clique para fechar
clique para fechar



Últimos Comentários



Enquete



0 19:34 - 14 de Fev // Priscila Braga |

 

 

2 08:08 - 27 de Mai // Jornalismo (1) |

 

Nani, especial para A Charge Online

 

0 15:36 - 28 de Mai // Jornalismo (1) | Polícia

Uma série de assaltos a pedestres têm perturbado a tranquilidade dos moradores da Rua Viriato Lobo. A principal reclamação é que as ocorrências se tornaram frequentes, nesta quarta-feira 27 a vítima foi uma criança de oito anos, ela foi abordada por dois indivíduos armados, os bandidos levaram o celular a mochila. Já nesta quinta-feira 28, outro assalto foi registrado no mesmo local, a vítima foi uma estudante, os objetos levados não foram divulgados. O que chama atenção é a ousadia dos criminosos que realizaram os dois assaltos pela manhã em um horário de pico, nem as crianças são preservadas da violência. Preocupados, moradores do local pedem rondas da Polícia Militar.

0 14:16 - 28 de Mai // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Acidente

Por volta das 13h15min desta quinta-feira 28, a Drª Maria do Carmo, médica que reside em Nazaré das Farinhas, sofreu um acidente em uma estrada na cidade de Aratuípe, o carro que ela dirigia, modelo Cobalt de cor prata caiu em um riacho, ela foi socorrida por populares e em seguida foi encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). O estado de saúde dela inspira cuidados, ela chegou inconsciente e foi imediatamente entubada.

0 18:51 - 22 de Mai // Nadia Santos |

 

0 18:06 - 05 de Mai // Redação |

0 06:57 - 29 de Mai // Nadia Santos |
A construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) Zilda Arns é fruto da conquista da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde junto ao Governo Federal pelo Ministério da Saúde. 
A Secretaria investiu com recursos próprios cerca de R$ 276.720,56 na construção da nova Unidade que vai atender os moradores da localidade do Conjunto Habitacional Zilda Arns (Minha Casa, Minha Vida) e adjacências com médicos especializados em clínica geral, enfermaria, distribuição de medicamentos da farmácia popular e uma novidade, um anexo com consultório odontológico completo. A obra está em fase de finalização, alinhando os últimos detalhes para ser inaugurada amanhã (29) às 17 hs.
O Prefeito Municipal Humberto Leite, a Secretária de Saúde Laurijane Mercês e autoridades confirmaram presença e convidam a população nesse dia tão importante, que além de ser aniversário da cidade, vai ser concretizado mais um desejo antigo da população do bairro de ter a Unidade e Saúde. Traga sua família, exerça a cidadania e vamos juntos dar mais esse passo em prol da população santo-antoniense.
(ASCOM/SAUDE ).
0 21:01 - 28 de Mai // Nadia Santos |

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (28) que a criação do Registro Civil Nacional (RCN) vai simplificar e desburocratizar a relação dos cidadãos com o Estado. Por meio desse registro, os brasileiros terão apenas um número de identificação, que vai unificar cadastros de diversos documentos como carteira de identidade, CPF e título de eleitor, incluindo mudanças de estado e capacidade civil. Os cidadãos brasileiros ou naturalizados serão identificados por suas impressões digitais e faciais. Os dados serão compartilhados entre órgãos da administração pública de União, Estados, Distrito Federal e municípios.

O objetivo é o de que 200 milhões de brasileiros sejam registrados nos próximos três anos. "A criação do Registro Civil Nacional garantirá a cada cidadão brasileiro um único número de identificação, ao qual estarão associados todos os outros documentos. Quem não sonha sair de casa carregando apenas um documento, em vez de ser obrigado a andar com vários deles?", afirmou a presidente.

0 20:45 - 28 de Mai // Nadia Santos |

Um homem foi preso  ao roubar uma churrasqueira na Praça da Biblioteca em Santo Antônio de Jesus.  Ao perceber que a churrasqueira tinha sumido, o proprietário chamou a polícia  que prendeu Valdivino Guedes Amorim, que confessou ter pegado o utensílio, mas ressaltou que não é ladrão.  “Eu não sou ladrão, não tenho passagem pela polícia, eu estava ‘comendo’ água”, contou.  Ele foi levado à delegacia, mas depois foi liberado.

0 20:32 - 28 de Mai // Nadia Santos |

A Justiça Eleitoral cancelou os títulos de 1.711.267 eleitores por ausência não justificada às urnas nas últimas três eleições. Os eleitores passíveis de ter o documento invalidado tiveram o prazo de 60 dias para regularizar a situação. Para a aplicação da regra de cancelamento, a Justiça Eleitoral considera que cada turno é uma eleição.  Confira aqui sua situação eleitoral.

Os maiores colégios eleitorais do País também tiveram o maior número de títulos cancelados - São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, esse número chegou a 479.200, em um total de 31.998.432 eleitores. Em Minas Gerais, entre os 15.248.681 eleitores, 148.235 tiveram o título cancelado. No Rio de Janeiro, foram 185.965 cancelamentos entre os 12.141.145 eleitores. Na Bahia, 136.137 eleitores tiveram os títulos cancelados no total de 10.185.417 eleitores e, no Rio Grande do Sul, o número de cancelamentos chegou a 70.651, dos 8.392.033 eleitores. No exterior, entre os 354.221 eleitores, 31.930 títulos foram cancelados.

Quem tem o título de eleitor cancelado não pode obter passaporte (mesmo em caso de renovação do documento), de carteira de identidade, o recebimento de salário de função ou emprego público, e a tomada de alguns tipos de empréstimos. A ausência de registro também pode dificultar matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concurso público. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral. (ATarde)

0 20:14 - 28 de Mai // Nadia Santos |

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) deflagraram greve no final da tarde desta quinta-feira (28); o movimento já foi confirmado em pelo menos catorze estados do país. No total, foram 212 votos a favor, 82 contra e 4 abstenções. Agora, os professores irão fazer uma nova votação para ver se a greve será iniciada ainda hoje ou em uma nova data. 

Reunidos no PAF 1, em Ondina, desde as 14h, os professores só iniciaram a assembleia depois de mais de uma hora e meia de atraso. Devido à lotação do auditório onde aconteceria a assembleia, eles foram obrigados a fazer a reunião no pátio do pavilhão de aulas. Cerca de 800  pessoas, entre alunos e professores, estavam no espaço por volta das 15h30.

Devido ao atraso, a coordenação da assembleia decidiu disponibilizar três minutos para cada professor discursar e deu como prazo máximo da reunião as 18h. A maioria dos professores é favorável à greve como forma de pressionar o governo sobre o corte de gastos aplicados às instituições . Parte deles, no entanto, afirmam que não o tempo da greve não é suficiente para mudar o país, que enfrenta uma crise em todos os setores. 

Servidores

0 19:53 - 28 de Mai // Nadia Santos |

O zagueiro Saimon não é mais jogador do Vitória. A diretoria do Rubro-negro anunciou nesta quinta-feira (28) a rescisão contratual do atleta. O defensor estava fora dos planos do clube desde abril, quando foi liberado para procurar uma nova agremiação. Saimon, de 24 anos, desembarcou na Toca do Leão no início do ano e defendeu a equipe em quatro partidas. Seu vínculo iria expirar em dezembro do ano que vem. O destino do zagueiro é o Figueirense, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. (Bahia Notícias)

0 19:19 - 28 de Mai // Nadia Santos |

Luciano Huck cancelou a gravação de um dos quadros do "Caldeirão do Huck" que estava prevista para esta quinta-feira (28). Segundo a assessoria de imprensa da Globo, o apresentador preferiu esperar um pouco mais para voltar ao trabalho.
 
"Ele não se sentiu bem, preferiu se preservar e ainda não temos uma data prevista para retomar as gravações. Devido ao que passou estávamos até achando ele muito guerreiro", comentou a assessoria, se referindo ao acidente sofrido por Huck junto com a mulher, Angélica, os três filhos, Joaquim, Benício e Eva, além das duas babás das crianças.
 A família viajava de avião e saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, onde Angélica gravava a nova temporada do programa " Estrelas", por volta de 9h de domingo (24) com destino a Campo Grande . (Bahia Notícias)

0 19:11 - 28 de Mai // Nadia Santos |

A justiça decretou ilegal a greve que professores de Lauro de Freitas fazem desde o último dia 18. Segundo a decisão, os professores devem retornar às salas de aulas no prazo de 24 horas, a partir desta quinta-feira (28), sob pena do pagamento de multa diária de R$ 10.000,00. O coordenador da Sindicato dos Trabalhadores em Educação (ASPROFL), Valdir Silva, afirmou que tem conhecimento da decisão, mas disse que a greve continua.

O déficit de professores na rede é a uma das queixas da categoria. Segundo o sindicato, a situação vem vem prejudicando a normalidade das aulas desde o início do ano letivo, em fevereiro, já que alunos ficam sem aulas, principalmente nas sextas-feiras. Mas, segundo Valdir, a decisão pela manutenção da greve foi em relação da jornada de trabalho. Uma nova assembleia vai ser realizada na próxima segunda-feira (01) para decidir o rumo da greve. (Aratu)

0 19:08 - 28 de Mai // Nadia Santos |

Duas pessoas morreram carbonizadas após um acidente na madrugada desta quinta-feira (28) no município de Livramento de Nossa Senhora, a 618 km de Salvador, na BA-148. Segundo a 46ª Companhia Independente da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 02h e as vítimas são aparentemente um casal.

A polícia disse ainda que a perícia vai apontar o que aconteceu para provocar o acidente, mas no local da batida foi possível notar, pela lataria do veículo, que o motorista estava em alta velocidade quando perdeu o controle do carro e caiu de uma ponte. Também não se sabe o que provocou o incêndio, mas aparentemente o combustível vazou e causou o incidente, confirmou também a polícia. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde devem ser feitas as identificações. (Aratu)

0 18:46 - 28 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Os produtores rurais do município de Valente, na região do sisal baiano, receberam um pacote de benefícios para facilitar o trabalho no campo durante a época de estiagem. Nesta quinta-feira (28), o governador Rui Costa entregou 314 títulos de propriedade de terra, kits de irrigação para hortas comunitárias, tanques resfriadores de leite, barracas para comercialização de produtos da agricultura familiar, entre outras coisas. Além disso, o município também recebeu dois títulos de reconhecimento de domínio dos distritos de Monte Santo e Pedra Vermelha. De acordo com o governador, a solução para a economia da Bahia passa obrigatoriamente pela agricultura familiar: “estamos escolhendo algumas cadeias produtivas para alavancar essa produção. Para melhorar a renda do agricultor não tem uma ação só”.

0 17:15 - 28 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Dos 330 votos que aprovaram o financiamento privado de campanhas com doações de pessoas físicas e jurídicas para os partidos políticos e com doações de pessoas físicas para candidatos, nesta quinta-feira (27), 24 foram de parlamentares baianos (clique aqui e confira a lista completa). Pela emenda, o sistema permanece misto – com dinheiro público do Fundo Partidário e do horário eleitoral gratuito – e privado, com doações de pessoas e empresas.

Os deputados baianos que disseram “sim” à proposta foram de 12 partidos. Do DEM: Cláudio Cajado, Elmar Nascimento, José Carlos Aleluia, Paulo Azi. Do PMDB: Lúcio Vieira Lima, do PP: Cacá Leão, Mário Negromonte, Ronaldo Carletto. Pelo PR: José Carlos Bacelar e José Rocha. Pelo PRB aprovaram Márcio Marinho e Tia Eron. No PSC o deputado Erivelton Santana disse amém. No PSD, Fernando Torres, José Carlos Araújo e Sérgio Britto. No PSDB, Antônio Imbassahy, João Gualberto e Jutahy Júnior. No PTB, Antônio Brito e Benito Gama. No nanico PTC, Uldurico Júnior. No PTN, Bacelar e no SD, Arthur Maia.

De acordo com especialistas, o modelo aprovado incentiva casos de corrupção, como o mensalão e o petrolão. “É uma das muitas estruturas de corrupção no Brasil", diz o cientista político da USP, Antonio Carlos Mazzeo, de acordo com a BBC. "Nada disso aconteceria se não houvesse financiamento privado de campanha. Uma simples campanha de vereador, por exemplo, ultrapassa R$ 1 milhão de reais. Isso acaba de certa forma incentivando um 'toma lá dá cá' na política, pois as empresas não financiam a campanha de candidatos por altruísmo, mas sim para obter facilidades quando eleitos", argumenta.

0 16:53 - 28 de Mai // Fonte: Assessoria | Bahia

Esta semana marca um momento histórico para os estudantes da rede estadual de ensino, que de quarta (27/05) a sexta-feira (29/05), irão eleger os líderes de classe, na primeira eleição geral promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A iniciativa faz parte do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, para potencializar a participação dos jovens nas ações realizadas nas escolas, contribuindo para a gestão democrática e participativa. Serão escolhidos, em todo o Estado, mais de 20 mil representantes de turma.

Eleita líder da classe no Colégio Estadual Félix Gaspar, em Santo Antonio de Jesus, a estudante da 8ª série Andressa Silva dos Santos, 16 anos, explicou como pretende atuar na escola. “Serei a porta-voz dos meus colegas e pretendo lutar pela igualdade entre os estudantes”, explica.

“O líder de classe tem papel importante na organização da sala, ele é o interlocutor que possibilita o estabelecimento de um diálogo entre a direção e os estudantes”, pontua a professora Elisângela Sátiro, vice-diretora do Felix Gaspar.

Podem participar das eleições para líderes de classe, todos os estudantes da rede estadual matriculados regularmente, de qualquer série ou modalidade. A Secretaria da Educação, também, vai promover a escolha de dois representantes (líder e vice-líder), por unidade escolar, para compor uma coordenação. Estes representantes participarão de encontros municipais e regionais onde serão discutidas propostas de trabalho relacionadas à juventude.

0 16:48 - 28 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

O atacante Kieza, artilheiro do Bahia na temporada, está recuperado de lesão. No entanto, o torcedor tricolor que for à Arena Fonte Nova na noite desta sexta-feira (29) não vai poder acompanhar o retorno do jogador. O técnico Sérgio Soares, na entrevista coletiva desta quinta-feira (28), antes do último treino com bola, confirmou que Kieza não será relacionado para o jogo diante da equipe paranaense. "Kieza não vai jogar e não será relacionado. É um jogador que vem de grave lesão, e não pode voltar só com 12 dias. Não vai ser relacionado", assegurou. Outro atleta que também está fora é o volante Bruno Paulista, que retornou nesta semana aos treinamentos com bola após uma semana no departamento médico, devido ao estiramento no ligamento do joelho. O zagueiro Thalles, com conjuntivite, também está vetado pelo departamento médico.

0 16:17 - 28 de Mai // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Polícia

Em entrevista nesta quinta-feira 28, o Coordenador da 4ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia Regional), Drº. Paulo Guimarães comentou sobre a atuação da Polícia Civil no combate ao roubo de motos na cidade. “Nós estamos fazendo praticamente a mesma coisa que a Polícia Militar vem fazendo, intensificando as abordagens. A equipe do SI da 4ª Coorpin vem trazendo motos Shineray para a delegacia, buscando aqueles elementos já conhecidos nessa prática. Esta semana conseguimos trazer três elementos, desse três elementos sabemos que dois roubaram a moto e o terceiro estava com a moto. Ele foi autuado em flagrante, uma vez que ele disse que comprou por R$ 700,00 reais, ele foi flagranteado por receptação de veículo automotor. O combate é constante, precisamos realmente apertar, a Polícia Militar vem apertando, nas abordagens e intensificando as blitze e com a proximidade do São João isso tem que ocorrer com mais rigor”, afirmou o delegado.

0 15:36 - 28 de Mai // Nadia Santos |

O Fórum 'Violência - Uma doença social. Qual o tratamento?', promovido em Santo Antônio de Jesus, durante dois dias, foi encerrado no final da tarde desta quarta-feira, 27, com a formulação de propostas de enfrentamento para combater a violência no Recôncavo baiano. Cerca de 300 pessoas participaram do debate na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), durante dois dias.

As propostas foram apresentadas pelos grupos de trabalho, que discutiram a violência no trânsito e no meio ambiente, contra a juventude e contra a mulher, e as principais sugerem revitaklização do Centro de Cultura a fim de promover a cultura da paz; maior participação das secretarias muncipais nos debates sobre a violência; fortalecer as leis de trânsito; e criar espaços para fortalecimetno das políticas para a infância, como teatros e parques.

A professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Maricélia Campos, debateu  no grupo de trabalho a violência no trânsito. Segundo ela, falta educação. "É preciso educar os agentes de trânsito, a polícia, o motorista e o pedestre, por isso sugerimos a formação educativa permanente", disse. Sugestão que é compartilhada pela professora Regiane Marques, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), que diz que é preciso mudar comportamentos. "Isso só se consegue com educação permanente", reforça.

0 15:14 - 28 de Mai // Blog do Valente / Informações R.Andaiá FM | Santo Antônio de Jesus

Uma notícia tem deixado os frequentadores de um campo de futebol ao lado do Ginásio de Esporte Waldemar Queiroz revoltados, segundo informações, a UNEB quer utilizar o espaço para criação de um estacionamento. O representante do Baba Recreativo do Bobó (BRB), Juli do Salão pediu providências por parte das autoridades. “Eu como representante do BRB estou triste com o que pode acontecer aqui nesse campo. Meu baba já tem 25 anos jogando bola aqui, até a trave que tem nesse campo foi colocada pelo BRB, a gente cuida desse campo, a comunidade do São Benedito depende desse campo para ter uma praça de esporte. Saiu a notícia que a faculdade está querendo acabar com o carpo para fazer estacionamento, eles têm uma área no fundo, se eles quisesse realmente um estacionamento, a área do fundo teria espaço suficiente. Então nós estamos aqui pedindo as autoridades de Santo Antônio de Jesus que olhem para esse lado aqui, estamos pedindo encarecidamente para alguém tomar providências, o campo é muito importante”, pediu.

0 15:10 - 28 de Mai // Redação | Agronegócio

Serviços:

-Limpeza de fossa

-Limpeza de caixa de gordura

-Desentupimento de esgoto em geral

-Aluguel de banheiros químicos

Atendendo toda região, a empresa ABSA tem serviço de qualidade e pontualidade.

Contatos:

(75) 8245-1102 (claro); (75) 8888-0260 (Oi); (75) 9215-1280 (Tim); (75) 9140-2818 (Vivo); (75) 3631-9425 (Fixo)

E-mail: absaservicos@hotmail.com

0 15:09 - 28 de Mai // Priscila Braga |
Professor e atleta Marcius Pirôpo faixa preta 3ºdan 36 anos, vai embarcar rumo ao Mato Grosso dia 11 de Junho, levando na bagagem toda a experiência adquirida e o carinho de toda população do município. Vencer é o desejo de todo atleta,  porém  em entrevista a TVSAJ prof Marcius relata “só o fato de participar, representando uma cidade e um estado é uma grande vitória”.
Participar do 1º OPEN NACIONAL DE KARATÊ, trará uma boa experiência para a cidade de Santo Antônio de Jesus, que já teve diversos atletas destaques na arte a exemplo de Ruana Carla que  conquistou diversos títulos nacionais e internacionais .As passagens já estão compradas através da PROMOX, brindes, eventos e turismo e do Colégio Novo Espaço , ambos de Santo Antônio de Jesus, valorizando o esporte a cultura e a educação da cidade, através desse apoio desportivo.
A rotina do Professor Marcius é intensa, entre lecionar em escolas, associações e clubes, treinamento, postagem no Facebook, isso todos os dias, fortalecendo ainda mais o nome do karatê na região.
Além de ser desportista, prof Marcius também é blogueiro e presta serviço a TVSAJ ( www.tvsaj.com.br), divulgando as ações culturais e desportivas.
Marcius tem treinado muito para trazer bons resultados e conta com a torcida do povo Santoantoniense , para que orem e torçam por este resultado.
Em Agosto Marcius também disputará o Brasileiro Unificado, com a presença de diversas Confederações.
0 14:49 - 28 de Mai // Fonte: Correio | Bahia

O governador Rui Costa visitou, na manhã de ontem, as instalações do Senai Cimatec, em Piatã. Entre diversos temas, debateu a criação da Escola Politécnica Estadual de Engenharia e a construção do Cimatec Industrial, além da ampliação de projetos desenvolvidos pela unidade.

“É um orgulho, como baiano, ter esse equipamento aqui instalado, um dos principais do país, com produção de tecnologia e conhecimento. E nós queremos alargar essa parceria”, afirmou o governador, que destacou a articulação de pesquisa para agregar valor a produtos da agricultura familiar como o sisal aplicado às indústrias automotiva, de móveis e plásticos.

“Com ciência e pesquisa, nós podemos preencher toda a produção de sisal da Bahia, melhorando o valor agregado e alavancando a cultura do sisal e a empregabilidade das pessoas numa região de 600 mil habitantes”. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por sua vez, pediu urgência na liberação do terreno localizado no Polo Industrial de Camaçari para que possa iniciar as obras de construção do Cimatec Indústrial.

Com investimentos estimados em 20 milhões de dólares, o espaço em Camaçari será utilizado para a realização de atividades laboratoriais que não podem ser desenvolvidas no perímetro urbano. Na mesma ocasião, a Fieb também apresentou ao governador a proposta de criação de cursos estaduais de engenharia utilizando estrutura e professores do Cimatec, além da ampliação da cooperação na formação profissional para os 70 mil jovens baianos matriculados na rede estadual de ensino técnico.

0 13:45 - 28 de Mai // Priscila Braga |

0 13:44 - 28 de Mai // Fonte: Correio | Brasil

A sinalização para o próximo ano é de redução do custo da energia, afirmou ontem o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. Entre os fatores que indicam essa redução está a renovação de um conjunto de concessões de hidrelétricas cuja tarifa será reduzida e uma provável melhora do regime hidrológico do país.

“A renovação das concessões aponta para essa direção. E esperamos um regime hidrológico mais favorável”, afirmou, durante o Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), no Rio de Janeiro.

Segundo ele, diante de uma melhora do cenário de chuvas no futuro, não será necessário operar todas as termelétricas, principalmente as mais caras. Essa medida pode alterar a cor da “bandeira tarifária”, indicando uma melhora no quadro de abastecimento e uma redução nas tarifas de energia.

Romeu Rufino afirmou que espera um cenário mais favorável à modicidade tarifária, quando o valor das tarifas cobradas é bastante próximo aos dos custos de produção. “A grande questão para a modicidade tarifária é o custo da energia”, afirmou Rufino.

Segundo ele, a sinalização é para uma redução do custo de energia no próximo ano. A outra pressão pela alta na conta de luz, os encargos antes assumidos pelo Tesouro, já começaram a ser repassados para os consumidores, reduzindo a pressão em 2016, afirmou.

0 13:25 - 28 de Mai // Fonte: R7 | Brasil

Tarado no metrô comigo nunca teve vez. Já protagonizei escândalo, já fui responsável pela retirada de um ser desse da estação e calejei meu cotovelo e meu olhar fulminante para encostadas suspeitas, mas, mesmo assim, hoje fui vítima: um usuário do Metrô ejaculou na minha calça.

O metrô lotado. Quando cheguei à estação Brás, sentido Corinthians-Itaquera, às 19h30, muitas pessoas saíram e algumas entraram. Entre essas pessoas que entraram no vagão estava esse homem que se achou no direito de se aliviar em mim.

No trajeto de 30 segundos entre a estação Brás e Bresser-Mooca, esse homem se masturbou. Não notei nada até a porta estar prestes a se abrir e o barulho da movimentação intercalar com a respiração ofegante dele atrás de mim.

Saí do vagão olhando para trás, desconfiada, e ele também saiu e me olhou. Foi quando meus pés tocaram a escada rolante que senti parte da minha calça esquentar. Quando coloquei a mão nela, notei que ela estava molhada. A palavra era nojo. Não dava mais tempo de descer, mesmo que minha vontade fosse pular da escada rolante que subia. Chamei um funcionário do Metrô e aí que tudo ficou ainda mais estranho.

Ele me acompanhou, procurando o tal homem que eu sabia que tinha embarcado no vagão do lado. Enquanto isso, ele me dizia que não tinha o que fazer. Que EU deveria ter gritado, que EU deveria ter feito alguma coisa e se EU tivesse me manifestado, os próprios passageiros me ajudariam. Fiquei pensando em que momento o Metrô faria alguma coisa. Nada mais aconteceu. O funcionário perguntou se eu morava perto, eu disse que sim. E só. Nada de registro, nada de boletim de ocorrência, como se nada tivesse acontecido.

0 13:17 - 28 de Mai // Fonte: G1 | Brasil

O Senado aprovou nesta quinta-feira (28) a medida provisória (MP) 668, que aumenta impostos sobre produtos importados, incluindo cerveja, produtos farmacêuticos e cosméticos. Como já foi aprovada pela Câmara, a proposta segue agora para sanção presidencial.

A matéria é a terceira MP do governo para ajustar as contas públicas aprovada pelo Congresso Nacional. Nos últimos dois dias, o Senado aprovou as MPs 665 e 664, ambas consideradas essenciais para o ajuste fiscal.

Para completar as alterações enviadas ao Legislativo, o Congresso ainda tem de avaliar o projeto de lei que sobe a tributação sobre a folha de pagamentos. A Câmara ainda não começou a apreciar o assunto.

O governo argumenta que as medidas também visam corrigir distorções da economia brasileira.

A estimativa do governo é que, com a aprovação da MP 668, a arrecadação anual com importações aumente em R$ 1,19 bilhão a partir de 2016. Só neste ano, o impacto seria de R$ 694 milhões. Pelo texto aprovado, a alíquota do PIS-Pasep para a entrada de bens importados no país passa de 1,65% para 2,1%. No caso da Cofins, vai de 7,6% para 9,65%.

O Executivo diz que, além de aumentar a arrecadação, a medida visa a proteger a indústria nacional.

Alterações

Nesta quinta, os senadores mantiveram no texto um artigo inserido pelos deputados que autoriza a Câmara e o Senado a celebrar parcerias público-privadas (PPPs), prerrogativa que hoje é apenas do Executivo.

0 13:15 - 28 de Mai // Informações R.Andaiá FM | Brasil

Chegou a Santo Antonio de Jesus o produto que promete uma revolução na higienização de casas e empresas, o Enzilimp, quem contou mais detalhes sobre o produto que já caiu nas graças das donas de casas, foi Margareth Oliveira. "O Enzilimp é um produto a base de microrganismos vivos, então quando você coloca, a função dele é comer tudo aquilo que vai se decompor. É colocado de molho por 30 min e em seguida sai distribuído, ele vai limpar toda tubulação da casa. Se colocar na pia, ele limpar toda tubulação da pia até a caixa de gordura. Quando coloca no vaso sanitário, ele vai limpar o vaso sanitário do início até a fossa, ou o esgoto. A função dele é higienização. É um tratamento. A casa fica limpa", garantiu.

O Enzilimp atua na eliminação dos restos de matéria orgânica que poluem o ambiente natural, seus microrganismos digerem esses detritos transformando-os em água e energia, eliminando o mau cheiro na fonte e afastando insetos nocivos. O uso adequado dos produtos Enzilimp é um importante fator de bem estar e saúde para as populações envolvidas, tendo efeitos notáveis na higienização profunda de residências, condomínios, shoppings, hotéis, restaurantes, indústrias alimentícias e demais estabelecimentos do gênero.

Em larga escala, Enzilimp tem uma ação decisiva no saneamento básico das regiões urbanas, tratando, com notável eficácia, instalações de esgotos, lagoas de estabilização e efluentes industriais.

Outro ponto a destacar é o baixo custo (especialmente se comparado a outros métodos) do uso de Enzilimp, que ainda traz ganhos indiretos pela sensível melhora dos ambientes tratados.

Apresentação

Enzilimp é apresentado em sachês de 150 e 500g e em barricas de papelão de 3, 10 e 20kg.

Biossegurança

Enzilimp é um produto natural, estável, sem qualquer aditivo químico, não tóxico, não corrosivo e livre de organismos patogênicos (que causam doenças). Seu uso é absolutamente seguro, sendo inofensivo à saúde de pessoas e animais, e benéfico ao meio ambiente.

Em Santo Antonio de Jesus é possível comprar o produto na Rua Saldanha Marinho, nº 75, o interessado também pode ligar para (75) 3632-1611 e agendar uma visita.

0 13:09 - 28 de Mai // Fonte: Bahia Notícias | Justiça

Decretos publicados nesta terça-feira (26) no Diário da Justiça Eletrônico suspendem o funcionamento de unidades judiciais de três comarcas do interior da Bahia. Uma das determinações interrompe, entre os dias 25 e 27 deste mês, o expediente externo e audiências nas varas do Sistema dos Juizados Especiais de Feira de Santana, no Portal do Sertão. Segundo o documento, a suspensão do funcionamento da unidade ocorrerá pela indisponibilidade dos serviços de comunicação de dados, o que prejudica o andamento dos trabalhos, já que ela opera com o Sistema Projudi (processo digital). Outro decreto suspende na próxima sexta-feira (29) as atividades e os prazos na Comarca de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Já na Comarca de Iraquara, na Chapada Diamantina, o expediente e prazos processuais ficarão suspensos nos dias 15 de junho e 8 de setembro.

0 13:01 - 28 de Mai // Finte: Notícias Bol | Brasil

Ficar milionário não está entre as tarefas mais fáceis do mundo, mas, para alguns, a receita é até simples: basta um dinheirinho sobrando, um tempo livre para ir à lotérica e sorte, muita sorte. E é essa facilidade para ficar milionário que atrai tantos apostadores às loterias. Mas por que arriscar um dinheiro que está seguro em mãos e apostar em uma riqueza "quase mágica"?

Para Guilhermino Ferreira, a resposta é simples: "É um passaporte para a felicidade". Ele é fã do universo das loterias e se tornou consultor e pesquisador do assunto. Com tanto engajamento assim, não esconde o fascínio que sente pelas apostas: "A loteria é um dos jogos de azar mais populares da humanidade. A razão de tanto interesse é sem dúvida a possibilidade de se ficar milionário da noite para o dia com um pequeno investimento. Tanto dinheiro mexe com a imaginação da população", afirma.

Criador do site e livro "Manual das Loterias", que dá dicas sobre os jogos, Guilhermino relata que jogar sem planejamento é quase como jogar dinheiro fora. "Você pode até ganhar, mas suas chances são mínimas. É preciso criar uma estratégia e manipular o fator sorte a seu favor".

E levar as dicas de Guilhermino a sério pode ser uma boa: o próprio profissional alega já ter ganhado mais de 70 vezes na loteria. Embora nunca tenha conquistado o prêmio máximo, ele garante que consegue acertar com frequência a quadra ou a quina, combinações que dão prêmios menores, sempre seguindo regras básicas: "Apostar pouco dinheiro, separar as dezenas em grupos e jogar uma quantia que não faça falta".

O apostador também sugere realizar mais de uma aposta por sorteio e escolher o jogo certo. A Caixa Econômica Federal, que organiza a loteria no país, oferece várias opções. A aposta mais popular é a Mega-Sena, que premia quem acerta seis números dentre 60 e paga o maior prêmio oferecido pela instituição atualmente. No entanto, ela é também a mais difícil de obter retorno. "A loteria mais fácil para apostar e ganhar é a Quina, porque você tem uma chance em 1.144.762 de possibilidades. A Lotofácil é três vezes mais difícil do que a Quina, e por aí vai", explica Guilhermino.

0 12:51 - 28 de Mai // Fonte: Correio | Bahia

A agricultora Silvânia da Silva, mãe biológica das cinco crianças de Monte Santo que foram adotadas em 2011 por famílias paulistas, afirmou estar arrependida por ter brigado pela guarda dos filhos e que concorda com a volta delas para São Paulo. “Se soubesse que meus filhos estavam na vida que estavam, não tinha pegado para cá”, declarou em entrevista ao telejornal do SBT.

Segundo ela, as crianças passam por necessidade e são sustentadas com recursos do Bolsa Família. Anteontem, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) anulou a sentença do juiz Luiz Roberto Cappio, que determinou a devolução dos irmãos à família biológica. Na época, o processo de adoção foi considerado irregular e, em 2012, Cappio decidiu pelo retorno das crianças à Bahia.

Desde setembro de 2014, as crianças mantêm contato com as famílias paulistas. De acordo com a advogada das famílias, Lenora Panzetti, foi o Ministério Público do Estado (MP-BA) que fez a aproximação. “Não teve ameaça, tráfico, nada daquilo que foi mostrado”, afirmou Lenora.

0 12:39 - 28 de Mai // Fonte: Bocão News | Autos

Administrada pelo governo do Estado, a BA-420 está em péssima situação, de acordo com moradores da cidade baiana de Maragojipe. Esta via liga os municípios de São Félix e Maragojipe, no Recôncavo baiano, além de dar acesso ao canteiro de obras de São Roque do Paraguaçu.

Segundo o líder comunitário, Antônio de Assis, trafegar pela estrada já é perigoso por causa da quantidade de curvas, falta de acostamento e de sinalização. A situação fica mais complicada com os diversos buracos em seus quase 22 km de extensão.

“Está arriscado demais. Intransitável. Buracos não deixam a gente dirigir com segurança, tem lugar que o carro não passa. Não vai ter São João por causa da estrada. Não existe nenhuma segurança”, lamenta.

Na semana passada, a população fez um protesto na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pedindo a ajuda dos deputados. Sem respostas, os moradores resolveram colocar faixas em um viaduto na BR-324, próximo do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para chamar atenção do governo.

0 12:30 - 28 de Mai // Priscila Braga |

0 12:12 - 28 de Mai // Fonte: Correio | Bahia

A Petrobras divulgou nesta quinta-feira (28) o edital de um concurso público com 158 vagas para advogados. Salvador, Brasília, Amazonas e Rio de Janeiro estão entre os locais de trabalho. O salário básico é de R$ 5.249,89, mas há garantia de remuneração mínima de R$ 8.866,74.

Os candidatos precisam ter certificado de conclusão ou diploma do bacharelado em Direito, além do registro definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Fundação Cesgranrio, de 2 a 18 de junho. A taxa de participação custa R$ 62.

A primeira fase do exame terá 70 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa) e 50 de conhecimentos específicos, com 50 questões. A segunda etapa, que será realizada no mesmo dia, será composta por uma prova discursiva, com duas questões

As avaliações devem ser aplicadas no dia 2 de agosto. A divulgação dos gabaritos deve acontecer no dia seguinte. Já a divulgação e homologação dos resultados finais está prevista para o dia 23 de setembro.

0 12:09 - 28 de Mai // Fonte: Metro 1 | Bahia

A maior instituição pública de ensino superior do nosso estado, a Universidade Federal da Bahia (Ufba), passa por um momento delicado. A universidade acumula uma dívida de R$ 28 milhões referente ao ano de 2014. A crítica situação financeira foi agravada por cortes nos repasses federais em cerca de 46% do orçamento.

O atual reitor da instituição, João Carlos Salles, que assumiu o cargo em agosto de 2014, afirmou ao Jornal da Metrópole que uma comissão de sindicância foi instaurada para verificar se houve algum problema relativo à aplicação de recursos. Além disso, um grupo de trabalho foi criado especificamente para avaliação dos contratos.

“Os contratos, às vezes, podem ultrapassar o nosso orçamento. O que posso antecipar é que, sem dúvidas, o que estava previsto a nível orçamentário não acompanhou o ritmo de expansão da universidade. O orçamento não contempla, por exemplo, um restaurante universitário capaz de servir mais refeições. A universidade aumentou bastante e precisamos de mais pessoal. Temos que ver o que podemos corrigir para dimensionar adequadamente os gastos com segurança, portaria etc”, afirmou.

Segundo o reitor, o estudo, que já teve o prazo vencido, deve ser concluído nos próximos dias. “Precisamos de uma análise mais cuidadosa para identificar onde aconteceu, por que aconteceu e como o déficit foi agravado com os cortes orçamentários. É uma comissão muito abalizada para fazer uma análise adequada”.

Ato público chamou a atenção para crise

Na última segunda-feira (25), o Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, no Salão Nobre da Reitoria, buscou chamar a atenção e mobilizar a sociedade a respeito da situação financeira da instituição, que atualmente possui mais de 100 opções de curso nos campi da capital, de Barreiras e de Vitória da Conquista.

0 12:01 - 28 de Mai // Fonte: Bahia Notícias |

Um educador inglês defendeu que as borrachas sejam banidas das escolas por ser um “instrumento do demônio”. A fala inusitada foi feita durante uma entrevista ao jornal “Daily Telegraph”, quando Guy Claxton disse que a existência do material faz com que as crianças se sintam envergonhadas dos seus erros. “A borracha é um instrumento do demônio porque perpetua uma cultura de vergonha sobre o erro. É um maneira de mentir para o mundo, que diz ‘Eu não cometi um erro. Fiz direito na primeira vez.’É isso que acontece quando você apaga e substitui o erro”, argumentou o professor da King’s College e cientista cognitivo. Para ele, a resiliência e a curiosidade ajudam os mais novos a melhorarem seus exames e encararem melhor a vida. “Proíba a borracha, coloque uma figura dela em uma grande placa e uma barra vermelha sobre ela, diga às crianças que não apaguem seus erros, mas os destaque porque eles são seus amigos, seus professores ”, defendeu. Segundo Claxon, as escolas devem deixar de lado a obsessão por boas notas e investir no processo de obtenção de respostas. Assim, as crianças poderiam se preparar para a “vida real”.

0 11:36 - 28 de Mai // Nadia Santos |

A advogada das famílias paulistas impedidas de adotar cinco crianças de Monte Santo (distante a 352 km de Salvador) e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA) assumiram posições antagônicas, após a Justiça baiana anular, na terça-feira, 26, a sentença que deu a guarda dos filhos à mãe biológica.

"Tudo caminha para as crianças voltarem", disse, por telefone, a   advogada Lenora Panzetti, que representa as quatro famílias de Campinas e Indaiatuba que adotaram os filhos da baiana Silvânia Mota Silva, em 2011,  obrigadas a "devolver" as crianças em 2012.

"Vamos esperar o acórdão e agir. Não houve nenhum crime e isso agora está provado". Segundo ela, a mãe biológica  admite que "o melhor para os filhos é virem para São Paulo".

á o coordenador do Cedeca-BA, Waldemar Oliveira, defendeu que as crianças devem continuar sob a guarda de parentes: "Para o bem das crianças, antes de se pensar em mandá-las para São Paulo, é preciso buscar alternativas na própria família".

Ele explicou que a ONG acompanha o caso junto à família biológica desde o início e passou a oferecer o suporte necessário. "Trouxemos Silvânia e as crianças para Camaçari (Grande Salvador). Conseguimos casa, Bolsa Família, as crianças foram matriculadas em escolas e conseguimos emprego para o marido dela. Só que, no ano passado, sem nos avisar, ela voltou para Monte Santo", revelou Oliveira.

0 11:09 - 28 de Mai // Nadia Santos |

O meia Pedro Ken, recém-contratado pelo Vitória, relatou um momento de aflição que vive atualmente. Ele revelou que a princípio não pensava em sair de Curitiba (PR) para ficar ao lado de seu pai, que está com câncer. Porém, com a evolução clínica do seu genitor, Pedro mudou de ideia. “Hoje, psicologicamente, estou melhor. Meu pai está com câncer. Foi um dos motivos de ter voltado para Curitiba. Era um momento difícil que ele se encontrava. Agora ele está em uma fase melhor. A doença está em uma fase melhor. Isso me deu a possibilidade de sair de lá. Por ser o Vitória, eu resolvi sair. Não tinha vontade de sair de Curitiba esse ano. Mas, como é o Vitória, a identificação que tenho pelo clube, o carinho da torcida, resolvi vir”, afirmou o atleta. Pedro, de 28 anos, estava no Coritiba, mas pertence ao Cruzeiro. O clube paranaense aceitou repassar o atleta ao Vitória. Ele já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve estrear no duelo contra o Botafogo, sábado (30), no Engenhão , pela quarta rodada da Série B. Com seis pontos, o time Rubro-negro ocupa a sexta colocação na Série B. (Bahia Notícias)




Colunistas


Classificados