clique para fechar
clique para fechar
Preserve sua vida!Eliminar os criadouros da dengue é uma ótima saída! Melhor passar um dia limpando o quintal do que passar um dia no hospital
Campanha do Blog do Valente contra proliferação do mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika 0



Últimos Comentários



Enquete



0 10:10 - 02 de Jul // Léo Valente |

 

 O Exterminador do Futuro : Gênesis  não é uma remontagem, não é um recomeço, não é uma sequência. É um filme novo, independente, baseado no material de James Cameron, que foi usado como fonte. O público não precisa ter qualquer familiaridade com os filmes anteriores. Porém, dito isso, para os fãs que viram os dois primeiros filmes, há grandes surpresas aqui. Explorando a natureza inerente à viagem no tempo, nós prosseguimos numa cronologia divergente, conduzindo esses personagens, com quem o público cresceu, a uma direção completamente nova.

O filme começa com o último ataque dos humanos remanescentes contra as máquinas, liderado por John Connor e Kyle Reese, no que poderia ser o crepúsculo da humanidade. A produtora  Dana Goldbergexplica:

“Nós abrimos o filme com Kyle Reese ainda criança, falando o que aconteceu antes de seu nascimento – que os seres humanos basicamente foram complacentes e deixaram que as máquinas dominassem o mundo. E as máquinas decidiram que os humanos eram uma ameaça, tomando o controle de sistemas de defesa com mísseis e varrendo do mapa três bilhões de pessoas. Esse foi o Dia do Julgamento Final”.

 

Ela acrescenta:

“Quando foi anunciado que os direitos de O Exterminador do Futuro estariam disponíveis, nós obviamente nos interessamos –, assim como muitos outros da indústria cinematográfica, por ser uma sequência de conteúdo tão incrível. Em particular, os dois primeiros Exterminadores são os que o David e eu reverenciamos. E na Skydance, nós adoramos fazer filmes muito, muito grandes. A ideia de recomeçar O Exterminador do Futuro – tanto para o público que adorou os originais, quanto para um público totalmente novo – foi uma oportunidade que nós não poderíamos desperdiçar”.

Quando a produtora  Skydancetentou comprar os direitos da franquia, a resposta foi não. Porém, os diretores da empresa persistiram e foram pedir diretamente ao próprio James Cameron, que não apenas deu sua permissão e benção, como também começou a “corrente” de troca de ideias que ocorre em qualquer fase de pré-produção, aconselhando a produtora: “Não deixe de escrever um bom papel para o Arnold!”.

“A viagem no tempo está incrustada no DNA desse material, o que levanta a possibilidade de alternar universos e cronologias distintas, sem afetar nada do conteúdo original. Aquelas histórias existem e continuam a existir, elas ainda aconteceram, mas você pode contar uma história diferente que se ramifica em direções distintas, usando os personagens que todos nós adoramos”.

 

2 08:08 - 27 de Jun // Jornalismo (1) |

 

0 12:58 - 15 de Jun // Priscila Braga |

 

 

 

0 18:06 - 05 de Mai // Redação |

0 19:16 - 06 de Jul // Nadia Santos |

De quarta (8) a sexta-feira (10), o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação e pela Petrobras, estará em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Será o terceiro encontro de formação deste ano no estado e as atividades serão realizadas das 8h às 17h, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
A formação contará com 130 professores da rede pública de 12 municípios baianos: Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Maragojipe, Cachoeira, Santo Amaro, Saubara, Teodoro Sampaio, Sapeaçu, Feira de Santana. No encontro, será discutida a aplicação dos princípios do Esporte Educacional no planejamento de eventos e todas as suas etapas a elaboração. Também será realizado, pelos participantes, um evento no último dia de atividades.
O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. O programa atende 55 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 32.800 alunos e 660 professores.



0 16:49 - 06 de Jul // |

O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que a mandatária já “deve estar com o lombo roxo de tanto apanhar da oposição”. Segundo o gestor, Dilma “não abaixa a cabeça” e garante recursos para obras que mudam a vida das pessoas. “Para saber isso é preciso viver com as pessoas que passam por momentos de enchentes quando a chuva cai, que perde suas coisas com alagamento. O importante é que todo mundo está recebendo recurso para beneficiar de maneira definitiva sua população”, discursou, durante a inauguração das obras de saneamento e pavimentação em dez cidades baianas – que acontece em Salvador, nesta segunda-feira (6). (Bahia Notícias)

0 16:14 - 06 de Jul // |

Se há vinte anos os registros de câncer de boca e garganta eram quase que exclusivamente entre pessoas acima dos 50 anos. Atualmente, um dado chama a atenção dos oncologistas: cada vez mais jovens - adultos até 40 anos - têm apresentados tumores malignos nessas partes do corpo. "A média etária de pessoas com câncer nessas áreas tem caído. Hoje em dia, atinge cerca de 30 a 40% de pessoas que não são tabagistas nem etilistas, e são mais jovens", afirma o oncologista Luiz Paulo Kowalski, Diretor do Núcleo de Cabeça e Pescoço do Hospital A. C. Camargo.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), os cânceres de cavidade oral e orofaríngeo estão entre os dez tipos de maior incidência em homens brasileiros. E, mesmo que o cigarro e o álcool ainda sejam suas principais causas, eles costumam exigir uma exposição prolongada para o desenvolvimento de um tumor - entre 15 e 30 anos de consumo. Por isso, um outro fator de risco tem sido considerado pelos pesquisadores: o papiloma vírus, popularmente conhecido como HPV, que tem a capacidade de desenvolver um câncer em menos tempo.

"Com a queda do consumo do tabaco, esperávamos diminuir a incidência e a mortalidade do câncer, mas houve uma mudança de perfil. Está caindo o número de cânceres relacionados ao tabaco, devido às campanhas de controle, mas estão aumentando os casos relacionados ao HPV." Pesquisadores apontam que, até 2030, o número de casos relacionados ao vírus deve superar os casos ligados ao tabaco nos Estados Unidos.

Um estudo atual, feito com orientação da bióloga e geneticista do A.C. Camargo e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Sílvia Regina Rogatto, aponta que em casos de câncer de amídala a incidência do HPV cresceu de 25%, registrados há 20 anos, para 80%.

Em uma outra pesquisa, comandada por Kowalski, os médicos detectaram que 32% dos casos de câncer de boca em jovens adultos eram em portadores do vírus. Em pacientes acima de 50 anos, a presença do vírus foi detectada em apenas 8%.

Contaminação pelo HPV

O estudo feito por Silvia e sua equipe em pacientes do A. C. Camargo, na capital paulista, e no Hospital do Câncer de Barretos, no interior do Estado, descobriu que 80% dos pacientes da capital são positivos para a presença do vírus enquanto os voluntários de Barretos correspondem a 15%.

"A presença em grandes capitais é mais evidente, pois os hábitos costumam ser um pouco diferentes", analisa o Kowalski. Mas não se deve relacionar a transmissão exclusivamente à atividade sexual. "O vírus pode ser transmitido por saliva, com um beijo, por exemplo. Antigamente não era educado beber no copo de ninguém, hoje já é uma coisa normal."

Estima-se que entre 25% e 50% das mulheres e 50% dos homens estejam infectados pelo HPV em todo mundo. Mas a maioria das infecções é transitória, sendo combatida espontaneamente pelo sistema imune. De acordo com pesquisas feitas entre homens norte-americanos, mexicanos e brasileiros, ao menos 2% da população adulta tem o vírus HPV e não apresenta nenhum sintoma.

0 16:11 - 06 de Jul // |

Um vídeo que circula pela internet desde a sexta-feira, 3, vem causando indignação de moradores do bairro de Parque Satélite, no município de Camaçari (Região Metropolitana de Salvador). As imagens mostram um suposto PM utilizando um cassetete para espancar um homem negro que está algemado no pátio de uma casa.

O vídeo foi gravado por um vizinho que, de forma cautelosa, filmou a ação. Algemado e sem condições de defesa, o homem recebe golpes no tórax, pernas e braços 

De acordo com o sub-tenente Gutemberg Nascimento, do 12º Batalhão da Polícia Militar, unidade responsável pela segurança na área do Parque Satélite, a Corregedoria já instaurou uma investigação sobre o caso.

"Ainda não sabemos exatamente onde ocorreu essa agressão e quando o vídeo foi gravado. Estamos tentando identificar o policial que aparece no vídeo. Não sabemos de qual unidade esse agente é, ou se ele é realmente um policial. É de total interesse daqui da companhia identificar o mais rápido possível esse PM para tomar as providências cabíveis", afirmou Nascimento.

Ainda segundo o sub-tenente, o prazo oficial para a conclusão do inquérito é de até 30 dias. "Como temos pressa para elucidar esse fato, esperamos que seja antes disso", concluiu. (A Tarde)

 

0 15:47 - 06 de Jul // |
A produção brasileira de veículos, incluindo automóveis, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus, recuou 18,5% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2014, segundo dados divulgados pela associação de fabricantes (Anfavea) nesta segunda-feira (6).
Nos primeiros 6 meses do ano, foram montadas 1.276.638 unidades, contra 1.566.049 no ano passado. O resultado de 2015 é o pior para o período desde 2006, quando o setor somou 1,13 milhão de unidades fabricadas.
O declínio acompanha a queda de 20,7% nas vendas, de acordo com a federação dos concessionários (Fenabrave). Moan destacou que, com ações como a feita para convencer contemplados em consórcios a efetuar a compra do carro, as vendas de junho ficaram equilibradas em relação ao mês anterior. Na comparação anual, houve queda de 17%.
Ainda em junho, a produção chegou a 184.015 unidades, o que representa recuo de 12,5%, em relação a maio, que havia alcançado 210.386 unidades.
Comparado com junho de 2014, quando 215.934 veículos foram produzidos, houve baixa de 14,8%. É o pior resultado para o mês desde 2004, segundo a Anfavea.
Caminhões e ônibus
Embora tenham número bem menor que de automóveis, a fabricação de caminhões e ônibus sentiu mais a crise no setor, com declínio de 45% e 27%, respectivamente.
"Posso dizer que o setor de caminhões teve queda brutal na produção. Retornamos a produção de caminhões de junho de 1999", afirmou o presidente da Anfavea, Luiz Moan.
Exportações sobem
Os primeiros meses de 2015 foram ruins, mas a exportação de veículos se recuperou e soma 197.348 unidades no 1º semestre - uma alta de 16,6% ante o mesmo período do ano passado. Em junho, o número de unidades enviadas para fora do país chegou a 48.068.
"Foi a melhor marca de exportação nos últimos 20 meses", apontou Moan. "Os mercados que mais expandimos as exportações foram México, Peru e Chile. No acumulado, aumentamos em 70% as exportações ao México."
0 15:42 - 06 de Jul // |

A companhia aérea Gol vai permitir que os passageiros mantenham seus aparelhos eletrônicos ligados durante todo o voo, desde que no modo avião. A autorização foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo a companhia, o uso dos equipamentos será possível a partir desta terça-feira (7). Quando utilizados no modo avião, os celulares, laptops e tablets ficam livres de interferências e, por isso, podem ser utilizados durante praticamente todo o voo.

Antes da ampliação, era proibido o uso dos aparelhos durante o taxiamento, decolagem, aproximação da pista e pouso. Somente podiam ser usados após a permissão de desatar os cintos de segurança até o anúncio de pouso autorizado. Com a mudança, o uso será permitido no modo avião também nessas etapas do voo.
De acordo com a Gol, o uso de transferência de dados e ligações serão permitidos logo após o pouso, enquanto a aeronave se destina ao ponto de parada para o desembarque.

No momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo. Dispositivos maiores que um tablet, por exemplo, devem ser armazenados nos compartimentos superiores.

0 15:38 - 06 de Jul // |

O marido de Sandy, Lucas Lima, acompanha o trabalho da esposa no Superstar e tece comentários nas redes sociais a respeito do programa. Neste domingo (5), o cantor acabou se irritando com o comentário de um internauta sobre uma suposta tensão sexual que existiria entre Sandy e o vocalista da banda Scalene.

"Vcs tbm já repararam na tensão sexual que existe entre a sandy e o vocalista da scalene" (sic), comentou o internauta no Twitter. Enciumado, Lucas Lima respondeu imediatamente em letras maiúsculas e tom de ameaça: "JÁ REPAROU NA TENSÃO ENTRE A MINHA MÃE E AS TUAS FUÇA" (sic).

Durante o "Superstar", Sandy já se declarou fã da banda Scalene mais de uma vez. Em um dos programas, a jurada chegou a dizer que havia perdido a compostura com a apresentação. "O que falar desses caras? Arrepiam! Adorei. Música e arranjo legais. Percebo influências tipo Muse, Coldplay... Vocês são muito 'rock and roll'. Perdi a compostura aqui, deixa eu me recompor", comentou Sandy. (Ibahia)

 

0 15:38 - 06 de Jul // Priscila Braga |

A Santo Antonio Sports preparou grandes ofertas para você, são produtos das melhores marcas com desconto de até 50% e ainda você pode parcelar em 10x no crediário próprio e  em todos os  cartões. Todos os clientes da SAPATARIA SANTO ANTONIO podem aproveitar a MEGA LIQUIDAÇÃO da SANTO ANTONIO SPORTS e comprar no crediário sem entrada.

Santo Antonio Sports o ponto de partida de todo atleta. 

 

0 15:03 - 06 de Jul // |

O governo se mobilizou nesta segunda-feira para desmontar a tese de crise e de um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff e aproveitou também para minimizar rumores de um desembarque do vice-presidente Michel Temer da articulação política.

Em entrevista coletiva após cerca de três horas de reunião com Dilma e representantes de partidos que compõem a base, Temer afirmou que a presidente não está preocupada com as movimentações da oposição sobre o impeachment. O vice apontou a possibilidade de um impedimento como "algo impensável", assim como fizeram os demais integrantes da coordenação.

 
 

"Em primeiro lugar, vocês sabem que a presidente está inteiramente tranquila em relação a isso", disse a jornalistas.

Segundo Temer, não há crise política, uma vez que o governo obteve o apoio do Congresso Nacional para aprovar, a duras penas, as prioritárias medidas do ajuste fiscal. O vice-presidente afirmou ainda que a questão econômica está sendo "ajustada".

"Não podemos ter a esta altura, quando o país tem uma grande repercussão internacional, nós não podemos ter uma tese (impeachment) dessa natureza sendo patrocinada por vários setores, nós temos que ter tranquilidade institucional", defendeu o vice.

O governo vem passando por um período de baixa popularidade, impulsionada pelo fraco desempenho da economia e por denúncias de corrupção na Petrobras. Soma-se ao cenário uma relação já desgastada com o Congresso Nacional e com o seu maior aliado, o PMDB, partido que é presidido por Temer.

DIGA QUE FICO

Temer afirmou ainda que permanece na articulação política, estando designado pela presidente para ocupar o cargo ou não. Durante a entrevista, ele recebeu o apoio público dos demais ministros presentes na coletiva --Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), Gilberto Kassab (Cidades)-- e ainda do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS).

"Essa especulação se vou deixar a articulação política ou não, eu acho um pouco fora de prumo", disse o vice a jornalistas. "O que se espera do vice é que ajude na articulação política."

Para Temer, a atuação da oposição pelo impeachment da presidente é "fruto do momento democrático que vivemos". Ele disse ainda que a oposição ajuda o governo ao criticar e fiscalizar.

Ele negou, no entanto, acreditar que lideranças do PMDB --como os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ) e Renan Calheiros (AL)-- estariam envolvidos na discussão sobre um eventual afastamento de Dilma.

"Eu não creio que eles estejam dispostos a isso... não levariam adiante essa hipótese", disse.

Também respondeu comentários de Cunha, feitos na semana passada, de que estaria sendo "sabotado por parte do PT" e por isso deveria deixar a articulação política do governo.

"Não há sabotagem nenhuma, há naturais dificuldades", afirmou o vice, referindo-se aos trâmites administrativos e burocráticos para a liberação de recursos de emendas parlamentares e para a indicação de nomes para cargos do terceiro escalão do governo.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello; Edição de Eduardo Simões)

 

0 14:53 - 06 de Jul // |

Os suspeitos de envolvimento na morte do taxista Antônio Carlos Silva Santos, 52 anos, ocorrida durante um assalto no bairro do Stiep, em Salvador, no último dia 25 de junho, já foram identificados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), também já foi solicitada à Justiça a expedição de mandados de prisão contra os suspeitos.

No final da manhã desta segunda-feira (6), um grupo de taxistas foi atendido pelo assistente militar da Secretaria da Segurança Pública, major PM Maurício Botelho,  na sede da instituição, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O grupo deixou o posto do metrô, na Rótula do Abacaxi, por volta das 10h30, e seguiu em carreata até a sede da Secretaria da Segurança Pública, no CAB. Eles reivindicam mais segurança.

Na tarde de ontem, um terceiro taxista foi vítima da violência em Salvador e Região Metropolitana em menos de um mês. Carlos André Castilho dos Santos, 36 anos, foi abordado por um grupo na rua Apolinária Maria José Silva, no bairro de Tancredo Neves, por volta das 15h40. Em seguida, ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo dentro do carro, modelo Voyage, placa PJB-9285.  

“São três taxistas mortos em menos de um mês. Precisamos discutir essa violência e encontrar uma solução”, afirmou o  presidente da associação, Valdeilson Miguel.

Durante o encontro, o oficial também informou que os assassinatos de taxistas em Camaçari e Tancredo Neves estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e esclareceu que, no curso da investigação, foi detectado que os dois tinham envolvimento com atividades ilícitas. (Correio)

0 14:40 - 06 de Jul // Priscila Braga |

0 14:37 - 06 de Jul // |

Seguem a todo vapor as obras da Praça CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Bairro da Urbis I em Santo Antônio de Jesus. Trata-se de um equipamento público estruturado para integrar ações e serviços culturais, práticas esportivas, lazer, formação e qualificação profissional para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, prevenção e inclusão digital.

Fazem parte do projeto arquitetônico do modelo que o município foi contemplado: dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer; Cras (Centro de Referência de Assistência Social); salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada para uso da comunidade.

“Finalizar esta grande obra é uma das prioridades neste momento da administração. É uma melhoria que beneficiará não só o Bairro da Urbis I, mas toda aquela região e toda a cidade, oferecendo oportunidades de lazer, esporte, cultura e cidadania aos jovens santoantoniense” afirmou o Prefeito Humberto Leite. (ASCOM/SOCIAL)

0 14:35 - 06 de Jul // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus

A Secretaria da Fazenda do município de Santo Antônio de Jesus está promovendo o parcelamento de dívidas em tributos públicos através do PPI ( Plano de Parcelamento Incentivado ) que teve seu prazo prorrogado até 30 de julho.

Pelo programa, o contribuinte em débito pode parcelar em até 60 vezes com redução de multas e juros na ordem de 30%, sendo que esses encargos são zerados para quem deseje pagar a vista.

O programa visa atender principalmente aos contribuintes de menor poder aquisitivo, que terão condições de quitar seus débitos em até cinco anos.

Fora do prazo, as dívidas poderão ser cobradas via órgãos tradicionais, como SPC e SERASA.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:33 - 06 de Jul // |

A repórter Sandra Coutinho, da Rede Globo, foi promovida pela emissora depois de levar uma "bronca" do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante uma cobertura. A correspondente da Globo News nos Estados Unidos tratou, durante uma pergunta, o Brasil como uma "potência regional". A pergunta foi dirigida à presidente Dilma Rousseff, mas o líder norte-americano fez questão de responder. "Responderei em parte a pergunta que você acabou de fazer à presidenta. Não enxergamos o Brasil como uma potência regional, mas como uma potência global", comentou. Segundo o site Notícias da TV, a promoção de Sandra seria uma resposta às críticas de petistas sobre o caso. Durante o Jornal Nacional da última quinta-feira (2), o âncora William Bonner anunciou que a jornalista passará a "colaborar também com o jornalismo da TV Globo".

0 14:32 - 06 de Jul // Djalma Macedo | Santo Antônio de Jesus

A creche escola 11 de Dezembro, localizada no bairro Imrã Dulce, em Santo Antônio de Jesus, está sem funcionar há algum tempo devido á dificuldades administrativas. Conforme a professora Conça, que atua na creche, o fechamento se dá em função do atraso de dois meses no pagamento de salários, que são pagos através de repasse do Fundeb.

" A gente trabalha por amor mas sem o salário não dá", disse em contato com o repórter Itajahy Júnior.

Sem os suprimentos necessários para o seu funcionamento, a creche seque com seus serviços paralisados por tempo indeterminado, para prejuízo de pais e mães que não tem onde deixar seus filhos para irem trabalhar.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:30 - 06 de Jul // Djalma Macedo | Polícia

Em contato com a reportagem do programa Andaiá Urgente, o delegado Paulo Magalhães comentou o caso da prisão da falsa médica ocorrido na cidade de Governador Mangabeira.
Um médico desconfiou de um procedimento realizado em uma unidade médica em que a falsária atuava na cidade de Cansanção.  De lá a falsária fugiu para Mangabeira, onde foi autuada em flagrante.

A criminosa, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, estava usando o registro de uma profissional médica de Barra da Estiva. Ao ser presa ela confessou ter feito curso na Bolívia, não tendo passado no teste de validação do diploma. Nilziane Mateus Santos usava o Cremeb da Dra. Alana Correia.

Presa em Santo Antônio de Jesus, Nilziane permanece à disposição da Justiça. O delegado afirma que as investigações deverão procurar responder à dúvidas quanto a quem contratou e como teve contato com ela para que podesse vir a atuar na cidade do recôncavo baiano.

Celso Rommel / Blog do Valente

0 14:15 - 06 de Jul // Priscila Braga |

0 13:30 - 06 de Jul // |

Dois pesos, duas medidas. Um dia após serem divulgadas imagens de um policial militar executando um cachorro a tiros em Teixeira de Freitas, o governador Rui Costa pediu imediatamente a expulsão do mau profissional. Em entrevista a Rádio Metrópole, Rui cravou: "A ação mostra absoluto desequilíbrio. Uma pessoa daquela não reúne as condições de estar vestindo uma farda e portar arma. Imagine um policial daquele em contato com a população?”.

Não foi preciso imaginar muito. Pouco mais de um mês depois disso, o jornalista Marivaldo Filho foi torturado por quatro policiais da 17ª CIPM, em Salvador. Foi esmurrado dezenas de vezes na cabeça, depois, sem se darem por satisfeito, os policiais deram-lhe uma coronhada. Já sem condições de raciocinar, o jornalista acredita ter sido agredido com uma pedra. Talvez sim, talvez não. Pode ser sido uma coronhada ou uma fantada.

Para agravar ainda mais a situação, os quatro bandidos fardados o algemaram e o colocaram dentro de uma viatura. Mesmo com a cabeça sangrando, eles deram voltas e voltas até chegarem à UPA de Roma, onde a vítima levou oito pontos sem que as algemas fossem retiradas de seus pulsos.

Por meio de suas redes sociais, Rui Costa pediu apuração. “Não permitiremos em nosso estado intimidações, constrangimento e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra o cidadão que denuncie ato ilícito”, diz trecho da sua postagem. Nada de pedido de expulsão dos quatro envolvidos na brutal e covarde agressão.

