Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

0 09:12 - 30 de Jul // Nadia Santos |

0 18:06 - 05 de Mai // Redação |

0 18:10 - 03 de Ago // Laiane Santos | Saúde

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (3) no Diário Oficial da União proíbe a fabricação, a distribuição e a comercialização dos lotes do produto Composto de Fibras Naturais Psyllium e Farinha de Linhaça Dourada, da marca Belly Shape, fabricado por PHZ Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda.

De acordo com o texto, laudo emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels apresentou resultado insatisfatório por ausência de registro sanitário na Anvisa e rotulagem em desacordo com a legislação. A resolução entra em vigor hoje. Com informações da Agência Brasil.(Notícias ao Minuto)

0 18:00 - 03 de Ago // Laiane Santos | Saúde

Pense em um quilo de açúcar. Sim, um desses pacotes que compramos no supermercado e com o qual podemos encher o açucareiro várias vezes.

Parece muito, não? Mas é a mesma quantidade que um adulto consome, em média, em duas semanas. E os adolescentes ingerem um pouco mais.

Muitos se surpreenderão de que seja tanto. Sabemos em quais alimentos é óbvio que haja açúcar, como chocolates e biscoitos. Mas também há grandes quantidades "escondidas" em outras comidas que não necessariamente são consideradas doces.

A BBC preparou algumas dicas para que você diminua a quantidade de açúcar que consome no seu dia a dia, para assim ter uma vida mais saudável.

1. Qual deve ser o limite diário?

Em março de 2015, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reduziu sua recomendação de consumo diário de açúcar para uma dieta saudável a 5% do total de calorias ingeridas. O limite máximo é de 10%.

0 17:57 - 03 de Ago // Laiane Santos | Acidente

Por volta das 14 horas da tarde desta segunda-feira (03/08), aconteceu um grave acidente na BR 101 em uma curva nas imediações de Novolândia, distrito do município de Teolândia/BA, envolvendo uma carreta modelo Volvo FH540, na cor branca, placa policial JUR 8007 licença de Belém/PA, e uma motocicleta modelo Honda Fan 125cc, na cor preta. Segundo Informações de populares, na motocicleta estavam dois jovens moradores de Burietá também distrito de Teolândia.

O acidente aconteceu a menos de 5 Km de onde residem os ocupantes da moto. Ainda segundo informações os mesmos trafegavam referida rodovia, quando foram surpreendidos pela referida carreta desgovernada, não tendo o que fazer foram atingidos pela mesma que tombou em cima da motocicleta, um dos ocupantes da mesma morreu no local, o outro foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhados ao Hospital de Teolândia e em seguida transferido para o Hospital Regional, o seu estado de saúde não foi divulgado.

Na carreta estava um casal, sendo que a mulher até o fechamento desta reportagem estava presa nas ferragens, mas está consciente e recebe os primeiros socorros das equipes do SAMU. Ambulâncias do SAMU de Presidente Tancredo Neves, Teolândia e Gandu foram acionadas para socorrer as vítimas do acidente. A BR 101 foi interditada por algumas horas para que os profissionais do SAMU pudessem socorrer as vítimas.(InfoSaj)

0 17:48 - 03 de Ago // Laiane Santos | Política

A Operação Pixuleco, 17.º capítulo da Lava Jato, revela que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula) recebeu pagamentos mensais de dois grupos empresariais mesmo durante o período em que era investigado, processado, julgado e preso do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Dirceu foi condenado criminalmente pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal por crimes de corrupção passiva na Ação Penal 470 (mensalão), em julgamento finalizado em 17 de dezembro de 2012. A investigação começou em 2005. Ele foi preso em 15 de novembro de 2013. Em 28 de outubro de 2014, o STF autorizou o cumprimento do restante da pena de Dirceu em prisão domiciliar.

Nesta segunda-feira, 3, José Dirceu foi preso na Pixuleco. Segundo investigadores da Lava Jato, os pagamentos a Dirceu realizados mensalmente por duas empresas indicam a existência de um outro Mensalão para o ex-ministro. Os depósitos permanentes a cada 30 dias foram descobertos por meio da quebra do sigilo bancário da JD Assessoria.

A investigação, segundo a força-tarefa da Pixuleco, constatou que além de propinas de grandes empreiteiras, como a Camargo Corrêa, OAS e a UTC Engenharia, Dirceu recebeu valores de outras empresas não investigadas na Lava Jato.

0 17:28 - 03 de Ago // Laiane Santos | Bahia

Um homem de 69 anos foi assassinado com golpes de machado, na noite de sábado (1/8), em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. A Polícia Militar teria sido acionada por volta das 19h50, para socorrer o ancião que, segundo denúncia, estaria sendo espancado na localidade de Largo da Caatinga, próximo ao povoado do Alto da Serra, distante mais de 20 km da sede do município.

Segundo informações do Tenente/PM João de Deus ao Blog Marcos Frahm, chegando ao local, a guarnição encontrou o idoso Otávio Ferreira agonizando, despido, apresentando perfurações a golpes de machado no crânio e em várias partes do corpo, sendo socorrido pelos policiais ao Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ, dando entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais. Ainda de acordo com a polícia, o ato cruel foi praticado ao lado da casa da vítima, e próximo ao corpo foi encontrado o machado utilizado para a prática do crime, além de um candeeiro usado pela vítima. Não se sabe se trata-se de um latrocínio, ou quais foram as circunstâncias do bárbaro crime, que chocou moradores da localidade onde Otavio residia. A Delegacia Territorial de Jaguaquara terá a incumbência de investigar o caso. (Blog Marcos Frahm)

0 17:23 - 03 de Ago // Laiane Santos | Tecnologia

A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, desenvolveu um jogo capaz de ajudar os doentes que sofrem de esquizofrenia, mas especificamente a sua memória episódica.

Segundo o jornal Metro, este tipo de memória é uma das mais afetadas por esta doença, que coloca dificuldades aos doentes até mesmo no momento de se lembrarem de onde deixaram alguns dos seus pertences.

Os pesquisadores testaram a resposta dos pacientes expostos ao jogo e repararam que eram cometidos menos erros e que precisavam de menos tentativas para se lembrarem das localizações de determinados objetos.

Um dos responsáveis, o professor Peter Jones, aponta os resultados como “promissores” e o “potencial de aplicativos de jogos que não só podem melhorar a memória episódica dos doentes como também as suas atividades durante a vida diária”. (Notícias ao Minuto)

0 17:19 - 03 de Ago // Laiane Santos | Bahia

O vereador Vado Malassombrado (DEM) foi agredido por seguranças do governador Rui Costa (PT) ao tentar discursar durante um evento região de Alagados, onde o governador realizou a entrega de moradias. O democrata foi imobilizado e levado a força para longe do palanque onde ele tentou discursar. Em entrevista ao Metro1, Vado afirmou que o que foi dito no local não passa de mentira.

"Me tiraram à força e não me deram a vez de falar. As informações que estão sendo dadas no palco sobre as famílias estão completamente distorcidas. O que ele [governador] tinha nos prometido não foi isso que está acontecendo agora. Ele prometeu fazer as casas todas dos Alagados, agora estão fazendo sorteio ", afirmou. (Metro1)

0 15:43 - 03 de Ago // Léo Valente |
 

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal afirmaram nesta segunda-feira (3) que o ex-ministro José Dirceu, preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, participou da instituição do esquema de corrupção da Petrobras quando ainda estava na chefia da Casa Civil, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-ministro "repetiu o esquema do mensalão", disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em entrevista em Curitiba. "Não é à toa que o ministro do Supremo disse que o DNA é o mesmo. Nós temos o DNA, realmente, de compra de apoio parlamentar – pelo Banco do Brasil, no caso do mensalão, como na Petrobras, no caso da Lava Jato."

0 15:38 - 03 de Ago // Léo Valente |
 

Integrantes do Movimento Sem Terra invadiram o prédio do Ministério da Fazenda, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (3) em protesto por reforma agrária. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participam da manifestação. A organização do MST afirma que o protesto reúne 2 mil pessoas.

O grupo chegou ao local por volta das 5h20. Inicialmente, a PM havia informado que os manifestantes tinham quebrado uma porta de vidro para conseguir entrar no prédio. A informação foi corrigida às 8h20. 
Eles estão mobilizados no saguão de entrada do edifício e afirmaram que vão ficar acampados no local até que sejam atendidos por algum representante do governo.
De acordo com o coordenador nacional do MST, Alexandre Conceição, o grupo também protesta contra o ajuste fiscal elaborado pelo governo de Dilma Rousseff.



0 15:07 - 03 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Dona Neilda Santos Souza está a procura do filho que já está desaparecido há quinze dias em Santo Antônio de Jesus.  O jovem de vinte e nove deixou a residência vestido somente com a roupa do corpo por volta das 8hs da manhã e até o postar desta matéria ainda não havia dado sinal de vida.

Segundo contou à mãe, o jovem teria ido para a capital baiana em busca de um suposto econtro com a namorada.  Em contato com parentes que moram em Salvador, Neilda ouviu destes a resposta de que o filho não esteve por lá.  " Meu filho tem problema de cabeça, faz tratamento no CAPS e é usuário de drogas", afirmou, em contato com o repórter Reginaldo Silva.

Não é a primeira vez que o filho de Dona Neilda some. Ex presidiário, moreno, magro,aproximadamente 1,70 de altura ele trajava camisa azul e bermuda jeans quando desapareceu.
Contatos, através da Rádio Andaiá: (75) 3631 2924

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:05 - 03 de Ago // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus

Reabrem-se nesta segunda feira (03) os trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores em Santo Antônio de Jesus, a partir das 19hs. O segundo semestre do ano legislativo deverá ter na pauta análise de projetos e debates.

Segundo o presidente da casa, vereador Luiz do Alto, figuram proposições importantes, inclusive a solicitação pela manunteção das ladeiras nas estradas da zona rural do município, muito especialmente em um período chuvoso em que muitas dessas vias se encontram intransitáveis.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:04 - 03 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

O caso de um cidadão que está circulando pela cidade em um veículo gol praticando atos libidinosos diante de crianças em frente à escolas de Santo Antônio de Jesus tem chamado a atenção da polícia, que já investiga a identidade do maníaco.

A porta de entrada para denúncias deste tipo é Conselho Tutelar, entidade parceira das investigações de pedofilia nos municípios. Em contato com especialistas da matéria, recebemos orientações quanto a casos de pedofilia que porventura possam ser detectados.

Ao observar-se ocorrências do tipo, é importante não se fazer justiça com as próprias mãos mas, antes, acionar-se os órgãos competentes que poderão avaliar a saúde mental do acusado e tomar as decisões necessárias.

Celso Rommel / Blog do Valente








0 14:50 - 03 de Ago // Priscila Braga |

Uma das negociações do mundo da fama que mais mobilizou os noticiários foi a saída de Xuxa da Globo para Record. Muito se especulou sobre o que teria motivado a apresentadora a fazer a troca de emissoras. Em entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, Xuxa revelou o que ocasionou a mudança.

Segundo a eterna Rainha dos Baixinhos, ela não tinha mais a mesma liberdade de antes na Globo. “A Rede Globo sempre foi muito correta comigo, mas, de alguns anos para cá, eu estava muito presa sem poder fazer as coisas que eu queria, desejava, e isso me deu um pouco de frustração. Quando isso acontece, é a hora de mudar", contou ao deixar em segredo como será o novo programa. 

0 14:46 - 03 de Ago // Priscila Braga |

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, minimizou neste segunda-feira (3) as divergências entre o governo e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas disse que espera uma posição de “institucionalidade” do parlamentar no comando da Casa e que a presidência da Câmara não pode se transformar em bunker da oposição. “A preocupação geral que se tem é que se mantenha a institucionalidade da Casa. O papel do presidente da Casa, independente de não ser vedado a ele ter suas preferências, é um papel de magistrado e portanto de manter o equilíbrio da Casa. Eu acho estranho se a presidência da Câmara dos Deputados se transformar no bunker organizador da oposição”, disse Wagner após participar da reunião de coordenação política com Dilma e mais dez ministros. “Isso é papel das lideranças da oposição. A única expectativa que eu tenho é que essa institucionalidade seja mantida e que haja, por parte do presidente da Casa, a manutenção dessa equidistância. Ele, nas suas articulações pessoais, vai agir de acordo com suas convicções. Com o manto de presidente da Câmara acho que ele não pode permitir que haja uma invasão dessa institucionalidade, mas isso está a cargo da decisão dele”, acrescentou. BN

0 14:45 - 03 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus
Uma clínica moderna, integrada e confortável que se propõe a oferecer um tratamento ortodôntico através de aparelhos dentários eficaz e de qualidade. A Vida Orto chega para somar no rol de ações inovadoras e bem sucedidas da Clínica Odonto Médica Vida.
Mais que um consultório de ortodontia. Uma clínica dentro da própria clínica. Com cinco cadeiras e uma equipe altamente capacitada, o objetivo da Vida Orto é oferecer ainda mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos seus pacientes. 
A tecnologia também merece destaque, pois a clínica utiliza equipamentos ortodônticos capazes de realizar tratamentos diferenciados como os aparelhos estéticos e autoligados que, além de garantir excelentes resultados, ainda reduzem o tempo do tratamento, diz Drª Juliana Gusmão, ortodontista.
0 14:39 - 03 de Ago // Priscila Braga |

A Câmara volta do recesso nesta semana com o debate sobre a remuneração das contas vinculadas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Dois projetos vão pautar a discussão dos deputados sobre a forma como é corrigida a poupança forçada que todos os trabalhadores são obrigados a fazer.

O FGTS foi criado em 1966 como alternativa à regra que tornava o trabalhador estável após dez anos de empresa. O fundo é constituído por contas vinculadas abertas em nome de cada trabalhador. Os empregados depositam 8% do salário todo mês. Quando são demitidos, quando se aposentam ou na compra da casa própria, os recursos podem ser sacados. A remuneração do FGTS é corrigida pela Taxa Referencial (TR) mais juros.

Hoje, os recursos são remunerados a 3% ao ano, abaixo dos índices de inflação, o que motivou trabalhadores a recorrerem à Justiça pedindo a troca da TR por um indicador inflacionário. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apoia projeto que aumenta os juros para 6,17% ao ano - os mesmos da poupança - para depósitos feitos a partir de janeiro de 2016.

A questão é que os recursos do FGTS se tornaram uma das principais fontes de financiamento habitacional, especialmente para as famílias de baixa renda, como os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida. O aumento da remuneração do dinheiro depositado no FGTS elevaria, segundo a Caixa, em até 38% os juros das parcelas dos empréstimos da casa própria. As taxas de habitação com os recursos do FGTS, por volta de 4,5% ao ano, seriam impraticáveis caso a remuneração subisse para 6% ao ano.

De acordo com a Caixa, responsável pela administração do fundo, a parcela de um financiamento de R$ 75 mil subiria de R$ 527 para R$ 726, aumento de quase 38%. Se o financiamento for de R$ 97 mil - o mais usado -, a prestação subiria de R$ 762 para R$ 1.019, ou 34% de aumento. Haveria também impacto no custo dos financiamentos de infraestrutura e saneamento.

0 14:37 - 03 de Ago // Priscila Braga |

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem por meio desta nota esclarecer a notícia veiculada, inicialmente, no jornal online Bahia Notícias e reproduzida em outros veículos de comunicação, sem a devida apuração dos fatos. As informações publicadas fazem referência ao professor Jean Adriano Barros da Silva do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa, as quais o associa a perda do cargo de professor assistente. A informação é inverídica. 

O professor e pesquisador Jean Adriano Barros da Silva foi aprovado em concurso público regido pelo edital nº 01/2009 para a matéria Educação Física para pessoas com necessidades educacionais especiais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva, atuando principalmente com capoeira, cultura corporal humana, estágio supervisionado em Educação Física e Deficiência Visual. Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal da Bahia (2001), especialista em Educação Física Escolar (2003), mestre de Capoeira, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorando pela Universidade do Minho em Portugal, é autor de livros nas áreas de Cultura e Educação, coordenador do Grupo de Pesquisa GUETO/UFRB e colaborador do Programa de Extensão Balaio de Gato - UFRB. No período de 25 de fevereiro a 31 de julho de 2015exerceu a função de Pró-Reitor de Extensão da UFRB.

A UFRB reafirma a condição do professor Jean Adriano Barros da Silva de docente efetivo, concursado desta Universidade e reconhece os seus trabalhos acadêmicos, administrativos e socioculturais desenvolvidos.

0 14:32 - 03 de Ago // Priscila Braga |

Apesar de não haver uma causa específica detectada para o bruxismo, que é o ato de apertar ou ranger os dentes, médicos têm citado a fisioterapia como tratamento para o problema. "A fisioterapia utiliza técnicas de massagens, auto relaxamento, luz infravermelha, T.E.N.S [método que utiliza corrente elétrica de baixa voltagem com finalidade analgésica], ultrassom ou mesmo calor com compressas quentes no local tensionado", afirmou o ortodontista Renato Mussa ao site Terra. As sessões de fisioterapia podem aliviar e até mesmo evitar desdobramentos do bruxismo, como desgaste dental, retração de gengiva, quebra de dentes, problemas periodontais, movimentações dentárias e problemas musculares e posturais. "Muitas vezes é necessária a mudança de hábitos e comportamentos que exigem um esforço maior do paciente. Um tratamento multidisciplinar, com fisioterapia, psicologia e odontologia, sempre exige muita confiança e vontade de se tratar", explicou Mussa. Segundo o especialista, outra terapia que também ajuda no tratamento é a acupuntura, já que reduz o nível de atividade muscular e, consequentemente, os sintomas. BN

0 14:25 - 03 de Ago // Léo Valente |

 

Uma mulher envenenou a filha de 1 ano e oito meses com veneno de rato neste domingo, 2, em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia. Daniela Albertina Santos, de 19 anos, deu chumbinho para a criança após se desentender com o ex-marido.

A jovem pretendia consumir o produto, mas desistiu ao ver a filha chorando com dor, de acordo com o site Radar 64. Em seguida, ela chamou um táxi e levou a menina para o Hospital Regional, onde a criança passou por um processo de desintoxicação e passa bem.

O hospital acionou a polícia e Daniela foi presa em flagrante. Ela foi autuada por tentativa de homicídio qualificado. A pena varia entre 12 e 30 anos de prisão.

Segundo o site, o bebê esteve hospitalizado no sábado e Daniela pediu que o ex-marido Salatiel Souza Conceição, 24 anos, ficasse com a criança no hospital. Mas ele teria negado alegando que iria sair com uma nova namorada.

A jovem, então, recebeu matar a filha e cometer suicídio.

0 14:25 - 03 de Ago // Priscila Braga |

A Receita Federal deve anunciar a liberação da consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 nesta semana. O dinheiro estará disponível para os contribuintes, na rede bancária, no dia 17 de agosto. As informações sobre o lote poderão ser consultadas na internet ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às declarações para quem usa os sistemas Android e iOS. O número de contribuintes e os valores dependem sempre da disponibilidade do Tesouro Nacional. O contribuinte que tem dúvida sobre possíveis problemas na declaração deve consultar o extrato no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), na internet, para verificar eventuais pendências e acompanhar a situação perante o Fisco. Segundo a Agência Brasil, caso alguém encontre algum tipo de divergência nos dados envidados, deve fazer a retificação para não permanecer na malha fina. Agência Brasil

0 14:25 - 03 de Ago // Priscila Braga |

Falta pouquinho para o dia dele: o amigo, o herói, o companheiro... o seu pai. Este dia o torna ainda mais especial. E você não pode perder a oportunidade de presenteá-lo com as novidades que a Fios & Rendas moda íntima traz para você e seu pai. Muita variedade e novidades, e se você é o tipo de filho que gosta de “seguir” os passos de seu pai a Fios & Rendas oferece o Kit Tal Pai Tal Filho. Não perca tempo! São presentes que vão surpreender seu pai e trazer muita economia a seu bolso.

 

0 14:22 - 03 de Ago // Priscila Braga |

O Pelourinho vai contar com nova proposta de circulação de veículos e 60 vagas de Zona Azul, daqui a aproximadamente 45 dias. A iniciativa da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) faz parte do projeto Pelourinho Dia e Noite, da prefeitura, com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico. As ruas João de Deus, Portas do Carmo e Gregório de Matos terão sentido único nas vias. A Rua João de Deus e a Gregório de Matos seguirão para o Largo do Pelourinho. E a Rua das Portas do Carmo seguirá do Largo, sentido Terreiro de Jesus. O acesso será liberado para táxis do município de Salvador e para vans de turismo cadastradas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Os demais veículos terão o acesso restrito, controlado por fiscalização eletrônica. As 60 vagas de Zona Azul serão distribuídas nas ruas do Bispo, Inácio Acciole e Frei Vicente, além do Terreiro de Jesus. BN

0 14:17 - 03 de Ago // |

A Fujifilm anunciou uma câmera fotográfica que pode revolucionar o conceito de “mandar nudes”. A empresa japonesa anunciou hoje a X-T1 IR, uma câmera que pode capturar imagens através de roupas.

Brincadeiras à parte, o dispositivo pode fotografar através de vestimentas devido à sua capacidade de capturar a luz infravermelha, que é invisível ao olho humano. Aliás, os seres humanos podem ver luzes que possuem comprimento de onda que vai de 390 nm (cor violeta) a 700 nm (cor vermelha).

Além desse limite de 700 nm, a luz entra na gama do infravermelho (entre 750 nm e 950 nm). Segundo a empresa japonesa, a X-T1 IR pode capturar a luz em comprimentos de onda de até 1.000 nm.

Um dos efeitos de capturar o espectro de luz infravermelho é que é possível ver através de roupas. O tecido, no entanto, precisa ser bastante fino para que isso aconteça.

As fotografias tiradas em infravermelho, por muitas vezes, parecem até falsas. Muitas pessoas têm essa sensação, pois as cores das imagens mudam de tom - um céu azul fica púrpura e um dia de sol parece cheio de neve.

Além disso, a pele dos seres humanos fica com um aspecto aveludado. Isso acontece, pois o infravermelho atravessa as primeiras camadas da epiderme e apaga qualquer marca.

0 14:17 - 03 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

Emanuel Leal, 62 anos, foi detido ao ser flagrado conduzindo em visível estado de embriaguez alcóolica o caminhão VW/14150, cor branca, placa JMK-2637, chegando a danificar a fiação elétrica dos postes de algumas residências no centro de Salinas. Emanuel foi conduzido ao hospital, onde foi constatada a embriaguez e posteriormente apresentado na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

Por volta das 23h00 do dia 01.08.15, durante o evento Aniversário de Muniz Ferreira, a guarnição PM, localizou a motocicleta Honda CG, cor vermelha, com chassi adulterado, utilizando a placa “fria” DWV-6753, pertencente a outro veículo. No memso dia, na localidade do Ronco, zona rural de Nazaré, a guarnição da viatura Palma 8.1439, localizou a motocicleta Honda CG, cor cinza, com chassi adulterado, utilizando a placa “fria” BYV-9228, pertencente à outra motocicleta. As motocicletas foram apresentadas na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis. 

0 14:06 - 03 de Ago // Priscila Braga |

Para fugir das armadilhas da maquiagem, confira quais os 5 erros de maquiagem que você não sabia que cometia.

Mande sugestões também para o Blog do Valente pelo nosso email: pityvalente@gmail.com.

Priscila Valente é psicopedagoga institucional e clínica  e blogueira 

Nada melhor para ressaltar a beleza do que a nossa querida maquiagem. Apesar de melhor amiga das mulheres, essa grande aliada pode se tornar uma vilã da beleza e resultar em um look envelhecido.

1. Base muito cremosa

Especialmente para as peles mais maduras, as bases muito cremosas podem sem inimigas. Isso porque, ao longo do dia, elas tendem a se acumular em algumas partes do rosto e acentuar linhas de expressão.

Prefira as bases finas, que ajudam a uniformizar a pele e disfarçar imperfeições, e não dispense o primer.

2. Sobrancelhas muito finas

Elas podem deixar o rosto com uma aparência muito cansada e artificial. O mais indicado é não alterar muito o desenho natural delas, procurando apenas deixá-las bem demarcadas.

3. Batom muito cremoso

Os batons muito cremosos e gloss acentuam as rugas que se formam em torno da boca com o passar dos anos. Para evitar esse efeito, prefira os produtos com acabamento mate e prefira as cores mais claras e acesas - batons escuros também tendem a envelhecer.

4. Blush e batom descombinados

Tons de blush e batom que não combinam entre si também envelhecem o look. Para evitar isso o primeiro passo é escolher apenas um ponto para destacar para que fiquem competindo - para batons escuros, por exemplo, prefira os blushes mais leves.

5. Lápis preto embaixo do olho

Lápis muito pretos tendem a ressaltar olheiras. Por isso, o ideal é utilizá-lo apenas na parte superior. Na pálpebra inferior, utilize uma máscara para cílios para abrir o olhar.

0 14:06 - 03 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

Por volta das 12h00 do dia 28.08.15, no bairro Andaiá, a SME do 14º BPM prendeu e apresentou na DEPOL, Renato Santos, 29 anos, no momento em que ameaçava o proprietário de uma farmácia, que fora vítima de furto dele dias atrás. Renato que diz ser andarilho é acusado de praticar roubos, furtos, atos obscenos em pontos de transporte coletivo e dentro dos ônibus durante as viagens e ameaçar vítimas em Santo Antonio de Jesus. Já no dia 02.07, por volta das 15h30, no KM 53, zona rural de SAJ, Renivaldo Bispo, foi detido após denúncia de estar portando arma de fogo e ter ameaçado Manoel Silva. Durante a abordagem a arma de fogo não foi localizada e os envolvidos foram apresentados na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

Por volta das 19h35 do dia 28.07.15, a guarnição da viatura Palma 1437 prendeu Lucas Laranjeira, 27 anos e Caique da Silva, ao desacatarem os policiais militares durante uma abordagem, quando transitavam a bordo da motocicleta Honda CG 125, placa OZO-9981, na Rua Alan Kardec, centro, da cidade.   Outra prisão por desacato aconteceu o dia 02.07, Lucimare de Jesus, 28 anos, Géssica Santos, 22 anos e Roque Barreto, 37 anos, após desacatarem a guarnição durante abordagem por prática de poluição sonora com um veículo no quiosque em frente ao terminal rodoviário, na Rua Cosme e Damião, bairro Andaiá. Os envolvidos foram apresentados na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

0 13:53 - 03 de Ago // |

Lena Lupari ingeria 28 garrafas da bebida energética Red Bull todos os dias. Isso levou a que o seu corpo inchasse e a que a sua visão ficasse turva. Só percebeu que algo estava errado quando foi levada de urgência para o hospital por não conseguir levantar a cabeça da cama e não conseguir ver.

Ao chegar ao hospital os médicos avisaram-na de que teria de perder algum peso. Ou se submetia a uma cirurgia para colocar uma banda gástrica ou recorria a treinos intensos, uma vez que a bebida tinha provocado sérios danos ao seu corpo, explica o Mirror.

A jovem residente na Irlanda gastava 8.500 euros por ano nesta bebida. A vontade de ingerir Red Bull começou quando ficou grávida pela primeira vez e assim permaneceu depois de ter tido mais dois filhos.

Caso não se trate pode mesmo perder a visão para sempre. 

0 13:50 - 03 de Ago // Priscila Braga |

A Santo Antonio Sports preparou grandes ofertas para você, são produtos das melhores marcas com desconto de até 50% e ainda você pode parcelar em 10x no crediário próprio e  em todos os  cartões. Todos os clientes da SAPATARIA SANTO ANTONIO podem aproveitar a MEGA LIQUIDAÇÃO da SANTO ANTONIO SPORTS e comprar no crediário sem entrada.

Santo Antonio Sports o ponto de partida de todo atleta. 

 

0 13:48 - 03 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

Por volta das 16h30 do dia 01.08.15, na Av. Juracy Magalhães, também em Santo Antônio de Jesus, Igor de Jesus, 18 anos e um menor de 13 anos, foram apresentados na DEPOL, após serem flagrados na posse de duas bicicletas roubadas minutos antes na citada avenida. Por volta das 16h00 do dia 27.07.15, José Bonfim, 45 anos, vulgo “Sabiá”, foi conduzido à DEPOL, acusado pela sua ex-companheira de ter arrombado a sua residência, situada na Rua Bartolomeu, bairro Amparo, em SAJ.

Em Salinas das Margaridas, por volta das 14h00 do dia 28.07.15, a guarnição da viatura Palma 8.1412 prendeu Marcílio Dias, 35 anos, após adentrar a residência de uma aposentada, situada na Rua São Cristóvão, e subtrair a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta) reais. O detido foi apresentado na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

Em Nazaré, por volta das 15h00 do dia 29.07.15, Carlos José dos Santos, 47 anos, foi detido por ter furtado um aparelho celular Samsung no interior do porta objetos na agencia do Bradesco, em Nazaré. Após diligencia, também foi detido Renivaldo Santos, 33 anos, o qual comprou o aparelho celular pelo valor de R$ 100,00 (cem reais). Os envolvidos foram apresentados na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

Dom Macedo Costa, por volta das 03h00 do dia 31.07.15, Valdinei Alves, vulgo Ney Paraíba, foi preso em flagrante roubando fios elétricos na zona rural de Dom Macedo Costa. Ney Paraíba foi apresentado na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis, onde confessou que vinha roubando fios elétricos na localidade há alguns dias.

0 13:45 - 03 de Ago // Priscila Braga |

0 13:44 - 03 de Ago // |
Uma pesquisa coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que uma em cada quatro mulheres brasileiras que deram à luz sofreu violência obstétrica. O termo abrange, segundo a revista Época, desrespeito, assédio moral e físico, abuso e negligência. O estudo contemplou 266 maternidades com 500 ou mais partos por ano, localizadas em 191 municípios. No total, foram entrevistadas 23.940 mulheres entre fevereiro de 2011 e outubro de 2012. "Ir para uma instituição para ter filho e ser desrespeitada é um problema de saúde", afirmou à publicação a obstetra Suzanne Serruya, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde. Um documento publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2014 condenou a violência obstétrica. BN
0 13:34 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Nos municípios que compõem a área de atuação do 14º Batalhão PM, em especial a cidade de Santo Antônio de Jesus, o policiamento ostensivo permaneceu intenso, sendo realizadas durante a semana, 11 blitz em locais e horários alternados, obedecendo rigorosamente a Mancha Criminal, dado apuração dos locais de maior incidência de crimes. Em destaque, operações como: VERREDURA IX e VISIBILLIDADE, para coibir assaltos nas áreas urbana e rural, obtendo os seguintes resultados:

1.023 Pessoas abordadas;
371 Motocicletas e ciclomotores abordados;
145 Veículos 4 rodas abordados;
08 Veículos recuperados;
9 Veículos autuados por infração/crime de trânsito.

0 13:31 - 03 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

No relatório da Polícia Militar desse final de semana temos as informações sobre recuperação de veículos roubados:

Por volta das 15h00 do dia 27.07.15, a SME do 14º BPM, recuperou a motocicleta Suzuki 125 YES, cor prata, placa JRB-4631, roubada na noite do dia 25.07. A motocicleta foi localizada no interior de uma residência no bairro São Benedito, de propriedade de Valdinez Pereira, que servia de depósito para motocicletas furtadas e roubadas em SAJ. A motocicleta e o proprietário da residência foram apresentados na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

Também foi recuperado na cidade, por volta das 19h10 do dia 31.07.15, o caminhão Mercedes Benz/L1620, cor vermelha, placa JKN-3809, foi localizado abandonado às margens da BA-026, próximo ao Mercadinho Andrade, no Loteamento Sales, bairro Barro Vermelho. O veículo foi roubado na noite de 30.07.15, enquanto se deslocava da cidade de Senhor do Bonfim à Jacobina transportando bovinos. Há informações que, o corpo do motorista identificado como Rafael Rocha, foi localizado em 02.08, numa estrada vicinal, no Km 10 da BR 407 próximo à cidade de Capim Grosso.

No dia 01.08.15, na localidade de Alto das Pombas, zona rural de Ubaíra, dois menores foram apreendidos após roubarem a motocicleta Honda CG, cor vermelha, placa CGD-4383. Na citada localidade, também foi encontrada abandonada a motocicleta Honda CG, cor preta, placa JSY-2153, roubada e utilizada em assaltos em Ubaíra.

 

 

0 12:41 - 03 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

Pessoas foram até a unidade de Saúde do conjunto habitacional Minha casa minha vida em Santo Antônio de Jesus, porém o encontrou as portas fechadas na manhã dessa segunda-feira (03). O Posto de Saúde fechou as portas na semana passada desde que uma mulher adentrou a unidade ameaçando aos funcionários com uma faca. Para sanar a situação e promover a certeza de que estariam seguros, os funcionários optaram por interromper os serviços da mesma. No entanto os as pessoas necessitadas de atendimentos médicos no local foram prejudicadas.

Os ameaçados ficaram aterrorizados, com certeza foi um momento de grande tensão e medo. É necessidade geral os postos de saúde necessitarem de guardas de segurança, tanto para pacientes quanto para funcionários, neste caso há uma necessidade de regularização do esquema de segurança para que as pessoas continuem realizando consultas e fazendo acompanhamentos médicos necessários. Moradores do conjunto fazem apelo pela resolução do problema, buscando a atenção dos responsáveis do setor.

Mas essa não é a única insatisfação dos beneficiados pelo posto, outro é que o acabamento nos muros da unidade não foi concluído, “Disseram que ia ser uma maravilha de atendimento, tá sendo por parte dos funcionários, mas tá faltando segurança, tá faltando agente de saúde para o bairro, que está vindo de outra unidade para fornecer as necessidades da comunidade.” disse um morador ressaltando que a equipe têm feito um bom trabalho, no entanto a mesma não está sendo favorecida com aspectos que cabe a outras unidades resolverem.

A situação precisa ser revista para sanar o problema pelos órgãos de segurança responsáveis. A Secretaria de Saúde da cidade afirmou que haveria um remanejamento de guardas para esta unidade de saúde, entretanto, o posto continua fechado pela ausência da mesma.

0 11:47 - 03 de Ago // Laiane Santos | Tecnologia
O jovem universitário Ahmed Lekssays, de 19 anos, descobriu uma falha no aplicativo de mensagens WhatsApp. Apena com um Iphone e um computador com sistema operacional Linux, ele consegue 'roubar' contatos e conversas de outros aparelhos. Ahmed é marroquino, cursa engenharia na Universidade Al Akhawayn, e descobriu a falha em processo que ele denominou de "teste de intrusão". Além de aparelhos Iphone, o universitário também afirmou ter conseguido obter dados de celulares bloqueados.

De acordo com informações da revista Infomoney, a central do WhatsApp já foi notificada sobre o erro, mas ainda não solucionou a falha. ( Barriga Notícias)

0 11:45 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

O ex-ministro José Dirceu, preso em Brasília na manhã desta segunda-feira (3) durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, ficará custodiado na capital federal até que o Supremo Tribunal Federal autorize sua transferência para Curitiba, de onde saem os despachos do juiz Sérgio Moro. A informação foi divulgada pelo delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula em entrevista coletiva. A transferência de Dirceu deve ser autorizada porque ele ainda cumpre prisão domiciliar em decorrência da condenação no processo do Mensalão, quando comandava a Casa Civil no governo Lula. Roberto Podval, advogado que representa o ex-ministro José Dirceu, afirmou que primeiro vai entender as razões que levaram à prisão para depois se posicionar. (Bahia Notícias)

0 11:38 - 03 de Ago // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

No período de 17 a 21 de agosto, o SESC realiza a Oficina de Escrita Dramatúrgica. A oficina, ministrada pela atriz e dramaturga Renata Mizrahi, tem como objetivo dar noções básicas de dramaturgia, a fim de estimular a escrita. Com o estudo e discussão, cada aluno produzirá uma cena curta, ou esquetes. Ao final, farão uma leitura dramatizada de seus melhores textos produzidos. Público Alvo: dramaturgos, roteiristas, estudantes de Letras e artistas.

Inscrições gratuitas: 03 a 16/08

Oficina: 17 a 21/08, 14h às 18h

Vagas limitadas.

0 11:33 - 03 de Ago // Laiane Santos | Bahia

O Fórum Pedro Fontes da cidade de Mucuri, no extremo oeste do estado, foi invadido neste sábado (1°). Armas e drogas, que estavam apreendidas no local, foram levadas. A ação ocorreu no sábado (1°), por volta das 13h, e foi percebida por um funcionário que acompanhava uma obra no Fórum. Ao Bahia Notícias, um funcionário, que preferiu não se identificar, disse que as salas de arquivo de armas e drogas criminais também foram arrombadas, assim com as dependências da administração do cartório. Ainda segundo o funcionário, o caso já foi informado ao Tribunal de Justiça do Estado, que deve se posicionar sobre o fato no Fórum de Mucuri. A Delegacia Territorial, que investiga o caso, não informou até o momento a quantidade de drogas e o número de armas furtadas. (Bahia Notícias)




Colunistas


Classificados