Membro do Bonde do Maluco é preso um mês após fugir de hospital

zoi de gatuFoto: Divulgação Polícia Civil

Ânderson Costa dos Santos, o ‘Zóio de Gato’, foi preso na noite desta quarta-feira (24/8), por policiais militares, na localidade do Jaburu, em Mar Grande. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele foi localizado através de imagens fornecidas pelas câmeras instaladas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) no município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador.

Ele vinha sendo procurado após fugir do Hospital Octávio Mangabeira, em Pau Miúdo, onde recebia atendimento médico.

Procurado por homicídios, assaltos a bancos, tráfico de drogas, roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de armas, ele é ligado a bandidos de outros estados e comandava uma quadrilha que pertence à organização criminosa conhecida como ‘Bonde do Maluco’ (BDM) e formada por mais de 30 pessoas do bairro do Arenoso, em Salvador.

O cerco foi montado pela PM depois de receber a informação do GPS de um veículo roubado na Estrada do Coco. Policiais a paisana foram ao local e perceberam que se tratava de Ânderson, passando a vigiá-lo também pelos monitores instalados na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz).

Segundo o titular da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), delegado Geovane Paranhos e o comandante da 5ª CIPM, major PM Fábio Dias, ele já planejava outro assalto. Ambos garantiram que ele estava descansando antes da nova ação criminosa, que aconteceria ainda esta semana.

O delegado Geovane detalhou ainda o currículo de Ânderson: “Ele roubou as agências dos municípios de pernambucanos de Ouricuri e Petrolina e participou do sequestro do prefeito de Cabrobró (PE), o que lhe teria rendido R$ 400 mil aproximadamente”.

(Aratu Online)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia