clique para fechar
clique para fechar
Os direitos sociais são intocáveis. O que estamos fazendo é corrigir distorções. Estamos mantendo o seguro-desemprego.
Miguel Rossetto, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República 0



Últimos Comentários



Enquete



1 09:34 - 30 de Jan // Redação | Bahia

A população de Santo Antonio de Jesus, especialmente a comunidade o Alto Santo Antonio quer saber por que até hoje a quadra poliesportiva que começou a ser construída na gestão passada não foi concluída?

A obra está parada e abandonada sem nenhuma perspectiva de conclusão. Quem pergunta quer saber, quem é que reponde por isso?

2 08:33 - 29 de Jan // Lindaiara Conceição |

  

  

Thiago Lucas

 

0 11:11 - 29 de Jan // Lindaiara Conceição | Cultura e Arte

 Confira o trailer de "Loucas pra Casar"

 

0 09:56 - 24 de Dez // |

0 22:01 - 07 de Dez // Redação |

0 10:27 - 26 de Fev // Redação |

 

 Clique na foto para ver as fotos 

0 08:33 - 20 de Fev // Redação |

Serviços:

-Limpeza de fossa

-Limpeza de caixa de gordura

-Desentupimento de esgoto em geral

-Aluguel de banheiros químicos

Atendendo toda região, a empresa ABSA tem serviço de qualidade e pontualidade.

Contatos:

(75) 8245-1102 (claro); (75) 8888-0260 (Oi); (75) 9215-1280 (Tim); (75) 9140-2818 (Vivo); (75) 3631-9425 (Fixo)

E-mail: absaservicos@hotmail.com

0 20:03 - 31 de Jan // Priscila Braga |

O humorista e apresentador do programa The Noite, do SBT, Danilo Gentili, passou de todos os limites da agressividade nesta quarta-feira 28 ao responder, pelo Twitter, a uma mensagem da presidente Dilma Rousseff.

"Vai se fude", escreveu Gentili, em cima da seguinte publicação da presidente: "O nosso povo votou em nós porque acredita em nossa capacidade e em nossa honestidade de propósitos".

A mensagem de Dilma dizia respeito ao discurso feito ontem por ela na abertura da primeira reunião ministerial do segundo mandato.

Gentili é crítico constante do governo e da presidente Dilma. Um dia depois da posse, que ocorreu em 1º de janeiro, ele comparou a petista a porcos em um pequeno texto no Facebook.

"A posse da Dilma ontem foi uma posse de proporções bíblicas. Igual aquela vez que tomaram posse dos porcos e eles foram em direção ao desfiladeiro", escreveu.

0 20:00 - 31 de Jan // Daiana Lima | Bahia

No dia da Festa de Iemanjá, na próxima segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) vai realizar abordagens sociais para coibir o trabalho infantil e garantir os direitos das crianças durante os festejos. Menores que forem flagrados em situação de risco ou trabalhando vão ser encaminhados ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social para Moradores em Situação de Rua (Centro Pop), onde vão receber acompanhamento psicológico. Posteriormente, os menores vão ser encaminhados às unidades de acolhimento da Prefeitura e rede parceira. 

Em todo o circuito da festa, a Coordenação Especial de Proteção Social (CPSE) vai orientar pais e responsáveis sobre os riscos que crianças e adolescentes estão expostos durante os festejos. Além disso, também vai haver a distribuição de pulseiras de identificação para os menores de 18 anos. De acordo com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), 300 guardas municipais vão dar apoio às ações municipais e promover a proteção do patrimônio público.

Fonte: Metro 1

0 19:58 - 31 de Jan // Priscila Braga |

Entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013, a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) acumulou um débito de R$ 250 mil com a Sky Brasil Serviços LTDA. O resumo do termo de reconhecimento de débito foi publicado na edição deste sábado (31) do Diário Oficial do Estado e tem como justificativa a prestação de serviços de TV por assinatura e transmissão de dados por antena, veiculado nas unidades da Ebal. No termo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico identifica a pendência de seis faturas. A empresa está em processo de extinção, após a reforma administrativa proposta pelo governador Rui Costa. (Bahia Notícias)

0 19:58 - 31 de Jan // Daiana Lima | Política

Passados 26 dias da posse, a presidente Dilma Rousseff interrompeu o silêncio na terça-feira 27. No discurso de 35 minutos proferido durante a abertura da primeira reunião ministerial do segundo mandato, na Granja do Torto, em Brasília, Dilma tentou construir a imagem de um Brasil próspero e cujos problemas são causados por fatores que, para ela, não guardam relação com os erros do seu governo. Mais uma vez, Dilma acabou mostrando um preocupante distanciamento da realidade – como se ela ainda estivesse encastelada no mundo mágico da campanha eleitoral, quando exibiu um país das maravilhas.

A expectativa era a de encontrar uma Dilma mais pragmática, munida de argumentos técnicos capazes de tranquilizar uma população que assiste insegura à guinada empreendida pelo Planalto nos primeiros dias de governo, sobretudo na política macroeconômica, que implica cortes drásticos, inclusive nos gastos sociais. Mas, em vez de explicar os ajustes promovidos pela equipe econômica, entre os quais o aumento dos impostos, as decisões impopulares para tentar conter a inflação, a presidente manteve a toada da campanha ao apresentar um Brasil “de continuidade e mudanças” e atribuir o desequilíbrio nas contas do primeiro mandato ao efeito do que chamou de “dois choques”: queda no preço das commodities e alta dos alimentos, devido à seca. Ou seja, no País desenhado pela presidente, os problemas são poucos e decorrentes do cenário internacional. Dilma também fez uma ginástica verbal para negar o fosso profundo existente entre o governo que se inicia e o discurso da campanha. “Nós devemos enfrentar o desconhecimento, a desinformação sempre, permanentemente”, disse a presidente. “Vamos mostrar a cada cidadão que não alteramos um só milímetro o nosso compromisso com o projeto vencedor na eleição”, discursou.

Fonte: Istoé

0 19:56 - 31 de Jan // Daiana Lima | Justiça

Está em análise na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que torna obrigatória a concessão de plano de saúde a trabalhadores urbanos e rurais por parte do empregador. A PEC acrescenta o dispositivo na lista das garantias fundamentais dos trabalhadores previstas no artigo 7º da Constituição.

Para fazer jus ao benefício, o cidadão terá de comprovar a existência de vínculo empregatício, mediante carteira de trabalho assinada. De acordo com a PEC, os trabalhadores domésticos também terão direito ao plano de saúde, mas, nesse caso, o benefício dependerá ainda de regulamentação em lei.

Direitos
Eduardo Cunha informa que se baseou no artigo 196 da Lei Maior, que proclama o direito de todos à saúde. Ele argumenta que, para garantir a validação desse direito, é necessário que haja ações e serviços de promoção do bem-estar da população.

“Por isso, entendo que o trabalhador urbano e rural deve ter como garantia fundamental plano de assistência à saúde, oferecido pelo empregador em decorrência de vínculo empregatício”, afirma.

Tramitação
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) quanto à admissibilidade. Caso seja aprovada, será examinada por uma comissão especial criada especialmente para essa finalidade. Em seguida, será votada pelo Plenário, em dois turnos.

Fonte: aratu online

0 19:52 - 31 de Jan // Daiana Lima | Concursos

As inscrições para seleção pública de juiz leigo e conciliador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia serão iniciadas nesta segunda-feira (2). Podem concorrer bacharéis em Direito, Serviço Social, Administração e Psicologia, ao todo são oferecidas 1.251 vagas, sendo 498 para juiz leigo e 753 para conciliador. 

Segundo o TJ-BA, serão aceitas inscrições de acadêmicos destas áreas a partir do sétimo semestre para as vagas de conciliador. Para a vaga de juiz leigo, só poderão concorrer advogados com dois anos de carreira. As inscrições, aceitas apenas no site da  Consultec e vão até o dia 2 de março. Edital com as regras do concurso foi publicado na edição da última sexta-feira (30) do Diário da Justiça Eletrônico.

Fonte: O correio

0 19:37 - 31 de Jan // Priscila Braga |

A empresa santoantoniense Desing Print criou e produziu a campanha do energético SeAgitte, da Natulab Laboratório Farmacêutico, com estreia na mídia em grande estilo a campanha está sendo veiculada em todo país. Com o conceito “SeAgitte, a energia pra quem vive como eu, no pique”, a campanha tem como peças principais um videoclipe agitado, com efeitos especiais que simulam ondas de energia, e um jingle, cantado por Brown, com uma forte e contagiante pegada. Além disso, contará com mobiliário urbano, revista, mídia exterior, redes sociais e merchandising no ponto de venda. A campanha promete, literalmente, agitar a juventude no verão, contando com a força extra de merchans no Sarau du Brown.

 

0 19:34 - 31 de Jan // Priscila Braga |

Um jovem de 23 anos morreu após ser picado por uma cobra na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde deste sábado (31). De acordo com informações da Central de Polícia, ele estava em um matagal da região colhendo frutos com mais três colegas, quando foi mordido pelo animal peçonhento. Ele chegou a pedir ajuda na pista da 3ª avenida do CAB, mas só conseguiu socorro após um preposto da Casa Militar acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Mesmo com o atendimento médico de uma viatura que foi ao local, ele não resistiu e morreu. Em entrevista ao Correio, o soldado Paulo Fonseca afirmou que o jovem tinha grave histórico de asma, o que pode ter contribuído com a sua morte. (Metro1)

0 19:31 - 31 de Jan // Priscila Braga |

A final do concurso Miss Amazonas 2015 teve tudo o que não deveria em uma competição do gênero. Isso porque a finalista Sheislane Hayalla perdeu totalmente a compostura após o mestre da cerimônia anunciar Carol Toledo como a nova representante do estado no Miss Brasil.

Revoltada com a decisão dos jurados, Sheislane, que ficou em segundo lugar, puxou o cabelo da vencedora e arrancou a coroa de miss da sua cabeça, saindo de cena na sequência. O ato causou um verdadeiro tumulto no Centro de Convenções Vasco Vasques, onde foi realizada a cerimônia.

Em entrevista ao G1, a candidata se mostrou muito contrariada com a decisão, afirmando que a vencedora não mereceu o título. "Simplesmente, em Manaus, é o dinheiro que manda e eu estou mostrando para o povo amazonense que o dinheiro não manda aqui. Ela não mereceu!", disse. Confira o vídeo do barraco:

 

0 18:09 - 31 de Jan // Daiana Lima | Entretenimento

São Paulo – O McDonald's vai aceitar uma nova forma de pagamento em seus restaurantes nos Estados Unidos.

A partir da próxima segunda-feira, a rede de fast food vai selecionar um determinado horário em que os clientes poderão pagar as refeições expressando o amor – que faz parte do slogan "Amo muito tudo isso".

E essa expressão vai desde selfies e abraços a até uma declaração para mãe. "Temos um monte de formas divertidas para expressar o nosso amor", contou um representante da marca ao site da rede de televisão ABC News.

Fonte: Exame

0 18:06 - 31 de Jan // Daiana Lima | Tecnologia

Os zumbis estão na moda, graças ao sucesso do seriado ‘The Walking Dead‘. Mas a explosão dos smartphones e das redes sociais está criando uma geração de zumbis tecnológicos, como mostra a série de fotos abaixo.

A obsessão por tirar fotos e compartilhar na internet está em toda parte, a qualquer hora, independentemente do ambiente e da idade do usuário. Uma reportagem do jornal  italiano Corriere Della Sera reuniu dezenas de imagens das redes sociais para mostrar como a febre se alastrou no planeta.

Em comum, os zumbis tecnológicos exibem a cabeça inclinada e a ânsia interminável de conferir notificações e atualizações de SMS, e-mail, Whatsapp, Facebook ou Twitter. Os principais sintomas para saber se você foi contaminado pela febre são os seguintes:

* Conferir o celular quando atravessa a rua

* Ler e enviar mensagens mesmo quando dirige

* Verificar as mensagens logo que acorda, antes mesmo do café

* Dificuldade de dormir, pela necessidade de saber o que rola na internet

* Vontade de se conectar mesmo quando acompanhado de amigos

* Muitas horas de navegação na internet e pouco tempo para leituras

Fonte: r7

0 18:04 - 31 de Jan // Daiana Lima | Bahia

A partir deste domingo (1), entra em vigor o reajuste sobre a gasolina, o etanol e o diesel, que deve elevar em R$ 0,40 o litro da gasolina. Segundo informações do jornal A Tarde, em Salvador, os postos comercializavam a gasolina entre R$ 3,14 e R$ 3,29. Em alguns municípios do Sul do estado, o combustível era comercializado por até R$ 3,85. Com o reajuste, o valor pode chegar a R$ 4,25. "É um dos maiores aumentos da história dos combustíveis no Brasil. Tenho posto desde 1994 e nunca vi o governo promover uma alta deste nível nos preços de venda aos postos, penalizando empresários e consumidores", afirmou ao A Tarde o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), José Augusto Costa. Pelos cálculos do sindicato dos postos, o aumento é formado por um conjunto de fatores: o aumento do preço do álcool anidro, que é misturado à gasolina, representa impacto de até R$ 0,07 no preço final; o aumento na quantidade do produto na mistura com a gasolina, passando de 25% para 27% na composição final, gerando impacto de até R$ 0,06 no valor das bombas. O maior peso vem das mudanças previstas no PIS/Cofins que, segundo o Sindicombustíveis, impacta em R$ 0,22 no preço. Os demais R$ 0,05 são do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os aumentos anteriores.

Fonte: O correio

0 16:23 - 31 de Jan // Daiana Lima | Polícia

O soldado da Rondesp Central, Eric Graupner, autor do tiro que atingiu Luís Vagner dos Santos Anunciação, 29 anos, na noite da última terça-feira (27), no bairro da Boca da Mata, pediu desculpas à mãe do rapaz, que está internado em coma, no Hospital PROHOPE, em Cajazeiras VIII.

O PM  que foi afastado do cargo, enviou uma mensagem de texto para o celular da mãe do rapaz, Valdemira dos Santos da Anunciação, dizendo estar envergonhado pelo que fez e perguntou sobre o estado de saúde de Luís.

“Só Deus sabe como estou arrependido”. “Se precisarem de qualquer coisa, por favor me deixem ajudar. É o mínimo que posso fazer”, disse, Eric por mensagens de texto.

Durante entrevista para o “QVP”, a mãe de Luís disse que o soldado estava  em uma operação com duas viaturas e outros sete PMs. Na abordagem, Luís teria ido com alguns amigos ver a abordagem, mas os policias não gostaram e acabaram indo em direção ao grupo. Na ação, Luís correu para o prédio onde reside sendo baleado em seguida. O rapaz ainda atingido nas costas com um tiro de escopeta calibre 12, tentou impedir o acesso do policial ao prédio, mas o PM conseguiu imprensá-lo na parede com pontapés.

Luís é portador de deficiência intelectual, e trabalha como empacotador  no Atacadão Centro Sul, na Calçada.

Fonte: Aratu online

0 16:18 - 31 de Jan // Daiana Lima | Esporte

O técnico Ricardo Drubscky divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Bahia de Feira, no domingo (1), no Barradão. Quatro reforços do clube para a temporada 2015 estão na relação de atletas: o zagueiro Saimon, o volante Amaral, o meia Jorge Wagner e o atacante Neto Baiano. Dentre eles, apenas o defensor rubro-negro não deve iniciar a partida entre os titulares. A partida deste final de semana marca a estreia do Leão no Campeonato Baiano de 2015. O duelo entre Vitória e Bahia de Feira vai contar com transmissão ao vivo, às 18h30, da Rádio Metrópole com a equipe dos Campeões da Bola. 

Confira a lista de atletas relacionados para a partida:

Goleiros: Fernando Miguel e Wallace;

Laterais: Nino Paraíba, Guilherme, Mansur e Euller;

Zagueiros: Saimon, Kadu e Ednei;

Volantes: Amaral, Marcelo e José Welison;

Meias: Mauri, Escudero, Vander e Jorge Wagner

Atacantes: Neto Baiano, Willie, Wellington e Léo Ceará

Fonte: Metro1

0 16:17 - 31 de Jan // Daiana Lima | Saúde

Beber mais de duas doses de álcool por dia na meia-idade, entre os 40 e os 60 anos, aumenta a probabilidade de sofrer um derrame mais do que fatores de risco tradicionais, como hipertensão e diabetes. A conclusão é de um estudo publicado na quinta-feira no periódicoStroke, da Associação Americana do Coração.

Pesquisadores analisaram dados de 11.644 gêmeos suecos, acompanhados por 43 anos. Eles compararam o impacto do álcool entre pessoas que bebiam pouco (menos de metade de uma dose por dia) a muito (mais de duas doses diárias).

Quase 30% dos participantes tiveram derrame. Entre gêmeos idênticos, aqueles que sofreram um AVC bebiam mais do que seus irmãos que não sofreram, sugerindo que o derrame não estava condicionado à genética e ao estilo de vida na infância e adolescência.

Os autores descobriram que os indivíduos que bebiam muito tinham 34% mais risco de sofrer um derrame do que aqueles que bebiam pouco. Para homens na meia-idade, o alto consumo de álcool também se mostrou um maior fator de risco para AVC do que hipertensão e diabetes. Por volta dos 75 anos, porém, a tendência se inverteu: o diabetes e a pressão alta passaram a ser os maiores vilões do derrame.

Fonte: Terra

0 16:15 - 31 de Jan // Daiana Lima | Esporte

Depois de um longo período de preparação, os grandes clubes vão iniciar a temporada de 2015 a partir deste sábado, com a volta dos Campeonatos Estaduais. No Paulistão, os quatro grandes tentarão se recuperar de um 2014 desastroso, que terminou com título surpreendente do Ituano. No Rio, a confusão envolvendo o preço dos ingressos tem sido o principal destaque, com Botafogo e Fluminense enfraquecidos e Vasco e Flamengo em fase de reconstrução. Em Minas, Cruzeiro e Atlético-MG perderam jogadores importantes e parecem mais focados na Libertadores, enquanto Inter e Grêmio, no sul, devem manter a rivalidade sem grandes concorrentes.

O Palmeiras foi o clube que mais aqueceu o mercado em 2015. Com a chegada de Arouca, a equipe paulista contratou 17 atletas, mais o técnico Oswaldo de Oliveira. A volta de Tite ao Corinthians, os retornos de Elano e Ricardo Oliveira ao Santos e a força do ataque do São Paulo devem trazer alguma emoção aos torcedores. E outros atletas bem conhecidos, mas que andavam esquecidos há alguns anos, podem surpreender. Jogando em equipes geralmente do interior de seus estados, atletas consagrados como o volante Amaral, de 41 anos, e Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial do Inter em 2006, não desistiram das carreiras e pretendem ganhar destaque a partir deste sábado.

Fonte: Veja

0 14:51 - 31 de Jan // Daiana Lima | Economia

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2013), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que a Bahia foi o estado que mais reduziu a pobreza em seis anos. O estudo foi divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) na sexta-feira (30).

Entre os anos 2007 e 2013, as famílias que estavam em situação de extrema pobreza (que vivem com menos do que R$ 84 de renda domiciliar mensal per capta) reduziram de 10% para 6,5%. O índice de pobreza (que vivem com rendimento de R$ 84 e R$ 168 per capta) passou de 21,7% para 10,4% no período.

Neste mesmo tempo, a renda média dos baianos contou com um crescimento real de 33,9% entre 2007 e 2013, passando de R$ 837 para R$ 1.121. Na zona urbana, o rendimento passou de R$ 979 para R$1.280, enquanto na zona rural o aumento foi de R$ 504 para R$ 640 no período considerado.

A extrema pobreza no Brasil caiu de 5,5% em 2007, para 3,5% em 2013, e a pobreza de 11% para 5,3% no período. As reduções das taxas representam a saída de pouco mais de dois milhões de baianos da condição de pobreza entre o tempo estudado.

No Brasil, são menos 13,4 milhões de pessoas em pobreza ou extrema pobreza, sendo o Nordeste responsável pela saída de 7,2 milhões. O Sudeste foi a segunda região responsável pela saída de pessoas da situação de pobreza, o que significa 3,1 milhões.

Fonte: Brasil 247

0 14:47 - 31 de Jan // Daiana Lima | Esporte

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta sexta-feira (30), que o jogo entre Bahia e Jacobina não será na Arena fonte Nova. A Federação também alterou o horário da estreia do Colo Colo na cidade de Ilhéus.

A transferência da partida entre Bahia e Jacobina, que marcará a estreia do Tricolor em Salvador, foi transferida para o Estádio Roberto Santos, o Pituaçu. A administração da Arena Fonte Nova, onde seria realizado o jogo, justificou que na noite do mesmo dia acontecerá uma Formatura de Direito no estádio e alegou que ficaria inviável a realização dos dois eventos em um curto espaço de tempo. A data e o horário do confronto, o dia 7 de fevereiro, às 18h30, no Profissional, e às 16h, no Sub-20 estão mantidos. A assessoria de imprensa a Arena Fonte Nova disse que “disponibilizamos outras datas para a realização do jogo, mas a FBF preferiu mudar o jogo de local”.

O horário da estreia do Colo Colo em Ilhéus foram também alterados. As partidas contra o Jacuipense saíram das 16h para as 18h, no Profissional, e das 13h30 para as 15h, no Sub-20. Os dois jogos, que serão realizados no estádio Mário Pessoa foram mantidos no dia 8 de fevereiro.

Fonte: Aratu online

0 14:38 - 31 de Jan // Daiana Lima | Política

Para o senador tucano José Serra, a presidente Dilma Rousseff não vai concluir o mandato. Segundo nota do colunista Ilimar Franco, nas reuniões internas do partido, ele tem avaliado que há um completo desgoverno, agravado pela crise econômica e pelas denúncias de corrupção.

Serra compara o ambiente atual aos vividos por Jânio Quadros (PTN) e João Goulart (PTB), eleitos presidente e vice no pleito de 1960. Candidato por um partido nanico, com o apoio da UDN, Jânio renunciou em agosto de 1961, com menos de um ano de mandato. Goulart, que assumiu o cargo vago, foi destituído por um golpe militar em março de 1964, que gerou no país uma ditadura militar que só teve fim em 1985.

Fonte: Brasil 247

0 14:27 - 31 de Jan // Daiana Lima | Bahia

A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem movimento considerado intenso, mas sem registro de filas para embarque na manhã deste sábado (31). Dez embarcações estão em tráfego e as saídas do Terminal Náutico com destino a Mar Grande acontecem em intervalos de meia hora, podendo ser alterada para 15 minutos, de acordo com a demanda de passageiros. De Mar Grande para a capital o fluxo é tranquilo.

A Astramab informa que o mar está calmo e os ventos estão fracos, o que possibilita boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, com tempo de travessia de aproximadamente 40 minutos. O último horário de saída de Salvador será 20h e de Mar Grande, às 18h30.

 

0 14:25 - 31 de Jan // Daiana Lima | Economia

Um assessor do empresário Sérgio Habib informou ontem a um político baiano do PT que ele está na iminência de desistir da construção da fábrica da JAC Motors em Camaçari, movendo o empreendimento para um dos outros Estados que têm interesse na montadora. O motivo seria a demora que a Desenbahia tem levado para liberar o empréstimo de R$ 120 milhões para a construção da fábrica. No ano passado, o então governador Jaques Wagner assinou documento liberando o dinheiro, mas até agora os recursos não saíram da conta do Estado. O malogro do empreendimento vai ficar na conta do PT, que sempre desejou viabilizar a montadora como forma de se redimir da campanha que fez contra a vinda da Ford para a Bahia, um conquista do falecido senador ACM.

