SAJ: Família fala que empresário foi vítima de sequestro relâmpago

Genro relata momento do resgate e afirma que ele foi vítima de um sequestro relâmpago

Após ser encontrado dentro de uma cisterna no Povoado de Santa Madalena, em Conceição do Almeida, na manhã desta sexta (01), o empresário santoantoniense Ivan Souza Alves, passa bem e está internado no Hospital Regional.  Segundo o genro da vitima, Renoi, muitas informações foram desencontradas e vinculadas via rede social. “Muita coisa se falou, que foi tentativa de suicídio, que foi sequestro, que foi muita coisa. Hoje nos grupos de whats app ouvi muita coisa, eu soube de muita coisa, muita informação desencontrada , muita gente dizendo que foi em Nazaré”, disse em entrevista À Radio Andaiá, na noite desta sexta(01). Confira o esclarecimento:

“Hoje de manhã a gente teve uma surpresa desagradável. Por volta de 8h:30 da manhã, eu fui para loja, nós recebemos uma ligação, primeiro do Ivan, muito nervoso, dizendo que tava sendo ameaçado, acho que com uma tentativa de sequestro, segundo até então o que ele relatou, as últimas informações aqui foi que uma rapaz, reduziu no quebra-molas, uma pessoa consegui abrir a porta do carro, rendeu ele e sumiu. Nós ficamos sem noticias até as 9h da manhã quando telefone da loja tocou informando que o carro dele foi localizado no povoado entre Conceição do Almeida e São Felipe, o carro tava pegando fogo e tinha jogado um corpo na cisterna. E aí, eu peguei o carro desmontei pra lá, já tinha a equipe do Samu e a polícia já tavam no local. Muita coisa se falou, que foi tentativa de suicídio, que foi sequestro. Hoje nos grupos de whats app  ouvi muita coisa, muita informação desencontrada, muita gente dizendo que foi em Nazaré.  Ia até pedir para algumas pessoas terem mais sensibilidade nesse momento e até parar para orar pela vida. É um empresário conhecido aqui na cidade. Até então se alguém me perguntar se foi suicídio ou  foi sequestro, eu não sei dizer, o Dr. De Conceição do Almeida que está à frente das investigações. De manhã seguia uma linha de investigação só que quando chegamos no hospital, trouxemos ele para o Regional, o Samu, surgiu uma testemunha, surgiu uma outra linha de investigação.  Ele sofreu ameaça de uma pessoa que até então eu prefiro não  entrar em detalhes, até a polícia pediu sugilo. Essa testemunha já foi ouvida pelo delegado e as informações estão muito desencontradas, eu cheguei lá de manhã,  ele já estava lá na cisterna. A equipe de bombeiros chegou depois. Parabenizar ao sargento Roberto, foi muito profissional e a equipe dele. Então conseguimos resgatar, a primeira coisa que ele me falou foi “Renoi, tentaram me matar”, logo que ele saiu da cisterna ela só me falava isso. Muita gente falou muita coisa, que viu ele sozinho, que viu isso, que falou deixou de falar, enfim.  A gente prefere deixar que a policia resolva, eles são mais capacitados que a gente pra saber, de fato, o que aconteceu. Ivan tá bem, tá aqui no Regional só teve uma suspeita de fratura na bacia e na costela, mas tá bem, tá consciente, tá falando.  A gente tá aqui aguardando pra ver se de repente ele pode ter alta hoje ou só amanhã. E pedir nesse momento que as pessoas orem pelo Ivan”, explicou.

PicsArt_07-01-02.43.38
PicsArt_07-01-02.45.02
PicsArt_07-01-02.46.55

Segundo Renoi, o resgate foi complicado porque o pé do empresário estava preso, mas deu tudo certo. A ação que durou cerca de 1h contou com o corpo de Bombeiro e a equipe do Samu. Na oportunidade, Renoi aproveitou para agradecer a dois funcionários da MMA, empresa de internet em Santo Antônio de Jesus, que passavam no momento e ajudaram emprestando as escadas lançadas dentro da cisterna.

(Blog  do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia