“Tive 4 contas aprovadas, coisa que meu adversário não conseguiu por falta de competência”, diz Ito de Bêga sobre candidatura

WhatsApp Image 2016-08-24 at 18.19.33
WhatsApp Image 2016-08-24 at 18.21.56

 

O candidato a prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga disputa mais uma vez as eleições no município. Prefeito de 2009 a 2012, Ito destaca a aprovação do Tribunal de Contas durante o seu mandato. Em caso de reeleição, o candidato diz querer retomar os projetos que, segundo ele, foram interrompidos.

Nesta nova candidatura, Ito de Bêga destaca as fragilidades presentes no município e aponta prioridades para uma possível gestão.  “Há uma carência em todos os setores, infraestrutura, educação, saúde, ação social, mas o que eu preciso mostrar ao povo de Conceição do Almeida, que pela experiência que tive há 4 anos, precisamos fazer uma política que possamos incluir o homem e a mulher do campo através do programa da agricultura familiar e proporcionar renda para que essas pessoas não larguem a zona rural e venha para a cidade”, disse.

Dentre as carências destacadas, o candidato falou sobre a situação dos estudantes da zona rural de Conceição do Almeida. “Pela questão geográfica do nosso município, é difícil, pois nos prejudica muito pela perda de receita. Estamos analisando. Vamos apresentar proposta de poder construir uns ginásios para dar todo o suporte aos alunos para não precisar sair do munícipio para estudar em outra cidade. Precisamos negociar com o governo do estado e governo federal mostrando a situação da perca dos alunos das cidades vizinhas, mas não por falta de profissional da nossa cidade, mas por questão geográfica”, explicou.

Ito falou ainda sobre a situação das estradas da zona rural de Conceição do Almeida, alvo de constantes reclamações. ”A equipe da atual gestão atrapalha a administração. Se eu conseguir assumir a prefeitura em janeiro, tenha certeza que as estradas da zona rural vão andar como um tapete”, prometeu.

Sobre a regularização com o Tribunal de Contas, o candidato disse que está apto para disputar a eleição. “Tive as 4 contas aprovadas. Boatos surgiram, mas quero dizer ao povo de Conceição do Almeida que eu posso ser candidato sim, tem nada que me impeça, a não ser Deus”, afirmou.

Ito de Bêga falou ainda sobre a atual situação do adversário.  “Meu adversário vai ter a candidatura impugnada por rejeição de conta na Câmara municipal de Conceição do Almeida. Entramos com impugnação de candidatura por falta de competência, porque se uma pessoa tem o gerenciamento de uma Câmara,  e tem uma receita e  não foi capaz de  gerenciar, eu tenho certeza que você não está  capaz de poder exercer o cargo de prefeito”, disparou.

Na oportunidade, o candidato a vice-prefeito, Dilson, falou sobre a atuação do cargo. “Pretendo, juntamente com Ito trabalhar em prol dos Almeidenses, como venho trabalhando como vereador, trazendo benefícios como conseguimos trazer através de projeto, extensão de rede de água para o nosso município, como também o Minha casa minha vida. Tenho certeza que Ito e Dilson fará uma grande administração em Conceição do Almeida”, disse.

Em caso de eleição, Ito de Bêga comentou sobre a formação da equipe. “Quando você tem uma boa equipe, você consegue dar um retorno positivo e a prova está aí, quatro contas aprovadas. Gostaria muito de demostrar ao povo de Conceição do Almeida que eu preciso dessa oportunidade para dar continuidade aquele trabalho que infelizmente foi interrompido”, disse.  (Blog do Valente)

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia