Sou de uma época que vivi sob a ditadura e sei o valor da liberdade. Mas como setor econômico, porque a mídia não é só setor cultural, vamos discutir uma regulação, mas antes de fazer vamos discutir muito
PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF (PT) 0



Últimos Comentários



Enquete



1 10:29 - 08 de Set // Lindaiara Conceição |

       

Frank, hoje na Notícia (SC)

 

0 23:00 - 12 de Jun // Redação | Santo Antônio de Jesus

0 11:11 - 20 de Set // Lindaiara Conceição |

Confira o trailer de "Drácula", em cartaz no Cine Itaguari:

 

 

 

0 11:10 - 20 de Set // Lindaiara Conceição |

Informações: (75) 3631-3799.

0 13:46 - 30 de Out // Redação |

0 13:46 - 30 de Out // Fonte: Valera Notícias |

 

A TV Globo causou polêmica ao exibir supostamente o órgão sexual de um ator durante o seriado “Sexo e as Negas”. Conforme o ator se aproxima da atriz, aparece na tela algo semelhante a um órgão genital masculino.

O fato foi apontado pelos próprios telespectadores na internet.

“Nada demais, quase não dá pra ver”, comentou um internauta num fórum de TV, enquanto outro questionou se eles não estavam usando tapa-sexo. “Eu acho que não”, respondeu um comentarista.

0 12:32 - 30 de Out // Lindaiara Conceição |

O dia normalmente pacato de Uauá foi interrompido com a violência de um assalto a banco com vítimas na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com informações o vigilante do banco e dois clientes foram baleados. Os bandidos estavam num strada, veículo usado para fuga.

Os indivíduos chegaram pela estrada de Patamuté, roubaram um caminhão e colocaram na frente da agência. Depois de liberar os dois funcionários reféns na BR 116 fugiram em destino ignorado. Viaturas de Juazeiro já estão a caminho para juntos com a PM local encontra os meliantes.A quantia rouba não foi divulgada. E atingidos passam bem. 

Imagens da câmera localizada próximo a Agência do Banco do Brasil em Uauá flagrou o momento em que os assaltantes fugiam do local do crime. No carro, aparentemente teriam dois bandidos na parte exterior da pick-up e mais dois dentro, um dirigindo e outro no banco de passageiro, todos fortemente armados. Observa-se também que há reféns em cima do veículo, quatro no total, três sem camisa.

0 12:30 - 30 de Out // Fonte: Assessoria |

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o processo seletivo especial para ingresso no curso de Licenciatura em Matemática, primeiro a ser ofertado na modalidade de Educação a Distancia (EAD) pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção destina-se ao preenchimento de 300 vagas. As inscrições estarão abertas no período de 1º a 20 de novembro, exclusivamente pela internet, no site do Processo Seletivo da UFRB (www.ufrb.edu.br/prosel).

Pode concorrer às vagas o candidato que tiver concluído o Ensino Médio ou equivalente, das seguintes categorias: professor em exercício da rede pública, estadual ou municipal com no mínimo um ano de experiência, que não possua diploma de Licenciatura em Matemática e que comprove vínculo com a rede pública de ensino no ato da matrícula e público em geral que tenha realizado obrigatoriamente o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em uma das edições 2011, 2012 e 2013.

O processo seletivo especial será constituído de etapa única. Para professor em exercício na rede pública serão considerados os seguintes critérios: avaliação da documentação de comprovação de vínculo e tempo de serviço e carta de intenção. Para o público em geral, sendo consideradas para ordem de classificação as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM. O resultado final será divulgado a partir do dia 05 de dezembro, no site do Processo Seletivo da UFRB (www.ufrb.edu.br/prosel).

A matrícula dos alunos convocados será realizada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), de acordo com edital a ser divulgado posteriormente. O candidato convocado, ou seu procurador, deverá apresentar, além dos documentos que são comuns a todos os candidatos, aqueles correspondentes à modalidade de vaga escolhida. Para os selecionados por Reserva de Vagas, também será preciso apresentar a documentação exigida na Lei Nº 12.711/2012.

A oferta do curso de Licenciatura em Matemática EAD se dará também por meio de encontros presenciais a serem realizados nos polos de apoio presenciais estaduais em Vitória da Conquista, Macaúbas e Itabuna e nos polos de apoio presenciais municipais em Sapeaçu, Teodoro Sampaio, Ipirá e Rio Real, todos no Estado da Bahia. As aulas do curso terão início no dia 12 de janeiro de 2015.

Confira o Edital Nº 13/2014 - Licenciatura em Matemática na Modalidade a Distância.

Mais informações no site do Processo Seletivo da UFRB.

0 12:20 - 30 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

O ano de 2015 contará com 14 feriados prolongados (conhecidos como feriadões). Apenas duas das 16 folgas previstas na Bahia irão cair no domingo (Páscoa e Proclamação da República). O primeiro feriado do ano, o 1º de janeiro da Confraternização Universal (onde, na Bahia, também se comemora o dia do Bom Jesus dos Navegantes), irá cair na quinta-feira, o que pode ser transformado em um feriadão. O mesmo acontece com o corpus Christi (4 de junho) e Independência da Bahia (2 de julho). Já na sexta-feira, irão cair os feriados Sexta-feira da Paixão (3 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio) e Natal (25 de dezembro). Também podem ser tornar um feriado prolongado por caírem na segunda-feira as folgas de Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida ou Dia das Crianças (12 de outubro) e Finados (2 de novembro). Os feriados de Tiradentes (21 de abril) e Nossa Senhora de Conceição da Praia (8 de dezembro) caírão na terça-feira no próximo ano

0 12:10 - 30 de Out // Fonte: Metro 1 |

O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), vai disputar a presidência da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) contra Maria Quitéria (PSB), prefeita da cidade de Cardeal da Silva. O petista oficializou a candidatura no domingo (26). Uma das propostas de Machado é ampliar o Núcleo de Projetos para oferecer mais serviços; além da implantação de uma UTI móvel para atender aos municípios, e o atendimento jurídico para auxiliar ex-prefeitos por um tempo determinado. Ricardo Machado tem forte ligação com o governador eleito do estado, Rui Costa (PT).

0 12:00 - 30 de Out // Fonte: Correio |

Após os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mais cinco unidades da Federação adotarão o nono dígito nos números de celulares a partir do próximo domingo, 02. Todas as linhas móveis do Pará (DDDs 91, 93 e 94), Amazonas (DDDs 92 e 97), Roraima (DDD 95), Amapá (DDD 96) e Maranhão (DDDs 98 e 99) acrescentarão o algarismo “9” antes nos números atuais.

A mudança afeta 453 municípios, com cerca de 20 milhões de linhas habilitadas, e deve custar cerca de R$$ 58 milhões para as operadoras. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), haverá um período de transição até o dia 11 de novembro, durante o qual as chamadas realizadas com oito dígitos ainda serão completadas.

Depois desse prazo, os clientes que não discarem o nono dígito receberão mensagens de orientação até o dia 9 de fevereiro de 2015. Após essa fase, nenhuma chamada com oito dígitos será completada nessas regiões. “Pode haver alguma instabilidade no primeiro dia, mas, a partir daí, o sistema voltará ao normal, sem nenhum problema”, garantiu o presidente da Anatel, João Rezende.

Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte adotarão o nono dígito em 31 de maio de 2015. Minas Gerais, Bahia e Sergipe farão a mudança em 11 de outubro do próximo ano. Já as Unidades da Federação restantes da Região Norte e as todas as localizadas no Centro-Oeste e Sul devem fazer a migração até o fim de 2016.

0 11:50 - 30 de Out // Fonte: Estadão Conteúdo/VEJA |

A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) embarcou nesta quarta-feira de Brasília para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde pretende descansar até domingo depois da campanha eleitoral. Ela ficou quarenta dias distante de seu gabinete no Palácio do Planalto. A presidente passará as férias com a filha, Paula, e o neto, Gabriel, no litoral baiano, onde costuma frequentar a praia de Inema. Em entrevista à TV Bandeirantes nesta terça-feira, Dilma disse estar "muito cansada". Segundo Dilma, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lhe recomendou que descansasse por mais tempo no telefonema que fez para cumprimentá-la pela reeleição. "Ele achou muito pouco. Eu acho que lá eles têm o hábito de tirar um tempo maior", comentou a presidente, justificando que "não tem como" seguir o conselho de Obama. "Talvez lá no Natal a gente pegue e emende um pouquinho o Natal com o fim do ano."

0 11:40 - 30 de Out // Fonte: Tribuna da Bahia |

Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal realizada na tarde de quarta-feira (29), na cidade de Santo Estevão. Com eles foram apreendidos armamento de uso registro que seriam utilizados em práticas criminosas como assalto a banco e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Val Goulard, da Polícia Federal, seis fuzis - AK47 com munições 762 e quatro M16, com munição 556 – foram apreendidos com os acusados, que foram contratados por uma quadrilha para transportar as armas das cidades de Montes Claros e Uberlândia (MG) para Feira de Santana.

Ainda de acordo com o delegado, os acusados Cicero José da Silva, Diogo Prado Oliveira Didone, Roberto Rosa e Luís Carlos lima Santos, podem ter ligação direta com quadrilhas de assalto a banco e tráfico.

Segundo ele, a polícia chegou até os homens após receber uma denúncia de que as armas estariam vindo para Feira de Santana.

“Recebemos uma informação do posto de que meliantes estavam trazendo armamentos de cidades mineiras para Feira de Santana. Diante disso realizamos algumas campanas e esses indivíduos foram presos em Santo Estevão”, disse.

