Renda Extra: servidor federal pode se inscrever para trabalhar no Enem 2016

Servidores públicos do Poder Executivo federal em todo o País podem se inscrever para trabalhar no controle e monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Os interessados  devem se inscrever no período de 4 a 31 de julho. As provas do exame serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

A principal tarefa dos selecionados para atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC) será garantir a integridade dos malotes nos locais de provas. Eles terão de certificar os processos de aplicação do Enem e comunicar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de imediato, quaisquer situações que estejam em desacordo com as normas de segurança.

A seleção é aberta exclusivamente aos servidores do Executivo federal ativos. Para participar, o servidor deverá ter formação mínima em nível médio; não poderá estar de licença ou afastado nos dias de aplicação do Enem, nem ter parentes, cônjuges ou companheiros de até terceiro grau inscritos no Enem. Também não pode ter vínculo com atividades do processo de elaboração, impressão, distribuição e aplicação do exame.

“O Enem mobiliza, atualmente, uma ampla rede de colaboradores que qualifica positivamente a aplicação do exame. Dentre eles, destacam-se os integrantes da Rede Nacional de Certificadores, para a qual convidamos os servidores públicos do Poder Executivo Federal a participar”, afirmou a presidente do  Inep, Maria Inês Fini.

Qualificação

Os interessados que tiverem a inscrição homologada devem participar da capacitação à distância. O objetivo é apresentar os procedimentos de aplicação, sigilo e segurança pertinentes à atuação do certificador. O edital de chamada pública foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27).

Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep e do Ministério da Educação



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia