É uma desculpa esfarrapada. O sigilo da investigação não autoriza a mentir à CPMI. Ela perdeu condições de continuar à frente da Petrobras
ANTONIO IMBASSAHY, LÍDER DO PSDB NA CÂMARA, SOBRE AS JUSTIFICATIVAS DE GRAÇA FOSTER PARA TER OMITIDO EM DEPOIMENTO À CPI MISTA DA PETROBRAS 0



Últimos Comentários



Enquete



0 08:10 - 25 de Nov // Lindaiara Conceição |

 

 

Nani, especial para A Charge Online

0 23:00 - 12 de Jun // Redação | Santo Antônio de Jesus

 

 

0 20:10 - 25 de Nov // Fonte: G1 / Editado | Cultura e Arte

"Jogos Vorazes: A esperança - Parte 1", é claramente um aquecimento para o grande final que só chega aos cinemas em novembro de 2015. Mesmo assim, a divisão do terceiro livro de Suzanne Collins em dois filmes não decepciona. Desta vez, a Katniss Everdeen de Jennifer Lawrence é a figura revolucionária pela qual os fãs tanto esperavam. Assista ao trailer do filme abaixo.

A primeira parte de "A esperança" começa com uma Katniss deprimida, em estado de choque, refugiada no Distrito 13 após a completa destruição do Distrito 12. Sua obsessão é saber se Peeta Mellark (Josh Hutcherson) está vivo. Enquanto a preocupação de Alma Coin (Julianne Moore), presidente do 13, e de Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) é reunir os sete distritos que estão em greve contra a Capital, tendo Katniss como líder.

Todos vestem uniformes militares e a atmosfera é mais sombria. Afinal, é declarada uma guerra civil em Panem. Revoltada com os ataques comandados pelo presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss aceita ser "a face da revolução", simbolizada pelo pássaro tordo, o "mockingjay" do título original, e pede que todos "juntem-se à luta". Na TV da Capital, é revelado que Peeta sobreviveu, mas seu discurso prega o cessar-fogo e, logo, ele é considerado traidor.

0 11:11 - 20 de Nov // Lindaiara Conceição | Cultura e Arte

 

 

Confira o trailer de "Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)", em cartaz no Cine Itaguari:

 

 

 

 

 

0 09:35 - 05 de Nov // |

Shopcar agora em novas instalações na Rua vereador João Silva, (Rua da Linha) com novos serviços: alinhamento em 3D, balanceamento, limpeza de bico, troca de óleo, serviços de mecânica, equipamento de som e acessórios. Shopcar Auto Center, agora mais ampla para melhor lhe atender. Rua da Linha 75 -3631-4503. Santo Antonio de Jesus Ba. Direção Ivonildo Matos.

0 11:10 - 20 de Set // Redação |

 

 

0 19:56 - 25 de Nov // Fonte: Correio |

A repórter Lanna Coelho, da TV Equinócio, afiliada da Record no Amapá, virou piada nas rede sociais após a entrevista com uma "vítima" de um grave acidente. O detalhe é que todo o cenário de acidente não era real. Na verdade, ali era uma cena e a vítima, na verdade, era um ator.

1 19:30 - 25 de Nov // Fonte: Metro 1 |

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (25) a proposta que previa a implementação de pensão vitalícia para ex-governadores que permaneceram quatro anos consecutivos no cargo ou cinco intercalados. A proposta segue para sanção do governador Jaques Wagner que, caso sancione, irá receber R$ 19,3 mil por mês. Em caso de morte, a viúva continuará recebendo a pensão. Os ex-governadores César Borges e Paulo Souto também deverão ser contemplados retroativamente com a proposta

0 18:10 - 25 de Nov // Fonte: Correio |

No Brasil, as férias duram 30 dias corridos (21 dias úteis) e há quem ache que esses dias de repouso não são suficientes. Bem perto daqui, na Argentina, os hermanos têm direito a apenas 10 dias de férias por ano. Em alguns países, como os Emirados Árabes e o Iêmen, as férias duram 30 dias úteis, e são os dois lugares com mais dias de folga.

No oposto do descanso, China e Nigéria são os que menos dias o trabalhador têm para descansar: apenas 5. O descanso de pelo menos três semanas ao longo do ano é garantido pelo OIT (Organização Internacional do Trabalho), mas nem todos aplicam a determinação.

Veja quanto tempo duram as férias em cada país

6 dias

México

8 dias

Japão

10 dias

Argentina, Colômbia, Equador, Canadá, Vietnã e Paraguai

12 dias

Indonésia e Turquia

20 dias

Senegal, Austrália, Alemanha, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Uruguai, Bélgica, Finlândia, Rússia e Suíça

21 dias

Brasil, Arábia Saudita, Bahrein, Noruega, Cuba, Peru, e Espanha

25 dias

Áustria, Dinamarca, Kuait, França, Suécia, e Síria

0 18:06 - 25 de Nov // Fonte: Bahia Notícias |

Será levado a julgamento popular nesta quarta-feira (26) pelo Tribunal do Júri no Fórum Criminal de Lauro de Freitas, Alisson Luis dos Santos Maia, soldado da aeronáutica acusado de cometer dois homicídios dolosos e lesão corporal grave. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Alisson foi responsável pela morte de Adriane Aparecida Urbano Gomes e sua filha Dayane Dias Gonçalves, além de deixar tetraplégico Tiago Dias Gonçalves, ao participar de um racha. Além do comprovado excesso de velocidade, ainda não se sabe qual a procedência do veículo que o réu dirigiu no dia do acidente, 18 de dezembro de 2009. Alisson confessou a responsabilidade pela morte de Adriane e Dayane na Ilha do Rato, em Salvador. Mãe e filhos, no momento do acidente, voltavam de um supermercado a pé, e estavam em uma rua residencial. Consta também na denúncia que, após o acidente, o réu não se preocupou em socorrer as vítimas e que um familiar e amigos esconderam o carro em um Lava Jato. Em 2012, a juíza Patrícia Sobral Lopes acatou a denúncia do Ministério Público, entendendo já estar devidamente provada a materialidade do crime e haver indícios de sua autoria. A defesa recorreu, mas a decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Cinco anos após o acontecimento, Alisson, que respondia ao processo em liberdade, será levado a júri popular. O promotor de justiça responsável pelo caso é Luciano Valadares, e a defesa, do advogado José Wilson Moreira.

0 17:50 - 25 de Nov // Nadia Santos |

O relator do projeto de lei do Estatuto da Família, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), apresentou na última segunda-feira (17) substitutivo à proposta em que mantém a definição de família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento ou união estável. Ainda não há data prevista para a votação do texto na comissão especial que analisa a matéria. O relator inseriu no texto outro dispositivo polêmico: o substitutivo modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90) para exigir que as pessoas que queiram adotar sejam casadas civilmente ou mantenham união estável, constituída nos termos do artigo 226 da Constituição. Como o texto constitucional reconhece explicitamente apenas a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, na prática o substitutivo proíbe a adoção de crianças por casais homossexuais, de acordo com a Agência Câmara. Hoje, embora a adoção de crianças por casais gays não esteja prevista na legislação, ela tem sido garantida pela Justiça. Porém, para Fonseca, “a concessão pelos tribunais da adoção homoafetiva desconsidera o fato de que o tema de pares homossexuais formando famílias ainda não está pacificado na sociedade”. Na visão dele, “trazer a criança para o meio de um furacão é no mínimo desprezo à proteção dos direitos desse menor.” A proposta permite, porém, a adoção por solteiro ou por uma única pessoa. “Isso não seria contrário à plenitude do interesse da criança e teria o paralelo com a família monoparental”, afirma Fonseca. Para ele, a união entre homem e mulher, da qual se “presume reprodução conjunta”, é o “sustentáculo da sociedade” e a única que deve ensejar “especial proteção do Estado”. (BN)

0 17:45 - 25 de Nov // Priscila Braga | Santo Antônio de Jesus

A vitrine da Loja Segunda Pele é um espetáculo à parte, e quem entra encontra um verdadeiro show de preços baixos, qualidade e excelente atendimento. As tendências da atual estação esperam por você na Segunda Pele. Vista sua família inteira com o que há de melhor com um preço justo. Moda que vai do simples ao sofisticado. Faça uma visita e tenha o melhor em seu guarda-roupa. Dividimos em até 6x no cartão.

Rua Landulfo Alves s/n, Galeria Moura, Santo Antônio de Jesus

Tel: (75) 3631-0872

0 17:35 - 25 de Nov // Nadia Santos |
Foragido da Justiça e suspeito de envolvimento em homicídios na cidade de Esplanada, o traficante Robson da Silva Gomes, o “Boró”, foi preso na manhã desta terça-feira (25) por investigadores da delegacia local. Contudo, o que surpreendeu os policiais foi o fato de o criminoso confessar que vestia roupas femininas para evitar ser reconhecido quando circulava pela cidade.
 De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Robson foi localizado por policiais militares e tentou escapar ao cerco pulando o muro de uma residência vizinha, mas foi alcançado e conduzido à delegacia, onde teve o mandado de prisão preventiva por tráfico, roubo e homicídio, cumprido na unidade policial. Ele também estava com uma arma no momento da prisão e foi autuado em flagrante por porte ilegal.
0 17:19 - 25 de Nov // Nadia Santos |

Os dois homens e uma mulher presos na tarde de ontem, em Vitória da Conquista, a 527 km De Salvador, foram libertados na manhã desta terça-feira (25). Eles foram presos sob acusação de abusos sexuais contra jovens garotas, de 14, 11 e 10 anos. Os pais das jovens identificados como Rozilda Freitas Santos e Francisco de Jesus Santos, ofereciam as garotas para programa em troca de bebidas alcoólicas. Dalmácio Freitas, que também estava, preso foi solto.

De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade, Decimária Cardoso, eles foram libertados porque ainda não há provas contra os acusados e não foram presos em flagrante. Segundo ela, as investigações ainda vão começar e os denunciados serão presos apenas se ficar comprovado os abusos e os maus tratos. Decimária ainda disse que as jovens foram encaminhadas na tarde de hoje para fazer exames e ficarão sob guarda do Conselho Tutelar até o Juizado da Infância decidir sob o destino das adolescentes. (Aratu)

 
0 17:02 - 25 de Nov // Nadia Santos |
O Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras foi divulgado nesta terça-feira (25), e mostra que o Brasil reduziu a desigualdade do IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) entre as suas 16 regiões metropolitanas entre 2000 e 2010. O Atlas levou em conta dados do Censos Demográficos de 2000 e 2010, do IBGE.
A diferença entre São Paulo e Manaus, respectivamente o maior e o menor IDHM diminuiu de 22,1% para 10,3%. Em relação a 2010, a disparidade entre as duas regiões metropolitanas foi reduzida. Manaus teve o maior crescimento do país no período. As outras 14 regiões metropolitanas analisadas no atlas tinham pontuação entre 0,6 e 0,699 em 2000, considerada "média". Em 2010, todas as capitais cresceram e passaram a ter índice entre 0,7 e 0,799, classificada como "alta".
O IDHM é um índice composto por três das mais importantes áreas do desenvolvimento humano: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). (Metro1)
 
0 17:00 - 25 de Nov // Nadia Santos | Santo Antônio de Jesus

As pessoais insistem em acumular lixo em locais inadequados. As fotos  mostram o acúmulo de lixo ao lado do galpão de confecções da Feira Livre de Santo Antônio de Jesus.

0 16:47 - 25 de Nov // Nadia Santos |

Dos 49 anos que Ana Paula Padrão comemora nesta terça-feira (25.11), 28 ela dedicou ao jornalismo. Começou a carreira na TV Brasília, em 1986, de onde foi para a TV Globo, em 1987 e ficou até 2005.

Foi editora-executiva e apresentadora do “Jornal da Globo” logo depois de atuar como correspondente em Londres e Nova York. Também foi apresentadora do “Jornal Nacional”. Exerceu papel fundamental nas coberturas da Guerra do Afeganistão (2000) e dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Da Globo passou para o SBT onde estreou em agosto de 2006 como apresentadora do “SBT Brasil”. Deixou a emissora de Silvio Santos em 2009, onde seu último trabalho foi o "SBT Realidade", programa de documentários em que pode exercitar seu talento em descobrir povoados, contar histórias marcantes e mostrar personagens interessantes.

A saída do SBT coincidiu com o afloramento da grande empresária em que Ana Paula Padrão se transformou, paralelamente ao trabalho como jornalista.

Ela fundou a Touareg, sua bem-sucedida agência de conteúdo, que tem no portfólio hoje em dia clientes do peso da Bombril, Itaú, Magazine Luiza, Sebrae e Pfizer. Foi também em 2009 que ela foi para a Record, onde ficou até março de 2013 e apresentou o “Jornal da Record”.

Antes de deixar a Record, lançou mais um empreendimento de sucesso, o Tempo de Mulher, um portal que oferece serviços, promove eventos como seminários, e faz pesquisas sobre a mulher de classe média. E ainda merece destaque o projeto Escola de Você, uma plataforma digital com linguagem de TV para aumentar a autoestima das mulheres.

0 16:39 - 25 de Nov // Nadia Santos |

Foi divulgada nesta terça-feira (25) a sexta edição do "Mapeamento dos Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais Brasileiras" pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o levantamento, a região Nordeste é segunda com maior número de áreas de risco propícias à exploração sexual de crianças e adolescentes, com 475 locais vulneráveis. 

 A primeira região no ranking é a do Sudeste, com 494 áreas, ultrapassando a região Centro-Oeste, que liderava o estudo anterior, que apresento 392 pontos de vulnerabilidade. A região Sul teve 448 pontos mapeados, e o Norte, 160. Ao todo, 1.969 áreas de risco foram mapeadas entre 2012 e 2013. No último levantamento, foram identificados 1.776 pontos. O estudo foi realizado em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Childhood Brasil, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Ministério Público do Trabalho (MPT). 
 Para classificar a vulnerabilidade dos locais mapeados, o estudo classifica como pontos propícios os ambientes ou estabelecimentos com "presença de adultos se prostituindo, inexistência de iluminação, ausência de vigilância privada, locais costumeiros de parada de veículos e consumo de bebida alcoólica." (Metro1)
0 16:33 - 25 de Nov // Nadia Santos |
Praticamente confirmado na Série B de 2015, o Bahia tem outra dor de cabeça para lidar até o final da temporada. De acordo com a revista Placar, quatro atletas do time estão entre os piores do Campeonato Brasileiro. Como critério de avaliação, o atleta tem que ter participado de pelo menos 15 jogos no Brasileirão. 
 O goleiro Marcelo Lomba tem a nota média de 5.57 nas atuações até então, aparecendo no 21º e último lugar do ranking de goleiros. Na tabela dos laterais-direitos, Roniery aparece em último lugar, com média de 5.20, também na 21º colocação. O lateral esquerdo Guilherme Santos é o pior colocado no ranking de lateral-esquerdo, com média de 5.19. De acordo com a revista, Henrique, o pior atacante do Campeonato Brasileiro aparece em último lugar, com média de 4.83. (Metro1)
0 16:23 - 25 de Nov // Nadia Santos | Brasil

A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (25/11) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 14/2013 — Complementar que tem a finalidade de excluir dos limites de gastos com pessoal, em todas as esferas de governo, as despesas com pagamento do piso salarial dos professores que venham de transferências do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O texto, proposto pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), altera dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Lei Complementar 101/2000.

O autor argumenta que muitos municípios e alguns estados enfrentam grandes dificuldades para cumprir, simultaneamente, a exigência da LRF sobre limite de gastos com servidores e a norma da lei do piso salarial dos professores (Lei 11.494/2007) que determina aumento anual da remuneração desses profissionais.

“Talvez não seja esta a solução definitiva da questão, mas estamos convencidos de que a adoção dessa medida contribuirá, ao menos por um bom período, para viabilizar o pagamento dos aumentos salariais dos professores sem que isso venha implicar desrespeito aos preceitos da responsabilidade fiscal”, observa o autor na justificação.

Clamor

0 16:11 - 25 de Nov // Nadia Santos |

A partir do tema “Humanização no atendimento: conquistando seus clientes”, cerca de 120 profissionais que trabalham na área de relação com o consumidor aproveitaram o conteúdo ministrado pelo palestrante Júlio César Franco, que mostrou como é possível existir uma boa relação entre o cliente e o atendente. O empresário Eduardo Souza Borges de Mutuípe, proprietário de uma loja de eletrodomésticos, levou seus 38 funcionários para reciclar o conhecimento. “O conteúdo foi brilhante. Vou continuar motivando minha equipe, porque todos meus funcionários saíram daqui querendo oferecer um atendimento ainda melhor”.

Após percorrer quatro municípios do Circuito de Mega Palestra, Júlio Cesar destacou que “o grande desafio de um professor é educar para transformar. Vim oferecer ferramentas para facilitar as vendas, melhorar a relação com os clientes, sentir segurança e tornar prazerosa a relação dento do ambiente de trabalho”. As palestras aconteceram em Varzedo, no dia 17 de novembro, em Itubera, dia 18, em Camamu, no dia 18, e em Mutuípe, no dia 19.