0 11:30 - 30 de Out // Fonte: Mídia News |

"Nós temos que nos lembrar que disputamos, como nunca, uma eleição desigual com o outro lado usando a máquina pública, a infâmia, a mentira contra nós". A frase, em tom de desabafo, é do senador mineiro e candidato derrotado na eleição presidencial Aécio Neves (PSDB), que engrossou o coro tucano que de que reeleição de Dilma Rousseff (PT).

A tese já havia sido difundida pelo vice de Aécio, o também senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP), que também em vídeo declarou que a oposição do PSDB ao governo petista deve ser “firme, consciente. Trazer para o Senado, para a Câmara, a indignação das ruas. Vamos continuar em contato porque a Dilma ganhou a eleição mentindo”.

Mais tarde, completou que o processo eleitoral também trouxe bons frutos e que estará vigilante no Senado acompanhando e cobrando do governo as promessas levantadas durante a campanha eleitoral.

"Aconteceu, e isso a gente não pode esquecer, uma outra coisa extraordinária: O Brasil acordando, as pessoas indo para as ruas querendo ser protagonistas do seu próprio destino. É essa é a maior força que nós temos hoje. A nossa união.fiscalizarmos as ações a cada dia desse governo e cobrarmos resultados. Fiquem tranquilos que eu estarei atento e vigilante para que cada compromisso da campanha seja agora cumprido".

No vídeo, Aécio agradeceu ainda às manifestações de tristeza de seus eleitores pela derrota no processo eleitoral e, parafraseando o avô Tancredo Neves, pediu: "Não vamos nos dispersar".

0 11:20 - 30 de Out // Fonte: Tribuna da Bahia |

Após o período de funcionamento experimental durante a Copa do Mundo, o Terminal Marítimo de Salvador deverá finalmente entrar um funcionamento normal a partir de dezembro, segundo prevê a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). A confirmação, contudo, depende da Secretaria Especial dos Portos, que definirá uma data oficial para a entrega do equipamento.

De acordo com o órgão estadual, a única etapa da obra que falta à estrutura física para garantir seu pleno funcionamento é a instalação elétrica, a ser realizada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) – O equipamento funciona atualmente com um gerador de energia – dentro dos próximos 15 dias.

“Tenho certeza que o funcionamento do terminal será um passo decisivo no processo de revitalização da zona portuária que é o bairro do Comércio”, afirmou o diretor-presidente da Codeba, José Rebouças.

O Terminal Marítimo já está funcionando para o embarque e desembarque de passageiros dos cruzeiros que chegam diariamente à capital baiana. Esta área específica fica no térreo do prédio, e já conta com toda estrutura necessária para as operações de viagem necessárias a todo terminal deste porte, como o posto obrigatório da Polícia Federal integrada à Receita Federal. Atualmente o equipamento é administrado pela Codeba.

0 11:10 - 30 de Out // Fonte: Forte no Recôncavo |

Foi assassinado a tiros nesta noite de quarta-feira (29), um homem conhecido como "Jorjão", que não teve nenhuma chance de reação quando estava sentado na cadeira de um bar e foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por dois homens montados numa motocicleta de dados desconhecidos. O fato aconteceu na frente de várias pessoas em Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano. A população encontra-se em pânico, pois apesar da violência, nunca tinham vivenciado algo do gênero abertamente como nesse homicídio cruel. A Civil investigará o caso e o corpo foi removido para o IML de Santo Antônio de Jesus.

0 11:00 - 30 de Out // Fonte: Política Livre |

Em meio à tentativa de quebrar a hegemonia do atual presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, cujo mandato já dura oito anos, o deputado estadual Alan Sanches (PSD) surge como a mais nova alternativa para o embate. Em contato com a Tribuna, Sanches, que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Salvador e é líder do PSD no Legislativo Estadual, bem como braço direito do senador eleito Otto Alencar, afirmou não ter “absolutamente” nada contra o atual gestor. No entanto, disse ser a favor da renovação no parlamento e o fim da reeleição. “Por conta disso, ouvirei os meus pares e coloco o meu nome à disposição para fazer uma Assembleia ainda melhor. Pelo relacionamento criado com os colegas nesta legislatura buscarei consenso. Não busco unanimidade na base aliada nem no partido, mas, democraticamente, vou buscar a maioria”, frisou. Ele destaca ainda integrar a segunda maior bancada da Casa, o PSD, que elegeu oito deputados, ficando atrás apenas do PT, com 11, o que, consequentemente, o credencia para o embate. Além de Alan Sanches, estariam no páreo o deputado reeleito Sargento Isidório (PSC), o atual líder da bancada do governo, Zé Neto (PT) e o líder da bancada do PT, Rosemberg Pinto.

0 10:50 - 30 de Out // Fonte: Forte no Recôncavo |

Uma fatalidade deixou os moradores do Bairro Miradouro em Cruz das Almas, município do Recôncavo Raiano, abalados nas primeiras horas da noite desta quarta-feira (29). Segundo informações, a fatalidade ocorreu quando uma van de transporte escolar fazia uma manobra minutos após deixar a criança na porta de casa e quando o motorista engatou a marcha ré veio a atropelar a criança que ainda agonizando foi socorrida por uma equipe do SAMU/192, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h). Amigos e familiares estavam desolados por tamanha dor da perda da criança de prenome Davi que morreu aos três anos de vida. O corpo que estava no necrotério da UPA, foi removido horas depois para o IML de Santo Antônio de Jesus, onde será necropsiado

0 10:40 - 30 de Out // Fonte: O Globo |

A partir deste sábado, dia 1º0, arriscar-se em ultrapassagens perigosas vai custar mais caro para motoristas que forem flagrados pela fiscalização. Nesta data entra em vigor a lei federal que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as onze mudanças no código, estão as que aumentam a multa para esse tipo de infração e ainda as que endurecem o valor imposto a motoristas que praticam rachas. Em 2013, foram registadas 285.889 infrações, em casos que sofrerão punição mais severa; este ano, elas já somam 233.077.

No caso de ultrapassagens em que se força uma manobra perigosa com veículo vindo em sentido contrário, o valor da penalidade aumenta mil por cento, de R$ 191,54 para R$ 1.915,40. A multa para quem ultrapassar pelo acostamento, hoje de R$ 127,69, passará a R$ 957,70, uma alta de 650%. E as ultrapassagens em local proibido sofrerão reajuste de 500%, indo dos atuais R$ 191,54 para R$ 957,70. A percentagem valerá ainda para infrações como ultrapassagem em subidas, curvas e locais sem visibilidade.

Os rachas, se terminarem em acidente com morte, poderão levar o culpado a passar de cinco a dez anos na prisão. Sem vítimas, se a prática for flagrada, pode terminar em pena de três anos de prisão para os motoristas, e em multa mais cara: dos R$ 574,62 atuais, passará para R$ 1.915,40. Caso haja vítimas não fatais, a pena prevista no código modificado é de seis anos de prisão.

De acordo com o Denatran, as infrações, além de passíveis de cobranças mais caras, são consideradas gravíssimas e valem a retirada de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A nova lei prevê ainda que ultrapassagens perigosas e rachas custem aos motoristas envolvidos 12 meses sem o direito de dirigir. Já se o culpado for reincidente, o valor da multa dobra.

Em nota, o Denatran afirmou que “o objetivo das mudanças é aumentar a segurança de motoristas e pedestres e das infraestruturas urbanas numa combinação de medidas que inclui a cooperação nacional, a partilha de boas práticas, a realização de estudos de investigação, a organização de campanhas de sensibilização e a adoção de regulamentação”. No texto, o órgão diz ainda que pretende “incentivar os motoristas a conduzirem os veículos de forma segura”.

A Polícia Rodoviária Federal informou que, como os pardais não conseguem detectar detalhes além de excesso de velocidade, a fiscalização será feita “onde houver presença de agente de trânsito ou aparelhos de videomonitoramento”.

Mau resultado a longo prazo

0 10:30 - 30 de Out // Fonte: Forte no Recôncavo |

Foi preso por policiais civis em Muritiba nesta quarta-feira (29), João José Conceição de Jesus, 20 anos, vulgo “Joãozinho”. A prisão ocorreu no Bairro Padre Piazza. Segundo informações, o acusado possuía diversos mandatos de prisões em aberto por duas tentativas de homicídio e diversos outros crimes. A prisão foi realizada graças a uma insistente investigação por parte dos investigadores do SI- Serviço de Investigação da Civil. O mesmo permanece preso na delegacia da cidade à disposição da justiça.

0 10:20 - 30 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

O aplicativo móvel de mensagens instantâneas WhatsApp perdeu US$ 232,5 milhões nos primeiros seis meses de 2014, revelou a empresa da rede social Facebook ao anunciar os seus resultados financeiros do semestre. O buraco foi maior que o prejuízo de US$58,8 milhões registrado no primeiro semestre de 2013. Grande parte do prejuízo é atrelado à remuneração com Base em ações, usado para atrair bons profissionais para a startup. Apesar do déficit, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que não ocorrerá a implantação de anúncios no aplicativo para rentabilizar.

0 10:06 - 30 de Out // Fonte: Correio |

Terminam nesta sexta-feira (31) as inscrições para o Concurso Público que prevê o preenchimento de 15 vagas para Professor Auxiliar na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Para concorrer, é necessário ser formado em Medicina, ter residência, mestrado ou título de especialista na área de atuação, conforme divulgado em edital.

Os cargos são para atuação no Centro de Ciências da Saúde (CCS) - Santo Antônio de Jesus, nas áreas de Práticas de Cuidado em Saúde/Propedêutica, Diagnóstico, Tratamento e Prevenção dos Problemas de Saúde do Adulto e na Terceira Idade (1), na Embriogênese e na Gestação (1), na Infância e Adolescência (1), Práticas de Cuidado em Saúde/ Propedêutica Geral (5), Saúde Coletiva/ Prática em Saúde da Família (6) e Oficinas de Medicina Baseadas em Evidências (1).

A carga de trabalho é de 20 horas semanais e os selecionados receberão uma remuneração básica de R$ 1.966,67, podendo aumentar de acordo com retribuição por titulação.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da UFRB ou ir pessoalmente até a Gerência Técnica Administrativa do Centro de Ciências da Saúde, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, no Campus Universitário de Santo Antônio de Jesus, localizado na Avenida Amaral, nº 1.015, Cajueiro.

A taxa é de R$ 90,00. Os candidatos serão avaliados por meio de Provas Escrita/Prática, Didática (aula pública), de Títulos e Defesa Memorial, previstas para serem aplicadas a partir do dia 24 de novembro de 2014. O certame vale por um ano.

0 09:57 - 30 de Out // Fonte: Metro 1 |

Os delatores do esquema de corrupção na Petrobras terão que devolver R$ 175 milhões aos cofres públicos. O doleiro Alberto Youssef devolverá R$ 55 milhões até o fim dos processos abertos contra ele a partir da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

A devolução do dinheiro e dos bens obtidos de recursos ilícitos faz parte do acordo de delação premiada que Youssef fez em troca de redução das penas de prisão. Na última quarta-feira (29), o doleiro recebeu alta do hospital, onde estava internado desde o último sábado (25). Youssef está preso em Curitiba desde março e é acusado de ser um dos chefes do esquema que teria desviado cerca de R$ 10 bilhões desde 2006.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que confessou participar de um esquema de corrupção que envolvia políticos de PT, PMDB e PP, deverá devolver mais de R$ 70 milhões.

0 09:42 - 30 de Out // Djalma Macedo | Bahia

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 09:38 - 30 de Out // Fonte: Bocão News |

O deputado federal César Halum (PRB/TO) apresentou projeto que penaliza o descumprimento do horário de início de shows e outros eventos públicos pagos. O Projeto de Lei 8026/14 prevê que o atraso será considerado propaganda enganosa e o consumidor poderá pedir a imediata restituição do valor pago pelo ingresso.

Halum afirma que o horário da apresentação informada nos ingressos é parte da oferta do show e deve obedecer ao que estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 Se o horário não for cumprido, os responsáveis pela organização do evento também pagarão multa, no valor equivalente a 10% da arrecadação total da apresentação. A multa deverá ser aplicada pelo Procon da localidade e ser destinada ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD).

 Os valores devolvidos ao consumidor poderão ser descontados da arrecadação total, para efeito de cálculo da multa.

 “O respeito ao consumidor é o que motiva esta proposição. O cumprimento do horário marcado para o início de apresentações é um sinal de respeito e consideração com o público”, diz o republicano.

 Tramitação

 O projeto será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Cultura; Defesa do Consumidor; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

0 09:30 - 30 de Out // |

Morar bem nada mais é do que você chegar à sua casa e dizer “cheguei em casa”; uma vida que a gente tem, o dia da gente já é tão atribulado e quando a gente chega na nossa casa... É a nossa casa! É onde a gente tem para recarregar as energias, para começar um novo dia no dia seguinte. Então assim, isso para mim é o que é morar bem, não é uma cadeira caríssima de design estrangeiro, uma cadeira que não é funcional, aquela cadeira não combina com você, será que aquela cadeira tem o perfil da família? Quem sabe? A casa tem que ter o seu perfil, para relaxar, para descansar, cada canto da casa tem que ter a cara do morador, tem que ter o gosto daquela família e não muitas vezes o gosto do profissional, porque cabe a nós profissionais levar ao cliente o conhecimento técnico, mas a casa, cada canto da casa tem que ter o seu gosto, tem que externar sua vida, a casa tem que traduzir a sua vida.

Porque como sempre falo, a casa não é um lugar para se viver nela você constrói a história, é naquela casa de dois quartos, três, na mansão, em uma casa simples, porém aconchegante, naquele ambiente que você vai viver, que você vai sorrir com sua família, que você vai recarregar suas baterias para o dia seguinte e enfrentar esse dia de loucura, o dia que você tem uma pressão horrorosa, você chega em casa tem que descansar se não o coração pifa.

A casa da pessoa é tipo carregador do seu celular, quando o celular acaba a bateria o que você faz? Carrega. Então a casa é o seu carregador e se você mora em uma casa que não tem um clima agradável, que o quarto é bagunçado, a energia, a ventilação, quando as coisas não fluem direito você descansa, mas não relaxa, você dorme, mas não descansa e no dia seguinte você está pesado. Todas essas pressões diárias vão somando e o coração não aguenta; aí vem o problema das drogas, aí vem o problema de juventude que não encontra uma família em casa. Quando você não tem um ambiente agradável que une a família, você procura onde? Na rua.

Nós profissionais estamos aqui para fazer o projeto, para transformar sua casa em um ambiente agradável, só que psicologicamente falando esse agradável vai te aproximar da família, você vai ver mais qualidade no seu marido, na sua esposa, nos seus filhos; seus filhos não vão precisar ir pra rua, é falta de família, é falta de aconchego. Não é uma besteira, um custo, você fazer algo planejado, você vai fazer um projeto, porque não é um projeto de uma casa; é o projeto da sua família; é onde sua família vai dormir, vai carregar as baterias, onde você vai encontrar sua esposa, seus filhos e você vai ter aquele ambiente agradável, aquele ambiente feliz.

A casa da pessoa é o gosto da pessoa, você é que vai morar; eu só vou fazer o projeto da sua vida com seu gosto, mas lá é o seu gosto. Coloque o seu gosto em pauta, quem sabe um dia o seu gosto não vira tendência? Quando você procura um arquiteto para fazer o projeto você tem que saber o que você quer, porque assim poderemos realizar seu sonho e não transformar em pesadelo.

Por: Thaís Chicourel , arquiteta

0 09:13 - 30 de Out // Informações R.Andaiá FM |

Pais de alunos denunciam que na escola na zona rural situado no KM22 as aulas estão suspensas há mais de dois meses. “Os professores vão quando querem e inventam que o pai faleceu, que está doente e que está com algum problema toda semana, as crianças pararam de estudar, tudo com 7 e 8 anos, os pais estão reunindo e levando em transporte irregular os filhos para as escolas de Jaguaribe, colocando a vida em risco”, relatou uma mãe.

Ainda segundo relatos, quando falta água na escola os pais são orientados pelos professores a levar até a unidade. Alunos chegam a dormir na sala por falta de conteúdo dos educadores.

Com a palavra o prefeito José Emiran e a secretaria de educação 

0 09:08 - 30 de Out // Fonte: Correio |

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lança nesta quinta-feira (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, que terá início dia 8 de novembro. Será às 11h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O lançamento ocorrerá durante a 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doença, que ocorre até amanhã (31). A mostra reúne, durante quatro dias, cerca de 4 mil profissionais, entre trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde, para trocar informações sobre o aprimoramento do setor.

Os sintomas mais comuns do sarampo são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A poliomielite causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

0 08:50 - 30 de Out // Fonte: Bahia Notícias |

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai autorizar até o final do ano o uso de equipamentos eletrônicos a bordo, desde que em "modo avião", em todas as fases do voo. O modo limita a transmissão de sinal e a conexão à internet. A nova norma será publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União. Os passageiros atualmente precisam desligar os aparelhos durante a decolagem e pouso. Os equipamentos são liberados para ser reativados assim que a aeronave atinge 3.048 metros ou 10 mil pés. Outra novidade é a autorização para que os passageiros possam usar o celular logo após o pouso. De acordo com a regra vigente, o telefone tem de ser mantido desligado até o avião parar.

0 08:42 - 30 de Out // Informações R.Andaiá FM |

Por volta das 18:30h da última terça-feira (28) nas proximidades do Clube dos 1000 em Santo Antonio de Jesus, uma jovem sofreu um sequestro relâmpago, o carro e alguns pertences pessoais foram levados. Na manhã desta quinta-feira (30), informações dão conta que o veículo foi encontrado próximo a cidade de Jaguaribe.

A jovem está a caminho do local junto com a polícia que tem informações do paradeiro dos criminosos. Segundo informações, o carro está em perfeito estado e foi deixado trancado em um matagal.

0 08:33 - 30 de Out // Informações R.Andaiá FM |

Um ato da mesa diretora da câmara de vereadores publicado no diário oficial da câmara ontem, disciplina o registro das chapas concorrentes da eleição da mesa diretora da câmara municipal de Santo Antonio de Jesus para o biênio 2015/2015, os vereadores diplomados devem apresentar requerimentos contendo a composição da chapa até às 14hs de amanhã 31 de outubro na secretaria da câmara. A eleição será realizada na sessão ordinária do na próxima segunda-feira 03 de novembro de 2014 às 19hs.

No requerimento deverá conter obrigatoriamente os nomes dos vereadores integrantes apresentando os cargos de presidente e vice-presidente, primeiro e segundo secretário.

Albino que era um nome forte muito provavelmente estará de fora da disputa já que passou por uma cirurgia no início da noite de ontem e segue internado na UTI. Bino foi levado para o Hospital da Bahia após sofrer um infarto.

0 08:19 - 30 de Out // Fonte: Metro 1 |

Contrariando as expectativas do mercado financeiro, o Banco Central anunciou na noite desta quarta-feira (29) que irá elevar a taxa básica de juros de 11% para 11,25%. A decisão foi por 5 votos a 3. No Comitê de Política Monetária (Copom), colegiado formado pelo presidente e diretores do BC, votaram pela elevação da taxa Selic o presidente da instituição, Alexandre Tombini, além dos diretores Aldo Mendes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton e Sidnei Corrêa Marques. Os que votaram pela manutenção da taxa Selic em 11% ao ano foram os seguintes integrantes do Comitê: Altamir Lopes, Luiz Awazu Pereira da Silva e Luiz Edson Feltrim.

Veja a íntegra da nota do Copom:

"O Copom decidiu elevar a taxa Selic para 11,25% a.a., sem viés, por cinco votos a favor e três votos pela manutenção da taxa Selic em 11,00% a.a.

Para o Comitê, desde sua última reunião, entre outros fatores, a intensificação dos ajustes de preços relativos na economia tornou o balanço de riscos para a inflação menos favorável. À vista disso, o Comitê considerou oportuno ajustar as condições monetárias de modo a garantir, a um custo menor, a prevalência de um cenário mais benigno para a inflação em 2015 e 2016.

Votaram pela elevação da taxa Selic para 11,25% a.a. os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo e Sidnei Corrêa Marques. Votaram pela manutenção da taxa Selic em 11,00% a.a. os seguintes membros do Comitê: Altamir Lopes, Luiz Awazu Pereira da Silva e Luiz Edson Feltrim."

0 08:01 - 30 de Out // Djalma Macedo | Cotidiano

A arquiteta Thaíse Chicorel, participando do programa Levante a Voz,  comentou a respeito do que representa o conforto para o morador, desvinculando essa noção de conceitos pré estabelecidos.  " A casa tem que refeltir a vida e o gosto da família. É naquele ambiente que você vai viver e sorrir com sua família para você recarregar suas baterias para o dia seguinte", disse.

Para ela, o correto não é a compra de um móvel caro mas sim o aspecto funcional.  " É preciso lembrar primeiro se o objeto é realmente necessário, se combina com seu estilo e também com o seu bolso", frisou.

Thaise Chicorel  registrou uma tendência atual de pessoas que criam um ambiente para trabalho em suas residências.  " Entrando e saindo do  espaço de trabalho dentro de uma casa você estará dizendo a sua mente quando está trabalhando ou relaxando. Ter um escritório em casa não significa necessáriamente  que está levando trabalho para casa", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 08:00 - 30 de Out // Djalma Macedo | Opinião

Evento sediado na UFRB de Santo Antônio de Jesus quarta feira ( 29 )  trouxe para o grande público uma série de palestras com tema focado em um dos principais problemas da humanidade: o uso e abuso de drogas. O evento contou com o apoio do Ministério Público e a participação do juiz da comarca de Conceição do Coité, Dr. Gerivaldo Neiva.

O magistrado defende a tese de descriminalização das drogas, embora sublinhe que o uso de qualquer droga representa risco para a saúde física e mental. " Queremos que o comércio de maconha seja regulamentado não porque seja bom mas porque já existe. Infelizmente nós não temos mais condições de viver em um mundo sem drogas, por isso é que nós temos que aprender a viver neste contexto atual que não é só fruto da contemporaneidade mas sim algo que faz parte da própria história da humanidade", disse.

Na visão do juiz, é preciso se aprender a distinguir o usuário que trabalha e tem uma vida normal, conseguindo permanecer na sociedade, do dependente que é problemático e causa problemas ao meio em que vive. " O que eu defendo é que os meninos que serão dependentes sejam muito mais clientes dos serviços sociais e de saúde do que do sistema de justiça e repressão", comentou.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:58 - 30 de Out // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus

A equipe de serviços públicos da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou na segunda feira ( 27 ) um trabalho intensivo de notificação quanto a presença de entulhos que deverão ser apreendidos após o findar do prazo de dez a quinze dias, dependendo de cada caso.

Conforme o superintendente da pasta, Luiz Pascoal, o trabalho deverá ser estendido a toda cidade, iniciando-se pela avenida João Silva, cujos moradores receberam visitas de agentes do poder público. " O prefeito fez ali uma grande obra, uma via de grande movimento. Não é justo os moradores criarem esse tipo de situação.  Todo o material que estiver em via pública, inclusive areia, será apreendido", disse.

Ele advertiu ainda quanto a presença de contêineres em portas de empresas no centro da cidade.  Após a notificação a essas referidas empresas, os equipamentos deverao ser recolhidos em um prazo de 24 horas, com multa para os proprietários.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 07:16 - 30 de Out // Djalma Macedo | Opinião

Foi publicada na quarta feira ( 29 ) no Diário Oficial do Legislativo a convocação para a eleição da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, a partir da qual tem-se quarenta e oito  horas para que o processo tenha início, quando prevê-se a sua realização nesta segunda-feira (03)

Nas articulações naturais se comenta nos bastidores a provável candidatura do Dr. Francisco e da formação de uma chapa já definida encabeçada pelo vereador Délcio Mascarenhas.  Se não houver consenso do grupo euvaldista pelo nome de Délcio, a opção da reeleição de Marcos Có é considerada leve e tem poucos mandatos.

