Planejamento autoriza nomeação de 600 aprovados no IBGE

IBGE - CONTAGEMO Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 600 candidatos aprovados em concurso público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). Trata-se de 50 candidatos para o cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, 90 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 460 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. As nomeações deverão ocorrer a partir de setembro deste ano.

Segundo a portaria, o provimento dos cargos está condicionado “à existência de vagas na data da nomeação” e “à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados”.

A responsabilidade pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos será do presidente do IBGE, “a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo”.

(Estadão)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia