clique para fechar
clique para fechar

Sabe aquela história de que a gente tem que madrugar cedo? Deus ajuda quem cedo madruga 0



Últimos Comentários



Enquete



0 19:34 - 14 de Fev // Priscila Braga |

 

 

 

 

2 08:08 - 27 de Abr // Redação |

 

Son Salvador, hoje no Estado de Minas

0 19:37 - 27 de Abr // Nadia Santos |

0 00:00 - 02 de Abr // Leozinho Valente | Santo Antônio de Jesus

"A Era de Ultron" é a sequência do sucesso "Os Vingadores". O filme entra em cartaz em Maringá no dia 23 de abril.

A equipe de super-heróis é mais uma vez reunida com Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) para proteger o planeta. O vilão dessa vez é Ultron (voz de James Spader) que quer destruir a raça humana.

Shopping Itaguari

Estreia 23/04



 

0 00:12 - 28 de Abr // Vagner Santos | Brasil

A população carcerária no Brasil vem aumentando e o tráfico de drogas é um dos motivos para esse crescimento. Segundo projeções feitas pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), entre 2005 e 2013, o país triplicou o número de pessoas presas por tráfico de drogas, passando de 50 mil para 150 mil. A relação entre drogas e população carcerária foi tema de um debate feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) na tarde desta segunda-feira (27).

Segundo o coordenador-geral de Alternativas Penais do Depen, Victor Martins Pimenta, entre 2005 e 2013 a população de presos no Brasil teve um aumento de 60%. “O número de pessoas presas por crimes associados ao tráfico de drogas representa 46% desse número, o que nos torna possível dizer que sem uma alteração nessa política de aprisionamento do número de pessoas presas relacionadas a drogas é impossível fazer uma revisão da politica de encarceramento em massa”.

0 00:01 - 28 de Abr // Vagner Santos | Educação

Começa hoje (27) o novo prazo para renovação semestral dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As renovações que terminariam no dia 30 de abril poderão ser feitas até 29 de maio. Publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, as mudanças têm por justificativa dar mais “segurança e tranquilidade” aos estudantes que buscam aditar seus contratos no sistema.

A prorrogação vale para os aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamento; e para os casos de transferência integral de curso ou instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de financiamento – todos referentes ao primeiro semestre de 2015. Vale também para a prorrogação de prazo de aditamento de suspensão temporária do financiamento referente ao segundo semestre de 2013 e aos primeiro e segundo semestres de 2014.

0 21:37 - 27 de Abr // Nadia Santos |

O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal e proprietário da Rede Record, relatou sua trajetória de vida numa longa entrevista concedida ao jornalista Roberto Cabrini e exibida durante o Conexão Repórter, do SBT, na noite deste domingo (26). 

O nome do bispo chegou aos trending topics do Twitter já nos primeiros minutos. Usuários da rede social chamaram a conversa com Cabrini de “uma aula de transparência e sinceridade extrema” e Edir Macedo de “um homem franco e inteligente”.

O programa de uma hora e meia mostrou a infância simples do bispo Macedo, na cidade de Rio das Flores (RJ), relatou os acontecimentos que transformaram sua fé e a trajetória do homem que fundou a igreja que hoje tem 6.000 templos no Brasil.

0 21:27 - 27 de Abr // Nadia Santos |

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus convoca aprovados no Processo seletivo realizado no fim do ano passado.  Confira a lista: convocados

0 21:05 - 27 de Abr // Nadia Santos |

No início da noite desta segunda-feira (27), a presidente Dilma Rousseff entrou em contato com o prefeito ACM Neto para oferecer ajuda federal a Salvador em função dos problemas ocasionados pelas chuvas. Dilma informou ao prefeito que o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chega à capital baiana na manhã de terça-feira (28) para trazer o apoio do governo federal. 

— Toda a ajuda é bem vinda. A Prefeitura está fazendo a sua parte, tem investido na manutenção, em prevenção e agora nas ações emergenciais, de forma ininterrupta e em regime de plantão. Aproveitei o telefonema para conversar com a presidente Dilma sobre o nosso pedido feito ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, de assegurar recursos federais para fazermos obras de contenção nas 55 encostas mais críticas da cidade. Essa seria uma ajuda importante. 

O prefeito disse que os secretários municipais da Casa Civil, Luiz Carreira, e de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, vão à  Brasília na próxima quarta-feira (29) para solicitar oficialmente os recursos para as obras de contenção de encostas junto ao Ministério das Cidades. Salvador tem 600 encostas que devem passar por obras de contenção. (r7)

0 20:50 - 27 de Abr // Nadia Santos |

Um americano escolheu um lugar inusitado para fazer uma homenagem ao filho. Christien Sechrist, de 20 anos, tatuou o rosto do pequeno no lado esquerdo de seu próprio rosto.

Nas redes sociais, o americano que vive no estado do Texas, agradeceu ao tatuador pela arte. "Obrigado, Cody Gibbs, por ter feito um trabalho incrível em mim! Parece exatamente com meu filho", escreveu Sechrist no Facebook.

Apesar de estar muito satisfeito com a homenagem, amigos de Christien não curtiram muito. Muitos deles estão preocupados com o futuro do rapaz, com medo de que ele não consiga arranjar um emprego por conta da tatuagem. (iBahia)

0 20:43 - 27 de Abr // Nadia Santos |

Um novo golpista foi aplicado em Santo Antônio de Jesus. Em contato com a rádio Andaiá FM, Jacilda Souza contou que sua amiga caiu no golpe de um homem se dizendo interessado comprar uma casa. “Ele chegou dizendo que uma pessoa tinha dito que a vizinha estava querendo vender  a casa dela. Depois da mulher ter mostrado interesse em vender a casa, ele começou a falar sobre depósito e um monte de conversa. O Golpe é o seguinte: ele diz que  vai fazer o depósito na conta do dono da casa, geralmente , ele faz isso final de semana, diz que vai fazer uma transferência de R$30 mil . Ele realmente faz esse depósito, mas o detalhe é que esse depósito é feito no caixa eletrônico e se a pessoa for para tirar um saldo, ele não vai identificar que não tem o dinheiro, pois fica um saldo a creditar na conta da pessoa, mas o  envelope estava vazia.  Depois ele diz que depositou um valor a mais e pede o valor com argumento que está “puro” e fora da cidade”, detalhou. A mulher que caiu o golpe perdeu R$ 800, 00. 

0 20:12 - 27 de Abr // Nadia Santos |

Aconteceu  nesta segunda-feira, 27,  no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, uma Audiência de Instrução sobre a morte de três moradores de rua em Santo Antônio de Jesus. Na audiência  foram ouvidos apenas as testemunhas de acusação e  contou com a participação de advogados de ambas as partes, Ministério Público, técnicos do Departamento de Polícia Técnica, além dos sete  policiais  envolvidos no caso. Após término da audiência, os policiais  seguiram para o Batalhão da PM em Lauro de Freitas, onde estão aquartelados.  De acordo informações da rádio Andaiá FM, uma nova audiência foi marcada para o dia 5 de junho para ouvir os depoimentos das testemunhas de defesa.

Relembre o caso:

Na madrugada no dia 5 de outubro de 2014, D. Maria de Lourdes de Jesus Santos, estava em companhia do marido Fábio e do filho Crispin na Rua São Gerônimo, Bairro do Amparo, os dois foram mortos, e o corpo de D. Maria de Lourdes foi encontrado com sinais de queimadura em Gandu.

A 4ª Coorpin recebeu o laudo da viatura usada pelos policiais no dia do crime,  informações dão conta que o perfil genético encontrado na viatura é de dona Maria de Lourdes. Todas as pessoas serão ouvidas na Audiência de Instrução.

0 19:17 - 27 de Abr // Nadia Santos |

A endometriose atinge a mais de 6 milhões de brasileiras em idade reprodutiva. Estima-se que 35% das mulheres com infertilidade têm endometriose, uma patologia que não tem cura é caracterizada pela presença do endométrio (tecido que reveste o útero no seu interior, e que se descama todos os meses em forma de menstruação) fora da sua localização habitual, que é dentro do útero. “A localização mais frequente da endometriose é nos ovários, nas trompas de Falópio, nos ligamentos que sustentam o útero e no revestimento da cavidade pélvica ou abdominal” explica Dra. Isa Rocha, ginecologista do IVI Salvador. É possível ter endometriose e não apresentar sintomas, no entanto as consequências mais frequentes da endometriose são dor e infertilidade.
A dor pode ocorrer exclusivamente no período menstrual, mas também pode haver sintomas gastrointestinais ou urinários se estes implantes de endometriose invadirem outras estruturas, como o intestino, a bexiga ou o reto. A infertilidade feminina relacionada com a endometriose pode surgir em virtude das alterações que podem ocorrer na anatomia pélvica como obstrução das trompas ou formação de cistos ovarianos de endometriose que, em alguns casos, necessitam de cirurgia, com a possível perda de tecido ovariano e risco de diminuição da fertilidade. Existem tratamentos, tanto médicos (normalmente a base de anticoncepcional) quanto cirúrgicos, e em muitos casos a obtenção da gravidez pode estacionar ou melhorar a evolução da doença.
Dra. Isa esclarece que nem sempre a endometriose está ligada à infertilidade, principalmente nos casos leves e que muitas mulheres com endometriose podem engravidar, seja de maneira natural ou mediante tratamento de reprodução Humana. A partir da suspeita de endometriose, o médico pode solicitar uma ressonância magnética ou ultrassonografia específica para a investigação de endometriose. 
Luta de conscientização sobre a endometriose presente em Salvador





0 19:05 - 27 de Abr // Nadia Santos |

Quem sonha em fazer parte de um programa de TV pode ter a chance na próxima terça-feira (05). Uma equipe do 'Domingão do Faustão' desembarca em Salvador, na sede da Rede Bahia - Rua Aristides Novis, 123, Federação -, para selecionar as gatas para integrar o famoso Balé do Faustão.As interessadas precisam ter de 18 a 35 anos e gostar de dançar. Não é necessário ter formação na área ou qualquer curso, basta mostrar o talento e dedicação. O horário da seleção será a partir das 9h e o atendimento será feito por ordem de chegada. Além de fazer parte do Balé do 'Domingão', o prêmio conta ainda com um carro 0km. Quem vai acompanhar tudo de perto é Ivonete Liberato, que já fez parte do time de dançarinas do programa. (iBahia)

0 18:59 - 27 de Abr // Nadia Santos |
Na abertura do 1º Encontro de Técnicos da Série A, Felipão, treinador do Grêmio, foi convidado pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para formar ao lado de Dunga a mesa principal. O ex-comandante da seleção falou sobre a Copa de 2014 e a derrota de sete a um diante da Alemanha.
 Depois dos discursos do presidente Marco Polo, de Gilmar Rinaldi, do secretário-geral Walter Felmand, do diretor de Marketing, Gilberto Ratto, e do técnico Dunga, Felipão foi chamado a falar aos presentes: “Sou o último treinador da Seleção Brasileira a perder uma Copa do Mundo mas, ao mesmo tempo, sou o último a vencer”, destacou.
 O treinador falou também sobre o futebol brasileiro de maneira geral: “A derrota para a Alemanha não mudou o futebol brasileiro. Continuamos tendo grandes técnicos, excelentes jogadores. Mas claro, temos que evoluir sempre, e é isso que este encontro nos proporcionará”, disse.
 Por fim, Felipão agradeceu a Dunga e a Gilmar a oportunidade de participar do Encontro, em que os técnicos da Série A foram convidados a contribuir com ideias e sugestões para a melhoria do futebol brasileiro. Ele ressaltou ainda a importância da boa relação entre os técnicos brasileiros. (Aratu)
 
0 18:47 - 27 de Abr // Nadia Santos |

A apresentadora Xuxa já tem data e horário para estrear na grade de programação da Rede Record. De acordo com o colunista Leo Dias, a 'Rainha dos Baixinhos' se apresentará semanalmente às quartas-feiras à noite, no horário do 'Programa do Gugu', que agora passará a ser exibido nas terças e quintas-feiras.

Amiga de Xuxa, a cantora Ivete Sangalo revelou que a loura não vê a hora de começar a trabalhar e que está com a apresentadora independente da emissora.

“É um momento muito especial e de transição da vida dela, que tem muito respeito pela carreira e fãs. Ela compreende o momento importante que passou numa casa e está indo para outra, que recebe ela com todo respeito igual. Está tranquilo, ela está amarradona e cheia de projetos. Não posso contar senão abre os segredos”, disse Ivete. (Correio)

0 18:37 - 27 de Abr // Nadia Santos |

Em contato com a rádio Andaiá FM, uma senhora que preferiu não se identificar relatou que em uma zona rural de Conceição do Almeida os estudantes estão sem transporte escolar. “Eu apoio uma sobrinha a semana toda. E quem não tem dinheiro para pagar? Quem não tem onde ficar? Tem crianças indo a pé. É um absurdo”, questionou.

Ainda de acordo a ouvinte, esse ano já teve transporte, mas parou, pois a prefeitura quer pagar um valor e o dono da empresa não aceita. “Quem está pagando o preço são os alunos”, lamentou.

Outra reclamação

No mesmo programa, o cidadão de prenome João reclamou da situação da estrada  que liga Santo Antônio de Jesus a cidade de Amargosa. “A gente paga tanto imposto e vê tanto buraco, não fazem  nenhum retoque  naquelas estradas, o mato está tomando conta das estradas. Já teve várias mortes e ninguém toma uma providência”, criticou.

0 18:14 - 27 de Abr // Nadia Santos |

A Caixa Econômica Federal reduziu novamente a parcela do financiamento habitacional com recursos da poupança e próprios, acima de R$ 750 mil. A medida agora vai atingir os novos contratos de imóveis usados, a partir da próxima segunda-feira (4).

Com isso, os interessados terão que dar uma entrada maior do que atualmente. Este tipo de negócio representa 27% de todos os imóveis financiados em 2015 pela Caixa. A informação é do jornal O Globo.

A cota vai cair de 80% para 50% nas operações do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com recursos na poupança para imóveis de até R$ 750 mil. Já no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), o percentual vai cair de 70% para 40% pelo Sistema de Armotização Constante (SAC), que é quando a prestação começa com valor mais alto e vai diminuindo no decorrer do contrato. 
A Caixa divulgou nota informando que em 2015 o foco da instituição serão imóveis novos, especialmente do Minha Casa Minha Vida. Já o financiamento com recursos do FGTS, para famílias de baixa renda, não terão mudanças. A Caixa é a maior financiadora do crédito habitacional. No último dia 13, o banco aumentou as taxas de juros dos financiamentos do SFHe reduziu a cota de financiamentos para imóveis novos. Em janeiro, o banco já havia aumentando juros dos financiamentos habitacionais.

Poupança em baixa  
Uma das principais fontes de financiamento imobiliário do país, a poupança apresentou um saldo negativo recorde na captação no último mês. A diferença entre saques e depósitos ficou negativa em R$ 11,4 bilhões em março, de acordo com dados do Banco Central.



0 18:06 - 27 de Abr // Nadia Santos |

Após a forte chuva que atingiu Salvador na manhã desta segunda-feira (27), subiu para onze o número total de vítimas fatais por conta dos deslizamentos. O grave desabamento que aconteceu na avenida San Martin deixou sete pessoas mortas. O sétimo corpo foi localizado no final da tarde de hoje, segundo informação da Polícia Militar.

Já no Bom Juá, dois adolescentes que estavam desaparecidos foram encontrados sem vida, totalizando quatro vítimas fatais na região.

Bom Juá
Duas casas desabaram e atingiram sete pessoas, na manhã desta segunda-feira (27), no Bom Juá, em Salvador. Segundo informações da polícia, uma mulher e uma criança morreram.


0 17:50 - 27 de Abr // Fonte: Metro 1 |

A chuva que atinge Salvador desde o último domingo (26) já causou estragos em diversos bairros. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em 27 dias choveu 331 milímetros somente na região de Ondina, a média histórica para abril é de 322 milímetros.

Segundo informações da Defesa Civil, até às 16h30 desta segunda-feira (27) já havia um total de 192 solicitações, dentre eles 107 por deslizamentos de terra. E a chuva deve continuar nos próximos dias do Recôncavo Baiano a Salvador. Ainda segundo o Instituto, chuva será reforçada por uma nova frente fria que vai chegar à costa baiana nos próximos dias.

0 17:23 - 27 de Abr // Fonte: Correio |

Uma jovem resolveu se vingar do namorado que a traiu de uma forma diferente. Segundo informações do site britânico 'Metro', a mulher descobriu que estava sendo traída e resolveu dar uma lição no ex-namorado.

Ao invés de somente terminar o namoro, ela, que não teve o nome revelado, fez um vídeo no qual aparece pelada na cama com um novo parceiro. "Então, a piada é com você. Porque eu traí também", diz ela na gravação.

Assista abaixo ao vídeo:

0 17:03 - 27 de Abr // Fonte: Metro 1 |

Durante a coletiva realizada nesta segunda-feira (27), no Palácio Thomé de Souza, o prefeito ACM Neto lamentou as mortes ocorridas nos deslizamentos de terra que atingiram Salvador durante o início da manhã. De acordo com dados da Prefeitura, foram registradas seis mortes, sendo quatro delas na localidade conhecida como Martinho. "Estamos todos consternados com o que aconteceu. Não temos como precisar mais corpos. São 6 mortes até agora, outras 4 no Marotinho. Toda equipe se deslocou para atender as ocorrências", disse ele.

Neto ainda revelou que a Prefeitura avalia desocupar as áreas consideradas em situação de risco. "O que a gente percebe é que haviam edificações em locais impróprios e construções irregularidades em lugares de risco. Temos que fazer os evacuamentos das áreas vizinhas, principalmente na Avenida San Martin. Já identificamos estes imóveis", declarou.

0 16:35 - 27 de Abr // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

O evento programado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para comemorar os 190 anos da corporação no Teatro Castro Alves nesta segunda-feira (27) foi adiado em decorrência das chuvas que atingem Salvador. Por meio de nota, a PM-BA lamentou “as tragédias ocasionadas pela chuva principalmente nos bairros de San Martin e localidade de Novo Marotinho, em Bom Juá, e se solidariza a dor dos familiares das vítimas”. Uma nova data será divulgada para a entrega de medalhas comemorativas do aniversário da Polícia Militar e para a realização do evento artístico e cultural.

0 16:07 - 27 de Abr // | Entretenimento

Quer ir para o show de Wesley Safadão? O Blog do Valente vai sortear dois ingressos, para participar, basta compartilhar no modo público o post na promoção no Facebook e criar uma frase com uma música de Wesley Safadão.

A equipe do Blog do Valente vai escolher a frase mais criativa. Participe!

0 15:54 - 27 de Abr // Fonte: iBahia | Entretenimento

Há 15 anos na estrada, o cantor Pablo comemora os mais de 25 shows que faz por mês e a felicidade de emplacar, pela primeira vez, uma música em novelas da Rede Globo. 'Homem não chora' foi o hit escolhido para a trilha sonora da novela 'I Love Paraisópolis', próxima trama das sete da emissora.

"É uma sensação de conquista, já venho de uma longa estrada, batalhando para chegar esse momento e quando acontece é uma enorme felicidade. Hoje posso ver meu trabalho sendo reconhecido no Brasil inteiro", disse o baiano ao Ego nesta segunda-feira (27).

0 15:49 - 27 de Abr // Priscila Braga |

0 15:48 - 27 de Abr // Fonte: Metro 1 |

O número de vítimas das fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada desta segunda-feira (27) já chega a sete. Deslizamentos de terra, soterramentos e alagamentos foram registrados na capital baiana. A Defesa Civil de Salvador registrou 114 ocorrências até às 13h48.

Um deslizamento na Avenida San Martin, na localidade do Barro Branco, atingiu quatro casas e deixou, até o momento, quatro pessoas mortas e 20 soterradas. Entre os mortos foi confirmado um menino de 12 anos e uma mulher que ainda não foi identificada.

As chuvas que atingem Salvador nesta segunda-feira (27) deixaram mais uma vítima. Um homem morreu após o desabamento de um imóvel, no Alto do Peru, um subdistrito do bairro de Fazenda Grande do Retiro. O corpo da vítima, de aproximadamente 57 anos, foi encontrado nos escombros, segundo informações da Central de Polícias (Centel).

Uma mulher e um adolescente morreram em deslizamento de terra no bairro do Bom Juá, em Salvador, com as chuvas da manhã desta segunda-feira (27). De acordo com informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), as vítimas chegaram à unidade sem vida. Outras duas pessoas deram entrada na unidade com ferimentos após o deslizamento e continuam internadas no hospital. As identidades não foram reveladas.

0 15:47 - 27 de Abr // Redação | Agronegócio

Serviços:

-Limpeza de fossa

-Limpeza de caixa de gordura

-Desentupimento de esgoto em geral

-Aluguel de banheiros químicos

Atendendo toda região, a empresa ABSA tem serviço de qualidade e pontualidade.

Contatos:

(75) 8245-1102 (claro); (75) 8888-0260 (Oi); (75) 9215-1280 (Tim); (75) 9140-2818 (Vivo); (75) 3631-9425 (Fixo)

E-mail: absaservicos@hotmail.com

0 15:46 - 27 de Abr // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

Devido às fortes chuvas que caem desde este domingo (26) em Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, a Santa Casa de Misericórdia de Nazaré isolou a recepção que dá acesso ao Pronto Socorro do Hospital Gonçalves Martins. A medida foi tomada devido a um deslizamento de terra que compromete a estrutura do hospital. Com o isolamento da recepção, os atendimentos de urgência e emergência ocorrem provisoriamente em uma mesa, montada no salão da entidade. Ainda segundo a Santa Casa, parte da pavimentação ao lado da emergência do Hospital cedeu. O muro que protegia o espaço chegou a ficar pendurado na encosta e desmoronou. Segundo um levantamento da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nazaré, há a necessidade imediata de levantar uma estrutura no local. Para tanto, serão necessários alguns materiais, entre eles: 200m³ de pedra bruta, 60m³ de areia, 300 sacos de cimento de secagem rápida. A mão de obra foi orçada em R$ 10 mil, e a instituição conta com o apoio da sociedade para concluir a obra. As doações podem ser feitas em materiais ou através da conta corrente 461-5, Agência, 003, Operação 003, Caixa Econômica Federal.

0 15:43 - 27 de Abr // Fonte: Bahia Notícias | Autos

Os efeitos das chuvas não atingem apenas Salvador. No final da manhã desta segunda-feira (27), o trecho conhecido como Camuruji, na BR-101 entre as cidades de Valença e Taperoá foi interditado. Segundo relato de moradores da região, após um ônibus e um caminhão ficarem atolados no lamaçal, fruto das obras de requalificação do trecho, a rodovia foi completamente interrompida. Não há registro de acidentes.

0 15:42 - 27 de Abr // Fonte: Bahia Notícias | Bahia

A agência Lotérica do município de Ubatã, na região do Médio Rio de Contas, foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com o proprietário do estabelecimento, o grupo conseguiu acesso à Lotérico a partir de uma floricultura que fica ao lado. As informações são do site Giro em Ipiaú. Com uma escada, os suspeitos arrombaram a porta dos fundos, cortaram o alarme e levaram todo o dinheiro dos caixas, além de arrombar dois cofres da agência. Não há a informação de quanto dinheiro foi roubado. O delegado titular da Delegacia Territorial de Ubatã, Adelino Loyola, investiga o caso

0 15:41 - 27 de Abr // Redação |

0 15:40 - 27 de Abr // Fonte: Bahia Notícias |

or conta de crise financeira, estiagem ou prejuízos com a chuva, alguns municípios baianos não realizarão as festas juninas em 2015. Segundo o jornal Correio, estão nesta situação as cidades de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador; de Sento Sé, no Vale do São Francisco; e de Santo Amaro, que ainda contabiliza os danos causados pelos alagamentos e pela cheia do Rio Subaé ocorridos neste mês. “Diante disso tudo, o caminho é não fazer a festa. Provavelmente, em algumas comunidades e bairros, a população vai fazer alguma coisa, ‘vaquinhas’. Mas a prefeitura não vai fazer nenhum gasto”, disse, em entrevista ao Correio, o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT). A festa já estava orçada em R$ 5,1 milhões, valor semelhante ao São João do ano passado. De acordo com o prefeito, os recursos serão destinados a ações emergenciais. Já em Candeias, havia a expectativa de gastar ao menos R$ 600 mil, sendo R$ 400 mil apenas com o custeio das bandas, mesmo valor que faria a festa de Sento Sé, afetada pela seca. O dinheiro também irá para ações emergenciais, segundo o Correio. Em outras cidades que abrigam eventos tradicionais, serão feitos cortes e reduções na programação. É o caso de Amargosa, Cruz das Almas, Piritiba, Senhor do Bonfim e Ibicuí. Em Cruz das Almas, os festejos juninos passarão de 30 para apenas cinco dias. “A situação está precária, pior do que nunca. Tem município este ano com arrecadação menor mês a mês. Com a diminuição da receita, alguns já sinalizaram que não vão fazer festa este ano. Outros vão priorizar por conta da tradição, mas, com certeza, vai ser um São João menos expressivo e com menos gastos”, disse, também em entrevista ao Correio, a presidente da União de Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria Mendes.

0 15:33 - 27 de Abr // Priscila Braga |

 



0 15:24 - 27 de Abr // Fonte: T | Tecnologia

Preocupado com a privacidade do usuário, o Facebook possui uma configuração para te enviar avisos sobre cada login feito na sua conta, em desktops e dispositivos móveis. Veja como habilitar a opção e manter suas informações em segurança, sabendo sempre quando e onde acontecem os acessos.

Alerta de login

Passo 1. Clique na seta no lado direito superior na página inicial do Facebook. Em seguida, clique em “Configurações”;

Passo 2. Na aba “Segurança”, à direita, escolha a opção “Alerta de Login”;

0 14:54 - 27 de Abr // Blog do Valente / Informações R.Recôncavo | Polícia

Questionado sobre sua opinião em relação a redução da idade penal, que hoje é de 18 anos, o Coordenador da 4ª Coorpin, Drº. Paulo Roberto Guimarães, afirmou que o país precisa discutir sobre a maturidade do criminoso. “Nós temos que discutir a maturidade daquele que comete um ato, a partir do momento que nós começamos a ter responsabilidades, nós amadurecemos como pessoa. Eu acredito mais no aumento da pena, no sentido de que se o menor comete um fato grave e hoje ele fica internado durante três anos, eu entendo que o menor que cometer homicídio, ele pode ficar apreendido por 10 anos e passando a ser maior, que seja transferidor para uma penitenciária e cumpra lá seu resto de pena transformada em lei penal. Eu acho que isso teria mais efeito do que diminuir para 16 para 14, 12 anos, porque a gente sabe que alguns crimes são cometidos por falta de maturidade na decisão da ação e nós todos sabemos que a partir do momento que somos cobrados a responsabilidade, nós amadurecemos como pessoa”, argumentou.

Enquanto o Congresso brasileiro debate a redução da maioridade penal, alguns Estados americanos tomam direção contrária e discutem elevar a idade de jovens que são tratados como adultos pela Justiça, Drº. Paulo acredita que é preciso saber o perfil do menor infrator. “O nós temos que fazer é discutir a nossa realidade, qual é o perfil dos nossos adolescentes, o menor hoje que é pego traficando, ele não comete crime violento, é ouvido e entregue a família, em liberdade é ele quem está na rua disputando espaço e ocasionando algumas mortes em razão da disputa por tráfico de drogas. Eu discuto mais no endurecimento das penas do que justamente a diminuição da idade penal”, pontuou.

0 14:46 - 27 de Abr // Fonte: Correio do Estado | Brasil

A abertura de uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, a Agrishow, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi interrompida por manifestantes Fora PT. O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), participava doa solenidade e foi retirado às pressas do evento, na manhã desta segunda-feira (27).

Cerca de 30 manifestantes fizeram bastante barulho durante a cerimônia. Com buzinas, apitos e gritos de “Fora PT”, eles impediram a continuidade da solenidade.

Assessores de segurança da Presidência retiraram Michel Temer do espaço e a entrevista coletiva que seria dada à imprensa acabou sendo suspensa.

No espaço de 440 mil metros quadrados, a Agrishow é a única feira do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes expondo. É possível encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços que atende a todos os produtores rurais, não importa o tamanho da sua propriedade e cultura.

Um ambiente de atualização profissional, lançamentos, divulgação das próximas tendências do setor e onde grandes tecnologias são de fato demonstradas durante o evento.

A Agrishow começou hoje e vai até a próxima sexta-feira.

0 14:33 - 27 de Abr // Fonte: iBahia |

O designer holandês Mark Sturkenboom desenvolveu um produto inusitado voltado para as viúvas. Apelidado de '21 gramas' o vibrador contém um compartimento onde é possível guardar as cinzas do falecido. O nome foi escolhido a partir da capacidade do brinquedo sexual, que pode armazenar até 21 gramas de cinzas.

O produto conta ainda com um compartimento para iPhone e um difusor de aroma. De acordo com Mark, o aparelho é uma caixa de memória que permite que as viúvas resgatem momentos íntimos de um falecido. O '21 gramas' foi exibido na Semana de Design de Milão, na Itália, e é embalado em uma caixa de madeira polido à mão.

0 14:20 - 27 de Abr // Informações R.Andaiá FM | Brasil

Chegou a Santo Antonio de Jesus o produto que promete uma revolução na higienização de casas e empresas, o Enzilimp, quem contou mais detalhes sobre o produto que já caiu nas graças das donas de casas, foi Margareth Oliveira. "O Enzilimp é um produto a base de microrganismos vivos, então quando você coloca, a função dele é comer tudo aquilo que vai se decompor. É colocado de molho por 30 min e em seguida sai distribuído, ele vai limpar toda tubulação da casa. Se colocar na pia, ele limpar toda tubulação da pia até a caixa de gordura. Quando coloca no vaso sanitário, ele vai limpar o vaso sanitário do início até a fossa, ou o esgoto. A função dele é higienização. É um tratamento. A casa fica limpa", garantiu.

O Enzilimp atua na eliminação dos restos de matéria orgânica que poluem o ambiente natural, seus microrganismos digerem esses detritos transformando-os em água e energia, eliminando o mau cheiro na fonte e afastando insetos nocivos. O uso adequado dos produtos Enzilimp é um importante fator de bem estar e saúde para as populações envolvidas, tendo efeitos notáveis na higienização profunda de residências, condomínios, shoppings, hotéis, restaurantes, indústrias alimentícias e demais estabelecimentos do gênero.

Em larga escala, Enzilimp tem uma ação decisiva no saneamento básico das regiões urbanas, tratando, com notável eficácia, instalações de esgotos, lagoas de estabilização e efluentes industriais.

Outro ponto a destacar é o baixo custo (especialmente se comparado a outros métodos) do uso de Enzilimp, que ainda traz ganhos indiretos pela sensível melhora dos ambientes tratados.

Apresentação

Enzilimp é apresentado em sachês de 150 e 500g e em barricas de papelão de 3, 10 e 20kg.

Biossegurança

Enzilimp é um produto natural, estável, sem qualquer aditivo químico, não tóxico, não corrosivo e livre de organismos patogênicos (que causam doenças). Seu uso é absolutamente seguro, sendo inofensivo à saúde de pessoas e animais, e benéfico ao meio ambiente.

Em Santo Antonio de Jesus é possível comprar o produto na Rua Saldanha Marinho, nº 75, o interessado também pode ligar para (75) 3632-1611 e agendar uma visita.

0 14:11 - 27 de Abr // Fonte: Central de Polícia | Polícia

SEXTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2015:

- ROUBO DE VEÍCULO: Por volta das 19h40 do dia 24.04.2015, JOELSON OLIVEIRA NASCIMENTO, residente no Conj. Hab. Zilda Arns, teve o seu ciclomotor shineray, cor preta, roubado por dois elementos nas proximidades da URFR, no bairro do Cajueiro.

– AGRESSÃO FÍSICA: Por volta das 20h45 do dia 24.04.2015, CALIANA DOS SANTOS GIMA, residente na Rua I, Parque São João, bairro Maria Preta, foi agredida fisicamente pelo ex-marido que, evadiu antes da chegada da guarnição PM.

– AGRESSÃO FÍSICA: Por volta das 21h20 do dia 24.04.2015, GLEISSON CRISTIAN MATOS DOS SANTOS, agrediu fisicamente a sua companheira SUELEN FOSENCA DIAS, no interior do Hospital e Maternidade Luiz Argolo, evadindo antes da chegada da guarnição PM.

SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2015

– AMEAÇA: Por volta de 01h05 do dia 25.04.2015, ANATÁLIA DE JESUS SANTOS, residente na Rua 3, bairro Alto do Santo Antônio, foi ameaçada de morte, na rua onde reside, por uma pessoa conhecida como “DOMINIQUE”, que, evadiu antes da chegada da guarnição PM.

– ROUBO: Por volta das 05h00 do dia 25.04.2014, GILBERTO PAULO, teve o seu aparelho celular roubado por dois elementos aparentemente armados, a bordo de uma motocicleta, cor preta, placa e modelo ignorados, na Rua Rui Barbosa, centro.

 – VEÍCULO FURTADO RECUPERADO: Por volta das 11h25 do dia 25.04.2015, a guarnição do posto 5.1/1 da 5ª Cia do BPRv realizou a prisão de ARTUR SANTOS NETO, vulgo “NETO”, 21 anos e apreensão de ALEXANDRA SANTOS DE JESUS, 17 anos, a bordo do ciclomotor shneray, cor preta, chassi Lxyxcbl01f0373470, de posse de duas armas de fogo, durante abordagem no citado posto. Após a detenção dos mesmos, a SME do 14º BPM realizou diligências constatando que, embora “NETO” tenha apresentado no momento da abordagem a nota fiscal de compra do ciclomotor, o veículo foi furtado em frente ao Colégio Santo Antônio, centro de SAJ, em 20.03.2015 e que pertence a Fernando Ferreira Santos, bem como “NETO” é responsável por vários roubos a transeuntes em SAJ, tendo inclusive, vítimas o reconhecido na DEPOL.

– APREENSÃO DE ENTORPECENTE: Por volta das 21h00 do dia 25.04.2015, a guarnição do Tático Móvel em ronda na Rua Tiradentes, centro, abordou WESLEY AMARAL DA SILVA, 22 anos e um indivíduo que, segundo WESLEY, é conhecido pelo vulgo de “BERGANHA”, transitando num ciclomotor shineray, cor azul, onde, um deles, ao avistar a viatura, dispensou uma trouxa contendo uma substância aparentando ser maconha. No momento da abordagem “BERGANHA” conseguiu evadir, sendo WESLEY detido e conduzido à DEPOL, conforme ocorrência nº 2248/2015, para adoção das medidas cabíveis.

DOMINGO, 26 DE ABRIL DE 2015

-HOMICÍDIO: Por volta das 20h20 deste domingo (26), na Praça da Wellington Figueredo, FELIPE DE JESUS SACRAMENTO,18 anos, residente na Rádio Clube foi morto a tiros.




Colunistas


Classificados