Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

2 08:08 - 26 de Ago // Redação |

 

0 15:06 - 26 de Ago // Laiane Santos | Cultura e Arte

Linda de Morrer (Exibição em 2D)

SESSÃO: 20:30

Comédia/1h30/12 anos   

Sinopse

A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado.

Ted 2 (Exibição em EM 2D) Lançamento

Sesões: 18:20 - 20:40

Comédia/1h55 /14 Anos   

Sinopse

Completamente apaixonado, Ted (voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth). Entretanto, não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê. Seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.

 

 Missão Impossível (EXIBIÇÃO EM 2D)

SESSÃO: 18:10

Ação/2h12/12 anos  

 

Sinopse

Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis....

Carrossel (EXIBIÇÃO EM 2D)

SESSÃO: 16:20

Aventura/1h30/Livre   

 

Sinopse

Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam para o acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alícia. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer. Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, González e seu fiel parceiro Gonzalito usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e difamar Campos.

0 09:00 - 22 de Ago // Nadia Santos |
No dia 18 de setembro, às 20 horas,  o humorista Pedro Manso se apresentará no Clube dos 100, em Santo Antônio de Jesus, com  o Show de Piadas.
Conhecido por suas participações em programas do SBT como Domingo Legal e Programa do Ratinho, Pedro interpreta mais de 200 personagens diferentes. Entre os mais famosos estão Fala Silva, uma imitação de Fausto Silva, Pastor Valdomiro Santiago, Maguila.
Segundo seu site oficial, em 2003, Pedro participou do “Se vira nos 30” e faturou o prêmio no Domingão do Faustão, onde se apresentou várias vezes com os personagens: Fala Silva, Ronaldo Fenômeno, Romário, Galvão Bueno, Casa Grande e dezenas de personalidades.
 
0 18:06 - 05 de Mai // Redação |

0 16:00 - 31 de Ago // Leozinho Valente |

Vem aí o Forró Mix em Santo Antônio de Jesus 

Local: Clube dos 100

Data:12 de Setembro 

Hora: 21h

Atrações: Melaço de Cana, DJ Ferrari, Colher de Pau e Nayrone Siganno

Contato: (075) 8857-2533 

0 21:55 - 30 de Ago // Vagner Santos |

O neurologista Oliver Sacks enfrentou nos últimos meses a tarefa mais difícil com que qualquer pensador poderia lutar, sobretudo alguém que dedicou toda sua obra a tentar entender o funcionamento da mente humana: explicar sua própria morte. Em fevereiro, Sacks anunciou em um artigo que sofria de câncer terminal e, neste domingo, faleceu em Nova York aos 82 anos de um câncer de fígado. Teve tempo de publicar suas memórias, On the Move, e escrever uns poucos textos na imprensa em que, com sua característica mistura de humor e lucidez, explorava as certezas da vida quando já sabia que lhe restava pouco tempo aqui embaixo. Uma frase daquele primeiro texto inesquecível, intitulado Sobre Minha Própria Vida, que publicou no The New York Times em meio a uma comoção global, resume suas reflexões: “Acima de tudo, fui um ser com sentidos, um animal pensante, neste maravilhoso planeta e isso, em si, foi um enorme privilégio e uma aventura”.

0 21:46 - 30 de Ago // Vagner Santos | Internacional

O ex-presidente do Uruguai e atual senador, José Pepe Mujica, defendeu o aperfeiçoamento da democracia e repudiou golpes de Estado no continente. Ele foi aclamado por cerca de 5 mil pessoas, durante palestra na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na noite desta quinta-feira (27). S estimativa do número de presentes é da assessoria da universidade.

Aos 80 anos de idade, o político uruguaio foi intensamente festejado pela plateia, majoritariamente formada por jovens, que ouviam entre momentos de completo silêncio ou de palmas entusiasmadas ao discurso de Mujica, marcadamente contra o materialismo capitalista e a favor da solidariedade humana. Ao ouvir dos presentes gritos de “não vai ter golpe”, o político uruguaio fez uma acalorada defesa da democracia.

“Tenho dificuldade para entender, no momento, o que se passa aqui, porque não me corresponde. Porém, se tenho que ser claro, aventura com o uniforme dos milicos, por favor! Golpe de Estado, por favor! Este filme já vimos muitas vezes na América Latina. Esta democracia não é perfeita, porque nós não somos perfeitos. Mas temos que defendê-la para melhorá-la, não para sepultá-la”, disse Mujica, e, mais uma vez, ouviu a plateia gritar: “Não vai ter golpe”.

0 21:42 - 30 de Ago // Vagner Santos | Tecnologia

A Proteste Associação de Consumidores pediu abertura de inquérito contra empresas de telefonia por eventuais bloqueios nos serviços de chamada de voz em aplicativos como WhatsApp e Viber. A representação foi feita junto à 3ª Câmara de Consumidor e Ordem Econômica da Procuradoria-geral da República (PGR) esta semana. Cinco entidades se uniram à Proteste na representação.

“As empresas não têm direito de interferir nos aplicativos de voz. Não se pode bloquear o acesso a um determinado aplicativo. Essa representação é para que o consumidor não seja prejudicado”, explicou a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci. Segundo ela, as empresas de telefonia já se movimentam contra aplicativos de chamada de voz que não usam a linha telefônica tradicional, e sim conexão à internet.

0 21:11 - 30 de Ago // Laiane Santos | Brasil

Foi enterrado hoje (30) à tarde no Cemitério Parque da Saudade, em Fortaleza, o corpo do adolescente Malcon Jonas do Nascimento Lima, 17 anos. Ele era filho do presidente da Central Única de Favelas (Cufa) e foi assassinado a tiros no bairro Aldeota, por volta das 20h de ontem (29).

O corpo só foi identificado na manhã deste domingo, e a Polícia Civil do Ceará investiga o crime. Por meio da rede social Facebook, o presidente da Cufa, Preto Zezé, pronunciou-se sobre a morte do filho.

“Hoje amanheci sem uma parte de mim! Amanheci sem você, Jonas. A conversa de ontem ainda ecoa na minha mente. Não me deixa dormir. Vai ser difícil seguir e te ver por tudo e por todos os lugares. Eu não tenho respostas, tampouco perguntas. É uma dor estranha, e olha que já suportei tantas dores, mas essa está difícil”, escreveu.

Em nota oficial, a presidenta Dilma Rousseff também lamentou a morte de Jonas. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do filho do meu querido amigo Preto Zezé, Malcon Jonas. Que Preto Zezé e toda sua família recebam minha solidariedade neste momento de profunda dor e sofrimento. Que o amor que vocês tinham por ele fortaleça seus corações para suportar e superar a falta que este jovem, com grande futuro pela frente, fará a todos. Meu forte abraço”, divulgou o Palácio do Planalto. Com informações da Agência Brasil. (Notícias ao Minuto)

0 21:08 - 30 de Ago // Laiane Santos | Brasil

A sobrinha de uma mulher de 52 anos que esteve internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro, em São Paulo, afirmou que a tia foi "torturada" por um médico. De acordo com ela, o profissional usou uma sonda de grosso calibre na paciente, que estava bastante fraca, mas consciente.

Ester da Silva sofre de hepatite C, em estágio avançado, doença pulmonar crônica e cirrose. De acordo com a sobrinha Katia Silva Dourado, 41, devido ao quadro clínico, ela necessita ser hospitalizada regularmente. 

"Minha tia chegou muito fraca ao setor de emergência, não conseguia abrir os olhos, mas ainda estava consciente. O médico dizia que a faria abrir os olhos de qualquer maneira e pediu para o enfermeiro colocar a maior sonda que tivesse pelo nariz de minha tia. Esse procedimento a machucou e a fez sangrar bastante", contou em entrevista ao G1. 

Ainda de acordo com ela, o médico ironizava a situação da paciente dizendo para o restante da equipe chegar perto e presenciar a "ressurreição". "Em outro momento ele chegou a dizer à minha tia que o problema dela era falta de homem", lembrou.

O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal e constrangimento. Já a prefeitura do município, afirmou que abriu um processo administrativo para investigar o caso. O médico, que não é funcionário público, presta serviços à unidade e já foi afastado; seu último dia de trabalho na rede municipal foi 21 de agosto. (Correio)

0 21:05 - 30 de Ago // Laiane Santos | Saúde

A jornalista Melanie Reid ficou paralisada em um acidente de cavalo há cinco anos. A casa de Melanie, autora da coluna Spinal Column no jornal britânico The Times, fica escondida no interior da Escócia.

Apesar de o acidente a ter deixado com movimento mínimos nos braços e nas pernas, a casa permanece sem adaptações que costumam ser consideradas úteis para deficientes: não há bancadas baixas na cozinha ou tomadas adaptadas. Reid acha que fazer essas mudanças significaria que ela aceitou sua deficiência – e ela continua lutando para superá-la.

Há cinco anos, Reid tinha chegado ao ponto exato de sua vida em que, diz ela, queria estar, fazendo exatamente o que queria fazer. Era um jornalista de sucesso, com um marido carinhoso e um filho que estava indo bem na vida. Eles se mudaram para uma casa no campo, com uma bela vista e estábulos para os seus amados cavalos.

Reid era quem costumava pensar no futuro e liderar – era conhecida como uma mulher prática, resolvedora de problemas.

Acidente
Foi cavalgando que o acidente aconteceu. Galopando em direção a um obstáculo, o cavalo empacou. Ela tentou se agarrar ao pescoço dele, mas foi jogada para o alto e caiu sobre o obstáculo com os braços para trás. Seu rosto bateu no chão e o corpo foi torcido. Quem viu o acidente diz que a queda pareceu inofensiva e em câmera lenta. Ela não perdeu consciência e diz que experimentou sensações inacreditáveis no momento.

0 21:03 - 30 de Ago // Laiane Santos | Bahia
O Ex-Prefeito de São Miguel das Matas, Reinaldo Andrade Sandes, foi condenado na instância Federal a devolver recursos oriundos da FUNASA ao erário público decorrente da utilização equivocada dos recursos do convênio firmado entre o Município e a União para a construção de banheiros em residências na zona rural no ano de 2002. De acordo com a sentença, o Governo Federal firmou o Convênio nº 1.689/2002 que objetivava a execução de “melhorias sanitárias domiciliares nas localidades dePovoados Comum do Machado, Barra, Moenda Seca e Fátima”. 
O documento ressalta que em visita técnica realizada por perito da FUNASA, constatou-se o atingimento de apenas 78,59% do objeto pactuado, já que das 96 (noventa e seis) previstas, foram construídas apenas 78 unidades sanitárias, o que resultou em um prejuízo ao erário de R$ 33.628,63 (trinta e dois mil, seiscentos e vinte e oito reais e sessenta e três centavos), em valores históricos. 
Diante do exposto, a Juíza Federal, Karine Costa Carlos Rhem da Silva, nas sanções previstas no artigo 12, inciso II, da Lei nº  8.429/92, consistentes em: (I) ressarcimento do dano   no montante de R$ 32.113,48 (trinta e dois mil, cento e treze reais e quarenta e oito centavos) ao poder público federal e de R$ 1.555,81 (mil quinhentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e um centavos) ao Município de São Miguel das Matas, devidamente corrigidos e incidentes os juros legais desde a data final de vigência do convênio (09/08/2007 - fl. 1.271); (II) na perda da função pública  ; (III) na suspensão dos direitos políticos por 05 (cinco) anos  ; (IV) no pagamento de multa civil no valor de 50% da condenação  ; (V) e na proibição decontratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios  , direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de cinco anos. (Bahia na Web)
0 20:25 - 30 de Ago // Leozinho Valente |
O agricultor Dalmo de Araujo Santos, de 58 anos, que foi encontrado morto no município de Presidente Tancredo Neves/BA, ainda não foi desvendado pela Polícia.
Segundo consta, o agricultor estava dormindo em sua casa situada na região da Várzea, no município de Valença/BA, quando cerca de três elementos chegaram em um veículo até o presente momento não identificado e bateram na porta da vítima dizendo que eram policiais e quando o mesmo, que estava dormindo abriu a porta, um dos "supostos" policiais adentrou na residencia da vítima e disse que queria uma arma de fogo que ele possuía e como não encontrou a arma, levou a vitima algemada e ainda disse para a esposa da vítima que ligasse para a Delegacia da cidade de Valença que ela iria saber o paradeiro do seu marido.
O fato ocorreu por volta das 21:00h e quando foi por volta das 04:00h da madrugada familiares da vitima encontraram o corpo da mesma jogado em uma estrada vicinal que dá acesso a Coopatan, cerca de 400 metros da BR 101, no município de Presidente Tancredo Neves com cerca de noves perfurações de arma de fogo.
Qualquer informação a fim de ajudar a Policia a elucidar o fato, poderá ser feita através dos telefones da Delegacia de Valença (75-3641-8750) ou (73-3540-1065), da Delegacia de Presidente Tancredo Neves que as informações serão totalmente sigilosas. 

 Fonte: Amarelinho 10

0 18:00 - 30 de Ago // Priscila Braga |

Sinta-se no ar o perfume desta novidade. Mahogany Cosméticos. 

Há 24 anos no mercado de cosméticos, dos quais nove como franquia, a Mahogany elabora produtos premium de cuidados especiais e diferencia-se por seus aromas marcantes, além de tecnologia, eficácia e excelente relação preço-qualidade em seus produtos. A marca brasileira possui um amplo portfólio, que inclui, entre outros produtos, perfumes femininos e masculinos, sabonetes líquidos, hidratantes, produtos para tratamento dos cabelos e do corpo, dermocosméticos e maquiagem. Os frequentes investimentos em pesquisas, alta tecnologia e fornecedores globais proporcionam o desenvolvimento de formulações e aromas únicos, em completa sintonia com as tendências e os conceitos internacionais, testados em laboratórios de certificação de padrão mundial. Seus produtos são comercializados em mais de 160 lojas por todo o Brasil, pelo site e por meio de revendedoras do Mahogany em Casa, canal de vendas diretas da marca.

A Mahogany oferece um portfólio com mais de 400 produtos, como perfumes, hidratantes, sabonetes, linha para tratamento capilar, linha para cuidados corporais, maquiagem e aromatizadores de ambiente. 

A Franquia de cosméticos mais perfumada agora tem uma loja em Santo Antônio de Jesus. Venha conhecer!

Endereço: Rua Landulfo Alves nº 154 A

Contato: 3631-0182

 

 

0 16:21 - 30 de Ago // Laiane Santos | Brasil

Mais de 4 milhões de crianças ainda não receberam a vacina contra a poliomielite, segundo dados do Ministério da Saúde. A campanha de imunização, que termina na próxima segunda-feira (31), pretende alcançar 12 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, o que representa 95% do grupo dessa faixa etária.

O levantamento, divulgado sexta (28), foi feito até a última quinta-feira, quando 7,8 milhões de crianças tinham sido imunizadas. O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil. Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização, já que nove países registraram casos da doença nos últimos dois anos. 

Além de imunizar contra a doença, a 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que começou no dia 15, tem o objetivo de atualizar o calendário vacinal das crianças de até 5 anos que não tomaram alguma outra vacina na rede pública. (Metro1)

0 16:14 - 30 de Ago // Laiane Santos | Internacional

Courtney Mina é blogueira plus size e sempre teve “pernas grandes”. “Não estou falando apenas de coxas grossas, mas especificamente de pernas e tornozelos grandes”, escreveu em depoimento ao site Bustle. Vítima de uma doença crônica, a norte-americana aprendeu a aceitar seu próprio corpo e, diante do movimento deautoaceitação que começa a ganhar as redes, embarcou em uma pequena experiência virtual e percebeu o quão crueis as pessoas são com quem apresenta sobrepeso, mesmo que este seja resultado de um disgnóstico clínico irreversível.

Apesar de estar em constante contato com mulheres plus size, Courtney sempre soube que suas proporções eram atipicamente grandes. E por mais que tentasse, não conseguia se livrar delas. “Durante o ensino médio, desenvolvi transtorno alimentar(algo bem comum entre meninas gordas que são ensinadas a sentir vergonha e a odiarem seus corpos)”, revelou. Em poucos meses, ela abandonou o manequim 48/50 e passou a vestir 42/44. “Mas só perdi barriga, costas, peito e até medidas do rosto. Minhas pernas permaneceram do mesmo tamanho. Então, depois de anos sentindo vergonha de mim mesma, decidi aceitar que fui feita para ser assim.”

Foi só recentemente que ela descobriu a verdadeira razão de suas medidas. Courtney foi diagnosticada com lipedema, uma doença crônica que geralmente afeta os membros, fazendo com que pernas - e às vezes, braços - acumulem padrões distintos de tecido adiposo. “É uma doença hereditária que afeta principalmente as mulheres e, geralmente, é desencadeada na adolescência”, explica. “O tecido adiposo que se acumula não é algo que pode ser perdido com dieta ou exercício físico. Então, se você tem isso, está preso a ele - a menos que se faça uma cirurgia, o que só reduz o tecido, mas não o elimina por completo.”

0 16:07 - 30 de Ago // Laiane Santos | Saúde

Uma mulher com obesidade mórbida, que pesava 250 quilos, passou por uma cirurgia nos Estados Unidos para diminuir seu estômago, que representava 20% do seu peso, o que corresponde ao tamanho de um filhote de hipopótamo. O estômago da americana Charlene Branham desceu por suas pernas e já chegava ao calcanhar quando decidiu pela operação. (Bahia Notícias)

0 16:01 - 30 de Ago // Laiane Santos | Internacional

Um pequeno leitão foi encontrado por um pedestre junto a um templo budista em Xinkou, Tianjin, na China.

O animal estava sozinho e acabou por ser adotado pelo homem que o encontrou.

De acordo com a Reuters, o porco tem duas cabeças e três orelhas. Consegue comer com as duas bocas, mas o peso das cabeças impede-o de andar ou até mesmo de se manter em pé. Yang Jinliang, o homem que adotou o animal, pede agora ajuda a veterinários para conseguir que o pequeno porco tenha uma vida longa. Para já, o animal está sendo alimentado através de mamadeiras. (Notícias ao Minuto)

0 15:43 - 30 de Ago // Laiane Santos | Acidente

Um jovem de 25 anos morreu carbonizado após carro que dirigia colidir com com um caminhão baú, na manhã deste domingo (30), na BR 116 Norte, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

Segundo informações da polícia, o condutor teria tentado entrar na Estrada da Matinha quando sofreu o acidente. O caminhão baú transportava uma mudança.

Na colisão, o carro dirigido pelo jovem foi arrastado por vários metros e, em seguida pegou fogo. As chamas também atingiram o caminhão. Os veículos ficaram completamente destruídos.

O jovem ficou preso ás ferragens e morreu carbonizado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e retirou o corpo das ferragens. O condutor do caminhão saiu do veículo antes que as chamas se alastrassem e não ficou ferido.

0 15:42 - 30 de Ago // Laiane Santos | Entretenimento

Os vocalistas da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha e Marlus Viana, anunciaram o divórcio nas redes sociais. O casal estava junto há dez anos e não anunciou o motivo da separação. (Bahia Notícias)

0 15:38 - 30 de Ago // Laiane Santos | Política

Um dia depois de fazer declaração explícita de que pode ser candidato à Presidência em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que, em resposta às críticas que vem sofrendo de adversários e movimentos antipetistas, vai "voltar a voar" no sentido de que pretende fazer política com mais intensidade.

"Na verdade estou naquela fase de quem está esperando o dia da aposentadoria mas as pessoas não me deixam em paz. Os adversários todo santo dia falam do meu nome. E eu aprendi uma coisa. Você só consegue matar um pássaro se ele ficar parado no mesmo galho. Se ele ficar pulando, é difícil. Então é o seguinte: eu voltei a voar outra vez", disse Lula, ontem, durante seminário sobre as cidades do século 21 promovido pela prefeitura de São Bernardo, do qual também participou o ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica. "Eu agora vou falar, vou viajar, vou dar entrevistas", completou o petista.

Nos últimos dias, em conversas reservadas, Lula tem dito que o risco de afastamento da presidente Dilma Rousseff passou e os alvos agora são ele próprio e o PT. Por isso, decidiu se colocar na disputa e servir como uma espécie de anteparo do governo.

"Como tenho as costas largas e já apanhei demais na vida vou ver se eles dão um pouco de sossego para nossa querida Dilma e começam a se incomodar comigo outra vez", afirmou o ex-presidente, que condenou o que chamou de "ódio contra o PT".

0 15:36 - 30 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um homem de 52 anos ficou ferido após ser atingido por um avião de aeromodelismo, no centro de Ipiaú, neste domingo (30). O aparelho guiado por controle remoto sobrevoava o local quando desceu descontrolado e caiu próximo a uma bomba de combustível, segundo apurou o portal Giro em Ipiaú. A vítima, Antônio Costa Carlos Sampaio, estava na loja de convieniência do Posto Rocha e foi atingida no pé por um dos destroços do avição. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o homem. O pequeno avião foi apresentado na delegacia da cidade, onde a vítima deve prestar queixa na manhã desta segunda-feira (31). O proprietário do aeromodelo ainda não foi identificado. (Bahia Notícias)

0 15:34 - 30 de Ago // Laiane Santos | Entretenimento

Grazi Massafera mesmo com bom desempenho em seus papéis na dramaturgia, sempre era lembrada como uma ex-BBB. Agora a atriz vem conseguido elogios de atores, autores e de grande parte da crítica especializada pelo trabalho em “Verdades Secretas”.

Neste sábado (29), em uma entrevista ao programa “Estrelas”, Walcyr Carrasco, autor da trama da Globo, revelou que ficou com um pé atrás quando o nome da ex-BBB foi lhe oferecido para o papel: “Não imaginava. Quando falaram que seria ‘a Grazi’, eu disse ‘a Grazi?’”.

Grazi que vive uma modelo viciada em drogas na novela, participou do bate-papo com Angélica e falou sobre a personagem polêmica, que nesta semana mostrou os seios: “Eu estava falando para a Angélica que nem eu daria esse papel para mim mesma”, disse a atriz. (Notícias ao Minuto)

0 15:29 - 30 de Ago // Laiane Santos | Bahia

A maré baixa suspendeu a travessia de lanchas de Mar Grande para Salvador, desde às 8h30 deste domingo (30), segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Para os usuários da travessia que querem se deslocar para a Ilha de Itaparica, o serviço funciona normalmente, segundo o órgão. As embarcações saem do Terminal Náutico e atracam no Terminal do sistema ferry-boat, em Bom Despacho.

A travessia está com oito embarcações em tráfego e registra bom movimento de embarque no sentido Salvador-Ilha. A previsão é de que a travessia para quem sai de Mar Grande volte a operar no início da tarde.

A Astramab informa que, sempre em períodos de maré baixa acentuada, como o que começou sexta-feira (28) e que deve se estender a próxima até quarta (2), o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar, já que o seu canal de navegação não tem profundidade suficiente.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo registram neste domingo boa procura, principalmente pelos turistas que estão em Salvador e que aproveitam para conhecer a Ilha de Tinharé, conforme a Astramab. Os horários de hoje são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.  As partidas de Morro de São Paulo são às 9h30, 13h30 e 15h. 

No Terminal Náutico, o movimento de embarque maior é para as escunas que fazem o passeio turístico pela ilhas da Baía de Todos os Santos, que vão sair lotadas a partir das 9h para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.O roteiro tem duas paradas - a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica (Ponta de Areia), de onde as escunas retornam a Salvador, às 17h30. (G1)

0 15:25 - 30 de Ago // Laiane Santos | Saúde

As dores crônicas são um capítulo a parte da Medicina e envolvem diversos tipos de dores que podem acometer todas as partes do corpo, como por exemplo as dores de cabeça, dores causadas por diabetes e dores nas costas. Essa última é a reclamação mais comum nos consultórios médicos e atinge 36% dos adultos brasileiros, segundo pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Outro dado preocupante foi publicado, neste ano, no British Medical Journal, mostrando que 40% das pessoas que sofrem uma crise de dor aguda na região lombar acabam evoluindo para dor crônica na região.

O neurocirurgião, especialista em coluna, Dr. Vinicius Benites, da Unifesp, explica que toda dor que passa de dois meses é considerada crônica. “O caminho da dor crônica até o cérebro é diferente do percurso da dor aguda, que é aquela quando batemos o dedão do pé na porta. Esse trajeto vai ficando cada vez mais forte à medida em que o tempo passa. A dor em geral é diária, com intensidade de leve a moderada e com períodos de piora que podem deixar a pessoa incapacitada para trabalhar por alguns dias e necessitando, em alguns casos, de medicação endovenosa para alívio da dor. Atualmente, a dor nas costas é a maior causa de afastamentos do trabalho pelo INSS”, diz.

Para o médico, as causas da dor crônica na coluna lombar e cervical são geralmente decorrentes do processo degenerativo da coluna, no qual as articulações podem se inflamar e os discos podem se degenerar ou causar uma hérnia de disco. “No caso de causarem uma hérnia de disco, podem comprimir uma raiz nervosa e piorar a dor, com irradiação para os braços (hérnia de disco cervical) ou para perna (hérnia de disco lombar).”, explica Benites.

0 15:23 - 30 de Ago // Laiane Santos | Internacional

A imagem é comovente. Visivelmente abalado, um homem caminha por uma rua de Beirute, no Líbano, carregando no colo sua filha adormecida, enquanto tenta vender canetas esferográficas.

O homem é Abdul Halim Attar, um refugiado palestino de Yarmouk, na Síria, e a menina se chama Reem.

Sabemos estas informações graças ao ativista islandês Gissur Simonarson, que administra o site de notícias Conflict News. Ele conseguiu descobrir seu paradeiro.

Simonarson publicou a foto em sua conta no Twitter depois de vê-la compartilhada na rede social. Ele percebeu que ela gerou uma grande repercussão entre seus 6 mil seguidores.

Decidiu, então, procurar o homem da foto e, em menos de meia hora, com a ajuda de jornalistas locais e ativistas, conseguiu encontrá-lo.

Campanha de sucesso

0 15:18 - 30 de Ago // Laiane Santos | Política

O governo decidiu que não vai propor a criação de um novo imposto nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A decisão foi tomada pela presidenta Dilma Rousseff, que se reuniu com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa, nesse sábado (29), para discutir o projeto de lei do Orçamento Geral da União para 2016.

Na semana passada, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que o governo articulava no Congresso Nacional a instituição de um novo imposto específico para a saúde, que poderia injetar anualmente cerca de R$ 80 bilhões no setor. Com a decisão de não propor o novo imposto, o governo pretende discutir com a sociedade novas formas de financiamento da saúde. Ao falar do novo imposto sobre transações financeiras, na última quinta-feira (27), Chioro defendeu uma alíquota de 0,38%, a mesma da extinta CPMF. A destinação seria exclusiva para a saúde, com distribuição entre a União, os estados e municípios.

Representantes do setor industrial e parlamentares, como os presidentes da Câmara e do Senado reagiram à proposta que representaria a volta da CPMF. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a medida seria um “tiro no pé” e que poderia agravar a crise econômica. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que uma proposta para recriar a CPMF teria pouco apoio no Congresso, mesmo com o aval dos governadores, devido ao cenário econômico.

0 15:16 - 30 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Retiradas em maio de 2014 da lista de espécies em extinção no Brasil, as baleias jubartes tem sido avistadas no litoral baiano. Segundo informações do jornal A Tarde, 234 baleias foram avistadas pela equipe do projeto Baleia Jubarte, sediado em Praia do Forte, distrito de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com o levantamento, do total, dez indivíduos eram filhotes. As jubarte migram dos polos para o litoral brasileiro no período entre julho e novembro, procurando águas rasas, quentes e abrigadas, para o acasalamento. Os mamíferos aparecem em todo o trecho entre o Rio Grande do Norte e o Rio Grande do Sul, acasalam, dão à luz a seus filhotes e os conduzem de volta aos polos. De acordo com censo realizado pelo projeto, 11.418 baleias migrantes estiveram entre a costa de Sergipe e do Rio de Janeiro, o que representa um crescimento de 412,24% em relação a primeira estimativa feita em 2001 entre Bahia e Sergipe. (Bahia Notícias)

0 15:15 - 30 de Ago // Laiane Santos | Internacional

Um torcedor de basebol morreu neste sábado (29), à noite, depois de cair de uma altura de 12 metros, no estádio Turner Field, em Atlanta, Georgia, nos EUA, em jogo entre as equipes Atlanta Braves e os New York Yankees.

O homem tinha cerca de 60 anos de idade e caiu de um dos balcões quando se aproximou para vaiar a equipa adversária, informa o Daily Mail.  

A vítima caiu no meio de bancada de baixo e os outros torcedores foram imediatamente afastados, enquanto outros tentavam proteger as crianças do cenário trágico. Fontes afirmam que aquela era a bancada no qual se encontravam sentadas as mulheres e os filhos dos jogadores dos Braves.

Testemunhas afirmaram à publicação que as equipes de emergência médica foram chamadas imediatamente e ainda tentaram reanimar o homem durante 10 minutos, sem sucesso. (Notícias ao Minuto)

0 14:02 - 30 de Ago // Laiane Santos | Política

O boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reapareceu nas ruas de São Paulo neste domingo. Conhecido como 'Lula inflado' ou 'Pixuleco', ele foi levado pelo Movimento Brasil Melhor à Avenida Paulista, em frente aos escritórios do Tribunal de Contas da União, que atualmente examina as contas da presidente Dilma Rousseff.

O boneco, que representa o ex-presidente em uniforme de presidiário, destacou-se nas manifestações de agosto, teve perfis criados no Twitter e no Facebook e virou meme na internet. Ele voltou a passear por São Paulo na sexta-feira, quando foi atacado por arruaceiros.

Segundo o empresário Heduan Pinheiro, 34, líder do grupo Brasil Melhor, "Lula inflado" fará uma excursão por vários lugares da cidade, ainda não definidos pela organização, com o intuito de constranger os petistas. A ideia é transformar o boneco, que tem 15 metros de altura, em um mascote dos protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff. (Veja)

0 13:59 - 30 de Ago // Laiane Santos | Brasil

O teto da igreja Deus é Amor desabou durante um culto por volta das 19h50 deste sábado (29), em Gurupi, sul do Tocantins. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias pessoas ficaram feridas, sendo que três precisaram ser levadas para o Hospital Regional do município. A mais grave sofreu fraturas em uma das pernas.

"As informações são de que o teto começou a desabar. As pessoas que estavam lá dentro saíram e algumas ficaram debaixo dos escombros e foi necessário o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate destas pessoas. Retiramos duas pessoas debaixo dos escombros, uma com gravidade um pouco maior, outra com pequenas lesões. A terceira já estava do lado de fora", explicou o comandante Tiago Franco.

Cerca de 35 pessoas participavam do culto no momento do desabamento, conforme testemunhas. A igreja fica no setor Pedroso, saída para o município de Dueré. Ainda não é possível dizer o que provocou o acidente. Segundo os Bombeiros, o local será periciado.

"A gente vai interditar o local por causa da precariedade da estrutura e vai notificar o responsável. O templo vai ficar interditado até a realização da perícia pela Polícia Civil. Posteriormente, será feita a recuperação do local. O templo só vai ser liberado para uso após feita a reforma e a vistoria pelo Corpo de Bombeiros", explicou o comandante.(G1)

0 13:54 - 30 de Ago // Laiane Santos | Política

Apesar de ter ganhado mais prazo para a apresentação da defesa no julgamento das contas do governo de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a situação da presidente Dilma Rousseff não foi facilitada. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, os ministros do tribunal avaliam em parecer prévio que as pedaladas indicadas pelo relator do caso, Augusto Nardes, podem ser atribuídas à equipe econômica do primeiro mandato, porém a segunda leva de irregularidades questionadas seria de responsabilidade direta da petista. O recebimento das explicações do governo está previsto para 11 de setembro. A partir da data, a área técnica tem uma semana para examiná-las, mesmo prazo que tem Nardes para emitir novo voto. Depois, o relatório será analisado em uma semana pelos demais integrantes – o julgamento está estimado para o dia 7 de outubro. Com as datas, afirma Painel, a Corte estará completa, com o retorno do ministro Bruno Dantas. Outro problema é o processo de cassação aberto no Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com a coluna, os  ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acreditam que o processo de cassação da chapa de Dilma e Michel Temer (PMDB) deve levar ao menos seis meses, com julgamento previsto para 2016. (Bahia Notícias)

0 13:51 - 30 de Ago // Laiane Santos | Saúde

A Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) lança no próximo mês a campanha Setembro Verde, de alerta à população sobre a necessidade de prevenção do câncer colorretal. As ações da campanha, feita em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino, vão ocorrer em quatro capitais brasileiras.

No Rio de Janeiro, o público poderá conhecer uma estrutura que reproduz um instestino – uma espécie de túnel com 20 metros de comprimento e 2,5 m de largura –, entre os dias 4 e 7, no Barra Shopping, das 11h às 20h. As pessoas terão a oportunidade de ver reproduções de pólipos e assistir a vídeos sobre câncer de intestino. Ao final da visita, receberão informações e orientações de médicos ligados à SBCP.

Depois da capital fluminense, a campanha será levada a Belo Horizonte, nos dias 12 e 13; a Porto Alegre, de 18 a 20; e a São Paulo, de 25 a 27. O presidente da SBCP, Ronaldo Salles, lembrou que o câncer de intestino afeta tanto homens quanto mulheres. "Cresce muito a importância do câncer de intestino em relação aos outros, porque câncer de próstata dá apenas em homens, e o de mama acomete mais mulheres. Em homens, é muito raro.”

Salles destacou que o câncer de intestino pode ser prevenido. "O precursor do câncer é o pólipo benigno, que pode ser retirado durante uma colonoscopia [exame que permite analisar o revestimento interno do intestino]”. Segundo ele, o procedimento pode evitar a transformação do pólipo em um tumor.

0 13:47 - 30 de Ago // Laiane Santos | Internacional

Autópsias feitas em 16 dos 71 corpos de refugiados encontrados mortos em um caminhão refrigerado no interior da Áustria indicaram que os imigrantes morreram asfixiados, disse neste domingo (30) a polícia austríaca. Um bebê e outras três crianças estavam entre os mortos encontrados na carroceria de um caminhão descoberto na quinta-feira na fronteira da Áustria com Hungria onde havia sido abandonado 24 horas antes proveniente da Síria ou do Afeganistão.

A polícia austríaca havia dito antes que o veículo, destinado ao transporte de carne, não possuía ventilação. Já a polícia húngara disse neste domingo ter prendido um quinto suspeito do transporte, um cidadão búlgaro, suspeito de tráfico de pessoas e com indícios de envolvimento com os corpos de refugiados encontrados no caminhão.

O que aconteceu

A polícia austríaca afirmou, nesta sexta-feira (28), que 71 corpos estavam no caminhão frigorífico abandonado no leste da Áustria. O veículo, que havia deixado a Hungria, foi encontrado, na quinta-feira (27), em uma área de descanso de uma estrada do estado de Burgenland. De acordo com o chefe da polícia local, no caminhão estavam 59 homens, oito mulheres e quatro crianças, segundo a agência Reuters.

0 13:46 - 30 de Ago // Laiane Santos | Bahia

O corpo da estudante de medicina Marianna Oliveira Teles, de 22 anos, será enterrado neste domingo, 30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. O sepultamento está agendado para as 16h30. A jovem foi assassinada durante uma tentativa de assalto no bairro do Costa Azul.

O crime aconteceu na noite deste sábado, 29, na rua Coronel Durval Mattos, a menos de 200 metros de uma companhia das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp). Marianna, que morava na Federação, estava indo visitar o namorado Jaime Vieira quando o crime aconteceu. Ela foi abordada por um criminoso após estacionar o veículo, um Fiat Palio. De acordo com testemunhas, ela teria reagiado e jogado uma mochila para dentro do edifício do namorado. O bandido atirou em Marianna e fugiu roubando outro carro.

Algumas pessoas tentaram reanimar a jovem até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas ela não resistiu.

Violência

Moradores do Costa Azul reclamam da violência no bairro. Em julho, a empresária Arlethe Patez foi sequestrada na porta do seu salão. Ela ficou 12 dias no cativeiro e foi resgatada pela polícia. Há dois anos, a jornalista Selma Barbosa Alves, 53, morreu durante um assalto na rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, quando deixava uma amiga em casa. Os assaltantes foram presos após o crime. (A Tarde)

0 13:44 - 30 de Ago // Laiane Santos | Tecnologia

Um novo golpe circulando no WhatsApp foi identificado por especialistas. Trata-se de uma estratégia usada para conseguir informações das vítimas, no qual é enviado um cupom falso de R$ 500 para ser usado na rede de cafeteria Starbucks. Para poder receber a recompensa, o usuário deve fornecer informações que serão usadas em futuras ações.

Segundo o site TechTudo, o crime já foi reportado pelas empresas Kaspersky e ESET, ambas atuantes no ramo da segurança digital. (Notícias ao Minuto)

0 12:25 - 30 de Ago // Laiane Santos | Brasil

A campanha eleitoral de 2014 foi a mais cara da história da democracia brasileira, teve um custo total de quase R$ 5 bilhões. O tema foi abordado em um dos painéis do Fórum de Direito Eleitoral promovido pela OAB Nacional, em Brasília. Os expositores foram o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves e o vice-presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB, Carlos da Costa Pinto Neves Filho.  

“Não se pode falar de gasto de campanhas sem falar, primeiro, no financiamento das campanhas. Precisamos debater o sistema político, o presidencialismo de coalizão e a participação da mulher”, destacou Carlos Neves Filho. Segundo ele, “é consenso que a interferência do dinheiro no cenário político deve ser recolocado. Seja pelo estabelecimento de teto nas doações, ou na sua proibição”. O advogado ainda defendeu a redução da participação de recursos de empresas no processo eleitoral, uma vez que hoje elas representam cerca de 98% do montante gasto nos pleitos. Outro ponto debatido foi a necessidade de uma real fixação de teto para as campanhas. Segundo ele, desde 2006 existe uma norma que acaba não sendo efetivamente cumprida. "Os partidos não tem limites. Fixar teto de gastos não significa matar de inanição as campanhas, mas torná-las menos desiguais”, destaca Neves Filho. Com informações da OAB. (Notícias ao Minuto)

0 12:24 - 30 de Ago // Laiane Santos | Política

O deputado federal Cláudio Cajado (DEM-BA) divulgou nota de esclarecimento neste domingo (30) sobre o projeto de lei proposto por ele para identificação e punição de pessoas que criem páginas ofensivas contra políticos na internet. O parlamentar diz que sempre defendeu a liberdade de expressão. “Sou contra, sim, aqueles que criam perfis falsos (Fakes) para praticarem crimes de injúria contra os políticos e contra qualquer usuário das redes sociais, se escondendo no anonimato. Hoje a internet, com o avanço do espaço virtual que tanto beneficia a sociedade, tem se tornado refúgio de criminosos covardes que se escondem em perfis fakes para perpetuarem crimes contra a honra de pessoas de bem”, afirma. A proposta causou polêmica nas redes sociais ao ser vista como uma forma de censurar a internet. “Por esse motivo, defendo a criação de uma controladoria nos sites de conteúdo para receber e apurar reclamações de usuários (todo e qualquer cidadão) que estejam sendo vítimas de crimes contra a imagem na internet”, explica. (Bahia Notícias)

0 12:21 - 30 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um detento do presídio de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, foi capturado pelos agentes penitenciários do local ao tentar fugir do presídio em uma lata de lixo. Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista), a tentativa de fuga aconteceu na manhã deste domingo (30).

Ainda de acordo com a PM, o presidiário realizava o trabalho de limpeza de um dos módulos, acompanhado de um agente, quando aproveitou um momento de distração do funcionário para se esconder no recipiente. A PM informou que ele pretendia fugir após a coleta do lixo. 

Um policial militar que estava em um dos postos de observação observou o movimento e comunicou aos agentes, que prontamente frustraram os planos do detento. O caso será investigado pelo investigado pelo DHPP.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-Ba), divulgou uma nota no site parabenizando o trabalho dos agentes. "Parabéns aos agentes de plantão em Vitória da Conquista,  pois apesar do efetivo pequeno demonstram grande talento e profissionalismo". (Correio)

0 12:16 - 30 de Ago // Laiane Santos | Brasil

Um artista de Taguatinga, no Distrito Federal, faz tatuagens "tridimensionais" gratuitas para mulheres que passaram por reconstrução de mama em decorrência de câncer ou outras doenças. O desenho reconstitui os mamilos das pacientes e devolve a elas autoestima e qualidade de vida, segundo o artista Bruno Pessoa.

Mulheres que passaram pelo procedimento de reconstrução do seio conseguem recriar o tamanho e a forma da glândula, mas não a aréola e o mamilo. A tatuagem 3D “devolve” o mamilo às mulheres que passam pela cirurgia.
Para fazer o desenho, Pessoa mede a proporção dos seios e seleciona pigmentos que vão dar a sensação de realidade ao trabalho final. Ele diz que teve de se especializar na técnica para que o resultado ficasse bom. “Eu tenho que usar a técnica 3D que é a perspectiva de cor e luz. Tive que me especializar também nos pigmentos. Isso é o mais importante, é isso que dá a realidade. Quando mais escura a pele, mais difícil o trabalho”, disse.

O artista, que tem 25 anos de carreira, conta que no começo cobrava até R$ 600 por tatuagem, mas escolheu há cerca de cinco anos passar a fazer o serviço de graça por se comover com as histórias que escutou ao longo dos anos. “Antes eu cobrava, mas de tanto escutar as histórias de superação e o que cada mulher passou para ter aquela cicatriz, isso mexeu com o meu coração e eu parei de cobrar”, disse Pessoa.




Colunistas


Classificados