Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 21:29 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

O Comando do 2º Distrito Naval informou em nota que a Base Naval de Aratu instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a denúncia de que um adolescente de 17 anos da comunidade Quilombo Rio dos Macacos, seu pai e um tio foram agredidos por três soldados, um sargento e um sub-oficial da Marinha neste domingo (2), por volta das 20h. A família do rapaz relatou que eles caminhavam até a comunidade quando foram abordados pela guarnição, perguntando se o jovem tinha paquerado uma adolescente moradora da Vila Naval. Ainda de acordo com os familiares, sem esperar a resposta, a equipe iniciou a agressão, com chutes, socos, pauladas. Segundo o relato, eles arrastaram o rapaz na estrada. “O tio apanhou quando um deles amarrou ele [pelas mãos] e deixaram na rua, para o cabo passar a viatura por cima. Ele foi intervir e foi agredido também”, diz um dos parentes do jovem, que acrescentou que o adolescente foi levado pela polícia para o Hospital do Subúrbio.

0 20:43 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Neste domingo (2), a Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu o pedreiro Arnoni Steffen, de 57 anos, acusado de matar a namorada, Janaína da Silva, de 27, com golpes de facão.

Segundo informações da Delegacia da Mulher de Montenegro, o crime teria ocorrido na casa do suspeito, localizada no centro do município de Brochier. O homem teria desferido diversos golpes contra a vítima durante uma discussão, que teria começado após Janaína contar que estava grávida.

Segundo o jornal Extra, no momento do crime, duas crianças, que seriam filhos de Janaína, estavam na casa. A mulher morreu no local. Arnoni foi preso em uma rodovia da cidade. A polícia não soube informar para onde as crianças foram encaminhadas.

De acordo com Carmen Weber, escrivã da Delegacia da Mulher de Montenegro, após o crime, Arnoni avisou a um vizinho o que tinha feito e foi para uma casa noturna na cidade.

Na delegacia, o pedreiro alegou que foi Janaína quem pegou o facão primeiro, mas que teria tomado a arma dela e a atacado, informou o jornal. (Notícias ao Minuto)

0 20:26 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Após a prisão do ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu (PT), nesta segunda-feira (3), em mais um desdobramento da Operação Lava Jato, o partido divulgou uma nota oficial em que nega participação em “qualquer esquema de corrupção” e afirma que todas as doações recebidas foram “legais”. A nota, assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, também diz que o PT “refuta as acusações de que teria realizado operações financeiras ilegais ou participado de qualquer esquema de corrupção” e que todas as doações recebidas pelo partido ocorreram dentro da legalidade, por intermédio de transferências bancárias, além de terem sido declaradas à Justiça Eleitoral. Procurada pelo portal G1, a assessoria do PT informou que a legenda não vai se manifestar sobre a prisão de José Dirceu e que a divulgação da nota não está, necessariamente, relacionada a este fato.

De acordo com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, Dirceu participou de um esquema de corrupção da Petrobras quando ainda estava na chefia da Casa Civil, durante o governo do ex-presidente Lula. As investigações apontaram que o ex-ministro foi “instituidor e beneficiário do esquema da Petrobras”, e que o fato ocorreu durante e após o julgamento do mensalão. Vale dizer que a prisão de Dirceu é preventiva, portanto, por tempo indeterminado. A defesa tenta reverter a decisão. (Metro1)

0 15:07 - 03 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Dona Neilda Santos Souza está a procura do filho que já está desaparecido há quinze dias em Santo Antônio de Jesus.  O jovem de vinte e nove deixou a residência vestido somente com a roupa do corpo por volta das 8hs da manhã e até o postar desta matéria ainda não havia dado sinal de vida.

Segundo contou à mãe, o jovem teria ido para a capital baiana em busca de um suposto econtro com a namorada.  Em contato com parentes que moram em Salvador, Neilda ouviu destes a resposta de que o filho não esteve por lá.  " Meu filho tem problema de cabeça, faz tratamento no CAPS e é usuário de drogas", afirmou, em contato com o repórter Reginaldo Silva.

Não é a primeira vez que o filho de Dona Neilda some. Ex presidiário, moreno, magro,aproximadamente 1,70 de altura ele trajava camisa azul e bermuda jeans quando desapareceu.
Contatos, através da Rádio Andaiá: (75) 3631 2924

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:04 - 03 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

O caso de um cidadão que está circulando pela cidade em um veículo gol praticando atos libidinosos diante de crianças em frente à escolas de Santo Antônio de Jesus tem chamado a atenção da polícia, que já investiga a identidade do maníaco.

A porta de entrada para denúncias deste tipo é Conselho Tutelar, entidade parceira das investigações de pedofilia nos municípios. Em contato com especialistas da matéria, recebemos orientações quanto a casos de pedofilia que porventura possam ser detectados.

Ao observar-se ocorrências do tipo, é importante não se fazer justiça com as próprias mãos mas, antes, acionar-se os órgãos competentes que poderão avaliar a saúde mental do acusado e tomar as decisões necessárias.

Celso Rommel / Blog do Valente








0 13:34 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Nos municípios que compõem a área de atuação do 14º Batalhão PM, em especial a cidade de Santo Antônio de Jesus, o policiamento ostensivo permaneceu intenso, sendo realizadas durante a semana, 11 blitz em locais e horários alternados, obedecendo rigorosamente a Mancha Criminal, dado apuração dos locais de maior incidência de crimes. Em destaque, operações como: VERREDURA IX e VISIBILLIDADE, para coibir assaltos nas áreas urbana e rural, obtendo os seguintes resultados:

1.023 Pessoas abordadas;
371 Motocicletas e ciclomotores abordados;
145 Veículos 4 rodas abordados;
08 Veículos recuperados;
9 Veículos autuados por infração/crime de trânsito.

0 11:45 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

O ex-ministro José Dirceu, preso em Brasília na manhã desta segunda-feira (3) durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, ficará custodiado na capital federal até que o Supremo Tribunal Federal autorize sua transferência para Curitiba, de onde saem os despachos do juiz Sérgio Moro. A informação foi divulgada pelo delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula em entrevista coletiva. A transferência de Dirceu deve ser autorizada porque ele ainda cumpre prisão domiciliar em decorrência da condenação no processo do Mensalão, quando comandava a Casa Civil no governo Lula. Roberto Podval, advogado que representa o ex-ministro José Dirceu, afirmou que primeiro vai entender as razões que levaram à prisão para depois se posicionar. (Bahia Notícias)

0 10:03 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Um dos delatores da Operação Lava Jato, preso no final de 2014, o baiano Ricardo Pessoa chegou a cogitar a possibilidade de firmar um acordo entre as empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. Ironicamente, só toparia se não tivesse que acusar ninguém. De acordo com a Folha de S. Paulo, a discussão girou em torno da viabilidade de um acordo com as autoridades, em que todas as empresas pagariam multas, mas ninguém seria responsabilizado individualmente. A ideia não foi levada adiante porque dias depois executivos de oito empreiteiras foram presos pela PF, entre eles o próprio Ricardo Pessoa. O ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, que morreu no final do ano passado, era o principal patrocinador da tentativa de acordo. Consultor da Odebrecht e da Camargo Corrêa, Thomaz Bastos atuava como interlocutor das outras empresas. (Bahia Notícias)

0 07:37 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia prendeu duas pessoas envolvidas no crime de sequestro contra a cabeleireira Arlethe Patez, no bairro do Costa Azul. De acordo com a investigação, outras 10 pessoas fazem parte da quadrilha que manteve a empresária em cativeiro por 12 dias numa cidade no interior da Bahia. Participaram da operação de resgate agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Os líderes da quadrilha foram identificados como Manoel dos Santos neto, 36 anos, vulgo Dam; Manoel Rafael Bispo de Jesus, 39 anos, vulgo Jorge Bocão; Manoel Cândido Da Paz, 46 anos, vulgo Pastor.

Acusado de participar do sequestro dirigindo o carro durante o crime, Pastor negou as acusações. "No meio da estrada eu passei mal e não quis mais dirigir o carro. Eu não falei nada a ninguém porque tenho família. Só recebi prejuízo e vergonha", disse ele, que é ex-pastor evangélico. A polícia investiga quem teria indicado Arlethe como vítima e ainda busca os outros integrantes da quadrilha. (Metro1)

0 06:58 - 03 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento no sequestro da cabeleireira Arlethe Patez, que estava sendo mantida em um cativeiro na zona rural de Teolândia, a cerca de 280 km de Salvador, desde o dia 22 de julho. A proprietária do salão de beleza Rive Gouche, no Costa Azul, foi libertada na manhã deste domingo (2) por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Segundo informações do diretor do Draco, Jorge Figueiredo, e do delegado Cleandro Pimenta, a vítima não sofreu abuso ou maus tratos, mas era mantida acorrentada em um casebre em condições precárias, sem banheiro ou energia elétrica.

Prisões

A polícia estava investigando o caso há mais de oito dias e conseguiu chegar ao local após a prisão de Manoel Candido da Paes, 46 anos, responsável por dirigir o carro no sequestro. Manoel, que foi pastor durante 12 anos, foi preso em Salvador e revelou a localização do cativeiro. Inael Moura de Jesus, 29, mais conhecido como Baby, era o responsável por vigiar Arlethe e estava no cativeiro quando os policiais do Draco fizeram o resgate da cabeleireira.

Motivação

0 16:35 - 02 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Policiais recuperaram os instrumentos dos músicos da dubla Lucas e Orelha, assaltados no dia 28 de julho no bairro Pau Miúdo em Salvador. O material da banda foi encontrado depois que PMs do Pelotão Emprego Tático Operacional (Peto) prenderem dois homens e um menor no bairro Cabula.

A polícia informou que os três suspeitos, após serem presos, levaram os agentes ao bairro IAPI, onde os instrumentos estavam dentro de uma casa na localidade do Brongo. Na ação, os PMs encontraram uma guitarra e outros acessórios. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. (Metro1)

0 16:32 - 02 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma turista norte-americana de apenas de 16 anos sofreu abuso sexual após ser assaltada em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na madrugada deste sábado (1°). De acordo com a delegacia da cidade, ela estava na praia com o namorado, um rapaz de 16 anos que mora na cidade, quando um homem se aproximou e anunciou o assalto. O criminoso teria levado a menina para um local afastado e ameaçou seu namorado. Segundo o G1, o adolescente conseguiu chamar os amigos, que encontraram o agressor e chamaram a polícia. O homem, de 24 anos, não conseguiu consumar o ato sexual, e foi preso em flagrante. O suspeito já tem passagens na polícia por roubo. (Bahia Notícias)

0 15:33 - 02 de Ago // Laiane Santos | Bahia

No dia 01, por volta das 23h00, os policiais militares, Sargento PM Roberdan, Sargento PM Gilmario, Cabo PM João Luiz, Soldado PM Sílvia Gomes, Soldado PM Paulo Barbuda, Soldado PM Thomas Oliveira e o Soldado PM Fábio Silva, estavam realizando patrulhamento no evento "Aniversário da Cidade de Muniz Ferreira ", quando numa transversal próximo do evento realizaram diversas abordagens a indivíduos em atitude suspeita e ao prosseguirem para o final da rua se depararam com um veículo marca Fiat, modelo Grand Siena, cor branca, placa OUO-6562, licença de Feira de Santana, que ao verificar consulta pelo Sistema do DETRAN Sinesp Cidadão foi constatado que a placa não era do veículo ao fazer verificação do chassi do vidro, e que no momento da abordagem não havia pessoas no local, sendo montado "Campana", com carro despadronizado, a fim de descobrir o condutor e prende-lo.

0 15:15 - 02 de Ago // Laiane Santos | Polícia
Um suspeito de tráfico de drogas foi preso na madrugada deste domingo (02) na Vila Guaxinim em Cruz das Almas. 
De acordo com informações da polícia, Judson Ribeiro Cruz, o vulgo "Muha" foi flagrado por policiais militares do Pelotão Tático Operacional (PETO) Alfa da 27ª CIPM, com 38 pinos de cocaína,  24 trouxinhas de maconha e 27 pedras de crack. 
Ele foi levado para a delegacia juntamente com o material apreendido, ficando à disposição da justiça. (InfoSaj)
0 15:05 - 02 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Um homem de 42 anos foi preso por matar a facadas a namorada com quem vivia há três anos em Guaxupé, no sul de Minas. Uma das filhas da vítima, de apenas oito anos, testemunhou o crime neste sábado (1º) e pediu socorro aos vizinhos. 

Márcia Campiotto, de 43 anos, foi golpeada várias vezes por Sebastião Avelar. Ele confessou que cometeu o crime por ciúmes e disse que se revoltou por desconfiar que a namorada teria envolvimento amoroso com outro homem. 

A discussão ocorreu na casa da família, na rua Cabo Antenor Santana Guerra, no bairro Jardim América. Testemunhas disseram que Avelar atingiu a namorada com tanta força que quase separou a cabeça do tronco. 

A criança de oito anos, desesperada, pediu ajuda aos vizinhos, mas não houve tempo para o socorro. 

O suspeito fugiu, mas foi preso em seguida em outro bairro. Ele deve ser indiciado por feminicídio, que inclui casos de violência doméstica, cujas penas vão de 12 a 30 anos em caso de condenação. (R7)

0 14:54 - 02 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Desde o início das investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras, o Ministério Público e a Polícia Federal não tentam apenas desvendar para onde foi o dinheiro desviado. Decifrar os codinomes utilizados por doleiros, operadores, executivos de empreiteiras e políticos também tem tomado muito tempo dos agentes. Os relatórios de inteligência apontam que os envolvidos tinham cautela , "no sentido de não mencionar expressamente nomes e assuntos tratados, optando pela utilização de apelidos e siglas". Mercedão é acusado de arrecadar propina, BBB protagonizou crimes e Angelina Jolie escondeu euros na calcinha. Esses são alguns dos envolvidos com “primo” que, segundo a Folha de S. Paulo, era o codinome dado ao doleiro Alberto Youssef, um dos organizadores do esquema. Braço direito de Yousseff, Rafael Ângulo Lopes seria identificado em suas missão como “véio”, por ser um dos seus funcionários mais antigos. Ângulo, contudo, teria um apelido diferente para o chefe: ele chamada Youssef de BBB por ter quase brigado com os envolvidos pela distribuição da propina. Já os políticos, segundo a Folha, foram batizados de “bandidos” e registrado nas planilhas de pagamento como “band”. “Band JP”, aponta a matéria, seria o ex-deputado João Pizolatti (PP-SC), enquanto “Band MN” indicaria o ex-ministro Mario Negromonte. Inocentado por falta de provas, o irmão Adarico Negromonte seria tratado como “olheiro”. Os codinomes também seriam usados em correspondências dos executivos das empreiteiras investigadas. O ex-presidente Lula seria “Brahma” para diretores da OAS. Angelina Jolie seria a doleira Nelma Kodama. Já o ex-deputado Luiz Argôlo teria conseguido, por sua proximidade com Youssef, um tratamento “carinhoso”, sendo chamado de “bebê Johnson”. (Bahia Notícias)

0 12:47 - 02 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Seis adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, são suspeitos de estuprarem uma menina de 11 anos dentro da quadra esportiva de um colégio estadual na cidade de Itaguajé, no interior do Paraná.
Além de cometerem o abuso sexual, os jovens teriam filmado o estupro coletivo e compartilhado o vídeo nas redes sociais. O crime aconteceu dia 21 de julho, mas foi descoberto pela família após um integrante assistir ao vídeo.
A irmã da vítima afirmou em entrevista à Rede Record que poderia ter acontecido algo pior com ela.
— Eles poderiam ter matado porque estavam em seis e minha irmã estava sozinha, não tinha como se defender.
Os adolescentes estão internados em um centro de detenção provisória de Maringá e o crime segue em segredo de Justiça, uma vez que os suspeitos são menores. No entanto, de acordo com o assistente de acusação do Ministério Público de Maringá, Caio Vinicius Geminiano, eles vão responder por dois crimes: estupro de vulnerável e gravação e divulgação de pornografia infantil.
O assistente de acusação ainda explica que o colégio pode ser um dos responsáveis pelo crime.
— O colégio é responsável porque não cumpriu com seus deveres de preservar a integridade física e moral dos alunos ali presentes.
A vítima, segundo sua irmã, não está indo as aulas porque ainda está assustada com tudo o que aconteceu. A mulher ainda se queixa de como ninguém na escola percebeu nada porque a menina foi ameaçada pelos suspeitos.
A garota foi levada para Maringá (PR), onde recebeu tratamento médico e tomou coquetéis contra doenças sexualmente transmissíveis. Procurado, o colégio ainda não se pronunciou sobre o assunto. (R7)

 
0 19:21 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária foi frustrada pela Polícia Militar na manhã deste sábado (1º), no município de Tacima, a 155 km de João Pessoa. De acordo com a polícia, dois homens entraram no estabelecimento pelo basculante do banheiro, que fica na parte de trás da agência, e tentaram violar o cofre e os caixas eletrônico. A polícia chegou rapidamente ao local e supreendeu os criminosos, que fugiram sem levar nada.

Segundo a PM, a ação policial aconteceu após a informação de que dois criminosos estavam dentro do banco foi repassada pela empresa que faz o monitoramento da segurança da agência. As viaturas da região, que no momento estavam realizando a operação ‘sentinela’, começaram a cercar o local e os bandidos fugiram assim que perceberam a presença da PM.

A polícia informou que os criminosos deixaram no prédio e na parte de fora dele os materiais que possivelmente estavam sendo utilizados para violar os terminais de autoatendimento e a porta de aço que dá acesso ao cofre. A polícia encontrou quatro pés-de-cabra, dois maçaricos com cilindros e chaves de fenda.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Arílson Valério, os criminosos danificaram uma câmera e o alarme. Segundo ele, os criminosos estavam tentando arrombar a porta de aço que dá acesso ao caixa. “Eles não conseguiram graças à chegada rápida das viaturas, evitando que eles consumassem o crime”, contou.

Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram por uma área de mata que fica na parte de trás da agência e teriam pego a estrada que liga Tacima ao município de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte. O material encontrado no local foi entregue na Delegacia da Polícia Civil, em Solânea. (G1)

0 19:09 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Mais um registro de violência chocou os moradores do subúrbio ferroviário de Salvador, na noite desta sexta-feira (31). Segundo a Centel (Central de Polícia), Hebert Souza dos Reis, 28 anos, teve a casa invadida e foi assassinado após se recusar a trabalhar para Fabinho, que comanda o tráfico na região.

Ainda de acordo com a Centel, a mãe do suspeito levou a arma do crime dentro de uma sacola e o entregou antes de entrar na residência da vítima. Após ser atingido na região do tórax e braço, Hebert foi socorrido por familiares para o Hospital do Subúrbio, mas já chegou a unidade de sáude sem sinais vitais.

O vizinho da vítima, identificado como Daniel Santos Galo foi baleado no braço direito e também foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio. O fato foi registrado na rua Rocha Miranda, na localidade conhecida como Barro Amarelo, no bairro de Paripe.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)investiga o caso. (R7)

0 18:55 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Foi durante a emissão da loteria sérvia, na última quarta-feira, que ficou conhecido o estranho caso do número que apareceu na tela antes de ser conhecida a última bola. Na tela, aparecia o número 21, quando a última bola trazia o número 27. Foram precisos alguns minutos até corrigir o erro, o que levantou suspeitas de fraude e controle dos resultados.

Agora, 11 pessoas já estão sob investigação da polícia sérvia, que procura saber se os resultados eram previamente combinados. Na altura, o porta-voz da loteria alegou que tudo não passou de um erro por parte do funcionário encarregado de introduzir os números do concurso. Mais tarde, esse porta-voz viria se demitiu por "razões morais".

Além das investigações, foi também apreendido pela polícia o equipamento utilizado para o sorteio. Cinco pessoas são suspeitas de fraude. Entre elas, está a apresentadora do programa. Os 11 suspeitos vão ser interrogados, sob o teste de polígrafo. (Notícias ao Minuto)

0 18:43 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi destruída durante um ataque de fúria de um suposto usuário de drogas nesta sexta-feira (31) em Barretos (SP). Funcionários que estavam na base contaram que o homem invadiu o pátio e quebrou os vidros do veículo com uma enxada. Parte da lataria também ficou amassada pelos golpes.

O suspeito fugiu e não foi encontrado até a manhã deste sábado (1º). O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade como dano ao patrimônio público. O valor do prejuízo não foi informado pela polícia.

O coordenador do Samu em Barretos, Guilherme Manzan Duarte, contou que o portão da unidade permanece aberto e que isso facilitou a entrada do suspeito. Ainda segundo Duarte, os funcionários estavam dentro da base e não conseguiram conter o homem.

“Ele entrou na base, porque aqui tem um portão exposto. Um funcionário ouviu a ambulância sendo depredada, deu o sinal de alerta e a pessoa fugiu do local", disse Duarte, destacando que um vizinho testemunhou a ação e contou que, enquanto quebrava o veículo, o homem dizia que havia sido internado "na marra" pela equipe do Samu.

0 17:47 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A polícia do Rio investiga a morte de um homem que foi atropelado por um trem. O corpo ainda estava nos trilhos quando um outro trem passou por cima. A OAB classificou esse caso como barbaridade. O corpo do vendedor foi enterrado nesta sexta-feira (31).

A família teve que vender uma pulseira de ouro e contar com a ajuda de amigos para fazer o enterro.

Adílio Cabral dos Santos, de 33 anos, vendia doces na estação de trem. A mãe, Dona Eunice, contou que soube do acidente pela TV.

“Uma atrocidade, uma coisa terrível uma desumanidade, tudo de ruim. Ele fazendo sinal para o trem vir. Mas gente o que é isso? A gente não estava sabendo e já estava horrorizada com a situação e depois anuncia que é meu filho”, diz Eunice de Souza Feliciano, mãe de Adílio.

Adílio foi atropelado na terça-feira (28). O corpo ficou sobre os trilhos, enquanto um outro trem se aproximava. Um homem de roupa laranja acena para o maquinista passar.

0 17:40 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Presa na madrugada deste sábado (1) sob a suspeita de ter mandado matar a própria mãe, Taliany Mesquita de Freitas Lourenço, de 22 anos, nega participação no crime cometido na noite de quinta-feira (30) em Macaíba, na Grande Natal. A dona de casa Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, foi morta com golpes de marreta. Um pedreiro confessou ter matado a mulher e a partir de seu depoimento a polícia chegou ao nome de Taliany.

Questionada sobre a participação dela na morte da mãe, Taliany culpou o pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos, preso como responsável pelo assassinato. "Matou minha mãe porque entreguei ele à polícia. Encontrei minha mãe morta", disse a jovem em entrevista à Inter TV Cabugi antes de chegar na unidade prisional onde ficará custodiada.

O delegado Normando Feitosa detalhou ao G1 que a jovem se negou a prestar depoimento formalmente. "Com base no depoimento do pedreiro concluímos que ela ofereceu o dinheiro da mãe e o carro", explica. O valor roubado pelo pedreiro após o crime foi de cerca de R$ 35 mil, segundo a polícia. O suspeito chegou a comprar um carro à vista com o dinheiro no dia seguinte. O carro da dona de casa também foi levado.

Com as novas evidências, o delegado Normando Feitosa afirma que vai indiciar Taliany por homicídio qualificado, por motivo fútil, à traição - quando a vítima não tem chance de defesa - e mediante promessa de recompensa.

O crime
Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, foi assassinada a golpes de marreta na noite desta quinta dentro de uma casa no centro de Macaíba, cidade da região Metropolitana de Natal. A casa passava por reformas e o pedreiro suspeito do crime estava trabalhando no local. Os dois teriam discutido durante a manhã da quinta.

A polícia informou também que a mulher era separada, e morava com a filha, o genro e um neto. Foi a filha quem encontrou o corpo da mãe e chamou a polícia. O corpo de Normalice estava dentro de um dos quartos da casa. Ele estava próximo a uma janela, com as mãos e pés amarrados e enrolado em um lençol. (G1)

0 17:35 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Federal indiciou o ex-diretor Internacional da Petrobrás Jorge Zelada por suposto envolvimento no esquema de desvios da estatal. De acordo com a PF, ele é suspeito de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Zelada foi preso na 15º fase da Operação Lava Jato, batizada pela PF de Operação Mônaco. Segundo a investigação, suspeita-se que o ex-diretor tenha transferido 7,5 milhões de euros que mantinha na Suíça para uma conta no principado europeu. O indiciamento foi comunicado esta semana pela PF a advogados de Zelada e divulgado neste sábado (1). O Ministério Público Federal (MPF) irá analisar o relatório com as conclusões do inquérito para decidir se o denuncia à Justiça ou se cabe o aprofundamento das apurações. (Metro1)

0 15:44 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A ameaça à vida e ao equilíbrio mental dos policiais brasileiros não está restrita às ruas.

Um estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado esta semana mostra que, além de serem alvo fácil da violência urbana, a maior parte dos agentes de segurança do país sofrem com situações de assédio moral dentro do ambiente de trabalho e com a discriminação social fora do expediente por causa da profissão.

O resultado não poderia ser mais perverso: 15,6% dos policiais brasileiros já foram diagnosticados com algum tipo de distúrbio psicológico. 

Nesta semana, um levantamento do Datafolha revelou que 62% dos brasileiros temem a violência policial.

Outro estudo feito pelo Ibope Inteligência mostra que os brasileiros encaram a polícia com certa desconfiança. A instituição marcou  apenas 50 pontos em uma escala de 0 a 100 no índice de confiabilidade aplicado pela consultoria.

A “Pesquisa de vitimização e risco entre profissionais do sistema de segurança pública”, do Fórum de Segurança Pública, ouviu mais de 10.300 agentes e foi produzida em parceria com o Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas da FGV e o Ministério da Justiça.

Foram ouvidos integrantes das polícias MilitarCivil, Rodoviária Federal, Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e agentes penitenciários de todo o Brasil. (Exame.com)

0 14:26 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

O segurança de 40 anos suspeito de assassinar uma mulher de 36 anos confessou à polícia, nesta sexta-feira (31), que também cometeu outros cinco homicídios. Ele foi preso em Maringá, no norte do Paraná. Em depoimento, ele contou que matava as mulheres porque tinha ódio de prostitutas.

De acordo com o delegado de Homicídios, Diego de Almeida, o homem alegou que cometia os crimes porque a mãe dele era prostituta e também foi assassinada.

Ainda segundo o delegado, o homem assumiu ter matado, pelo menos, seis mulheres e tentado assassinar outra. Porém, segundo a polícia, ele pode ser o responsável por mais mortes. "Ele não se recorda de todos os crimes porque começou a matar em 2007, então podem ser mais mulheres. Ele não conhecia elas e pegava só para matar. Agora a gente vai ter que fazer um levantamento de todos os casos parecidos para mostrar para ele com fotos e ver se ele confirma", explica Almeida.

Os depoimentos devem continuar nos próximos dias, conforme o delegado. "Esta é a primeira etapa de depoimento, porque temos que levantar mais informações", afirma. O suspeito trabalha como segurança e como vendedor autônomo, é casado e pai de dois filhos. Ele foi preso na quinta-feira (30) e está detido na Casa de Custódia de Maringá. Na próxima semana, ele deverá ser ouvido novamente.

0 13:14 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

A médica ginecologista Syrbene Gomes, que atuava na cidade de Itapetinga, distante 100 km de Vitória da Conquista, foi encontrada morta dentro de uma fazenda na manhã de hoje (sábado), no município de Maiquinique, também na região Sudoeste.

A causa da morte ainda é desconhecida. A médica era irmã do competente delegado Roberto Júnior, que atua em Itapetinga e região fazendo um grande trabalho a frente da corporação. A médica Syrbene deixa dois filhos. (blogdorodrigoferraz)

0 08:00 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

Uma jovem de 15 anos foi estuprada e violentada por um indivíduo armado na noite desta quarta-feira(29), na rua Eline Passos, conhecida com Baixa do Sapo,  em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. A jovem voltava da igreja com um amigo quando foi sequestrada.
De acordo com informações da Polícia ao AmargosaNews, por volta das 20h55min, a jovem voltava da igreja junto com um amigo, quado foi abordada próximo a uma sorveteria, na rua Aloísio Borges, por um indivíduo armado. O suspeito chegou em uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta, colocou a arma na cabeça da jovem e ordenou que ela subisse na moto. A jovem foi levada para localidade conhecida como "Baixa do Sapo", onde foi estuprada e violentada pelo criminoso.

 A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e uma viatura encontrou a jovem ferida, na ladeira da Eline Passos. O suspeito conseguiu fugir, porém o Serviço de Inteligência da Polícia Civil já investiga o crime.(Amargosa News)
0 07:15 - 01 de Ago // Laiane Santos | Polícia

O conteúdo que vinculavam já era exatamente igual aos que apareceram nos blogs que viralizaram nos últimos dias.

Eles defendem a "legalização do estupro", o estupro corretivo para lésbicas, o assassinato de negros e gays, a pedofilia (só com meninas, afinal, para eles, uma garota de 12 anos já sabe o que está fazendo), crueldade contra animais, e toda sorte de condutas repugnantes.

Usam, há anos, a internet como caminho para espalhar suas mensagens de ódio e, esta semana, um dos seguidores dos chamados “Mascus” (de masculinistas) ganhou os holofotes ao publicar um guia de como estuprar garotas. Envolveu a Unesp (Universidade Estadual Paulista), que seria usada como “campo de teste”, e acendeu o alerta na Polícia Federal.

Mas o jovem Robson Otto é só mais um rosto mascarado em uma teia que incita a violência, preferencialmente contra mulheres, e age nas caladas dos chans (fóruns anônimos), e dos blogs de ódio. Ele não está sozinho nisso. Até abril de 2011, estava ativo o Silvio Koerich, o maior blog mascu da internet brasileira.

No entanto, com o massacre de Realengo e a investigação da Polícia Federal, com a suspeita de que Wellington Menezes de Oliveira (que abriu fogo contra os alunos de uma escola no Rio, matando 12 deles, a maioria meninas) pudesse ter sido incitado ao crime por esses grupos, Silvio Koerich saiu do ar.

0 20:45 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

A jogadora Tamires Britto, lateral da seleção brasileira, foi roubada na manhã desta sexta-feira (31), em Santo André, no ABC Paulista. Ela estava com a família, saindo da casa da sogra, no Parque Jaçatuba, quando dois rapazes armados anunciaram o roubo. A medalha de ouro do Panamericano de Toronto, que ela conquistou no dia 25 de julho depois da vitória sobre a Colômbia, estava em sua bolsa e foi levada.

A atleta disse ao G1 que está triste com o ocorrido, mas aliviada por ninguém ter ficado ferido. "É triste porque ainda estava curtindo a medalha. Não fiquei nem seis dias com ela. Você dá um duro danado para conquistar uma medalha, que é da nação brasileira, para dois 'Zé Ruela' virem e levarem embora."

Tamires afirmou que espera reaver a medalha. "De certa forma estou aliviada por ninguém ter se ferido. Minha família vale mais que a medalha. Quando vi que os dois rapazes estavam armados nem pensei em reagir."Ela contou que estava saindo da casa da sogra, quando uma vizinha chegou com um carro de luxo e desceu para cumprimentá-la pela conquista. "Estava me preparando para entrar em meu carro, quando ela [vizinha] veio me cumprimentar. Foi nessa hora que dois moleques vieram da esquina e pediram as alianças, relógios, bolsas. Levaram o carro da vizinha, entraram no meu carro, onde estava meu filho de 5 anos e minha sobrinha de 10 anos. Pegaram meu celular e minha bolsa, onde estava a medalha."

A lateral da seleção disse que particpou de uma homenagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30), e que gravaria um programa esportivo de televisão nesta sexta. "Por isso que a medalha estava na minha bolsa. Dei duro para conquistar a medalha e vem dois caras do nada e levam embora. A medalha foi embora, mas minha família ficou."

A sogra da jogadora, Márcia Araújo, disse ao G1 que foi tudo muito rápido. "Ela estava saindo quando fomos surpreendidos. Foi um arrastão. Estávamos em oito pessoas, seis adultos e duas crianças. E ainda levaram o carro da vizinha. Eles [ladrões] chegaram andando, mas desconfio que tivessem alguém dando cobertura."

A CBF informou que vai fazer uma réplica da medalha de ouro para Tamires. (G1)

 
0 18:12 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Desde 2005 que a cidade de Maringá vive o mistério da morte de várias prostitutas. Agora, o caso parece ter sido finalmente solucionado, segundo o Extra. Na tarde de quinta-feira (30), a polícia prendeu Roneys Fon Firmino Gomes, de 40 anos. Ele é acusado do assassinato de, pelo menos, oito mulheres durante esse período. Ele confessou esses crimes.

O delegado-chefe da Divisão Policial do Interior do Paraná, Osmir Ferreira Neves, disse que os corpos das vítimas eram encontrados em circunstâncias similares e sempre no mesmo local - ao lado de uma torre de transmissão de energia. O criminoso ficou conhecido como o “maníaco da torre”.

“As vítimas eram sempre encontradas nuas, com as pernas e braços abertos, com o abdômen para cima. Alguns corpos eram encontrados em estágio avançado de decomposição, outros não. Todas as vítimas do serial killer eram prostitutas. Na delegacia, o suspeito afirmou que todos os corpos de mulheres encontrados nesse local e nessas circunstâncias foram mortas por ele. Vamos interrogá-lo na tarde desta sexta para apurar mais informações”, revelou o delegado.

A polícia chegou ao suspeito por conta de mais uma morte. Dessa vez, ele se descuidou e deixou um pedaço da lataria de seu carro próximo à vítima, possibilitando que ele fosse identificado. O delegado explicou ao jornal que “quando chegaram na casa do suspeito, ele não estava, mas foi localizado depois, após seu advogado entrar em contato com a polícia. Na delegacia, apresentou um falso álibi, que foi logo desconstruído pelos policiais. Depois, acabou confessando os crimes”.  (Notícias ao Minuto)

0 17:30 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Agentes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) prenderam nesta sexta-feira (31) os suspeitos Vinicius Costa Damasceno, de 21 anos, Icaro Henrique da Silva, 19, e David Leandro Silva Andrade, 18. O trio é acusado de cometer crimes na modalidade "saidinha bancaria". De acordo com os investigadores, os assaltantes estavam em um veiculo GM Celta, de placa JSZ - 8766, num posto de gasolina próximo ao Rei da Pamonha.

Eles foram abordados pelos policiais, que suspeitaram do veículo utilizado por eles. Na abordagem, foram encontrados um revólver calibre 38, que estava carregado, e fardamentos de operários da construção civil. Ainda segundo a polícia, Vinícius já tem passagem por tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Ele é apontado nas investigações como autor de mais de dez assaltos a bancos. Autuados por posse de arma e roubo, os três serão encaminhados à Cadeia Pública. (Metro1)

0 16:21 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

O ministro da Justiça,José Eduardo Cardozo, disse hoje (31) que acionou a Policia Federal (PF) para colaborar nas investigações do atentado sofrido pelo Instituto Lula, em Sao Paulo, na noite de ontem (30).

Ele disse que foi informado sobre o caso e comunicou logo o diretor-geral da Policia Federal, Leandro Daiello, para "ver se cabe à Policia Federal fazer alguma coisa". Ele quer que a instituição dialogue com autoridades paulistas para, "dentro das nossas competências, analisarmos o que aconteceu e tomarmos decisões", disse o ministro, no Rio de janeiro.

Cardozo confirmou que podem ser necessárias medidas protetivas para o instituto, diante da hipótese de atentado político, onde atua o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva. A Polícia Civil do estado de Sao Paulo também foi acionada para investigar o corrido. "Evidentemente, é ums situação que merece investigação, e claro, identificados os autores de uma iniciativa dessa natureza, é necessário puni-los", completou.

Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, foi lançada uma bomba, de dentro de um carro, contra o prédio da instituição, na noite de ontem, mas ninguém ficou ferido. Com informações da Agência Brasil. (Notícias ao Minuto)

0 15:55 - 31 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
O caso da jovem Jamile Almeida, cuja a mãe comoveu a opinião pública local ao se manifestar em prantos sobre suposta gravidez e possível aborto que teria sofrido sua filha na prisão.  
Os primeiros testes realizados no corpo da jovem não constataram gravidez, nem aborto. Apresentando sangramento e quadro de infecção urinária, a detenta está sendo encaminhada na tarde desta sexta feira (31) para o Hospital e Maternidade Luis Argolo para exames mais aprofundados.
Recentemente Jamile foi presa acusada de roubar mechas de cabelo em um estabelecimento da cidade. O temor da mãe, Dona Sandra, era que a filha morresse na cadeia por negligência médica.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
 
0 15:50 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Na quinta-feira (30), a polícia desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos, no município de Alagoinhas a 108 km de Salvador. Os suspeitos agiam no comércio do município. De acordo com a polícia, os integrantes do bando eram comparsas da ambulante Maiane Carvalho Barbosa, 19 anos, que vendia mercadorias na frente das lojas que seriam assaltadas e passava informações sobre a rotina do estabelecimento comercial para os criminosos. Além disso, a polícia revelou que a quadrilha era liderada por um por um adolescente de 16 anos, que já tinha sido apreendido por cometimento de ato infracional análogo ao latrocínio, o roubo seguido de morte. 

Conforme a polícia, os suspeitos foram detidos durante uma operação realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar. Através do serviço de inteligência do batalhão, foi descoberto o local de reunião da quadrilha e acionada a Ceto (Companhia de Emprego Tático Operacional), que surpreendeu o grupo. 

Adailton de Jesus 22 anos, Robson dos Santos Lima, 20 anos, quatro adolescentes, um de 16 e três de 17 anos, além da Maiane e do líder do grupoa foram conduzidos à 2ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), onde foram presos e apreendidos em flagrante por formação de quadrilha e roubo qualificado.

Na ocasião, foram encontrados 16 pinos de cocaína, 39 pedras de crack, um revólver calibre 38, além de produtos subtraídos nas ações criminosas, como  bijuterias, maços de cabelo para implante e celular. (R7)

0 14:59 - 31 de Jul // Laiane Santos | Polícia

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Esplanada, a 166 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta quinta-feira (30), dois homens que se passavam por policiais no povoado de São José do Mocambo. Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus foram denunciados por moradores de estarem armados e trajando fardas, ameaçando e agindo com violência na região. O delegado titular da Delegacia Territorial do município Wagner Marinho e o tenente PM Magalhães foram ao local e apreenderam com a dupla uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, além de distintivos da PM-Ba e do Exército. Os falsos policiais foram autuados por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Eles estão custodiados na DT/Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Metro1)

0 14:51 - 30 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Foi preso em Santo Antônio de Jesus Valdnei Alves de Jesus, vulgo "Ney Paraiba'. Natural de Xique Xique e residente no Caminho 13,casa 19,Urbis 4 ,Santo Antonio de Jeus, ele foi detido sob acusação de roubo de fios. Com ele foi encontrada uma grande quantidade de fiação elétrica roubada e uma turquesa.
Conforme a polícia, Ney já teria sido preso por roubo de fios três vezes em Maragogipe e responderia pela mesma acusação na região de Dom Macedo Costa. Outro crime do qual o preso também é acusado é do roubo de merenda escolar do colegio do Santa Luzia, em Santo Antônio de Jesus.
Nei permance preso no Complexo Policial da cidade, a disposição da Justiça.
Celso Rommel / Blog do Valente
 
0 14:48 - 30 de Jul // Djalma Macedo | Polícia
Em Nazaré das Farinhas um assalto na manhã desta quinta feira (30) no qual a esposa e o filho de um tesoureiro do Banco do Brasil foram levados como reféns de marginais que pretendiam que o referido servidor efetuasse uma retirada de dinheiro criminosa.
O delegado de Polícia Civil Marcos Maia afirmou que a ação rápida da polícia, empreendendo cerco aos assaltantes, frustrou a intenção dos bandidos. "Estamos dando andamento às investigações. Eles fugiram sentido Valença ou Bom Despacho. Um dos elementos já está práticamente identificado", disse.
Uma parte dos bandidos levou os reféns para seremliberados no entrocamento de Conceição do Almeida. Em vários carros, os elementos teriam tomado rumos diferentes.
Celso Rommel / Blog do Valente
0 19:04 - 29 de Jul // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29) o último integrante de uma das maiores quadrilhas de roubo a banco do Brasil. José Brito Barreto de Mattos, mais conhecido como "Véio", foi detido em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Segundo levantamentos do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, Mattos fazia parte do bando liderado por Rolídio Brasil de Souza Gama, que ganhou o apelido de "Monstro" por causa da violência com que tratava suas vítimas. Ele foi preso em janeiro de 2014, quando passava a virada de ano com a família em Boiçucanga, no litoral norte de São Paulo. Os investigadores reuniram fotos em que Mattos aparece disfarçado, com diferentes cortes e colorações de cabelo e bigode. Na mais recente, o suspeito foi flagrado na Rua Vergueiro, na capital paulista, usando boina, óculos escuros e jaqueta preta. Segundo informações da Polícia Civil, "Véio" teria confessado participação em ao menos sete assaltos a banco, que serão apurados pelos policiais. Outros crimes estão sendo levantados pelos investigadores. Os policias também apreenderam 16 aparelhos celulares na casa do suspeito. Mattos foi o último suspeito da quadrilha a ser identificado. O chefe do bando chegou a ser o ladrão mais procurado do Estado, com mais de 50 participações em assaltos e 45 mandados de prisão expedidos contra ele. Em uma das suas ações criminosas, praticada em 1999, foram roubados R$ 39 milhões. "Monstro" passou sete anos foragido, antes de ser capturado. (Bahia Notícias)

0 19:02 - 29 de Jul // Laiane Santos | Polícia
O Policia prendeu na praia de Cacha Pregos, distrito de Vera Cruz na Ilha de Itaparica, Rafael Oliveira Conceição, 18 anos, natural de Conceição do Almeida, o mesmo está sendo acusado de estupro a dois menores que são seus irmãos.
A operação foi realizada pela guarnição do 3º pelotão da Policia Militar pertencente a 4ª CIPM de Vera Cruz que tem o comando do Major Dias, que ao capturar o acusado encaminhou o Rafael para a 24ª delegacia de policia de Mar Grande,foi ouvido pelo delegado Dr. Geovane Paranhos, e ficará a disposição da justiça.
Ainda com as informações as vitimas eram duas crianças uma de 10 anos e outra de 06 anos, ambas irmãos do acusado que vinha realizando o delito a tempos atrás, onde ele aproveitava o momento que os pais não estavam em casa e ai ele praticava o abuso sexual. (Barriga Notícias)



Colunistas


Classificados