clique para fechar
Se alguém, alguma vez ir ao posto de saúde e não encontrar medicamento e fazer comentários, pode ter certeza que é política, pode ir atrás que deve ter muitos comprimidos em casa na gaveta, sem utilização. Pois muita gente está fazendo isso
disse prefeito Humberto Leite sobre falta de medicamentos 0



Últimos Comentários



Enquete



0 08:19 - 01 de Set // Lindaiara Conceição |

 

Frank, hoje na Notícia (SC)

 

0 20:20 - 01 de Set // Fonte: Assessoria / Infosaj |

A nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (SINTERP/BA) foi empossada na ultima sexta-feira, 29, às 19:00 horas , em evento realizado na Casa d’Itália. Na oportunidade foram empossados os novos diretores do Recôncavo Gildásio Cavalcante e Paulo Sérgio, fazendo parte também da nova diretoria o radialista Inácio Inô, que não pode está presente. 

Participaram do seminário de planejamento da nova diretoria para o triênio 2014/2017, os novos diretores do recôncavo os radialistas Gildásio Cavalcante e Paulo Sérgio, quando no momento foram discutidos a capacitação e cursos para formação de novos radialistas, qualificação profissional e projeto de Lei de Mídia pela Democratização da Comunicação.

A FITERT (Federação dos Radialistas) estará elegendo sua nova diretoria para o triênio 2014/2017 numa plenária que acontece em Brasília nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Cada estado vai tirar seus delegados para participar dessa plenária. Foram eleitos delegados baianos em uma assembleia realizará no dia 27 de agosto, às 19h, na sede do SINTERP/BA.  Vamos lutar por uma Federação dos Radialistas cada vez mais combativa e unida!

A FITERT foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1990, em plena realização do 1º Congresso dos Radialistas realizado em São Paulo. Foi criada como alternativa à organização existente até então, que já não atendia aos anseios dos profissionais e às realidades do mercado de trabalho frente ao momento político vivido no País naquele período. Havia carência de uma política nacional autônoma que atendesse às expectativas dos trabalhadores do segmento da radiodifusão e ao mesmo tempo pudesse acompanhar e propor alterações às propostas do executivo, neutralizando as influências dos empresários em detrimento dos trabalhadores.

 Desde sua fundação, a FITERT tem conseguido atrair os Sindicatos mais combativos da nossa categoria, dando um salto de qualidade na organização até então inexistente. Destaca-se a participação da entidade na luta pela democratização dos meios de comunicação. Vamos lutar por uma Federação dos Radialistas cada vez mais combativa e unida!

0 17:33 - 01 de Set // Fonte: Criativa Online |

Vários curiosos fizeram fila para ver o animal, que nasceu de uma ninhada de 10. Muita gente tirou fotos do porco e as imagens foram espalhadas nas redes sociais.

Um fato inusitado chamou a atenção de moradores do Pontal do Peba, no município de Piaçabuçu, na tarde desta sexta-feira (29). Um porco nasceu com traços de ser humano e intriga quem tenta decifrar o que pode ter acontecido.

O bicho nasceu com cara de gente, não tem ‘focinho’; os olhos, parece de menino; o cabelo parece de uma criança; os lábios são iguais de uma pessoa; a cabeça e a boca também são iguais a de um ser humano.

Especialistas explicam, que dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, seria o uso de medicamentos ou a ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas, mas para definir seria necessário um estudo mais aprofundado sobre o caso.

0 17:31 - 01 de Set // Fonte: Barriga Notícia/ Editado LCS™ | Saúde

Emanuela Tavares de Souza de 27 anos, residente da Rua Airton Sena da Silva em Santo Antônio de Jesus, tentou contra a sua própria vida ingerindo veneno de rato tipo chumbinho. Segundo informações,Emanuela praticou a tentativa de suicídio depois de uma discussão com o seu namorado. Foi socorrida para o Hospital Regional onde passou por procedimentos e ficou em avaliação médica.

0 17:22 - 01 de Set // Fonte: Barriga Notícia/ Editado LCS™ | Polícia

Três vítimas de tentativa de homicídio por arma de fogo deram entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Daniel Paulo Conceição dos Santos, 19 anos, Tiago Vieira de Jesus, 20 anos, ambos moradores da Avenida Beira Mar e a terceira vítima foi o Marcelo Santos de Souza, 19 anos, da Urbis 4. Segundo informações da polícia, as vítimas estavam no Beira Mar quando dois elementos em moto de dados não anotados disparou os tiros contra eles, sendo que Daniel foi atingido na mão direita, Tiago teve perfuração no tórax e braço direito e  Marcelo na coxa direita, foram socorridos para o H. Regional, receberam  atendimento e ficaram em observação.

A polícia realizou rondas e no bairro irmã Dulce conseguiu prender dois elementos suspeitos dos disparos, o Alesson Amorim dos Santos, 20 anos e Rafael Oliveira dos Santos, 19 anos, que foram abordados quando pilotavam uma moto CG Azul de placa policial JPU-5037 com licença de Santo Antônio de Jesus. Ainda segundo informações da Guarnição da GU PM do Tático Móvel composta pelo SGT Rubens Jr. SD Vinícius Cunha, SD Bruno e SD Alessandro que encontraram com os acusados um revólver Taurus cal. 38, com cinco cartuchos intactos. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas medidas cabíveis ao caso, eles estão à disposição da justiça.

0 17:20 - 01 de Set // Fonte: Barriga Notícia/ Editado LCS™ | Esporte

Mutuípe sediou no último domingo (31) o 2° Encontro Ciclo-turístico, evento a nível de estado, mais de seiscentos ciclistas percorreram 26 quilômetros por trilhas planejadas para trazer adrenalina diversão e encantamento com as lindas paisagens do Vale do Jiquiriçá.

O esporte está cada vez mais frequente no cotidiano das pessoas do Vale do Jiquiriçá e, no que depender deste grupo de ciclistas, isso se tornará um hábito comum entre as pessoas da região, fazendo com que a saúde e o bem estar dessas pessoas esteja sempre elevadas, além de terem a experiência de conhecer lugares exuberantes.

O encontro reuniu ciclistas de todo os estado da Bahia e diversos de Mutuípe, e foram apoiados pelo comercio local e pela prefeitura municipal.

0 17:03 - 01 de Set // Fonte: Olhar Digital / Editado LCS™ | Tecnologia

O Sebrae e o Facebook apresentaram nesta segunda-feira (1) o ‘Empreenda com o Facebook’, treinamento online desenvolvido para empreendedores brasileiros. Criado em formato de jogo, o curso é gratuito e exige apenas que o interessado possua um perfil na rede social.
Dentro do game, o empreendedor será conduzido por cinco etapas distintas. A primeira delas é a introdução sobre a importância do marketing digital para os pequenos negócios e o papel do Facebook nesse cenário. A seguir, ele será orientado para a criação de uma página – isso pode ser feito durante o jogo; e caso o empreendedor já possua uma página, ele pode pular essa fase.
 O passo seguinte envolve o primeiro caso prático. O jogador terá o desafio de criar anúncios para um estabelecimento comercial fictício. Serão analisadas a pertinência do texto, a linguagem para o anúncio, além da adequação ao objetivo de negócios, que é atrair mais clientes. Ao término dessa etapa e dependendo do seu desempenho, o empreendedor será recompensado com “estrelas” que poderão ser trocadas por créditos para anúncios no Facebook – destinados a sua empresa real.

0 16:59 - 01 de Set // Fonte: Aratu Online |

No último domingo (31), a mexicana Leandra Becerra Lumbreras tornou-se a pessoa mais velha que já viveu. No entanto, seu aniversário de 127 anos não contará com a presença de nenhuma visita dos funcionários do Guinness Book, o livro dos recordes. Ela perdeu sua certidão de nascimento em uma mudança há 40 anos.

Leandra tinha 27 anos quando a Primeira Guerra Mundial estourou, 75 quando John F. Kennedy foi baleado e quase 100 quando o muro de Berlim caiu. Supostamente nascida em 31 de agosto de 1887, o ano em que a rainha Victoria comemorou seu Jubileu de Ouro, a idosa atribuiu sua longa vida a uma boa alimentação que inclui doces e chocolates, dormir por dias a fio e nunca se casar.

A ex-costureira da cidade de Zapopan já viu cinco filhos e vários de seus netos morrerem. Ela tem pelo menos 73 bisnetos, informou o jornal.

0 16:55 - 01 de Set // Fonte: Correio |

Catherine Howarth, de 32 anos, é negra, descendente de nigerianos e foi surpreendida quando seu filho, Jonas, nasceu branco.

Com a pele pálida, olhos verdes e cabelos castanhos claros, Jonas, agora com três meses de idade, parece com qualquer outro bebê recém-nascido - mas, quando visto nos braços de sua mãe, chama à atenção. O marido de Catherine, Richard de 34 anos, é branco e também foi surpreendido quando o bebê nasceu. O caso aconteceu no Reino Unido.

Segundo os médicos, as probabilidade de casos como esse é de uma em um milhão. O casal foi informado de que eles não são susceptíveis a ter outro bebê branco, caso Catherine engravide de novo, pois a combinação de genes recessivos é muito rara.

Sobre a aparência de Jonas, a mãe diz não se preocupar. "A cor da pele de Jonas não nos preocupa, Jonas é um bebê saudável e feliz, é o que importa", diz Catherine. O fenômeno não inédito. Em 2010, Benjaman e Angela Ihegboro, ambos negros, tiveram um filha branca, de cabelos loiros. As informações são do Daily Mail.

0 16:54 - 01 de Set // Fonte: Correio |

Um homem matou três crianças e deixou mais cinco feridas durante um ataque a uma escola primária na China, nesta segunda-feira (1º). O motivo teria sido causado pelo fato de sua filha ter sido impedida de ir ao primeiro dia de aula por não ter terminado o dever de casa, passado para fazer durante as férias de verão.

O homem entrou na escola, localizada na cidade de Shiyan, dizendo que tinha que registrar sua filha no novo período letivo. Com duas facas, ele atacou sete crianças e um professor e, em seguida, se matou, se jogando do alto do prédio da escola.

Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital, mas três das crianças não resistiram aos ferimentos e morreram no caminho.

Apesar da China não contabilizar tantos ataques em escolas como em outros países, em maio deste ano, outro ataque aconteceu na cidade de Hubei, onde um homem esfaqueou oito estudantes de uma escola primária.

Em dezembro de 2012, um homem entrou em outra escola, na província de Henan, e esfaqueou 23 crianças.

 

 

0 16:27 - 01 de Set // Fonte: Criativa Online |

Ele sobreviveu após nascer com uma grave deficiência física e costuma dar palestras sobre sua vida em diversos lugares do mundo

O brasileiro Claudio Vieira de Oliveira se tornou uma figura pública, conhecido internacionalmente como um exemplo de superação. Nascido em Monte Santo, na Bahia, o flamenguista de 37 anos sobreviveu após nascer com uma grave deficiência física e, hoje, costuma dar palestras sobre sua vida em diversos lugares do mundo.

Claudio nasceu com o pescoço dobrado sobre si mesmo, a cabeça virada para baixo, pernas atrofiadas e sem os movimentos dos braços. Quando ele nasceu, sua mãe, Maria José, foi aconselhada pelos médicos a deixá-lo morrer, pois havia pouquíssimas chances de o bebê sobreviver. Maria José não seguiu os conselhos médicos.

Formado como contador, o baiano afirma que prefere não depender de ninguém para realizar tarefas rotineiras. "Aprendi a ligar a televisão, pegar meu celular, ligar o rádio, usar a internet no meu computador... Não gosto de depender totalmente dos outros", afirmou em uma entrevista para a publicação britânica Mirror. Diagnosticado com uma doença chamada de artrogripose múltipla congênita (AMC), Claudio diz que sempre viveu tentando se adaptar ao mundo e, hoje, se considera uma "pessoa normal". "Eu não vejo as coisas de cabeça para baixo. Hoje em dia é muito mais fácil lidar com o público. Eu não tenho mais medo nenhum e posso dizer que sou um profissional, palestrante internacional, que recebe convites de todo o mundo", diz ele. Orgulhoso, Claudio possui mais de 1,4 mil seguidores nas redes sociais.

0 16:10 - 01 de Set // Fonte: Bahia Notícias | Economia

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve alta de 0,12% em agosto, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV). Considerada o dobro da apurada na última prévia (0,06%), o índice está abaixo da registrada no começo do mês (0,16%). O grupo alimentação foi o que influenciou a média inflacionária. Entre os itens que ficaram mais caros, está a carne bovina (de -0,54% para 0,34%). No grupo habitação, o índice subiu de 0,27% para 0,34%, puxado, principalmente, pelo condomínio residencial. As cinco maiores influências de alta vieram dos grupos: refeições em bares e restaurantes (0,43%), aluguel residencial (0,65%), plano e seguro saúde (0,73%), leite tipo longa vida (3%) e tangerina (26,72%). Por outro lado, os grupos que mais contribuíram para queda foram: batata-inglesa (-21,47%), tarifa de telefone residencial (-1,93%), hotel (-3,63%), tomate (-5,88%) e massas preparadas e congeladas (-3,78%).

0 16:08 - 01 de Set // Fonte: Bahia Notícias | Educação

O município de Anguera, centro norte baiano, foi o grande vencedor do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que Transformam, promovido da União dos Municípios da Bahia (UPB) neste domingo (31). A cidade conseguiu tal colocação ao apresentar o projeto de “Ações do Núcleo de Apoio ao estudante e à família no combate à evasão escolar”, avaliado pela banca do composta por profissionais da secretaria de Educação e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O prêmio tem o objetivo de reconhecer iniciativas que ajudam a melhorar a educação nos municípios. Na final, 56 municípios se inscreveram. A premiação aconteceu no Resort Vila Galé Marés, em Guarajuba, Camaçari. Os projetos das cidades de Santa Luzia e Mata de São João ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. A proposta que veio de Anguera propõe o monitoramento de alunos faltosos e posterior visita de uma equipe de profissionais – psicóloga, assistente social e agente de desenvolvimento educacional – para a casa destes alunos, a fim de promover um diálogo com os pais.

0 16:06 - 01 de Set // Fonte: Bahia Notícias |

A decisão sobre o caso da já extinta banda New Hit, em que nove integrantes do conjunto e mais um ex-policial são acusadas de cometer estupro coletivo em duas adolescentes (de 15 e 16 anos), em agosto de 2012, na cidade de Ruy Barbosa, centro norte baiano, deve ocorrer até o final deste mês. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a decisão da juíza Márcia Simões aguardará apenas as “alegações finais” da defesa dos acusados – que pode ocorrer nesta segunda (1°) – para determinar a pena. O crime ocorreu no final da apresentação da banda durante a micareta da cidade e completou dois anos no dia 26 de agosto. Uma punição fora da esfera judicial já foi determinada. O ex-soldado da Polícia Militar, Carlos Frederico Santos, segurança da banda na ocasião, acusado de acobertar o crime ao controlar o acesso ao interior do ônibus onde o crime teria sido realizado, foi expulso da PM em novembro de 2013, após responder a processo administrativo. Caso as partes não fiquem satisfeitas com a punição da juíza, tanto acusação como defesa podem recorrer do resultado.

0 15:48 - 01 de Set // Fonte: Assessoria |

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso.

 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 07:00hs às 15:30hs(senhas distribuídas a partir das 06:00hs).

 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

 

 Conferente de caminhão (pessoas com deficiência)

Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos

01 vaga

 Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)

Ensino fundamental completo / Ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses ou referência

03 vagas

 Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)

Ensino fundamental completo / Ambos os sexos

Experiência mínima de 06 meses ou referência

01 vaga

 Atendente de loja (pessoas com deficiência)

Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos

01 vaga

 Ajudante  Prático de mecânico

 Sexo masculino

Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência     

01 vaga

0 15:36 - 01 de Set // Fonte: Bocão News |

A Secretaria de Saúde do município de São Sebastião do Passé foi palco de um romance quente nos últimos dias. E o protagonista das cenas é o próprio secretário Vitor Lavinski, que foi flagrado aos beijos com sua assistente dentro do ambiente de trabalho.

De acordo com o site Passé News, o vídeo em que mostra o amasso dos dois foi compartilhado pela população através do Whatsapp e virou chacota entre os internautas. Nas imagens, o secretário aparece no maior amasso com sua assistente, identificada como Lidiane.

Ainda de acordo com a publicação, o prefeito da cidade, Janser Mesquita não se pronuciou sobre o assunto. A equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura e ninguém foi encontrado para falar sobre o ocorrido.

 Veja vídeo

0 15:29 - 01 de Set // Fonte: Bahia Notícias | Saúde

A prefeitura de Irecê criou o Centro de Referência Multidisciplinar da Educação Inclusiva de Irecê (Cermult), para diagnosticar crianças com necessidades especiais e oferecer ferramentas educacionais para desenvolver a capacidade cognitiva e facilitar a socialização. As cerca de 200 crianças atendidas são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como neuropediatra, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga, além de professores especiais. “Perceber que nossas crianças especiais estão sendo bem assistidas nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais”, afirmou o prefeito da cidade, Luizinho Sobral, em visita ao centro.

 

0 15:27 - 01 de Set // Fonte: Bahia Notícias /Editado | Saúde

Fechado há dois meses, o Hospital Gonçalves Martins, da Santa Casa de Misericórdia de Nazaré das Farinhas, Recôncavo baiano, voltarou a oferecer parte dos atendimentos nesta segunda-feira (1°). O Gonçalves Martins, que estava há mais de um ano sob a administração do Hospital Espanhol, de Salvador, será administrada pela administrada da Vertix, empresa de consultoria em saúde, responsável pela gestão de outros hospitais do Estado . Com o fechamento da unidade de saúde, houve demissão de todos os funcionários. Agora, voltam a ser oferecidos serviços de Emergência 24h e internamento adulto, com 12 leitos disponíveis. A expectativa é de realizar cerca de cem atendimentos diários. Ainda em setembro, o Hospital Gonçalves Martins deve realizar cirurgias de catarata e procedimentos eletivos, como hérnioplastias, postectomia, miomectomia, mastectomia, fimose, entre outros procedimentos cirúrgicos. Só na próxima segunda (8), o ambulatório, para avaliação e marcação das cirurgias, será reaberto. De acordo com a unidade de saúde, a reabertura do hospital teve a participação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), da prefeitura de Nazaré e de municípios vizinhos.

0 15:22 - 01 de Set // Fonte: Correio |

A torcedora do Grêmio Patrícia Moreira, de 22 anos, que foi flagrada xingando o goleiro Aranha de "macaco", está arrependida do que fez. De acordo com o advogado dela, Guilherme Rodrigues Abrão, a jovem pretende ainda se retratar pelo que fez.

 A jovem chegou com a ex-sogra e o irmão ao escritório do advogado na manhã desta segunda-feira (1º). Bastante nervosa e assustada, ela não quis falar com a imprensa e pediu para não ser fotografada.

De acordo com o advogado, a jovem teve sua casa apedrejada no fim de semana e sofreu graves ameaças, inclusive de estupro. Além disso, uma prima de 14 anos não pode ir à escola e sua mãe passou mal.

 "Ela me relatou que sofreu ameaças, que vizinhos apedrejaram a casa e está preocupada com a própria segurança. Qualquer medida vai ser tomada após a apresentação dela na delegacia e prestar depoimento. Depois ela vai estudar o que vai fazer sobre isso. Ela recebeu ameaças na internet e foi xingada em programas da imprensa", disse o advogado em entrevista ao G1 Rio Grande do Sul.

0 14:59 - 01 de Set // Fonte: Correio |

Um homem foi morto a tiros por uma idosa de 77 anos enquanto tentava assaltar seu estabelecimento no bairro Navegantes, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu por volta das 21h30, do sábado (30), quando o homem armado entrou na 'Padaria da Vovó' e anunciou o assalto.

A idosa sacou um revólver calibre 38 e disparou duas vezes contra o suspeito, que morreu no local. Por conta de problemas cardíacos, a idosa entrou em choque com a situação e teve que ser levada a hospital. Ela passou a noite no pronto-socorro e foi liberada na manhã do domingo (31).

De acordo com o Jornal Zero Hora, o assaltante não tinha antecedentes, mas, segundo informações preliminares da Polícia Civil do estado, ele seria usuário de drogas. A Polícia deve investigar ainda a origem da arma utilizada e, caso não tenha registro, a mulher poderá responder por porte ilegal de arma.

 

0 14:56 - 01 de Set // Fonte: Correio |

Hospitalizado desde o dia 25 de agosto, Rúben Aguirre, que viveu o personagem Professor Girafales no seriado Chaves, está muito debilitado. De acordo com Gerardo Aguirre, filho dele, o ator está fraco, mas se mantém muito bem-humorado.

"O diagnóstico é de muita fraqueza por causa de uma anemia e por ter comido muito pouco, mas ao se alimentar melhor ele deve se fortalecer novamente. Ele está contente, está bem, não muito por estar em um hospital, mas está de bom humor", afirmou Gerardo.

 "Ele está um pouco frágil e estamos torcendo para que se fotaleça logo para que possa ter alta. Pelo menos durante o fim de semana deve permanecer no hospital e depois veremos como vai ficar", completou em entrevista à agência de notícias "Notimex".

 Diabético, o "professor Girafales" mantém a doença sob controle. "Isto está controlado. Ele segue sendo tratado com antibióticos", concluiu o filho.

0 14:41 - 01 de Set // Fonte: Metro 1 |

O mercado financeiro continua pessimista em relação ao desenvolvimento econômico. De acordo com o boletim Focus, publicado semanalmente pelo Banco Central, o crescimento da economia está estimado agora em 0,52%. Na pesquisa anterior, analistas e investidores tinham a perspectiva de aumento de 0,70%. A produção industrial poderá ter ligeira melhora, ao passar de -1,76% para -1,70%.

 Segundo a Agência Brasil, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) continua no mesmo patamar, de 6,27%. Não houve também alteração no câmbio. O dólar continua estimado em R$ 2,35, ao fim do ano. Os juros básicos da economia (Selic) deve fechar o ano em 11%. Os preços administrados, aqueles com influência do governo, crescerão 5,05% ante os 5,10% da pesquisa anterior.

 A dívida líquida do setor público terá uma ligeira queda na percepção do mercado, passando de R$ 34,99 bilhões para R$ 34,94 bilhões. Nas contas externas, a perspectiva é também de melhora, com o déficit em conta corrente - um dos principais indicadores do setor- passando de US$ 81,90 bilhões para US$ 81,80 bilhões. Por outro lado, o saldo da balança comercial cai de US$ 2,50 bilhões para US$ 2,17 bilhões. Os investimentos estrangeiros diretos permanecem estimados em US$ 60 bilhões.

0 14:17 - 01 de Set // Lindaiara Conceição |

Denúncia: Funcionários da Escola Nobre de Santo Antonio de Jesus alegam que estão há cerca de três meses com os salários em atrasos, enquanto isso, a direção da unidade está promovendo uma reforma na unidade.

Alguns trabalhadores chegaram a relatar que estão passando necessidades por conta disso, e alguns inclusive já estão com o nome prestes a ser encaminhado ao SPC/SERASA.

Um funcionário que não quis se identificar por medo de represália fez um desabafo sobre a situação. “O que não entendo é: uma escola particular e a mensalidade não é nada barata! Mas os salários que é importante para o sofrido funcionário nada”, disse.

Com a palavra a Escola Nobre

 

0 14:09 - 01 de Set // Fonte: ASCOM/PMSAJ |

 Além da SEFAZ, dois importantes órgãos públicos tiveram suas novas instalações inauguradas na última quinta-feira, (28). A Procuradoria Geral do Município(PGM) e o SAM- Serviço de Atendimento Municipal, capitaneado por Hélio de Aguiar.

 O Procurador Geral do Município, Dr. Marcel Almeida, falou um pouco do trabalho que é realizado pela Procuradoria em parceria com a SEFAZ e o SAM. “A Procuradoria é o corpo jurídico do Município, trabalha na cobrança da dívida ativa, quando há débito, e no sistema de execuções quando a cobrança da dívida é feita judicialmente; de forma rotineira procuramos os grandes e pequenos devedores dando a oportunidade para que eles regularizem sua situação, inclusive não efetuando a cobrança de alguns encargos, evitando a execução judicial. O importante é que o contribuinte se normalize”, argumentou.

