Solução definitiva do problema é algo meio complicado
diz secretário de Infraestrutura ponte que liga Santo Antônio de Jesus à cidade de Muniz Ferreiira 0



Últimos Comentários



Enquete



2 08:08 - 16 de Jul // |

 

Sinovaldo, hoje no jornal NH (RS)

0 19:20 - 22 de Jul // Laiane Santos |

 Se Hollywood fosse um videogame, seria possível dizer que Adam Sandler tem perdido algumas vidas nos últimos anos. No seu auge, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000, suas comédias eram não só garantia de arrecadação maior do que 100 milhões de dólares, mas de satisfação de grande parte do público, ainda que não da crítica.

E o comediante ousava participar em bons projetos independentes como "Embriagado de Amor" (2002), de Paul Thomas Anderson. Longe disso, ele agora amarga o título de ator menos rentável de Hollywood na lista da revista Forbes por dois anos consecutivos, como prova de que o interesse da audiência por seus trabalhos não tem acompanhado o seu alto cachê.

No entanto, parece que na sua mais recente jogada, Sandler ganhará uma sobrevida. "Pixels" (2015), aventura dirigida por Chris Columbus que, na sua mistura de comédia e ficção científica a partir de uma premissa ao mesmo tempo boba e diferente, provavelmente conquistará uma boa parcela da plateia pela nostalgia e/ou pelo entretenimento.

0 18:06 - 05 de Mai // Redação |

0 11:35 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Aos 17 anos, Rachel Hendry resolveu engravidar do namorado de apenas 2 meses. A ideia da estudante do ensino médio era que, um dia, a filha fosse sua 'melhor amiga'. A gestação foi totalmente planejada e teve o apoio do pai do bebê, Chris.

Moradores da Escócia, o jovem casal explicou que desde o começo do namoro desejaram ter um filho. "Nós realmente queríamos ter um bebê juntos. Então decidimos: Por que não? Nada nos impede", afirmou Rachel em entrevista ao Channel 5. 
A mãe da garota assumiu ter ficado chocada com o anúncio da gestação e o irmão da garota, Ross, de 15 anos, disse que ela deveria 'ser expulsa de casa'. Durante a entrevista, Chris contou que ele e Rachel nunca usaram nenhum método contraceptivo: "Não usamos nada, nem camisinha e nem pílulas. Então fizemos o nosso melhor para ter o bebê". (iBahia)

0 11:30 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28) no bairro Dom Avelar, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), o corpo do garoto foi avistado por volta das 7h, em um banco de areia, por funcionários da Embasa que chegavam para trabalhar.
O adolescente foi identificado como Samuel Pereira de Santana. Ele estava com o rosto enterrado na areia, com sinais de espancamento e marcas de tiros na cabeça. Ainda de acordo com a polícia, familiares contaram que Samuel não era visto na região havia três dias.
O corpo do garoto foi encaminhado para Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR). A polícia não soube informar a autoria e nem a motivação do crime. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana (DH/RMS).



0 11:25 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Nomes como Gaby Amarantos, Maria Gadú, Marcos & Belutti, Michel Teló e Ney Matogrosso, dentre outros, estão na lista dos convidados proibidos para o novo programa de Xuxa, na Record, que estreia no dia 10 de agosto. Isso porque eles fazem parte dos contratados da Som Livre.

De acordo o colunista Flávio Ricco, do Uol, nos bastidores da Record, em São Paulo, não se fala em outra coisa. Além dos artistas da Globo, a produção do "Xuxa Meneghel" também não pode contar com os contratados da gravadora responsável pelo lançamento da coleção "Xuxa Só Para Baixinhos".

Ainda segundo o colunista, o veto existe, mas não foi anunciado oficialmente. (Atarde)

0 11:01 - 28 de Jul // Nadia Santos |

A saída de Gugu Liberato do SBT, em 2009, ainda é um assunto delicado entre a família de Silvio Santos. Diretora do núcleo infantil do SBT e apresentadora do Bom Dia & Cia, Silvia Abravanel, filha do dono da emissora, não poupou críticas ao ex-funcionário durante sua participação no quadro Rede da Fama, do programa Eliana, neste domingo (26).

Segundo Silvia, não só ela mas todas as suas irmãs ficaram chateadas com a forma que o apresentador saiu do SBT, onde ficou conhecido nacionalmente como apresentador. “Tenho ressentimento, mágoa, pelas atitudes que ele teve, principalmente, com o meu pai. Ele saiu pela porta sem ao menos dar um tchau. Isso me magoou muito, porque eu conheci o Gugu quando eu tinha 15 anos, ele tinha uns 27, no casamento do meu pai, dentro da nossa casa. Ele não era nem famoso, não era praticamente nada. E o meu pai foi ensinando, foi apoiando, dando todo o apoio, e fazendo dele um apresentador. E foi embora do SBT para outra emissora sem dar tchau”, desabafou uma das herdeiras do Baú. (Varela Notícias)

0 11:00 - 28 de Jul // Priscila Braga |

A Santo Antonio Sports preparou grandes ofertas para você, são produtos das melhores marcas com desconto de até 50% e ainda você pode parcelar em 10x no crediário próprio e  em todos os  cartões. Todos os clientes da SAPATARIA SANTO ANTONIO podem aproveitar a MEGA LIQUIDAÇÃO da SANTO ANTONIO SPORTS e comprar no crediário sem entrada.

Santo Antonio Sports o ponto de partida de todo atleta. 

 

0 10:45 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Proprietário de uma empresa produtora de mel no município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, o apicultor Luiz Jordans desenvolveu um projeto que possibilita a transformação do alimento em álcool combustível. Por meio da ideia, o empresário diz que zerou o descarte de mel no empreendimento e hoje mantém um veículo usado nos negócios apenas com o combustível alternativo.

Ao G1, Jordans explicou que a empresa produz dez mil quilos de mel por mês. Neste período, 100 quilos, que equivale a 1% da produção, acabavam sendo descartados por oferecerem risco ao consumo humano. O produtor tinha opção de transformar o percentual de descarte em ração para as próprias abelhas, entretanto, o risco de fermentação poderia colocar a vida dos insetos também em risco.

“Temos uma produção sustentável e não queríamos jogar esse percentual descartado no meio ambiente. Isso nos incomodava”, ressaltou sobre o incentivo para o início dos estudos.

0 10:30 - 28 de Jul // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus
Uma clínica moderna, integrada e confortável que se propõe a oferecer um tratamento ortodôntico através de aparelhos dentários eficaz e de qualidade. A Vida Orto chega para somar no rol de ações inovadoras e bem sucedidas da Clínica Odonto Médica Vida.
Mais que um consultório de ortodontia. Uma clínica dentro da própria clínica. Com cinco cadeiras e uma equipe altamente capacitada, o objetivo da Vida Orto é oferecer ainda mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos seus pacientes. 
A tecnologia também merece destaque, pois a clínica utiliza equipamentos ortodônticos capazes de realizar tratamentos diferenciados como os aparelhos estéticos e autoligados que, além de garantir excelentes resultados, ainda reduzem o tempo do tratamento, diz Drª Juliana Gusmão, ortodontista.
0 10:28 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Três homens torturados por policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) estão desaparecidos desde o ano passado. Um deles recebeu choques elétricos na coxa e no pênis e outro foi mantido preso dentro de uma geladeira. A sessão de tortura durou sete horas.

Antes do desaparecimento, os três chegaram a prestar depoimento à Polícia Civil denunciando os militares. Laudo do IML (Instituto Médico Legal), ao qual a reportagem teve acesso, comprovou a tortura.

O caso teve início na manhã de 24 de outubro de 2013. Por volta das 9h, três policiais militares da Rota foram ao Jardim Bartira, periferia da zona leste de São Paulo, à procura dos assassinos de um delegado de polícia.

0 10:15 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Fred, meio-campista do Shakhtar Donetsk, foi pego no exame antidoping durante a Copa América com a substância diurético hidroclorotiazida no corpo. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira após o corte de Luiz Gustavo e disputou dois jogos durante a competição, mas ainda não foi informado em qual partida ocorreu o doping.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do esporte no país, só vai se manifestar sobre o caso quando for divulgado o resultado da contra-prova, que será realizada nesta terça-feira (28).

Fred estava na lista de suplentes da Copa América e se apresentou junto com todos jogadores do Brasil porque a comissão técnica já tinha conhecimento da lesão de Luiz Gustavo. Quando o volante do Wolfsburg foi avaliado, ficou claro que ele precisava passar por uma cirurgia, então Dunga preferiu contar com Fred no meio-campo. Ele se destacou nos treinos a ponto de conquistar uma vaga no meio-campo titular nos jogos contra Peru e Colômbia. Porém, não teve boas atuações e virou reserva não utilizado contra Venezuela e Paraguai. (Terra)

0 10:11 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Os pacientes da rede pública com hepatite C contarão com tratamento mais moderno e que, segundo o Ministério da Saúde, cura 90% dos casos, enquanto os medicamentos usados atualmente chegam no máximo a 47% de chance de cura. A expectativa do governo é tratar 30 mil pessoas em um ano.

Os novos remédios provocam menos efeitos colaterais e custam menos aos cofres públicos. O tratamento atual custa US$ 24 mil por paciente. Agora, as combinações feitas com daclastavir, simeprevir e sofosbuvir custam US$ 9,6 mil por paciente. Os Estados Unidos adotaram os três remédios há um ano.

“É uma revolução no tratamento da hepatite C, muito semelhante à que aconteceu com os coquetéis contra a aids”, disse o ministro. Segundo Chioro, o tempo de tratamento cai de nove para três meses.

O ministro destacou uma melhoria na administração dos remédios hoje disponíveis, que são injetáveis, com o tratamento passando a ser por via oral.

0 10:05 - 28 de Jul // Nadia Santos |

A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem fluxo normal de passageiros, sem filas para embarque no terminal hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital, nesta manhã de terça-feira (28).

O sistema, que começou a operar às 5 horas da manhã desta terça-feira (28), conta com oito embarcações em tráfego, com horários de saída de meia em meia hora. Saindo de Mar Grande, o último horário do dia será às 18h30. Já a última partida de Salvador para Mar Grande ocorrerá às 20h.

As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente e com procura moderada por passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os primeiros catamarãs vão zarpar do Terminal Náutico às 8h30, 9h. Depois acontecem os horários das 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h.

Também operam sem restrições as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30 a Salvador. (Aratu)

0 10:00 - 28 de Jul // Nadia Santos |

O I Encontro de Mulheres Negras de Santo Antônio de Jesus acontecerá dia 29 de julho, às 18h30min.  O encontro visa comemorar o dia 25 de julho, que é Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana. Haverá exibição de documentários, música, poesias e rodas de conversa.

A presidente do  Conselho Municipal  do Direito a Mulher, Ionara Peixoto, convida toda população santoantoniense para participação no evento, que é gratuito e não precisa fazer inscrição.  Com informações da rádio Andaiá FM.

0 09:30 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Em contato com o programa Levante a Voz desta terça-feira, 28,  uma prestadora de serviço do estado, através do PST, informou que o salário continua em atraso.

Luana contou  que   os responsáveis  dizem que atraso  por que algumas pessoas ainda não tem conta, no entanto, ela já tem e ainda não recebeu. “Temos nossas dividas para pagar, com filho doente nem dinheiro para comprar remédio nem fazer exames tem, sem bujão, água cortada e nem trabalho podemos faltar”, desabafou. 

0 09:30 - 28 de Jul // Priscila Braga |

0 09:19 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Ao tentar fazer uma ultrapassagem, o motorista de um caminhão wolksvagem perdeu o controle e  o veículo tombou na BR-101, trecho entre Dom Macedo Costa e Conceição do Almeida. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, por volta das 7h50min. O caminhoneiro saiu de Sergipe e seguia para o Extremo Sul da Bahia. De acordo informações do motorista Maurício, o acidente aconteceu por que no momento da ultrapassagem  o eixo traseiro do veículo  se deslocou. Ele teve escoriações leves. O trânsito ficou lento no local durante 1 hora, mas sem engarrafamento.

s.

0 09:09 - 28 de Jul // Redação | Bahia

0 09:00 - 28 de Jul // Priscila Braga |

0 08:45 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Algumas pessoas reclamaram que receberam  os carnês IPTU comum prazo muito pequeno para pagamento. O secretário da Fazenda, Raimundo Nonato,  explicou que houve um atraso na entrega, pois houve um problema na empresa que confecciona os carnês. Ele acredita que até esta quarta-feira, 29, todas as pessoas já tenham recebido, mas quem não recebeu ainda pode também se deslocar para a Secretaria da Fazenda e tirar lá.

Provavelmente haverá uma prorrogação do prazo de pagamento. “Passaremos para os bancos e esses mesmos carnês poderão ser pagos sem multas e juros”, ressaltou.

Para as pessoas que  tem  muito tempo sem pagar o IPTU, o secretário lembrou que a  secretaria está com uma campanha de parcelamento da dívida e uma redução  de 30%. “Até dia 30 nós  teremos a possibilidade de dar esse desconto de 100% no pagamento à vista e até 30% de redução de multa, juros e encargos e parcelado até 60 vezes”, explicou. 

Em meio à crise, o secretário espera que a arrecadação deste ano se não aumentar, ao menos se mantenha a mesma dos anos anteriores.  O pagamento da primeira parcela está marcado para dia 30 de julho, mas Raimundo Nonato afirmou que poderá ser prorrogada para o dia 15 de julho devido solicitação da população.

0 08:39 - 28 de Jul // Nadia Santos |

No último domingo (26/07) por volta das 2h da madrugada, na cidade de Sapeaçu, a Polícia Militar conseguiu interroper uma diversão entre traficantes, a FESTA DO PÓ. Os policiais abordaram o jovem Diego Santana no centro da cidade e, quando acompanharam o mesmo até sua residência na Rua Nova Brasilia, encontraram uma festa regada a muito pó, maconha e bebidas.

No local foram flagrados: Daniel Santos, conhecido por Pretinho e Renilson dos Santos Conceição, conhecido por Tucano. Foram apreendidos com o grupo uma espingarda calibre 32, uma espingarda de socar artesanal, 11 trouxas de maconha e 130 reais em dinheiro.

A festa tinha como convidados Rafael Silva, Wesley Bruno, Regina Filomena e Paula Moreira. Todos foram apresentados na Delegacia de Sapeaçu. Os convidados foram autuados e liberados, pois só estavam bebendo. Já os demais foram encaminhados para a 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus. Daniel, Pretinho e Renilson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os mesmos ficaram à disposição da Justiça. (Tribuna do Recôncavo, com informações do Forte na Notícia)

0 08:20 - 28 de Jul // Nadia Santos |

A maratona dos cerca de 200 brasileiros que estão no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, aguardando para embarcar ainda continua nesta terça-feira, 28. Inicialmente, os passageiros receberam a informação de que embarcariam no voo 229 da American Airlines, que saiu do país norte-americano às 23h54 desta segunda, 27, mas a aeronave só tinha sete vagas disponíveis para o grupo.

"A empresa disse que eles embarcariam no voo 229, mas tinha poucas vagas. A maioria continua no aeroporto com a previsão de sair de lá às 11 horas (12 horas no horário do Brasil) no voo 9247. Com isso, eles vão ficar mais de 36 horas nessa situação", explicou Marco Aurélio, que está em Salvador acompanhando a situação da filha Maíra Araújo, de 21 anos, que faz parte do grupo de brasileiros em Miami.

0 08:03 - 28 de Jul // Nadia Santos |

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) resolveu comprar briga com entidades de defesa do meio ambiente, a pretexto de apoiar pescadores da região da Costa Verde. O parlamentar entrou com um mandado de segurança na Justiça Federal a fim de obter autorização para a prática de pesca amadora na Estação Ecológica de Tamoios (Esec Tamoios), em Angra dos Reis, unidade de conservação federal de proteção integral, onde é proibido qualquer tipo de intervenção humana. O Ministério Público Federal no Rio, em parecer sobre o caso, afirmou que Bolsonaro quer "um verdadeiro salvo-conduto de pesca emitido pelo Judiciário", algo "impensável" do ponto de vista jurídico. Também está em análise, desde março deste ano, pela Procuradoria Geral da República, em Brasília, se houve uma suposta prática de crime ambiental por parte do deputado.

— O mandado de segurança é pessoal, personalíssimo, só favorece ele. Se ele quisesse favorecer outras pessoas, que ajuizasse uma ação popular, por exemplo, ou uma ação civil pública por alguma associação. Os pescadores têm associações e nunca pleitearam isso — explicou o procurador da República Maurício Manso.

 

0 07:57 - 28 de Jul // Nadia Santos |

A atriz Claudia Raia teve ataque de estrelismo na sessão VIP de seu musical que aconteceu na noite desta segunda (27), em um teatro de São Paulo, de acordo com coluna da jornalista Fabíola Reipert, do portal R7.

Segundo Fabíola, Cláudia determinou aos convidados que todos deveriam ir vestidos em trajes de gala. Muitos jornalistas, fotógrafos e críticos de teatro foram barrados da apresentação.

Dentre os famosos que compareceram à sessão, Eliana, Marisa Orth e Nathalia Dill marcaram presença para prestigiar a atriz. Nathalia foi acompanhada do namorado de Sérgio Guizé. O casal começou a ficar junto durante as gravações da novela Alto Astral e demorou a assumir o romance para fazer suspense. (Ao Minuto)

0 07:55 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Com a intenção de ampliar a participação da sociedade na elaboração de programas do governo, a presidente Dilma Rousseff lançará, nesta terça-feira (28), um novo canal de comunicação com a população na internet. Com o nome Dialoga Brasil, um site será criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais. Segundo a Agência Brasil, a intenção é receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas governamentais, com o objetivo de melhorá-los. Um perfil com o tema circula nas redes sociais e tem incentivado a interação da sociedade sobre as ações do governo. Criado há dois dias, o perfil Dialoga Brasil no Facebook apresenta algumas imagens com questionamentos aos internautas, como “O Samu é ambulância de pobre?”, “A prova do Enem deve ser digital?”, “Bolsa Família é 'dar o peixe'?”. Na rede social, mais de 2,2 mil pessoas curtiram a página. De acordo com informações da página, o Dialoga Brasil vai apresentar 14 temas e 80 programas prioritários do governo “para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros”. “Em novembro de 2015, o governo federal começa a responder às três propostas mais apoiadas de cada programa”, diz ainda a descrição. (Bahia Notícias)

0 07:51 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Inquérito da Polícia Civil que investigava o caso de Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos, aponta que a gestante ainda estava viva quando teve a barriga cortada com lâminas de barbear, aponta o r7. O filho da grávida, já com 9 meses, foi retirado de seu útero à força por Gilmária Silva Patrocínio, em Ponte Nova, Minas Gerais.

Gilmária foi presa no dia 1º de julho juntamente com o marido, e confessou ter matado Patrícia para roubar o bebê. O menino sobreviveu ao ataque.

Inicialmente Gilmária negou a autoria do crime, contudo ela não sustentou sua versão e acabou por confessar o crime.

0 07:50 - 28 de Jul // Nadia Santos |
Durante assembleia realizada na tarde da última segunda-feira (27), os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em greve há 60 dias, decidiram continuar com o movimento. A paralisação afeta 35 mil alunos. Eles não aceitaram a proposta de reposição salarial de 21,3% em quatro anos, com o aumento dos valores do auxílio de alimentação, do auxílio saúde e do auxílio-creche oferecida pelo governo.
 O diretor do Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (Apub), Joviniano Neto, disse ao jornal A Tarde, que “o governo acenou com mudanças nos benefícios, reajustando os valores para acima ou até mesmo na inflação, mas não querem reajustar o salário nem com a inflação". De acordo com o governo, o impacto total da elevação dos auxílios para o conjunto de todos os servidores públicos federais do executivo chega a R$ 1,25 bilhões. Uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira (31), em local ainda a ser definido. A Universidade Federal da Bahia conta com 35 mil alunos em 100 cursos de graduação. (Metro1)
0 07:48 - 28 de Jul // Nadia Santos |
Fazer uma tatuagem requer análise, ponderação e conhecimento. Seja uma marca para a vida ou não, é importante saber o tipo de pele que se tem e tentar saber a possibilidade de existir uma reação indesejada à tinta usada para tatuar.
 As reações adversas à tinta usada são pouco comuns, contudo existem casos em que se verificam reações crônicas, inchaço e coceira constante, e, por isso, é importante ter em conta alguns fatores antes de dar o verdadeiro passo, conta a Men’s Health. Assim sendo, a publicação listou tudo aquilo que é preciso saber antes de se fazer uma tatuagem:
 1. Condição da pele pode atrapalhar – a dermatologista nova-iorquina Marie Leger diz que as pessoas com psoríase ou eczemas não devem tatuar o corpo sob a pena de alastrarem este problema a zonas até então saudáveis. A sensibilidade da pele pode levar a reações mais agressivas quando a tinta da tatuagem entra em ação, como é o caso de escamações, irritações, alergia ou mesmo trauma cutâneo.
 2. Atenção aos medicamentos – aqueles que têm um sistema imunológico mais fraco mostram-se mais sensíveis a infecções quando fazem uma tatuagem, contudo, são os medicamentos que apresentam um maior risco. Diz a publicação que as pessoas que fazem tratamentos para cêncer, artrite reumatoide, esclerose múltipla, lúpus, doença de Crohn ou que tomem medicamentos anticoagulantes devem evitar tatuar o corpo até terminar as medicações.
0 07:45 - 28 de Jul // Nadia Santos |

O prefeito da cidade de Barra, Artur Silva (PP), sofreu um acidente nesta segunda-feira (27). O fato ocorreu na rodovia entre Morro do Chapéu e América Dourada. Artur Silva retornava de Salvador. Viajavam com ele o coordenador da Defesa Civil Paulo Murilo e o Diretor do SAAE Anco Marcio. Todos passam bem. Segundo o site Correio do Oeste, este é o segundo acidente que o prefeito sofre neste ano. No dia 25 de Maio, o administrador se envolveu em um acidente em Feira de Santana enquanto viajava para Salvador. (BN)

0 07:43 - 28 de Jul // Nadia Santos |
Um bebê de três meses ficou cego de um olho após um amigo da família se ter esquecido de desligar o flash da câmera ao lhe fotografar. Os médicos revelaram ao Daily Mail que a criança ficou com danos irreparáveis no olho causados pelo flash do equipamento, que foi disparado a uma distância de apenas 25 cm do menino.
 A criança ficou com a visão reduzida no olho esquerdo e completamente cego do olho direito. Os danos são permanentes e não são passíveis de serem corrigidos com cirurgia.
 A força do flash provocou danos nas células da mácula, pequena área ao centro da retina, e que leva à perda da visão central. Esta parte do olho só se desenvolve na sua totalidade aos quatro anos de idade, o que significa que as crianças são muito sensíveis a luzes fortes. (NotíciasaoMinuto)
0 07:31 - 28 de Jul // Nadia Santos |

O Ministério do Meio Ambiente e a Caixa Econômica Federal lançaram um edital que vai disponibilizar R$ 10 milhões para apoiar entidades da sociedade civil na realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de propriedades de agricultura familiar no Semiárido brasileiro. O edital vai selecionar instituições para o cadastramento de aproximadamente 50 mil propriedades rurais em noves estados.

Segundo levantamento do Serviço Florestal Brasileiro, a região do Semiárido é uma das que apresenta menor adesão ao CAR, devidos às características fundiárias e ao perfil socioeconômico da população. Estados como Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte ainda não atingiram nem 10% da área a ser cadastrada, por exemplo.

Apenas 3,4 milhões de hectares no Semiárido foram inseridos no CAR, dos 49,4 milhões de hectares passíveis de cadastramento na região. Deste, 21,4 milhões de hectares são de áreas de agricultura familiar, de até quatro módulos fiscais.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a área de cobertura do edital buscou associar o CAR com as fragilidades ambientais da região, como municípios que estão na Bacia do Rio São Francisco, em áreas de desertificação ou para proteção de nascentes de rios. “Combinamos critérios ambientais com a área de interesse para cobrir o maior número de famílias e completar aquele vazio no mapa de consolidação do CAR”, disse.

As propostas deverão ser enviadas até 30 de agosto, conforme orientações que estarão no sitedo Serviço Florestal. Os projetos deverão ter valores entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, com prazo de até oito meses para o cadastramento de, pelo menos, 10 mil imóveis. Poderão participar instituições privadas, sem fins lucrativos, com experiência em cadastro rural e em trabalhos com comunidades tradicionais e agricultores familiares do Semiárido.

0 07:30 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Um homem, que se identifica como Junior de França, está aplicando golpes e ameaçando modelos e atrizes no Estado de São Paulo. O suspeito está se fazendo passar por funcionário da Rede Record e do Portal R7 para aplicar os golpes. Junior de França é dono de uma microempresa registrada como Absolute Eventos. Seu nome é Agnaldo Santos Pereira Junior, ele tem 27 anos e vive no bairro do Jaraguá, zona oeste de São Paulo.

A modelo e ringue girl Alane Pereira, musa do clube de futebol América, de Natal, RN, foi uma das mulheres ameaçadas pelo acusado. Em áudios obtidos pelo R7, Pereira Junior exigiu que a modelo fizesse sexo com ele, pois caso contrário ela seria prejudicada “pela equipe de marketing dele”. “Alane, você toma cuidado, toma cuidado! Cara, se você tivesse amor na tua vida, cara, você não me desafiaria. Eu sou louco quando eu quero. Você toma cuidado! É sério. Você não sabe quem eu sou e com quem eu ando, Alane”, disse Pereira Junior à modelo, por telefone. “Para mim, você é merda! Para mim, seu corpo só serve para ser utilizado mesmo para transar. Não tem outra utilidade”, continua.

De acordo com o R7, um dos artifícios de Pereira Junior para se apresentar falsamente como funcionário da Record e do R7 é utilizar o e-mail falso junior.redacao@r7.com, com a assinatura “Junior de França – Produtor de Reportagem”, dois números de telefones celulares e a logomarca da Record. Outro email utilizado por Pereira Junior é absolute.faleconosco2@gmail.com.

0 07:18 - 28 de Jul // Nadia Santos |
As inscrições para o processo seletivo da segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão abertas na próxima segunda-feira (3), pela internet. Os candidatos terão até quinta-feira (6) para fazer a inscrição. O cronograma e as regras desta edição do Fies estão em edital publicado na edição de ontem (27) do Diário Oficial da União.
 O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição na internet e completar o processo no estabelecimento de ensino e na instituição financeira. Quem não for pré-selecionado passa a integrar a lista de espera.
 No final de junho, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou que nesta edição seriam ofertadas 61,5 mil vagas , com prioridade para os cursos das áreas de engenharia, saúde e a formação de professores e para as regiões Norte, Nordeste e Cento-Oeste, excluído o Distrito Federal.
 Taxa de juros
 
0 07:09 - 28 de Jul // Nadia Santos |

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, esteve no Templo de Salomão, em São Paulo, acompanhado de sua mulher, dona Iris, no final da manhã desta segunda-feira (27).

Depois de 17 anos, Silvio e Edir Macedo voltaram a se encontrar. A primeira vez foi em 1998, quando Ratinho se desligou da Record e foi para o SBT. Silvio tomou a iniciativa de ir pessoalmente, numa manhã de domingo, sozinho, à igreja da avenida João Dias, também em São Paulo, para tratar da questão da multa.

Ainda recentemente, o próprio Silvio solicitou ao Roberto Cabrini que fizesse uma entrevista com Edir Macedo e, desde aquela oportunidade, foi combinado um encontro entre os dois, alinhavado para a manhã desta segunda-feira por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record.

Além do casal Esther e Edir Macedo, a filha deles, Cristiane Cardoso também esteve presente, acompanhada do marido, Renato Cardoso. Esta visita será motivo de uma reportagem do próximo “Domingo Espetacular”, feita por Adriana Araújo. O Templo de Salomão vai completar seu primeiro aniversário nesta quarta-feira (29). (Aratu)

0 07:00 - 28 de Jul // Nadia Santos |

Prestes a completar 70 anos, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Vilma Costa Veiga não conseguiu prolongar o seu tempo na Corte. Vilma havia ingressado TJ-BA com um mandado de injunção pedindo o adiamento da aposentadoria compulsória com base na PEC da Bengala – que estende de 70 para 75 anos a idade limite para aposentadoria de servidores públicos. Em sua decisão, o relator do processo, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, afirmou que a interpretação da lei “não pode ser estendida a outros agentes públicos até que seja editada a lei complementar a que alude o art. 40, a qual, quanto à magistratura, é a lei complementar de iniciativa do Supremo Tribunal Federal”. No começo do mês de julho, outro desembargador baiano - Clésio Rômulo Carrilho – já havia feito o mesmo pedido, mas também foi recusado. “A relatora do processo, desembargadora Lisbete Mª Teixeira Almeida Cézar Santos, não reconheceu “pertinência subjetiva dos entes públicos impetrados (Estado da Bahia, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça do Estado da Bahia) para compor o polo passivo” e indeferiu o mandado de injunção de Britto. Clésio foi aposentado no mesmo mês. (BN)

0 22:42 - 27 de Jul // Laiane Santos | Justiça

O deputado estadual Soldado Prisco (PSDB) voltou a integrar o quadro da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), depois de 13 anos.Em entrevista a rádio Andaiá FM  Marco Prisco fala sobre a notícia da reintegração. O mesmo afirma que ficou surpreso com a reintegração, pois já se completa a sétima decisão, porém não cumprida pelo estado, pensando até que seria preciso tomar medidas de pedir ao desembargador prisão ou multa ao estado pelo não cumprimento das decisões. “Já temos a decisão desde 2010, do Pleno Tribunal de Justiça, o Supremo Tribunal Eleitoral e o estado não vinha cumprindo.” disse Marco Prisco.

Exercendo o mandato de deputado, ele diz que era muito discriminado, por ser um ex-policial, afirma não ter sido demitido por algum ato criminal como muitos pensam, que se trata agora de uma questão moral e ética que sente-se agora com seu direito reconquistado “Ia fazer 14 anos agora em Janeiro, eu fui demitido de uma forma absurda e arbitrária, então é uma vitória muito importante.” afirmou. O deputado usou de seu exemplo para estímulo das pessoas, dizendo que vale a pena lutar e acreditar na vida.

Marco Prisco está seguro de sua reintegração, diz não temer deixar novamente a polícia porque não cabe mais decisão ao governo do estado. Seus advogados estão com recursos de solicitação ao pedido judiciário para retificar o texto da PGE, e acabaram os caminhos do estado recorrer. “Espero que o estado cumpra a lei”. continuou o mesmo.

Em relação à absorção dos policiais que mataram 12 jovens no Cabula no mês de Fevereiro, Marco Prisco avaliou como atitude positiva da justiça, uma vez que, segundo ele e a juíza do caso, os policiais agiram em legítima defesa, o armamento e fardamento do exército apreendido provam a inocência dos policiais, que estavam a serviço da sociedade, contra pessoas à margem da lei.

Quanto às suas expectativas políticas, o deputado pretende cumprir seu mandato, não tem pretensão de ser candidato a prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus. No entanto, afirma que vai cobrar uma gestão melhor do prefeito que for eleito, menciona que a cidade está carente de melhorias em alguns aspectos (não citados), “Não serei candidato a prefeito, vou analisar quem a gente vai apoiar nessa eleição. Mas vou manter meu mandato junto à nossa categoria que é um acordo que eu tenho, de ser representante legítimo dela.” concluiu. 

0 21:04 - 27 de Jul // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus

Na madrugada desta segunda-feira (27) um estabelecimento comercial (Posto de combustível) foi assaltado no centro de Santo Antônio de Jesus, os assaltantes levaram uma quantia significante de dinheiro, e agrediram ao segurança com duas coronhadas na cabeça, foi feito o boletim de ocorrência o caso está na Polícia Civil. O delegado Dr. Fred comenta que está buscando esclarecer a autoria, realizando perícia no local, buscando indícios significativos, tomando medidas necessárias para lucidar o caso.

Dr. Fred confirma que o assalto foi por meio da madrugada e que a investigação ainda se encontra no nível inicial, e que a polícia não vai descansar até sancionar o caso. Quanto à agressão, o mesmo disse que a perícia está sendo feita no local e que as vítimas deverão ir até o Departamento de Polícia para que os exames de corpo de delito sejam realizados.

0 20:56 - 27 de Jul // Djalma Macedo |

Responsável por inocentar os noves policiais envolvidos nas 12 mortes do Cabula, em fevereiro deste ano, a juíza Marivalda Almeida Moutinho chegou a ser afastada de suas funções pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2006. Segundo o Correio, entre as acusações, estão o fato de que Marivalda aparece, como parte, em 18 processos de natureza bancária no 1ª Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor de Barris, no qual já atuava como magistrada. Ela também teria despachado processos fora de seu turno de trabalho – o que, segundo o CNJ afirmou à época, teria sido feito com a intenção de favorecer promotores e outra magistrada. Além disso, outra das acusações seria de que ela movimentava, em sua conta bancária, valores superiores à sua renda anual. Na época, a defesa da juíza Marivalda recorreu e afirmou que a condenação se deu por meio de atos processuais ilegais. No entanto, o pedido de revisão da sentença foi indeferido pelo CNJ, através do relator Cláudio Godoy. Já em 2009, o processo foi arquivado.

0 20:41 - 27 de Jul // Laiane Santos | Santo Antônio de Jesus
Vitimas de agressões físicas também foram atendidas no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus nas ultimas 48 horas, sendo Valter Gonçalves Santana Junior, de 39 anos, com Residência na Rua 29 de Setembro em Santo Antônio de Jesus, com hematomas foi socorrido medicado ficou em observação e liberado.
Erasmo Almeida Santos, 33 anos, da Rua Almeida Bairro da Radio Clube em Santo Antônio de Jesus, também foi vitima de agressão física e socorrido para o HRSAJ, com hematomas e suspeita de fratura teve o atendimento na emergência do hospital medicado e ficou em avaliação medica.
 Renata Rodrigues Pereira, 23 anos, da Rua da Alegria Bairro do Andaia em Santo Antônio de Jesus, acabou sendo agredida e socorrida para o HRSAJ depois de ter sido agredida. A mesma foi atendida e ficou em observação medica. Os motivos da agressão não foram revelados.(Barriga Notícias)



Colunistas


Classificados