Estudantes ocupam reitoria da UFRB

Os estudantes beneficiados pelo auxílio do Restaurante Universitário ocuparam na manhã desta segunda-feira (25), a reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas. Segundo informações dos discentes, o RU está há vários dias fechado, e alguns estão passando fome.
Entre os assuntos apresentados em pauta, estão o fechamento do Restaurante Universitário e o atraso nos vencimentos dos funcionários terceirizados. Os estudantes aguardam uma reunião com o Reitor da instituição, Silvio Soglia, e afirmam que não sairão do local até que as providências cabíveis sejam tomadas.
“Estamos lutando pela garantia de nossos direitos, pelo não retrocesso de direitos conquistados a duras penas. Temos que reagir, ir à luta. Não retrocederemos!”, disse uma estudante ao Forte na Notícia. Mesmo com a ocupação da reitoria, as aulas no campus de Cruz das Almas seguem normalmente.
Ainda de acordo com os discentes, o reitor explicou que os pagamentos foram repassados a LOCRHONempresa responsável pelos terceirizados, e que o fornecimento do RU é feito por pregões, e já foi solicitado, está aguardando os fornecedores fazerem a entrega.
(Forte na Notícia)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia