.

A investigação teve início no final dos anos 90 até cerca de quatro anos atrás. Ainda segundo Feltrin, ela foi comandada pela Congregação para a Doutrina da Fé, na época era liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o papa Bento 16. 

Durante o período da investigação a Congregação recebia com regularidade vídeos com as participações do padre Marcelo na mídia. Entre os mais recorrentes estavam programas como o de Gugu Liberato, no SBT, e de Fausto Silva e Xuxa, na Globo.

Segundo o colunista, a assessoria do padre Marcelo e do bispo dom Fernando, da Mitra de Santo Amaro, superior direto do padre, afirmaram desconhecer a investigação.

Por meio de sua representação no Brasil, o Vaticano preferiu não se manifestar. (A Tarde)

0 13:13 - 30 de Set // Nadia Santos | Justiça

O número de alistamentos espontâneos de mesários que trabalharão no próximo domingo (5) é três vezes maior do que o das últimas eleições gerais, em 2010. Serão 2,4 milhões de voluntários, enquanto o número era de 404,7 mil no último pleito. O aumento pode ser justificado por um programa de incentivos da Justiça Eleitoral. O serviço não oferece remuneração, mas os mesários podem tirar dois dias de folga no trabalho para cada dia trabalhado nas eleições. A medida beneficia tanto trabalhadores privados quando servidores públicos. Já as pessoas que foram convocadas podem ser punidas com multas e até seis meses de prisão. Elas terão 30 dias para apresentar justificativa. Os mesários são responsáveis por organizar a seção eleitoral, identificar os eleitores, autorizá-los a votar, operar a urna eletrônica e conduzir os trabalhos de votação. Além disso, são proibidos de usar camisetas, bótons ou qualquer identificação de partidos ou candidatos. (BN)

0 13:05 - 30 de Set // Nadia Santos | Polícia

A polícia prendeu os supostos responsáveis pelo arrombamento da agência dos correios da cidade de Maracás, centro-sul baiano, na madrugada desta segunda-feira (29). Após interceptarem o casal a bordo do Fiat Pálio, o 19º BPM e a Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg) detiveram Rafael Rocha da Silva e Nayane Gomes da Silva, ambos de 18 anos, e conseguiram recuperar mais de R$ 14 mil em cédulas de moedas. Segundo levantamento, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a agências de Correios em Goiás. O carro com que praticaram o delito, contudo, era licenciado em Vitória (ES). (BN)

0 12:58 - 30 de Set // Nadia Santos | Brasil

Eleita no último domingo (28), a nova Miss Brasil mal assumiu o posto e já foi alvo de declarações preconceituosas. Cearense, Melissa Gurgel acessou a internet e se deparou com ataques gratuitos como "achei que no Ceará só tinha gente feia" e "Miss Ceará: bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível".

Chateada com a postura de alguns internautas de todas as partes do país, ela disse ser livre de preconceitos e repreendeu a postura das pessoas que escreveram mensagens ofensivas.

"Lamento muito que as pessoas se limitem a julgar os outros pelo que elas aparentam ser e pelas suas características culturais. O nosso país é tão desenvolvido e acolhedor que é desnecessário ainda acontecerem situações tão retrógradas como o que aconteceu comigo. Amo o meu Estado e tenho muito orgulho de ter nascido onde nasci", disse ela ao Ego. 

0 12:04 - 30 de Set // Fonte: iBahia |

O Tribunal de Justiça da Bahia vai abrir seleção para 200 cargos entre técnicos e analista judiciários, em funções dos níveis médio, médio/técnico e superior. As especialidades ainda não foram divulgadas. As provas serão realizadas no começo de 2015.

Das 200 vagas, 107 serão para quem possui nível superior, 81 para os que têm nível médio e 12 para aqueles que possuem cursos técnicos. Além dessas 200 vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva. Os cartórios serão o principal foco para lotação dos aprovados: cerca de 70% desses irão atuar nas repartições pelo Estado da Bahia.

As remunerações são de R$5.117,24, para nível superior e R$3.091,21,para nível médio. O edital completo do concurso segue em fase de elaboração junto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora, e deve ser divulgado em outubro.

De acordo com a Resolução nº8, que foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no último dia 9 de julho, o certame será válido por dois anos e composto por três etapas, sendo: provas objetivas, provas discursivas - ambas de caráter eliminatório e classificatório - e, por fim, prova de títulos. Essa apenas de caráter classificatório.

O último concurso realizado pelo TJ-BA foi no ano de 2006 e ofereceu 1.349 oportunidades. As funções com demanda de vagas no certame foram atendente judiciário, supervisor de expediente, subsecretário (estes exigiam nível superior em Direito), digitador, atendente de recepção, auxiliar de serviços gerais (médio completo) e oficial de justiça (qualquer diploma de nível superior).

0 12:01 - 30 de Set // Fonte: iBahia |

Disputando o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, o baiano Allan do Carmo foi indicado pela Federação Internacional de Natação (Fina) ao prêmio de melhor nadador de águas abertas de 2014. Essa é a primeira vez que um brasileiro está concorrendo ao prêmio, que é definido por votação de dirigentes, confederações e jornalistas especializados.

A divulgação do resultado e a entrega do prêmio acontecem no dia 1º de dezembro. Allan do Carmo disputa com Evgeny Drattsev (RUS), Thomas Lurz (ALE), Axel Reymond (FRA), Tomi Stefanovski (MAC) e Ferry Weertman (HOL). Bem na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, o baiano está próximo de um feito inédito: a conquista da competição.

Ele precisa de pelo menos um terceiro lugar ou dois sétimos nas duas últimas etapas da Copa, que acontecem neste mês de outubro. No dia 12, Allan do Carmo vai nadar em Hangzhou, na China. No dia 18, a prova acontece em Hong Kong. Além de Allan, a baiana Ana Marcela Cunha é outra que vive a expectativa de conquistar o prêmio da Fina. Ela já levou uma vez.

0 11:47 - 30 de Set // Fonte: Assessoria Yuri Pithon |

Na última sexta-feira (26), às 18h no Palácio do Governador, o Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográficas- FNCBH reuniu-se com o ex-senador e atual Governador do Estado de Alagoas Teotônio Vilela Filho para discutir sobre o XVI ENCOB- Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Neste ano de 2014, o ENCOB realizará sua décima sexta edição na cidade de Maceió Estado de Alagoas no período de 23 a 28 de novembro e o tema central definido foi “O Comitê de Bacia como Articulador Político das Águas” visando enfatizar o fantástico trabalho que estes colegiados desenvolvem no território brasileiro em prol dos recursos hídricos fundamentalmente na condução e fomento de políticas publicas efetivas para nossas águas.

Participam destes Encontros Nacionais de Comitês de Bacia, representantes dos usuários, das entidades civis, do poder púbico e estudantes, que têm a oportunidade de participar de mini cursos, oficinas, mesas de diálogo com especialistas e diversas atividades que são organizadas para atender as demandas dos Comitês de Bacia.

Presente no encontro Yuri Pithon, eleito por quatorze comitês de Bacias para representar o Estado da Bahia no Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.

0 11:45 - 30 de Set // Fonte: Bahia Notícias |

O Ministério Público (MP-BA) recebeu os documentos de Dalva Sele Paiva que supostamente incriminam a cúpula petista de desvio de dinheiro público e caixa dois por meio do Instituto Brasil. Foram entregues à promotora responsável pelo caso, Rita Tourinho, 17 documentos, via email, nesta segunda-feira (29), dentre os quais constam recibos e folhas de pagamento, além de outros papéis cujo teor não foi divulgado. De acordo com a comunicação do MP-BA, a promotora estaria no processo de análise dos documentos e, depois, marcaria uma data para ouvir a presidente da ONG e poder contextualizar as provas do que seria uma esquema de irregularidade e financiamento ilegal de campanha. Os documentos encaminhados ao MP-BA podem ser os mesmos mencionados por Dalva em entrevista ao jornal Correio, publicada nesta terça-feira (30). Na matéria, Dalva comenta que pediu proteção do MP-BA para Tourinho por email para retornar ao Brasil, como forma de assegurar a sua segurança. Tourinho prefere não falar mais sobre o assunto para a imprensa, pois considera a atitude precipitada.

0 10:51 - 30 de Set // Fonte: Forte no Recôncavo |

A Concessionária Motopel, autorizada da montadora Honda, acaba de adquirir uma área de 1.000m² nas proximidades do Centro de Abastecimento, em São Gonçalo dos Campos, onde construirá a sua mais nova concessionária na Bahia. O caro investimento fará surgir no local uma concessionária de grande porte semelhante à existente na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana. Quando em funcionamento, além da venda de motocicletas novas, também serão oferecidos os serviços de manutenções, venda de peças e acessórios. A isenção de alguns impostos municipais intermediou como contra partida nas negociações entre a Honda e a Prefeitura Municipal. A chegada de várias empresas na cidade no decorrer dos meses, transformou o município de São Gonçalo dos Campos na “menina dos olhos” da montadora mundial. A terraplanagem do terreno já foi iniciada e a obra terá início nos próximos dias.

0 10:37 - 30 de Set // Fonte: Correio |

A partir desta terça-feira (30), os policiais civis baianos estão com as atividades paralisadas até às 8h da quinta-feira (2). O movimento vai durar 48 horas, e começou às 8h de hoje. A decisão foi tomada em assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública (Sindpoc), no dia 15 de setembro.

Durante o período de paralisação, 30% do efetivo vai ser mantido, para casos de prisão em flagrante, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. De acordo com Marcos Maurício, presidente da entidade, a categoria vai parar em reivindicação à promoção de 2.583 profissionais, cuja lista final deveria ser publicada em abril.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil divulgou acordo assinado por representantes do Sindpoc, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), em que constava a promoção de 988 investigadores, 243 escrivães e dois peritos técnicos, totalizando 1.233 profissionais.

"Nossa reivindicação é que eles cumpram a lei 12.601/2012. O artigo 11 diz que todos que têm seis anos de serviço e foram avaliados acima de 55 pontos serão promovidos", declarou Marcos Maurício. O texto, disponível no site da Casa Civil, diz que investigadores, escrivães e peritos técnicos deveriam ser promovidos para a "classe imediatamente superior" em 1º de abril.

Sara Verbena, assessora do Gabinete do Delegado Geral, diz que a data marca o fim do período de avaliação dos servidores a serem promovidos - com início em 1º de janeiro. O decreto 14.474/2013, que regulamenta a lei em questão, garante que a promoção terá efeitos retroativos a 1º de abril, observada a disponibilidade financeira e orçamentária.

0 10:35 - 30 de Set // Fonte: Correio |

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (30), a ‘Operação IB2K’, na tentativa de desarticular uma quadrilha suspeita de desviar pela internet mais de R$ 2 milhões de cerca de 500 correntistas da Caixa Econômica Federal em todo o país.

Com o dinheiro desviado, a quadrilha bancava festas regadas a uísque, equipava carros com sons potentes, recarregava celulares pré-pagos e comprava até drogas e armas.

jovens, com idade de 20 a 30 anos, moradores de cidades como Águas Lindas, Valparaiso, Jardim Ingá, em Goiás, e Santa Maria, Taguatinga e Ceilândia, no DF. O tamanho do golpe, contabilizado pela PF entre setembro de 2012 e junho de 2013, pode ser ainda maior.

Correntistas de outros bancos também foram lesados por uma quadrilha composta por seis hackers. As investigações indicam que integrantes da quadrilha enviavam email com vírus capazes de coletar dados dos usuários de internet banking e também mensagens oferecendo serviços para pagamento com desconto de até 60% de boletos bancários e tributos como IPVA e IPTU.

Ao acessar os links enviados no email, o correntista entrava em páginas falsas e acabava fornecendo números de contas e senhas. Com isso, os golpistas conseguiram acessar a conta e fazer saques ou transferências que, em sua maioria, variavam de R$ 400 a R$ 9 mil.

0 10:20 - 30 de Set // Lindaiara Conceição |

0 10:18 - 30 de Set // Fonte: Bahia Notícias |

O último debate com os candidatos ao governo do Estado, realizado pela TV Bahia, é um dos compromissos de campanha dos postulantes nesta terça-feira (30). Este será o único ato de campanha de Lídice da Mata (PSB), às 22h. Marcos Mendes (Psol) também participa do debate nesta terça. Pela manhã, se reúne com a equipe. À tarde, concede entrevista a rádio do interior. Paulo Souto (DEM) também estará no debate à noite; mais cedo, tem reunião com a equipe de campanha, e pela manhã, grava programa eleitoral. Renata Mallet (Pstu) faz panfletagens nesta terça: pela manhã, no edifício sede dos Correios, na Pituba; à tarde, no campus da Uneb. Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) grava programa eleitoral no período matutino. Mais tarde, se encontra com assessores de campanha e à noite participa do debate da TV Bahia. Rui Costa (PT) abre o dia em reunião com a equipe de comunicação. À tarde, concede por telefone à rádio Tropical FM, de Antas. À noite, comparece ao debate.

0 09:42 - 30 de Set // LCS™ / Informações R.Recôncavo |

Um dia após ser chamado de “tonto” pelo prefeito de Santo Antonio de Jesus Humberto Leite, o vereador Tom respondeu com duras críticas e ainda afirmou que fará novas denúncias contra o administrador da cidade, Tom ainda lembrou do histórico de declarações polêmicas de Humberto. “Na verdade, eu não fico muito surpreso com isso, porque quando ele foi candidato já aqui por diversas vezes aqui em Santo Antonio e perdeu; a gente já sabia a história dele, isso aí estava nos jornais, como ele tratou naquela época Santo Antonio de Jesus, mas eu sempre o respeitei, nunca faltei com o respeito com o prefeito, mesmo naquela época que as pessoas saiam nas ruas colocando pinico na cabeça, colocando apelido nele, o chamando de mijão, eu nunca usei a tribuna da câmara, nunca dei entrevista para lhe agredir moralmente. Simplesmente eu procuro exercer meu papel; porque nós estamos em uma democracia eu estou e serei oposição eu não tenho medo e nada disso me intimida, irei fazer outras denúncias porque existem muitas coisas erradas na administração municipal, e eu vejo que ele é muito infeliz, infeliz porque se você for olhar o histórico, já chamou todos os empresários de Santo Antonio de Jesus de elite podre, recentemente deu entrevista dizendo que a população de Santo Antonio de Jesus estava levando medicamento e guardando em casa sem usar, ou seja, isso é uma falta de respeito, um exemplo, uma senhora de idade de 80,75, 90 anos que vai a um posto de saúde atrás de um medicamento de pressão por exemplo e não acha, e você tem que entender que a dificuldade para uma senhora dessa sair de casa para ir em posto, ás vezes para um ouvinte ligar para imprensa e questionar, é porque realmente está passando por uma necessidade muito grande, e ele naquele momento fez gozação com a população de Santo Antonio de Jesus, ele acusou a população de Santo Antonio de Jesus de estar pegando medicamentos e jogando fora, guardando em gavetas. Mas volto a repetir, eu continuarei respeitando o prefeito. Eu fui eleito pela oposição e serei oposição, nada disso me intimidará, muita coisa está acontecendo, estou apurando e irei fazer novas denúncias”, desabafou.

0 09:08 - 30 de Set // Redação |

0 09:08 - 30 de Set // Fonte: Barriga Notícia |

Investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) desarticularam, na sexta-feira (26), uma quadrilha de roubo de veículos, na cidade de Elísio Medrado, distante 214 quilômetros de Salvador. Samuel dos Santos Carvalho Junior, o “Nego Halley”, de 20 anos, Lídio Henrique Souza Santos Filho, 18, Edmílson Nascimento da Silva e Alexandro Silva Camisão, o “Baiano”, 28, este último chefe do bando, já estão no sistema prisional.

Com o grupo foram apreendidos um Pálio, de cor branca, placa JQX-6351, que era conduzido por Samuel, um revólver calibre 32, com numeração raspada e seis cartuchos intactos e um cartucho calibre 38, que estavam escondidos na casa do “Baiano”.

Houve ainda a apreensão de um Gol, de cor branca, com placa clonada NYZ-2590, que fora roubado em Salvador e estava com Edmílson.

“Nego Halley”, Lídio, Edmílson e “Baiano” foram autuados em flagrante por porte de arma e formação de quadrilha.

0 09:02 - 30 de Set // LCS™ / Informações R.Recôncavo |

Neste domingo acontecem as eleições em todo país, para que tudo ocorra sem maiores problemas na região do 14º Batalhão de Polícia Militar, o Ten. Cel. Luziel Andrade contou como estão os preparativos para o grande evento democrático. Segundo ele, todo o planejamento já foi feito e hoje (30), haverá uma parada com os policiais militares que irão trabalhar nas eleições, na oportunidade, estarão presentes um juiz eleitoral e uma promotora da vara eleitoral, o evento servirá para tirar dúvidas de possíveis situações que possam acontecer durante o dia 5 de outubro. O Ten. Cel. contou sobre a participação da Policia Militar nesse evento tão importante. “Domingo com certeza estaremos prontos para dar mais essa contribuição em prol da democracia”, disse.

O Ten. Cel. Luziel Andrade informou ainda que algumas cidades receberão reforço policial e como será o planejamento estratégico. “Nós reforçamos algumas cidades, até porque o contingente da sexta-feira passada não foi apresentado nem distribuído, então esse pessoal nós distribuímos mandando para Amargosa, Nazaré e Mutuípe, que são sedes de companhia e de lá então eles serão deslocados para algumas cidades que fazem parte da corporação da companhia , independente disso, para cada DPM nós teremos um oficial, capitão, tenente ou subtenente, onde estaremos o tempo todo em ligação, de modo que se necessário nós teremos tropas de pronto atendimento para deslocamento”, explicou.

0 08:46 - 30 de Set // Fonte: Correio |

Apesar da oferta de um número menor de vagas temporárias para o final deste ano, as empresas já estão contratando novos profissionais, sobretudo o setor de comércio e serviços. Na capital a expectativa é gerar de 8 a 10 mil postos. Tire abaixo algumas dúvidas sobre o setor.

O que é trabalho temporário?

É aquele prestado por pessoa física para um cliente (seja pessoa física ou jurídica), para atender a necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou a acréscimo extraordinário de serviços, e está regulamentado pela Lei nº 6.019, de 03 de janeiro de 1974 e pelo Decreto 73.841, de 13 de março de 1974.

O contrato pode ter de quanto tempo?

De acordo com a Portaria 789, de junho deste ano, os contratos de trabalho temporário poderão durar até nove meses, desde que ocorram circunstâncias e motivos que justifiquem e vale exclusivamente na hipótese de substituição de pessoal regular e permanente. As contratações do final do ano são motivadas por acréscimo de serviços, portanto, permanece os prazo de 3 meses prorrogáveis por igual período.

O empregado temporário tem os mesmos direitos do efetivo?

Praticamente sim. Isso inclui salário equivalente, jornada de 8 horas, horas extras, adicional por trabalho noturno, repouso semanal remunerado, férias proporcionais, 1/3 de férias, 13º salário e proteção previdenciária. As exceções são para aviso prévio e recebimento da multa de 40% sobre o FGTS.

Existe idade mínima para temporário?

A legislação proíbe o trabalho de menor de 16 anos de idade, exceto como aprendiz, a partir dos 14 anos. Contudo, vale esclarecer que é proibido o trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 16 anos até os 18 anos. Sendo assim, é legal a contratação de temporários com idade a partir de 16 anos.

A empregada temporária grávida tem estabilidade?

A Fenaserhtt defende a existência de uma incompatibilidade entre estabilidade e a contratação temporária para suprir demanda de curta duração na empresa.

0 07:57 - 30 de Set // Fonte: Correio |

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado na madrugada desta terça-feira (30). A decisão foi confirmada após uma assembleia na noite da segunda-feira (29). Além da Bahia, outros 20 estados também resolveram paralisar as atividades, e não há previsão de retorno.

Uma nova assembleia dos bancários está marcada para as 18h30 da quarta (1º), para avaliar o andamento da paralisação. "Temos de nos preparar para uma greve longa. Para isso, é fundamental a participação da categoria para o sucesso do movimento", diz em nota o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Foram sete rodadas de negociação com a Fenaban sem avanços considerados significativos pela categoria. Os bancos oferecem reajuste de 7%, mas os trabalhadores querem 12,5%, que segundo eles representa 5,4% de aumento real do salário.

Os trabalhadores também pedem piso salarial de R$ 2.979,25. Entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde.

O Comando Nacional dos Bancários já havia se posicionado contra a proposta de reajuste salarial na sexta-feira, mas incentivou os 134 sindicatos que representa no País a convocarem assembleias e votarem sobre o assunto. Com o slogan “Queremos Mais”, orientou os associados a rejeitarem a proposta.

0 07:53 - 30 de Set // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Mais de 20 mil downloads já foram feitos no aplicativo "Sistema de Informação para Proteção à Pessoa" (SIPP), idealizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a população ajudar a identificar criminosos e localizar pessoas desaparecidas na Bahia. O software é considerado o primeiro do tipo no Brasil pela Secretaria de Segurança Pública. Em quatro meses, cinco dos suspeitos com rostos expostos foram mortos e 18 detidos. Em média, 10 denúncias de desaparecidos chegaram pelo aplicativo. Esse balanço foi informado pelo delegado Jorge Figueiredo, diretor do DHPP e criador do programa, em conversa com o G1 nesta segunda-feira. A ferramenta gratuita está disponível para smartphones com o sistema operacional Android ou IOS. Segundo Figueiredo, o aplicativo dispõe de banco de dados com informações de unidades policiais do interior do estado e possibilita ao usuáro identificar, por meio de fotografias, os principais procurados."Ele permite que você veja os procurados do DHPP, do interior, entre homicidas e traficantes, do Denarc [Departamento de Narcóticos], assaltantes de bancos e, até a semana que vem, estamos atualizando o banco de dados e incluindo mais assaltantes e procurados", explica. Há quase 200 suspeitos cadastrados e, na medida em que são capturados, novos nomes são inscritos no sistema. De acordo com o delegado, atualmente, são 64 procurados do DHPP, 40 do Denarc, 14 do interior, 47 do Baralho do Crime e 10 assaltantes de bancos. "É uma expansão muito grande. A gente tem um canal pelo Facebook, que é muito usado, mas nem todo mundo vai para a tela do computador. O celular tem poder catalisador muito grande, se processou de maneira muito mais rápido", comenta. No caso das pessoas desaparecidas, o banco de dados fornece informações como a data de nascimento e os telefones para contatos. "Nós podemos prender as pessoas, mas não fazer com que um ente perdido volte. Uma das coisas mais interessantes desse aplicativo é poder trazer essas pessoas desaparecidas de volta", avalia.

0 07:51 - 30 de Set // Fonte: Metro 1 |

Pela primeira vez uma pesquisa de intenções de voto para governador da Bahia mostrou empate técnico entre o candidato do DEM, Paulo Souto, e o candidato do PT, Rui Costa. No novo levantamento divulgado na noite desta segunda-feira (29), feito pelo Bahia, Pesquisa e Estatística (Bapesp), encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), o democrata aparece com 35,05%, enquanto o petista aparece logo atrás com 34,15% das intenções de voto. Em seguida, aparece a candidata do PSB, Lídice da Mata, com 6,16%, Renata Mallet (PSTU), com 0,55%, Da Luz (PRTB), 0,5%, e Marcos Mendes (PSOL), 0,35%. Brancos e nulos somaram 8,71% e 14,52% não souberam responder à pesquisa.

Na pesquisa com apoio, o candidato petista passa de Paulo Souto. Com apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, Rui Costa salta para 37,76% das intenções de voto, enquanto Paulo Souto, com apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), fica com 32,65%. Lídice com apoio de Marina Silva (PSB) chega a 6,76%. Renata Mallet com 0,4% (associada à Zé Maria), Da Luz 0,35% (associado à Levy Fidelix) e Marcos Mendes 0,25% (associado à Luciana Genro).

0 07:50 - 30 de Set // Fonte: Metro 1 |

A pesquisa Vox Populi divulgada na noite da última segunda-feira (29) pela Rede Record, mostra a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), em ascendência. A pestista abriu 16 pontos de diferença sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno. O novo levantamento aponta Dilma com 40% das intenções de voto contra 24% de Marina e 18% do candidato Aécio Neves (PSDB). Votos em branco e nulos são 6% e indecisos, 11%. Na última pesquisa do instituto, divulgada na última quinta-feira (25) pela revista Carta Capital, a presidente aparecia com 38%, Marina, com 25%, e Aécio, com 17%.

Na simulação de segundo turno, Dilma aparece com 46% contra 39% de Marina -- sete pontos de diferença. Na pesquisa anterior, a petista tinha 42% contra 41% da socialista. Os votos em branco e nulos somam 9%, e os indecisos, 6%. Na simulação com Aécio no segundo turno contra Dilma, a petista tem 48% contra 38% do tucano. Na mostra anterior, a presidente tinha 45% contra 37% do mineiro. Os votos em branco e nulo somam 9%, e os que não sabem ou não responderam, 5% Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% nas intenções de voto cada. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Mauro Iasi (PCB), José Maria de Almeida (PSTU) não pontuaram.

0 07:38 - 30 de Set // Djalma Macedo | Polícia

A delegada da cidade de Mutuípe, Dra Corina, em contato com a rádio Recôncavo FM, trouxe informações a respeito de um tiroteio entre duas gangues de criminosos, a  de Tiririca e a de Jiló, este último sendo menor de idade.

No confronto armado, Daniel , o popular Tiririca, acabou sendo alvejado na noite de segunda feira ( 29 ).  A briga aconteceu envolvendo moradores da rua Nova e Alto da Cajazeiras.  

No tiroteio, também a namorada de Tiririca tambem sido atingida. Levados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus ambos foram atendidos e não correm risco de morrer.
A delegada ainda informou que os dois líderes de gangue responderão a processos na Justiça.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:38 - 30 de Set // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 07:35 - 30 de Set // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus

O presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Santo Antônio de Jesus, professor Josiel Barreto, denunciou a existência de placas políticas em locais inadequados da cidade, especialmente nas calçadas. Para ele, o espaço deveria dar prioridade aos transeuntes e não aos políticos.

" Estamos buscando providências junto aos órgãos competentes. Gostaríamos que as pessoas que estão coordenando essas campanhas diminuissem a quantidade de placas para não atrapalhar", disse.

Também na luta pela acessibilidade na capital do recôncavo, o professor Josiel Barreto relatou o sucesso de da quinta edição da caminhada Mobilizar Para Incluir, que contou com o apoio de toda a sociedade local. 

" Nós trabalhamos para toda a comunidade. Quando tivermos uma sociedade onde todos possam transitar com segurança será melhor para todos. Precisamos de uma adesão do poder público para que a acessbilidade seja uma priordade nas obras a serem construídas", afirmou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:33 - 30 de Set // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus

Um caso de meningite meningocócica tipo C foi registrado em Santo Antônio de Jesus.  Pais de alunos do colégio Florentino de Jesus estão preocupados com a situação dos colegas de classe de um menino cujo exame da doença deu positivo e ele se encontra internado no Hospital Santo Antônio, em Salvador.

Segundo a direção da escola, os alunos não deverão receber medicamento de precaução neste caso.  Uma mãe de aluno informou, em contato com o repórter Reginaldo Silva,  que a coordenação prefere esperar alguns dias antes de tomar uma decisão neste sentido, alegando que os alunos não teriam tido contato direto com o aluno doente.

Uma avó de alunos chegou a procurar a reportagem da rádio Andaiá a fim de denunciar o problema e solicitar ações preventivas no sentido de que seja fornecido imediatamente o tratamento profiláxico, evitando a possibilidade de surgimento da doença.

A enfermeira Graziele Luz, técnica da Vigilãncia Epidemiológica da 4ªDires informou  que deverão receber o tratamento a princípio somente os parentes e amigos que tiveram contato direto com a criança durante o processo de aparecimentod a doença. Ela tranquilizou aos demais a respeito do risco de contágio.

"A escola é aberta, arejada e as crianças não tiveram contato íntimo com o menino infectado", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:32 - 30 de Set // Djalma Macedo | Saúde

Chegando aos três anos de funcionamento, a Clínica Orto Center hoje conta com setor de fisioterapia, RPG e os mais modernos tratamentos ortopédicos e na área de traumatologia em Santo Antônio de Jesus.  Para o Dr. Rodrigo Falcão, coordenador do espaço, a conquista da confiança se deve a um trabalho de equipe identificado com o desenvolvimento da área médica mundial, inclusive no tratamento de lesões crônicas.

Em contato com o repórter Tino Alves, ele alertou aos pacientes que procurem o tratamento antes dos problemas ortopédicos se tornarem de difícil tratamento, evitando a necessidade de cirurgia.

Conforme o médico, o desenvolvimento da atividade ortopédica é um foco constante: "Esperamos continuar evoluindo para atender de forma satisfatória aos pacientes de Santo Antônio de Jesus e região", comentou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 17:05 - 29 de Set // Nadia Santos |

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 07:00hs às 15:30hs(senhas distribuídas a partir das 06:00hs). DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

 Conferente de caminhão (pessoas com deficiência)

Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos

01 vaga

Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)

Ensino fundamental completo / Ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses ou referência

03 vagas

 Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)

Ensino fundamental completo / Ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses ou referência

01 vaga

Atendente de loja (pessoas com deficiência)

0 16:44 - 29 de Set // Nadia Santos | Polícia
Nesta segunda-feira (29), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa que realizava furtos em correntistas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e de outras instituições bancárias por meio da internet. De acordo com os investigadores, estima-se que os suspeitos podem ter desviado mais de R$ 2 milhões. A operação batizada de IB2K prendeu uma quadrilha composta por jovens com idade de 20 a 30 anos de diversas cidades em Goiás e do DF. 
 As investigações dão indícios de que os integrantes do grupo criminoso enviavam um e-mail com vírus capazes de coletar dados dos usuários de internet banking, além de mandar mensagens oferecendo serviços para pagamento com desconto de até 60% de boletos bancários e certos tributos, como IPVA e IPTU. Ao clicar nos links enviados pelo e-mail, o correntista entrava em páginas falsas e acabava fornecendo números pessoais de contas e senhas. Com isso, os golpistas conseguiram acessar a conta da pessoa e fazer saques ou transferências que, em sua maioria, variavam de R$ 400 a R$ 9.999.
 De acordo com a PF, as investigações apontaram que os suspeitos usavam o dinheiro roubado para comprar armas e drogas, além de custear despesas em viagens e festas. Além disso, eles instalavam aparelhos de som em veículos comprados com o dinheiro dos desvios. (Metro1)
0 16:34 - 29 de Set // Nadia Santos | Brasil

Após sete horas de negociação, o homem que fez um funcionário do Hotel Saint Peter refém no 13º andar e planejava explodir dinamites que estavam presas em um colete se entregou à polícia por volta das 16h desta segunda-feira (29). Jac Souza Santos, de 30 anos, estava, segundo a polícia, muito transtornado desde o momento que começou o sequestro. No entanto, na hora que resolveu se entregar, não apresentou resistência.
O colete que o sequestrador colocou no mensageiro do hotel tinha 16 supostas dinamites e, segundo a Polícia Civil, aquantidade de  explosivos era suficiente para destruir parte do prédio e abalar a estrutura do edifício. As informações são do delegado Paulo Henrique Alves de Almeida, da Divicom (Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal). (r7)

0 16:09 - 29 de Set // Nadia Santos | Brasil

Menos de um dia após as manifestações homofóbicas do candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB), simpatizantes da causa LGBT organizaram um “Beijaço” na Avenida Paulista marcado para às 14h desta terça-feira, 30, em resposta ao candidato do PRTB. “Queremos fazer um ato que mostre que não aceitamos que esse tipo de discurso homofóbico do Levy possa ser dito com tanta naturalidade em rede nacional! É um absurdo que um presidenciável incite o ódio desse jeito, em um período em que todos os dias estamos vendo nas notícias a morte de gays, lésbicas, travestis e pessoas transexuais!”, diz o texto da página do evento, que até o fim da manhã desta segunda já contava com 3,9 mil participantes confirmados.

“Levy, vai ter LGBT se beijando na Paulista e vai SER LINDO!!!”, segue o texto da página do evento intitulado “Beijaço LGBT na Paulista: resposta ao candidato Levy Fidelix.” Durante o debate realizado na noite de domingo, 28, o candidato do PRTB, ao ser questionado pela candidata Luciana Genro (PSOL) sobre por que “as pessoas que defendem tanto a família se recusam a defender como família um casal do mesmo sexo”, respondeu com duras críticas e ofensas à comunidade LGBT. “Olha minha filha, tenho 62 anos e pelo que eu vi na vida dois iguais não fazem filhos”, disse Fidelix que chegou a afirmar ainda que “aparelho excretor não reproduz”.

“O Brasil tem 200 milhões de habitantes, daqui a pouquinho vai reduzir para cem. Vai para a Paulista e anda lá e vê, é feio o negócio, né? Então, gente, vamos ter coragem. Nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer que ‘sou pai, mamãe, vovô’, e o mais importante, é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá”, afirmou o candidato.  (Agência Estado)

0 15:48 - 29 de Set // Nadia Santos | Brasil

Jac Souza dos Santos deixou três cartas de despedida na  casa de parentes e em sua própria residência, em Palmas (TO)."O teor da carta é de despedida. Ele falou que essa tempestade vai passar e que ele vai dar cabo da vida dele", disse Paulo Henrique Almeida, diretor da Divisão de Comunicação da Polícia do Distrito Federal.

Segundo ele, o texto foi escrito na última sexta-feira (26) e foi encontrada pela polícia na casa da mãe, tios e de Santos.Santos escreveu estar desesperado e expressa o desejo de "mudar o panorama do país", segundo o delegado.  Almeida afirmou ainda que ele chegou de carro à capital -o automóvel já foi apreendido.

O rapaz  foi secretário municipal de agricultura e agropecuária do município  não tem antecedentes criminais. Ainda segundo a polícia, ele estaria trabalhando na campanha eleitoral.

"Irredutível"


O diretor da Polícia Civil de Brasília disse que as negociações com o rapaz estão "emperradas" e  que ele está "irredutível".  O prazo dado por Santos para ter os pedidos atendidos se encerra às 18h. A policia isolou um perímetro de 100 metros. Esse perímetro já foi aumentado mais de uma vez pela polícia, que diz ter praticamente certeza de que o sequestrador está com explosivos. O prédio dos Correios ao lado também foi evacuado.
 Entre os pedidos de Jac estão a aplicação da lei Ficha Limpa, o fim da reeleição no Brasil e a extradição de Cesare Batisti (italiano acusado de assassinato na Itália que conseguiu autorização para permanecer no Brasil). (iBahia)

 

 
0 15:40 - 29 de Set // Nadia Santos | Polícia

A Polícia Civil do município de Sapeaçu divulgou na manhã de hoje (29) a imagem de um dos ladrões que assaltou com um comparsa a agência dos Correios e Telégrafos da cidade. As imagens do assalto ocorrido na manhã da última sexta-feira (25) registrou o momento em que a dupla chega ao local, rende funcionários e rouba dinheiro do caixa. Em determinado momento, pessoas que aguardavam na fila a espera de atendimento tentam fugir, mas são impedidas por um dos criminosos, que fugiram do local após o crime. As imagens capitadas pelo sistema de segurança dos Correios devem ajudar nas investigações que estão a cargo da delegacia territorial. Com informações do Forte na Notícia)




Colunistas


Classificados