Enquanto a morte de um cachorro foi prontamente respondida, a agressão que poderia ter terminado com a morte de Marivaldo Filho, o corregedor da PM, coronel Andrade Neto diz que os PMs poderiam, caso seja comprovado o crime, ser afastado por 60 dias. "Caso seja constatado o crime os policiais ficarão afastados por 60 dias após a instauração de um processo disciplinar”, disse.

0 13:23 - 06 de Jul // |

A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação está com inscrições abertas até quarta-feira (8) para realização de processo seletivo para contratação de profissionais em cargos de níveis médio e superior. No total, são 17 vagas com salários que vão de  R$ 4.737,69 a R$ 11.327,02. Também haverá formação de cadastro reserva. 

Os cargos de nível superior são voltados para Engenheiros nas especialidades Civil, Elétrica e Mecânica. Os cargos de nível médio são para Técnico em Materiais e Finanças, Técnico em Manutenção, na especialidade Mecatrônica, e Desenhistas Projetistas nas especialidades Mecânica, Estruturas Metálicas e Instalações Elétricas e Hidráulicas.

As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Belo Horizonte (MG). 

Entre os requisitos previstos, são exigidos cursos de especialização e experiência, observados os editais de cada vaga; confira os editais no site da Redel (acesse aqui). As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de julho pelo site (acesse aqui). As taxas são de R$ 70 para nível médio e R$ 120 para nível superior. 

As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 30 de agosto. Haverá ainda treinamento remunerado como etapa final do processo de seleção.

0 13:10 - 06 de Jul // Redação |

0 12:56 - 06 de Jul // |

Antes mesmo de a Câmara aprovar em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Maioridade Penal, o Senado já começa a discutir a matéria nesta semana. Uma comissão especial será instaurada para debater os itens que tratam do assunto pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A proposta aprovada em primeiro turno na semana passada estabelece maior punição para adolescentes de 16 anos que cometeram crimes graves.

O segundo turno da apreciação da PEC só deve acontecer em julho, após o recesso na Câmara, e, se aprovada, segue para o Senado. Na semana passada, Renan afirmou que comissão definirá prazos para apreciação das propostas dos senadores. "Vamos criar uma comissão, num prazo a ser estabelecido com eles, para que nós possamos apreciar em um esforço só todas as matérias", anunciou.

0 12:54 - 06 de Jul // |

Um homem foi morto a tiros dentro do Hospital Municipal de Serrinha, na região sisaleira do estado, na madrugada desta segunda-feira (6). Samuel de Jesus Lima, que estava em liberdade há três meses, foi alvejado por homens que invadiram a sala de raio X, onde ele aguardava a realização do procedimento. A ação ocorreu por volta das 2h30. Antes de atingir a vítima, o grupo rendeu os funcionários e os ordenou a deitarem no chão. De acordo com o blog Ferraz e o Povo, Samuel chegou à unidade de saúde já baleado, com duas perfurações de arma de fogo. Uma mulher, que seria namorada da vítima, ainda sem identificação, também foi encontrada morta, com vários tiros na BA-409. A polícia investiga o caso. 

0 12:20 - 06 de Jul // Priscila Braga |

0 11:48 - 06 de Jul // Priscila Braga |

Em uma decisão inédita, um estudante de direito de Itapevi (SP) conseguiu acessar a correção detalhada de sua prova de redação das edições de 2014 e 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Até então, além da nota final da prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgava apenas a vista pedagógica da redação e as notas em cada competência.

Mas, depois de uma decisão da Controladoria-Geral da União (CGU) de 8 de junho, acatada pelo Inep, o aluno conseguiu ver as notas recebidas por todos os corretores.

Fernando Rodrigues, de 28 anos, fez as provas do Enem em 2013 e 2014 e, depois de receber a nota da última edição, decidiu solicitar ao Inep o acesso às notas que ele recebeu de cada corretor da prova. Ele usou o telefone de atendimento aos estudantes, mantido pelo MEC, mas recebeu resposta negativa.

"Como conheço um pouco de direito, sabia que existia a Lei de Acesso à Informação (LAI), então decidi pedir por lá", afirmou ele, em entrevista ao G1.

Segundo a CGU, essa foi a primeira vez que um parecer é favorável à divulgação detalhada da correção da prova de redação do Enem via Lei de Acesso à Informação.

"É pacifico na CGU o entendimento que o candidato em concurso, vestibular ou qualquer seleção pública tem direito a acesso aos seus documentos e correções que envolveram o certame, que estejam em poder de uma instituição pública", informou o órgão, em nota.

A CGU afirma também que, apesar de o edital do Enem não ter um artigo falando especificamente sobre a divulgação das correções detalhadas, isso não impede que um candidato possa solicitá-las, pois "a informação solicitada não se enquadra na classificação de informação sigilosa".

A controladoria diz ainda que "qualquer candidato que prestou o Enem tem o direito de pedir o mesmo tipo de informação ao Inep, e este tem o dever de prestá-la".

0 11:43 - 06 de Jul // Priscila Braga |

O adolescente norte-americano Gavin Joseph foi espancado por uma gangue porque era “estranho” e “sozinho”. No fim de junho, o rapaz foi sufocado, deram socos nele e o deixaram deitado na calçada para “aprender uma lição”, relatou a mãe dele, Cortnie Stone, no Facebook. A publicação com o desabafo dela teve mais de 134 mil compartilhamentos. Como sofre da Síndrome de Asperger, o rapaz tem dificuldade de se relacionar com outras pessoas.

Mas em vez de prestar queixa contra os agressores, Gavin decidiu ensinar uma outra lição. Sugeriu ao juiz que os agressores escrevessem um artigo sobre a Síndrome de Asperger, e vissem um vídeo que ele gravou, junto com os familiares, para que eles pudessem ver e ouvir o estrago que fizeram. 

Na declaração feita no Facebook, a mãe dele diz que seria bom que os pais conversassem com os filhos, e os ensinassem a serem mais tolerantes. Ela também explicou que o rapaz está se recuperando.“Gavin está bem. Ele tem uma leve concussão, o esôfago machucado, a ponta do seu nariz fraturado, e o hematoma em seu olho, mas nada permanente”, contou. Gavin foi diagnosticado aos 3 anos de idade com Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Síndrome de Asperger. (Extra)

0 11:38 - 06 de Jul // Priscila Braga |
Em oficio encaminhado ao prefeito Humberto Leite do município de Santo Antônio de Jesus pelo chefe de cerimonial do governador Nelson Simões Filho informa que no próximo dia 09 de julho, o governador Rui Costa estará neste município às 09 horas, para visita as instalações da ampliação da Fábrica Natulab.
O Grupo Natulab, com mais de 900 colaboradores,  fabrica e desenvolve medicamentos, suplementos alimentares, nutracêuticos, alimentos enterais e funcionais, obedecendo a todos os padrões de qualidade exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Atento às tendências de mercado, desenvolveu um portfólio focado na promoção da saúde e do bem estar, o que garantiu à companhia o reconhecimento do mercado e propiciou um ritmo de crescimento sem comparação dentro do segmento. 
Com sede no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, possui uma equipe altamente qualificada e comprometida. O Grupo Natulab construiu seu sucesso com base na inovação e na ousadia, desenvolvendo produtos com diferenciais mercadológicos que, desde o início da empresa, no ano 2000, impactaram no segmento farmacêutico nacional.  Apresenta um padrão inovador nas embalagens, nos sabores dos medicamentos, na diversidade de apresentações e no cuidado em não adicionar açúcar nos produtos.  
O Grupo Natulab possui ainda uma linha de nutracêuticos e suplementos alimentares fabricados pela Naturelife (empresa do grupo), que auxiliam na prevenção de doenças, promovem melhoria na qualidade de vida e ajudam a conservar a saúde.
O Grupo Natulab cresceu bastante nos últimos anos, consolidando sua posição no mercado, ampliando as linhas de produtos e passando a ter em seu mix os seguintes tipos de medicamentos: Marcas, MIPS (Medicamentos Isentos de Prescrição), Fitoterápicos e as linhas de suplementos alimentares, nutracêuticos e alimentação enteral. Produz medicamentos de diferentes classes terapêuticas, incluindo, calmantes, repositores de cálcio, analgésicos, adaptógenos, produtos antiestresse e diversos tipos de suplementos vitamínicos e minerais, tudo para garantir mais bem estar para a população. 
Com foco nas classes C, D e E, atua comercialmente em 26 estados da federação e mais o Distrito Federal, por meio de representantes e distribuidores. ASCOM/PMSAJ
0 11:33 - 06 de Jul // Priscila Braga |

A Ouvidoria Municipal de Santo Antonio de Jesus realizou durante o período de São João entre os dias 19 e 24 de Junho/2015, um trabalho de pesquisa de satisfação entrevistando munícipes e visitantes de toda a região. Ao todo, três mil pessoas foram entrevistadas respondendo sobre localização da festa, segurança, grade de artistas entre outros quesitos.  O setor de informática da prefeitura, através do seu  gerente Sr. Flomário Júnior, montou uma equipe capacitada que  realizou a  análise e interpretação dos dados que encontram-se  disponíveis na Ouvidoria Municipal.

Segundo a ouvidora, Ivanna Patrícia, “além do trabalho de pesquisa, a Ouvidoria Municipal realizou um trabalho de informação e escuta no circuito da festa auxiliando os munícipes e visitantes em suas solicitações. A Prefeitura Municipal selecionou vinte e oito ouvidores capacitados e o trabalho foi realizado com êxito! A Ouvidoria Municipal está de parabéns pelo perfil de cada ouvidor”, concluiu agradecendo e parabenizando à equipe.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através de suas  secretarias municipais: Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, Serviços Públicos, Agricultura, Meio Ambiente, Administração, Fazenda, Esporte, Cultura, Trânsito e Defesa Civil, mais uma vez mostrou capacidade e competência na realização dos trabalhos e serviços ofertados durante os festejos do  melhor São João da Bahia. (Gelly Sampaio-ASCOM/PMSAJ)

0 11:30 - 06 de Jul // Priscila Braga |

0 11:23 - 06 de Jul // |

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, comercialização e uso do lote AX4144A2D (validade até setembro de 2016) do medicamento Amoxicilina 500 mg cápsulas, fabricado pela empresa Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. De acordo com o texto, o próprio fabricante encaminhou à agência comunicado de recolhimento voluntário do produto em razão de desvio de qualidade por presença de corpo estranho em um blister (embalagem) lacrado do lote. A Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. informou à Agência Brasil que já encaminhou uma carta a todos os clientes e estabelecimentos que receberam o lote, orientando sobre a devolução do medicamento.

0 11:18 - 06 de Jul // |

O corregedor da Polícia Militar Manoel Amâncio de Souza Neto prometeu, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (6), que o caso da agressão contra o jornalista Marivaldo Filho, ferido por policiais militares, será apurado pela corporação. “Em todo fato de desvio da conduta da PM, a corregedoria toma providências. Vamos antecipar no sentido de apurar o mais rápido possível. Primeiro, se instaura uma sindicância e, se configurar indícios de desvio de conduta, vamos instaurar processo administrativo disciplinar”, informou.

“Vamos apurar o fato com imparcialidade e transparência”, prometeu. Ele afirma que a PM ainda não pode afastar os policiais envolvidos antes da abertura oficial da investigação. “O policial só se afasta quando está respondendo o processo administrativo disciplinar. Se toda denúncia que chegar, tirar um policial da rua, imagina como ia ficar”, explica.

0 11:11 - 06 de Jul // |

A única filha da presidente Dilma Rousseff, a procuradora Paula Rousseff Araújo, está grávida de aproximadamente três meses, segundo informações divulgadas neste domingo (4) pela Folha de S. Paulo. Dilma será avó pela segunda vez, já que Paula também é mãe de Gabriel, de 4 anos. O garoto já apareceu em público juntamente com a presidente.

Divulgada pelo jornal, a notícia da gravidez da filha de Dilma foi comunicada apenas ao círculo íntimo de amigos e familiares. Paula acompanhou a mãe em visita oficial aos Estados Unidos na semana passada e já teria feito compras para o bebê durante a viagem.

 

0 11:10 - 06 de Jul // |

Após o Ministério do Planejamento autorizar concurso do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  com 950 vagas, foram divulgados os valores iniciais dos salários para técnicos do seguro social e analistas. Atualmente, técnicos do seguro social recebem R$5.259,87 mensais, enquanto analistas ganham R$7.869,09.

Até então, as cifras divulgadas eram de R$4.620,91 e R$7.504,45, respectivamente. Os novos valores representam um ganho real de R$638,96 (+12%) no caso dos técnicos e de R$364,64 (+4,6%) para os analistas.

No caso dos técnicos, a fórmula é a seguinte: R$639,18 de vencimento básico, mais R$1.022,69 de GAE (Gratificação de Atividade Executiva) e R$3.225 de Gdass (Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social). Os analistas têm seu ganho total assim calculado: vencimento de R$890,42, mais R$1.424,67 de GAE e R$5.181 de Gedae.

Saiba como se preparar para a prova do concurso do INSS

Nas duas carreiras, é preciso somar os R$373 referentes ao auxílio-alimentação. O INSS contrata pelo regime estatutário, isto é, com garantia de estabilidade. Após definir a distribuição das vagas, o instituto escolherá a organizadora.

O órgão tem até seis meses para publicar o edital, o que não deverá demorar para ocorrer, tendo em vista a grande carência de pessoal do instituto. O pedido do INSS era para 4.730 vagas, havendo solicitação também para a função de perito, que ainda não teve o aval.

O último concurso para técnico do serviço social ocorreu em 2011. Na época, foram oferecidas 1,5 mil vagas e salário de R$ 4.496,89. Os candidatos foram submetidos a provas de conhecimentos gerais, com questões de ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática, além de prova de conhecimentos específicos, relacionados à legislação previdenciária. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi responsável pela organização.

O servidor do INSS é regido pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112), que garante estabilidade após três anos de exercício.

0 11:08 - 06 de Jul // |

O segurança do cantor Leonardo, Marco Antônio Rezende, de 41 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no domingo (5), em Goiânia. De acordo com informações da polícia local, ele foi abordado por dois homens e uma mulher, que tentaram roubar um cordão de ouro do segurança.

Ele reagiu e acabou sendo atingido por oito tiros disparados pelos assaltantes. De acordo com informações do site do jornal 'Extra', Marco, que trabalhava como motorista e segurança do cantor e no dia do ocorrido, estava de folga no dia do assalto.

Além de trabalhar com o sertanejo, ele também atuava na equipe de seguranças da dupla do filho do cantor, Pedro, e o sobrinho dele, Thiago. Ainda segundo a polícia, o rapaz chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiânia (DEIH) e até o momento, não há nenhuma informação sobre os suspeitos. O segurança foi baleado no tórax, no abdômen e nas pernas. Os bandidos fugiram antes da chegada dos policiais e levaram a carteira e outros pertences da vítima. (IBahia)

 
 
0 10:41 - 06 de Jul // Priscila Braga | Acidente
Olá gente, todos os dias vamos postar aqui notícias voltadas ao mundo feminino, seja na área da saúde, moda, tendências, nossos direitos, enfim, tudo que for relacionado ao mundo feminino, não necessariamente autoral, vamos publicar aqui. Mande sugestões também para o Blog do Valente pelo nosso email: pityvalente@gmail.com.  
 
  Priscila Valente é psicopedagoga institucional e clínica  e blogueira 
 

Muitos já passaram por isso, ganham uns quilos a mais em um período de pouco controle sobre a alimentação e decidem fazer uma dieta, essas pessoas acabam escolhendo um método indicado por algum conhecido ou sobre o qual leram em algum site ou revista.

O problema é que muitas dicas ou crenças sobre a melhor forma de perder peso não dão o resultado esperado. 

Levando em conta esse aspecto, reunimos, abaixo, alguns dos mitos mais comuns sobre fazer dietas:

 

1. Certos alimentos servem para queimar gorduras 

Repolho, salsão (ou aipo), toranja, chá verde, pimentas... não deve ser a primeira vez que você ouve falar destes ou de outros alimentos que supostamente ajudam a queimar ou eliminar gorduras.

Mas não é bem assim, de acordo com a Fundação Cardíaca Britânica (BHF na sigla em inglês). Não existe um tipo de comida que tenha propriedades especiais de queimar a gordura em excesso no corpo.

 

2. Não se deve comer ou fazer lanchinhos entre refeições

De acordo com a mesma entidade, essa premissa também é um mito.

Não há problema em comer algo rápido entre as refeições principais, quando se trata de um lanchinho ou tira-gosto saudável, como uma fruta, uma verdura ou um iogurte light.

É útil, pois ajuda a controlar o apetite.

Leia mais: Por que sentimos desejo por algumas comidas?

Controlar o consumo de calorias é fundamental para perder peso.

 

3. Comer à noite engorda

A hora em que se consome um alimento não é o que determina o aumento de peso, são as calorias.

Se são consumidas calorias em excesso, mais do que o corpo necessita, ganha-se peso, não importa se for pela manhã, à tarde ou à noite.

Nesse aspecto, tanto o Centro de Saúde da Universidade de Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, como a publicação americana WebMD, concordam: não existe prova de que comer tarde da noite engorda.

 

4. Os carboidratos são 'vilões'

Esse tipo de alimento – que inclui açúcares, amido e fibra – é componente fundamental de uma dieta saudável.

"Nosso corpo necessita de carboidratos para obter energia, especialmente para o bom funcionamento do cérebro e dos músculos. O Departamento de Saúde do Reino Unido recomenda que pelo menos a metade da energia provida por nossa dieta diária venha de carboidratos", explica Lucy Chambers, da Fundação Britânica de Nutrição.

 

5. Quanto menos gordura, melhor

Chambers diz que, ao contrário do que muitos pensam, é recomendado que uma dieta deEMAGRECIMENTO contenha pelo menos 35% de gordura.

Não é indicado um regime baixo em gorduras ou um que elimine totalmente o consumo de gorduras.

O que é preciso ter em conta, segundo Chambers, é que há diferentes tipos de gordura; o tipo ingerido é que faz a diferença. O ideal é substituir a gordura saturada pela insaturada, já que esta ajuda a reduzir o colesterol no sangue, substância ligada ao risco de doenças cardíacas e derrames cerebrais.

Ainda sobre as gorduras, é preciso ter em conta o próximo mito:

 

6. Produtos com baixo teor de gordura ajudam a perder peso

Os alimentos com baixo teor de gordura oferecidos no mercado costumam incluir quantidades maiores de açúcar, sal e amido.

Isso é feito para compensar o sabor que os alimentos perdem quando é retirada determinada quantidade de gordura.

Com esse tipo de alimento também há o risco de se consumir porções maiores – em quantidade e frequência –, o que pode levar a uma ingestão maior de calorias e não ajudar em nada a eliminar os quilos a mais.

Quanto aos produtos que são vendidos sob a premissa de terem o açúcar retirado, o que costuma ocorrer é que eles são adoçados com concentrados de sucos de frutas, o que leva ao consumo da mesma quantidade de calorias do que o original.

Além disso, segundo o Centro de Saúde da Universidade de Virgínia Ocidental, não há ganho nutricional no consumo de alimentos desse tipo.

 

7. Tomar muita água ajuda a emagrecer

A água é fundamental para o organismo, mas não é por isso que se deve assumir que aumentar o seu consumo levará à perda de peso.

É bom beber mais água quando se faz uma dieta, porque isso ajuda a evitar outras bebidas que tenham açúcar, mas esta ação não contribui para eliminar os quilos a mais – é preciso juntar isso a outras medidas.

 

8. Alguns tipos de açúcar são piores que outros

Segundo a WebMD, há estudos que demonstram que o corpo absorve de maneira similar o açúcar comum, o mel e os adoçantes feitos de milho convertido em frutose.

Para referência, é bom saber que uma colherzinha de qualquer um desses produtos tem entre 48 e 64 calorias.

 

9. Pular refeições torna a dieta mais eficaz

Não é verdade. A consequência dessa medida é aumentar a fome, o que, por sua vez, leva a um consumo maior de alimentos na próxima refeição.

Várias entidades, entre elas o Instituto Nacional de Enfermidades Digestivas, do Rim e da Diabetes, nos Estados Unidos, concordam com essa visão.

Alguns estudos chegaram até a indicar que deixar de comer no café da manhã pode aumentar o peso.

 

10. O que funciona para perder peso são exercícios intensos e prolongados

Trata-se de mais um mito, mesmo porque atividades físicas de baixa intensidade também consomem calorias.

Faz bem visitar uma academia, mas o BHF diz que mesmo caminhar, arrumar o jardim ou realizar outras atividades domésticas também pode fazer a diferença.

O Centro de Saúde da Universidade de Virgínia Ocidental também salienta que o exercício não transforma gordura em músculo, como muitos pensam, já que ambos os tecidos são compostos por células diferentes.

É possível queimar gorduras e desenvolver músculo, mas não é possível converter o primeiro no segundo.

E cuidado com os produtos que prometem a quase milagrosa perda de vários quilos em pouco tempo. Qualquer que seja a sua constituição física, é extremamente difícil que essa previsão se cumpra.

Além disso, tais produtos podem ser perigosos para a saúde; os que se baseiam em ervas ou componentes naturais geralmente não foram submetidos a rigorosos processos de verificação científica para garantir sua eficácia e segurança. (Lucy Chambers, especialista em alimentação da Fundação Britânica de Nutrição)

0 10:28 - 06 de Jul // Priscila Braga |

Começam a valer a partir desta segunda-feira (6) as novas regras para a realização de partos na rede particular de saúde, fruto de uma resolução do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que visa pressionar as operadoras a fiscalizarem mais hospitais e médicos para diminuir a quantidade de partos cesáreos feitos por planos de saúde no Brasil.

O governo busca estimular o parto normal e reduzir as cesarianas, quando possível, pois o índice de nascimentos por meio cirúrgico chega a 84,6% do total realizado via planos de saúde. O índice é extremamente alto se comparado ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS): 15%.

Entre as novas regras, fica estabelecido que os planos de saúde devem informar às pacientes, em até 15 dias, a quantidade de cesarianas realizadas por médico, operadora e hospital, quando solicitados.

Segundo o governo, com essas informações em mãos, a mulher terá a oportunidade de analisar melhor e com calma o histórico do médico e do local em que o parto será realizado e pode ajudá-la a optar, inicialmente, pelo método normal. A multa para as operadoras que não prestarem as informações quando solicitadas pela gestante será de R$ 25 mil.

0 10:16 - 06 de Jul // |

Uma mulher que atuava como médica na cidade de Governador Mangabeira foi presa nesse domingo (5) por agentes da 4ª Coordenadoria Regional de Interior de Santo Antônio de Jesus, para onde foi conduzida.

Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia, ela utilizava o registro da verdadeira médica Alane Silva Correia. A falsa profissional já havia atuado em Cansançao e estava trabalhando em Governador Mangabeira quando foi detida. Francisco Magalhães, presidente do sindicato, diz que o caso já foi levado ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina na Bahia, o Cremeb. 

A verdadeira médica reside em Barra da Estiva e deverá registrar a queixa para que a falsa permaneça presa. (Bocão News)




Colunistas


Classificados