Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 08:50 - 14 de Dez // Jéssica Oliveira | Santo Antônio de Jesus

Filme Snoopy e Charlie Brown 

Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica. 

Filme os Dez Mandamentos

Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na célebre novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. A épica e emocionante saga de Moisés, retratada na novela, que cobre mais de cem anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia, ganhará cenas inéditas e um final diferente do veiculado na televisão.

0 23:00 - 05 de Mar // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

A Uatt no Shopping Itaguari pode realizar o seu sonho. A Promoção 'Partiu Intercâmbio' pode realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio para
algum lugar que você deseje. Saiba como é fácil participar da promoção realizada pela Uatt e comece a planejar desde já como aproveitar ao
máximo essa experiência sensacional. Essa promoção foi pensada para promover os produtos da Uatt.
O primeiro passo para participar dessa promoção é realizar a compra de uma mochila da Uatt no Shopping Itaguari. Após comprar a sua mochila na
Uatt você deverá acessar o hotsite para preencher o formulário com os seus dados pessoais, com os dados do seu cupom fiscal além de
responder a pergunta promocional que consiste em: “Qual a marca de presentes que te dá um intercâmbio pelo
mundo?”.www.uatt.com.br/partiuintercambio, Promoção Partiu Intercâmbio.
Observe que cada mochila da Uatt que você adquirir na loja do Shopping Itaguari te dá direito a um número da sorte, sendo assim comprando
duas mochilas receberá dois cupons de participação. Cada mochila cadastrada equivale a um cupom para concorrer. O período para
participar dessa promoção vai do dia 15 de janeiro ao dia 05 de março de 2016. No site da promoção você encontra uma lista completa dos
produtos que estão sendo promocionados.
A promotora irá imprimir todos os cupons de participação para a realização da apuração no dia 31 de março de 2016. O prêmio da
promoção consiste num pacote de intercâmbio de até R$ 15 mil. Os valores do pacote de intercâmbio oram baseados em valores para viagens
para a Nova Zelândia. É importante ler o regulamento da promoção para entender como funciona a entrega do prêmio.
Para saber mais sobre a Promoção Partiu Intercâmbio acesse o seu site em www.uatt.com.br/partiuintercambio. Não perca mais tempo para
participar e comece a garantir as suas chances adquirindo as mochilas da Uatt que estão sendo promocionadas. Quem sabe finalmente chegou a
sua chance de ser contemplado com um intercâmbio sensacional, você conhecendo o mundo.

0 21:26 - 09 de Fev // Laiane Santos | Polícia

A polícia já tem suspeitos do assassinato do professor aposentado Marcus Vinicius de Oliveira Silva, o Marcus Matraga, 57 anos, morto com um tiro na nuca na noite de quinta-feira (4). O carro usado no crime foi localizado um dia após o assassinato.

Segundo os investigadores da Delegacia de Jaguaripe, unidade responsável pela apuração do caso, o veículo usado no crime, uma picape S10 verde, foi encontrado na sexta-feira (5), em Nazaré das Farinhas - cidade vizinha ao local do crime. 

A polícia não divulgou o nome dos suspeitos, mas também não descartou a hipótese de que Marcus Matraga tenha sido assassinado por envolvimento em disputas judiciais. Ele atuava na negociação de conflitos de terras indígenas. 

O professor foi retirado de casa, no povoado de Pirajuía, no Recôncavo da Bahia, por dois homens. Os bandidos disseram que uma amiga de Matraga estava passando mal, ao sair para prestar socorro, ele foi rendido, levado até um matagal e morto com um tiro na nuca. Segundo a polícia, não há câmeras de vigilância na região onde aconteceu o crime.

Matraga era professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele era considerado um dos pioneiros na luta pela reforma antimanicomial e criação dos Centros de Atenção Psicossocial, os Caps. Ele nasceu em Minas Gerais e tinha mestrado em Saúde Pública pela Ufba e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). (iBhaia)

0 21:24 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

De diferenciado, o camarote Folia Vip, instalado no circuito Dodô, próximo a Barra, só tem o nome. Com água de esgoto jorrando pelo chão e sem a infraestrutura mínima, o camarote acabou interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) na tarde desta terça-feira (9). De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros após realizar vistoria no local, ficou comprovado que o camarote não tinha condições para funcionar. "Estavam com o número de pessoas maior que poderiam comportar e acabou sendo interditado", explicou, através da sua assessoria de imprensa. Em entrevista à Rádio Metrópole, o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, afirmou que os camarotes são vistoriados diariamente,  "Nesse, os fiscais identificaram que haviam riscos e nós embargamos", explicou.

Com a interdição, os foliões que pagaram para ter acesso ao local amargam o prejuízo. "Cheguei com minha namorada aqui 14 horas e tinha muita gente do lado de fora do camarote. Perguntei o que havia acontecido e fui informado que iria interditar. Esperei mais de 1 hora e perguntei a mulher do bar,  ela disse que a sucom havia interditado novamente na última segunda-feira, onde vandalismo aproveitaram a ocasião para subir e roubar equipamentos", disse o ouvinte Bruno Lima Em seu site, o camarote anunciou que o folião teria direito a cerveja, whisky importado, e outras opções de bebidas, além de lanchonete e "vários banheios". Mas, a situação do espaço foi bem diferente. (Metro1)

0 21:23 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Três adolescentes foram apreendidos ao tentar vender drogas no circuito do carnaval da cidade de Prado, no extremo sul do estado. As jovens foram surpreendidas por policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, que faziam rondas de rotina no carnaval. Na abordagem, as menores contaram inicialmente que vendiam cervejas, o que já é proibido para adolescentes. Depois, uma delas confessou que portava cocaína, e a outra adolescente, maconha. Os policiais ainda apreenderam cinco papelotes de cocaína e quatro buchas de maconha. Segundo o Teixeira News, as três jovens, que foram conduzidas à Base da Polícia Militar instalada na Praça de Eventos, serão apresentadas nos próximos dias ao Ministério Público estadual. Já a droga deve ser entregue à Delegacia Regional de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em Teixeira de Freitas. (Bahia Notícias)

0 20:56 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Em um esquema de coleta, triagem e entrega, a Polícia Militar da Bahia segue com a recuperação de documentos perdidos no Carnaval. Segundo informações do órgão, foram aproximadamente mais de dois mil documentos lançados no sistema. Entretanto, com a extensão do cadastro até a próxima sexta-feira (12), o número real de documentação recuperada deve aumentar consideravelmente. Para aqueles que buscam pela documentação, o resgate poderá ser feito a partir da próxima segunda (15), no posto de atendimento do SAC do Shopping Barra, das 8h às 18h. Já a consulta pode ser feita no site da PM, através do link “documentos perdidos”. O serviço terá validade de 30 dias, onde após este período os documentos serão encaminhados aos órgãos expedidores. (Bahia Notícias)

0 20:52 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia
Tem início na quinta-feira (11) o processo de desmontagem dos camarotes, praticáveis, palcos, arquibancadas e demais estruturas erguidas para o período carnavalesco.  O processo segue a regulamentação do Decreto Municipal 20.505/2009. De acordo com o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Murilo Aguiar, o processo deverá ser iniciado imediatamente pelos proprietários após a finalização da festa de Momo para evitar penalização. “Os proprietários dos camarotes têm até dez dias úteis para fazer a desmontagem das estruturas que foram instaladas para o Carnaval. Caso este prazo seja descumprido, a Sucom emitirá uma multa para o espaço, que neste caso é diária. ”, frisou.
Além da remoção dos equipamentos dos circuitos oficiais da festa as empresas também deverão iniciar a recuperação dos espaços públicos que foram danificados pela montagem das estruturas. “O material danificado onde as estruturas foram armadas é de responsabilidade dos proprietários. Por isso, o processo de recuperação do espaço deve ser iniciado com brevidade para não prejudicar o funcionamento da cidade após a festa”.
Todos os camarotes já foram notificados pela Sucom para dar início imediato a desmontagem. A multa para quem não cumprir a determinação corresponde a R$2.242,87 por dia de atraso. Para não acarretar riscos a pedestres e não atrapalhar o fluxo do trânsito durante o serviço as empresas devem garantir que a área esteja sinalizada e que o trabalho não obstrua a via pública. Agentes da Sucom farão o monitoramento dos espaços para garantir que a desmontagem ocorra dentro do prazo estimado. (Agecom)
0 20:44 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Na tarde desta terça-feira (9), após enorme confusão, a escola de samba Império da Casa Verde foi eleita a campeão do carnaval de São Paulo.

Com total 269,4 de pontos, a escola venceu a disputa ao apostar em um desfile visual, com fantasias trabalhadas e carros luxuosos e se apresentou falando de 'Mistérios'.

Durante a apuração, um jurado se esqueceu e não deu uma nota da Império da Casa Verde para o quesito 'Evolução', o que deixou os integrantes da Unidos de Vila Maria revoltados e causou uma enorme confusão.

Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre, com 269,1 pontos, empatada com a Acadêmicos do Tatuapé. A escola Vai-Vai terminou com 268,8 pontos e ficou em terceiro lugar.

As escolas Pérola Negra e a X-9 Paulistana ficaram em últimos lugares e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. (Notícias ao Minuto)

0 20:41 - 09 de Fev // Laiane Santos | Entretenimento
Contrariando o que muita gente cogitou após o sucesso do "Paredão metralhadora", da Banda Vingadora, a canção "Minha Deusa (Cabelo de Chapinha"), de Bell Marques, foi o grande destaque deste Carnaval. Pelo menos na opinião dos leitores do Bocão News, que votaram em nossa enquete e deram uma margem folgada de 48% dos votos para o ex-vocalista do Chiclete com Banana.  A concorrente ficou com 24%, enquanto que o hit "Depois de nós, é nós de novo", de Igor Kannário, tevbe 15% dos votos. "Pega Pega", do Psirico, "Descidinha", do Babado Novo, "O Farol", de  Ivete Sangalo, e "Devagarinho", do Parangolé, não alcançaram sequer os dois dígitos, segundo o resultado da enquete. (Bocão News)
0 20:38 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

O número de atendimento por arma de fogo caiu 75%, apontou balanço realizado até as 17h desta terça-feira (09) pelo sistema de ocorrências da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em relação ao ano passado. De acordo com a Sesab, foram três ocorrências desse tipo, e, no ano passado, no mesmo período, foram registradas 20 ocorrências por arma de fogo no circuito. Ainda segundo a Sesab, foram atendidas 142 pessoas oriundas no circuito do carnaval, sendo a maioria dessas, no circuito Dodô (Barra – Ondina), em seguida no circuito Osmar (Campo Grande). No carnaval dos bairros, o Nordeste de Amaralina apresentou mais ocorrências do que o Pelourinho, que é o circuito Batatinha. (Metro1)

0 20:16 - 09 de Fev // Laiane Santos | Entretenimento

Parece que a fila andou para Moniza Iozzi. Solteira desde o fim de janeiro, quando terminou o namoro de um ano e meio com o produtor Felipe Atra, a apresentadora do "Vídeo Show" foi fotografada na madrugada desta terça-feira (9) aos beijos com o ator Klebber Toledo em um camarote da Sapucaí. Os dois estavam acompanhando o desfile da Imperatriz Leopoldinense, que homenageou a família Camargo.
"O Zezé (Di Camargo) jogou um coração (de pelúcia) pra mim durante o desfile. Toma pra você. O que você vai fazer com isso eu não sei", disse Iozzi a Klebber Toledo após trocar beijos com o ator.
Acostumada a agarrar e elogiar os galãs da Globo durante o "Vídeo Show", Monica Iozzi já tinha demonstrado interesse por Klebber Toledo durante o programa.
"O Klebber Toledo está bonito, né?", disse ela em diálogo com o companheiro de bancada, Otaviano Costa, poucos dias após terminar o namoro com Felipe Atra. "Ele é casado?", perguntou em seguida.

Em rápida conversa com o UOL na Sapucaí, a atriz brincou sobre o beijo em Toledo.

"É carnaval né, gente! Quando eu brinquei com ele não tinha nada a ver. Separo muito programa da vida pessoal, brinco com todo mundo. Mas se tinha intenção? Sempre. Já peguei Cauã, Caio Castro", disse a atriz ao risos.

Klebber Toledo é ex-namorado da atriz Marina Ruy Barbosa. Em agosto de 2014, o casal anunciou o término do namoro após três anos de relacionamento.


0 20:08 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, após reunião dos órgãos envolvidos nas ações deste Carnaval, que houve queda  de 16% nas tentativas de homicídio, 15,7% nas lesões corporais e 16,8% menos roubos. E que 97 pessoas foram presas em flagrante.

O número de presos por tráfico de drogas, no entanto, teve aumento de 57,3%, com relação ao mesmo período do ano passado, assim como os homicídios: dois este ano e um em 2015.

Os dados foram divulgados após a reunião, na manhã desta terça-feira, 9, no Quartel do Comando Geral da PM (largo dos Aflitos).

Participaram o secretário Maurício Teles Barbosa e os  chefes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, além de representantes da  Defesa Civil estadual e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

Documentos

Até o início da noite desta terça, aproximadamente dois mil documentos perdidos foram lançados no sistema da Polícia Militar. Segundo o major Everaldo Maciel, o número deve aumentar até a próxima sexta, 12.

Os documentos poderão ser resgatados, a partir de segunda,  no posto de atendimento do SAC  Shopping Barra, das 8h às 18h. O cidadão pode fazer consultas no site da PM (www.pm.ba.gov.br) para confirmar se o documento perdido está entre os catalogados. O serviço de entrega funcionará por 30 dias.

Os Correios também vão guardar os documentos perdidos durante a folia, que forem entregues nas unidades por até 60 dias. Através do serviço de "Achados e Perdidos" é possível enviar o documento para a agência mais próxima da moradia ou local de trabalho do proprietário. (A Tarde)

0 20:07 - 09 de Fev // Laiane Santos | Saúde

Os médicos que faltarem o plantão de Carnaval sem uma justificativa prévia serão notificados pela Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab). Foi o que determinou o governador Rui Costa nesta terça-feira (9).

De acordo com a Corregedoria da pasta, 35 profissionais já foram notificados desde a última quinta-feira (4). Eles cometeram irregularidades como falta ou troca de plantão sem autorização. Por dia, são duas equipes da Corregedoria em atuação, em regime de plantão de 24 horas.
Já foram visitadas oito unidades de saúde da capital - hospitais Geral Roberto Santos, Geral do Estado (HGE), Ernesto Simões Filho e Menandro de Farias; Unidades de Emergência de Pirajá, Curuzu e Cajazeiras e Central Estadual de Regulação. (Metro1)

0 20:05 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

O acordo firmado entre a prefeitura de Salvador e a Schin, que deteve a exclusividade de comercialização de cervejas no Carnaval, será investigado pela Câmara de Vereadores. O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) vai realizar uma audiência pública logo após o carnaval para discutir e apurar eventuais irregularidades no acordo firmado. A venda de uma única marca resultou em protestos dos ambulantes nesta segunda-feira (8). De acordo com o edil, a decisão de realizar a audiência foi tomada em virtude das várias queixas recebidas pelo vereador nas ruas, durante visitas aos camarotes e após o protesto.

As comissões do Carnaval e de Direitos dos Cidadãos (CDC) da Câmara podem se reunir para discutir o tema. "Faremos contato com o Procon, com a Comissão de Defesa do Cidadão da OAB, com a Comissão semelhante da Assembleia Legislativa, com entidades carnavalescas e empresariais para discutir o financiamento do carnaval e os contratos feitos pela prefeitura. Este tipo de financiamento, que concede exclusividade a uma única cervejaria, pode até resolver um problema momentâneo de caixa da prefeitura, mas causa um dano irreversível na autonomia do poder público em relação a iniciativa privada. Além de configurar desrespeito ao consumidor, que tem seu direito de escolha negado.", afirmou. (Bocã News)

0 19:58 - 09 de Fev // Laiane Santos | Internacional

Um erro humano esteve na origem da colisão que aconteceu nesta terça-feira (09) entre dois trens na Alemanha, que deixou dez mortos e 81 feridos, afirmaram vários veículos de comunicação alemães. Um funcionário do posto de controle de tráfego ferroviário de Bad Aibling, estância termal no sul do país, desativou o sistema automático de sinalização, afirmou a rede RedaktionsNetzwerk Deutschand (RND), que agrupa 30 jornais regionais, citando "fontes próximas do inquérito".

A agência de notícias DPA, que citou uma "fonte segura", afirmou também que o acidente se deveu a um "erro humano", mas precisou ainda não ter sido determinada a pessoa ou pessoas implicadas. Contactada pela agência France Presse, a direção regional da polícia se escusou a fazer qualquer comentário.

O acidente ocorreu cerca das 07h locais (08h horário de Brasília) na linha que liga Rosenheim a Holzkirchen, entre dois trens regionais. O choque causou dez mortos, 18 feridos graves e 63com ferimentos leves.

De acordo com o ministro dos Transportes alemão, Alexander Dobrindt, as pistas do "problema técnico" ou do erro humano estão "sendo estudadas", mas a segurança naquela via férrea era "garantida pelo sistema PZB 90" que "força a travagem dos trens" para evitar qualquer colisão.

0 19:54 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

A foto de um casal de jovens fantasiado de Aladdin e Jasmine, com o filho vestido de Abu, o macaco de estimação e um dos melhores amigos do personagem, gerou bastante polêmica nas redes sociais. Internautas ficaram indignados com a fantasia da criança e chegaram a acusaram os pais de racismo. 

Fernando Bustamante, pai do menino Mateus, fez um desabafo nas redes sociais e falou sobre as críticas. A postagem recebeu mais de 32 mil compartilhamentos em menos de um dia. 

Ele também conversou com o site 'Extra' e se disse surpreso com a repercussão negativa da fantasia de Carnaval. "Foi ingenuidade da minha parte. No mundo ideal, a gente não teria que ter ressalva em escolher uma fantasia para o nosso filho. Fui muito idealista, talvez tenha que ser mais realista. O Abu é o melhor amigo do Aladdin, o confidente e companheiro dele. O Mateus é isso para mim", disse ao site.

0 19:51 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Pelo segundo ano seguido, as mulheres são as que mais bebem a pronto de entrarem em coma alcoólico no Carnaval de Salvador. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, do total de 515 ocorrências até aqui, 57% dos pacientes atendidos por alcoolemia são do sexo feminino.

"Os casos de embriaguez estão diminuindo, mas as mulheres ainda são as mais acometidas pelo uso em excesso de álcool. As mulheres são mais afeitas à utilização de bebidas mais adocicadas e, logicamente, que a indústria também já descobriu isso e começou a comercializar coquetéis gelados com índice de teor alcoólico muito maior que por exemplo as cervejas de um maneira geral. Isso faz com que as pessoas tenham um processo de intoxicação mais rápida", analisou o secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues Alves.

Apesar disso, o número de atedimentos até esse último dia de folia diminuiu 12% em relação ao ano passado, mas os números ainda são preocupantes. Uma pesquisa do Ministério da Saúde mostrou Salvador como a capital brasileira onde mais se consome bebidas alcoólicas de forma excessiva. De acordo com o estudo, as soteropolita nas são as que mais bebem em todo o país. (Metro1)

0 18:43 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Nesta terça-feira (9), Léo Santana se vestiu de mulher no Bloco das Muquiranas em Salvador, na Bahia. O cantor fez um dueto com Tays Reis, da banda Vingadora - dona do hit "Metralhadora" - e dançou com a vocalista no meio da multidão.

Muito entenderam a performance do cantor como uma tentativa de retratação após uma polêmica envolvendo gays que acompanham seu trio.

Na noite deste sábado (6), Léo Santana disse que não entende tantos “homens se beijando” durante as passagens dos trios.

“Tem cada tipo de homem. É tanta mulher bonita e os homens ficam nessa ‘viadagem’”, afirmou o ex-vocalista da banda Parangolé. (Notícias ao Minuto)

0 18:41 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Os trabalhos elaborados pela LFT, empresa de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estão sendo alvo de investigação por plágio.

A reportagem do jornal O Globo recorda que a empresa elaborou relatórios, nos quais cita informações extraídas de outros locais, como um blog sobre marcas publicitárias, um artigo acadêmico, a Wikipedia e reportagens de jornal. A cópia dos textos não foi referenciada e, por isso, o dono do blog “Mundo das Marcas”, afirma que pretende tomar providências jurídicas contra Luis Cláudio e a LFT.

O Globo explica que os trabalhos foram encomendados pela Marcondes & Mautoni, empresa de lobby investigada na Operação Zelotes. Os quatro contratos foram assinados entre junho e novembro de 2014, totalizando R$ 2,4 milhões. Um deles, “Impacto da Copa do Mundo no desempenho das empresas patrocinadoras”, traz informações sobre a história e os negócios de empresas associadas à Fifa e ao Mundial de 2014, disputado no Brasil. O documento fala sobre 13 marcas (Adidas, Budweiser, Castrol, Centauro, Coca-Cola, Continental, Emirates, Garoto, Hyundai, Johnson&Johnson, McDonald's, Sony e Visa). As informações usadas escritas pela LFT possui trechos copiados do “Mundo das Marcas”. Na maioria das vezes, foram feitas pequenas alterações na redação.

0 18:38 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Um homem de 34 anos ficou com uma faca cravada no pescoço depois de uma discussão com o marido no domingo (7), em Santa Carmem, a 493 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi flagrada beijando outro homem dentro da residência do casal. 

O suspeito, que tem 30 anos, usou uma faca da própria casa para ferir o companheiro. O objeto ficou cravado no pescoço da vítima até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizasse o socorro.

A vítima foi encaminhada para um hospital em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, para retirar a faca do pescoço. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.

Prisão

Depois de ferir o marido, o suspeito correu para um bar e se escondeu da polícia. Ele foi encontrado e preso em flagrante. Em seguida, o homem confessou que estava tentando matar o companheiro.

A PM informou também que o casal mora junto há cerca de cinco anos e tem um relacionamento conturbado, tanto que brigas violentas entre os dois já foram registradas em outras ocasiões. (iBahia)

0 18:37 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Foi preso na última segunda-feira (8), na Barra, o inspetor da Polícia Civil do Ceará Luís Eduardo dos Santos Nascimento, que se identificou como fiscal da Prefeitura de Salvador no Carnaval, após efetuar disparos de arma de fogo para o alto durante a manifestação de ambulantes contra a exclusividade da venda de cerveja Schin nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador. Custodiado na Corregedoria da Polícia Civil da Bahia, Luís teve também a sua pistola ponto 40, com brasão do governo cearense, apreendida.

Luís Eduardo foi detido por policiais militares e, no momento da prisão, afirmou que trabalhava como fiscal da Prefeitura de Salvador, o que será investigado pela polícia baiana.  A Polícia Civil do Ceará já foi comunicada sobre o envolvimento do servidor no ato ilícito, que colocou em risco a vida de baianos e turistas. (Metro1)

0 18:34 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

O cantor Daniel Vieira cedeu entrevista ao radialista Léo Valente na tarde dessa terça-feira de Carnaval e disse que vai puxar o bloco ‘Arrastão do Gordinho’ nesta Quarta-feira de Cinzas, no Campo Grande. Ele promete levar convidados como Igor Kannario, Thierry, O Araketu, e A Vingadora, “Ainda tem outros que eu chamei, mas que não confirmaram” disse. Ele conta que é um desafio muito grande, se sente agradecido à prefeitura de Salvador por colaborar com a realização do arrastão cedendo o espaço e também o trio elétrico.

E a atração é mais que especial, nesta quarta é o lançamento da música ‘Um sabonete de motel’.

 

Blog do Valente

0 18:17 - 09 de Fev // Laiane Santos | Saúde

O laboratório francês Sanofi anunciou nesta terça-feira, 9, que espera começar "em um ano" os testes clínicos relacionados a vacina contra o vírus zika. A expectativa é que esse produto esteja pronto em três anos, segundo o diretor-geral da empresa, Olivier Brandicourt. A informação foi anunciada durante a apresentação dos resultados anuais da Sanofi. A farmacêutica espera reduzir os prazos habituais, aproveitando as tecnologias e a estrutura que já desenvolveram para a criação de vacina contra a dengue, a Dengvaxia. O vírus é da mesma família do zika. "Pesquisamos se há uma imunidade cruzada entre os vírus, o que seria uma boa notícia", explicou Brandicourt.

Ele ainda falou que conta com a colaboração da Europa e dos Estados Unidos nesse trabalho porque os testes clínicos podem ser "muito onerosos". No momento, a Sanofi disse investir "vários milhões de euros" no projeto de vacina contra zika. Nessa segunda-feira, 8, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que há pelo menos 12 grupos trabalhando na elaboração de vacina contra o vírus. A entidade decretou emergência internacional pelos casos de microcefalia nas áreas com epidemia de zika. A relação entre as duas doenças ainda é pesquisada. (Bahia Notícias)

0 18:16 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Os módulos assistenciais à saúde montados na folia já contabilizam 5.103 atendimentos até às 6h desta terça-feira (09). Comparado ao mesmo período em 2015, houve um aumento de 12% no número de registros, considerando que neste ano a Prefeitura promoveu mais um dia oficial de Carnaval, que foi a quarta-feira (03). As principais causas de admissões nos postos continuam sendo os atendimentos clínicos sendo responsáveis por 74% do total das ocorrências. O posto do Farol da Barra (810) também permanecem liderando o número de entradas, seguido das unidades na Ademar de Barros (708), Piedade (653) e Sabino Silva (580).

"Tivemos uma segunda-feira bastante tranquila, um aumento de apenas 3% do número de atendimento em comparação com a segunda-feira do ano passado. O destaque foi o decréscimo significativo nos casos de agressão física em torno de 18%", declarou José Antonio Rodrigues Alves, secretário municipal de Saúde, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (09), na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, no Campo Grande.

Outro dado que tem chamado a atenção das equipes de saúde que estão atuando na folia momesca é a redução significativa dos casos de intoxicação alcoólica. Enquanto no penúltimo dia da festa no ano passado os registros de atendimentos por embriaguez somavam 588 ocorrências, esse ano os módulos receberam 515 foliões com o quadro clínico de alcoolemia, decréscimo de 12% no comparativo. (Metro1)

0 17:21 - 09 de Fev // Laiane Santos | Internacional

Um jovem da Flórida (Estados Unidos) foi acusado de "agressão agravada, posse ilegal e transporte de um crocodilo" por ter lançado um animal vivo de mais de um metro de comprimento para dentro de um restaurante de fast food, informaram nesta terça-feira meios de comunicação locais.

Joshua James, de 23 anos, vai ter que responder perante a Justiça pela "brincadeira estúpida", como qualificou sua mãe em declarações ao canal WPTV, que cometeu em um restaurante Wendy's no condado de Palm Beach (sudeste da Flórida).

Em outubro, o jovem fez um pedido pelo guichê do Wendy's e para surpresa do funcionário que tinha acabado de lhe entregar a bebida, pegou o jacaré de mais de um metro de comprimento da parte traseira de sua caminhonete e o lançou para dentro do local, segundo a "WPTV".

Em um vídeo divulgado pelo canal, é possível ver o jacaré no interior do restaurante.

O jacaré, que foi pego na comunidade de Loxahatchee, em Royal Palm Beach, foi posteriormente libertado em um canal próximo. (Exame.com)

0 17:09 - 09 de Fev // Laiane Santos | Tecnologia

Benson Leung, engenheiro na equipe de hardware do Google, está fazendo um trabalho digno de elogios. Ele arriscou o próprio Chromebook Pixel 2 - que é carregado por USB-C - para testar cada um dos adaptadores USB-C para USB-A disponíveis nas grandes lojas. Um cabo ruim e já era, o computador de US$ 1.500 estaria frito.

De fato, na segunda-feira passada, um cabo baratinho comprado na Amazon destruiu todo o equipamento de teste dele, incluindo o computador.

De acordo com a página do engenheiro no Google+, o “SurjTech 3M USB 3.1 Type C to Standard Type A” era inacreditavelmente mal feito, com alguns fios necessários soldados incorretamente e outros faltando. (Felizmente, o cabo defeituoso não está mais à venda no site.)

O cabo da SurjTech foi o mais destrutivo entre os testados por Leung, mas não era o único capaz de danificar seus aparelhos.

Se você usar um cabo tipo C para tipo C (com dois conectores iguais aos da imagem acima), você provavelmente estará seguro. As duas pontas usam quantidades específicas de energia, exatamente o que elas devem fazer. Os danos a eletrônicos ocorrem quando os cabos estão fornecendo muita energia ou, ao contrário, energia insuficiente.

Os problemas começam a aparecer quando uma ponta do cabo tem o novo conector do tipo C e a outra é do tipo A -- aquela que você conhece como sendo uma USB "normal". Leung descobriu que cabos tipo C para tipo A falham em regular apropriadamente o consumo de energia.

0 17:08 - 09 de Fev // Laiane Santos | Saúde

A Ucrânia já registrou 246 mortes em decorrência de uma epidemia da gripe, que eclodiu no final de dezembro do ano passado. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde ucraniano. O maior número de mortes, 40, foi registrado na região de Odessa, no sul do país. Desde o início do inverno, foram confirmados 3,5 milhões de casos de gripe e outras doenças respiratórias infecciosas. Este número representa 8,9% da população ucraniana. Ainda foram hospitalizadas 14,5 pessoas, cerca de 4% das que adoeceram.

Na Rússia, com o surto da gripe, 11,5 mil escolas e quase 2,3 mil creches foram fechadas. A epidemia já atinge 68 das 85 unidades federativas que compõe a Rússia. De acordo com os dados do Serviço Epidemiológico da Rússia, a atual epidemia foi causada pelo tipo do vírus H1N1 responsável pela pandemia de 2009-2010. Na Rússia, 107 pessoas já morreram por conta da doença, desde o início do ano. (Bahia Notícias)

0 17:04 - 09 de Fev // Laiane Santos | Internacional

Dentro de algumas semanas, a Coca-Cola abrirá uma fábrica em Gaza, criando milhares de novos empregos diretos e indiretos, segundo empresários palestinos. O projeto é anunciado como um alívio para a região, que sofre com os altos índices de desemprego. Os moradores questionam, no entanto, de onde virá a água potável, escassa no local e que deve ser utilizada em abundância para fabricar a bebida.

A ideia partiu do diretor da Sociedade Nacional de Bebidas Palestinas, Zahi Khouri. É ele quem dirige a filial da Coca-Cola na Cisjordânia. Depois de abrir três fábricas em Ramallah, Jericó e Tulkarem, ele se perguntou: por que não fazer o mesmo em Gaza? O projeto deveria ter saído do papel em 2014, mas a guerra que arrasou a região adiou os sonhos do empresário.

Difícil conceber a construção de uma fábrica em Gaza quando falta o essencial para isso: material de construção, cimento e aço. Israel, que impõe um bloqueio à região desde 2007, autoriza a passagem de pequenas quantidades desses produtos, temendo que eles sejam utilizados na construção de túneis.

Mas, no início deste ano, a informação foi confirmada: a inauguração da Coca-Cola de Gaza deve acontecer dentro de algumas semanas. Embora ainda não haja uma data para a inauguração do local, a construção da fábrica foi concluída e os primeiros funcionários já foram até mesmo contratados.

0 17:02 - 09 de Fev // Laiane Santos | Tecnologia

Sonha em carregar o celular apenas uma vez por semana? Uma empresa britânica que fabrica células de combustível está desenvolvendo um sistema que permitiria tornar isso realidade.

A Intelligent Energy Holdings revelou que uma fabricante emergente de smartphones fornecerá 5,25 milhões de libras (US$ 7,6 milhões -- R$ 29,5 milhões) para desenvolver uma célula de combustível suficientemente pequena para ser embutida em telefones celulares.

 De acordo com informações do UOL, a tecnologia é capaz de transformar hidrogênio em eletricidade, e deixa somente vapor d'água como subproduto. Esta invenção está se espalhando para impulsionar os geradores de energia comerciais usados por empresas como a rede loja de móveis Ikea e o banco de investimento Morgan Stanley para reduzir as emissões e garantir o fornecimento de eletricidade.

"Incorporar a tecnologia de células de combustível em dispositivos portáteis oferece uma solução para o dilema atual da duração da bateria", explicou Julian Hughes, diretor-gerente interino da divisão de eletrônicos de consumo da Intelligent Energy, em um comunicado. "Os consumidores exigem cada vez mais de seus telefones e a inovação das baterias não acompanhou o ritmo".

Segundo a publicação, um celular que utilize célula de combustível poderá estar disponível em dois anos se a parceria sair conforme o planejado, disse Henri Winand, diretor-executivo da Intelligent Energy.

0 16:56 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

A apuração do desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo está sendo marcada por muita confusão e briga.

As confusões começaram após dois jurados terem esquecido de dar notas nos quesitos para os quais foram designados.

O integrante da escola de samba Unidos de Vila Maria foi detido e algemado pela polícia civil.

Pelo menos 20 agentes policiais estão no local. Segundo a repórter da Globo News, a polícia agiu com bastante violência.

O delegado Osvaldo Nico explicou que o integrante foi preso por agressão aos policiais. Ele estava sendo contido pelos agentes por conta da comoção em volta da apuração.

O integrante da Vila Maria foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia da região. (Notícias ao Minuto)

0 16:55 - 09 de Fev // Laiane Santos | Internacional

Um bebê chinês voltou à vida milagrosamente quando ia ser incinerado depois de ter sido declarado morto e ter passado a noite na câmara frigorífica de um necrotério.

Apesar do milagre, os médicos estão pessimistas sobre as possibilidades de sobrevivência do bebê.

Os funcionários de uma agência funerária do distrito de Pan'an, numa província do leste, preparavam a cremação de um bebê quando, de repente, ele começou a gemer, contou uma tv local.

O bebê havia sido declarado morto na véspera e passou cerca de 15 horas no frigorífico do necrotério, a uma temperatura de -12 graus.

Assombrados, os funcionários avisam o padre e os serviços de socorro, que y a los servicios de socorro, que hospitalizaram a criança na CTI.

O caso ocorreu durante o fim de semana de festas do Ano Novo lunar chinês e ganhou a imprensa.

Depois de nascer, no início de janeiro, o bebê passou 23 dias em uma incubadora, mas seu pai o retirou para poder passar em família as festas do Ano Novo.

Dois dias depois, o pai levou o bebê de novo para o hospital, em estado grave, e a criança veio a falecer em 4 de fevereiro.

Um médico atestou que coração do bebê havia parado de bater.

Antes de colocá-lo de câmara frigorífica, o pai o envolveu numa roupinha de lã e um saco de dormir, o que talvez tenha salvado sua vida. (msn)

0 16:45 - 09 de Fev // Laiane Santos | Entretenimento

Em entrevista exclusiva ao G1, logo que chegou ao trio, no começo da tarde desta terça-feira (9), o cantor Márcio Victor, do Psirico, revelou que um pedido de casamento ocorreu durante o show da banda em um camarote, no circuito Barra-Ondina, na noite de segunda-feira (8, durante o carnaval de Salvador.

"Eu chorei tanto. Eu sonhava que alguém pedisse para se casar no palco, com o Psirico, e ontem teve um pedido de casamento no camarote que estávamos tocando. Foi um pessoal de Brasília", contou Márcio, que ainda resolveu dar um presente para os noivos.

"Eu até fiz a sugestão de que se eles realmente se casarem, eu vou lá fazer a festa deles. Foi lindo aquele momento. Eu sonhava com aquele momento. Foi maravilhoso", completou o músico.

Márcio Victor chegou por volta de 13h30 no curcuito do Campo Grande e fez a festa dos fãs. O cantor até tirou uma selfie com a turma.

Com roupa que apresenta temas florais, Márcio disse que seu figurino é uma homenagem à natureza.

Durante o desfile, o ator Tiago Abravanel subiu no trio do Psirico e dançou junto com Márcio. Outro convidado da banda foi orlando Tapajós, responsável pela revolução estética no trio elétrico. (G1Bahia)

0 16:39 - 09 de Fev // Laiane Santos | Economia

O jornal britânico Financial Times publica reportagem na edição impressa desta terça-feira em que discute o valor da moeda brasileira. A matéria destaca a avaliação de alguns analistas que entendem que o realdeveria se desvalorizar ainda mais e citam como referência o preço de R$ 5 por dólar.

Diante da frágil situação econômica e com o segundo maior déficit público entre os grandes emergentes - atrás apenas da Arábia Saudita, a reportagem cita que parte do mercado entende que o dólar deveria "estar mais perto de R$ 5 do que de R$ 4".

O dólar fechou a sexta-feira a R$ 3,91. Para os ouvidos pelo FT, o elevado juro oferecido pela renda fixa brasileira e as intervenções do Banco Central mantêm a moeda nesse patamar.

Além dos problemas internos, a reportagem cita que a moeda brasileira também é bastante vulnerável e exposta à China. Uma desaceleração mais forte da segunda maior economia do mundo ou até mesmo o risco de um pouso forçado chinês poderiam, segundo os entrevistados, aumentar ainda mais a pressão sobre o real. (Exame.com)

0 16:36 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Na tarde desta terça-feira (9), a Liga das Escolas de Samba de São Paulo realiza a apuração dos desfiles das escolas de samba da capital. 

Como nos anos anteriores, a apuração da escola campeã do Carnaval não foi aberta ao público. Apenas dez representantes de cada agremiação poderão acompanhar o evento no Anhembi. A leitura das notas começa as 16h.

Ordem de leitura das notas: 1º Mestre-sala e porta-bandeira / 2º Enredo / 3º Alegoria / 4º Samba e enredo / 5º Evolução / 6º Bateria / 7º Harmonia / 8º Comissão de frente / 9º Fantasia

Ordem de critério de desempate: 1º Fantasia / 2º Comissão de frente / 3º Harmonia / 4º Bateria / 5º Evolução / 6º Samba enredo / 7º Alegoria / 8º Enredo / 9º Mestre-sala e porta-bandeira

Confira aqui as notas parciais em tempo real: Grupo Especial

Império de Casa Verde - Pontos 179,4

Dragões da Real - Pontos 179,3

Mocidade Alegre - Pontos 179,2

Acadêmicos do Tatuapé - Pontos 179,2

0 16:34 - 09 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Apesar da queda do número de linhas de telefones fixos registrada em 2015, os usuários de telefone popular continuam crescendo no país. No ano passado, o número de assinaturas dessa modalidade passou de 162,5 mil em janeiro para 177,2 mil em dezembro, um aumento de 9%. Por outro lado, em 2015 foi registrada pela primeira vez uma queda no número de telefones fixos no país, de de 3,3%. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O telefone popular é o Acesso Individual Classe Especial (Aice), por meio do qual as famílias incluídas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal podem ter acesso ao serviço de telefonia fixa em condições especiais. A assinatura mensal tem tarifa reduzida, na faixa de R$ 15,00, com direito a uma franquia mensal de 90 minutos para fazer chamadas locais para outros telefones fixos durante o mês. Para ligações de longa distância ou para celulares, o usuário deve comprar créditos pré-pagos da concessionária, no valor das tarifas dos demais telefones.

