Não vi problema de gestão
diz Dilma sobre erro do IBGE 0



Últimos Comentários



Enquete


Blog

Polícia

0 16:42 - 22 de Set // Nadia Santos | Polícia
O delegado Eder Goulart Nogueira, titular da Delegacia Territorial (DT) de Potiraguá, divulgou, nesta segunda-feira (22), a prisão do aposentado Izaulino Barbosa Coelho, de 72 anos, acusado de tentar estuprar uma menina de 11 anos, na mesma cidade. O idoso foi preso, na quarta-feira (17), poucas horas depois de praticar o crime, em sua residência.
 A menina passava em frente à casa do aposentado, quando retornava da escola, sendo abordada por ele que a ameaçou com uma faca. Izaulino obrigou vítima a entrar no imóvel, onde tentou estuprá-la. O ato não foi consumado porque ela gritou e conseguiu correr até sua casa e avisar seus os pais sobre o abuso.
Izaulino é casado e mora com a esposa que estava viajando no dia do crime. Autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável, ele encontra-se custodiado na carceragem DT/Potiraguá, onde permanecerá à disposição da Justiça. (Aratu)
 
0 13:08 - 22 de Set // Nadia Santos | Polícia

Dois bandidos armados invadiram um estabelecimento comercial em Irecê, centro-norte baiano, neste sábado (20) e saquearam pouco mais de R$ 500 do caixa. O empreendimento fica ao lado do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Além do montante, os criminosos ainda levaram um aparelho celular e a carteira do proprietário, contendo seus documentos pessoais e cartões de crédito. Apesar de a Polícia Militar ter sido acionada e feito diligências na região, a corporação não conseguiu capturar os bandidos que fugiram de moto. As informações são do Irecê Repórter. 

0 18:29 - 19 de Set // Leozinho Valente | Brasil

Um suposto aviso da SuperVia indicando que pessoas podem sentar no colo de outras durante o horário de maior movimento dos trens ganhou as redes sociais. A foto divulgada primeiramente pelo perfil “Supervia - Vergonha para o povo carioca” já foi compartilhada mais de 700 vezes no Facebook. A empresa informou nesta sexta-feira que o anúncio não foi feito por seus agentes e que vai encaminhar o caso para a polícia. A SuperVia considerou o ato como “vandalismo”.

Pelas redes, a informação é de que a foto foi tirada dentro de um trem no ramal Santa Cruz. Uma usuária, identificada como Rebeca, disse que viu a “placa entre a porta e a plataforma do trem”.

 

Outros afirmaram que o aviso foi fixado em paredes da estação Central do Brasil. O EXTRA enviou uma equipe ao local nesta manhã, mas nada foi encontrado.

Apesar disso, a foto já virou motivo de piadas dos usuários do sistema de transporte. Teve internauta também que descobriu logo que o anúncio seria falso, já que a Prefeitura do Rio não opera o trem. Na foto, aparece a logo da instituição.

0 18:19 - 19 de Set // Leozinho Valente | Bahia

Ação comum na idade média, a decapitação foi a causa da morte de Geovane Mascarenha Santana, 22 anos. A vítima foi vista pela última vez com vida no dia 2 de agosto, durante uma abordagem realizado por policiais da Rondesp no bairro da Calçada. O laudo do instituto Médico-Legal Nina Rodrigues, assinado pelos peritos Eliomar Santana e Paulo Sérgio Peixoto no dia 26 de agosto foi divulgado nesta quinta-feira (18).

O documento aponta que, após a decapitação, o corpo foi carbonizado, além de sofrer mutilações. Geovane foi "vítima de decapitação seguida de carbonização, ações de extrema violência, associadas a requisitos de característica dantesca com a mutilação e retirada das mãos, dos testículos e do pênis e das tatuagens", diz o laudo. Ainda de acordo com o documento, o corpo foi envolto em um plástico antes de ser queimado. Outra constatação é de que não houve fraturas no rosto ou na cabeça, nem lesões em órgãos e ossos, nem hemorragias. De acordo com o laudo, a arma utilizada no crime foi "objeto cortante ou penetrante".

O corpo de Geovane foi encontrado carbonizado e degolado no Parque São Bartolomeu, no dia 3 de agosto. Já a cabeça e as mãos foram encontradas em Campinas de Pirajá, no dia 4. No  dia 12, a Justiça decidiu prorrogar por mais 30 dias a prisão dos três policiais militares envolvidos no desaparecimento de Geovane, são eles o subtenente Cláudio Bonfim Borges e os soldados Jailson Gomes de Oliveira e Jesimiel da Silva Resende.  Eles seguem presos no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. 

Fonte:Metro 1

0 07:53 - 18 de Set // Djalma Macedo | Polícia

O delegado de Polícia Civil da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Magalhães, informou, em entrevista à rádio Recôncavo, do registro da prisão de um homem autuado em flagrante em um motel de Santo Anônio de Jesus com uma adolescente menor de idade.

O referido elemento já conta com passagem pela polícia pelo mesmo crime, na época uma menor de 14 anos. Na reincidêcia, a adolescente contou a polícia que no dia da prisão não teve sexo com o acusado mas que já havia praticado antes.

Conforme o delegado, deverão ser ouvidos também a mãe da criança e o proprietário do motel.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 06:27 - 17 de Set // Djalma Macedo | Polícia

Foi por volta das 19h desta terça-feira (16) que três bandidos armados de revólveres invadiram uma fazenda na localidade de Aldeia, zona rural da cidade de Governador Mangabeira no recôncavo baiano.

De acordo com a  polícia, dois dos criminosos, espancaram e ainda estupraram uma mulher na frente do esposo, João Bispo da Silva, 72 anos, e de uma criança.

Ainda de acordo com informações, os meliantes atiraram covardemente na boca do idoso, depois que o mesmo tentou impedir que eles continuassem maltratando a sua companheira.

Ele  foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) morrendo na porta, ainda dentro da ambulância do (SAMU192).  A polícia foi chamada, mas nenhum suspeito foi preso.  O caso será investigado pela delegacia da pequena cidade.

( Cruz na Tela )

0 08:02 - 15 de Set // Djalma Macedo | Polícia

A ferramenta  on line do sistema para o registro de ocorrências no Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus saiu do ar deste sábado ( 13 )  e até o momento não foi recuperada.  Há informações de que a pane teria atingido não só a delegacia da capital do recôncavo mas sim todo o sistema da Polícia Civil no estado.

Apesar do problema tecnológico, mesmo com dificuldade no registro de ocorrências, as ações da polícia seguem com normalidade e enquanto não acontece o conserto o registro deverá ser feito no estilo antigo:  na caneta.


Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:01 - 15 de Set // Djalma Macedo | Polícia

O gerente regional da Empresa de Correios e Telégrafos, Nilton Guedes, em contato com o repórter Reginaldo Silva, comentou de que está sendo gestado um plano preventivo de assaltos à agências, constantes alvos da ação criminosa, a mais recente delas na cidade de Nova Itarana.

Segundo ele,  o recôncavo da Bahia tem sido uma região muito suscetível à assaltos contra agências dos Correios, acontecendo com mais frequência do que em outras regiões.  "  Precisamos do apoio e parceria com a polícia para que possamos trabalhar pela diminuição desses crimes. Isso deverá atrair mais clientes que tem medo de serem assaltados", disse.

O constante perigo de assalto tem levado a questionamentos a respeito da viabilidade de se manter abertas agências dos Correios em cidades de pequeno e médio porte.  


Celso Rommel / Blog do Valente

0 09:25 - 14 de Set // Nadia Santos | Polícia

A delegada Andréa Tambone, titular da unidade de Uruçuca, na Bahia, teve a pistola e o celular roubados em um assalto na cidade de Ilhéus, a 460 km de Salvador. De acordo com a polícia local, ela estava em um restaurante com o marido e um amigo no bairro Sapetinga, zona sul da cidade, quando dois homens chegaram a pé e armados e anunciaram o assalto.

Além da arma e do aparelho celular da delegada, os bandidos levaram o carro do amigo dela. A situação ocorreu por volta das 22h30 de sexta-feira (12), quando o restaurante já estava perto de fechar. Não houve feridos durante a ação.

O veículo roubado foi encontrado abandonado na cidade de Buerarema, a cerca de 50 km deIlhéus, neste sábado (13). Ainda de acordo com a polícia da cidade, uma quadrilha é investigada por roubo de carros no município.

"Estamos investigando. Tem uma quadrilha atuando na cidade e acreditamos que sejam os mesmos integrantes. Também estamos investigando quadrilhas de outras cidades próximas a Ilhéus", afirma um agente policial, que não quis ser identificado. De acordo com ele, a coordenadoria regional da 7ª Coorpin vai investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.(G1)

 

0 15:09 - 12 de Set // Nadia Santos | Polícia

Um menino de 12 anos foi executado com um tiro no rosto no início da manhã desta sexta-feira (12) na cidade de Feira de Santana, localizada a 109 km de Salvador. Vinícius dos Santos foi assassinado por volta das 5h30 da manhã na Rua Acácia, no bairro Rua Nova.

Testemunhas contaram à polícia que o menino foi baleado no rosto. Ele chegou a tentar fugir, mas caiu a cerca de 50 metros do local do disparo. O autor do tiro estava em uma moto e fugiu. O delegado regional de Feira de Santana, Ricardo Esteves Brito Costa, informou ao Aratu Online que o suspeito já foi identificado, mas que sua identidade não será divulgada neste momento para que as investigações não sofram interferências. Eles já está sendo procurado por policiais civis e militares. 
 Vinícius morava no mesmo bairro em que foi morto. Segundo informações do site Acorda Cidade, de Feira de Santana, este é o 32º adolescente assassinado neste ano em Feira de Santana. Em todo o ano, 256 pessoas já foram mortas na cidade, cinco só neste mês. (Aratu)
0 07:52 - 12 de Set // Djalma Macedo | Polícia

O coordenador da 4ª Coorpin, Paulo Magalhães, em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, comentou a respeito da prisão de um casal em Santo Antônio de Jesus, cujo homem seria o principal traficante da cidade de Canavieiras.  O casal vivia em Santo Antônio mas ia constantemente ao sul do estado para praticar a venda de entorpecentes.

Flávio Ferreira da Silva  de 33 anos  é fugitivo do sistema penal de Itabuna.  Em companha de Rosana Gomes dos Santos, de 29 anos, ele foi preso por volta das 17hs da quinta feira ( 11 ) em operação da Polícia Civil.  Com o casal foram encontradas certa quantidade de drogas, notebook e celular. Todo o material foi recolhido para servir de prova nas futuras investigações

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:41 - 12 de Set // Djalma Macedo | Polícia

A ouvinte de prenome Edna, moradora do bairro Vila Viva, entrou em contato com o programa Levante a Voz para reclamar de que assaltantes teriam entrado pela segunda vez na sua casa.  " Tivemos que dar plantão sem dormir. Quando abrimos o portão eles estavam no quintal e correram.  Ao olharmos pela janela já vimos os dois com a lâmina de diamante prontos para cortar o vidro do carro de um vizinho", relatou.

Orientada a registrar queixa na polícia, Edna ainda relatou que os meliantes ainda levaram uma bicicleta ao final da ação criminosa.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 16:45 - 11 de Set // Nadia Santos | Polícia
Um homem morreu após ser esfaqueado pela própria esposa, no município de Caculé, no sudoeste baiano, na noite desta quarta-feira (10). Joana D'Arc Martins, 31 anos, grávida de quatro meses da vítima, é natural do Ceará e estava morando há cerca de seis no munícipio, junto com os outros dois filhos do casal.
 De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, identificado como José Reginaldo Soares, 34, anos, chegou à residência alcoolizado e iniciou uma discussão com a mulher. Quando ele tentava retornar ao imóvel após ter seus pertences jogados na calçada, Joana desferiu os golpes de faca.
 José foi atingido no tórax e socorrido para o Hospital Nossa Aparecida, onde já chegou sem vida. A mulher foi presa em flagrante e deve ser indiciada pelo crime de homícidio. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Caculé. (Aratu)
0 14:38 - 11 de Set // Nadia Santos | Polícia

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto com um bilhete na boca na cidade de Inhumas, na região metropolitana de Goiânia. A polícia acredita que o assassinato de João Donati, que tem traços de crueldade, tem a homofobia como motivação.

O corpo da vítima foi encontrado abandonado em um terreno baldio, com as duas pernas e o pescoço quebrados. Além disso, a polícia encontrou João com um bilhete preso na boca, que dizia "vamos acabar com essa praga".

O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, disse ainda não ter pistas dos autores do crime, mas diz ter certeza que a motivação do crime foi homofobia. 

Segundo a família de João, ele saiu de casa na terça-feira (9) e não voltou mais. Ele foi encontrado nesta quinta (11). O caso segue sendo investigado pela polícia. (Correio)

0 08:17 - 11 de Set // Djalma Macedo | Polícia

Dois elementos a bordo de uma motocicleta assaltaram duas farmácias em Santo Antônio de Jesus na tarde de quarta feira ( 10 ).  As primeiras informações é de que os dois assaltos aconteceram em curto espaço de tempo. No momento a polícia segue investigando o caso, ainda sem pistas do paradeiro dos marginais.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:12 - 11 de Set // Djalma Macedo | Opinião

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa, instalada recentemente em um novo prédio, no centro da cidade, efetuaram, em pouco mais de um mês, 23 prisões em flagrante, recapturaram 14 foragidos da unidade, além de apreenderem três adolescentes infratores. O balanço foi divulgado, nesta terça-feira (9), pelo delegado titular Adilson Bezerra de Freitas.

“Instauramos diversos inquéritos policiais e reconstituímos inquéritos que estavam em andamento quando do incêndio no antigo prédio da delegacia, ocorrido em 16 de julho”, afirmou o delegado, que assumiu a titularidade da DT/Amargosa, poucos dias depois do episódio.  Várias armas furtadas da antiga sede já foram recuperadas.

Houve também o reforço do efetivo da delegacia, com a designação de novos policiais, bem como a aquisição de mais armamento. Para o delegado Adilson Bezerra, essas iniciativas têm contribuído para a redução da criminalidade no município, onde a Polícia Civil intensificou a apreensão de drogas, as prisões de assaltantes e a elucidação de crimes.

Nossa Opinião

Parabéns pelo resultado obtido pela polícia.  Que Amargosa volte a ter paz e tranquilidade.  Agora vale lembrar de uma coisa: são quatro policiais militares em uma cidade que já teve pelo menos quatro assaltos a banco em curto espaço de tempo.  Desse jeito é como se estivessem pedindo para assaltarem de novo. Fiquem atentos a isso !

Léo Valente

0 07:11 - 10 de Set // Djalma Macedo | Polícia

Policial militar  aposentado popularmente conhecido de prenome Lomanto, foi alvejado a bala  na tarde do último domingo ( 07 ) quando passava de motocicleta com a esposa na região da Gameleira,  Ilha de Itaparica.  

A vítima foi atingida no abdômem quando se dirigia para o lazer na praia. Mesmo ferido ele conseguiu revidar e atingir um dos criminosos que tentaram assalta-lo.

A esposa de Lomanto também atua na polícia. Levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, a vítima recebeu atendimento médico mas no final da tarde de domingo ( 09 ) ele não conseguiu resistir a gravidade dos ferimentos e faleceu.   O crime está sob investigação.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 15:57 - 09 de Set // Nadia Santos | Polícia
Mais de meio quilo de maconha prensada foi apreendido por investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), com Mauro Chiarioni, de 52 anos, ontem (8), no bairro de Mussurunga, em Salvador. O traficante vinha sendo investigado pela polícia e foi surpreendido com a droga quando acompanhava o filho até a escola, naquela região.
 Segundo o delegado Maurício Moradillo, Mauro pretendia vender pequenas quantidades da droga para estudantes, do colégio onde o filho estuda, em Mussurunga. No momento da prisão, ele estava com R$ 350, em dinheiro. Com passagens anteriores por tráfico, Mauro acabou autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo da Mata Escura. A polícia investiga a origem da droga. (Aratu)
 
0 07:37 - 09 de Set // Djalma Macedo | Polícia

Quatro pessoas de uma mesma família foram mantidas reféns por dois assaltantes na madrugada desta segunda-feira (08/09), na localidade de Pumba, zona rural de Cruz das Almas – BA. Durante cerca de uma hora e meia as vítimas que foram identificadas como, Marlene Dias da Conceição, 40 anos, Girleno Conceição de Jesus, 31 anos, Edson Araújo Cerqueira, 31 anos, e uma adolescente de 13 anos, ficaram sob a mira de revólver e foram ameaçados e agredidos de todas as formas possíveis.

Segundo informações, os bandidos chegaram por volta das 23h estavam a procura de dinheiro. Os bandidos só saíram da residência depois de conseguir levar R$ 1.600 em espécie, e quatro telefones celulares das vitimas. Todos foram encaminhados por familiares para a UPA 24hs com ferimentos na cabeça e hematomas pelo corpo e, após receberem atendimento medico estão sob observação. A polícia Civil vai investigar o caso

( Cruz das Almas News )

0 13:34 - 08 de Set // Nadia Santos | Polícia

Quatro pessoas da mesma família foram mantidas reféns durante um assalto em uma residência, na madrugada desta segunda-feira (8), na comunidade da Pumba, zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Durante 1h em que as vítimas ficaram sob a mira de arma de fogo de dois assaltantes, foram ameaçadas de morte e agredidas com coronhadas de revólver pelos criminosos, que estavam à procura de dinheiro. A família revelou a reportagem do Forte Na Notícia que os assaltantes chegaram ao local por volta das 3h10, roubando R$ 1.600,00 (em espécie) e 4 telefones celulares. Edson Araújo Cerqueira, 31 anos, Marlene Dias da Conceição, 40, Girleno Conceição de Jesus, 31, e uma adolescente de 13 anos, deram entrada na unidade de pronto atendimento (Upa) com ferimentos na cabeça e hematomas pelo corpo, e permanecem em observação após receberem atendimento médico. O crime voltou a preocupar os moradores que já vivenciaram ondas de assaltos da comunidade que possui mais de 3 mil habitantes. O roubo será investigado pela Polícia Civil. (Forte na Notícia)

0 13:27 - 08 de Set // Nadia Santos | Polícia

Uma policial militar morreu depois que um carro desgovernado bateu na viatura estacionada na BA-052, próximo ao município de Piritiba, que fica a 321 quilômetros de Salvador.

Segundo informações do 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), Geyse Lima Santana estava trabalhando com o PM Paulo Henrique Sampaio, que era seu noivo, durante o acidente na noite deste domingo (7).

Geise estava fora da viatura com o noivo, fazendo uma abordagem de rotina a um veículo, na região de Porto Feliz, distrito de Piritiba. Outro carro que seguia na rodovia em alta velocidade colidiu com a viatura, que acabou atingindo os policiais. Geyse ficou gravemente ferida. Já Paulo Henrique, sofreu ferimentos leves.

0 08:18 - 07 de Set // Nadia Santos | Polícia

O radialista Ciro Sales, da rádio Nova Nacional, de Itabuna, no sul baiano, foi atingido por três tiros em uma tentativa de assalto na noite deste sábado. Segundo informações do blog Políticos do Sul da Bahia, Sales estava no bairro Ferradas para fazer o recolhimento das vendas do título de capitalização Axé da Sorte, quando foi abordado pelos assaltantes. Não foi confirmado quantas pessoas participaram da ação. Ele foi baleado três vezes e socorrido por um ambulância do bairro para o Hospital Base. Ainda segundo informações do blog, ele não corre risco de morte. (BN)

0 16:45 - 05 de Set // Nadia Santos | Polícia

A prisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5), na Rua Rui Barbosa, (antiga Rua da Estação), em Cruz das Almas. De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 3h, quando o condutor do Celta identificado como Lerival, 35 anos, morador do Bairro Calabar, em Santo Antônio de Jesus, foi flagrado pela guarnição conduzindo o veículo em visível estado de embriaguez. Ainda segundo os PMs, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou quantidade de álcool por litro de sangue acima do permitido. Ele (Lerival), foi preso e conduzido ao complexo policial juntamente com o veículo, mas foi liberado na tarde de hoje depois de pagar fiança arbitrada pela justiça, no valor de R$ 700,00. Durante uma conversa com nossa reportagem, o motorista adimitiu que chegou a tomar 3 doses de whisky durante um show no Fornalha. (Forte na Notícia)

0 13:54 - 05 de Set // Nadia Santos | Polícia

O suspeito de matar cinco pessoas na manhã de quinta-feira (4), em Camaçari, RMS (região metropolitana de Salvador) está preso. O acusado, identificado como Adriano dos Santos, 25 anos, está custodiado na 18º DT (Delegacia Territorial) em Camaçari.

A chacina ocorreu dentro de uma residência. De acordo com a polícia, dois bebês, um de dois meses e outros de dez meses, que também estavam no momento do crime foram poupados pelos criminosos.

As vítimas foram identificadas como Alice Rosa Santos, de 18 anos, uma mulher de prenome Elaine, Gilson Santos de Santana, 20, Admilton de Jesus Anunciação, 20, e Antônio César Filho, de 12. Todas foram assassinadas com disparos de arma de fogo na cabeça. (r7)

0 16:47 - 03 de Set // Nadia Santos | Polícia

Os policiais civis da Bahia devem paralisar as atividades por 48h a partir das 8h desta quinta-feira (4) em todo o estado. A decisão vem 15 dias depois do início de outra paralisação, que durou 72h e também reivindicava a publicação do plano de carreira para as classes I e II pelo Governo do Estado. “Para tentar impedir nosso movimento, o governo publicou uma lista de candidatos habilitados a concorrer a promoção, mas não a relação de quem já seria promovido, como foi combinado”, observa o presidente do sindicato Marcos Maurício. Na tarde desta quarta-feira (3,) os diretores do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc) irão até a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) para uma reunião com o secretário da Segurança Pública. Os servidores, que portestam ainda contra a sobrecarga de trabalho, a ausência de estrutura nas unidades de polícia e o crescente número de homicídios de policiais, farão um protesto às 9h desta quinta-feira (4), na Praça da Piedade. As atividades da Polícia Civil só serão retomadas às 8h de sábado (6). (Correio)

0 07:46 - 03 de Set // Djalma Macedo | Polícia

Confrontos e tiroteios entre gangues dos bairros Beira Mar e URBIS 4 tem por dois dias seguidos tem deixado moradores em desespero.  O final de semana foi marcado por troca de tiros, levando ao saldo de três feridos encaminhados ao hospital.

Conforme o comandante do 14ª BPM, major Luziel Andrade, dois elementos envolvidos no fato foram detido no domingo portando arma de fogo.  Na noite de terça feira ( 02 ) um outro elemento foi preso com arma de fogo nas imediações.  "  É preocupante. Temos intensificado operações.  Uma operação extra foi autorizada.  Mas o que dificulta é que a população liga para a imprensa e para a polícia e quando chegamos ninguém fala nada, ninguém viu nada. Nós devemos saber que segurança é um dever de todos" , disse.

Mesmo com os fatos registrados no final de semana, no contato com o programa Levante a Voz, o oficial PM  exultou dados favoráveis da segurança pública na cidade.  " Apesar de sermos uma das cidades mais populosas da Bahia, não figuramos entre as 15 mais violentas do estado", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 11:01 - 02 de Set // Fonte: Barriga Notícia/ Editado LCS™ | Polícia

A Polícia de Amargosa conseguiu desvendar uma tentativa de latrocínio ocorrido no bairro da Catiara na última quarta-feira (27).

Por volta das 6 horas da manhã de sexta-feira (29), a equipe de investigação da Polícia Civil da cidade de Amargosa, com o apoio da Polícia Militar (CAEL), cumpriu o mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo na residência do indivíduo Joelson Silva dos Santos, 21 anos, situada a rua Gerson de Oliveira, bairro Catiara.

No interior da resistência foram encontrados um revólver calibre 32, furtado do interior da antiga delegacia, embalagens plásticas que são usadas para embalar drogas para venda, linhas e 02 máscaras. Também se encontrava na residência uma adolescente de 15 anos de iniciais A.S.S., sendo todos apresentados a autoridade competente para tomar as medidas cabíveis.

O preso tem o apelido de Popaye. Foi ele quem na última quarta cometeu uma tentativa de latrocínio no bairro da Catiara contra a pessoa de Juarez de Souza Soares, quando efetuou cinco disparos da arma de fogo que atingiram o veículo, conduzido pela vítima, que conseguiu fugir

0 06:22 - 02 de Set // Léo Valente | Polícia

Assim como no debate da Band na semana passada (leia mais aqui ), o debate entre os candidatos a presidente que começou há 40 minutos não é exatamente um sucesso de público.

Aos números: de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo,  o SBT registra uma média de quatro pontos. (O normal da emissora o horário  é 50% mais alto).  Dessa forma, a rede de Silvio Santos obtém o terceiro lugar entre as TVs abertas. A Globo lidera com treze pontos e a Record crava oito pontos.

0 17:22 - 01 de Set // Fonte: Barriga Notícia/ Editado LCS™ | Polícia

Três vítimas de tentativa de homicídio por arma de fogo deram entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Daniel Paulo Conceição dos Santos, 19 anos, Tiago Vieira de Jesus, 20 anos, ambos moradores da Avenida Beira Mar e a terceira vítima foi o Marcelo Santos de Souza, 19 anos, da Urbis 4. Segundo informações da polícia, as vítimas estavam no Beira Mar quando dois elementos em moto de dados não anotados disparou os tiros contra eles, sendo que Daniel foi atingido na mão direita, Tiago teve perfuração no tórax e braço direito e  Marcelo na coxa direita, foram socorridos para o H. Regional, receberam  atendimento e ficaram em observação.

A polícia realizou rondas e no bairro irmã Dulce conseguiu prender dois elementos suspeitos dos disparos, o Alesson Amorim dos Santos, 20 anos e Rafael Oliveira dos Santos, 19 anos, que foram abordados quando pilotavam uma moto CG Azul de placa policial JPU-5037 com licença de Santo Antônio de Jesus. Ainda segundo informações da Guarnição da GU PM do Tático Móvel composta pelo SGT Rubens Jr. SD Vinícius Cunha, SD Bruno e SD Alessandro que encontraram com os acusados um revólver Taurus cal. 38, com cinco cartuchos intactos. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas medidas cabíveis ao caso, eles estão à disposição da justiça.

0 08:08 - 01 de Set // Djalma Macedo | Polícia

Após meses de investigação a equipe do Serviço de Investigação da 4ª Coorpin prendeu por tráfico de entorpecentes Antonio Bonfim Ramos,  conhecido como  "Maruana".Após revista na residência de Maruana,  a polícia encontrou no interior de um pote de medicamentos : cinco porções de cocaína, dez pedras de crack e quatro porções de maconha.

Antonio já havia sido preso anteriormente portando na ocasião dez quilos de maconha.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 20:09 - 28 de Ago // Lindaiara Conceição | Polícia

Identificado por Iranildo da Cruz dos Santos, vulgo "Jota", com recém completados 18 anos, foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira (28), no Bairro Irmã Dulce na Rua de Baixo, segundo informações, o jovem já tinha passagens pela polícia, inclusive por homicídio, mas não chegou a cumprir pena na época por ser menor de idade, também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, motivo este que teria o levado a morte. O crime apresenta requintes de execução, já que levou três tiros na cabeça.

0 16:15 - 28 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Dois bandidos assaltaram uma loja da rede Magazine Luiz no início da noite desta quarta-feira (28) na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano. De acordo com informações do delegado José Antônio Teixeira Alves, titular da 1ª delegacia do município e responsável pelas investigações, os bandidos estão sendo procurados por agentes do Serviço de Investigação da unidade policial. 

Os homens fingiram ser clientes da loja e chegaram a iniciar a realização de uma compra quando, por volta das 18h, as postas da loja foram fechadas. Neste momento, eles anunciaram que estavam realizando um assalto e mostraram que estavam armados. 
 Os funcionários foram rendidos e os bandidos fugiram levando dinheiro e aparelhos de telefone celular. O delegado informou que ainda está confirmando o valor total levado. O delegado disse ainda que já possui as imagens do circuito interno de segurança para auxiliar na identificação dos ladrões. (Aratu)
0 16:46 - 27 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Na madrugada desta quarta-feira, 27,  por volta das 5h, um cidadão foi buscar alguns de seus trabalhadores  em uma caminhonete no bairro da Catiara  em Amargosa e sofreu uma tentativa de assalto.

Segundo informações do delegado Dr. Adilson Bezerra, os assaltantes não estavam interessados o veículo, mas no dinheiro  do motorista.   O cidadão empreendeu fuga ao perceber a tentativa de assalto, e os elementos atiraram contra a caminhonete.  A polícia foi acionada, algumas buscas foram feitas, os homens não foram presos, mas já  estão  identificados. 

(Foto: Criativa On Line)

0 16:52 - 26 de Ago // Nadia Santos | Polícia

Um homem foi preso em flagrante depois de pular o muro da Delegacia Territorial de Santo Amaro, localizado a 72 km de Salvador, para entregar um pacote contendo celular, cocaína e maconha a custodiados da unidade policial. O material foi jogado por cima da parede que separa a área do banho de sol. O traficante Robson Pinho da Silva, o “Binho”, de 26 anos, foi detido na sexta-feira (22).

De acordo com a polícia, a encomenda foi enviada pelo traficante Robson da Purificação Alves e por uma mulher identificada como Cleici, que estão sendo procurados. Autuado por tráfico, o acusado  passa a integrar também a custódia da unidade, permanecendo à disposição da Justiça.

A maconha a cocaína e o celular foram encaminhados para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica). (r7)

0 16:25 - 26 de Ago // Nadia Santos | Polícia

A Polícia Civil investiga o caso de uma família que matinha um homem de 40 anos em cárcere privando há pelos menos 5 meses, na casa em que eles moravam no Bairro da Banguela, em Cruz das Almas, distante a 146 km de Salvador. Os investigadores chegaram o local na tarde de hoje (26) depois que uma pessoa resolveu denunciar o caso a polícia. Evandro da Silva estava trancado dentro de um quartinho nos fundos do imóvel vivendo em condições sub-humanas, e não recebia alimentação corretamente. Além disso, ele possuiu problemas mentais, e por esse motivo deveria está recebendo tratamento no centro de atenção psicossocial (CAPS), segundo informações da Polícia Civil.

A delegada de polícia Ívia Vidal, que participou do resgate, conversou com a reportagem do Forte na Notícia. “Depois de tanto tempo trancado no cativeiro, tinha gente pensando que ele estava morto”, disse. “Não houve prisões porque o casa estava vazia”, acrescentou. A ação da polícia ganhou aplausos da vizinhança, que conhecia o caso, mas mão denunciava com medo. Bastante debilitado, o doente mental foi encaminhado para a unidade de pronto atendimento (UPA) onde será submetido a uma avalição médica. Familiares devem prestar depoimento ainda esta semana na delegacia da cidade. (Forte na Notícia)

0 11:30 - 25 de Ago // Fonte: Bocão News | Polícia

A população do bairro Rua Nova em Feira de Santana presenciaram um crime assustador na noite do último domingo (24). Gleidson dos Santos Florentino , de apenas 20 anos, foi executado dentro da própria casa, localizada na Rua dos Guaranis.

De acordo com informações do site Acorda Cidade, homens desceram de um carro preto na frente da casa da vítima, incadiram o imóvel e efetuaram os disparos que atingiram o tórax de Gleidson, que morreu na mesma hora no local. Os criminosos fugiram em seguida.

Ainda de acordo com o site, a delegada Klaudine Passos esteve no local e informou que até o momento não há informações sobre motivação e autoria do homicídio. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

0 09:26 - 22 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo / Editado LCS™ | Polícia

Foi preso pela Polícia Militar, José Muniz Cunha, vulgo "Zé de Lau", principal suspeito no caso do assassinato do mototaxista Josenilton. O crime chocou a população de Amargosa. O corpo do mototaxista foi encontrado dia 16 de junho após 23 dias desaparecido com requintes de crueldade. De acordo com informações do capitão da Polícia Militar de Amargosa, Alex Rego, o indivíduo foi preso por volta das 18 horas dda última quinta-feira (21), no distrito de Corta-Mão e já foi encaminhado para as autoridades competentes.

1 07:37 - 22 de Ago // Djalma Macedo | Polícia

Denúncia trazida por ouvinte do programa Levante a Voz através do aplicativo What´s App dá conta de que um casal de moradores de rua estaria praticando sexo no final da tarde em pleno centro de Santo Antôno de Jesus.

O referido casal não teria qualquer vergonha em praticar suas intimidades em plena praça Padre Mateus, diante dos olhares dos transeuntes, inclusive crianças. Diante do flagrante atentado ao pudor, o ouvinte resolveu entrar em contato com o jornalismo Andaiá FM buscando providências por parte da polícia.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:10 - 21 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo | Polícia

A Polícia Militar de Amargosa capturou na manhã da última terça-feira (19), um homem foragido da justiça autor de vários delitos como tentativa de estupro, ameaça e lesão corporal. Por volta das 12:00, uma guarnição da PM junto com a Polícia Civil, re-capturaram o foragido da delegacia da cidade de Amargosa, Valdemir dos Santos, também conhecido como "mimi", o mesmo residente na Rua A Nº 47 Urbis 2. Valdemir terá que cumprir internação provisória com realização de exames e tratamento no hospital de custódia. Segundo a Polícia Civil, o mesmo terá que passar por tratamento psicológico em virtude de possuir insanidade mental.

0 11:28 - 20 de Ago // Fonte: Aratu Online / A Tarde Online /LCS™ | Polícia

Bandidos explodiram um caixa eletrônico do banco Bradesco, na cidade de Governador Mangabeira, a 119 km de Salvador, na madrugada desta quarta-feira(20).

 Segundo informações do coordenador de polícia do interior da região de Santo Amaro, Paulo Guimarães, cerca de 12 homens, divididos em três carros, participaram da ação.

 A 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior está investigando o caso. Ainda não há informações sobre o valor roubado pelos criminosos, mas foi confirmado que eles levaram apenas uma parte do dinheiro do caixa.

 Segundo a delegada do município, Jussara Santana, a ação foi rápida e o grupo chegou ao local - que é vizinho à delegacia.

 "Estamos investigando o caso. Alguns elementos ficaram em frente à delegacia, mas não houve violência. Os policiais de plantão agiram, mas os criminosos conseguiram fugir", afirma.

 

 

 




Colunistas


Classificados