Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 19:34 - 14 de Fev // Priscila Braga |

 

 

 

 

2 08:08 - 20 de Abr // Redação |

 

Fernandes, hoje no Diário do ABC (SP)

0 00:00 - 02 de Abr // Leozinho Valente | Santo Antônio de Jesus

"A Era de Ultron" é a sequência do sucesso "Os Vingadores". O filme entra em cartaz em Maringá no dia 23 de abril.

A equipe de super-heróis é mais uma vez reunida com Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) para proteger o planeta. O vilão dessa vez é Ultron (voz de James Spader) que quer destruir a raça humana.

Shopping Itaguari

Estreia 23/04



 

0 14:10 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso.

Assistente de vendas
Exclusivo para PcD
Ensino médio completo
01 vaga

Empacotador
Exclusivo para PcD
Ensino médio completo
01 vaga

Carregador de caminhão
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas










0 12:47 - 26 de Abr // Nadia Santos |

O diretor do Google Dan Fredinburg morreu no Everest quando fazia escalada como consequência de uma avalanche causada pelo terremoto de 7,8 graus que sacudiu o Nepal, informou neste sábado (25) a empresa.

Em comunicado, o Google se mostra “imensamente triste” ao divulgar o falecimento de Fredinburg, confirmado pelo irmão dele, Megan.

“Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia. Dan Fredinburg, membro da empresa da área de privacidade [no condado americano de] Mountain View. Estava no Nepal com outros três funcionários do Google fazendo escalada no monte Everest. Ele faleceu. Os outros três funcionários do Google estão seguros e estamos trabalhando para levá-los para casa rapidamente”, acrescenta o comunicado.

Megan Fredinburg confirmou pelo Instagram a morte de seu irmão.

0 11:54 - 26 de Abr // Nadia Santos |

O Bahia está pronto para a final do Campeonato Baiano. Com mais um treinamento tático, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Vitória da Conquista, neste domingo (26), às 16h, no estádio Lomanto Júnior.

Como fez melhor campanha durante a competição, o Esquadrão de Aço tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O técnico Sérgio Soares comandou uma atividade tática, armando a possível equipe que atua amanhã.

O Treinador contou com todos os atletas no trabalho. Após o treino, o elenco embarcou para Conquista, às 20h e chegou às 21h30 na cidade. A delegação do Bahia foi recepcionada por cerca de 50 torcedores tricolores, entre eles, sócios e membros da Embaixada Tricolor Baêa de Conquista.

O hino tricolor e outras canções de arquibancada foram entoadas por estes torcedores, que prometem lotar o estádio Lomanto Júnior, na primeira partida da final do campeonato baiano.

Os torcedores de Vitória da Conquista também levaram cartazes e faixas, com palavras de incentivo. Na cidade do sudoeste baiano, os jogadores ficam concentrados até horas antes da partida de hoje. (Aratu)

0 11:45 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Neste domingo (26), a travessia marítima Salvador-Mar Grande está fazendo horários de saída a cada 30 minutos dos terminais de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio. O sistema está operando, desde às 5h, com oito embarcações em tráfego e movimento tranquilo de embarque.

Com tempo nublado, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Para os usuários da linha Salvador-Morro de São Paulo, os catamarãs e as lanchas rápidas funcionam normalmente. Vão sair catamarãs às 8h30, 9h, 10h30, 13h e último sairá do Terminal Náutico às 14h30. Do Morro para a capital, os horários são: 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h.

As passagens para o Morro são vendidas no momento do embarque nos guichês das operadoras no Terminal Náutico.Também operam normalmente as escunas de turismo que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas”. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

0 10:57 - 26 de Abr // Nadia Santos |

As últimas palmeiras que estavam na Praça Padre Mateus estão sendo derrubadas na manhã deste domingo, 26. Segundo informações de prepostos da Prefeitura, as árvores já estavam condenadas. Para construção da nova Praça, no início do ano a Prefeitura derrubou 11 árvores, isso gerou muita polêmica, a população se manifestou em redes sociais e duas audiências aconteceram para discussão do assunto.

 

Relembre o caso:

A reforma da Praça Padre Mateus foi iniciada. Neste domingo, 11, árvores foram arrancadas, porém algumas pessoas usaram a rede social e criticaram a decisão da Prefeitura, questionando se havia necessidade mesmo de derrubar as árvores.
0 10:10 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Prisões por uso e tráfico de drogas foram destaque entre as ocorrências registradas durante a Micareta de Feira, realizada nesta sexta-feira (24) e sábado (25). Segundo informações do site Acorda Cidade, a Coordenação de Estatística da Polícia apresentou os dados de segurança da festa em uma reunião avaliativa do evento, no segundo dia de festa. Foram 139 pessoas detidas e conduzidas por porte e uso de drogas, das quais três ficaram presas por tráfico; enquanto foram verificadas duas prisões por furto, uma por roubo.

Ainda de acordo com o Acorda Cidade, a delegada Maria da Paixão, que coordena o setor, ressaltou que não houve caso grave de ameaça à vida. “Graças a Deus a Micareta está ocorrendo dentro da normalidade. Não tivemos nenhuma ocorrência de maior potencial ofensivo, como tentativa de homicídio, lesões corporais. Foram apenas lesões leves e também houve um aumento no número de furtos”, disse. Também participaram da reunião o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão. 

0 10:00 - 26 de Abr // Redação |

 

 

0 09:30 - 26 de Abr // Redação | Agronegócio

Serviços:

-Limpeza de fossa

-Limpeza de caixa de gordura

-Desentupimento de esgoto em geral

-Aluguel de banheiros químicos

Atendendo toda região, a empresa ABSA tem serviço de qualidade e pontualidade.

Contatos:

(75) 8245-1102 (claro); (75) 8888-0260 (Oi); (75) 9215-1280 (Tim); (75) 9140-2818 (Vivo); (75) 3631-9425 (Fixo)

E-mail: absaservicos@hotmail.com

0 09:09 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Em clima de comemoração pelas cinco décadas de existência, a Globo presenteou seus colaboradores esta semana com uma medalha com os dizeres: "50 Anos - Eu Participei". A informação é da coluna Outro Canal.

No entanto, o outro "brinde" dado aos funcionários deve ter feito mais sucesso. São vales-compras polpudos que chegaram a R$ 1,5 mil, cada.

A Rede Globo comemora 50 anos de existência neste domingo, 26, e tem realizado uma série de eventos comemorativos para marcar a data. (A Tarde)

0 09:05 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Quando o Bahia do volante Bebeto Campos conquistou o Campeonato Baiano de 2001, nem o mais pessimista torcedor imaginava que o time, detentor de mais de 40 títulos estaduais, passaria 11 anos até erguer a taça outra vez.

Agora, nesta nova década, o Esquadrão do zagueiro Titi quebrou a escrita e, aos poucos, recupera seu prestígio no Estadual e está perto de obter seu 3º troféu em quatro anos.

Neste domingo, 25, às 16h, em Vitória da Conquista, o Bahia faz contra o time local o duelo de ida da final do Baianão. A volta ocorre daqui a uma semana, na Fonte Nova. Em caso de igualdade na soma dos jogos, o Tricolor leva o título pela melhor campanha ao longo do certame.

0 08:53 - 26 de Abr // Priscila Braga |

 



0 08:52 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Um apagão na rede elétrica atingiu as principais ruas do centro da cidade de Amargosa na noite deste sábado (25), deixando os moradores indignados. Por falta de energia elétrica vários estabelecimentos comercias não funcionaram e os moradores se quer saíram de casa, alguns ficaram com medo dos assaltos. 

0 08:34 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Lavar, passar, cozinhar, deixar a casa limpa e organizada. O trabalho de dona de casa não é fácil. O que muita gente não sabe é que, mesmo sem receber uma renda, elas também podem se aposentar e receber o benefício mensal. Basta estar inscrito no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pagar as contribuições.

Segundo o Ministério da Previdência Social, as donas de casa podem se inscrever no INSS como contribuinte facultativo, desde que não exerçam outra atividade que as torne contribuinte obrigatória da Previdência. Além delas, são consideradas facultativas todas as pessoas com mais de 16 anos que não têm renda própria como, por exemplo, estudantes, síndicos de condomínio não-remunerado, entre outros.

No caso de contribuinte facultativo, a dona de casa pode optar por recolher o valor de 11% do salário mínimo, no chamado plano simplificado, ou no plano completo, com 20% de valores que variam entre um salário mínimo e o teto de recolhimento da Previdência, que hoje é de R$ 4.663,75. Nas duas opções, o valor do benefício que será pago varia com o histórico de contribuição da pessoa.

A advogada especialista em direito previdenciário Ligia Pascote explica que além dos valores, existem algumas diferenças entre as duas contribuições. Quando o pagamento é baseado na alíquota mais baixa, para receber o benefício é preciso ter 60 anos e também ter 15 anos de contribuição. “Se ela contribuir com 11%, [a aposentadoria] será sempre por idade. A dona de casa que tem mais dinheiro pode contribuir com 20% e se aposentar por tempo de contribuição, que são 30 anos”.

0 08:33 - 26 de Abr // Priscila Braga |

0 08:32 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Visitantes que chegam à Ilha de Itaparica pelo terminal de Mar Grande recebem o apoio de um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). No local, além de informações sobre roteiros turísticos na região, também é possível comprar pacotes de hospedagem e suvenires.

Em pleno funcionamento há uma semana, o SAT do município de Vera Cruz é uma parceria entre a Secretaria do Turismo (Setur), a prefeitura e o trade local, que buscam dar boas-vindas e oferecer bons serviços a baianos e turistas. O atendimento é realizado em inglês e espanhol, além de português, sempre das 7 às 19h.

Uma seleção está sendo realizada pela Prefeitura de Vera Cruz para contratação de mais atendentes. Os candidatos são jovens qualificados em idioma estrangeiro pela Setur, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). (Aratu)

0 08:30 - 26 de Abr // Priscila Braga |

0 08:30 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Um caçador profissional morreu pisoteado por um elefante africano que estava tentando matar. Ian Gibson, que trabalhava para a Chifuti Safaris, estava com um cliente numa caça em Chewore, no interior do Zimbábue. O site Safari Classics divulgou uma nota explicando que os dois acompanhavam o animal há cinco horas quando o grupo parou para descansar, na última quarta-feira.

Segundo a empresa, “Ian e seu rastreador, Robert, sentiram que o animal estava muito perto, e continuaram a seguir as pistas na esperança de encontrá-lo, enquanto o cliente ficou descansando”. O elefante estava no cio e ficou muito irritado quando encontrou Ian e Robert.

Ele partiu para cima dos dois que começaram a gritar, mas não conseguiram evitar o ataque. O animal correu atrás de Ian Gibson, identificado pelos companheiros como “um dos caçadores profissionais mais experientes do continente Africano”. Ele deu um tiro no elefante, mas acabou pisoteado. Os caçadores não tem conhecimento do estado de saúde do elefante. Segundo o “New Zimbabwe”, a mesma empresa perdeu um caçador em 2012, quando Owain Lewis foi morto por um búfalo. (Extra Globo)



0 08:26 - 26 de Abr // Nadia Santos |

A polícia da Bahia acredita que um homem está aplicando o mesmo golpe em diversas cidades do interior da Bahia. No último caso, ele convenceu, só na conversa, funcionários de uma loja em Vitória da Conquista, região sudoeste do estado, a entregar R$ 900 em dinheiro.

As imagens das câmeras de segurança mostram o homem de camisa vermelha dentro do estabelecimento no centro de Vitórida da Conquista. Ele se identifica como funcionário público, procura o gerente e proprietários da loja, que não estão.

O homem, então, diz que foi receber R$ 900. Ele finge ligar para o gerente da loja na frente do caixa e diz que o gerente autorizou o pagamento. A funcionária entrega o dinheiro e o golpista sai tranquilamente do local.

Segundo a polícia, o golpe já foi aplicado em pelo menos quatro cidades: Teixeira de Freitas, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus e o último, em Vitória da Conquista. 

Outros casos

0 08:20 - 26 de Abr // Redação |

0 08:17 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Um terço dos bebês de 6 meses de idade já teclam e deslizam dedos pelas telas de tablets e smartphones, segundo um estudo apresentado neste sábado (25), na Academia Americana de Pediatria, em San Diego. O contato com os dispositivos móveis acontece antes mesmo de as crianças começarem a andar ou a falar.

Cerca de 370 pais de crianças entre 6 meses e 4 anos foram recrutados para participar da pesquisa. Eles responderam sobre tipos de equipamentos tinham em casa, idade da criança no início da exposição, frequência de uso, tipos de atividades e se o pediatria havia discutido sobre uso de mídias com eles.

De acordo com o estudo, o ideal seria que o contato com os dispositivos eletro-eletrônicos acontecesse após os 2 anos. No entanto, os resultados mostraram que antes mesmo de completarem 1 ano, 36% das crianças analisadas usavam telas sensíveis a toque, 15%, aplicativos; e 12% jogaram video game.

O tempo de uso do equipamento aumentava com a idade: 26% das crianças de 2 anos e 38% dos 4 anos usavam equipamentos por pelo menos uma hora por dia. A pesquisa também mostrou que os pais discutem pouco com os pediatras que acompanham seus filhos sobre o uso da tecnologia; apenas 30% afirmou já ter conversado sobre o assunto com especialistas. (Correio)

0 08:10 - 26 de Abr // Nadia Santos |

Muitos brasileiros estavam no Nepal neste sábado (25), quando um forte terremoto, de magnitude 7,8, atingiu o país. O número de mortos por conta do desastre natural já supera 1.300, de acordo com estimativa do Ministério do Interior do país feita por volta das 18h (horário de Brasília). 

Segundo o Itamaraty, não há, até o momento, informações sobre brasileiros entre mortos. Muitas famílias já disseram ter conseguido manter contato com os parentes que estão no Nepal; outros, no entanto, continuam desparecidos.

A brasileira Mariana Malaguti Uchôa, de 26 anos, está na região atingida pelo terremoto, mas ainda não foi localizada pela família. Segundo o pai dela, Paulo Uchôa, o último contato com a filha foi feito na quarta-feira (22). "Fomos pegos de surpresa", disse à Folha de S. Paulo. Formada em Design de Produtos pela PUR-Rio, Mariana viajava pelo continente asiático desde o início do ano. Ela seguiria viagem rumo à Indonésia nos próximos dias. "Nós queremos ouvir apenas se está tudo bem", desabafou o pai da jovem.

Testemunhas disseram às agências de notícias que o terremoto durou entre 30 segundos e dois minutos. Milhares de pessoas deixaram seus lares e estão nas ruas da capital, Katmandu, com receio de que casas e prédios desmoronem. As comunicações, a eletricidade e a água corrente foram cortados. O governo nepalês decretou estado de emergência.
0 08:06 - 26 de Abr // Nadia Santos |

O secretário-geral das Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, apelou à Indonésia que cancele as execuções programadas de nove estrangeiros e um indonésio que foram condenados por crimes de tráfico de drogas. Entre os estrangeiros, está o brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte. Um comunicado do gabinete de Ban Ki-moon diz que as Nações Unidas se opõem à pena de morte "em todas as circunstâncias".

As execuções causaram clamor generalizado e ameaças de retaliações diplomáticas. Ban pediu ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, que "avalie urgentemente declarar uma moratória sobre a pena de morte na Indonésia, com vistas à abolição". Autoridades indonésias não disseram quando as execuções ocorrerão, mas prometeram realizá-las. Widodo disse que a Indonésia está sofrendo um "emergência de drogas". Os estrangeiros são três homens nigerianos, dois homens australianos, uma mulher filipina, e um homem do Brasil, um de Gana e um da França.

O brasileiro condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, recebeu notificação no início da tarde de sábado (horário da Indonésia, madrugada no Brasil) de que será executado por fuzilamento a partir da próxima terça-feira (28). Gularte foi preso em julho de 2004 ao entrar no país com seis quilos de cocaína camuflados em pranchas de surfe. No ano seguinte, foi condenado à morte. A informação sobre a notificação foi fornecida pelo Itamaraty, acrescentando que as autoridades brasileiras seguem em negociação na tentativa de reverter a pena. Fonte: Associated Press.

0 08:00 - 26 de Abr // Informações R.Andaiá FM | Brasil

Chegou a Santo Antonio de Jesus o produto que promete uma revolução na higienização de casas e empresas, o Enzilimp, quem contou mais detalhes sobre o produto que já caiu nas graças das donas de casas, foi Margareth Oliveira. "O Enzilimp é um produto a base de microrganismos vivos, então quando você coloca, a função dele é comer tudo aquilo que vai se decompor. É colocado de molho por 30 min e em seguida sai distribuído, ele vai limpar toda tubulação da casa. Se colocar na pia, ele limpar toda tubulação da pia até a caixa de gordura. Quando coloca no vaso sanitário, ele vai limpar o vaso sanitário do início até a fossa, ou o esgoto. A função dele é higienização. É um tratamento. A casa fica limpa", garantiu.

O Enzilimp atua na eliminação dos restos de matéria orgânica que poluem o ambiente natural, seus microrganismos digerem esses detritos transformando-os em água e energia, eliminando o mau cheiro na fonte e afastando insetos nocivos. O uso adequado dos produtos Enzilimp é um importante fator de bem estar e saúde para as populações envolvidas, tendo efeitos notáveis na higienização profunda de residências, condomínios, shoppings, hotéis, restaurantes, indústrias alimentícias e demais estabelecimentos do gênero.

Em larga escala, Enzilimp tem uma ação decisiva no saneamento básico das regiões urbanas, tratando, com notável eficácia, instalações de esgotos, lagoas de estabilização e efluentes industriais.

Outro ponto a destacar é o baixo custo (especialmente se comparado a outros métodos) do uso de Enzilimp, que ainda traz ganhos indiretos pela sensível melhora dos ambientes tratados.

Apresentação

Enzilimp é apresentado em sachês de 150 e 500g e em barricas de papelão de 3, 10 e 20kg.

Biossegurança

Enzilimp é um produto natural, estável, sem qualquer aditivo químico, não tóxico, não corrosivo e livre de organismos patogênicos (que causam doenças). Seu uso é absolutamente seguro, sendo inofensivo à saúde de pessoas e animais, e benéfico ao meio ambiente.

Em Santo Antonio de Jesus é possível comprar o produto na Rua Saldanha Marinho, nº 75, o interessado também pode ligar para (75) 3632-1611 e agendar uma visita.

0 21:01 - 25 de Abr // Nadia Santos |

Um carro foi atingido por pneus que se soltaram de um micro-ônibus na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na manhã deste sábado (25). O motorista do veículo teve apenas ferimentos leves. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito (Sutran), o condutor do micro-ônibus, que não teve nome divulgado, foi autuado pelo órgão. Os envolvidos no acidente e os veículos foram encaminhados para a delegacia de Lauro de Freitas. Um inquérito vai apurar as causas do acidente. (G1 Bahia)

0 20:52 - 25 de Abr // Nadia Santos |
A presidente Dilma Rousseff se reúne, neste sábado (25), com 13 ministros integrantes do primeiro escalão para definir um pacote de investimentos na área de infraestrutura. As medidas serão divulgadas nas próximas semanas. Um dos principais pontos da reunião é a definição de quais aeroportos serão concedidos à iniciativa privada.  É esperado que no final da tarde um dos ministros que está presente na reunião conceda entrevista.  
O aeroporto Internacional de Salvador é um dos que está na lista para ser privatizado. O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse no mês passado que o governo anunciaria a concessão dos aeroportos de Salvador, Porto Alegre e Florianópolis. 
0 20:51 - 25 de Abr // Nadia Santos |

O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão, será trazido da Itália para o Brasil em um voo comercial, segundo fontes da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça ouvidos pelo Estadão. A expectativa é de que policiais federais busquem o ex-diretor entre a primeira e a segunda semana de maio. De acordo com o Tratado de Cooperação entre Brasil e Itália, a expectativa é de um prazo de até 20 dias para a extradição de Pizzolato. O governo pretende trazer o ex-diretor o quanto antes, mas aguarda a publicação da decisão e a resolução de alguns pontos de logística entre os dois países. O governo brasileiro foi informado ontem que a Itália aceitou o pedido para extraditar Pizzolato, que tem cidadania dos dois países. O ex-diretor fugiu para o país europeu no fim de 2013 para escapar da prisão após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela prática dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, peculato (uso de cargo público para obter vantagem pessoal). A Corte de Cassação de Roma já havia autorizado judicialmente a extradição de Pizzolato no início de fevereiro. O governo aguardava desde então a autorização do governo italiano. Para autoridades brasileiras, a resposta positiva dada pelo governo de Mateu Renzi é motivo de comemoração. A extradição foi aceita mediante a confiança da Itália nas garantias dadas pelo governo brasileiro à prisão de Pizzolato. Além de ter apresentado garantias como as condições do presídio para o qual o ex-diretor será levado, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o Brasil assegurou a prestação de serviços consulares, aos quais todo preso estrangeiro tem direito. (BN)

0 20:44 - 25 de Abr // Nadia Santos |
A bancada tucana da Câmara dos Deputados está irritada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele está sendo acusado de retardar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff ao pedir cautela aos colegas de partido. (Época)
 
0 20:40 - 25 de Abr // Nadia Santos |

O senador tucano e ex-candidato à presidência do país, Aécio Neves, usou helicópteros do governo de Minas Gerais, ao menos cinco vezes, para fugir do engarrafamento em Belo Horizonte. De acordo com a revista Época, ele pegou carona em um avião também do governo mineiro para viajar para Brasília. De acordo com a publicação, as caronas na primeira classe começaram após Aécio deixar o governo de Minas e se estenderam até 2012. Questionado sobre a atitude, o senador afirmou que está tudo dentro da normalidade. (Metro1)

0 20:29 - 25 de Abr // Nadia Santos |

instabilidade vai aumentar na Bahia nos próximos dias e vai favorecer a formação de nuvens carregadas. Em grande parte do Estado, até o meio da semana que vem, a chuva vai acontecer com frequência e há risco que tenha forte intensidade em alguns momentos. A figura abaixo mostra o volume de chuva previsto para o Estado nesses últimos dias de abril. 

Pode-se observar que entre o litoral e o oeste do Estado, algumas áreas podem acumular mais de 100 mm em cinco dias. Apenas o norte baiano e o extremo sul do Estado é que irão receber pouca chuva nos próximos dias.

Pode-se observar que entre o litoral e o oeste do Estado, algumas áreas podem acumular mais de 100 mm em cinco dias. Apenas o norte baiano e o extremo sul do Estado é que irão receber pouca chuva nos próximos dias.

Em Salvador, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01 até 24 de abril foram acumulados aproximadamente 244 mm. Abril é um dos meses mais chuvosos em Salvador e a média mensal é de cerca de 322 mm. Com a chuva frequente prevista para os próximos dias, há condições para que Salvador termine o mês com um volume de chuva dentro da média histórica. 

 
 
0 20:19 - 25 de Abr // Nadia Santos |

Uma inglesa de 28 anos teve que parar de beijar o próprio marido, pois um simples “selinho”, faz com que a pele da mulher comece a arder. Há dois anos, Kerrie Armitage, foi diagnosticada com uma alergia a água. (BN)

0 20:12 - 25 de Abr // Nadia Santos |

Quem frequenta a Feira Livre de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo Baiano continua sofrendo com o grande engarrafamento de veículos que se agrava nos dias de quarta, sexta e sábado.

Ao lado do supermercado, vários caminhões ficam parados o dia inteiro tomando as vagas de estacionamento e ocupando o espaço do pedestre que muitas vezes passa pelo meio da rua correndo o risco de ser atropelado, pois o movimento de homens realizando o serviço de carga e descarga acaba obstruindo a calçada.

O taxista Juscelino reclamou sobre os veículos particulares que estacionam nos pontos de táxis. “Quando ligo para a SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito) eles demoram pra chegar”. Outro taxista, Antônio conhecido como Zelinho, denunciou a ausência dos agentes de trânsito na Praça Duque de Caxias. “Quem organiza o trânsito aqui são os flanelinhas. A Feira está entregue as baratas”, disse. (Tribuna do Recôncavo)

0 19:17 - 25 de Abr // Nadia Santos |

Na tarde deste sábado, dia 25, em abordagem,  a Polícia Rodoviária Estadual encontrou  uma moto Shineray, que estava em poder do casal, Arthur Santos 20 anos, conhecido como (Neto) e a menor de iniciais A. S. J, 16 anos,  ambos residentes da 4ª travessa da Rua da Alegria em Santo Antônio de Jesus.  No capacete  da moto estava   um revolver calibre 32 com um cartucho e outro revólver calibre 22. Segundo informações da P.R.E , o casal foi atuado em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia para prestar depoimento. SME da Polícia Militar investigou e descobriu que a moto não era do mesmo e que foi tomada de assalto no último dia 20, em frente ao colégio Santo Antônio, Centro da cidade.  O proprietário da Shinery é o Fernando Ferreira Santos.

0 18:27 - 25 de Abr // Nadia Santos |

O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenado por tráfico de drogas na Indonésia, reagiu com "surpresa" e um discurso "delirante" ao ser informado de sua execução, segundo informou um diplomata brasileiro que acompanhou o anúncio. Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. "Ele reagiu com muita surpresa e pensou que toda a movimentação ao redor dele não estava relacionada ao seu caso", disse Monteiro à BBC Brasil por telefone. "Ele fez uma série de declarações desconexas, estava totalmente disperso, com um discurso aproximando-se do delirante. Ficou evidente o grau de desconexão dele com a realidade", completou. Gularte foi condenado à morte em 2005. Autoridades não divulgaram uma data, mas a pena poderá ser cumprida a partir da tarde de terça-feira (horário local), após as 72 horas de aviso exigidas pela lei indonésia. A família do brasileiro tentava convencer as autoridades do país asiático a reverter a pena após o réu ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Com o anuncio deste sábado, Gularte será o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas. O advogado de Gularte, Ricky Gunawan, disse que entrará com recurso na segunda-feira (27) para tentar reverter a decisão. "Condenamos fortemente esta decisão. Isto prova que o sistema legal indonésio não protege os direitos humanos. O fato de que um prisioneiro com uma doença mental possa ser executado é mais do que um absurdo", disse. Outros nove presos também devem ser executados, entre os quais estão cidadãos da Austrália, França e Nigéria. (BN)

0 18:23 - 25 de Abr // Nadia Santos |

Após ter fugido do presídio de Eunapolis, no município de Porto Seguro, no sul da Bahia, um homem de 26 foi recapturado pela polícia, neste final de semana. De acordo com informações da Delegacia Territorial da região, durante a revista, os policiais encontraram 14 buchas de maconha escondidas no ânus de Fabrício de Jesus Santos. Ainda segundo a polícia, Fabrício estava na companhia de Adbo Santos de Oliveira, 18, quando foi preso. Com os dois foram apreendidas duas facas, celulares e uma quantia em dinheiro. O foragido foi encaminhado para o conjunto penal de Eunápolis. (BN)

0 18:19 - 25 de Abr // Nadia Santos |
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Infraestrutura, vem desenvolvendo um trabalho de muita competência, e não para de investir na melhoria da vida dos munícipes.
 Mais uma obra segue a todo vapor, trata-se pavimentação a paralelepípedo e drenagem de águas pluviais das Ruas 17 e 18 do Bairro Renato Machado, conhecido como Alto Santo Antônio. Um desejo antigo dos moradores da localidade e que a Prefeitura Municipal está oferecendo a população.
Estão sendo pavimentados cerca de 150 metros de requalificação com paralelepípedos que já ultrapassa 90% das obras concluídas. O serviço de pavimentação melhora o fluxo de veículos e pedestres na rua e evita a acumulação de água da chuva e possíveis alagamentos. Os recursos financeiros são provenientes do Contrato do Ministério das Cidades e Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus.

 

É a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus está trabalhando para melhorar a Infraestrutura do município e trazer mais benfeitorias para à população. Mais obras e investimentos estão sendo buscados pelo prefeito e sua equipe para desenvolver o município e melhorar a vida dos santoantonienses. (Drielle Costa - ASCOM/PMSAJ)
0 10:23 - 25 de Abr // Leozinho Valente |

Após entrarem em acordo com as empresas de ônibus, os rodoviários da cidade de Itabuna, na região sul do estado, decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (24).  O sindicato da categoria aceitou a proposta de 9% de reajuste dos salários e de 12% no ticket refeição.
A paralisação começou nesta sexta-feira e os veículos das duas únicas empresas de ônibus que atuam na cidade - São Miguel e Rio Cachoeira -, voltaram a circular pouco depois das 17h, segundo informações da prefeitura do município.
Como parte do acordo, os rodoviários também aceitaram que uma comissão discuta a implantação de plano de saúde extensivo a familiares e dependentes de motoristas, cobradores e outros profissionais do setor.

0 10:21 - 25 de Abr // Leozinho Valente |

O volume de crédito imobiliário contratado na Caixa Econômica Federal ficou estacionado no primeiro trimestre por causa da redução dos depósitos na caderneta de poupança, principal fonte de recursos para o setor. A carteira de financiamentos de imóveis da Caixa – principal banco do País no crédito habitacional – cresceu só 0,3% em comparação ao mesmo período de 2014, segundo o vice-presidente de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende. Em 2014, a Caixa desembolsou R$ 129 bilhões. Para repetir o resultado em 2015, o banco tem dois obstáculos: a falta de fontes de financiamento e o encarecimento dos recursos complementares, que subiram acompanhando a alta da taxa de juros básica da economia (Selic). A expectativa, diz Rezende, é que a carteira de crédito imobiliário cresça entre 12% e 15% neste ano, resultado bem mais tímido que os 25,7% do ano passado. “A Selic dá duas pancadas no crédito imobiliário: torna menos atrativo o principal funding (fonte de financiamento), que é a poupança, e encarece fontes complementares como a LCI (Letra de Crédito Imobiliário)”, disse Rezende, em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, durante a abertura do 11.º Feirão Caixa da Casa Própria, em São Paulo. Em março, a poupança teve o pior desempenho da história. Os saques superaram os depósitos em R$ 11,438 bilhões. Apenas no 1.º trimestre, as retiradas líquidas chegaram a R$ 23,230 bilhões, de acordo com dados do Banco Central. Os bancos têm de destinar no mínimo 65% dos depósitos da poupança para crédito imobiliário. Do total, 80% têm de ser para imóveis na linha do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e o resto para operações com taxas de mercado – Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).




Colunistas


Classificados