O prefeito Humberto Leite confiava em uma candidatura de Albino Martins, que seria retirado da oposição para somar-se às fileiras do alcaide. Mas comenta-se que o candidato do coração de Humberto seria Chico de Dega. Enquanto isso o vereador Uberdan Cardoso diz que vota nulo e que não é nem oposição nem situação.

Só que com a ausência de Bino o voto de Uberdan passa a ter uma importância muito grande, uma vez que ele é o sétimo vereador considerado de oposição a Humberto.  A Câmara para fazer a eleição precisa exatamente de sete. Para ajudar o candidato de Euvaldo ele só precisa cumprir sua obrigação de comparecer a sessão.

Os vereadores Có e Délcio Mascarenhas alegam que o própio Bino estava favorável quanto à realização da eleição na sexta. Por outro lado, o grupo do prefeito acusa os vereadores de oposição de se aproveitarem da ausência do colega para realizarem a empreitada.

Enfim, é certamente mais uma eleição com toda a carga de polêmica que cerca eventos desse tipo no Legislativo municipal santoantoniense.

 

Léo Valente

0 20:56 - 29 de Out // Fonte: Zero Hora |

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, tem um recurso que divide opiniões: mostra para os seus amigos a última vez que você esteve online no app - e possivelmente leu as mensagens recebidas.

Como a informação é motivo de constrangimento para muitas pessoas – por motivos variados –, oassista ao vídeo que ensina dicas e macetes de tecnologia, mostra um tutorial de como remover o conhecido "visto pela última vez" no WhatsApp.

Confira:

0 19:12 - 29 de Out // Fonte: Clik Grátis |

Problemas de pele, cansaço, unhas fracas ou queda de cabelo, nem sempre significam uma baixa imunidade do organismo. Por mais que esses sinais possam indiciar determinados problemas de saúde, eles geralmente reservam pouca ou nenhuma relação com a deficiência imunológica, propriamente dita.

Para auxiliar quem ainda nutre dúvidas em relação ao assunto, traremos a seguir alguns dos problemas que mais evidenciam a baixa imunidade do organismo. Veja!

Mais de uma pneumonia por ano

A pneumonia é uma espécie de infecção nos pulmões. Seus sintomas normalmente são febre alta, tosse constante, calafrios, dores no peito, falta de ar, prostração, vômito, dores e perda de apetite. A doença demanda cuidados pontuais.

Mais de oito otites por ano

A otite é uma inflamação provocada por acumulo de líquido nos ouvidos. O fato de existirem diversas versões da doença acaba dificultando o diagnóstico, de modo geral, no entanto, os principais sintomas são redução da audição, dor intensa, febre, coceira, secreção, e falta de apetite. É preciso preocupar-se com a imunidade em casos repetitivos do problema.

Mais de dois meses com monilíases ou estomatites de repetição

A estomatite pode ser detectada por lesões na gengiva e boca, já a monilíase é um tipo de infecção causada por fungos, que apresenta pontos escamosos e brancos em regiões bucais como gengiva, bochecha e lábios, dentre outros. Diante da constância dos problemas, preocupe-se com a imunidade.

Ectima ou abcessos de repetição

0 19:07 - 29 de Out // Fonte: Metro 1 |

Uma reportagem da TV Amapá circula na internet mostrando o senador José Sarney (PMDB-AP) votando no candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. Sarney sempre foi elogiado por Dilma Rousseff e pelo seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, tendo inclusive apoiado a campanha petista nas Eleições 2014. Nas imagens, é possível ver o senador apertando as teclas 4, 5 e confirma, dando o voto ao tucano. Ele parece fingir que vai votar número do PT, mas hesita e concede o voto ao adversário. As imagens foram exibidas na TV Amapá, afiliada da Rede Globo, durante um intervalo comercial em que a emissora exibia o voto de celebridades e políticos. De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, o vídeo faz parte "do jogo sujo" da disputa política no Amapá. "Não é verdadeiro", afirmou o assessor Vinícius Dória.

Assista:

0 19:05 - 29 de Out // Fonte: Metro 1 |

A presidente Dilma pode sofrer uma nova derrota, mesmo após ter sido reeleita no último domingo. Na terça-feira (28), o plenário da Câmara derrubou o decreto presidencial que estabelece a consulta a conselhos populares por órgãos do governo antes da adoçõ de políticas públicas e nesta quarta (29), o presidente do Senado disse que a proposta não deve passar pela Casa.

Renan Calheiros (PMDB -AL) declarou que a matéria é "conflituosa" e encontra muitas resistências "tanto na Câmara quanto no Senado". "Ser derrubada na Câmara não surpreendeu. Da mesma forma que não surpreenderá se ela for - e será - derrubada no Senado Federal", disse o senador ao chegar no Congresso. "Esse é um projeto polêmico, que encontra muitas resistências no parlamento, tanto na Câmara quanto no Senado [...] Essa coisa da criação de conselhos é conflituosa, não prospera consensualmente no parlamento. Deverá cair", afirmou ele.




Colunistas


Classificados