Para Adailton de Jesus Almeida, que trabalha com atendimento de uma loja de departamento de Mutuípe, as técnicas aprendidas irão modificar sua forma de agir. “A partir de amanhã, vou trabalhar mais motivado, ouvindo mais as necessidades dos clientes”, destacou.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mutuípe, Marcelo Santos de Jesus, “a palestra foi realizada através da necessidade de motivar o comércio local e levar a visão do empreendedorismo também para os colaboradores”.

0 16:03 - 25 de Nov // Nadia Santos |
Dois homens foram presos, na noite de segunda-feira (26), durante Operação de Combate à Criminalidade das equipes táticas da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os acusados traficavam 300Kg de maconha e estavam com notas de R$ 100 falsificados. A ação ocorreu no KM 170 da BR 110, trecho de Ribeira do Pombal, quando os PRFs abordaram um caminhão.
Ao fiscalizar o baú do veículo, os policiais se depararam com moveis, eletrodomésticos velhos, colchões, caixas de madeira e diversos elementos utilizados pelos criminosos para tentar forjar uma suposta mudança. Os PRFs intensificaram a revista no interior do veículo, encontrando inicialmente cerca de 300Kg de maconha, distribuídas em 18 caixas e logo em seguida um envelope contendo R$ 50.000 em notas de R$ 100 com evidentes sinais de falsificação.
 Os policiais descobriram ainda que o caminhão portava placas falsas do Estado da Bahia e tinha registro de roubo. Ao serem questionados pelos PRFs, os dois ocupantes do caminhão afirmaram que teriam saído de São Paulo com destino à cidade de Caruaru, em Pernambuco.  
 O condutor de 51 anos, natural do município de Cansanção, que já possui em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, o passageiro, de 48 anos, natural de Brejo Santo, no Ceará, o veículo recuperado, a droga e as cédulas falsas foram encaminhados para a Delegacia local. Os acusados irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e contra a fé pública - moeda falsa. (r7)
0 16:00 - 25 de Nov // Nadia Santos |

A condição de mulher negra com doença falciforme constantemente esbarra no desrespeito e no descaso quando Maria Zenó Soares procura atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). “Os profissionais de saúde não acreditam na dor que a gente sente. Acham que é exagero”, conta, ao avaliar que a população negra, em sua maioria, sofre racismo institucional na rede pública sem sequer saber que é vítima. “O que queremos é ser respeitados enquanto seres humanos que somos”. Diante de casos como o de Maria Zenó, o governo federal lançou hoje (25) a primeira campanha publicitária que busca envolver usuários do SUS e profissionais de saúde no enfrentamento ao racismo institucional. Com o slogan “Racismo faz mal à saúde. Denuncie!”, a iniciativa visa a conscientizar a população de que a discriminação racial também se manifesta na saúde.

A campanha prevê ainda que, por meio do Disque Saúde 136, as pessoas possam denunciar qualquer situação de racismo que tenham presenciado, além de se informar sobre doenças mais comuns entre a população negra e que exigem maior acompanhamento, como a doença falciforme e o diabetes tipo 2. Dados do Ministério da Saúde indicam que uma mulher negra recebe menos tempo de atendimento médico do que uma mulher branca. Os números mostram que, enquanto 46,2% das mulheres brancas tiveram acompanhante no parto, apenas 27% das negras utilizaram esse direito. Outro levantamento revela que 77,7% das mulheres brancas foram orientadas sobre a importância do aleitamento materno, enquanto 62,5% das mulheres negras receberam essa informação. 

0 15:47 - 25 de Nov // Nadia Santos |

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus convoca todas as mães  ou responsáveis que  tenham filhos  a  partir de 6 meses até 5 anos de idade para vacinação contra a poliomielite , também conhecida como paralisia infantil. Já na imunização contra o sarampo, a faixa etária do público-alvo é a partir de 1 ano até 5 anos incompletos.

De acordo informações da coordenadora da Vigilância epidemiológica no município, Carine Cristina , a procura para a vacinação tem sido menor que o esperado. “Está sendo estranho, pois geralmente a vacina do calendário infantil nós atingimos a meta, pois os pais se preocupam com a vacinação dos filhos”, comentou. O Dia D foi no último sábado, 23.

Para vacinação contra poliomielite cerca de 6 mil crianças devem ser vacinadas no município , no entanto, até o momento pouco mais de dois mil foram vacinadas.

O Brasil é considerado livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus.

0 15:37 - 25 de Nov // Nadia Santos |

Uma empresa de economia social criada por estudantes da Ufba será o único projeto brasileiro a participar do Global Social Business Summit 2014, considerado o maior fórum de negócios sociais do mundo. O evento acontece quinta e sexta-feira na Cidade do México.

O projeto, de autoria do estudante de Administração Álison Klener, 20 anos, e do administrador Tácio Lobo, 24, consiste em oferecer uma plataforma virtual e presencial para que universitários de baixa renda possam traçar e alcançar objetivos profissionais através de abordagens práticas de coaching e programação neurolinguística.

A intenção dos criadores, que pretendem conseguir investidores durante o evento, é de que universidades e empresas privadas financiem a participação de estudantes no projeto. Os estudantes interessados em participar podem fazer suas inscrições através do sitewww.alavancauniversitaria.com.br/inscricao. (Correio)

0 15:27 - 25 de Nov // Nadia Santos |

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 568.073 crianças já foram vacinadas na Bahia, em 17 dias de Campanha Nacional Contra a Pólio. O balanço foi divulgado na manhã desta terça-feira (25).

Conforme a Sesab, o percentual de cobertura na Bahia está em 58,84%. A meta no estado é vacinar aproximadamente 965 mil crianças.  Em Salvador , 51,30% do público alvo, ou 79.545 pessoas, já foram imunizadas.

A campanha começou em 8 de novembro e segue até sexta-feira (28), e busca vacinar crianças entre seis meses e cinco anos de idade.

Campanha

0 15:11 - 25 de Nov // Nadia Santos |

O governador eleito na Bahia, Rui Costa (PT), informou que apresentará segunda-feira (1º) os nomes que irão compor o secretariado de seu governo. O anúncio foi confirmado durante a inauguração do Ginásio de Cajazeiras, na manhã desta terça-feira (25).
Na ocasião, Rui Costa também se posicionou em relação à eleição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a tentativa de reeleição, pela quinta vez, do atual presidente Marcelo Nilo (PDT).
"Eu entendo que são deputados da base do governo, portanto, não cabe nenhuma posição minha. Eu já falei com Marcelo e com Rosemberg (Pinto, PT), e os dois democraticamente estão se colocando. Eu acredito na possibilidade de consenso para que em breve haja um afunilamento e não tenha disputa. O que seria melhor para a base do governo que ia entrar unida na disputa pela presidência", disse Rui Costa. A eleição na Assembleia será em fevereiro. (Bocão News)

0 15:09 - 25 de Nov // Priscila Braga |

A 4ª Dires e o Cerest Saj convidam para o Encontro Regional de Saúde do Trabalhador - Macro Leste, com o objetivo de criar um espaço de discussão sobre Saúde do Trabalhador e Educação Permanente para os profissionais que atuam em saúde do trabalhador na região Leste.

Dia: 26 de novembro de 2014, das 08:00h às 17:00

Local: Antônius Imperial Hotel, Santo Antônio de Jesus - BA

Público Alvo: Técnicos de referência em Saúde do Trabalhador dos municípios, profissionais dos CERESTs e DIRES

 
0 15:06 - 25 de Nov // Nadia Santos |

O desmoronamento de um edifício residencial durante a madrugada no Cairo, capital do Egito, ocasionou da morte de ao menos 18 pessoas de acordo com segundo fontes de segurança nesta terça-feira (25). Sete pessoas ficaram feridas, e o número pode aumentar. Segundo informação das Reuters, soldados, vizinhos e serviços de emergência passaram a manhã vasculhando os cinco metros de escombro em busca de sobreviventes. O prédio tinha oito andares e estava localizada em um bairro densamente povoado no nordeste da capital. Um representante da autoridade local disse à TV estatal que a provável causa seria uma construção ilegal na cobertura do edifício. Quatro edifícios próximos, ao menos um dos quais danificado pelo desabamento, foram esvaziados por precaução. (BN)

0 14:46 - 25 de Nov // Nadia Santos |

O deputado Rogério Andrade falou na rádio Andaiá FM na tarde desta  terça-feira, 25, sobre uma obra de adição de fases no valor de meio milhões de reais para a comunidade do Bonfim, zona rural de Santo Antônio de Jesus.

Segundo ele, a comunidade já estava desacreditada, mas foi feito um compromisso de  lutar para que a obra fosse concretizada. E após construção do projeto com a comunidade, a obra será iniciada na próxima semana.  A Coelba entrará com R$249 mil, o Estado mais R$ 249, 00. O prazo de conclusão  da obra é em torno de 150 dias.  Mais de 69 postes serão colocados.

Ainda de acordo o deputado,  criadores de frangos e donos de casas de farinhas serão beneficiados .

O nome do deputado Rogério Andrade tem sido cogitado para assumir uma secretaria no mandato do Governador eleito Ruy Costa, mas ele salientou não ser sua prioridade no momento.  

0 14:18 - 25 de Nov // Nadia Santos |

Em contato com a rádio Recôncavo FM, Suzana Xavier dos Santos, moradora  do bairro Estação em São Miguel das Matas,  relatou que um ônibus escolar colidiu em um poste em frente à sua residência . Com o impacto o poste caiu em cima da casa e quebrou o telhado e duas antenas.

Suzana disse ainda ter procurado o prefeito da cidade, mas o mesmo se recusou a pagar o prejuízo  que ficou em torno de R$1.200, 00. O prefeito ainda sugeriu que ela entrasse na Justiça. 

0 14:02 - 25 de Nov // Nadia Santos |

A mulher do belga Louis Emile Ghislain Marot, de 52 anos, encontrado morto em um loteamento em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, confessou ter matado o marido. Elaine Marques Marot, de 28 anos, foi presa e será encaminhada para o presídio feminino, em Salvador. De acordo com o delegado Giovane Paranhos, da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), a dona de casa afirmou que se sentia ameaçada pelo companheiro. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (25), na casa onde o casal morava, no Loteamento Praia do Sol, na praia de Barra Grande.

Ainda de acordo com a polícia, Elaine contou que era ameaçada e agredida verbalmente e fisicamente pelo marido. Nesta segunda-feira (24), a dona de casa afirmou foi ofendida pelo marido quando chegou em casa por volta das 18h. "Ela disse que foi neste momento que passou pela cabeça dela matá-lo", conta o delegado ao Correio. O casal jantou, e Elaine confessou ter colocado um calmante, Diazepam, no chá do marido. "Ele dormiu, acordou e foi no banheiro. Ela então esperou ele pegar no sono novamente, e o esfaqueou", informou o delegado. Louis Emile foi atingido por dois golpes de faca, no pescoço.

Ele chegou a correr atrás da mulher, mas não resistiu aos ferimentos e caiu no jardim da casa deles, morto. De nacionalidade belga, Louis era marinheiro e morava no Brasil desde que conheceu Elaine. O belga também era dono de pousada na localidade.

0 13:58 - 25 de Nov // Nadia Santos |

Em comemoração ao dia das Baianas de Acarajé uma missa foi realiza hoje (24), às 10h, na igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador. As baianas têm o ofício tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

0 11:56 - 25 de Nov // Fonte: Caras |

Poucos dias após receber alta do hospital Albert Einstein, Pelé voltou a ser internado na noite de segunda-feira, 24.

Segundo boletim médico divulgado por volta das 22h40, ele foi internado para fazer uma nova avaliação médica e seu quadro de saúde é estável.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) internou-se para avaliação médica e segue estável. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação", disse o comunicado.

Segundo a assessoria do ex jogador, Pelé foi internado por conta de uma infecção urinária e deverá permanecer internado para tratamento com antibióticos e não tem previsão de alta.

No último dia 13 de novembro, Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins, ureter e bexiga. Ele recebeu alta dois dias após a cirurgia.

0 11:39 - 25 de Nov // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

O juiz José Brandão Netto decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em uma ação civil pública, no valor de R$ 677 mil. Ele é acusado de utilizar materiais de construção adquiridos pelo Município em obras particulares. Para o MP, o prefeito cometeu ato de improbidade administrativa. A indisponibilidade dos bens visa garantir a integral recomposição do erário. A promotora de Justiça Laise Carneiro afirmou que a ilegalidade foi cometida por aproximadamente de dois anos. “Houve utilização indevida, imoral e inconstitucional do patrimônio público para atender a interesses totalmente estranhos a seus munícipes, beneficiando diretamente o prefeito e seus apadrinhados, causando inegável prejuízo ao erário”, relata. A promotora ainda diz que houve enriquecimento ilícito do prefeito e que os danos causados ao erário são inegáveis. O juiz ainda determinou investigação do sigilo fiscal do prefeito, no período de abril de 2010 a 2014.

0 11:05 - 25 de Nov // Fonte: Assessoria | Educação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulga convocação das seleções públicas para contratação temporária para a função de professor, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de acordo com os editais de Nº 05/2013 de 23/10/2013, Nº 04/2013 de 10/10/2013 e Nº 001/2011 de 30/12/2011.

Ficam convocados os candidatos devem comparecer à DIREC 4 até o dia 28 de novembro, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, munidos dos seguintes documentos em original e fotocópia: Certificado de Antecedentes Criminais, das Secretarias da Segurança Pública dos Estados em que o candidato houver residido nos últimos 5 (cinco) anos.

Carteira de Identidade;

Duas fotos coloridas recentes 3X4;

Certidão de Casamento e nascimento de filhos, se for o caso;

Certificado de Reservista ou equivalente para o sexo masculino;

Titulo de Eleitor e comprovante de regularização com a Justiça Eleitoral;

Apresentar a comprovação do nível de escolaridade exigida para a função, expedida por Instituição de Ensino autorizada por Secretaria da Educação  devidamente registrado.

C.P.F.;

PIS/PASEP ou cópia da primeira página frente e verso da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;

Comprovante de residência;

Último contra cheque e declaração informando os horários (caso tenha vínculo com Órgão Público, Autarquia, Fundação ou Empresa Governamental).

Dados de conta bancária: número de conta e da Agência- Banco do Brasil

0 10:57 - 25 de Nov // Fonte: Metro 1 | Política

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a alta cúpula do PT prefere Ricardo Berzoini ao governador Jaques Wagner no Ministério das Comunicações, por achar que ele teria mais pulso para tocar a regulação da mídia. De acordo com a publicação, as agências de publicidade e executivos de emissoras passaram a apostar ainda na escolha de Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma, para a Secretaria de Comunicação de governo. O ex-presidente do PT é do grupo de Aloizio Mercadante, que vê com bons olhos essa opção.

0 10:27 - 25 de Nov // Informações R.Andaiá FM | Santo Antônio de Jesus

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santo Antonio de Jesus, Marcos Lessa comentou sobre o arrombamento na sede da Secretaria de Saúde, segundo ele, a ação pode ter sido facilitada. “O conselheiro José Brito esteve lá acompanhando no momento que soube do ocorrido na Secretaria de Saúde, as informações que nós temos é que não houve na Secretaria de Saúde sinal de arrombamento e que foram furtados equipamentos que estavam em ambientes que não estavam trancados, computadores, televisores que estavam nas recepções, tanto do térreo quanto do 1º andar, nas outras salas que estavam trancadas não houve tentativa de arrombamento, a não ser na rede de frios, que a porta pode ter sido deixada aberta. A gente ver com preocupação e espero que a investigação policial consiga apurar exatamente o que aconteceu”, analisou.

Já sobre a motivação, Lessa ainda acredita que quem entrou contou muitas facilidades. “Eu acho que tenha acontecido uma falta de cuidado com a mudança de se instalar equipamentos de segurança que permitiriam ter informações precisas de quem teria sido o responsável. Não tem um sistema de monitoramento instalado e as próprias instalações, as janelas precisariam de uma proteção maior para evitar que seja aberta de dentro pra fora, a suspeita é exatamente essa, se foi alguém lá dentro que abriu as janelas e teve acesso e saiu com os equipamentos”, contou.

Várias hipóteses foram levantadas, mas a suspeita mais trabalhada é a facilidade deixada para que o roubo acontecesse. “O que se suspeita é que ou foi alguém mal intencionado que durante o horário de funcionamento da secretaria se escondeu lá dentro para poder realizar o furto, ou alguém de dentro da secretaria de saúde ter intencionalmente ou não gerado a facilidade para que acontecesse o fato desse tipo”, disse.

Até o momento a secretária de saúde Laurijane Mercês não se pronunciou sobre o caso, nem sobre os arrombamentos no posto de Saúde do Sales, Lessa também tentou entrar em contato com ela, mas não obteve êxito.

Marcos disse ainda que o Conselho Municipal de Saúde de Santo Antonio de Jesus vai acompanhar o caso e afirmou que vai cobrar da administração municipal a instalação de equipamentos de segurança nas unidades de saúde.

0 10:11 - 25 de Nov // Djalma Macedo | Bahia

 

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 10:00 - 25 de Nov // Priscila Braga |




Colunistas


Classificados