Seus pés nunca ficarão macios se você comete esse erro comum

Mesmo que você passe litros de hidratante nos calcanhares, as rachaduras e aspereza nunca saem dos seus pés? O motivo pode ser um hábito específico e muito comum que você provavelmente está cometendo. Veja qual é a seguir.

Erro comum ao cuidar dos pés

De acordo com a podóloga Patrícia Thenório, do espaço Pro Unha, mulheres que já tenham fissuras nas solas dos pés não devem esfoliá-los ou lixá-los. Ao invés disso, ela orienta usar e abusar dos cremes hidratantes, preferencialmente com ação cicatrizante.

Rachaduras na sola do pé devem ser tratadas com hidratantes e cicatrizantes. Evite lixas e esfoliantes nesse caso

Jeito certo de hidratar pés ressecados

Se os pés estão apenas “grossos”, com uma camada de pele bem espessa, mas sem rachaduras, a esfoliação duas vezes por semana com esfoliantes ou mesmo com a bucha vegetal pode e deve ser feita.
A lixa de pé – que deixa a pele lisinha logo após o uso, mas tende a engrossar ainda mais o calcanhar depois – deve ser abandonada de vez. Ela tem esse efeito por causa de uma reação de rebote do corpo, que aumenta a espessura da pele no local ao perceber que grande parte das camadas de pele foi eliminada.

Beber bastante água e evitar sapatos apertados e desconfortáveis também são cuidados importante para conquistar pés de princesa.

(Bolsa de Mulher)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia