Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete



2 08:08 - 26 de Ago // Redação |

 

0 12:58 - 15 de Ago // Priscila Braga |

 

 

 

0 15:06 - 26 de Ago // Laiane Santos | Cultura e Arte

Linda de Morrer (Exibição em 2D)

SESSÃO: 20:30

Comédia/1h30/12 anos   

Sinopse

A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado.

Ted 2 (Exibição em EM 2D) Lançamento

Sesões: 18:20 - 20:40

Comédia/1h55 /14 Anos   

Sinopse

Completamente apaixonado, Ted (voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth). Entretanto, não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê. Seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.

 

 Missão Impossível (EXIBIÇÃO EM 2D)

SESSÃO: 18:10

Ação/2h12/12 anos  

 

Sinopse

Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis....

Carrossel (EXIBIÇÃO EM 2D)

SESSÃO: 16:20

Aventura/1h30/Livre   

 

Sinopse

Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam para o acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alícia. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer. Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, González e seu fiel parceiro Gonzalito usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e difamar Campos.

0 09:00 - 22 de Ago // Nadia Santos |
No dia 18 de setembro, às 20 horas,  o humorista Pedro Manso se apresentará no Clube dos 100, em Santo Antônio de Jesus, com  o Show de Piadas.
Conhecido por suas participações em programas do SBT como Domingo Legal e Programa do Ratinho, Pedro interpreta mais de 200 personagens diferentes. Entre os mais famosos estão Fala Silva, uma imitação de Fausto Silva, Pastor Valdomiro Santiago, Maguila.
Segundo seu site oficial, em 2003, Pedro participou do “Se vira nos 30” e faturou o prêmio no Domingão do Faustão, onde se apresentou várias vezes com os personagens: Fala Silva, Ronaldo Fenômeno, Romário, Galvão Bueno, Casa Grande e dezenas de personalidades.
 
0 18:06 - 05 de Mai // Redação |

0 17:02 - 01 de Set // Laiane Santos | Bahia

Na noite desta segunda-feira (31), Soraia de Jesus Oliveira, 32 anos, foi atingida por golpes de vidro, no rosto, pescoço e ombro, no bairro do Curuzu, em Salvador. As informações foram confirmadas pela Central de Polícia. A tentativa de homicídio é atribuída ao ex-marido da vítima.

O crime aconteceu na rua Delino Santos, às 20h41. Soraia foi socorrida para o HGE (Hospital Geral do Estado), porém, o estado de saúde dela não foi divulgado.

A tentativa de homicídio será investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). (R7.com)

0 16:55 - 01 de Set // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

O grande número de cães soltos nas ruas vem causando transtornos para moradores e visitantes de Santo Antônio de Jesus, principalmente na Praça da Feira, próximo ao Galpão de víscera, no centro da cidade em frente aos restaurantes e na Avenida ACM nas proximidades do Fórum Wilde Oliveira Lima.

Em contato com o Portal Tribuna do Recôncavo, o servidor público Djalma Almeida, lotado na extinta 4ª Dires, contou que no inicio do ano sofreu um acidente de moto causado por um cachorro. “Estava indo pra Ilha quando um cão atravessou a pista próximo à Praia de Conceição, perdi o controle da moto sofrendo uma queda, que fraturou minha perna em várias partes e o punho de minha mão esquerda”.

0 16:54 - 01 de Set // Laiane Santos | Economia

O dólar voltou a subir nesta terça-feira, chegando a ser cotado a 3,70 reais, pela primeira vez desde 2002. A moeda americana reage à aversão ao risco no exterior - com os dados frustrantes sobre a indústria na China e em outros países - e também à deterioração fiscal evidenciada na proposta orçamentária entregue nesta segunda-feira pelo governo Dilma ao Congresso. Às 16:15, o dólar avançava 1,86%, a 3,6945 reais na venda, após encerrar agosto com alta de 5,91% e acumular no ano valorização de 36%. Na máxima do dia, a divisa norte-americana alcançou 3,7040 reais, maior nível intradia desde 13 de dezembro de 2002 (3,7750 reais).

O setor industrial da China registrou, em agosto, uma queda maior que a prevista pelos analistas, sinalizando contração da atividade, segundo o índice dos gerentes de compra (PMI) oficial. Os PMIs da Índia e da Rússia também caíram consideravelmente no mês passado. Com isso, as bolsas da Europa amargam o sinal negativo, assim como os índices futuros em Nova York.

Segundo analistas, o ajuste externo reflete o crescente temor de que a desaceleração além do esperado da economia chinesa prejudique o crescimento global e reduza as perspectivas de inflação, o que poderia levar a um adiamento do início do ciclo de alta nos juros nos Estados Unidos.

Na segunda-feira, o dólar terminou cotado a 3,6271 reais na venda, alta de 1,17%. A alta foi motivada por preocupações com a situação fiscal do país, após o governo prever um déficit de 30,5 bilhões de reais no Orçamento em 2016, o que representa 0,5% do PIB. A expectativa de rombo reforça a frustração de agentes econômicos com a condução do ajuste fiscal e agrava preocupações com a perda do grau de investimento do país.

0 16:53 - 01 de Set // Laiane Santos | Brasil

A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (Ahseb) e a Federação Baiana de Saúde (Febase) foram informados nesta segunda-feira (31) pela coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, que o Planserv vai adiar o pagamento de até 15% das faturas dos prestadores de serviços da rede suplementar de saúde que excederem seu faturamento médio. De acordo com as duas entidades, a gestora afirma que a medida foi motivada pelo consumo exagerado, que resultou no recorde histórico de pagamentos no mês de julho, alcançando R$ 130 milhões e estourando o orçamento, impossível de administrar sem suplementação. Em agosto, o governo encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) projeto de lei quemodifica as regras do Planserv, com alterações como a redução da idade dos dependentes, de 35 para 24 anos. “Acreditamos que esta notícia não é positiva para o mercado de saúde da Bahia. Sempre confiamos, e tenho certeza que continuaremos a confiar no Planserv e sua história de sucesso na gestão profissionalizada da Saúde”, disse o presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa. Ele ressaltou que a Ahseb e a Febase desejam que a Secretaria da Administração e a Secretaria da Fazenda encontrem uma forma de solucionar os prejuízos à rede credenciada. “O Planserv é um patrimônio da Bahia e dos seus servidores. Sua preservação é desejada e indispensável. Funcionários das instituições e os usuários do plano não podem sair prejudicados. O Planserv tornou-se um dever do Estado da Bahia e um direito dos servidores”, concluiu Ricardo Pereira Costa. (Bahia Notícias)

0 16:49 - 01 de Set // Laiane Santos | Tecnologia

Google apresentou hoje um novo logo em seu blog oficial. O motivo da mudança, segundo a empresa, é refletir a nova forma dos usuários utilizarem a plataforma, incluindo os dispositivos móveis. 

A empresa conta que, ao longo de 17 anos, a forma de buscar as informações na internet mudou e que a plataforma ganhou novos serviços ao longo deste tempo.

Essa não é a primeira vez que a Google muda seu logotipo — e já adianta que não será a última. A intenção da nova identidade é mostrar aos usuários, mesmo nas menores telas, quando o sistema está trabalhando. 

As cores do logo agora serão utilizadas de maneira independente das letras, dando um nova roupagem às buscas por voz e possiblitando que a marca se faça presente em formatos menores.

Confira no vídeo abaixo a evolução dos serviços e as mudanças nos logos da empresa ao longo de 17 anos.

0 16:47 - 01 de Set // Laiane Santos | Brasil

 O objetivo da pesquisa é conhecer as medidas de segurança adotadas pelos dentistas e orientá-losna prevenção de crimes   Arquivo/Agência Brasil

Levantamento feito pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo revela que 27,9% dos dentistas que trabalham no estado já sofreram roubos ou furtos nos últimos cinco anos. Segundo a pesquisa, que ouviu mil profissionais, 19,2% já sofreram algum furto e 8,7% foram roubados. Os dentistas vítimas de arrombamento somaram 18,4%.

A pesquisa indicou ainda a subnotificação dos crimes. Entre as vítimas de furto, 31% fizeram queixa à polícia. O índice sobe para 57% entre os que passaram por arrombamentos e para 78% entre os que foram roubados. Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados sentem-se inseguros em seus consultórios.

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, o objetivo da pesquisa é conhecer as medidas de segurança adotadas pelos profissionais para que a instituição possa orientá-los na prevenção de crimes contra a categoria. “Hoje, pelo nosso levantamento, o uso de câmeras de vídeo e de alarmes são os recursos mais tradicionais, bem como as grades de proteção”, ressalta o presidente da entidade, Claudio Yukio Miyake.

Os crimes contra dentistas passaram a chamar a atenção em 2013, após dois casos em que profissionais foram queimados vivos em seus consultórios. Em abril daquele ano, em São Bernardo do Campo, um grupo de ladrões ateou fogo ao corpo de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos, após constatarem que havia apenas R$ 30 na conta da dentista. Cerca de um mês depois, Alexandre Peçanha Gaddy também foi assassinado de maneira semelhante, em São José dos Campos, interior paulista. Com informações da Agência Brasil.

(Notícias ao Minuto)

0 16:42 - 01 de Set // Jacyra Barreto | Brasil

O veneno de uma vespa brasileira, Polybia paulista, contém uma poderosa toxina que mata células de câncer, sem danificar células saudáveis. Agora, um grupo de cientistas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade de Leeds, na Inglaterra, descobriu exatamente como a toxina, chamada MP1, consegue abrir buracos exclusivamente nas células cancerosas, destruindo-as.

O estudo, publicado nesta terça-feira, 1, na revista científica Biophysical Journal, poderá inspirar a criação de uma classe inédita de drogas contra o câncer, segundo os cientistas. De acordo com um dos autores do estudo, Paul Beales, da universidade inglesa, a toxina MP1 não afeta as células normais, mas interage com lipídios - moléculas de gordura - que estão distribuídos de forma anômala apenas na superfície das células de câncer. Ao entrar em contato com a membrana dessas células, a toxina abre buracos por onde escapam moléculas essenciais para seu funcionamento.

"Terapias contra o câncer que atacam a composição de lipídios da membrana da célula seriam uma classe inteiramente nova de drogas antitumorais. Isso poderia ser útil para o desenvolvimento de novas terapias combinadas, nas quais múltiplas drogas são utilizadas para tratar um câncer atacando diferentes partes de suas células simultaneamente", disse Beales.

De acordo com outro dos autores, João Ruggiero Neto, do Departamento de Física da Unesp em São José do Rio Preto, a Polybia paulista foi descoberta e descrita pelo professor Mário Palma, da Unesp de Rio Claro.

0 16:38 - 01 de Set // Jacyra Barreto | Bahia

Volta para discussão na Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto de reajuste salarial dos servidores do Judiciário, nesta terça-feira (1º). De acordo com a Maria José Silva, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), os servidores esperam que o líder do governo, Zé Neto (PT), cumpra a promessa de colocar a matéria para votação na tarde de hoje. A votação do reajuste é o fim da greve, iniciada no dia 24 de julho.

“Depois da votação vamos convocar assembleia e a categoria vai decidir pelo fim da greve. É possível que até o fim da semana tudo esteja resolvido. Só queremos que nosso reajuste seja concedido como de todos os outros servidores”, declarou a presidente.

No entanto, o líder do governo pediu cautela, já que o Estado passa por dificuldades financeiras. O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, estaria contrariado com o reajuste. Sobre a informação, o petista disse que conversou com o presidente e o mesmo afirmou ter condições de pagar o aumento este ano. “Claro que no ano que vem é preciso enxugar mais”, disse.

0 16:30 - 01 de Set // Jacyra Barreto | Bahia

Por volta das 6h30 desta terça-feira (01), bandidos arrombaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Piauhy Dourado, em Cajazeiras III. Dois monitores e computadores foram levados, além de outros equipamentos eletrônicos e do material de limpeza que estava no almoxarifado do posto.  

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a unidade está fechada e sem previsão para reabrir. Os pacientes foram remanejados para a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima, em Cajazeiras V. A cabeleireira Maria Borges dos Santos, 45, chegou por volta das 9h30 no posto e não conseguiu o atendimento. "Eu fui pegar remédios para a minha filha que está gestante. Como moramos em Águas Claras, este é o posto mais perto. A médica receitou um remédio para o desenvolvimento da criança e outro para a anemia, mas hoje ela não vai tomar. Terei que ir em outra unidade", afirmou.

0 16:25 - 01 de Set // Jacyra Barreto | Entretenimento

Alex Proud escreveu no The Telegraph tudo aquilo que um homem necessita para ser feliz. Sim, eles são como elas e também gostam de pequenos mimos e presentes para animar o dia.

Contudo, o autor da publicação salienta que há uma grande diferença entre o que faz os homens e as mulheres felizes: a simplicidade. E para comprovar tal teoria listou tudo aquilo que um homem precisa para ser genuinamente feliz (pelo menos durante um determinado momento).

1. Muitos seguidores nas redes sociais – embora mantenham a vida privada mais escondida que as mulheres, os homens gostam de colecionar seguidores digitais.

2. Transportes mais modernos – seja o autocarro que o leva ao trabalho, o metrô que pega diariamente ou simplesmente um detalhe no próprio carro. Os homens adoram veículos e quanto mais modernos e equipados melhor.

3. Lounges nos aeroportos – podem estar dezenas de cadeiras vazias, mas é em um lounge que o homem quer sentar (ou deitar) enquanto espera pela hora de embarque.

4. Novas tecnologias – um relógio com ponteiros que mudam de cor e vibram a cada hora? Pode ser. Os homens adoram tudo o que seja tecnologicamente avançado, ou pelo menos tecnologicamente diferente do que já existe. Mas quanto mais moderno, melhor.

0 16:21 - 01 de Set // Jacyra Barreto | Brasil

A força-tarefa da Lava Jato apresentou nesta terça-feira ao juiz federal Sergio Moro denúncia contra quinze pessoas, entre as quais o vice-almirante reformado Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e os executivos Gerson de Mello Almada e Cristiano Kok, da construtora Engevix. Todos são acusados de movimentar propina e lavar dinheiro sujo em contratos que envolvem o setor elétrico, como os da usina nuclear de Angra 3, e foram denunciados pelos crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

A denúncia envolve ainda a filha de Othon, Ana Cristina Toniolo, os ex-executivos da Andrade Gutierrez Rogério Nora de Sá, Clóvis Peixoto Primo, Olavinho Ferreira Mendes, Flávio Barra, além de Gustavo Andrade Botelho, Carlos Alberto Gallo, Josué Nobre, Geraldo Toledo Arruda Junior, José Antunes Sobrinho e Victor Colavitti. A peça de acusação é a primeira enviada à Justiça envolvendo suspeitas de como o esquema do petrolão se instalou também no setor elétrico.(Veja )

0 16:01 - 01 de Set // Laiane Santos | Bahia

A vida de Laedison dos Santos, natural de Salvador, que vive em um camping embaixo do Viaduto do Chá, em São Paulo, pode ser modificada por conta de um post feito no Facebook. Na última semana, três estudantes encontraram Laedison por acaso nas ruas. E ele contou sua história para aqueles ouvintes. O sonho de Laedison é se tornar advogado e os estudantes tem se mobilizado para ajudá-lo. (Bahia Notícias)

0 15:53 - 01 de Set // Laiane Santos | Brasil

O professor norte-americano Carl Hart, de 48 anos, explicou neste sábado (29) o que de fato aconteceu no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, onde ele teria supostamente sido alvo de um episódio de racismo.

Em pelo menos duas entrevistas, o doutor e especialista em estudos do comportamento e efeitos do uso de drogas em seres humanos disse não ter tomado ciência de toda a confusão.

“Nem eu mesmo sei o que aconteceu quanto ao incidente no hotel. Enquanto eu entrava no hotel, eu fui direto ao banheiro porque havia chegado de uma longa viagem e, aparentemente, um dos seguranças achou que eu não pertencia ao local. 

Mas, imediatamente, outras pessoas avisaram ao segurança, mas eu continuei andando, então nada foi dito a mim”, explicou Hart, em entrevista ao Justificando – o primeiro site a dar a informação sobre um suposto impedimento da entrada do professor no hotel.

Ao site Fluxo, Hart deu a mesma explicação sobre o incidente do hotel e falou sobre o quanto tentou, em sua estadia em São Paulo, chamar a atenção as pessoas para o que acontece nas comunidades carentes do País.

0 15:51 - 01 de Set // Laiane Santos | Economia

Diante da necessidade de aumentar as fontes de receita no ano que vem - e para que o rombo orçamentário não seja maior que os 30,5 bilhões de reais já anunciados - o governo anunciou, na segunda-feira, a elevação de impostos e a recomposição de alíquotas tributárias para diversos setores. O detalhamento do aumento foi feito nesta terça e mostra que bebidas alcoólicas quentes, como vinho, gim e vodka, devem ficar mais caras, assim como computadores e outros itens de informática. Segundo a Receita Federal, a medida deve gerar uma arrecadação extra de 7,7 bilhões de reais, somando bebidas e produtos de informática

Para as bebidas, o aumento de impostos deve resultar em uma arrecadação de 1 bilhão de reais. No caso do vinho, por exemplo, a alíquota do imposto sobre produtos importados será de 10% sobre o valor do produto na fábrica. Até agora, as regras tributárias previam uma tributação máxima de 73 centavos para a bebida que custasse menos de 70 dólares.

A elevação faz parte de um conjunto de medidas tributárias elaboradas pelo Ministério da Fazenda para elevar a arrecadação em 11,2 bilhões de reais no ano que vem. O governo já conta com isso para compor o orçamento com o déficit de 30,5 bilhões de reais. Isso significa que, caso as medidas não sejam aprovadas no Congresso, o rombo pode ser ainda maior. As medidas são provenientes de estudos antigos feitos pela Receita para corrigir "distorções" tributárias, mas que haviam sido engavetados pelo governo.

O documento traz novas alíquotas do IPI para bebidas, que vão de 10% a 30%. Rum e outras aguardentes obtidas de melaço da cana, por exemplo, serão taxados a 30%. As alíquotas entram em vigor no dia 1º de dezembro.

0 15:47 - 01 de Set // Laiane Santos | Tecnologia

Já imaginou se pudesse criar as suas próprias balas de gomas? De acordo com site Mashable, já há meio para fazê-las. A empresa alemã, Katjes, revelou a primeira impressora 3D para fazer balas de gomas, a Magic Candy Factory, que, de acordo com a fábrica, também é a primeira impressora 3D para alimentos disponível para o público.

A empresa afirma que cada balinha demora cerca de cinco minutos para ser feita. O consumidor pode escolher entre dez sabores e cores e tem um custo de R$ 20,00.

Também está disponível uma grande variedade de forminhas de animais mas existem também outros formatos divertidos para imprimir as balinhas. (Notícias ao Minuto)

0 15:41 - 01 de Set // Laiane Santos | Entretenimento

O fim do casamento de Joelma e Chimbinha ainda é um dos assuntos mais comentados no mundo das celebridades. Na noite de segunda-feira (31), os seguidores da banda Calypso comentaram em uma publicação no Facebook oficial da banda que o término da dupla foi jogada de marketing.

Na postagem, feita em 14 de março, a produção do grupo compartilhou uma ação envolvendo a música "Vamos Ficar de Bem", atual hit de trabalho do grupo. Nos comentários, um dos admiradores da dupla chegou a afirmar que o músico estava com depressão por não estar na mídia e, segundo ele, usou a situação da separação para se promover.

Outra internauta concordou com as declarações: "Com essa publicação agora é que eu tenho certeza. Nunca vi casal de famosos explorar tanto, e juntos, a notícia de uma separação". "Foi a primeira impressão minha, é isso mesmo", alfinetou outra seguidora.

0 15:38 - 01 de Set // Laiane Santos | Bahia

As aulas da escola em que um vigilante morreu  esfaqueado por um aluno na noite de segunda-feira (31), em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, estão suspensas nesta terça (1º), de acordo com a Secretaria de Educação do Estado.

O estudante responsável pelo morte foi preso. O crime aconteceu por volta das 22h30 dentro do Colégio Estadual Cidade de Camaçari. O funcionário assassinado era contratado por uma empresa terceirizada.
De acordo com informações da 18º Delegacia Territorial (DT / Camaçari), o aluno detido é maior de idade. Ainda segundo a polícia, o suspeito teria afirmado que matou o vigilante porque o profissional impedia que traficasse drogas nas proximidades da escola.

A Secretaria de Educação informou que não tem previsão de quando as aulas serão retomadas. (G1)

0 15:35 - 01 de Set // Laiane Santos | Polícia

A Polícia Civil do Estado da Bahia prendeu, nesta terça-feira (1º), Gilmário Alves dos Santos, o suspeito de ter assassinado a estudante Marianna Oliveira Teles, de 22 anos, no último sábado (30). Ela estava em frente ao edifício Costa Brava, na Rua Coronel Durval Matos, no Costa Azul, onde seu namorado mora, quando foi surpreendida por um homem, que, após a reação da garota, atirou duas vezes contra ela.

Conforme foi divulgado na última segunda-feira (31), imagens do sistema de segurança dos prédios da rua mostram a ação de dois homens no assalto. O corpo de Marianna foi enterrado no final da tarde do domingo (30). 

Gilmário foi preso ainda de madrugada, em casa. A polícia teve cuidado em divulgar a captura do homem porque tentava chegar a outros envolvidos no crime. No momento da prisão, ele portava um revólver calibre 38 que pode ser sido usado para matar Marianna. (Metro1)

0 15:29 - 01 de Set // Laiane Santos | Economia

A Rússia não reduzirá sua produção de petróleo a fim de apoiar os preços, ainda que a produção possa recuar se os preços permanecerem fracos por um período prolongado, disse o vice-premiê Arkady Dvorkovich, de acordo com agências de notícias russas.

A posição russa está em foco nas últimas semanas, com a nova queda nos preços do petróleo, que afeta a economia do país e de membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), como a Venezuela. A Rússia tem repetido que não tem planos para reduzir a produção da commodity para apoiar os preços, mas um assessor do Kremlin disse na segunda-feira que o presidente Vladimir Putin iria discutir "possíveis passos mútuos" para estabilizar o preço global durante uma reunião na quinta-feira com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, sem explicitar que passos seriam esses.

Dvorkovich disse que a Rússia, um dos grandes produtores globais ao lado da Arábia Saudita, está preparada para discutir medidas para estabilizar os preços com a Opep, mas descartou novamente qualquer corte na produção. "Se a queda no preço durar muito tempo, então talvez haverá uma queda. Mas não são esperadas grandes baixas", disse ele segundo a agência Interfax.

0 14:33 - 01 de Set // Djalma Macedo | Política

O vereador Uberdan Cardoso voltou a entrar em contato com a Rádio Andaiá, no programa Andaiá Urgente desta terça feira (01) quando respondeu a afirmações da secretária de Ação Social do município, Francinéia Silva, que fez afirmações fortes em resposta às denúncias por ele lançadas no plenário da Cãmara de Vereadores.

"É triste uma cidade universitária com homens e mulheres de bem estar ouvindo uma pessoa que se diz primeira dama se referir com um tom de descalabro dessa maneira à minha pessoa", comentou.

"Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza. Eu estou aqui como fiscal público e não vou admitir de forma nenhuma ladroagem", acrescentou.

Ele voltou a citar os 75 mil reais supostamente gastos em ornamentação de evento realizado no Clube dos Mil. " Ela pode me acusar, me xingar mas só quero que ela explique. É dinheiro público que tem de ser prestada conta. A cidade é carente e a Secretaria de Ação Social também. Como se gasta tanto dinheiro em uma tarde? É isso que o município precisa saber", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:32 - 01 de Set // Djalma Macedo | Política

A secretária de Ação Social do município, Francinéia Silva, entrou em contato com o programa Andaiá Urgente, quando rebateu afirmações lançadas pelo vereador Uberdan Cardoso em sessão da Câmara Municipal, quando este denunciou gasto público de setenta e cinco mil reais com ornamentação em um evento realizado pelo Dia da Mulher no Clube dos Mil.

"Este cidadão nunca fez um projeto em prol das mulheres. Ele está sendo desesperado e usado por uma certa raça que quer ocupar a prefeitura", disse.

Em desabafo, a primeira dama afirmou que o governo do município estaria trabalhando sem o apoio do estado a quem "o vereador tanto defende" e em determinado momento, foi incisiva na crítica: " Levante a sua bunda da cadeira onde o senhor fica sentado na esquina e mostre um projeto bom para a nossa população. Discurso bonito não enche barriga de ninguém. Não vai ser por causa das suas perseguições que nós vamos deixar de trabalhar".

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:26 - 01 de Set // Laiane Santos | Brasil

O garoto Davi Teixeira, 10 anos, que nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma rara patologia congênita que causa má formação do feto, foi convidado para disputar o Campeonato Mundial de Surfe Adaptado, que será realizado em San Diego, na Califórnia.

Davi encantou o mundo do surfe ao ter sua história contada durante a etapa brasileira do Cincuito Mundial, no Rio de Janeiro. O pequeno despertou a atenção do campeão Gabriel Medina e, da admiração pela história de superação do garoto, nasceu uma grande amizade.

0 14:21 - 01 de Set // Laiane Santos | Saúde

A ciência já conhecia as propriedades anticancerígenas do veneno da vespa brasileira Polybia paulista, que se mostrou eficaz em coibir a proliferação de células de câncer de próstata e bexiga, bem como de leucemia. O que não se sabia era como a toxina presente no veneno conseguia atacar seletivamente determinadas células de câncer, deixando intactas as células normais.

Uma pesquisa desenvolvida a partir de uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade de Leeds, no Reino Unido, descobriu o mecanismo de ação da toxina, abrindo o caminho para o desenvolvimento de uma nova classe de drogas para tratamento de câncer. Os resultados foram publicados na revista científica “Biophysical Journal” nesta terça-feira (1º).

Nas células cancerígenas, existem dois tipos de lipídios que ficam do lado de fora da membrana das células. Em células normais, esses lipídios ficam localizados do lado de dentro da membrana. O que a toxina MP1 faz é interagir com esses lipídios que por acaso só estão "acessíveis" nas células cancerígenas.

O resultado dessa interação é a formação de “buracos” na membrana da célula cancerígena, mecanismo que acaba levando à morte das células.

0 14:18 - 01 de Set // Laiane Santos | Internacional

Um fotógrafo alemão chocou o mundo ao compartilhar uma foto de um urso polar extremamente magro em seu Facebook. Segundo ele, o estado do urso decorre por conta das mudanças climáticas.

Segundo o jornal El Clarín, Kerstin Langenberger revela que o retrato do animal vagando sobre uma pequena calota de gelo, visivelmente abatido, foi feito nas Ilhas Svalbard, localizadas entre a Noruega e o Pólo Norte. O fotógrafo faz ainda um apelo: “A mudança climática está acontecendo grandiosamente aqui no Ártico. E é nossa escolha tentar mudar isso. Então, vamos fazer algo contra a maior ameaça do nosso tempo”.

Desde que foi publicada no Facebook, a imagem já foi compartilhada mais de 27 mil vezes e colecionou milhares de comentários. (Notícicas ao Minuto)

0 14:15 - 01 de Set // Laiane Santos | Brasil

Um soldado do 11º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, em Recife, matou um colega de trabalho após uma discussão sobre cotas raciais. Segundo o Diário de Pernambuco, o chefe de planejamento operacional da PM do estado contou que a vítima, o cabo Adriano Batista, trabalhava no batalhão há dez anos e era contra as cotas dadas a negros. Após uma discussão exaltada com o soldado Flávio Oliveira, Batista informou que se recusava a continuar no mesmo plantão e começou a dirigir a viatura de volta para o batalhão. Oliveira então atirou contra o cabo à queima-roupa, na cabeça, fazendo com que o veículo perdesse o controle e batesse em outros dois carros. A viatura só parou após uma soldado que estava no banco do passageiro puxar o freio de mão. Batista chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Oliveira foi detido e levado para o 11º Batalhão. Em entrevista ao TV Jornal, o soldado alegou ter sofrido um “surto” e que não lembra do que aconteceu. “Depois que atirei, fiquei parado, na minha, e desci da viatura. A colega que estava no banco da frente perguntou o que eu tinha feito e eu não lembrava", afirmou. "Eu me arrependo com certeza. Ele deixou um filho e eu também. Mas agora não tem o que fazer", finalizou o suspeito. (Bahia Notícias)

0 14:11 - 01 de Set // Laiane Santos | Internacional

A polícia da Espanha encontrou um imigrante escondido no motor de um carro e outro atrás do banco traseiro do mesmo veículo durante uma inspeção em El Tarajal, em Ceuta, na fronteira do enclave espanhol com o Marrocos.

Segundo a polícia, os dois homens estavam escondidos em uma Mercedes 300. O carro foi parado e inspecionado depois que a polícia percebeu que a placa não correspondia ao veículo. Os dois imigrantes eram de Conacri, na Guiné, e mostravam sinais de fadiga e falta de oxigênio.

Os dois homens que estavam no banco da frente do carro foram identificados como moradores do Marrocos e detidos pela polícia.

0 14:06 - 01 de Set // Laiane Santos | Brasil

O suposto estupro de uma adolescente de 15 anos por dois jovens de 21 durante uma festa na cidade de Joinville, em Santa Catarina, está sendo investigado pela Polícia Civil depois que vídeos do ato sexual foram compartilhados por um aplicativo de celular. 

