clique para fechar
Preserve sua vida!Eliminar os criadouros da dengue é uma ótima saída! Melhor passar um dia limpando o quintal do que passar um dia no hospital
Campanha do Blog do Valente contra proliferação do mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika 0



Últimos Comentários



Enquete



0 10:10 - 02 de Jul // Léo Valente |

 

 O Exterminador do Futuro : Gênesis  não é uma remontagem, não é um recomeço, não é uma sequência. É um filme novo, independente, baseado no material de James Cameron, que foi usado como fonte. O público não precisa ter qualquer familiaridade com os filmes anteriores. Porém, dito isso, para os fãs que viram os dois primeiros filmes, há grandes surpresas aqui. Explorando a natureza inerente à viagem no tempo, nós prosseguimos numa cronologia divergente, conduzindo esses personagens, com quem o público cresceu, a uma direção completamente nova.

O filme começa com o último ataque dos humanos remanescentes contra as máquinas, liderado por John Connor e Kyle Reese, no que poderia ser o crepúsculo da humanidade. A produtora  Dana Goldbergexplica:

“Nós abrimos o filme com Kyle Reese ainda criança, falando o que aconteceu antes de seu nascimento – que os seres humanos basicamente foram complacentes e deixaram que as máquinas dominassem o mundo. E as máquinas decidiram que os humanos eram uma ameaça, tomando o controle de sistemas de defesa com mísseis e varrendo do mapa três bilhões de pessoas. Esse foi o Dia do Julgamento Final”.

 

Ela acrescenta:

“Quando foi anunciado que os direitos de O Exterminador do Futuro estariam disponíveis, nós obviamente nos interessamos –, assim como muitos outros da indústria cinematográfica, por ser uma sequência de conteúdo tão incrível. Em particular, os dois primeiros Exterminadores são os que o David e eu reverenciamos. E na Skydance, nós adoramos fazer filmes muito, muito grandes. A ideia de recomeçar O Exterminador do Futuro – tanto para o público que adorou os originais, quanto para um público totalmente novo – foi uma oportunidade que nós não poderíamos desperdiçar”.

Quando a produtora  Skydancetentou comprar os direitos da franquia, a resposta foi não. Porém, os diretores da empresa persistiram e foram pedir diretamente ao próprio James Cameron, que não apenas deu sua permissão e benção, como também começou a “corrente” de troca de ideias que ocorre em qualquer fase de pré-produção, aconselhando a produtora: “Não deixe de escrever um bom papel para o Arnold!”.

“A viagem no tempo está incrustada no DNA desse material, o que levanta a possibilidade de alternar universos e cronologias distintas, sem afetar nada do conteúdo original. Aquelas histórias existem e continuam a existir, elas ainda aconteceram, mas você pode contar uma história diferente que se ramifica em direções distintas, usando os personagens que todos nós adoramos”.

 

Tanto a política mundial, quanto a indústria cinematográfica da década de 80, que deram origem aos filmes originais, mudaram tremendamente. O Exterminador do Futuroproclamou “Eu voltarei” cinco anos antes da queda do Muro de Berlim, quando a percepção de todo o potencial das imagens geradas por computador ainda estava a décadas de distância. Os anos-luz que se passaram, desde as primeiras aventuras terrestres do T-800, abriram incontáveis caminhos a serem explorados pelos realizadores de O Exterminador do Futuro : Gênesis .

“Para mim, na verdade, os filmes de Cameron foram filmes da época da Guerra Fria”, comenta o produtor  David Ellison, “onde a analogia lançada na história era bem semelhante às ameaças daquele período. Os avanços da inteligência artificial nos capacitaram a realmente atualizar o conteúdo para hoje, do qual a Skynet não precisa se distanciar – na verdade, nós estamos revelando nossa privacidade, nossa liberdade, nossa informação. Estamos diante do que há de mais novo em tecnologia e softwares. O princípio básico permite comentar o que de fato está acontecendo hoje, de um jeito novo, divertido e empolgante. Para mim, a ficção científica tem sua eficácia máxima quando consegue pegar os acontecimentos do mundo real e colocá-los num cenário imaginário”.

 

“O que nós tentamos fazer”, conta o diretorAlan Taylor, “é começar em cronologias que conhecemos da história, para depois conduzi-las a novas direções, de uma forma que faça sentido. Então, vemos um futuro, do qual já tivemos breves vislumbres nos filmes anteriores. Depois, nós mergulhamos no passado, cujos vislumbres também tivemos nos filmes anteriores. Mas esse filme tenta nos conduzir por territórios novos, por trás daqueles, sem contradizer nada do que sabíamos da história”.

Em 2029, data atual desse filme, a resistência se reúne, acreditando ter conquistado Skynet, para depois descobrir que as máquinas lançaram uma versão própria de arma à prova de fracasso – primeira arma tática de deslocamento no tempo, mandando um Exterminador de volta ao passado, para matarSarah Connor , mãe de John, antes que ela tenha a chance de conceber e dar a luz o futuro líder da resistência humana.

Os fãs sem dúvida reconhecerão a chegada do Exterminador, em Los Angeles, em 1984, mas também logo perceberão que essa história segue em diversas direções novas.  “

O ano de 1984, para onde nossos personagens viajam de volta, mudou desde o filme original – acontecimentos o levaram a um rumo completamente diferente. Aqueles filmes também eram sempre ambientados no presente, não no futuro, nem no passado. O nosso se diferencia dessa abordagem. E, portanto, através de uma série de acontecimentos, os nossos personagens se veem viajando até 2017, na tentativa de impedir o Dia do Julgamento Final”, contaDavid Ellison.

 
2 08:08 - 27 de Jun // Jornalismo (1) |

 

0 12:58 - 15 de Jun // Priscila Braga |

 

 

0 18:06 - 05 de Mai // Redação |

0 11:04 - 04 de Jul // Priscila Braga |

Um casal de idosos que estava junto há 75 anos morreu com apenas algumas horas de distância, abraçados, nos EUA. Alexander e Jeanette Toczki tinham 95 e 96 anos, respectivamente. De San Diego, na Califórnia, eles se conheciam desde os 8 anos de idade, se casaram em 1940 e tiveram cinco filhos e dez netos juntos.

A saúde de Alexander começou a piorar recentemente, depois que ele quebrou o quadril. Logo depois, a saúde da esposa também entrou em declínio, com os dois ficando acamados. Sabendo que o desejo dos pais era de ficar juntos, os filhos procuraram um hospital com uma cama especial, em que eles pudessem ficar lado a lado.

Alexander morreu primeiro. "Quando eu contei a minha mãe que ele se fora, ela o abraçou e disse 'Isso era o que você queria. Você morreu em meus braços e eu te amo. Eu te amo e espere por mim, estarei aí logo", afirmou a filha do casal, Aimee Toczko-Cushman, à emissora 10 News.

Horas depois, Jeanette morreu. "Até a enfermeira disse que era a coisa mais incrível ver os dois respirando juntos pela última vez", completa a filha, que registrou uma última foto dos dois na cama. (Correio)

0 10:58 - 04 de Jul // Léo Valente |

Assim como o companheiro de profissão, o treinador do Bahia, Sérgio Soares, optou em esconder o treino de ontem realizado na Arena Fonte Nova. Pensando no BA-VI de sábado, às 16h30, no Manoel Barradas, o técnico tentou não dar pistas do time que deve entrar em campo. No entanto, em uma foto enviada pelo clube deu para perceber que Kieza treinou e vai para o clássico.

Após ficar de fora de duas atividades durante a semana por conta de dores no púbis, o K-9, artilheiro do Bahia na temporada com 14 gols, participou do coletivo entre os titulares e vai enfrentar o Vitória neste final de semana. Só não deu para saber que vai ser o companheiro dele no ataque, além de Maxi Biancucchi.

Com um edema na panturrilha, Léo Gamalho voltou aos treinos mas ainda não sabe se vai formar o trio KGB. Os atacantes revelados pela base do tricolor, Jacó e João Leonardo, estão com moral com Soares e um dos dois também em chance de aparecer no derby estadual.

0 10:58 - 04 de Jul // Redação |

0 10:55 - 04 de Jul // Priscila Braga |

0 10:51 - 04 de Jul // Priscila Braga |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (3) que a presidente Dilma Rousseff precisa "ir para a rua conversar com o povo", ao invés de "ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela". A presidente precisa botar o "pé na estrada", afirmou Lula.

Lula participou da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP) em Guararema (SP). "Eu penso que ela (Dilma) tem que priorizar andar por esse país. Ela tem que botar o pé na estrada. Ao invés de ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela, ela tem que ir para a rua conversar com o povo, que está torcendo e querendo que ela governe esse país da melhor maneira possível", afirmou Lula.

O ex-presidente acredita que 2015 será um ano difícil para o país e a presidente precisa mostrar ao povo quais são as dificuldades enfrentadas e as perspectivas de melhora. "Nas horas mais difíceis não tem outra alternativa a não ser encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele. Mostrar quais são as dificuldades e mostrar quais são as perspectivas. Eu acho que a gente vai ter um 2015 difícil. Todos os cenários apontam que vai ser difícil. Eu passei décadas difíceis nesse país. Quem viveu a década perdida sabe do que eu estou falando. Mas eu estou convencido que a presidenta Dilma vai ser motivo de orgulho até o final do mandato dela", completou Lula.

Ele defendeu o governo Dilma, chamando de "agenda positiva" mudanças recentes anunciadas, incluindo programas para investir na agricultura. Para ele, o "pequeno aperto" na economia é necessário para continuar garantindo o crescimento do país. "Ser exigente não é xingar a presidente", criticou.  Para ele, existe um "mau humor" com relação ao governo, inclusive na imprensa, que só destaca coisas negativas. "Acho que tem gente que dá a notícia a mais negativa possível para desestabilizar o governo e criminalizar o PT".

0 10:51 - 04 de Jul // Léo Valente | Esporte

Era só uma questão de tempo e registro de documentação. Em Salvador desde o jogo contra o ABC, e treinando regularmente no CT da Toca do Leão, o artilheiro Robert aguardava apenas o sinal verde da CBF, com a publicação da sua transferência no BID da CBF, para ganhar condições de vestir a camisa do Vitória e comandar o time Rubro-negro no clássico deste sábado, contra o Bahia, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

Todo o suspense e a expectativa terminaram ontem, com a publicação do nome de Robert no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com contrato válido até 31 de maio de 2016. Agora tudo será uma opção do técnico Vagner Mancini, se escala o atacante ao lado de Elton, ou até como titular da Camisa 9, ou deixa o artilheiro como opção no banco de reservas. A única certeza é de que ele está relacionado para o Ba-Vi deste sábado.

“Como torcedor e hoje como atleta do Vitória, é uma partida super importante que envolve toda a cidade. Todo mundo vai estar observando, principalmente por ser uma estreia. Jogando em casa, com apoio da nossa torcida, temos grandes possibilidades de sair com a vitória. Da minha parte, vou fazer o máximo esforço possível para vencer este clássico Ba-Vi”, disse otimista, o rubro-negro Robert.

0 10:47 - 04 de Jul // Léo Valente |

O Peru terminou a Copa América em terceiro lugar após vencer o Paraguai por 2 a 0 nesta sexta-feira (3), no Chile. A seleção peruana marcou com Carrillo e Guerrero, artilheiro da equipe na competição com 4 gols. Com o resultado, a seleção paraguaia ficou em quarto lugar. Na última edição da Copa América, o Peru também conquistou o 3º lugar na competição. O campeão e o vice da Copa América serão decididos neste sábado (4), no duelo entre Chile e Argentina.

0 10:47 - 04 de Jul // Priscila Braga |

A Mastercard tem um novo plano para engajar os usuários jovens e tentar facilitar o uso de cartão de crédito. A empresa está desenvolvendo um sistema que aprova a compra após o dono do cartão tirar uma selfie. Segundo reportagem da CNN, a tecnologia vai permitir o pagamento por meio do smartphone.

No balcão da loja, após o processamento da compra, o atendente poderá pedir para que o cliente saque o telefone celular do bolso e tire uma foto. Um sistema de reconhecimento facial identificará se o autor da compra é mesmo o proprietário do cartão. Para evitar que a segurança seja burlada, usando uma foto impressa do dono do cartão, por exemplo, o sistema exigirá que o usuário pisque em frente à câmera.

Para a empresa, fazer uma selfie é mais fácil do que lembrar a senha do cartão. “A nova geração gosta de tirar selfies. Eu creio que eles vão achar a tecnologia legal. Eles vão abraçá-la”, disse em entrevista à CNN Ajay Bhalla, responsável pelo desenvolvimento de soluções inovadoras para segurança da empresa. A inspiração para a novidade viria da Apple, que mudou o mercado aoINSTALAR o sensor biométrico nos seus aparelhos e permitir que impressões digitais sejam usadas para garantir a segurança da compra via o sistema Apple Pay. Para colocar no mercado o novo sistema de selfies, a companhia fechou parcerias com diversas empresas de tecnologia como Apple, BlackBerry e Samsung.

O sistema de autenticação de compras por meio de selfies estará disponível em um app que a Mastercard começará a testar no mercado no terceiro trimestre americano. O app também vai aceitar a identificação por meio de impressões digitais, assim como faz hoje o Apple Pay. Para o futuro, deve ser incluído também um sistema de aprovação de compras por reconhecimento de voz, que está em desenvolvimento, e um sistema de reconhecimento de batidas de coração, uma tecnologia que, está sendo desenvolvida por uma startup canadense chamada Nymi.

Concorrência 
Além da Apple, dona do sistema de pagamentos por digital lançado no ano passado, outra gigante empresa ligada a tecnologia estuda formas de usar o próprio rostos dos usuários para autorizar pagamentos. Trata-se daALIBABA, empresa chinesa de Jack Ma, que tem a seu lado o fato de ser do mercado de varejo eletrônico (e-commerce). Seu presidente, durante feira de eletrônicos na Alemanha em março, quando anunciou as intenções da sua empresa sobre um sistema do tipo, disse que a tecnologia facilitaria a vida de seus usuários, que tinham problemas no momento de efetuar um pagamento com cartão de crédito, por ser necessário lembrar a senha numérica. Para Jack Ma, que demonstrou o funcionamento do futuro sistema no palco, fazer selfies será o modo utilizado para compras online.

0 10:43 - 04 de Jul // Priscila Braga |

O empresário Marcelo Odebrecht, preso no dia 19 de junho, na Operação Lava Jato, que investiga corrupção na relação da Petrobras com empreiteiras, tem dormido fora da cela, na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está detido. De acordo com a Folha, o herdeiro do grupo empresarial pediu a agentes que pudesse abrir a porta da cela e circular pelos corredores. A reportagem diz que o empresário dormiu as primeiras quatro noites no corredor da carceragem. Marcelo foi um dos presos que dormiram em colchões colocados nos corredores devido à superlotação da carceragem. Segundo policiais, o empresário, que está detido em uma cela de 12 metros quadrados, se distrai lendo e fazendo anotações, hábito dele antes da prisão. Testemunhas também relataram que Marcelo demorou a aceitar a situação de preso.

0 10:36 - 04 de Jul // Léo Valente |
 

"Impressionante. Que país é esse aqui que, para reduzir a criminalidade, tem que reduzir a idade? Nós só queremos fazer adultos criminosos? Que bobagem é essa? Eu sou rigorosamente contra.” (Mário Covas, ex-governador de São Paulo, em 1999)

Sempre teremos Paris.

Paris, não: o Senado. E por ali dificilmente passará a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, aprovada, esta semana, na Câmara dos Deputados.

É verdade que também nesta semana o Senado aprovou um reajuste salarial absurdo, simplesmente impagável, para os servidores do Poder Judiciário. Em todo o caso...

Debite-se na conta do falso liberal PSDB a aprovação da redução da maioridade penal. Estiveram presentes à sessão 52 dos 53 deputados do partido. E 49 deles votaram pela redução.

A proposta obteve apenas 15 votos a mais do que o necessário para ser aprovada. Portanto, se todos ou quase todos os deputados do PSDB tivessem votado contra, ela não iria adiante.

Por unanimidade, o PSDB do Senado ajudou a aprovar o aumento do Judiciário. O governo perdeu por 62 votos a 0.

Que explicação dá para tudo isso o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB? Em entrevista a Maria Lima e Patricia Cagni, de O Globo, Aécio foi confrontado pela seguinte pergunta:

- Houve questionamentos em relação à posição do PSDB em votações como fator previdenciário, fim da reeleição, aumento do Judiciário. A bomba não vai estourar lá na frente?

- Nós temos que compreender que o PSDB tem no Congresso uma bancada completamente plural, que tem que ser respeitada em seu espaço de expressão. Mas nós teremos sempre, e isso está no nosso DNA, a responsabilidade fiscal como o indutor, o pilar fundamental da recuperação da economia e dos avanços do país. Agora, não cobrem de nós a condução dessa agenda, que ela é de responsabilidade do governo. O que não é aceitável é o PT, que é responsável por essa gestão calamitosa da economia, que custa hoje à classe trabalhadora um preço altíssimo, não é possível que ele se abstenha de assumir o seu papel, e cobre da oposição esse papel – respondeu Aécio.

Ou seja: ele respondeu sem enfrentar a questão diretamente.

Como o PSDB terá sempre no seu DNA a responsabilidade fiscal como o indutor se é capaz de dizer “sim” a um aumento que não poderá ser pago?

Provocado novamente sobre o aumento, Aécio confessou o oportunismo do seu partido:

- Nós votamos, mas é praticamente impossível de ser implementado. Isso aconteceu no momento em que o governo se omitiu.

Quer dizer: o PSDB votou a favor porque sabe que o aumento será vetado por Dilma. E queria ficar bem na foto.

Isso se chama irresponsabilidade.

De sua parte, ouvido pelo site da BBC Brasil, foi Bruno Covas, deputado do PSDB, neto do ex-governador Mário Covas, quem explicou por que o partido votou pela redução da maioridade penal.

Primeiro porque “jovens de 16 e 17 anos têm condições de saber o que é certo ou errado”. Segundo “porque o mundo mudou”. Você “tem uma juventude com mais acesso a informações”.

Ora, quer dizer que há 10 ou 20 anos os jovens não sabiam que matar era crime? Sequestrar era crime? Roubar, também? Traficar, idem? Ofereça outra razão, Bruno!

Foi o que ele fez:

- Nesse momento, votamos ao lado de 90% da população. Em outros momentos, pensando no futuro do país, o partido apoiou medidas impopulares, mas necessárias.

O deputado entregou seu partido. O PSDB votou pela redução porque quase 90% dos brasileiros são favoráveis a ela. Em outros momentos, pensando no futuro do país, o partido apoiou medidas impopulares. Dessa vez, não.

Ficou claro?

Em resumo: o PSDB rendeu-se ao populismo mais descarado. Quanto ao aumento do Judiciário, o fim da reeleição, o fator previdenciário...

Vale qualquer coisa para desgastar o governo. Ele que arque com as consequências de vetar o que acha que deve.

Por Ricardo Noblat

0 10:34 - 04 de Jul // Priscila Braga |

0 10:32 - 04 de Jul // Priscila Braga |

O Ministério Público do Estado (MPE) informou nesta sexta-feira (3) que instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar os comentários racistas direcionados à jornalista Maria Júlia Coutinho, do "Jornal Nacional", da TV Globo. "As pessoas acham que estão navegando em um oceano de impunidade, mas já presidi várias investigações (sobre crimes de racismo na internet) e tive sucesso", afirma o promotor de Justiça Criminal Christiano Jorge Santos, que também é professor de Direito Penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Santos diz que o órgão teve acesso ao caso por meio do controle interno que é feito no MPE e que a investigação logo foi aberta. Ele diz que o fato de a jornalista ser uma figura pública não interferiu no processo. "Para nós, não faz diferença se é conhecida ou não." O promotor, que é autor do livro "Crimes de Preconceito e de Discriminação", disse que começou a investigar crimes de racismo online em 2004 e que a prática tem crescido nos últimos anos. "Posso dizer que está crescendo e é um crescimento vertiginoso. Quanto maior o número de pessoas acessando a internet e as redes sociais, maior o número de casos. Mas as pessoas precisam entender que a livre manifestação de pensamento não é absoluta", afirmou o promotor. Ele diz que as pessoas que fizeram os comentários sobre Maria Júlia podem ser enquadradas nos crimes de racismo e de injúria qualificada. O crime de racismo é imprescritível e inafiançável. Já a injúria qualificada tem pena de um a três anos de reclusão.

0 10:31 - 04 de Jul // Léo Valente |

A noite de quinta-feira (2/7) foi de tristeza para os moradores da cidade de Itatim/BA. Depois de terem presenciado um acidente entre três veículos na BR-116, no perímetro urbano do município, resultando na morte de um dos motoristas dos automóveis envolvidos, numa rodovia de acesso ao município, a BA-493, um jovem de 18 anos, identificado como Ícaro Santos Nogueira morreu após bater a moto CG que conduzia contra um cavalo que atravessava a estrada.

O animal também morreu. De acordo com informações de populares, Ícaro participava de um suposto racha com um adolescente de 14 anos, que apesar de menor, pilotava outra moto CG Honda. O menor ficou ferido e foi socorrido para uma unidade hospitalar da região. Os jovens são residentes em Itatim. (Tribuna do Recôncavo, com informações do Blog Marcos Frahm).

0 10:28 - 04 de Jul // Léo Valente |

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na quarta (1/7) e quinta-feira (2/7),  resultou na prisão de uma quadrilha especializada a roubo de caixas eletrônicos no estado da Bahia. A investida policial contou com a participação de equipes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e da Polícia Militar, além da Cipe Cerrado, que mantiveram as buscas ao bando que tentou arrombar o caixa eletrônico do Bradesco em Brejolândia, no interior do Estado.

A operação, coordenada pelo major Cabral, capturou inicialmente um dos envolvidos após abordagem a um veículo Honda Civic, quando o condutor dava fuga a outros quatro integrantes do bando, na divisa dos municípios de Santana e Serra Dourada.

Guarnições da Draco, de Itabuna e Vitória da Conquista, efetuaram a prisão de toda a quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos, em um trecho da rodovia próximo ao município de Brejões.  (Tribuna do Recôncavo)

0 10:21 - 04 de Jul // Léo Valente |

A diretora de uma escola estadual em Sergipe foi agredida por um aluno de 16 anos com golpes de caneta. A agressão aconteceu dentro da Escola Estadual Senador Lourival Fontes na tarde desta quinta-feira (2) no Bairro Santo Antônio, em Aracaju. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar.

Segundo relatou a professora Carla Valéria, alunos explodiram uma bomba dentro de um mictório no banheiro masculino. Após investigação, a diretoria identificou os autores decidiu suspende-los, entre eles o adolescente de 16 anos.

"Ficou sabendo que ia ser expulso. Ele veio cantando uma música violenta. Falou eu saio, mas eu lhe mato. Partiu para cima. Deu o primeiro murro e eu caí. E me socou, vários murros. A cabeça batia muito na parede. Eu só gritava pedindo socorro", contou Carla Valéria, ao programa Hora da Verdade da 103FM.

O adolescente tentou fugir, mas uma viatura da Polícia Militar conseguiu apreendê-lo. Ele foi encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A professora foi socorrida para um hospital, atendida e liberada.(Correio)

0 10:15 - 04 de Jul // Priscila Braga |

0 00:47 - 04 de Jul // Vagner Santos | Brasil

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o Dia da Consciência Negra como feriado nacional, nesta quarta-feira (01). Comemorado em 20 de novembro, na data da morte de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial, representa a herança histórica da população negra no processo de libertação e de luta por direitos violados, disse o autor do projeto, deputado Valmir Assunção (PT-BA).

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), relatora na comissão, defendeu a aprovação da proposta. "Em um país habituado a cultuar personagens históricos de cor branca, nada mais justo do que ampliarmos tal reconhecimento, mediante a determinação de feriado de âmbito nacional", disse, durante a sessão.

0 00:24 - 04 de Jul // Vagner Santos | Tecnologia

A visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, nesta semana, teve como um de seus objetivos virar a página do mal estar criado nas relações bilaterais pelas denúncias de que a Agência de Segurança Nacional americana (NSA) teria espionando figuras do alto escalão do governo brasileiro.

Foram tais denúncias, feitas pelo ex-funcionário da NSA, Edward Snowden, que levaram Dilma a cancelar uma visita oficial ao país em 2013. Dois anos depois, ainda é impossível ter garantias de que esse tipo de espionagem não possa voltar a ocorrer, segundo Hartmut Glaser, secretário-executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entidade que administra a distribuição de endereços eletrônicos e zela pelo bom funcionamento da rede no país.

Segundo Glaser, porém, um dos resultados positivos do caso foi dar ao Brasil protagonismo em uma área que tende a ganhar importância nos próximos anos: a busca pela formulação de um sistema de governança internacional da internet.

O secretário-executivo do CGI diz que, em parte pressionados pelo escândalo da NSA, os Estados Unidos concordaram em abrir mão da tutela que, desde os anos 90, exerciam sobre a chamada Corporação da Internet para Designação de Nomes e Números (ICANN), entidade que administra questões técnicas fundamentais ligadas a internet, como a distribuição de domínios.

0 00:17 - 04 de Jul // Vagner Santos | Justiça

O nome de Veronica Serra acabou aparecendo nas redes sociais em torno dos adesivos pornográficos de Dilma.

O motivo é que ela é sócia do Mercado Livre, o site em que os adesivos estavam sendo vendidos.

O Mercado Livre, como mostra a Wikipédia, é um dos campeões de queixas de consumidores no site Reclame Aqui, no qual aparece como “não recomendado”.

A nota dos usuários, de 0 a 10, é de 1,6. Quase 80% dos usuários disseram, no Reclame Aqui, que não voltariam a fazer negócio lá.

0 00:13 - 04 de Jul // Vagner Santos | Esporte

Umas das mais politizadas atletas brasileiras da atualidade, Joanna Maranhão publicou vídeo em sua conta no Facebook, na manhã desta quinta-feira, para criticar a aprovação, na Câmara Federal, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a maioridade penal para uma série de crimes de 18 para 16 anos. A nadadora, que comanda duas ONG”s voltadas a crianças e adolescentes, disse que não vai representar, nos Jogos Pan-Americanos, “quem aplaude” os deputados federais Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ).

“Vou para o Pan-Americano defender o meu país, mas não vou estar representando essas pessoas que batem palma para Feliciano, Bolsonaro, Eduardo Cunha, Malafaia… Não são vocês que eu estou representando. A torcida de vocês não faço questão nenhuma de ter. Do Eduardo Cunha, Daniel Coelho (PSDB-PE), do pessoal da bancada de Pernambuco que votou a favor (da redução da maioridade penal). É pelas outras pessoas”, disse Joanna.

A nadadora, que foi finalista olímpica aos 17 anos, revelou em 2008 que sofreu violência sexual quando criança. Em 2013, decidiu se aposentar da natação, porque se dizia cansada de brigar contra a gestão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Passou, então, a se dedicar à ONG Infância Livre, que acompanha crianças e adolescentes vítimas de violência infantil em Pernambuco.

Fonte: Estadão

0 19:58 - 03 de Jul // Nadia Santos |

A Polícia Militar em parceria com  a SMTT realizaram nova blitz em Santo Antônio de Jesus na tarde desta sexta-feira e  mais de 20 cinquentinhas foram apreendidas.

A Capitã Iza Carla relatou que muitas irregularidades foram observadas, como a falta de capacete  e da documentação obrigatória. Ela ainda disse que os argumentos dos condutores irregulares são diversos.  “Mas a gente, infelizmente, tem de agir com o rigor da lei, está parecendo que estamos sendo insensíveis as necessidades  dos cidadãos, mas neste momento não temos como ser psicólogos, temos de ser técnicos e agir com razão, não podemos agir com a emoção”, explicou.

Ainda de acordo a Capitã, a maioria das motos apreendidas foi por causa da falta de documenTAção de porte obrigatório.  

0 19:07 - 03 de Jul // Priscila Braga |

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira que, a partir do final de julho, seus serviço de bordo voltará a oferecer snacks gratuitamente. Mais precisamente um biscoito (Tribos) integral feito com ingredientes orgânicos, desenvolvido exclusivamente para a companhia em parceria com a empresa Mãe Terra. Há cerca de dois anos, a companhia havia suspendido a distribuição gratuita de barrinhas de cereais e refrigerantes em seus voos domésticos.

O serviço de bordo nos voos pelo país, segundo a Gol, continuará tendo um cardápio aos passageiros dispostos a pagar, com opções como sopas, frutas secas e castanhas, além de sanduíches, incluindo opções vegetarianas, além de bebidas em geral (vinho, cerveja, vitaminas e água de coco).

Na Ponte Aérea Rio-São Paulo, a GOL informou que manterá o serviço gratuito, “diferenciado e exclusivo” para este mercado, com mini sanduíches, bolos, tortas doces e salgadas, biscoitos e bebidas.

“Já em rotas internacionais, as opções oferecidas também são gratuitas e variam de acordo com a duração da viagem, que podem ser lanches ou refeições completas com sobremesa, incluindo versões para os vegetarianos, além de bebidas”, informou a empresa. (O Globo)

0 19:01 - 03 de Jul // Léo Valente |

Banco do Brasil registrou captação líquida positiva de R$ 920 milhões na poupança em junho, segundo mês consecutivo de desempenho no azul; ritmo vai na contramão do mercado em geral, que neste ano tem registrado aumento dos saques de recursos das cadernetas no período; segundo o Banco Central, as retiradas ultrapassaram os saques (captação líquida negativa) em R$ 10 bilhões até o dia 29 de junho ante total de saques maiores que os depósitos de R$ 3,2 bilhões em maio

0 18:53 - 03 de Jul // Priscila Braga |

A jornalista Glória Maria desejou força à colega Maria Julia Coutinho, a "garota do tempo" do Jornal Nacional, que foi alvo de comentários racistas nesta sexta-feira (3) nas redes sociais.

"O que eu digo para a Maju é que ela vá em frente e não desista nunca, porque é isso que os racistas querem, que a gente fraqueje e desista. Mas que ela fique mais forte com essa experiência e siga adiante", afirmou Glória à coluna de Bruno Astuto, da Época.

Os comentários surgiram em uma foto publicada na página oficial do JN no Facebook sobre o quadro de Maju. Internautas afirmaram que Maju só entrou no jornal pelas "cotas". "Só conseguiu emprego no Jornal Nacional por causa das cotas. Preta imunda". Outros fizeram piadas de cunho racista. 

"Sofri durante 10 anos com ataques racistas", disse a jornalista, lembrando da época do"Fantástico". "Essa é a prova do que eu sempre disse, que o racismo nunca vai acabar. O que ela está passando hoje, eu vivi no Fantástico. Recebia os comentários por cartas e, depois, por e-mails. Não era uma declaração pública e vinha diretamente a mim, atingia a minha alma e meu coração. Hoje atinge o Brasil. A diferença é essa. Eu tinha que aguentar o tranco sozinha. Isso que ela está vivendo é a normalidade do brasileiro. Mas nunca fraquejei, nunca desisti", acrescentou Glória.

A jornalista considera o Brasil "o país mais racista do mundo". "Posso dizer isso literalmente pela minha própria pele. Acabei de voltar desses dois países, onde você praticamente não encontra pretos pelas ruas, e as pessoas são gentis e delicadas, pedem peloAMOR de Deus que você fique mais um pouco. O Brasil é um outro planeta nesse sentido", criticou. 

A equipe do Jornal Nacional se manifestou apoiando Maju. "Estou na sala de troféus do JN, que é nossa sala de reuniões. Essa aqui é a Renata Vasconcellos. A Renata, eu e a equipe do JN tivemos uma ideia. A gente queria dar um recado para vocês: #somostodosMaju", disse William Bonner, acompanhado pela equipe, com um cartaz com a hashtag.

0 18:52 - 03 de Jul // Léo Valente |

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social vem a público esclarecer que até o presente momento a Cenopim Imobiliária do estado de São Paulo responsável pela entrega da lista dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha vida, Cidade Nova II ainda não foi finalizada. Além da Construtora FCK responsável pela obra ainda está em fase de finalização dos respectivos imóveis.

Entretanto, pedimos a compreensão da população, pois no que depender da gestão municipal vamos agilizar ainda mais a cobrança da entrega desse empreendimento de tanta utilidade e benefício para os mais carentes do nosso município.

Sempre primando pela busca em ofertar ao nosso povo os melhores benefícios, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

0 18:49 - 03 de Jul // Priscila Braga |

O criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa pagará pelos vídeos publicados na rede. O lucro gerado pelos vídeos será dividido entre o criador da postagem e o Facebook, sendo 55% para o usuário e 45% para a rede social.

Os vídeos que serão remunerados, no entanto, não serão aqueles publicados no "Feed de Notícias" e sim em um novo "feed" criado pela rede. Logo, para lucrar com as postagens o usuário terá que ter seu vídeo sugerido por outros usuários. A postagem terá que aparecer na opção "vídeos sugeridos".

A vice-presidente do Facebook, Dan Rose, disse em nota publicada no site especializado Re/Code que essa ideia será um motivador para os usuários postarem vídeos e esse é o objetivo do projeto. "Nesses vídeos sugeridos, iremos fazer um teste de conversão de moeda, iremos mostrar publicidades e dividir os lucros com as empresas e com os criadores dos vídeos", disse Rose. (Correio)

0 18:31 - 03 de Jul // Priscila Braga |

polêmica envolvendo Henri Castelli, sua ex-namorada Juliana Despirito, sua filha e a mãe de santo Neide Oyá ainda traz consequências para os envolvidos na história. De acordo com informações do 'Uol', Juliana vai ser indiciada por intolerância religiosa por conta das ofensas que escreveu em seu Instagram após ver sua filha vestida com trajes da religião Umbanda, sentada no colo da mãe de santo.

Segundo a publicação, Neide se sentiu ofendida com os comentários de Juliana e registrou um Boletim de Ocorrência no Distrito Policial de Maceió. O delegado responsável pelo caso informou à publicação que entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo e Juliana deve prestar depoimento em breve.

Ainda de acordo com o 'Uol', a ex de Henri vai ser indiciada nos artigos 20 da lei 7.716/86, que trata de crimes raciais, e 208 do Código Penal, que trata sobre sentimento religioso. Procurados pela publicação, os advogados do ator explicaram que ele foi até o Ministério Público Estadual de Maceió para prestar depoimento sobre o caso. 

"Qualquer pessoa que se sentir lesada com as postagens feitas em relação a foto da filha do Henri poderá ingressar com ação. Outros centros, como a de Pernambuco, já sinalizaram que vão processar a Juliana. Estamos investigando e analisando as publicações para ingressarmos com uma ação também", explicaram.

Na época, Juliana fez a postagem como forma de desabafo: "Minha filha foi presente de Deus...Ela não pertence a nenhum outro espírito que não seja o Espírito Santo de Deus!".

"Ao invés de falar de AMOR e bondade, seja de verdade! Pare de fingir o q vc não é! Não adianta ser bonito por fora quando é escuridão por dentro! Eu sou mãe e sou eu que cuido!".

"#desabafo #chegadefarsa #chegadementira #aquinaoentramacumba ps: para quem se sentiu desrespeitado pela religião esta não foi a intenção".

"Minha filha quando crescer vai poder escolher o q faz ela feliz! So não acho certo eu ver minha filha vestida de mãe de santo sem ter idade e discernimento das coisas. Se desabafei aqui é pq sou feita de carne e osso e tive os meus motivos! Como mãe me senti muito desrespeitada", escreveu na legenda.

 

0 18:29 - 03 de Jul // Léo Valente |

O inquérito policial, produzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, concluiu que os policiais militares agiram em legítima defesa durante a ação da Polícia Militar (PM) no bairro do Cabula, no dia 6 de fevereiro, que acabou com a morte de 12 pessoas. A operação ocorreu na localidade conhecida como Vila Moisés.

De acordo com inquérito, os laudos cadavéricos não atestaram lesões típicas de tiro de encosto ou disparo à curta distância, o que não caracteriza lesões típicas de execução.

Segundo a nota divulgada pelo governo, outro aspecto que reforça a conclusão de que não houve execução foi a ação de socorro realizada pelos PMs aos feridos. Eles foram conduzidos para o Hospital Roberto Santos, unidade de saúde mais próxima do local.

0 18:25 - 03 de Jul // Léo Valente |

A empresa Liquigás Distribuidora, que faz parte do Sistema Petrobras, realiza concurso público para o preenchimento de 145 vagas para 44 lugares do país, incluindo a Bahia. O processo seletivo, que ocorre entre setembro e novembro de 2015, possui vagas voltadas para profissionais com diferentes níveis de escolaridade. 

As inscrições podem ser realizadas no site da Fundação Cesgranrio entre os dias 15 de julho e 10 de agosto. 

As provas objetivas ocorrem em 20 de setembro e as de capacitação física nos dias 7 e 8 de novembro. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 1º de dezembro. O valor das taxas do concurso variam de acordo com o nível de escolaridade: R$ 65 (nível superior); R$ 45 (nível médio); e R$ 35 (nível fundamental).

0 18:24 - 03 de Jul // Priscila Braga |

A diretora de uma escola em Stoke-on-Trent, no condado de Sttafordshire, na Inglaterra, proibiu que as alunas usassem saias. Segundo Rowena Blencowe, as roupas usadas pelas estudantes mostravam as pernas e mal cobriam os bumbuns. "Isso distraía os professores do sexo masculino", completou a diretora. Segundo relata, o problema já começa com meninas de 9 anos e "quanto mais idade, mais curtas ficam as saias". A maior preocupação de Rowena, de acordo com o Terra, era o momento em que as alunas subiam as escadas da escola ou durante as aulas, quando elas ficavam sentadas e boa parte das pernas, à mostra. A decisão da diretora, no entanto, trouxe algum prejuízo à escola. A instituição teve que gastar dinheiro na compra de novas saias, bem mais compridas, para as meninas. Por causa disso, uma decisão mais drástica foi tomada pela professora: a partir de setembro todos os alunos só entrarão na escola se usar calças. "Tive que tomar essa decisão porque escutei de alguns professores que eles ficavam envergonhados na presença das alunas com saias tão curtas. O assunto estava se tornando mais importante do que o ensino e não dá para perder horas de aula discutindo uma questão de vestuário", explicou a diretora. A decisão, por enquanto, se restringe aos alunos, mas há a possibilidade de estendê-la aos professores, caso algum vista roupas consideradas inadequadas. Uma aluna de 16 anos se queixou da medida. "Com este calor do verão, é impraticável e muito desconfortável vestir calças. Não somos meninos e queremos usar saias", afirmou. Outra aluna, de 15 anos, disse não se importar com a decisão, já que calça sempre foi sua preferência.

0 18:19 - 03 de Jul // Priscila Braga |

A autorização para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizar um novo concurso público foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29). O certame vai oferecer 950 vagas. Do total, 800 vagas são destinadas ao cargo de técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior, com formação em serviço social).

O cargo de técnico tem salário inicial de R$ 4.620,91, e o de analista, de R$ 7.504,45. O prazo para a publicação do edital é de até 6 meses, contado da data de publicação da portaria nº 251. Ou seja, o edital será divulgado até dezembro de 2015

Saiba como se preparar para a prova do concurso do INSS

Em 2013, o órgão realizou concurso com 300 vagas para o cargo de analista do seguro social, nas áreas de estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras. O salário oferecido era de R$ 7.147,12 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

  Organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), o concurso foi constituído de uma prova objetiva. Para a maior parte dos cargos, a prova foi composta por questões de língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática,     noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito previdenciário e conhecimentos específicos.
  O último concurso para técnico do serviço social ocorreu em 2011. Na época, foram oferecidas 1,5 mil vagas e salário de R$ 4.496,89. Os candidatos foram submetidos a provas de conhecimentos gerais, com questões de ética no serviço público, regime jurídico único,   noções de direito constitucional, língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática, além de prova de conhecimentos específicos, relacionados à legislação previdenciária. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi responsável pela organização.
  O servidor do INSS é regido pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112), que garante estabilidade após três anos de exercício.
0 18:15 - 03 de Jul // Léo Valente |
 Duas agências bancárias ficaram destruídas após ação de uma quadrilha na madrugada desta sexta-feira (3), no município de Filadélfia, a cerca de 355 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia da cidade, o crime aconteceu por volta das 2h da manhã. O grupo explodiu duas agências - uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco - e fez três guardas municipais reféns. A polícia não soube informar quantos suspeitos integravam o grupo de criminosos.
 

Ainda de acordo com a delegacia, os bandidos atiraram contra a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), que fica no município. Na ocasião, uma viatura e a frente da companhia ficaram destruídas. Os bandidos conseguiram fugir.((Correio)

0 18:15 - 03 de Jul // Priscila Braga |

Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta de 1h30 desta sexta-feira (3).

Motivada por ciúmes, Cristiane Bispo teria pego uma faca e decepado o pênis do marido, Cláudio Miranda dos Santos, 41 anos. O crime aconteceu no interior da residência do casal, no Loteamento Chácara Rio Negro, no bairro de Nova Pojuca.

Ainda na madrugada desta sexta-feira (3), Cláudio foi encaminhado para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde da vítima não foi revelado. A Central não informou se Cristiane Bispo foi detida pela polícia. (Correio)

0 16:38 - 03 de Jul // Priscila Braga |

Após comentários racistas no Facebook, Maria Júlia Coutinho se tornou alvo de um novo xingamento, desta vez, no Twitter, na tarde desta sexta-feira (3). Como resposta, a moça do tempo da Globo mandou um "beijinho no ombro" para o internauta.

"‏@Mindflow5  @majucoutinho Vai se f@#$% sua feiosa, vaza da tv forçada demais", dizia a mensagem do internauta. "@Mindflow5 beijinho no ombro", respondeu Maju, em seguida. 

A mensagem, que ganhou apoio de grande parte dos seus seguidores, foi 30 vezes "retuitada" e classificada 22 vezes como "favorito". A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho também chegou ao assunto mais comentado no Twitter.

Maria Júlia Coutinho recebe um novo xingamento pela internet

Na noite desta quinta-feira, o "Jornal Nacional", da Globo, fez um post em sua página oficial do Facebook, com uma imagem da jornalista Maria Julia Coutinho falando sobre previsão do tempo, e os comentários publicados durante a madrugada tiveram conteúdos pejorativos e racistas.

"Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", dizia um dos comentários. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", escreveu outro internauta.

Revoltados, internautas, telespectadores, famosos e colegadas de profissão --como William Bonner, Luiz Bacci e Veruska Donato-- saíram em defesa da jornalista e publicaram comentários de repúdio ao preconceito no Facebook.

Formada pela Cásper Líbero e com rápida passagem pela TV Cultura, Maria Júlia iniciou a sua carreira no Jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Se tornou pouco tempo depois a moça do tempo no "SPTV", "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e também no "Hora 1". Ela ficou conhecida na redação paulista com esse apelido, "Maju" (para os íntimos).

É considerada uma das repórteres mais simpáticas da emissora, e ganhou legião de fãs nas redes sociais depois que passou a interagir diariamente com William Bonner no "Jornal Nacional". (Uol)

 

0 16:31 - 03 de Jul // |

A Polícia Federal na Bahia prendeu, na última quarta-feira (1), em Salvador, um português de 49 anos acusado de pedofilia. O turista será extraditado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). O homem já havia sido condenado pela Justiça de Portugal a prisão de seis anos e meio por ter cometido crime de pedofilia. O preso trabalhava como fisiatra e se dizia especialista em coluna vertebral, embora não tivesse autorização para atuar nesta área no Brasil. A sua situação no país também estava irregular. O português foi encaminhado à Cadeia Pública de Salvador e permanece à disposição do STF até o julgamento do pedido de extradição feito por Portugal. (Bahia Notícias)

0 16:29 - 03 de Jul // |

Pressionado pelo PT por sua atuação frente à Polícia Federal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu que pode deixar o governo se achar que não contribui mais com o projeto. Em entrevista publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, Cardozo também afirmou que, mesmo do lado de fora, apoiaria Dilma Rousseff, porque acredita em sua honestidade. “Sou leal à presidente Dilma e ao projeto que ela representa. Enquanto eu servir a esse projeto e ela achar que sirvo, ficarei. Se eu achar que não contribuo mais para o projeto e não servir mais à presidente, sairei. Mas continuarei defendendo o projeto onde quer que esteja porque acredito na presidente e na sua honestidade”, afirmou o ministro. Cardozo também disse que não tem de prestar informações só ao PT sobre os vazamentos da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. Na semana passada, o ministro chegou a ser convidado pela Executiva da legenda para explicar o que foi chamado de “vazamentos seletivos” da operação. Segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve ser investigado. “Eu não acredito que ele possa ter praticado atos lesivos ao patrimônio ou atos ilícitos. Não vejo como ele possa ser alvo de investigações”. Cardozo também defendeu os colegas Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil, e Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, citados em delação premiada do dono da empreiteira UTC. “Tenho a mais absoluta convicção da lisura dos procedimentos deles. São pessoas sérias, respeitáveis”, afirmou.




Colunistas


Classificados