Fonte: Política livre
0 12:42 - 31 de Jan // Djalma Macedo | Bahia

0 12:23 - 31 de Jan // Daiana Lima | Justiça

Há quinze dias, os quatro executivos da construtora OAS, presos durante a Operação Lava-Jato, tiveram uma conversa capital na carceragem da polícia em Curitiba. Sentados frente a frente, numa sala destinada a reuniões reservadas com advogados, o presidente da OAS, Léo Pinheiro, e os executivos Mateus Coutinho, Agenor Medeiros e José Ricardo Breghirolli discutiam o futuro com raro desapego. Os pedidos de liberdade rejeitados pela Justiça, as fracassadas tentativas de desqualificar as investigações, o Natal, o réveillon e a perspectiva real de passar o resto da vida no cárcere levaram-nos a um diagnóstico fatalista. Réus por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, era chegada a hora de jogar a última cartada, e, segundo eles, isso significa trazer para a cena do crime, com nomes e sobrenomes, o topo da cadeia de comando do petrolão. Com 66 anos de idade, Agenor Medeiros, diretor internacional da empresa, era o mais exaltado: “Se tiver de morrer aqui dentro, não morro sozinho”.

A estratégia dos executivos da OAS, discutida também pelas demais empresas envolvidas no escândalo da Petrobras, é considerada a última tentativa de salvação. E por uma razão elementar: as empreiteiras podem identificar e apresentar provas contra os verdadeiros comandantes do esquema, os grandes beneficiados, os mentores da engrenagem que funcionava com o objetivo de desviar dinheiro da Petrobras para os bolsos de políticos aliados do governo e campanhas eleitorais dos candidatos ligados ao governo. É um poderoso trunfo que, em um eventual acordo de delação com a Justiça, pode poupar muitos anos de cadeia aos envolvidos. “Vocês acham que eu ia atrás desses caras (os políticos) para oferecer grana a eles?”, disparou, ressentido, o presidente da OAS, Léo Pinheiro. Amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos tempos de bonança, ele descobriu na cadeia que as amizades nascidas do poder valem pouco atrás das grades.

Na conversa com os colegas presos e os advogados da empreiteira, ele reclamou, em particular, da indiferença de Lula, de quem esperava um esforço maior para neutralizar os riscos da condenação e salvar os contratos de sua empresa. Léo Pinheiro reclama que Lula lhe virou as costas. E foi dessa mágoa que surgiu a primeira decisão concreta do grupo: se houver acordo com a Justiça, o delator será Ricardo Breghirolli, encarregado de fazer os pagamentos de propina a partidos e políticos corruptos. As empreiteiras sabem que novas delações só serão admitidas se revelarem fatos novos ou o envolvimento de personagens importantes que ainda se mantêm longe das investigações. Por isso, o alvo é o topo da cadeia de comando, em que, segundo afirmam reservadamente e insinuam abertamente, se encontram o ex-presidente Lula e Dilma Rousseff.

Fonte: Veja

0 12:19 - 31 de Jan // Daiana Lima | Política

Em sua primeira aparição pública em 2015, durante a reunião da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, o senador e candidato derrotado à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), voltou a criticar o governo de Dilma Rousseff (PT). 

"Destruíram nossa maior empresa e não tiveram a capacidade de, agora, reconhecendo os desvios, minimizar as perdas", afirmou. "Cada vez mais, vai ficando claro que quem venceu as eleições foi a mentira, infelizmente, e não a verdade." Neves defendeu ainda a recriação da CPMI da Petrobras para investigar os casos de desvio de recursos da estatal. 
Fonte: Metro 1
 
0 12:16 - 31 de Jan // Daiana Lima | Bahia

Sete praias de Salvador e Lauro de Freitas estão impróprias para banho. Foi o que divulgou o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) após um levantamento que avaliou 37 praias. Confira quais são as praias que foram consideradas impróprias antes de pegar uma praia neste final de semana. 
As praias são: Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja Nossas Senhora da Penha), Canta Galo (atrás da antiga fábrica da Brahma, atual FIB), Ondina (próximo ao Morro da Sereia, em frente ao Edifício Maria José), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva-Vidas) e Corsário (em frente ao Posto Salva-Vidas Patamares). 
Segundo o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas, em cinco semanas consecutivas, apresentarem resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli.

Fonte: Metro1
0 12:09 - 31 de Jan // Daiana Lima | Entretenimento

O cantor Rick fez um verdadeiro desabafo para a repórter Mônica Simões, do “Domingo Legal”, ao falar sobre Renner. Ele rebateu as críticas do ex-parceiro, que foi detido por dirigir embriagado (e provocar um acidente) no fim do ano passado. O sertanejo ficou revoltado porque Renner, em recente entrevista à Record, disse que esperava mais do ex-amigo.

Ao lado de seu advogado, Rick afirmou que pagou a fiança, o conserto do carro que ele bateu e que arcava até com o aluguel do apartamento do ex-colega e com as pensões dos filhos dele (são seis). “Na verdade, meu escritório cuidava de tudo. Pagava motorista e até pensão para os filhos dele. Renner, eu não devo nada para você!”, disparou.

O sertanejo contou que passava por apuros por causa de Renner. “Eu ficava nervoso porque ele chegava atrasado em todos os eventos. Era complicado”, disse. Ele ainda afirmou: “Não o considero um alcoólatra porque ele bebe quando quer. Não é sempre”.

Fonte: Uol

0 10:33 - 31 de Jan // Daiana Lima | Bahia

Um casal foi preso em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, acusado de comprar um bebê de oito dias de vida. O menino nasceu em Fortaleza, de onde é sua família. Hailton Cerqueira Chagas, 39 anos, e a mulher, Nocília de Souza Rocha, 40 anos, foram até a cidade e voltaram com a criança. Os dois responderão por adoção ilegal.

Segundo informações da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a informação chegou depois da denúncia. A avó biológica da criança está em Feira de Santana e será ouvida. A Polícia Federal também se envolveu na operação e a mãe da criança deve ser ouvida em Fortaleza, mas ainda não há informação sobre ela.

Em depoimento, Hailton e a mulher disseram que souberam através de conhecidos que havia uma mulher grávida que estava disposta a abrir mão do filho e negociaram para comprar o garoto e criá-lo. Apesar do depoimento, a polícia duvida da versão e acredita que eles fazem parte de uma rede de tráfico humano. A participação dos dois em uma quadrilha está sendo investigada. Inicialmente os dois negaram a compra e disseram que acharam o bebê na porta de casa, no Conjunto Feira IV.

O valor da negociação teria sido de R$ 5 mil, mas nenhum dos dois quis dizer no depoimento quanto pagou pelo menino. A criança está em um hospital da cidade e depois será encaminhada ao Conselho Tutelar. Os dois presos foram autuados por adoção ilegal, podem ficar até seis anos presos e serão encaminhados ao presídio de Feira de Santana.

Fonte: O correio

0 10:25 - 31 de Jan // Daiana Lima | Tecnologia

Há pelo menos duas formas em que o carregador pode servir como transmissor de vírus para o seu smartphone. Uma delas pelo uso do cabo USB em um dispositivo (computador, por exemplo) infectado. A outra é o uso de um "carregador alterado" capaz de instalar um 'malware' [software mal-intencionado] e roubar todas as informações armazenadas no celular. 

"Com o aumento do uso dos smartphones, bem como a ampliação de suas funcionalidades, que incluem até transações financeiras, esses dispositivos acabam despertando cada vez mais o interesse dos hackers", diz João Carlos Lopes, professor de Engenharia da Computação do Instituto Mauá Tecnologia.

Para interceptar e roubar dados, os criminosos podem instalar um dispositivo no carregador --que é capaz de instalar um código malicioso no smartphone--,  e transmitir os "dados roubados" quando o dispositivo estiver conectado à internet.  Segundo Lopes, essa é uma maneira "possível, mas não comum" de infectar um celular.

A maneira mais usual de transmissão de vírus pelos carregadores, como aponta Rovercy de Oliveira, especialista de segurança da informação da consultora Real Protect, é o uso do USB em computadores ou em qualquer outra fonte que pode estar infectada --propositalmente ou não.  

"Sede" por carregar celular em qualquer lugar expõe usuário

O smartphone é cada vez mais utilizado como mapa, jornal, diário, contador de passos, biblioteca --até mesmo como telefone, às vezes.Todas essas funções consomem a bateria do telefone, e cada vez mais os usuários procuram pontos de carregamento compartilhados, em locais como aeroportos, shoppings e estabelecimentos comerciais.

São esses os momentos em que o aparelho fica mais vulnerável a uma infecção feita por meio do carregador.  

"Vale lembrar que pode se tratar de um dispositivo [o ponto de carregamento por USB compartilhado] que pode estar contaminado com malware, você corre o risco de ter seus dados roubados", afirma Oliveira.

Dispositivos desconhecidos aumentam risco de infecção

O especialista diz que o mesmo perigo ameaça o usuário quando o celular é carregado em um computador que o usuário não conhece a procedência.

"O problema, nesse caso, não é bem o carregador, mas a maneira como se carrega o dispositivo", diz Oliveira. "Para comprovar a vulnerabilidade dos celulares, os organizadores de uma feira disponibilizaram plugs USB pelo espaço ocupado pelo evento, para que os participantes carregassem seus smartphones. Mas, ao conectar os dispositivos, os usuários eram alertados sobre uma ameaça. Mas esse tipo de alerta que não se repete no dia-a-dia".

Como afirma Lopes, para os leigos é "quase que imperceptível" notar a diferença de dispositivos maliciosos ou não. E, por esse mesmo motivo, o professor recomenda alguns cuidados básicos.

Precauções também destacadas por Oliveira: "Ainda que essas interceptações não sejam tão fáceis e não sejam praticadas por qualquer hacker, as maneiras de se proteger são extremamente simples que valem ser seguidas."

Fonte: r7

0 10:20 - 31 de Jan // Daiana Lima | Brasil
O número de pessoas mortas por raios no Brasil chegou a 98 em 2014, uma a menos do que o registrado em 2013, informou o levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A maior parte das mortes por raios, 17, aconteceu em São Paulo, seguido pelo Maranhão, onde houve 16 registros de mortes; no Piauí, sete; no Amazonas, seis; e, no Pará, também seis. 
 Segundo o levantamento, as cidades que tiveram maior número de vítimas em 2014 foram: São Paulo, com cinco; Praia Grande, no litoral paulista, quatro vítimas; Pauini, no Amazonas, Wanderley, na Bahia, e Igarapé Grande, no Maranhão, com duas vítimas, cada. Entre as vítimas, 56% viviam na zona rural.
Fonte: Metro1
 
0 10:15 - 31 de Jan // Daiana Lima | Esporte

Acontecerá neste sábado (31) a  partir das 16:30hs  na Praça Renato Machado  o 2° encontrão  de boxe esportivo. A  iniciativa surgiu de Edison, profissional  que costuma treinar e lançar lutadores, quando convidou personalidades de Feira de Santana para treinar na praça percebeu que  houve  um grande número de participantes no local. Neste ano o evento, contará com a presença de vários campeões de boxe das cidades de Feira de Santana,  Cruz das Almas  Amargosa, Salvador dentre outras. A população está convidada para participar das aulas que acontecerá nas diversas modalidades. 

0 08:43 - 31 de Jan // Fonte: Correio | Entretenimento

O cantor Naldo não gostou nada nada das críticas que alguns internautas fizeram. Os seguidores do funkeiro disseram que ele estaria tentando copiar Chris Brown. Ao ver os comentários, a esposa dele, Ellen Cardoso, o defendeu. "Desde quando semelhança física é cópia? Até porque meu marido nunca foi preso, não bate em mulher e nem usa drogas", disse ela.

Logo depois, Naldo também se pronunciou nas redes. "Vcs não tem nem o que fazer porra, respeita meu direito de fã caralho, sou fã igual a todos, e outro compro tudo que uso, que vcs dizem que eu copio, compro com meu dinheiro, que ralo e suuo (sic) pra caralho pra conseguir, tenho minha história meu valor, assim como o CB tem a dele, e respeito muito isso, minha mulher só falou por conta dessa porra desses malas que vivi (sic) enchendo o caralho do meu saco com essa porra, eu e minha família tem um puta de respeito pelo cara, pros caros aee de plantão, vão se FUDE (sic)", escreveu ele.

Naldo continuou: "Vamo lá...VAI TOMA NO OLHO DO C* DA MAR DE VOCÊS, cambada de ARROMBADOS. Eu te um ataque kkkkk quero vcs vão tudo toma no c* kkkk o meu corpo (faço como eu quero) meu dinheiro (faço como eu quero) com os mala (faço como eu quero) vão toma nu c* kkkkkkk".

0 08:33 - 31 de Jan // Fonte: Correio | Tecnologia

Uma falha de privacidade na versão para web do WhatsApp foi descoberta por um adolescente de 17 anos. Com a falha, as fotos de perfil dos usuários podem ser vistas por qualquer pessoa, mesmo que esteja configurado para exibir apenas para os contatos estabelecidos, diz o pesquisador Indrajeet Bhuyan.

As configurações de privacidade feitas no aplicativo móvel não estão iguais na versão web, lançada em 21 de janeiro. A versão web está disponível somente para o navegador Google Chrome até o momento. Donos de iPhone também não podem utilizar a versão até agora.

Apesar da falha, não há indícios de que as mensagens dos usuários também estejam sujeitas ao erro, que seria somente nas imagens. O pesquisador descobrir que mesmo que as imagens estejam sem visibilidade muito boa na versão móvel, podem ser visualizadas sem problemas na web.

0 08:09 - 31 de Jan // Fonte: Só Notícia Boa | Saúde

O Brasil conhece as delícias da pitanga - palavra que vem do tupi-guarani e significa "vermelho".

Ela é fruto da pitangueira, árvore de origem brasileira, nativa da Mata Atlântica.

Mas além da frutinha de sabor agridoce - que contém vitaminas A, C, do complexo B, cálcio, ferro, fósforo - a árvore oferece as folhas, que são indicadas para vários problemas do corpo.

Entre eles:

doenças do fígado,

cólica menstrual,

reumatismo,

diarreia,

dor de garganta,

asma

e bronquite.

Anti-inflamatório, laxante e calmante

As folhas de Pitangueira (Eugenia uniflora) atuam como um anti-inflamatório natural, por conterem flavonoides, que fortalecem as defesas do organismo.




Colunistas


Classificados