"Eu tava dando uma volta com a minha amiga. Depois nós estávamos conversando com os dois [suspeitos] e eles ofereceram bebida. Eu bebi. Depois eu não lembro de nada", disse a vítima à RBS TV.

"Houve um certo estarrecimento das pessoas, como se não tivessem noção da gravidade da conduta praticada [compartilhar o vídeo] ", disse a delegada Tânia Harada, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

O boletim de ocorrência foi registrado quatro dias após a festa, quando a garota recebeu o vídeo por celular. Ela passou por exames dias depois da festa, mas não foi possível constatar se houve ou não estupro. "É um choque para uma mãe ver o que eles fizeram com a minha filha. Essas pessoas não podem continuar impunes, eles têm que ser punidos", disse a mãe da garota.

A Polícia Civil investiga o possível estupro, o fornecimento de bebida e compartilhamento de imagens pornográficas de menor de idade. (Correio)

0 13:38 - 01 de Set // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

Na última sexta-feira (28/08) uma jovem de iniciais T.P., 19 anos, moradora do Bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, procurou o Portal Tribuna do Recôncavo reclamando sobre o atendimento recebido na Unidade de Saúde da Família “São Francisco”.

Na reportagem a mesma relatou que buscou atendimento no Posto Medico na quarta-feira (26), mas não tinha fichas, voltou na quinta-feira (20), mas teria recebido a recomendação da medica para descansar por cinco dias e que a profissional não teria dado atestado por falta de papel.

Em direito de resposta, Dra. Indira Gonçalves, plantonista da unidade, informou que a paciente T.P. não chegou a ser atendida na unidade. “Na quinta-feira eu tinha muitos pacientes para serem atendidos, ela deve ter sido orientada a voltar no turno posto, mas ela não foi atendida por mim. Eu jamais negaria um atendimento médico a uma paciente que tivesse necessidade de ficar em casa por cinco dias”, disse Gonçalves.

A médica ainda esclareceu que atende 16 pacientes pela manhã e 14 à tarde. “Isso não é fixo, se chegar um paciente com febre, dispneia, com uma crise hipertensiva, esse paciente vai ser atendido, 10 fichas não é o nosso número”, disse. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo).

0 13:29 - 01 de Set // Laiane Santos | Bahia

Sabe aquele hidratante que você passa todo dia antes de sair? Ou aquele perfume que você passa quando quer chamar a atenção de alguém especial? Alguns deles são fabricados mais perto de casa do que você imagina. Produzindo 150 milhões de produtos por ano, a unidade do Grupo Boticário em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, fabrica beleza diariamente. 

Inaugurada em 16 de setembro de 2014, após dois anos de construção e R$ 380 milhões de investimento, a fábrica e o Centro de Distribuição (CD) da empresa empregam mais de 600 profissionais – a maioria deles baianos – juntamente com o Centro de Distribuição da empresa.

A prioridade do Grupo é a contratação de mão-de-obra local. A linha de valorização baiana surgiu desde construção das linhas de montagem e distribuição em Camaçari e São Gonçalo dos Campos utilizou materiais regionais de fornecedores em um raio de até 800km de distância dessas unidades. 

A indústria em Camaçari fabrica cremes, loções e perfumes – a produção de maquiagem do grupo e o setor de pesquisa são concentrados na fábrica matriz de São José dos Pinhais, no Paraná. 

0 13:25 - 01 de Set // Laiane Santos | Entretenimento

Um estudo publicado no European Journal of Epidemiology revela que o tamanho de uma mulher ao nascer pode revelar os riscos de saúde que ele terá na idade adulta.

Depois de analisar 22 mil mulheres norueguesas, o grupo de pesquisadores notou que aquelas que nasceram com mais dois centímetros que a média (fixada entre os 43 e os 50 centímetros) correm um maior risco (cerca de 13%) de sofrer de câncer da mama, revela o Daily Mail.

As mulheres analisadas tinham, em média, 51 anos. Aquelas que apresentavam maior risco da doença eram filhas de mães altas, fator que leva os cientistas a crer que o tamanho ao nascer é importante para entender a saúde na idade adulta.

Conta a publicação que o comprimento ao nascer indica uma alta exposição a determinados hormônios no útero, o que pode afetar a saúde nos anos seguintes ao nascimento. (Notícias ao Minuto)

0 13:23 - 01 de Set // Laiane Santos | Bahia

As atividades do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) serão suspensas, na próxima quarta-feira (2), em todas as unidades do estado. Além da secretaria, cartórios eleitorais e postos do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), não funcionarão. O motivo é o veto presidencial ao projeto que elevaria o salário dos servidores do judiciário federal. O reajuste chega a 78%. Segundo o TRE, a expectativa da categoria é a de que o Congresso Nacional derrube o veto da presidente Dilma. Uma outra paralisação aconteceu no dia 13 de junho.

Os trabalhadores afirmam também que estão há nove anos sem reajuste. A presidente Dilma Rousseff declarou ser "insustentável" o reajuste de 78%, aprovado a servidores. Por essa razão, a administração do Tribunal encaminhou ofícios aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Presidência da República em solidariedade à reivindicação salarial. (Metro1)

0 13:12 - 01 de Set // Laiane Santos | Bahia

Assaltandos armados roubaram um carro-forte nesta segunda-feira (31) no município de Sāo Félix do Coribe, região oeste da Bahia. Durante a ação, um vigilante foi baleado no braço.

Segundo informações da Polícia Militar, o veículo passava por uma estrada vicinal, que da acesso à cidade à Jaborandi, quando foi atacado a tiros.Um dos disparos atingiu o vidro dianteiro do carro-forte, e o condutor perdeu o controle do veículo, que capotou.

Segundo a polícia, os suspeitos usavam armas de grosso calibre e renderam os seguranças. A quantia roubada não foi informada.

O vigilante ferido foi encaminhado a um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Após a ação, os suspeitos fugiram. (G1)

0 13:03 - 01 de Set // Laiane Santos | Bahia

Quem esteve nesta terça-feira (1º) na Unidade Básica de Saúde Nelson Piauhy Dourado, que fica na rua Endel Nascimento, em Cajazeiras III, ficou sem atendimento. O posto foi alvo de bandidos na manhã desta segunda-feira (31) e teve os equipamentos eletrônicos roubados. 
O crime foi constatado por volta das 6h30, quando os funcionários chegaram para trabalhar. De acordo com o registro feito na 13ª Delegacia (Cajazeiras), além de dois computadores e dois monitores, equipamentos eletrônicos e materiais de limpeza que estavam no almoxarifado também foram levados pelos ladrões. 
Morador de Águas Claras, Fernando de Freitas, de 64 anos, precisou e atendimento, mas teve de procurar outra unidade. "Fui lá para marcar exames. Quando a funcionária chegou, abriu o cadeado e entramos. Não tinha sinais de arrombamento. Foi ontem, mas terminaram de levar tudo", contou.
Fernando, que trabalha prestando serviços de vigilância, foi até a Unidade de Saúde da Família Cajazeiras V, que fica na rua Coronel Azevedo. "Cheguei lá e estava fechado. Hoje é dia de marcação de exames e só abriram posto 9h30. Como é que o vigilante não tem a chave para abrir o posto? A gente fica debaixo de chuva, 'ao deus dará'. A fila do lado de fora estava imensa, uma confusão", reclamou.

"Tenho as pernas inchadas e sofro com varizes. Só consegui marcar ortopedista e lá em Pirajá. Estou indo agora em outro lugar ver se consigo marcar o angiologista e os exames", disse Fernando. (Correio)

0 13:00 - 01 de Set // Laiane Santos | Entretenimento

Alex Proud escreveu no The Telegraph tudo aquilo que um homem necessita para ser feliz. Sim, eles são como elas e também gostam de pequenos mimos e presentes para animar o dia.

Contudo, o autor da publicação salienta que há uma grande diferença entre o que faz os homens e as mulheres felizes: a simplicidade. E para comprovar tal teoria listou tudo aquilo que um homem precisa para ser genuinamente feliz (pelo menos durante um determinado momento).

1. Muitos seguidores nas redes sociais – embora mantenham a vida privada mais escondida que as mulheres, os homens gostam de colecionar seguidores digitais.

2. Transportes mais modernos – seja o autocarro que o leva ao trabalho, o metrô que pega diariamente ou simplesmente um detalhe no próprio carro. Os homens adoram veículos e quanto mais modernos e equipados melhor.

3. Lounges nos aeroportos – podem estar dezenas de cadeiras vazias, mas é em um lounge que o homem quer sentar (ou deitar) enquanto espera pela hora de embarque.

4. Novas tecnologias – um relógio com ponteiros que mudam de cor e vibram a cada hora? Pode ser. Os homens adoram tudo o que seja tecnologicamente avançado, ou pelo menos tecnologicamente diferente do que já existe. Mas quanto mais moderno, melhor.

0 12:56 - 01 de Set // Laiane Santos | Brasil

O advogado e ex-candidato a deputado federal pelo PSDB, Matheus Satlher Garcia, poderá ser investigado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por ameaçar matar a presidente Dilma Rousseff caso ela não renuncie ao cargo até o próximo dia 6 de setembro. O pedido de investigação foi feito pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) nesta segunda-feira (31). O advogado evangélico foi candidato a deputado federal pelo Distrito Federal em 2014. A ameaça foi feita em um vídeo postado na internet. Em sua fala, Matheus pede que presidente renuncie, fuja ou se suicide até o dia 6, sob pena de ser destituída pelos militares e ter a cabeça arrancada. “Caso contrário, o sangue vai rolar. E não de inocentes. E vamos fazer um memorial na Praça dos Três Poderes: um poste de cabeça pra baixo. Com a foice e o martelo, nós vamos arrancar sua cabeça e fazer um memorial”, ameaçou o advogado. Matheus Satlher deverá ser chamado para se explicar perante a Polícia Federal.




Colunistas


Classificados