Avianca dispara alerta sobre possível fuga de terrorista sírio para Brasil

naom_5776d4379ff47

Um boletim interno foi disparado pelo companhia aérea Avianca, com um alerta para possível fuga de um terrorista sírio para o Brasil. Jihad Ahmad Diyab, que é um ex-presidiário de Guantánamo e foi acolhido no Uruguai como refugiado, está há cerca de duas semanas foragido.

A veracidade do comunicado foi confirmada pela empresa para a Coluna do Estadão. Alega que se trata de um procedimento habitual e que está disponível para colaborar com as autoridades.

Enviado por meio da Secretaria de Segurança da Avianca, o boletim solicita que, caso seja detectada a presença do sírio em território brasileiro, a Polícia Federal seja imediatamente comunicada. O alerta foi transmitido baseado em informações recebidas pela companhia pela divisão de antiterrorismo da PF.

Jihad, de 34 anos, estaria utilizando um passaporte falso de origem marroquina, jordaniana ou síria. Sua identidade e passaporte originais, no entanto, são expedidos pelo Uruguai. Ele se locomove com dificuldade já que usa muletas e não fala português, comunica a Avianca.

(Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia