clique para fechar



Últimos Comentários



Enquete



0 08:50 - 14 de Dez // Jéssica Oliveira | Santo Antônio de Jesus

REZA A LENDA  (EXIBIÇÃO EM 2D)

Ação - Romance /1h30/14Anos  

Sinopse

Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas - como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte).

OS DEZ MANDAMENTOS (EXIBIÇÃO EM 2D)

Drama – Épico – Histórico /2h/Livre  

Sinopse

Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na célebre novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. A épica e emocionante saga de Moisés, retratada na novela, que cobre mais de cem anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia, ganhará cenas inéditas e um final diferente do veiculado na televisão.

SNOOPY E CHARLIE BROWN (EXIBIÇÃO EM 2D)

Animação/1h28/Livre  

Sinopse

Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heróica.

0 23:00 - 05 de Mar // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

A Uatt no Shopping Itaguari pode realizar o seu sonho. A Promoção 'Partiu Intercâmbio' pode realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio para
algum lugar que você deseje. Saiba como é fácil participar da promoção realizada pela Uatt e comece a planejar desde já como aproveitar ao
máximo essa experiência sensacional. Essa promoção foi pensada para promover os produtos da Uatt.
O primeiro passo para participar dessa promoção é realizar a compra de uma mochila da Uatt no Shopping Itaguari. Após comprar a sua mochila na
Uatt você deverá acessar o hotsite para preencher o formulário com os seus dados pessoais, com os dados do seu cupom fiscal além de
responder a pergunta promocional que consiste em: “Qual a marca de presentes que te dá um intercâmbio pelo
mundo?”.www.uatt.com.br/partiuintercambio, Promoção Partiu Intercâmbio.
Observe que cada mochila da Uatt que você adquirir na loja do Shopping Itaguari te dá direito a um número da sorte, sendo assim comprando
duas mochilas receberá dois cupons de participação. Cada mochila cadastrada equivale a um cupom para concorrer. O período para
participar dessa promoção vai do dia 15 de janeiro ao dia 05 de março de 2016. No site da promoção você encontra uma lista completa dos
produtos que estão sendo promocionados.
A promotora irá imprimir todos os cupons de participação para a realização da apuração no dia 31 de março de 2016. O prêmio da
promoção consiste num pacote de intercâmbio de até R$ 15 mil. Os valores do pacote de intercâmbio oram baseados em valores para viagens
para a Nova Zelândia. É importante ler o regulamento da promoção para entender como funciona a entrega do prêmio.
Para saber mais sobre a Promoção Partiu Intercâmbio acesse o seu site em www.uatt.com.br/partiuintercambio. Não perca mais tempo para
participar e comece a garantir as suas chances adquirindo as mochilas da Uatt que estão sendo promocionadas. Quem sabe finalmente chegou a
sua chance de ser contemplado com um intercâmbio sensacional, você conhecendo o mundo.

0 12:30 - 28 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

O projeto “Todos pela cidadania” é uma ação promovida pelo grupo CTO (Clínica deTraumatologia e Ortopedia) e desenvolve diversos serviços nos bairros de Santo Antônio de Jesus. Uma vez por mês, no domingo, o projeto segue em caravana para atender uma comunidade com serviços de consultas médicas e odontológica, exames e assistência jurídica. O projeto conta com a parceria de diversos profissionais da área da saúde como cardiologia, ortopedia, além do apoio do Cartório, Embasa e do 14º BPM. São ações inteiramente gratuitas que visam a atender as necessidades da comunidade carentes desses serviços. Este ano o bairro Irmã Dulce foi a primeira localidade a receber a caravana, no próximo dia 28 de fevereiro, será a vez do bairro São Jerônimo. O projeto já conta com programação para atuar em diversos bairros do município. (Viviane Silva/Blog do Valente)

 

1 21:50 - 11 de Fev // Priscila Braga |

O Perfil Educ promove curso preparatório para o concurso do INSS 2016, que já está autorizado e não sofrerá com a suspensão de concursos. Trata-se de um curso autorizado pelo INSS Previdência Social, baseado em estatísticas de concursos anteriores com metodologia de preparação exclusiva, técnica inovadora coaching, também apresentará resumos de teorias, dicas, sinalizações, os alunos do curso também terão direto de responder à um quis com questões pré-selecionadas pelos professores, e contarão com a realização de um simulado para praticar e avaliar o desempenho.

O valor do curso pode ser dividido em até 3 vezes de R$199,99.

Matricule-se já!

0 21:40 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, usou as redes sociais no início tarde desta quinta-feira (11/2) para criticar a direção do consórcio Arena Fonte Nova.

Na sua conta pessoal no twitter, o presidente escreveu quatro mensagens criticando a relação entre o clube e a administração. “Por mais que o Bahia se esforce fica difícil atrair torcida pra Fonte Nova tendo este consórcio como “parceiro”. É “casamento” com data para acabar”, disse.

Em outra mensagem, Sant’Ana sinalizou um possível distrato entre as partes. “Agradeço ao governo do estado pelo esforço em construir diálogo. Mas não dá”. (Notícias ao Minuto)

0 21:30 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

Além da microcefalia, o vírus Zika pode provocar lesões oculares em bebês nascidos de mães que contraíram a doença durante a gestação. É o que aponta a pesquisa desenvolvida pelo médico oftalmologista e pesquisador baiano Bruno Freitas, do Hospital Roberto Santos, em Salvador.

A pesquisa foi publicada no último dia 9 de fevereiro na revista médica internacional Jamma Ophtalmology, dedicada a artigos científicos. Freitas constatou que o Zika pode afetar a retina dos fetos e provocar cegueira. O levantamento foi feito em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, que cedeu os equipamentos para a fotografar as áreas afetadas — o estado da Bahia não possui este aparato médico.

“Vale ressaltar que não existe ainda a confirmação que estas lesões que a gente encontrou sejam causadas pelo Zika Vírus, porém, são lesões que tem apresentado características bem semelhantes entre elas. Dentre as quais, as mais comuns foram áreas importantes de atrofia na retina”, disse Freitas.

Na pesquisa foram avaliadas 29 gestantes com microcefalia, sendo que 10 apresentaram lesões oculares (ou seja, 34,4%). “Destes, um número considerável ainda apresentou lesão bilateral, ou seja, em ambos os olhos”, ressalta o médico baiano.

BOLETIM

Em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (11/2) subiu para 11 o número de pacientes que morreram após registro de microcefalia. O novo caso ocorreu na cidade de Presidente Tancredo Neves (a 250 km da capital, Salvador).

As outras cidades que já registraram óbitos foram: Camaçari (1), Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (3) e Tanhaçu (1).

O número de casos notificados da doença aumentou de 618 para 701. Os casos registrados compreendem o período entre outubro de 2015 e 9 de fevereiro deste ano. (Aratu Online)

0 21:15 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

A Associação de Executivos de Finanças (Anefac), informou, nesta quinta-feira (11), que as taxas de juros das operações de crédito subiram em janeiro pelo décimo sexto mês consecutivo no Brasil, atingindo em algumas linhas os maiores níveis em 21 anos.

De acordo com a associação, todas as linhas de crédito para pessoas física e jurídicas sofreram alta.

No cartão de crédito - o mais elevado - o juro cobrado subiu a 14,56% ao mês (410,97% ao ano), o maior pico desde outubro de 1995, quando foi de 15,43% ao mês.

Além do aumento no custo dos empréstimos, a Anefac informou que o prazo dos financiamentos também diminuiu. No caso do financiamento de veículos, o prazo médio caiu para 36 meses, o menor desde o começo de 2009. Já nas demais categorias de empréstimos, o prazo médio de nove meses foi o menor desde janeiro de 1999.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, um dos motivos que explica as elevações dos juros é o cenário econômico, que aumenta o risco dos índices de inadimplência também subirem.

"Este momento se baseia no fato de os índices de inflação estarem mais elevados, com aumento de impostos e juros maiores, que reduzem a renda das famílias. Agregado ao baixo crescimento econômico, deverá promover crescimento dos índices de desemprego", disse o diretor de estudos e pesquisas econômicas da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira. (Notícias ao Minuto) 

0 21:00 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

Na segunda etapa, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, Exército, Marinha e Aeronáutica farão visitas nas residências junto com os órgãos estaduais e municipais para o combate e a erradicação de focos do mosquito. O Governo da Bahia também atuará nas escolas, com a distribuição de cartilhas e fazendo palestras sobre as formas de eliminação dos criadouros, bem como na capacitação de cerca de mil agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que levarão informação aos quatro cantos do estado. (Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia) 

0 20:45 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

A Polícia Militar iniciará, na próxima semana, a devolução dos documentos e objetos encontrados durante os dias de Carnaval. Para moradores de outros países, estados ou cidades do interior da Bahia, o serviço já está disponível no Quartel da PM, no Largo dos Aflitos. Para os soteropolitanos, o serviço será prestado a partir de segunda-feira (15), no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra. Segundo o órgão, mais de 2,6 mil lotes já foram catalogados e cadastrados no site da PM (acesse aqui), na seção ‘Documentos Perdidos’. Cada um dos lotes corresponde a todos os documentos que pertencem ao mesmo folião, já que alguns perderam carteiras com diversos itens como identidade e habilitação - que são maioria do material recolhido -, mas também cartões de seguro de saúde, carteira de trabalho, certidões de nascimento e de óbito, passaportes, porta documentos, além de objetos como óculos de grau e de sol, celulares e chaves. Quem procura os documentos pode consultar no site da PM se eles foram localizados. Informando o nome completo, é possível encontrar também o número do lote, que pode facilitar a devolução. Segundo o ouvidor da PM, major Everaldo Maciel, a partir deste Carnaval, o serviço ficará permanentemente disponível para a população. “O comando da PM aprovou o projeto para que o serviço de documentação perdida fique disponível, a partir de agora, o ano inteiro, funcionando também para outros eventos e festas populares”, explica.  “A nossa orientação é sempre que as pessoas levem apenas o necessário nesses eventos maiores e grandes aglomerações, e deixem os pertences junto ao corpo, mas sabemos que mesmo com cuidado é possível perder um objeto ou documento. Estamos aqui para organizar o que for encontrado e devolvê-los aos donos”, acrescenta o ouvidor. (Bahia Notícias )

0 20:32 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

Separada do cantor Belo há oito anos, só agora Viviane Araújo conseguiu apagar por completo a tatuagem com o nome do pagodeiro do seu antebraço direito. Antes a lembrança de uma história de amor, a tatuagem precisou de várias sessões a laser para ser removida.

Na quarta, durante apuração do resultado dos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro, a rainha de bateria da Salgueiro exibiu o braço, já inteiramente sem o nome de Belo, segundo o jornal Extra.

Viviane e Belo foram casados por nove anos. Atualmente o cantor é casado com Gracyanne Barbosa. Já Viviane é casada com o jogador de futebol Radamés. Desde 2007 ela tentava retirar o nome de Belo do braço, em processo lento. (Correio)


0 20:30 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

Os usuários do WhatsApp para Android receberam um novo conjunto de emojis que já estavam disponíveis no iOS e na versão o web. Entre as novas carinhas, estão smiles de cabeça para baixo, o rostinho pensador e outros.
Quem fez download direto pela apk já estava com os novos emoji há tempos, mas agora, pelo Google Play Store, finalmente as novas carinhas devem chegar para todos. O update é liberado de forma gradual.

Para quem não gosta de esperar, é preciso ir até o site do WhatsApp pelo navegador do celular, clicar em "Download Now" e baixar o arquivo. É necessário autorizar a instalação de arquivos de fontes desconhecidas no celular. (Correio) 

0 20:00 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

Antes da partida do Bahia contra o Flamengo de Guanambi, pelo Campeonato Baiano, na noite desta quinta-feira (11), o lateral direito Tinga foi oficialmente apresentado pelo clube.

O jogador de 22 anos foi anunciado pelo time como empréstimo feito pelo Grêmio, até julho, quando passará a ter vínculo em definitivo.

O jogador, revelado pelo Grêmio, foi eleito em 2015 o destaque da posição na Copa do Nordeste, conquistou o título estadual pelo Fortaleza. Tinga tornou-se um dos principais nomes da Série C e defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde ganhou a medalha de bronze. (Correio)

0 19:55 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (11), o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, falou sobre o desafio de um Carnaval sem cordas e os índices satisfatórios em relação aos quesitos de segurança, diversidade musical e ampliação de atrações para o folião pipoca. Mendonça deixou claro que a Prefeitura deseja um Carnaval com cada vez menos blocos.

“Essa iniciativa começou a se fortalecer com o Furdunço e o Fuzuê, sendo a demonstração de que é esse o modelo que as pessoas querem que retorne. O modelo dos blocos com cordas tiveram o seu ápice, e, agora, estamos nessa busca de reduzir o máximo possível e fazer com que o carnaval aconteça de forma mais democrática e segura. Sem as cordas, a violência teve queda, o folião teve mais espaço e a tendência é continuar assim", declarou. (Metro 1)

0 19:40 - 11 de Fev // Djalma Macedo |

Joana Prado ficou conhecida por interpretar a Feiticeira em um antigo programa de Luciano Huck. No entanto, em entrevista ao "Programa do Gugu" de quarta-feira (11), ela confessou que não foi uma época boa pra ela.  As informações são do iG. 

"Nos primeiros programas, quando o Luciano [Huck] me chamava, eu entrava perdida. Eu era uma menina também. Quando voltava, ia pro camarim e chorava de soluçar! Eu ouvia o que eu queria e o que não queria. Aprendi a administrar, mas me fazia mal", revelou. "Me vi interpretando uma personagem que não fazia parte dos meus sonhos. Tem mulher que sonha em ser símbolo sexual, em ser famosa, mas eu nunca quis isso", continuou ela. 

Porém, Joana afirma que nem tudo foi ruim: "Tenho um carinho muito especial por aquela fase. Quando me via de feiticeira, pensava: 'Não sou eu. Era um personagem totalmente diferente de mim'". (Notícias ao Minuto)

0 19:32 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Política

O período das eleições municipais se aproxima e o que muitos querem saber é como será dada a configuração dos candidatos à prefeitura de Santo Antônio de Jesus. Questionado sobre o assunto, o vereador sargento Vinicius falou brevemente sobre o assunto. “Santo Antônio precisa de um novo, de uma coisa diferente do que estamos acostumados em acompanhar, todo ano é Jacu x Beija-flor, se limita a esses dois grupos políticos. Precisamos sair dessa mesmice, apostar uma ideia nova, com pessoas jovens, capacitadas e quem têm demonstrado algum valor sobre a questão política de nossa cidade. Acho que devemos apostar sobre este sentido, uma nova formação politica”

Com relação à composição da chapa para o pré-candidato, Sargento completou, “o deputado Rogério Andrade tem se lançado a um forte candidato, ele saberá escolher aquele nome que formará uma nova política”, concluiu.

Viviane Silva/Blog do Valente

0 19:30 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus
  •        Confira o plantão no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus das 07:00 às 19:00 desta quinta-feira.

SérSérgio Luís Oliveira Lopes- 46 anos

 Morador do Mirante do Andaiá- Santo Antônio de Jesus-

-Acidente de moto

  • João Mota dos Santos Filho- 47 anos

 Morador da -Fazenda Cunha,  Zona Rural Santo- Antônio de Jesus Saj

-Batida de carro

  • Joelma de Jesus Reis de Brito- 43 anos

 Moradora da Fazenda Vila Piedade, Zona Rural- Maragogipe

-Colisão de moto 

0 19:30 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

Pela segunda vez em menos de um mês, duas embarcações do sistema Ferry Boat colidiram no terminal de São Joaquim, em Salvador. Segundo nota do Comando do 2° Distrito Naval, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi chamada para apurar a ocorrência por volta das 13h10 desta quinta-feira (11). Segundo a Marinha, o ferry Agenor Gordilho se preparava para realizar uma manobra de atracação no terminal, quando se chocou com o Zumbi dos Palmares, que já estava atracado.

Uma equipe de Inspeção Naval da CPBA chegou a ser enviada ao local, mas constatou a existência de vítimas ou a presença de indícios de poluição hídrica. Esta foi a segunda vez que dois ferries colidem no terminal São Joaquim. Em janeiro, as embarcações Maria Bethânia e Ana Nery colidiram e acabaram interrompendo o embarque de passageiros. (Metro 1) 

0 19:22 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Polícia

Com o fim dos festejos carnavalescos, as atividades voltam ao normal em Santo Antônio de Jesus. Porém, o que se manteve em constante trabalho foi o serviço da Policia Militar do 14º Batalhão. Para atender a demanda em Salvador, parte da corporação foi enviada para trabalhar no período de carnaval na capital baiana. De acordo com o vereador sargento Vinicius (14º Batalhão), houve uma redução significativa na violência durante ao período do carnaval, resultado da melhoria nos postos de serviço onde trabalhavam os policiais e nas ações das alteridades sobre a atenção prestada a esses profissionais.  

Embora o deslocamento de uma parte do efetivo policial em Santo Antônio de Jesus, o sargento informou que não houve influência no atendimento local, que sem manteve constante no município. O Sargento Vinicius salientou, porém, que ainda é preciso melhorias no que se refere ao número de policiais não só em Santo Antônio de Jesus, mas em todo o estado da Bahia.

Com relação à explosão do caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Jacobina, ocorrido na última terça-feira (9), o Sargento lamentou o fato.“Lamentável, ficamos tristes com o fato, mas comprovado o crime, ele será demitido da corporação porque este não pode ser o seu lugar”, disse.

Viviane Silva/Blog do Valente

0 19:15 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

A música "Paredão Metralhadora", da banda Vingadora, foi a vencedora da pesquisa Bahia Folia do Carnaval 2016, que teve resultado divulgado nesta quinta-feira (11) pela TV Bahia. A banda é estreante na folia baiana e já chegou causando impacto, tendo uma das canções mais executadas da festa. Além disso, a vocalista Tays Reis fez várias participações cantando com outros artistas durante o Carnaval e ainda fez parte do tradicional arrastão da Quarta Feira de Cinzas.
Quatrocentas pessoas foram ouvidas em pesquisa na rua e, além disso, houve votação online para que os foliões baianos pudessem expressar sua vontade. Além da música fazer sucesso, o look do clipe também influenciou no Carnaval. Muitos foliões foram para as ruas usando fantasias inspiradas no visual, com roupas camufladas e "metralhadoras" de mentirinha.

Tays já havia defendido a escolha de sua música, que define como uma "arrochadeira", como a melhor da folia. “Primeiro porque o povo quer. Está todo mundo pedindo, falando que gosta, que é uma música dançante e animada. Não é porque é minha, mas acho que é forte”, afirmou ela para o CORREIO.

O CORREIO encartou em sua edição de 12 de janeiro deste ano o primeiro DVD da banda Vingadora. A gravação do DVD, que sai com 80 mil cópias, aconteceu na  cidade de Ibicuí, no interior do estado, durante a festa junina Brega Light. O trabalho traz 12  faixas autorais: o sucesso Paredão Metralhadora, Fazer o Crau, Mil Notas de Cem, Danças das Vingadoras, João Joãozinho, Sobe no Paredão, Rainha do Paredão, Coelho na Toca, Rebola Gostoso, Escravo do Prazer, A Minha Mãe Deixa e Vem Ne Mim.

(Correio)

0 19:00 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

Nesta quinta-feira (11), o Procon do Rio de Janeiro fez uma operação para coibir irregularidades cometidas por agências de turismo que comercializam ingressos para os desfiles de escolas de samba do Grupo Especial, que acontecerá no sábado. Durante a fiscalização, uma agência de turismo, no Leme, Zona Sul do Rio, foi autuada por vender ingressos dos setores 12 e 13 para o Desfile das Campeãs, que no site da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) custam R$ 5,00, eram vendidos por R$150 na agência, um valor 3000% mais caro. Um homem foi preso durante a operação.

Segundo informações do Extra, o local oferecia entradas para todos os setores de arquibancada da Sapucaí e cobrava uma taxa de 5% em compras com cartão de crédito, além de não respeitar a lei de meia-entrada.

O suspeito foi levado para a 12ª DP (Copacabana), acusado de cambismo, crime que pode levar a uma pena de seis meses a dois anos de prisão.(Notícias ao Minuto)

0 18:50 - 11 de Fev // Djalma Macedo |

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse na última sexta-feira (5) que não acredita que a ocorrência de vírus Zika possa comprometer os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que começam em agosto. Paes participou nesta sexta-feira da entrega da chave da cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente o carnaval.

Em coletiva após o evento, Paes respondeu em inglês, a uma jornalista estrangeira, sobre eventuais impactos do vírus Zika sobre os Jogos.

“Não acho que haverá impacto [nos Jogos Olímpicos], principalmente porque nesta época do ano [agosto] é a estação de seca, no inverno, e não temos histórico de ação do mosquito nesse período. A pior parte do ano é o verão, mas estamos tomando as devidas precauções.”

O prefeito disse que medidas para conter o alastramento da doença estão sendo executadas pelo Poder Público, tanto em nível municipal quanto federal.

“É uma doença desconhecida, por isso gera tanta insegurança, mas as ações das autoridades brasileiras, dos governos municipais e federal, é bastante efetiva. Vamos tomar as precauções e os cuidados. O time da prefeitura está todo na rua. Temos ampliado a nossa rede de agentes de saúde, que está trabalhando direto nisso.”

Abertura do carnaval
Paes, que termina seu mandato este ano, passou pela última vez a chave da cidade ao Rei Momo, Wilson Neto, após oito carnavais como prefeito.

“É uma alegria enorme estarmos aqui abrindo o carnaval do Ano Olímpico do Rio de Janeiro. O que a gente pede para as pessoas é que elas curtam o carnaval com muita paz e muita tranquilidade. Tenho certeza que vamos ter cinco dias de muita celebração, não só na Sapucaí como em todos os blocos que acontecem na cidade.”

Em poucas palavras, o Rei Momo Wilson Neto decretou aberto o carnaval na cidade. “Decretei alegria, receptividade e confraternização, que é o verdadeiro sentido desta festa”. A corte real também é composta pela rainha, Clara Paixão, e as princesas, Uillana Adães e Bianca Monteiro.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), mais de 90% dos quartos da rede hoteleira estão ocupados. Somado à chegada de 11 transatlânticos à cidade, com cerca de 70 mil turistas, o Rio deve receber mais de 1 milhão de visitantes no período de carnaval. (Yahoo)

0 18:45 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Robinho pela equipe de Belo Horizonte.

A contratação do atleta, que estava no Guangzhou Evergrande, da China, chegará em parceria com a empresa canadense Dry World, nova fornecedora de material esportivo do time mineiro.

"Robinho é Galo! Mais uma vez, obrigado Dry World", escreveu Nepomuceno, em sua conta no Twitter.

Além do Atlético-MG, o ex-atleta da seleção brasileira estava negociando com o Santos. Contudo, o clube da Baixada anunciou também nesta quinta que havia desistido de contratar o jogador.

O "Galo" será o 6º time da carreira de Robinho, que também defendeu Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande desde 2002, quando fez sua estreia profissional.

Em Belo Horizonte, o "Rei das Pedaladas" irá disputar posição no ataque com Pratto, Luan, Thiago Ribeiro, Hyuri, Carlos, Pablo e Henrique.

Sua apresentação está prevista para a próxima segunda-feira, no lançamento do novo uniforme atleticano com a fornecedora canadense.

Robinho eDry World

Em contrato costurado pelo mandatário da Dry World, Claudio Escobar, Robinho fechou para ser garoto-propaganda da marca até o fim de 2017, segundo apurou o ESPN.com.br.

Para seduzir Robinho, o Atlético-MG se dispôs a pagar um salário fixo de R$ 450 mil, que pode ser elevado a partir de objetivos que incluem número mínimo de jogos, gols e conquista da Libertadores, principal obsessão do presidente Daniel Nepomuceno.

A mesma receita foi utilizada com Ronaldinho Gaúcho. (MSN)

0 18:45 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta nesta quinta-feira (11) na praia do Mar Grosso, em São José do Norte, Região Sul do Rio Grande do Sul. O mamífero, que mede aproximadamente 15 metros e pesa em torno de 30 toneladas, chamou a atenção de quem passou pelo local.

Segundo Lauro Barcellos, diretor do Museu Oceanográfico de Rio Grande, trata-se de um macho adulto. Ele acredita que a baleia morreu ainda em alto-mar e foi levada pela maré até a beira da praia. De acordo com o especialista, uma das possibilidades para a morte são causas naturais, mas, segundo ele, não é possível precisar o motivo do óbito.

Ainda de acordo com Barcellos, a espécie costuma migrar do estado da Bahia em busca de alimento e também para se reproduzir na costa do Rio Grande do Sul. Agora, os moradores estão preocupados com o que será feito com o animal, que exala um forte odor, por conta do avançado estado de decomposição. (G1)

0 18:30 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

Todas as estruturas montadas no período carnavalesco, como camarotes, praticáveis, arquibancadas e palcos terão o prazo de dez dias, a partir desta quinta-feira (11), para serem desmontados. “Os proprietários dos camarotes têm até dez dias úteis para fazer a desmontagem das estruturas que foram instaladas para o Carnaval. Caso este prazo seja descumprido, a Sucom emitirá uma multa para o espaço, que neste caso é diária.”, orientou Murilo Aguiar, diretor de Fiscalização da Sucom.

O processo já foi iniciado desde a Quarta-feira de Cinzas. Equipes da Sucom estão realizando fiscalizações diárias para acompanhar a desmontagem dos equipamentos. Quem não cumprir a determinação pagará multa correspondente a R$ 2.242,87 por dia de atraso. Em casos de danificação do patrimônio público, os responsáveis pelas estruturas devem se responsabilizar pela reparação imediata. Do contrário a Prefeitura realiza o reparo e cobra posteriormente pelo serviço, acrescendo 30% do valor gasto.

Vale lembrar que as atividades não podem atrapalhar o trânsito ou obstruir passagem de pedestres. As empresas devem garantir a sinalização dos espaços das áreas de trabalho. Agentes da Sucom realizarão o monitoramento não só para garantir o prazo, bem como para assegurar que tudo ocorra dentro da normalidade.(Metro 1)

0 18:16 - 11 de Fev // Laiane Santos | Política

Zenilton, presidente do PT em Santo Antônio de Jesus, cedeu entrevista à Rádio Andaiá FM nesta quinta-feira (11), e comentou que os companheiros desse partido têm feito reflexões sobre o PT como partido, o mesmo comemora 36 anos de existência. Zenilton diz que o partido sofre perseguição, e a reflexão é em busca da justificativa para a perseguição sofrida por outros partidos. Ele mencionou que o ser humano está sujeito a falhas, no entanto assegura que o Partido dos Trabalhadores não acoberta os erros ou as pessoas que erraram, “hoje você não vê casos envolvendo as elites políticas, os mandatários de cargos ficando e jogando pra debaixo do tapete como acontecia até bem pouco tempo atrás” disse.

Acrescentou que o PT cria condições para que as pessoas que se envolvem em ações considerada ilícitas ou pelo menos suspeitas disso possam estar sendo investigadas e se for o caso, condenadas. Ele afirma que não pode ser permitido que criminalize o partido. Zenilton defende o ex-presidente Lula sob a acusação da propriedade de um sítio, diz que Lula apenas frequentava o mesmo, mas a titularidade pertence a outra pessoa, “o fato de eu frequentar uma casa na ilha ou um sítio seu não me dá a primazia de dizer que ele é meu”, exemplificou.

Sobre o posicionamento do PT em Santo Antônio de Jesus, ele disse que o vereador Uberdan é um forte representante no município. Acrescentou que o partido participa de uma conjuntura ampla com liderança do governador Rui Costa e está fazendo o grande esforço para que em outubro, mês das eleições, a base do governo em Santo Antônio de Jesus possa estar unificada, e assegura que o deputado Rogério Andrade, o vereador Uberdan Cardoso e outros fazem parte desta conjuntura. Assegura também que não há possibilidades apoio do PT ao prefeito Humberto Leite.

Blog do Valente

0 18:15 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Brasil

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte provocada pelo zika em adultos no Brasil. A paciente, uma jovem de 20 anos do município de Serrinha, foi internada em 11 de abril no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, no Rio Grande do Norte, com queixas respiratórias. Morreu 12 dias depois.

Na época, médicos suspeitaram que a morte poderia estar relacionada à dengue grave, mas exames deram inconclusivos. Diante do aumento de casos de zika registrados no País ano passado, o Instituto Evandro Chagas decidiu fazer uma nova análise do material, encontrando, desta vez, confirmação para a infecção por zika.

O achado, considerado de extrema importância por autoridades sanitárias, foi levado à Organização Mundial da Saúde (OMS). Embora não seja o primeiro diagnóstico de morte por zika, o terceiro caso traz mostras mais robustas de que a doença pode levar a quadros mais graves do que inicialmente se imaginava. Não apenas para bebês infectados no período da gestação, mas para adultos que, até então, não apresentavam problemas graves de saúde. "Vamos percebendo um espectro mais amplo da doença, com maior gravidade", afirmou o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch. Informações obtidas até o momento mostram que a jovem tinha saúde normal até a infecção.

As mortes registradas no Brasil são as primeiras no mundo. O primeiro paciente a ter óbito por zika era um homem do Maranhão. O resultado, divulgado em novembro, foi analisado com cuidado por causa das condições do paciente. Ele apresentava lúpus, uma doença que pode se complicar de forma expressiva quando o organismo é infectado por bactérias ou por vírus, como o zika. No segundo caso, confirmado dias depois, a paciente, também uma jovem, não tinha até a infecção problemas graves de saúde. Os primeiros sintomas apresentados foram dor de cabeça, náuseas e pontos vermelhos na pele e nas mucosas em setembro. Ela morreu no fim de outubro.

Orientação

Maierovitch avalia que o fato de a terceira paciente ter apresentado problemas respiratórios não é suficiente, por si só, para que médicos investiguem infecção por zika quando queixas semelhantes surgirem. "Mas a morte confirma a necessidade de que médicos tratem pacientes com suspeita de zika com muita atenção."

O diretor do Ministério da Saúde afirma não haver ainda uma hipótese para explicar o fato de zika poder levar pacientes adultos - e sem histórico de doenças - à morte. "Essa é mais uma pergunta das inúmeras que ainda precisam ser respondidas sobre o zika", completou. Com informações do Estadão Conteúdo. (Notícias ao Minuto) 

0 18:00 - 11 de Fev // Djalma Macedo | Bahia

Os veículos apreendidos em blitze do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) durante o Carnaval começaram a ser liberados nesta quinta-feira (11). Ao todo, são 63 carros e 37 motos apreendidas após as abordagens. Para retirar o veículo, o proprietário, ou representante munido de procuração pública, e se dirigir à Coordenadoria de Fiscalização de Veículos (CFIV), na sede do órgão, localizada na Avenida ACM. É preciso levar o licenciamento atualizado e a carteira de habilitação e pagar a diária de estacionamento, no valor de R$ 46,40, e do serviço de reboque, que custa R$ 287. O veículo deve ser retirado do pátio do Detran, na Rua Plínio Garcez de Sena, em Mussurunga, sempre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.(Bahia Notícias)

0 17:47 - 11 de Fev // Laiane Santos | Saúde

A maconha consumida hoje é três vezes mais potente do que a utilizada há 20 anos, segundo estudo feito com 39 mil amostras da droga apreendidas entre 1995 e 2014 nos Estados Unidos. A pesquisa aponta que os níveis de THC, o componente alucinógeno da cannabis, aumentaram de 4% para 12% nesse período. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Segundo os pesquisadores da Universidade do Mississippi, comitantemente, a quantidade de canabidiol, outra substância ativa utilizada em tratamentos de pacientes com epilepsia grave, diminuiu. Os níveis passaram de 0,28, em 1995, para menos de 0,15, em 2014.

Os pesquisadores da Universidade do Mississippi, autores do trabalho, informaram que o aumento de potência de THC coincide com uma elevação nos atendimentos clínicos de urgência relacionados ao uso de maconha no país norte-americano. De 2005 a 2010, o número subiu 53,6% entre os homens e 42,9% entre as mulheres. (A Tarde)

0 17:44 - 11 de Fev // Laiane Santos | Bahia

O número de acidentes em trechos de rodovias federais na Bahia reduziu cerca de 41% durante o carnaval, segundo boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (11). Contudo, o número de mortes aumentou, saindo de 7 em 2015 para 12 óbitos em 2016. De acordo com a polícia, o número de feridos se manteve em 84, mesmo número do último ano.

Os dados estão relacionados à Operação Carnaval 2016 da PRF, desenvolvida entre os dias 5 e 10 de fevereiro. Nesse período foram realizadas 2.939 autuações. As ultrapassagens proibidas se destacaram, totalizando 929 casos autuados pela polícia, seguidos por 294 registros de pessoas que não utilizavam o cinto de segurança e 53 motociclistas que foram flagrados sem usar capacete.

Além disso, foram recolhidas 143 carteiras de habilitação e 154 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, por irregularidades como vencimentos. Também foram capturadas 4.859 imagens de veículos em excesso de velocidade nas rodovias federais do estado.

Ainda na operação da PRF, nove veículos roubados foram recuperados. Do total, cerca de 11 mil veículos foram fiscalizados, 12 mil pessoas foram abordadas. Durante as abordagens policiais, 25 pessoas foram encaminhadas às delegacias de polícia judiciária, por crimes variados como mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, posse de armas e drogas. (G1Bahia)

0 17:41 - 11 de Fev // Laiane Santos | Justiça

O ex-prefeito de Itambé, Médio Sudoeste da Bahia, Moacir Santos Andrade, a empresa Viga Forte Construtora, e seu representante, Amilton Santos da Silva, acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista por ato de improbidade administrativa, foram condenados pela Justiça Federal, devido a aplicação ilícita de dinheiro repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em 2009 e 2010, a prefeitura do município recebeu a quantia de 350 mil reais do Governo Federal, por meio do FNDE para fomentar o Programa Dinheiro Direto na Escola, o qual tinha por objeto prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estadual e municipal. Andrade simulou a contratação da empresa Viga Forte Construtora, desviando R$ 119.589,00 repassados pelo FNDE.

Foram utilizados recursos e mão de obra próprios do município para reforma de três escolas públicas. Os acusados foram condenados a ressarcir os cofres públicos no valor de R$ 119.589,00, acrescido de correção monetária e multa no mesmo valor; à suspensão dos direitos políticos por oito anos; à proibição de contratar com o poder público no prazo de dez anos; e à perda de função pública, apenas para o ex-prefeito, caso o mesmo ainda exerça alguma. (Bahia Notícias)

0 17:39 - 11 de Fev // Laiane Santos | Internacional

O ex-paraquedista, Norwood Thomas, de 93 anos, teve um reencontro emocionante com Joyce Morris, de 88, depois de mais de 70 anos, após se separarem no pós-guerra.

Norwood, à época com 21 anos, era um paraquedista norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial e havia conhecido Joyce, uma adolescente de 17 anos, em Londres.

"Joyce era especial. A pessoa que eu deixei escapar, mas após a guerra, minhas ordens eram de voltar para casa tão depressa que não tive uma chance real de sequer me despedir", disse Norwood à Associated Press.

Segundo informações do IG, o filho de Joyce, que mora na Austrália, conseguiu encontrar Norwood pesquisando na internet.

De acordo com a publicação, Norwood teve a viagem até Adelaide paga por moradores de sua cidade, Virginia Beach, que possibilitaram o tão esperado reencontro.

Agora, os dois planejam passar juntos o dia de São Valentim, em 14 de fevereiro, comemorado como dia dos namorados em vários países. (Notícias ao Minuto)

0 17:36 - 11 de Fev // Laiane Santos | Saúde

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) que 220 mil militares das Forças Armadas vão participar, no próximo sábado sábado (13), do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Nessa etapa, que o ministro definiu como de "mobilização, os militares serão deslocados para diversas cidades para distribuirão em diversas cidades para a ação. Nessa fase, haverá panfletagem e a presença de autoridades do governo.

A etapa do dia 13 é para mobilizar a população. "É preciso haver mobilização da população para que, permanentemente, removam-se das casas os focos de multiplicação dos mosquitos. O esclarecimento é importante para que cada família se mobilize permanentemente. Esse é o objetivo do sábado”, ressaltou o ministro da Defesa.

Aldo Rebelo explicou que os 3,3 mil militares estão sendo preparados para aplicação de produtos químicos para matar o Aedes aegypti e que mais 50 mil estão em treinamento. Na ação de sábado, os militares baterão à porta das casas junto com os agentes do Ministério da Saúde, aplicando larvicidas em caixas d'água e demais reservatórios se necessário.

Os ministros, secretários executivos e outras autoridades federais também participarão da ação, que será realizada em vários estados. Aldo Rebelo participará da campanha em São Paulo, onde se encontrará com o governador Geraldo Alckimin, no município de Campinas.

A ação vai mobilizar todos os órgãos do governo federal e ocorrerá em mais de 350 municípios do país. O objetivo é conscientizar a população da importância de eliminar os nascedouros do mosquito. chikungunya e zika.

0 17:34 - 11 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (11), o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, falou sobre o desafio de um Carnaval sem cordas e os índices satisfatórios em relação aos quesitos de segurança, diversidade musical e ampliação de atrações para o folião pipoca. Mendonça deixou claro que a Prefeitura deseja um Carnaval com cada vez menos blocos.

“Essa iniciativa começou a se fortalecer com o Furdunço e o Fuzuê, sendo a demonstração de que é esse o modelo que as pessoas querem que retorne. O modelo dos blocos com cordas tiveram o seu ápice, e, agora, estamos nessa busca de reduzir o máximo possível e fazer com que o carnaval aconteça de forma mais democrática e segura. Sem as cordas, a violência teve queda, o folião teve mais espaço e a tendência é continuar assim", declarou. (Metro1)

0 17:32 - 11 de Fev // Laiane Santos | Bahia

Mais de 1.500 pessoas serão beneficiadas com moradia própria do programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Valença, no baixo-sul da Bahia.

Nesta sexta-feira (12), o governador Rui Costa faz a entrega simbólica, às 9h30, das 380 unidades habitacionais do Residencial Nova Valença, localizado no bairro Novo Horizonte. Foram investidos R$ 22,8 milhões no empreendimento. (Tribuna da Bahia)

0 17:24 - 11 de Fev // Laiane Santos | Cotidiano

Sim, ele é. Não só o tomate é fruta, como a berinjela, a abobrinha, o pepino, o pimentão e outros alimentos que nós chamamos de legumes também são. Fruta é o ovário amadurecido de uma planta, onde ficam as sementes. A confusão acontece porque nós somos acostumados a chamar as frutas salgadas de legumes. Se você acha que sua vida foi uma mentira até agora, saiba que também existem alimentos que nós chamamos de fruta, mas não são. Trata-se dos pseudofrutos – estruturas suculentas que têm cara e jeito de fruto, mas não se desenvolvem a partir do ovário da planta, como as frutas reais. É o caso do morango, do caju, da maçã, da pera e do abacaxi, entre outros.

NÃO PARECE FRUTA, MAS É

Tomate / Berinjela / Abobrinha / Pepino / Pimentão

PARECE FRUTA, MAS NÃO É

(Mundo Estranho)

0 17:21 - 11 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Um empresário de 36 anos vai denunciar um motorista do aplicativo 99taxis no programa “Rio sem homofobia”, após ter sido expulso, junto com seu namorado, de um táxi, no Rio de Janeiro. Segundo informações do blog Gente Boa, do jornal O Globo, o namorado do empresário cochilou em seu ombro, o que gerou a reação do taxista: “Eu acho melhor vocês saírem, não quero perversão no meu carro”, disse o condutor. O casal havia saído do bloco “Bunytos de corpo”, na Praça Tiradentes, por volta das 2h desta terça-feira (9). Eles foram deixados na Avenida Almirante Barroso, no Centro da cidade. O empresário relatou que ainda tentou argumentar e explicou que o namorado estava apenas dormindo. “Incrível como este tipo de coisa ainda aconteça”, reclamou. (Bahia Notícias)

0 16:54 - 11 de Fev // Laiane Santos | Saúde
“Microcefalia não é o fim.  Somos contra o aborto”. A afirmação é da Gessiane Barbosa da Silva Oliveira, mãe de Jhon, garoto de 5 anos, com microcefalia de causas ainda desconhecidas e que vive em Campinas (SP). Com estímulos e tratamentos, o menino tem conquistado vitórias ao longo dos anos. Com 14 meses ele já andava sozinho.  “Com um 1 e 6 [meses] ele falou mamãe. Daí já foi progredindo”, recorda a mãe.

Jhon não tem problemas motores, brinca como outras crianças e anda sozinho de bicicleta, mas apresenta problemas na fala.  “Quando a criança é muito estimulada, faz terapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia vai tendo um desenvolvimento muito melhor”, explica o neurologista Luís Eduardo Belini.   

Com um 1 e 6 [meses] ele falou mamãe. Daí já foi progredindo"

Gessiane Barbosa da Silva Oliveira, mãe de Jhon

A mãe ressalta que após a última avaliação feita em dezembro de 2015, os especialistas afirmaram que Jhon vai falar. “Vai ser no tempo dele”, completa Gessiane. Ano que vem, o garoto vai para a escola.

Preconceito

0 16:52 - 11 de Fev // Laiane Santos | Brasil

Ovice-presidente da República, Michel Temer, encaminhou na noite da quarta-feira (10) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defesa no processo que pede a cassação de mandato da chapa composta por ele e pela presidente Dilma Rousseff. O documento é mantido sob segredo de justiça, mas o foco da peça é desconstruir a argumentação usada pelo PSDB para propor a ação de impugnação de mandato da petista e do peemedebista.

A defesa de Temer foi elaborada em harmonia com os argumentos elaborados pelos advogados da presidente Dilma Rousseff. A peça relativa a Dilma, no entanto, ainda não foi encaminhada ao TSE. Isso porque o peemedebista foi notificado para apresentar sua manifestação dois dias antes da presidente Dilma. Ainda há prazo, portanto, para a petista apresentar sua manifestação.

Ao TSE, o PSDB alega que a disputa presidencial foi contaminada por abuso de poder político e econômico, fraude eleitoral e cita, por exemplo, a corrupção na Petrobras como suposto uso de dinheiro contaminado na campanha eleitoral. Os advogados de Dilma e Temer tentam derrubar os argumentos e afastar a discussão das doações eleitorais supostamente contaminadas pelo esquema da Lava Jato no processo, por não ser o foro competente para discutir matéria criminal.

0 16:50 - 11 de Fev // Laiane Santos | Entretenimento

Thammy Miranda está solteira desde o fim de janeiro, quando terminou seu relacionamento com Andressa Ferreira. Apesar da separação, ele continua usando a aliança de compromisso. 

Questionado por fãs, Thammy explicou: "Terminamos. A aliança tiro quando conhecer outra pessoa... Tenho superstição!”.

Já outro seguidor decidiu ofendê-lo e Thammy não deixou sem resposta: "Trouxa é você que fala o que não sabe! Eu tiro a aliança a hora que eu quiser!" (Caras)

0 16:48 - 11 de Fev // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso, das 07:00hs às 15:30hs(senhas distribuídas a partir das 06:00hs).É imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Vendedor externo

Ensino médio completo / sexo feminino/possuir moto ou bicicleta/experiência comprovada em vendas /Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência

02 vagas

Atendente de balcão (Jovem Aprendiz)

Ensino médio completo / Ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência

02 vagas

Atendente de balcão

Ensino médio completo / sexo masculino




Colunistas


Classificados