clique para fechar
Se alguém, alguma vez ir ao posto de saúde e não encontrar medicamento e fazer comentários, pode ter certeza que é política, pode ir atrás que deve ter muitos comprimidos em casa na gaveta, sem utilização. Pois muita gente está fazendo isso
disse prefeito Humberto Leite sobre falta de medicamentos 0



Últimos Comentários



Enquete



0 08:08 - 01 de Set // Djalma Macedo | Polícia

Após meses de investigação a equipe do Serviço de Investigação da 4ª Coorpin prendeu por tráfico de entorpecentes Antonio Bonfim Ramos,  conhecido como  "Maruana".Após revista na residência de Maruana,  a polícia encontrou no interior de um pote de medicamentos : cinco porções de cocaína, dez pedras de crack e quatro porções de maconha.

Antonio já havia sido preso anteriormente portando na ocasião dez quilos de maconha.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 18:01 - 31 de Ago // Fonte: G1 Bahia |

O SineBahia divulgou as oportunidades de emprego válidas para segunda-feira (1°), em Santo Antônio de Jesus. Os candidatos devem se dirigir aos postos de atendimento da cidade ou no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

Os interessados devem apresentar o número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Confira a lista completa de oportunidades:

Marceneiro

Ensino médio incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

02 vagas

Projetista de móveis

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

01 vaga

0 17:14 - 31 de Ago // Léo Valente |

A CBF anunciou na tarde deste domingo que Robinho, atacante do Santos, está de volta à seleção brasileira. O jogador foi convocado por Dunga na vaga de Hulk, que se lesionou atuando pelo Zenit, na Rússia. O atacante de 30 anos, que recentemente voltou à Vila Belmiro e apresentou bom nível de atuações, retorna à seleção brasileira depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2014 - não convenceu o técnico Luiz Felipe Scolari, que preferiu apostar em nomes como Bernard e o próprio Hulk.

"Estou muito feliz. Espero representar o meu país que é o mais importante.  A gente vai para lá. Espero que eu consiga ajudar o Santos agora e representar bem o meu país", falou Robinho ao Sportv.

 
0 17:00 - 31 de Ago // Redação |


 

 

Shopping  Itaguari, loja 120, Santo Antônio de Jesus

 

 

 

0 16:30 - 31 de Ago // Fonte: Bahia Notícias |

Em entrevista ao Estado, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, defendeu que, em um ano, o programa Mais Médicos foi capaz de reestruturar o sistema de atenção básica brasileiro. E deu como quase certa a prorrogação do contrato dos profissionais do programa até 2019. "O programa Mais Médicos não é paliativo nem tem prazo de validade. A lei permite que o médico que participe do programa renove a sua bolsa por mais um período de três anos”, explicou. Segundo o ministro, o maior desafio é dar continuidade ao projeto de garantir infraestrutura adequada na atenção básica, com a construção e ampliação de 26 mil unidades de atendimento. Para Chioro, as reações negativas ao programa vêm de “lideranças corporativas”, e disse que a pasta está aberta para diálogos. “Não temos conversado sobre o Mais Médicos, mas temos retomado o diálogo e acho que quem perde são as entidades médicas de ficarem apartadas do debate sobre os rumos da saúde no país”, avaliou. O chefe da pasta frisou ainda que nenhum médico estrangeiro ocupou um posto de trabalho de um brasileiro e disse que as vagas sempre foram ofertadas primeiro para os profissionais do país. “Eu não sei se o Brasil, olhando daqui a 20, 30 anos, para colocar médico no interior da floresta, vai precisar abrir para trazer alguém de fora, mas pelo menos a gente venceu esse preconceito”, comemorou.

0 16:26 - 31 de Ago // Fonte: Metro 1 |

A Telecom Italia, empresa detentora da TIM no Brasil, afirmou que irá reforçar a sua unidade brasileira após desistir de tentar comprar a GVT, do grupo francês Vivendi. Uma oferta mais sedutora feita pelo grupo espanhol Telefónica fez com que a empresa italiana recuasse na tentativa de adquirir a empresa de telecomunicações brasileira, mesmo com o sinal verde para aumentar a sua oferta, de acordo com jornal italiano "Corriere della Sera". A emissora italiana tenta um acordo com uma outra empresa da Itália, a Mediaset, controlada pelo ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi, visando um acordo para compartilhar as tecnologias entre os dois empreendimentos. 

"Nós já tínhamos o sinal verde para aumentar a nossa oferta [pela GVT] para muito maior, mas deixamos de fazê-lo porque pensamos que ... um aumento da oferta não teria criado valor para a empresa", disse Recchi ao jornal, afastando a possibilidade de que a empresa tenha perdido a batalha com a Telefónica devido à falta de recursos financeiros. Inicialmente, a meta da Telecom Italia era adquirir a GVT para fortalecer a sua posição no mercado brasileiro. Atualmente o Brasil é o quarto maior mercado de telecomunicações do mundo.

0 15:21 - 31 de Ago // Fonte: Bocão News |

Uma ação do Ministério Público estadual interditou três supermercados e prendeu três pessoas no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da promotoria responsável pela operação, os estabelecimentos estavam comercializando alimentos desviados do Governo Federal que seriam dstinados para a merenda escolar na rede pública de educação. Acompanhados de policiais civis e militares, os promotores de justiça Anselmo Lima Pereira, titular da 5ª Promotoria Pública de Cidadania e Proteção à Moralidade e ao Patrimônio Público e Cível da 1ª Vara, e Ana Kristina Santos Lehubach Prates, titular da 6ª Promotoria de Justiça Regional Especializada em Combate à Sonegação Fiscal, apreenderam cerca de 2 toneladas de mercadorias com lacre do Governo Federal. Entre os alimentos estavam farinha, açúcar e feijão. O Supermercado Teixeira, no bairro São Lourenço, Supermercado Distrisul, na Praça do Mercado Municipal, no centro de Teixeira de Freitas, e o Supermercado e Padaria Verde, no bairro Colina Verde, na zona norte da cidade foram os alvos. Ao todo foram apreendidos, 1.099 quilos de feijão, 612 quilos de farinha e 277 quilos de açúcar com selo do Programa Parceiro da Escola. A suspeita que a merenda escolar deveria ter sido destinada para as escolas dos assentamentos de reforma agrária da região e seria oriunda do Programa de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Miguel Arcanjo de Oliveira, 25 anos, José Carlos Ramos Silva, 26 anos, e Aristides Santos Santana, 43 anos, foram autuados em flagrante por ter conhecimento que estavam comercializando produtos desviados. O delegado Kleber Eduardo Gonçalves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, informou que os três homens foram enquadrados em crime de receptação qualificada. A mercadoria foi encaminhada para a perícia para saber de que setor foi desviada e o destino que elas deveria ter sido levadas. O Ministério Público quer agora identificar o local de onde a merenda escolar estava sendo desviada.

0 15:00 - 31 de Ago // Priscila Braga |

0 14:39 - 31 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo |

O Grupo de Tecnologia, Engenharia, Robótica e Física (G-TERF) e o Grupo de Estudos sobre Educação Diversidade e Inclusão (GEEDI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) acabam de lançar um aplicativo que converte código de barras bidimensional (QR Code) em arquivo de texto, seja por escrito ou em áudio. O Quick Voice, app de tecnologia assistiva, facilita o acesso de deficientes visuais ao conteúdo do código, que pode ser ouvido em qualquer lugar. Segundo a professora Suzana Couto, coordenadora do GEEDI e uma das idealizadoras do trabalho, um projeto piloto com o uso do Quick Voice está sendo implantado na Biblioteca Universitária do campus Cruz das Almas, e tem como meta criptografar todas as fichas catalográficas dos livros do acervo, gerando um código para cada uma delas. “Desta forma, qualquer pessoa pode usar o aplicativo para transformar o código da ficha em arquivo de áudio”, disse. Ela acrescenta ainda: “a meta é que, posteriormente, o projeto seja expandido para toda a UFRB e os setores da Universidade possam ter informações em códigos convertidas, facilitando a acessibilidade aos deficientes visuais”. "Encontramos no mercado alguns aplicativos que são capazes de reconhecer texto e transformar-los em áudios, mas eles apresentam muitos problemas com variação de fontes e com o tamanho das letras”, avalia o estudante do Bacharelado em Ciências Exatas e Tencológicas, Raphael Moura, um dos criadores do app. O sistema QR foi escolhido pela capacidade de armazenamento de informação e pela praticidade de poder ser alterado quantas vezes forem necessárias. Para Moura, "a vantagem do QR Code é a facilidade de geração, diferente do braile, que além de difícil aplicabilidade, requer equipamentos específicos e vai perdendo o relevo com o passar do tempo”. Para usar o aplicativo Quick Voice é preciso baixá-lo, ativar o botão de leitura e apontar a câmera do celular em direção de um código QR, a partir daí o aplicativo rapidamente o converte para texto e já transforma em áudio. O Quick Voice está disponível, de maneira gratuita no Google Play.

0 14:36 - 31 de Ago // Fonte: Correio |

Uma pesquisa mundial feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos), revelou que 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. O Brasil aparece no topo do ranking de violência em escolas.

 Foram 34 países pesquisados - a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%. Na Coreia do Sul, na Malásia e na Romênia, o índice é zero.

 Em entrevista à BBC Brasil, Dirk Van Damme, chefe da divisão de inovação e medição de progressos em educação da OCDE, disse que a escola está mais aberta à sociedade e que os alunos acabam levando seus problemas cotidianos para a sala de aula.

0 14:34 - 31 de Ago // Fonte: Correio |

A estudante Fabiana Alves está à procura de alguém para adotar seu bode de estimação. Moradora do bairro de Saramandaia, ela cuida do animal há quase 1 ano e meio, com mais três cachorros em casa. 

O bode, segundo ela, precisa de mais espaço, mas até agora os interessados queriam levar o animal para o abate, ao invés de fazê-lo como bicho de estimação. "Eu não quero que ele morra. É difícil para mim", lamenta a estudante, que comprou o bode de um vizinho por R$100, quando ele tinha apenas dois meses.

 Chamado de Baby, o bode é amado por sua dona, que o leva para passear pelo menos uma vez ao dia. Mas agora com mais de um ano, o animal precisa de maiores cuidados. "Ele entrou no cio e não consegui nenhuma fêmea para ele no momento. E ele tá exalando um cheiro que está incomodando muito. E não tem jeito: eu dou banho, faço de tudo, saio com ele, mas esse cheiro não sai dele".

 Sem alternativas, Fabiana quer doar o animal, mas exige que possa visitá-lo em seu novo lar. "Conseguindo um lugar em que ele possa ficar livre, que ele possa namorar, reproduzir e que nunca venha para o abate, eu vou ficar muito feliz".

0 14:28 - 31 de Ago // Fonte: Metro 1 |

O Projeto Tamar comemora recorde em 2014: segundo o Estadão, o número de filhotes de tartarugas marinhas soltos na natureza foi mil vezes maior que o registrado no primeiro ano da iniciativa. Foram mais de 2 milhões neste ano. Em 1981, quando ocorreram as primeiras solturas, foram cerca de 2 mil. "A gente não poderia imaginar que as populações de tartarugas marinhas no Brasil fossem se reproduzir de maneira tão forte", disse o coordenador nacional e um dos fundadores do Tamar, Guy Marcovaldi, à reportagem do Estadão.

A sede nacional do Projeto fica na Bahia e é um dos principais destinos turísticos do Estado. Fica a 70 quilômetros de Salvador, no município de Mata de São João. "Por dois anos, percorremos todo o litoral brasileiro para conhecer os pontos de desova e fazer o diagnóstico da situação. Foi anexado ao orçamento da União o financiamento ao Projeto Tartaruga Marinha, como foi chamado na época. Consideramos essa a data oficial do início", explicou Guy como começou o Projeto.

 

0 14:26 - 31 de Ago // Fonte: Metro 1 | Saúde

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) divulgou uma pesquisa sobre os pacientes da instituição. No levantamento mostra que 65% dos pacientes fumantes não conseguem largar o cigarro mesmo após receber o diagnóstico da doença. O coordenador de Apoio ao Tabagista do instituto, Frederico Fernandes, disse que o resultado da pesquisa foi surpreendente. "Nós imaginávamos, justamente, que uma pessoa que fumasse, na hora de receber o diagnóstico de câncer ficasse motivada a parar, pelo fato de ter desenvolvido uma doença relacionada ao tabagismo", contou em entrevista à Agência Brasil.

A situação se agrava, de acordo com o médico, pelo fato de o cigarro ser uma válvula de escape de grande parte dessas pessoas ao lidar com situações difíceis. "E, muitas vezes, quando a pessoa recebe um diagnóstico como esse, acentua os traços de ansiedade. Com isso, ela acaba não conseguindo largar o cigarro por não conseguir canalizar a ansiedade contra a doença em outra coisa", explica o especialista.

0 14:16 - 31 de Ago // Fonte: Bahia Notícias |

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, praticamente metade do eleitorado (46%) afirma ter "nenhum interesse" pelo horário eleitoral, enquanto que 33% dizem que têm "um pouco" de interesse. Muito interessados mesmo, só 20%. O levantamento também informa que 36% das pessoas acham o programa político "nada importante" na decisão do voto e 60% dos que não sabem em quem votar não manifestam interesse algum pelo horário eleitoral. A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 em todo o país.

0 14:13 - 31 de Ago // Fonte: Bahia Notícias |

O setor de energia eólica vai investir, somente neste ano, cerca de R$ 15 bilhões, com a perspectiva de manter este patamar de investimentos nos próximos anos. Com isso, em dez anos, a energia eólica deve corresponder a 11% da matriz energética brasileira, informou a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeolica), Elbia Melo. Segundo ela, um dos maiores desafios do setor no Brasil é o desenvolvimento da cadeia produtiva para garantir o andamento dos projetos e manter o índice de nacionalização, critérios básicos para conseguir financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "É um desafio que chamamos de emergencial. Temos que vencer rapidamente. Ano passado nós vendemos 4,7 gigawatts (GW). Isso significa que temos que fabricar equipamentos. O adensamento da cadeia produtiva talvez hoje seja o ponto de maior atenção. Não entendemos como um ponto intransponível, mas como uma questão que temos que vencer, que discutir e trazer soluções de curto prazo para seguir na trajetória de consolidação que a indústria está indo de sustentabilidade de longo prazo ", disse à Agência Brasil. Na avaliação de Elbia Melo, com a diversificação da matriz energética brasileira que já acontece, no futuro, a tendência é a redução da participação das hidrelétricas e de aumento das fontes renováveis. "Nesse processo a energia eólica é a atriz principal. Ela vai ser rapidamente a segunda fonte a participar da matriz. Do ponto de vista da oferta, nós não temos problema em termos de potencial. É essa a posição que o setor eólico está buscando garantir e nós temos todas as condições de fazer isso. O setor eólico está em um momento virtuoso e vai continuar nesta trajetória tendo em vista a base que a indústria construiu no Brasil", explicou.

0 14:10 - 31 de Ago // Fonte: Bahia Notícias | Tecnologia

A rede social Orkut, criada pelo Google, deve ser encerrada definitivamente em 30 dias. O anúncio do fim foi feito no final de junho pelos donos do site, por meio de uma carta de despedida, quando a empresa afirmou que o sucesso de outras plataformas como Youtube, Blogger e Google+ foi fundamental para a decisão. “Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários”, diz nota publicada no blog da rede social. O Orkut chegou a ser a rede social mais utilizada no Brasil, mas nos últimos dez anos apresentava uma queda crescente de usuários. Uma ferramenta permitirá a conversão do perfil em similar no Google +, site que, apesar do discurso do Google, amarga poucos usuários ativos. Quem quiser preservar os dados da página pessoal também poderá fazer download no próprio computador.

0 13:56 - 31 de Ago // Leozinho Valente |

Nenhum apostador levou o prêmio de R$ 38 milhões do concurso de número 1631 sorteado pela Mega-Sena na noite deste sábado. O prêmio acumulou e deverá pagar na próxima quarta-feira (3) a quantia de R$ 46 milhões. Confira os números sorteados: 04 - 29 - 44 - 47 - 48 - 60. No total, 140 pessoas acertaram a Quina e receberão R$ 26.864,44, outras 9.659 levaram a Quadra e ganharão R$ 556,25.

0 13:54 - 31 de Ago // Leozinho Valente | Acidente
Aconteceu na tarde do sábado dia 30, uma colisão frontal entre uma Sprinter que faz transporte alternativo de placa policial GPZ 9835 e um caminhão Bicudinha branco Mercedes, placa policial JRV 5166 na localidade do Taitinga distrito do município de Muniz Ferreira. Os feridos no acidente foram socorridos para a emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, o condutor da Sprinter André Luís Santos da Silva, 32 anos, residente da Rua José Amâncio, e uma adolescente menor de idade de iniciais W.J.S 13 anos, residente da Fazenda Rio Preto ambos no município de Muniz Ferreira, que foram socorridos por carro particular até o hospital já a senhora Wilma Jesus dos Santos, que ficou presa as ferragens teve os primeiros socorros da equipe do SAMU que contou com os guerreiros do corpo de Bombeiros para a retirada da mesma que ficou nas ferragens do Sprinter, e ao ser retirada foi socorrida para a emergência do HRSAJ pelo SAMU onde teve a avaliação dos médicos plantonista que encaminhou a vitima para sala de Raio-X. Policiais da PRE estiveram a todo o momento no local do acidente isolou a área até a retirada das vitimas e a remoção dos veículos da pista, onde os policiais tiveram que ficar de olho com os curiosos, para que a carga do caminhão não fosse saqueada.
Fonte: Barriga Noticias
 
0 13:13 - 31 de Ago // Leozinho Valente | Bahia

Sem ver os soteropolitanos há cinco anos, o mineirinho Samuel Rosa e seus companheiros Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti ainda fizeram o público esperar por três horas no Bahia Café Hall na noite de sábado (31). Marcado para começar às 21h, o atraso não foi explicado. No entanto, quando a banda subiu no palco, tudo se transformou em êxtase. O grupo mostrou que ainda é o Skank da melhor qualidade e matou a saudade do público tocando as clássicas “É uma partida de futebol”, “Vamos fugir”, “Te ver”, “Saideira”, “Respostas” e muitas outras.

A apresentação durou aproximadamente três horas e a banda mostrou vigor. O cansaço não se viu no palco, nem no chão, mesmo quando o grupo ameaçou terminar o show, fazendo a saidinha clássica, para então voltar e tocar mais umas quatro músicas, entre elas, algumas do novo disco Velócia. “Alexia”, homenagem a jogadora Alexia Putellas, do time feminino de Barcelona, não ficou de fora do repertório. E para a alegria dos baianos, Samuel Rosa anunciou a participação no Festival Verão 2015. Tem gente que mal consegue esperar a próxima apresentação... 

Fonte:Bocão News

0 13:10 - 31 de Ago // Leozinho Valente | Bahia

Uma mulher matou o namorado com diversos golpes de faca na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), Edvânia Oliveira da Silva, golpeou Elvis Santos da Silva, de 24 anos, e fugiu.
A vítima chegou a socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais do 12° Batalhão da Polícia Militar chegaram a realizar buscas bairro Verde Horizonte, onde o crime foi registrado, mas a mulher não foi encontrada.
Agentes da 18ª Delegacia Teritorial (DT) investigam o assassinato. Não foi confirmada oficial o motiva da briga, mas a polícia acredita em crime passional.

Fonte:Bocão News
0 11:40 - 31 de Ago // Fonte: Bahia Notícias |

Um motorista de caminhão foi encontrado morto dentro de seu veículo na BR-116, próximo à Poções, neste sábado (30). Segundo a Polícia Civil o motorista teria sido atingido por uma facada e uma pancada na cabeça. O veículo estava atrapalhando o trânsito na avenida e quando populares foram até o veículo para pedir que o mesmo fosse retirado do local, perceberam o corpo. O serviço de resgate da Via Bahia ainda foi acionado e constatou que o motorista estava sem sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O motorista Humdemberg Guedes Tavares é de São Paulo e ainda não se tem informações sobre que praticou o crime, mas a policia investiga o caso.

0 11:21 - 31 de Ago // Fonte: Correio |

Um homem foi assassinado por seu colega de trabalho durante uma discussão no Bar e Restaurante Nettus, em Feira de Santana, na tarde deste sábado (30). Marivaldo da Silva e Silva, de 29 anos, discutia com o colega, que não foi identificado, aparentemente por um celular. Eles eram funcionários da loja Avo Auto Vidros.

 Segundo a Delegacia de Homicídios, o suspeito atirou no peito de Marivaldo e, em seguida, fugiu do local. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu na hora.

 A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

0 11:02 - 31 de Ago // Coluna |

Nós brasileiros temos poucas e não muito boas opções para esse próximo pleito eleitoral em outubro.

Nós podemos continuar no que está: o país que se por um lado avançou em conquistas sociais, principalmente no que diz respeito a gays , negros e pobres, principalmente aqueles que vivem ou viviam próximo da linda da miséria. Sem dúvidas, não podemos negar que durante esses 12 anos, houve uma significativa ascensão dessas classes que antes eram muito mais invisíveis aos olhos da sociedade e principalmente das autoridades políticas, pois tínhamos governantes que se dirigiam exclusivamente para a elite desse país e foi assim por muitos anos e não faziam mínima questão de esconder isso. Mas por conta dessa febre de inclusão, nós pagamos um preço altíssimo, que foi o aumento desenfreado da criminalidade, em função da disseminação da impunidade, que tem como base o trabalho dos órgãos que representam os Direitos Humanos em nosso país. Graças a estes, defende-se hoje uma inversão de valores, onde o marginal é o pobre coitado, vítima da sociedade e que, portanto, merece todo o amparo do poder público e a Polícia é sempre a vilã. Isso tudo, infelizmente, endossado pelo Ministério Público e pelo Judiciário. O Governo que ai está não quer nem ouvir falar em redução de menor idade penal, algo que é um anseio e uma das medidas urgentes a serem tomadas para frear a criminalidade e o resultado está visível em todos os noticiários diários, nunca se matou tanto nesse país e quem está sendo assassinado é o cidadão de bem, o trabalhador, enquanto os autores de crimes bárbaros têm garantido todo o amparo, porque são considerados “vítimas da sociedade”, um discurso de partido de esquerda extremamente ultrapassada e que não condiz mais com a nossa realidade, que precisa de medidas extremas para conter o crime. É necessário que sigamos o exemplo de Nova York, quando estava virando um inferno de níveis alarmantes da criminalidade e o Governo impôs o programa Tolerância Zero. O Brasil já passou do tempo de adotar algo semelhante ou mais radical ainda em nosso caso. Então com a reeleição, “tudo continuará como era dantes, no Quartel de Abrantes” , e ai será sempre cada um por si e Deus por todos e tudo indica que estaremos caminhado para uma Ditadura a exemplo de Cuba e outros lugares insuportáveis de se viver na face da Terra.

0 10:07 - 31 de Ago // Fonte: Bahia Notícias |

Pessoas com deficiência visual poderão conquistar uma série de direitos em suas relações com bancos e operadoras de cartão de crédito, como extratos mensais de conta corrente em Braille ou em caracteres ampliados. Sem custos adicionais, os diferenciais de atendimento são previstos em um projeto de lei do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que estará em exame na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) em reunião marcada para a próxima terça-feira (2). A decisão na CDH é terminativa. Assim, se aprovado, o projeto poderá seguir de imediato para a Câmara dos Deputados, a menos que haja recurso para votação final em Plenário. O texto institui outras obrigações para bancos e operadoras de cartões, como a leitura do inteiro teor do contrato por funcionário da instituição no momento da adesão, além da inscrição em Braille e em alto-relevo do número do cartão, de seu código de segurança e a data de validade. As orientações quanto ao uso do cartão devem seguir esse mesmo padrão de escrita e leitura. De acordo com Ciro Nogueira, grande parte das pessoas com deficiência visual ainda não usufrui o direito a um acesso claro e direto aos meios de pagamento eletrônico como cartão de crédito e de débito. Gim Argello destaca que mais de 16 milhões de pessoas são portadoras de algum tipo de deficiência visual, dos quais cerca de 2,5 milhões necessitam e utilizam o sistema Braille. Segundo ele, as iniciativas já tomadas pelos bancos não suprem a real necessidade dos clientes com deficiência visual.

0 09:53 - 31 de Ago // Lindaiara Conceição |
Segunda-feira (01), vem aí o Levante a Voz segunda edição, programa que já é sucesso consolidado e líder de audiência na Andaiá FM (104,3), o novo encontro será a partir das 18hs com várias novidades em relação ao que é apresentado pela manhã. Quem contou mais detalhes sobre o novo projeto foi o próprio locutor Léo Valente, que será um dos âncoras junto com Edilson Oliveira. A produção do programa ficará por conta do repórter Reginaldo Silva. “O programa é uma novidade no jornalismo da rádio, por conta do horário, por se tratar de um final de tarde quando as pessoas estarão ali no trânsito ou em casa e querem saber o que aconteceu ao longo do dia, outra novidade é a participação de Edilson que durante sua trajetória na rádio ​sempre trabalhou como locutor musical, com rápida passagem pelo jornalismo da rádio Clube AM, mas que agora vai atuar no jornalismo como âncora, o que deixa um programa com um diferencial com dois âncoras”, contou.
 A essência do programa será mantida no final de tarde, quando os ouvintes terão o espaço para levantar a voz, um dos quadros é "Perguntar não ofende" sendo possível enviar questionamentos sobre o estado da sua rua, a solução que você espera de algum órgão, seja estado, município, justiça... E também a "Opinião do povo", sempre com uma enquete de algum tema polêmico seja racismo, homofobia, política, entre outros quadros para deixar o programa ainda mais dinâmico.
  Agora sim os ouvintes de Santo Antonio de Jesus e região terão o programa que queriam e esperava no final da tarde, um programa novo e diferente com o nome e credibilidade que você já conhece: Levante a Voz é uma marca sólida e forte, mas a maneira de fazer o Levante a Voz no final da tarde será diferente, a começar por ter dois apresentadores e a participação popular que é a marca forte do jornalismo da Andaiá FM.
 Anote aí e não percam, Levante a Voz segunda edição com Léo Valente e Edilson Oliveira, de segunda à sexta das 18h ás 19h.
 
0 09:46 - 31 de Ago // Léo Valente |
0 09:33 - 31 de Ago // Léo Valente |

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul trabalha na identificação dos torcedores acusados deagredir verbalmente o goleiro Aranha, do Santos, na última quarta-feira (27), em partida disputada em Porto Alegre. Até agora, dois torcedores e sócios do Grêmio foram identificados, entre eles a jovem que apareceu em vídeos chamando o atleta de “macaco”. Segundo o comissário Sousa, da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, que coordena as investigações, os torcedores podem ser intimados a depor na próxima semana. Mais três pessoas foram identificadas pelo Grêmio, que já excluiu os dois sócios de seus quadros. Para ter mais efetividade na investigação, a polícia solicitou as imagens do circuito interno do estádio ao clube, no dia seguinte ao do jogo (28). De acordo com Santos, até agora, os vídeos não foram entregues aos investigadores. A expectativa é que o inquérito seja concluído em 30 dias. O comissário destacou que os torcedores identificados são, até agora, suspeitos de crime de injúria. “Ela não é foragida”, destacou Santos, referindo-se à torcedora que aparece nas imagens veiculadas por emissoras de televisão. Santos preferiu

 não antecipar possíveis penalidades. De acordo com a lei que tipifica o racismo como crime, pessoas condenadas podem, inclusive, ser presas. “A autoridade policial que preside o inquérito ainda não cogitou essa hipótese”, afirmou Santos. Para ele, primeiro, é preciso identificar qual foi a participação de cada torcedor nos fatos. Tudo “tem que ser provado no inquérito, não pode se provar na imprensa”, alertou, acrescentando que as investigações estão bem encaminhadas e seguem o procedimento padrão da polícia. Informações da Agência Brasil.
0 09:32 - 31 de Ago // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 09:29 - 31 de Ago // Fonte: Correio | Cultura e Arte

Para ampliar o conhecimento sobre produção audiovisual, acontecerá entre os dias 21 de outubro e 02 de novembro, a quinta edição do Ciclo Salvador de Cinema. O evento organizado pela Domínio Público será na Caixa Cultural com aulas e cursos gratuitos sobre a sétima. 

As inscrições já estão abertas. Os interessados podem confirmar sua participação a partir do dia 8 de setembro até 5 de outubro, através do site www.ciclosalvadordecinema.com. A edição anterior do Ciclo Salvador de Cinema contou com mais de duas mil inscrições, o que confirmou aumento do interesse dos baianos sobre audiovisual. 

Para esta edição, a programação oferecerá cursos de Direção, Distribuição, FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), Som no Cinema, Cinema Híbrido (entre a ficção e o documentário), Roteiro de Cinema e Produção Executiva de Cinema e TV.

0 09:26 - 31 de Ago // Fonte: Correio | Esporte

São cinco jogos de invencibilidade no Brasileiro e, mesmo assim, o Bahia segue na zona de rebaixamento. Nos últimos três confrontos, empates contra Corinthians, Criciúma e Atlético-PR. Por isso hoje, às 18h30, contra o Grêmio, o Esquadrão promete manter a postura ofensiva para, enfim, conquistar os três pontos.

 A motivação é grande, principalmente após o triunfo por 2x0 diante do Internacional, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O meia Emanuel Biancucchi, titular mais uma vez, crê em mais um bom resultado longe de Salvador. “É uma expectativa muito boa. Estamos todos com muita confiança para essa partida. No jogo passado, ganhamos e trataremos agora de conseguir mais um bom resultado”, aposta o argentino, elogiado pelo técnico Gilson Kleina após o triunfo no Beira-Rio.

  Agora, porém, a missão deve ser um pouco mais complicada. Dentro de casa, na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho não costuma vacilar. Em oito jogos como mandante, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 11 gols marcados e seis sofridos.

0 09:25 - 31 de Ago // Léo Valente |

Uma indígena de 37 anos descobriu que estava grávida de quatro bebês, ao invés de dois, somente na hora do parto. Denir Campos deu entrada em uma maternidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, acreditando que daria à luz a gêmeos de parto normal.

Durante um ultrassom feito no pré-natal, os médicos só viram duas crianças. "Só fui saber da novidade na hora do parto. Achei que eles estavam brincando, mas depois veio outra menina ainda", disse Denir em entrevista ao G1 Mato Grosso do Sul. 

 A dona de casa ficou em estado de choque com a notícia. Toda a equipe médica ficou chocada com a descoberta durante o parto. "A surpresa foi muito grande, por vários motivos. Primeiro porque as bebês nasceram de 31 semanas, segundo porque foi de parto normal e terceiro porque dividiam a mesma placenta", contou a assistente social da maternidade, Taline Mara Bronza, para o portal.

Mas as quadrigêmeas Elizabete, Eliza, Elizangela e Elizete nasceram em um intervalo de 10 minutos. Elas pesavam entre 890 gramas e 1,17 quilo, sendo levadas em seguida para a UTI Neonatal, onde devem permanecer pelas próximas semanas enquanto ganham peso.

Ainda não há previsão de alta para as quatro bebês. Denir e o marido Odair Cândido, que moram em um assentamento na cidade de Anastásio, já têm sete filhos. A família está sendo auxiliada pela Casa de Apoio à Mãe Gestante, que pede doação de fraldas descartáveis e roupas de moradores da região. 

0 09:22 - 31 de Ago // Fonte: Metro 1 |

Após a campanha de Marina Silva alterar os capítulos sobre LGBT no programa de governo, o pastor Silas Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, diminuiu o tom no último sábado (30), em entrevista à Folha de SP. "Tenho que ser honesto. Melhoraram muito. Ela não fez essa correção por causa das minhas críticas, eu sei que não. Não sou falso humilde nem besta soberbo. Ela fez porque sabe que não pode contrariar o povo evangélico. Até o mais ignorante dos evangélicos sabe o que é um casamento gay", disse ele. 

Quando foi divulgado o programa de governo de Marina Silva, o pastor respondeu com criticas pesadas. Entre as reclamações, Silas disse que "é uma vergonha o programa de governo do PSB de Marina" que "apoia descaradamente o casamento gay". Mas a campanha da socialista voltou atrás e eliminou ou alterou trechos em que se comprometia em articular com o Congresso a aprovação de matérias sobre o tema.

0 09:18 - 31 de Ago // Léo Valente |

O candidato do PV à Presidência, Eduardo Jorge, divulgou nota na qual critica o que chamou de “recuo” no programa de governo da concorrente Marina Silva (PSB) no que se refere à causa LGBT. O PSB divulgou hoje errata a respeito do tema no plano de governo anunciado ontem, com uma nova versão mais genérica do que a original. Foi pelo PV que Marina disputou a Presidência da República em 2010.

Segue abaixo a íntegra da nota de Eduardo Jorge:

ESTADO LAICO?
Divulgado ontem solenemente o Programa do PSB, registramos o avanço que havia em relação aos direitos das pessoas que querem ver respeitada sua livre orientação sexual. Durou pouco.
Bastou um influente pastor reclamar e ameaçar uma guerra santa e a campanha do PSB recuou em dois pontos essenciais: o reconhecimento do direito ao casamento para estas pessoas e na gravidade dos crimes de homofobia

Outro aspecto pouco edificante, atribuir aos redatores do Programa algo que foi apresentado por um dos mais preparados quadros dirigentes do PSB, Maurício Rands.
Quanto à interrupção da gravidez, o PSB em nada muda a atual legislação que considera criminosas as milhares de mulheres que por algum motivo o fazem. O atendimento das exceções previstas na lei já é feito desde 1989. Mais uma vez, nada novo.
Fica nossa preocupação/constatação: será para valer mesmo a promessa do PSB de adotar uma política laica se por acaso conseguir vencer esta eleição presidencial?

0 09:09 - 31 de Ago // Léo Valente |
No dia de ontem, 29/08, o empresário e Prefeito de Milagres, Raimundo S. Silva, conhecido popularmente como Galego, declarou seu apoio e de todo grupo que representa, ao Deputado Estadual Rogério Andrade. 
 Galego vem se destacando não só pela sua gestão à frente da Prefeitura de Milagres, como também como um dos grandes empresários da Bahia e forte liderança política regional.
 Na página oficial de campanha no face, o Deputado Rogério Andrade falou sobre a mais recente conquista:
 "Enorme a minha alegria no dia de ontem. Uma grande liderança seguirá conosco nessa nova vitória. Um homem cuja história de vida é exemplo pra todos nós, pela coragem, força e determinação, não só em relação à forma com que tão bem conduz os destinos da sua linda Milagres, bem como pelas conquistas na vida pessoal, que acabaram resultando também em benefícios para tanta gente. Muito me honra receber o seu apoio Raimundo S.Silva (popular Galego)! Bem-Vindo ao time grande craque! Juntos, rumo a uma grande vitória!".
 
0 20:08 - 30 de Ago // Léo Valente |

Encontro com empresário em Vitória da Conquista, na manhã deste sábado (30), foi a primeira agenda desse final de semana dos candidatos da chapa majoritária da Coligação Pra Bahia Mudar Mais. Rui Costa (governador), Otto Alencar (Senador), João Leão (vice-governador), acompanhados do governador Jaques Wagner falaram dos projetos de regionalização e desenvolvimento. "Vamos trazer a Universidade Federal do Sudoeste e dobrar as vagas de ensino técnico", frisou Rui. "Isso cria condições e oportunidades para a população". Rui lembrou o comício que realizaram na noite anterior, em Valença. "O Ibope, com certeza, não esteve em Valença", brincou. Para o Baixo Sul o petista disse que fará a ponte Salvador-Itaparica, projeto que os estudos apontaram como totalmente viável, e concretizará os planos de transformar a economia, fortalecendo o potencial turístico da região. "Em outubro, o projeto da ponte estará pronto e ainda esse ano o governador Wagner lança a licitação", adiantou Otto. "Nós mandamos fazer a sondagem e o resultado deu super positivo", comemorou. O Anel Viário de Valença- para desviar o fluxo da estrada de dentro da cidade -,

 um anseio antigo da população, também foi garantido por Rui. Principal cidade do Baixo Sul, Valença também ganhará uma campus da UFRB. "Nós baianos merecemos projetos grandes e ousados para fazer nossa Bahia crescer e se desenvolver", frisou João Leão. "A oposição achava impossível colocar o metrô de Salvador para rodar ou fazer a Via Expressa, nós fomos lá e fizemos", alfinetou Rui. "Essa visão pequena de governar é parte do passado. Meu lema é: não sabendo que era impossível, fui lá e fiz. Com dedicação, estudo e projeto, a gente vai longe", garantiu o candidato a governador. Na reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial, Associação de Indústrias, da CDL, Cooperativa Mista de Agropecuária Conquistense e o SindComércio os candidatos da
 chapa governista falaram do conceito de desenvolvimento que adotarão, criando pólos regionais para influenciar positivamente o crescimento. "Não seremos comedidos", frisou Rui, ressaltando que o Estado tem potencial para dar um grande salto, sobretudo depois dos investimentos realizados pelo governo de Wagner, com apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. "As estradas esburacadas, deixadas pelo governo anterior, foram recuperadas. Hoje temos 8 mil quilômetros de rodovias transformadas em tapete", lembrou.
0 18:17 - 30 de Ago // Léo Valente |

A campanha de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, divulgou neste sábado nota retirando o apoio à aprovação de projetos e emendas constitucionais que garantem o casamento civil gay e à articulação, no Congresso, para a votação do projeto que criminaliza a homofobia. O texto original, divulgado ontem, defendia o apoio a propostas "em defesa do casamento civil igualitário" e a aprovação de projetos de lei e emendas constitucionais que garantissem o direito a esse tipo de casamento na Constituição Federal e no Código Civil.

Na nova versão sobre o ponto do programa LGBT, o programa não defende mudanças legais e traz apenas uma linha sobre o tópico, defendendo apenas a garantia "de direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo" - que já foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal. Além disso, o novo texto não faz menção à aprovação da PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. O texto divulgada ontem, defendia articulação no Legislativo da votação do PLC 122/06, que torna crime a discriminação baseada em orientação sexual e na identidade de gênero, equiparando-o aos crimes de discriminação em razão de cor, etnia, nacionalidade e religião.

0 17:01 - 30 de Ago // Fonte: G1 Bahia |

Quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode fazer o primeiro simulado Geekie Games até este domingo (31). Serão ao todo três simulados até as provas do Enem, marcadas para 8 e 9 de novembro. Na plataforma online, o estudante encontra exercícios para testar o seu conhecimento e fazer uma avaliação diagnóstica, e as duas provas com 90 questões cada, nas quatro área do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática).

Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

Três simulados

Até novembro, o Geekie Games oferecerá três simulados seguindo as mesmas regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova.

0 16:55 - 30 de Ago // Fonte: Metro 1 |

Após um avião cair na Argélia e matar sete pessoas, desta vez é no Brasil, mais precisamente em Curitiba. Segundo o portal R7, um avião de pequeno porte, modelo Cardinal-C177B DLA, caiu por volta das 13h25, deste sábado (30), em Bacacheri, bairro de Curitiba, próximo ao aeroporto de Bacacheri. De acordo com a Infraero, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave. Duas pessoas morreram e outras duas foram encaminhadas em estado grave para o hospital.

Segundo testemunhas, o avião tinha acabado de levantar voo, quando se enroscou na fiação elétrica, perdeu altura e caiu na frente de uma casa.

0 15:01 - 30 de Ago // Fonte: Metro 1 |

jovem flagrada chamando de "macaco" o goleiro Aranha, do Santos, durante o jogo contra o Grêmio, na última quinta-feira, em Porto Alegre, teve a casa apedrejada na noite de sexta-feira. Segundo testemunhas, um vizinho arremessou pedras contra uma das janelas da residência, localizada no bairro Passo das Pedras, na zona norte da capital gaúcha. O imóvel está fechado desde o início da repercussão do caso.

Reprodução/ESPN Brasil/VEJA

Torcedora gremista flagrada xingando Aranha

Patrícia Moreira da Silva, 23 anos, foi formalmente intimada a prestar depoimento na próxima segunda-feira, às 9h, na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Ela saiu de casa ainda na quinta-feira e não foi mais vista na rua em que mora. A polícia acredita que ela esteja abrigada na casa de parentes. Agentes da Polícia Civil estão procurando a jovem para que ela deponha no inquérito que apura injúria racial.
Com a repercussão do caso, Patrícia foi afastada do trabalho – ela atuava como auxiliar de saúde bucal em uma clínica que presta serviço à Polícia Militar gaúcha. A decisão foi tomada ainda na noite de quinta, após a transmissão das imagens captadas pelo canal ESPN Brasil.

0 14:57 - 30 de Ago // Fonte: Forte no Recôncavo |

Agora virou moda a ostentação no mundo da bola, carros de luxos, corrente de ouro, entre outras modas. Os jogadores do Vitória emprestado pelo clube ao Santa Rita, Gabriel Soares e Edson Magal postaram uma foto inusitada em uma rede social. Na onda da moda 'ostentação', o volante Gabriel Soares postou, nesta sexta-feira (30), em seu perfil pessoal em uma rede social, uma imagem com uma boa quantidade de dinheiro e mandou o recado: "Maceió me fez bem!! Firma de pé!! Alô SSA to chegando...@edsonmagal16", escreveu. Vale ressaltar que Edson Magal foi titular na derrota do Santa Rita-AL para o Cruzeiro e Gabriel entrou na segunda etapa da partida. Os dois ainda devem se reapresentar ao time alagono para a disputa do jogo de volta entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (3), no estádio Municipal de Arapiraca. É muito dinheiro para pouco futebol...




Colunistas


Classificados