Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 21:44 - 07 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

A Polícia Civil informou, neste domingo (7), que cerca de 817 ocorrências já foram registradas durante este Carnaval através da Delegacia Digital, desde a sexta-feira (4) até as 11 horas deste domingo (11). O serviço foi disponibilizado para agilizar o atendimento ao cidadão.

De acordo com a delegada Célia Miranda, coordenadora da plataforma digital, até agora o serviço já registrou 541 documentos perdidos, 150 furtos de documentos, 119 furtos de objetos e sete furtos de veículos.

O folião pode acessar a Delegacia Digital de qualquer computador que esteja conectado à internet, através do endereço eletrônico. No site, o cidadão também pode reportar o desaparecimento de pessoas, de forma simples e segura. (Correio)

0 10:16 - 07 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

O preço do “não” para Ludmylla de Souza Valverde foram oito pontos na altura da sobrancelha e perda de muito sangue, levando-a ao desmaio. O motivo da agressão? Um fora dado por ela e sua irmã, aniversariante do dia. A cena que reflete a mais pura essência do machismo aconteceu na sexta-feira (06/2) na passagem do Aviões do Forró no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Dois homens vieram em direção às duas irmãs. Um deles assediou Thaianna de Souza Valverde. O agressor passou a mão nos lábios da vítima borrando seu batom. Em seguida, tentou limpar as mãos no corpo da jovem. Ludmylla interveio em defesa da irmã e logo foi repreendida: “você é muito ignorante. Se não sabe brincar fica em casa”.

Contrariados, eles empurraram Ludmylla contra um isopor. A jovem caiu e em seguida outro rapaz arremessou um copo de acrílico no rosto da jovem. Ela foi atingida na região dos olhos.

“Esses monstros não admitiram receber um não. Não admitiram a gente não querer interagir com eles. Não admitiram que poderíamos estar na rua e querer brincar sozinhas sem ser assediadas violentamente por eles”, disse a vítima.

O Carnaval é uma grande brincadeira. Isso todos nós concordamos. No entanto, “brincadeiras” têm limite e o respeito é a linha que define até onde se pode ir. Apesar das campanhas que abordam a violência contra mulher e do trabalho feito pela Secretaria Municipal de Reparação com equipes de observação nos circuitos da folia muitas mulheres ainda sofrem com a “coisificação” da mulher e subserviência aos desejos masculinos.

No dia seguinte à agressão Ludmylla iniciou sua saga. Passou o dia registrando boletim de ocorrência e realizando exame de corpo delito, além de cuidar dos ferimentos, que não são apenas físicos “O que mais dói é sentir na pela o peso do machismo da nossa sociedade”, desabafa.

O processo de denúncia é doloroso, muitas vezes constrangedor e burocrático, mas é essencial para punição dos agressores.

(Aratu Online)

0 10:00 - 07 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

Um grupo de jovens se aproxima. São de Maceió. Gesticulam e distribuem sorrisos fáceis. Riem diante da câmera e falam sobre a festa. “Salvador é a melhor coisa do mundo”. Pergunto da polícia. “Nota 10”, responde uma, de bate-pronto. “Violenta?”, insisto. Ouço outra negativa.

A festa do Carnaval avança pelo seu quarto dia em terras soteropolitanas neste sábado (6/2). Um dia de sol forte. Até aqui a música imbatível é o “Trá” da Vingadora. Uma onomatopeia que dita o ritmo e virou o nome extraoficial da canção – batizada originalmente de Paredão Metralhadora.

Levanto uma nova provocação as jovens alagoanas. Indago se, neste tempo de estada na capital baiana, entreouviram alguma coisa sobre o atentado do Cabula, que vitimou 12 jovens da periferia após uma ação da polícia. “Carnaval é época de esquecer o problema e relembrar mais na frente”, me diz a menina de sorrisos derretidos.

O ‘Trá’ da Vingadora ganha força. E acelera. Trá! Trá! Trá! Caem 12.

Na versão da polícia eram bandidos fortemente armados que assaltariam um banco no Cabula. A operação foi bem-sucedida. Nenhum policial consta nas fúnebres estatísticas. Apenas um foi atingido de raspão na cabeça.

“Só água na cabeça. Pra apagar o fogo.

Ô mainha. Eu também gosto do cabelo de chapinha, mainha

Tá lindo. Tá lindinho. Tá lindo. Tá lindinho”

Bell Marques avança pela Barra no comando o trio “Vumbora?”. Em carreira solo, após dissidência com o grupo Chiclete com Banana, do qual foi bandleader pelos últimos 20 anos, enfrentou a primeira polêmica e precisou trocar a letra da música.

Houve grita de parte do público por suposta injúria racial no refrão “Tá liso. Tá lisinho” – foi interpretado como uma defesa do cabelo crespo transformado em liso após tratamento estético.

Na Vila Moisés, no Cabula, os decibéis não sufocam o luto. Neste sábado completa exatamente um ano do atentado no campinho de futebol. Os moradores refutam a ação da polícia sobre troca de tiros e ação planejada para destruir um terminal bancário. Uns chegam a admitir o envolvimento de vítimas no tráfico. “Mas nem por isso deveriam ter sido mortos”, pontuam.Para a data decoraram os postes da comunidade com pedaços de panos pretos em sinal de profundo luto.

Pedaço de panos coloridos desfilam pela Barra atrás de Durval Lélys. O cantor saúda seus afiliados e diz que sentia saudade de sair com o povo. “Tem muito tempo que só toco pro bloco. No Furdunço pude satisfazer um pouco dessa saudade”, disse.

“A cidade é bem segura. Achava que não era desse jeito. Bem tranquila”, diz uma turista de Fortaleza. E a música do Carnaval, pergunto. “Trá. Trá. Trá”, responde a cearense, simpática.

A festa transcorre bem. Camarotes, pequenos iates ancorados na orla. Os blocos passam e um belo pôr do sol se anuncia atrás do Farol. Uma cena expressiva. Extremamente barulhenta para a maioria. Dolorosamente silenciosa para alguns poucos.

“É uma dor que só vai ficar com a família. O resto vai esquecer. Até quem lembra agora vai esquecer. A vida gira assim, já não sabe?”, diz Binho, morador do Lobato e vendedor de latinha. (Aratu Online)

0 17:30 - 06 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

Uma criança de dez anos foi encontrada pela Polícia Militar (PM) em um cativeiro no Bairro Morada Nova, em Uberlândia, nesta sexta-feira (5). Segundo a polícia, o menino apresentava sinais de tortura como o cabelo parcialmente raspado e escritas pelo corpo com marcas de batom. Na testa dele, por exemplo, estava escrito “pilantra”.

Depois de receber uma denúncia anônima sobre o sequestro da vítima, o comando da PM deslocou uma equipe de apoio ao local e também acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). As informações recebidas foram de que a morte do menor estaria marcada para esta sexta, contudo, não se sabe a motivação.

Os militares percorreram o bairro onde a criança havia sido vista pela última vez e acabaram conseguindo informações de testemunhas, que os levaram ao cativeiro. O menino e cinco suspeitos estavam em um barraco da ocupação de terra Bela Vista. A vítima estava com os pés amarrados, além de ter sobrancelhas e cabelos raspados. O G1 não conseguiu contato com os responsáveis pelo assentamento.

No local foram presos, em flagrante, dois maiores e apreendidos três menores pelos crimes de lesão corporal, formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado. Foram apreendidos aparelhos celulares e uma pequena porção de droga. A quadrilha foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos.

(G1)

0 21:56 - 05 de Fev // Djalma Macedo | Polícia

Um detento foi surrado e morto dentro do complexo policial da cidade de Ipiaú, na madrugada da última sexta-feira (5). Samuel Marambaia Neto de 41 anos estava preso por agredir sua mulher que o acusou de abusar de uma criança.

De acordo com informações dos policiais, Samuel estava preso por ter agredido à própria esposa, após uma confusão no Bairro Santa Rita, assustados com a briga os vizinhos chamaram a polícia.

Na delegacia, a esposa do detento contou que ele havia abusado da enteada de 10 anos. O suposto estrupo teria provocado a revolta dos demais prisioneiros que passaram a espancar o detendo. A Polícia Civil investiga o crime.

0 21:25 - 05 de Fev // Djalma Macedo | Polícia

Na madrugada da última sexta-feira (5), o ex-deputado federal e pugilista Popó, sofreu uma tentativa de assalto durante o carnaval de Salvador no circuito Dodô, percurso entre a orla da Barra e Ondina. De acordo com informações da Polícia Militar, o meliante tentou levar uma corrente que estava no pescoço do lutador, que teve a camisa rasgada durante ação.

O criminoso, identificado como Marcos Andrade do Nascimento, 21 anos, foi abordado pela guarnição que passava pelo local no momento da fuga. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes da 1ª Delegacia Territorial e a corrente foi recuperada.

0 17:26 - 05 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Policiais apreenderam, na última quinta-feira (4), mais de 60 botijões de gás de cozinha (GLP), armazenados de forma irregular, num depósito clandestino, em Brumado.

O proprietário do estabelecimento, o comerciante Manoel Rodrigues de Souza, de 68 anos, foi preso e autuado em flagrante pela prática de crime contra a ordem econômica. Ele vai ficar custodiado na carceragem do Complexo Policial de Brumado à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da Coorpin/Brumado, a operação ocorreu no estabelecimento, que funcionava na Vila Presidente Vargas, naquela cidade, depois de denúncias enviadas à unidade policial. O comerciante pode pegar até cinco anos de prisão. (Metro1)

0 17:20 - 05 de Fev // Laiane Santos | Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) quase 60 kg de drogas em Seabra/BA, município localizado na Chapada Diamantina. A ocorrência iniciou no fim da tarde da última quinta-feira (4) e foi finalizada na manhã desta sexta (5). As ações iniciaram no KM 383 da BR 242. Os policiais deram ordem de parada a um GM/Classic com placas de Jaboatão de Guararapes/PE, momento em que o condutor desobedeceu e fugiu da fiscalização.

A equipe da PRF iniciou um acompanhamento tático ao veículo, que adentrou em uma vicinal, local em que o condutor saiu do carro e fugiu para o matagal. Foram feitas buscas no local com apoio da Polícia Militar da Bahia (PM/BA), mas o condutor não foi encontrado naquele momento. Durante averiguação no automóvel, foram encontrados 57,5 kg de maconha, 858 g de cocaína e 784 g de haxixe, totalizando 59,15 kg de entorpecentes distribuídos em 63 tabletes.

Após a apreensão, com apoio de agentes da Polícia Civil de Seabra, foram feitas buscas pelo matagal onde o condutor havia fugido, sendo encontrado um homem de 25 anos, o qual foi identificado como o condutor do carro, pois havia deixado sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do veículo no momento da fuga. Questionado pelos policiais, o indivíduo informou que pegou a droga no Paraguai e iria levar para a região metropolitana de Recife/PE. A ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Seabra. (Metro1)

0 16:50 - 05 de Fev // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (5), o suspeito Silvio Santana Santos, 20 anos, por tráfico de drogas, no município de Ilhéus. Com ele foram encontrados um quilo de maconha em tabletes, um quilo de cocaína prensada, 29 papelotes de maconha, 40 papelotes de cocaína, uma balança e um carregador de pistola Glock com dois cartuchos.

Guarnições policiais tinham sido acionadas para verificar a existência de um ponto de venda de drogas no bairro Teotônio Vilela. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade. (Metro1)

0 15:07 - 05 de Fev // Laiane Santos | Polícia

O jovem Givanilson Rocha dos Santos, 22 anos, foi preso nesta quarta-feira, 3, pela quarta vez em cinco meses por investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). A prisão mais recente foi motivada depois que ele roubou passageiros de um ônibus em Brotas. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 5.

Segundo o delegado do Gerrc, José Nélis Araújo, Givanilson responde a vários inquéritos e processos criminais por envolvimento em crimes contra o patrimônio e, depois de ser atuado em flagrante por furto, retornará ao sistema prisional. As últimas prisões dele ocorreram nos dias 6 de setembro e 15 e 29 de outubro do ano passado. (A Tarde)

0 10:14 - 05 de Fev // Djalma Macedo | Polícia

Um detento que estava custodiado no Complexo Policial de Ipiaú, região sudoeste, foi encontrado morto na manhã desta sexta feira (05) dentro da cela em que foi deixado preso. Samuel Marambaia Neto deu entrada na madrugada acusado de tentativa de estupro.

Residente no Bairro Santa Rita, ele e a esposa tiveram uma forte discusão por que a enteada o teria acusado de abusar de uma criança de dez anos de idade.

O casal estava embriagado e a confusão acabou atraindo a atenção de vizinhos, que chamaram a polícia. Os dois foram levados presos.

A polícia está investigando as circunstâncias da morte de Samuel.

Ipiaú on Line

0 08:10 - 05 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

A mãe de um garoto de 13 anos se passou pelo filho no aplicativo de mensagem WhatsApp para preparar uma emboscada contra um suspeito de pedofilia

O homem de 30 anos foi preso em um shopping da zona norte no Rio, por policiais militares do Batalhão de Olaria (16º BPM)

Em uma das mensagens, o suspeito questiona se o menino está deitado enquanto troca mensagens. A essa altura da conversa, já era a mãe do garoto fingindo ser ele.

— Minha sobrinha que me mostrou, no começo. Aí ela falou pra mim e eu passei a falar com ele, eu que passei a manter o contato com ele

Em outra mensagem, ele confirma saber que o menino era menor de idade, mas não para de trocar mensagens pelo aplicativo

Após 10 dias de conversa, o suspeito decidiu marcar um encontro com o menino. A Polícia Militar orientou a mãe sobre como deveria ser o encontro, como informou o comandante do 16º BPM, Sérgio Barbosa.
— Depois de marcado o encontro, a equipe se posicionou de maneira a não chamar atenção e conseguiu lograr êxito em prendê-lo e conduzi-lo à delegacia

O homem de 30 anos também pede ao garoto, sem saber que falava com a mãe dele, uma “chance para fazê-lo feliz”. Apesar das mensagens, o suspeito foi ouvido na delegacia de Inhaúma (44ª DP) e liberado. Na casa dele, não teriam sido encontradas provas. A mãe do menino se revoltou com a liberação do suposto pedófilo.
— É uma vergonha mesmo.

*R7

0 07:42 - 05 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por agressão e bullying, contra o vizinho que tem deficiência mental, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista, sudoeste do Estado. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

A pessoa responsável pela tutela da vítima informou à polícia que o agressor é vizinho do jovem e que a prática das agressões, tanto físicas quanto verbais, são constantes.

 

— Ele (Vítima) já sente, porque a mãe faleceu e nem o pai nem a madrasta querem cuidar dele. Espero que com a punição parem de perseguir esse inocente.

Conforme a polícia, o suspeito foi apreendido por policiais da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), encaminhado à delegacia territorial, mas liberado em seguida. A polícia salienta o crescente número de casos de brigas entre adolescentes, sendo que, na maioria das vezes, há falta de punição, até mesmo em ambientes educacionais. 

*R7

 
0 10:57 - 04 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Edcarlos dos Santos Carvalho, 23 anos, foi morto a tiros a noite desta terça-feira (2), em Camaçari, na Bahia. Segundo o jornal Correio 24 Horas, o montador de andaimes estava dentro de um carro na hora do crime e ele já teria recebido ameaçado de morte por parte do cunhado. 

Vizinhos relataram que Carvalho teria dado um tapa no rosto da esposa. Ao saber do ocorrido, o irmão tirou satisfação e o ameaçou de morte. O crime aconteceu quando a vítima visitava a filha, fruto de um outro relacionamento. Testemunhas disseram que ele estava jogando futebol e, então, foi ao condomínio da ex-mulher.  

Ao perceber que estava sendo seguido, ele entrou e permaneceu no condomínio. No entanto, os supespeitos entraram e dispararam seis tiros. Carvalho se abraçou a filha, para protegê-la. De acordo com a publicação, a vítima foi atingida por três tiros nas costas e morreu na hora. A criança foi baleada na perna, de raspão, e está no hospital, com o quadro de saúde é estável. 

"Quem atirou não sabia o que estava fazendo, pois descarregou na direção da criança e quase bateu a moto na fuga", disse um morador. "Estavam em uma moto igual à do cunhado dele", comentou outra testemunha.  

O caso está sendo investigado.  

*NM

0 09:40 - 04 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Enquanto estava foragido, o rapaz usou o Facebook para mandar um recado: em uma postagem, disse "tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto!"

Marta Aparecida Cecília, de 48 anos, desapareceu depois de uma discussão com o filho único. Os dois moravam em um terreno, ela nos fundos e ele na casa da frente. O imóvel foi construído para que o jovem tivesse mais liberdade

A diarista foi assassinada de forma cruel. O corpo dela foi encontrado em uma mata a pouco mais de um quilômetro da residência. O crime, com requintes de crueldade, chocou a família, que acredita que o filho é o principal suspeito da morte, já que depois do sumiço da mãe ele também desapareceu

Os parentes suspeitam que o homicídio tenha sido motivado por vingança. Marta estaria atrapalhando o namoro do rapaz. Como o corpo está em estado avançado de decomposição, não foi possível fazer a identificação, mas a família reconheceu as roupas e luta para conseguir enterrar a diarista

Segundo a Polícia Civil, a liberação não pode acontecer apenas por reconhecimento de objetos pessoais. Um exame das digitais da vítima foi feito e não comprovou se é realmente a mulher. Agora, só com um teste de DNA, que pode levar até 30 dias.

*R7

0 09:26 - 04 de Fev // Jéssica Oliveira | Internacional

A diretora da creche Children's Palace Learning Center, em Clermont, na Flórida (EUA), foi filmada agredindo uma criança de apenas quatro anos. As informações são do Mirror.

Kimberly Marie Reid, de 41 anos, foi gravada secretamente por uma colega de trabalho enquanto batia em uma criança que estava dormindo. É possível ver que ela também pega a pequena e a joga no chão.

 

A mulher foi presa no dia 29 de janeiro, após as filmagens terem sido enviadas para o serviço de proteção às crianças mas, antes disso, o vídeo já circula há pelo menos três semanas na internet. 

Em depoimento, Kimberly disse que o vídeo 'engana', e que ela estava apenas brincando com a criança. Ela já havia sido acusada de dois crimes de abuso infantil e pago fiança de um valor equivalente a quase R$ 12 mil. Ela vai comparecer ao tribunal no próximo dia 22 de fevereiro para responder as acusações de abuso.

Após a prisão a creche foi fechada e um aviso foi colocado na porta avisando que os serviços foram suspensos temporariamente devido a mudanças na administração.

*Uol

0 07:48 - 04 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Funcionários do Centro de Distribuição dos Correios de Icaraí, em Niterói, desconfiaram de uma encomenda postada em São Paulo e resolveram colocá-la para checagem no aparelho de raio-X - descobriram mil comprimidos de ecstasy.

A polícia foi acionada e se dirigiu ao local para esperar pelas pessoas que viriam receber a encomenda. Instantes depois, segundo o jornal Extra, foram presos em flagrante dois jovens, de 19 e 29 anos: um foi retirar o produto e o outro ficou aguardando no carro.

Eles serão indiciados por tráfico de drogas e podem pegar até 15 anos de prisão.

*NM

0 07:39 - 04 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Um grupo de criminosos explodiu fortemente armados, explodiram na madrugada desta quarta-feira (03) uma agência bancária do banco do Brasil na cidade de Seabra, a cerca de 450 quilômetros de Salvador.

De acordo com informações da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Seabra, o crime no município que fica na região da Chapada Diamantina aconteceu por volta de 1 hora da manhã.

Guarnições de toda região estão nas principais estradas da localidade em busca de pistas dos criminosos.

*Criativa online

0 07:30 - 04 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Por volta das 16h desta quarta-feira (03), dois irmãos, identificados como Valdinei dos Santos Souza, 22 anos, e Carlos Cardoso Souza, 32 anos, conhecido como "Kita" foram mortos na localidade da Santa Júlia, zona rural de Cruz das Almas no Recôncavo baiano.
Testemunhas relataram que o crime pode ter sido motivado por vingança. Segundo informações da polícia, Valdinei estava internado no Hospital Regional, em Santo Antônio de Jesus, após ter sido baleado no bairro Alto Santo Antônio no ultimo domingo(31), e ontem estava indo em direção a um posto de saúde para fazer um curativo junto com seu irmão, quando tombaram em via pública ao serem atingidos por vários tiros, alguns deles na cabeça. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus (DPT). 

 

Fonte: Cruz das Almas news/ Editado por Jéssica Oliveira/Blog do Valente

0 22:00 - 03 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

Um veículo Fiat Palio de placa policial N Y K 6640 com licença de Muniz Ferreira, foi abordado hoje(03) em Santo Antonio de Jesus após o Serviço de Inteligência da 4ª Coorpin (Coordenação de Policiamento do Interior ) ter recebido uma denúncia de que haveria o transporte de drogas. O veículo estava plotado com o logotipo da Secretaria de Saúde do município de Muniz Ferreira e o condutor de nome Aliomar Pedro Sampaio Barreto foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento, sendo ouvido e liberado em seguida. De acordo com declarações do próprio Aliomar, o mesmo pediu autorização para fazer uma cobrança particular aqui em Santo Antônio de Jesus, já que ele reside na localidade do Taitinga-Ba e iria pegar um paciente no HRSAJ. Com ele mais três rapazes também foram conduzidos à delegacia e lá foram ouvidos e também liberados posteriormente, uma vez que nada foi encontrado no veículo nem com as  pessoas abordadas. A Sra. Graciane Maria Santos dos Santos, diretora de unidade de saúde de Muniz Ferreira esteve na delegacia acompanhando o caso e afirmou para a nossa reportagem que Aliomar é um funcionário exemplar, cumpridor das suas obrigações e nunca se envolveu em uma situação semelhante, nunca teve passagem pela polícia.  Aliomar, que  é motorista Municipal já 17 anos, acredita que houve um grande engano, com a possibilidade também de alguém, que ele desconhece, ter feito esta denúncia com o propósito de atrapalhar a sua vida.

(Viviane Silva/Blog do Valente)

0 21:05 - 03 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Foi preso no final da tarde desta quarta-feira (3) o suspeito de matar os dois filhos gêmeos e a avó da ex-namorada durante a madrugada em Alpinópolis (MG). O homem de 38 anos foi encontrado em um cafezal na zona rural do município e segundo a Polícia Civil, tentou se matar com um tiro no peito. Ele foi levado para o hospital da cidade.

Segundo a Polícia Civil, ele invadiu a casa onde vivia a ex-companheira no bairro Vila Betânia após pular um portão e arrombar uma porta, em seguida, ele disparou contra os dois filhos adolescentes, os gêmeos Rafael e Gabriel, de 17 anos e a avó da ex-namorada, Luzia Maria dos Santos, de 80 anos. A ex-companheira dele estava na casa no momento dos tiros, mas não foi atingida. Ele não é o pai dos garotos.

Um vizinho da casa, o auxiliar de montagem, Wender da Silva Assis, ouviu o barulho dos tiros. "Estava gritando: 'Pelo amor de Deus, socorro, alguém me ajuda'. Quando a gente chegou no meio da rua, o rapaz já estava pulando o portão. Inclusive deixou a arma cair no chão, pegou a arma ainda, saiu correndo em sentido à rua de cima, entrou no carro. Já tinha um carro esperando ele lá em cima", contou.

As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não sobreviveram. Segundo a tia dos gêmeos, a irmã dela, que é ex-namorada do suspeito, tentou impedir os disparos e entrou na frente. "A minha irmã entrou na frente, pediu pra ele: 'Pelo amor de Deus, não mata meus filhos, me mata então'. E ele foi e atirou no Gabriel, depois no Rafael e depois foi na minha avó", relatou.

0 19:41 - 03 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

Oito pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha sergipana especializada em fraudes foram presas na tarde de ontem. A prisão foi efetuada na rua Padre Ambrósio Machado, no bairro Parreão, em Fortaleza. Os golpistas visitavam residências fingindo ser recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a Polícia Civil, a operação foi montada pela equipe do 25º 

Distrito Policial (Vila União), após denúncias de duas pessoas que foram abordadas pelo grupo. Os investigadores orientaram uma das vítimas para solicitar uma nova visita do grupo, que já estava na última fase do golpe.

A primeira fase consistia em ser aceito na residência das vítimas. Para o contato inicial, uma pessoa se apresentava como funcionária do IBGE. Dentro da casa das pessoas e de posse de todos os dados, a segunda fase do golpe era colocada em prática: os integrantes da quadrilha diziam que trabalhavam em uma empresa de livros, que eram ex-dependentes químicos e pediam apadrinhamento, oferecendo de “brinde” um livro, que, na verdade, tinha um valor e poderia ser pago por meio de cartão de crédito.

Na terceira e última fase, uma terceira pessoa ia até a residência com uma máquina de cartão e terminava por clonar os cartões das vítimas.

Conforme um inspetor que pediu para não ter o nome divulgado, quem manuseava a máquina do cartão era o líder da quadrilha. “Dentro do veículo deles encontramos vários contratos. Vamos buscar essas pessoas posteriormente. Eles dizem que cobravam de acordo com o cliente. De alguns era R$ 100, outros, R$ 200, dependia da pessoa. Ofereciam livros com a facilidade de pagar em várias parcelas”, relatou.

Foram presos Danilo Batista dos Santos, que responde na Justiça por roubo, Douglas Santos Costa, que responde por receptação, Roniere de Jesus Melo Alves Rodriges, Gilvan Oliveira Costa, Edleuson Santos Silva, José Paulo da Silva Santos, Fernanda Mascarenhas da Silva e Flávia Camila da Silva Santos.

Uma das vítimas, desconfiada da abordagem do grupo sergipano, resolveu pesquisar sobre a venda dos livros na Internet e encontrou uma série de golpes parecidos aplicados por pessoas de Aracaju. 

O flagrante foi realizado no 25º DP por tentativa de estelionato e associação criminosa, pelo delegado titular, Alísio Freitas.

Golpes

Em agosto do ano passado, cinco pessoas de Aracaju foram presas no Distrito Federal tentando aplicar a prática que ficou conhecida como golpe do livro. Conforme o jornal Correio Braziliense, o grupo vendia os livros por R$ 690 e se apresentava como representante de entidades assistencialistas em recuperação de usuários de drogas. 

Em 2011, o golpe foi aplicado no Rio de Janeiro. Um grupo de jovens de Aracaju permaneceu 15 dias divulgando que vendia livros para ingresso em universidades. Foram presos seis homens.

Abordagens

O grupo possuía uma van, mas os integrantes batiam nas portas se passando por funcionários do IBGE.

Apadrinhamento

Quando se sentiam seguros, os estelionatários diziam que eram ex-dependentes químicos e pediam apadrinhamento.

Clonagem

Assim, simulavam a venda de um livro e passavam os cartões para clonar.

( O Povo On line) 

0 17:27 - 03 de Fev // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Rodoviária Estadual já inicia a Operação Carnaval para maior segurança da população nos períodos carnavalescos. O Capitão Alan Novato, responsável pela 5ª CIA sediada em Santo Antônio de Jesus, cedeu entrevista à Rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (03), e disse que a operação se inicia às 9 horas desta quinta-feira (04) e se estende até às 21 horas da Quarta-feira de Cinzas. Ele acrescentou que a PRE vem acompanhando a Operação Verão, e também está em regime de Operação Carnaval desde a última semana, e em virtude dos feriados prolongados para algumas pessoas, a operação segue até a manhã do dia 16 de fevereiro.

Os radares móveis serão utilizados nas rodovias estaduais, principalmente nos trechos dos “corredores turísticos”, e os condutores que forem flagrados excedendo os limites de velocidade arcarão com as consequências, inclusive o Capitão apela pela responsabilidade e consciência dos condutores. Além dos radares, a PRE trabalhará com actinômetros, a fim de promover maior a segurança no trânsito. O índice de violência nas rodovias tem sido grande, mas infelizmente, segundo o Capitão, as vítimas não têm registrado as ocorrências, “sequer temos informações precisas dessa quantidade de assaltos que vêm sendo realizadas nesses trechos, para que a gente possa traçar uma linha de ação no sentido de coibir” disse. 

 

Laiane Santos/Blog do Valente

0 13:46 - 03 de Fev // Laiane Santos | Polícia

Dando continuidade ao excelente trabalho realizado pela Polícia Militar de Amargosa, na madrugada do dia de hoje, terça-feira(02), a Polícia Civil de Amargosa lavrou Auto de Prisão em Flagrante de Leandro dos Santos, 20 anos.

Com Leandro foi recuperado um celular da marca Samsung, subtraído de uma das vítimas da dupla Gerfersson e Matheus, na noite de ontem(01), além de uma arma de fogo, calibre .32, marca INA, cor preta. Também estava de posse do Leandro a moto roubada CG 125 FAN, ano 2008, recuperada pela PM de Amargosa e já entregue ao legítimo proprietário.

Leandro foi procurado pelo parceiro Gerfesson, o qual lhe entregou o celular roubado para ser vendido e, posteriormente, pediu para esconder a moto roubada, a qual parou de funcionar devido ao acionamento do alarme. A Polícia Civil de Amargosa agora investiga se há participação do Leandro em outros assaltos nesta Cidade e região. (Criativa Online)

0 12:50 - 03 de Fev // Jéssica Oliveira | Polícia

O quesito segurança não foi esquecido pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, que enviaram um ofício solicitando o apoio da Polícia Militar durante a Segundona de carnaval, que acontecerá no dia (08), apesar de não haver dados que indiquem um aumento na criminalidade. O policiamento vai abranger ações de prevenção e repressão à violência nos locais de maior movimento, com foco no enfrentamento aos crimes patrimoniais, assim como na apreensão de armas e drogas, nenhuma novidade em relação ao trabalho já desempenhado pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comandado pelo Ten. Cel. Adalberto Piton.

Para aumentar ainda mais a segurança dos consumidores, a Polícia Militar também vai utilizar as câmeras de monitoramento disponíveis, fruto do Projeto Olho vivo, que foi inaugurado em outubro de 2012, uma parceria das Entidades Empresariais com o 14º Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura Municipal. Ao todo, 15 equipamentos estão posicionados em diversos locais da cidade, com a finalidade de contribuir para constatação de crimes que possam ocorrer durante a Segundona de carnaval e de identificar autores de delitos.

As Entidades Empresariais estarão funcionando para oferecer suporte as empresas que irão funcionar durante a Segundona, uma forte campanha publicitária está sendo realizada para atrair consumidores para o comércio na segunda-feira de Carnaval. Outdoor nas rodovias, spot nas rádios, posts em redes sociais e uma ação com distribuição de abanadores no Terminal da França e Terminal de São Joaquim, são estratégias utilizadas para comunicar às pessoas sobre a Segundona de carnaval e fortalecer a marca do Comércio mais barato da Bahia.

*Ascom

0 09:00 - 03 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

Uma motorista alcoolizada foi parada pela polícia perto de St Albans, no condado de Hertfordshire, na Inglaterra, após ser flagrada dirigindo sem um dos pneus.

A mulher teria dirigido por quilômetros sem perceber que estava sem um dos pneus. Segundo as autoridades, a mulher pensou que seu carro estivesse quebrado.

Segundo a polícia, testes indicaram que ela apresentava um teor de álcool no sangue quase três vezes acima do limite legal.

A mulher de 46 anos de idade foi presa acusada de dirigir alcoolizada.

*G1

0 07:15 - 03 de Fev // Jéssica Oliveira | Brasil

A Polícia Militar encontrou nesta terça-feira (2), em Joinville (SC), a cabeça de um adolescente de 16 anos dentro de uma mochila abandonada em uma rua do bairro Jardim Paraíso, na zona norte da cidade. A identidade do jovem não foi revelada, bem como os possíveis motivos que levaram ao crime e os autores do assassinato.

De acordo com o jornal Diário Catarinense, este foi o 17º homicídio registrado no município este ano, o terceiro só em fevereiro.

*NM

0 23:41 - 02 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

Um homem aparentando entre 35 e 40 anos foi encontrado morto em Nazaré das Farinhas. O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus, onde foram constatados sinais de tortura. Segundo informações do perito criminal Lino Oliveira, a vítima teve as pernas quebradas e amarradas a uma pedreira, além de identificadas perfurações de bala de arma de fogo. Até o momento há suspeita de que o homicídio tenha ocorrido no último domingo, 31. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Nazaré. 

(Blog do Valente) 

0 21:54 - 02 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

O programa Digaí, Governador! desta semana orienta os foliões para se divertirem no Carnaval da Bahia com alegria e paz, recomendação extensiva a quem prefere viajar nesse período de folia para descansar junto aos familiares. “Quem for brincar, brinque em paz, com tranquilidade, com respeito ao próximo”, ressalta Rui Costa, que deseja bom Carnaval a todos. Ele enfatiza ainda a importância das pessoas dirigirem com muito cuidado “para que a gente vá e volte em paz e com saúde". 
Nesta edição, o governador fala também da entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, da última estação do Metrô de Salvador inaugurada – a de Pirajá - e do pronunciamento feito na segunda (2) durante a solenidade de abertura do ano legislativo na Bahia. Em relação a Pirajá, Rui informa sobre a conclusão das obras da estação de transbordo. “... Eu faço a vistoria final na quinta [4]. De acordo com ele, o equipamento já pode ser usado no Carnaval. “... nós teremos um terminal moderno completamente integrado à Estação do Metrô”. 
Minha Casa, Minha Vida
Outro assunto do programa é a entrega simultânea de habitações do Minha Casa, Minha Vida, nesta quarta-feira (3), em todo o País, beneficiando 2.500 famílias baianas. O governador diz que a presidente Dilma Rousseff vai estar em outro estado e, na Bahia, são 500 unidades em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 500 em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste do estado, e 500 em Salvador. 
Como ressalta Rui, “... dá um orgulho [...] quando a gente entrega a chave [das casas]”. Segundo ele, “nove mil pessoas que vão ser beneficiadas [na Bahia]”. Às 9h30, o governador participa da inauguração do Residencial Lagoa da Paixão Setor I, na Fazenda Coutos, subúrbio ferroviário.
Otimismo e diálogo
Em relação ao pronunciamento na Assembleia Legislativa, Rui fala de otimismo e diálogo. Ele refere-se ao momento de crise no País, “mas eu entendo que não podemos deixar a peteca cair porque o governante não pode carregar pessimismo. Tem que carregar responsabilidade [e], ao mesmo tempo, otimismo, porque as obras públicas servem para dar dignidade, qualidade de vida às pessoas [...], servem para manter a atividade econômica, para gerar empregos”. 
O governador cita ainda o compromisso com o ritmo do desenvolvimento e a importância do diálogo. “Eu convidei todos os chefes de poderes do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, a manterem um permanente diálogo sobre as contas públicas, para que juntos possamos pensar e agir com responsabilidade, com serenidade [...]. Eu entendo que o diálogo entre os poderes pode nos ajudar a passar por esse momento mais difícil”.
O Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por diversos veículos de comunicação. Está disponível no site da Secom e pelo telefone 0800-071-7328.

 
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
0 20:39 - 02 de Fev // Djalma Macedo | Polícia

Marcos José dos Santos, conhecido como Marquinhos ou Quinho, morador da Rua Fortaleza, no Alto Sobradinho, foi preso nesta terça (02) pela equipe do Serviço de inteligência da Polícia Civil (S.I) da 4ª Coorpin. Com o mesmo foi encontrado cerca de 400 gramas de cocaína. 

(Viviane Silva/Blog do Valente) 

0 17:43 - 02 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Dois homens, um aparentando ter 40 anos e outro de aproximadamente 50,  são procurados pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), acusados de aplicarem num só dia, em dezembro do ano passado, um golpe que subtraiu R$ 40 mil de uma idosa de 75 anos, residente no bairro Caminho das Árvores.

A vítima relatou à polícia que voltava da assistência técnica de seu aparelho auditivo, quando, no estacionamento de um shopping da cidade, ao se aproximar do seu veículo, foi abordada por um homem de estatura mediana, branco e um forte sotaque do interior, pedindo ajuda para localizar um pet shop e ler um bilhete de loteria que possuía na mão, já premiado.

Antes mesmo que pudesse esboçar qualquer reação, ela informou que surgiu outro homem, também branco, alto e de cabelos grisalhos, se oferecendo para ajudar a resolver o problema e propondo que todos se dirigissem até um veículo próximo, para melhor conversarem. A mulher não soube descrever que veículo era esse, mas foi convidada, educadamente, a entrar nele para dar um passeio.

Depois disso, sempre pedindo pra que ela permanecesse tranquila, os dois homens circularam por algumas agências bancárias da Pituba, Ondina, Rio Vermelho e Costa Azul, onde fizeram vários saques da contra bancária da mulher até chegar a quantia de R$ 40 mil, pois mais não havia disponível. Em todas, as situações um dos homens acompanhavam a senhora e o outro permanecia no carro, aguardando o retorno dos dois.

0 15:21 - 02 de Fev // Laiane Santos | Polícia

Uma carga de pares de meia, avaliada em R$ 160 mil, e o caminhão Mercedes Benz que fazia o transporte dos produtos foram recuperados, na sexta-feira (29), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), em Brumado, no sudoeste da Bahia.
Roubada em Luís Eduardo Magalhães, em 16 de janeiro, a carga estava, segundo a polícia, em um galpão de propriedade de Wallas Rocha Dias, de 25 anos, enquanto o caminhão, já com documentos falsos, estava com Júlio Viana dos Santos, 36, na rodovia BA-262. Os dois costumam atuar como caminhoneiros na região.
Interrogados pelo titular da Decarga, delegado Matheus Souza Lima, Wallas disse ter recebido a carga de um homem identificado apenas por Roberto e a ordem para que fosse vendida, enquanto Júlio disse que o mesmo Roberto lhe ofereceu R$ 200 para levar o caminhão carregado até o galpão de Wallas.
O delegado vai apurar se as informações colhidas nos depoimentos de ambos são verdadeiras e localizar Roberto. A dupla foi autuada em flagrante por receptação e encaminhada ao presídio Regional de Feira de Santana. Júlio vai responder também por uso de documento falso. A carga será devolvida ao proprietário. (Acorda Cidade)

0 13:57 - 02 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Um homem identificado por Gilmar Cunha dos Santos, 25, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira(02), no distrito de Corta-Mão, município de Amargosa. Segundo a Polícia Civil, a vítima é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e veio há algum tempo de São Paulo, com a família.
De acordo com informações obtidas pelo AmargosaNews com a Polícia, o crime ocorreu por volta das 09h30min, quando a vítima, que é morador da localidade de Baixa Alegre, foi alvejada com três disparos de arma de fogo. Não há informações quanto ao autor dos disparos.  A Polícia Civil investiga a ligação do crime com o tráfico de drogas. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local do crime. (Amargosa News)

1 13:21 - 02 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Na noite desta segunda – feira (01) por volta das 23h, durante ronda no bairro da Sucupira, em Amargosa, a Guarnição do Sargento Everaldo e do soldado Luís Miguel deparou-se com dois jovens em uma motocicleta que, ao avistarem a VTR 9903, tentaram empreender fuga não tendo êxito.

De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos foram identificados por Matheus Araújo Sepulveda, 18 anos, residente no Bairro Santo Antônio, Mutuípe, com quem foi encontrado o revólver e dois smartphones Samsung, e Gerfesson Tallis Borges Santos, 19 anos, residente na Fazenda Traíras, zona rural de Mutuípe, com quem foi encontrado o outro smartphone e o CRLV da motocicleta CB 300R, placa OUR-2984, licença de Salvador.

Ambos foram apresentados na DPC de Amargosa, segundo a polícia eles ainda são suspeitos de terem efetuado alguns roubos próximo a UFRB. (Nossa Voz Bahia)

0 11:05 - 02 de Fev // Jéssica Oliveira | Polícia

No último domingo (31), a Polícia Militar do 14º Batalhão, durante a operação Nazaré em Paz, recuperou um veículo GM Meriva, de placa fria NZF 7959, sendo a original NYK 6010 utilizado por traficantes durante fuga no dia anterior, após confronto armado com a PM de Nazaré. Na semana passada, durante a noite, este mesmo veículo foi utilizado numa tentativa de assalto, no qual os bandidos estavam armados com submetralhadora, após a ponte do Funil, sentido a Ilha de Itaparica. Ao perceber que se tratava de um assalto, a vítima conseguiu fugir e após uma longa perseguição, encontrou o Posto Policial Rodoviário. Os bandidos estão foragidos. A Polícia disse que nessa região está sendo muito comum roubo de veículos e recomenda para aqueles que pretendem ir à Ilha para evitar viajar durante a noite, pois alguns pontos na estrada são desertos e sem sinal de telefonia. 

 

Informação: PM /  Texto: Jéssica Oliveira/Blog do Valente

0 09:49 - 02 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Um casal foi preso após furtar um carrinho cheio de mercadorias de um supermercado, no bairro Candeias, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Maria Aparecida Sousa Araújo, 43 anos, e seu marido Valmir Pereira dos Santos, 55 anos, foram conduzidos para o Disep(Distrito Integrado de Segurança Pública).

Os acusados foram observados por um segurança do supermercado e, ao sair do estabelecimento, uma guarnição do 2º Pelotão da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foi acionado e fez a abordagem.

No início, o casal disse que havia feito pagamento das mercadorias, mas, como não apresentaram a nota fiscal, acabaram admitindo que havia furtado todos os produtos. Entre diversos materiais, tinha uma Smart TV, cremes diversos, peças de carne, shampoos, queijos, etc, somando a quantia de R$ 2.323 em produtos.

De acordo com a polícia, Maria já possuía outra passagem na delegacia por furto.

*R7

0 08:15 - 02 de Fev // Jéssica Oliveira | Bahia

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de um grupo de bandidos na noite do último domingo (31), no município de Adustina, no Nordeste da Bahia. Segundo informações da polícia, cinco criminosos armados fizeram cerca de 10 pessoas que estavam na praça do município de reféns. Os suspeitos arrombaram a agência e utilizaram as vítimas como escudo humano. Ninguém se feriu.
Uma dinamite foi usada para arrombar um dos cofres, no entanto, os suspeitos não encontraram dinheiro. O outro cofre da agência armazenava apenas documentos, segundo a polícia.
Eles fugiram em direção ao município de Caxias e abandonaram os reféns cerca de 5 quilômetros após a saída de Adustina. A polícia chegou ao município apenas 40 minutos depois da ação dos bandidos, pois não havia contingente policial no momento. A agência do Banco do Brasil deve voltar a funcionar nesta terça-feira (2).

*Metro1

1 21:28 - 01 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

O notebook do juiz que atua no município de Ipiaú, no sul do estado, foi roubado por bandidos após arrombamento do Fórum Jorge Calmon. Os funcionários perceberam o crime na manhã desta segunda-feira (1º).

"Cheguei pela manhã e percebi que a porta do gabinete estava aberta. Quando entrei, o vitrô estava estilhaçado e local com muita terra e pedras", disse a escrivã da unidade, Odete Moura.

Com a chegada das equipes de perícia, o juiz da unidade sentiu falta do notebook. "Era um equipamento de trabalho. Ele ficou preocupado", disse a escrivã sobre a reação do magistrado.

Conforme a delegacia, os bandidos que invadiram o espaço arrombaram as grades externas. A equipe de investigação apura se câmeras de segurança da região registraram a ação dos criminosos. Ninguém foi preso até a tarde desta segunda.

Outros crimes

Em agosto de 2015, criminosos entraram no fórum pelo telhado e depois arrancaram a grade que dá acesso a um dos corredores, que fica em frente do gabinete da Vara Crime.

Já em agosto de 2011, bandidos levaram sete revólveres, duas pistolas e uma quantidade de droga ainda não especificada das unidade. O material havia sido apreendido pela polícia durante o ano.

G1

0 16:33 - 01 de Fev // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Rodoviária Federal, da Delegacia 10/03, em Jequié, recuperou um carro de luxo furtado em Aracaju SE. O crime foi descoberto depois que os policiais abordaram uma carreta cegonha dirigida por Vivaldo da Silva Mendes. A abordagem aconteceu na noite de domingo (31), no Posto da PRF, em Jequié. Uma denúncia levou os policiais a interceptar a carreta e encontraram o automóvel de luxo modelo Maserati Gran Turismo S., avaliado em mais de R$ 400 mil reais, que teria sido furtado na capital sergipana, no dia 13 de janeiro de 2016. O motorista da carreta, Vivaldo, disse que trabalha para uma transportadora e estava levando os veículos de Salvador para São Paulo, e que não sabia que tinha um veículo furtado na carga. A PRF conduziu o motorista até a Delegacia para prestar esclarecimentos. O dono do automóvel é José Valdoilson da Paixão, que elogiou a ação dos PRFs. “Estou alegre com a competência da Polícia Rodoviária Federal em Jequié, que conseguiram recuperar o meu carro,” disse a vítima. (Blog Jr. Mascote)

0 14:17 - 01 de Fev // Elaine Lima | Bahia

O tráfico de drogas é o principal motivo pelo qual a população carcerária no Brasil vem aumentando a cada dia. Segundo projeções pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), entre 2005 e 2013, o país triplicou o número de pessoas presas por tráfico de drogas, passando de 50 mil para 150 mil. É lamentável que muitos jovens tenham desperdiçado as vidas se envolvendo em situações como estas que comprometem sua juventude.

50% dos casos de homicídios na Bahia é causado prlo tráfico de drogas. A constatação foi feita em novembro de 2015, pelo secretário de segurança pública do Estadodurante audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga o assassinato de jovens no Brasil.

Veja as ocorrências policiais por tráfico de drogas:

Santo Antônio de Jesus: Por volta das 17horas da última sexta-feira (29), durante a Operação Bloqueio, Fernando dos Santos Conceição Filho, 26 anos, residentes na Fazenda Lopes, em Conceição do Almeida, foi preso e apresentado na delegacia, por posse de maconha, após ser abordado no veículo Fiat / Pálio Fire, cor prata, placa KIT-6746 em companhia de outros dois elementos;




Colunistas


Classificados