O prefeito fica querendo tirar o braço da seringa
disse vereador sobre situação do transporte escolar 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 07:37 - 22 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Denúncia trazida por ouvinte do programa Levante a Voz através do aplicativo What´s App dá conta de que um casal de moradores de rua estaria praticando sexo no final da tarde em pleno centro de Santo Antôno de Jesus.

O referido casal não teria qualquer vergonha em praticar suas intimidades em plena praça Padre Mateus, diante dos olhares dos transeuntes, inclusive crianças. Diante do flagrante atentado ao pudor, o ouvinte resolveu entrar em contato com o jornalismo Andaiá FM buscando providências por parte da polícia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:10 - 21 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

A Polícia Militar de Amargosa capturou na manhã da última terça-feira (19), um homem foragido da justiça autor de vários delitos como tentativa de estupro, ameaça e lesão corporal. Por volta das 12:00, uma guarnição da PM junto com a Polícia Civil, re-capturaram o foragido da delegacia da cidade de Amargosa, Valdemir dos Santos, também conhecido como "mimi", o mesmo residente na Rua A Nº 47 Urbis 2. Valdemir terá que cumprir internação provisória com realização de exames e tratamento no hospital de custódia. Segundo a Polícia Civil, o mesmo terá que passar por tratamento psicológico em virtude de possuir insanidade mental.

0 11:28 - 20 de Ago // Fonte: Aratu Online / A Tarde Online /LCS™ | Polícia

Bandidos explodiram um caixa eletrônico do banco Bradesco, na cidade de Governador Mangabeira, a 119 km de Salvador, na madrugada desta quarta-feira(20).

 Segundo informações do coordenador de polícia do interior da região de Santo Amaro, Paulo Guimarães, cerca de 12 homens, divididos em três carros, participaram da ação.

 A 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior está investigando o caso. Ainda não há informações sobre o valor roubado pelos criminosos, mas foi confirmado que eles levaram apenas uma parte do dinheiro do caixa.

 Segundo a delegada do município, Jussara Santana, a ação foi rápida e o grupo chegou ao local - que é vizinho à delegacia.

 "Estamos investigando o caso. Alguns elementos ficaram em frente à delegacia, mas não houve violência. Os policiais de plantão agiram, mas os criminosos conseguiram fugir", afirma.

 

 

 

0 08:26 - 20 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

O suspeito foi preso no início da tarde da última terça-feira (19), na entrada do município de Cruz das Almas, as margens da BR-101, a 146 km de Salvador. De acordo com informações policiais, Vagner Edu Ferreira dos Santos, 36 anos, de Salvador, é suspeito de ter furtado o veículo Fiat Uno preto de placa, JOJ-3739 em um Shopping na Avenida João Durval em Feira de Santana, momentos antes de sua prisão. Ele tentou fugir, perdeu o controle do veículo, bateu num poste e acabou nas mãos da Policia Rodoviária Federal. O veículo foi levado para a delegacia de Cruz das Almas, e ele seguirá para Feira de Santana, área onde ocorreu o crime.

0 07:29 - 20 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Na manhã desta terça feira ( 20 ) a polícia civil de Santo Antônio de Jesus, com o apoio do SME da Polícia Militar uma operação na rua Engenheiro Antônio Borges, imediações da feira livre de Santo Antônio de Jesus.

Lucas Reis Santana estava de posse de um quilo de maconha prensada e pronta para a venda.  Sem passagem pela polícia, Lucas seria conhecido dos policiais da 4ª Coorpin. O detido foi autuado em flagrante e já se encontra à disposição da Justiça.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:27 - 20 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Equipe do Serviço de Investigação da 4ª Coorpin, através de denúncia, foi destacada até o Alto do Mutum, onde foi abordada uma residência na qual foram encontrados cerca de seis quilos de maconha.  

Segundo afirmou o delegado Paulo Guimarães, o morador do imóvel teria se evadido do local ao perceber a aproximação da polícia.  Trata-se, conforme o policial, de elemento conhecido da polícia com passagem por homicídio.  Ele preferiu manter o nome do criminoso em sigilo para não atrapalhar as investigações.

No contato com a reportagem, o delegado ainda comentou a respeito do assassinato de um cidadão identificado como David Santos, ocorrido na rua Cosme e Damião durante o final de semana.  

Conforme o Dr. Paulo, a polícia também já teria conhecimento do autor do homicídio preferindo novamente não revelar para que as investigações não sejam prejudicadas.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:01 - 19 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Vagner Edu Ferreira dos Santos, 36 anos, residente em Feira de Santana-Ba, foi preso na tarde desta terça-feira (19), depois de colidir o Uno de placa JOJ-3739 (licença de Feira), em um poste de iluminação pública, no km 223 da BR-101, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Cruz das Almas. O suspeito perdeu o controle da direção do veículo depois de ser perseguido por patrulheiros da (PRF). Vagner teria furtado o carro na manhã de hoje no estacionamento do Shopping Boulevard, da cidade de onde mora, só que ele não sabia que o veículo possuía rastreador via satélite. Ao ser conduzido para delegacia local, a Polícia Civil descobriu que o suspeito possui três passagens pelo mesmo crime. De acordo com a delegada de polícia, Ivia Vidal, o caso será encaminhado para a 1ª (COORPIN- Feira de Santana). (Forte na Notícia)

0 08:18 - 19 de Ago // Djalma Macedo | Opinião

A paralisação da  Polícia Civil da Bahia nos chama a atenção pelas questões levantadas através do sindicato da categoria, específicamente para a morte de quinze policiais este ano durante ações de combate ao crime.

Alguns episódios recentes em nossa região nos fazem pensar a respeito da prepração deste policiais para o enfrentamento à marginalidade, o que tem resultado em ações desastrosas com consequências gravíssimas para os cidadãos e para os próprios policiais.

Em Santo Antônio de Jesus, um policial realizou uma abordagem marcada pela inexperiência, quando sacou uma arma para um menor que estava armado.   O adolescente efetuou contra ele três disparos. Agora a Justiça está pendendo para aceitar a alegação de que o menor teria agido em legítima defesa.

Em Amargosa, uma criança estava no colo do avô vendo televisão quando um policial adentrou a casa da sua família numa perseguição a um meliante, atingindo mortalmente o bebê em um disparo acidental.

Estes casos, além de vários outros, mostram a necessidade de uma preparação maior ou mesmo de uma requalificação para nossos policiais.  Em quais ocasiões o estado disponibiliza essa atualização em novas táticas para os homens encarregados de fazer cumprir a Lei?

Pois se não é feita a recapacitação dos policiais civis, ficam em risco a vida destes e dos cidadãos, mutos deles inocentes, que não tem qualquer ligação com o mundo do crime.

Léo Valente

0 08:16 - 19 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Amargosa, município do recôncavo baiano, foi preso na última segunda-feira (18), Italo de Jesus Santos, 20 anos, acusado de crime contra o patrimônio, furto qualificado, ocorrido no dia 14/07/2014, durante uma manifestação violenta ocorrida na cidade onde uma parte da população se rebelou e alguns aproveitaram para saquear e depredar patrimônios públicos e privados.

 

0 08:04 - 19 de Ago // Fonte: Forte na Notícia | Polícia

Investigadores da (4ª COORPIN) – em Santo Antônio de Jesus -, apreenderam 6 kg de maconha prensada, na tarde desta segunda-feira (18), em uma residência localizada no bairro do Mutum, na periferia de Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia Civil, o imóvel pertence ao suspeito de tráfico, conhecido como "Romário", que conseguiu fugir ao perceber a aproximação dos agentes, mas deve ser preso nos próximos dias. A droga apreendida foi apresentada no complexo policial.

0 13:09 - 18 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Na tarde de domingo,  18, David Santos da Silva,  residente da Rua Cosme Damião,  foi baleado após se envolver em uma confusão no  Conjunto Residencial Vila Viva, bairro Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus.  Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no HRSAJ.

Em Entrevista à rádio Andaiá FM, o Coronel Luziel Andrade, Comandante do 14ª Batalhão,  disse já ter indícios  da autoria e já está trabalhando para capturar o elemento.  O coronel lamentou o comportamento das pessoas do bairro, pois ninguém se prontificou a fornecer informações mesmo tendo conhecimento.  O policial não informou se David tinha passagem pela polícia.

 Acidente

 O capitão estadual da Polícia Rodoviária Estadual Adriano Sampaio morreu em um acidente automobilístico neste domingo, 17.  Outra pessoa também morreu e a esposa e filho do Capitão ficaram feridos.

O Comandante lamentou a morte  de Adriano e lembrou que trabalharam juntos em Porto Seguro.  “Só temos de pedir a Deus que conforte os familiares  e todas pessoas que conviveram com ele e sabe da pessoa que bem que era”, acrescentou.

 Amargosa

 De acordo informações do Comandante,  após 22 dias de trabalho do delegado Dr.  Adilson, a cidade de Amargosa já vive em um clima mais de harmonia.  4 novas  câmeras de  videomonitoramento foram instaladas no município.  Ele acredita que com a formação de novos soldados em dezembro, a cidade de Amargosa receberá um número maior melhorar a segurança. 

0 10:01 - 18 de Ago // Fonte: Barriga Notícia/ Editado LCS™ | Polícia

Um morador da comunidade do São Roque dos Macacos zona rural da cidade de Varzedo foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus vítima de agressão física. Segundo informações, o Alex Sandro de Jesus Sacramento foi vítima de assalto seguido de agressões por elementos não identificados, Alex mora na localidade onde ocorreu o fato, com várias escoriações pelo corpo deu entrada no hospital, onde recebeu atendimento e ficou em observação.

A polícia foi informada e investiga o caso.

 

0 09:34 - 18 de Ago // Fonte: G1 Bahia | Polícia

Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 72h, a partir de 8h desta segunda-feira (18), com previsão de término na quinta-feira (21).

Segundo o Sindicato da categoria (Sindpoc), o protesto é motivado pelo aumento da taxa de homicídios contra policiais, falta de estrutura nas unidades, diferença salarial e atraso na publicação do decreto que regulamenta as promoções da classe II para I, que deveria ter acontecido em abril.

Ainda segundo a categoria, de janeiro a julho deste ano já morreram cerca de 17 policiais, sendo três civis. O sindicato também pede uma alternativa para o alto índice de assédio moral, que resulta em depressão, assim como a sobrecarga de trabalho ocasionada a carência de efetivo.

 Ocorrências

Como alternativa durante a paralisação, os registros de ocorrências ou consultas poderão ser realizadas através do site da Delegacia Digital.

0 09:06 - 18 de Ago // Lindaiara Conceição | Polícia

O adolescente João Vitor Silva de Jesus, de 14 anos foi apreendido pela CETO-CPRL- Tático Móvel por volta das 13h do último domingo (17), no bairro Liberdade lotado pela (67CIPM), em Feira de Santana, com ele foram encontradas 822 buchas de maconha embaladas prontas para venda.

0 08:27 - 16 de Ago // Nadia Santos | Polícia

A idosa Maria de Lurdes Vieira da Silva, de 63 anos, foi vítima de bala perdida na noite desta sexta-feira (15) por volta das 23h, na Embira, zona rural de Cruz das Almas.

A aposentada foi  encontrada por um filho, sangrando dentro de casa, com um tiro que lhe atravessou a coxa esquerda. Apavorado com o que viu, o rapaz socorreu a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 Ele contou na unidade de saúde, que ao ver a mãe naquele estado, perguntou o que havia acontecido, e ela contou que desde às 19h que estava caída, derramando sangue. O estado de saúde da vítima inspira bastante cuidado, e por este motivo, teve que ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A polícia investiga o caso. Com informações do Cruz da Tela.

0 08:15 - 16 de Ago // Nadia Santos | Polícia

A Polícia Militar de Amargosa, após registro de furto de uma motocicleta, perseguiu os suspeitos e, com ajuda de denúncias e da população, recuperou o veículo roubado. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (14), quando, após serem informados do furto de uma motocicleta Honda modelo CG TITAN, cor vermelha de placa policial JST-6622, a guarnição da PM composta pelo Soldado Lázaro e Soldado Joniel, imediatamente saíram em diligencia na tentativa de recuperar o veículo e prender os responsáveis.

Ao se aproximarem da localidade conhecida como Barreiros, município de Amargosa, identificaram o veículo e iniciou-se uma perseguição. Os meliantes adentraram a pé a vegetação local e a moto foi recuperada. (Amargosa News)

0 08:00 - 16 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo / Editado LCS™ | Polícia

Por volta das 14h da última sexta-feira (15), a equipe do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Amargosa, tomou conhecimento que o individo José Carlos Santana Silva, vulgo "Zezinho", que possui diversas passagens pela por furto e ameça, teria furtado um facão do estabelecimento comercial "Casa Argolo", sendo perseguido e alcançado escondido no interior de um jardim da Rua das Flores, após ter sido preso em flagrante delito por furto, o elemento foi conduzido e apresentado delegacia.

 

0 10:00 - 15 de Ago // Fonte: R7 Bahia | Polícia

Mais de 100 kg de drogas foram incineradas em Nazaré das Farinhas, a 186 km de Salvador, na última quinta-feira (14). De acordo com o delegado Diógenes Lopes, titular da DT (Delegacia Territorial) da cidade, cocaína, maconha e crack estavam armazenados na unidade após operações realizadas nos últimos cinco anos. Após autorização do Juiz da Comarca de Nazaré, o lote foi transportado até uma fábrica de cerâmica da cidade e descartado. Fiscais das coordenadorias da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica, além de oficiais da Polícia Militar, assistiram o cumprimento judicial.

0 07:24 - 15 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

O novo delegado da cidade de Amargosa, Dr.  Adílson Freitas, comentou, em entrevista ao repórter Antônio Carlos, a respeito do desafio que está assumindo em uma cidade ainda marcada pelos recentes protestos em manifestação popular pela morte acidental de uma criança, que levaram à destruição do Complexo Policial local, dentre vários outros prejuizos.

Para o policial, o momento é de desafio.  " Graças à Deus sou movido à desafios e as vitórias estão chegando", disse.  Com nova delegacia, novos armamentos, nova equipe de investigadores, os resultados tem aparecido em Amargosa.  Em apenas 21 dias doze pessoas já foram presas em flagrante em crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o Dr. Adílson Freitas, a Polícia Civil de Amargosa conta com o apoio da sociedade civil para " ressurgir das cinzas".  " Se os homens de bem se unirem com a Polícia, não tem pra ninguém.  Os primeiros desafios já foram vencidos, outros virão. Estamos aqui para isso", comentou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:51 - 14 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo / Editado LCS™ | Polícia

A Polícia Civil de Amargosa não está medindo esforços para punir os responsáveis pelo ato criminoso do dia 16 de Julho, quando a delegacia da cidade foi saqueada e incendiada. Após investigações do Serviço de Inteligência (SI), a equipe da Polícia Civil deslocou-se por volta das 16 horas da tarde da íltima quarta-feira (13), até a localidade conhecida como Baixa do Sapo, onde prendeu em flagrante delito, Wackson João dos Santo, conhecido como "Ako", por receptação de duas bicicletas furtadas do interior da delegacia. O mesmo possui diversas passagens por furtos e arrombamentos. Wackson e o material estão a disposição da justiça. 

 

0 15:47 - 14 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo / Editado LCS™ | Polícia

Nesta quinta-feira, (14), a guarnição da Polícia Militar composta pelo Sargeto Silva e o Soldado José Roberto, bem como o Agente da Polícia Civil Samuel, em ronda no bairro Alto das Pombas, no município de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá em uma abordagem prendeu um homem portando uma arma de fogo no bar de “Bia”. Foi encontrado em poder de um indivíduo identificado como Junior de Jesus Santos, vulgo “ZOIN”, 21 anos, natural de Ubaíra, um revólver de marca Rossi, calibre 38, de numeração raspada, com 05 (cinco) cartuchos intactos e com uma quantia de R$ 60,00 (sessenta reais), dinheiro esse supostamente da venda de drogas. Tal indivíduo é muito conhecido das polícias por já ter várias passagens na delegacia local. Agora, encontra-se preso na carceragem da DEPOL local à disposição da justiça.

 

0 12:13 - 14 de Ago // Fonte: Aratu Online | Polícia

Um bingo clandestino foi fechado na noite desta quarta-feira (13) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. A ação foi comandada pelo Major Müller, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O bingo foi denunciado por populares e funcionava na Rua Barão do Rio Branco, Centro da cidade. A atividade é considerada ilegal desde 2004.

De acordo com o Major, foram apreendidas no local 32 máquinas de caçã-níquel, além da quantia em dinheiro de R$ 4.829,60. No momento da ação, cerca de 15 clientes estavam no local, mas apenas três foram conduzidos para prestar depoimento. Dois funcionários também foram ouvidos no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho.

0 11:00 - 14 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Polícia

Na última quarta-feira (13), policiais da delegacia civil conduziram uma operação que descaracterizou a atuação de um falso médico no município de Monte Santo. Marcos Roberto Lopes Filho, de 27 anos, estava trabalhando, recentemente, como clínico geral do hospital Monsenhor Berenguer. O falso médico utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina – CRM 25431- de outro médico soteropolitano, chamado Marcos Bandeira de Freitas. Marcos Roberto é natural de Mato Grosso do Sul, mas residia na cidade de Feira de Santana. O falso médico atendia como plantonista, cobrindo a folga de outros médicos. Ele também é suspeito de ter atuado na emergência de outras localidades como a cidade vizinha, Cansanção e Feira de Santana. Segundo informações, Marcos seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia, mas não passou na prova de revalidação do diploma no Brasil, mesmo assim estava exercendo ilegalmente a profissão desde o início do ano, utilizando o carimbo de um médico da capital baiana. O médico foi preso em flagrante, atendendo na emergência do hospital Monsenhor Berenguer, levado para a sede da delegacia de polícia civil e depôs durante toda a tarde. Se for comprovado crime, o mesmo responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina e sob custodia na carceragem da Polícia Civil, à disposição da justiça, para então o encaminhar ao sistema prisional. A advogada de Marcos não quis comentar o caso.

0 10:42 - 14 de Ago // Fonte: Amargosa News / Editado LCS™ | Polícia

Por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (13), um grupo de homens fortemente armados, explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Brejões mas não tiveram sucesso, os explosivos não foram suficientes e os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro do caixa. Segundo populares a ação levou apenas vinte minutos.

 Ainda de acordo com testemunhas, os assaltantes chegaram em dois carros e após a explosão, eles fugiram pela BA 026 em direção a BR 116.

 

0 09:33 - 14 de Ago // Fontes: Alerta Total/ iBahia/ LCS | Polícia

Na madrugada da última quarta-feira (13), por volta das 2h, no centro da cidade de Crisópolis, policiais da Cipe-Litoral Norte, foram informados que um bandido fugitivo da justiça Baiana, o qual estava sendo procurado através do Baralho do crime da (SSP), Secretaria de Segurança Pública, se encontrava na localidade.

A guarnição se deslocou e após localizá-lo, deu voz de prisão. O marginal correu e de posse de um revólver, atirou contra contra os policiais. Durante a troca de tiros, ele foi alvejado e não resistiu. O indivíduo foi identificado como, Florisvaldo dos Santos Costa, o vulgo “Flor”.

O apelido não tem nada a ver com o modo como ele trata as pessoas. Florisvaldo dos Santos Costa, conhecido como Flor, está mais para espinho. O homem, de aproximadamente 30 anos, é considerado o terror do Bairro da Paz, que já conta com uma Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar.

0 08:29 - 14 de Ago // Lindaiara Conceição | Polícia

A Polícia Militar efetuou operações em vários pontos da cidade visando coibir a criminalidade. As blitzes foram comentadas pelo comandante do 14º BPM, coronel Luziel Andrade, que lembrou o fato de que as operações acontecem como parte do treinamento de abordagem em conferência de documentos de veículos em Santo Antônio de Jesus.

 Como resultado das operações, alguns veículos foram conduzidos até o Complexo Policial do município, enquanto vários motoristas foram autuados por infrações de trânsito.

 Durante as blitzes, um jovem tentou furar o bloqueio da Polícia Militar, acelerando sua motocicleta na região do bairro Irmã Dulce. Como resultado, foi atingido por um disparo de arma de fogo que teria partido da arma de um policial.

 Com relação a este incidente, o oficial relatou que uma sindicância deverá ser instaurada para apurar em profundidade a natureza dos fatos. O rapaz atingido foi medicado e não corre risco de vida.

 

Celso Rommel / Blog do Valente

 

0 10:24 - 13 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo / Editado LCS™ | Polícia

Mais um sucesso obtido pela Polícia Civil de Amargosa, um foragido da justiça foi recapturado na manhã da última terça-feira (12). Após a prisão de sua companheira Helidiane Ferreira dos Santos, com armas, drogas e produtos furtados da DEPOL da cidade de Amargosa, o fugitivo Gilmário Galvão de Sena foi recapturado pela equipe de inteligência da DEPOL da cidade. Gilmário está preso a disposição da justiça.

0 08:36 - 13 de Ago // Fonte: Correio | Polícia

Um dos suspeitos de participar da morte da mãe do ex-prefeito de Sapeaçu foi inocentado do crime após investigações da Polícia Civil. No entanto, Tiago Santos de Jesus, 20 anos, permanece preso na delegacia de Conceição do Almeida pois já tinha prisão preventiva decretada por roubo.

 Segundo o delegado Nei Brito, titular da delegacia de Conceição do Almeida e responsável pelo caso, apenas Jonas da Silva dos Santos, de 23 anos, e um adolescente de 16 anos foram condenados pelo crime que matou Malvina Gomes Rocha Peixoto, de 79 anos, na última terça-feira (5).

 Tiago foi preso como suspeito ainda no dia do roubo seguido de morte, perto da chácara da vítima, onde aconteceu o caso. Jonas e o adolescente foram encontrados na sexta-feira (9). Com a dupla, a polícia achou joias, três aparelhos celulares e uma televisão. Os objetos foram levados da casa da vítima durante o crime.

0 10:44 - 12 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

Edvaldo Santos da Silva, 23 anos, o vulgo “Xoxo”, que morava no Bairro da Tabela em Cruz das Almas, juntamente com um adolescente de 17 anos, conhecido por “Luquinha”, foram mortos pela polícia na noite da segunda-feira (11). De acordo com informações de populares, eles foram mortos por policiais militares da região, numa incursão realizada no bairro, por volta das 22h. Os dois foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), onde não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos deverão ser necropsiados no (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Xoxo possuía passagens pela polícia, por tráfico de drogas. Segundo a polícia, dois revólveres calibre 38 e uma certa quantidade de droga, foram apreendidos na ação.

1 10:39 - 12 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo / Editado LCS™ | Polícia

Após investigação a cerca do foragido da Delegacia de Amargosa, foram presos nesta segunda-feira (11), o indivíduo Gilmario Galvão Sena, residente na localidade conhecida como Minguara onde se encontrava a sua companheira, Helidiane Ferreira dos Santos que foi presa em flagrante delito por posse ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e receptação de uma bicicleta e dois capacetes furtados no interior da Delegacia Policial quando ocorreu os atos criminosos antepassados.

 

0 14:41 - 11 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Dois homens que transportaram 75 kg de cocaína foram presos perto do pedágio de Amélia Rodrigues, na BR-324. O flagrante ocorreu durante uma operação da PF (Polícia Federal), no domingo (10).

Os acusados seguiam pela rodovia em dois veículos, que também foram apreendidos, quando agentes da Bahia e de Minas Gerais realizaram a abordagem e encontraram a cocaína na chaparia de uma caminhonete. De acordo com a polícia, um suspeito fazia o transporte da droga e o outro era responsável pela escolta.

A PF precisou acionar um serralheiro para cortar a chapa do veículo e retirar a droga dos esconderijos. Os carros ainda vão passar por uma nova perícia para verificar se há mais droga. O entorpecente foi levado para a sede da PF em Salvador e, após autorização judicial, será incinerado. (r7)

0 07:49 - 11 de Ago // Lindaiara Conceição | Polícia

Dois elementos foram presos no final da tarde do último domingo (10), na área externa do Presídio de Valença por uma guarnição o da Polícia Militar. Eles estavam se preparando para adentrar no presídio para fazer visita, mas foram capturados em um matagal próximo com drogas e dinheiro. Na abordagem um deles já tinha introduzido a droga na parte íntima, e o outro estava se preparando para fazer a introdução.

 

Identificados como José Jorge de Jesus e Carlos Roberto Souza da Silva, os dois moradores da cidade de Santo Antonio de Jesus.

0 07:30 - 11 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

O repórter Anônio Carlos entrevistou o delegado de Sapeçú, Dr. Fabrício Alencar, que trouxe a informação de que a investigação da Polícia Civil conduziu à prisão de três elementos envolvidos no crime que vitimou fatalmente Dona Malvina, mãe do ex prefeito Tarso.  

" Prendemos o Jonas que confessou a participação no crime e está nos trazendo gradativamente todos os pormenores a respeito do crime".

Na operação foi preso um elemento de prenome Thiago, que tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas e ainda apreendido um menor.  A polícia conseguiu recuperar televisão e aparelho de DVD que foram subtraidos da casa da vítima.

Conforme o delegado, o bárbaro crime que vitimou a idosa já é considerado elucidado. " Graças à união e coordenação da Polícia Civil como um todo, conseguimos dar uma resposta adequada à família de Dona Malvina", ressaltou Dr. Fabrício.


Celso Rommel / Blog do Valente

0 20:12 - 10 de Ago // Fonte: Bahia Recôncavo | Polícia

Quatro municípios do Território de Identidade do Recôncavo receberão neste mês de agosto inspeção em seus cartórios eleitorais feitos pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), informou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Cachoeira, São Sebastião do Passé, Santo Amaro da Purificação e São Francisco do Conde foram os escolhidos. A intenção do TRE é fiscalizar a quantidade de processos não finalizados, número de servidores e oficiais de justiça, equipamentos de informática disponíveis, mobiliário e espaço físico. As datas das visitas não foram divulgadas pelo órgão.

0 20:04 - 10 de Ago // Fonte: Bahia Recôncavo | Polícia

Policiais federais apreenderam na manhã deste domingo (10), na BR-324, próximo a Amélia Rodrigues, na carroceria da caminhonete Ford F-1000 placa CXQ-0052, 75 quilos de cloridrato de cocaína pura. Foram presos em flagrante Leonardo Kenid Gregório da Silva, 20 anos, condutor do veículo. Já Diorandes Ferreira Diz, 40, acompanhava o parceiro em outro carro atrás, conforme a Polícia Federal (PF). Segundo os policiais federais, eles receberam uma denúncia anônima que o carregamento viria de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para abastecer Feira de Santana e Salvador. Os agentes acompanhavam os dois veículos desde Vitória da Conquista e interceptaram os acusados no posto de pedágio da BR-324. A PF avalia que a carga valha R$ 6 milhões no mercado.

0 19:13 - 10 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Um jovem identificado como Uerick Januário Santos de 25 anos, foi morto vítima de três tiros e uma facada, na cidade de Floresta Azul, no sul da Bahia. De acordo com informações, a vítima morreu dentro do bar após uma discussão na madrugada deste domingo (10), e o teve o corpo colocado na rua pelo responsável do estabelecimento.

Ainda segundo informações, familiares da vítima informaram que ele não tinha envolvimento no mundo do crime. Polícia Militar está no local enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) faz a perícia.

0 16:12 - 10 de Ago // Fonte: Forte na Notícia | Polícia

A tentativa de fuga de presos na delegacia de Sapeaçu, distante a 163 km de Salvador, teria acontecido na madrugada deste domingo (10), por volta das 3h. De acordo com informações, os detentos já tinham serrado a grade de uma das celas e estourado um cadeado quando tiveram o plano frustrado pelo investigador de plantão, que pediu apoio a Polícia Militar. O local foi cercado por guarnições do (DPM - Local) e policiais do (PETO) – lotados na (27ªCIPM). Um pedaço de serra envolvido por tiras de borracha e uma barra de ferro, foram apreendidos pelos policiais durante uma revista minuciosa no interior da carceragem. Na última tentativa de fuga, o delegado Dr. Fabrício de Alencar, disse em entrevista que os objetos proibidos são jogados no interior da carceragem por desconhecidos, que apesar de estarem do lado de fora da cadeia, tem conhecimento que a tela que protege a área do “banho de sol” do teto da carceragem está esta danificada.

0 16:08 - 10 de Ago // Fonte: Forte na Notícia | Polícia

Depois de inúmeras tentativas de fuga registradas nos últmos 90 dias, 5 presos conseguiram fugir do complexo policial de Cruz das Almas. De acordo com a investigadora Arlene, os detentos escaparam no início da tarde deste domingo (10) durante o horário do almoço, através de um túnel que já existia em uma das celas da carceragem, e que estava interditada desde a última tentativa de fuga que foi frustrada pela Polícia Civil. Com a fuga de hoje, a cadeia local corre risco de ser interditada pela justiça, devido as péssimas condições em sua estrutura física. Investigadores e guarnições da Polícia Militar realizam rondas a procura dos fugitivos, mas até o momento não há informações de recapturados.

0 15:57 - 10 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

Um homem identificado como Leonilson Silva dos Santos, vulgo “Léo do Barro”, foi preso por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro do Vilela, no município de Ilhéus, sul da Bahia, neste domingo (10). De acordo com informações da polícia publicadas no site Verdinho de Itabuna, Léo é acusado de 15 homicídios na região e também de matar o policial militar, lotado na Cipe Cacaueira, Heloísio Santos Andrade.

O homicídio aconteceu no início deste ano, quando o policial saía de uma festa de formatura em uma casa de eventos em Ilhéus, quando foi baleado no peito. O policial ainda conseguiu alvejar o traficante. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir em uma motocicleta.

Além da acusação de matar o policial, Leo planejava matar o comparsa conhecido como “Ed”, que estaria lhe devendo drogas. No momento da prisão, Léo estava acompanhado dos suspeitos, Elton Boaventura Santos e Maxuell Ferreira Soares vulgo “Gagé”. O grupo estava em um veículo Fiat Pálio vermelho, placas JMX-0506, quando avistaram os policiais entraram em um motel na região do bairro Teotônio Vilela, mas foram rendidos pelos policiais.

Na abordagem, foram encontrados: uma pistola marca Zicana, calibre ponto 40 com 22 cartuchos, sendo 12 no carregador e 10 de reserva, um revólver SW, calibre 38 especial de 6 polegadas, municiado, com numeração não identificada, e duas máscaras confeccionadas com pano e borracha.

“Léo do Barro”, que estava no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, foi posto em liberdade há cerca de três meses.

0 19:21 - 09 de Ago // Fonte: Bahia na Web | Polícia

Cinco internos da Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz Melo Matos foram resgatados por bandidos quando estavam em um microônibus no bairro Sim, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. O caso foi na quinta-feira (7) e um dos menores já foi recapturado pela polícia. Os menores saíram da instituição para assistir uma palestra, mas o veículo foi interrompido no meio do caminho pelos bandidos, que atiraram e fizeram o motorista parar. Os internos foram retirados e fugiram. Um dos cinco menores é acusado por homicídio.

 




Colunistas


Classificados