Para o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude, apesar de ter apresentado um crescimento ao longo do ano, o número de usuários do telefone popular ainda é muito baixo, e não deve crescer. “O que estamos vendo é um desinteresse do usuário, principalmente o de baixa renda, pelo telefone fixo. Para ele, o celular pré-pago é uma opção melhor”, diz. Atualmente, o número de telefones populares corresponde a 0,4% do total de linhas fixas ativas no país.

0 16:32 - 09 de Fev // Laiane Santos | Entretenimento

A mulherada que baba com a beleza do ator Arthur Aguiar, que vive o Osório na novela Êta Mundo Bom, da Rede Globo, vai poder conferir os dotes dele também como cantor no Carnaval de Salvador. O ator, que está no trio do bloco Cheiro de Amor, comandado por Vina Calmon, vai cantar duas músicas com a artista, nesta terça-feira, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Os hits escolhidos para o dueto são: Colorir Papel e Parará.
Vina, que mais uma vez apostou em um modelito que evidencia o corpão sarado, veste hoje um look de Thidy Alvis. A vocalista da banda Cheiro de Amor homenageia o mar da Bahia. "Só tenho a agradecer todo carinho das pessoas e dos fãs. Prontinha para agitar a galera". (Correio)

0 16:28 - 09 de Fev // Laiane Santos | Entretenimento

O sucesso do Rebolation na voz de Léo Santana, quando ainda fazia parte do Parangolé, alcançou o Brasil inteiro, e por muito tempo a música ficou na voz do povo. Hoje em carreira solo, o cantor continua causando unanimidade nas rádios brasileiras. Em entrevista ao radialista Léo Valente, da Rádio Andaiá FM, Léo Santana disse que não é artista de uma música só, sendo que o Rabolation foi a música que favoreceu oportunidades, “após ela, fizemos um trabalho muito bacana, empresarial, de investimentos, de assessoria, de um modo geral, da minha equipe, de tudo, pra que o trabalho não ficasse só no Rebolation” comentou.

Acrescentou que tem colhido muitos frutos desse trabalho, com shows sempre lotados, com participação em grandes festivais. Completando dois anos de carreira solo, Léo diz que se sente realizado, “agradeço a Deus por isso, e a meus fãs principalmente” disse. “O que não dá certo é você não ter o pé no chão! Acho que você se sentir estrela de mais, você pode... dar errado.” pontuou. 

 

Blog do Valente

0 15:59 - 09 de Fev // Laiane Santos | Educação

Antes tabu nas escolas, o bullying ganha cada vez mais espaço como tema de aula. Uma lei federal, que começa a vigorar nesta semana, vai obrigar toda as escolas a desenvolver ações contra o bullying. Além dos estabelecimentos de ensino, a nova regra vale para clubes e agremiações recreativas. Pais e professores também devem ser orientados sobre bullying - quando há perseguição sistemática, física ou psicológica, presencial ou virtual. Outra previsão é dar assistência psicológica e jurídica às vítimas e aos agressores. Na maioria das escolas, as ações mais intensas são no ensino fundamental 2 (6º ao 9º anos), quando os alunos começam a adolescência.

 Segundo Marta Angélica Iossi, especialista em saúde escolar, é importante que as escolas deem voz às crianças e adolescentes. "Muitos adultos encaram o bullying como natural da idade. Mas, quando causa sofrimento, não é". Outra preocupação deve ser com o agressor. "Ele não deve ser punido, também precisa de ajuda. A maioria dos programas só olha a vítima", aponta ela, da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto. Para a psicopedagoga Maria Irene Maluf, é difícil lidar com os pais. "Muitos não veem a situação com clareza. Devem ser tratados ao lado da criança". (Bahia Notícias)

0 14:57 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

O Governo do Estado apresenta o balanço do Carnaval 2016 no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, às 10h desta quarta-feira (10). Participam da reunião destinada à imprensa, os secretários e gestores dos órgãos estaduais envolvidos na operação da festa, incluindo a cúpula da segurança pública. Os gestores estarão à disposição para entrevista ao final da breve apresentação dos números do Carnaval.

0 14:52 - 09 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), apreenderam dois quilos de crack, meio quilo de cocaína, além da quantia de R$ 8 mil, na segunda-feira (8). Segundo a polícia, o produto seria comercializados durante o Carnaval.

De acordo com o delegado do Draco Alexandre Narita, que coordenou a operação, o material estava em posse da traficante Vandisneya Santos Silva, de 23 anos, que foi presa na região da Brasilgás. No momento da prisão, Vandisneya iria fazer a entrega da droga, trazida de Feira de Santana, para outra traficante, identificada como Virgínia Lucia Macedo Machado, 37. “As informações que possibilitaram a prisão da dupla foram colhidas pelas equipes veladas que estão trabalhando nos circuitos do Carnaval”, revelou Narita.

Na casa de Virgínia, no bairro da Plataforma, os policiais encontraram ainda quatro armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380, e uma balança de precisão. Ela alegou que apenas guardava as armas para traficantes da região do Subúrbio. As duas mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico e serão encaminhadas ao Sistema Prisional. (Metro1)




Colunistas


Classificados