 Hélio de Aguiar, Superintendente do SAM, falou dos serviços que o órgão está oferecendo a população e da alegria de poder proporcionar mais conforto e qualidade para os usuários. “O SAM ganhou mais espaço, conforto, novos serviços e incremento na equipe de atendimento que era deficitária para as quantidades de serviços que disponibiliza para a comunidade, não esquecendo a implantação de serviços que visam contemplar mais o homem do campo, os produtores e trabalhadores rurais de Santo Antônio de Jesus”, ressaltou.

As novas instalações da Procuradoria Geral do Município e do SAM, funcionam no Shopping Itaguari, 1º Piso.

0 11:24 - 01 de Set // Fonte: Bocão News |

Um homem foi morto na noite de domingo (31), na Rua Conselheiro Franco, Praça da Matriz, no centro de Feira de Santana, distante 100 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia local, Cristiano Oliveira Souza, 38 anos, foi morto com três tiros, sendo um no pescoço e dois no tórax. Quatro câmeras de segurança próximo ao local do crime deverão auxiliar na identificação do assassinato. Ainda segundo a polícia, no momento do homicídio estava sendo realizado uma missa na Igreja da Matriz e o movimento era grande de pessoas.

 Assista a ação da polícia ao chegar ao local:

0 11:21 - 01 de Set // Fonte: Bocão News |

Dos 165 candidatos ao governo nos 27 estados, 46 têm algum tipo de pendência com a Justiça. O levantamento foi feito pela revista Exame. Na Bahia, dos seis postulantes ao Palácio de Ondina, três foram relacionados com algum tipo de querela jurídica: Lidice da Mata (PSB), Rui Costa (PT) e Da Luz (PRTB).

 Lídice, segundo a publicação, que tem como base dados do Transparência Brasil, teve as contas do PSB referentes ao exercício financeiro de 2008, reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. A socialista era presidente da sigla à época.

 Vereador de Salvador por duas vezes, Rui Costa foi condenado pelo Tribunal de Contas dos Munícipios a ressarcir os cofres públicos, em dois processos diferentes, referentes ao período em que esteve como vereador da capital baiana.

 Candidato do nanico PRTB, Da Luz, segundo o Transparência Brasil, teve suas contas de campanha relativas a 2006 a deputado federal foram reprovadas. Em 2008, quando se candidatou a vereador, Da Luz também teve suas contas reprovadas pelo TRE.

 O que dizem os candidatos

 Procurado pelo Bocão News, o coordenador da campanha de Lídice da Mata, Antônio Tramm afirmou que há um equivoco na matéria da revista Exame. Segundo ele, as pendências já foram resolvidas. “Senão, não tinha como ter candidatura a governo do Estado e a deputado”, assinalou.

 Tramm disse ainda que o débito foi parcelado. “Com o parcelamento suspende a pendência”, disse.

 O Bocão News falou com a assessoria do candidato Rui Costa, mas até o fechamento da matéria não tece retorno. O site ligou ainda para o celular de Da Luz, mas a ligação foi direcionada para caixa.

0 10:48 - 01 de Set // Fonte: Bahia Notícias |

Os candidatos a deputado estadual e federal Thiago Simões (PSL) e Geraldo Simões (PT), respectivamente, não veem irregularidade eleitoral ao compartilharem dobradinhas no interior do estado. A situação veio à tona em matéria publicada no Bahia Notícias no último sábado (30), sobre o fato de ambos os políticos estarem fazendo campanha juntos. Apesar de participarem de partidos que não estão na mesma coligação, não há, segundo eles, qualquer restrição na lei eleitoral para o ato de ambos. Segundo os postulantes, só pode ser considerada infração eleitoral quando o tipo de associação acontece nos tempos de rádio e televisão. De acordo com a resolução n. 23.404/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há menção sobre a divisão, no palanque, de candidatos de coligações diferentes, apesar de soar incoerente.

0 10:43 - 01 de Set // Priscila Braga |

Meninas de 11 a 13 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) devem receber, a partir de hoje (1º), a segunda dose. A imunização será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 4,3 milhões de meninas nessa faixa etária já receberam a primeira dose em março deste ano. A segunda é essencial para garantir a proteção contra o HPV.
A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais.
Meninas que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar os postos de saúde. Para receber a segunda, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose será aplicada cinco anos após a primeira.
Em 2015, a vacina será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para meninas de 9 anos. O ministério reforçou a importância do uso do preservativo como proteção contra as demais doenças sexualmente transmissíveis e da realização do exame conhecido como papanicolau em mulheres a partir dos 25 anos.
O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Ele também pode ser transmitido da mãe para o filho no momento do parto. Estimativas da Organização Mundial da Saúde indicam que 290 milhões de mulheres em todo o mundo estão infectadas, sendo 32% delas pelos subtipos 16 e 18.
Em relação ao câncer de colo de útero, estudos apontam que 270 mil mulheres no mundo vivem com a doença. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos este ano. (Agência Brasil)
0 10:39 - 01 de Set // Priscila Braga |

As candidatas à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) vão se confrontar nesta segunda-feira, 1º de setembro, pela primeira vez após a pesquisa Datafolha que mostrou ambas empatadas com 34% das intenções de voto no primeiro turno. Juntamente com Aécio Neves (PSDB), que apareceu com 15% no levantamento, as presidenciáveis vão participar, às 17h45, de debate promovido pela Folha de S. Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan, nos estúdios da emissora de televisão. Os candidatos já estiverem frente a frente no debate realizado pela TV Bandeirantes, na última terça-feira (26). Naquele dia, porém, a pesquisa mais recente era do Ibope e apontava Dilma com 34%, Marina com 29% e Aécio com 19% das intenções de voto no primeiro turno. O evento, que será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento, vai ser dividido em quatro blocos e terá duração total de 1h40 minutos. O primeiro bloco terá perguntas livres entre os candidatos, com réplicas e tréplicas. A segunda parte envolverá perguntas de jornalistas dos veículos que promovem o debate, que escolherão um candidato para responder e outro para comentar. O terceiro bloco terá o mesmo formato do primeiro e o quarto será de considerações finais dos presidenciáveis. Também participarão do debate os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB), cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. (Política Livre)

0 10:31 - 01 de Set // |

A urologista Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, condenada a seis anos de prisão por ter contratado dois homens para cortar o pênis do ex-noivo que desistiu do casamento três dias antes da cerimônia, voltou a atender pacientes em um hospital da região metropolitana de Belo Horizonte (MG), há dois meses. O crime ocorreu em Juiz de Fora (MG) em 2002, mas Myriam só foi presa por lesão corporal gravíssima em abril deste ano, após diversos recursos à sentença, emitida em 2009. O homem sobreviveu ao ataque. A médica está presa na penitenciária feminina Estêvão Pinto em regime semiaberto e foi liberada para trabalhar pela Justiça em junho, segundo informações da Secretaria de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais. A pasta não divulgou o nome do hospital onde ela trabalha. O pai de Myriam, que a ajudou a contratar os responsáveis pela mutilação da vítima, está preso em regime domiciliar após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) durante o julgamento. Com informações do portal UOL.

0 10:08 - 01 de Set // Fonte: Metro 1 |

O domingo foi sombrio para o futebol baiano. Os principais times do estado perderam seus jogos e agora ocupam as últimas posições do campeonato brasileiro. O Bahia foi até Porto Alegre e não conseguiu superar o Grêmio, perdendo pelo placar de 1 a 0. Já o Vitória desperdiçou a chance de sair da lanterna do campeonato e foi superado pelo Flamengo por 2 a 1, dentro do Barradão. O Tricolor ocupa a 19ª posição e o Leão está no 20º lugar da tabela de classificação do Brasileirão.

0 10:07 - 01 de Set // Fonte: Metro 1 |

A operação Angico II, da Polícia Federal, destruiu cerca de 29 toneladas de maconha entre os dias 22 e 29 de agosto em diversas cidades do norte do estado. Foram 100 mil pés de maconha erradicados nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Abaré, Chorrochó, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Xique Xique, na região do Vale do São Francisco, Bahia, além de Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio, em Pernambuco. O resultado foi divulgado neste domingo (31).

 Equipes de Juazeiro, Salvador, Aracaju participaram da ação com a Coordenação de Aviação Operacional em Brasília. A operação também teve o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Caatinga (Juazeiro); CIPA-Semiárido (Xique-Xique), 6º Batalhão de Polícia Militar (Senhor do Bonfim/BA), 72º BIMtz - Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros Militar e Civil de Juazeiro.

0 10:05 - 01 de Set // Redação |


 

 

Shopping  Itaguari, loja 120, Santo Antônio de Jesus

 

 

 

0 10:05 - 01 de Set // Fonte: Metro 1 |

A Associação dos Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA) realiza uma mobilização na manhã desta segunda-feira (1º), na Av. Manoel Dias das Silva, da Pituba. O protesto acontece durante sessão do conselho superior do órgão. O ato é contra a possibilidade de redução do orçamento da Defensoria Pública para o ano de 2015 de R$ 163 milhões para R$ 152 milhões, aproximadamente, que foi apresentada pela defensora-geral Vitória Beltrão Bandeira, na última sessão do conselho superior, realizada no dia 22 de julho.

 A presidente da Associação, Soraia Ramos, revelou que a Bahia conta com 264 defensores públicos, que conseguem atender apenas 8% das comarcas baianas, alcançando o posto de 3ª pior Defensoria Pública do Brasil. De acordo com Soraia, apesar dos números, Vitória Bandeira apresentou uma planilha que indicava um possível corte de R$ 10.437.209,00 cuja cota teria sido determinada pelo governo do Estado e deveria ser aprovada imediatamente. "De 2013 para cá, o orçamento já foi reduzido em, mais ou menos 10%. Ao invés de aumentar, ou, no mínimo ficasse igual, ele foi reduzido, fazendo com que a Defensoria não consiga colocar mais defensores nas Comarcas e aumentar o atendimento para as pessoas que carecem dos serviços", explicou. 

Além disso, a presidente da ADEP-BA explicou que os defensores cobram mais respeito da administração da Defensoria Pública, e que ela lute mais pela categoria. Outra reivindicação feita pela ADEP-BA é a autonomia da Defensoria Pública que, segundo ela, existe na teoria, porém, não há na prática.

0 09:59 - 01 de Set // Lindaiara Conceição | Esporte

O ginásio de esportes Waldemar Queiroz, que é o principal de Santo Antonio de Jesus será reformado, após anos sofrendo com o descaso e abandono; o superintendente da SUDESB estará nesta terça-feira (02), para anunciar a reforma a partir das 9h da manhã.

É uma conquista para os moradores e atletas da cidade do pentacampeão mundial de futebol Junior Nagata, que após a reforma passará a contar com um equipamento esportivo moderno.

 

0 09:38 - 01 de Set // LCS™ / Informações R.Recôncavo |

Organizações da sociedade civil do Brasil e de Santo Antonio de Jesus pretendem levantar assinaturas na semana Nacional de Luta pela Reforma Política. O movimento defende a apresentação de um “Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Reforma Política Democrática e Eleições Limpas” e o “Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político”.

Em todo o País, mais de 400 entidades esperam conseguir 10 milhões de assinaturas de 1° a 7 de setembro com o apoio de mais de mil comitês populares. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) são alguns dos movimentos envolvidos.

O principal objetivo é conseguir mobilizar um mutirão nacional, aglutinando todas as organizações populares numa cruzada por mudanças no sistema político. No final, as entidades entregarão um manifesto aos chefes dos três poderes pedindo a Constituinte.

Em Santo Antonio de Jesus, diversas urnas serão colocadas a disposição da população maior de 16 anos, não será obrigatório a apresentação do título de eleitor, que responderá a seguinte questão: Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político ? Sim ou Não?

Um dos ativistas do movimento em Santo Antonio de Jesus, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Lessa falou da motivação e importância do plebiscito. “Então por que uma constituinte exclusiva e soberana? Porque nós acreditamos que dá aos políticos atuais a prerrogativa de fazer essa reforma vai fazer que ela não aconteça porque os interesses desses políticos não permitirão que a reforma seja feita da forma que é a vontade da população”, explicou.

Quem quiser participar dessa mudança, pode se dirigir aos locais de votação destruídos na cidade, como no Sindicato dos Comerciários, Construção Civil, APLB, Praça Padre Mateus, Andaiá, São Benedito, UFRB, UNEB, colégios da rede estadual e nas associações de moradores. Para votar é preciso levar a carteira de identidade, o horário de votação será das 8h da manhã ás 17h.

 

0 08:37 - 01 de Set // Djalma Macedo | Bahia

 

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

0 08:35 - 01 de Set // Priscila Braga |

O ex-presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva (PT) vai desembarcar nos próximos dias na capital baiana para dar um empurrão na candidatura do correligionário Rui Costa (PT) – candidato ao governo da Bahia.
No maior colégio eleitoral do estado, Lula pretende se reunir com lideranças políticas e promover uma grandiosa carreata, com direito a palanque. A presença da presidente Dilma Rousseff não foi confirmada.
O local ainda não está definido, mas na bolsa de aposta surgem os nomes da Praça Castro Alves, no coração da cidade, Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras, as duas regiões mais populosas da capital. A última visita do petista em período eleitoral foi em 2010 na disputa entre Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM), pela prefeitura de Salvador. O time composto por Dilma e Wagner foi derrotado.

0 08:31 - 01 de Set // Priscila Braga |

Em processo que responde à Justiça pelas causas do maior acidente aéreo da história por uma companhia brasileira, a fabricante de aeronaves Airbus imputou aos dois pilotos, a TAM e as condições de Congonhas a responsabilidade pelo acidente. No dia 17 de julho de 2007, o avião, ao tentar pousar no aeroporto paulistano, cruzou toda a pista e explodiu contra um prédio. Na tragédia morreram 199 pessoas. É primeira vez que a empresa faz uma declaração sobre as causas do acidente. A Airbus, empresa europeia, fabrica o A320, modelo que se acidentou, e a TAM é maior cliente da companhia na América Latina. Segundo a Folha, as declarações fazem parte de um processo cível a que a Airbus responde na Justiça movido pela Itaú Seguros, seguradora da TAM. A Itaú ficou com a responsabilidade de arcar com as indenizações às famílias das vítimas e quer reaver o que gastou. A ação tem valor de R$ 350 milhões. Ainda não há sentença. No processo, a Airbus diz que o comandante Kleyber Aguiar Lima e o copiloto Henrique Stefanini Di Sacco, que morreram na tragédia, são os principais culpados. Ainda segundo a fabricante de aviões, A TAM e o aeroporto de Congonhas, administrado pela Infraero, também tiveram participação no acidente.(BahiaNotícias)

0 08:20 - 01 de Set // Priscila Braga |




Colunistas


Classificados